Excelente aula professor, estou no 6° período da graduação e quero me especializar em anestesio, como o Sr vê o mercado pra esse profissional? Só uma dúvida, no minuto 6:29 o Sr fala que a entrada do íon faz com que ocorra uma despolarização, mas não é ao contrário? Uma hiper polarização? Fiquei confuso nessa parte. Obrigado !
Olá Márcio Leal. Obrigado pelos elogios. Sobre o mercado de trabalho, ouço isso desde quando me formei... faz tempo... nem tanto (rsrsrs). A disputa sempre será maior, em números, com o passar dos anos. Dependerá da qualidade dos profissionais. O mercado de trabalho para o anestesista vai desde trabalhar como autônomo, como anestesista em hospitais universitários, pesquisa ou docência. Além disso, há ainda funções em zoológicos, biotérios e empresas nas quais necessitem de pesquisa com animais e que a anestesia é empregada (suínos por exemplo).
Como você está no 6o semestre, foque em adquirir conhecimento de fontes seguras e estude. Sem ondas de modismo e coisa e tal. Faça como você fez! Estudando o vídeo e não só assistindo! Você tem razão sim! Está errado lá no minuto 6.29. O correto é hiperpolarização. Obrigado por avisar!!! Grande abraço!
@@NAVEanestesia Primeiramente obrigado pela resposta. Gosto dessa ideia de ser uma espécie de profissional liberal, que teria digamos assim, uma certa liberdade como autônomo, tendo a oportunidade de atuar desde grandes, silvestres e pequenos. Sim eu sempre pesquiso bastante as coisas, gosto muito de ler o livro, artigos, ver vídeos de profissionais da área como o seu e assim vou agregando as informações pra construir um conhecimento. Infelizmente vejo muitos colegas que estão se formando a base de slides e decoração apenas... Mas é isso, cada um faz sua parte. Obrigado abraço.
Mestre, acabo de receber a noticia que fui aprovado na residência na UFRPE! Agradeço demais ao conteúdo de alta qualidade, que me ajudou imensamente no aprendizado
Que bom que está aproveitando, mesmo sendo de outro curso. Renato, cuidado só para alguns efeitos, pois há medicamentos que têm efeitos diferentes em humanos e animais (ex: benzodiazepínicos). Abraços!
Eu cai de para quedas na sua aula....e acredite, eu sou veterinária porém eu e meu marido somos pilotos. Ele é cmte de airbus há 26 anos e eu sou piloto comercial.....kkkkkk minha especialização é a anestesia. Ganhou uma aluna ♥️
Olá Adriana, seja bem vinda! Você não é a primeira veterinária que conheço que é piloto também rsrssrs deve ter alguma coisa a ver hein? Que bom que gostou dos vídeos! Percebi que deu até uma maratonada! 😜 Esse aqui tem bastante a ver com sua profissão ruclips.net/video/kliUn2HdBCc/видео.html Abraços!
Professor, faz um video sobre protocolos para eutanasia em grandes e pequenos animais. Eu tive muitas duvidas no inicio da carreira, acredito que a maioria dos alunos tem dúvidas.
A aula do cabra é tão boa que é a primeira vez que vejo em um vídeo do yt 100% de aprovação independente da quantidade de visualizações. Agradecimento especial a professora Luciana Guimarães que leciona anestesio na UFMT e que indicou o canal! O conhecimento é um aprendizado constante, infelizmente não fiz o dever de casa em sempre revisar os assuntos, fiz anestesio em 2019, e a gente acaba esquecendo o conhecimento adquirido, mas acho que nunca é tarde demais pra corrigir! Tô aqui pra maratonar tudo e dar uma turbinada no conhecimento, excelente didática!
