Eu chorei vendo esse vídeo, como a gente se maltrata... Passei o dia todo angustiada, chateada com meu corpo. Meu corpo que gerou minha filhinha, que nasceu saudável e forte. Obrigada dra, vc tem toda a razão e seu vídeo me fez sentir bem melhor
Eu tive um puerpério sem bb, o que me ajudou foi cuidar de mim! Fui pra academia, cuidei da minha alimentação fazendo comidas saudáveis, fazia hidratação no cabelo, eu mesma fazia minhas unhas, me maquiava, todo dia eu acordava e fazia uma make suave, colocava brinco e isso melhorava demais o meu dia. Tinha dias horríveis, tristes, mas tentava manter uma rotina ❣️ Hoje estou grávida novamente 🌈
3 meses de pós parto, não voltou e não espero que volte, eu já não sou a mesma, não tem porque o meu corpo ser o mesmo! Amo o que ele foi capaz de fazer, nutrir e gerar o amor da minha vida! :)
Minha bebê vai fazer 4 meses e também não voltou meu corpo. Confesso que no final da gestação me sentia horrível, fiquei muito pra baixo. Mas com o nascimento, mudamos muito né? Nada mais importa tanto
Tenho 2 filhos e o corpo voltou tudo sim, mas me cuidei na gravidez sem ganhar peso excessivo, me alimentei bem. Quando minha mais nova tinha 2 anos eu comecei fazer atividade física e nunca mais parei e meu corpo ficou melhor do que antes de ser mãe.
Quando eu descobri que estava grávida a minha maior preocupação era essa, de como ficaria meu corpo pós parto, agora, com 39 semanas e depois de começar a consumir conteúdo de mães reais percebi que essa preocupação não precisa ser prioridade, nosso corpo é uma máquina perfeita e sabe como se ajustar, e se não souber, ainda é fácil resolver com ajuda de um especialista. Atualmente minha prioridade é fazer meu corpo ser a melhor casinha pro meu bebê até a hora dela nascer.
@@bruttencourt não 🤣, era ficar sem química, mas eu consegui. Menina o cabelo caiu na frente e só percebi por fotos, tá crescendo parecendo que tive corte químico.🤭. Mais o restante está cheio e bem encorpado
Está aí uma coisa que muitas mulheres não sabe, que a gordura acumulada no período da gestação é de suma importância para o nosso bebê após parto, e dica é se ame, e respeita o processo do seu corpo, se não está gostando do que vê, cuide se alimenta melhor e pratique uma atividade física em casa mesmo se possível, mais não desista de si mesma.
Ganhei 20kg na gravidez. Perdi nos primeiros 30 dias. Pude começar a fazer caminhadas curtas após 20 dias da cesárea. Hj minha bebê tem 53 dias. Meu corpo está diferente. Minha barriga cresceu muito, não é mais a mesma, ficou flácida, os seios caíram tbm. Mas me sinto mais calma quanto a isso. Tudo ao seu tempo. E o importante é se respeitar primeiramente, não se comparando...
Esse é o problema de dar crédito pra coisas que não tem crédito. Ex: pessoas que exibem seu corpo na rede social. Quem precisa disso são elas. Nem vejo, nem sigo...independente de pós parto ou não, homem ou mulher.
Fiz musculação até o penúltimo dia de gravidez, 41 semanas e 5 dias. Voltei gradativamente às atividades na 4a semana pos parto normal. Estou com 4,5 meses e ainda tenho gordurinhas extras e está tudo bem, pois estou fazendo o que eu posso e meu corpo está no ritmo dele, já que tenho 37 anos e não 18 hahaha
Oi Sheila, eu também treinei musculação até o último mês de gestação, agora estou com um mês pós parto e aínda não retornei aos treinos, estou esperando minha médica me liberar pois meu parto foi Cesariana, eu também tenho 37 anos e ainda falta 6 kilos pra eu perder e voltar o peso de antes, você teve facilidade pra perder pese nesse período? Quero muito voltar logo a treinar pq me faz muito bem emocionante. Ficar sem exercícios me deixa anciosa de mais. Muito bom seu relato
Eu sou uma exceção. Cuidei da alimentação antes, durante e depois da gestação. Os desejos que tive foram por saladas. Ganhei 6,5kg e três dias depois do parto 90% da barriga tinha ido embora junto com 7kg. Hj, 9 meses depois, minha barriga está como a que eu tinha antes de gestar. Acredito que, além da alimentação e amamentação, a genética contribuiu pra isso. Ah, e não usei cinta. Usei calcinha pós parto pq eliminava a sensação de que os órgãos estavam caindo. Tb consegui amamentar desde o nascimento dela e continuo em livre demanda.
Meu bebê tá com 2 meses,antes da gravidez tava com 59 kg, e fui pra 71 kg,agora depois de 2 meses tô com 57 kg, emagreci bastante e minha barriga voltou ao normal, acredito que pela genética tbm,e devido a amamentação,mas agora meu cabelo tá caindo muito e mesmo me alimentando bem sinto muita fraqueza,e a autoestima não está muito boa,cortei meu cabelo bem curto,tava enorme,devido não ter tempo pra cuidar,pq além de ter uma menina tbm,e ter um comércio pra cuidar! Vou dar tempo ao tempo,pois querendo ou não,temos que nos adaptar uma nova rotina!!!
Ser mãe está mudando a minha percepção de muitas coisas, inclusive de mim e do meu corpo. Comprei e usei meu primeiro cropped da vida 36 dias depois do Leo nascer. Tinha barriga? Tinha. Eu fiquei com diástase? Fiquei. Mas entendi como é importante pra minha maternidade (e pra minha vida!) que eu me trate com mais gentileza. Hoje o Leo tem 9 meses: o peso já voltou (amamentar gasta energia, mas cuidar e brincar gasta mais! rs), a barriga tá diferente, as veiazinhas das pernas apareceram, mas no geral me sinto mais bonita do que antes da gravidez. Não posso dizer que esse caminho é linear: tem dia que eu me sinto linda e tem dia que eu sinto um caco. Mas entendi que é preciso persistir no caminho da autoestima. Inclusive pra que meu menino entenda que os corpos de mulheres devem ser respeitados e amados pelo que são, e que não estão ali para servir. Meu corpo imperfeito e feliz é parte da educação que eu quero dar pra ele.
Melhor comentário do vídeo!! ❤❤❤ Muitas mulheres falando "sem neura", mas relatando peso que ganhou na gestação, DIAS que demorou para emagrecer, tempo que voltou a fazer exercícios. Infelizmente, sofremos com muitas neuras enraizadas que passam despercebidas. Por outro lado, seu comentário trouxe paz.
Estava ansiosa com meu ganho de peso, estou com 24 semanas. Seu comentário me mostrou o que realmente importa. Quero mostrar de forma positiva para o meu filho que as mudanças do meu corpo são normais no corpo de uma mãe que gerou um filho, muito obrigada!!
Depois que saí do Instagram e Facebook tive total paz de espírito na comparação com os outros❤ Nosso corpo é unico e tem o seu devido tempo pra se ajustar.
Acho o pior o julgamento. Ouvi uma colega de trabalho criticando uma outra colega que tinha acabado de voltar da licença por ela estar visivelmente acima do peso de antes da gravidez. E o argumento dela era de que “não tem desculpa porque eu consegui voltar rápido”. Um absurdo porque cada corpo é de uma forma… minha bebê tem dois meses e ainda minha barriga está inchada. Mas minha prioridade agora é a minha bebê é minha saúde mental.
Oshi,se fosse eu falava "E Oque vc tem haver com o meu corpo? Vai cuidar do seu mulher! Eu que sou a dona do meu não tô ligando pq vc tem q estar preocupada?"
Ganhei bebê pouco mais de 40 dias e com 12 ou 15 dias fui no shopping distrair a mente com bebê e o pai dele, a primogênita não estava, se ela estivesse teria dado uma resposta a menina, fui comprar um lanche e meu bebê estava com o pai sentado e a menina que já me conhecia dali mesmo, por frequentar fez uma pergunta deu para ver que na maldade, não ganhou bebê ainda? E nitidamente deu para ver que já tinha nascido, a barriga estava bem menor, e para não me estressa levei na esportiva falei estou com 15 dias que ganhei, ela pediu desculpas, o cara do lado olhou e ok, voltamos outro momento dias depois reparei o modo que ela me olhava, mas mexeu pouco com a minha mente aqueles dias, mas conversando com a minha filha, ela me animou. Rsrs
Tenho 37 anos, e meu bebê fará 5 meses no próximo dia 23. E pasmem, "amigas" minhas me mandando dietas milagrosas, plano de cirurgia plástica, cintas modeladoras...uma inclusive comprou uma pra me presentear quando eu ainda estava na maternidade. Faço um esforço tremendo pra não ser grosseira, apesar do "abuso" que sofro. As pessoas não aceitam o fato de eu não me preocupar com meu corpo e entender que é um processo maravilhoso pelo que estou passando, e juro, que quando digo que estou bem com minha aparência algumas pessoas acham que estou mentindo...ignoro e sigo vivendo.
