me autodiagnóstiquei aos 27. é muito duro então deixo esse comentário no sentido de fortalecer a conscientização: nem todas as crianças, especialmente as meninas, expõe sua hiperatividade, pois somos mais tolhidas em relação aos meninos para ficarmos quietas, sentimos muita vergonha então a hiperatividade muitas vezes é só mental. os estudos se voltam muito pra crianças e meninos, de modo que a mulher adulta é subdiagnósticada. fui uma aluna de destaque e minha ex psicanalista dizia que era impossível eu ter TDAH se ia bem na escola, isso é um erro perigoso. se você acha que tem ou tem certeza, sugiro que procure médicos especialistas, e mesmo entre neuros, psiquiatras e psicólogos há muitos equívocos que atrasam nossa melhora emocional. tratei depressão e ansiedade por 10 anos para hoje descobrir que eram apenas comorbidades, e mesmo depois dessa década de terapia ainda há quem olhe pra mim e não acredite, pois me comporto bem, mas eles não enxergam o tamanho do fardo e da dificuldade que enfrentamos para apenas viver uma vida trivial. que a pesquisa seja mais ampla e que nos voltemos sempre ao método científico.
Oi Lê! O autodiagnostico é muito perigoso. O diagnóstico do TDAH se dá de forma clínica, bastando ir a um psicólogo que entenda do assunto ou a um psiquiatra. Antigamente se dizia que somente 3% dos TDAH's eram mulheres pois procuravam somente a hiperatividade motora, mais comum nos meninos. Mas hoje sabemos que esta proporção é de 50/50, pois a hiperatividade mais encontrada em mulheres é a mental. Procure um psiquiatra, inicie o tratamento com o auxílio de remédios, terapia e psicoeducação (mudança de hábitos) que logo você deverá ter uma remissão dos sintomas, fazendo com que eles tenham um menor impacto nocivo em sua vida.
Nossa, esse relato é importante. Eu trato ansiedade a mais ou menos 10 anos e agora vou começar a passar num especialista pois pode ser que no meu caso seja tdah tb e ansiedade apenas uma comorbidade. Mais ou menos parecido com seu caso.
Tenho que afirmar que. Você é um cara muito necessário, com conhecimento necessário, com a clareza necessária.🎉 Comecei a explorar esse mundo neurológico a pouco, e cada vez que adquiro conhecimento entendo mais o que acontece comigo e me dar mais clareza para redirecionar a minha atenção e minhas ações! Parabéns pelo conteúdo Parabéns pela clareza!
Oi, Bruno, obrigada por compartilhar esse conteúdo! Sobre os sintomas do tdah em crianças, frequentemente vejo conteúdo sobre o tipo hiperativo, mas quase nada sobre o tipo desatento, o que pode prejudicar muito o diagnóstico de crianças. 3:25
Rapaiz, muito bom seu vídeo, mais tive que voltar seu vídeo varias vezes porque minha atenção sempre se voltava para esse monitor passando vídeo aleatório atrás de você kkkkk
@@NeuroDescomplicada muito bom seu conteúdo, depois que fui dignosticado eu venho tentando entender mais sobre o transtorno, e vídeos como o seu ajuda muito, parabéns!!!
cara, eu tenho TDA (sem hiperatividade) e o meu hiper-foco é fascinante, eu só gostaria de saber mais detalhadamente sobre o que acontece no nosso cérebro, sabe? se nós produzimos mais dopamina e se sim porque isso ocorre somente com assuntos específicos?
@@NeuroDescomplicada Seria ficar focado demais em alguns assuntos específicos, que nos causa interesse, nessa condição focamos tanto que perdemos noção do tempo, e conseguimos manter isso a um longo prazo, existe alguns videos que falam mais detalhadamente sobre isso.
