A cena do Gene vendo seu comercial sendo apenas a única coisa com cor em tela pelo reflexo dos seus óculos é simplesmente absurda! Outra coisa também do que poderia ser apenas um fan service vazio da conversa entre Jesse e Kim mostra uma parcela de responsabilidade dela ao fazer o Jesse ter confiança no Saul para ser seu advogado, Gilligan é um monstro!! O universo de Breaking Bad é a maior e melhor coisa que a TV já nos proporcionou, digo isso sem medo de errar!
Não só isso, mas a Kim salvou o Combo da cadeia, fazendo com que ele viesse a ser traficante do Jesse, depois morrendo baleado pelo garoto irmão da Andrea, forçando o Walt a procurar um distribuidor e consequentemente vindo a conhecer o Gus.
@@anarco777 Eu tinha parado na 3° temporada de Better Call Saul, voltei a ver esse ano porque vi que o Walt e o Jesse iam voltar. Vi tudo (até onde estava disponível), aí fui maratonar Breaking Bad, terminei em 1 mês. Agora tô vendo tudo de novo BCS, e quando terminar, vou ver de novo BB também kkkkkkkkk' Esse universo é viciante!!!
Sempre revejo um ou outro episódio durante a semana. Revi bcs durante a estiada pra entender melhor. Só não gosto de ver a morte do Howard. E o enterro acho sufocante. Qdo penso neles fabricando drogas em cima de um túmulo, minha nossa! Essa série é demais! Aliás, assisti Narcos durante o intervalo. Na época me assustei, mas a segunda fase de Better realmente é arrasadora.
Que episódio, cara. Sempre achamos que os personagens tem que sair de cena de forma explosiva. “Ela vai morrer, ser assassinada, etc”. O fim de Kim é, tristemente, uma vida irrelevante e sem cor… mas, talvez, com um certo alívio de agora poder colocar o choro pra fora.
Poxa o Saul Goodman agindo como se não se importasse com Kim Wexler é uma das cenas mais tristes de Better Call Saul. Tudo é muito triste de se ver. É um turbilhão de emoções, e esse ultimo episodio vai ser arrebatador
Eu percebo que Jimmy sempre esconde seus sentimentos. Essa frieza toda ao assinar os papéis de divórcio , eu vi logo após a morte de Chuck. Assim que ele recebeu o cheque e fingiu não ligar pra situação . Mecanismo de defesa simplesmente.
O Jimmy é um personagem que parece ter transtorno de personalidade narcisista. Pessoas assim tendem a "abafar" ou racionalizar as próprias emoções. E ele é extremamente manipulador, então...
Esse episódio foi oq mais me deixou angustiado da série inteira, a maneira com q o Jimmy parecia estar disposto de usar da violência para alcançar os seus objetivos foi assustadora, ele ameaçando aquela senhora inocente no final me deixou arrepiado, ele realmente canalizou o seu Lalo interior. acho que realmente o unico fim possivel para ele é a cadeia...
Wellison - a minha tbm, estou remaratonando com uma Tv nova e degustando todos os detalhes incríveis desta série épica, não sei se é a idade, mas cansei de ação desenfreada, o negócio é BB E BCS puro raciocínio e com ação em pontos chave
Achei muito parecido com a cena do Jesse chorando depois de fugir do esconderijo da gangue do Jack no final de Breaking Bad. No começo não dá pra saber se eles estão rindo ou chorando, depois vira uma mistura dos dois. Mas o que importa é o alívio de ter tirado um grande peso das costas, por ambos os personagens coprotagonistas (porque afinal os protagonistas são Walt e Saul).
Tem sim um paralelo evidente com a situação do Jesse. Só que, em vez de serem 6 meses de cativeiro, foram 6 anos. Em vez de ser, no caso do Jesse, uma prisão de fato, com grades, algemas e tudo, para a Kim era uma situação que a aprisionava por esse período. Em vez de ser sofrimento físico, ela sofria emocionalmente. O choro dos dois é pela libertação. 6 meses de sofrimento físico ou 6 anos de sofrimento emocional, o que é pior?
13:48 -> "a kim deixa a cena pro jesse entrar". Perfeito. Faltou mencionar a placa "ALASKA" do aeroporto, destacada na filmagem de quando ela chega em albuquerque. Mais uma evidência dessa relação Kim - Jesse.
Também me lembrei o cara é um gênio kkkk sabia que tinha assistido de algum crítico mas não me lembrava que era o PH PREFEITO essa desconfiança dele tudo se revelou afirmativo
Esse episódio foi duro de assistir, acho que o mais difícil até agora. A parte final de interação do Gene com a Marion me trouxe uma sensação pesada, senti que ele estava prestes a matar ela ali
É absurdo como em TRÊS episódios eles inventaram uma história com dois novos personagens (Jeff e Marion), me fizeram me importar com ambos e colocaram um deles para ser a pessoa que entrega o Gene. É impressionante como toda semana eu sento pra assistir um novo episódio sem a mínima ideia do que vai acontecer. E não é por falta de pistas dos roteiristas. O laptop de Chekov estava lá - a priori pra ver video de gatinhos - e as diversas pistas que ele deu pra Marion, também. Era óbvio, mas não era. Jimmy, Saul e Gene nunca aprenderam com seus erros e vai continuar repetindo-os enquanto for vivo.
Na minha cabeça, o Jimmy conhece seus erros e fraquezas, mas ele simplesmente quer continuar errando pra ser pego ou testar os limites. Sempre vem na minha cabeça uma fala do Howard para o Jimmy "esse é o básico de um sociopata, você quer ser pego".
Caramba mano, verdade, nem tinha notado isso Tem série que um personagem aparece por 2 temporadas e ngm liga, personagem vazio, se morrer morreu Essa série tem que ganhar todos prêmios possíveis
Eu fico impressionada com a sua capacidade de analisar cada detalhe do episódio. Sem dúvida nenhuma , vc é um dos melhores críticos da atualidade . Se não for o melhor . Pf, queremos review de breaking bad ❤️❤️
Não seria exagero afirmar que Better Call Saul atingiu o nivel de melhor série da historia da televisão juntamente com Breaking Bad. Eu sinceramente não consigo escolher qual a minha preferida, fico com as duas e tá tudo bem. hehe
Acho que a conversa que a Kim tem com o seu companheiro sobre não ser maionese, "mas pode servir" é uma analogia ao relacionamento que ela está tendo atualmente em comparação com o que ela tinha com o Saul.