Nossa, essas suas "amigas" são muito sem noção!!! Estou com uma bebê de 26 dias, já perdi muito peso, a barriguinha ainda tá aqui, mas olho pra ela e lembro, aqui foi a primeira casinha da minha menina... Tento me alimentar bem, tomar muita água, e seguir com os cuidados básicos.
Nossa q absurdo a gente ouvir cada coisa né meu bebê está com quase 2 meses eu tava na neura com meu corpo me cobrando tanto mas tanto q tava me fazendo mau eu chorava escondido de madrugada mas percebi que tenho que me orgulha porque meu corpo foi a primeira morada do meu bebê q e o maior presente da minha vida
A verdade é que além da sociedade, nós mesmas somos cruéis demais com nós mesmas, de se exigir uma perfeição que não existe, não é não se cuidar, pelo contrário, devemos, mas sem essa ansiedade exagerada, confiando que se alimentando bem, fazendo o que puder irá colher os resultados!
Precisava ver esse video hoje. Me sinto péssima ao olhar meu corpo tao diferente acima do peso e flácida. Agora estou olhando por outra perspectiva, gerei um filho lindo, grande e saudável. Muito obrigada, vou trabalhar minha saude mental e retomar os exercícios possíveis
Estou grávida do primeiro filho e no início, assim que descobri, minha maior preocupação era essa, devido à pressão por parte da minha família, em dizer que eu tenho um corpo muito bonito e que vai mudar após a gestação. Porém, agora a minha maior prioridade é cuidar do meu neném e conhecê-lo daqui uns meses. Seu vídeo é muito necessário.
Chato é o comentario burru de pessoas leigas.... com 15 dias que tive meu bebê minha cunhada chegou aqui em casa e me disse o seguinte comentario: - tem outro ai dentro é. Eu fiquei com vergonha. Mais depois me arrependi de não ter dito nada com ela. Sempre tem comentari sem noção.
Tambem ja ouvi isso é chato 😏😏😣 mas agora se me falam isso eu sempre tenho resposta kkk CANSEI DE SER ESBELTA VOU SER BARRIGUDA GORDA UM POUCO se falam que ta grande a barriga digo: TEM GENTE QUE NEM PARIU AGORA À POUCO E TEM A BARRIGA MAIOR QUE A MINHA ... Ou então: a fulana ja perdeu tudo a barriga.....Eu digo: NÃO SOU A FULANA EU SOU EU.. KKKK
Também ouvi isso várias vezes de uma sobrinha do meu marido... Falou que pegou birra com minha barriga, parecia que eu tava gravida de novo... Fiquei muito constrangida.... Comentou na frente de todos se eu tava esperando outro.... Me senti extremamente mal e envergonhada... Me arrependo de não ter respondido também... Ela que nunca teve filho tem a barriga grande...
Tenho 39 anos , estou com meu bebê de 7 semanas fomos para cesárea depois de 36 horas de trabalho de parto … a barriga é a última coisa que me preocupo , estou tão feliz com meu bebê , meu marido até engordou e está com uma barriguinha para ser “parceiro” kkkk Tive uma gestação maravilhosa , fiz academia , caminhadas diárias até o último momento … engordei 14kg e já perdi 12kg sem fazer nada kkk Minha barriga já diminui um monte , estou feliz e grata pela minha família 💓 beijos aqui da Austrália.
Ótima explicação! Faço o ritual de acordar. Exercícios rotineiros. Estou com um bebê de 2 meses e está voltando devagarinho. Estou amamentando e muito feliz 😃🥰💞 com meu terceiro filho amado ❣️ São generais do exército de Deus 🎯 Dou banho na banheira e aprendi a dar o banho direto no chuveiro com seu vídeo.Deus continue abençoando sua vida, seu trabalho doutora e sua família linda ❤️💐
Engravidei de gemêas e elas hoje estao com quase 6 meses, todos os dias agradeco por ter tido uma gestacao saudavel e por meu corpo ter sido tao incrivel , meu corpo foi a casinha delas por 8 meses e sou muito grata. Hoje vejo algumas coisas que nao sou tao satisfeita, mas ja estou trabalhando pra melhoria disso, mas nao deixo o sentimento tomar conta de mim, acredito que tudo è temporario. Nao quero carregar uma carga a mais, as pessoas pegam muito cargas pra sim, por isso adoecem, nossa cabeca nao dar conta. Uma dica pra vc è seja ativa na medida do possivel, eu faco longas caminhadas diariamente com minhas meninas e faco treinos em casa pra melhorar a musculatura da barriga.
Moro na Alemanha e tive uma cesária muito complicada. O resultado foi uma trombose e uma infecção. Pensei que voltaria aos exercícios leves em 1 mês mas por causa dessas complicações não foi possível. Meu médico foi muito empático e falou a mesma coisa sobre a barriga e corpo. A cinta não ajuda e só prejudica. Uso uma calcinha alta e mais firma pq me faz me sentir mais segura com os pontos da cesária. As caminho somente até a esquina, uso o tempo livre que eu tenho. E deixei de seguir várias pessoas no insta para não causar nenhuma frustração
Esse vídeo caiu como uma luva para o meu momento atual. Estava resistindo a comprar novas roupas para o puerpério, mas percebo agora que isso só vai me deixar mais ansiosa. Obrigada!
Dia 12 agora de setembro faz 30 dias que tive meu bebê, a questão de amamentação tá sendo tranquila,noites pra dormi estou super me adaptando. Porém o que está me deixando encomodada é a questão das pessoas próximas a mim estarem falando do meu corpo , " sua barriga já era pra ter diminuído" "vc já está com 30 dias já ,já era pra ter desinchado mais" esses tipos de comentários sem lógica... Eu sei e entendo que meu corpo está novamente se adaptando e voltando aos poucos ao lugar e mudando ,sei também que não será do dia pra noite que vou voltar o que era antes... Mas tem hora que de tanto as pessoas falaram você começa a achar que tem algo de errado ou que vc precisa urgente fazer alguma coisa pra "colocar o corpo no lugar" o pior está sendo os comentários mesmo. Pq quando eu olho pro meu corpo eu não me vejo feia, gorda,essas coisas pelo contrário sinto uma grande satisfação por ele ter aguentando tantas mudanças até aqui e que vamos passar juntos por isso e que precisamos de tempo somente isso tempo...
Estou no 24°doa de puerpério e tinha muito medo de ficar mal com relação ao corpo, apesar de não ta me achando meu deussss, eu to bem, amo lavar o cabelo, passar um batom, colocar roupas bonitinhas e confortáveis. Eu gerei um serzinho perfeito, tive um parto ótimo e em breve volto pra atividade física.
Estou aqui com 25 dias de resguardo, na gestação ganhei 21 kilos, já perdi 17 apenas amamentando, e estou me achando muito magra, perdi bunda, coxa e até os peitos kkkk, estou aqui com um maior q o outro e é sobre isso e esta tudo bem, oq importa é que o amor da minha vida está bem alimentado
Hoje estou com 6 dias que parir e minha barriga tá meio grande mais não é muito ela está voltando um pouquinho a casa dia .. e acredito que ela vai volta ao normal.. o maravilhoso foi que todas as minha espinhas que eu tinha desde a minha adolescência que nada dava jeito começou a desaparecer e estou mi sentindo mais bonita e mesmo com os comentários horrível da minha barriga eu não consigo mi sentir mal ... estou muito feliz
Amei o vídeo e abordagem desse tema sobre a pressão da sociedade e das mídias sociais sobre a "volta do corpo da mulher". Trabalho com atividade física no pós parto e tratamento da diástase e vejo o quanto nós mulheres sofremos essa pressão sobre o corpo em todo momento das nossas vidas. Levo essas mesma mensagem aqui do seu vídeo às minhas alunas 🙏
Tenho 2 filhos (8 anos e 2 meses) ❤, ambos de parto cesária, do meu primeiro filho meu corpo voltou super rápido, agora com 40 anos e pós parto 2 meses, meu corpo ainda não voltou, bugei 😮 qdo vi uma foto do msm período e eu sem barriga, mas agora com seu vídeo sei que terei que ter paciência msm kkkk 😂😂
Não tive preocupação com o corpo na gravidez, depois do parto meu corpo voltou muito rápido, mas com cerca de 1 mês senti que parou de voltar, hj estou super incomodada com minha barriga, faço exercícios para me sentir melhor. Mas toda vez que olho lembro que é uma "marquinha do amor"
Sempre tive uma vida muito ativa, inclusive na gestação e por isso tive um pós parto tranquilo e logo voltei a me exercitar porque tive parto normal e me sinto bem praticando exercícios, me sentia exatamente assim "com a cabeça no lugar". E é bem isso que vc falou sobre se comparar com as pessoas, pois cada uma tem uma história, um estilo de vida e isso vai contar muito no tempo de recuperação do pós parto. Fiz muitos exercícios de fortalecimento em casa e LPF para o tratamento da diástase, assim como conduzo as minhas alunas de pós parto através de aulas online.
