Uma das coisas enraizadas no países do oriente como Japão e Coréia é a questão de hierarquia. Pois mais errado que parece, o mais novo obedece e ponto, seja no meio familiar ou no ambiente de trabalho. Por isso o povo meio que acata ou pode ser expulso de casa ou excluído do convívio no trabalho, não é fácil.
A reação nem sempre é algo que pode acontecer, independentemente do país. Eu vou exemplificar sobre o meu caso, com 21 anos eu estava num ônibus voltando da faculdade, no horário do almoço, o ônibus estava lotado, eu estava com um vestido longo e tinha uma fenda do joelho para baixo. Eu estava sentada numa num banco individual e de repente eu senti que a saia do meu vestido estava sendo puxada, eu arrumei duas vezes e coloquei por baixo da minha perna, foi nesse momento que eu percebi que um senhor estava tentando passar a perna na minha e quando percebeu que eu tinha tirado a saia do caminho ele começou a prensar o pé no meu banco, como se quisesse encostar na minha bunda. Naquele momento eu fiquei tão em choque que eu não tive reação, eu devo ter olhado para trás ou me levantado, mas eu me arrependo imensamente de não ter dito alguma coisa. Especialmente por ser um senhor idoso, até hoje eu fico pensando como seria se isso tivesse acontecido com uma menina mais nova, ou uma adolescente, é terrível. Mas eu aprendi a minha lição, nem que seja uma cara feia ou uma resposta, eu não me acanho em me defender. Recentemente eu fui assediada por um senhor que tem idade para ser o meu avô, que pegou o meu telefone com os meus pais!!! Eu xinguei tanto ele, devo ter dito algo como "O senhor não tem espelho em casa, não tem noção do ridículo? Por que uma moça jovem e bonita daria bola para um esquisito como você que tem idade para ser o meu avô?" Esses momentos são importantes para o nosso amadurecimento, mas nunca devemos nos culpar.
Olha amiga, aqui também acontece muito, e é tratado como se fosse mais natural também. A maioria de nós não fala nada, por inúmeras razões. Tem coisas que nem falamos pra nossas famílias. No meu caso, a única coisa que eu já fiz foi me afastar das pessoas que fazem isso. Infelizmente, essas coisas acontecem no mundo ☹️
Olá Jessica. Excelente esse assunto, apoio sempre quem tem esse tipo de atitude, temos que conscientizar e mais que tudo, temos que falar, divulgar, expor o lado sombrio destas pessoas. Apoio totalmente estas causas, em especial que empoderam e igualam as mulheres e classes minoritárias.
Boa noite Jéssica. Trabalho a anos aqui no Brasil e hoje atuo como DBO em agências bancárias, e me baseando na minha experiência tem muito assédio no Brasil também, porém eu diria que è quase uma "romantização" desse assédio, na ouvi várias conversas de garotas falando sobre e mesmo a situação sendo absurda elas aceitam por uma "chance de ficar com o chefe" não posso generalizar mas é muito mais comum do que parece
Acredito que muitas ainda não exaltam para que parem de fazer tal coisa com elas porque não conseguem acreditar que aquilo de fato tá acontecendo, ou realmente por medo. Medo de tentar falar e ninguém ao redor ajudar a defender e dar ruim pra pessoa, porque não pode perder o emprego já que é o único que sustenta a familia... É triste... Já passei e é horrível.
Vídeo muito bom Jéssica. Pelo visto não é só aqui no Brasil que patrão gosta de fazer piada ofensiva com funcionário. Já aconteceu comigo no meu antigo trabalho, um sócio babaca da última empresa que trabalhei me fez de chacota ao vivaço na frente dos outros, mas como eu tenho coração frio pra essas coisas, consegui aguentar a zoação esboçando um sorriso bem falso pra ele(mas a vontade era de retrucar).
