Como ficou mais claro. Antes desse video eu nao conseguia fazer a conexão entre aqueles razonetes e a estrutura do balanço patrimonial. Esse video fpi esclarecedor. Obrigado mestre!
Olá, Nossa Arte! Grato pela visita! Fico feliz com seu entendimento! Fiz um vídeo modernizado sobre este assunto. Esta neste link: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=kWSRypvkQ-p3WNWj Pode ser útil. Bons estudos e sucesso!
Olá, Sillas! Grato pela visita e pelo comentário! Tem outro vpideomodernizado, com outros grpaficos e melhor som. Está neste link: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=gsfYM6p3IajswVxn. Pode ser útil. Bons estudos e sucesso!
Professor, certamente de todas as explicações que já tive. eu afirmo com propriedade, essa foi a melhor aula de partidas dobradas, para aprender fazer o razonete, origem e aplicação. Obrigado Professor.
Oi, Luiza! Grato pela visita e pelo comentário! Agradeça a sua professora pela indicação! Um grande abraço para a sua turma! Desejo muito sucesso no curso! Felicidades!!
Valeu, Carlos! Sim, origem e aplicação. Origem: E o dinheiro que está aqui? De onde veio? Veio dos sócios. Veio do caixa. Aplicação: E o dinheiro que estava aqui? Para onde foi? Foi para o estoque. Foi para pagar fornecedores. Origem e aplicações. Crédito e débito. Lado direito e lado esquerdo. Grato pela visita. Bons estudos!! Veja este vídeo. É quase o mesmo, mas modernizado. Link = ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Assisti aula c meu professor ontem,entrei em pânico, não entendia nada,vim pesquisar no RUclips, e achei esse video,que me ajudou 80%,obrigada,vou pesquisar mais, e acompanhar mais vídeos do canal.
MUITO OBRIGADO! Muita didática sua explicação, ajuda muito quem não é da área e está estudando pra concursos! Finalmente entendi! Mais uma vez, obrigado! Ganhou um inscrito e um like!
Caraca!!!!! Que show. Não tem como não entender. Parabéns pelo trabalho prof. Quem deu "dislike" nesse vídeo é um mal amado. Obrigado por disponibilizar.
OI, Nearouca! Grato pela visita!! Realmente, no início ainda não tinha acertado a mão com relação ao som. Este vídeo, em particular, eu dei uma modernizada e kelhorei a narração. Convido-a assitir esta nova versão: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html Bons estudos e sucesso!!
Oi, Andréa! Grato pela visita. Postei outro vídeo com o mesmo conteúdo e com som melhor. Veja lá: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html Grato!! Bons estudos!!
@@leidiane8976 Oi, Leidiane. Ao fazer o saldo de cada conta, você subtrai um lado do outro, isto é, as entradas menos as saídas. Agora, veja a coincidência. Nas contas do ativo, o resultado positivo dos razonetes está do lado esquerdo e, nas contas do passivo o resultado está no lado direito. Bons estudos!! PS: Acrescentei na descrição do vídeo o enunciado do exercício para uma prática posterior.
@@ProfessorQuintino Professor, fiquei apenas com uma dúvida. No 11º foi dito sobre um financiamento de uma sala comercial no valor de 20.000. Houve uma entrada à vista em cheque no valor de 2.000, um financiamento a curto prazo no valor de 4.000 e a longo prazo o restante. Na explicação o senhor mostrou que a origem dos 2.000 foi do Caixa, porém no exemplo 7º que fala de uma compra à vista de um veículo no valor de 600 que também foi pago em cheque, a origem desse valor foi do banco. Não entendi o porquê dessa diferença na origem, tendo em vista que ambos os pagamentos foram em cheques. Ficarei grato se o senhor me explicar.
boa noite, professor, parabens pela explicações, agora me dar uma dica! como faço pra memorizar o que fica do lado direto e o que vai pro lado esquerdo, estou com muita dificuldade de entender isso, podes me ajudar?obrigado
Olá, Alexandre. Grato pela visita. Imagine um valor na sua frente. Vc pergunta: de onde veio este valor. Ao responder, vc coloca o valor no lado direito do razonete. Daí o dinheiro sumiu e vc pergunta: para onde foi o dinheiro que estava aqui. Ao responder, vc coloca o valor no lado esquerdo do razonete. De onde veio ė no lado direito. Para onde foi , lado esquerdo.
Menos de meia horinha para entender um conteúdo que por aí fazem aulas chatas e sem didática por horas. Professor o senhor não faz idéia do impacto que seu conteúdo tem causado. Mais uma vez obrigado!!!
Oi, Felipe! Grato pela visita! E aí? Como foi o jogo da fazendinha? Depois, veja este link. Tem um vídeo com o conteúdo melhorado e melhor som: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html Bons estudos e sucesso!!
Boa noite, no lançamento 11 o valor da entrada foi de R$ 2.000,00 em cheque, logo esse valor será descontado do banco e não do caixa, contudo é somente transferir de 2.000,00 para o banco e quase resolvido. O assunto é que no financiamento não deve ser reconhecido o valor total do mesmo? Ou seja 20.000,00 no financiamento e uma baixa de 2.000,00 pra casar com os 2 mil que sairam do caixa? Ficou um lançamento diferente D- Instalações 20.000,00 e C- Finan 4.000,00 C- Finan LP 14.000,00 e C- Caixa 2.000, o valor do pagamento de entrada foi realizado e não foi demonstrado na razonete de financiamento. Abraços.
