Tanta vergonha desse meu país... Deus... Eu nunca tinha ouvido sobre esse GRANDE HOMEM... Com isso tudo que acontece agora... Que ainda tenhamos homens dessa superior estirpe, para reabilitar toda essa podridão! Meus mais profundos respeitos à família Rezk. Sou sobrinho neto de um veterano de Monte Castello, Daniel Fernandes Júnior. Me sinto honrado por ter sabido do Major Rezk. ALMANAQUE MILITAR ganhou um novo assinante.
Apólo e tantos outros heróis anônimos esquecidos, fazem da história do Brasil uma história de bravura e de reconhecimento pelos serviços prestados a nação e ao mundo.
Meu bisavô era oficial da wehrmacht. Sobreviveu a ww2 . Em 1948 , com minha bisavó, que era da Suiça, e seu filho , que era meu avô com 2 anos, vieram para o Brasil . Desembarcaram em um porto em Santos, se não estou enganado. Moraram no estado de São Paulo por 3 anos. Até comprar um sitio aqui em Santa Catarina. Meu avô, qhe só tinha 2 anos, cresceu, e com 18 anos casou com minha vó, e 3 anis depois, meu pai nasceu. Meu Bisavô, que sobreviveu a ww2 , morreu picado por uma jararaca em seu sitio com 63 anos. Meu vô e meu pai sempre fala, que meu bisavô foi do exército alemão, mas nunca participou de atrocidades contra judeus e outros civis. Ele era de uma companhia de rastreamento de posições dos aliados. Meu pai está na reserva remunerada, chegando até sub tenente no exército. Eu fiz a EsA, saindo 3⁰ sgt da infantaria. Assim que sai da EsA fui para um batalhão no estado de Mato Grosso do sul. Chegando no batalhão, comecei a fazer uma faculdade de administração. Mesmo dia a dia, expediente, serviço, instrução para recrutas, missões, consegui completar minha graduação em administração em 5 anos e meio. Então comecei a estudar para o concurso do CFO é o quadro complementar de oficiais. Militares com graduação para fazer o trabalho administrativo do exército. No primeiro ano, nao oassei no concurso. No segundo ano após terminar a graduação de administração, passei no concurso do CFO. Assim de 3⁰ sgt passei para 1⁰ tenente. E hj sou Capitão do exército, trabalho em um hospital do exército, fazendo a parte administrativa do hospital.
Meu pai fez o CPOR Turma 1939. Ficou na defesa do litoral (Macaé/RJ) no 4° Pelotão da 3ª Companhia do 3° Regimento de Infantaria. Deixou raízes na Infantaria do Exército, por filho, neto e bisneto. Infelizmente, o tratamento prestado aos ex-combatentes deixou a desejar. O militar mais condecorado do Brasil, na 2° Guerra foi o 1° Ten de Infantaria Apollo Rezk - um herói do Exército Brasileiro e esquecido, até o presente trabalho. Parabenizo o canal e a divulgação dessa história militar. O Brasil e o Exército precisa de muitos Apollo Rezk para resgatar a honra militar, a lealdade às Instituições e o acendrado cumprimento do dever. (Meu pai foi promovido à Capitão, recebeu a Medalha de Guerra e terminou sua atividade militar no Batalhão de Guardas, no Rio de Janeiro)
A primeira vez que ouvi falar do major Apollo foi durante minha formação no CPOR do Rio de Janeiro. Militar de grande valor que serviu de inspiração para minha vida como R2. Excelente homenagem, principalmente em um pais que constuma esquecer seus verdadeiros heróis. Prossiga na missão.
Tenho visceral carinho pelos nossos pracinhas. Meus heróis… Meu pai teve na sua criação, ajuda acolhedora de um outro herói da FEB, o padre capelão Joaquim de Jesus Dourado… Temos a mania péssima de esquecer nossos homens de fibra, infelizmente…🇧🇷🇺🇸🫡🫡
História fantástica, vou compartilhar com meus camaradas da cavalaria. Precisamos urgentemente resgatar nossos heróis, dar nome de ruas e praças com os nomes destes grandes combatentes.
A indiferença, ou inveja, dos positivistas alteram as versões da história. O objetivo sempre foi oferecer narrativas ao invés de cultivar a memória dos fatos.
@@sinaldojoseandradepanta8839 a indiferença dos burocratas e o desconhecimento da população. A Pátria nada tem a ver com esta ausência de conhecimento de história, a Nação tampouco.