Olá Jéssica!! Antes de entrar no assunto, aquele vídeo que mostra as tecnicas de namoro das japonesas e a sua performance foi sensacional!! Inesquecível!! Esse negócio de assédio e prostituição é cultural no Japão, vem desde os tempos das gueixas. Eu sei, uma coisa não tem nada haver com outra. E atualmente aqui no Brasil é o inverso: tudo é assédio!! As mulheres ganharam um monte de leis e garantias só que elas taxam tudo de assédio!! Vou dar um exemplo: digamos que eu achei vc bonitinha aí vou paquerar, aí vc Jéssica diz para mim: olha obrigada mas eu já tenho namorado, aí eu deixo pra lá. Aqui no Brasil, só de olhar as mulheres: Ele tá me assediando, agora tudo é assédio!! Os homens estão agora com medo de paquerar as mulheres está muito difícil aqui!! Valeu Jéssica por mais este vídeo!!!
Boa noite Jéssica assédio aqui no Brasil é falta de respeito para as mulheres aqui no Brasil muito desses casos foram parar na delegacia da polícia... 🙂🙂🙂🤔🤔🤔
Oii japonessica, eu sei que existe toda essa coisa de preconceito, barreira linguística, mas VOCE acha que se a pessoa for FLUENTE no japonês ela conseguiria evitar a maioria da xenofobia que existe? Mostrar sua fluencia e coisas do tipo conseguiriam diminuir o preconceito em relação a si?
@@olajaponessica Poxa é triste infelizmente... Você podia fazer um vídeo falando as suas maiores dificuldades que você já vivenciou no Japão? As que mais te marcaram, queria saber os pontos negativos de viver no Japão e como gosto do seu canal queria saber sua visão geral a respeito sabe?
Ola japonessica vc fala um assunto meio pesado mas vc contando fica ate facil de assimilar sem ficar com odio de ninguem pela minha experiencia de Japao a pessoa pode ineterpretar de varias maneiras mas o mais importante eh que a gente tenha uma barreira para que isso nao nos atinja o nosso eu por exemplo vc achar que seu chefe agiu de ma fe e ficar remoendo por dentro querendo justica acho melhor deixar isso de lado e seguir em frente se ele agiu uma hora ele paga por isso .
Bom dia Jéssica, se no Brasil tivesse esse negócio de acompanhar o chefe não ia dar certo, o pau ia come solto tem gente que não suporta o chefe agora no caso da menina ela tinha que levanta fazer de conta que ia ao banheiro e ir embora sem Ninguem perceber.
no brasil tambem é assim isso de assedio ser normalizado, as policias não levam a serio e por isso muitas não denunciam acabando levando ao feminicidio (pelo menos não tem isso no japão ne) :( é uma merda ne, é bom falar sobre isso e voces NUNCA são culpadas! é muito triste isso tudo, assedio não deve ser normalizado, principalmente se faz PARTE da cultura... não é algo normal, temos que tirar do poder deles, eles não tem poder sobre nós, eles não podem ter
Quase sempre quem comete feminicídio já tem uma ficha criminal extensa e deveriam estar na cadeia. Mas o brasileiro gosta de bandido e por isso a justiça deixa esses marginais soltos. Principalmente as mulheres votam no pinguço que defende bandido e o resultado tá aí. Não tem como reclamar. O próprio povo escolheu isso.
