O J.W vai poder talvez fazer o espectrograma da atmosfera destes planetas, o que será incrível! Eu pelo menos poucas vezes me dou conta de como estamos em uma era de ouro dos telescópios e quão importante isto é para a astronomia. Nós poderíamos também sonhar com as velas solares, coisa totalmente impraticável para nossa tecnologia. Ela seria bem pequena e seria impulsionada com lasers vindo da Terra, ou com a energia do Sol direcionada a ela através de espelhos enormes. Com a velocidade que ela atingiria, poderíamos chegar no sistema da A.C em 80/100 anos ou mais. Seria algo ainda sim para outra geração, mas seria praticável. Talvez as velas solares sejam o helicóptero para Davinci, mas talvez um dia algo seja possível.
Eu li em algum lugar que a espaçonave Juno da Nasa que atualmente está orbitando Júpiter atingiu + ou - 250.000 km por hora....Talvez no futuro se consiga atingir velocidades mais altas.
@@catai1368 amigo, a velocidade da luz é de 300 mil km/s. Alpha Centauri está a 4 anos-luz daqui. Se viajássemos a 250 mil km/s, levaríamos cerca de 4.8 anos, se eu não estiver enganado...
Temos que cuidar do nosso mundo com muito amor, pois o que têm lá no espaço não é pra nós. Mesmo se tivessemos foguetes cruzadores do hiper espaço, as dificuldades de acharmos e colonizarmos um planeta habitavel seriam gigantes. Terísmos que desenvolver muitss tecnologias para isso.
Pois se vc não for para o espaço as tecnologias não acontecem! E no espaço ao contrário do que vc pensa há sim muitas coisas do nosso interesse, pode até mesmo ter matéria prima para desenvolver tecnologias espaciais.
Na minha mente, passou um filme aqui, de como seria uma viagem até Alfa Centauro. Imaginei, uma nave estilo Avalon, do filme "Passageiros '', seria incrível! 😍
@@Adhemirus É um filme mais, no Filme Passageiros, Os Passageiros da aeronave ficam em estado de hibernação, O que permite que eles fiquem descansando, sem envelhecer rapidamente
Se quiser pode assistir " Perdidos no Espaço " uma série original netflix que explora uma viagem com interação com vida alienígena mecânica inteligente. Uma série de ficção e aventura bem interessante e explora problemas que podem realmente ocorrer em viagens espaciais.
Única maneira de viajar no espaço é abrindo fendas no espaço tempo, ou seja um buraco que distorce o espaço. Único local onde isso é possível é próximo aos buracos negros onde as leis da física não se aplica. Dobra espacial ou buraco de minhocas popularmente conhecido, é o único jeito mais rápido de atravessar de um lado para o outro mais rápido, tipo um teletransporte. Mais com a tecnologia que temos é praticamente impossível executar isso, pois é algo que vai além do que viajar na velocidade da luz.
Vou tentar arredondar os números, para qualquer coisa chegar lá em um tempo aceitável, poucos anos, teria que viajar na velocidade da luz que é 1bilhão e 79milhões de km por hora e se isso fosse possível daria só 1 ano de viajem *para nós* (oque faz da distância ser 1 ano luz já que a coisa está viajando na velocidade da luz) como o conjunto alfa centauri está a 4 anos luz, a viajem de ida *para nós* demoraria só 4 anos se a coisa viajasse a 40 trilhões de km por hora O número saltou de 1 ano = 1 bilhão de km para 4 anos = 40 trilhões de km porque eu arredondei muito para se ter uma boa ideia, é só um exemplo por isso mudei umas coisas
Alexsandro, eu sugiro um conteúdo de vídeo a respeito dos objetivos de estudos de telescópios, satélites e outros equipamentos aqui da Terra. Quais deles estão responsáveis por detectar vida inteligente? Qual deles trabalha com infravermelho? Quais deles trabalha exclusivamente com o Sistema Solar? São muitos e não consigo me direcionar muito bem quando vou pesquisar a respeito desses dados.
