Tenho um desses ha 2 anos, versão básica. A unica manutenção efetuada foi a substituição do fluido de freio na ccs devido ao tempo. Perfeito pra mim. Ate hoje, ja com 71.000 km, nao percebi queda no alcance das baterias, próximo a 210km. Espero a chegada do prx mini. Boa avaliação
Há dois anos era a melhor opção entre os elétricos disponíveis (que não eram muitos, é verdade…). Também tenho um desde esta época e só tenho elogios. Acho que deveria custar menos mas existe um preço a pagar para quem deseja um maior refinamento dinâmico ao dirigir. Para quem busca essencialmente um meio de condução de uso generalista neste segmento esse carro não é o mais barato, não é o que tem a maior autonomia, não é o mais moderno e nem o mais tecnológico… Ele só é o mais divertido (ao menos por enquanto)! Só não concorda quem nunca dirigiu este e outros elétricos do segmento para comparar…😅
Tenho um que fez um ano recentemente. Está com meros 8,5 mil kms. Concordo 100%. Com quantos quilômetros vcs trocaram os pneus? Acho que os meus dianteiros não passam dos 20mil. Mas é por conta do quão divertido é pilotar...
@@relevio meu está com 29 mil quilômetros em quase dois anos com o carro. Troquei os pneus originais por pneus que aconselho muito! Aptany, SpeedMax ou Itaro, né ir são o mesmo pneu. Modelo sportmacro. São runflat e praticamente não dão bolhas. Custam 600 reais cada. Realmente, nenhum dianteiro dura mais do que 20 mil quilômetros nesse Mini.
@@releviitaro it302. SpeedMax spm302. Aptany ra302. São pneus iguais apesar da marca diferente. Pode colocar um par desse na frente pra ver se gosta. Você vai rodar sem medo de buraco. Um Goodyear meu pegou buraco com apenas 3 mil quilômetros e estourou. Os outros três Goodyear estão novinhos e anunciados na olx porque não quero mais usar Goodyear nem Pirelli por serem extremamente frágeis.
Bom saber que tem mais gente igual a mim que tá rodando com um Mini elétrico enchendo aquele número de quilometragem. O próximo Mini está muito interessante, o que não gostei é do teto de vidro fixo. A primeira coisa que faço no meu Mini e abrir o teto solar antes de dirigir
Pessoal vai começar a compreender o que esse carro é, depois que essa versão sair de linha. Já tive civic vti turbo, 130i, diversas versões do A3, gti mk7, mas o Mini Cooper elétrico é sem dúvidas o mais divertido que já tive. Justamente essa tão criticada bateria pequena é o que possibilita um carro elétrico ser tão leve e de arrancada sensacional. Não tem carro tração dianteira que que sai da imobilidade até os 60 km/h tão rápido quanto esse Mini. Tem uns carros tração dianteira a gasolina que até fazem um 0 a 100 mais rápido que o Mini, mas só atingem os 100 km/h quando estão andando atrás do Mini. Além da aceleração, o tanto que esse carro faz de curva é absurdo! Se os números desse carro se encaixam nas suas realidades, tentem considerar fortemente em ter um, inclusive se for seminovo.
@@fabiano1018 o meu dia de ontem é bom pra usar de exemplo. Rodei bastante pela cidade de São Paulo. Foram 80 quilômetros percorridos em 4 horas e 10 minutos. Saí de manhã com 90% e coloquei à noite pra carregar com 48%. Nessa conta, ele faria 190 quilômetros com os 100% da bateria. Modo de condução selecionado foi o “mid”. Ar condicionado ligado só uma vez durante a tarde. Para o uso urbano, não vai passar necessidade, principalmente quando se leva em consideração que um táxi roda em média 170 quilômetros por dia. No uso rodoviário, vai fazer uns 120 quilômetros de autonomia se rodar nuns 120, 130 km/h. Já andei bem de boa, mantendo uns 70, 75 km/h e consegui 273 quilômetros de autonomia. Sim, o elétrico é bastante sensível na economia ou gasto excessivo da bateria de acordo com o pé direito do motorista.
