Eu quis dizer que o treino é o trabalho do cara, ele gera o conteúdo com aquilo ali, por isso ele pode se dar ao luxo de ficar treinando 3 horas por dia, é o trabalho dele, não tem outras coisas. Seja bike, natação, corrida qualquer coisa
@ sim sim, mas vender que precisa de 3 horas de treino geralmente são influencers meio toscos. alias.. um treino de meia hora ja pode ser bem intenso.. meter 20 segundos de descanso da um puta pump
Na vida real, há dias que você não dorme bem, dias que você tem que resolver problemas, lavar a louça, lavar roupa, fazer sua comida, ir ao mercado, estudar, dormir um pouco mais porque você ta precisando, tirar tempo pro seu lazer, sair. Ter um shape virou o suprassuma da realização pessoal, mas a gente se pressiona, se frustra, se compara, e nos esquecemos que a vida real, tem mais do que isso, aliás, é mais do que isso. Se cuidem, galerinha, não se sintam culpados se um dia prefiriram jogar um game, pois estava cansado e estressado e queria fazer algo legal.
São poucos os que tem o privilégio de ter várias realizações pessoais ao mesmo como botar um shape, viajar pelo mundo, se formar num curso foda, comprar uma casa própria. Pra muitos nós, morar mortais, temos que escolher apenas 1 e sacrificar os outros. Pra pobre é escolher entre: ou botar um shape, ou comprar uma casa própria, ou viajar pelo mundo, ter mais de um não dá.
Passei a fazer academia quando conseguir ter uma melhor condição financeira e mudei de bairro para morar perto do trabalho, isso com ctz mudou toda minha qualidade de vida passei a ter 4h a mais do meu dia TODOS OS DIAS DA SEMANA, além de academia tive mais tempo para estudar, cozinhar, ler, sair, viver de verdade. Porém passei quase 12 anos pegando trem lotado 2h para ir e mais 2h para voltar, já chegava cansado no trabalho, me alimentava muito mal e ao voltar para casa só tinha vontade de tomar banho e dormir. Existe um privilégio sim, um privilégio de tempo e financeiro, não se comparem com a vida desses influenciadores ela é irreal, estude, trabalhe e tentem melhorar de vida, seja lá qual for a sua profissão.
Você é muito coerente Edson. Hoje eu trato (em termos de agenda) o treino como trabalho. Mas isso por que o meu aspecto visual importa pro meu trabalho. Então eu nunca vou perder um treino da mesma maneira que um "6x1" não perde seu dia de trabalho. Ele vai cansado. Eu também. Ele vai sem vontade. Eu também. E ainda tem uma diferença. Eu amo meu trabalho e treino. Talvez ele não goste do trabalho dele...
Nada a ver mano, depende da prioridade que aquilo tem na sua vida, tenho um brother que trabalha 6x1 em mercado chega 21:00 noite e vai pro treino de jiu jitsu as 21:30 às 23:30 e no outro dia 5 da manhã tava de pé, ganhou varios campeontos, e agora ele mudou de trampo, pegou um 12×36, e agora treina 5h todo dia, dia sim dia não. Ta so esperanso um patrocínio pra largar tudo, prioridade do cara é essa.
@@SeixoPapinto18Você mesmo se respondeu, no caso do seu amigo o esporte era a prioridade. Muitas pessoas querem se dedicar a alguma atividade física, mas acordando às 6 ou 7 da manhã, e só chegando em casa de noite, essa pessoa se ocupa com comida, casa, roupa e afins, isso se não tiver filho é claro. Se essa pessoa vai pra uma academia, simplesmente não vai ter tido sequer tempo de descanso após o trabalho. No caso do seu amigo, ele provavelmente estava disposto a sacrificar o tempo gasto em alguma das coisas que eu citei, no jiu-jitsu, mas aí tá a questão: Uma pessoa que só quer ter uma atividade física para ter um pouco mais de saúde, geralmente vai precisar sacrificar uma parte do pouco tempo livre após o trabalho.
@@SeixoPapinto18 são casos e casos... com certeza ele trabalhar 6x1, treinar até 23:30 levando em conta a questão do deslocamento e preparo para dormir, ele ia dormir no mínimo as 00:30 pra acordar as 5:00... vc acha mesmo q a saúde dele estava boa? se excedendo com trabalho, treino, má qualidade e pouco tempo de sono? Do ponto de vista fisiológico do corpo humano, EU DUVÍDO MUITO! Agora se essa história do "amigo" (sempre assim, um amigo isso um amigo aquilo) for verdade, mérito dele, o corpo dele suportou esse fardo, ele foi e conquistou as coisas e tem agr uma vida melhor espero... mas vc acha q todo mundo tem exatamente a mesma disposição, as mesmas rotinas, as mesmas condições, a mesma genética, as mesmas inspirações? Cada ser humano é individual e não é só pq seu amigo deu certo no que ele fez, não quer dizer que se qualquer um seguir o ritmo dele será capaz de acompanhar ou suportar... e nem vem com a carta da "falta de vontade", "sem motivação" esses papinho de coach falido que vende curso pra não passar fome, pq não é assim q as coisas funcionam... pq se fosse tão simples e fácil assim, não existiria se quer essa discussão em aberto.... Meu pai tem 68 anos, fuma desde os seus 16, se entope de comida gordurosa, não faz exercício, e sempre ta comendo doce, e o pior de tudo isso é que a saúde dele ta PERFEITA e ele não esta gordo, o pumão dele parece q nunca viu fumaça na vida, não tem problema de pressão alta ou gordura no sangue mesmo comendo muito e mesmo comendo doce a doidado não desenvolveu nenhum tipo de diabetes e ainda por cima é magro... imagina ele sendo influenciador dizendo "Ah isso é besteira, pode fumar a vontade, pode comer gordura a vontade, pode comer doce a vontade, se eu não engordei, não desenvolvi doenças por fumar etc... então vcs tbm não irão".... Esse seu papo e exatamente isso... ta usando de um caso bem sucedido pra justificar o fracasso de um coletivo... e isso é BURRICE e IGNORÂNCIA.
Eu discordo sobre ser acima do peso por causa de rotina. Emagrecer é saber se alimentar. Mesmo comendo só besteira, você ficara mais magro se comer menos calorias que o corpo precisa pra se manter. Só que isso requer conhecimento e força de vontade. Agora, sobre ter tempo pra fazer atividade física, aí sim concordo.
Se homens editam fotos e criam todo um ambiente cinematográfico pra capturar a imagem do "corpo perfeito" imagina as mulheres, redes sociáis são bem perigosas pra quem não difere o real do meio digital
Sou personal Trainer, trabalho com esporte, e muitas vezes não consigo nem me imaginar vivendo a vida de alguns influencers que vivem vida de ATLETA! O povo tem desde orientação nutricional até treinador especifico de cada modalidade (no caso do Tri)... Uma coisa que eu aprendi com a minha experiencia trabalhando com o esporte é que eu tenho que fazer as coisas dentro da minha realidade, do que eu posso, do que eu consigo! não adianta medir os meus resultados com a régua desse povo aí não... até pq a gnt nem sabe o que realmente rola!
@@fel70 Acaba que o seu corpo é um reflexo da sua história, justo ou não. Legal essa de não se comparar com a mesma régua, faz todo sentido. Outra, você como profissional pode até falar isso melhor. Uma coisa que percebo no meu cotidiano, o “sheipado”, mesmo se tratando de emprego de contador, advogado ou qualquer outro que mexe em papel, possui um tratamento diferente de um profissional com sobrepeso.
Ainda não tenho a vida financeira estabilizada, mas tenho muito mais conforto do que já tive um dia e, graças a isso, só agora depois de 29 anos que consegui parar pra me cuidar. É um privilégio treinar às 10h da manhã, almocar e ir trabalhar somente à tarde e ainda escolher os dias pra fazer home office. Faça o seu máximo, mas dentro dos seus limites, sem tentar fazer caber a sua vida num modelo de vida dos outros.
Quando fui melhorando de vida passei a investir em qualidade de vida, me alimentando melhor, me mudei para uma kitnet mas que dava 7 min andando do trabalho, esses movimentos foram crucial para eu começar a ganhar na corrida dos ratos, passei a estudar mais e com qualidade, consegui treinar de 3 a 4 vezes por semana e consegui ter realização pessoal, educacional, física e mental. Não consegui na velocidade que eu gostaria mas aos poucos ainda estou conseguindo equilibrar minha vida. Hoje aos 40 anos a galera fala poxa mas vc é playboy trabalha sentado, está bem fisicamente, tem carro, mora em um apto legal. Eu basicamente tive que ter uma visão para sair do buraco que eu nasci. Estudem, invista em vcs, infelizmente não vai ser fácil mas todo ação gera uma reação.