@@wesleybp fato é algo provado, já foi provado e comprovado, eu não disse que na hora que acham uma coisa ela existe, é por isso que tem os anos de análises de uma coisinha que pode ou não ser realmente verídica, a próxima b foi descoberta em 2013 e só em 2016 foi comprovada com o selinho de real o resto? é pro futuro assim como o suposto planeta que "está" orbitando as alfas A ou B, não temos certeza se ele existe ou não, é pro futuro
Em proxima b a luz nao iria ser avermelhada, nao, a luz ia ser amarela-alaranjada porque essa estrela tem temperatura de 3000K bem parecida com a de uma lampada incandescente 2750K
Eu queria saber como se estudam estrelas ,mais precisamente, como eles sabem que tal planeta ou estrela tá em outra galáxia. Ok já vi várias fotos de galáxias,mas se elas tão tão longes , como que descobrem as estrelas dentro delas ?
Só uma dúvida: não sei se as duas estrelas principais tem massa suficiente pra explodirem numa supernova mas se elas tem, uma supernova de uma delas no caso a maior, geraria uma reação em cadeia na estrela B e C, as fazendo tbm explodirem e se isso acontecesse, quais riscos haveriam para a Terra. Ah ! Interage com nois aí apresentador !
não entendo como descobrimos planetas de outros sistemas e não conseguimos descobrir o misterioso planeta x ou 9 que caso exista está bem no nosso quintal. me ajudem a entender por favor.
Vamos supor que exista mesmo o planeta 9. Se esse for o caso, possivelmente ele já foi fotografado por nós, e nós não sabemos. Depois que descobriram Plutão, revisaram milhares de fotografias antigas, e descobriram que ele já tinha sido fotografado mais de uma vez. Depois de descobrirem Urano e e Netuno, revisaram anotações de astrônomos anteriores, e descobriram que ambos já tinham sido anotados. Entender é mais difícil que ver, registrar e fotografar. A quantidade de imagens registradas pelos telescópios é absurda de grande. Como saber que um determinado pontinho numa foto é um planeta, sem saber onde ele está? E como revisar bilhões de fotos, procurando um planeta que só Deus sabe onde está? É possível, mas acredite, é bem mais difícil do que a maioria dos leigos imagina.
Quanto a exoplanetas: Apenas uma minúscula fração dos exoplanetas da nossa galáxia serão, geralmente de forma indireta. As condições para que um exoplaneta seja detectado são peculiares, e a imensa maioria dos exoplanetas desta região da galáxia jamais será descoberto.
Hoje, 10/05/2023 tive um sonho no qual me encontrava num planeta, ele era parecido com o planeta terra, porém as arvores eram iguais da época dos dinossauros, então uma voz me disse: este planeta se encontra em Alfa Centauri B.
Muitos cientistas vacilam, ao supor vidas em outros sistemas. Eu, particularmente, tenho certeza absoluta que há milhares de planetas com vidas espalhados no universo. É além de impossível imaginar o contrários, sabendo da vastidão infinita do universo. Mas também acho, com muita certeza, dois fatores: 1 - é impossível imaginar como são as vidas que os demais sistemas deram à luz, em suas particularidades. Devemos supor nessas imaginações que centenas de vidas evoluem em sistemas além de agressivos ao nosso sistema vivo. Tem seres vivos vivendo até nos vulcões. E se uma população até mais superior que nós humanos, tenha evoluído num sistema totalmente inóspitos para nós? Sei lá, né?! Pode ser que em determinado sistema vivo tenha espécimes muito mais evoluídas que nós humanos, que sua carcaça seja tipo insetóide. Outra suposta certeza que tenho (em meus pensamentos sobre, claro!), é que jamais devemos achar que há extraterrestres similares a nós humanos. Pode ser que tenha, mas é além de imaginável, que pode ser que não. 2 - acredito muito, sim, em milhares de planetas habitáveis, e penso que há muitos com populações muito mais evoluídas que nós, mas jamais, nem nós nem eles, conseguirão fazer contato, pois a distância nunca vai deixar. E nesse prenúncio, pouco acredito nesses papos de extraterrestres aqui na terra. Mas tomara que isso seja possível. Torço, não acredito. Enfim. O que acho do universo.