Oi Querida Amiga❤❤❤ amo muito seus vidios🎥🎞🎬🇯🇵💕 Amo muito o Japao🇯🇵💕 E muito bom esas informacoes sobre o Japao🇯🇵💕 Te adoroo Querida Jessica❤ beijos 😘😘 dr sua amiga do litoral Paulista🏖🏙🇧🇷💕
Acho que nesse sentido o Brasil ta bem pra frente do Japão, costumes machistas que estão sempre colocando a mulher em situações terríveis. Vi um caso no Japão que o pai abus0u da filha durante anos e mesmo assim foi inocentado porque segundo o juiz a menina sairia da situação se quisesse. Segundo ele ela foi abusada porque quis e porque deixou durante anos 🤮🤢
@@jlec9081 não falo da justiça, falo da cultura, aqui pelo menos quando alguem sofre assédio no trabalho, no ônibus, na rua, em festas, ou mesmo em casa como o caso citado acima defendemos, acolhemos, a justiça aqui continua falha mas ja existem várias leis que proibem que juízes humilhem, duvidem, revitimizem as vítimas. Enquanto no Japão o pensamento é "aconteceu porque ela tava vestindo tal roupa" "aconteceu porque ela deixou" "ela quis" "não foi tão grave assim" a p@rra da justiça vem e só desacredita e humilha mais ainda a vítima. Muitas vitimas nem denunciam porque sabem que no fim o erro vai cair pra cima delas, então melhor se calar e seguir em frente. Desse modo os abusadores continuam agindo. Oque a Jessica fez é otimo e o mínimo, se todos que moram no Japão se importassem e começassem a falar sobre isso, seja em casa, na internet, na rua protestando, com certeza mudaria as coisas. Mas a realidade é que lá existe uma hierarquia muito forte seguida do machismo. O mais velho sempre tem razão, ainda mais se for homem. Agora por favor, vamos parar com essa "síndrome de vira lata", de o Brasil é sempre o pior em tudo, que essa não é a verdade. Existe lado bom e lado ruim em tudo.
@@DeniseSousa-qm6vj Você está generalizando o Japão por causa de um caso. Não faz sentido nenhum. Aqui no Brasil as pessoas saem todo dia com medo de casa, mas vc ainda acha que é melhor. 🤦♂
@@jlec9081 1 caso? Quer que eu te cite todos que tenho conhecimento? A lista seria imensa. Acompanho diversos canais que relatam a vida no Japão, estudo sobre a história do lugar tanto a antiga quanto a atual, assim como faço com o Brasil, assim como faço em diversos outros países quando é uma assunto que me intressa. E machismo não é um mal so daqui não, na Índia meninas são abortadas ou abandonadas após nascimento somente por serem do sexo feminino, pois valem menos. La no caso elas não valem nada, são vistas como uma divida, pois o pai paga o dote para o marido da filha. No Japão desde a época das gueixas essa cultura de mulher como "serviçal" "entretenimento" "ter de ser agradável para todos". Caso não saiba, quando o Japão invadiu a Coréia (quando ainda eram uma só) as mulheres coreanas eram obrigadas a "servir" (lê-se estupr0) uma média de 40 soldados todos os dias. Por isso a Coréia acabou se dividindo, alguns queriam lutar contra o Japão, e alguns se aliar a ele. Ate hoje o Imperador japonês não toca no assunto, não pede desculpas, nada. O caso ocorreu no reinado do pai dele mas se ele fosse diferente, pensasse diferente, se pronunciaria. Os exemplos que te dei pra mim ilustram bem o Japão, mas não generalizo, óbvio. Nem todos concordam com isso la, mas concordar e existir são coisas diferentes. Japão é machista assim como o Brasil é, porem aqui a gente tem mais consciência, canais no youtube, instagram, x (twitter) falam sobre isso. Enquanto no Japão, nesse assunto, so reina o silêncio la.
Os japoneses tem muitas qualidades porém esse é um baita defeito de construção social!
Uma das coisas enraizadas no países do oriente como Japão e Coréia é a questão de hierarquia. Pois mais errado que parece, o mais novo obedece e ponto, seja no meio familiar ou no ambiente de trabalho. Por isso o povo meio que acata ou pode ser expulso de casa ou excluído do convívio no trabalho, não é fácil.
Isso é um tremendo absurdo e também muito chocante
A reação nem sempre é algo que pode acontecer, independentemente do país. Eu vou exemplificar sobre o meu caso, com 21 anos eu estava num ônibus voltando da faculdade, no horário do almoço, o ônibus estava lotado, eu estava com um vestido longo e tinha uma fenda do joelho para baixo. Eu estava sentada numa num banco individual e de repente eu senti que a saia do meu vestido estava sendo puxada, eu arrumei duas vezes e coloquei por baixo da minha perna, foi nesse momento que eu percebi que um senhor estava tentando passar a perna na minha e quando percebeu que eu tinha tirado a saia do caminho ele começou a prensar o pé no meu banco, como se quisesse encostar na minha bunda.
