Diz aí qual filme você quer ver uma crítica no canal! Quem sabe seu comentário não aparece no vídeo? 😉 - Crítica de Eu Me Importo: ruclips.net/video/-JnNqmlwxeE/видео.html - Crítica de Mank: ruclips.net/video/7QB7T5yJBak/видео.html - Crítica de Soul: ruclips.net/video/3z7cOh11mOg/видео.html
tive a mesma interpretação que você, tava até aceitando a vingança dela até certo ponto mas no final fiquei passada e mudei completamente de opinião kkkkkkkkkkkkkkkkkk
vendo esse filme em 2022 depois de ter visto o caso do jony depp, é a mesma coisa de tá assistindo a maluca da mulher dele no filme e mais incrível, tudo acontece exatamente como na vida real
Na minha opinião, Rosamund Pike não ter ganho o Oscar de Melhor Atriz em 2015 foi uma puta de uma sacanagem. Eu lembro que na época que eu assisti eu nem tinha muita noção de cinema, mas quando eu assisti esse filme, simplesmente não parava de pensar nele e como Pike merecia todos os prêmios possíveis de atuação. Desde esse filme David Fincher se tornou meu diretor preferido, o cara é foda!
Eu mudei tantooo de opinião quando li, já que essa foi o primeiro contato que tive com a história, de começo odiava com todas as forças o Nick e isso me irritava porque o livro é bem tendencioso, te fazendo não sentir um pingo de pena dele até o final quando ela volta. Algo que gostei bastante e eles manteram na adaptação foi que cada capítulo era narrado na primeira pessoa por Amy e o seguinte pelo Nick, fazendo a gente "conhecer" os dois lados da história, tornando ainda mais envolvente chegando ao ponto de não torcer pra ninguém kkkkkk. Eu ficava em choque de como ela é narcisista e as coisas que ela faz para ser sempre o centro das atenções e tirava do caminho quem atrapalhasse ou não cedesse aos seus desejos, tanto que ela não se sente mal pela dor que causou aos pais, pelo contrário ela achava que eles mereceriam por ter sido exigentes desde a infância dela sempre com expectativas altas sobre sua vida.
Garota Exemplar não é um livro pra alguém com pouca maturidade emocional ler. Não apenas esse, mas muitos outros. Li aos 17, agora tenho 18, e não entendi a gravidade da criação dada a Amy pelos seus pais mal resolvidos. Tanto que achava Amy normal. Mimada. Mas enfim. Ela é narcisista e egoísta. Não se coloca no lugar de ninguém e é altamente invejosa. Consequências dos "esforços e sacrifícios" dos seus pais desesperançosos e até meio frágeis. Não consigo dizer se Marybeth e Ronald amam a Amy, pois a mesma é apenas uma casca vazia, literalmente. Amy não tem personalidade fluída. Marybeth e Ronald eram cheios de expectativas e queriam a filha perfeita. Se Amy não fazia o que queriam, eles provavelmente a rejeitavam e se desapontavam. Amy com certeza era solitária e obsessiva. O fato de que Amy "se vinga" de Hilary e Tommy é um meio de ela botar a raiva pra fora. Um comportamento bem narcisístico. Tudo que ela quer é ser perfeita como os pais dela a dizem. Amy é o tipo de mulher que reclama de tudo. Não tem bons sentimentos dentro de si.
@@jorgerafael2976 eu li que psicopatas não se importam tanto com a imagem pública, por isso Amy não se enquadraria nisso. Penso que ela simplesmente armaria a morte de Nick, e não voltaria para ele.
No caso, o filme fala sobre mulheres psicopatas e narcisistas. Tem uma pessoa da minha família q é assim. Quem vê de fora, acha q ela é o oposto do q a gente sabe q ela é. O caso do Johnny Depp é a maior prova de q existem pessoas assim. E existem bem mais do que a maioria pensa.
@@diogozanelatoramos994 Exatamente. Eles usam vítimas para alcançar seus objetivos. As vítimas sempre vão ter algo que eles precisem para alcançarem seus objetivos. Ex: Beleza, status social, dinheiro, às vezes um emprego bom, etc. Isso é uma coisa vista em casos de abuso familiar, onde há humilhação. Também vemos isso em casos de cafetões, onde fazem a pessoa manipulada acreditar que sem ele, sua vida vai pior e que, por algum motivo, precisa daquela pessoa. Normalmente eles já sabem qual é insegurança da outra pessoa e usam disso para mantê-la por perto. E o pior disso, é que dificilmente a pessoa que está sofrendo na mão do outro consegue ver, por desenvolverem aquela síndrome de Estocolmo (que se apaixona, ou desenvolve algo por ele). Por isso não devemos julgar aquelas mulheres ou homens, que todo mundo fala que está causando mal a ela, e, mesmo assim, ela não se afasta. Vi que, em média, uma vítima pode voltar com a pessoa umas oito vezes até entender que o erro não está nela. Eles vão ofender a pessoa e colocar a culpa nela, vão humilhar dizendo que é pelo bem da pessoa, etc. E eles mantêm a aparecia na frente de outros, justamente para usufruir do status da vítima, e silenciá-la, pois ninguém acredita que alguém tão bom fez ou faz tal coisa.
@@diogozanelatoramos994 Depende mt, em alguns casos q eu vi e convivi, é uma questão de super proteção na infância: a mãe q sempre defende o filho, mesmo estando errado. Cresce achando q o mundo vai agir do mesmo jeito. E tbm tem os casos de trauma de "sobrevivência". Depende muito dos casos. São vários os motivos. Você está passando por isso?