Olá, Prime. O valor da sala adquirida foi $ 20.000 (débito - lado esquerdo) e como estes $ 20.000 foram pagos? $ 2.000 à vista, $ 4.000, com financiamento de CP e $ 14.000, com financiamento de LP (estes três valores - crédito - lado direito) . Na verdade, agora que vc me alertou, percebo que o financiamento foi na realidade só $ 18.000. Mas realmente, você está certo, se os $ 2.000 fossem a primeira parcela do financiamento, faríamos um débito no financiamento e um crédito no razonete do banco ou do caixa. A situação atual dos razonetes é a seguinte: não pagamos nenhuma parcela ainda, por isto os lançamentos são os mesmos dos valores iniciais do financiamento de curto e de longo prazos. Valeu!! Grato pela visita.
Bom dia Professor Quintino. Tenho aprendido imenso com o senhor e as suas aulas são explicativas e bem formuladas. Tenho porém uma dúvida. No ponto 11, entrada à vista em cheque(2.000$) vai para origens Caixa e não origens Banco com movimento porquê?
Olá, STTBG! Grato pela visita e pelo retorno! Realmente, dei uma vacilada. Mas fiz outro vídeo deste assunto com novos gráficos e corrigi este erro! Está em ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=ab-PRGJt7jS05kPz. Pode ser útil! Depois dê um outro retorno! Valeu!!
Muito boa a explicação. Se puder, tire algumas dúvidas. Os valores nos razonetes e no Balanço Patrimonial SEMPRE são lançados positivo, seja ativo, seja passivo, seja entrada, seja saída? Só muda o lado do lançamento? Se uma empresa contrai um empréstimo a ser pago por 36 meses. As 12 primeiras parcelas a serem pagas ficam registrada no passivo circulante, e as demais no passivo não circulante? Depois deste tempo, mesmo não tendo feitos novos empréstimos, deve ser reajustados o novo balanço? As parcelas de 13 a 24 passam a ser passivo circulante e as demais continuam como não circulante?
Olá, Daniel. Grato pela visita. Você está certo. Com relação aos lançamentos: serão quase sempre positivos. Existem as contas retificadoras, que reduzem os valores, como por exemplo: depreciação acumulada e provisão para credores duvidosos. Com relação ao circulante e não circulante, a ideia é a seguinte no encerramento do exercício contábil (31 dez), a empresa elabora o balanço patrimonial. Neste balanço, as obrigações que irão vencer, até o próximo 31 de dez, irão para o passivo circulante e aquelas com vencimento mais adiante, para o passivo não circulante. Bons estudos!!
Tenho uma pequena dúvida, sobre o item n° 11 sobre instalações, porque a entrada foi em cheque e foi para conta caixa e não banco? E em dinheiro ? Desde já agradeço.
Oi, Jane. Grato pela visita. É uma conta, de certa forma, negativa. A empresa fica devendo. As dívidas, são lançadas no lado direito dos razonetes, que mostra as dívidas ou, melhor, a origem dos recursos. O mesmo acontece com um empréstimo. A empresa faz um empréstimo e fica devendo. Lança o valor no lado direito do razonete de empréstimo. O dinheiro deste empréstimo, foi para o caixa, no lado esquerdo do razonete que é o espaço da aplicação dos recursos. Bons estudos!!
Professor, minuto 5:12 é o item 11) financiamento de sala comercial. No minuto 5:42, os 2k não deveriam sair do banco por ser cheque, ao invés de sair do caixa? Só um detalhe que não influencia, mas que fiquei com dúvida. Obrigado e parabéns pela excelente sequência de vídeoaulas.
OI, Assessor Felipe! Grato pela visita e pelo retorno! Realmente você está certo! Postei um outro vídeo com o sim melhor e acho que corrigi este aspecto. Dá uma olhada neste link: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html Abraço
Segue a imagem professor: imgur.com/a/m1Ev3KS Queria entender porque Dividas a pagar diminui o Passivo, Descontos aumenta PL e Dívidas a pagar aumenta Passivo. Essa é a parte que ta me complicando, de aumentar/diminuir Ativo, Passivo e PL
Considere que antes da imagem do link, você tinha uma conta a pagar de 30.000. Daí temos a imagem do link, o que quer dizer: você renegociou sua dívida de 30.000 para 27.000 e com um desconte de 3.000. Então, primeiro vamos zerar a dívida antiga (de 30.000), fazendo um lançamento de 30.000 no lado esquerdo do razonete (reduzindo o passivo) (1a linha da imagem). Só que para igualar os dois lados da partida dobrada, você tem que fazer novos lançamentos no lado direito e estes novos lançamentos devem somar 30.000. Quais são estes novos lançamentos? 27.000 (nova dívida - lado direito - aumentando o passivo - 2a linha da imagem) e 3.000 (desconto financeiro obtido - bom para nós - que vai contabilizar como receita financeira e causará impacto no patrimônio líquido, aumentando-o - 3a linha da imagem).
