Mano, nunca concordei tanto contigo, parabéns, você é o primeiro RUclipsr br que vejo falando sobre isso. Eu tenho 23 anos, tenho minha própria empresa aqui, faturo em média 14K dólares por mês, porém as vezes dá vontade de desistir e meter o pé desse país, é desanimador dms viver em um lugar onde não te aceitam. Como eu sou pardo, já sofri muito preconceito aqui, você percebe claramente que a pessoa te vê como uma raça inferior, te trata como uma criatura, te olham feio… enfim, não são todos, mas uma boa parte é assim. A experiência que vc vai ter aqui dependerá da cor da sua pele, se for branco irão te tratar bem, mas se vc for pardo e parecer esse pessoal da América Central você será muito rejeitado aqui. Meu plano é voltar para o Brasil aos 30 anos, não quero viver o resto da minha vida em um lugar onde não sou aceito, só quem já sofreu esse tipo de preconceito sabe quão ruim é isso.
E o pior é que os próprios negros não aceitam os negros daqui, eles dizem que os negros fora dos EUA não são negros de verdade kkkkkkkkkk é foda meu parceiro
Quando fui para a Flórida, passei pelas Black Citys, bairros segregados para que os pobres não fiquem no centro turístico. O apartheid ainda existe e está no "país da liberdade".
Sim, mas nenhum deles vivem em barracas de alumínio igual no Bostil, são segregados mas os negros tem universidade de alto nível só pra eles, tem bairros bem estruturados com casas de classe média/alta todos compostos por pessoas negras. Eu pergunto, aonde no Brasil negros tem esse tipo de privilégio? No Bostil o negro fica na favela e só, nada além disso.
@@Anonimous279 tu tá iludido demais, quae ehinguem tem universidade nos Estados Unidos, o indici ainda menor entre os negros americanos. Vc não sabe do que fala. Ompobres dormem em abrigos e na Califórnia dormem em barracas de camping debaixo dos viadutos. Tu não sabe de nada irmão, estude mais e procure fontes contofiaveis pois vc esta de.todo enganado. Passar fome e necessidade no Brasil e e qualquer lugar do mundo da na mesma, falta o minimo
Parabéns por ter ido procurar uma vida melhor nos EUA sem esquecer as suas origens. Tem muito Brasileiro que é patriota da Estátua da Liberdade, mas odeia o Cristo Redentor.
Vi um comentário de um cara uma vez, ele disse "o racismo e o preconceito não existem, é só ignorar essas pessoas que não gostam de você" o pior é saber que existem tantos idiotas que acham que o mundo é simples assim
Quando a agressão é verbal, realmente é fácil de lidar porque é só ignorar, mas não tem como ignorar quando é física ou quando te prejudica profissionalmente
@@igludefreljord7967 Você só vai conseguir ignorar se você for sociopata ou tiver um emocional blindado. Na maioria dos casos, a agressão verbal vai te deixar mal e vai ferir o ego.
É importante você ter essa opinião mesmo morando nos EUA, prova que você não se deixou contaminar pela visão de mundo de uma sociedade que não te aceita, apenas tolera.
Até os anos 70 os negros ainda ficavam separados dos brancos, sendo tratados como animais. Se o povo branco americano pudesse, até hoje ainda seria assim.
Interessante que eles são o maior movimento ambulante contra o racismo através da mídia, no século passado já inseriam negros na indústria cinematográfica, e hoje são o maior movimento contra a xenofobia e racismo no mundo, através de sua produções cinematográficas.
Eu sei que existe racismo em todo lugar, mas não é que exatamente que todos brasileiros seja vira-latas . O que eu vi, no meu ponto de vista, é que muitos preferem lidar com as humilhações nos EUA do que no Brasil. Nos EUA, se tiver algum problema com racismo ou xenofobia, é juntar dinheiro e procurar outro lugar melhor, que é o mesmo preço de aluguel no padrão, mesmo ganhando salário mínimo, e possível ter uma vida decente dependendo da região. E no Brasil, onde o poder de compra é muito baixo, insegurança e aluguel caro, ainda sofrer humilhações dos outros sem ter grana para se mudar com salário baixo. Mas não é passar pano para quem é realmente baba-ovo de gringo, é só meu ponto de vista que eu percebi.
Sim, ainda bem que aqui no brasil humilhação não existe. Aqui podemos apontar o dedo para os outros porque casos de preconceito são raros. Bom saber que os venezuelanos, haitianos podem vim para nosso país e ser feliz com o nosso acolhimento! Nordestinos no sul? também acolhidos de braços abertos! Trabalho análogo a escravidão? impossível, aqui temos direitos trabalhistas fortes! Bem Diferente da desgraça americana. Brasil é toppp! tamo junto!
@@andersonluiz1339 Apresenta um argumento razoável, diga que o que falei é mentira. Um país racista, xenófobo como Brasil pode apontar o dedo pra alguém? . Negar isso é ser louco, vá se tratar você, que inclusive parece corroborar com as atitudes que falei. Menos camarada, bem menos. Tu não tem moral pra nada, muitos menos mandar alguém se tratar, passar bem.
Moro 25 anos nos USA. Porque me casei. Nunca esqueci de onde sou. Porque aqui eles te fazem lembrar, que voce nunca vai ser igual a eles. Ai se voce nao estiver mentalmente equipado vai ser uma caida muito. grande. Parabenz e sucesso
Hoje em dia tem que ter coragem pra falar o contrário do que a maioria fala, já assisti alguns vídeos de brasileiras casadas com americanos e a impressão que elas me passam é de que foram aceitas e são tratadas sem nenhuma distinção diferente de brasileiras casadas com estrangeiros de outros países. Sinceramente as vezes parece que entre todos os estrangeiros casar com americano é como ganhar na mega sena.
Canada é a mesma coisa, estou na mesma situação, cansado há quase 4 anos com o amor da minha vida e com dois filhos lindos. Não passo um único dia nessa terra, sem que algo aconteça e eu me lembre que não sou totalmente bem vindo aqui, e que os meus direitos são alugados. 😌
Nós somos superiores em termo de cultura, nossa matriz é a moral católica, a deles liberal protestante, nós acolhemos e ensinamos eles são ignorantes e segregam. Por isso EUA é uma nação morta em espírito.
@@rafaelguimaraes64não os eua são superiores ao Bostil tanto em cultura quanto racialmente,e católicismo é uma piada e fez do bostil uma raça inferior,os protestantes ingleses foram muito mais inteligentes
Só quem já viveu esse tipo de humilhação em terra "dos outros" sabe o que é. Aqui no Brasil eu desisti de explicar os EUA, apensar respondo: "Se você acha, tudo de bom na sua vez"
Moro nos estados unidos a mais de 10 anos, sou pardo (até mais escuro que o rapaz do vídeo) e pra ser sincero, não me lembro de ter sofrido racismo uma única vez. Mas aí é que tá: o que é racismo? Por que se for ser atendido por gente mau educada, receber olhares tortos e indiferentes.. isso já acontecia também quando eu morava no Brasil. Pra mim, é muito mais uma questão de má eduação e má vontade de uma minoria de pessoas que nenhum país no mundo está livre de ter, mas a grande maioria aqui sempre foi muito gentil e gente boa comigo, independentemente da cor da pessoa. Esses sentimentos dizem muito mais sobre quem sofre o "racismo" do quem sobre o racista em si. Se eu me sentir diminuído por cada comentário maldoso que alguém fizer de mim, eu estou dando pra ele o poder de acabar com o meu dia. Estou dizendo pra ele que ele tem o poder de controlar as minhas emoções. Então só sigo a vida e continuo como se nada tivesse acontecido. O brasileiro gosta muito de se vitimizar por qualquer coisa e ao menor sinal de gente que olha torto pra imigrante, já se sentem extremamente ofendidos pois o mundo não funciona da maneira que eles gostariam que fosse.
@@ronaldomonteiro2011 Verdade vou fazer 6 anos aqui, e por incrível q pareça eu só sofri xenofobia por parte de afro-americanos q por eu ser pardo pensaram q eu era colombiano, nesse tempo so fui parado 2 vezes pela polícia nem pela cor da pele pq era noite mas sim por descuidado no trânsito msm, senti muito mais racismo no Brasil do q aqui, é claro q tem pessoas racistas nos EUA e muitos mas nunca cruzaram meu caminho e se cruzaram nada aconteceu, para termo de comparação aqui já elegeram um presidente negro e no Brasil nuca, aqui muitos estados tem ou já tiveram governadores negros, o supremo daqui tbm tem representantes negros, diferente do Brasil onde ne os negros votam em negros
Vão pra lá ganhar dinheiro, sabendo que o país é racista, depois ficam reclamando. Vão lá ser mão de obra barata comparada a mão de obra Americana, deixando os racistas ainda mais ricos.