@@Alguém.Sem.Importância-v4l sim. Tenho clareza de que a culpa não é da pessoa, mas algum trauma muito forte bloqueou a mente da pessoa deturpando as crenças dela e o jeito de ver o mundo. Quero ajudar, porém dependo da pessoa aceitar. Deus tem poder pra libertar. Ainda não é o fim
Minha visão sobre esse filme é completamente diferente, eu acho que todo o relato dela de agressão foi inventado, tanto que a própria irmã dele nao gostava dela (como se ela fosse algo ruim). ela desenhou perfeitamente como ela iria incriminar ele e o intuito do filme foi realmente mostrar que a gente estava caindo na conversa dela também.. ate ela se mostrar para o marido dela como uma sociopata.
sim, lendo o livro a gente percebe que o relato no diário só é verdadeiro até a fase inicial do casamento deles. Nick tinha uma amante, mas nunca agrediu Amy fisicamente. Ela forjou os relatos para o incriminar.
Alguém me explica pelo amor de Deus o que foi aquela cena dele no final do filme conversando com a irmã? Eu não sei se viajei na hora mas ficou parecendo que eles realmente tinham um relacionamento 😅
Não viajou não. Dá pra intepretar a cena da forma como ela falou. Mas refletindo melhor sobre os fatos apresentados no filme e o que é comum em uma relação de irmãos, dá pra interpretar que realmente nao tem isso de caso. É só coisa de irmãos@@rafaeltamazato4815
Não, ela grita de desespero em razão da impunidade da Amy e que o irmão caiu em uma prisão pior do que a própria morte, viver até o fim com uma mulher daquelas.
No primeiro momento de revelação " isso ae menina se vinga desse macho escroto" ja no final vc fica " esses dois são escrotos pra barai, nossa eu nem sei pra quem torço... Por favor alguem cuida bem da Margo ela é tudo de bom neste mundo 😔"
@@mllrrpexatamente hahaha como alguém acha OK m4t4r uma pessoa aleatória que gosta de vc desde pequena, pra se vingar do marido pq levou galha ahahahaha
O Nick não fez aquelas coisas ruins a Amy, apesar de ficar subentendido no filme, no livro ela mesma diz que inventou Nick ter batido nela e as outras merdas
Sim. Perfeito. Ela mesma fala que apenas o começo da história do diário era verdade. E que o resto era inventado. Ela literalmente falou tipo isso "...e depois: invente."
@@JP-qd3up o diário é real em alguns pontos, no namoro, noivado, início do casamento. A crise começou quando Amy passa a desconfiar que Nick a está traindo, e, um dia, o segue e confirma tudo.
Corri pra ver esse filme depois de ver o julgamento do caso do johny depp e da amber heard. vi alguns comentários comparando ela com a personagem do filme.
E no livro os limites narrativos (ponto de vista do esposo e depois da Amy) é demarcado com o plot twist. Colocar aqui que na virada, lendo o livro, gritei um eita bem alto de tão imersiva que é a história. Adorei sua análise, abração!
Esse filme é maravilhoso... Atuações impecáveis... ❤️❤️❤️ Eu ando em uma fase, difícil de me atrair por filmes, algo que me prenda a atenção... E esse filme me fez ficar sem piscar... Apreciei cada detalhe 😊🙏🏻❤️
O filme é bom, mas não gostei do fato dele ficar preso novamente com ela. Queria ela presa e pagando por tudo, enquanto ele de boas, por tudo que passou. Hahaha
Eu não vi o filme, mas li o livro. Li por conta do hype, mas pra mim não foi tudo aquilo. Acho que coloquei muita expectativa, não que não seja um livro bom. Tô querendo ver o filme e dessa vez não vou colocar tanta expectativa 😁😁 Sua análise me deixou com vontade de ver logo esse filme hehe
Vale comentar que Trent Raznor e Atticus Ross ( líderes do Nine Inch Nails ) ganharam o Oscar de melhor trilha sonora no filme A Rede Social. São geniais
É isso, perfeita analise. Apenas um cara "bobo" que ficou dependente de uma psicopata. Ele sentiu um certo alivio quando ela sumiu. Tudo se confirmou quando ele encontrou o cara que ela o acusou de estupro e o mesmo teve a vida arruinada. No final, como ela iria ter um filho dele, piorou mais a situação, se antes ele ja era dominado por ela, imagina agora. Esse filme demonstra o comportamento de algumas mulheres, como a mina do Johnny Depp.
Óbvio que ela é uma narcicista, durante o filme ficamos impactados com a traição dele, porém se você parar pra pensar ele assim como os dois namorados anteriores, foi controlado por ela, ela nunca foi a vítima ( ele também não) mas nada justifica essas atitudes, o narcicista cria um mundo na cabeça dele no qual tudo deve ser de sua forma e perfeito. Devemos tomar muito cuidado com narcisos em nossas vidas pois ele vão sempre distorcer e manipular, até nos fazer sentir loucos. Só quem já passou sabe do que estou falando.
Só narcisista,porque só isso,vamos esquecer que ela manipulou,assassinou e meticulosamente destruiu a vida de alguém que ela amava,ela no mínimo tem traços de psicopatia.
Caio, tua crítica ficou excelente. O filme Garota Exemplar é uma das poucas vezes em que o filme ficou melhor que o livro. Li o livro e confesso que foi um experiência terrível. Achei uma leitura rasa, personagens insuportáveis, dificil terminar as 500 páginas. Conheço muitas pessoas que não conseguiram acabar o livro já outros que veneram o livro. O filme é bom porque os atores são excelentes. Sinceramente eu não sei se outra atriz conseguiria interpretar com maestria a personagem Amy como a Rosamund Pike. Se no filme em alguns momentos torcemos por ela é exatamente pela interpretação. Porque no livro eu não consegui criar empatia por nenhum dos dois. Só queria que o livro acabasse logo. Garota Exemplar é o tipo de história de relacionamento onde ambos são abusivos, não se respeitam mais e continuam o relacionamento por fachada onde não existe o "felizes para sempre".