@@danielpizzi obrigado pela sua atenção, muito bom o relato do dono. Hoje temos muitas pessoas relatando coisas que não vivenciam o que traz uma visão deturpada e fora do contexto. Hoje o mini é a melhor condição comercial de elétricos para quem quer sair do combustão e ter um segundo carro elétrico, tanto zero quanto semi novo. Andei em quase todos os elétricos do mercado disponíveis até 250k, a única coisa que falta encaixar na minha expectativa é a autonomia. Como são valores altos sempre é bom ter a opinião assertiva do dono. Estes mais de 200km vc fez na estrada ou cidade?
Vi em algum video que o novo mini será em cima da plataforma de GWM Ora, se é verdade não sei, mas eu vi essa relação. O Ora teve 5 estrela nos testes de segurança na europa e a bateria dele tem autonomia de 400km, igual a mini diz que terá a nova geração.
Provavelmente é verdade, ou baseado em algum carro chinês, tendo em vista que a China está dando aula nesse setor de elétricos, tanto em construção quanto tecnologia das baterias e motores.
Eu estou na mesma que você. O Mini é muito mais bacana de dirigir e o acabamento é muito bom. Por outro lado a autonomia do 500e é melhor e, apesar de inferior ao Mini, acho o acabamento do Fiat muito bom sim.
A BMW é a unica das grandes que está preocupada de verdade em ser competitiva com os elétricos. As demais parecem que querem ser só figurantes. Porém por 20 mil a mais tem o Volvo EX30, nâo perderia a chance de sair com o Volvo.
Não acho, os carros da BMW são bem caros também, o elétrico mais barato que temos é o iX1 que custa 420 mil, acho um carro excelente mas o XC40 top de linha ta por 380 (consegue mais barato se pagar a vista) e tem um motor mais potente e bem mais recursos de direção autônoma, sem falar do EX30 agora que deve vir a versão com 2 motores por 300k em breve.
@@iagomorandi6543sim, tá bem caro e ainda pouco competitivo. Porém se você comparar com a Audi e Mercedes até fica bem razoável, pois esses dois perderam a noção totalmente. Um E-tron GT por melhor que seja não justifica 760 mil reais, que o dirá a Mercedes EQS de 1,4 milhão. Esses preços são globais e estão flopando mundo afora.
Realmente mercedes so trouxa pra comprar msm, preço abusivo e nem tem uma marca tão forte assim, eu pelo menos nem tenho a visão de mercedes como marca premium igual eu tenho da bmw e audi, mas a audi querendo cobrar 300 mil por um hatch básico que não tem nada de tecnologia como é o caso do A3, honestamente eu acho o Honda city melhor que o Audi e por menos da metade do preço@@guilopes007
Na vdd é um Carrinho Elétrico de 100 k, vendido por 200 k, por conta das Tecnologias Embarcadas e do Modelo da Marca... além da Novidade por ser um Elétrico, e nada mais!!! De fato se custasse uns 100 k iria vender bastante, porém não tanto quanto o Dolphin por 150 k... por conta do Custo X Benefício q o carro não oferece... seria mais para os Entusiastas pela Marca, ou a Eletrificação q iriam se aventurar em comprá-lo!!!
Qual BYD? Certamente não está citando o Dolphin, nota 4 pela avaliação de Top Gear. Há um abismo entre o Mini e o Dolphin na qualidade do carro e no prazer ao dirigir.
@@TocoChapeco o Dolphin Plus de 207cv engole essa coisa ridícula de autonomia aí. Mini cooper S tem que ser a combustão, não tem tecnologia pra elétrico ainda.
@@tatagiba Dolphin é aquele carro que levou nota 4 de 10 da Top Gear? Aquele que é o carro mais feio do país? Aquele cujos proprietários reclamam que não há peças de reposição e o pós venda é um lixo? Que baita carro.