Bebê de 67 dias e barriguinha de "pochete" aqui ainda. Perdi o pouco que ganhei logo nos primeiros 14d, mas a barriguinha persiste. Paciência, sem muitas neuras por aqui.
O meu nunca voltou. 2 anos depois ainda continuei com 3 kgs a mais do que antes de engravidar, além da diástase que nunca fechou. Mas me sinto sortuda porque nao tive estrias, flacidez ou pochetinha. Nao posso reclamar.
5 meses pós parto,estou mais magra do que era antes de engravidar.Não importa o quanto como,to só osso e minha bebê gordinha kkkkkkkkkkk. Cada corpo é único,e cada um tem seu tempo.Ignorem gente mal amada rsrsrs
Eu tenho bariatrica, minha preocupação não era a forma do meu corpo e sim se meu bebê iria nascer com saúde. Meu bebe teve que sair antes do tempo p pegar peso aqui fora já que meu organismo não dava conta de mim nem do bebezinho. Nao tive leite tbm. Então foi onde entendi que não me importava meu corpo e sim a vidinha do meu bebê
Acho que gerar uma vida é ótimo para aumentar a autoestima. Gente, trazer uma vida para o mundo é algo lindo. Estou grávida, sou nutricionista esportiva e as mamães que atendi no pós parto, não emagreciam porque comiam durante a madrugada, porque o bebê acordava elas sentiam fome. Comer nesse horário deve ser evitado, se for muita fome, deve comer o mínimo possível. Faça a última refeição da noite, a ceia para evitar. Além disso, quando o bebê inicia a alimentação complementar, muitas mamães vão comento a sobra da comidinha da criança, isso estraga a sensação de fome e saciedade, além de fazer vários picos de insulina, o que ajuda a estocar mais gordura ao longo do dia.
Adoro o seu canal! Estou grávida e seus conteúdos estão sendo preciosos para a minha preparação! Você passa a mensagem de forma sincera e simples de aprender.
Uma coisa que aprendi sobre corpo de uma maneira geral foi: se você leva anos pra engordar, nao vai ser do dia pra noite que vai perder. Da mesma forma penso que seja na gestação...a pessoa passa 9 meses ganhando peso por conta dos vários fatores, e quer perder tudo em 1 mês? Nao tem cabimento. Eu estou com 17 semanas de gestação e ainda nao ganhei peso, mas faço exercícios 5x por semana, gosto muito, me relaxa e deixa feliz. Sei que ainda vou ganhar peso daqui para as 40 semanas, mas depois com o tempo vai perdendo e ta tudo bem. Sem pressa.
Parabens Dra pelas dicas que ajuda muito as mamães, inclusive me ajudou muito nesse periodo de maternidade e disso tudo em relação a auto estima no puerperio não está só no corpo slim, mais sim em arrumar o cabelo, fazer uma unha, sobrancelha, tirar um tempo para se ajeitar, isso também é importante. O corpo com os cuidados da alimentação com o tempo vai voltando ao normal.
Eu não me preocupei em como meu corpo ficaria pós parto, mas minha alimentação é o mais saudável possível, sim, ocorrem uns pequenos deslizes... Engordei 8kg e me surpreendi vendo como minha barriga diminuiu. Não sumiu, tem um excesso aqui, mas pensei que seria bem pior. Estou amamentado e sei que ajuda. ...me falaram pra usar cinta logo no início, mas ouvindo as recomendações aqui percebi que não precisa ser tão precoce. Gratidão Dra pelos ensinamentos. Sei que quando cuido do meu corpo é sinal que me amo, mas também sei que o tempo e a alimentação podem ser grandes aliados. Prioridade é cuidar do meu filho que está com 1 mês e 23 dias.
Eu estava no hospital, com 1 dia de "parida" minha acompanhante ( madrasta) disse: vixi nem parecia q vc já pariu sua barriga tá enorme, horrível " Me machucou profundamente essa colocação
Estou gestante de 35 semanas aos 34 anos de idade,e pela primeira vez começaram aparecer estrias pela minha barriga ,pois sou baixinha e meu bebê é muito grande 😅puxou o papai …eu estava muito pilhada com essa questão da barriga ficar feia ,flácida mas meu marido,está me dando muita força e disse que pra ele não muda nada ❤
Eu trabalhei com estética algum tempo. E me questiono se realmente é a "sociedade q está cobrando" um tal padrão, pq sim, a beleza é assimetria, ms não necessariamente uma imposição, ou se é a mulher que está na neura de voltar ao corpo, de não querer engravidar pra não engordar. Digo isso porque 70% dos casos, o companheiro chegava no consultório discutindo com a mulher pq estava preocupado com a alimentação dela e se isso não ia prejudicar a amamentação do bebê, Muitas vezes encaminhávamos essas mulheres para um psicólogo. Então, acho q antes de tudo, a mulher tem que pensar antes de fazer o filho, pq muito mais que o homem, ela vai ter que se adaptar pelo menos temporariamente com outra condição de vida. Por isso acho que colocar a culpa na "sociedade", e sim, tem gente que comenta se depois de um ano a mulher está grávida novamente. Há esse tipo de comentário infelizmente, mas, esse é o mundo real. Primeiro estabeleça sua prioridade, e já q te incomoda certos comentários, tente não "dar ouvidos".
Estou com uma RN de 1 mês e 16 dias. Durante a gravidez meu cabelo cresceu mt. Já agora durante a amamentação notei q meu cabelo está caindo. Com relação ao meu corpo, não engordei mt,só tinha barriga 🤣 e agora estou praticamente do jeito q eu era antes da gestação.
Queria fazer exercícios físicos leves com 3 mês que havia ganhado o bebê. Mais TDS a minha volta dizia que eu não tinha dó do bebê porque isso podia secar meu leite. Tinha engordado muito na gravidez e não estava me sentindo bem. Hj meu bebê está com 9 mês e já voltei a fazer meus exercícios e estou com o corpo quase no que era antes da gravidez
Fiquei bem magrinha logo após sair da maternidade, pois não conseguia comer na gestação direito. O que tá pegando aqui, é o meu peito que cresceu e caiu um pouco 😢. Meu bebê está com quase 2 meses.
Eu agradeço a Deus pela minha filha e você sempre maravilhosa eu tô me amando cada dia mais. Meu corpo antes parecia uma menina de 15 anos agora não deu uma melhorada .
A cinta é muito útil para trazer firmeza e conforto após a cesárea. A cinta me ajudou muito a caminhar, a aliviar as dores. Realmente faz toda a diferença. A cinta não reduz a barriga, ela serve para apoio a barriga.
Dra. eu ganhei minha primeira filha em agosto de 2022, e em 7 meses minha barriga voltou, e consegui até voltar ao meu peso de antes da pandemia, pois quando engravidei estava com 62kg sendo que o meu normal é de 55kg. Engordei um total de 12kg, chegando em 74kg, tive 1 estria que saiu na barriga e 1 em cada seio, mas elas sumiram, tive a linha nigra mas sumiu também. Tive diabetes gestacional, mas depois que ganhei não tive mais e nem minha filha pegou de mim, eu controlei só com alimentação. Quando minha filha estava com 10 meses engravidei da minha segunda filha, estou de 7 meses e ela tá pra nascer em fevereiro de 2024, eu já engordei 10kg, estou tentando não passar dos 12kg, mas acho que vou passar um pouco. Nessa gestação não tive diabetes gestacional e a linha nigra parece que quer surgir mas ainda não apareceu. Não tive estria até agora e espero não ter rsrs, mas minha barriga tá bem maior que na primeira gestação, estou com quase 27 semanas e ela tá com o tamanho de 32 a 33 semanas da primeira gestação, estou um pouco preocupada de não conseguir voltar como estava antes de engravidar. Mas sei que a prioridade é minha filha :) Amamentei a primeira até os 10 meses mas tive que parar por conta que tive descolamento de placenta, e pretendo amamentar a segunda também, eu amo amamentar, cortou meu coração ter que parar de dar o peito para a primeira, mas to feliz pois vou poder viver isso novamente com a segunda :)
Quando engravidei o que mais pensei é se eu daria conta, se eu seria uma boa mãe. Só depois que eu pari é que fui olhar pro meu corpo. Mudou bastante, vir que durante a gravidez eu não engordei era só o peso da barriga e eu tava enxada. Depois que meu bebê nasceu vir que eu tava era enxada. E quando mais a barriga diminui vejo o quanto eu perdi peso.🤣🤣. Isso foi o que começou me deixa grilada, porque na adolescência eu sempre fui magrela e nunca gostei disso. Mais o tempo que não temos pra olha no espelho me fez desencana disso. Aí tô de boa. Amo me ocupar com meu pequeno de 1 mês e 19 dias. Quando eu puder fazer exercícios eu volto a treinar.🤩❤️👏 D. Januzziobrigada pela dica 😍
A minha maior decepção foi que fui mãe de um filho que ficou 3 meses vivo, ele morreu é a maior frustração , passei o pão q o diabo amassou na U.t.i , engordei ...e fiquei com o buxo enorme.O dr disse q se usar cinta corretamente ia conter a poxete porém eu fiquei em depressão pq meu filho morreu , e tô enorme, corpo nao sera igual vai ter uma marca da cesaria se fez se foi parto normal da uma alargada na perseguida , meus seios caíram , PERCEBI q a mães o interressante é se amar , é olhar pra si e ver q vc fez o seu maximo , e seu corpo ganhou uma nova forma e relaxa tenha esperanca que volta em 3 anos se não tiver mais filhos e tendo mais filhos , é 10 anos pra o corpo emagrecer e se nao emagrecer tudo bem , nao ligue pra marido idiota q fica rindo do seu corpo , investe na sua saude, na academia , caminhada boa alimentacao .Tb tem q ter hábitos alimentares mais natural , salada , legumes , frango cozido , assado, ou carne vermelha...enfim...Deus ajude as mães pq parir não é fácil e ter seu filho morto por erro medico é uma dor terrivel sejam felizes ccs tem seus pacotinhos de amor vivo com saude.Corpo perfeito só a Barbie e ainda assim ela não é de verdade é de plástico.Mulheres belas somos nós mães guerreiras que amam e protegem seus filhos
Eu tenho 2 mês 4 dias que parir e meu corpo ainda não voltou ao normal eu fiquei me questionando quando minha barriga ficaria pelo menos menor pra não parecer que estou grávida de novo, mais em pensar que o meu corpo mudou tanto pra gerar minha bebê perfeitamente saudável e linda na verdade eu estou feliz sei que com o tempo ele vai voltando..❤
O meu retornou agora após 1 ano. Fiz yoga pós natal e exercício de Gasket, que ajudou muito na recuperação. Estou contente com meu corpo pós parto. Não me cobrei o retorno imediato e tudo fluiu bem.