Olá, Fernando. Grato pela visita. Realmente você está certo. O lançamento nº 11 deveria ter saído do banco. Ops. Bem visto. Não tem dúvida. Vc está certo. Valeu!!
Oi, Simone. Grato pela visita. Para fins de balanço patrimonial, o curto prazo é um ano e o longo prazo, mais que isso. Quando encerrarmos o balanço patrimonial, em 31 de dezembro, o circulante vai até o final do próximo ano e o não circulante, do final do próximo ano em diante.
Professor Quintino, parabens pela aula. Muito esclarecedora. Porém, eu identifiquei um lançamento diferente do enunciado. No enunciado 11 fala que a sala comercial foi paga com entrada a vista em cheque. Neste caso, a origem não deveria ser na conta Banco C/ Movimento? No video foi demonstrado lançando a origem a credito no caixa. Veja no tempo em minutos 5:43 do video. O restante vi que está correto. Obrigado
Oi, Daniel. Grato pela visita. Estes $ 5.000, na realidade, representam o valor contábil das peças e mercadorias estocada. Esta aquisição foi realizada a prazo, por isso o crédito nos fornecedores e como o que foi adquirido estoque, foi realizado um débito (lado esquerdo do razonete) no mesmo valor.
Grato pela visita. Lamentavelmente, após o vídeo ser postado, não tem como alterar estes parâmetros. Mas, estou preparando uma nova versão com o som melhor.
Grato pelo comentário. Na contabilidade, no esquema das partidas dobradas, toda origem dos recursos é crédito e a aplicação chama-se débito. No dia-a-dia, somos levados a crer que o débito é aquilo que sai da conta e o crédito representa um aumento de recursos. Entretanto, isso, realmente, gera um pouco de confusão e ceticismo. Na realidade, o débito e o crédito é em função de quem está fazendo a escrita contábil e realiza a partida dobrada. Quando o banco faz um débito em nosso nome, significa que ele está aumentando a conta dele e diminuindo a nossa. O débito, lançamento no lado esquerdo do razonete, é o banco quem está fazendo . Se esta transação fosse falada, seria assim: Banco: - Renan, fiz um débito na minha conta como seu dinheiro. Isto é, aumentei os meus recursos (aplicação-débito) com o dinheiro que saiu da sua conta (origem-crédito). Observe que no razonete do banco, este lançamento estaria no lado esquerdo. Se você emprestar dinheiro para alguém, como ficaria este entendimento? Sairia dinheiro da sua conta (crédito) e iria para a conta de seu amigo (débito). Isto é, você teria um crédito com seu amigo e ele estaria em débito com você. Retornado ao caso do vídeo. a empresa recebeu 15.000 dos sócios. Então, ela está em débito com os sócios e os sócios possuem um crédito com a empresa. Prosseguindo no vídeo, na compra dos móveis: significa que a conta móveis está em débito com o caixa, porque o caixa "cedeu" 5.000 para esta aquisição.
@@ProfessorQuintino ótimo comentário, muito obrigado. uma pergunta, o lançamento das contas sempre vem ao lado (+A, -A, +PL, -PL, +P, -P), to estudando com o material do estratégia, qual a forma boa de aprender esta parte? fico muito confuso quando aparece essas terminações ao lado das contas.
Boa noite!! Tenho uma observação, no minuto 5.27 a 5.44 o senhor informa que a entrada de R$2.000,00 foi pago em dinheiro portanto sairia da conta caixa contudo a questão informa que a entrada foi realizado avista através do cheque ,sendo assim não seria razoável creditar(origem do recurso) esse valor na conta movimento bancária sendo que os valores da entrada saíram através do banco? Aguardo vossa resposta sobre essa observação! No mais gostei muito de vosso vídeo pois aprendi muito contudo nos próximos vídeos se puder não coloca essa música.
@@ProfessorQuintino,obrigado professor pelo retorno. Gostei da sua didática passei a gostar da disciplina estou estudando ADM . Já fiz a minha inscrição e compartilhei nos grupos. Mas voltando a questão, o resultado final é o mesmo? Tem alguma alteração no desfecho? Eu acho que não! Mas aguardo a vossa resposta!✌👍
@@samuelfreitasalmeida2429 Grato pela inscrição e pelo compartilhamento. O resultado não altera. Foi só um vacilo no lançamento e não nos cálculos. Ao invés de eu lançar no banco, lancei no caixa. De qualquer jeito o dinheiro saiu. Boa sorte no curso!! Com certeza vc será um ótimo administrador.
Como ficou mais claro. Antes desse video eu nao conseguia fazer a conexão entre aqueles razonetes e a estrutura do balanço patrimonial. Esse video fpi esclarecedor. Obrigado mestre!
Grato pela visita! Bons estudos!!
Maravilhosa essas explicações, fácil e rápido de entender.
Obrigada e parabéns.
Olá, Nossa Arte!
Grato pela visita!
Fico feliz com seu entendimento!
Fiz um vídeo modernizado sobre este assunto. Esta neste link: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=kWSRypvkQ-p3WNWj
Pode ser útil.
Bons estudos e sucesso!