O Nick tinha um caso incestuoso com a irmã, uma das últimas cenas são os dois conversando, eu assisti, e depois reassisti o final de novo, e daí vi de outra perspectiva a conversa deles.
Esse é o tipo de filme que eu gosto. Aquele filme que não há como tomar partido. O Nicki é detestável e a Amy uma psicopata completamente insana. Tomar partido por alguém se torna extremamente perigoso.
Concordo, to com riva até agora, narcisista maldita fudeu com a vida do cara kkk, to com mais ódio do diretor desse filme agora do que da JK rowling por ter metido um Avada kedavra no Dumbledore em HP
esse filme retrata a realidade sobre esse tipo de mulher da forma mais real possível, tem a manipulação, chantagem, falsidade, como todos ficam do lado da mulher sempre e nunca escutam a visão do homem, o diretor arrumou até jeito de enfiar o gado na história kkkkkk eu vi o jhonny depp, o neymar e tantos outros caras que se lascaram com mulheres como ela na vida real. FILME EXCELENTE
Que é narcisista é o níquel, só se importava com ele e não ligava para a esposa, eu estou do lado dela, ele tinha que pagar de alguma forma ele pagou, gostei de ser surpreendi no final quando ela voltou, embora eu não queria que ela voltasse e queria que ele fosse preso.
O filme é horroroso, uma plena distorção de realidade. Em hipótese alguma as situações do filme poderiam ser criadas em um cenário real. A mulher comete diversos crimes ridiculos, que até uma criança cometeria com mais profissionalismo, todo mundo vê isso na cara dura e ninguem questiona, a policia nao descobre nada!? No final acabam abraçando a mesma. O final é extremamente ridículo, o marido é tratado o filme inteiro como um pateta, trouxa e no fim mais ainda, nem deficiente mental na Terra existe desse jeito. Sem contar que o filme tenta passar a clichê ideia esquerdista de que os fins justificam os meios, querendo forçar situações, que sequer podem ser chamadas de abusivas, para poder justificar as açoes de Amy. Sinceramente, eu não sei em que mundo vive essa galera que diz que esse filme foi "ótimo"...
Em nenhum momento quando assisti pensei que o filme justificou. Até porque ela mesma diz que inventou as mentiras das agressões e das dívidas. Traição sozinha não é suficiente pra justificar o que ela fez. Inclusive muita gente não entende ele ter continuado com ela.
Um filme sensacional que mexe com nossas emoções( raiva, medo ,revolta com os personagens, vida de aparências ). Quanto as investigações , eu achei que exigem uma suspensão de descrença para acredita que a polícia não desconfiaria da Protagonista. Furos de roteiro : o sangue na casa , o braço com a marca de picada para tirar o sangue , impunidade “ matei meu sequestrador “ pronto não tem consequências legais, o estilete como foi adquirido ( pergunta feita pelo protagonista )
Antes do casamento ter desmoronando, eles tavam tentando ter filho por fertilização em vitro, ele achou que ela tinha autorizado a destruição das amostra dele, coisa q ela não fez. Aproveitou a situação de toda atenção q estavam recebendo pós a volta da morte pra fazer sem ele saber, e deu a notícia da gravidez pra agregar mais atenção pra ela
Simmmm, eu era desse jeito com uma ex, mas não matamos ninguém kkkkk E eu também nunca bati nela! Mas ela pedia pra eu bater kkkk E dava uma de louca tbm
Esse filme é muito bom, essa relação deles baseada em aparências que o David Fincher consegue fazer durante o filme todo é muito bom. Ps: Aquele quadro ali do lado esquerdo é do filme "A Chegada"? Se for, é o meu filme favorito kkk
Amigo , belas explicações . Más, corrigindo melhor...... Ela é uma psicopata e não sociopata ... Sociopatas não tem essa inteligência aguçada e não tem muito planejamento , eles agem pelo impulso .
Ja assisti esse filme antes e achei sensacional (e tbm sarcastico a cena que ela joga o carro no lago e a outra cena da morte na garagem), realmente é um filme inesquecível! Caio, quando vc comentou sobre prestar atençao no começo e no final, o primeiro filme que me veio na memória foi "o triangulo do medo", literalmente tem que prestar muitaa atençao nesse filme no começo e no fim, eu ja assisti 2x e buguei até hoje rs. Você poderia fazer crítica dele ? abraço!
A história é muito boa, mas senti que a adaptação para o filme não foi muito legal. A questão da investigação e dos problemas do Nick em relação a sua criação são mais tensos no livro, e a sociopatia da Amy é muito mais abordada, inclusive contando que isso ocorria desde de quando ela era uma criança, além disso há também o fato dela se sentir usada pelos pais por conta dos livros que lançavam fazendo com que todas as decisões fracassados da Amy se tornassem algo que ela realizaria com perfeição no livro. Na minha o opnião o filme não transmitiu bem muitos aspectos importantes do livro, tanto que no final muita gente não entende o porquê do Nick resolver ficar com a Amy. Recomendo muito o livro em vez do filme, a experiencia será muito boa!
*para quem não pegou , aqueles dois eram os dois contratados pelo advogado para localizarem ele* , simularam aquele roubo simplesmente para deixar ela sem dinheiro e ter que voltar...
Puxa, Caio, honrada pela solicitação acolhida! Agora estou com uma tremenda dúvida, assistir ao filme novamente ou ler o livro pra gente trocar figurinha. De toda forma, deixo aqui minha indicação de filme, Intriga. Além do Cisne Negro que a galera já disse, que eu super apoio.