Enquanto o homem buscar vida nos outros planetas apenas nas configurações humanas conhecidas, estará batendo na barreira da impossibilidade. Em um universo tão imenso e diversificado em suas estruturas, acreditar apenas em uma forma de vida que habita os mundos é sempre está olhando por baixo a capacidade do universo de criar. Assim como existem variadas formações de mundos, existem variadas formações de seres para os habitar. Refutar esta verdade é não querer ver além do horizonte. Não somos a única forma de vida do universo. Acreditando ou não, temos que aceitar que não somos os únicos.
Estava pensando. -232 é muito frio. Ok, pra quem? Pra nós terrestres adaptados a viver em 30 graus. Pra um urso Polar, 30 graus é insuportável. Esse é meu ponto. Pode existir uma vida perfeitamente adaptada pra viver nessa temperatura ou muito mais quente que a terra.
Sobre o (B) pode ser que aja alguma forma de vida vegetal,animal ou ambas falo isso me baseando na nossa variedade de espécies cada uma com seus abitates naturais diferentes dês de a época dos. dinossauros
Eu vendo esse vídeo top ao mesmo tempo q to viajando justamente no sistema de Alpha Centauri no Elite Dangerous Xbox.. kkk ( Obs: Para viajar de 1 estrela à outra dentro do jogo, é quase 1 hr na vida real -__- ).
ola Mistérios do Espaço, sempre me perguntei se nosso sol e nosso sistema solar , nao poderia fazer parte de Alpha Centaury....... sera q isso poderia ser possivel
Nosso sistema solar e Alpha Centauri podem fazer parte de algo maior, mas os dois não se confundem. Por causa da distância não há interação entre a nossa estrela e as de Alpha.
Se o planeta próxima b tiver um bom campo magnético ele tem chances de ter vida avançada. Eu não estou falando que seres que viajam milhares ou milhões de anos luz eu estou sendo mais pé no chão.
Se nunca nada nem ninguém foi lá como saber tantos detalhes a essa distância , eu teria que ter mais fé que todas as pessoas que existem e existiram no mundo só pra acertar isso de boa.
@@georgianosousa8260 Aaahh então você sabe, que ótimo então a resposta para a sua pergunta de como sabemos tanto daqui foi respondida, até a próxima pe- pe- pe- pessoal
Esse planeta, que dizem ser possível a vida na há nenhum prova , pois o mesmo não gira em torno de seu próprio eixo, e tb não existem dados ainda de sua composição, somente ipót...
1. a capacidade de direcionamento dessas naves é bastante limitada. Um pequeno desvio angular é possível, mas um grande desvio só poderia ser feito com assistência gravitacional. 2. Essas naves, depois de décadas de viagem, estão chegando a 1 dia-luz de distância. Alfa Centauri está a mais de 4 anos-luz. Como você pode imaginar, demoraria muitos milhares de anos para terminar tal viagem. Depois desse tempo, talvez nem existam mais humanos, as naves teriam gasto todo seu suprimento de energia, e quase certamente teriam sido já castigadas por micrometeoróides a ponto de se tornarem pedaços retorcidos de metal. De uma forma ou de outra, mesmo que estivessem inteiras e funcionais (não estarão) e mesmo que houvessem humanos sobre a Terra, elas não teriam capacidade de enviar sinais detectáveis a essa distância.
Obrigada!
Amei o sistema Alpha-Centauri!
Muito interessante!