O meu avô paterno Jayme M de A de G Dáquer, era infante, CPOR/ RJ, turma de 1938, contemporâneo do Maj Apollo. O meu pai, Egas, foi da turma de 1964 e eu de 1985, ambos artilheiros.
Excelente história!! Sou oficial R2 e não sabia tantos detalhes desta história. Realmente inspiradora a vida do Major Apollo. Minha gratidão e honra aos seus serviços. 🫡
Meu pai por pouco não embarcou para Itália e terminou ficando de prontidão no litoral nordestino e tenho o maior ORGULHO 💪 dele por isso . O Brasil não tem cultura de guerra por isso este desprezo todo com os ex veteranos das forças armadas infelizmente ! ☹️☹️ O maj . Apolo é um nobre herói brasileiro sem duvida alguma , a FEB🇧🇷 sempre viverá em nossos corações custe o que custar ! 🙌🙌 ELES QUE VENHAM !💣💣 POR AQUI NÃO PASSAM ! 💥💥
PARABÉNS AO MAJOR APOLLO PELA SUA BRAVURA...MEU PAI, CAPITÃO DE INFANTARIA BLINDADA FOI LOTADO NOS USA NO ANO DE 1944 E MEU TIO ( IRMÃO DE MINHA MÃE) APOS CONCLUIR A AMAN, NA ARMA DE INFANTARIA, FOI PARA A ITALIA COMO VOLUNTÁRIO, NO POSTO DE SEGUNDO TENENTE. AMBOS VOLTARAM AO FIM DA GUERRA🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Aproveito para exaltar o nome do meu Amigo Cel Aviador Francisco Henemann, sua história vale ser lembrada. Meus respeitos a Família do Major Combatente Apollo Rezk e a sua memória.
Caro Bruno, me chamo Augusto Abrantes e inicialmente venho cumprimentá-lo pelo excelente vídeo. Sou membro da ANVFEB-DF e atualmente estou Vice-Presidente do Grupamento Apollo Rezk - GAR, que é constituído e proprietários de viaturas militares históricas (Jeep's). Nosso principal objetivo é divulgar a história militar brasileira e, em especial, da nossa amada Força Expedicionária Brasileira-FEB. Para tanto, escolhemos o nome do Ten Apollo Rezk para melhor representar o espírito guerreiro de nossos soldados.
Todo esse descaso se reflete na FALTA DE CULTURA E PATRIOTISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES. Como fico feliz e mais nacionalista com brasilidade quando ouço histórias dos verdadeiros heróis, muitas vezes jogados no ostracismo.😢😢😢😢😢
Uma vergonha o que a gente vive no Brasil, na Itália dão mais valor aos nossos verdadeiros heróis do que o seu próprio país, mas EU !!!! Não esqueço, parabéns pelo canal 👏👏👏
Infelizmente os nossos pracinhas e heróis grandiosos como o tenente Apollo não tiveram o reconhecimento da nossa nação pelos seus feitos heroicos, é muito triste ver nosso país não valorizar o que esse nosso herói representou para o mundo, e assim sendo o maior reconhecimento é o nosso atual de sabermos dos seus feitos heroicos e que felizmente não foram esquecidos pelos americanos, e agora também por nós patriotas ao sabermos da sua história. Obrigado Tenente Apollo por vc ser Brasileiro. 🙏
A participação do Brasil na Segunda Guerra deve ser analisada sob dois aspectos: 1. A participação individual e 2. O impacto da participação no contexto do conflito. No primeiro caso, só merece elogio! O nosso integrante da FEB, um soldado sem experiência, sem treinamento e lutando na fria Europa, muito longe de casa e sob uma cultura diferente, os pracinhas mostraram coragem e determinação, servindo de orgulho para todos os brasileiros. Agora, no segundo caso, a participação brasileira foi meramente "protocolar", uma espécie de operação de marketing, para mostrar ao mundo a abrangência global dos aliados. O Brasil chegou no fim da guerra e lutou numa área onde a guerra já estava praticamente resolvida, por ser um teatro secundário. Assim, a participação brasileira, no cômputo geral do conflito, foi sem qualquer relevância para a definição da guerra.
Muito obrigado pela honrar tão nobre brasileiro, infelizmente nossa formação nacional desde a ocupação pelo portugueses vieram com o viés exploratório das riquezas da terra a qualquer custo e não para uma formação de uma nação q visava consolidar uma nação para as gerações futuras , a corrupção já institucionaliza já permeava o território e perdura até os dias de hoje , o sentimento e patriota só é lembrado e estimulado quando brasileiros vão para outros países ou incorporado quando a seleção brasileira entra em campo.