kkkkkkk muito bom seu comentário! kkkkkk Que bom que te ajudou Suellen. Manda um abraço para a profa Luciana Guimarães ; ) E se inscreva e aproveite os vídeos do canal ; )
Obrigada professor Adriano, assisti todas as aulas acompanhando meu estudo e me ajudou demais a conquistar meu objetivo de passar em uma residência de Anestesio. Gratidão ❤
Dr. é uma grande satisfação poder aprender com sua experiência profissional. Gostaria de poder tirar uma dúvida, no minuto 6:00 o senhor fala sobre o Benzodiazepínicos e seus efeitos em pequenos animais e sua ineficácia em tranquilizar - los. Gostaria de saber como se utiliza o Diazepam na indução? E como e onde no protocolo anestésico o Diazepam pode ser utilizado como anticonvulsivante? De já Agradeço sua atenção e torno a parabeniza - lo pelo seu trabalho!!!!! Aqui no Piauí na cidade de Teresina assistimos seu canal e aprendemos muito.
Olá Alexandre! Obrigado pelas palavras. Vamos lá. Esse efeito que eu disse é na MPA. Como indutor (na verdade, co-indutor, seja com cetamina ou propofol) ele tem a função de potencializar e promover miorrelaxamento. Sobre o efeito anticonvulsivante, ok, sem problemas. O video é específico no uso na MPA ok? Abraços!
Boa noite professor, uma pergunta: porque o miorrelaxamento atrapalha o equino na recuperação anestésica? ele não deveria levantar melhor e mais rápido por não apresentar dor? Obrigada.
Oi Amanda. Dependendo da situação o animal fica deambulando muito. Em cirurgias ortopédicas isso é um perigo por conta da instabilidade no foco de lesão (se for em membros). Então, é melhor fazer o midazolam, que tem mais ou menos 2 horas de efeito. Sobre "levantar melhor por não apresentar dor", vc deve lembrar que os *benzodiazepínicos não promovem analgesia* ok? abraços!
Em um paciente com uma pós carga elevada o uso da acepromazina seria interessante para melhorar a hemodinâmica ou a caracteristica inotrópica negativa inviabiliza o uso nessa situação? Excelente aula professor, so me surgiu essa dúvida
Olá Ithalo, tudo bem? Precisamos ver o que gerou essa pós-carga. Exemplos: Foi aumento da resistência mecânica por vasoconstrição? Talvez seja interessante... mas precisamos ver pois o efeito vai durar 6 horas.... Foi remodelamento do coração? Se sim, qual o impacto que isso pode gerar na mecânica do coração? Se for viscosidade sanguínea, por que isso está ocorrendo? De qualquer modo, na anestesia, eu evitaria fazer acepromazina nesses casos... abraços!
Rapaz.... VERDADE! ainda que eu tenha falado 0,05 mg/kg. De qualquer modo, apaguei essa informação no vídeo (não dá pra corrigir vídeos do YT)... Muito obrigado!
Olá! Se o caso for de emergência, a escolha é realmente a via IV, pela velocidade na reversão dos efeitos. Mas também podemos fazer via IM, sem problemas. A diferença é a velocidade em reverter os efeitos indesejáveis dos benzodiazepínicos ok? Abraços.
pode usar como exemplo tambem uma pescaria de lambari hora que coloca a isca linha ta frouxa joga na agua linha ja fica tensa porem com a boia sem ter afundado depois linha tensa com boia que afunda entao a luta e tirada do peixe quando linha ja nao ta tensa antagonista seria o pescador que nao puxa o peixe antes da hora
Muito boa a aula, esclarece os assuntos de forma muito dinâmica e didática! Obrigada por este vídeo, salvando meus estudos do EADrs. Ainda estou cursando farmaco, mas usando das aulas para meus estudos. Aliás, alguma dica para fixar bem os conteúdos tanto de farmacologia quanto de anestesio?