Tenho um desde Julho, rodei 2500km. Antes de comprar fiz test-drive no BYD Yuan e no Song Plus. Com faixas de preço semelhantes. Os BYDs para mim pecam no excesso quando se fala de design. A escola chinesa de design é um pouco exótica para nós. O interior do BYD Yun parece um carnaval. O tudo que da. Bancos com três cores, painel todo colorido, design futurista até demais. A suspensão, como todo chinês, é bem molenga. A autonomia pra mim não é problema, só uso na cidade e carrego em casa. O que pesou foi qualidade de acabamento, sobriedade de design e prazer em dirigir. Aí não tive dúvidas, foi o Mini nessa faixa até R$300mil.
Interior vai de gosto, mas eu não acho o interior do byd yuan um carnaval. Tem gente que prefere algo mais sóbrio, o que não é pegada da maioria dos elétricos. Esse mini também a noite parece uma boate com show de luzes no interior do veículo. Mas em relação ao custo & benefício, os chineses ganham de lavada. Ainda mais se tratando de autonomia. Mini é carro pra nicho, ou seja, que não tá nem para o valor do veículo. Agora quando a questão pega pela racionalidade, a maioria levar um chinês.
Você diz que pensa em pegar um carro elétrico, a pessoa sabe que eu não tenho o porque viajar 800km, qualquer coisa vou de avião e alugo um carro lá... e a primeira coisa que a pessoa fala para tentar desqualificar é.. "- Ain, mas si vc quiser ir pru nordésti fica difícííciuuuu i num dááááá". Obviamente se eu tivesse o que fazer no Nordeste, Norte, Centroeste Eu pegaria um carro a combustão e pronto. Ou mesmo no Sul (que sei que tem uma infraestrutura melhor de elétrico), eu escolheria entre elétrico, híbrido ou gasolina e pronto.
Tem teto solar e "redinha manual" para se proteger do sol. Não tem bancos de couro ou elétricos , o som não é assinado, no restante é bem parecido com a versão mais cara.
150 km de autonomia? Sou apaixonado por carro duas portas,pois não pretendo ser Uber,e não tenho filhos. Tinha tudo para ser perfeito,masss virou patinete com essa autonomia!
Isso é o que me mata na escolha dele. Me dá um certo desânimo deixar o carro confinado aos limites da cidade. Na minha cabeça, carro também tem que servir para viajar. Por mais que o Mini seja um carro de nicho, me desagrada pensar que você obrigatoriamente tem que ter outro carro. Pensa na seguinte frase “já que estamos aqui, nesse domingo ensolarado, que tal darmos uma esticada até a praia?” Isso nunca vai acontecer 😕
Carro feito para a cidade, porém com qualidade algo a se verificar nos carros da BYD basta ver a avaliação da revista Top Gear sobre o Dolphin questionando até mesmo a inconstância dos freios.
@@TocoChapeco você usou a expressão correta, um verdadeiro abismo e com relação à Top Gear, fiquei surpreso com a nota atribuída ao Ekwid que lá se chama Dacia Spring com motorização inferior ao daqui. Vale conferir.
É intrigante como uma marca tem coragem de vender um carro com 32kw de bateria, é ir na padaria com o pé embaixo e acaba a bateria. Sinistro, muita cara de pau, sacanearam um carro bom.
@@TocoChapecotenho um Mini Cooper elétrico. De 0 a 60 km/h não tem tt ou qualquer outro carro tração dianteira que pega o Mini. Controle de tração do elétrico é o mais eficiente que tem. Justamente a bateria menor do Mini reflete em um carro elétrico leve como um carro a gasolina. Esses aspectos juntos resultam no pau que o tt tomou do Mini.
@@danielpizzi Também tenho um Mini, um JCW, o carro é incrível, embora seja pequeno para quem tenha filhos, para 1/2 pessoas até 300 mil não há nada igual no mercado. Amo meu Mini, mas um TT é um carro de respeito.
Pior que por muitos anos meu sonho sempre foi ter um mini cooper, tava ppensando em comprar o Dolphin plus, mas se realmente ficar nesse preço talvez eu compre o Mini kk, depende se a promoção vai durar ate eu ser contemplado pelo consórcio e se na hora do test drive ele tenha acc adaptativo, não acho informação nenhuma sobre isso nem no site nem nos videos.