Me intrometendo um pouco: também tenho TDAH e também sinto esse hiper-foco em vários momentos. Comigo, ele surge em coisas que despertam meu interesse, e acabo ficando extremamente focado naquilo. O problema é que, assim como ele chega repentinamente, some repentinamente, o que acaba deixando várias tarefas inacabadas.
Também tenho essa característica (tdah do tipo desatento). Nossa hiperatividade é mais mental que física. O hiperfoco é comum no tdah. Simplificando muito, temos falta de dopamina e quando alguma atividade gera interesse e prazer, estimula a dopamina. Por isso o foco nessa atividade fica mais intenso que o de alguém que já tem um nível dopaminérgico maior normalmente. A dopamina também é muito estimulada por novidades. Por isso é común perder o interesse rapidamente por algo e ficar "pulando de galho em galho". Isto gera a inconstância, buscando sempre estímulos novos sem concluir muitas atividades (livros, cursos, etc).
ATENÇÃO VC COM TDAH: assista na velocidade 1.25x ou 1.5x , pq o NEURO ACIMA é altamente desacelerado para nós! Ele fez um vídeo sobre TDAH, que não é para TDAH assistir! kkkkkkkkk
@@NeuroDescomplicada Obrigado, vou repassar sua opinião para meu Psiquiatra. Agora, sua terapeuta precisa resolver o problema de vc se ofender com comentário alheio, coisa típica da sua geração sensível! Para finalizar, eu não vou ensinar TDAH para quem não o tem, sabe somente o que é por estudos, e não por sentir a vida inteira na pele, ou melhor, na mente. LEMBRANDO SEMPRE QUE, nenhum TDAH é igual ao outro, e não, NÃO SE FORÇA UM TDAH A FAZER ALGO QUE ELE NÃO CONSEGUE! É desumana esta proposta de não acelerar o vídeo!
@@faustoaqui "coisa típica da sua geração sensível" falou a pessoa que não aguenta uma brincadeira e escreve um textão pra falar do outro. Deixa de mimimi mano kkk
Eu gostaria que você gravasse mais vídeos sobre o TDAH, pois ainda há muito pouca informação ou informação defasada sobre o assunto. Desde já, agradeço.
Eu tenho todos os sintomas tenho 29 anos e até hj é uma luta pra aprender e ficar quieto ou foco uma coisa de cada vez. Eu assisti o vídeo fazendo outras coisas. 😂😂😂😂😂😂
Me fala uma coisa. Hoje sabemos que o TDAH não é só tido na infância, pode também ocorrer durante a fase adulta ou juventude. A galera realmente acha que o TDAH só aparece em crianças e depois segue pra vida em diante. As coisas mudaram e hoje tem sim TDAH que na infância foi um dos melhores alunos.
Não é que ele é tido só na infância. A ideia é que o desenvolvimento dele ocorre durante a infância. Quando o diagnóstico ocorre só na fase adulta, é porque a pessoa já tinha quando criança e não foi diagnosticada!