O que acho complicado no preconceito, é que você já é acusado de uma coisa que não fez (falam que "negros são indolentes", "latinos são indolentes"). Não! Pessoas podem ser indolentes, mas isso é um comportamento. Então, isso não diz respeito à cor da pele de alguém ou a origem de alguém.). Enfim... No caso da sociedade dos Estados Unidos, esse tipo de preconceito é muito comum, infelizmente. 😒
@@Jairo.Allonne nunca vi chamarem latinos de indolentes aqui nos EUA. Os hispanos podem ser tudo, menos preguiçosos. São muito trabalhadores e os próprios americanos reconhecem isso. Vi o depoimento de um americano da Califórnia onde ele diz que nunca viu um 'homeless" hispano, só brancos ou negros. Isso na Califórnia, estado com maior número de imigrantes mexicanos.
Os norte-americanos se esquecem que sua economia se deve aos trabalhadores negros ( escravos) e aos imigrantes que estão trabalhando pesados ( coisa que não fazem) infelizmente a cultura dos brancos ( ? )ainda é o forte e não aceitão a miscigenação! viva o BRASIL!!!! ONDE TODAS CULTURAS, CORES E RELIGIÕES CONVIVEM!!
Eu acho bacana saber os dois lados, o que tem de bom e ruim. As pessoas só querem ver coisas boas, viver na "disney" eternamente, por isso gosto desse canal!
@@PoderosoMigthor52então só ele fala a verdade, é? Ou talvez a realidade dele seja diferente. Toda semana tem vídeo pra escrachar os EUA, mas não sai de lá 😂😂😂
O canal ''Planeta Blog'' já falava dessa realidade dos EUA. A percepção(talvez limitada) que eu tenho tido é que todos os países do mundo seguem um mesmo padrão de vender um sonho e chegando lá o imigrante toma um certo baque ao ver que aquilo que foi vendido, não é a realidade, talvez por conta do sonho ser vendido na intenção de atrair pessoas que já possuam capital financeiro...
Depoimento verdadeiro, corajoso, parabéns meu nobre por falar a verdade!!! Infelizmente tem brasileiros que gostam de desinformar,enganar,mas você falou algo irrefutável, as categorias etinarias você as definiu com muita profundidade e propriedade.
Só não gostamos que falem mal da nação mais lendária da história humana, que no século passado, lutou para proteger o Brasil e todo o continente do comunismo e nazismo.
E tu acredita nas palavras desse mano indígena aí do vídeo? Pensei que ele era um mexicano gravando vídeo antes de ouvir a voz, tem cara de latino e pensa que é branco 😂
Tão verdadeiro que ele não quer voltar para o Brasil kkkk comprou até casa lá, encontrou uns manés como vc que ficam só esperando sair vídeo de brasileiro falando mal de outros países pra ganhar views kkkkk
@@HWH1981 assim como vc fica esperando vídeo de brasileiro pra falar bem no Estados Unidos, te enchendo de ilusões de um países que claramente é um antro de ego e racismo, se esse cara só falasse "aqui a galera é complicada com esse negócio de racismo", vc já deveria acreditar, pq ele é brasileiro, da mesma nacionalidade que você. Agora vc prefere acreditar em gringo de olho azul que acredita em democracia mas compra a própria credibilidade com 1 milhão de dólares por dia. Estados Unidos foi fundado no racismo amigão, no genocídio, é história básica.
Pois é, que ingenuidade do brasileiro achar que vai ser recebido de braços abertos por um povo que nem sabe onde o Brasil fica... Fora o histórico apartheid dos EUA, estrangeiros estão em último lugar nas castas desse país, ao lado da população de rua e população LGBT, que são as pessoas mais discriminadas.
LGBTQ lá e esquerdistas são deuses. Fazem o que quer, e tudo que falam é politicamente correto. Só olhar o que os Pro-Palestina estão fazendo nos campus dos EUA, e sendo deixado correr solto. Mas concordo com você, não sabem onde fica no mapa, e acha que somos tudo a mesma coisa que o México.
O conteúdo é muito bom, mostra o lado que geralmente as pessoas não querem ouvir, ter coragem de falar é bem legal de sua parte; sobre as criticas é assim mesmo as pessoas só entendem o que querem entender. Canal muito bom.
@@SuperHomemNordestinoKkkk, larga de ser baba-ovo. EUA não venceria Alemanha sem aliados. E só ataca países fracos. Pq não atacaram Rússia e China ainda? Sem generalizar, maioria são canalhas q se acham melhores q outros povos.
Cara, os EUA 🇺🇲 parecem bem diferentes da Inglaterra 🇬🇧 Minha experiência como pessoa parda multirracial "mixed race" na Inglaterra tem sido bem diferente, especialmente em relação aos brancos, que geralmente são super tranquilos. No entanto, minhas piores e mais traumáticas discriminações que enfrentei aqui vieram de pessoas negras e de outros grupos oprimidos. Fui demitida por uma gerente negra que claramente tinha aversão a mestiços. Aqui também percebi que homens de todas as raças têm um fetiche por mulheres mestiças, inclusive homens negros. Jamais imaginei que alguns homens negros seriam os que mais me assediariam, simplesmente por eu ser mestiça. Além disso, há muita discriminação entre minorias. Também tive experiências estranhas com turistas afro-americanos na Inglaterra, que, em algumas situações, me ignoraram completamente para evitar serem atendidos por mim. Cheguei a desabafar sobre isso com meu chefe, que é branco, e ele também percebeu o comportamento. Foi aqui que realmente entendi que como parda eu sou mestiça. No Brasil, tentam colocar pardos como parte da população negra, mas, na realidade, fora do Brasil sou atacada por ser mestiça, não por ser negra. Já fui chamada de coisas como "half-breed" que é um insulto contra mestiços ou "mixed b**"*. Por outro lado, já aconteceu de médicos brancos ingleses me descreverem como uma "branca de pele escura", o que me fez rir, porque sempre explico que sou uma mestiça do Brasil. Hoje, acredito que todos os seres humanos têm capacidade de discriminar e serem racistas, independentemente de raça.
@@tfs7337 Porque, obviamente, estou falando da minha experiência pessoal, e não escrevendo um manifesto universal. Na minha vivência, os brancos sempre foram tranquilos comigo há quase duas décadas. Claro, ter esse privilégio não apaga o racismo e a opressão que algumas pessoas de minorias enfrentam na Inglaterra. Isso está diariamente nos jornais e na televisão, com notícias de alguns grupos sofrendo mais opressão. Mas, ironicamente, quem mais me oprimiu foram algumas pessoas dessas minorias, e não os brancos.
Foi muito importante você fazer um vídeo como esse contando suas vivências nesse país. Serve muito bem para pessoas como eu que vou conhecer os Estados Unidos e outros países, e cada imigrante tem algo a acrescentar sobre como é morar nos Estados Unidos, as experiências são individuais, mas todas elas se complementam de alguma forma. E o preconceito nunca vai acabar, infelizmente, se a gente que está no nosso próprio país já sofre com isso imagina viver em um país diferente com uma cultura completamente diferente, com certeza irá passar por alguma discriminação e preconceito! O lado bom de ouvir essas histórias é que podemos conhecer os dois lados da moeda, com todas essas informações a gente já vai entendendo tudo.
@@Anonimous279, ele deve ser visto lá como "latino", que também sofrem discriminação, mas historicamente os negros sofreram grande segregação racial e devem sofrer ainda discriminação maior, tanto que até hoje ainda há pessoas que seguem uma regra da época da colonização chamada "one drop rule" (uma gota de sangue), ou seja, se vc tiver algum antepassado negro, por mais distante, e pouco importa como vc pareça fisicamente, vc é considerado "negro" pela ancestralidade e não a raça da maioria de seus antepassados, como no Brasil. Até em certos países da África colonizados por britânicos essa regra ainda existe. Vi vídeos de africanos dizendo que brasileiros querem "esconder e branquear a população". Nós temos a categoria "pardos" (mestiços) e eles estendem que todos devem se identificar como negros.
Uma irmã minha morou com uma familia negra americana,eles so viam TV para negros,a revista e o jornal também.Ela é branca,mais é considerada latina,e fui pra la passar uns dias e os americanos ficam admirados por eu ser pardo.
Seu vídeo foi muito importante para entender uma dentre diversas facetas do racismo norte-americano, que é diferente do Brasil, por múltiplos fatores, que não cabem discutir neste espaço. Parabéns.
Tenho um amigo de infância que está morando aí e, se não me engano, ele também trabalha com serviços de pintura. Ele já me convidou a sair do Brasil e trabalhar com ele aí, fazer uma grana e depois voltar para o Brasil. Por enquanto, estou refletindo sobre isso. O que mais me assusta no Brasil não são nem as oportunidades de emprego, mas sim a violência. Todos os dias há muitos assassin@tos em vários estados, e grande parte deles acontece por motivos banais, como o roubo de um celular. Sou do RJ e aqui precisamos tomar cuidado até que bairro podemos entrar pq dependendo se vc mora em uma área dominada por uma facção mesmo que vc n tenha nada haver com isso ir em algum lugar controlada por outra vc pode acabar sendo morto. Essa seria minha maior motivação para sair do brasil, as leis n parecem intimidar bandido, Gostaria de ver um vídeo na sua visão sobre isso, se esse tipo de coisa acontece nos EUA e se é possível andar tranquilo por aí, sem esse medo constante.