😍😍😍
O J.W vai poder talvez fazer o espectrograma da atmosfera destes planetas, o que será incrível! Eu pelo menos poucas vezes me dou conta de como estamos em uma era de ouro dos telescópios e quão importante isto é para a astronomia.
Nós poderíamos também sonhar com as velas solares, coisa totalmente impraticável para nossa tecnologia. Ela seria bem pequena e seria impulsionada com lasers vindo da Terra, ou com a energia do Sol direcionada a ela através de espelhos enormes. Com a velocidade que ela atingiria, poderíamos chegar no sistema da A.C em 80/100 anos ou mais. Seria algo ainda sim para outra geração, mas seria praticável. Talvez as velas solares sejam o helicóptero para Davinci, mas talvez um dia algo seja possível.
Ameiii o vídeo, continue sempre trazendo conteúdos relevantes sobre o universo!😍🌟✨✨❤❤❤❤
ótimo vídeo!
assistam em 1.5x, fica perfeito ✌🏻️
Esse rapaz explica muito bem. Parabéns pelo vídeo 👏👏👏.
A terceira temporada da série "Perdidos no Espaço" é toda baseada no sistema Alfa Centauri. Série muito boa por sinal.
Tem na Netflix ?
@@kll2774 Tem sim.
@@kll2774 é exclusiva da Netflix
Maratonei essa série em 2 dias 🤡
o nome original é "Lost in space" é top essa serie, gostei d+ assistindo
Que maravilha eu aqui a 4 quase 4 da madrugada no trabalho vendo essa maravilha de conteúdo amei o vídeo parabéns Alex bem explicado 👏😧
Para chegarmos até Alfa Centauri gastariamos 54.000 Anos a Velocidade de 84.000 KM/hora.
@@laerteoliveira7923 sim
@@laerteoliveira7923 Sim, vou editar
Eu li em algum lugar que a espaçonave Juno da Nasa que atualmente está orbitando Júpiter atingiu + ou - 250.000 km por hora....Talvez no futuro se consiga atingir velocidades mais altas.
@@rtekno315 daria quantos anos de viagem se fosse a 250mil km? não consigo fazer essa conta
@@catai1368 amigo, a velocidade da luz é de 300 mil km/s. Alpha Centauri está a 4 anos-luz daqui. Se viajássemos a 250 mil km/s, levaríamos cerca de 4.8 anos, se eu não estiver enganado...
Os vídeos desse cara eu já chego dando like sem nem começar a assistir porque CERTEZA será Ótimo. Sério mesmo!!!!
Amei perdidos no espaço!!! Amo ciência!!!
Temos que cuidar do nosso mundo com muito amor, pois o que têm lá no espaço não é pra nós. Mesmo se tivessemos foguetes cruzadores do hiper espaço, as dificuldades de acharmos e colonizarmos um planeta habitavel seriam gigantes. Terísmos que desenvolver muitss tecnologias para isso.
Pois se vc não for para o espaço as tecnologias não acontecem! E no espaço ao contrário do que vc pensa há sim muitas coisas do nosso interesse, pode até mesmo ter matéria prima para desenvolver tecnologias espaciais.
Cara, ganho meu dia com vídeos como esse 👏👏👏👍
Adorei!!! Tudo o que estava procurando saber hoje!!!
Top
Na minha mente, passou um filme aqui, de como seria uma viagem até Alfa Centauro. Imaginei, uma nave estilo Avalon, do filme "Passageiros '', seria incrível! 😍
Infelizmente é impossível. Alpha Centauri está a 40 trilhões de km. Levaria milhares de anos nas velocidades atuais das espaçonaves.
@@Adhemirus É um filme mais, no Filme Passageiros, Os Passageiros da aeronave ficam em estado de hibernação, O que permite que eles fiquem descansando, sem envelhecer rapidamente
Se quiser pode assistir " Perdidos no Espaço " uma série original netflix que explora uma viagem com interação com vida alienígena mecânica inteligente. Uma série de ficção e aventura bem interessante e explora problemas que podem realmente ocorrer em viagens espaciais.
