É muito interessante quando ela diz que "sexo, morte e Deus" são os assuntos que ela mais pensa... não é atoa que ela está viva até hoje e parece saudável.
Não me canso em assistir, este programa, com Adélia Prado. Faz parte do meu dia, escuta-lá. Não menos honroso, assistir Monja Coen. Que Deus nos ilumine!
Sou muito grato a Deus pela vida e talento divino da Adélia. Simplicidade, humildade e uma sabedoria tão linda, assim como ela é. Ouvir a Adélia, nos terna seres humanos ainda mais humanos.
Exatamente 7 anos depois estou assistindo esta entrevista, um consolo para alma ouvir a Nobre Adelia Prado, adorei !! Quanta simplicidade e eloquência reunida, sem aquela fala rebuscada e cheia de modismo de hoje em dia!! E Você @augustonunes esta lindoooooo um fofo !! Apaixonei!!
Essa entrevista é maravilhosa. Volto sempre a ela e a minha parte favorita é em 50mim: "Quando eu escrevo prosa, que não tem poesia, eu não publico...". Passei a procurar a poesia em tudo que leio.
Maravilhosa e humanamente genuína em todas as manifestações de opiniões, em especial política. Que olhar sensível para nos trazer sua percepção sem atacar, a realidade por si só, quem tem coração que sinta, faço aqui uma singela analogia pessoal à ' quem tem olhos de ver que veja! '
Uma aula de sensibilidade, humildade,verdade no falar... Poeta nata da simplicidade. Gostaria que fosse reconhecia e exaltada em vida,como uma grande poetisa brasileira.❤️Amo muito lê-la e ouvi-la
adélia Prado sua sensibilidade e sua sinceridade ao dizer que não tem explicação é fantástica, pois ao dizer isso ela se reconhece como humana, e por isso se torna sábia , só os sábios reconhecem que São humanos e por isso não tem todas as respostas ou explicações.
Gente ela é admirável, sabe estas pessoas boas de manter uma prosa, é ela, tem assunto "para mais de metro", e que coisa gostosa ouvir o sotaque , eu sou belo-horizontina, tenho sotaque, mas é diferente ouvir o outro falando. Sou fã dela.
Ela representa muito bem o saber e sabedoria. Ela tem isto bem definido em sua personalidade, o saber do aprendizado e a sabedoria oriunda da experiência de vida. Muito gostoso, digo da prazer ouvi-la.
Louvado seja Deus por este lindo dia! Ele dá a todos nós a vida, a respiração e todas as coisas. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Atos 17.25,28 TRÊS COISAS QUE A BÍBLIA NOS ENSINA 1. Deus dirige a história. 2. Deus usa seres humanos e outros seres para cumprir os seus propósitos no mundo. 3. Deus não divide sua glória com ninguém.
Incrível Adélia! Ela tem uma profundidade, aliada à sua imensa sensibilidade e simplicidade, que escancara o despreparo dos entrevistadores. A sensação que tive é que não conheciam Adélia Prado.
A base do meu livro "Minha Vida Até...", que venho escrevendo desde dos 20 anos, hoje já com 39. É, sem dúvida as palavras saltadas da boca dessa linda poeta!
Hoje, sábado dia 19/03/22. Conheci a escritora Adelia Prado numa entrevista no Roda Viva(que sou fã) de 2014. Gostei muito da entrevista. Muito alegre e sábia. Parabéns. Mulher linda e forte. Moro em Osasvo/SP.
Nenhum entrevistador tem profundidade para entrevistá-la. Em todo momento percebemos limitações mentais e intelectuais que os impossibilitam de dar prosseguimento ao assunto. Muitas boas discussões poderiam ser desenvolvidas, mas, pela inaptidão dos jornalistas, não se deram; e, ao perceberem a própria incapacidade de trabalhar o assunto, cortavam-no abruptamente com perguntas de outra ordem. Isso é notado principalmente quando o assunto é política e religião. Temas de extrema importância à nossa cultura, e sobre os quais a opinião da Adélia Prado nos enriqueceria, como o futuro da república brasileira e o catolicismo no século XXI, foram simplesmente abortados pela ignorância dos convidados. Enfim, o programa evidencia, além da sabedoria dessa poeta contemporânea (ainda que, por "ser de sua época", tomou erros da sua geração), a pobreza cultural do Brasil recente.
