O sistema estelar Alpha Centauri só chama a atenção pela grande proximidade do nosso sistema solar (4,2 anos-luz é um pulinho cósmico, apesar de ser incrivelmente distante para nós por conta da nossa muito precária tecnologia), mas tem toda pinta de ser um sisteminha estelar bem mixuruca!
Alexsandro, no número que você colocou na tela você chegou nos bilhões, mas faltaram três zeros para os trilhões. O número é tão grande que a gente se perde mesmo. No mais, vídeo fantástico como sempre! Parabéns pelo incrível trabalho de pesquisa e apresentação!
Ufa...achei que eu estivesse fazendo confusão...rs Quando ele falou "tantos trilhões, milhões e tantos mil km"... Pensei "ué, entre trilhão e milhão não entra o bilhão?rs Confesso que por algum momento fiquei na dúvida...kkk Mas é isso mesmo...a grandeza é tanta, que acabamos fazendo confusões...não apenas na escrita, mas até mesmo ao falar... Bem observado, colega! E como sempre, ótimo vídeo do canal!
1:23 acho que tá faltando mais 3 zeros, está 39 bilhões, setecentos e trinta e seis milhões e duzentos mil quilômetros 👀Mas parabéns pelo vídeo. Gosto muito de astronomia e de suas curiosidades!
_Não ache calcule você mesmo: 60 seg x 60 min = 1 hora x 24horas x 365 dias x 300.000 km = 1 ano Luz x 4 que é a suposta distância de Alpha Centauri daqui da Terra. O mamãe quero ser nerd do canal afirmou quase 40 trilhões de km. O resultado de um ano luz x 4 é exatamente 37.843.200.000.000 km. O mamãe quero ser nerd afirmou “quase 40 trilhões de km. _Ele simplesmente arredondou a coisa toda para mais em 2.156.800.000.000 km. (2 trilhões 156 bilhões e 800 milhões de quilômetros)_ . _Em “termos cosmológicos” 38 ou 40 trilhões de quilômetros é uma distância muito _*_curta_*_ afirma o nerdinho da mamãe, na maior caradura e deslavada_ _O pior é que os adolescente é pré-adolescentes acham que o nerd incho da mamãe é um “mente iluminada” quando a única coisa de [mente iluminada] que ele tem é que ele mente._
Perai, 1:20 acho que deve um erro de digitação, se fosse trilhões seria 39.736.200.000.000 KM, no vídeo mostra 39.736.200.000 daria Bilhões. Mas fala trilhões, deve ser um erro comum.
Trabalho na cantina da universidade cientica de amsterdam, e sempre em setembro o telescópio da universidade é aberto ao público nao acadêmico. O universo é fantástico.
Bacana, Alex. Sei que não conhecemos mais objetos nesse trajeto por conta de haver pouca luz no caminho. Sendo somente a luz do sol e alfa centauri as nossas lanternas, não é possível ver mais do que vc bem explicou. Obrigado pelo vídeo.
Fascinante viagem, amei. Cara, somos um micróbio espacial mesmo, imagine! 4 anos luz não chega jamais lá em alfa Centauri mesmo que fosse 200km/ph! Falo isso porque é impossível o homem atingir a velocidade da luz
Muito bom Alexsandro, fantástico o video, como sempre vc faz com excelência. Parabéns, juntos viajamos os quase 40 trilhões de quilômetros que separam os visinhos Solar e Alpha Centauri. 🚀
@@pauloandrade3821 Já fomos NOVE vezes à Lua. Os astronautas do Programa Apollo pisaram SEIS vezes na superfície lunar, e em mais 3 missões "apenas" orbitaram a Lua. Os americanos provaram que eram a MAIOR POTÊNCIA do mundo, na época. Ninguém discutiu o feito dos EUA após a apresentação das provas. E antes que você pergunte: Por que eles precisariam continuar indo à Lua se já não havia mais qualquer motivo político ou econômico para fazê-lo? Se não houvesse um tratado internacional proibindo a militarização do espaço (incluindo a órbita baixa da Terra e a Lua), ainda poderia haver algum interesse militar, como por exemplo a implantação de bases militares na órbita e/ou superfície lunar, mas isso foi PROIBIDO. Em resumo: Gastar uns 2 bilhões de dólares dos contribuintes, por CADA MISSÃO à Lua, para fazer o quê, lá? Estudar rochas e regolito lunar? Isso as sondas robóticas podem fazer por apenas uma fração do custo de uma missão tripulada e, o mais importante, sem colocar vidas humanas em risco. Sim, porque ir até a Lua é uma empreitada de risco, por mais calculado que seja este risco. Que o diga a tripulação da Apollo 13, que quase morreu asfixiada e congelada, em 1970.