Eu já vivi aquela crença, “todo dia sem errar” só me trouxe frustrações. Hoje penso diferente e minha vida melhorou muito e fico muito mais feliz com meus resultados
Sim... Ter tempo pra se exercitar é privilégio. Na minha época de faculdade + trabalho, eu acordava 6 da manhã, chegava no trabalho 8h, saía 17h, chegava na faculdade 18h, aula começava 18:20, terminava quase 23h. Eu chegava em casa quase meia noite e tinha que escolher entre comer e tomar banho pra começar a rotina de novo. Final de semana era resolver pendências da faculdade e um pouco de descanso. Foi o período que mais ganhei peso. Agora eu trabalho de casa, academia praticamente na esquina. 2 anos treinando pelo menos 4 dias na semana. É outra história
Por isso eu digo que mesmo sendo pobre, lascado, consegui um shape e tenho orgulho, pois não tenho nenhuma dessas facilidades citadas, esses “ influencers “ não fazem mais que a obrigação em ter esses corpos, não tem problemas / preocupações, vivem pra isso…
Acho que esse é um dos melhores vídeos de soco de realidade do ed... ainda mais por não cagar regra de que ele também faz parte (por muito mérito de todo trampo ao longo de anos ) de uma parcela dos privilegiados, o ed é top mano👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Faça o seu melhor com aquilo que tem hoje! Passei anos trabalhando num serviço noturno, pegando ônibus lotado e no pouco tempo livre que tinha estudava pra concurso, não conseguia dormir bem, me alimentava muito mal e tinha péssimos hábitos, porém quando passei num concurso tudo mudou. Hoje consigo ter uma rotina um pouco mais saudável e com tempo pra me exercitar e fazer outras atividades que antigamente não conseguia. O conselho que dou pra galera é não se comparem com a vida perfeita dessa galera nas redes socias, esse negócio de se comparar acaba com a sua saúde mental.
Isso é verdade. O bom, é que ela reconheceu isso. Sou profissional de Educação Física e trabalho no Sistema Único de Saúde, e vivemos isso quando identificamos que as pessoas têm "barreiras" e "facilitadores" para a prática de atividades físicas. Ou seja, cada pessoa tem seus determinantes sociais que podem dificultar ou facilitar para cuidar da sua saúde. De certo modo, as pessoas que praticam atividades físicas para o lazer, esporte e cuidado com a saúde, é um privilégio(sentido bom da coisa). Assim, vemos que atividades físicas como uma estratégia de lazer e cuidado com a saúde deve sim ser, uma política pública de saúde.😊
Sempre fui acima do peso e trabalho desde os 14 anos. Já fui embalador, repositor de mercado etc. Hoje trabalho como Analista de Dados e tenho uma condição de vida melhor, moro a 500 metros da praia e a 40min do trabalho. Assim consigo conciliar os treinos de musculação e corrida, sou maratonista amador. Antigamente não conseguia nem fazer uma caminhada pois trabalhava na escala 6x1 e morava a 2horas do trabalho de ônibus.
Uma vez uma amiga me perguntou pq eu não fazia suco natural com mais frequência, pra eu ser mais saudável. Ela morava com os pais, tinha empregada doméstica todos os dias e nunca tinha lavado uma louça. Realmente, qual será a minha desculpa?
Bom dia! Além dos influenciadores, tbm tem o privilégio nesse caso de quem mora em cidade pequena ou média. Sou professora, trabalho o dia todo, dois turnos, mas mesmo assim nessa sua fala, percebi que tbm tenho um privilégio grande, pq na minha cidade tem muitas academias e por a cidade ser média, o tempo para sair do trabalho e chegar em casa é muito mais curto e é muito fácil ir para a academia à pé. Eu normalmente saio do trabalho e já vou direto para a academia e é muito pertinho, 5 minutos andando, depois vou para minha casa e tbm é perto 10 minutos. E não é pq sou rica, é pq quem mora no interior o trânsito ainda é menos congestionado mesmo e os lugares que existem não são tão longes. Eu vejo alguns influenciadores que resolvem sair da capital e ir morar tbm em cidades menores para aproveitarem esse ritmo mais favorável, não tem tanta coisa para fazer nos finais de semana, mas economiza muito o tempo no dia a dia do trabalhador. Infelizmente nem todos tem essa possibilidade por conta do trabalho ou outros fatores. Mas é só uma observação.
Gostei do seu relato, penso em sair da capital e ir para uma cidade do interior a de médio porte, justamente pelo tempo e qualidade de vida, por curiosidade, você mora em alguma cidade de São Paulo?
@@aeltonmenezes770 melhor coisa que eu diz foi sair de Sampa e ir pra uma cidade no interior. 300 mil habitantes, transito tranquilo. 10 minutos eu chego em qqlr lugar da cidade de carro. ganhei horas de vida.
Não fiz exercício nos últimos 2 anos, pq voltei a estudar. Trabalhava, era dono de casa e estudante. Tive que deixas algumas coisas de lado. Este ano voltei a fazer exercícios. Estou indo para a terceira semana de exercícios.
O trabalho que o Edson faz é importantíssimo. Ele não prega pra convertido. Pega um ambiente e consequentemente público classe média que estava carente desse tipo de influencer do lado bom da briga. Siga o bom trabalho, Ed, nunca deixando as opiniões políticas e sociais de lado.
@@danight1378depende. O cara levanta as 4h30 pra ir trabalhar e chega as 19h em casa tem uma casa pra arrumar, fazer comida, cuidar dos filhos. Malhar com q energia?
@ Pow, mas nem todos tem a vida ferrada assim. Se o cara acorda às 6h, trampa das 8 até 17/17:30, 19h ele pode estar em casa pra ir treinar ou ir direto do trampo. Tudo depende da logística de cada pessoa. Quem trabalha e estuda, fica impossível treinar, mas se a pessoa só trabalha, creio que dá pra encaixar na rotina uma academia.
exato,sou encarregado de hortifruti em um supermercado (escala 6x1) acordo 5 da manhã pra estar no trabalho as 6:00 saio 15:30-16:00 e faço curso do SENAI que começa as 17:00 e vai até as 22:00 só folgo no domingo, resultado: tô eu aqui fazendo cosplay de botijão de gás kkkk
@@Josesantos-zk4uf Aí sejamos sinceros, academia é luxo, infelizmente, luxo não é para todo mundo, há épocas da vida que temos que correr atrás de um emprego ok e de grana, depois disso tu pensa em hobby e atividade extracurricular
A minha sorte é que atualmente trabalho em homeoffice.. e estou aproveitando pra ajustar a minha rotina.. evito faltar aos treinos e vou de bike pra academia porque optei treinar em outro bairro! Mesmo sendo "baixa renda" ainda sim me sinto privilegiado! Espero que de alguma maneira as pessoas possam se ajustar a rotina saudáveis. abraço galera!
Cara, me desculpa, mas oque tem de gente que a única coisa que faz na vida é coçar o saco e estudar e mesmo assim não dá a volta no quarteirão com o próprio cachorro não tá escrito. Eu já fui obeso (obeso mórbido, 1,70 m e 147 kg) e usava a desculpa de ser atarefado ao trabalhar, estudar e cuidar das contas sozinho pra não cuidar de mim mesmo. Hj eu já perdi mais de 60 Kg, não tenho privilégio nenhum, não foi fácil. Tem sim uns poucos casos de "fitness privilegiado" mas não é 1/10 de casos de "obeso preguiçoso".
Falou tudo mano, depois q eu parei de achar q nao tinha tempo, comecei a fazer um pouco durante o dia pra fazer um exercício, além disso foquei no mental pra aprender a nao descontar os sentimentos em alimentação
@@lennonortiz2373 esse é o máximo de argumento que você conseguiu pra encontrar uma desculpa pro fracasso pessoal humano e a crescente de obesidade? Alguém disse que é fácil? Alguém disse que você tem que se comparar com um influenciador? Acorda amizade, não é fácil, mas não é fácil pra ninguém, e vai ser muito mais difícil depois de velho. Ou as pessoas mudam, ou elas morrem.
Um dos privilégios que eu tenho e sei que è um grande privilégio, è poder ir treinar pela parte da manhã aonde è mais tranquilo( sou repositor de Hort-Frut e trabalho no horário do fechamento),também tenho privilégio de comprar pelo menos um suplemento que na minha opinião è essencial(creatina) pra mim já basta.
@@willkimen Se você tem um emprego normal no horário comercial (6x1 muitas das vezes), tem que acordar mais cedo que os outros, ainda tem que se locomover, dependendo mais de uma hora pra ir e o mesmo ou mais pra voltar do trabalho, chegar em casa, cuidar de tudo, cozinhar, limpar (tirando as horas extras no trabalho, que muitas vezes tem que fazer), fica dificil pra caralho treinar. Quem mora em capital, ou qualquer cidade minimamente maior que tem uma rotina assim, que são muitos, não conseguem ter uma vida saudável, é o estresse constante, é a má alimentação é o sono ruim, a pessoa fica toda ferrada, por experiência própria. Então sim cara, se torna um privilégio, pra quem tem condição financeira, tem um emprego flexível, é autônomo , como também pra cidades de interior, se torna o um enorme privilégio.