Rapaz, o Brasil é bem maior que o Rio de Janeiro. Brasília não tem nem sombra disso, apesar de também ter crime e tráfico. O RJ é um problema grave do Brasil, mas não resume o Brasil
Aquí tem muita violencia ,roubos so nao mostram muito nas noticias eles sempre dao enfase a coisas bonitas ,aqui perto de boston tem um lugar chamado jamaica plain onde ate os entregadores de comida sao roubados ,muitas mortes por tráfico de drogas .
Fora os tiroteios nas escolas que estão aumentando. Tudo o que acontece aqui, acontece lá também, a diferença é a forma como acontece. Existem estados que são mais tranquilos que os outros. Acho que o primeiro passo antes de sair do Brasil é sair do estado atual (caso seja perigoso) e juntar dinheiro.
Mesmo Atlanta e Chicago, que são cidades violentas, os níveis não chegam nem perto ao RJ. Se o seu amigo mora em cidade menor ou estado mais calmo, vá e tente
Uma dica: Se você sofrer um acidente ou ficar doente (Deus me livre), uma passagem para o Brasil sai mais barato que uma internação num hospital americano.
É desse jeito mesmo, acusam, erram e não se desculpam. Passei muito por isso na época do colégio, uma professora em especifico me acusou de plagiar textos, ela era nova na escola, ja os outros professores que desde o primeiro ano me conheciam enxergaram o preconceito dela e não precisou deu falar pra todo mundo. Eram inúmeras as perseguições antes dos outros professores descobrirem e fecharem o cerco contra ela
Você é um cara consciente e muito bom em análises sociológicas. É sempre bom abordar esse tipo de assunto e colocar as pessoas para pensarem a respeito.
Palavras sábias, falou tudo! Todo progresso da humanidade até hoje se deu pela troca de conhecimento entre diferentes culturas e pensamentos. Querer viver em bolhas ou unificar padrões culturais significa estagnação ou, pior, retrocesso social.
Sou funcionário público e achei seu vídeo fantástico. Acho que temos que saber o que somos e o que gostamos e lutar por isso. Não importa a dificuldade da vida o que ela quer de nós é coragem. Continua com seus vídeos, principalmente o pessoal mais jovem precisa de conteúdo assim.
@@th1a606o que dignidade pra ti? E ter acesso o SUS? É ter vários programas sócias que te auxiliam numa época difícil da tua vida? E tu estar entre us teus? Pois é, nos usa NAO tem isso viu
Tava vendo, hj, a notícia daquela casal brasileiro, q foi pra Irlanda e o marido teve problema no coração e vai precisar d transplante. O cara n consegue voltar pro Brasil pra se tratar pq nao tem dinheiro. Aí eu pensei: sair do Brasil pra ser pobre no exterior, tbm??
Obrigado pelo posicionamento, Carlos. Não vejo muitos empreendedores com tanta consciência social por aí. E ainda desmentiu a falácia meritocrática de que reclamação = ingratidão. Acabei de me inscrever, parabéns pelo bom conteúdo 👏🏽❤
Geralmente, branco desmerece o sofrimento dos negros e indígenas, falando que é "mi mi mi", quando chegam na Europa ou EUA e sentem na pele a dor da discriminação, daí acorda pra vida e voltam mais "humildes". Basta estudar história, sociologia e se interessar por ouvir e entender os outros para saber que racismo existe pq é uma forma de exercer poder e manter controle.
Cara ótimo vídeo, sempre tive o sonho de viver nos EUA e conheci seu canal agora. É sempre bom saber sobre outras vivências além daquele "American Dream". Parabéns pelo vídeo, sucesso!
Muito bem colocado o seu vídeo. É isso mesmo o que acontece aqui. Quem fala que você é vítima que isso não existe, provavelmente deve ser uma pessoa muito parecida com o americano branco, que é a minoria dos brasileiros né.
O que você falou é típico do colonialismo, onde uma cultura almeja dominar e assimilar a outra. O EUA é exatamente assim e os aculturados aplaudem isso!
Moro aqui no Japão a mais de 25 anos e jamais tive preconceito dos japoneses, sou brasileiro nato , falo com os japoneses com naturalidade e eles são Bem cordiais, já vieram em casa, aqui me sinto em casa, tranquilo a cidade aonde moro, tenho acesso em tudo, é só seguir as leis e respeitar as pessoas!!!!!!
A Austrália tem discriminação, mas é mais acolhedora do que os EUA. Você pode frequentar restaurantes de comidas típicas de qualquer cultura. Tem festas típicas abertas ao público.
Acho muito pouca a descriminação, a menos que você esteja se referindo a asiáticos como chineses e indianos, que vem igual barata e do nada, é só o que tem. Brasileiro na Austrália vive muito melhor do que brasileiro nos EUA, só que geralmente brasileiro dos EUA é brasileiro ou com condição que poderia ir pra Austrália e não sabe o que perde, ou simplesmente não tem condição nenhuma e tem que viver ilegalmente nos EUA, o que não dá pra fazer na Austrália. Hoje a Austrália dá de 10 a zero nos EUA pros brasileiros. Zero racismo igual nos EUA, povo é tudo relaxado e laid Back, salários altíssimos, várias chances de vistos, e diversos brasileiros passaram anos e anos na Austrália pagando pouquinho em vistos simbólicos, e ganhando uma quantia exorbitante que muito brasileiro nos EUA não tem a mínima ideia.
Muito bom vídeo parabéns muito bom vídeo parabéns mano!!! E aí uns caras aqui no Brasil fala que é mínimi. Super importante você falar isso!!! Vale sempre falar isso.
Parabenizo por seu conteúdo que mostra o lado racista experiência que você passou ai nos UEA.Sempre é necessário todo imigrante observar essa situaçao importante e bater no peito e falar a verdade. Tem RUclipss que vende os USA falando mil maravilhas estão enganado as pessoas não informando a verdadeira realidade.
Estamos com você, existe muita ilusão na vida e desamor, mas uma minoria daqui de classe média e de barriga cheia, sofre de uma perturbacao chamada de síndrome de estrangeiro ( estão sempre insatisfeitos) e do complexo de vira lata ( tudo lá fora é melhor) . Entao segue em frente e sucesso ❤
Cara, gostei de você, do seu estilo, consciência de mundo e conhecimento! Essa crítica a globalização e fortalecimento de uma cultura americana dominante faz sentido. Já imaginou quantos negócios inovadores e formas de satisfazer necessidades poderiam surgir se elementos de outras culturas e vivências fossem aplicadas? ❤
Muito interessante o seu vídeo, suas análises, sua personalidade, suas convicções. Não gosto dos EUA, por todas estas coisas que voce falou, porque a maior parte delas eu já conhecia aqui do Brasil. Você teve que descobri isso ao vivo e a cores. Nos comentários tem alguns tolinhos que pensam que aí é como nos filmes e é bem diferente. Acham americanos muito bonzinhos, são racistas pra caçamba, não sabem que nos chamam de cucaracha (barata) e restolho do mundo. Não ligue pros mau educados e toscos, eles realmente tem limitações e não alcançam, porque realmente querem permanecer numa fantasia do me engana que eu gosto condicionados pelos meios de comunicação que propagandeiam propositalmente o sonho americano que é falido e falso. Te respeito, pela sua sinceridade, ousadia e coragem de enfrentar as adversidades em um pais estrangeiro. Não é moleza não! Todavia se você voltasse para o Brasil com esta força, com certeza a experiência que tens hoje, é bem possível de alguma forma estarias bem. Continue firme. Abraço!
Parabéns pelo seu ponto de vista, difícil encontrar pessoas com sua experiência capazes de expor a realidade americana. Não acredito que todos os americanos sejam iguais, há pessoas legais nos EUA, mas isso não se aplicam a todos. O pior de tudo é que embora a globalização avance, ela avança para beneficiar as culturas que possuem hegemonia financeira e não todos. A globalização é para os que podem e para aqueles que servem continuarem servindo os que podem.
Cara, se você é de Moçambique e vai imigrar, deveria conhecer melhor o Brasil, antes de ser massacrado nos Estados Unidos. No Brasil você seria bem recebido, teria algumas dificuldades no Sul, mas penso que no Nordeste estaria melhor e bem recebido.
Essa questão de cada indivíduo ficar em seu grupinho étnico é fruto da segregação. Aonde Italiano só andava com Italiano, Negro com Negro, Latino com Latino (Isso independentemente do fenótipo), Asiático com Asiático, WASP com WASP (WASP = White, Anglo-Saxon and Protestant/ Branco, Anglo-Saxão e Protestante). O brasileiro médio não tem muita noção, porque boa parte da nossa população tem famílias multiétnicas. E mesmo com o racismo, relações interraciais não é algo de outro mundo.
Você citou um ponto que faz tempo que eu falo para os meus amigos, é essa intoxicação de cultura norte americana, no entretenimento, na política, e agora até no modo de comportamento de alguns brasileiros.