Tenho uma dúvida, professor🤚 Se os fenotiazínicos não funcionam bem em gatos e podem gerar excitação, e se os benzodiazepínicos não promovem tranquilização eficiente, qual seria o fármaco sedativo/tranquilizante indicado para contenção e sedação de felinos? Agradeço a ajuda professor! E mais uma vez, obrigada pela aula incrível!! 👏👏👏👏
Oi Liv, tudo bem? Vamos lá... se você está falando MPA... algumas associações com fenotiazínico + opioide podem promover sedação interessante. Mas hoje a primeira escolha vem sendo um agonista alfa-2, preferencialmente a dexmedetomidina. Mas lembrar dos efeitos indesejáveis ok? Cada caso é um caso. Se você está falando "contenção química", já é outra história... Abraços!
@@NAVEanestesia Obrigada professor! Estava perguntando sobre contenção química, teria algum vídeo aqui no canal a respeito? Se não tiver, gostaria de deixar a sugestão de aula sobre contenção e sedação de cães e gatos na rotina clínica. Eu já vi veterinário fazer contenção química (de cão) com benzodiazepínico e opióide, e também já vi até mesmo fazerem contenção com anestésico por dose-resposta. Fico um pouco confusa com isso e queria entender o que é mais indicado, mais seguro e como fazer essas associações de fármacos se um dia eu tiver que conter e sedar algum animal pra fazer algum procedimento na clínica... Eu agradeço professor!
Oi Liv, tudo bem? Anotado! Já te respondi alguma coisa sobre isso na videoaula de Anestésicos Gerais né? ruclips.net/video/pUEpO_Tj6m0/видео.html Se ainda tiver dúvidas, me avise. abraços!
Olá João. Primeiro precisamos deixar claro que essa exposição "permanente" é bem rara de acontecer. Isso acontece em todos os "equídeos". Como não utilizo acepromazina em bovinos, não tenho como te falar isso. Talvez ocorra também... Em cães e gatos não. Abraços!
Olá Luana, bom dia. Não faço benzo nesses casos. Há intensa depressão fetal e, após retirarmos os neonatos, eles não conseguem metabolizar tão bem o midazolam/diazepam, tendo intensa depressão respiratória. Evite ok!? Abraços!
Professor, e as butirofenonas, ainda são usadas na MPA? Aaah e uma sugestão, se puder faça videos da anestesia de silvestres, seria um conteúdo interessante, que a gente não ver muito na graduação e ficaria genial nesse formato de video que o sr faz . No mais muito obrigada, abraços
Oi Ádria. Ao menos para mim, a única butirofenona que eu ainda uso é o azaperone, em suínos (mas muito pouco) e sedação de animais silvestres (segue um link abaixo de um estudo que fizemos com veado mateiro). Usamos uma vez para "tranquilizar" um elefante, e funcionou muito bem. Na verdade foi utilizado para diminuir a ansiedade, não tranquilizar. Alguns med vets usam haloperidol em situações de depressão, mas confesso que desconheço estudos científicos sobre os efeitos. Sobre a sugestão? Anotado aqui ; ) abraços! link sedação mazama americana -- > ruclips.net/video/Ipzszmu3saI/видео.html
Excelente aula professor, estou no 6° período da graduação e quero me especializar em anestesio, como o Sr vê o mercado pra esse profissional? Só uma dúvida, no minuto 6:29 o Sr fala que a entrada do íon faz com que ocorra uma despolarização, mas não é ao contrário? Uma hiper polarização? Fiquei confuso nessa parte. Obrigado !
Olá Márcio Leal. Obrigado pelos elogios. Sobre o mercado de trabalho, ouço isso desde quando me formei... faz tempo... nem tanto (rsrsrs). A disputa sempre será maior, em números, com o passar dos anos. Dependerá da qualidade dos profissionais. O mercado de trabalho para o anestesista vai desde trabalhar como autônomo, como anestesista em hospitais universitários, pesquisa ou docência. Além disso, há ainda funções em zoológicos, biotérios e empresas nas quais necessitem de pesquisa com animais e que a anestesia é empregada (suínos por exemplo).