@ Cara, é um absurdo chamar isso de privilégio, pois privilégio é algo que se dá a alguém exclusivamente como forma de regalia em detrimento de outro ou outros, não tem nada a ver com alguém que tem uma situação melhor que outro. Muitos aqui e o dono do canal, não sabem o que é privilégio, ficam usando para tudo e totalmente fora de contexto. A esquerda enfiou na cabeça de vocês e vocês aceitaram.
@@willkimen A palavra privilégio pode significar VANTAGEM pra uma pessoa ou mais, por exemplo: "Eu tenho o privilégio de andar de carro esses dias em São Paulo, enquanto as outras pessoas andam em ruas alagadas", "eu tenho o privilégio de ter empregados em casa", "eu tenho privilégio de morar perto do trabalho", "eu tenho o privilégio de ter Dupla Cidadania Americana e ir pra lá sempre que quiser" todos são claramente vantagens sobre um um grupo ou pessoa, então depende muito do contexto em que é usado, se eu tenho algo que você não tem e quer, posso falar que sou "privilegiado", então não está totalmente errado, e a questão de contexto politico, não vejo motivo para ser associado a isso
@ Nada disso é um privilégio. Você percebe que está esticando o real significado a ponto que pode encaixar qualquer coisa como privilégio? "Eu tenho 6 reais para comprar um picolé, tem gente que não, eu sou uma pessoa privilegiada". Condição não é privilégio, pois privilégio é algo que se ganha e outros não, em determinados tipos de contextos e relações. Você não vê, pois está cego, pois tem tudo a ver com política.
A galera romantiza muito as redes sociais e acabam entrando num limbo de comparações q só levaram à depressão, ansiedade….. Fiquem longe das redes sociais o máximo q puderem e comecem a viver a vida real. Ler livros, conversar com sua família/amigos presencialmente, ir ao parque e andar com o cachorro, ou até um poadcast de qualidade……porque aí vc estará presenciando a vida real. É nesses lugares q vc verá que ninguém tem o corpo perfeito nem a vida perfeita…… Mas infelizmente a maioria pega o busao lotado acordando cedo e ficando o dia todo na rua é a de assistir tiktok e Instagram vendo a minoria privilegiada e achando q eles são a regra…….essa sociedade tá cada dia mais doente, e sinceramente não coloco a culpa nos influencers não, cada um é responsável pelo que escolhe dar atenção (mas jogar a culpa nos outros é mais simples).
Vou falar por experiência propia, eu acordava as 4 da manha pra trabalhar e so chegava as 7 da noite em casa. Ao chegar tomava banho e ia pra academia e voltava lá pras 8:30 da noite. Fazia minha janta e começava a estudar pra concurso até umas 23 horas. Era cansativo? Era! Mas, eu fazia o possível pra manter minha mente saudável e meu corpo também. Preferia gastar 1 hora na academia do que ficar 1 hora assistindo vídeos bestas no Instagram.
Só pelo fato de eu sair toda as 17 horas para ir correr/caminhar. Já é uma vitória. A melhor coisa que eu fiz foi largar as redes sociais, lá as pessoas meio que perdem o senso de realidade. Cada um tem sua realidade, seja ela boa ou ruim.
Me matriculei na academia a primeira vez com 18 anos, mas só hoje, aos 34, consegui fazer da musculação um hábito. Já são quase 4 anos sem falhar. Entre os 18 e os 30 me matriculei várias vezes, mas não passava mais que 2 meses. Algumas vezes me pego me culpando não ter conseguido criar esse hábito com vinte e poucos anos, mas aí paro pra pensar que trabalhava das 8 às 18h e ia direto pra faculdade depois, chegava em casa 22h pra ainda comer e me arrumar pra dormir. E olha que eu ainda tinha o privilégio de morar com os pais, achar tudo pronto e ter uma moto pro deslocamento. Ainda assim, vejo que com essa correria era difícil até mesmo ter uma alimentação regular que me desse energia pra aguentar. Agora imagine quem pega transporte público, tem que manter a casa em ordem e cozinhar. Fora que tem uma coisa que coach fitness não cita: se alimentar pra desempenhar bem na academia é caro. Tentam fazer crer que com ovo, frango e arroz fica barato, mas quando você come o que precisa pra fazer um treino legal e ainda aguentar o dia-a-dia, a conta do mercado sobe bastante. Portanto, hoje percebo que eu e minha esposa treinarmos é um privilégio não só do que já conquistamos na vida, como privilégio financeiro.
Ser fitness é um baita privilégio. Academia é custoso, tem q gastar na mensalidade, gastar umas 2 horas por dia, se alimentar bem, bater meta de proteína é caro, suplementos entao cada vez mais caro... Fora ter que treinar em horarios de pico q a academia ta ENTUPIDA pq é o único horário que vc tem no dia...
Trabalho desde os 14 anos, tenho 43, NUNCA consegui tempo pra cuidar de mim, sempre trabalhando e estudo, hoje sou um gordinho mas tenho orgulho da minha luta.
Deve ter conquistado muita coisa nesse tempo todo, parabéns. O povo fica se comparando com os outros, sendo que a única pessoa que devemos nos compara é nós mesmo. Se você conseguiu evoluir em comparação com seu eu do passado já é uma baita conquista, quanto mais evoluiu, mais vencedor tu é.
De fato ter tempo para treinar é um certo privilégio..acordo as 4 da manhã para trabalhar..volto pra casa umas 15 ou 16 e vou treinar, consigo voltar pra casa a tempo apenas de jantar e dormir..tento pelo menos ter umas 7 ou mais horas de sono porém muitos não tem essa sorte.
as vezes o privelégio da pessoa também foi conquistado com foco e disciplina, se hoje ele pode ir na academia qualquer hora, se alimentar bem, etc, isso é fruto do seu esforço.
Não esqueçamos: o Brasil possui uma das maiores carga-horária de trabalho do mundo. Se formos somar isso ao péssimo transporte, algumas pessoas passam até 10 horas ou mais no trabalho, se estafando ao máximo, exaurindo sua força física ou mental, e, claro, com péssimo poder de compra, para compensar, a pessoa, com o tempo restante, acaba tendo que realizar as atividades fora da empresa totalmente exausta. Por que será de sermos campeões em ansiedade e bournout? Se o problema é produção, deveríamos dar um jeito nisso, para abaixar essa carga horária. Sempre achei que 8 horas no trabalho, muitas vezes só matando o tempo, algo absurdo. 6 horas seria o ideal para a pessoa ter uma vida com mais tempo para estudar com qualidade, ir à academia, aprender um instrumento, cursar uma graduação ou curso técnico ou um superior em tecnologia, etc. O brasileiro para conseguir o básico tem que ser matar e, por vezes, até adoecer! Isso, é óbvio, não é normal. Veja, por exemplo, o quanto pagamos por um carro "popular", uma casa, um terreno, pela compra do mês, o quanto de impostos, o quanto de salário nosso que vai para mão de políticos que só sugam o povo e dão quase nada de retorno. Outro país, por bem menos, já teria feito uma revolução... Os nossos políticos, normalmente sociopatas, ganaciosos e canalhas, vivem a nos roubar, enquanto enriquecem às custas do povo, que na maioria é pobre e mal instruído.
Ilusão, eu fiquei por 2 anos acordando as 04:30 pra treinar e nunca tive o shape. Ai vem os influencers fitness e dizem q vc precisa dormir 8h pra crescer. E minha cara vendo isso 🤡
@@Shadowiluminati Eita, eu nunca disse q fazia tudo errado. Eu so dormia pouco (coisa de 6h por noite). Tem uma série de outra coisa envolvido ai no meio rs. Além de dieta tem treino tbm. Vida sedentária então eu tinha q encontrar outro horario pro cardio ja q num da tempo de fazer de manhã. Entao eu faço 1h de caminhada durante a noite, treino 40 minutos de manhã (hoje eu acordo as 5h e nao as 4:30) e num tenho grana pra personal tbm, então tenho q puxar planilhinha de treino da academia, q nao é personalizado e tals. Tem uma série de fatores e desculpas ai envolvido. Mas resumir a "fazia tudo errado" é meio extremismo ai rs. Tem meus acertos mas tem meus erros tbm. Foda-se eu to la pq eu amo treinar
Fiz isso no fim de ano, e emagreci em mês, dei uma parada para recuperar meus joelhos que estão indo pro sal, mas já vou continuar. Correr dá o mesmo barato que a cocaína. 3,5km por dia já tá bom.
@ Cara, pode ser, mas nao é só isso. Eu ate treino pesado. Eu ganhei 5kg de massa magra no primeiro ano e só 2 no segundo. Então avanço eu tive. Só num cheguei onde eu quero saka. Agora eu preciso ajustar a dieta. A dieta e o sono não estão ok, então meu corpo atual são reflexos disso.
Galera, uma dica q pode ser q ajude, no meu caso me ajudou, me livrei do busão, comprei uma bike no .eus tempos de vacas magras e ia pro trabalho (uns 15km de distância) de bike, já saia do sedentarismo e me livrava do estresse do busão, sem contar que gastava quase o mesmo tempo em deslocamento.