Год назад
@@iagomorandi6543 Se vc gosta tanto assim do mini é melhor pegar o Ora GT, muito mais equipado, barato e com aparência semelhante.
@ pesquisei no google e na minha opinião, esteticamente o mini cooper é mil vezes mais bonito kkkkkk pode até perder em equipamentos, mas em design perde feio. Logico que opinião é pessoal, mas pra mim, é incomparável.
Pode ter certeza que a gerente da concessionária que me emprestou o carro não pagou nada 🤣! Mas gostar de um produto é algo pessoal, MINI faz 100% meu estilo como produto, pena a autonomia de cidade
A matéria traduziu bem os pontos fortes e fracos do produto, em minha opinião particular, fez isso com isenção. Como cliente que possui um há dois anos posso dizer que o carro é excelente. Quando comprei era a melhor opção, hoje existem outras alternativas não somente com maior autonomia (que apesar de importante, para o meu uso não é o mais relevante) mas com mais recursos e tecnologia. A maior concorrência beneficia o cliente mas trás problemas: Qual escolher? Rsrsss
Tenho um desses ha 2 anos, versão básica. A unica manutenção efetuada foi a substituição do fluido de freio na ccs devido ao tempo. Perfeito pra mim.
Ate hoje, ja com 71.000 km, nao percebi queda no alcance das baterias, próximo a 210km.
Espero a chegada do prx mini.
Boa avaliação
Há dois anos era a melhor opção entre os elétricos disponíveis (que não eram muitos, é verdade…). Também tenho um desde esta época e só tenho elogios. Acho que deveria custar menos mas existe um preço a pagar para quem deseja um maior refinamento dinâmico ao dirigir. Para quem busca essencialmente um meio de condução de uso generalista neste segmento esse carro não é o mais barato, não é o que tem a maior autonomia, não é o mais moderno e nem o mais tecnológico… Ele só é o mais divertido (ao menos por enquanto)! Só não concorda quem nunca dirigiu este e outros elétricos do segmento para comparar…😅
Tenho um que fez um ano recentemente. Está com meros 8,5 mil kms. Concordo 100%. Com quantos quilômetros vcs trocaram os pneus? Acho que os meus dianteiros não passam dos 20mil. Mas é por conta do quão divertido é pilotar...
@@relevio meu está com 29 mil quilômetros em quase dois anos com o carro. Troquei os pneus originais por pneus que aconselho muito! Aptany, SpeedMax ou Itaro, né ir são o mesmo pneu. Modelo sportmacro. São runflat e praticamente não dão bolhas. Custam 600 reais cada. Realmente, nenhum dianteiro dura mais do que 20 mil quilômetros nesse Mini.
@@releviitaro it302. SpeedMax spm302. Aptany ra302. São pneus iguais apesar da marca diferente. Pode colocar um par desse na frente pra ver se gosta. Você vai rodar sem medo de buraco. Um Goodyear meu pegou buraco com apenas 3 mil quilômetros e estourou. Os outros três Goodyear estão novinhos e anunciados na olx porque não quero mais usar Goodyear nem Pirelli por serem extremamente frágeis.
Bom saber que tem mais gente igual a mim que tá rodando com um Mini elétrico enchendo aquele número de quilometragem. O próximo Mini está muito interessante, o que não gostei é do teto de vidro fixo. A primeira coisa que faço no meu Mini e abrir o teto solar antes de dirigir
A proposta é para a cidade, porém com muita qualidade.
O tempo fará uma comparação correta entre os chineses.
a Mini vai ter que melhorar para concorrer com os chineses...
@@henri9289Se os Chineses acertarem a Multimídia….
Se os Chineses acertaram os sensores de Faixa, colisão…
Se houver uma nova promoção no futuro, provavelmente irei considerá-lo como primeira opção! Análise completa e excelente, como sempre. Parabéns.