IMAGINEM NOSSOS MELANCIAS, NUMA CUTUCÃO ESTREMA DESSA, NÃO COMO SE ESPERAR REAÇÃO, NOSSAS FORÇAS ARMADAS, FORAM JOGADAS NA VALA DA TOTAL VERGONHA, É VERGONHOSO.
Obrigado pelo vídeo, pessoas como você permitem que nós conheçamos nossa história sem viés ideológico, além de honrar a memória de nossos verdadeiros heróis!
Lamentavelmente, sempre foi assim, historicamente, o perfil pouco "GRATO" do Brasil para com os verdadeiros "HERÓIS DA PÁTRIA", razão pela qual é um país sem rumo...Deus tenha compaixão desse povo!
E grande na existência de estrangeiros e corruptos no alto escalão. Engraçado é que acompanho alguns canais que falam da FEB , e nunca soube deste determinado soldado. Brasil, um pátria de poucos patriotas.
Os valores morais brasileiros serão resgatados com o tempo, e com a nossa luta por liberdade, democracia, justiça e dignidade diremos sempre não ao comunismo!!!
No Brasil só jogador de futebol é que tem valor , os verdadeiros heróis nacionais são esquecidos . Temos uma sociedade fútil que só valoriza coisas que em nada acrescentam na formação da personalidade do povo brasileiro.
No enterro do major Apollo...os EUA mandou um oficial para representar o Brasil... não apareceu um político brasileiro.... esses pobres rapazes lutaram por um objetivo (liberdade 🗽🗽🗽🗽
Deviam ser valorizados esses heróis. Os expulsos do Exército, infelizmente, tem entre eles alguém tido como mau militar na caserna, mas que teria sido considerado “ o cara”. E os verdadeiros heróis são esquecidos, enquanto indignos e covardes chegam a brilhar. Realmente, incompreensível
Acho que militar brasileiro mais condecorado da II Guerra Mundial foi o 2º sargento Max Wolff Filho. Ele inclusive morreu em combate e recebeu a medalha Sangue do Brasil e a Estrela de Bronze, dos Estados Unidos. Esse major deve ter sido o oficial mais condecorado. Acho que era R2, por sinal.
@@AlmanaqueMilitar Então há informações equivocadas circulando. De toda forma, mostra o quanto o EB errou ao não aceitá-lo na Academia Militar do Realengo para o oficialato de carreira, mas tê-lo admitido para o oficialato R2 (temporário). Assim como ele deve haver outros grandes militares que não conseguiram seguir carreira por causa de equívocos no processo de seleção.
Toda minha reverência ao também herói Sgt Max Wolff, um grande e corajoso soldado do Brasil. Porém, o Ten Rezk recebeu além das mesmas condecorações brasileiras recebidas pelo Wollf, a Siver Star e a Distinguished Service Cross, respectivamente a 3a e 2a maior condecoração americana em combate, o que colocou o Ten Apollo Rezk com o militar brasileiro mais condecorado da II Guerra Mundial.
@@augustoabrantes3444 Ambos têm, na minha opinião, a medalha mais importante do Brasil, que é a 'Sangue do Brasil', concedida aqueles feridos em combate. Ainda bem que o tenente Rezk voltou e chegou ao posto de major, porque o sargento Wolff morreu no front ao ser atingido por uma rajada no peito de uma metralhadora.
Ham. Não falam . Que tal os dois do staff dele que estupraram uma jovem e mataram o tio dela ainda se valeram da lei de Getúlio pra crimes leves e não foram fuzilados..
O Exército não dá a devida importância a esse grande herói por ter sido um Oficial R2. Trata-se de uma grande injustiça da história militar brasileira.
@@junior_cunha os chefes militares do Exército não dão importância ao Aspirante Mega, quanto mais para a história de um Oficial R2. O Exército brasileiro virou ambiente de movimentos políticos ideológicosce de classes desde que traidores da Pátria decidiram golpear o Chefe de Estado brasileiro em 15Nov1889.
Concordo contigo. Fui médico de carreira num batalhão de infantaria aqui no Rio Grande do Sul. Infelizmente os oficiais da Academia não valorizam adequadamente os oficiais R2. Estes deveriam poder seguir carreira e ter estabilidade apos um período de observação e formação extra, para adequá- los ãs doutrinas dos oficiais da Academia.