Mano eu entendo alguns pontos , porém o que eu mais vejo são pessoas extremamente ricas e privilegiadas e mesmo assim não conseguem mas em contraponto a maioria dos atletas de fisiculturismo vieram de uma realidade de pobreza , claro que existe o fator genética mas devemos sempre buscar o melhor que podemos fazer e não o melhor de acordo com o próximo, tudo isso é uma questão de prioridades , devemos parar de comparar nosso progresso com de outras pessoas e começar e buscarmos o objetivo de superar o nosso eu de ontem , isso é uma vitória , não importa o tamanho e devemos nos apegar nessas pequenas vitórias . Infelizmente se formos esperar para termos a mesma vida e privilégio para fazer algo nunca vamos sair do lugar .
Tem que equilibrar as coisas. A gente não pode se comparar com os influencers, nem pode entrar num ciclo de vitimização. Faça o melhor possível, com as condições que tem. Além disso, se o trabalho é ruim, a vida financeira tá ruim, ta tudo fudido, a prioridade nº 1 não é o shape. Eu vim sair da obesidade com 30 anos, pq antes disso coloquei toda minha energia em trabalho e estudo, agora estou cuidado um pouco da saúde, pra poder estudar e trabalhar mais pra seguir tentando prosperar.
Ah meu , a mulher tá reclamando de ser influenciada por um influenciador que ela segue , e a culpa é da influenciadora que tem a vida boa…quando você entender que o seu problema é seu , vc vai começar a pensar a mudar sua vida.
Quando você entende que o seu problema é o mesmo de muitas outras pessoas, você começa a se perguntar o motivo. É óbvio que só você pode resolver esse problema, mas a ideia é matar (no sentido figurativo) na raiz o causador.
exato,sou encarregado de hortifruti em um supermercado (escala 6x1) acordo 5 da manhã pra estar no trabalho as 6:00 saio 15:30-16:00 e faço curso do SENAI que começa as 17:00 e vai até as 22:00 só folgo no domingo, resultado: tô eu aqui fazendo cosplay de botijão de gás kkkk
De segunda a sexta acordo as 4h, vou para o estágio que entro as 7h e saio às 13h, chego na faculdade às 14h e saio às 22h para chegar às 23h em casa e dormir perto das 00h, mas no fim "Todos tem as mesmas 24h", essa é a maior hipocrisia que a sociedade digital criou.
Por isso q eu nao uso mais Instagram, percebi q quando eu usava eu me sentia infeliz com a minha vida, la todo mundo tem a vida perfeita, e mesmo não querendo a gente se compara.
Existe dificuldade sim, mas existe muita gente que prefere ficar 3 ou 4 horas por dia mexendo no TikTok e Instagram mas não lê um livro. As vezes está em casa e aos invés de descansar de verdade, vai olhar rede social e perde o pouco tempo que tem livre com coisas que não agregam em nada.
@@halls769 Exatamente, o pessoal às vezes usa de exemplo apenas as pessoas que realmente trabalham 80horas por dia, mas existe um cenário em que muitas passam horas no celular e se queixam por falta de tempo. Acontece, não raro, de chamarem o uso de celular de lazer ou um tempo merecido pelo dia de trabalho.
Sim...infelizmente muita gente trabalha o dia inteito...cuida da casa e dos filhos..eu tenho esse privilegio...posso treinar qualquer horario ...sim ...existe privilegio sim
6 дней назад
Bem verdade isso. Para eu começar a entrar em forma eu precisei tirar muitas coisas da minha rotina, senão a conta não fechava. Ninguém tem as mesmas 24 horas que os herdeiros.
A conversa dos amigos do fut essa semana era "De manha eu acordo podre p malhar pq tenho que dormir pouco e nao dá tempo de comer. Se treino a noite, to podre pq esgotado do trabalho e transporte." Isso pq sou de cidade pequena. Qualquer paulistano classe media que trabalha e malha, pra mim, é um heroi.
Acordava as 05 chegava 00h em casa entre faculdade, trabalho e academia, tinha uns "amigos" playboy que usavam veneno e não trabalhavam e ainda me enchiam com papo de não botar o shape. cortei todos. livramentos.
A verdade é que damos desculpas para não fazermos o que é necessário. Não estou dizendo que tudo é simples e fácil, mas se tem o desejo de atingir determinado objetivo precisamos fazer o mínimo para que isso aconteça e ter constância.
Sou técnico de enfermagem, com duas escalas diferentes, pego 8:00 no trabalho, moro a 2h do trabalho de distância, as vezes 3h com trânsito. Eu chego às 6:00 pra malhar por duas horas, e depois fazer um plantão de 24h. Quem quer realmente consegue, mas o problema é oq vc ta disposto a sacrificar pra conseguir oq realmente almeja. A frustração vai bater sempre, pela dificuldade, e cansaço mas se você quer muito, seu maior inimigo é você no final das contas.
Em 2017, eu trabalhava 6hs de manhã em 1 hospital, saia as 13h entrava na academia as 14, saia 15:30, 16hs entrava em outro serviço e saia as 22hs da noite e dava certo...se eu consigo por que outros nao conseguem? Lógico que a minha realidade nao é a de todos, mas tudo vai depender do querer.
privilégios acontecem em todos os prismas da nossa vida. mudar sua realidade depende somente de você. é possível perder peso só com alimentação, atividade física só acelera esse processo. com 30 minutos do seu dia, você faz o cárdio que precisa. não tem desculpas pra isso.
Sofro do mesmo problema mas com outros parâmetros, no meu caso vai pro meu desempenho na faculdade, tenho alguns amigos na faculdade que são brilhantes, enquanto eu sou apenas mediano, eu sempre me comparo com eles e me sinto inferior, mesmo sabendo que daquele grupinho, eu sou o único que não mora com os país, ou seja tenho uma carga de trabalho doméstico maior que a dos meus colegas, fora que eu também concilio a faculdade com trabalho. Tenho certeza que meus amigos tem mais tempo livre e apoio da família do que eu, mas mesmo assim eu sempre me julgo como um cara preguiçoso quando me comparo com eles mesmo sabendo no fundo que eu tô fazendo o melhor que eu consigo e que eu sou um cara esforçado também
Olha, minha rotina na faculdade era uma merda, mas eu dava um jeito de correr, perdi 30kgs assim, chegava a acordar 4h da manhã pra ir correr, voltar, tomar banho, e ir pra faculdade, pegava o ônibus as 5:40, 2h de ônibus na ida, mais duas na volta a noite, era integral, chegava as 19 e ira malhar, eu consegui manter isso por uns 2 anos, mas era pesado, dormia no ônibus, estudava cada 15 minutos entre uma aula e outra e outros momentos da faculdade de engenharia, mas consegui, me formei, passei em um bom concurso, ganho bem e hoje está sendo até mais difícil manter o peso, motivo, to viajando bem e comendo bastante, mas pouco a pouco estou voltando aos treinos, e antes que alguém fale que sou plaboy, eu sou filho de agricultores analfabetos, até os 16 anos trabalho na roça, por anos trabalhei o dia todo na roça pra estudar a noite, então nunca tive vida fácil
Falta de personalidade ficar se comparando, cabeça fraca e pouca percepção da própria realidade. Agora privilégio fitness não existe nenhum, a maioria não ganha dinheiro para treinar. Eu treino 3 vezes por semana, é oq da para treinar, treino pesado de vdd, pior seria se eu não treinasse nenhum dia, e tb não fico me comparando com os outros faço oq eu posso.
@@denilson2011100 a galera tá problematizando as pessoas terem , serem , ou fazerem o que elas não tem, não fazem , ou não são . Na minha época o nome disso era simplesmente inveja. Sempre soube o meu lugar e sempre almejei ser maior, o que nunca fiz foi achar ruim alguém ser maior.
Entrei na academia tem dois dias, e é real, acordo às 5h da manhã, 2h pra ir ao trabalho e 2h pra voltar chego em casa as 20h da noite, 21h academia, 22h retorno pra casa, aí segue as tarefas diárias da casa, 23h30 pra 00h indo dormir isso quando não passa das 1h da manhã e segue a rotina, mas a ideia é a saúde, sigo muitas pessoas que com total certeza não tem a mesma rotina que a minha, a idea é entender a nossa medida, estudar pra melhorar o tipo de trabalho, tentar trabalhar mais perto de casa, infeliz são nuanças que fazem parte da nossa realidade.
Resumo, pare de assistir influenciadores na vida boa e vai ler um bom livro, trabalhar, ficar rico para você ter a mesma vida boa deles e assim conseguira fazer o mesmo que eles.
Eu fiquei muito tempo sem treinar, só consigo treinar agora pq fui promovido e não bato mais cartão. Tem dia que trabalho 12 horas e não treino, para no dia seguinte trabalhar 10 horas e conseguir treinar. Só assim pra eu conseguir me cuidar.
trabalhei como CLT 10 hrs por dia e os extra a noite, hj sou motoboy tenho privilegio de treinar a hora que eu quero praticamente, ganho mais e mais tempo livre, hj estudo e foco
Cara isso é muito real, eu entrei na pira que quero fazer um IRON MAN. Só que no começo achei que papo de 6 meses ia fazer meu primeiro Triatlhon (Mesmo que distancia menor que um Iron 70.6) No final, treinei um ano para fazer o primeiro Duatlhon. Mudei o cronograma total. Quero fazer um Iron 70.6 no final de 2027 kkkk.