@skamarfire se você acha que só funk é cultura nacional, já válida meu argumento, pq vc desconhece as outras culturas do Brasil, inclusive musicais, mas aposto que você conhece os gêneros norte americanos de pop, rock, hip hop, mais do que as brasileiras
@skamarfire também posso apostar que você assisti mais filmes norte americanos no ano, que filmes brasileiros, franceses, espanhóis, sul coreanos, italianos, japoneses e chineses somados juntos. Estou certo?
Mano eu estou aqui nos Estados Unidos há algum tempo mas o que você disse isso é real demais só sabe quem vive aqui cara Parabéns pelo seu vídeo Irmão tamo junto
Cara, primeiro vídeo seu q eu vejo. Gostei MT do seu pensamento. Eu tô no Texas e honestamente sofrendo com a adaptação. Vou pegar essa seu pensamento pra mim pra fortalecer
Um recado pra brasileiros que moram fora você sempre será brasileiro tenha orgulho do seu país . E respeitem a cultura a qual vc estiver inserido. Afinal de contas não existe paraíso na terra e todo lugar tem seus problemas.
Você percebeu nos comentários que muitos ficaram chateados com o conteúdo certo. As pessoas não gostam de ouvir coisas que vão em desacordo com sua maneira de ver a vida. Muitos acham que os EUA é uma maravilha, que tudo é tranquilo, dinheiro fácil, etc. Só que quando alguém manda umas verdades no youtube, as pessoas começam a fazer ataques do tipo "porque não volta então?", "se tá ruim aí, volta para o Brasil", etc. Todo mundo sabe que nos EUA, pessoas que trabalham na parte de serviços, geralmente recebem salários bem maiores que aqui no Brasil, afinal é em dólar, moeda forte. Porém, precisa também dizer que irá gastar em moeda forte e por aí, tudo é muito caro: comida boa, transporte, moradia, assistência médica e hospitalar, odontologia, despesas gerais como lazer, internet, vestuário, etc. Não tem moleza e quanto ao racismo, xenofobia então, nem precisa falar porque negar isto é negar a realidade. Esta questão de imigrantes, estrangeiros, é no mundo todo e se observarmos, também está ocorrendo na Europa e Asia. Cada pessoa lida com estes desafios da sua maneira e se puder evitar morar nestes locais, acho que seria uma coisa mais prudente.
Cara Gostei de sua visão. Tem muitas pessoas que são cegas e não querem ver a verdade. Só querem viver em suas Bolhas. Ninguém é igual à ninguém. Saudações. REGARDS.
Mano, nunca concordei tanto contigo, parabéns, você é o primeiro RUclipsr br que vejo falando sobre isso. Eu tenho 23 anos, tenho minha própria empresa aqui, faturo em média 14K dólares por mês, porém as vezes dá vontade de desistir e meter o pé desse país, é desanimador dms viver em um lugar onde não te aceitam. Como eu sou pardo, já sofri muito preconceito aqui, você percebe claramente que a pessoa te vê como uma raça inferior, te trata como uma criatura, te olham feio… enfim, não são todos, mas uma boa parte é assim. A experiência que vc vai ter aqui dependerá da cor da sua pele, se for branco irão te tratar bem, mas se vc for pardo e parecer esse pessoal da América Central você será muito rejeitado aqui. Meu plano é voltar para o Brasil aos 30 anos, não quero viver o resto da minha vida em um lugar onde não sou aceito, só quem já sofreu esse tipo de preconceito sabe quão ruim é isso.
Os negros no teu Bostil sofrem o mesmo, volta pra casa e deixa de mimimi
A vitória do Trump só vai fazer a situação piorar.
Na sua opinião Donald Trump é pior para os “americanos latinos” ou é tudo farinha do mesmo saco?
E o pior é que os próprios negros não aceitam os negros daqui, eles dizem que os negros fora dos EUA não são negros de verdade kkkkkkkkkk é foda meu parceiro
@@atreideskkjMundo doido(deve ser porque a maioria dos negros no Brasil são palmiteiros que eles não os aceita).
O que a galera não entende é que vc expor uma realidade é diferente de reclamar.
Coitado de vc como se tratar um assunto é reclamar vc vive onde? Seu mundinho de merda que não conhece a realidade das pessoas não Branca
Falou pouco mas dizendo muito.
@@diegoros8336 é a mesma coisa puxa saco. 😪🙄
@@BrunoBeraguas vocês babam muito as bolas de quem mora nos E.U.A.
Expor a realidade é reclamar mesmo. E não tem problema nenhum reclamar sobre isso, se é verdade então tem aceitar a reclamação.
Quando fui para a Flórida, passei pelas Black Citys, bairros segregados para que os pobres não fiquem no centro turístico. O apartheid ainda existe e está no "país da liberdade".
Sim, mas nenhum deles vivem em barracas de alumínio igual no Bostil, são segregados mas os negros tem universidade de alto nível só pra eles, tem bairros bem estruturados com casas de classe média/alta todos compostos por pessoas negras. Eu pergunto, aonde no Brasil negros tem esse tipo de privilégio? No Bostil o negro fica na favela e só, nada além disso.
@@Anonimous279 tu tá iludido demais, quae ehinguem tem universidade nos Estados Unidos, o indici ainda menor entre os negros americanos.
Vc não sabe do que fala.
Ompobres dormem em abrigos e na Califórnia dormem em barracas de camping debaixo dos viadutos.
Tu não sabe de nada irmão, estude mais e procure fontes contofiaveis pois vc esta de.todo enganado.
Passar fome e necessidade no Brasil e e qualquer lugar do mundo da na mesma, falta o minimo
Segregação social..
@@Anonimous279tu nunca deve ter pisado lá e só mais um falando merda na internet
Aqui na América o apartheid é imposto pelos negros, eles que se recusam a conviver com os brancos, eles que odeiam os brancos.
Parabéns por ter ido procurar uma vida melhor nos EUA sem esquecer as suas origens. Tem muito Brasileiro que é patriota da Estátua da Liberdade, mas odeia o Cristo Redentor.
Verdade. Tem brasileiro que odeia a bandeira verde e amarela e gostaria que a nossa bandeira fosse vermelha.
Eu amo os dois porém o Brasil não me quer! Simples assim.
@@carlosmartineli4245Bandeira vermelha? 😂😂 esse é o que muitos patriotários pensam.
Tem brasileiro que ama a bandeira dos EUA e de Israel e odeia a bandeira dos EUA.@@carlosmartineli4245
Eu não gosto do Brasil, sinceramente, e gosto dos EUA.
A regra é clara: se o visto é dificil, o país e as pessoas nao te querem lá, mas se vc for uma pessoa excepcional, será "tolerada"
Vi um comentário de um cara uma vez, ele disse "o racismo e o preconceito não existem, é só ignorar essas pessoas que não gostam de você" o pior é saber que existem tantos idiotas que acham que o mundo é simples assim
Quando a agressão é verbal, realmente é fácil de lidar porque é só ignorar, mas não tem como ignorar quando é física ou quando te prejudica profissionalmente
@@igludefreljord7967 Você só vai conseguir ignorar se você for sociopata ou tiver um emocional blindado. Na maioria dos casos, a agressão verbal vai te deixar mal e vai ferir o ego.
A direita neoliberal de hoje em 1888 seria contra a abolição da escravatura por que seria ruim pro patrão e pequeno empreendedor 🤣🤣🤣🤣
Certíssimo! Isso mesmo.👏🏻👏🏻👏🏻
Quem fala ou é branco racis... ou um preto com dissonância cognitiva que prefere fingir não enxergar a realidade
É importante você ter essa opinião mesmo morando nos EUA, prova que você não se deixou contaminar pela visão de mundo de uma sociedade que não te aceita, apenas tolera.
Até os anos 70 os negros ainda ficavam separados dos brancos, sendo tratados como animais. Se o povo branco americano pudesse, até hoje ainda seria assim.
Até a década de 30, por aí, eles nem consideravam italianos como brancos.
@@raphaelpaidabronson412 os irlandeses tb
Interessante que eles são o maior movimento ambulante contra o racismo através da mídia, no século passado já inseriam negros na indústria cinematográfica, e hoje são o maior movimento contra a xenofobia e racismo no mundo, através de sua produções cinematográficas.
Ainda bem que hoje os EUA é melhor que o brasil em quase tudo
Fariam isso com os mexicanos tbm
Infelizmente o complexo de vira lata faz com que os brasileiros não entendam o que foi relatado do video!!
Eu sei que existe racismo em todo lugar, mas não é que exatamente que todos brasileiros seja vira-latas . O que eu vi, no meu ponto de vista, é que muitos preferem lidar com as humilhações nos EUA do que no Brasil. Nos EUA, se tiver algum problema com racismo ou xenofobia, é juntar dinheiro e procurar outro lugar melhor, que é o mesmo preço de aluguel no padrão, mesmo ganhando salário mínimo, e possível ter uma vida decente dependendo da região. E no Brasil, onde o poder de compra é muito baixo, insegurança e aluguel caro, ainda sofrer humilhações dos outros sem ter grana para se mudar com salário baixo. Mas não é passar pano para quem é realmente baba-ovo de gringo, é só meu ponto de vista que eu percebi.