9:20 A depressao e a dificuldade pra escrever. A secura criativa. Livro "O Homem da Mão Seca" A travessia do deserto durou 7 anos. 16:50 "Estou padecendo a duvida da fé mas continuo fazendo as obras da fé." Santa Terezinha 17:25 Saddam Hussein . "O poema veio em meu socorro." 22:00 Eu detesto enfeite 32:40 Nos estamos vivendo um tempo muito cinzento. Eu nao me sinto num pais democratico (em 2015). Que qualidade é essa do nosso Congresso? Essa troca de favores em todas as instâncias. As diretas Ja. As pessoas se calaram. Eu não entendo. Nos estamos sem liderança. O mal esta tao disseminado que ele esta transparente. So eu que vou falar? A quem recorrer? 40:30 Um pecador mais palatável 41:50 Juscelino tinha 42:07 O Papa Francisco 42:13 Ratzinger e Leonardo Boff. 45:44 Papa Francisco
Enquanto a Adélia fala sobre sentimentos, piedade, compaixão, ela é um amorzinho, parece a vózinha que todos queremos para si. Mas quando fala em atualidades, no que acontece no dia-a-dia, mostra o seu lado conservador, retrógrado.
Adélia recita o belíssimo Qualquer Coisa que Brilha em 52:56 São eternos esta oficina mecânica, estes carros, a luz branca do sol. este momento, especialmente neste, a morte não ameaça, pois não existe. Ainda que se mova, tudo é parado e vive, num mundo bom onde se come errado, delícia de marmitas de carboidrato e torresmos. Como gosto disso, meu deus! Que lugar perfeito! Ainda que volta e meia alguém morra, é tudo muito eterno, só choramos por sermos condizentes. Necessito pouco de tudo, já é plena a vida, tanto mais que descubro: Deus espera de mim o pior de mim, num cálice de ouro o chorume do lixo que sempre trouxe às costas desde que abri os olhos, bebi meu primeiro leite no peito envergonhado de minha mãe. Ofereço cantando, estou nua, os braços erguidos de contentamento. Sou deste lugar, com tesoura cega cortei aqui meu cabelo, sedenta de ouro esburaquei o chão atrás do que brilhasse. Pois o encontro agora escuro e fosco no dia radioso é único e não cintila. Veio de Vós. A vida. Do opaco. Do profundo de Vós. Abba! Abba! Aceita o que me enoja, gosma que me ocultou Teu rosto. Vivo do que não é meu. Toma pois minha vida e não me prives mais desta nova inocência que me infundes.
Recomendo procurar, aqui nesta plataforma, a uma épica entrevista com Clarice Lispector para que se visualize o abismo de diferença profissional dos entrevistadores. Adélia é incrível, como Clarice, mas esses entrevistadores acabaram com o que poderia ser uma poesia em forma de entrevista - como a de Lispector.
Puxa vida aquela entrevista foi fabulosa! Mas um mergulho tão suave, tão profundo, como daquela conversa tende a gerar respostas muito sinceras, que causam muito incômodo. Pouca gente sabe ouvir o silêncio e lidar bem com o incômodo do real. Foge do script, é verdadeiro demais, a verdade incomoda muito. Por coincidência, em 1:12:12 há uma fala sobre um poema da Adélia que diz que "o verdadeiro é sujo, destinadamente sujo, não são gentilezas as doçuras de Deus".
É muito interessante quando ela diz que "sexo, morte e Deus" são os assuntos que ela mais pensa... não é atoa que ela está viva até hoje e parece saudável.