Para as mulheres que não sabem como chantagear seus maridos. Tem esse manual da escritora feminista. Assistam a esse filme. E para você homem que se acha o Pau de Ouro fica a dica quando for se relacionar com uma vitimista profissional que sabe até como criar os cenários para a perícia incriminá-lo! Mas um filme de feminista para colocar o homem na condição de submisso à mulher conforme a agenda progressita!
Não não, é um filme sobre narcisismo, não tem nada a ver com feminismo, o final eu tbm odiei, mas não mistura uma coida com a outra, vai estudar um pouco sobre transtorno mental e você vai saber que transtorno narcicista afeta homens e mulheres, o final é ridiculo mesmo, mas não tem nada ver com o que você ta falando, pois dessa forma você está supondo que o feminismo é sobre todas as mulheres serem ruins e psicopatas, reveja sua masculinidade frágil pra aprender colocar críticas nas caixinhas certas pp.
Eu fico do lado dela,claro tirando a parte que ela matou o cara daquela forma!mas fora isso marido dela foi nojento com ela ,me deu nojo ver ele traindo ela com a aluna
Ele não cometeu crime algum,já ela manipulou e destruiu a vida dele,alem de assassinar uma pessoa,e ter traços de psicopatia,mas de fato o filme acertou nisso e ninguém percebeu,como a justiça e mais frágil quando e do lado feminino😅😅
Diz aí qual filme você quer ver uma crítica no canal! Quem sabe seu comentário não aparece no vídeo? 😉
- Crítica de Eu Me Importo: ruclips.net/video/-JnNqmlwxeE/видео.html
- Crítica de Mank: ruclips.net/video/7QB7T5yJBak/видео.html
- Crítica de Soul: ruclips.net/video/3z7cOh11mOg/видео.html
Faz análise de BLACK EARTH RISING. Tem na Netflix.
Clube dos Cinco
Antes do Amanhecer
Drácula de Bram Stoker
esse filme maravilhoso 😊
Bacana a análise de 'Garota Exemplar', Sessão Comentada! obrigada.
A pele que hábito
tive a mesma interpretação que você, tava até aceitando a vingança dela até certo ponto mas no final fiquei passada e mudei completamente de opinião kkkkkkkkkkkkkkkkkk
N tem como não kkkk
vendo esse filme em 2022 depois de ter visto o caso do jony depp, é a mesma coisa de tá assistindo a maluca da mulher dele no filme e mais incrível, tudo acontece exatamente como na vida real
tá de sacanagem, aceitando a vingança dela kkkk tenho pena do homem que ficar com vc
@@gabrielxavier3972 Tinha que ser Gabriel....
@@gabrielxavier3972 lá vem, querendo palco
Na minha opinião, Rosamund Pike não ter ganho o Oscar de Melhor Atriz em 2015 foi uma puta de uma sacanagem. Eu lembro que na época que eu assisti eu nem tinha muita noção de cinema, mas quando eu assisti esse filme, simplesmente não parava de pensar nele e como Pike merecia todos os prêmios possíveis de atuação.
Desde esse filme David Fincher se tornou meu diretor preferido, o cara é foda!
Boa atuação tirou leite de pedra de uma personagem rasa
Eu mudei tantooo de opinião quando li, já que essa foi o primeiro contato que tive com a história, de começo odiava com todas as forças o Nick e isso me irritava porque o livro é bem tendencioso, te fazendo não sentir um pingo de pena dele até o final quando ela volta. Algo que gostei bastante e eles manteram na adaptação foi que cada capítulo era narrado na primeira pessoa por Amy e o seguinte pelo Nick, fazendo a gente "conhecer" os dois lados da história, tornando ainda mais envolvente chegando ao ponto de não torcer pra ninguém kkkkkk. Eu ficava em choque de como ela é narcisista e as coisas que ela faz para ser sempre o centro das atenções e tirava do caminho quem atrapalhasse ou não cedesse aos seus desejos, tanto que ela não se sente mal pela dor que causou aos pais, pelo contrário ela achava que eles mereceriam por ter sido exigentes desde a infância dela sempre com expectativas altas sobre sua vida.
Garota Exemplar não é um livro pra alguém com pouca maturidade emocional ler. Não apenas esse, mas muitos outros. Li aos 17, agora tenho 18, e não entendi a gravidade da criação dada a Amy pelos seus pais mal resolvidos. Tanto que achava Amy normal. Mimada. Mas enfim. Ela é narcisista e egoísta. Não se coloca no lugar de ninguém e é altamente invejosa. Consequências dos "esforços e sacrifícios" dos seus pais desesperançosos e até meio frágeis. Não consigo dizer se Marybeth e Ronald amam a Amy, pois a mesma é apenas uma casca vazia, literalmente. Amy não tem personalidade fluída. Marybeth e Ronald eram cheios de expectativas e queriam a filha perfeita. Se Amy não fazia o que queriam, eles provavelmente a rejeitavam e se desapontavam. Amy com certeza era solitária e obsessiva. O fato de que Amy "se vinga" de Hilary e Tommy é um meio de ela botar a raiva pra fora. Um comportamento bem narcisístico. Tudo que ela quer é ser perfeita como os pais dela a dizem. Amy é o tipo de mulher que reclama de tudo. Não tem bons sentimentos dentro de si.
Vocês dois conseguiram me fazer ter uma grande vontade de comprar o livro, falaram tão bem que me instigou. Obrigada.
"a gente não torce pra ngm" então vc é doente na vdd
Narcisista, não já conheci pessoas narcisistas,a Amy e o que chamamos de psicopata.