Sim, ainda bem que aqui no brasil humilhação não existe. Aqui podemos apontar o dedo para os outros porque casos de preconceito são raros. Bom saber que os venezuelanos, haitianos podem vim para nosso país e ser feliz com o nosso acolhimento! Nordestinos no sul? também acolhidos de braços abertos! Trabalho análogo a escravidão? impossível, aqui temos direitos trabalhistas fortes! Bem Diferente da desgraça americana. Brasil é toppp! tamo junto!
@@edu9980 eu quase cair no teu bait KKKKKKKKKkkk
@@edu9980vai se tratar,doido
@@andersonluiz1339 Apresenta um argumento razoável, diga que o que falei é mentira. Um país racista, xenófobo como Brasil pode apontar o dedo pra alguém? . Negar isso é ser louco, vá se tratar você, que inclusive parece corroborar com as atitudes que falei. Menos camarada, bem menos. Tu não tem moral pra nada, muitos menos mandar alguém se tratar, passar bem.
Moro 25 anos nos USA. Porque me casei. Nunca esqueci de onde sou. Porque aqui eles te fazem lembrar, que voce nunca vai ser igual a eles. Ai se voce nao estiver mentalmente equipado vai ser uma caida muito. grande. Parabenz e sucesso
Hoje em dia tem que ter coragem pra falar o contrário do que a maioria fala, já assisti alguns vídeos de brasileiras casadas com americanos e a impressão que elas me passam é de que foram aceitas e são tratadas sem nenhuma distinção diferente de brasileiras casadas com estrangeiros de outros países.
Sinceramente as vezes parece que entre todos os estrangeiros casar com americano é como ganhar na mega sena.
Canada é a mesma coisa, estou na mesma situação, cansado há quase 4 anos com o amor da minha vida e com dois filhos lindos.
Não passo um único dia nessa terra, sem que algo aconteça e eu me lembre que não sou totalmente bem vindo aqui, e que os meus direitos são alugados. 😌
Nós somos superiores em termo de cultura, nossa matriz é a moral católica, a deles liberal protestante, nós acolhemos e ensinamos eles são ignorantes e segregam. Por isso EUA é uma nação morta em espírito.
@@rafaelguimaraes64não os eua são superiores ao Bostil tanto em cultura quanto racialmente,e católicismo é uma piada e fez do bostil uma raça inferior,os protestantes ingleses foram muito mais inteligentes
Ouvi dizer que os italianos não aguentam mais os brasileiros lá, que querem barrar a cidadania inclusive
O povo falando que racismo não existe, que é "mimimi", vocês vivem onde?
Não ouse falar mal da nação mais lendária da história da humanidade 🇺🇸🗽🎇 .
@@SuperHomemNordestino 🤣🤣🤣🤣
@@SuperHomemNordestino KKKKKKKK se chutar as bolas de um estadonidense acerta tua goela na hora, fala aí mamador!
Assistem Brasil paralelo e lixos como flow e monark.
Esse pardol do vídeo ai só gravou esse vídeo pra querer se passar por branco, lá nos eua ele é indígena
Só quem já viveu esse tipo de humilhação em terra "dos outros" sabe o que é. Aqui no Brasil eu desisti de explicar os EUA, apensar respondo: "Se você acha, tudo de bom na sua vez"
é pq eua não é pra todo mundo
@@dokewb com certeza não é mesmo, e espero permanecer bem longe dele, e que ele não venha até mim
@@dokewbnos últimos tempos não tá sendo nem pros próprios estadunidenses. Kkkkk
Moro nos estados unidos a mais de 10 anos, sou pardo (até mais escuro que o rapaz do vídeo) e pra ser sincero, não me lembro de ter sofrido racismo uma única vez. Mas aí é que tá: o que é racismo? Por que se for ser atendido por gente mau educada, receber olhares tortos e indiferentes.. isso já acontecia também quando eu morava no Brasil.
Pra mim, é muito mais uma questão de má eduação e má vontade de uma minoria de pessoas que nenhum país no mundo está livre de ter, mas a grande maioria aqui sempre foi muito gentil e gente boa comigo, independentemente da cor da pessoa.
Esses sentimentos dizem muito mais sobre quem sofre o "racismo" do quem sobre o racista em si.
Se eu me sentir diminuído por cada comentário maldoso que alguém fizer de mim, eu estou dando pra ele o poder de acabar com o meu dia. Estou dizendo pra ele que ele tem o poder de controlar as minhas emoções. Então só sigo a vida e continuo como se nada tivesse acontecido.
O brasileiro gosta muito de se vitimizar por qualquer coisa e ao menor sinal de gente que olha torto pra imigrante, já se sentem extremamente ofendidos pois o mundo não funciona da maneira que eles gostariam que fosse.
@@ronaldomonteiro2011
Verdade vou fazer 6 anos aqui, e por incrível q pareça eu só sofri xenofobia por parte de afro-americanos q por eu ser pardo pensaram q eu era colombiano, nesse tempo so fui parado 2 vezes pela polícia nem pela cor da pele pq era noite mas sim por descuidado no trânsito msm, senti muito mais racismo no Brasil do q aqui, é claro q tem pessoas racistas nos EUA e muitos mas nunca cruzaram meu caminho e se cruzaram nada aconteceu, para termo de comparação aqui já elegeram um presidente negro e no Brasil nuca, aqui muitos estados tem ou já tiveram governadores negros, o supremo daqui tbm tem representantes negros, diferente do Brasil onde ne os negros votam em negros
Parabéns por ter discernimento e não se tornar "fã cego do EUA".
Único corajoso que não romantiza tudo.
Vão pra lá ganhar dinheiro, sabendo que o país é racista, depois ficam reclamando.
Vão lá ser mão de obra barata comparada a mão de obra Americana, deixando os racistas ainda mais ricos.
P tista 🤣
Que bom ver um brasileiro lúcido! Você merece tudo de bom. Parabéns! ❤❤❤
O que acho complicado no preconceito, é que você já é acusado de uma coisa que não fez (falam que "negros são indolentes", "latinos são indolentes"). Não! Pessoas podem ser indolentes, mas isso é um comportamento. Então, isso não diz respeito à cor da pele de alguém ou a origem de alguém.). Enfim...
No caso da sociedade dos Estados Unidos, esse tipo de preconceito é muito comum, infelizmente. 😒
E você acha que o conflito nos EUA se resume a isso? Você acha que seria bem tratado morando em um bairro negro? Ou com latinos? 😂😂😂😂 Confia...
@@Jairo.Allonne nunca vi chamarem latinos de indolentes aqui nos EUA. Os hispanos podem ser tudo, menos preguiçosos. São muito trabalhadores e os próprios americanos reconhecem isso.
Vi o depoimento de um americano da Califórnia onde ele diz que nunca viu um 'homeless" hispano, só brancos ou negros. Isso na Califórnia, estado com maior número de imigrantes mexicanos.
Os norte-americanos se esquecem que sua economia se deve aos trabalhadores negros ( escravos) e aos imigrantes que estão trabalhando pesados ( coisa que não fazem) infelizmente a cultura dos brancos ( ? )ainda é o forte e não aceitão a miscigenação! viva o BRASIL!!!! ONDE TODAS CULTURAS, CORES E RELIGIÕES CONVIVEM!!
Eu acho bacana saber os dois lados, o que tem de bom e ruim. As pessoas só querem ver coisas boas, viver na "disney" eternamente, por isso gosto desse canal!
Só é bom pra quem tem o perfil que eles aprovam.
Cara parabéns por falar a realidade.
Como vc sabe que rssa eh a realidade?
@gustavolaut1334 Com certeza é um relato real sem as mentiras de outros que moram nos EUA.
realidade de um zé ruela kkkkkkkkkkkk
@@PoderosoMigthor52Vocês não sabem é de nada, Estados Unidos da América é a nação mais admirável da história humana!!
@@PoderosoMigthor52então só ele fala a verdade, é? Ou talvez a realidade dele seja diferente. Toda semana tem vídeo pra escrachar os EUA, mas não sai de lá 😂😂😂
O canal ''Planeta Blog'' já falava dessa realidade dos EUA. A percepção(talvez limitada) que eu tenho tido é que todos os países do mundo seguem um mesmo padrão de vender um sonho e chegando lá o imigrante toma um certo baque ao ver que aquilo que foi vendido, não é a realidade, talvez por conta do sonho ser vendido na intenção de atrair pessoas que já possuam capital financeiro...
Depoimento verdadeiro, corajoso, parabéns meu nobre por falar a verdade!!! Infelizmente tem brasileiros que gostam de desinformar,enganar,mas você falou algo irrefutável, as categorias etinarias você as definiu com muita profundidade e propriedade.
Só não gostamos que falem mal da nação mais lendária da história humana, que no século passado, lutou para proteger o Brasil e todo o continente do comunismo e nazismo.
E tu acredita nas palavras desse mano indígena aí do vídeo? Pensei que ele era um mexicano gravando vídeo antes de ouvir a voz, tem cara de latino e pensa que é branco 😂
Tão verdadeiro que ele não quer voltar para o Brasil kkkk comprou até casa lá, encontrou uns manés como vc que ficam só esperando sair vídeo de brasileiro falando mal de outros países pra ganhar views kkkkk
@HWH1981 Palavras típicas de um covarde existencial, um masturbador mental, que não tem coragem pra nada. Um fracassado. Um frustrado!!!