Perdi TODOS FINAIS de semana da minha juventude 😢😢. Eu era excelente aluna . Exceto matemática na fase fundamental. No ensino médio sofro horrores com física, não havia como aprender tentei de TUDOOOOOOO, me sentia um lixo. Perdi todos finais de semana durante meu ensino médio estudando física e nadaaaaa. Eu via meus pais saindo com meus irmãos curtindo a vida e eu sofrendo nos cadernos😢😢. Na faculdade foi contabilidade, preferi repetir uma disciplina , achando que resolveria. Só passei porque o professor teve piedade , ele viu que eu tentava muito 😢. Ainda bem que nunca pensei em seguir na profissão de contadora. Mas tentei abrir uma pequena empresa e......fui a falência....parte disso porque eu não conseguia fazer minha contabilidade e não tinha $$ pra pagar um profissional. E isso foi só um pouquinho do que passei na vida Acredito hj q seja por falta de diagnóstico 😢😢 Seria ótimo ser obrigatório testes na infância em todos alunos pta garantir quem tem e quem não tem 😢😢😮😮
Eu não sei se tenho TDAH , mais eu tenho muita dificuldade de manter atenção e concentração , não consigo ver vídeo sem me distrair e me perde no meio dos vídeos, ler documentação é sempre uma tortura , isso me prejudica muito por que faço faculdade de informática e documentação é uma parte importante das máterias. No meu relacionamento já perdi a conta de outras vezes magoei minha esposa , não consigo presta atenção nas conversas , eu sempre me perco no meio das conversas as vezes só pego partes de conversas , seja com ela ou com outras pessoas , já tentei terminar o relacionamento várias vezes por coisas fúteis . SINTOMAS QUE TENHO: -Repetição de de atitudes que irritam ela. -Períodos de explosão de desejo sexual as vezes dias a fio, outros períodos de falta dele , o que leva minha esposa a pensar que não gosto dela . -Brigas por motivos bobos. -Falta de concentração em coisas importantes. -As vezes muita demonstração de afeto , outras vez falta demonstração , mesmo amando minha esposa as vezes pareço frio com ela , mesmo sem intenção. -As vezes da uma importância muito grande para um assunto que não tem tanta importância assim. -Errar palavras na escrita e na fala. -Pensamentos que não param o dia todo , muitos vezes potencializando pensamentos simples transformando em complexos . - pensando várias coisa ao mesmo tempo . -As vezes falta de medo para fazer coisas arriscadas. -As vezes quero sair pelo mundo , fazer vários coisas . -As vezes não quero fazer nada . -Dificuldade e se manter em empregos. Minha vida é uma tortura diária , já pensei em me seara da minha esposa , porque acho que ele e meu filho estarão melhor sem mim . A minha esposa também sofre muito por minha causa .
Olá! Sinto muito pelo que tem passado! Acredito que o melhor a se fazer é buscar auxílio com um médico psiquiatra pra que ele avalie o caso e faço o diagnóstico e tratamento adequado!
Eu convivo com uma pessoa assim, acho que é bipolar. O primeiro passo você já deu: identificar e aceitar que tem um problema. Agora é ir atrás com profissionais e buscar tratamento.
Eu li bastante sobre o TDAH esses últimos tempos, mas vc me trouxe uma informação que eu ainda não havia visto: as alterações em genes de neutrotransmissões noradrenérgicas e dopaminérgicas. Vc tem algum conteúdo sobre esse ponto?
@@NeuroDescomplicada livros ainda não. Eu vou comprar o Erro de Descartes, que vc indica nos vídeos. O restante do conteúdo, eu tenho lido em blogs de psiquiatras ou psicólogos.
@@leandrohipolito ainda não tenho outros conteúdos além dos vídeos. Mas estou preparando algo pra lançar nos próximos meses justamente sobre esse tipo de informação.
Bom dia Bruno, eu qdo estou assistindo a um vídeo ; sempre tiro a atenção do que a pessoa está falando e sempre foco em alguma coisa. Ex: O que tem por trás da pessoa um monitor, ou quadro, entre outros. Se puder me responde pfv.
Boa tarde. Gostaria de saber se o TDaH e os transtornos de aprendizagem, se a pessoa que os têm, se já nascem com eles. Pois o autismo eu sei que sim, a pessoa nasce autista. Mas o TDaH já nasce também ou desenvolve enquanto bebê? Não acho essa resposta explícita na internet .
Olá. Pode ser que algo na tecnologia, relacionamentos atuais, telas azuis, etc esteja afetando as pessoas? Existe exame tipo ressonância que identifique? Descobri com 42 anos
Não. A ideia é que hoje conseguimos ter uma maior capacidade de diagnóstico mesmo. Isso faz com que as pessoas que antes teriam sido classificadas como preguiçosas ou estranhas recebam o diagnóstico.
São distúrbios primariamente genéticos mesmo! Mas isso não significa que qualquer criança não pode ter. A ideia é uma interação entre o ambiente e as vulnerabilidades genéticas.