Naquele momento eu fiquei tão em choque que eu não tive reação, eu devo ter olhado para trás ou me levantado, mas eu me arrependo imensamente de não ter dito alguma coisa. Especialmente por ser um senhor idoso, até hoje eu fico pensando como seria se isso tivesse acontecido com uma menina mais nova, ou uma adolescente, é terrível. Mas eu aprendi a minha lição, nem que seja uma cara feia ou uma resposta, eu não me acanho em me defender. Recentemente eu fui assediada por um senhor que tem idade para ser o meu avô, que pegou o meu telefone com os meus pais!!! Eu xinguei tanto ele, devo ter dito algo como "O senhor não tem espelho em casa, não tem noção do ridículo? Por que uma moça jovem e bonita daria bola para um esquisito como você que tem idade para ser o meu avô?"
Esses momentos são importantes para o nosso amadurecimento, mas nunca devemos nos culpar.
Olha amiga, aqui também acontece muito, e é tratado como se fosse mais natural também. A maioria de nós não fala nada, por inúmeras razões. Tem coisas que nem falamos pra nossas famílias. No meu caso, a única coisa que eu já fiz foi me afastar das pessoas que fazem isso. Infelizmente, essas coisas acontecem no mundo ☹️
Poisé, tem no mundo todo. Obrigada por comentar aqui. Recebo muitos comentários falando desse defeito no Japão, mas não é só por aqui.
O Fator Des Humano dos Japoneses é uma coisa que acabou com minha vontade de morar ae.
Olá Jessica. Excelente esse assunto, apoio sempre quem tem esse tipo de atitude, temos que conscientizar e mais que tudo, temos que falar, divulgar, expor o lado sombrio destas pessoas. Apoio totalmente estas causas, em especial que empoderam e igualam as mulheres e classes minoritárias.
Boa noite Jéssica. Trabalho a anos aqui no Brasil e hoje atuo como DBO em agências bancárias, e me baseando na minha experiência tem muito assédio no Brasil também, porém eu diria que è quase uma "romantização" desse assédio, na ouvi várias conversas de garotas falando sobre e mesmo a situação sendo absurda elas aceitam por uma "chance de ficar com o chefe" não posso generalizar mas é muito mais comum do que parece
Acredito que muitas ainda não exaltam para que parem de fazer tal coisa com elas porque não conseguem acreditar que aquilo de fato tá acontecendo, ou realmente por medo. Medo de tentar falar e ninguém ao redor ajudar a defender e dar ruim pra pessoa, porque não pode perder o emprego já que é o único que sustenta a familia... É triste... Já passei e é horrível.
Infelizmente essa situação é bem chata
Vídeo muito bom Jéssica. Pelo visto não é só aqui no Brasil que patrão gosta de fazer piada ofensiva com funcionário.
Já aconteceu comigo no meu antigo trabalho, um sócio babaca da última empresa que trabalhei me fez de chacota ao vivaço na frente dos outros, mas como eu tenho coração frio pra essas coisas, consegui aguentar a zoação esboçando um sorriso bem falso pra ele(mas a vontade era de retrucar).
Amei o video Jessica, adoraria que fizesse mais videos sobre o assunto e como ele é tratado ai no Japão.
Valeu Jessica por compartilhar este assunto tão polêmico.
Esse senhor com a mão boba não era o ex-Ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida não? (KKKKKKKKKKKKKKK)
Existe essa cultura mesmo! 😢 muito bom rever esse vídeo! ❤
Olá Jéssica!! Antes de entrar no assunto, aquele vídeo que mostra as tecnicas de namoro das japonesas e a sua performance foi sensacional!! Inesquecível!! Esse negócio de assédio e prostituição é cultural no Japão, vem desde os tempos das gueixas. Eu sei, uma coisa não tem nada haver com outra. E atualmente aqui no Brasil é o inverso: tudo é assédio!! As mulheres ganharam um monte de leis e garantias só que elas taxam tudo de assédio!! Vou dar um exemplo: digamos que eu achei vc bonitinha aí vou paquerar, aí vc Jéssica diz para mim: olha obrigada mas eu já tenho namorado, aí eu deixo pra lá. Aqui no Brasil, só de olhar as mulheres: Ele tá me assediando, agora tudo é assédio!! Os homens estão agora com medo de paquerar as mulheres está muito difícil aqui!! Valeu Jéssica por mais este vídeo!!!