@@anorfernandes1 não se cogita esta possibilidade, por uma única razão: o modelo previdenciário aplicado pelas Forças Armadas. A doutrina militar brasileira é, desde 15Nov1899, orientada ideologicamente pelo positivismo, que prega a divisão da sociedade em classes. Não se trata de capacidade técnica ou profissional, se trata apenas de ideologia que fundamenta os valores particularmente do Exército.
Tanta vergonha desse meu país...
Deus...
Eu nunca tinha ouvido sobre esse GRANDE HOMEM...
Com isso tudo que acontece agora...
Que ainda tenhamos homens dessa superior estirpe, para reabilitar toda essa podridão!
Meus mais profundos respeitos à família Rezk.
Sou sobrinho neto de um veterano de Monte Castello, Daniel Fernandes Júnior.
Me sinto honrado por ter sabido do Major Rezk.
ALMANAQUE MILITAR ganhou um novo assinante.
Apólo e tantos outros heróis anônimos esquecidos, fazem da história do Brasil uma história de bravura e de reconhecimento pelos serviços prestados a nação e ao mundo.
Major Apollo descansa em paz!
Concordo com o militar norte americano , pois nós brasileiros não damos o devido respeito e prestamos as devidas homenagens aos heróis da FEB.
Meu bisavô era oficial da wehrmacht. Sobreviveu a ww2 . Em 1948 , com minha bisavó, que era da Suiça, e seu filho , que era meu avô com 2 anos, vieram para o Brasil . Desembarcaram em um porto em Santos, se não estou enganado. Moraram no estado de São Paulo por 3 anos. Até comprar um sitio aqui em Santa Catarina. Meu avô, qhe só tinha 2 anos, cresceu, e com 18 anos casou com minha vó, e 3 anis depois, meu pai nasceu. Meu Bisavô, que sobreviveu a ww2 , morreu picado por uma jararaca em seu sitio com 63 anos. Meu vô e meu pai sempre fala, que meu bisavô foi do exército alemão, mas nunca participou de atrocidades contra judeus e outros civis. Ele era de uma companhia de rastreamento de posições dos aliados.
Meu pai está na reserva remunerada, chegando até sub tenente no exército. Eu fiz a EsA, saindo 3⁰ sgt da infantaria. Assim que sai da EsA fui para um batalhão no estado de Mato Grosso do sul. Chegando no batalhão, comecei a fazer uma faculdade de administração. Mesmo dia a dia, expediente, serviço, instrução para recrutas, missões, consegui completar minha graduação em administração em 5 anos e meio. Então comecei a estudar para o concurso do CFO é o quadro complementar de oficiais. Militares com graduação para fazer o trabalho administrativo do exército. No primeiro ano, nao oassei no concurso. No segundo ano após terminar a graduação de administração, passei no concurso do CFO. Assim de 3⁰ sgt passei para 1⁰ tenente. E hj sou Capitão do exército, trabalho em um hospital do exército, fazendo a parte administrativa do hospital.
Parabéns!!!
Adsumus!!!
Se orgulhe, independente do lado q seu bisa lutou não deixa de ser um guerreiro. Sua história é mt interessante.
O militar e o sarcedócio tem em comum a vocação.💂👮👩✈️🚔🥇🥇🥇🥇🥇🏅🎖️🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Que história de família, continue sendo sempre dedicado e esforçado assim, você já é um grande exemplo para as próximas gerações
Parabéns!
Meu tio-avô lutou nesse Reg. Sampaio em Castelo Meus Respeitos a tds 🪖🪖🪖🪖🗡🗡🗡🗡🗡
Meu pai fez o CPOR Turma 1939. Ficou na defesa do litoral (Macaé/RJ) no 4° Pelotão da 3ª Companhia do 3° Regimento de Infantaria. Deixou raízes na Infantaria do Exército, por filho, neto e bisneto. Infelizmente, o tratamento prestado aos ex-combatentes deixou a desejar. O militar mais condecorado do Brasil, na 2° Guerra foi o 1° Ten de Infantaria Apollo Rezk - um herói do Exército Brasileiro e esquecido, até o presente trabalho. Parabenizo o canal e a divulgação dessa história militar. O Brasil e o Exército precisa de muitos Apollo Rezk para resgatar a honra militar, a lealdade às Instituições e o acendrado cumprimento do dever. (Meu pai foi promovido à Capitão, recebeu a Medalha de Guerra e terminou sua atividade militar no Batalhão de Guardas, no Rio de Janeiro)
A primeira vez que ouvi falar do major Apollo foi durante minha formação no CPOR do Rio de Janeiro. Militar de grande valor que serviu de inspiração para minha vida como R2. Excelente homenagem, principalmente em um pais que constuma esquecer seus verdadeiros heróis. Prossiga na missão.