Eu já engravidei acima do meu peso 10 kilos. Na gravidez engordei 22 Kilos. Já perdi 15. Falta bastante ainda! Estou bem grande, infelizmente. Sempre vejo pelo olhar das pessoas ou até algumas falam mesmo, o puro julgamento... Meu bebê tem 5 meses, foi cesariana de emergência por eclampsia
Quase 40 dias pós parto e o que deu muito certo pra mim foi não me cobrar ou colocar cargas desnecessárias, você já vai ter bastante coisa pra lidar então tenha paciência consigo e seja a primeira a se olhar com respeito e amor!
minha bebe tem 7 meses. eu passei a gestação toda de dieta por causa da diabete gestacional e pressão alta então não engordei nada a gestação toda, ganhei bebe, a diabetes acabou, a pressão regulou, e na amamentação a fome foi absurda, engordei uns 15 kg até o 4 do pós parto, comi muito, muito mesmo no pós parto e to gigante. não to me reconhecendo, não pelas opiniões alheias, mas por mim mesma. mas seguimos acreditando que vou voltar.
Ai gente, desculpa! Nao consigo romantiza: " ain nao tem como voltar tao rápido um corpo quw gerou pipipopo ". Eu, EU! acho um absurdo ter me cuidado a gestação inteira e o pós parto e até agora (3meses) nadinha do meu abdômen voltar. É triste, vestir suas roupas e nao se sentir bem, bonita, sinto que nao sou eu e odeio quando minha mãe fala que tô larga isso é aquilo sendo que é so minha barriga que nao voltou, ja chorei muito por isso. Hoje eu so fico calada refletindo como o ser humano é malvado
É acabei de parir...adorei saber!!! Graças a Deus não fico com neura de olhar redes sociais dos outros e ficar fazendo essa comparação negativa e mentirosa!!!
Antes da gravidez eu pesava 49kl me sentia horrorosa,magra,desnutrida minha Alto estima era uma das piores,agora gravida de 36 semanas engordei 12 kl ate agora e me sinto muito bem , amo meu corpo do jeito que ele está,e nao quero que volte nao kkk
Engordei 16kl na gravidez, dps de uma semana após o parto já emagreci 10kl, sem dieta, mas tbm sem comer porcaria, estou amamentando em livre demanda, mas a noite dou fórmula. Mas mesmo assim meu corpo está bem flácido, pra mim é bem difícil pq sempre fiz academia e era tudo durinho....kkkkkk....agora está tudo mole, é até ruim de andar...sinto tudo balançando. Não vejo a hora de voltar a fazer academia 🥺
Nossa... meu caso. Tenho a sensação de ainda estar carregando a barriga 😅 e minhas pernas estão flácidas demais. Por aqui três meses pós parto, mas não estou me cobrando muito.
Eu tive minha bebê vai fazer 2 mês meu corpo mudou totalmente ,maa tou nem ai pq sei q Deus vai ajudar q meu corpo vai volta nao uso nada cinta nem uma
Uma das minhas principais preocupações com relação à gravidez é o meu corpo, sou muito apegada pq engordei, emagreci e sei o peso que é não ser magra. Não sei se quero engravidar.
Eu chorei vendo esse vídeo, como a gente se maltrata... Passei o dia todo angustiada, chateada com meu corpo. Meu corpo que gerou minha filhinha, que nasceu saudável e forte. Obrigada dra, vc tem toda a razão e seu vídeo me fez sentir bem melhor
Olá! Seu corpo voltou ao normal?
Vdd. O fato de eu ter tido a oportunidade de gerar deve ser a minha maior alegria, quanto ao corpo; paciência.
Eu tive um puerpério sem bb, o que me ajudou foi cuidar de mim! Fui pra academia, cuidei da minha alimentação fazendo comidas saudáveis, fazia hidratação no cabelo, eu mesma fazia minhas unhas, me maquiava, todo dia eu acordava e fazia uma make suave, colocava brinco e isso melhorava demais o meu dia. Tinha dias horríveis, tristes, mas tentava manter uma rotina ❣️ Hoje estou grávida novamente 🌈
Quanta resistência, consigo sentir o quanto Deus te fortaleceu.🙏 muita saúde e coisas boas pra vc e esse bebezinho que está gerando ❤
Parabéns pela força ❤
3 meses de pós parto, não voltou e não espero que volte, eu já não sou a mesma, não tem porque o meu corpo ser o mesmo! Amo o que ele foi capaz de fazer, nutrir e gerar o amor da minha vida! :)
Que lindo!!!!
Minha bebê vai fazer 4 meses e também não voltou meu corpo. Confesso que no final da gestação me sentia horrível, fiquei muito pra baixo. Mas com o nascimento, mudamos muito né? Nada mais importa tanto
😢😢😢chorei isso é muito verdade! Estamos juntas
Amei seu comentário. É exatamente assim que me sinto. Minhas prioridades e preocupações mudaram total após o nascimento da minha filha.
2 meses pós parto e o meu também não voltou! Maravilhoso e reconfortante o seu comentário! Obrigada por me lembrar o que importa ❤️
Tenho 2 filhos e o corpo voltou tudo sim, mas me cuidei na gravidez sem ganhar peso excessivo, me alimentei bem.
Quando minha mais nova tinha 2 anos eu comecei fazer atividade física e nunca mais parei e meu corpo ficou melhor do que antes de ser mãe.
Quando eu descobri que estava grávida a minha maior preocupação era essa, de como ficaria meu corpo pós parto, agora, com 39 semanas e depois de começar a consumir conteúdo de mães reais percebi que essa preocupação não precisa ser prioridade, nosso corpo é uma máquina perfeita e sabe como se ajustar, e se não souber, ainda é fácil resolver com ajuda de um especialista. Atualmente minha prioridade é fazer meu corpo ser a melhor casinha pro meu bebê até a hora dela nascer.
Por aqui estou assim também 36 semanas
A minha preocupação foi meu cabelo 😅😅😅😅😅😅.
@@cilinhagata1 medo de cair né? Eu tenho um pouco, pq ele ta mt lindo e cheio agora na gravidez
@@bruttencourt não 🤣, era ficar sem química, mas eu consegui. Menina o cabelo caiu na frente e só percebi por fotos, tá crescendo parecendo que tive corte químico.🤭. Mais o restante está cheio e bem encorpado
Estamos juntas. 39+3, vendo sinais de estrias, aumento de peso...
Está aí uma coisa que muitas mulheres não sabe, que a gordura acumulada no período da gestação é de suma importância para o nosso bebê após parto, e dica é se ame, e respeita o processo do seu corpo, se não está gostando do que vê, cuide se alimenta melhor e pratique uma atividade física em casa mesmo se possível, mais não desista de si mesma.
Ganhei 20kg na gravidez. Perdi nos primeiros 30 dias. Pude começar a fazer caminhadas curtas após 20 dias da cesárea. Hj minha bebê tem 53 dias. Meu corpo está diferente. Minha barriga cresceu muito, não é mais a mesma, ficou flácida, os seios caíram tbm. Mas me sinto mais calma quanto a isso. Tudo ao seu tempo. E o importante é se respeitar primeiramente, não se comparando...