@@pauloandrade3821claro que temos! a questão é que uma viagem para a lua custaria muito e nao iria trazer benefício algum, tecnologia para isso temos de sobra!
@@amosbernardino2501 é improvável baseado no que se conhece hoje, pense aí se alguém no século XVII imaginaria que fosse na lua ou sondas fotografando Plutão em alta definição, saca? então baseado nisso, é improvável saber o tipo de tecnologia e novas descobertas lá no século 45...
@@andersonsnow23 sim por isso eu disse improvável e não impossível. Pois vencer a barreira da distância só seria possível viajando na velocidade da luz o que não e algo simples
Para ser formar o sistema solar como nós o conhecemos hoje teria que ter sido por bilhões de anos talvez uns 5 né? O que formou a nossa Galáxia nos 8 bilhões de anos antes? Somos uma fusão de outras galáxias com estrelas de segunda geração?
Seria interessante mostrar como o espaço interestelar "vazio" se torna progressivamente mais cheio conforme aumenta a velocidade de hipotetica nave interestelar.
Mas o difícil aí seria atingir uma velocidade muito alta, pois o tempo seria contornado com a relatividade. Por exemplo, se a viagem levasse 100 anos (12.500 km/s) passaria muito menos tempo para o viajante. 😮 Difícil é conseguir energia pra acelerar a essa velocidade.
Ela tem magnitude de 11...ou seja é visível com telescópios amadores apenas em fotos de longa exposição...um dos maiores problemas é saber qual é ela pois nas fotos de longa exposição irão aparecer centenas de estrelas na mesma imagem.
@@dougshaffer6436 a Próxima Centaury é impossível vê-la a olho nu, por ser uma anã amarela. Agora as estrelas que compõe a Tríade, ou seja, a Alpha Centaury A e B, estes sim é capaz de enxergá-las a olho nu, embora que daqui a olho nu parece ser apenas uma grande estrela brilhante.
Se a Terra tivesse apenas 1 mm de diâmetro, a distância entre a Terra e o sistema Alpha Centauro seria a mesma da Serra de Contamana no Acre até a Ponta de Seixas em João Pessoa/PB, os extremos ocidental e oriental do Brasil, ou do Monte Caburaí em Roraima até o Arroio Chuí/RS, os extremos setentrional e meridional do Brasil, respectivamente.
Sebe que as imagens que hoje vemos do Universo profundo ja' se passaram há milhares de anos Luz ? Hoje o que vemos e' uma pequena parte do que se passou há milhões de anos Luz ✅
Uma dúvida. E espaço tem "4" dimensões... Mas vamos excluir o tempo... Teríamos 3.... Eixo X,Y e Z.... Todos os diagramas do sistema solar parece que ele se organiza em 2 eixos apenas.... Como um plano.... E o terceiro eixo se eu sair não tem nada? Saindo do "plano" orbital, indo em direção a "altura" orbital o que tem? A via láctea também é representada como um "plano".... Não consigo entender essa formação planificada dos sistemas orbitais...
O sistema solar está em um dos braços da via lactea que tem cerca de 3mil anos de espessura, todas as estrelas que vc observa no céu estão entorno do sistema solar...exatamente na direção desse eixo que vc imaginou.