Como você está no 6o semestre, foque em adquirir conhecimento de fontes seguras e estude. Sem ondas de modismo e coisa e tal. Faça como você fez! Estudando o vídeo e não só assistindo! Você tem razão sim! Está errado lá no minuto 6.29. O correto é hiperpolarização. Obrigado por avisar!!! Grande abraço!
@@NAVEanestesia Primeiramente obrigado pela resposta. Gosto dessa ideia de ser uma espécie de profissional liberal, que teria digamos assim, uma certa liberdade como autônomo, tendo a oportunidade de atuar desde grandes, silvestres e pequenos. Sim eu sempre pesquiso bastante as coisas, gosto muito de ler o livro, artigos, ver vídeos de profissionais da área como o seu e assim vou agregando as informações pra construir um conhecimento. Infelizmente vejo muitos colegas que estão se formando a base de slides e decoração apenas... Mas é isso, cada um faz sua parte. Obrigado abraço.
Mestre, acabo de receber a noticia que fui aprovado na residência na UFRPE!
Agradeço demais ao conteúdo de alta qualidade, que me ajudou imensamente no aprendizado
AEEEEEEEEE ADRYEL! Rapaz... se a gente ajudou com alguma coisa, pode ter certeza que estamos felizes por você! Sucesso, sempre!
Assisti antes de fazer a prova da residência e continuo assistindo depois de ter passado. Amo esse canal!
Que bom!
Sou acadêmico de medicina humana e sua aula me ajudou muito para a minha prova de anestesiologia amanhã. Obrigado
Que bom que está aproveitando, mesmo sendo de outro curso. Renato, cuidado só para alguns efeitos, pois há medicamentos que têm efeitos diferentes em humanos e animais (ex: benzodiazepínicos). Abraços!
A comparação com pilotar avião foi perfeita.
Eu cai de para quedas na sua aula....e acredite, eu sou veterinária porém eu e meu marido somos pilotos. Ele é cmte de airbus há 26 anos e eu sou piloto comercial.....kkkkkk minha especialização é a anestesia. Ganhou uma aluna ♥️
Olá Adriana, seja bem vinda! Você não é a primeira veterinária que conheço que é piloto também rsrssrs deve ter alguma coisa a ver hein? Que bom que gostou dos vídeos! Percebi que deu até uma maratonada! 😜
Esse aqui tem bastante a ver com sua profissão ruclips.net/video/kliUn2HdBCc/видео.html
Abraços!
Sim mm professor....descansando um pouco...já já retorno e retornarei sempre!!!! Minha pós graduação já inicia e eu preciso de vc...kkkkkk
Pós em pilotagem? 🙄😂😂😂😂 aproveite 😉
Professor, faz um video sobre protocolos para eutanasia em grandes e pequenos animais.
Eu tive muitas duvidas no inicio da carreira, acredito que a maioria dos alunos tem dúvidas.
Assunto interessante Wellington. Ótima sugestão!😉
Aula sensacional! Parabéns professor! Agradecida por essa aula com didática excelente e ainda bom humor rsrsrsrsrs
😊😉
Me salvou! Tenho muita dificuldade em anestesiologia, porém sua didática é fantástica! Agradeço demais por sua contribuição! palmas, palmas! :D
Olá Yuku! Que bom ; ) Tá maratonando hein? aproveite ai. abraços!
@@NAVEanestesia Simmm, maratonando! kkk
🥰
Que susto quando entrou esse gato 🐈 😂😂😂
🤣🤣🤣🤣
A aula do cabra é tão boa que é a primeira vez que vejo em um vídeo do yt 100% de aprovação independente da quantidade de visualizações. Agradecimento especial a professora Luciana Guimarães que leciona anestesio na UFMT e que indicou o canal! O conhecimento é um aprendizado constante, infelizmente não fiz o dever de casa em sempre revisar os assuntos, fiz anestesio em 2019, e a gente acaba esquecendo o conhecimento adquirido, mas acho que nunca é tarde demais pra corrigir! Tô aqui pra maratonar tudo e dar uma turbinada no conhecimento, excelente didática!
kkkkkkk muito bom seu comentário! kkkkkk Que bom que te ajudou Suellen. Manda um abraço para a profa Luciana Guimarães ; ) E se inscreva e aproveite os vídeos do canal ; )
que aula maravilhosa! estudando para concursos da área pericial, tem em ajudado muitooo
que bom Aveterinária.forense! Abraços
Profs. Adriano, perfeitas as colocaçoes de pontos considerados MITOS!