Melhor explicação que já vi. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos de forma tão simples e clara.
Valeu, Angela. Grato pela visita.
Que Deus te abençoe ,lhe dê muita saúde e muitos anos de vida para que vc possa continuar fazendo esse trabalho incrível! Vídeo sensacional!!!!!
Oi, Matheus!
Grato pela visita e pelo comentário!
Fiquei muito emocionado com suas palavras!
Grande abraço! Desejo muito sucesso para vc!
Que aula maravilhosa! Excelente didática, e além do mais, gratuita!
Olá, Sillas!
Grato pela visita e pelo comentário!
Tem outro vpideomodernizado, com outros grpaficos e melhor som. Está neste link: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=gsfYM6p3IajswVxn. Pode ser útil.
Bons estudos e sucesso!
Professor, certamente de todas as explicações que já tive.
eu afirmo com propriedade, essa foi a melhor aula de partidas dobradas, para aprender fazer o razonete, origem e aplicação.
Obrigado Professor.
Valeu, Cláudio! Grato pelas palavras. Bons estudos!!
4° semestre em Administração e só fui entender isso agora! Ótima aula, excelente, perfeito.
Grato. Bons estudos na continuidade de seu curso.
Pior sou eu, com nível superior em Contabilidade e não sei nada. kkkk. Nem sei como passei no Exame de Suficiência.
Ainda bem que estou no 1° semestre e estou vendo esse vídeo . Me ajudou mais ainda!!!!
@@daianasilvabrum hahahahahaha você se formou onde?
@@jananunnez6254 ajuda bastante mesmo. Você faz ciências contábeis onde?
Grato, professor! Excelente didática e explicação. A forma com que o vídeo foi editado é muito agradável de assistir.
Valeu, Enzo! Grato pela visita e pelas palavras.
Melhor Video para praticar exercicios e absorver de fato ! Parabens muito bom!
Vídeo muito explicativo, parabéns! Minha professora do técnico em administração me indicou e ajudou demais. Obrigada!
Oi, Luiza!
Grato pela visita e pelo comentário!
Agradeça a sua professora pela indicação!
Um grande abraço para a sua turma!
Desejo muito sucesso no curso!
Felicidades!!
Origem e Aplicação - Aulão excelente, obrigado.
Prof. Quintino está de parabéns.
Valeu, Carlos! Sim, origem e aplicação.
Origem: E o dinheiro que está aqui? De onde veio? Veio dos sócios. Veio do caixa.
Aplicação: E o dinheiro que estava aqui? Para onde foi? Foi para o estoque. Foi para pagar fornecedores.
Origem e aplicações. Crédito e débito. Lado direito e lado esquerdo.
Grato pela visita. Bons estudos!!
Veja este vídeo. É quase o mesmo, mas modernizado.
Link = ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
@@ProfessorQuintino Por acaso vi, foi sugerido logo depois deste, deixa dizer que melhor muito, o som e as ilustrações.
@@carlloslourenco Grato pelo retorno!
Excelentes explicações, parabéns
Enfim um vídeo pra me tirar essa angústia de não entender débito e crédito na contabilidade. Parabéns pela forma clara e simples!
Que bom!! Bons estudos!!
Difícil se concentrar com essa música de fundo. Mas a explicação é Maravilhosa.
Nossa muito legal isso professor. Excelente aula. Parabéns . Inscrito
Débito e crédito da um nó no celebro, mas sua aula foi muito esclarecedora, obrigado.
Assisti aula c meu professor ontem,entrei em pânico, não entendia nada,vim pesquisar no RUclips, e achei esse video,que me ajudou 80%,obrigada,vou pesquisar mais, e acompanhar mais vídeos do canal.
Grato pelas palavras. Bons estudos. Valeu pela visita!
MUITO OBRIGADO! Muita didática sua explicação, ajuda muito quem não é da área e está estudando pra concursos! Finalmente entendi! Mais uma vez, obrigado! Ganhou um inscrito e um like!
Ensina de forma tão simples e direta!! Assim fica muito fácil de compreender!!
Obrigado mestre!!
Professor,
Meus parabéns pela ÓTIMA EXPLICAÇÃO!
Simples e objetiva!
A musiquinha é boa pra deixar a matéria divertida, adorei!
Oi, Iasmin! Grato pela visita.
Essa aula mudou minha vida, obrigada!
Oi, Thais! Grato pela visita. Que bom que ajudei. Bons estudos.
Parabens Professor...o senhor ensina muito bem...muito obrigado!!
Muito bem explicado! Obrigado pelo seu tempo.
Valeu, André. Grato pela visita. Bons estudos!!
Muito boa essa aula. Parabéns professor e muito obrigado!
Finalmente entendi, estava com muita dificuldade. Obrigada pelas aulas!
Perfeito! Ja tinha assistido outros vídeos e em 2 minutos da sua explicação consegui finalmente entender
Grato pela visita. Bons estudos.
Meus parabéns de verdade pela produção! Video fácil e gostoso de assistir com explicações muito claras e objetivas. Muito grata! :)
Professor que explicação maravilhosa, entendi perfeitamente....ganhou mais uma inscrita!
Melhor vídeo que encontrei no RUclips sobre esse conteúdo, parabéns!