É incrível como ela une sensibilidade, sabedoria, simplicidade e inteligência em si mesma. Grande mulher!!!
Depois de 10 anos estou vendo este vídeo e estou encantada ! Adelia Prado vc é minha inspiradora ! Te admiro muito! Me lembra Clarice Lispector.
Kkkkkkk comparação ridícula
Sem Palavras Para Tudo.
Programa, Entrevistada E Os Entrevistadores!
Excelente, Como De Costume!
Não me canso em assistir, este programa, com Adélia Prado.
Faz parte do meu dia, escuta-lá.
Não menos honroso, assistir Monja Coen.
Que Deus nos ilumine!
Sou feliz por viver no mesmo tempo em que vive Adélia Prado!
Me apaixonei por esta personalidade !!!!!
Sinceridade, simplicidade, perspicácia e inteligência pura!!!!!
Quando ela começa fala sobre teologia . gloria a Deus . que coisa linda !
Adélia atualíssima!
É sempre grandioso ouví-la!!!
Hoje ela foi anunciada vencedora do prêmio Camões 2024. 🎉
Indicada pelo Governo Lula!!
Boa!
Kkkkk...o governo anterior nem sabe quem é ela
Maravilhosa a entrevista e salve os cordelistas ❤❤❤
Sou muito grato a Deus pela vida e talento divino da Adélia. Simplicidade, humildade e uma sabedoria tão linda, assim como ela é. Ouvir a Adélia, nos terna seres humanos ainda mais humanos.
Um assombro de simplicidade. Como é bom ouvir Adélia...
assim como os poemas dela! Maravilhosos e simples.
Que mulher maravilhosa. Vou comprar um livro dela agora pra ler, me apaixonei.
Igor Miranda Comprou qual? Gostou?
@@anaoliveira2174 só vi sua mensagem hoje, nem lembrava que tinha feito esse comentário hahaha. Comprei o Bagagem, incrível! Vc curte poesia também?
deus abencoe adelia prado que sabedoria maria helena ferreira da cruz uba mg
Ganhei um livro dela. Não a conhecia, mas me apaixonei por esse ser simples e de fácil entendimento. Ela é nua e crua. Amei!!
Exatamente 7 anos depois estou assistindo esta entrevista, um consolo para alma ouvir a Nobre Adelia Prado, adorei !! Quanta simplicidade e eloquência reunida, sem aquela fala rebuscada e cheia de modismo de hoje em dia!! E Você @augustonunes esta lindoooooo um fofo !! Apaixonei!!
Maravilhosa Adélia! Você é unica! Programa de excelência!
Meu Deus que mulher fantástica, são pessoas como Adélia que me dão esperança em um Brasil novo.
Que maravilha: entrevistada e entrevistadores. Parabéns!!!
"Eu olho pedra e vejo pedra mesmo. A secura do deserto. Deserto criativo." Adélia e sua grandeza.
A maior poeta brasileira viva, considerada universal, política e social.
👋😍 Tão simples que emociona minha alma. Amo Adélia queria ler tudo dela.❤️
A poesia de Adélia nos leva ver o cotidiano com leveza e arte, transformando tudo em poesia,minha gratidão por tudo que você escreve.
gostei demais...q ue balsamo de conversa... lavou minha alma e vida. parabens e obrigada TV Cultura
Essa entrevista é maravilhosa. Volto sempre a ela e a minha parte favorita é em 50mim: "Quando eu escrevo prosa, que não tem poesia, eu não publico...". Passei a procurar a poesia em tudo que leio.
Gente esse Augusto Nunes era da TV Cultura? Como pode ter se tornado um bolsonarista fanático?
Que mulher sabia, ficaria o dia inteiro ouvindo ela, humana de mais.😍
Apaixonante esta entrevista...
ganhei o dia por ter vindo parar nesta entrevista!