Impressionante a atuação da Rhea na nova vida dela, até a voz dela muda quando ela responde(concorda) sobre tudo para o novo companheiro. Da pra ver que ela está em uma vida forçada e atuando nessa nova vida
Simmm, eu por alguns segundos nem tive certeza se era a Kim. Me pareceu também que ela simplesmente não confia mais em si mesma para escolher, não escolheu entre a maionese e o projeto de maionese, não teve opinião quando as colegas estavam falando sobre drogas e FBI, não escolheu o sabor do sorvete. Como se ela não pudesse fazer nenhuma escolha até fazer A escolha, admitir o que fez. A última frase antes da cena que ela admite o que ela e Saul fizeram foi : “it’s time to sing”
Melhor episódio da série pra mim. Que aula do Vince! Uma coisa que percebi: faltou um pouco de Saul no Gene (pra não ser pego) e faltou um pouco de Jimmy no Saul (sensibilidade com a Kim)
Sabe PH queria dizer uma coisa, desde o episódio da morte de Howard, BCS se tornou muito sombria e triste de uma forma espetacular, hoje quando assisto os demais episódios, tenho a sensação de uma angústia e uma tristeza que eles carregam pelos fatos que aconteceram, desde Saul a Kim e ao Mike. Não tem como não classificar está série como uma das melhores nós últimos 10 anos 👏👏👏👏Ao terminar o último episódio, creio estaremos carregando um aprendizado inesquecível sobre as consequências de nossos atos que a série nos deixa de legado. Se não pensamos nas consequências do que fazemos, precisamos começar agora 👏👏👏👏
PH Santos enxerga um monte de detalhe que somado aos comentários da galera que pega mais detalhes ainda, faz essa série se tornar melhor do que já é. Fantástico! Breaking Bad e Better Call Saul são as melhores séries da história!
parabéns pelos comentários. SENSACIONAL. Voce deveria prestar consultoria para muitos roteiristas/diretores que não, não sabem construir uma cena e são atentos a esses detalhes..
A cena da Kim olhando para a advogada marcou bastante, ela deve ter pensado: "o que eu fiz com minha vida/carreira, eu era a melhor nisso, onde fui parar com tudo isso?" Realmente na vida também é assim, as vezes pessoas dão 2 passos para frente com coisas erradas, mas mal sabem que estão dando 10 passos para trás.
As análises do PH Santos são um esculacho... vc assiste Better Call Saul, já acha incrível, e aí vem essa análise que te mostra o quão mais incrível ela é... parabéns PH👏👏
Para mim, a cena fanservice Kim/Jesse nesse episódio é ainda superior àquela que junta Walt, Jesse e Saul no trailer. Quando o Jesse pergunta pra Kim "Mas e aí? Ele é bom?" e a Kim responde "Ele era quando eu o conheci.", isso resume tanto a jornada de declínio moral do Jimmy/Saul quanto a do Walter/Heisenberg em Breaking Bad, através das respectivas visões de seus parceiros-no-crime/sidekicks. Nada melhor que isso ser ilustrado em uma conversa justamente entre esses dois parceiros dos protagonistas, que talvez tenham sido os personagens que conquistaram a maior empatia com o público em cada uma de suas séries. Porque, na verdade, sempre torcemos muito mais pra Kim e Jesse do que pra Jimmy e Walt.
Espero que não seja um episódio por semana justamente por isso. Quem já assistiu, provavelmente vai maratonar. Mesmo quem não assistiu ainda, é muito difícil que assista só um episódio por semana. Em alguns vídeos, poderia ser mais de um episódio, mas não em todos.
@@t_iagomartins pode ser um por temporada, destacando esses momentos de ouro que o PH acaba capturando de toda a simbologia e semiótica por trás... Ansioso!
@@renangiovaninni9787 Um por temporada é muito pouco, uns 3/4 por temporada seria ideal. Poderia até ser mais longo uns 20/30 minutos, caso fale de mais um episódio por vídeo.
Pra fechar: senti uma vibe muito Ozymandias na cena da Marion pedindo socorro e entregando o Gene. Assim como naquela briga com a Skyler onde o Walt Jr liga para a polícia, a Marion é a pessoa que o criminoso menos esperava que fosse entregá-lo. Assim como Walter, Gene se torna por um momento uma figura extremamente assustadora, se frustra por perceber que não vai conseguir se safar daquela situação na lábia (como SEMPRE fez) e sabe que só há uma saída: fugir.
@@laenderalvesbatista6924 torçi pra o Gene/Jimmy/Saul matar a senhora , nao por odiar a idosa kkk mas sim pq naquele momento , na vdd desde o ep 10 , o Saul transformou o Gene num Walter White , um homem ruim e ameaçador.
PH, sobre a sua sugestão de revisar episódio por episódio Breaking Bad, eu acho que daria para analisar mais de um EP em alguns vídeos, pois tem episódios e EPISÓDIOS. É muito difícil não maratonar BB, ainda mais para quem já assistiu a série.
Linda analise e crítica PH. Na cena do ônibus qdo a kim desaba eu lembrei que qdo o Howard morreu ela e o jimmy tiveram de fingir estar tudo normal no outro dia. Ficar alegre, fazer piadas manter a rotina e não chamar a atenção. Qdo qualquer pessoa estaria em frangalhos. Fiquei emotivo nessa hora
Será que eu vou rever Breaking Bad pela 3ª vez só pra acompanhar o PH fazendo vídeos? Confesso que estou numa vontade tremenda pois da segunda vez que assisti há uns 2 anos atrás, eu achei a série ainda mais incrível e tive uma visão totalmente diferente. Agora com PH vendo junto pode se tornar ainda maior. Somando a obra de BCS então. Obras primas que fala né?