Pessoal vai começar a compreender o que esse carro é, depois que essa versão sair de linha. Já tive civic vti turbo, 130i, diversas versões do A3, gti mk7, mas o Mini Cooper elétrico é sem dúvidas o mais divertido que já tive. Justamente essa tão criticada bateria pequena é o que possibilita um carro elétrico ser tão leve e de arrancada sensacional. Não tem carro tração dianteira que que sai da imobilidade até os 60 km/h tão rápido quanto esse Mini. Tem uns carros tração dianteira a gasolina que até fazem um 0 a 100 mais rápido que o Mini, mas só atingem os 100 km/h quando estão andando atrás do Mini. Além da aceleração, o tanto que esse carro faz de curva é absurdo! Se os números desse carro se encaixam nas suas realidades, tentem considerar fortemente em ter um, inclusive se for seminovo.
eu quero um pro dia-a-dia em SP.
@@thebombshellmale se você tiver a possibilidade de ter pelo menos uma tomada 220 na sua garagem, esse Mini é uma bela escolha.
@danielpizzi quanto vc consegue andar com ela na cidade e rodovia?
@@fabiano1018 o meu dia de ontem é bom pra usar de exemplo. Rodei bastante pela cidade de São Paulo. Foram 80 quilômetros percorridos em 4 horas e 10 minutos. Saí de manhã com 90% e coloquei à noite pra carregar com 48%. Nessa conta, ele faria 190 quilômetros com os 100% da bateria. Modo de condução selecionado foi o “mid”. Ar condicionado ligado só uma vez durante a tarde. Para o uso urbano, não vai passar necessidade, principalmente quando se leva em consideração que um táxi roda em média 170 quilômetros por dia.
No uso rodoviário, vai fazer uns 120 quilômetros de autonomia se rodar nuns 120, 130 km/h. Já andei bem de boa, mantendo uns 70, 75 km/h e consegui 273 quilômetros de autonomia. Sim, o elétrico é bastante sensível na economia ou gasto excessivo da bateria de acordo com o pé direito do motorista.
@@danielpizzi obrigado pela sua atenção, muito bom o relato do dono. Hoje temos muitas pessoas relatando coisas que não vivenciam o que traz uma visão deturpada e fora do contexto. Hoje o mini é a melhor condição comercial de elétricos para quem quer sair do combustão e ter um segundo carro elétrico, tanto zero quanto semi novo. Andei em quase todos os elétricos do mercado disponíveis até 250k, a única coisa que falta encaixar na minha expectativa é a autonomia.
Como são valores altos sempre é bom ter a opinião assertiva do dono. Estes mais de 200km vc fez na estrada ou cidade?
Está no meu radar a próxima versão com maior autonomia! Ou um Mini igual a esse com pouco uso, desde que num preço bem reduzido.
O carro é lindo e o acabamento mais top que existe mas tinha que ter 500 km de autonomia!
Efeito BYD fazendo os carros baixarem de preço ou ficarem menos caros
Perfeito !
vai ter de reduzir mais para concorrer com o Dolphin
Vi em algum video que o novo mini será em cima da plataforma de GWM Ora, se é verdade não sei, mas eu vi essa relação. O Ora teve 5 estrela nos testes de segurança na europa e a bateria dele tem autonomia de 400km, igual a mini diz que terá a nova geração.
Provavelmente é verdade, ou baseado em algum carro chinês, tendo em vista que a China está dando aula nesse setor de elétricos, tanto em construção quanto tecnologia das baterias e motores.
Obrigado pelo conteúdo! Por acaso, você sabe o preço que estão pedindo na versão Top?!
R$ 259.990,00, mas sinceramente acho que deve sair por menos...
Apesar que são carrros bem diferentes... mas fico muito na dúvida entre este Mini e o 500e! O que mata o 500e é o acabamento interno, pqp! rsrs
Sério?
Acho que nem deveria ser seu pensamento. Mini sem dúvidas....
Eu estou na mesma que você. O Mini é muito mais bacana de dirigir e o acabamento é muito bom. Por outro lado a autonomia do 500e é melhor e, apesar de inferior ao Mini, acho o acabamento do Fiat muito bom sim.