Única maneira de viajar no espaço é abrindo fendas no espaço tempo, ou seja um buraco que distorce o espaço. Único local onde isso é possível é próximo aos buracos negros onde as leis da física não se aplica. Dobra espacial ou buraco de minhocas popularmente conhecido, é o único jeito mais rápido de atravessar de um lado para o outro mais rápido, tipo um teletransporte. Mais com a tecnologia que temos é praticamente impossível executar isso, pois é algo que vai além do que viajar na velocidade da luz.
Em ficção tudo é possível
Vou tentar arredondar os números, para qualquer coisa chegar lá em um tempo aceitável, poucos anos, teria que viajar na velocidade da luz que é 1bilhão e 79milhões de km por hora e se isso fosse possível daria só 1 ano de viajem *para nós* (oque faz da distância ser 1 ano luz já que a coisa está viajando na velocidade da luz) como o conjunto alfa centauri está a 4 anos luz, a viajem de ida *para nós* demoraria só 4 anos se a coisa viajasse a 40 trilhões de km por hora
O número saltou de 1 ano = 1 bilhão de km para 4 anos = 40 trilhões de km porque eu arredondei muito para se ter uma boa ideia, é só um exemplo por isso mudei umas coisas
Tudo obra do nosso Criador Deus
Estou olhando para alfa centaure agora 🤩
CANAL ENCANTADOR E A MÚSICA DE FUNDO AGRADÁVEL LIKE CERTO
Me apaixonei pelo espaço quando conheci esse canal
show.
É a parte do Espaço que mais amo.
Muito bom! Doido para o Webb trazer novas sobre o Trappist e sobre Proxima Centauri!
Alexsandro, eu sugiro um conteúdo de vídeo a respeito dos objetivos de estudos de telescópios, satélites e outros equipamentos aqui da Terra. Quais deles estão responsáveis por detectar vida inteligente? Qual deles trabalha com infravermelho? Quais deles trabalha exclusivamente com o Sistema Solar? São muitos e não consigo me direcionar muito bem quando vou pesquisar a respeito desses dados.
Vídeo espetacular!!!muito bom 😃 parabéns...
Videoo foda. Tema excelente! Parabéns
Parabéns pela qualidade de seu conteúdo......eu assisto todos seu vídeos 👏👏👏
Não vejo a hora de ir até la
Amo muito as coisas do espaço alfa centauri até o nome e lindo 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Adorei sem palavras
Parabéns pela dedicação e ótima explicação nos seus vídeos! 👋👋👋👋
Simplesmente incrível,👏👏👏👏👏👏👏
Aaaaaa que video lindo ❤️❤️✨✨✨✨✨
Muito top seu canal. Estou me apaixonando por astronomia
Pessoal, no mês que vem chego aí de férias e posso contar mais detalhes. Brigaduuuuu!!!!!
Com o avanço da tecnologia,talvez algum dia a humanidade será capaz de enviar uma espaçonave para esse sistema Binário
No futuro vai ser incrível. Não estaremos aqui para conhecer. Sei que será incrivel
Sou apaixonado por esse sistema
James Web pode estudar os planetas que orbitam este sistema, a fim de coletar bioassinaturas.
otimo video, mas tenho uma curiosidade, com a tecnologia q temos qnts mil anos demoraríamos para chegar la?
@José Rocha Que legal, nao sabia que ela tinha esta velocidade.
Excelente...!!!
Agora entendi o planeta da série o problema dos três corpos está orbitando o sistema binário A e B.
Por isso as coisas são muito complicadas lá.
Muito bom 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Parabéns 👍🏼
Amo seus videos....
Ótimo vídeo!!!
Showwww👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
É o sistema mais próximo do nosso, mas que se sabe tão pouco!