@@HWH1981 assim como vc fica esperando vídeo de brasileiro pra falar bem no Estados Unidos, te enchendo de ilusões de um países que claramente é um antro de ego e racismo, se esse cara só falasse "aqui a galera é complicada com esse negócio de racismo", vc já deveria acreditar, pq ele é brasileiro, da mesma nacionalidade que você. Agora vc prefere acreditar em gringo de olho azul que acredita em democracia mas compra a própria credibilidade com 1 milhão de dólares por dia. Estados Unidos foi fundado no racismo amigão, no genocídio, é história básica.
*LEGAL, JA MOREI AI... ESPERO NUNCA MAIS TER QUE VOLTAR NESSE LUGAR. BOA SORTE PRA QUEM VAI OU ESTA!!!*
É legal ver pessoas falando a verdade sobre os EUA!👏👏👏
@@beautiful4204day
@JhonAmericaTexas
-JhonAmericaTexas 2024
Parece confiável 🤙
@@beautiful4204Entao voce esta no canal errado...porque isso nao é a verdade
@JhonAmericaTexas Nem você.
Pois é, que ingenuidade do brasileiro achar que vai ser recebido de braços abertos por um povo que nem sabe onde o Brasil fica... Fora o histórico apartheid dos EUA, estrangeiros estão em último lugar nas castas desse país, ao lado da população de rua e população LGBT, que são as pessoas mais discriminadas.
LGBTQ lá e esquerdistas são deuses. Fazem o que quer, e tudo que falam é politicamente correto. Só olhar o que os Pro-Palestina estão fazendo nos campus dos EUA, e sendo deixado correr solto.
Mas concordo com você, não sabem onde fica no mapa, e acha que somos tudo a mesma coisa que o México.
O conteúdo é muito bom, mostra o lado que geralmente as pessoas não querem ouvir, ter coragem de falar é bem legal de sua parte; sobre as criticas é assim mesmo as pessoas só entendem o que querem entender. Canal muito bom.
Não falem mal da nação mais lendária dos últimos séculos 🇺🇸
@@SuperHomemNordestinoKkkk, larga de ser baba-ovo. EUA não venceria Alemanha sem aliados. E só ataca países fracos. Pq não atacaram Rússia e China ainda?
Sem generalizar, maioria são canalhas q se acham melhores q outros povos.
Cara, os EUA 🇺🇲 parecem bem diferentes da Inglaterra 🇬🇧 Minha experiência como pessoa parda multirracial "mixed race" na Inglaterra tem sido bem diferente, especialmente em relação aos brancos, que geralmente são super tranquilos. No entanto, minhas piores e mais traumáticas discriminações que enfrentei aqui vieram de pessoas negras e de outros grupos oprimidos.
Fui demitida por uma gerente negra que claramente tinha aversão a mestiços. Aqui também percebi que homens de todas as raças têm um fetiche por mulheres mestiças, inclusive homens negros. Jamais imaginei que alguns homens negros seriam os que mais me assediariam, simplesmente por eu ser mestiça. Além disso, há muita discriminação entre minorias.
Também tive experiências estranhas com turistas afro-americanos na Inglaterra, que, em algumas situações, me ignoraram completamente para evitar serem atendidos por mim. Cheguei a desabafar sobre isso com meu chefe, que é branco, e ele também percebeu o comportamento.
Foi aqui que realmente entendi que como parda eu sou mestiça. No Brasil, tentam colocar pardos como parte da população negra, mas, na realidade, fora do Brasil sou atacada por ser mestiça, não por ser negra. Já fui chamada de coisas como "half-breed" que é um insulto contra mestiços ou "mixed b**"*. Por outro lado, já aconteceu de médicos brancos ingleses me descreverem como uma "branca de pele escura", o que me fez rir, porque sempre explico que sou uma mestiça do Brasil.
Hoje, acredito que todos os seres humanos têm capacidade de discriminar e serem racistas, independentemente de raça.
Se os brancos são tranquilos como estes grupos são oprimidos?
Só pra Lembrar nem Todo Imigrante que Vive no Reino Unido e Flor que se Cheire
@@tfs7337 Porque, obviamente, estou falando da minha experiência pessoal, e não escrevendo um manifesto universal. Na minha vivência, os brancos sempre foram tranquilos comigo há quase duas décadas. Claro, ter esse privilégio não apaga o racismo e a opressão que algumas pessoas de minorias enfrentam na Inglaterra. Isso está diariamente nos jornais e na televisão, com notícias de alguns grupos sofrendo mais opressão. Mas, ironicamente, quem mais me oprimiu foram algumas pessoas dessas minorias, e não os brancos.
@joaofernandes1817 Verdade!
No Reino Unido 🇬🇧 não teve segregação racial e divisão como nos EUA e África do Sul, então as pessoas são mais tranquilas.
Foi muito importante você fazer um vídeo como esse contando suas vivências nesse país. Serve muito bem para pessoas como eu que vou conhecer os Estados Unidos e outros países, e cada imigrante tem algo a acrescentar sobre como é morar nos Estados Unidos, as experiências são individuais, mas todas elas se complementam de alguma forma. E o preconceito nunca vai acabar, infelizmente, se a gente que está no nosso próprio país já sofre com isso imagina viver em um país diferente com uma cultura completamente diferente, com certeza irá passar por alguma discriminação e preconceito! O lado bom de ouvir essas histórias é que podemos conhecer os dois lados da moeda, com todas essas informações a gente já vai entendendo tudo.
Tu acredita que o pardola do vídeo nunca sofreu racismo nos eua? Com essa cara de mexicano, dizendo que só os outros que sofrem racismo por lá 😂
@@Anonimous279, ele deve ser visto lá como "latino", que também sofrem discriminação, mas historicamente os negros sofreram grande segregação racial e devem sofrer ainda discriminação maior, tanto que até hoje ainda há pessoas que seguem uma regra da época da colonização chamada "one drop rule" (uma gota de sangue), ou seja, se vc tiver algum antepassado negro, por mais distante, e pouco importa como vc pareça fisicamente, vc é considerado "negro" pela ancestralidade e não a raça da maioria de seus antepassados, como no Brasil. Até em certos países da África colonizados por britânicos essa regra ainda existe. Vi vídeos de africanos dizendo que brasileiros querem "esconder e branquear a população". Nós temos a categoria "pardos" (mestiços) e eles estendem que todos devem se identificar como negros.
Uma irmã minha morou com uma familia negra americana,eles so viam TV para negros,a revista e o jornal também.Ela é branca,mais é considerada latina,e fui pra la passar uns dias e os americanos ficam admirados por eu ser pardo.
Provavelmente ela não é branca, é parda também, mas você não a enxerga assim.
Mesmo sendo branco, latinos não são considerados brancos nos estados unidos, pode ser pálido que for, mas não é branco
Seu vídeo foi muito importante para entender uma dentre diversas facetas do racismo norte-americano, que é diferente do Brasil, por múltiplos fatores, que não cabem discutir neste espaço. Parabéns.
Carambaaa ... adorei o seu vídeo!!! Suas reflexões são de mais.
Tenho um amigo de infância que está morando aí e, se não me engano, ele também trabalha com serviços de pintura. Ele já me convidou a sair do Brasil e trabalhar com ele aí, fazer uma grana e depois voltar para o Brasil. Por enquanto, estou refletindo sobre isso. O que mais me assusta no Brasil não são nem as oportunidades de emprego, mas sim a violência. Todos os dias há muitos assassin@tos em vários estados, e grande parte deles acontece por motivos banais, como o roubo de um celular. Sou do RJ e aqui precisamos tomar cuidado até que bairro podemos entrar pq dependendo se vc mora em uma área dominada por uma facção mesmo que vc n tenha nada haver com isso ir em algum lugar controlada por outra vc pode acabar sendo morto. Essa seria minha maior motivação para sair do brasil, as leis n parecem intimidar bandido, Gostaria de ver um vídeo na sua visão sobre isso, se esse tipo de coisa acontece nos EUA e se é possível andar tranquilo por aí, sem esse medo constante.
Eu iria pra fazer uma grana e voltar. Também sou do RJ, Zona Oeste, vamos trocar contato?
Rapaz, o Brasil é bem maior que o Rio de Janeiro. Brasília não tem nem sombra disso, apesar de também ter crime e tráfico. O RJ é um problema grave do Brasil, mas não resume o Brasil
Aquí tem muita violencia ,roubos so nao mostram muito nas noticias eles sempre dao enfase a coisas bonitas ,aqui perto de boston tem um lugar chamado jamaica plain onde ate os entregadores de comida sao roubados ,muitas mortes por tráfico de drogas .
Fora os tiroteios nas escolas que estão aumentando. Tudo o que acontece aqui, acontece lá também, a diferença é a forma como acontece. Existem estados que são mais tranquilos que os outros. Acho que o primeiro passo antes de sair do Brasil é sair do estado atual (caso seja perigoso) e juntar dinheiro.