Vou sentir muita falta de Better Call Saul, diferente de Breaking Bad que vi tudo anos depois da série acabar, agora acompanhar a série esperando sair os episódios é outra vibe! Sem contar nas suas análises, simplesmente incrível!
Jesse: E esse cara, é bom? Kim: Quando eu o conheci era! A pergunta do Jesse foi sobre seu profissional, e na minha interpretação a resposta da Kim foi mais ligada à pessoa do Saul, que na época que ela conheceu era o Jimmy, ele era Bom.. mesmo sendo malandro, ela via o Bom nele.
Um detalhe legal que percebi, é que na cena do churrasco da Kim com o novo marido, toca a música Escape(the pina colada song) do Rupert Holmes, música que o Jimmy usa como desculpa, pra invadir uma escola e gravar seu comercial nas temporadas iniciais.
Caramba PH, comentei antes de ver o vídeo e agora que terminei eu fiquei só tentando entender como vc fez uma análise FODA dessa em tão pouco tempo, pqp! Parabéns mano e muito obrigado pela análise foda!
Uma curiosidade. A mulher que aparece ao lado da Kim no ônibus e, que na hora do choro dá a mão em apoio é a mesma mulher que era professora da escola em que o Walter trabalhava. A atriz em questão é a esposa do Vince Gilligan e se chama, pasmem, Holly.
Caramba, olha a trajetória do Jimmy até ele chegar nesse momento, onde ele ensaia matar um rapaz inocente e desacordado, ou estrangular uma senhora pra manter sua identidade. Esse é o mesmo Jimmy que ficou aterrorizado com a morte do Horward, que sofreu aquele trauma de quase morrer no deserto... O jimmy "vítima". Olha até onde o personagem chegou.
O nome do episódio, "Waterworks" tem muito a ver com o lance do novo emprego da Kim mas também se conecta com a cena do choro dela e com a cena do encontro entre ela e o Jesse, quando está chovendo.
So um adendo, o Emilio, do primeiro episódio de BB aparece logo que a Kim sai da sala do Saul. Confirmando que a Kim esteve sim presente no início do universo de BB, e além disso, teve papel importantíssimo de falar sobre o Saul ao Jesse, que no momento da raiva por sua frieza, poderia revelar o charlatão que Saul realmente era.
@@zullbajin6196 Emílio ele é um traficante de metanfetamina em Breaking Bad e primo do Crazy 8. Eles que faziam as pontes pro Jesse na revenda e produção de drogas e o Saul era o cara que sempre tirava ele da cadeia, por isso mostra ele lá no escritório. Entendeu ?
@@zullbajin6196 primo do krazy-8,walt matou ele asfixiado no deserto dentro do trailer e o krazy-8 morreu inforcado com trava da roda da moto do jesse no porão da casa.
Ph, acho que você deixou passar um detalhe muito legal da cena de redenção da Kim, quando o portão da casa da esposa do howard abre, existe aquele brilho do sol, meio que simbolizando uma redenção, purificação da Kim, pelo menos tive essa a impressão...
cara, vou sentir muita falta de better call saul. é diferente acompanhar desde o começo, algo que não aconteceu comigo em breaking bad, pois só assisti anos após terminar.
Oiê PH, sou de Salvador e queria dizer que A-M-O suas análises. Acho que, principalmente, quando você cita suas leituras e estudos (filósofos, sociólogos, antropólogos, etc), deixa tudo melhor e mais interessante. Não sei se é possível ou existe tempo hábil para isso, mas será que podia citar nas descrições os livros aos quais se refere? Mais uma vez, A-M-O demais suas análises. Um dia até tinha usado uma frase que citou sobre perfeição X qualidade (vídeo de Westworld - estava na sala de espera para a entrevista e PREISAVA ver um vídeo seu) e simplesmente fiz até uma ligação incrível com a vaga (não era lá grandes coisas, mas assustou até a pessoa do RH). Continue sendo incrível assim. Você é o cara desde mil anos atrás quando vi pela primeira vez.
Ps.: amo seu sotaque, sei que aqui na plataforma pedem padrão Globo, mas somos nordestinos e não podemos perder a beleza desse dizer tão lindo. Parabéns mais um milhão de vezes. Aliás, não sei sobre sus formação acadêmica, mas amaria ler qualquer artigo seu.
Sua análise profunda e completa, sensível, simples e natural, técnica tanto no ofício do cinema quanto na análise filosófica, arquetípica e artística não são o melhor dos seus videos. O melhor é o ritmo leve e quase sempre humilde da sua forma de contar uma história de outra história. Parabéns!
Meu Deus, fiquei muito triste pela Kim, tinha uma carreira brilhante e termina nessa vida triste. Senti a dor dela no ônibus. Ela deixou jimmy na hora certa.
Quero paravenizá-lo, assisto tudo sobre BCS e os seus vídeos são os melhores! Sem querer tirar o mérito dos outros criadores, suas avaliações são de quem sabe do que está falando! 👏👏👏👏👏
Se ngm comentou, eu comendo aqui: as edições dos seus vídeos tbm são espetaculares. Óbvio talvez? Mas gostei de ver alternando o vídeo de preto&branco a colorido. Vc é gênio demais
Cara deixa eu te dizer vc é essencial pra vida❤️ acho q vc nem sabe.....qndo diz " nem tudo é sobre nós, na verdade nada é sobre nós somos peões de uma existência muito mais forte do que a nossa vã atuação" ..... cara vc não yem dimensão da sua abundância e qualidade....ou tem?
A cena do Gene vendo seu comercial sendo apenas a única coisa com cor em tela pelo reflexo dos seus óculos é simplesmente absurda! Outra coisa também do que poderia ser apenas um fan service vazio da conversa entre Jesse e Kim mostra uma parcela de responsabilidade dela ao fazer o Jesse ter confiança no Saul para ser seu advogado, Gilligan é um monstro!! O universo de Breaking Bad é a maior e melhor coisa que a TV já nos proporcionou, digo isso sem medo de errar!
A cena do comercial colorido no óculos é absurda !!!!
Verdade. Ele é um gênio absoluto. E por algum motivo eu acredito na possibilidade de ele ser o escritor e roteirista de GTA VI.