@@wesleybp não a fé quando se tem fatos, e o fato é que lá tem 3 sóis e 3 """planetas""" só esses fatos
@@wesleybp fato é algo provado, já foi provado e comprovado, eu não disse que na hora que acham uma coisa ela existe, é por isso que tem os anos de análises de uma coisinha que pode ou não ser realmente verídica, a próxima b foi descoberta em 2013 e só em 2016 foi comprovada com o selinho de real o resto? é pro futuro assim como o suposto planeta que "está" orbitando as alfas A ou B, não temos certeza se ele existe ou não, é pro futuro
Em proxima b a luz nao iria ser avermelhada, nao, a luz ia ser amarela-alaranjada porque essa estrela tem temperatura de 3000K bem parecida com a de uma lampada incandescente 2750K
MUITO TOP!
QUANDO VAI TER LIVE???
Excelente video e apresentação , esperando o J.W fazer sua Analise de Alpha Centauri e a Proxima B
Vamos deixar o LIKE, pessoal.
Garoto sua voz é boa e audível e seu conteúdo é muito bom
Demais❤️
Gostei 👏👏👏
Muito bom gostei muito parabéns
Faz um video das mini sondas que vão para o sistema de alfa centauri!!!
Eu queria saber como se estudam estrelas ,mais precisamente, como eles sabem que tal planeta ou estrela tá em outra galáxia. Ok já vi várias fotos de galáxias,mas se elas tão tão longes , como que descobrem as estrelas dentro delas ?
Telescópios super Avançados
Massa
Eu vou,lá não tem vizinho barulhentos, muito bom
Te vejo daqui 20mil anos
Adorei
O espaço é fascinante
Só uma dúvida: não sei se as duas estrelas principais tem massa suficiente pra explodirem numa supernova mas se elas tem, uma supernova de uma delas no caso a maior, geraria uma reação em cadeia na estrela B e C, as fazendo tbm explodirem e se isso acontecesse, quais riscos haveriam para a Terra. Ah ! Interage com nois aí apresentador !
não entendo como descobrimos planetas de outros sistemas e não conseguimos descobrir o misterioso planeta x ou 9 que caso exista está bem no nosso quintal. me ajudem a entender por favor.
Queria entender tbm
???????????????? não existe um nono planeta em nosso sistema solar, nem vem
As vezes é mais fácil achar o que está mais longe, fora que o planeta 9 pode nem existir de verdade o que explica não achar
Vamos supor que exista mesmo o planeta 9. Se esse for o caso, possivelmente ele já foi fotografado por nós, e nós não sabemos. Depois que descobriram Plutão, revisaram milhares de fotografias antigas, e descobriram que ele já tinha sido fotografado mais de uma vez.
Depois de descobrirem Urano e e Netuno, revisaram anotações de astrônomos anteriores, e descobriram que ambos já tinham sido anotados. Entender é mais difícil que ver, registrar e fotografar.
A quantidade de imagens registradas pelos telescópios é absurda de grande. Como saber que um determinado pontinho numa foto é um planeta, sem saber onde ele está? E como revisar bilhões de fotos, procurando um planeta que só Deus sabe onde está? É possível, mas acredite, é bem mais difícil do que a maioria dos leigos imagina.
Quanto a exoplanetas: Apenas uma minúscula fração dos exoplanetas da nossa galáxia serão, geralmente de forma indireta. As condições para que um exoplaneta seja detectado são peculiares, e a imensa maioria dos exoplanetas desta região da galáxia jamais será descoberto.
Vida é isso que eu quero
Faz um vídeo igual com a segunda estrela mais próxima, seria muito bom
Ti nerdhy fofinho 🤗❤️
Hoje, 10/05/2023 tive um sonho no qual me encontrava num planeta, ele era parecido com o planeta terra, porém as arvores eram iguais da época dos dinossauros, então uma voz me disse: este planeta se encontra em Alfa Centauri B.
James webe olha aí vc virando suas lentes pra lá!!!!