Já pensou 😂 uma nave na velocidade da luz da de cara com uma rocha dessas 😂 desviar não dá tempo 😂 porque a velocidade não permite mais quem sabe num futuro distante isso se o gado não tiver destruído a terra até lá 😂 um abraço seus vídeos são top valeu 👍
Mas se tudo tá se movimentando, todo sistema solar, os corpos estão se movendo em volta do sistema solar, como é possível traçar uma linha reta daqui pra lá ? Como é possível ? Será w tudo se move em sincronia? Mesma velocidade ? Evidentemente n
Todos os corpos da galáxia inteira orbitam o núcleo e possuem movimentos orbitais entre si também...uma nave saindo do sistema solar irá manter a mesma velocidade do nosso sistema durante a viagem...mas não é uma linha reta, correções de direção deverão serem feitos durante a viagem para chegar até lá....somente a luz viaja em linha reta...logo nossos cálculos de estimativa da duração real seriam bem maiores.
ESSE TIPO DE INICIATIVA PROVA QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO EM NOSSO PAÍS...HÁ AQUELES QUE AINDA SE INTERESSAM PELO CONHECIMENTO E QUEM SABE UM DIA NOSSO PAÍS SE DESTAQUE NO CENÁRIO MUNDIAL , COMO ALIÁS, JÁ FIZÉRAMOS NO PASSADO...
Não, pior que não... os ''cárculo'' dos astrofísicos sobre a evolução estelar indicam que o Sol há muitos éons saiu-se do cúmulo original e o sistema trinário Centauri nunca fez parte do mesmo cúmulo estelar do Sol.
Vai ver, as outras 2 estrelas que fazem parte deste triângulo estelar possuem vários outros planetas, planetóides e luas.. O que seria mais que interessante e próspero para se imaginar VIDA..
Eu vi um vídeo explicando que em sistema binário é muito mais difícil encontrar planetas orbitandos devido a interação entre as duas estrelas. Não é impossível, porém bem menos provável do que se fosse uma única estrela.
O sistema Alpha Centauri é uma das coisas que mais me chamam a atenção na astronomia. É surreal! 🤯😱
Tenho esperança que no fim da minha vida eu assista o lançamento de uma sonda em direção a esse sistema
O sistema estelar Alpha Centauri só chama a atenção pela grande proximidade do nosso sistema solar (4,2 anos-luz é um pulinho cósmico, apesar de ser incrivelmente distante para nós por conta da nossa muito precária tecnologia), mas tem toda pinta de ser um sisteminha estelar bem mixuruca!
@@luisjoacybarretodematos3807imagina os outros sistemas solares em outras galáxias
@@luisjoacybarretodematos3807Eh, tem um cara lá falando a mesma coisa da gente...
Mixuruca...
@@luisjoacybarretodematos3807você está completamente enganado, é de lá que vem os visitantes “extraterrestres”
Alexsandro, no número que você colocou na tela você chegou nos bilhões, mas faltaram três zeros para os trilhões. O número é tão grande que a gente se perde mesmo. No mais, vídeo fantástico como sempre! Parabéns pelo incrível trabalho de pesquisa e apresentação!
Ufa...achei que eu estivesse fazendo confusão...rs
Quando ele falou "tantos trilhões, milhões e tantos mil km"... Pensei "ué, entre trilhão e milhão não entra o bilhão?rs
Confesso que por algum momento fiquei na dúvida...kkk
Mas é isso mesmo...a grandeza é tanta, que acabamos fazendo confusões...não apenas na escrita, mas até mesmo ao falar...
Bem observado, colega!
E como sempre, ótimo vídeo do canal!
Vi esse erro na hora rsrs. Como que de trilhões já cai para milhões kkkk. Mas acontece.
São 39 trilhões, 736 bilhões e 200 milhões de km.