Muitos parentes e amigos me chamavam de preguiçoso. Graças ao meu tio que pagou o psiquiatra que me deu o diagnóstico de TDAH, hoje eu posso chamá-los de BURROS!
Eu assistindo o video tentando entender mas todo hora eu ficava olhando para o monitor atrás dele kkkkkkkk
IDEM!
Video pra tdah com esse vídeo atrás. Complicado🤣.
Kkkjjkkkkjkkksimm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk também
Monitor? Que monitor? Não vi nenhum monitor, pera, deixa eu assistir de novo.
Muito bom, mas o carrinho atrás atrapalhou meu foco no que estava falando...
me autodiagnóstiquei aos 27. é muito duro então deixo esse comentário no sentido de fortalecer a conscientização: nem todas as crianças, especialmente as meninas, expõe sua hiperatividade, pois somos mais tolhidas em relação aos meninos para ficarmos quietas, sentimos muita vergonha então a hiperatividade muitas vezes é só mental. os estudos se voltam muito pra crianças e meninos, de modo que a mulher adulta é subdiagnósticada. fui uma aluna de destaque e minha ex psicanalista dizia que era impossível eu ter TDAH se ia bem na escola, isso é um erro perigoso. se você acha que tem ou tem certeza, sugiro que procure médicos especialistas, e mesmo entre neuros, psiquiatras e psicólogos há muitos equívocos que atrasam nossa melhora emocional. tratei depressão e ansiedade por 10 anos para hoje descobrir que eram apenas comorbidades, e mesmo depois dessa década de terapia ainda há quem olhe pra mim e não acredite, pois me comporto bem, mas eles não enxergam o tamanho do fardo e da dificuldade que enfrentamos para apenas viver uma vida trivial. que a pesquisa seja mais
ampla e que nos voltemos sempre ao método científico.
Sinto muito pelo que passa! Tenho certeza que deve ser muito difícil conviver com esse subdiagnostico e sem o tratamento adequado
Oi Lê!
O autodiagnostico é muito perigoso. O diagnóstico do TDAH se dá de forma clínica, bastando ir a um psicólogo que entenda do assunto ou a um psiquiatra.
Antigamente se dizia que somente 3% dos TDAH's eram mulheres pois procuravam somente a hiperatividade motora, mais comum nos meninos. Mas hoje sabemos que esta proporção é de 50/50, pois a hiperatividade mais encontrada em mulheres é a mental.
Procure um psiquiatra, inicie o tratamento com o auxílio de remédios, terapia e psicoeducação (mudança de hábitos) que logo você deverá ter uma remissão dos sintomas, fazendo com que eles tenham um menor impacto nocivo em sua vida.
@@CarlosAlmadaPsi concordo com você!
Nossa, esse relato é importante. Eu trato ansiedade a mais ou menos 10 anos e agora vou começar a passar num especialista pois pode ser que no meu caso seja tdah tb e ansiedade apenas uma comorbidade. Mais ou menos parecido com seu caso.
apesar de eu nao ter diagnostigo, me identifiquei completamente com o seu comentario.
Esse vídeo de carro no fundo, tira o foco da gente irmão hahah Brincadeira, parabéns pelo conteúdo, ajuda muito quem quer compreender !
Ja parei de usar ele kkkk
Como um vídeo excelente desse tem só 2000 curtidas??????????????
Muito bom! Apresentou o TDAH de uma forma bastante diferente do que a gente vê no youtube
Muito obrigado pelo apoio!
Tenho que afirmar que.
Você é um cara muito necessário, com conhecimento necessário, com a clareza necessária.🎉
Comecei a explorar esse mundo neurológico a pouco, e cada vez que adquiro conhecimento entendo mais o que acontece comigo e me dar mais clareza para redirecionar a minha atenção e minhas ações!
Parabéns pelo conteúdo
Parabéns pela clareza!