James web vai fortalecer pra nois 🙏🏻
Muitos cientistas vacilam, ao supor vidas em outros sistemas. Eu, particularmente, tenho certeza absoluta que há milhares de planetas com vidas espalhados no universo. É além de impossível imaginar o contrários, sabendo da vastidão infinita do universo. Mas também acho, com muita certeza, dois fatores:
1 - é impossível imaginar como são as vidas que os demais sistemas deram à luz, em suas particularidades. Devemos supor nessas imaginações que centenas de vidas evoluem em sistemas além de agressivos ao nosso sistema vivo. Tem seres vivos vivendo até nos vulcões. E se uma população até mais superior que nós humanos, tenha evoluído num sistema totalmente inóspitos para nós? Sei lá, né?! Pode ser que em determinado sistema vivo tenha espécimes muito mais evoluídas que nós humanos, que sua carcaça seja tipo insetóide. Outra suposta certeza que tenho (em meus pensamentos sobre, claro!), é que jamais devemos achar que há extraterrestres similares a nós humanos. Pode ser que tenha, mas é além de imaginável, que pode ser que não.
2 - acredito muito, sim, em milhares de planetas habitáveis, e penso que há muitos com populações muito mais evoluídas que nós, mas jamais, nem nós nem eles, conseguirão fazer contato, pois a distância nunca vai deixar. E nesse prenúncio, pouco acredito nesses papos de extraterrestres aqui na terra. Mas tomara que isso seja possível. Torço, não acredito.
Enfim. O que acho do universo.
Enquanto o homem buscar vida nos outros planetas apenas nas configurações humanas conhecidas, estará batendo na barreira da impossibilidade. Em um universo tão imenso e diversificado em suas estruturas, acreditar apenas em uma forma de vida que habita os mundos é sempre está olhando por baixo a capacidade do universo de criar. Assim como existem variadas formações de mundos, existem variadas formações de seres para os habitar. Refutar esta verdade é não querer ver além do horizonte. Não somos a única forma de vida do universo. Acreditando ou não, temos que aceitar que não somos os únicos.
Eu acredito que deva existir, mas só podemos aceitar com provas, ou com indícios razoáveis. Aceitar só por crer é privilégio das religiões.
Estava pensando. -232 é muito frio. Ok, pra quem? Pra nós terrestres adaptados a viver em 30 graus. Pra um urso Polar, 30 graus é insuportável. Esse é meu ponto. Pode existir uma vida perfeitamente adaptada pra viver nessa temperatura ou muito mais quente que a terra.
-232 é tão baixa que os átomos ficam lentos, difícil uma vida sobreviver a isso. Mas seu argumento central é válido
Sobre o (B) pode ser que aja alguma forma de vida vegetal,animal ou ambas falo isso me baseando na nossa variedade de espécies cada uma com seus abitates naturais diferentes dês de a época dos. dinossauros
Bom dia.
Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Precisamos apontar o James Webb para este sistema...
Muito bom 👍
🤩🤩🤩alfa sentaury e uma das costelacao que amo muito
Alpha centauri ta errado a sua forma de escrever e não e uma constelação
🤣🤣🤣🤣
Acontece
Parabéns!
Eu vendo esse vídeo top ao mesmo tempo q to viajando justamente no sistema de Alpha Centauri no Elite Dangerous Xbox.. kkk ( Obs: Para viajar de 1 estrela à outra dentro do jogo, é quase 1 hr na vida real -__- ).
Esta é a área onde reside Asthar Sheran, o ser que trabalha com toda confederação interplanetária, no processo de evolução de planetas como a Terra .👽
ola Mistérios do Espaço, sempre me perguntei se nosso sol e nosso sistema solar , nao poderia fazer parte de Alpha Centaury....... sera q isso poderia ser possivel
Nosso sistema solar e Alpha Centauri podem fazer parte de algo maior, mas os dois não se confundem. Por causa da distância não há interação entre a nossa estrela e as de Alpha.