Muito obrigado!!!
Oi, Kleber. Grato pela visita e pelas palavras.
AAAAhhh mas que anjo contábil de Deus!!! O próprio Luca Pacioli!! Amei professor!!! Finalmente entendi :) !!!
Que ótimas palavras. Grato. Bons estudos.
Obrigado pela explicação, bem detalhada.
Parabéns!
Boa didática e arte também! Parabéns professor!
Melhor vídeo q eu encontrei até hoje, parabéns muito bom.
Caraca!!!!! Que show. Não tem como não entender. Parabéns pelo trabalho prof. Quem deu "dislike" nesse vídeo é um mal amado.
Obrigado por disponibilizar.
Grato pela visita e pelas palavras, Professor Fabiano! Desejo também sucesso nas suas aulas. Abraço.
1wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Estou no ensino médio(1°) e já faço contabilidade....ameiii esse vídeo, esclareceu as dúvidas que havia
Valeu, Jefferson. Grato pela visita. Bons estudos!!
Perfeito. Mais didático impossível
Maravilhosas as ilustrações !!!
Agora aprendo contabilidade :)
Obrigada Prof. Quintino
Ótima aula, obrigado
Melhor explicação!! Parabéns!
parabéns pelo seu trabalho maravilhoso....
Grato, Leandro! Valeu pela visita e pelas palavras!
excelente aula mutirão esclarecedora
Muito bom seu vídeo, parabéns!
Poxa, ótimo vídeo!!! Sem os termos "débito" e "crédito" fica tudo tão mais claro e direto!!!
Ótima explicação professor 🙏✅
Grato, Professor Anna!. Valeu pela visita! Boas aulas!!
Ótima explicação.
Muito bom, Obrigado professor!
muito obrigado . sou aluno de economia e estava com problemas em entende ;-;💟
OBRIGADA!
Parabéns..
Ótimo vídeo
Agora sim! Obrigado professor!
Grande Mestre!
Valeu. Bons estudos!!
Incrível! Perfeito.. agora sim entendido
DESCOMPLICADO o q havia sido complicado.! 🤗📌📚👩💻
A melhor explicação até agora, pena essa música de fundo
OI, Nearouca!
Grato pela visita!!
Realmente, no início ainda não tinha acertado a mão com relação ao som.
Este vídeo, em particular, eu dei uma modernizada e kelhorei a narração.
Convido-a assitir esta nova versão:
ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Bons estudos e sucesso!!
Se garante !
Oi, Fran!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
Amo as aulas dele, a musica deixa mais interessante, só baixa um pouco o volume.
Oi, Andréa! Grato pela visita.
Postei outro vídeo com o mesmo conteúdo e com som melhor.
Veja lá: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Grato!!
Bons estudos!!
Excelente, professor! Explicação sensacional! Ganhou um inscrito :) sucesso
Valeu, Dougllas. Grato pela visita e pela inscrição.
Continue assim !
PERFEITO!!!!!!!!!
Excelente!!!!!!
Incrivel , ajudou muito!!
Sensacional!!!
Excelente. Sem mais.
Valeu!!
Não acreditoo que aprendi!!! Pasma. Obrigado!
Valeu, Leidiane. Bons estudos!!
@@ProfessorQuintino Ei, me tira uma duvida, so não entendi o pq da subtração. Grata!
@@leidiane8976 Oi, Leidiane. Em qual parte exatamente?
@@ProfessorQuintino Na hora de fazer o saldo 7:34
@@leidiane8976 Oi, Leidiane. Ao fazer o saldo de cada conta, você subtrai um lado do outro, isto é, as entradas menos as saídas.
Agora, veja a coincidência. Nas contas do ativo, o resultado positivo dos razonetes está do lado esquerdo e, nas contas do passivo o resultado está no lado direito.
Bons estudos!!
PS: Acrescentei na descrição do vídeo o enunciado do exercício para uma prática posterior.
Muito Bom!
Oi, Bruna!
Grato pela visita!!
Merece 1.000 likes🤭🤗
Valeu, Adriano. Grato pela visita e pelo reconhecimento.
muito bom
Excelente!
Valeu, Diego!
@@ProfessorQuintino Professor, fiquei apenas com uma dúvida. No 11º foi dito sobre um financiamento de uma sala comercial no valor de 20.000. Houve uma entrada à vista em cheque no valor de 2.000, um financiamento a curto prazo no valor de 4.000 e a longo prazo o restante. Na explicação o senhor mostrou que a origem dos 2.000 foi do Caixa, porém no exemplo 7º que fala de uma compra à vista de um veículo no valor de 600 que também foi pago em cheque, a origem desse valor foi do banco. Não entendi o porquê dessa diferença na origem, tendo em vista que ambos os pagamentos foram em cheques. Ficarei grato se o senhor me explicar.
@@DiegoTomásS Oi, Diego. Vc está certo. Foi vacilo meu. Grato pelo retorno.
aaaaah tao organizadinho...
iluminador!
Excelente explicação! Mas o volume da música está um pouco alto e atrapalha o som da sua voz, resolvendo isso fica ainda melhor. Sucesso!
show
Grato, Bahrbara!