É só definir metas baseadas na própria vida, e não na de outros. As pessoas miram nos extremos quando buscam mudanças, mas isso gera frustração quando da errado. Se você ta no nível 1, tenta copiar alguém que ta no nível 2 ou 3, pq ele passou pelos desafios que você está enfrentando agora. O cara do nível 10 pode ser uma inspiração, mas não necessariamente um modelo prático.
A prova disso é que eu finalmente consegui melhorar o shape DURANTE a pandemia. Isso porque fiquei meses em casa. Ao voltar a trabalhar, não dava tempo...
Estava puto com essa mina, porque no início parecia muito uma desculpa mesmo, mas o que ela falou no final é a realidade: Use a sua criatividade e faça o que da, dentro da sua realidade, o segredo é esse!!!
Eu acordo aa 4:30 da manhã pra treinar põe que eu quero e é a hora que dá. Enfrento duas horas de transporte publico pra ir e voltar e quando chego a noite vou brincar com minha filha de quatro anos que está me esperando pra colocá-la pra dormir. Só não sigo influêncier nenhum e não me comparo a ninguém por que cada um luta a sua luta.
Eu sou professor de educação física e falo disso no meu modesto canal. Enquanto profissional de educação física penso sempre em como adequar e criar um ambiente acolhedor para o cliente que me procura! Não é fácil, especialmente quando nós profissionais de educação física, com o salário que recebemos (salvo em algumas exceções) não temos esse privilégio, mas sofremos muito com as cobranças de estarmos dentro dos padrões corporais impostos pelo mercado, mas estamos na luta!
Uma grande sabedoria desses tempos de rede social é você ter consciência que você não tem o mesmo padrão de vida do cara que você segue.. ou você aceita que não pode levar o mesmo ritmo e faz o que estiver ao seu alcance e segue a vida, ou para de seguir o cara.. agora ficar reclamando ou se frustrando por conta que não consegue viver a mesma vida, me desculpa, mas aí o problema é contigo.. tome o controle do que você consome na internet ou será consumido por ela
Sou contador. Tenho meu pequeno escritório de contabilidade. Trabalho para outro(terceirizado), e a noite de uber. Fora o tempo que tenho que deixar esposa no trabalho, filhos na escola, pegar filhos na escola, levar filhos pra terapia, pegar esposa no trabalho, pegar filhos na terapia, e nas horas vagas eu como e durmo(ou desmaio). Fora visitar minha mãe e tia, levá-las ao médico pra fazer consultas e exames, marcar exames, etc, etc, etc. As costas doem. Chegando mês que vem aos 40 anos. E não tenho a porra de 1 horas disponível por dia pra fazer uma caminhada. As contas? Só aumentam. "Porque você não diminui?" Porque se não, as contas que já estão no vermelho vira um tsuname e lasca logo tudo de vez. "Igor, e qual tua vontade de viver?" Eu respondo... qual será mesmo?...
Parabéns, sigo seu canal porque você é coerente com a realidade e ta ajudando a cair a ficha da galera, só foi foda você falar que você e seu cachorro param para ler um livro kkkkkk, (mas depois você corrigiu)
Eu malho todos os dias, trabalho 40h por semana. Como eu nunca passei por 6x1 e longas jornadas de busão, eu não vou dar palpites estilo fodão. E se voce dorme pouco mas malha todos os dias e ainda tem menos de 30 anos, também deveria evitar dar palpites.
Concordo muito com esse vídeo, eu tô a anos na rede social tentando crescer eu treino mas n faço dieta nem suplemento e treinador sou eu mesmo, e posto meus vídeos aí vejo um playboy com tudo na mão aí rapidamente fica com shape melhor que eu e ganha seguidores e patrocínio sendo que já vem de berço mas tem resultado né por ter tudo na mão, mas nem me comparo só faço o meu melhor um dia chego onde almejo.
“Eles apontam problema pra vender solução”. Guardem essa frases !
A galera não percebe que pro cara que é influencer, essas 3 horas treinando são parte do trabalho
mas um bom treino dura em media 50 minutos
Eu quis dizer que o treino é o trabalho do cara, ele gera o conteúdo com aquilo ali, por isso ele pode se dar ao luxo de ficar treinando 3 horas por dia, é o trabalho dele, não tem outras coisas. Seja bike, natação, corrida qualquer coisa
@ sim sim, mas vender que precisa de 3 horas de treino geralmente são influencers meio toscos. alias.. um treino de meia hora ja pode ser bem intenso.. meter 20 segundos de descanso da um puta pump
@@wougamer concordo contigo, esse é bem o ponto. Os caras vendem uma vida irreal
Na vida real, há dias que você não dorme bem, dias que você tem que resolver problemas, lavar a louça, lavar roupa, fazer sua comida, ir ao mercado, estudar, dormir um pouco mais porque você ta precisando, tirar tempo pro seu lazer, sair. Ter um shape virou o suprassuma da realização pessoal, mas a gente se pressiona, se frustra, se compara, e nos esquecemos que a vida real, tem mais do que isso, aliás, é mais do que isso. Se cuidem, galerinha, não se sintam culpados se um dia prefiriram jogar um game, pois estava cansado e estressado e queria fazer algo legal.
Meu legal é treinar muito ❤
@KiratyAmaral Aí é muito bom!!
São poucos os que tem o privilégio de ter várias realizações pessoais ao mesmo como botar um shape, viajar pelo mundo, se formar num curso foda, comprar uma casa própria. Pra muitos nós, morar mortais, temos que escolher apenas 1 e sacrificar os outros. Pra pobre é escolher entre: ou botar um shape, ou comprar uma casa própria, ou viajar pelo mundo, ter mais de um não dá.
Passei a fazer academia quando conseguir ter uma melhor condição financeira e mudei de bairro para morar perto do trabalho, isso com ctz mudou toda minha qualidade de vida passei a ter 4h a mais do meu dia TODOS OS DIAS DA SEMANA, além de academia tive mais tempo para estudar, cozinhar, ler, sair, viver de verdade.
Porém passei quase 12 anos pegando trem lotado 2h para ir e mais 2h para voltar, já chegava cansado no trabalho, me alimentava muito mal e ao voltar para casa só tinha vontade de tomar banho e dormir.
Existe um privilégio sim, um privilégio de tempo e financeiro, não se comparem com a vida desses influenciadores ela é irreal, estude, trabalhe e tentem melhorar de vida, seja lá qual for a sua profissão.
Boa visão man.
Você é muito coerente Edson.
Hoje eu trato (em termos de agenda) o treino como trabalho. Mas isso por que o meu aspecto visual importa pro meu trabalho. Então eu nunca vou perder um treino da mesma maneira que um "6x1" não perde seu dia de trabalho. Ele vai cansado. Eu também. Ele vai sem vontade. Eu também.
E ainda tem uma diferença. Eu amo meu trabalho e treino. Talvez ele não goste do trabalho dele...
Isso é real pra krlh, tenho amigos que trabalham 10 horas por dia fora o tempo de deslocamento, resultado: todos acima do peso
Nada a ver mano, depende da prioridade que aquilo tem na sua vida, tenho um brother que trabalha 6x1 em mercado chega 21:00 noite e vai pro treino de jiu jitsu as 21:30 às 23:30 e no outro dia 5 da manhã tava de pé, ganhou varios campeontos, e agora ele mudou de trampo, pegou um 12×36, e agora treina 5h todo dia, dia sim dia não. Ta so esperanso um patrocínio pra largar tudo, prioridade do cara é essa.
@@SeixoPapinto18Você mesmo se respondeu, no caso do seu amigo o esporte era a prioridade.
Muitas pessoas querem se dedicar a alguma atividade física, mas acordando às 6 ou 7 da manhã, e só chegando em casa de noite, essa pessoa se ocupa com comida, casa, roupa e afins, isso se não tiver filho é claro. Se essa pessoa vai pra uma academia, simplesmente não vai ter tido sequer tempo de descanso após o trabalho.
No caso do seu amigo, ele provavelmente estava disposto a sacrificar o tempo gasto em alguma das coisas que eu citei, no jiu-jitsu, mas aí tá a questão: Uma pessoa que só quer ter uma atividade física para ter um pouco mais de saúde, geralmente vai precisar sacrificar uma parte do pouco tempo livre após o trabalho.
@@SeixoPapinto18 são casos e casos... com certeza ele trabalhar 6x1, treinar até 23:30 levando em conta a questão do deslocamento e preparo para dormir, ele ia dormir no mínimo as 00:30 pra acordar as 5:00... vc acha mesmo q a saúde dele estava boa? se excedendo com trabalho, treino, má qualidade e pouco tempo de sono? Do ponto de vista fisiológico do corpo humano, EU DUVÍDO MUITO!