@@jorgerafael2976 eu li que psicopatas não se importam tanto com a imagem pública, por isso Amy não se enquadraria nisso. Penso que ela simplesmente armaria a morte de Nick, e não voltaria para ele.
No caso, o filme fala sobre mulheres psicopatas e narcisistas. Tem uma pessoa da minha família q é assim. Quem vê de fora, acha q ela é o oposto do q a gente sabe q ela é. O caso do Johnny Depp é a maior prova de q existem pessoas assim. E existem bem mais do que a maioria pensa.
Olá. Essa pessoa se passa por simpática para os outros mas somente quer benefício próprio?
@@diogozanelatoramos994 Exatamente. Eles usam vítimas para alcançar seus objetivos. As vítimas sempre vão ter algo que eles precisem para alcançarem seus objetivos. Ex: Beleza, status social, dinheiro, às vezes um emprego bom, etc.
Isso é uma coisa vista em casos de abuso familiar, onde há humilhação. Também vemos isso em casos de cafetões, onde fazem a pessoa manipulada acreditar que sem ele, sua vida vai pior e que, por algum motivo, precisa daquela pessoa. Normalmente eles já sabem qual é insegurança da outra pessoa e usam disso para mantê-la por perto. E o pior disso, é que dificilmente a pessoa que está sofrendo na mão do outro consegue ver, por desenvolverem aquela síndrome de Estocolmo (que se apaixona, ou desenvolve algo por ele). Por isso não devemos julgar aquelas mulheres ou homens, que todo mundo fala que está causando mal a ela, e, mesmo assim, ela não se afasta. Vi que, em média, uma vítima pode voltar com a pessoa umas oito vezes até entender que o erro não está nela.
Eles vão ofender a pessoa e colocar a culpa nela, vão humilhar dizendo que é pelo bem da pessoa, etc. E eles mantêm a aparecia na frente de outros, justamente para usufruir do status da vítima, e silenciá-la, pois ninguém acredita que alguém tão bom fez ou faz tal coisa.
@@Alguém.Sem.Importância-v4l por acaso sabe o histórico dessa pessoa? Algum abuso ou trauma sofrido na infância?
@@diogozanelatoramos994 Depende mt, em alguns casos q eu vi e convivi, é uma questão de super proteção na infância: a mãe q sempre defende o filho, mesmo estando errado. Cresce achando q o mundo vai agir do mesmo jeito. E tbm tem os casos de trauma de "sobrevivência". Depende muito dos casos. São vários os motivos.
Você está passando por isso?
@@Alguém.Sem.Importância-v4l sim. Tenho clareza de que a culpa não é da pessoa, mas algum trauma muito forte bloqueou a mente da pessoa deturpando as crenças dela e o jeito de ver o mundo. Quero ajudar, porém dependo da pessoa aceitar. Deus tem poder pra libertar. Ainda não é o fim
Minha visão sobre esse filme é completamente diferente, eu acho que todo o relato dela de agressão foi inventado, tanto que a própria irmã dele nao gostava dela (como se ela fosse algo ruim). ela desenhou perfeitamente como ela iria incriminar ele e o intuito do filme foi realmente mostrar que a gente estava caindo na conversa dela também.. ate ela se mostrar para o marido dela como uma sociopata.
Eles sempre ficam do lado do agressor homem principalmente a família do agressor
Psicopata você quer dizer né!!??
sim, lendo o livro a gente percebe que o relato no diário só é verdadeiro até a fase inicial do casamento deles. Nick tinha uma amante, mas nunca agrediu Amy fisicamente. Ela forjou os relatos para o incriminar.
Alguém me explica pelo amor de Deus o que foi aquela cena dele no final do filme conversando com a irmã? Eu não sei se viajei na hora mas ficou parecendo que eles realmente tinham um relacionamento 😅
realmente viajou, nao sei vc tem irmao, mas ela sentiu a dor do irmao
Não viajou não. Dá pra intepretar a cena da forma como ela falou. Mas refletindo melhor sobre os fatos apresentados no filme e o que é comum em uma relação de irmãos, dá pra interpretar que realmente nao tem isso de caso. É só coisa de irmãos@@rafaeltamazato4815
Não, ela grita de desespero em razão da impunidade da Amy e que o irmão caiu em uma prisão pior do que a própria morte, viver até o fim com uma mulher daquelas.
Tbm fiquei com essa impressão kkkkkkkk
Amei! Caio, dominou, faz um do "the act" e sobre a Dypse Rose.
Adorei seu canal! parabéns!
No primeiro momento de revelação " isso ae menina se vinga desse macho escroto" ja no final vc fica " esses dois são escrotos pra barai, nossa eu nem sei pra quem torço... Por favor alguem cuida bem da Margo ela é tudo de bom neste mundo 😔"
vc devia ir pro hospício, nada que ela faz é justificável
@@mllrrpexatamente hahaha como alguém acha OK m4t4r uma pessoa aleatória que gosta de vc desde pequena, pra se vingar do marido pq levou galha ahahahaha
O Nick não fez aquelas coisas ruins a Amy, apesar de ficar subentendido no filme, no livro ela mesma diz que inventou Nick ter batido nela e as outras merdas
Pra mim ficou bem claro que o diário era inventado e tudo aquilo era mentira, não ví outra interpretação possível...
Sim. Perfeito. Ela mesma fala que apenas o começo da história do diário era verdade. E que o resto era inventado. Ela literalmente falou tipo isso "...e depois: invente."
@@JP-qd3up o diário é real em alguns pontos, no namoro, noivado, início do casamento. A crise começou quando Amy passa a desconfiar que Nick a está traindo, e, um dia, o segue e confirma tudo.