Quase não consegui preta atenção por caso do vídeo no fundo rss.... obrigado pela indicação.
Oi, Bruno, obrigada por compartilhar esse conteúdo! Sobre os sintomas do tdah em crianças, frequentemente vejo conteúdo sobre o tipo hiperativo, mas quase nada sobre o tipo desatento, o que pode prejudicar muito o diagnóstico de crianças. 3:25
Curso de Neurociência dos Transtornos Psiquiátricos: bruno-lemesm.kpages.online/neurocienciadostranstornospsiquiatricos
Poderia falar sobre as diferenças do TDAH e Altas Habilidades Superdotação?
Voltando o video 10x ... 😔 excelente video! 👏
Obrigada!
Mesmo eu tomando o remédio Venvanse, eu escapo desse vídeo. Fico olhando os comentários e penso no meu tratamento e esqueço de assistir o vídeo!!!
Infelizmente acontece mesmo!
@@andreviana4176 eu do isso vídeo inteiro kkkkk
Eu fiz isso vídeo inteiro 😂
Video muito bom e esclarecedor
Muito obrigado!
vídeo muito informativo e interessante :) só me deixou com mais vontade ainda de me tornar neurocientista ksksksk
Ah que ótimo então hehe venha ser uma!
Faltou falar dos fortes efeitos colaterais da medicação.
Tenho um vídeo falando sobre isso!
Olá Bruno! Um exemplo em tempo real do TDAH: Enquanto assistia seu vídeo meu foco fugia constantemente para o Delorean na sua tela de fundo.
HAHA uma galera falou isso mesmo. Parei de fazer vídeo assim por conta disso!
@@NeuroDescomplicadakkkkk
@@NeuroDescomplicadasacanagem. Kkkk
Eu tive que usar o dedo para tampar a imagem do carro passando. Isso comprova mais ainda o meu TDAH.
Muito bom o vídeo mais vou precisar assistir mais algumas vezes pra entender o início.
Poderia também fazer um vídeo sobre cérebro de deslexicos ??
Claro! Otima ideia!
Que vídeo maravilhoso!!!!
Cara, esse vídeo ao seu lado em movimento me causa desatenção pra caramba 🤣🤣🤣
Hahaha perdão! A ideia na verdade é prender a atenção 😅
@@NeuroDescomplicada tive que voltar algumas vezes o vídeo por causa do carrinho que me distraiu tbm kkk
Pra quem tdah o ideal é que o video fique centralizado sem muita distração atras audios externos e estimulos tiram foco da ideia principal
#muito.bem explicado. Eu tenho 35anos e tenho TDAH. Só que eu não tenho ânimo pra fazer o tratamento.
Muito obrigado pelo apoio!!
Parabéns! Espectacular o seu vídeo.
Muito obrigado!!
amanhã mesmo vou ao neuro ver se tenho tdah
Procure o short "O aumento de transportadores de dopamina no
TDAH é alvo dos medicamentos psicoestimulantes". Acho que acrescenta algo ao q vc falou
Obrigado
Rapaiz, muito bom seu vídeo, mais tive que voltar seu vídeo varias vezes porque minha atenção sempre se voltava para esse monitor passando vídeo aleatório atrás de você kkkkk
Hahaha me falaram isso mesmo
Mas ja parei de colocar!
@@NeuroDescomplicada hahaha tá top o cenário, mais pra quem tem tdah como eu, da um trabalho pra se concentrar kkkkkk
@@NeuroDescomplicada muito bom seu conteúdo, depois que fui dignosticado eu venho tentando entender mais sobre o transtorno, e vídeos como o seu ajuda muito, parabéns!!!
@@NeuroDescomplicada fiquei hipnotizado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara, eu tenho TDA (sem hiperatividade) e o meu hiper-foco é fascinante, eu só gostaria de saber mais detalhadamente sobre o que acontece no nosso cérebro, sabe? se nós produzimos mais dopamina e se sim porque isso ocorre somente com assuntos específicos?