Tenho visceral carinho pelos nossos pracinhas. Meus heróis…
Meu pai teve na sua criação, ajuda acolhedora de um outro herói da FEB, o padre capelão Joaquim de Jesus Dourado…
Temos a mania péssima de esquecer nossos homens de fibra, infelizmente…🇧🇷🇺🇸🫡🫡
História fantástica, vou compartilhar com meus camaradas da cavalaria. Precisamos urgentemente resgatar nossos heróis, dar nome de ruas e praças com os nomes destes grandes combatentes.
A indiferença da pátria não ofusca nem apaga os grandes feitos deste nosso herói pelo contrário nos pensar que como nação temos muito a evoluir
A indiferença, ou inveja, dos positivistas alteram as versões da história. O objetivo sempre foi oferecer narrativas ao invés de cultivar a memória dos fatos.
@@sinaldojoseandradepanta8839 a indiferença dos burocratas e o desconhecimento da população. A Pátria nada tem a ver com esta ausência de conhecimento de história, a Nação tampouco.
A nossa história de coragem e determinação sendo escondida diuturnamente...
Isso é parte desse plano imundo!
Brasil tem tantas histórias bonitas, nunca faladas nas escolas.
O meu avô paterno Jayme M de A de G Dáquer, era infante, CPOR/ RJ, turma de 1938, contemporâneo do Maj Apollo. O meu pai, Egas, foi da turma de 1964 e eu de 1985, ambos artilheiros.
meu avo foi o sargento pereira, da segunfa guerra apelido cagao, pq cagava sempre nas trincheiras inimigas
@@zonadeguerra929Sensacional Conta para nós alguma história dele!!!
PARABÉNS MAJ; APOLLO MEUS RESPEITO SALVE SUAS MEMÓRIAS ❤
Excelente história!! Sou oficial R2 e não sabia tantos detalhes desta história. Realmente inspiradora a vida do Major Apollo. Minha gratidão e honra aos seus serviços. 🫡
Nós que agradecemos!
@@firmokrebsneto3273 seria porque apenas nos apresentam o Coronel Correa Lima, como "exemplo de soldado e cidadão"?
Foi uma honra ter tido instruções com os companheiros desse herói
Meu pai por pouco não embarcou para Itália e terminou ficando de prontidão no litoral nordestino e tenho o maior ORGULHO 💪 dele por isso . O Brasil não tem cultura de guerra por isso este desprezo todo com os ex veteranos das forças armadas infelizmente ! ☹️☹️
O maj . Apolo é um nobre herói brasileiro sem duvida alguma , a FEB🇧🇷 sempre viverá em nossos corações custe o que custar ! 🙌🙌
ELES QUE VENHAM !💣💣
POR AQUI NÃO PASSAM ! 💥💥
Um grande heroi brasileiro. É obrigação compartilhar
Trabalho na escola Ernani Vidal, este ano todos os meus alunos fizeram trabalhos e apresentações sobre os heróis da 2GM. Brasil!
Não pare....precisamos de multiplicadores com você em nossas escolas!
@@antoniojf95jose75
👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🥇
PARABÉNS AO MAJOR APOLLO PELA SUA BRAVURA...MEU PAI, CAPITÃO DE INFANTARIA BLINDADA FOI LOTADO NOS USA NO ANO DE 1944 E MEU TIO ( IRMÃO DE MINHA MÃE) APOS CONCLUIR A AMAN, NA ARMA DE INFANTARIA, FOI PARA A ITALIA COMO VOLUNTÁRIO, NO POSTO DE SEGUNDO TENENTE. AMBOS VOLTARAM AO FIM DA GUERRA🇧🇷🇧🇷🇧🇷
EXCELENTE. O BRASIL PRECISA SABER DISSO.
PARABÉNS.
Precisa muito....vamos divulgar
Tenente Apollo Rezk, presente!
A memória do nosso herói major Apollo Miguel Rezk tem que ser resgatada
Meu tio avo lutou na 2ww . Era motorista de ambulância. Infelizmente não conhecia. A minha vó sempre falava dele pra mim.
