Milhares de milhões deveriam ver esta entrevista. Auto ajuda para a Humanidade. Grande visão, muito bem. Muito teria a dizer mas fico por aqui. Grande trabalho. Força a y... .
Obrigada Pedro Abrunhosa que escolha maravilhosa e que tarefa tão importante nestes tempos de ódio a Cultura a Música o Amor a Verdade e a Liberdade imperem .
Tanto que fica … obrigada ! Um diálogo simplesmente maravilhoso dá para ver que os interlocutores mergulham nas ideias como se se esquecessem do mundo e se estivessem a falar em privado. Eu sinto uma enorme vontade de conhecer a obra de Lídia Jorge, vou sem dúvida ler o livro Misericórdia e Orlando de Virgínia Wolf. Gostava de ver os filmes que referiram mas não sei se os poderei encontrar nos dias de hoje…Se alguém puder sugerir alguma plataforma agradeço muito.
Arte: escrita da palavra discursiva, poesia, música, palavra músicada, desenho, pintura, dança, arquitetura, design . A arte é a possibilidade de comunicação com a colectividade. Fazer para mais do que um.
Obrigado Pedro. Mulher inteligente.Mal começou explicou que as pessoas falam por slogans e que isso leva a uma simplificação .Precisamos de gente assim instruída.A lógica devia ser ensinada na escola desde o 6.ano, ensinar a pensar por silogismos e nao de forma linear como é a moda agora na nossa política.
A coordenação entre artistas em favor de uma causa política sempre que não é espontâneada está sob o domínio do diado. "A arte está permanentemente a causar surpresa e esta surpresa é uma promessa de futuro...".. ...enfim, uma nova e mais rebuscada forma da já conhecida expressão comunista "..os amanhãs que cantam.. ..que hão-de vir mas nunca mais chegam". Diz a Lídia, e bem, que: "...nós somos todos os seres que quisermos ser.. ..cada homem não é só homem e mulher.. ..cada homem pode ser velho, novo, criança, ladrão, viúva, santo.. ...enfim podemos ser tudo". Já o comunista e os administradores do Estado por influência directa deste o que nos dizem é que uma criança ou um jovem que em determinada fase da sua vida faz uso desta mesma liberdade pode se assim o entender mutilar o corpo mesmo que seja muito provavel como sempre acontece de facto queira o agora pobre mutilado voltar a ser o que era ou outra coisa qualquer que ainda não foi. Há já na Rússia umas poucas de famílias fugidas dos EUA por causa da lei que nos EUA pune pais que não aceitam nem consentem que os seus filhos menores de idade mutilem os seus corpos em rejeição psico-emocional daquilo que são e do corpo que têm. São aliás os comunistas sobejamente conhecidos especialistas em provocar estes e tantos outros tipos de distúrbios mentais em crianças, jovens e adultos. Eu estou aqui deste lado a reconhecer a celebrar e a promover os valores da identidade de género e a mutilação genital das vítimas de transtorno de identidade, transtorno provocado por líderes activistas comunistas e anti-Cristãos sobre crianças e jovens... ...e, dali, do outro lado, eu, exactamente eu mesmo, ataco-os, persigo-os, acuso-os e ameaço-os de morte. Entretanto, tu , cego, não me vês. Não reconheces a Ressurreição de Cristo, logo, não me vês. ..é isso e esta arte que tenho de conhecendo-te, saber perfeitamente como te manipular de modo que não ouses verbalizar ou expresar de qualquer outro modo qualquer suspeita que venhas a ter do canalha que sou e do uso que faço de ti conta tudo o que acreditas e queres combater. Para mim, escrever é um acto de verdade, é um acto de inteireza.
O mundo interior das pessoas está vazio e árido de sentimentos que possam materializar- se em palavras...A falta da literacia em vários setores e o medo de perder " o progresso" ou o imediato que se traduzem na superficialidade do lugar comum. A personalidade de cada um apaga- se perante a superficialidade e o verdadeiro sentido da vida!.. A Arte será sempre o aperfeiçoamento do ser humano e a proximidade do transcendência...
"Cobotina" e "atoleimada", olha para mim que sou tão esperto e sei palavras que fui ver ao Priberam, dado que não sou possuidor de nenhum dicionário. Também sei pesquisar sinónimos de atoleimado, seguem-se alguns que acho que assentam bem em vossa mercê: abestalhado, abobado, alorpado, alvar, amalucado, amatutado, apalermado, aparvalhado, apatetado, boboca, desasado, estafermo, idiota, imbecil, pateta, soronga, tolo, tonto. Forte abraco, sem cedilha para não dar confiança a mais.
Amei este podcast. Parabéns!
Entrevista muito interessante, estão de parabéns os autores, num tempo de futilidades, convém PENSAR!! Bem-hajam. 👍
Que nunca acabe este podcast ❤❤❤
Já parece que nunca mais acaba....
Milhares de milhões deveriam ver esta entrevista. Auto ajuda para a Humanidade. Grande visão, muito bem. Muito teria a dizer mas fico por aqui. Grande trabalho. Força a y... .
Sem duvida.
Obrigada Pedro Abrunhosa que escolha maravilhosa e que tarefa tão importante nestes tempos de ódio a Cultura a Música o Amor a Verdade e a Liberdade imperem .