👍🏻👍🏻👍🏻
Parabéns pelo canal!
São 4 anos para chegar até lá?
São 4.2 anos luz
Se viajar na velocidade da Luz, sim
@@albertsilva747, E se não for na velocidade da luz, quanto tempo seria?
@@marceloarcanjoarcanjo8136 Obrigada!
@@albertsilva747 Obrigada!
👏👏👏👏
Me tira uma dúvida: se a luz leva 4 anos pra chegar aqui na terra, como os telescópios conseguem visualizar alfa centauri
Vc está vendo a luz emitida a 4 anos atrás
Com gravações de 4 anos de atraso, e com essas gravações que vem as análises
Seria possível enviar um robô tipo rover pra lá? Quanto tempo levaria?
Enviar qualquer coisa pra lá demoraria muito tempo, é possível mas a viagem seria de milhares de anos
Tem um projeto pra enviar robôs pra lá, e não sei como, essa viagem demoraria apenas 20 anos
É muito longe daqui. Se houver possibilidade de vida, não há meio de lá chegar.
Não somos sozinhos no universo
os Robinson queriam chegar em Alpha Centauri
Faz um vídeo explicando, Se o sol é tão luminoso, porque o universo é escuro?👍
Porque tem um espaço gigantesco entre as estrelas, ou seja, é impossível iluminar o espaço......e o espaço não é escuro
Se o planeta próxima b tiver um bom campo magnético ele tem chances de ter vida avançada.
Eu não estou falando que seres que viajam milhares ou milhões de anos luz eu estou sendo mais pé no chão.
Se nunca nada nem ninguém foi lá como saber tantos detalhes a essa distância , eu teria que ter mais fé que todas as pessoas que existem e existiram no mundo só pra acertar isso de boa.
Você já ouviu falar em uma coisa chamado telescópio? ai que tolo ou fui por perguntar isso, claramente você não conhece
@@catai1368 um telescópio te dar a longa distância um tipo de gás existente num lugar ; tu sabes bem o que fala tu e um ser muito inteligente.
@@georgianosousa8260 Aaahh então você sabe, que ótimo então a resposta para a sua pergunta de como sabemos tanto daqui foi respondida, até a próxima pe- pe- pe- pessoal
Se não tem vida como vc explica a vida no planeta?
"Até a próxima"
é ou seria? voce foi la e viu essa forma de vida?
É lá que o James devia estar olhando e não pra locais em que não chegaremos nunca
Não vamos chegar lá também rs, mas em algum momento vão estudar ele relaxa
@@ruanpablo2082 Sim... Gostaria muito que James fornecesse mais informações sobre estes
James Webb 🔭🔭
Esse planeta, que dizem ser possível a vida na há nenhum prova , pois o mesmo não gira em torno de seu próprio eixo, e tb não existem dados ainda de sua composição, somente ipót...
Porque a NASA não direciona as sondas Voyager a direção a Alpha centaure já que elas estão distantes
1. a capacidade de direcionamento dessas naves é bastante limitada. Um pequeno desvio angular é possível, mas um grande desvio só poderia ser feito com assistência gravitacional.
2. Essas naves, depois de décadas de viagem, estão chegando a 1 dia-luz de distância. Alfa Centauri está a mais de 4 anos-luz. Como você pode imaginar, demoraria muitos milhares de anos para terminar tal viagem. Depois desse tempo, talvez nem existam mais humanos, as naves teriam gasto todo seu suprimento de energia, e quase certamente teriam sido já castigadas por micrometeoróides a ponto de se tornarem pedaços retorcidos de metal. De uma forma ou de outra, mesmo que estivessem inteiras e funcionais (não estarão) e mesmo que houvessem humanos sobre a Terra, elas não teriam capacidade de enviar sinais detectáveis a essa distância.
Planeta vermelho é 1 bola