Corri pra ver esse filme depois de ver o julgamento do caso do johny depp e da amber heard. vi alguns comentários comparando ela com a personagem do filme.
E no livro os limites narrativos (ponto de vista do esposo e depois da Amy) é demarcado com o plot twist. Colocar aqui que na virada, lendo o livro, gritei um eita bem alto de tão imersiva que é a história. Adorei sua análise, abração!
Excelente explanação que assisti até agora sobre este filme, parabéns!
Mas de qual forma ela está certa, o cara seria mandado pró corredor da morte, por praticamente nada
Esse filme é maravilhoso... Atuações impecáveis... ❤️❤️❤️ Eu ando em uma fase, difícil de me atrair por filmes, algo que me prenda a atenção... E esse filme me fez ficar sem piscar... Apreciei cada detalhe 😊🙏🏻❤️
Não sei oque foi mas eu terminei com umas explosões de sensações, fiquei até apaixonado por essa desgracada kakakakakka
O filme é bom, mas não gostei do fato dele ficar preso novamente com ela. Queria ela presa e pagando por tudo, enquanto ele de boas, por tudo que passou. Hahaha
Minha concepção dela no filme permaneceu a mesma desde o início. Maluca e sociopata
Ótima análise Caio! Esse é um filme que quanto mais maduros ficamos, mais entendemos e interpretamos com outro viés.
Adoraria ver a crítica de A ilha do medo e de Animais Noturnos.
Eu não sei como explicar o obcecado que estou com esse filme. Sei o monólogo da Amy do começou ao fim.
É a primeira vez que vejo este canal! Gostei muito, já me inscrevi!
Eu amo filme que me surpreender no final...
Mas toda vez que eu vejo essa atriz lembro desse filme
Filme doido mais gosto
A fotografia e PERFEITA 💖💖
No começo vc cria uma antipatia por ele,mas depois vc começa a entender
Eu não vi o filme, mas li o livro. Li por conta do hype, mas pra mim não foi tudo aquilo. Acho que coloquei muita expectativa, não que não seja um livro bom. Tô querendo ver o filme e dessa vez não vou colocar tanta expectativa 😁😁
Sua análise me deixou com vontade de ver logo esse filme hehe
Pô que legal! Depois conta aqui o que achou, queria saber a opinião de quem leu o livro.
Vale comentar que Trent Raznor e Atticus Ross ( líderes do Nine Inch Nails ) ganharam o Oscar de melhor trilha sonora no filme A Rede Social. São geniais
Eu amei esse filme, o final me surpreendeu .
Comenta o que vc achou de “os suspeitos” fiquei muito chateada com o final!
Vou fazer! Confesso que fiquei um pouco tb haha
É isso, perfeita analise. Apenas um cara "bobo" que ficou dependente de uma psicopata. Ele sentiu um certo alivio quando ela sumiu. Tudo se confirmou quando ele encontrou o cara que ela o acusou de estupro e o mesmo teve a vida arruinada. No final, como ela iria ter um filho dele, piorou mais a situação, se antes ele ja era dominado por ela, imagina agora. Esse filme demonstra o comportamento de algumas mulheres, como a mina do Johnny Depp.
Eu acho que o filme em si é muito bom, porém eu acho que o final dele poderia ser mais impactante
Como poderia ter sido mais impactante? A mulher mata um cara e "volta à vida" pra ficar junto do Nick de novo. E ainda força a gravidez. Tá maluco
Ela perdoou, o marido eu não perdoava, ela tem mais empatia que eu.
Trilha sonora sensacional !! Você foi o único que a mencionou. Chegando mais uma inscrita .👏👏
Achei o filme bem daora só achei que o final poderia ser bem melhor
Faz crítica de algum filme do Almodóvar! A Pele que habito, dor e glória, tudo sobre minha mãe, Julieta, Volver.. qualquer um desses
BOOOA!
Óbvio que ela é uma narcicista, durante o filme ficamos impactados com a traição dele, porém se você parar pra pensar ele assim como os dois namorados anteriores, foi controlado por ela, ela nunca foi a vítima ( ele também não) mas nada justifica essas atitudes, o narcicista cria um mundo na cabeça dele no qual tudo deve ser de sua forma e perfeito.
Devemos tomar muito cuidado com narcisos em nossas vidas pois ele vão sempre distorcer e manipular, até nos fazer sentir loucos.
Só quem já passou sabe do que estou falando.
Só narcisista,porque só isso,vamos esquecer que ela manipulou,assassinou e meticulosamente destruiu a vida de alguém que ela amava,ela no mínimo tem traços de psicopatia.
Só gostaria de ver um final
Caio, tua crítica ficou excelente.
O filme Garota Exemplar é uma das poucas vezes em que o filme ficou melhor que o livro.
Li o livro e confesso que foi um experiência terrível. Achei uma leitura rasa, personagens insuportáveis, dificil terminar as 500 páginas. Conheço muitas pessoas que não conseguiram acabar o livro já outros que veneram o livro.
O filme é bom porque os atores são excelentes. Sinceramente eu não sei se outra atriz conseguiria interpretar com maestria a personagem Amy como a Rosamund Pike. Se no filme em alguns momentos torcemos por ela é exatamente pela interpretação. Porque no livro eu não consegui criar empatia por nenhum dos dois. Só queria que o livro acabasse logo.
Garota Exemplar é o tipo de história de relacionamento onde ambos são abusivos, não se respeitam mais e continuam o relacionamento por fachada onde não existe o "felizes para sempre".