Você poderia me explicar melhor o que está denominando de hiper-foco?
@@NeuroDescomplicada Seria ficar focado demais em alguns assuntos específicos, que nos causa interesse, nessa condição focamos tanto que perdemos noção do tempo, e conseguimos manter isso a um longo prazo, existe alguns videos que falam mais detalhadamente sobre isso.
@@doceinfancias Interessante demais! Vou buscar saber mais pra trazer aqui!
Me intrometendo um pouco: também tenho TDAH e também sinto esse hiper-foco em vários momentos. Comigo, ele surge em coisas que despertam meu interesse, e acabo ficando extremamente focado naquilo. O problema é que, assim como ele chega repentinamente, some repentinamente, o que acaba deixando várias tarefas inacabadas.
Também tenho essa característica (tdah do tipo desatento).
Nossa hiperatividade é mais mental que física.
O hiperfoco é comum no tdah.
Simplificando muito, temos falta de dopamina e quando alguma atividade gera interesse e prazer, estimula a dopamina.
Por isso o foco nessa atividade fica mais intenso que o de alguém que já tem um nível dopaminérgico maior normalmente.
A dopamina também é muito estimulada por novidades.
Por isso é común perder o interesse rapidamente por algo e ficar "pulando de galho em galho".
Isto gera a inconstância, buscando sempre estímulos novos sem concluir muitas atividades (livros, cursos, etc).
ATENÇÃO VC COM TDAH: assista na velocidade 1.25x ou 1.5x , pq o NEURO ACIMA é altamente desacelerado para nós! Ele fez um vídeo sobre TDAH, que não é para TDAH assistir! kkkkkkkkk
Ou faz um tratamento correto e pare de assistir coisa acelerada kkkk
@@NeuroDescomplicada Obrigado, vou repassar sua opinião para meu Psiquiatra. Agora, sua terapeuta precisa resolver o problema de vc se ofender com comentário alheio, coisa típica da sua geração sensível! Para finalizar, eu não vou ensinar TDAH para quem não o tem, sabe somente o que é por estudos, e não por sentir a vida inteira na pele, ou melhor, na mente. LEMBRANDO SEMPRE QUE, nenhum TDAH é igual ao outro, e não, NÃO SE FORÇA UM TDAH A FAZER ALGO QUE ELE NÃO CONSEGUE! É desumana esta proposta de não acelerar o vídeo!
@@faustoaqui "coisa típica da sua geração sensível" falou a pessoa que não aguenta uma brincadeira e escreve um textão pra falar do outro. Deixa de mimimi mano kkk
Eu tenho TDAH e fiquei um tempo aqui nesse comentário e não assisti o vídeo!!! 😮😮😮
Eu gostaria que você gravasse mais vídeos sobre o TDAH, pois ainda há muito pouca informação ou informação defasada sobre o assunto. Desde já, agradeço.
Pode deixar que irei fazer isso!!
Muuuito bom!
Muito obrigado!!
Muita informação visual no vídeo acaba com nós kkkk
Eu tenho todos os sintomas tenho 29 anos e até hj é uma luta pra aprender e ficar quieto ou foco uma coisa de cada vez. Eu assisti o vídeo fazendo outras coisas. 😂😂😂😂😂😂
Me fala uma coisa. Hoje sabemos que o TDAH não é só tido na infância, pode também ocorrer durante a fase adulta ou juventude. A galera realmente acha que o TDAH só aparece em crianças e depois segue pra vida em diante. As coisas mudaram e hoje tem sim TDAH que na infância foi um dos melhores alunos.
Não é que ele é tido só na infância. A ideia é que o desenvolvimento dele ocorre durante a infância. Quando o diagnóstico ocorre só na fase adulta, é porque a pessoa já tinha quando criança e não foi diagnosticada!