Obrigada pelo comentário 😊
Esse vídeo foi muito interessante muito obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente
Ansiosa ❤❤
Boa noite Jéssica assédio aqui no Brasil é falta de respeito para as mulheres aqui no Brasil muito desses casos foram parar na delegacia da polícia... 🙂🙂🙂🤔🤔🤔
Adorei o vídeo! Amo seu canal
Olá jessica,estou te acompanhando,e curtindo os videos.
Vc está no Japão também?
@@kaizennojujutsu6134 não,nunca fui ao japão. Estou acompanhando os videos.
Parabéns pela coragem de mostrar os bastidores ❤
Ansioso para ver esse vídeo
Japonessica por favor faz vlog, adoro os seus videos!
Oii japonessica, eu sei que existe toda essa coisa de preconceito, barreira linguística, mas VOCE acha que se a pessoa for FLUENTE no japonês ela conseguiria evitar a maioria da xenofobia que existe? Mostrar sua fluencia e coisas do tipo conseguiriam diminuir o preconceito em relação a si?
Fluente ou não a maneira como as pessoas nos veem não muda 🥺
@@olajaponessica Poxa é triste infelizmente... Você podia fazer um vídeo falando as suas maiores dificuldades que você já vivenciou no Japão? As que mais te marcaram, queria saber os pontos negativos de viver no Japão e como gosto do seu canal queria saber sua visão geral a respeito sabe?
Ótimo vídeo Jessica
Amo seus vídeos 🥰
Ola japonessica vc fala um assunto meio pesado mas vc contando fica ate facil de assimilar sem ficar com odio de ninguem pela minha experiencia de Japao a pessoa pode ineterpretar de varias maneiras mas o mais importante eh que a gente tenha uma barreira para que isso nao nos atinja o nosso eu por exemplo vc achar que seu chefe agiu de ma fe e ficar remoendo por dentro querendo justica acho melhor deixar isso de lado e seguir em frente se ele agiu uma hora ele paga por isso .
Boraa🎉
Bom dia Jéssica, se no Brasil tivesse esse negócio de acompanhar o chefe não ia dar certo, o pau ia come solto tem gente que não suporta o chefe agora no caso da menina ela tinha que levanta fazer de conta que ia ao banheiro e ir embora sem Ninguem perceber.
15/2/202, quinta-feira
Tadinha 🥺💔
Rodrigo Carinhoso🖊️🍫🍯🎀♥️
no brasil tambem é assim isso de assedio ser normalizado, as policias não levam a serio e por isso muitas não denunciam acabando levando ao feminicidio (pelo menos não tem isso no japão ne) :( é uma merda ne, é bom falar sobre isso e voces NUNCA são culpadas! é muito triste isso tudo, assedio não deve ser normalizado, principalmente se faz PARTE da cultura... não é algo normal, temos que tirar do poder deles, eles não tem poder sobre nós, eles não podem ter
Quase sempre quem comete feminicídio já tem uma ficha criminal extensa e deveriam estar na cadeia.
Mas o brasileiro gosta de bandido e por isso a justiça deixa esses marginais soltos.
Principalmente as mulheres votam no pinguço que defende bandido e o resultado tá aí.
Não tem como reclamar. O próprio povo escolheu isso.