Valeu Josi! Legal o comentário de alguém que leu o livro 😊
Fala sobre o filme “I origins” / “universo no olhar”
O Nick tinha um caso incestuoso com a irmã, uma das últimas cenas são os dois conversando, eu assisti, e depois reassisti o final de novo, e daí vi de outra perspectiva a conversa deles.
Esse é o tipo de filme que eu gosto. Aquele filme que não há como tomar partido. O Nicki é detestável e a Amy uma psicopata completamente insana. Tomar partido por alguém se torna extremamente perigoso.
Filme bom, com final RIDÍCULO
Concordo, to com riva até agora, narcisista maldita fudeu com a vida do cara kkk, to com mais ódio do diretor desse filme agora do que da JK rowling por ter metido um Avada kedavra no Dumbledore em HP
Acho que uma pessoa que acha que a Amy está certa, precisa de um psicólogo urgente 😂😂😂
Excelente!
esse filme retrata a realidade sobre esse tipo de mulher da forma mais real possível, tem a manipulação, chantagem, falsidade, como todos ficam do lado da mulher sempre e nunca escutam a visão do homem, o diretor arrumou até jeito de enfiar o gado na história kkkkkk eu vi o jhonny depp, o neymar e tantos outros caras que se lascaram com mulheres como ela na vida real. FILME EXCELENTE
Tadinho do menino ney, tão inocente 😥
Na verdade, é bem ao contrário kkkkk
Que é narcisista é o níquel, só se importava com ele e não ligava para a esposa, eu estou do lado dela, ele tinha que pagar de alguma forma ele pagou, gostei de ser surpreendi no final quando ela voltou, embora eu não queria que ela voltasse e queria que ele fosse preso.
Essas histórias podem até existir numa vida perdida de alguém porém como filme, são quase três horas perdidas das nossas vidas. Horrível. 😂😂😂
Você precisa fazer uma crítica de:
Cisne Negro
Um contratempo
Identidade
A baba 2018
Boa Filipe! Valeu
O filme é horroroso, uma plena distorção de realidade. Em hipótese alguma as situações do filme poderiam ser criadas em um cenário real. A mulher comete diversos crimes ridiculos, que até uma criança cometeria com mais profissionalismo, todo mundo vê isso na cara dura e ninguem questiona, a policia nao descobre nada!? No final acabam abraçando a mesma. O final é extremamente ridículo, o marido é tratado o filme inteiro como um pateta, trouxa e no fim mais ainda, nem deficiente mental na Terra existe desse jeito. Sem contar que o filme tenta passar a clichê ideia esquerdista de que os fins justificam os meios, querendo forçar situações, que sequer podem ser chamadas de abusivas, para poder justificar as açoes de Amy. Sinceramente, eu não sei em que mundo vive essa galera que diz que esse filme foi "ótimo"...
Em nenhum momento quando assisti pensei que o filme justificou. Até porque ela mesma diz que inventou as mentiras das agressões e das dívidas. Traição sozinha não é suficiente pra justificar o que ela fez. Inclusive muita gente não entende ele ter continuado com ela.
Fiquei simplesmente puto, sério..
Deixar esse final amargo sem um fecho pra história de tipo ela realmente se foder, eu só esperava por esse momento
Ai dento
Vai chorar?
@@ANDRe-dx1jp KKKKKKKKKKKKKKKKK quer final feliz vai ver Disney
Se você continuar na onde de comentar filmes "antigos", Mad Max Estrada da Fúria é uma ótima opção
Lembro que quem escrevia os livros era a mãe dela
vc é muito bom 👏👏👏
que seu canal cresça mttt!!
Valeu Helen 🤗
Assisti alguns comentários sobre esse filme e não me deu nenhuma vontade de assistir.
adoro seus vídeos
Valeu Duda 🤗
Um filme sensacional que mexe com nossas emoções( raiva, medo ,revolta com os personagens, vida de aparências ). Quanto as investigações , eu achei que exigem uma suspensão de descrença para acredita que a polícia não desconfiaria da Protagonista.
Furos de roteiro : o sangue na casa , o braço com a marca de picada para tirar o sangue , impunidade “ matei meu sequestrador “ pronto não tem consequências legais, o estilete como foi adquirido ( pergunta feita pelo protagonista )
Havia câmeras na casa inteira, porque a polícia não olharia...? E como aconteceu em outra cidade a polícia de lá não investigaria?
Um filme sensacional nesta pegada sobre mentira é Focus, com Will Smith
Kkkk vou ir assistir..
Faltou explicar como ela engravidou do Nick. Tendo em vista que ele não teve relação com ela após o retorno da 'suposta" morte.
Antes do casamento ter desmoronando, eles tavam tentando ter filho por fertilização em vitro, ele achou que ela tinha autorizado a destruição das amostra dele, coisa q ela não fez. Aproveitou a situação de toda atenção q estavam recebendo pós a volta da morte pra fazer sem ele saber, e deu a notícia da gravidez pra agregar mais atenção pra ela
ela entrou em contato com a clínica e a amostra não foi destruída, o livro explica isso melhor.
Por favor fale do filme Contratempo
Eu acho esse filme bem pra loucos kkkkkkk misericórdia, que filme louco
Simmmm, eu era desse jeito com uma ex, mas não matamos ninguém kkkkk
E eu também nunca bati nela! Mas ela pedia pra eu bater kkkk
E dava uma de louca tbm
Achei ela uma diva Caio
O final nada haver depois de tudo que ela aprontou deveria ter sido penalizada
Estou lendo esse livro agora,eu já vi filme!!
E o filho era do cara que ela matou né?
Não, ela fez inseminação, o filho era do próprio marido, mesmo.
Odiei, esse filme. Muito longo, cansativo. E o final, péssimo!
