Olá, professor! Quero dizer que esse vídeo sobre débito e crédito foi muito útil para mim. A abordagem utilizada no vídeo é realmente inovadora e foge do "decore" que é tão comum nas salas de aula tradicionais. Gostei especialmente da explicação sobre a notação invertida que aparece em nosso extrato bancário. É interessante ver como esse conceito pode confundir muita gente, mas, com a explicação clara e direta que você forneceu, ficou bem mais fácil de entender. Uma pergunta que eu tenho sobre isso é se a notação "invertida" é utilizada apenas no Brasil ou se é algo que é comum em outros países também? De qualquer forma, gostaria de agradecer por compartilhar esse conhecimento valioso de forma tão clara e acessível. Continue fazendo um ótimo trabalho!
Oi, Lucas! Grato pela visita e pelo "valeu"! Gostei muito do seu comentário. Com relação à essa notação invertida, acredito que é assim em grande parte dos países. A contabilidade de cada país está convergindo ao padrão internacional (IFRS) onde os registros e os relatórios passam a seguir uma mesma doutrina. A notação invertida vai depender do lado que estamos na elaboração do razonete. Como no nosso estudo de contabilidade estamos sempre "dentro" de uma empresa, somos nós que fazemos os razonetes, mas no caso do extrato do banco nós estamos, digamos assim, do outro lado do balcão. Apenas vendo o que foi lançado. Veja aqui um exemplo: Nossa empresa tirou do caixa 1000 e depositou no banco. Nosso registro será o seguinte: D: Depósito no banco ..... 1000 C: Retirada do caixa..........1000 O banco faria o seguinte: D: Entrada de depósito de cliente....1000 C: Depósito na conta do cliente......... 1000 E no extrato do banco, estaria assim: xx/xx/xx. - Depósito....1000 (C) Veja que o invertido depende, como disse, do lado que vc se encontra no evento. Ao depositarmos no banco, asseguramos um direito a receber e, o mesmo evento gera para o banco uma obrigação. Viu o "invertido" aqui? Observe que, na verdade, cada um cuida do seu razonete e apresenta o que tiver, quando pedido. Depois de um retorno sobre este entendimento. Bons estudos, muito êxito e sucesso!
Oi, Pri! Grato pe3a visita e pelo gentil comentário! Veja este link, onde organizei os vídeos por disciplina e na sequência das ementas: professorquintino.com,br Bons estudos e sucesso!
Mais um excelente vídeo.Espero um dia poder conhecer pessoalmente o professor Qintino para poder agradece-lo por sua presteza.Não sei se ele sabae o quando contribui para eliminar a ignorância nesse país.
Olá, professor!
Quero dizer que esse vídeo sobre débito e crédito foi muito útil para mim. A abordagem utilizada no vídeo é realmente inovadora e foge do "decore" que é tão comum nas salas de aula tradicionais.
Gostei especialmente da explicação sobre a notação invertida que aparece em nosso extrato bancário. É interessante ver como esse conceito pode confundir muita gente, mas, com a explicação clara e direta que você forneceu, ficou bem mais fácil de entender.
Uma pergunta que eu tenho sobre isso é se a notação "invertida" é utilizada apenas no Brasil ou se é algo que é comum em outros países também?
De qualquer forma, gostaria de agradecer por compartilhar esse conhecimento valioso de forma tão clara e acessível. Continue fazendo um ótimo trabalho!
Oi, Lucas!
Grato pela visita e pelo "valeu"!
Gostei muito do seu comentário.
Com relação à essa notação invertida, acredito que é assim em grande parte dos países.
A contabilidade de cada país está convergindo ao padrão internacional (IFRS) onde os registros e os relatórios passam a seguir uma mesma doutrina.
A notação invertida vai depender do lado que estamos na elaboração do razonete.
Como no nosso estudo de contabilidade estamos sempre "dentro" de uma empresa, somos nós que fazemos os razonetes, mas no caso do extrato do banco nós estamos, digamos assim, do outro lado do balcão. Apenas vendo o que foi lançado.
Veja aqui um exemplo:
Nossa empresa tirou do caixa 1000 e depositou no banco.
Nosso registro será o seguinte:
D: Depósito no banco ..... 1000
C: Retirada do caixa..........1000
O banco faria o seguinte:
D: Entrada de depósito de cliente....1000
C: Depósito na conta do cliente......... 1000
E no extrato do banco, estaria assim:
xx/xx/xx. - Depósito....1000 (C)
Veja que o invertido depende, como disse, do lado que vc se encontra no evento.
Ao depositarmos no banco, asseguramos um direito a receber e, o mesmo evento gera para o banco uma obrigação. Viu o "invertido" aqui?
Observe que, na verdade, cada um cuida do seu razonete e apresenta o que tiver, quando pedido.
Depois de um retorno sobre este entendimento.
Bons estudos, muito êxito e sucesso!
@@ProfessorQuintinovocê é sensacional. Este canal precisa ficar muito, muito conhecido!
Olá, Que bagunça é essa!
Grato pela visita e pelas palavras!!
Sucesso!!
Excellente
Valeu, Domingos"
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Maravilhoso professor. Saudades das suas aulas. 🥰
Oi, Jana!
Que bom receber sua visita e ler seu comentário!
Sim. As aulas e a turma eram otimas!
Saudades!
Sucesso!!
Que anjo você é, além de fazer um video super didático disponibilizou o conteudo em PDF. Muito obrigada, te desejo muitooooo sucesso.
Oi, Pri!
Grato pe3a visita e pelo gentil comentário!
Veja este link, onde organizei os vídeos por disciplina e na sequência das ementas: professorquintino.com,br
Bons estudos e sucesso!
@@ProfessorQuintino o link deu erro
@@pricoruja1430
Ops. Errei o ponto e pus vírgula.
professorquintino.com.br
@@ProfessorQuintino obrigada, agora deu certo. Boa noite!!!
Mais um excelente vídeo.Espero um dia poder conhecer pessoalmente o professor Qintino para poder agradece-lo por sua presteza.Não sei se ele sabae o quando contribui para eliminar a ignorância nesse país.
Oi, Marcelo!
Grato pela visita e por este muito gentil comentário!
Fico muito feliz com seu reconhecimento.
Desejo a você muito sucesso!!
Abraço!
Grande mestre👏👏
Valeu, Fábio!
Grato pela visita!
Abraço!
Sucesso!!
👏👏👏👏👏
Valeu, Bruno!
Grato pela visita!
Sucesso!!
Prof poderia fazer um vídeo sobre os tipos de falência por favor
Olá, UP Solutions!
Grato pela visita e pela sugestão!
Abraço! Sucesso!