Sucesso!!
boa noite, professor, parabens pela explicações, agora me dar uma dica! como faço pra memorizar o que fica do lado direto e o que vai pro lado esquerdo, estou com muita dificuldade de entender isso, podes me ajudar?obrigado
Olá, Alexandre. Grato pela visita. Imagine um valor na sua frente. Vc pergunta: de onde veio este valor. Ao responder, vc coloca o valor no lado direito do razonete.
Daí o dinheiro sumiu e vc pergunta: para onde foi o dinheiro que estava aqui. Ao responder, vc coloca o valor no lado esquerdo do razonete.
De onde veio ė no lado direito. Para onde foi , lado esquerdo.
Aula maravilhooooosa, mas professor, não ponha mais a musiquinha não, hehehe atrapalha um pouquinho. No mais, parabéns, professor!!!!
verdade, ouvi mais a musica que a voz dele
Oi, Ana.
Veja este vídeo. È o mesmo, só que modernizado.
Link= ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Menos de meia horinha para entender um conteúdo que por aí fazem aulas chatas e sem didática por horas. Professor o senhor não faz idéia do impacto que seu conteúdo tem causado. Mais uma vez obrigado!!!
Valeu, Anderson! Grato por sua visita e por seu reconhecimento!! Bons estudos!!
com essa música bateu uma vontade de jogar fazendinha
Oi, Felipe!
Grato pela visita!
E aí? Como foi o jogo da fazendinha?
Depois, veja este link. Tem um vídeo com o conteúdo melhorado e melhor som: ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Bons estudos e sucesso!!
Boa noite, no lançamento 11 o valor da entrada foi de R$ 2.000,00 em cheque, logo esse valor será descontado do banco e não do caixa, contudo é somente transferir de 2.000,00 para o banco e quase resolvido. O assunto é que no financiamento não deve ser reconhecido o valor total do mesmo? Ou seja 20.000,00 no financiamento e uma baixa de 2.000,00 pra casar com os 2 mil que sairam do caixa? Ficou um lançamento diferente D- Instalações 20.000,00 e C- Finan 4.000,00 C- Finan LP 14.000,00 e C- Caixa 2.000, o valor do pagamento de entrada foi realizado e não foi demonstrado na razonete de financiamento.
Abraços.
Olá, Prime. O valor da sala adquirida foi $ 20.000 (débito - lado esquerdo) e como estes $ 20.000 foram pagos? $ 2.000 à vista, $ 4.000, com financiamento de CP e $ 14.000, com financiamento de LP (estes três valores - crédito - lado direito) .
Na verdade, agora que vc me alertou, percebo que o financiamento foi na realidade só $ 18.000.
Mas realmente, você está certo, se os $ 2.000 fossem a primeira parcela do financiamento, faríamos um débito no financiamento e um crédito no razonete do banco ou do caixa.
A situação atual dos razonetes é a seguinte: não pagamos nenhuma parcela ainda, por isto os lançamentos são os mesmos dos valores iniciais do financiamento de curto e de longo prazos.
Valeu!! Grato pela visita.
Eu só acho que tinha que ser sem música ! Mas é muito bom
Ah, ficou ótimo com a musiquinha. Eu adorei. A aula é tão boa, que a música nem me atrapalhou a me concentrar.
Bom dia Professor Quintino. Tenho aprendido imenso com o senhor e as suas aulas são explicativas e bem formuladas. Tenho porém uma dúvida. No ponto 11, entrada à vista em cheque(2.000$) vai para origens Caixa e não origens Banco com movimento porquê?
Olá, STTBG!
Grato pela visita e pelo retorno!
Realmente, dei uma vacilada.
Mas fiz outro vídeo deste assunto com novos gráficos e corrigi este erro!
Está em ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.htmlsi=ab-PRGJt7jS05kPz.
Pode ser útil!
Depois dê um outro retorno!
Valeu!!
@@ProfessorQuintino Vou ver, obrigado professor!
Muito boa a explicação.
Se puder, tire algumas dúvidas.
Os valores nos razonetes e no Balanço Patrimonial SEMPRE são lançados positivo, seja ativo, seja passivo, seja entrada, seja saída? Só muda o lado do lançamento?
Se uma empresa contrai um empréstimo a ser pago por 36 meses. As 12 primeiras parcelas a serem pagas ficam registrada no passivo circulante, e as demais no passivo não circulante? Depois deste tempo, mesmo não tendo feitos novos empréstimos, deve ser reajustados o novo balanço? As parcelas de 13 a 24 passam a ser passivo circulante e as demais continuam como não circulante?
Olá, Daniel. Grato pela visita. Você está certo.
Com relação aos lançamentos: serão quase sempre positivos. Existem as contas retificadoras, que reduzem os valores, como por exemplo: depreciação acumulada e provisão para credores duvidosos.
Com relação ao circulante e não circulante, a ideia é a seguinte no encerramento do exercício contábil (31 dez), a empresa elabora o balanço patrimonial. Neste balanço, as obrigações que irão vencer, até o próximo 31 de dez, irão para o passivo circulante e aquelas com vencimento mais adiante, para o passivo não circulante.
Bons estudos!!
@@ProfessorQuintino muito obrigado! Parabéns pelo canal!