Aula maravilhosa
😊😉
Parabéns pela aula!! Divertida e cheia de informação abordada de uma maneira didática
Excelente aula, professor. Espero que continue com vídeos assim pra nos ajudar 😁
Aula sensacional. Muito didática e muita clareza nas explicações, sem enrolação. Está ajudando muito antes da prova 🤯
Que bom Giovana! Bons estudos!
Professor Adriano, Parabéns pela qualidade dos conteúdos e experiências compartilhadas.
😉
video muito gostoso de assistir.
Sua aula é perfeita! Obrigada!
😊😉
Excelente aula, explicação incrível!!!! Ameei
😊😉
Obrigada professor Adriano, assisti todas as aulas acompanhando meu estudo e me ajudou demais a conquistar meu objetivo de passar em uma residência de Anestesio. Gratidão ❤
Parabéns Rafaela!!! 🤩🤩🤩 Conquistas assim que fazem o CANAL VALER A PENA! S U C E S S O!!!!!
Que vídeo sensacional! Feliz demais por ter encontrado este canal, vou utilizá-lo bastante! Parabéns pela iniciativa :)
Seja bem vindo!
Que aula show! Gratidão
😊😉
Muito bom!
😊😉
Muito obrigada pela aula, ajudou muito nos meus estudos
😉
Dr. é uma grande satisfação poder aprender com sua experiência profissional.
Gostaria de poder tirar uma dúvida, no minuto 6:00 o senhor fala sobre o Benzodiazepínicos e seus efeitos em pequenos animais e sua ineficácia em tranquilizar - los.
Gostaria de saber como se utiliza o Diazepam na indução? E como e onde no protocolo anestésico o Diazepam pode ser utilizado como anticonvulsivante?
De já Agradeço sua atenção e torno a parabeniza - lo pelo seu trabalho!!!!! Aqui no Piauí na cidade de Teresina assistimos seu canal e aprendemos muito.
Olá Alexandre! Obrigado pelas palavras. Vamos lá. Esse efeito que eu disse é na MPA. Como indutor (na verdade, co-indutor, seja com cetamina ou propofol) ele tem a função de potencializar e promover miorrelaxamento. Sobre o efeito anticonvulsivante, ok, sem problemas. O video é específico no uso na MPA ok? Abraços!
Me ajudou muito a associação com o avião
😉
Vc é ótimo, explica melhor que meu prof.
😳😬😉
Que aula Topppppp🔝🔝🔝
😉
Que aula!
😉
Adorei sua aula me ajudou muito valeu mesmo😊
😊😉
Estou amando as aulas !
Está me clareando MUITO gratidão ....
Vou ter prova sexta, tá salvando kkkkkkk
Boa prova! 😉
Boa noite professor, uma pergunta: porque o miorrelaxamento atrapalha o equino na recuperação anestésica? ele não deveria levantar melhor e mais rápido por não apresentar dor? Obrigada.
Oi Amanda. Dependendo da situação o animal fica deambulando muito. Em cirurgias ortopédicas isso é um perigo por conta da instabilidade no foco de lesão (se for em membros). Então, é melhor fazer o midazolam, que tem mais ou menos 2 horas de efeito. Sobre "levantar melhor por não apresentar dor", vc deve lembrar que os *benzodiazepínicos não promovem analgesia* ok? abraços!