Bruno,parabéns irmão
Sempre fazendo com que a verdadeira história não seja esquecida.⚔️
Muito obrigado
Aproveito para exaltar o nome do meu Amigo Cel Aviador Francisco Henemann, sua história vale ser lembrada.
Meus respeitos a Família do Major Combatente Apollo Rezk e a sua memória.
Nunca podemos deixar de lembrar nossos verdadeiros Heróis. Muito obrigado Major Apolo,que possamos ainda honrar seu legado
Caro Bruno, me chamo Augusto Abrantes e inicialmente venho cumprimentá-lo pelo excelente vídeo. Sou membro da ANVFEB-DF e atualmente estou Vice-Presidente do Grupamento Apollo Rezk - GAR, que é constituído e proprietários de viaturas militares históricas (Jeep's). Nosso principal objetivo é divulgar a história militar brasileira e, em especial, da nossa amada Força Expedicionária Brasileira-FEB. Para tanto, escolhemos o nome do Ten Apollo Rezk para melhor representar o espírito guerreiro de nossos soldados.
Olá, tudo bem? Parabéns pelo trabalho e continue. Não podemos deixar que sejam esquecidos.
Obrigado pelos seus serviços senhor!! 🫡
Parabéns! Toda Honra e Toda Glória aos Pracinhas da FEB
🙌
Um verdadeiro herói da nossa pátria!
Todo esse descaso se reflete na FALTA DE CULTURA E PATRIOTISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES.
Como fico feliz e mais nacionalista com brasilidade
quando ouço histórias dos verdadeiros heróis, muitas vezes jogados no ostracismo.😢😢😢😢😢
Uma vergonha o que a gente vive no Brasil, na Itália dão mais valor aos nossos verdadeiros heróis do que o seu próprio país, mas EU !!!! Não esqueço, parabéns pelo canal 👏👏👏
Aqui no Brasil é triste.
O Grande Major viva a Glória de Hezk!
Muito obrigado por ter tornado de nosso conhecimento da excelente folha de servico e grandes atos de bravura do Major Apollo.
Eu que agradeço
Cara que triste sério...
Assim é todo herói brasileiro. Desprezado no início, um gigante no tempo da ação, esquecido no fim.
Mas não por todos! 🫡🇧🇷🥇
MUITO BONITA A HISTORIA DESSE HERÓI BRASILEIRO.
😢 Tem que ter uma super produção, um filme 🎞️ 🎥 bem elaborado para as novas gerações.
se não for terrorista de esquerda não ganha filme no Br
Que vergonha de nossos governantes, ninguém compareceu ao velório de um dos nossos maiores heróis de guerra!!!
De forma oficial só teve a presença de um representante das forças armadas dos EUA.
O bozo ou algum dos bandid0s filhos dele foram ??
Opa mais um vídeo brabo do almanaque militar, salve meu bom
Sempre primeiro....
Meus parabéns major 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito Obrigado em compartilhar conosco a INCRÍVEL HISTÓRIA DESTE HERÓI DA FEB!🫡
Eu que agradeço
Que excelente história real!
Meus parabéns pelo ótimo vídeo, precisamos cada vez de exemplos como este para nossas futuras gerações.
Muito obrigado!
Com certeza 👍
Emocionante... ...melancólico. Ainda assim, inspirador"
Eu sempre quis conhecer a história completa desse herói brasileiro.
Infelizmente, a maioria dos brasileiros não sabem o que é patriotismo de verdade.
Parabéns pelo vídeo, uma baita aula sobre um herói brasileiro na segunda guerra mundial.
Muito obrigado
Infelizmente os nossos pracinhas e heróis grandiosos como o tenente Apollo não tiveram o reconhecimento da nossa nação pelos seus feitos heroicos, é muito triste ver nosso país
não valorizar o que esse nosso herói representou para o mundo, e assim sendo o maior reconhecimento é o nosso atual de sabermos dos seus feitos heroicos e que felizmente não foram esquecidos pelos americanos, e agora também por nós patriotas ao sabermos da sua história. Obrigado Tenente Apollo por vc ser Brasileiro. 🙏
Parabéns excelente história
Muito obrigado
Heróis da pátria
A participação do Brasil na Segunda Guerra deve ser analisada sob dois aspectos: 1. A participação individual e 2. O impacto da participação no contexto do conflito.