Gostaria que você comentasse os OVA’S de Rurouni Kenshin.
Esse filme é muito bom, essa relação deles baseada em aparências que o David Fincher consegue fazer durante o filme todo é muito bom.
Ps: Aquele quadro ali do lado esquerdo é do filme "A Chegada"? Se for, é o meu filme favorito kkk
É do A Chegada sim! Amo esse filme
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Pike é ótima mesmo! Ela é tão adorável em "Orgulho e Preconceito" e detestável nesse!
Olá,faz uma crítica do filme"estranho mas verdade."
Velho, como ela conseguiu engravidar ?
Ele tinha semem congelado em um lugar pago e como tudo ficava no nome dela, ela falou que tinha descartado mas não tinha.
Amigo , belas explicações . Más, corrigindo melhor...... Ela é uma psicopata e não sociopata ... Sociopatas não tem essa inteligência aguçada e não tem muito planejamento , eles agem pelo impulso .
Boa, realmente eu confundi. Valeu Antônio!
Faz sobre simplesmente acontece, pfvvvvvvvv
rolinha ?
O Oscar adora transtornos mentais, no caso da Amy, ela é psicopata, mas o Nick não é a vítima nessa história e muito menos ela é a vilã
Ela é muito pior que ele.
@@tiffanysantos9030 não é não
Nick é a vítima e Amy é a vilã, quem discorda é dodói da cabeça.
@@mllrrptadinho do macho 😭
@@rivekim vai pro hospício, misandrica
Ja assisti esse filme antes e achei sensacional (e tbm sarcastico a cena que ela joga o carro no lago e a outra cena da morte na garagem), realmente é um filme inesquecível!
Caio, quando vc comentou sobre prestar atençao no começo e no final, o primeiro filme que me veio na memória foi "o triangulo do medo", literalmente tem que prestar muitaa atençao nesse filme no começo e no fim, eu ja assisti 2x e buguei até hoje rs. Você poderia fazer crítica dele ? abraço!
Duas horas e meia assistindo esse filme pra ficar com raiva no final que final bosta
Eu gosto muito desse diretor
QUE FILME BOSTA, PERDI 2 HORAS E MEIA DE VIDA
Filme muito bom só o ator que e horrível em todos os aspectos .
Atuações destruidoras.
Horroroso esse filme
A história é muito boa, mas senti que a adaptação para o filme não foi muito legal.
A questão da investigação e dos problemas do Nick em relação a sua criação são mais tensos no livro, e a sociopatia da Amy é muito mais abordada, inclusive contando que isso ocorria desde de quando ela era uma criança, além disso há também o fato dela se sentir usada pelos pais por conta dos livros que lançavam fazendo com que todas as decisões fracassados da Amy se tornassem algo que ela realizaria com perfeição no livro. Na minha o opnião o filme não transmitiu bem muitos aspectos importantes do livro, tanto que no final muita gente não entende o porquê do Nick resolver ficar com a Amy. Recomendo muito o livro em vez do filme, a experiencia será muito boa!
Eu não li o livro. Pq ele fica com ela ?
Pô ll
Confesso que adorei quando a Amy foi roubada por aqueles dois haha.
Queria que ela tivesse se vingado deles 😂😂😂 faz tempo que vi, mas acho que não teve vingança kkkkk um malandro reconhece outro
*para quem não pegou , aqueles dois eram os dois contratados pelo advogado para localizarem ele* , simularam aquele roubo simplesmente para deixar ela sem dinheiro e ter que voltar...
@@malins_ com o casal de malandros ela não iria mexer porque eles também enxergaram quem ela é de fato, podendo arrancar a máscara de princesa.
Pqp que vídeo sensacional!!!!!
Puxa, Caio, honrada pela solicitação acolhida! Agora estou com uma tremenda dúvida, assistir ao filme novamente ou ler o livro pra gente trocar figurinha.
De toda forma, deixo aqui minha indicação de filme, Intriga.
Além do Cisne Negro que a galera já disse, que eu super apoio.
Achei ofilme bem fraco. Nem me lembrava que havia sido dirigido pelo David Fincher, do inesquecível Clube da Luta
Para as mulheres que não sabem como chantagear seus maridos. Tem esse manual da escritora feminista. Assistam a esse filme. E para você homem que se acha o Pau de Ouro fica a dica quando for se relacionar com uma vitimista profissional que sabe até como criar os cenários para a perícia incriminá-lo! Mas um filme de feminista para colocar o homem na condição de submisso à mulher conforme a agenda progressita!
Esse olhar da amy aos 8:00 foi inspirado no olhar do Yeti do chapolim colorado!
O filme não tem nada de feminista, é só uma doida fazendo doidices... e um idiota fazendo idiotices. Filme ótimo.
Não não, é um filme sobre narcisismo, não tem nada a ver com feminismo, o final eu tbm odiei, mas não mistura uma coida com a outra, vai estudar um pouco sobre transtorno mental e você vai saber que transtorno narcicista afeta homens e mulheres, o final é ridiculo mesmo, mas não tem nada ver com o que você ta falando, pois dessa forma você está supondo que o feminismo é sobre todas as mulheres serem ruins e psicopatas, reveja sua masculinidade frágil pra aprender colocar críticas nas caixinhas certas pp.
Eu fico do lado dela,claro tirando a parte que ela matou o cara daquela forma!mas fora isso marido dela foi nojento com ela ,me deu nojo ver ele traindo ela com a aluna
Ele não cometeu crime algum,já ela manipulou e destruiu a vida dele,alem de assassinar uma pessoa,e ter traços de psicopatia,mas de fato o filme acertou nisso e ninguém percebeu,como a justiça e mais frágil quando e do lado feminino😅😅