Agora se essa história do "amigo" (sempre assim, um amigo isso um amigo aquilo) for verdade, mérito dele, o corpo dele suportou esse fardo, ele foi e conquistou as coisas e tem agr uma vida melhor espero... mas vc acha q todo mundo tem exatamente a mesma disposição, as mesmas rotinas, as mesmas condições, a mesma genética, as mesmas inspirações? Cada ser humano é individual e não é só pq seu amigo deu certo no que ele fez, não quer dizer que se qualquer um seguir o ritmo dele será capaz de acompanhar ou suportar... e nem vem com a carta da "falta de vontade", "sem motivação" esses papinho de coach falido que vende curso pra não passar fome, pq não é assim q as coisas funcionam... pq se fosse tão simples e fácil assim, não existiria se quer essa discussão em aberto....
Meu pai tem 68 anos, fuma desde os seus 16, se entope de comida gordurosa, não faz exercício, e sempre ta comendo doce, e o pior de tudo isso é que a saúde dele ta PERFEITA e ele não esta gordo, o pumão dele parece q nunca viu fumaça na vida, não tem problema de pressão alta ou gordura no sangue mesmo comendo muito e mesmo comendo doce a doidado não desenvolveu nenhum tipo de diabetes e ainda por cima é magro... imagina ele sendo influenciador dizendo "Ah isso é besteira, pode fumar a vontade, pode comer gordura a vontade, pode comer doce a vontade, se eu não engordei, não desenvolvi doenças por fumar etc... então vcs tbm não irão"....
Esse seu papo e exatamente isso... ta usando de um caso bem sucedido pra justificar o fracasso de um coletivo... e isso é BURRICE e IGNORÂNCIA.
Eu discordo sobre ser acima do peso por causa de rotina. Emagrecer é saber se alimentar. Mesmo comendo só besteira, você ficara mais magro se comer menos calorias que o corpo precisa pra se manter. Só que isso requer conhecimento e força de vontade.
Agora, sobre ter tempo pra fazer atividade física, aí sim concordo.
@@SeixoPapinto18 pô mano, mas era prioridade da vida dele. Voce tá querendo comparar ela com atleta de alta performance.
Redes Sociais não sevem para parâmetros de uma vida ideal, porque a ilusão lá é altíssima
Mas infelizmente as pessoas acreditam mais nas redes sociais do que na vida real principalmente a genZ. Comprovei isso esse final de semana
Se homens editam fotos e criam todo um ambiente cinematográfico pra capturar a imagem do "corpo perfeito" imagina as mulheres, redes sociáis são bem perigosas pra quem não difere o real do meio digital
Mas as redes são feitas para isso mesmo...
Todos são perfeitos, felizes.... e vazios.
Além de ser um vicio que ROUBA o valioso tempo.
Sou personal Trainer, trabalho com esporte, e muitas vezes não consigo nem me imaginar vivendo a vida de alguns influencers que vivem vida de ATLETA!
O povo tem desde orientação nutricional até treinador especifico de cada modalidade (no caso do Tri)... Uma coisa que eu aprendi com a minha experiencia trabalhando com o esporte é que eu tenho que fazer as coisas dentro da minha realidade, do que eu posso, do que eu consigo! não adianta medir os meus resultados com a régua desse povo aí não... até pq a gnt nem sabe o que realmente rola!
@@fel70 Acaba que o seu corpo é um reflexo da sua história, justo ou não. Legal essa de não se comparar com a mesma régua, faz todo sentido.
Outra, você como profissional pode até falar isso melhor.
Uma coisa que percebo no meu cotidiano, o “sheipado”, mesmo se tratando de emprego de contador, advogado ou qualquer outro que mexe em papel, possui um tratamento diferente de um profissional com sobrepeso.
Ainda não tenho a vida financeira estabilizada, mas tenho muito mais conforto do que já tive um dia e, graças a isso, só agora depois de 29 anos que consegui parar pra me cuidar. É um privilégio treinar às 10h da manhã, almocar e ir trabalhar somente à tarde e ainda escolher os dias pra fazer home office. Faça o seu máximo, mas dentro dos seus limites, sem tentar fazer caber a sua vida num modelo de vida dos outros.
Cara essa vida de ter tempo coisa que escala 6x1 industrial não tem, vida.... E incrível
Quando fui melhorando de vida passei a investir em qualidade de vida, me alimentando melhor, me mudei para uma kitnet mas que dava 7 min andando do trabalho, esses movimentos foram crucial para eu começar a ganhar na corrida dos ratos, passei a estudar mais e com qualidade, consegui treinar de 3 a 4 vezes por semana e consegui ter realização pessoal, educacional, física e mental. Não consegui na velocidade que eu gostaria mas aos poucos ainda estou conseguindo equilibrar minha vida. Hoje aos 40 anos a galera fala poxa mas vc é playboy trabalha sentado, está bem fisicamente, tem carro, mora em um apto legal. Eu basicamente tive que ter uma visão para sair do buraco que eu nasci. Estudem, invista em vcs, infelizmente não vai ser fácil mas todo ação gera uma reação.
Muito sensata essa moça!! Diferente da maioria dos vídeos que vemos por aí...
Eu já vivi aquela crença, “todo dia sem errar” só me trouxe frustrações. Hoje penso diferente e minha vida melhorou muito e fico muito mais feliz com meus resultados
Passei mais de um ano assim, e no final quase fiquei louco e com ansiedade...
aquela velha história, nem todo mundo tem as mesmas 24 horas
só ouvi VERDADES , baita vídeo dela e seu Ed, vc é foda
Comentando apenas pra elogiar o timming narrativo da gata, perfeita
pô, ia comentar isso. Fala bem pra caramba
Realmente! Ela é uma comunicadora muito boa
Qual é o nome dela?
"Se inspire, não se compare"! Frase maravilhosa que resume tudo...
Sim... Ter tempo pra se exercitar é privilégio.
Na minha época de faculdade + trabalho, eu acordava 6 da manhã, chegava no trabalho 8h, saía 17h, chegava na faculdade 18h, aula começava 18:20, terminava quase 23h. Eu chegava em casa quase meia noite e tinha que escolher entre comer e tomar banho pra começar a rotina de novo. Final de semana era resolver pendências da faculdade e um pouco de descanso. Foi o período que mais ganhei peso.
Agora eu trabalho de casa, academia praticamente na esquina. 2 anos treinando pelo menos 4 dias na semana. É outra história
eu tb trabalhava e fazia faculdade, investi em uma lojinha e agr posso treinar de 14h quando a academia tá vazia, e continuo na faculdade
é bom as vezes ouvir alguém falando algo que todo mundo quer dizer mas nao tem coragem de falar
Por isso eu digo que mesmo sendo pobre, lascado, consegui um shape e tenho orgulho, pois não tenho nenhuma dessas facilidades citadas, esses “ influencers “ não fazem mais que a obrigação em ter esses corpos, não tem problemas / preocupações, vivem pra isso…
Deletem redes sociais. PAREM de ser palco pra gente maluca e psicopata. Vão cuidar das suas vidas!
Leu meus pensamentos.
De dar palco.
Acho que esse é um dos melhores vídeos de soco de realidade do ed... ainda mais por não cagar regra de que ele também faz parte (por muito mérito de todo trampo ao longo de anos ) de uma parcela dos privilegiados, o ed é top mano👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Faça o seu melhor com aquilo que tem hoje! Passei anos trabalhando num serviço noturno, pegando ônibus lotado e no pouco tempo livre que tinha estudava pra concurso, não conseguia dormir bem, me alimentava muito mal e tinha péssimos hábitos, porém quando passei num concurso tudo mudou. Hoje consigo ter uma rotina um pouco mais saudável e com tempo pra me exercitar e fazer outras atividades que antigamente não conseguia. O conselho que dou pra galera é não se comparem com a vida perfeita dessa galera nas redes socias, esse negócio de se comparar acaba com a sua saúde mental.
Isso é verdade. O bom, é que ela reconheceu isso. Sou profissional de Educação Física e trabalho no Sistema Único de Saúde, e vivemos isso quando identificamos que as pessoas têm "barreiras" e "facilitadores" para a prática de atividades físicas. Ou seja, cada pessoa tem seus determinantes sociais que podem dificultar ou facilitar para cuidar da sua saúde. De certo modo, as pessoas que praticam atividades físicas para o lazer, esporte e cuidado com a saúde, é um privilégio(sentido bom da coisa). Assim, vemos que atividades físicas como uma estratégia de lazer e cuidado com a saúde deve sim ser, uma política pública de saúde.😊
Sempre fui acima do peso e trabalho desde os 14 anos. Já fui embalador, repositor de mercado etc. Hoje trabalho como Analista de Dados e tenho uma condição de vida melhor, moro a 500 metros da praia e a 40min do trabalho. Assim consigo conciliar os treinos de musculação e corrida, sou maratonista amador. Antigamente não conseguia nem fazer uma caminhada pois trabalhava na escala 6x1 e morava a 2horas do trabalho de ônibus.