Perdi TODOS FINAIS de semana da minha juventude 😢😢. Eu era excelente aluna . Exceto matemática na fase fundamental. No ensino médio sofro horrores com física, não havia como aprender tentei de TUDOOOOOOO, me sentia um lixo. Perdi todos finais de semana durante meu ensino médio estudando física e nadaaaaa. Eu via meus pais saindo com meus irmãos curtindo a vida e eu sofrendo nos cadernos😢😢. Na faculdade foi contabilidade, preferi repetir uma disciplina , achando que resolveria. Só passei porque o professor teve piedade , ele viu que eu tentava muito 😢.
Ainda bem que nunca pensei em seguir na profissão de contadora.
Mas tentei abrir uma pequena empresa e......fui a falência....parte disso porque eu não conseguia fazer minha contabilidade e não tinha $$ pra pagar um profissional.
E isso foi só um pouquinho do que passei na vida
Acredito hj q seja por falta de diagnóstico 😢😢
Seria ótimo ser obrigatório testes na infância em todos alunos pta garantir quem tem e quem não tem 😢😢😮😮
Eu não sei se tenho TDAH , mais eu tenho muita dificuldade de manter atenção e concentração , não consigo ver vídeo sem me distrair e me perde no meio dos vídeos, ler documentação é sempre uma tortura , isso me prejudica muito por que faço faculdade de informática e documentação é uma parte importante das máterias.
No meu relacionamento já perdi a conta de outras vezes magoei minha esposa , não consigo presta atenção nas conversas , eu sempre me perco no meio das conversas as vezes só pego partes de conversas , seja com ela ou com outras pessoas , já tentei terminar o relacionamento várias vezes por coisas fúteis .
SINTOMAS QUE TENHO:
-Repetição de de atitudes que irritam ela.
-Períodos de explosão de desejo sexual as vezes dias a fio, outros períodos de falta dele , o que leva minha esposa a pensar que não gosto dela .
-Brigas por motivos bobos.
-Falta de concentração em coisas importantes.
-As vezes muita demonstração de afeto , outras vez falta demonstração , mesmo amando minha esposa as vezes pareço frio com ela , mesmo sem intenção.
-As vezes da uma importância muito grande para um assunto que não tem tanta importância assim.
-Errar palavras na escrita e na fala.
-Pensamentos que não param o dia todo , muitos vezes potencializando pensamentos simples transformando em complexos .
- pensando várias coisa ao mesmo tempo .
-As vezes falta de medo para fazer coisas arriscadas.
-As vezes quero sair pelo mundo , fazer vários coisas .
-As vezes não quero fazer nada .
-Dificuldade e se manter em empregos.
Minha vida é uma tortura diária , já pensei em me seara da minha esposa , porque acho que ele e meu filho estarão melhor sem mim .
A minha esposa também sofre muito por minha causa .
Olá! Sinto muito pelo que tem passado! Acredito que o melhor a se fazer é buscar auxílio com um médico psiquiatra pra que ele avalie o caso e faço o diagnóstico e tratamento adequado!
Eu convivo com uma pessoa assim, acho que é bipolar. O primeiro passo você já deu: identificar e aceitar que tem um problema. Agora é ir atrás com profissionais e buscar tratamento.
Está acontecendo a mesma coisa comigo 😞
o monitor no fundo passando imagens de carros etc só reforça a falta de atenção no que vc falou kkkk
aquela tela ali atras n ajudou nada fiquei a maior parte do tempo olhando pra ela
tentando entender até onde vai o carro no monitor atrás dele
Eu li bastante sobre o TDAH esses últimos tempos, mas vc me trouxe uma informação que eu ainda não havia visto: as alterações em genes de neutrotransmissões noradrenérgicas e dopaminérgicas. Vc tem algum conteúdo sobre esse ponto?
Você fala artigos e livros?
@@NeuroDescomplicada livros ainda não. Eu vou comprar o Erro de Descartes, que vc indica nos vídeos. O restante do conteúdo, eu tenho lido em blogs de psiquiatras ou psicólogos.