Tambem achei demais
Não só isso, mas a Kim salvou o Combo da cadeia, fazendo com que ele viesse a ser traficante do Jesse, depois morrendo baleado pelo garoto irmão da Andrea, forçando o Walt a procurar um distribuidor e consequentemente vindo a conhecer o Gus.
O universo do Cine privê vem na frente.
Mais uma obra prima. Não tô pronto pra me despedir dessa série nem desse universo.
Reassistir Breaking Bad será tarefa obrigatória nos próximos dias.
Eu fiz isso enquanto esperava a sexta temporada. Já quero assistir tudo de novo!
Já assisti duas vezes, acho que vou assistir é better call Saul novamente kkkkk
@@anarco777 Eu tinha parado na 3° temporada de Better Call Saul, voltei a ver esse ano porque vi que o Walt e o Jesse iam voltar. Vi tudo (até onde estava disponível), aí fui maratonar Breaking Bad, terminei em 1 mês. Agora tô vendo tudo de novo BCS, e quando terminar, vou ver de novo BB também kkkkkkkkk'
Esse universo é viciante!!!
É extremamente oq irei fazer ao acabar Bether Caul son...reasistir BB...
Sempre revejo um ou outro episódio durante a semana. Revi bcs durante a estiada pra entender melhor. Só não gosto de ver a morte do Howard. E o enterro acho sufocante. Qdo penso neles fabricando drogas em cima de um túmulo, minha nossa! Essa série é demais! Aliás, assisti Narcos durante o intervalo. Na época me assustei, mas a segunda fase de Better realmente é arrasadora.
Que episódio, cara. Sempre achamos que os personagens tem que sair de cena de forma explosiva. “Ela vai morrer, ser assassinada, etc”. O fim de Kim é, tristemente, uma vida irrelevante e sem cor… mas, talvez, com um certo alívio de agora poder colocar o choro pra fora.
Levou 6 anos pra ficha cair...
Verdade. O desfecho da Kim é muito forte e triste ao mesmo tempo sem precisar de nenhum acontecimento grande.
acho que morrer seria menos pior pra Kim vendo a vida que ela leva, vivendo cheia de culpa o tempo todo
@Lucas Figueiredo Apra hahahahaha 😂
Tem razão! Eu sempre achei que ela seria assassinada, justamente por causa do Saul. Rapaz, essa série é outro patamar!
Poxa o Saul Goodman agindo como se não se importasse com Kim Wexler é uma das cenas mais tristes de Better Call Saul. Tudo é muito triste de se ver. É um turbilhão de emoções, e esse ultimo episodio vai ser arrebatador
Agora a gente entende o irmão dele no começo da série… De pensar que já pensei em ter pena do Saul, quer dizer. jimmy.
@@CaradebonéMGTOW Bah mano é pra destruir
Essa cena me incomodou bastante. Ver a Kim ser esnobada daquela forma foi triste...
@@Alexandre-so não consigo me esquecer da cena no forúm entre kim e howard ,Sabe bem quem conhece o Jimmy? O Chuck! - Howard Hamlin
Pois é, coitado do Howard foi por causa desse diálogo com a Kim que ela bola todo o esquema pra acabar com a reputação dele
Eu percebo que Jimmy sempre esconde seus sentimentos.
Essa frieza toda ao assinar os papéis de divórcio , eu vi logo após a morte de Chuck.
Assim que ele recebeu o cheque e fingiu não ligar pra situação .
Mecanismo de defesa simplesmente.
Meio que o Saul Goodman faz parte desse mecanismo
Tem gente que faz isso aí também
@@VideosGalacticos se vc nao tem tristesa vc é uma pessoa forte
O Jimmy é um personagem que parece ter transtorno de personalidade narcisista. Pessoas assim tendem a "abafar" ou racionalizar as próprias emoções. E ele é extremamente manipulador, então...
@@canalousado85 Errado.
Saber lidar com a tristeza eh oq te torna forte.
Esse episódio foi oq mais me deixou angustiado da série inteira, a maneira com q o Jimmy parecia estar disposto de usar da violência para alcançar os seus objetivos foi assustadora, ele ameaçando aquela senhora inocente no final me deixou arrepiado, ele realmente canalizou o seu Lalo interior. acho que realmente o unico fim possivel para ele é a cadeia...
Ele estava se tornando mau igual se em breaking bad
A cadeia ou a morte
@@fatimamonteiro9878 espero que seja a cadeia porque se ele morrer vai ficar parecendo uma repetição de BrB
@@laenderalvesbatista6924 mas aí vai mostrar que quem segue por esse caminho sempre tende a morrer
eu jurava que ele ia matar a velhinha kkkkkkkkkkk pqp
Só espero que essa temporada leve todos os prêmios possíveis
@@alexreis3615 ?
Ja levou tres no tv awards sábado. Rhea, Bob, Giancarlos os e levaram prêmios
Cê tá ligado que o episódio só termina de fato, após a sua análise, né
Siiiiiiiim, eu termino de assistir já venho pra cá
Termino de assistir e já corro pra cá. Melhor análise.
Better Call Saul mudou minha visão de Breaking Bad e assim que se faz spin-off de respeito.
Wellison - a minha tbm, estou remaratonando com uma Tv nova e degustando todos os detalhes incríveis desta série épica, não sei se é a idade, mas cansei de ação desenfreada, o negócio é BB E BCS puro raciocínio e com ação em pontos chave
A minha também, o Saul era meu personagem favorito em BB mas agora eu odeio ele kk
Cara, o momento em que a Kim solta toda a angústia guardada no busão...
Que atuação meus amigos!
Achei muito parecido com a cena do Jesse chorando depois de fugir do esconderijo da gangue do Jack no final de Breaking Bad.
No começo não dá pra saber se eles estão rindo ou chorando, depois vira uma mistura dos dois. Mas o que importa é o alívio de ter tirado um grande peso das costas, por ambos os personagens coprotagonistas (porque afinal os protagonistas são Walt e Saul).
Tem sim um paralelo evidente com a situação do Jesse. Só que, em vez de serem 6 meses de cativeiro, foram 6 anos. Em vez de ser, no caso do Jesse, uma prisão de fato, com grades, algemas e tudo, para a Kim era uma situação que a aprisionava por esse período. Em vez de ser sofrimento físico, ela sofria emocionalmente. O choro dos dois é pela libertação.