No primeiro caso, só merece elogio! O nosso integrante da FEB, um soldado sem experiência, sem treinamento e lutando na fria Europa, muito longe de casa e sob uma cultura diferente, os pracinhas mostraram coragem e determinação, servindo de orgulho para todos os brasileiros.
Agora, no segundo caso, a participação brasileira foi meramente "protocolar", uma espécie de operação de marketing, para mostrar ao mundo a abrangência global dos aliados. O Brasil chegou no fim da guerra e lutou numa área onde a guerra já estava praticamente resolvida, por ser um teatro secundário. Assim, a participação brasileira, no cômputo geral do conflito, foi sem qualquer relevância para a definição da guerra.
Muito obrigado pela honrar tão nobre brasileiro, infelizmente nossa formação nacional desde a ocupação pelo portugueses vieram com o viés exploratório das riquezas da terra a qualquer custo e não para uma formação de uma nação q visava consolidar uma nação para as gerações futuras , a corrupção já institucionaliza já permeava o território e perdura até os dias de hoje , o sentimento e patriota só é lembrado e estimulado quando brasileiros vão para outros países ou incorporado quando a seleção brasileira entra em campo.
IMAGINEM NOSSOS MELANCIAS, NUMA CUTUCÃO ESTREMA DESSA, NÃO COMO SE ESPERAR REAÇÃO, NOSSAS FORÇAS ARMADAS, FORAM JOGADAS NA VALA DA TOTAL VERGONHA, É VERGONHOSO.
Obrigado pelo vídeo, pessoas como você permitem que nós conheçamos nossa história sem viés ideológico, além de honrar a memória de nossos verdadeiros heróis!
Lamentavelmente, sempre foi assim, historicamente, o perfil pouco "GRATO" do Brasil para com os verdadeiros "HERÓIS DA PÁTRIA", razão pela qual é um país sem rumo...Deus tenha compaixão desse povo!
Sabe dizer se ele tinha algum parentesco com o deputado paulista Antonio Rezk, falecido em 2005?
Excelente vídeo!
Obrigado 😃
é necessário fazer um vídeo sobre mascarenha de moraes. foi um figura fundamental para o brasil e que até hoje ficou em segundo plano.
Muito bom
Verdade.
E parece que até os que estão a defender a pátria, muitos , não sabem nada.
Haja visto está história.
Se esse país desse valor a sua história e heróis não seria essa zona que é .Minha continência ao Major e a família enlutada.
Parabéns, ótima aula.
Ótima narração e edição de vídeo, parabéns ❤
Muito obrigado pela conhecimento!
Que pena um herói esquecido pelo governo brasileiro.
Trabalho primoroso
Muito obrigado
Brasil não valoriza nossos brasileiros heróis ..
As escolas, e outras midias ocultam esses e outros heróis, infelizmente
Que história merecia um filme. Mas aqui a gente prefere fazer filme enaltecendo bandidos e prostituição.
Isso é o Brasil nossos heróis são esquecidos..
Parabéns pelo vídeo. No Brasil infelizmente não se dá a devida atenção e valorização ao patriotismo e o civismo.
E grande na existência de estrangeiros e corruptos no alto escalão.
Engraçado é que acompanho alguns canais que falam da FEB , e nunca soube deste determinado soldado.
Brasil, um pátria de poucos patriotas.
Excelente !!! ⚓
Obrigado 😃
Mas no brasil infelizmente é assim mesmo, porque povo que não sabe de onde veio não sabe pra onde vai, triste.
Para a galera do Crossfit, Tem um Hero WOD homenageando este herói!
Antigamente até nossos homens era melhores nosso meninos de hoje poucos vão ser homens
Os valores morais brasileiros serão resgatados com o tempo, e com a nossa luta por liberdade, democracia, justiça e dignidade diremos sempre não ao comunismo!!!
Assistindo de Londrina PR
No Brasil só jogador de futebol é que tem valor , os verdadeiros heróis nacionais são esquecidos . Temos uma sociedade fútil que só valoriza coisas que em nada acrescentam na formação da personalidade do povo brasileiro.
Ele foi esquecido por não tem vindo da saudosa Escola de Realengo e sim do CPOR.
Excelente.