A BMW é a unica das grandes que está preocupada de verdade em ser competitiva com os elétricos. As demais parecem que querem ser só figurantes.
Porém por 20 mil a mais tem o Volvo EX30, nâo perderia a chance de sair com o Volvo.
Não acho, os carros da BMW são bem caros também, o elétrico mais barato que temos é o iX1 que custa 420 mil, acho um carro excelente mas o XC40 top de linha ta por 380 (consegue mais barato se pagar a vista) e tem um motor mais potente e bem mais recursos de direção autônoma, sem falar do EX30 agora que deve vir a versão com 2 motores por 300k em breve.
@@iagomorandi6543sim, tá bem caro e ainda pouco competitivo. Porém se você comparar com a Audi e Mercedes até fica bem razoável, pois esses dois perderam a noção totalmente. Um E-tron GT por melhor que seja não justifica 760 mil reais, que o dirá a Mercedes EQS de 1,4 milhão. Esses preços são globais e estão flopando mundo afora.
Realmente mercedes so trouxa pra comprar msm, preço abusivo e nem tem uma marca tão forte assim, eu pelo menos nem tenho a visão de mercedes como marca premium igual eu tenho da bmw e audi, mas a audi querendo cobrar 300 mil por um hatch básico que não tem nada de tecnologia como é o caso do A3, honestamente eu acho o Honda city melhor que o Audi e por menos da metade do preço@@guilopes007
@@iagomorandi6543 Fila de 10 a 12 meses para comprar uma X1. Os números falam por si.
TOP! QUE TIRO NA RETOMADA
Qual o modelo do transformador, bastante interessante a ideia.
UniTrafo!
Lindo carro 👏👏👏
2 PORTAS ...AUTONOMIA NA ESTRADA DE 150KM .....KKKKK MELHOR BAIXAR PRA 99.000,00 PRA VER SE VENDE.....B.Y.D É VIDA
Na vdd é um Carrinho Elétrico de 100 k, vendido por 200 k, por conta das Tecnologias Embarcadas e do Modelo da Marca... além da Novidade por ser um Elétrico, e nada mais!!!
De fato se custasse uns 100 k iria vender bastante, porém não tanto quanto o Dolphin por 150 k... por conta do Custo X Benefício q o carro não oferece... seria mais para os Entusiastas pela Marca, ou a Eletrificação q iriam se aventurar em comprá-lo!!!
Qual BYD? Certamente não está citando o Dolphin, nota 4 pela avaliação de Top Gear. Há um abismo entre o Mini e o Dolphin na qualidade do carro e no prazer ao dirigir.
Que pensamento de pobre…
@@TocoChapeco o Dolphin Plus de 207cv engole essa coisa ridícula de autonomia aí. Mini cooper S tem que ser a combustão, não tem tecnologia pra elétrico ainda.
@@tatagiba Dolphin é aquele carro que levou nota 4 de 10 da Top Gear? Aquele que é o carro mais feio do país? Aquele cujos proprietários reclamam que não há peças de reposição e o pós venda é um lixo? Que baita carro.
Carro elétrico top..a cor super
O top 2023 tem fácil por 155 mil, 30 mil abaixo da Fipe.
Tenho um desde Julho, rodei 2500km. Antes de comprar fiz test-drive no BYD Yuan e no Song Plus.
Com faixas de preço semelhantes. Os BYDs para mim pecam no excesso quando se fala de design. A escola chinesa de design é um pouco exótica para nós.
O interior do BYD Yun parece um carnaval. O tudo que da. Bancos com três cores, painel todo colorido, design futurista até demais.
A suspensão, como todo chinês, é bem molenga.
A autonomia pra mim não é problema, só uso na cidade e carrego em casa.
O que pesou foi qualidade de acabamento, sobriedade de design e prazer em dirigir.
Aí não tive dúvidas, foi o Mini nessa faixa até R$300mil.