Adorando o canal e obrigada! Os vídeos estão ajudando muito complementar meus estudos para a prova de anestesio amanhã! :)
BOA PROVA!!!!
Muito boa essa aula!!
Obrigado Clara 😃
Excelente aula 👏
😉
Em um paciente com uma pós carga elevada o uso da acepromazina seria interessante para melhorar a hemodinâmica ou a caracteristica inotrópica negativa inviabiliza o uso nessa situação? Excelente aula professor, so me surgiu essa dúvida
Olá Ithalo, tudo bem? Precisamos ver o que gerou essa pós-carga. Exemplos: Foi aumento da resistência mecânica por vasoconstrição? Talvez seja interessante... mas precisamos ver pois o efeito vai durar 6 horas.... Foi remodelamento do coração? Se sim, qual o impacto que isso pode gerar na mecânica do coração? Se for viscosidade sanguínea, por que isso está ocorrendo?
De qualquer modo, na anestesia, eu evitaria fazer acepromazina nesses casos... abraços!
Excelente
Sempre me ajuda muitooo
Bom saber disso Julia! Abraços!
Muito boa a aula, não sei nada sobre a teoria da anestesiologia e, antes de pegar o livro, estou iniciando por aqui!
Seja bem vindo Antonio ; )
Me ajudou muito nas provas 👏👏 obrigado prof
Esperando a aula 2 kkkk adorei!
Amando !
top topp
😉
Perfeito !!!!!!!!!! Obrigada
😉
Adorei o canal, parabens!
Valeu Dji-bass! Aproveite e se inscreva no canal pra receber as notificações de videos novos! Show a foto de perfil, hein!? Só no groove.. ; )
@@NAVEanestesia obrigado meu querido, já ativei tudo aqui! sucesso!
muito bom professor
Professor, na dose de Acepram para equinos no slide mostra (0,5 mg/kg), mas você fala "0,05 mg/kg", coloca um card corrigindo :)
Rapaz.... VERDADE! ainda que eu tenha falado 0,05 mg/kg. De qualquer modo, apaguei essa informação no vídeo (não dá pra corrigir vídeos do YT)... Muito obrigado!
Amei a analogia! 👏👏👏👏🤣
😁
Em 9:30 ele fala IV ou IM, mas na bula ta "Apenas IV", porque?
Olá! Se o caso for de emergência, a escolha é realmente a via IV, pela velocidade na reversão dos efeitos. Mas também podemos fazer via IM, sem problemas. A diferença é a velocidade em reverter os efeitos indesejáveis dos benzodiazepínicos ok? Abraços.
pode usar como exemplo tambem uma pescaria de lambari
hora que coloca a isca linha ta frouxa
joga na agua linha ja fica tensa porem com a boia sem ter afundado
depois linha tensa com boia que afunda
entao a luta e tirada do peixe
quando linha ja nao ta tensa
antagonista seria o pescador que nao puxa o peixe antes da hora
Rapaz... não entendi não.... 🤔 Mas ta bom! 😆
Aula top demais
😊😉
Muito bom!!!!
Qual seria o antagonista/reversor dos fenotiazínicos? Teria antagonista?
Oi Liv, tudo bem? Para uso clínico, não. Abraços!
@@NAVEanestesia Obrigada, professor!
Muito boa a aula, esclarece os assuntos de forma muito dinâmica e didática! Obrigada por este vídeo, salvando meus estudos do EADrs. Ainda estou cursando farmaco, mas usando das aulas para meus estudos. Aliás, alguma dica para fixar bem os conteúdos tanto de farmacologia quanto de anestesio?
Olá Laura! Que bom que está ajudando ; ) dica? Não deixe acumular conteúdo! Abraços!
@@NAVEanestesia Obrigada!!
Tenho uma dúvida, professor🤚 Se os fenotiazínicos não funcionam bem em gatos e podem gerar excitação, e se os benzodiazepínicos não promovem tranquilização eficiente, qual seria o fármaco sedativo/tranquilizante indicado para contenção e sedação de felinos?