Uma vez uma amiga me perguntou pq eu não fazia suco natural com mais frequência, pra eu ser mais saudável. Ela morava com os pais, tinha empregada doméstica todos os dias e nunca tinha lavado uma louça. Realmente, qual será a minha desculpa?
Mostra pra ela que suco natural não é saudável e pergunta de onde foi que ela tirou essa informação tão errada
Bom dia! Além dos influenciadores, tbm tem o privilégio nesse caso de quem mora em cidade pequena ou média. Sou professora, trabalho o dia todo, dois turnos, mas mesmo assim nessa sua fala, percebi que tbm tenho um privilégio grande, pq na minha cidade tem muitas academias e por a cidade ser média, o tempo para sair do trabalho e chegar em casa é muito mais curto e é muito fácil ir para a academia à pé. Eu normalmente saio do trabalho e já vou direto para a academia e é muito pertinho, 5 minutos andando, depois vou para minha casa e tbm é perto 10 minutos. E não é pq sou rica, é pq quem mora no interior o trânsito ainda é menos congestionado mesmo e os lugares que existem não são tão longes. Eu vejo alguns influenciadores que resolvem sair da capital e ir morar tbm em cidades menores para aproveitarem esse ritmo mais favorável, não tem tanta coisa para fazer nos finais de semana, mas economiza muito o tempo no dia a dia do trabalhador. Infelizmente nem todos tem essa possibilidade por conta do trabalho ou outros fatores. Mas é só uma observação.
Gostei do seu relato, penso em sair da capital e ir para uma cidade do interior a de médio porte, justamente pelo tempo e qualidade de vida, por curiosidade, você mora em alguma cidade de São Paulo?
@@aeltonmenezes770 melhor coisa que eu diz foi sair de Sampa e ir pra uma cidade no interior. 300 mil habitantes, transito tranquilo. 10 minutos eu chego em qqlr lugar da cidade de carro. ganhei horas de vida.
@ Isso sim é qualidade de vida meu amigo, sem muita poluição e conseguir fazer tudo a pé com segurança.
Não fiz exercício nos últimos 2 anos, pq voltei a estudar. Trabalhava, era dono de casa e estudante. Tive que deixas algumas coisas de lado. Este ano voltei a fazer exercícios. Estou indo para a terceira semana de exercícios.
O trabalho que o Edson faz é importantíssimo. Ele não prega pra convertido. Pega um ambiente e consequentemente público classe média que estava carente desse tipo de influencer do lado bom da briga.
Siga o bom trabalho, Ed, nunca deixando as opiniões políticas e sociais de lado.
Falar pra um CLT 6x1 que ainda faz cursinho à noite pra ele ir pra academia chega a ser deboche!
Mas quando terminar o cursinho, ele pode começar a treinar
@@danight1378depende. O cara levanta as 4h30 pra ir trabalhar e chega as 19h em casa tem uma casa pra arrumar, fazer comida, cuidar dos filhos. Malhar com q energia?
@ Pow, mas nem todos tem a vida ferrada assim. Se o cara acorda às 6h, trampa das 8 até 17/17:30, 19h ele pode estar em casa pra ir treinar ou ir direto do trampo. Tudo depende da logística de cada pessoa. Quem trabalha e estuda, fica impossível treinar, mas se a pessoa só trabalha, creio que dá pra encaixar na rotina uma academia.
exato,sou encarregado de hortifruti em um supermercado (escala 6x1) acordo 5 da manhã pra estar no trabalho as 6:00 saio 15:30-16:00 e faço curso do SENAI que começa as 17:00 e vai até as 22:00 só folgo no domingo, resultado: tô eu aqui fazendo cosplay de botijão de gás kkkk
@@Josesantos-zk4uf Aí sejamos sinceros, academia é luxo, infelizmente, luxo não é para todo mundo, há épocas da vida que temos que correr atrás de um emprego ok e de grana, depois disso tu pensa em hobby e atividade extracurricular
Eu mesmo, não vejo a hora para entrar de férias para treinar em horário de madame
A minha sorte é que atualmente trabalho em homeoffice.. e estou aproveitando pra ajustar a minha rotina.. evito faltar aos treinos e vou de bike pra academia porque optei treinar em outro bairro! Mesmo sendo "baixa renda" ainda sim me sinto privilegiado! Espero que de alguma maneira as pessoas possam se ajustar a rotina saudáveis. abraço galera!
Cara, me desculpa, mas oque tem de gente que a única coisa que faz na vida é coçar o saco e estudar e mesmo assim não dá a volta no quarteirão com o próprio cachorro não tá escrito. Eu já fui obeso (obeso mórbido, 1,70 m e 147 kg) e usava a desculpa de ser atarefado ao trabalhar, estudar e cuidar das contas sozinho pra não cuidar de mim mesmo. Hj eu já perdi mais de 60 Kg, não tenho privilégio nenhum, não foi fácil. Tem sim uns poucos casos de "fitness privilegiado" mas não é 1/10 de casos de "obeso preguiçoso".
Falou tudo mano, depois q eu parei de achar q nao tinha tempo, comecei a fazer um pouco durante o dia pra fazer um exercício, além disso foquei no mental pra aprender a nao descontar os sentimentos em alimentação
A clássica experiência pessoal usada como verdade 😅
Por conta disso as pseudociência cresce tanto 😂😂😂😊
@@lennonortiz2373 esse é o máximo de argumento que você conseguiu pra encontrar uma desculpa pro fracasso pessoal humano e a crescente de obesidade? Alguém disse que é fácil? Alguém disse que você tem que se comparar com um influenciador? Acorda amizade, não é fácil, mas não é fácil pra ninguém, e vai ser muito mais difícil depois de velho. Ou as pessoas mudam, ou elas morrem.
Ou vc não assistiu o vídeo ou só tava procurando uma desculpa pra destilar essa raiva
Um dos privilégios que eu tenho e sei que è um grande privilégio, è poder ir treinar pela parte da manhã aonde è mais tranquilo( sou repositor de Hort-Frut e trabalho no horário do fechamento),também tenho privilégio de comprar pelo menos um suplemento que na minha opinião è essencial(creatina) pra mim já basta.
Isso seria um privilégio porque, porque tem quem não pode? Para de ficar usando o termo para qualquer coisa.
@@willkimen Se você tem um emprego normal no horário comercial (6x1 muitas das vezes), tem que acordar mais cedo que os outros, ainda tem que se locomover, dependendo mais de uma hora pra ir e o mesmo ou mais pra voltar do trabalho, chegar em casa, cuidar de tudo, cozinhar, limpar (tirando as horas extras no trabalho, que muitas vezes tem que fazer), fica dificil pra caralho treinar.
Quem mora em capital, ou qualquer cidade minimamente maior que tem uma rotina assim, que são muitos, não conseguem ter uma vida saudável, é o estresse constante, é a má alimentação é o sono ruim, a pessoa fica toda ferrada, por experiência própria.
Então sim cara, se torna um privilégio, pra quem tem condição financeira, tem um emprego flexível, é autônomo , como também pra cidades de interior, se torna o um enorme privilégio.
@ Cara, é um absurdo chamar isso de privilégio, pois privilégio é algo que se dá a alguém exclusivamente como forma de regalia em detrimento de outro ou outros, não tem nada a ver com alguém que tem uma situação melhor que outro.
Muitos aqui e o dono do canal, não sabem o que é privilégio, ficam usando para tudo e totalmente fora de contexto. A esquerda enfiou na cabeça de vocês e vocês aceitaram.
@@willkimen A palavra privilégio pode significar VANTAGEM pra uma pessoa ou mais, por exemplo: "Eu tenho o privilégio de andar de carro esses dias em São Paulo, enquanto as outras pessoas andam em ruas alagadas", "eu tenho o privilégio de ter empregados em casa", "eu tenho privilégio de morar perto do trabalho", "eu tenho o privilégio de ter Dupla Cidadania Americana e ir pra lá sempre que quiser" todos são claramente vantagens sobre um um grupo ou pessoa, então depende muito do contexto em que é usado, se eu tenho algo que você não tem e quer, posso falar que sou "privilegiado", então não está totalmente errado, e a questão de contexto politico, não vejo motivo para ser associado a isso
@ Nada disso é um privilégio. Você percebe que está esticando o real significado a ponto que pode encaixar qualquer coisa como privilégio? "Eu tenho 6 reais para comprar um picolé, tem gente que não, eu sou uma pessoa privilegiada".
Condição não é privilégio, pois privilégio é algo que se ganha e outros não, em determinados tipos de contextos e relações.
Você não vê, pois está cego, pois tem tudo a ver com política.
A galera romantiza muito as redes sociais e acabam entrando num limbo de comparações q só levaram à depressão, ansiedade…..
Fiquem longe das redes sociais o máximo q puderem e comecem a viver a vida real. Ler livros, conversar com sua família/amigos presencialmente, ir ao parque e andar com o cachorro, ou até um poadcast de qualidade……porque aí vc estará presenciando a vida real. É nesses lugares q vc verá que ninguém tem o corpo perfeito nem a vida perfeita……
Mas infelizmente a maioria pega o busao lotado acordando cedo e ficando o dia todo na rua é a de assistir tiktok e Instagram vendo a minoria privilegiada e achando q eles são a regra…….essa sociedade tá cada dia mais doente, e sinceramente não coloco a culpa nos influencers não, cada um é responsável pelo que escolhe dar atenção (mas jogar a culpa nos outros é mais simples).