Adélia Prado: Uma sensibilidade humana vinda dos céus!!!!!
que emoção profunda aos 55:00 quanta sensibilidade, quanta verdade em sua expressão
Nossa,que coisa linda
Maravilhosa e humanamente genuína em todas as manifestações de opiniões, em especial política. Que olhar sensível para nos trazer sua percepção sem atacar, a realidade por si só, quem tem coração que sinta, faço aqui uma singela analogia pessoal à
' quem tem olhos de ver que veja! '
Uma aula de sensibilidade, humildade,verdade no falar... Poeta nata da simplicidade. Gostaria que fosse reconhecia e exaltada em vida,como uma grande poetisa brasileira.❤️Amo muito lê-la e ouvi-la
Maravilhosa... Sem palavras para descrevê-la... Não as encontro.... Amo, amo, muito...
Espetáculo de entrevista! Amo Adélia Prado!
Que mulher é essa? Maravilhosa é pouco para ela! ❤❤❤
Viva a cultura e a arte.
Abaixo a hipocrisia!
Parabéns pelo seu trabalho Adélia Prado.
adélia Prado sua sensibilidade e sua sinceridade ao dizer que não tem explicação é fantástica, pois ao dizer isso ela se reconhece como humana, e por isso se torna sábia , só os sábios reconhecem que São humanos e por isso não tem todas as respostas ou explicações.
Que bagagem,conteúdo vibrantes, mulher sábia.
Mitou, mitou, mitou... que lucidez, que transparência, uma beleza... uma brasileira que nos dá orgulho!
Será que mitou pra Adélia ??? Olha aí teu mito trazendo a morte. "Veio pra matar, roubar e destruir"
Gente ela é admirável, sabe estas pessoas boas de manter uma prosa, é ela, tem assunto "para mais de metro", e que coisa gostosa ouvir o sotaque , eu sou belo-horizontina, tenho sotaque, mas é diferente ouvir o outro falando. Sou fã dela.
Nossa! São universos maravilhosos que conhecemos através dessas pessoas incríveis!
Miserere é o deserto da alma,onde encontramos e conhecemos o verdadeiro eu,super recomendo
Pessoa que ilumina os outros também é iluminada. Se luz nada iradia nada.
É. muito bom ouvir esta Senhora.
Muito Obrigada.
From Portugal 🇵🇹
Grata
Ela representa muito bem o saber e sabedoria.
Ela tem isto bem definido em sua personalidade, o saber do aprendizado e a sabedoria oriunda da experiência de vida.
Muito gostoso, digo da prazer ouvi-la.
Amei ás lágrimas, essa linda alma poeta!
Como ela é inteligente! Me lembra minha avó. =)
Fantástica... Viva Adélia Prado!!!!
Obrigado por tudo, Adélia..!!
Que aprendizado. Belíssima Adélia Prado.
Que mulher, que contribuição importante, poder, conhecimento!!!!
Adélia prado! Meus aplauso!
Sábia e simples, gosto muito de ouvi-la aprendo muito!
É muito gostoso ouvir a dona Adélia falando.
Ela é o Amor em pessoa...
é divinopolitana....Parabéns...minha cidade
Adélia é maravilhosa!! Extremamente coerente, lúcida e profunda quando trata do feminino, realmente incrível ❤️
Poesia. Filosofia. Teologia. Nota mil
QUE MULHER INCRIVEL!! Humana demais,mãe demais, vó demais...
Louvado seja Deus por este lindo dia!
Ele dá a todos nós a vida, a respiração e todas as coisas.
Nele vivemos, nos movemos e existimos.
Atos 17.25,28
TRÊS COISAS QUE A BÍBLIA NOS ENSINA
1. Deus dirige a história.
2. Deus usa seres humanos e outros seres para cumprir os seus propósitos no mundo.
3. Deus não divide sua glória com ninguém.
Adélia é magnífica, incomparável. O ápice de nossa performance literária.
Eu assisti esse programa. Adorei.