Agradeço a ajuda professor!
E mais uma vez, obrigada pela aula incrível!! 👏👏👏👏
Oi Liv, tudo bem? Vamos lá... se você está falando MPA... algumas associações com fenotiazínico + opioide podem promover sedação interessante. Mas hoje a primeira escolha vem sendo um agonista alfa-2, preferencialmente a dexmedetomidina. Mas lembrar dos efeitos indesejáveis ok? Cada caso é um caso.
Se você está falando "contenção química", já é outra história...
Abraços!
@@NAVEanestesia
Obrigada professor! Estava perguntando sobre contenção química, teria algum vídeo aqui no canal a respeito?
Se não tiver, gostaria de deixar a sugestão de aula sobre contenção e sedação de cães e gatos na rotina clínica.
Eu já vi veterinário fazer contenção química (de cão) com benzodiazepínico e opióide, e também já vi até mesmo fazerem contenção com anestésico por dose-resposta. Fico um pouco confusa com isso e queria entender o que é mais indicado, mais seguro e como fazer essas associações de fármacos se um dia eu tiver que conter e sedar algum animal pra fazer algum procedimento na clínica...
Eu agradeço professor!
Oi Liv, tudo bem? Anotado! Já te respondi alguma coisa sobre isso na videoaula de Anestésicos Gerais né?
ruclips.net/video/pUEpO_Tj6m0/видео.html
Se ainda tiver dúvidas, me avise. abraços!
A questão da exposição permanente do pênis e só em equinos ou em todos os machos
Olá João. Primeiro precisamos deixar claro que essa exposição "permanente" é bem rara de acontecer. Isso acontece em todos os "equídeos". Como não utilizo acepromazina em bovinos, não tenho como te falar isso. Talvez ocorra também... Em cães e gatos não. Abraços!
Professor, no caso de Cesária o senhor também faz uso dos benzodiazepínicos na MPA?
Olá Luana, bom dia. Não faço benzo nesses casos. Há intensa depressão fetal e, após retirarmos os neonatos, eles não conseguem metabolizar tão bem o midazolam/diazepam, tendo intensa depressão respiratória. Evite ok!? Abraços!
Professor, e as butirofenonas, ainda são usadas na MPA?
Aaah e uma sugestão, se puder faça videos da anestesia de silvestres, seria um conteúdo interessante, que a gente não ver muito na graduação e ficaria genial nesse formato de video que o sr faz .
No mais muito obrigada, abraços
Oi Ádria. Ao menos para mim, a única butirofenona que eu ainda uso é o azaperone, em suínos (mas muito pouco) e sedação de animais silvestres (segue um link abaixo de um estudo que fizemos com veado mateiro). Usamos uma vez para "tranquilizar" um elefante, e funcionou muito bem. Na verdade foi utilizado para diminuir a ansiedade, não tranquilizar. Alguns med vets usam haloperidol em situações de depressão, mas confesso que desconheço estudos científicos sobre os efeitos.
Sobre a sugestão? Anotado aqui ; ) abraços!
link sedação mazama americana -- > ruclips.net/video/Ipzszmu3saI/видео.html
amando cada episódio
E quem te disse que foi dublado? 🤔🤣🤣🤣🤣🤣
Não sou da área mas estou aqui aprendendo tudo sobre, por medo da minha gata morrer na remoção de tártaro 😔
Espero que dê tudo certo ; )
Fenotiazinicos tem reversor? Se sim qual?
Ola Francisco. Não tem nao... abraços!
Cadê a aula de butirofenona? ☹😭
Pra que mil? rsrsrsrsrs
Eu fiquei na duvida, eles promovem ou não a analgesia?
Nao promovem, nenhum dos dois grupos ok?
@@NAVEanestesia obrigadaaaa
👏👏👏
😃😉
.
🤨
Muito bom!!!