Interior vai de gosto, mas eu não acho o interior do byd yuan um carnaval. Tem gente que prefere algo mais sóbrio, o que não é pegada da maioria dos elétricos. Esse mini também a noite parece uma boate com show de luzes no interior do veículo. Mas em relação ao custo & benefício, os chineses ganham de lavada. Ainda mais se tratando de autonomia. Mini é carro pra nicho, ou seja, que não tá nem para o valor do veículo. Agora quando a questão pega pela racionalidade, a maioria levar um chinês.
Você diz que pensa em pegar um carro elétrico, a pessoa sabe que eu não tenho o porque viajar 800km, qualquer coisa vou de avião e alugo um carro lá... e a primeira coisa que a pessoa fala para tentar desqualificar é.. "- Ain, mas si vc quiser ir pru nordésti fica difícííciuuuu i num dááááá".
Obviamente se eu tivesse o que fazer no Nordeste, Norte, Centroeste Eu pegaria um carro a combustão e pronto. Ou mesmo no Sul (que sei que tem uma infraestrutura melhor de elétrico), eu escolheria entre elétrico, híbrido ou gasolina e pronto.
Poderia baixar ainda o preço??
Pelo menos essa versão de 199k tem o teto solar
Tem mesmo, em 2021 eu lembro de ter ficado surpreso que já tinha na de entrada! Na minha opinião o que ela mais perde é Harman Kardon
@@Eletricarbrpoxa se tivesse uma bateria maior... pelo menos 300 km como o GWM Ora Skin
E qualidade garantida. O tempo dirá sobre os carros chineses.
quem tem 300 de autonomia é o Ora GT, o Skin tem 250, não que mude muita coisa na comparação@@militarforeversempre
Tem teto solar e "redinha manual" para se proteger do sol. Não tem bancos de couro ou elétricos , o som não é assinado, no restante é bem parecido com a versão mais cara.
150 km de autonomia? Sou apaixonado por carro duas portas,pois não pretendo ser Uber,e não tenho filhos. Tinha tudo para ser perfeito,masss virou patinete com essa autonomia!
Desconto é 🤔porque sera em 🤣 BYD
Ora ora, se não é o ora original.
Hahaha quase isso
Pois é… Só não vê quem fecha os olhos… rsrsss
160km de autonomia nao da. Ir de Santos a SP, ida e volta e ficar no caminho...
Isso é o que me mata na escolha dele. Me dá um certo desânimo deixar o carro confinado aos limites da cidade. Na minha cabeça, carro também tem que servir para viajar. Por mais que o Mini seja um carro de nicho, me desagrada pensar que você obrigatoriamente tem que ter outro carro.
Pensa na seguinte frase “já que estamos aqui, nesse domingo ensolarado, que tal darmos uma esticada até a praia?”
Isso nunca vai acontecer 😕
Autonomia de patinete não da dona mini 😆
Os dois são pra cidade 🤣
Carro feito para a cidade, porém com qualidade algo a se verificar nos carros da BYD basta ver a avaliação da revista Top Gear sobre o Dolphin questionando até mesmo a inconstância dos freios.
@@paulo3564 Eu vou de Dolphin mesmo assim
@@paulo3564 Exato, DOlphin levou nota 4 pela Top Gear. Há um abismo entre o Mini e o Dolphin na qualidade do carro e no prazer ao dirigir.
@@TocoChapeco você usou a expressão correta, um verdadeiro abismo e com relação à Top Gear, fiquei surpreso com a nota atribuída ao Ekwid que lá se chama Dacia Spring com motorização inferior ao daqui.
Vale conferir.
É interessante o formato da roda ser da toma do UK mas é feia. Não gostei, me da uma confusão mental. Nunca teria...😅
Esse carro tem acc adaptativo com stop and go?
Não, faz falta!
Poxa, 200 mil sem acc adaptativo eu perdi ate a vontade de comprar =(@@Eletricarbr
@@EletricarbrQuem compra um Mini não está preocupado com estas tecnologias de condução semi autônomas… Quer a experiência de dirigir!
Gostaria também de ter o acc no Mini elétrico, mas pelo menos é bem prazeroso de dirigir
Resumidamente, carro para solteiro(a) que mora sozinho e quer levar a namorada(o) ou ajudar a mãe em alguns corres que ela precisar.