6 meses de sofrimento físico ou 6 anos de sofrimento emocional, o que é pior?
@@fernandoxavier3709carai falou tudo mano , parabéns!!!!
A cena da Rhea Seehorn no ônibus foi demais para o coração, atuação dilacerante. Entreguem os troféus a essa mulher, histórico.
realmente... incrivel
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
13:48 -> "a kim deixa a cena pro jesse entrar". Perfeito. Faltou mencionar a placa "ALASKA" do aeroporto, destacada na filmagem de quando ela chega em albuquerque. Mais uma evidência dessa relação Kim - Jesse.
Tbm percebi
A cena em que Saul intimida a senhora, me lembrou muuuito a cena da luta entre Walt e Skyler em Ozzymandias... simplesmente arrepiante.
Eu jurei que ele iria matar ela kk mas ele fugiu e acredito que vai ser mais ou menos assim no último ep. Ou ele vai continuar fugindo ou morre
Já tem uma comparação lado a lado no RUclips. Genial!
@@luisfilipecsgo sera q ele vai morrer naquela cova??
@@Alexandre-so cara eu acho que não. Acho que vão dar um final pro Saul mais dramático, solitário enfim.
@Thiago quando ele pegou aquele fio e começou a enrolar nas mãos eu pensei "agora ele mata ela" kkk
Lembro do PH falando na análise do último episódio:
“Esse computador não vai estar aí por nada. Tem um motivo.”
Dito e feito. Verdadeira premonição
Se o cara não tivesse comprado o computador ela nunca saberia
Também me lembrei o cara é um gênio kkkk sabia que tinha assistido de algum crítico mas não me lembrava que era o PH PREFEITO essa desconfiança dele tudo se revelou afirmativo
@@xxsantis efeito borboleta hahahah
6:25 -> muito interessante essa da "hora de cantar" os parabéns / confessar os crimes. Não tinha feito essa relação.
"Tenha uma boa vida, Kim" isso ai me pegou profundamente...
Esse episódio foi duro de assistir, acho que o mais difícil até agora. A parte final de interação do Gene com a Marion me trouxe uma sensação pesada, senti que ele estava prestes a matar ela ali
A quebra de personagem da Kim, aquela mulher forte e segura se matando de chorar no ônibus foi sensacional.
É absurdo como em TRÊS episódios eles inventaram uma história com dois novos personagens (Jeff e Marion), me fizeram me importar com ambos e colocaram um deles para ser a pessoa que entrega o Gene. É impressionante como toda semana eu sento pra assistir um novo episódio sem a mínima ideia do que vai acontecer.
E não é por falta de pistas dos roteiristas. O laptop de Chekov estava lá - a priori pra ver video de gatinhos - e as diversas pistas que ele deu pra Marion, também. Era óbvio, mas não era. Jimmy, Saul e Gene nunca aprenderam com seus erros e vai continuar repetindo-os enquanto for vivo.
Na minha cabeça, o Jimmy conhece seus erros e fraquezas, mas ele simplesmente quer continuar errando pra ser pego ou testar os limites.
Sempre vem na minha cabeça uma fala do Howard para o Jimmy "esse é o básico de um sociopata, você quer ser pego".
Não esquece do Buddy. ):
Caramba mano, verdade, nem tinha notado isso
Tem série que um personagem aparece por 2 temporadas e ngm liga, personagem vazio, se morrer morreu
Essa série tem que ganhar todos prêmios possíveis
@@lucascarneiro1142 em qual ep o Howard fala isso?
@@abacate4492 não lembro exatamente, é quando ele descobre tudo o que o Jimmy vem fazendo com ele
Eu fico impressionada com a sua capacidade de analisar cada detalhe do episódio. Sem dúvida nenhuma , vc é um dos melhores críticos da atualidade . Se não for o melhor . Pf, queremos review de breaking bad ❤️❤️
Eu agradeço o carinho!
ainda não achei alguém que faça uma análise melhor que você, parabéns cara 👏🏼
Que análise absurda. Percebi que não entendo absolutamente nada de cinema! Hahaha. Parabéns!
Estava enrolando para estudar só pra assistir a análise! Simplesmente o penúltimo episódio da melhor série da história da televisão.
eu tbm kkkkkkkkkk
Não seria exagero afirmar que Better Call Saul atingiu o nivel de melhor série da historia da televisão juntamente com Breaking Bad. Eu sinceramente não consigo escolher qual a minha preferida, fico com as duas e tá tudo bem. hehe
@@o_mireis
É o mesmo universo, o mais fantástico já criado.
Sopranos
Boa mesmo, é tantos acontecimentos no decorrer da série que é difícil escolher o melhor.
Que cena da Rhea (Kim)... que cena! Não é qualquer ator que faz uma transição de sentimentos e essa explosão como ela fez no ônibus. Eu chorei junto.
Mano, ela estava soluçando real, meu deus...
todo mundo que já chorou por remorso e arrependimento sabe o quanto verdadeira foi a atuação dela.
E eles fizeram 2 takes daquela cena, os produtores disseram que ela foi genial em ambos os takes.
Atriz SEN-SA-CIO-NAL
Essa cena concretizou o próximo Emmy pra ela. Podem anotar kkkkk excelente atriz
PH sua análise é de outro patamar, o melhor 🙅🏽♂️
Acho que a conversa que a Kim tem com o seu companheiro sobre não ser maionese, "mas pode servir" é uma analogia ao relacionamento que ela está tendo atualmente em comparação com o que ela tinha com o Saul.
Eu pelo menos fiz essa analogia kkkk
@@tarcisimixcopa Boa Tarcísio!
Bom saber que eu não estou sozinho com essa brisa kkkkkkkkkk
No episódio anterior em q o Jesse aparece tinha minhas dúvidas se o Aaron ainda sabia fazer o Pinkman, ainda bem q eu estava errado kkkj.
Ei, yooooo
Na primeira aparição eu achei ele meio apático, mas nesse aqui... Yoooo, b*tch!!