Se for no início do vídeo tá correto
Tá errado mesmo, erro neu também kkk
1:23 acho que tá faltando mais 3 zeros, está 39 bilhões, setecentos e trinta e seis milhões e duzentos mil quilômetros 👀Mas parabéns pelo vídeo. Gosto muito de astronomia e de suas curiosidades!
Exatamente!
_Não ache calcule você mesmo: 60 seg x 60 min = 1 hora x 24horas x 365 dias x 300.000 km = 1 ano Luz x 4 que é a suposta distância de Alpha Centauri daqui da Terra. O mamãe quero ser nerd do canal afirmou quase 40 trilhões de km. O resultado de um ano luz x 4 é exatamente 37.843.200.000.000 km. O mamãe quero ser nerd afirmou “quase 40 trilhões de km.
_Ele simplesmente arredondou a coisa toda para mais em 2.156.800.000.000 km. (2 trilhões 156 bilhões e 800 milhões de quilômetros)_ . _Em “termos cosmológicos” 38 ou 40 trilhões de quilômetros é uma distância muito _*_curta_*_ afirma o nerdinho da mamãe, na maior caradura e deslavada_ _O pior é que os adolescente é pré-adolescentes acham que o nerd incho da mamãe é um “mente iluminada” quando a única coisa de [mente iluminada] que ele tem é que ele mente._
Eu percebi mano, e ele falou trilhões e pulou milhões 😂
Perai, 1:20 acho que deve um erro de digitação, se fosse trilhões seria 39.736.200.000.000 KM, no vídeo mostra 39.736.200.000 daria Bilhões. Mas fala trilhões, deve ser um erro comum.
O espaço é magnifico
Trabalho na cantina da universidade cientica de amsterdam, e sempre em setembro o telescópio da universidade é aberto ao público nao acadêmico. O universo é fantástico.
eu nem sei mais qual palavra uso pra elogiar esse canal pqp viu 👏👏👏👏👏👏👏💚💚
É muito bom mesmo.
Boa noite a todos
🗿🍷
Bacana, Alex. Sei que não conhecemos mais objetos nesse trajeto por conta de haver pouca luz no caminho. Sendo somente a luz do sol e alfa centauri as nossas lanternas, não é possível ver mais do que vc bem explicou. Obrigado pelo vídeo.
Magnífico!! Não me canso de aprender mais e mais sobre o espaço ❤️
Uma das melhores viagens interestelares que já vi
Sensacional!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fascinante viagem, amei. Cara, somos um micróbio espacial mesmo, imagine! 4 anos luz não chega jamais lá em alfa Centauri mesmo que fosse 200km/ph! Falo isso porque é impossível o homem atingir a velocidade da luz
Com a tecnologia de hoje, nossas naves demorariam 50.000 anos para chegar lá.
Vídeo excelente como sempre meu amigo, prende a atenção do início ao fim.
E muito legal como esse canal responde perguntas que é gente sempre teve
Excelente! Obrigado pelos excelentes vídeos!
Olá! Sugiro que faça vídeos sobre como seria a viagem das plêiades para a Terra; e de Sírius para a Terra. Parabéns pelo vídeo!
List I. Space. Série de sucesso de TV sobre a viajem interestelar da Familia Robinson para alfa centauro
Parabéns pelo video, esperava ver um vídeo sobre este tema. Gostei muito 👏👏👏
Esse Centauri é surreal
Muito bom Alexsandro, fantástico o video, como sempre vc faz com excelência. Parabéns, juntos viajamos os quase 40 trilhões de quilômetros que separam os visinhos Solar e Alpha Centauri. 🚀
Excelente 👏👍
Seu canal é muito esclarecedor!
Mais!!😅😍😍
SHOW Dr.
Faltou 3 zeros no número. Kkkkk. Seria 39.736.200.000.000 de km.
Melhor viagem da semana.
OTIMO VIDEO.PARABENS.