Ja basta o celular acabando a bateria no meio do dia...matou o carro essa autonomia
É intrigante como uma marca tem coragem de vender um carro com 32kw de bateria, é ir na padaria com o pé embaixo e acaba a bateria. Sinistro, muita cara de pau, sacanearam um carro bom.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
BYD Dolphin plus mandou um abraço
A impressão que dá é que a mini criou um carro pra não vender!
Em 2020 fazia muito sentido… agora que as coisas mudaram e eles logo trazem o novo
Já dei pau em audi TT com esse carro kkkkk
E o cara do Audi TT nem sabia que você estava acelerando, ele estava passeando.
P.S. Tenho um Mini 2.0 S também e realmente é um carro incrível.
kkkkkk. verdade@@TocoChapeco
@@TocoChapecotenho um Mini Cooper elétrico. De 0 a 60 km/h não tem tt ou qualquer outro carro tração dianteira que pega o Mini. Controle de tração do elétrico é o mais eficiente que tem. Justamente a bateria menor do Mini reflete em um carro elétrico leve como um carro a gasolina. Esses aspectos juntos resultam no pau que o tt tomou do Mini.
@@danielpizzi Também tenho um Mini, um JCW, o carro é incrível, embora seja pequeno para quem tenha filhos, para 1/2 pessoas até 300 mil não há nada igual no mercado. Amo meu Mini, mas um TT é um carro de respeito.
Gosto de encher o tanque a combustão e ver a autonomia em 400k. Agora encherva bateria e ver menos de 200k é agoniante
❤
Nem assim vale a pena
Ora 3 vale mais apena.😅
É um Carrinho pra qm tem DINHEIRO INFINITO!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vale uns 130k
Com essa autonomia pequena e as opções no mercado, concordo contigo. Não faz sentido esse valor que estão cobrando.
Esses carros perderam a razão de existir. Só bilionários vão comprar agora, pra eles 250k é troco de pão.
Pior que por muitos anos meu sonho sempre foi ter um mini cooper, tava ppensando em comprar o Dolphin plus, mas se realmente ficar nesse preço talvez eu compre o Mini kk, depende se a promoção vai durar ate eu ser contemplado pelo consórcio e se na hora do test drive ele tenha acc adaptativo, não acho informação nenhuma sobre isso nem no site nem nos videos.
@@iagomorandi6543 Se vc gosta tanto assim do mini é melhor pegar o Ora GT, muito mais equipado, barato e com aparência semelhante.
@ pesquisei no google e na minha opinião, esteticamente o mini cooper é mil vezes mais bonito kkkkkk pode até perder em equipamentos, mas em design perde feio. Logico que opinião é pessoal, mas pra mim, é incomparável.
@ Só que é chinês, de design muito mais feio e de marca muito menos confiável.
@pô um é alemão outro chinês
160 km de autonomia. Piada.
Não vale a pena
Depende... se vc for um Colecionador, e tiver DINHEIRO INFINITO... Vale pela Diversão!!!
@@douggcarvalho5086A parte do dinheiro infinito fica puxado… Mas a diversão é garantida! Rsrsss
Poxa tá parecendo propaganda paga do carro. O acabamento da porta plástico puro, autonomia pífia.
Pode ter certeza que a gerente da concessionária que me emprestou o carro não pagou nada 🤣! Mas gostar de um produto é algo pessoal, MINI faz 100% meu estilo como produto, pena a autonomia de cidade
A matéria traduziu bem os pontos fortes e fracos do produto, em minha opinião particular, fez isso com isenção. Como cliente que possui um há dois anos posso dizer que o carro é excelente. Quando comprei era a melhor opção, hoje existem outras alternativas não somente com maior autonomia (que apesar de importante, para o meu uso não é o mais relevante) mas com mais recursos e tecnologia. A maior concorrência beneficia o cliente mas trás problemas: Qual escolher? Rsrsss
Deveria ser boicotada
Se fosse R$ 160k eu teria coragem.
120k