Mesmo Atlanta e Chicago, que são cidades violentas, os níveis não chegam nem perto ao RJ. Se o seu amigo mora em cidade menor ou estado mais calmo, vá e tente
Uma dica: Se você sofrer um acidente ou ficar doente (Deus me livre), uma passagem para o Brasil sai mais barato que uma internação num hospital americano.
Ele deve ter plano de saúde obviamente.
😂😂😂
Pra m0rrer sentado na UPA igual o cara do rj?
Não se ele tiver plano de saúde, gênio. Não se vive nos EUA sem plano de saúde
Não seja louco de adoecer noa EUA!! Corra de volta pro Brasil !!
É desse jeito mesmo, acusam, erram e não se desculpam. Passei muito por isso na época do colégio, uma professora em especifico me acusou de plagiar textos, ela era nova na escola, ja os outros professores que desde o primeiro ano me conheciam enxergaram o preconceito dela e não precisou deu falar pra todo mundo. Eram inúmeras as perseguições antes dos outros professores descobrirem e fecharem o cerco contra ela
Você é um cara consciente e muito bom em análises sociológicas.
É sempre bom abordar esse tipo de assunto e colocar as pessoas para pensarem a respeito.
É...muito bom...50% só foi bobagem...mas muito bom
🇮🇱
Palavras sábias, falou tudo! Todo progresso da humanidade até hoje se deu pela troca de conhecimento entre diferentes culturas e pensamentos. Querer viver em bolhas ou unificar padrões culturais significa estagnação ou, pior, retrocesso social.
Sou funcionário público e achei seu vídeo fantástico. Acho que temos que saber o que somos e o que gostamos e lutar por isso. Não importa a dificuldade da vida o que ela quer de nós é coragem. Continua com seus vídeos, principalmente o pessoal mais jovem precisa de conteúdo assim.
Amei o seu vídeo, mostra pras pessoas que têm esse complexo de vira-lata e mostra que nem em tds os países vão nos acolher
Relaxa mano, não vai acabar não, tudo o que chega aqui a gente acaba abrasileirando de um jeito ou de outro.
Só os fortes de espírito sobrevivem.
De mente e espírito tmb né ☹️
Tá assistindo muito filme
@@wormondtotalmente errado ele não tá
Não. Só os que tem mais vontade de ganhar dinheiro.
Vão sabendo como é, depois ficam de mimimi
@@Alvrin00 Ganham dinheiro, mas perdem a sanidade.
Globalizar é uma das estratégia de domínio.
PRA MIM A CONTRADIÇÃO "ESTADOUNIDENSE" JÁ COMEÇA QUANDO O PAÍS COM MAIS RECURSOS NO MUNDO, ESTEJA EM VIGÉSIMO NO RANKING DE IDH.
exatamente
Bem observado
A solução é virar socialistas
Tem 10 das 20 melhores universidades do mundo
Tendo o IDH alto já conta né, se tivesse o IDH baixo aí sim seria problema
Cara, seu videos estão excelentes, por favor, não decepcuone.
Deus me livre de morar nos EUA
Prefiro morrer pobre no Brasil, mas com certa dignidade
Vai dando ideia pra tudo q vc vê aqui na Internet.
Dignidade.. Aqui 🇧🇷. Kkkkkkkkkkk
@@th1a606o que dignidade pra ti?
E ter acesso o SUS?
É ter vários programas sócias que te auxiliam numa época difícil da tua vida? E tu estar entre us teus?
Pois é, nos usa NAO tem isso viu
Pobre no Brasil com dignidade? 😆
Só o fato dele ter comprado um CARRO com 600 dólares já me faz ver que vale a pena estar lá. Gente FDP tem de monte aqui no Brasil também.
Tava vendo, hj, a notícia daquela casal brasileiro, q foi pra Irlanda e o marido teve problema no coração e vai precisar d transplante. O cara n consegue voltar pro Brasil pra se tratar pq nao tem dinheiro.
Aí eu pensei: sair do Brasil pra ser pobre no exterior, tbm??
Falou a VERDADE.
Obrigado pelo vídeo. Parabéns
Obrigado pelo posicionamento, Carlos. Não vejo muitos empreendedores com tanta consciência social por aí. E ainda desmentiu a falácia meritocrática de que reclamação = ingratidão. Acabei de me inscrever, parabéns pelo bom conteúdo 👏🏽❤
Aqui no Brasil a polícia também costuma barrar negro se este tiver dirigindo um carro caro.
Até carro popular.
Essa galera imbecil se fazem de cego, só sabem fazer esse tipo de vídeo cheios de fake news pra ganhar seguidores e views
Geralmente, branco desmerece o sofrimento dos negros e indígenas, falando que é "mi mi mi", quando chegam na Europa ou EUA e sentem na pele a dor da discriminação, daí acorda pra vida e voltam mais "humildes". Basta estudar história, sociologia e se interessar por ouvir e entender os outros para saber que racismo existe pq é uma forma de exercer poder e manter controle.
@@AntonioSantaMaria-s4c ninguém gosta muito de ouvir isso não mas o Brasil é sim um país racista.
@Oil2024sim achei aqui mais racista que na Europa
Cara gostei muito do teu comentário.
As diferenças sempre vão existir, o desafio é aprender respeitar e conviver com elas.
Costei do seu vídeo você é firmeza boua sorte e que você tenha muito sucesso
Parabéns! Você explica as diferenças com sabedoria. Devemos preservar nossa cultura.
Seu canal é muito bom, continue gravando.
Esse problema nao passo ... graças a Deus, prefiro ficar aqui,do que morrer no pais dos outros..que Deus nos ajude..
Mandou a real 👏👏👏👏
Patriotarios nunca irão entender isso
petista é pior
Rua : país maldito para viver
@@Jhony01007
Sai daí, eunuco de fascista!
Para direita racismo não existe 😂😂😂😂😂
@@demetriosvieirarodrigues4161me fala se algum negro no Brasil é proibido por lei de exercer algo ou proibido de frequentar algum lugar...
Cara ótimo vídeo, sempre tive o sonho de viver nos EUA e conheci seu canal agora. É sempre bom saber sobre outras vivências além daquele "American Dream". Parabéns pelo vídeo, sucesso!
Muito bem colocado o seu vídeo. É isso mesmo o que acontece aqui. Quem fala que você é vítima que isso não existe, provavelmente deve ser uma pessoa muito parecida com o americano branco, que é a minoria dos brasileiros né.
Quando o furacão passou , houve vários Americanos q ajudaram minha mãe , pessoas maravilhosas , no Brasil a falta de educação do povo é evidente .
Primeiro vídeo que eu assisto seu, gostei muito do seu modo de pensar!
Até q enfim alguém bateu a real.... Parabéns pela maturidade e bom discernimento. +1 inscrita.
O que você falou é típico do colonialismo, onde uma cultura almeja dominar e assimilar a outra. O EUA é exatamente assim e os aculturados aplaudem isso!
Moro aqui no Japão a mais de 25 anos e jamais tive preconceito dos japoneses, sou brasileiro nato , falo com os japoneses com naturalidade e eles são Bem cordiais, já vieram em casa, aqui me sinto em casa, tranquilo a cidade aonde moro, tenho acesso em tudo, é só seguir as leis e respeitar as pessoas!!!!!!
A Austrália tem discriminação, mas é mais acolhedora do que os EUA. Você pode frequentar restaurantes de comidas típicas de qualquer cultura. Tem festas típicas abertas ao público.
Acho muito pouca a descriminação, a menos que você esteja se referindo a asiáticos como chineses e indianos, que vem igual barata e do nada, é só o que tem.
Brasileiro na Austrália vive muito melhor do que brasileiro nos EUA, só que geralmente brasileiro dos EUA é brasileiro ou com condição que poderia ir pra Austrália e não sabe o que perde, ou simplesmente não tem condição nenhuma e tem que viver ilegalmente nos EUA, o que não dá pra fazer na Austrália.
Hoje a Austrália dá de 10 a zero nos EUA pros brasileiros. Zero racismo igual nos EUA, povo é tudo relaxado e laid Back, salários altíssimos, várias chances de vistos, e diversos brasileiros passaram anos e anos na Austrália pagando pouquinho em vistos simbólicos, e ganhando uma quantia exorbitante que muito brasileiro nos EUA não tem a mínima ideia.
Sucesso mano, só qm vive nos EUA sabe como poder ser difícil a luta
Muito bom vídeo parabéns muito bom vídeo parabéns mano!!!
E aí uns caras aqui no Brasil fala que é mínimi. Super importante você falar isso!!!
Vale sempre falar isso.
Amigão, meus parabéns pela sua lucidez, de verdade. Sucesso pra ti! 👏
Parabenizo por seu conteúdo que mostra o lado racista experiência que você passou ai nos UEA.Sempre é necessário todo imigrante observar essa situaçao importante e bater no peito e falar a verdade. Tem RUclipss que vende os USA falando mil maravilhas estão enganado as pessoas não informando a verdadeira realidade.
Temos que lutar contra a corrupção e ainda também comtra este câncer chamado racismo....
Quanto mais me chegam informações desse lugar, mais aumenta minha vontade de não pisar nele!!!!