Kkkkk eles fizeram oq deu mas o aaron paul tá só o resto kkkkk tempo realmente é implacável
Ate que ele atuou melhor aqui do que no episódio passado.
@@AlexPenna55 ele envelheceu bem né?
Impressionante a atuação da Rhea na nova vida dela, até a voz dela muda quando ela responde(concorda) sobre tudo para o novo companheiro. Da pra ver que ela está em uma vida forçada e atuando nessa nova vida
Simmm, eu por alguns segundos nem tive certeza se era a Kim. Me pareceu também que ela simplesmente não confia mais em si mesma para escolher, não escolheu entre a maionese e o projeto de maionese, não teve opinião quando as colegas estavam falando sobre drogas e FBI, não escolheu o sabor do sorvete. Como se ela não pudesse fazer nenhuma escolha até fazer A escolha, admitir o que fez. A última frase antes da cena que ela admite o que ela e Saul fizeram foi : “it’s time to sing”
simm parece que até mudou o sotaque
Melhor episódio da série pra mim. Que aula do Vince! Uma coisa que percebi: faltou um pouco de Saul no Gene (pra não ser pego) e faltou um pouco de Jimmy no Saul (sensibilidade com a Kim)
Sabe PH queria dizer uma coisa, desde o episódio da morte de Howard, BCS se tornou muito sombria e triste de uma forma espetacular, hoje quando assisto os demais episódios, tenho a sensação de uma angústia e uma tristeza que eles carregam pelos fatos que aconteceram, desde Saul a Kim e ao Mike. Não tem como não classificar está série como uma das melhores nós últimos 10 anos 👏👏👏👏Ao terminar o último episódio, creio estaremos carregando um aprendizado inesquecível sobre as consequências de nossos atos que a série nos deixa de legado. Se não pensamos nas consequências do que fazemos, precisamos começar agora 👏👏👏👏
BrBa e BCS passam claramente a mensagem que o crime não compensa e os atos de apenas 1 pessoa causa uma destruição imensa.
PH Santos enxerga um monte de detalhe que somado aos comentários da galera que pega mais detalhes ainda, faz essa série se tornar melhor do que já é. Fantástico! Breaking Bad e Better Call Saul são as melhores séries da história!
Caraca, o PH tá em outro nível com essa série, análises sensacionais ... Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
parabéns pelos comentários. SENSACIONAL. Voce deveria prestar consultoria para muitos roteiristas/diretores que não, não sabem construir uma cena e são atentos a esses detalhes..
A cena da Kim olhando para a advogada marcou bastante, ela deve ter pensado: "o que eu fiz com minha vida/carreira, eu era a melhor nisso, onde fui parar com tudo isso?" Realmente na vida também é assim, as vezes pessoas dão 2 passos para frente com coisas erradas, mas mal sabem que estão dando 10 passos para trás.
Ph, sua crítica desse ep foi uma obra prima. Vc tem evoluído cada vez mais. Sua crítica engrandece a obra, obrigado
As análises do PH Santos são um esculacho... vc assiste Better Call Saul, já acha incrível, e aí vem essa análise que te mostra o quão mais incrível ela é... parabéns PH👏👏
Vcs perceberam o Emílio, primo do crazy eight entrando na sala do Saul ,logo depois que a Kim sai da sala ??
Não sei o que é melhor. A serie ou o canal !! PQP, SENSACIONAL !!
Seu video , simplesmente genial ! Na minha opinião , você 'e o melhor comentarista e tem a melhor analise em português desta serie !
Para mim, a cena fanservice Kim/Jesse nesse episódio é ainda superior àquela que junta Walt, Jesse e Saul no trailer.
Quando o Jesse pergunta pra Kim "Mas e aí? Ele é bom?" e a Kim responde "Ele era quando eu o conheci.", isso resume tanto a jornada de declínio moral do Jimmy/Saul quanto a do Walter/Heisenberg em Breaking Bad, através das respectivas visões de seus parceiros-no-crime/sidekicks.
Nada melhor que isso ser ilustrado em uma conversa justamente entre esses dois parceiros dos protagonistas, que talvez tenham sido os personagens que conquistaram a maior empatia com o público em cada uma de suas séries. Porque, na verdade, sempre torcemos muito mais pra Kim e Jesse do que pra Jimmy e Walt.
Teremos um episódio de breaking bad por semana na resenha? Se sim, achei mais um motivo pra maratonar a série de novo 😀
Espero que não seja um episódio por semana justamente por isso. Quem já assistiu, provavelmente vai maratonar. Mesmo quem não assistiu ainda, é muito difícil que assista só um episódio por semana. Em alguns vídeos, poderia ser mais de um episódio, mas não em todos.
@@t_iagomartins pode ser um por temporada, destacando esses momentos de ouro que o PH acaba capturando de toda a simbologia e semiótica por trás... Ansioso!
Vou testar…
@@renangiovaninni9787 Um por temporada é muito pouco, uns 3/4 por temporada seria ideal. Poderia até ser mais longo uns 20/30 minutos, caso fale de mais um episódio por vídeo.
@@t_iagomartins concordo, até daria tempo pra assistir tudo antes da resenha!
Resenha simplesmente absurda, você é uma das pessoas mais talentosas do RUclips! Parabéns!!
Pra fechar: senti uma vibe muito Ozymandias na cena da Marion pedindo socorro e entregando o Gene. Assim como naquela briga com a Skyler onde o Walt Jr liga para a polícia, a Marion é a pessoa que o criminoso menos esperava que fosse entregá-lo. Assim como Walter, Gene se torna por um momento uma figura extremamente assustadora, se frustra por perceber que não vai conseguir se safar daquela situação na lábia (como SEMPRE fez) e sabe que só há uma saída: fugir.
Tem um vídeo assim no RUclips.
Eu pensei que ele iria matar ela
Ele quase ataca ela, acho que por pouco
@@laenderalvesbatista6924 torçi pra o Gene/Jimmy/Saul matar a senhora , nao por odiar a idosa kkk mas sim pq naquele momento , na vdd desde o ep 10 , o Saul transformou o Gene num Walter White , um homem ruim e ameaçador.