Adélia é uma graça...
Que MULHER INCRÍVEL!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
linda hlumildade simplicidade apaixonante bondade religiosa sao todas as caracteristicas que eu vejo em voce
Poesia Viva! Adélia, mulher profundamente sensível.
Incrível Adélia! Ela tem uma profundidade, aliada à sua imensa sensibilidade e simplicidade, que escancara o despreparo dos entrevistadores. A sensação que tive é que não conheciam Adélia Prado.
Complementando: quando tocou na política é incrível como a entrevista, e as opiniões da entrevistada, se mantém atuais.
Uma excelente poetisa que levou-me a experimentar o inenarrável.
36:48 Ah, querida Adélia! Uma década depois, estamos pior! Pior! Eu lamento pelo Brasil que nos tornamos... 😭 Nossa fé e sua poesia nos salva! ❤
A base do meu livro "Minha Vida Até...", que venho escrevendo desde dos 20 anos, hoje já com 39. É, sem dúvida as palavras saltadas da boca dessa linda poeta!
Fiquei curioso para saber sobre o andamento do seu livro depois de 6 anos do seu comentário, Ivan!
Chorei horrores aqui 55:00, que coisa linda! Que profundidade!
Hoje, sábado dia 19/03/22. Conheci a escritora Adelia Prado numa entrevista no Roda Viva(que sou fã) de 2014.
Gostei muito da entrevista.
Muito alegre e sábia. Parabéns.
Mulher linda e forte.
Moro em Osasvo/SP.
Sem palavras. Maravilhosa!!!
uma pessoa absolutamente admirável
Nenhum entrevistador tem profundidade para entrevistá-la. Em todo momento percebemos limitações mentais e intelectuais que os impossibilitam de dar prosseguimento ao assunto. Muitas boas discussões poderiam ser desenvolvidas, mas, pela inaptidão dos jornalistas, não se deram; e, ao perceberem a própria incapacidade de trabalhar o assunto, cortavam-no abruptamente com perguntas de outra ordem. Isso é notado principalmente quando o assunto é política e religião. Temas de extrema importância à nossa cultura, e sobre os quais a opinião da Adélia Prado nos enriqueceria, como o futuro da república brasileira e o catolicismo no século XXI, foram simplesmente abortados pela ignorância dos convidados. Enfim, o programa evidencia, além da sabedoria dessa poeta contemporânea (ainda que, por "ser de sua época", tomou erros da sua geração), a pobreza cultural do Brasil recente.
César, que análise brilhante vc fez. Concordo plenamente! Muito obrigada por partilhar o seu insight!
Genial comentário!
César, vi esse programa ao vivo, a época, senti o mesmo desconforto. Você conseguiu expressar bem o que pensei quando vi.
a maioria das participações de intelectuais no roda viva é assim, infelizmente
Entrevistar Adélia não é para qualquer um.
Que personalidade excepcional! Que pessoa 🌸
Que maravilha! Gosto muito da Adélia Prado.
Ela é pura poesia!!!
Maravilhosa a entrevista com a escritora Adélia, vou procurar seus livros
Quarta riqueza ❤
Quanta verdade. Uma sábia!
9:20 A depressao e a dificuldade pra escrever. A secura criativa.
Livro "O Homem da Mão Seca"
A travessia do deserto durou 7 anos.
16:50 "Estou padecendo a duvida da fé mas continuo fazendo as obras da fé." Santa Terezinha
17:25 Saddam Hussein . "O poema veio em meu socorro."
22:00 Eu detesto enfeite
32:40 Nos estamos vivendo um tempo muito cinzento. Eu nao me sinto num pais democratico (em 2015).
Que qualidade é essa do nosso Congresso? Essa troca de favores em todas as instâncias. As diretas Ja.
As pessoas se calaram. Eu não entendo. Nos estamos sem liderança.
O mal esta tao disseminado que ele esta transparente.
So eu que vou falar?
A quem recorrer?