@@leandrohipolito ainda não tenho outros conteúdos além dos vídeos. Mas estou preparando algo pra lançar nos próximos meses justamente sobre esse tipo de informação.
@@NeuroDescomplicada isso é importante, Bruno, porque o conteúdo existente na internet ainda é pouco e não é aprofundado.
Esse monitor ai atrás n tem como n bicho kkkkkkkkk
faz um video sobre a teoria da mente
Pode deixar!!
@@NeuroDescomplicada 😊👏🏽
O difícil foi focar no nele com aquele monitor atrás kkkkk tdah é complicado 😂
Bom dia Bruno, eu qdo estou assistindo a um vídeo ; sempre tiro a atenção do que a pessoa está falando e sempre foco em alguma coisa. Ex: O que tem por trás da pessoa um monitor, ou quadro, entre outros. Se puder me responde pfv.
Fiquei viajando no carro atrás
Boa tarde. Gostaria de saber se o TDaH e os transtornos de aprendizagem, se a pessoa que os têm, se já nascem com eles. Pois o autismo eu sei que sim, a pessoa nasce autista. Mas o TDaH já nasce também ou desenvolve enquanto bebê? Não acho essa resposta explícita na internet .
A gente ainda não tem uma resposta clara. É provável que seja uma mistura de questões genéticas com alterações ambientais!
adultos também?
Perdi o foco como o monitor kkkk
A verdade sem hipocrisia, e que, ser pai de criança com TDAH alto, é uma missão difícil...
Só consigo imaginar o quão complicado é
@@NeuroDescomplicada sim, os pais adoecem junto com passar dos anos , nem todos são fortes, e nada funciona.. NADA..
@@rallygames-fury-ventania9702 mas você tem acesso a terapia psicológica?
@@NeuroDescomplicada Vamos começar, para aprender a lidar com a situação, e para maior conforto mental de todos .. Muito obrigado pela atenção!
@@rallygames-fury-ventania9702 Espero que vocês consigam melhorar com a terapia! Ela tem ajudado bastante pessoas!
O carro tira muito a atenção do conteúdo!
Eu tenho TDAH predominantemente desatento.
Se você se perdeu nas informações por estar prestando atenção no vídeo do carro, pode ser que você tenha TDAH. É bom investigar.
Olá. Pode ser que algo na tecnologia, relacionamentos atuais, telas azuis, etc esteja afetando as pessoas? Existe exame tipo ressonância que identifique? Descobri com 42 anos
Não. A ideia é que hoje conseguimos ter uma maior capacidade de diagnóstico mesmo. Isso faz com que as pessoas que antes teriam sido classificadas como preguiçosas ou estranhas recebam o diagnóstico.
👏👏👏
Pessoas, diagnósticadas, com TDAH precisam tomar remédio o resto da vida?
Não necessariamente. Isso vai variar bastante quanto ao grau de sintomas!
Tdah ele genética ou qualquer criança pode ter ?tenho essa dúvida porque sou tdah e minha filha também.
São distúrbios primariamente genéticos mesmo! Mas isso não significa que qualquer criança não pode ter. A ideia é uma interação entre o ambiente e as vulnerabilidades genéticas.
Você tem alguma referencia em português para indicar?
pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-58212010000100019
@@NeuroDescomplicada muito obrigada meu TCC é sobre o tdah
@@rutielymoura3235 espero que dê tudo certo e ele fique ótimo hehe
@@NeuroDescomplicada não sei se vai ficar tão bom, porque eu também tenho TDAH hahahah
@@rutielymoura3235 vai sim! Tenho certeza hehe
Muitos parentes e amigos me chamavam de preguiçoso. Graças ao meu tio que pagou o psiquiatra que me deu o diagnóstico de TDAH, hoje eu posso chamá-los de BURROS!
Eu tenho TDAH
Como lida com isso? Faz tratamento?