Esse é o problema de dar crédito pra coisas que não tem crédito. Ex: pessoas que exibem seu corpo na rede social. Quem precisa disso são elas. Nem vejo, nem sigo...independente de pós parto ou não, homem ou mulher.
Fiz musculação até o penúltimo dia de gravidez, 41 semanas e 5 dias. Voltei gradativamente às atividades na 4a semana pos parto normal. Estou com 4,5 meses e ainda tenho gordurinhas extras e está tudo bem, pois estou fazendo o que eu posso e meu corpo está no ritmo dele, já que tenho 37 anos e não 18 hahaha
Oi Sheila, eu também treinei musculação até o último mês de gestação, agora estou com um mês pós parto e aínda não retornei aos treinos, estou esperando minha médica me liberar pois meu parto foi Cesariana, eu também tenho 37 anos e ainda falta 6 kilos pra eu perder e voltar o peso de antes, você teve facilidade pra perder pese nesse período? Quero muito voltar logo a treinar pq me faz muito bem emocionante. Ficar sem exercícios me deixa anciosa de mais. Muito bom seu relato
Eu sou uma exceção. Cuidei da alimentação antes, durante e depois da gestação. Os desejos que tive foram por saladas. Ganhei 6,5kg e três dias depois do parto 90% da barriga tinha ido embora junto com 7kg. Hj, 9 meses depois, minha barriga está como a que eu tinha antes de gestar. Acredito que, além da alimentação e amamentação, a genética contribuiu pra isso. Ah, e não usei cinta. Usei calcinha pós parto pq eliminava a sensação de que os órgãos estavam caindo. Tb consegui amamentar desde o nascimento dela e continuo em livre demanda.
Ficar com pocket e não tem a ver com o "Não se cuidar". E um mito
@@marlylopes3835, mito não é. Se ler todo meu comentário, entenderá o contexto da frase. Agora, mito não é de jeito nenhum.
Meu bebê tá com 2 meses,antes da gravidez tava com 59 kg, e fui pra 71 kg,agora depois de 2 meses tô com 57 kg, emagreci bastante e minha barriga voltou ao normal, acredito que pela genética tbm,e devido a amamentação,mas agora meu cabelo tá caindo muito e mesmo me alimentando bem sinto muita fraqueza,e a autoestima não está muito boa,cortei meu cabelo bem curto,tava enorme,devido não ter tempo pra cuidar,pq além de ter uma menina tbm,e ter um comércio pra cuidar!
Vou dar tempo ao tempo,pois querendo ou não,temos que nos adaptar uma nova rotina!!!
Eu tbm só ganhei 7 kilos, me alimentei bem e meu corpo voltou antes de 1 mês…parto normal
Ser mãe está mudando a minha percepção de muitas coisas, inclusive de mim e do meu corpo. Comprei e usei meu primeiro cropped da vida 36 dias depois do Leo nascer. Tinha barriga? Tinha. Eu fiquei com diástase? Fiquei. Mas entendi como é importante pra minha maternidade (e pra minha vida!) que eu me trate com mais gentileza.
Hoje o Leo tem 9 meses: o peso já voltou (amamentar gasta energia, mas cuidar e brincar gasta mais! rs), a barriga tá diferente, as veiazinhas das pernas apareceram, mas no geral me sinto mais bonita do que antes da gravidez.
Não posso dizer que esse caminho é linear: tem dia que eu me sinto linda e tem dia que eu sinto um caco. Mas entendi que é preciso persistir no caminho da autoestima. Inclusive pra que meu menino entenda que os corpos de mulheres devem ser respeitados e amados pelo que são, e que não estão ali para servir. Meu corpo imperfeito e feliz é parte da educação que eu quero dar pra ele.
Bem isso ❤
Melhor comentário do vídeo!! ❤❤❤ Muitas mulheres falando "sem neura", mas relatando peso que ganhou na gestação, DIAS que demorou para emagrecer, tempo que voltou a fazer exercícios. Infelizmente, sofremos com muitas neuras enraizadas que passam despercebidas. Por outro lado, seu comentário trouxe paz.
Estava ansiosa com meu ganho de peso, estou com 24 semanas. Seu comentário me mostrou o que realmente importa. Quero mostrar de forma positiva para o meu filho que as mudanças do meu corpo são normais no corpo de uma mãe que gerou um filho, muito obrigada!!
Lindo seu comentário! Está criando e formando um homem respeitoso com as mulheres!
A resposta mais linda, real e foda que já vi sobre.
Depois que saí do Instagram e Facebook tive total paz de espírito na comparação com os outros❤
Nosso corpo é unico e tem o seu devido tempo pra se ajustar.
Amo essa doutora! Ela não fala fórmulas mágicas que muitos querem ouvir,
Ela fala a verdade!
Acho o pior o julgamento. Ouvi uma colega de trabalho criticando uma outra colega que tinha acabado de voltar da licença por ela estar visivelmente acima do peso de antes da gravidez. E o argumento dela era de que “não tem desculpa porque eu consegui voltar rápido”. Um absurdo porque cada corpo é de uma forma… minha bebê tem dois meses e ainda minha barriga está inchada. Mas minha prioridade agora é a minha bebê é minha saúde mental.
Sua colega de trabalho é uma frustrada da vida.
Oshi,se fosse eu falava "E Oque vc tem haver com o meu corpo? Vai cuidar do seu mulher! Eu que sou a dona do meu não tô ligando pq vc tem q estar preocupada?"
Porque as mulheres fazem isso com as próprias mulheres, aí invés de se unir e apoiar ! É um absurdo
Ganhei bebê pouco mais de 40 dias e com 12 ou 15 dias fui no shopping distrair a mente com bebê e o pai dele, a primogênita não estava, se ela estivesse teria dado uma resposta a menina, fui comprar um lanche e meu bebê estava com o pai sentado e a menina que já me conhecia dali mesmo, por frequentar fez uma pergunta deu para ver que na maldade, não ganhou bebê ainda? E nitidamente deu para ver que já tinha nascido, a barriga estava bem menor, e para não me estressa levei na esportiva falei estou com 15 dias que ganhei, ela pediu desculpas, o cara do lado olhou e ok, voltamos outro momento dias depois reparei o modo que ela me olhava, mas mexeu pouco com a minha mente aqueles dias, mas conversando com a minha filha, ela me animou. Rsrs
Tem gente que ocultamente faz na maldade
Vamos com calma,o milagre de gestar requer muito de nós antes,durante e depois!😍☺️no final dá tudo certo!!!
Tenho 37 anos, e meu bebê fará 5 meses no próximo dia 23. E pasmem, "amigas" minhas me mandando dietas milagrosas, plano de cirurgia plástica, cintas modeladoras...uma inclusive comprou uma pra me presentear quando eu ainda estava na maternidade. Faço um esforço tremendo pra não ser grosseira, apesar do "abuso" que sofro. As pessoas não aceitam o fato de eu não me preocupar com meu corpo e entender que é um processo maravilhoso pelo que estou passando, e juro, que quando digo que estou bem com minha aparência algumas pessoas acham que estou mentindo...ignoro e sigo vivendo.
Nossa, essas suas "amigas" são muito sem noção!!!
Estou com uma bebê de 26 dias, já perdi muito peso, a barriguinha ainda tá aqui, mas olho pra ela e lembro, aqui foi a primeira casinha da minha menina... Tento me alimentar bem, tomar muita água, e seguir com os cuidados básicos.
Nossa q absurdo a gente ouvir cada coisa né meu bebê está com quase 2 meses eu tava na neura com meu corpo me cobrando tanto mas tanto q tava me fazendo mau eu chorava escondido de madrugada mas percebi que tenho que me orgulha porque meu corpo foi a primeira morada do meu bebê q e o maior presente da minha vida
Que agressão
Mulher, cancela essas amigas viu.
Aconteceu algumas coisas parecidas comigo. Ate de amiga falar que eu já estava guardando dinheiro pra cirurgia plástica. Engano dela.
Sinceramente ? Não volta. E isso é normal, em toda nossa vida nosso corpo passará por mudanças! Vamos aprender a aceitar e nos cobrar menos
Estava preocupadíssima com meu corpo depois do parto , mas esse vídeo acalmou o meu coração.Obrigada!!
A verdade é que além da sociedade, nós mesmas somos cruéis demais com nós mesmas, de se exigir uma perfeição que não existe, não é não se cuidar, pelo contrário, devemos, mas sem essa ansiedade exagerada, confiando que se alimentando bem, fazendo o que puder irá colher os resultados!
Precisava ver esse video hoje. Me sinto péssima ao olhar meu corpo tao diferente acima do peso e flácida. Agora estou olhando por outra perspectiva, gerei um filho lindo, grande e saudável. Muito obrigada, vou trabalhar minha saude mental e retomar os exercícios possíveis
Maravilhosa!!!