PH, sobre a sua sugestão de revisar episódio por episódio Breaking Bad, eu acho que daria para analisar mais de um EP em alguns vídeos, pois tem episódios e EPISÓDIOS. É muito difícil não maratonar BB, ainda mais para quem já assistiu a série.
concordo. por mim, inclusive, poderia começar direto pela análise de ozymandias ahahah
Breaking bad melhor serie da historia da televisão
Eu recomendo por temporadas
ficaria corrido por temporada. o ph pode fazer um vídeo da temporada e vídeos sobre episódios que se destacam nela.
Linda analise e crítica PH.
Na cena do ônibus qdo a kim desaba eu lembrei que qdo o Howard morreu ela e o jimmy tiveram de fingir estar tudo normal no outro dia. Ficar alegre, fazer piadas manter a rotina e não chamar a atenção. Qdo qualquer pessoa estaria em frangalhos.
Fiquei emotivo nessa hora
Me destruiu mais do que outros episódios, não tô preparado pra o final dessa obra prima...
Vai dar uma depre pós série haha
Não se preocupe amigo, ninguém tá
Será que eu vou rever Breaking Bad pela 3ª vez só pra acompanhar o PH fazendo vídeos? Confesso que estou numa vontade tremenda pois da segunda vez que assisti há uns 2 anos atrás, eu achei a série ainda mais incrível e tive uma visão totalmente diferente. Agora com PH vendo junto pode se tornar ainda maior. Somando a obra de BCS então.
Obras primas que fala né?
Mano, eu assisti Breaking Bad umas 4 vezes já. Sendo a última vez há 1 mês atrás. Agora vou revê-la novamente só pra ver as análises do PH, hahaha
Essa sua avaliação foi muito perspicaz e interessante. Gostei.
Cara suas analises sao incriveis. Impossivel não terminar um episodio e vir aqui te ver aprofundando mais sobre.
Que tristeza pela Kim, que cena foi essa no ônibus? Que venha o último ep!
Chorei com ela
Essa cena concretizou o próximo Emmy pra ela. Podem anotar kkkkk excelente atriz
vai deixar saudades essa serie!!! e mais uma vez meu muito obrigado a vc PH por enriquecer cada episodio com suas analises.
Vou sentir muita falta de Better Call Saul, diferente de Breaking Bad que vi tudo anos depois da série acabar, agora acompanhar a série esperando sair os episódios é outra vibe! Sem contar nas suas análises, simplesmente incrível!
Eu também, imagina acompanhar breaking bad assim especialmente na reta final
PH voce é um excelente RUclipsr, excelente crítico, excelente canal!!
Excelente análise! Nem acredito que essa obra prima chegará ao fim na próxima semana. Que série espetacular
CARA POR FAVOR. Faz resenha de BB inteira. Vou assistir semanalmente com voce! voce é muiito bom ! abraços
Caramba mano, a melhor análise que vi até hoje! Mais um inscrito.
Jesse: E esse cara, é bom?
Kim: Quando eu o conheci era!
A pergunta do Jesse foi sobre seu profissional, e na minha interpretação a resposta da Kim foi mais ligada à pessoa do Saul, que na época que ela conheceu era o Jimmy, ele era Bom.. mesmo sendo malandro, ela via o Bom nele.
Um detalhe legal que percebi, é que na cena do churrasco da Kim com o novo marido, toca a música Escape(the pina colada song) do Rupert Holmes, música que o Jimmy usa como desculpa, pra invadir uma escola e gravar seu comercial nas temporadas iniciais.
Me lembrei tbm jjkkk
O vídeo mais esperado das últimas 3h, valeu PH
Caramba PH, comentei antes de ver o vídeo e agora que terminei eu fiquei só tentando entender como vc fez uma análise FODA dessa em tão pouco tempo, pqp! Parabéns mano e muito obrigado pela análise foda!
cara, quanta qualidade na sua análise. parabéns!
Realmente! PH, vc é fantástico!! Eu preciso ouvir suas análises para entender melhor a Série! Parabéns!!! 👏👏👏👏
Uma curiosidade.
A mulher que aparece ao lado da Kim no ônibus e, que na hora do choro dá a mão em apoio é a mesma mulher que era professora da escola em que o Walter trabalhava. A atriz em questão é a esposa do Vince Gilligan e se chama, pasmem, Holly.
Mas, a diretora da escola não é a atriz Carmen Serano?
@@t_iagomartins Era uma professora qualquer. Obrigado pela correção. A cena em que ela aparece: ruclips.net/video/5-8FB6k8jik/видео.html
Dá para ver o rosto dela na cena? Eu esqueci disso.
@@lucasdamotta Muito brevemente de lado, mas o Peter Gould confirmou que era ela no twitter.
PH essa foi a análise mais genial que já assisti! Você é PHoda meu amigo! Parabéns
Parabéns PH!
Sensacional! 👏👏👏👏👏
Cara que coisa mais maravilhosa essa análise. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Sim escrevi 3 vezes de propósito.
Se você fizer uma resenha para cada episódio de Breaking Bad!! Eu garanto meu like em TODOS os vídeo!!
Quem concorda da Like!!!
É admirável como você não deixa passar nenhum detalhe da cena.👏👏👏
Pior que deixo. Leia os comentários hehehe a galera é boa demais.
Pqp PH, que análise! Que trabalho maravilhoso vc faz
Caramba, olha a trajetória do Jimmy até ele chegar nesse momento, onde ele ensaia matar um rapaz inocente e desacordado, ou estrangular uma senhora pra manter sua identidade. Esse é o mesmo Jimmy que ficou aterrorizado com a morte do Horward, que sofreu aquele trauma de quase morrer no deserto... O jimmy "vítima". Olha até onde o personagem chegou.
Incrível a construção que eles fizeram, inacreditável até
O Perfeito pode até sem impossível, mais sua análise se não for chega próximo! Parabéns
Sensacional este vídeo! Parabéns! Muito triste saber que está acabando... 😔
de verdade, parei aqui por nunca vi alguém falar tão bem de better call saul quanto deveria. essa resenha foi ABSURDA de boa, mano!