E condições financeiras nunca me faltaram.
E como eu sempre digo, cada um tem a sua realidade., tem pessoas por aí que acham que todo mundo vive a mesma realidade que elas
Concordo plenamente a cultura deve ser respeitada
Estamos com você, existe muita ilusão na vida e desamor, mas uma minoria daqui de classe média e de barriga cheia, sofre de uma perturbacao chamada de síndrome de estrangeiro ( estão sempre insatisfeitos) e do complexo de vira lata ( tudo lá fora é melhor) . Entao segue em frente e sucesso ❤
Isso aí. É a realidade de quem vive há muito tempo nos EUA. A verdade é dura, mas é essa, não existe o conto de fadas americano.
@@soldad0ryan conheço gente nos EUA que mora há 20/30 anos aqui e nunca tiveram esses problemas.
Tudo depende de como você vem e pra onde você vem.
@@MauroVictorBarrosnão é porque você não conhece que não existe, esse país é um dos dos mais racistas do mundo.
Quando escuto um relato desses, me faz ainda mais amar o Brasil com todos os problemas que nosso país tem.
Você fala verdades com clareza, parabéns. Te desejo sucesso, apesar de tudo.😊
É...verdade...todo.mundo no USA vive numa bolha e é racista e eles querem contaminar o mundo com.a cultura deles...só verdades...
😅😅😅😅😅
Cara, gostei de você, do seu estilo, consciência de mundo e conhecimento! Essa crítica a globalização e fortalecimento de uma cultura americana dominante faz sentido. Já imaginou quantos negócios inovadores e formas de satisfazer necessidades poderiam surgir se elementos de outras culturas e vivências fossem aplicadas? ❤
Se pardo já sofre racismo imagina um preto que nem eu e além de preto, latino e pobre.
Tudo pedende de qual Estado/ região você mora.
@gato.branco Não sabia que tinha isso. Se fosse pra eu ir pra lá iria ir pra Miami ou Houston, sempre tive vontade de conhecer essas duas cidades
Excelente comentário! Uma análise muito madura. Parabéns!
Passou a visão... Parabéns!!! Os EUA é um Universo de pequenos Mundos!!!
Parabéns pela história de vida aí nos estados unidos , isso é inspirador 👏🏻
Muito interessante o seu vídeo, suas análises, sua personalidade, suas convicções. Não gosto dos EUA, por todas estas coisas que voce falou, porque a maior parte delas eu já conhecia aqui do Brasil. Você teve que descobri isso ao vivo e a cores. Nos comentários tem alguns tolinhos que pensam que aí é como nos filmes e é bem diferente. Acham americanos muito bonzinhos, são racistas pra caçamba, não sabem que nos chamam de cucaracha (barata) e restolho do mundo. Não ligue pros mau educados e toscos, eles realmente tem limitações e não alcançam, porque realmente querem permanecer numa fantasia do me engana que eu gosto condicionados pelos meios de comunicação que propagandeiam propositalmente o sonho americano que é falido e falso. Te respeito, pela sua sinceridade, ousadia e coragem de enfrentar as adversidades em um pais estrangeiro. Não é moleza não! Todavia se você voltasse para o Brasil com esta força, com certeza a experiência que tens hoje, é bem possível de alguma forma estarias bem. Continue firme. Abraço!
Moro no Texas, não tenho o que reclamar. Sempre fui extremamente respeitado!
Parabéns pelo seu ponto de vista, difícil encontrar pessoas com sua experiência capazes de expor a realidade americana. Não acredito que todos os americanos sejam iguais, há pessoas legais nos EUA, mas isso não se aplicam a todos. O pior de tudo é que embora a globalização avance, ela avança para beneficiar as culturas que possuem hegemonia financeira e não todos. A globalização é para os que podem e para aqueles que servem continuarem servindo os que podem.
"não entendia como a vida funcionava, a discriminação por causa da sua classe e sua cor."
Irmão mandei te mensagem no Instagram. Força ai🎉 estou no processo de preencher visto para ai. Sou de 🇲🇿
Cara, se você é de Moçambique e vai imigrar, deveria conhecer melhor o Brasil, antes de ser massacrado nos Estados Unidos. No Brasil você seria bem recebido, teria algumas dificuldades no Sul, mas penso que no Nordeste estaria melhor e bem recebido.
@@josesantos2603no nordeste onde queimaram as coisas dos venezuelanos? Larga mão de falar mal do sul, vcs não são melhores
@@KS-yn5zwexplica isso pra não sair falando besteira essa crise migratoria de venezuelanos prejudica o Brasil todo
@@josesantos2603 sou do nordeste e só um maluco 🤣 pra vir pra cá uma narco região
O antídoto contra o preconceito é a autoaceitação.
Parabéns pela reflexão sobre cultura
Mt bom, vim pelo Luide e te achei sensato.
Essa questão de cada indivíduo ficar em seu grupinho étnico é fruto da segregação.
Aonde Italiano só andava com Italiano, Negro com Negro, Latino com Latino (Isso independentemente do fenótipo), Asiático com Asiático, WASP com WASP (WASP = White, Anglo-Saxon and Protestant/ Branco, Anglo-Saxão e Protestante).
O brasileiro médio não tem muita noção, porque boa parte da nossa população tem famílias multiétnicas. E mesmo com o racismo, relações interraciais não é algo de outro mundo.
tão certo os americanos nessa questão
Você citou um ponto que faz tempo que eu falo para os meus amigos, é essa intoxicação de cultura norte americana, no entretenimento, na política, e agora até no modo de comportamento de alguns brasileiros.
Bom mesmo é tomar brahmosa estourando aquele funk cultural incomodando todo mundo a sua volta enquanto degusta ração (feijoada?)
@skamarfire se você acha que só funk é cultura nacional, já válida meu argumento, pq vc desconhece as outras culturas do Brasil, inclusive musicais, mas aposto que você conhece os gêneros norte americanos de pop, rock, hip hop, mais do que as brasileiras
@skamarfire também posso apostar que você assisti mais filmes norte americanos no ano, que filmes brasileiros, franceses, espanhóis, sul coreanos, italianos, japoneses e chineses somados juntos.
Estou certo?
Irmão parabéns por fala a verdade tmj meu amigo sucesso aí na América 🇺🇲👍👍😎 feliz ano novo 31/12/2024 moro em São Paulo capital Morumbi
Mano eu estou aqui nos Estados Unidos há algum tempo mas o que você disse isso é real demais só sabe quem vive aqui cara Parabéns pelo seu vídeo Irmão tamo junto
Eles entendem sim!!! Eles atuam pq e conveniente pra eles!! Eles sabem tudo!!
Cara, primeiro vídeo seu q eu vejo. Gostei MT do seu pensamento. Eu tô no Texas e honestamente sofrendo com a adaptação. Vou pegar essa seu pensamento pra mim pra fortalecer
Cara, mandou muito bem. A gente tem mesmo que ter orgulho de nossas origens e da nossa cultura. Parabéns pela atitude!
Um recado pra brasileiros que moram fora você sempre será brasileiro tenha orgulho do seu país . E respeitem a cultura a qual vc estiver inserido. Afinal de contas não existe paraíso na terra e todo lugar tem seus problemas.
Mano não fica com vergonha de chamar racista de racista
Exatamente
Bom vídeo mano, bem informativo direto ao ponto. Sucesso
Você percebeu nos comentários que muitos ficaram chateados com o conteúdo certo. As pessoas não gostam de ouvir coisas que vão em desacordo com sua maneira de ver a vida. Muitos acham que os EUA é uma maravilha, que tudo é tranquilo, dinheiro fácil, etc. Só que quando alguém manda umas verdades no youtube, as pessoas começam a fazer ataques do tipo "porque não volta então?", "se tá ruim aí, volta para o Brasil", etc. Todo mundo sabe que nos EUA, pessoas que trabalham na parte de serviços, geralmente recebem salários bem maiores que aqui no Brasil, afinal é em dólar, moeda forte. Porém, precisa também dizer que irá gastar em moeda forte e por aí, tudo é muito caro: comida boa, transporte, moradia, assistência médica e hospitalar, odontologia, despesas gerais como lazer, internet, vestuário, etc. Não tem moleza e quanto ao racismo, xenofobia então, nem precisa falar porque negar isto é negar a realidade. Esta questão de imigrantes, estrangeiros, é no mundo todo e se observarmos, também está ocorrendo na Europa e Asia. Cada pessoa lida com estes desafios da sua maneira e se puder evitar morar nestes locais, acho que seria uma coisa mais prudente.
Cara Gostei de sua visão. Tem muitas pessoas que são cegas e não querem ver a verdade. Só querem viver em suas Bolhas. Ninguém é igual à ninguém. Saudações. REGARDS.
Muito bom, vc é real
Mano aqui nos sofremos preconceito dos próprios brasileiro, imagina quando agente vai pra outro país é sofrido e tem gente que vive na ilusão
Parabéns por falar verdades, povo beasileiro precisa saber como o mundo é.
Força ai manow 💪😎 vc é BR
Deus não faz acepção de pessoas, mais o ser humano faz, Deus fará sua justiça.