🙋🏽♀️ quase 60 dias de puerpério e bem preocupada com essas questões!! Gratidão pelo conteúdo inspirador e maravilhoso ✨🙏🏽
Graças a Deus estou livre de me preocupar com padrões! Tudo no seu tempo. Vídeo muito agregativo, obrigada doutora!
Estou grávida do primeiro filho e no início, assim que descobri, minha maior preocupação era essa, devido à pressão por parte da minha família, em dizer que eu tenho um corpo muito bonito e que vai mudar após a gestação. Porém, agora a minha maior prioridade é cuidar do meu neném e conhecê-lo daqui uns meses. Seu vídeo é muito necessário.
Achei seu canal e foi a melhor coisa! Sensata, objetiva, clara…e sem erros de português (que alívio ouvir pessoas assim!). Parabéns!!
Chato é o comentario burru de pessoas leigas.... com 15 dias que tive meu bebê minha cunhada chegou aqui em casa e me disse o seguinte comentario: - tem outro ai dentro é. Eu fiquei com vergonha. Mais depois me arrependi de não ter dito nada com ela. Sempre tem comentari sem noção.
Tambem ja ouvi isso é chato 😏😏😣 mas agora se me falam isso eu sempre tenho resposta kkk
CANSEI DE SER ESBELTA VOU SER BARRIGUDA GORDA UM POUCO
se falam que ta grande a barriga digo:
TEM GENTE QUE NEM PARIU AGORA À POUCO E TEM A BARRIGA MAIOR QUE A MINHA ...
Ou então: a fulana ja perdeu tudo a barriga.....Eu digo:
NÃO SOU A FULANA EU SOU EU.. KKKK
Dê uma vuadora nela também!
Também ouvi isso várias vezes de uma sobrinha do meu marido... Falou que pegou birra com minha barriga, parecia que eu tava gravida de novo... Fiquei muito constrangida.... Comentou na frente de todos se eu tava esperando outro.... Me senti extremamente mal e envergonhada... Me arrependo de não ter respondido também... Ela que nunca teve filho tem a barriga grande...
Tenho 39 anos , estou com meu bebê de 7 semanas fomos para cesárea depois de 36 horas de trabalho de parto … a barriga é a última coisa que me preocupo , estou tão feliz com meu bebê , meu marido até engordou e está com uma barriguinha para ser “parceiro” kkkk
Tive uma gestação maravilhosa , fiz academia , caminhadas diárias até o último momento … engordei 14kg e já perdi 12kg sem fazer nada kkk
Minha barriga já diminui um monte , estou feliz e grata pela minha família 💓 beijos aqui da Austrália.
Obgda pelas dicas. Meu BB está com 4 meses. Sempre fui magra. Engordei 30k na gravidez. Perdi 15 mas ainda me sinto uma monstrinha. Vivi chorando
Amei o conteúdo, vc é ótima!
Nos mostra a realidade e com isso conseguimos tirar um fardo de cobranças das costas.
Show!
Ótima explicação! Faço o ritual de acordar. Exercícios rotineiros. Estou com um bebê de 2 meses e está voltando devagarinho. Estou amamentando e muito feliz 😃🥰💞 com meu terceiro filho amado ❣️ São generais do exército de Deus 🎯 Dou banho na banheira e aprendi a dar o banho direto no chuveiro com seu vídeo.Deus continue abençoando sua vida, seu trabalho doutora e sua família linda ❤️💐
Vídeo de utilidade pública! Infelizmente os padrões nos impõe essa ilusão de ter que ser pra ontem.
Eu tava esperando um tutorial, ressebi um apoio emocional. Não poderia ficar mais dececionado
Engravidei de gemêas e elas hoje estao com quase 6 meses, todos os dias agradeco por ter tido uma gestacao saudavel e por meu corpo ter sido tao incrivel , meu corpo foi a casinha delas por 8 meses e sou muito grata. Hoje vejo algumas coisas que nao sou tao satisfeita, mas ja estou trabalhando pra melhoria disso, mas nao deixo o sentimento tomar conta de mim, acredito que tudo è temporario. Nao quero carregar uma carga a mais, as pessoas pegam muito cargas pra sim, por isso adoecem, nossa cabeca nao dar conta. Uma dica pra vc è seja ativa na medida do possivel, eu faco longas caminhadas diariamente com minhas meninas e faco treinos em casa pra melhorar a musculatura da barriga.
Que vídeo acolhedor! Não sou mãe, mas estava pensativa a respeito dessas questões e esse vídeo trouxe um ponto de vista interessante! Obrigada
Moro na Alemanha e tive uma cesária muito complicada. O resultado foi uma trombose e uma infecção. Pensei que voltaria aos exercícios leves em 1 mês mas por causa dessas complicações não foi possível. Meu médico foi muito empático e falou a mesma coisa sobre a barriga e corpo. A cinta não ajuda e só prejudica. Uso uma calcinha alta e mais firma pq me faz me sentir mais segura com os pontos da cesária. As caminho somente até a esquina, uso o tempo livre que eu tenho. E deixei de seguir várias pessoas no insta para não causar nenhuma frustração
Esse vídeo caiu como uma luva para o meu momento atual. Estava resistindo a comprar novas roupas para o puerpério, mas percebo agora que isso só vai me deixar mais ansiosa. Obrigada!
Dia 12 agora de setembro faz 30 dias que tive meu bebê, a questão de amamentação tá sendo tranquila,noites pra dormi estou super me adaptando. Porém o que está me deixando encomodada é a questão das pessoas próximas a mim estarem falando do meu corpo , " sua barriga já era pra ter diminuído" "vc já está com 30 dias já ,já era pra ter desinchado mais" esses tipos de comentários sem lógica... Eu sei e entendo que meu corpo está novamente se adaptando e voltando aos poucos ao lugar e mudando ,sei também que não será do dia pra noite que vou voltar o que era antes... Mas tem hora que de tanto as pessoas falaram você começa a achar que tem algo de errado ou que vc precisa urgente fazer alguma coisa pra "colocar o corpo no lugar" o pior está sendo os comentários mesmo. Pq quando eu olho pro meu corpo eu não me vejo feia, gorda,essas coisas pelo contrário sinto uma grande satisfação por ele ter aguentando tantas mudanças até aqui e que vamos passar juntos por isso e que precisamos de tempo somente isso tempo...
Ignora estes comentários !
Entra por um ouvido e sai pelo outro.
@@alunosicm sim , estou começando a fazer isso
Estou no 24°doa de puerpério e tinha muito medo de ficar mal com relação ao corpo, apesar de não ta me achando meu deussss, eu to bem, amo lavar o cabelo, passar um batom, colocar roupas bonitinhas e confortáveis. Eu gerei um serzinho perfeito, tive um parto ótimo e em breve volto pra atividade física.
Tive 3 filhos, 3 cesáreas e meu corpo não mudou! Tive depressão na Pandemia e meu corpo se acabou ...
Estou aqui com 25 dias de resguardo, na gestação ganhei 21 kilos, já perdi 17 apenas amamentando, e estou me achando muito magra, perdi bunda, coxa e até os peitos kkkk, estou aqui com um maior q o outro e é sobre isso e esta tudo bem, oq importa é que o amor da minha vida está bem alimentado
...espero que também seja assim 😔 ja estou me estressando estou com 7 meses engordei muito, e esta dando estrias na frente da barriga 😭😭 to sem chão
Hoje estou com 6 dias que parir e minha barriga tá meio grande mais não é muito ela está voltando um pouquinho a casa dia .. e acredito que ela vai volta ao normal.. o maravilhoso foi que todas as minha espinhas que eu tinha desde a minha adolescência que nada dava jeito começou a desaparecer e estou mi sentindo mais bonita e mesmo com os comentários horrível da minha barriga eu não consigo mi sentir mal ... estou muito feliz
O difícil é quando se tem um marido que não entende nada disso e fica apontando os "defeitos " do corpo depois de ter gerado um filho.
Mds
Amei o vídeo e abordagem desse tema sobre a pressão da sociedade e das mídias sociais sobre a "volta do corpo da mulher". Trabalho com atividade física no pós parto e tratamento da diástase e vejo o quanto nós mulheres sofremos essa pressão sobre o corpo em todo momento das nossas vidas. Levo essas mesma mensagem aqui do seu vídeo às minhas alunas 🙏
Muito necessário esse vídeo, estou de 17 semanas e isso é muito bom ouvir 🙏🤍
Tenho 2 filhos (8 anos e 2 meses) ❤, ambos de parto cesária, do meu primeiro filho meu corpo voltou super rápido, agora com 40 anos e pós parto 2 meses, meu corpo ainda não voltou, bugei 😮 qdo vi uma foto do msm período e eu sem barriga, mas agora com seu vídeo sei que terei que ter paciência msm kkkk 😂😂
Não tive preocupação com o corpo na gravidez, depois do parto meu corpo voltou muito rápido, mas com cerca de 1 mês senti que parou de voltar, hj estou super incomodada com minha barriga, faço exercícios para me sentir melhor. Mas toda vez que olho lembro que é uma "marquinha do amor"
Sempre tive uma vida muito ativa, inclusive na gestação e por isso tive um pós parto tranquilo e logo voltei a me exercitar porque tive parto normal e me sinto bem praticando exercícios, me sentia exatamente assim "com a cabeça no lugar". E é bem isso que vc falou sobre se comparar com as pessoas, pois cada uma tem uma história, um estilo de vida e isso vai contar muito no tempo de recuperação do pós parto. Fiz muitos exercícios de fortalecimento em casa e LPF para o tratamento da diástase, assim como conduzo as minhas alunas de pós parto através de aulas online.