Oi Querida Amiga❤❤❤ amo muito seus vidios🎥🎞🎬🇯🇵💕 Amo muito o Japao🇯🇵💕 E muito bom esas informacoes sobre o Japao🇯🇵💕 Te adoroo Querida Jessica❤ beijos 😘😘 dr sua amiga do litoral Paulista🏖🏙🇧🇷💕
quando fui pro japao tava com minha mae e teve cara bem mais velho que fico me olhando com cara que ia me come com os olhos
Arigatō! O nome é abuso de poder
Tem diferença de pawahara pra sekuhara 🥺 obrigada pelo comentário
❤❤❤
Acho que nesse sentido o Brasil ta bem pra frente do Japão, costumes machistas que estão sempre colocando a mulher em situações terríveis. Vi um caso no Japão que o pai abus0u da filha durante anos e mesmo assim foi inocentado porque segundo o juiz a menina sairia da situação se quisesse. Segundo ele ela foi abusada porque quis e porque deixou durante anos 🤮🤢
Que absurdo, nossa...
Ah claro, a justiça brasileira é muito melhor. 😂😂😂
@@jlec9081 não falo da justiça, falo da cultura, aqui pelo menos quando alguem sofre assédio no trabalho, no ônibus, na rua, em festas, ou mesmo em casa como o caso citado acima defendemos, acolhemos, a justiça aqui continua falha mas ja existem várias leis que proibem que juízes humilhem, duvidem, revitimizem as vítimas. Enquanto no Japão o pensamento é "aconteceu porque ela tava vestindo tal roupa" "aconteceu porque ela deixou" "ela quis" "não foi tão grave assim" a p@rra da justiça vem e só desacredita e humilha mais ainda a vítima. Muitas vitimas nem denunciam porque sabem que no fim o erro vai cair pra cima delas, então melhor se calar e seguir em frente. Desse modo os abusadores continuam agindo. Oque a Jessica fez é otimo e o mínimo, se todos que moram no Japão se importassem e começassem a falar sobre isso, seja em casa, na internet, na rua protestando, com certeza mudaria as coisas. Mas a realidade é que lá existe uma hierarquia muito forte seguida do machismo. O mais velho sempre tem razão, ainda mais se for homem. Agora por favor, vamos parar com essa "síndrome de vira lata", de o Brasil é sempre o pior em tudo, que essa não é a verdade. Existe lado bom e lado ruim em tudo.
@@DeniseSousa-qm6vj Você está generalizando o Japão por causa de um caso. Não faz sentido nenhum.
Aqui no Brasil as pessoas saem todo dia com medo de casa, mas vc ainda acha que é melhor. 🤦♂
@@jlec9081 1 caso? Quer que eu te cite todos que tenho conhecimento? A lista seria imensa. Acompanho diversos canais que relatam a vida no Japão, estudo sobre a história do lugar tanto a antiga quanto a atual, assim como faço com o Brasil, assim como faço em diversos outros países quando é uma assunto que me intressa. E machismo não é um mal so daqui não, na Índia meninas são abortadas ou abandonadas após nascimento somente por serem do sexo feminino, pois valem menos. La no caso elas não valem nada, são vistas como uma divida, pois o pai paga o dote para o marido da filha. No Japão desde a época das gueixas essa cultura de mulher como "serviçal" "entretenimento" "ter de ser agradável para todos". Caso não saiba, quando o Japão invadiu a Coréia (quando ainda eram uma só) as mulheres coreanas eram obrigadas a "servir" (lê-se estupr0) uma média de 40 soldados todos os dias. Por isso a Coréia acabou se dividindo, alguns queriam lutar contra o Japão, e alguns se aliar a ele. Ate hoje o Imperador japonês não toca no assunto, não pede desculpas, nada. O caso ocorreu no reinado do pai dele mas se ele fosse diferente, pensasse diferente, se pronunciaria. Os exemplos que te dei pra mim ilustram bem o Japão, mas não generalizo, óbvio. Nem todos concordam com isso la, mas concordar e existir são coisas diferentes. Japão é machista assim como o Brasil é, porem aqui a gente tem mais consciência, canais no youtube, instagram, x (twitter) falam sobre isso. Enquanto no Japão, nesse assunto, so reina o silêncio la.