40:30 Um pecador mais palatável
41:50 Juscelino tinha
42:07 O Papa Francisco
42:13 Ratzinger e Leonardo Boff.
45:44 Papa Francisco
Enquanto a Adélia fala sobre sentimentos, piedade, compaixão, ela é um amorzinho, parece a vózinha que todos queremos para si. Mas quando fala em atualidades, no que acontece no dia-a-dia, mostra o seu lado conservador, retrógrado.
Adélia me emociona a cada suspiro.
Eu amo Adélia Prado desde sempre...💗
Está mulher é de fé.
A sensibilidade de adélia
Lindeza adélia Prado! Magnífica! Bravíssimo!
Essa mulher é uma assombração de doçura, criatividade, encanto, luz, meiguice.
rainha absoluta
Eu preciso ler os livros dessa mulher maravilhosa
Que mulher maravilhosa ❤️
Voltando aqui para rever🥰😍
Adélia recita o belíssimo Qualquer Coisa que Brilha em 52:56
São eternos esta oficina mecânica,
estes carros, a luz branca do sol.
este momento, especialmente neste,
a morte não ameaça, pois não existe.
Ainda que se mova, tudo é parado e vive,
num mundo bom onde se come errado,
delícia de marmitas de carboidrato e torresmos.
Como gosto disso, meu deus!
Que lugar perfeito!
Ainda que volta e meia alguém morra, é tudo muito
eterno,
só choramos por sermos condizentes.
Necessito pouco de tudo,
já é plena a vida,
tanto mais que descubro:
Deus espera de mim o pior de mim,
num cálice de ouro o chorume do lixo
que sempre trouxe às costas
desde que abri os olhos,
bebi meu primeiro leite
no peito envergonhado de minha mãe.
Ofereço cantando, estou nua,
os braços erguidos de contentamento.
Sou deste lugar,
com tesoura cega cortei aqui meu cabelo,
sedenta de ouro esburaquei o chão
atrás do que brilhasse.
Pois o encontro agora escuro e fosco
no dia radioso é único e não cintila.
Veio de Vós. A vida. Do opaco. Do profundo de Vós.
Abba! Abba! Aceita o que me enoja,
gosma que me ocultou Teu rosto.
Vivo do que não é meu.
Toma pois minha vida
e não me prives mais
desta nova inocência que me infundes.
Tenho q apresentar um trabalho sobre Adélia e seus poemas. Nervosismo puro!
Hoje você deve olhar esse antigo comentário com um sorriso brando.
E então, como foi? rsrsrs
poeta excelente. admiro muito.
Maravilhosa. Parabéns a todos.
"é a pessoa inteira que escreve poesia ...a gente deixa a pata da gente em tudo que faz..." 😍
Eu também sempre gostei da palavra pirilampos 😊
Cinco estrelas. Essa entrevista.
Gostei do modo kue ela fala
Numa simplicidade e muito humilde
Cada escritor é diferente um do outro
Precisam trazer Adélia Prado outra vez!
Adélia prado é de uma profundidade que encanta. no meu canal exponho muito de seus pensamentos.
Recomendo procurar, aqui nesta plataforma, a uma épica entrevista com Clarice Lispector para que se visualize o abismo de diferença profissional dos entrevistadores. Adélia é incrível, como Clarice, mas esses entrevistadores acabaram com o que poderia ser uma poesia em forma de entrevista - como a de Lispector.
Puxa vida aquela entrevista foi fabulosa! Mas um mergulho tão suave, tão profundo, como daquela conversa tende a gerar respostas muito sinceras, que causam muito incômodo. Pouca gente sabe ouvir o silêncio e lidar bem com o incômodo do real. Foge do script, é verdadeiro demais, a verdade incomoda muito.
Por coincidência, em 1:12:12 há uma fala sobre um poema da Adélia que diz que "o verdadeiro é sujo, destinadamente sujo, não são gentilezas as doçuras de Deus".