1:17 A primeira coisa que eu notei, foi o erro na numeração. Mas tirando isso, o vídeo é excelente e merece like👍
Que vídeo interessante, esse canal responde umas perguntas sensacionais, me tirou várias dúvidas ✌🏼
Pena ainda não termos tecnologia para viajar até Alpha. Seria incrível.
Bolsonaro vai criar uma
Não temos tecnologia nem pra ir à Lua!!
Os bilhões de reais que o Lula ladrão roubou do Brasil todo daria para contruir uma nave moderna e chegar ate la .
@@pauloandrade3821
Já fomos NOVE vezes à Lua.
Os astronautas do Programa Apollo pisaram SEIS vezes na superfície lunar, e em mais 3 missões "apenas" orbitaram a Lua.
Os americanos provaram que eram a MAIOR POTÊNCIA do mundo, na época.
Ninguém discutiu o feito dos EUA após a apresentação das provas.
E antes que você pergunte:
Por que eles precisariam continuar indo à Lua se já não havia mais qualquer motivo político ou econômico para fazê-lo?
Se não houvesse um tratado internacional proibindo a militarização do espaço (incluindo a órbita baixa da Terra e a Lua), ainda poderia haver algum interesse militar, como por exemplo a implantação de bases militares na órbita e/ou superfície lunar, mas isso foi PROIBIDO.
Em resumo:
Gastar uns 2 bilhões de dólares dos contribuintes, por CADA MISSÃO à Lua, para fazer o quê, lá?
Estudar rochas e regolito lunar?
Isso as sondas robóticas podem fazer por apenas uma fração do custo de uma missão tripulada e, o mais importante, sem colocar vidas humanas em risco.
Sim, porque ir até a Lua é uma empreitada de risco, por mais calculado que seja este risco.
Que o diga a tripulação da Apollo 13, que quase morreu asfixiada e congelada, em 1970.
@@pauloandrade3821claro que temos! a questão é que uma viagem para a lua custaria muito e nao iria trazer benefício algum, tecnologia para isso temos de sobra!
Deve ser fascinante estar em um planeta nesse sistema e poder contemplar três sois
Parabéns vc. tem ótima didática e ótimos conteúdos.
Eu gostaria que falasse sobre o próximo objeto que a News Horizons vai estudar. Se caso tenha algum.
Ótimo conteúdo, foi como um passeio. Muito legal seu vídeo.
Amo muito seu canal. Gratidão pelo vídeo tão esclarecedor e bem realizado.
Fantástico
Alexsandro, hj vi aqui na Bahia em malhada de pedras, um meteorito azul e ele tipo se Devidio em 3 e sumiu, dessa cor são raros?
Top de luxo
Smp tô olhando pra Alpha centauri pelo binóculo!! Tbm consigo ver o aglomerado globular ômega centauri entre outras coisas.
Fascinante
Vídeo perfeito. Trilha sonora emocionante.❤❤❤
Muito boa explicação estava me sentindo na viagem, até que chegou no nosso, planeta.
Maravilha
da hora esse tipo de conteudo, show
Impressionante as distâncias! Isso pq são nossos vizinhos 😅
Com a tecnologia atual, uma nave demoraria 50.000 anos pra chegar lá.
Quem sabe 😮
Maravilhoso sua narrativa.
Maravilhoso! Fenomenal!
Eu já fui até lá, é de boa a viagem.
Fantástico!
seria tão interessante se alcançássemos a era das viagens interestrelares, mas isso vai demorar muuuito ainda, se acontecer.
Com a nossa tecnologia atual, demoraria 50.000 anos para chegarmos lá.
Nunca serão.
A viagem interestelar e muito difícil e improvável de ocorrer,a viagem intergaláctica essa e impossível mesmo
@@amosbernardino2501 é improvável baseado no que se conhece hoje, pense aí se alguém no século XVII imaginaria que fosse na lua ou sondas fotografando Plutão em alta definição, saca? então baseado nisso, é improvável saber o tipo de tecnologia e novas descobertas lá no século 45...