Que forma sublime de terminar o dia!... Muito obrigada.
Conseguiu ouvir este pastelão amalucado todo?
A minha escritora favorita! Genial.
Parabéns ao Pedro Abrunhosa, e à Lídia Jorge, obrigada aos dois. Por acaso sabem que são 🤔 muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que prazer ouvi los, parabéns!
Parabéns maravilhosa conversa abraços.
Obrigada pela qualidade do seu podcast.
Tanto que fica … obrigada ! Um diálogo simplesmente maravilhoso dá para ver que os interlocutores mergulham nas ideias como se se esquecessem do mundo e se estivessem a falar em privado. Eu sinto uma enorme vontade de conhecer a obra de Lídia Jorge, vou sem dúvida ler o livro Misericórdia e Orlando de Virgínia Wolf.
Gostava de ver os filmes que referiram mas não sei se os poderei encontrar nos dias de hoje…Se alguém puder sugerir alguma plataforma agradeço muito.
Uma aula onde me senti acrescentada, e a sintonia aconteceu ⚘️
Arte: escrita da palavra discursiva, poesia, música, palavra músicada, desenho, pintura, dança, arquitetura, design . A arte é a possibilidade de comunicação com a colectividade. Fazer para mais do que um.
Dois seres inteligentes, cultos e humanistas
Parabéns
Obrigado Pedro. Mulher inteligente.Mal começou explicou que as pessoas falam por slogans e que isso leva a uma simplificação .Precisamos de gente assim instruída.A lógica devia ser ensinada na escola desde o 6.ano, ensinar a pensar por silogismos e nao de forma linear como é a moda agora na nossa política.
Cheguei por acaso neste canal. Gostei. Só uma sugestão: Pedro, controle a ansiedade e deixe a entrevistada completar sua fala. "É preciso ter calma."
💔
A coordenação entre artistas em favor de uma causa política sempre que não é espontâneada está sob o domínio do diado.
"A arte está permanentemente a causar surpresa e esta surpresa é uma promessa de futuro...".. ...enfim, uma nova e mais rebuscada forma da já conhecida expressão comunista "..os amanhãs que cantam.. ..que hão-de vir mas nunca mais chegam".
Diz a Lídia, e bem, que: "...nós somos todos os seres que quisermos ser.. ..cada homem não é só homem e mulher.. ..cada homem pode ser velho, novo, criança, ladrão, viúva, santo.. ...enfim podemos ser tudo". Já o comunista e os administradores do Estado por influência directa deste o que nos dizem é que uma criança ou um jovem que em determinada fase da sua vida faz uso desta mesma liberdade pode se assim o entender mutilar o corpo mesmo que seja muito provavel como sempre acontece de facto queira o agora pobre mutilado voltar a ser o que era ou outra coisa qualquer que ainda não foi. Há já na Rússia umas poucas de famílias fugidas dos EUA por causa da lei que nos EUA pune pais que não aceitam nem consentem que os seus filhos menores de idade mutilem os seus corpos em rejeição psico-emocional daquilo que são e do corpo que têm. São aliás os comunistas sobejamente conhecidos especialistas em provocar estes e tantos outros tipos de distúrbios mentais em crianças, jovens e adultos.
Eu estou aqui deste lado a reconhecer a celebrar e a promover os valores da identidade de género e a mutilação genital das vítimas de transtorno de identidade, transtorno provocado por líderes activistas comunistas e anti-Cristãos sobre crianças e jovens... ...e, dali, do outro lado, eu, exactamente eu mesmo, ataco-os, persigo-os, acuso-os e ameaço-os de morte. Entretanto, tu , cego, não me vês. Não reconheces a Ressurreição de Cristo, logo, não me vês. ..é isso e esta arte que tenho de conhecendo-te, saber perfeitamente como te manipular de modo que não ouses verbalizar ou expresar de qualquer outro modo qualquer suspeita que venhas a ter do canalha que sou e do uso que faço de ti conta tudo o que acreditas e queres combater.
Para mim, escrever é um acto de verdade, é um acto de inteireza.
A imagem da barriga do peixe é brilhante
O mundo interior das pessoas está vazio e árido de sentimentos que possam materializar- se em palavras...A falta da literacia em vários setores e o medo de perder " o progresso" ou o imediato que se traduzem na superficialidade do lugar comum. A personalidade de cada um apaga- se perante a superficialidade e o verdadeiro sentido da vida!..
A Arte será sempre o aperfeiçoamento do ser humano e a proximidade do transcendência...
..degradação mediática ..democracia mediática ..já não percebo nada disto!
"Mulher que representa as mulheres"... começa logo de forma cabotina e atoleimada.
"Cobotina" e "atoleimada", olha para mim que sou tão esperto e sei palavras que fui ver ao Priberam, dado que não sou possuidor de nenhum dicionário. Também sei pesquisar sinónimos de atoleimado, seguem-se alguns que acho que assentam bem em vossa mercê: abestalhado, abobado, alorpado, alvar, amalucado, amatutado, apalermado, aparvalhado, apatetado, boboca, desasado, estafermo, idiota, imbecil, pateta, soronga, tolo, tonto.
Forte abraco, sem cedilha para não dar confiança a mais.