O nome do episódio, "Waterworks" tem muito a ver com o lance do novo emprego da Kim mas também se conecta com a cena do choro dela e com a cena do encontro entre ela e o Jesse, quando está chovendo.
Perfeito
Já assistiu um filme de ficção chamado pandorum?
O título traduzido ficou "lágrimas"
Também tem relação com as chuvas. Esse episódio a maioria das cenas foi chuva
"Water works" também é uma casa que, no Banco Imobiliário, fica a dois passos de "Go to the Jail".
PH esse "volta a cor" no seu vídeo,ficou genial!!!
Não sentia minhas pernas ao final do episódio, que angustiante!
Procura um médico…
@@mottomo_utsukushi kkkk
Que show de análise!!!! Sensacional. Parabéns.
So um adendo, o Emilio, do primeiro episódio de BB aparece logo que a Kim sai da sala do Saul. Confirmando que a Kim esteve sim presente no início do universo de BB, e além disso, teve papel importantíssimo de falar sobre o Saul ao Jesse, que no momento da raiva por sua frieza, poderia revelar o charlatão que Saul realmente era.
Extamanete man. Quando vi o Emílio eu pensei caramba isso aí lá no primeiro ep de BB que massa.
@@luisfilipecsgo qm é Emílio?
@@zullbajin6196 Emílio ele é um traficante de metanfetamina em Breaking Bad e primo do Crazy 8. Eles que faziam as pontes pro Jesse na revenda e produção de drogas e o Saul era o cara que sempre tirava ele da cadeia, por isso mostra ele lá no escritório. Entendeu ?
@@zullbajin6196 primo do krazy-8,walt matou ele asfixiado no deserto dentro do trailer e o krazy-8 morreu inforcado com trava da roda da moto do jesse no porão da casa.
Ph, acho que você deixou passar um detalhe muito legal da cena de redenção da Kim, quando o portão da casa da esposa do howard abre, existe aquele brilho do sol, meio que simbolizando uma redenção, purificação da Kim, pelo menos tive essa a impressão...
Perfeito!
Quando o Saul fala com a Kim depois que eles assinam a carta de divórcio, ele o rosto dele também está na sombra.
Eu também notei isso ☺️
cara, vou sentir muita falta de better call saul. é diferente acompanhar desde o começo, algo que não aconteceu comigo em breaking bad, pois só assisti anos após terminar.
Idem
Essa tensão de acompanhar semanalmente é outro nível
Oiê PH, sou de Salvador e queria dizer que A-M-O suas análises. Acho que, principalmente, quando você cita suas leituras e estudos (filósofos, sociólogos, antropólogos, etc), deixa tudo melhor e mais interessante. Não sei se é possível ou existe tempo hábil para isso, mas será que podia citar nas descrições os livros aos quais se refere? Mais uma vez, A-M-O demais suas análises. Um dia até tinha usado uma frase que citou sobre perfeição X qualidade (vídeo de Westworld - estava na sala de espera para a entrevista e PREISAVA ver um vídeo seu) e simplesmente fiz até uma ligação incrível com a vaga (não era lá grandes coisas, mas assustou até a pessoa do RH). Continue sendo incrível assim. Você é o cara desde mil anos atrás quando vi pela primeira vez.
Ps.: amo seu sotaque, sei que aqui na plataforma pedem padrão Globo, mas somos nordestinos e não podemos perder a beleza desse dizer tão lindo. Parabéns mais um milhão de vezes. Aliás, não sei sobre sus formação acadêmica, mas amaria ler qualquer artigo seu.
tu é muito gênio. obrigado pelos vídeos!
Que análise perfeita!! Obrigado!!
Rapaz, que análise. Parabéns pelo trabalho.
Sua análise profunda e completa, sensível, simples e natural, técnica tanto no ofício do cinema quanto na análise filosófica, arquetípica e artística não são o melhor dos seus videos. O melhor é o ritmo leve e quase sempre humilde da sua forma de contar uma história de outra história. Parabéns!
Mano o que vc da aula nas análises é sacanagem, parabéns mano, é genuíno é um dom.
Meu adoro suas análises detalhadas. Fantástico
Meu Deus, fiquei muito triste pela Kim, tinha uma carreira brilhante e termina nessa vida triste. Senti a dor dela no ônibus. Ela deixou jimmy na hora certa.
Caraca, o PH é muito bom, olha essas leituras que o cara faz do episódio, 80% do que ele reparou me passou despercebido
Gostando de suas análises, muitas observações atentas, parabéns!
PH SANTOS sua analise e a melhor ,obrg por me exclarecer sempre fiquei seu fa
Quero paravenizá-lo, assisto tudo sobre BCS e os seus vídeos são os melhores! Sem querer tirar o mérito dos outros criadores, suas avaliações são de quem sabe do que está falando! 👏👏👏👏👏
Seus comentários são muito bons!
Excelente análise, não conhecia o canal mas adorei a perspectiva e clareza que trouxe tudo. Ganhou um novo inscrito, muitos boa sua dedicação!
SINCERAMENTE não sei oq foi melhor o EPISÓDIO ou a ANÁLISE PERFEITA do PH
MANOS, ESSA PARADA DO REFLEXO DO OCULOS, EU NAO TINHA PERCEBIDO, PQP, VINCE GINGLIAN VOCÊ É UM GENIO !!!
Se ngm comentou, eu comendo aqui: as edições dos seus vídeos tbm são espetaculares. Óbvio talvez? Mas gostei de ver alternando o vídeo de preto&branco a colorido. Vc é gênio demais
Excellent .. you nailed it bro , acerto em cheio..
Parabéns vc vê muito detalhes 👏
Excelente análise deste episódio! Parabéns PH pelo excelente trabalho!
Tua crítica é a melhor sem desmerecer ninguém. Parabéns e um muito obrigada daqui do Rio. Sigo te aguardando. Vc é incrível 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Cara deixa eu te dizer vc é essencial pra vida❤️ acho q vc nem sabe.....qndo diz " nem tudo é sobre nós, na verdade nada é sobre nós somos peões de uma existência muito mais forte do que a nossa vã atuação" ..... cara vc não yem dimensão da sua abundância e qualidade....ou tem?