@@andersonsnow23 sim por isso eu disse improvável e não impossível. Pois vencer a barreira da distância só seria possível viajando na velocidade da luz o que não e algo simples
Amigo! É trilhões ou bilhões?
1:16 faltou os bilhões
Muito bom
Show ,fica o like
Para ser formar o sistema solar como nós o conhecemos hoje teria que ter sido por bilhões de anos talvez uns 5 né? O que formou a nossa Galáxia nos 8 bilhões de anos antes? Somos uma fusão de outras galáxias com estrelas de segunda geração?
Descansar?
Se tem uma coisa que não existe nesse planeta é sossego! 😅😂😂
Muito bom saber. Valeu.
Seria interessante mostrar como o espaço interestelar "vazio" se torna progressivamente mais cheio conforme aumenta a velocidade de hipotetica nave interestelar.
Oh espaço deve ser depressivo mas não deixa de ser deslumbrante
Ideia para próximo vídeo;fala na maior estrela
Mas o difícil aí seria atingir uma velocidade muito alta, pois o tempo seria contornado com a relatividade.
Por exemplo, se a viagem levasse 100 anos (12.500 km/s) passaria muito menos tempo para o viajante. 😮
Difícil é conseguir energia pra acelerar a essa velocidade.
As naves atuais demorariam 50.000 anos para chegar lá.
Excelente video
Boa noite meus amigos do espaço sideral
Bizarro todas essas distancias, incrível como somos menos qe nada.
Obrigado pelo vídeo! Existe alguma interação gravitacional entre o Sol e Alpha Centauri?
Não, pois são separados por uma distância colossal
Não seria, trilhões, bilhões e milhões?
Excelente canal
Video muito interessante. 😊
Vídeo muito top !! 👍🏻👍🏻
Terceiro a comentar!!! O seu canal é o melhor Alex !!! ❤❤❤
Mais um ótimo vídeo! Mas então o título deveria ser "no caminho de Alpha Centauri até o Sol", né?
Muito legal será que um dia chegaremos lá?
1:16
A representação numérica de 39 trilhões está errada, assim como a sua leitura do número na tela.
😉
Essa camarada é muito top... faz um vídeo melhor do que o outro ...
Show
A estrela "Próxima Centaury" é visível pelos telescópios amadores que temos aqui na terra ou somente por telescópios como ALMA, por exemplo?
Até a olho nu dá pra vê-la... Fica um pouco abaixo da constelação cruzeiro do sul
Ela tem magnitude de 11...ou seja é visível com telescópios amadores apenas em fotos de longa exposição...um dos maiores problemas é saber qual é ela pois nas fotos de longa exposição irão aparecer centenas de estrelas na mesma imagem.
@@dougshaffer6436não dá pra ver gom olho nu não; não viaja...
@@dougshaffer6436 a Próxima Centaury é impossível vê-la a olho nu, por ser uma anã amarela. Agora as estrelas que compõe a Tríade, ou seja, a Alpha Centaury A e B, estes sim é capaz de enxergá-las a olho nu, embora que daqui a olho nu parece ser apenas uma grande estrela brilhante.
Sempre quis saber
AMO O UNIVERSO 💖 E VCS ❓❓❓
Se a Terra tivesse apenas 1 mm de diâmetro, a distância entre a Terra e o sistema Alpha Centauro seria a mesma da Serra de Contamana no Acre até a Ponta de Seixas em João Pessoa/PB, os extremos ocidental e oriental do Brasil, ou do Monte Caburaí em Roraima até o Arroio Chuí/RS, os extremos setentrional e meridional do Brasil, respectivamente.
Sebe que as imagens que hoje vemos do Universo profundo ja' se passaram há milhares de anos Luz ? Hoje o que vemos e' uma pequena parte do que se passou há milhões de anos Luz ✅
Mano mas que imaginaçao fertil vc tem
O existe no espaço entre as galáxias de Andromeda e a via láctea??