Tenho uma pequena dúvida, sobre o item n° 11 sobre instalações, porque a entrada foi em cheque e foi para conta caixa e não banco?
E em dinheiro ?
Desde já agradeço.
Oi, Nutryflora. Desculpe-me pela demora. Na realidae, foi vacilo meu. Lançamento errado.
Obrigado por responder minha dúvida. Valeu professor. 😊
na sala comercial foram creditados 2.000 no caixa quando o exercio dizia que era cheque e deveria ser creditado da conta banco movimento?
Olá, Jhenison. Vc está certo. Ops. Valeu!!
@@ProfessorQuintino que nada eu que agradeço a aula muito boa, isso foi só um detalhe.
A conta de fornecedores a curto prazo não deveria ser negativa?
ótima aula!
Oi, Jane. Grato pela visita. É uma conta, de certa forma, negativa. A empresa fica devendo. As dívidas, são lançadas no lado direito dos razonetes, que mostra as dívidas ou, melhor, a origem dos recursos.
O mesmo acontece com um empréstimo. A empresa faz um empréstimo e fica devendo. Lança o valor no lado direito do razonete de empréstimo. O dinheiro deste empréstimo, foi para o caixa, no lado esquerdo do razonete que é o espaço da aplicação dos recursos.
Bons estudos!!
@@ProfessorQuintino Muito obrigada pela explicação, professor!! Muito sucesso
Professor, minuto 5:12 é o item 11) financiamento de sala comercial.
No minuto 5:42, os 2k não deveriam sair do banco por ser cheque, ao invés de sair do caixa? Só um detalhe que não influencia, mas que fiquei com dúvida.
Obrigado e parabéns pela excelente sequência de vídeoaulas.
OI, Assessor Felipe!
Grato pela visita e pelo retorno!
Realmente você está certo!
Postei um outro vídeo com o sim melhor e acho que corrigi este aspecto.
Dá uma olhada neste link:
ruclips.net/video/_ZO8IfkRo6A/видео.html
Abraço
@@ProfessorQuintino Perfeito, só assisti o novo depois. Parabéns mais uma vez
Segue a imagem professor:
imgur.com/a/m1Ev3KS
Queria entender porque Dividas a pagar diminui o Passivo, Descontos aumenta PL e Dívidas a pagar aumenta Passivo.
Essa é a parte que ta me complicando, de aumentar/diminuir Ativo, Passivo e PL
Considere que antes da imagem do link, você tinha uma conta a pagar de 30.000. Daí temos a imagem do link, o que quer dizer: você renegociou sua dívida de 30.000 para 27.000 e com um desconte de 3.000.
Então, primeiro vamos zerar a dívida antiga (de 30.000), fazendo um lançamento de 30.000 no lado esquerdo do razonete (reduzindo o passivo) (1a linha da imagem). Só que para igualar os dois lados da partida dobrada, você tem que fazer novos lançamentos no lado direito e estes novos lançamentos devem somar 30.000. Quais são estes novos lançamentos? 27.000 (nova dívida - lado direito - aumentando o passivo - 2a linha da imagem) e 3.000 (desconto financeiro obtido - bom para nós - que vai contabilizar como receita financeira e causará impacto no patrimônio líquido, aumentando-o - 3a linha da imagem).
Pq na número 11 vc tirou do caixa e não do banco? Na número 7 mesmo sendo com cheque à vista, vc tirou do banco. Fiquei com dúvida nisso!
Olá, Fernando. Grato pela visita. Realmente você está certo. O lançamento nº 11 deveria ter saído do banco. Ops. Bem visto.
Não tem dúvida. Vc está certo. Valeu!!
Valeu,professor.Independente de qualquer coisa,só consegui entender a matéria através do seu vídeo.Bom trabalho.Abraços!
Quanto tempo representa curto e longo prazo?
Oi, Simone. Grato pela visita. Para fins de balanço patrimonial, o curto prazo é um ano e o longo prazo, mais que isso.
Quando encerrarmos o balanço patrimonial, em 31 de dezembro, o circulante vai até o final do próximo ano e o não circulante, do final do próximo ano em diante.
Professor Quintino, parabens pela aula. Muito esclarecedora. Porém, eu identifiquei um lançamento diferente do enunciado. No enunciado 11 fala que a sala comercial foi paga com entrada a vista em cheque. Neste caso, a origem não deveria ser na conta Banco C/ Movimento? No video foi demonstrado lançando a origem a credito no caixa. Veja no tempo em minutos 5:43 do video. O restante vi que está correto. Obrigado
Valeu, Nielton! Grato pelo retorno. Realmente foi um vacilo na narração. Breve sairá um vídeo com a informação correta.
@@ProfessorQuintino obrigado
Por que uma entrada a vista em cheque de 2000 reais em cheque tira do caixa e nao do banco?
Fiquei com a mesma dúvida.
Tipo a entrada com cheque uma hora foi feita do caixa e outra do banco, não entendi.
@@dougspider foi isso mesmo. Um amigo meu disse que quando tiver "cheque é banco".