Bebê de 67 dias e barriguinha de "pochete" aqui ainda. Perdi o pouco que ganhei logo nos primeiros 14d, mas a barriguinha persiste. Paciência, sem muitas neuras por aqui.
O meu nunca voltou. 2 anos depois ainda continuei com 3 kgs a mais do que antes de engravidar, além da diástase que nunca fechou. Mas me sinto sortuda porque nao tive estrias, flacidez ou pochetinha. Nao posso reclamar.
Essa pochete que sobra depois é ótima pra apoiar o bebê 🤣🤣
😂😂😂😂
Kkkk boa.. parece um colchãozinho pro bb
Simmmmmmm 😂🥹
Kkkkkk
Ótima almofada de amamentação 😂😂😂
Eu vou fazer de tudo para mudar a minha alimentação,e vou começar a praticar exercício físico.
Você é necessária a nós mamães.
Obrigada por nos ensinar a cuidar de nossa mente e emoção além apenas do nosso corpo físico.
5 meses pós parto,estou mais magra do que era antes de engravidar.Não importa o quanto como,to só osso e minha bebê gordinha kkkkkkkkkkk.
Cada corpo é único,e cada um tem seu tempo.Ignorem gente mal amada rsrsrs
Tá igual por aqui! Kkkk
Igual aqui também, bebê vai fazer 8 meses, pesava 60 kilos, atualmente 50, não consigo recuperar. 😅😅😅
@@alinemoraes2105 Vou fazer uma dieta pra engordar kkkkkkk
Tô nessa tbm. Seca demais :/
@@raquelfonseca8838 acho que vou precisar fazer também, a situação aqui está crítica. 🤣🤣
Eu tenho bariatrica, minha preocupação não era a forma do meu corpo e sim se meu bebê iria nascer com saúde. Meu bebe teve que sair antes do tempo p pegar peso aqui fora já que meu organismo não dava conta de mim nem do bebezinho. Nao tive leite tbm. Então foi onde entendi que não me importava meu corpo e sim a vidinha do meu bebê
Acho que gerar uma vida é ótimo para aumentar a autoestima. Gente, trazer uma vida para o mundo é algo lindo.
Estou grávida, sou nutricionista esportiva e as mamães que atendi no pós parto, não emagreciam porque comiam durante a madrugada, porque o bebê acordava elas sentiam fome. Comer nesse horário deve ser evitado, se for muita fome, deve comer o mínimo possível. Faça a última refeição da noite, a ceia para evitar.
Além disso, quando o bebê inicia a alimentação complementar, muitas mamães vão comento a sobra da comidinha da criança, isso estraga a sensação de fome e saciedade, além de fazer vários picos de insulina, o que ajuda a estocar mais gordura ao longo do dia.
Adoro o seu canal! Estou grávida e seus conteúdos estão sendo preciosos para a minha preparação! Você passa a mensagem de forma sincera e simples de aprender.
Vídeo excelente e tranquilizador! Tive minha bebê a 10 dias e foi ótimo ver esse vídeo, pra ser mais gentil com meu corpo!
Uma coisa que aprendi sobre corpo de uma maneira geral foi: se você leva anos pra engordar, nao vai ser do dia pra noite que vai perder. Da mesma forma penso que seja na gestação...a pessoa passa 9 meses ganhando peso por conta dos vários fatores, e quer perder tudo em 1 mês? Nao tem cabimento. Eu estou com 17 semanas de gestação e ainda nao ganhei peso, mas faço exercícios 5x por semana, gosto muito, me relaxa e deixa feliz. Sei que ainda vou ganhar peso daqui para as 40 semanas, mas depois com o tempo vai perdendo e ta tudo bem. Sem pressa.
Parabens Dra pelas dicas que ajuda muito as mamães, inclusive me ajudou muito nesse periodo de maternidade e disso tudo em relação a auto estima no puerperio não está só no corpo slim, mais sim em arrumar o cabelo, fazer uma unha, sobrancelha, tirar um tempo para se ajeitar, isso também é importante. O corpo com os cuidados da alimentação com o tempo vai voltando ao normal.
Eu não me preocupei em como meu corpo ficaria pós parto, mas minha alimentação é o mais saudável possível, sim, ocorrem uns pequenos deslizes... Engordei 8kg e me surpreendi vendo como minha barriga diminuiu. Não sumiu, tem um excesso aqui, mas pensei que seria bem pior. Estou amamentado e sei que ajuda. ...me falaram pra usar cinta logo no início, mas ouvindo as recomendações aqui percebi que não precisa ser tão precoce. Gratidão Dra pelos ensinamentos. Sei que quando cuido do meu corpo é sinal que me amo, mas também sei que o tempo e a alimentação podem ser grandes aliados. Prioridade é cuidar do meu filho que está com 1 mês e 23 dias.
Eu estava no hospital, com 1 dia de "parida" minha acompanhante ( madrasta) disse: vixi nem parecia q vc já pariu sua barriga tá enorme, horrível "
Me machucou profundamente essa colocação
Estou gestante de 35 semanas aos 34 anos de idade,e pela primeira vez começaram aparecer estrias pela minha barriga ,pois sou baixinha e meu bebê é muito grande 😅puxou o papai …eu estava muito pilhada com essa questão da barriga ficar feia ,flácida mas meu marido,está me dando muita força e disse que pra ele não muda nada ❤
Eu trabalhei com estética algum tempo. E me questiono se realmente é a "sociedade q está cobrando" um tal padrão, pq sim, a beleza é assimetria, ms não necessariamente uma imposição, ou se é a mulher que está na neura de voltar ao corpo, de não querer engravidar pra não engordar.
Digo isso porque 70% dos casos, o companheiro chegava no consultório discutindo com a mulher pq estava preocupado com a alimentação dela e se isso não ia prejudicar a amamentação do bebê,
Muitas vezes encaminhávamos essas mulheres para um psicólogo.
Então, acho q antes de tudo, a mulher tem que pensar antes de fazer o filho, pq muito mais que o homem, ela vai ter que se adaptar pelo menos temporariamente com outra condição de vida. Por isso acho que colocar a culpa na "sociedade", e sim, tem gente que comenta se depois de um ano a mulher está grávida novamente. Há esse tipo de comentário infelizmente, mas, esse é o mundo real.
Primeiro estabeleça sua prioridade, e já q te incomoda certos comentários, tente não "dar ouvidos".
Acaba msm viu.. Eu q lute p voltar pros 50 kgs e ter aquela cinturinha divina
Que vídeo agradável e doce.
Estou com uma RN de 1 mês e 16 dias. Durante a gravidez meu cabelo cresceu mt. Já agora durante a amamentação notei q meu cabelo está caindo. Com relação ao meu corpo, não engordei mt,só tinha barriga 🤣 e agora estou praticamente do jeito q eu era antes da gestação.
Muitooooooooo obrigada pelo vídeo Dra.!!! Parto previsto do meu primeiro filho em maio/2023, esse vídeo foi tão importante para mim.
Como eu amo seus conteúdos!!! Obrigada por ser tão essencial aqui!!!
Queria fazer exercícios físicos leves com 3 mês que havia ganhado o bebê. Mais TDS a minha volta dizia que eu não tinha dó do bebê porque isso podia secar meu leite. Tinha engordado muito na gravidez e não estava me sentindo bem. Hj meu bebê está com 9 mês e já voltei a fazer meus exercícios e estou com o corpo quase no que era antes da gravidez
Fiquei bem magrinha logo após sair da maternidade, pois não conseguia comer na gestação direito. O que tá pegando aqui, é o meu peito que cresceu e caiu um pouco 😢. Meu bebê está com quase 2 meses.
Eu agradeço a Deus pela minha filha e você sempre maravilhosa eu tô me amando cada dia mais. Meu corpo antes parecia uma menina de 15 anos agora não deu uma melhorada .
Maravilhosa. Vamos gerar e amar nosso corpo.
Obrigadaaaa, esse video foi muito importante para mim. Beijos enormes de Cabo Verde
A cinta é muito útil para trazer firmeza e conforto após a cesárea. A cinta me ajudou muito a caminhar, a aliviar as dores. Realmente faz toda a diferença.
A cinta não reduz a barriga, ela serve para apoio a barriga.