Uma dúvida. E espaço tem "4" dimensões... Mas vamos excluir o tempo... Teríamos 3.... Eixo X,Y e Z.... Todos os diagramas do sistema solar parece que ele se organiza em 2 eixos apenas.... Como um plano.... E o terceiro eixo se eu sair não tem nada? Saindo do "plano" orbital, indo em direção a "altura" orbital o que tem?
A via láctea também é representada como um "plano".... Não consigo entender essa formação planificada dos sistemas orbitais...
O sistema solar está em um dos braços da via lactea que tem cerca de 3mil anos de espessura, todas as estrelas que vc observa no céu estão entorno do sistema solar...exatamente na direção desse eixo que vc imaginou.
Mas se ele tem 1 ano luz de espessura visto de longe seria parecido com as alegorias. mesmo.
Já pensou 😂 uma nave na velocidade da luz da de cara com uma rocha dessas 😂 desviar não dá tempo 😂 porque a velocidade não permite mais quem sabe num futuro distante isso se o gado não tiver destruído a terra até lá 😂 um abraço seus vídeos são top valeu 👍
Fala-se muito em viajar à velocidade da luz, mas como seria possível não se chocar com algum objeto pelo caminho, com tal velocidade?
Essa velocidade não pode ser alcançada porém os riscos de colisões existem em qualquer velocidade e em todas as direções.
vídeo perfeito
Mas se tudo tá se movimentando, todo sistema solar, os corpos estão se movendo em volta do sistema solar, como é possível traçar uma linha reta daqui pra lá ? Como é possível ? Será w tudo se move em sincronia? Mesma velocidade ? Evidentemente n
Todos os corpos da galáxia inteira orbitam o núcleo e possuem movimentos orbitais entre si também...uma nave saindo do sistema solar irá manter a mesma velocidade do nosso sistema durante a viagem...mas não é uma linha reta, correções de direção deverão serem feitos durante a viagem para chegar até lá....somente a luz viaja em linha reta...logo nossos cálculos de estimativa da duração real seriam bem maiores.
ESSE TIPO DE INICIATIVA PROVA QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO EM NOSSO PAÍS...HÁ AQUELES QUE AINDA SE INTERESSAM PELO CONHECIMENTO E QUEM SABE UM DIA NOSSO PAÍS SE DESTAQUE NO CENÁRIO MUNDIAL , COMO ALIÁS, JÁ FIZÉRAMOS NO PASSADO...
O sistema "pode" ser nossa casa original, inclusive o sol... ( axismo meu). Sou fascinado também Alpha.
Não, pior que não... os ''cárculo'' dos astrofísicos sobre a evolução estelar indicam que o Sol há muitos éons saiu-se do cúmulo original e o sistema trinário Centauri nunca fez parte do mesmo cúmulo estelar do Sol.
É muito lindo o universo
Vai ver, as outras 2 estrelas que fazem parte deste triângulo estelar possuem vários outros planetas, planetóides e luas.. O que seria mais que interessante e próspero para se imaginar VIDA..
Eu vi um vídeo explicando que em sistema binário é muito mais difícil encontrar planetas orbitandos devido a interação entre as duas estrelas. Não é impossível, porém bem menos provável do que se fosse uma única estrela.
Alessandro, vc leu 39 trilhões, 736 milhões... esqueceu dos bilhões, mas isso acontece, o seu vídeo é legal.
💥💥💥
CORREÇÃO: devem estar centenas de milhares de quilômetros afastados uns dos outros.
Oi primeiro a comentar manda salve pra mim
🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹
🧹🧹🧹 GRIMÓRIO DE ATLÂNTIDA 🧹🧹🧹
🧹🧹🧹 ESCOLA DE BRUXARIA 🧙🏻♂️ 🧹🧹🧹
🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹🧹
Um vizinho que demoraria 50.000 anos para chegarmos lá com a tecnologia atual.
Vc é um robô
Dei o like e mudou de 4,7k para 4,8k