Obrigado
No enterro do major Apollo...os EUA mandou um oficial para representar o Brasil... não apareceu um político brasileiro.... esses pobres rapazes lutaram por um objetivo (liberdade 🗽🗽🗽🗽
Deviam ser valorizados esses heróis. Os expulsos do Exército, infelizmente, tem entre eles alguém tido como mau militar na caserna, mas que teria sido considerado “ o cara”. E os verdadeiros heróis são esquecidos, enquanto indignos e covardes chegam a brilhar. Realmente, incompreensível
Bom dia . A maioria das jovens não sabe nem que o 🇧🇷 participou da Segunda guerra .
A cobra fumou aí 😂😂
Missão heroi
Esse cara é F0d4, desculpa a expressão chula, Apollo era corajoso
Nossa sociedade não esquece de seus heróis, é que o Brasil está nad mãos de bandidos😢
Acho que militar brasileiro mais condecorado da II Guerra Mundial foi o 2º sargento Max Wolff Filho. Ele inclusive morreu em combate e recebeu a medalha Sangue do Brasil e a Estrela de Bronze, dos Estados Unidos. Esse major deve ter sido o oficial mais condecorado. Acho que era R2, por sinal.
O Major Apollo ainda é o brasileiro mais condecorado da Segunda Guerra. Em breve, sai um vídeo sobre o Sgt. MAX.
@@AlmanaqueMilitar Então há informações equivocadas circulando. De toda forma, mostra o quanto o EB errou ao não aceitá-lo na Academia Militar do Realengo para o oficialato de carreira, mas tê-lo admitido para o oficialato R2 (temporário). Assim como ele deve haver outros grandes militares que não conseguiram seguir carreira por causa de equívocos no processo de seleção.
Toda minha reverência ao também herói Sgt Max Wolff, um grande e corajoso soldado do Brasil. Porém, o Ten Rezk recebeu além das mesmas condecorações brasileiras recebidas pelo Wollf, a Siver Star e a Distinguished Service Cross, respectivamente a 3a e 2a maior condecoração americana em combate, o que colocou o Ten Apollo Rezk com o militar brasileiro mais condecorado da II Guerra Mundial.
@@augustoabrantes3444 Ambos têm, na minha opinião, a medalha mais importante do Brasil, que é a 'Sangue do Brasil', concedida aqueles feridos em combate. Ainda bem que o tenente Rezk voltou e chegou ao posto de major, porque o sargento Wolff morreu no front ao ser atingido por uma rajada no peito de uma metralhadora.
Quem odeia Ciências Humanas dificilmente fica sabendo dessas biografias 👍
Sangue árabe tá explicado 🎉
Sou descendente de libanês e quem é árabe não aceita ser menosprezado.
Não aplaudimos, homenageamos, nossos heróis. E isto está nos interesses mesquinhos de nossos políticos.
O Brasil teima em desgraçar nossos heróis e a exaltar canalhas e ladrões.
Apolônio de Carvalho foi o militar Brasileiro mais condecorado. O "Herói de Três Nações" !
Gostaria de ouvir relatos de pracinhas sobre o comportamento
De Mascaranha de Moraes sobre ordens dadas a pracinhas, na subida de Monte Castelo.
Ham. Não falam . Que tal os dois do staff dele que estupraram uma jovem e mataram o tio dela ainda se valeram da lei de Getúlio pra crimes leves e não foram fuzilados..
O Exército não dá a devida importância a esse grande herói por ter sido um Oficial R2. Trata-se de uma grande injustiça da história militar brasileira.
@@junior_cunha os chefes militares do Exército não dão importância ao Aspirante Mega, quanto mais para a história de um Oficial R2. O Exército brasileiro virou ambiente de movimentos políticos ideológicosce de classes desde que traidores da Pátria decidiram golpear o Chefe de Estado brasileiro em 15Nov1889.
Concordo contigo. Fui médico de carreira num batalhão de infantaria aqui no Rio Grande do Sul. Infelizmente os oficiais da Academia não valorizam adequadamente os oficiais R2. Estes deveriam poder seguir carreira e ter estabilidade apos um período de observação e formação extra, para adequá- los ãs doutrinas dos oficiais da Academia.
@@anorfernandes1 não se cogita esta possibilidade, por uma única razão: o modelo previdenciário aplicado pelas Forças Armadas.
A doutrina militar brasileira é, desde 15Nov1899, orientada ideologicamente pelo positivismo, que prega a divisão da sociedade em classes. Não se trata de capacidade técnica ou profissional, se trata apenas de ideologia que fundamenta os valores particularmente do Exército.
Também, olha quem era o presidente na época...
🇧🇷👏🏼💪🏻
Heroi