@@oliiveir123 então ele errou ali no lançamento no caixa mesmo né? kkk
@@dougspider so nao devia ter "cheque", só o "à vista"! Que subentende que tiraria do caixa. Logo o erro foi so na formulação da frase
as instalações foram pagas com cheque, logo a origem não seria o banco? vc colocou na conta caixa.
Olá, Casa Alves. Sim, vcs estão certos. Ops. Vacilo. Grato pela observação e pela visita!
me responde uma pergunta é estoque de 5000 mil pq não entro no caixa
Oi, Daniel. Grato pela visita. Estes $ 5.000, na realidade, representam o valor contábil das peças e mercadorias estocada. Esta aquisição foi realizada a prazo, por isso o crédito nos fornecedores e como o que foi adquirido estoque, foi realizado um débito (lado esquerdo do razonete) no mesmo valor.
Muito bom, porém diminua a música e aumente sua voz!
Poderia ou retirar ou diminuir o volume dessa música de fundo
Grato pela visita. Lamentavelmente, após o vídeo ser postado, não tem como alterar estes parâmetros. Mas, estou preparando uma nova versão com o som melhor.
Qual nome desse programa que utiliza?
Grato pela visita. O programa chama-se Video Scribe.
@@ProfessorQuintino obrigado parabéns, ótimo vídeo.
uma dúvida, quando você aplicou 15.000 em caixa, porque é aplicado no débito e a origem do capital é aplicado no crédito?
Grato pelo comentário.
Na contabilidade, no esquema das partidas dobradas, toda origem dos recursos é crédito e a aplicação chama-se débito.
No dia-a-dia, somos levados a crer que o débito é aquilo que sai da conta e o crédito representa um aumento de recursos. Entretanto, isso, realmente, gera um pouco de confusão e ceticismo.
Na realidade, o débito e o crédito é em função de quem está fazendo a escrita contábil e realiza a partida dobrada.
Quando o banco faz um débito em nosso nome, significa que ele está aumentando a conta dele e diminuindo a nossa. O débito, lançamento no lado esquerdo do razonete, é o banco quem está fazendo . Se esta transação fosse falada, seria assim:
Banco: - Renan, fiz um débito na minha conta como seu dinheiro. Isto é, aumentei os meus recursos (aplicação-débito) com o dinheiro que saiu da sua conta (origem-crédito).
Observe que no razonete do banco, este lançamento estaria no lado esquerdo.
Se você emprestar dinheiro para alguém, como ficaria este entendimento? Sairia dinheiro da sua conta (crédito) e iria para a conta de seu amigo (débito). Isto é, você teria um crédito com seu amigo e ele estaria em débito com você.
Retornado ao caso do vídeo. a empresa recebeu 15.000 dos sócios. Então, ela está em débito com os sócios e os sócios possuem um crédito com a empresa.
Prosseguindo no vídeo, na compra dos móveis: significa que a conta móveis está em débito com o caixa, porque o caixa "cedeu" 5.000 para esta aquisição.
@@ProfessorQuintino ótimo comentário, muito obrigado.
uma pergunta, o lançamento das contas sempre vem ao lado (+A, -A, +PL, -PL, +P, -P), to estudando com o material do estratégia, qual a forma boa de aprender esta parte?
fico muito confuso quando aparece essas terminações ao lado das contas.
São 16 exemplos no total ?
Oi, Rickelme. Grato pela visita. Ao todo foram 14 eventos.
Maravilha!!
Mas na aquisição da sala comercial, os 2 mil são em cheque a vista, então a origem é a conta movimento e não o caixa, certo?
Oi, Renato. Você está certo. Dei uma vacilada. Grato pelo retorno. Bons estudos!!
Professor, por que as pessoas deixam isso tão complicado? hahahaha
Boa noite!!
Tenho uma observação, no minuto 5.27 a 5.44 o senhor informa que a entrada de R$2.000,00 foi pago em dinheiro portanto sairia da conta caixa contudo a questão informa que a entrada foi realizado avista através do cheque ,sendo assim não seria razoável creditar(origem do recurso) esse valor na conta movimento bancária sendo que os valores da entrada saíram através do banco?
Aguardo vossa resposta sobre essa observação!
No mais gostei muito de vosso vídeo pois aprendi muito contudo nos próximos vídeos se puder não coloca essa música.
Oi, Samuel! Grato pela visita! Ops!! Vc está certo. Valeu!!
@@ProfessorQuintino,obrigado professor pelo retorno. Gostei da sua didática passei a gostar da disciplina estou estudando ADM .
Já fiz a minha inscrição e compartilhei nos grupos.
Mas voltando a questão, o resultado final é o mesmo? Tem alguma alteração no desfecho?
Eu acho que não!
Mas aguardo a vossa resposta!✌👍
@@samuelfreitasalmeida2429 Grato pela inscrição e pelo compartilhamento. O resultado não altera. Foi só um vacilo no lançamento e não nos cálculos. Ao invés de eu lançar no banco, lancei no caixa. De qualquer jeito o dinheiro saiu.
Boa sorte no curso!! Com certeza vc será um ótimo administrador.
@@ProfessorQuintino,Muito obrigado professor pelas palavras é uma horra para mim trocar idéias com o senhor!
Eu que agradeço!!!
👍🤝
Só a título de informação, sou o do bigode esse ao lado é meu filho !
✌