Dra. eu ganhei minha primeira filha em agosto de 2022, e em 7 meses minha barriga voltou, e consegui até voltar ao meu peso de antes da pandemia, pois quando engravidei estava com 62kg sendo que o meu normal é de 55kg. Engordei um total de 12kg, chegando em 74kg, tive 1 estria que saiu na barriga e 1 em cada seio, mas elas sumiram, tive a linha nigra mas sumiu também. Tive diabetes gestacional, mas depois que ganhei não tive mais e nem minha filha pegou de mim, eu controlei só com alimentação.
Quando minha filha estava com 10 meses engravidei da minha segunda filha, estou de 7 meses e ela tá pra nascer em fevereiro de 2024, eu já engordei 10kg, estou tentando não passar dos 12kg, mas acho que vou passar um pouco. Nessa gestação não tive diabetes gestacional e a linha nigra parece que quer surgir mas ainda não apareceu. Não tive estria até agora e espero não ter rsrs, mas minha barriga tá bem maior que na primeira gestação, estou com quase 27 semanas e ela tá com o tamanho de 32 a 33 semanas da primeira gestação, estou um pouco preocupada de não conseguir voltar como estava antes de engravidar. Mas sei que a prioridade é minha filha :)
Amamentei a primeira até os 10 meses mas tive que parar por conta que tive descolamento de placenta, e pretendo amamentar a segunda também, eu amo amamentar, cortou meu coração ter que parar de dar o peito para a primeira, mas to feliz pois vou poder viver isso novamente com a segunda :)
Quando engravidei o que mais pensei é se eu daria conta, se eu seria uma boa mãe. Só depois que eu pari é que fui olhar pro meu corpo. Mudou bastante, vir que durante a gravidez eu não engordei era só o peso da barriga e eu tava enxada. Depois que meu bebê nasceu vir que eu tava era enxada. E quando mais a barriga diminui vejo o quanto eu perdi peso.🤣🤣. Isso foi o que começou me deixa grilada, porque na adolescência eu sempre fui magrela e nunca gostei disso. Mais o tempo que não temos pra olha no espelho me fez desencana disso. Aí tô de boa. Amo me ocupar com meu pequeno de 1 mês e 19 dias. Quando eu puder fazer exercícios eu volto a treinar.🤩❤️👏 D. Januzziobrigada pela dica 😍
A minha maior decepção foi que fui mãe de um filho que ficou 3 meses vivo, ele morreu é a maior frustração , passei o pão q o diabo amassou na U.t.i , engordei ...e fiquei com o buxo enorme.O dr disse q se usar cinta corretamente ia conter a poxete porém eu fiquei em depressão pq meu filho morreu , e tô enorme, corpo nao sera igual vai ter uma marca da cesaria se fez se foi parto normal da uma alargada na perseguida , meus seios caíram , PERCEBI q a mães o interressante é se amar , é olhar pra si e ver q vc fez o seu maximo , e seu corpo ganhou uma nova forma e relaxa tenha esperanca que volta em 3 anos se não tiver mais filhos e tendo mais filhos , é 10 anos pra o corpo emagrecer e se nao emagrecer tudo bem , nao ligue pra marido idiota q fica rindo do seu corpo , investe na sua saude, na academia , caminhada boa alimentacao .Tb tem q ter hábitos alimentares mais natural , salada , legumes , frango cozido , assado, ou carne vermelha...enfim...Deus ajude as mães pq parir não é fácil e ter seu filho morto por erro medico é uma dor terrivel sejam felizes ccs tem seus pacotinhos de amor vivo com saude.Corpo perfeito só a Barbie e ainda assim ela não é de verdade é de plástico.Mulheres belas somos nós mães guerreiras que amam e protegem seus filhos
Eu tenho 2 mês 4 dias que parir e meu corpo ainda não voltou ao normal eu fiquei me questionando quando minha barriga ficaria pelo menos menor pra não parecer que estou grávida de novo, mais em pensar que o meu corpo mudou tanto pra gerar minha bebê perfeitamente saudável e linda na verdade eu estou feliz sei que com o tempo ele vai voltando..❤
O meu retornou agora após 1 ano. Fiz yoga pós natal e exercício de Gasket, que ajudou muito na recuperação. Estou contente com meu corpo pós parto. Não me cobrei o retorno imediato e tudo fluiu bem.
Estou com 44 dias que tive meu bebê e realmente a gente se cobra bastante. 😕😕 Vídeo maravilhoso
Eu já engravidei acima do meu peso 10 kilos.
Na gravidez engordei 22 Kilos.
Já perdi 15.
Falta bastante ainda! Estou bem grande, infelizmente.
Sempre vejo pelo olhar das pessoas ou até algumas falam mesmo, o puro julgamento...
Meu bebê tem 5 meses, foi cesariana de emergência por eclampsia
Que vídeo necessário e esclarecedor! ❤️
Faz 13 anos do meu pós parto e ainda não voltou 😂😂😂. E agora estou grávida de novo ❤❤❤
Ganhei 24 kg na gestação, meu bebê está com 2 meses e eu não perdi absolutamente nada , isso está me desanimando muito estou bem mal com meu corpo
Eu tbm ganhei muito peso, estrias, flacidez. Tô fazendo dieta e caminhadas, mas sei que meu corpo jamais será o mesmo.
Minha bebê vai fazer 4 meses e estou feliz com o meu corpo, claro que tem coisa para melhorar. Mas não ficou tão ruim assim😂
Quase 40 dias pós parto e o que deu muito certo pra mim foi não me cobrar ou colocar cargas desnecessárias, você já vai ter bastante coisa pra lidar então tenha paciência consigo e seja a primeira a se olhar com respeito e amor!
Eu Antes De Engravidar Eu Pesava 56 Kilos🧍🏻♀️ E Quando Eu Ganhei🤰🏻🤱🏻🏥🏪 A Minha Filha Eu Tô Pesando Quase 100 Na Balança
Que vídeo! Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 é de grande ajuda para as mulheres ❤
minha bebe tem 7 meses. eu passei a gestação toda de dieta por causa da diabete gestacional e pressão alta então não engordei nada a gestação toda, ganhei bebe, a diabetes acabou, a pressão regulou, e na amamentação a fome foi absurda, engordei uns 15 kg até o 4 do pós parto, comi muito, muito mesmo no pós parto e to gigante. não to me reconhecendo, não pelas opiniões alheias, mas por mim mesma. mas seguimos acreditando que vou voltar.
Quero meu corpo devolta, estou ficando depressiva com o meu corpo.
Ai gente, desculpa! Nao consigo romantiza: " ain nao tem como voltar tao rápido um corpo quw gerou pipipopo ". Eu, EU! acho um absurdo ter me cuidado a gestação inteira e o pós parto e até agora (3meses) nadinha do meu abdômen voltar. É triste, vestir suas roupas e nao se sentir bem, bonita, sinto que nao sou eu e odeio quando minha mãe fala que tô larga isso é aquilo sendo que é so minha barriga que nao voltou, ja chorei muito por isso. Hoje eu so fico calada refletindo como o ser humano é malvado
É acabei de parir...adorei saber!!! Graças a Deus não fico com neura de olhar redes sociais dos outros e ficar fazendo essa comparação negativa e mentirosa!!!
Antes da gravidez eu pesava 49kl me sentia horrorosa,magra,desnutrida minha Alto estima era uma das piores,agora gravida de 36 semanas engordei 12 kl ate agora e me sinto muito bem , amo meu corpo do jeito que ele está,e nao quero que volte nao kkk
Eae mana seu corpo voltou a ser como antes perdeu peso pós parto?
Perfeita suas orientações!
Engordei 16kl na gravidez, dps de uma semana após o parto já emagreci 10kl, sem dieta, mas tbm sem comer porcaria, estou amamentando em livre demanda, mas a noite dou fórmula. Mas mesmo assim meu corpo está bem flácido, pra mim é bem difícil pq sempre fiz academia e era tudo durinho....kkkkkk....agora está tudo mole, é até ruim de andar...sinto tudo balançando. Não vejo a hora de voltar a fazer academia 🥺
Nossa... meu caso. Tenho a sensação de ainda estar carregando a barriga 😅 e
minhas pernas estão flácidas demais. Por aqui três meses pós parto, mas não estou me cobrando muito.
Eu tive minha bebê vai fazer 2 mês meu corpo mudou totalmente ,maa tou nem ai pq sei q Deus vai ajudar q meu corpo vai volta nao uso nada cinta nem uma
Eu tinha tanto medo
a maternidade ensina a gente é preciso respeitar o tempo
Eu já estou com mais de 40 dias que ganhei minha bebê ,e já tô querendo voltar a fazer minhas caminhadas
Uma das minhas principais preocupações com relação à gravidez é o meu corpo, sou muito apegada pq engordei, emagreci e sei o peso que é não ser magra. Não sei se quero engravidar.
Ser mãe é a coisa mais linda que tem depois que nasce é prioridade e você depois nem liga para o corpo
Ótimo assunto tratado com muita leveza.
O meu bumbum era enorme, depois que ganhei bebê, diminuiu muito... isso acabou com meu psicológico 😢