Vou falar por experiência propia, eu acordava as 4 da manha pra trabalhar e so chegava as 7 da noite em casa. Ao chegar tomava banho e ia pra academia e voltava lá pras 8:30 da noite. Fazia minha janta e começava a estudar pra concurso até umas 23 horas. Era cansativo? Era! Mas, eu fazia o possível pra manter minha mente saudável e meu corpo também. Preferia gastar 1 hora na academia do que ficar 1 hora assistindo vídeos bestas no Instagram.
Calistenia tambem nao toma muito tempo e da um condicionamento fisico legal. Obvio que alguem mais avançado vai tomar mais tempo ne mais enfim
Só pelo fato de eu sair toda as 17 horas para ir correr/caminhar. Já é uma vitória. A melhor coisa que eu fiz foi largar as redes sociais, lá as pessoas meio que perdem o senso de realidade. Cada um tem sua realidade, seja ela boa ou ruim.
Vídeo necessário demais. Você é muito foda, Ed.
Me matriculei na academia a primeira vez com 18 anos, mas só hoje, aos 34, consegui fazer da musculação um hábito. Já são quase 4 anos sem falhar. Entre os 18 e os 30 me matriculei várias vezes, mas não passava mais que 2 meses. Algumas vezes me pego me culpando não ter conseguido criar esse hábito com vinte e poucos anos, mas aí paro pra pensar que trabalhava das 8 às 18h e ia direto pra faculdade depois, chegava em casa 22h pra ainda comer e me arrumar pra dormir. E olha que eu ainda tinha o privilégio de morar com os pais, achar tudo pronto e ter uma moto pro deslocamento. Ainda assim, vejo que com essa correria era difícil até mesmo ter uma alimentação regular que me desse energia pra aguentar. Agora imagine quem pega transporte público, tem que manter a casa em ordem e cozinhar. Fora que tem uma coisa que coach fitness não cita: se alimentar pra desempenhar bem na academia é caro. Tentam fazer crer que com ovo, frango e arroz fica barato, mas quando você come o que precisa pra fazer um treino legal e ainda aguentar o dia-a-dia, a conta do mercado sobe bastante. Portanto, hoje percebo que eu e minha esposa treinarmos é um privilégio não só do que já conquistamos na vida, como privilégio financeiro.
Ser fitness é um baita privilégio. Academia é custoso, tem q gastar na mensalidade, gastar umas 2 horas por dia, se alimentar bem, bater meta de proteína é caro, suplementos entao cada vez mais caro... Fora ter que treinar em horarios de pico q a academia ta ENTUPIDA pq é o único horário que vc tem no dia...
vou reagir a esse vídeo
Brabo.
Trabalho desde os 14 anos, tenho 43, NUNCA consegui tempo pra cuidar de mim, sempre trabalhando e estudo, hoje sou um gordinho mas tenho orgulho da minha luta.
Deve ter conquistado muita coisa nesse tempo todo, parabéns. O povo fica se comparando com os outros, sendo que a única pessoa que devemos nos compara é nós mesmo. Se você conseguiu evoluir em comparação com seu eu do passado já é uma baita conquista, quanto mais evoluiu, mais vencedor tu é.
De fato ter tempo para treinar é um certo privilégio..acordo as 4 da manhã para trabalhar..volto pra casa umas 15 ou 16 e vou treinar, consigo voltar pra casa a tempo apenas de jantar e dormir..tento pelo menos ter umas 7 ou mais horas de sono porém muitos não tem essa sorte.
as vezes o privelégio da pessoa também foi conquistado com foco e disciplina, se hoje ele pode ir na academia qualquer hora, se alimentar bem, etc, isso é fruto do seu esforço.
eh... bem as vezes isso.
KKKKKKKKM sim, sim. Claro que foi isso
Concordo ctg..Tem gente que não tem o mesmo sucesso que o outro..Fica de invejinha!
Não esqueçamos: o Brasil possui uma das maiores carga-horária de trabalho do mundo. Se formos somar isso ao péssimo transporte, algumas pessoas passam até 10 horas ou mais no trabalho, se estafando ao máximo, exaurindo sua força física ou mental, e, claro, com péssimo poder de compra, para compensar, a pessoa, com o tempo restante, acaba tendo que realizar as atividades fora da empresa totalmente exausta.
Por que será de sermos campeões em ansiedade e bournout?
Se o problema é produção, deveríamos dar um jeito nisso, para abaixar essa carga horária. Sempre achei que 8 horas no trabalho, muitas vezes só matando o tempo, algo absurdo.
6 horas seria o ideal para a pessoa ter uma vida com mais tempo para estudar com qualidade, ir à academia, aprender um instrumento,
cursar uma graduação ou curso técnico ou um superior em tecnologia, etc.
O brasileiro para conseguir o básico tem que ser matar e, por vezes, até adoecer! Isso, é óbvio, não é normal.
Veja, por exemplo, o quanto pagamos por um carro "popular", uma casa, um terreno, pela compra do mês, o quanto de impostos, o quanto de salário nosso que vai para mão de políticos que só sugam o povo e dão quase nada de retorno.
Outro país, por bem menos, já teria feito uma revolução...
Os nossos políticos, normalmente sociopatas, ganaciosos e canalhas, vivem a nos roubar, enquanto enriquecem às custas do povo, que na maioria é pobre e mal instruído.
Ilusão, eu fiquei por 2 anos acordando as 04:30 pra treinar e nunca tive o shape. Ai vem os influencers fitness e dizem q vc precisa dormir 8h pra crescer. E minha cara vendo isso 🤡
@@Shadowiluminati Eita, eu nunca disse q fazia tudo errado. Eu so dormia pouco (coisa de 6h por noite). Tem uma série de outra coisa envolvido ai no meio rs. Além de dieta tem treino tbm. Vida sedentária então eu tinha q encontrar outro horario pro cardio ja q num da tempo de fazer de manhã. Entao eu faço 1h de caminhada durante a noite, treino 40 minutos de manhã (hoje eu acordo as 5h e nao as 4:30) e num tenho grana pra personal tbm, então tenho q puxar planilhinha de treino da academia, q nao é personalizado e tals. Tem uma série de fatores e desculpas ai envolvido. Mas resumir a "fazia tudo errado" é meio extremismo ai rs. Tem meus acertos mas tem meus erros tbm. Foda-se eu to la pq eu amo treinar
Fiz isso no fim de ano, e emagreci em mês, dei uma parada para recuperar meus joelhos que estão indo pro sal, mas já vou continuar. Correr dá o mesmo barato que a cocaína. 3,5km por dia já tá bom.
@@jhonatan_xotu acha que nao pegou o shape pq dormia pouco e o treino não rendia pelo cansaço?
@ Cara, pode ser, mas nao é só isso. Eu ate treino pesado. Eu ganhei 5kg de massa magra no primeiro ano e só 2 no segundo. Então avanço eu tive. Só num cheguei onde eu quero saka. Agora eu preciso ajustar a dieta. A dieta e o sono não estão ok, então meu corpo atual são reflexos disso.
@@jhonatan_xo ahh sim, então entendi mano, o foda de adquirir shape é que engloba um monte de coisa.
Galera, uma dica q pode ser q ajude, no meu caso me ajudou, me livrei do busão, comprei uma bike no .eus tempos de vacas magras e ia pro trabalho (uns 15km de distância) de bike, já saia do sedentarismo e me livrava do estresse do busão, sem contar que gastava quase o mesmo tempo em deslocamento.
É só um privilégio social
Se a pessoa escolheu o fitness pouco importa
É so privilégio social que ja conhecemos bem
Porra, que vídeo necessário... 👏👏👏
Ótimo vídeo, só verdade a verdade que muitos ainda não conseguiram ver é faz questão de viver dentro da bolha...
"privilégio fitness" KAKAKAKA🤣🤣🤣🤣
Mano eu entendo alguns pontos , porém o que eu mais vejo são pessoas extremamente ricas e privilegiadas e mesmo assim não conseguem mas em contraponto a maioria dos atletas de fisiculturismo vieram de uma realidade de pobreza , claro que existe o fator genética mas devemos sempre buscar o melhor que podemos fazer e não o melhor de acordo com o próximo, tudo isso é uma questão de prioridades , devemos parar de comparar nosso progresso com de outras pessoas e começar e buscarmos o objetivo de superar o nosso eu de ontem , isso é uma vitória , não importa o tamanho e devemos nos apegar nessas pequenas vitórias . Infelizmente se formos esperar para termos a mesma vida e privilégio para fazer algo nunca vamos sair do lugar .
Tem que equilibrar as coisas. A gente não pode se comparar com os influencers, nem pode entrar num ciclo de vitimização. Faça o melhor possível, com as condições que tem. Além disso, se o trabalho é ruim, a vida financeira tá ruim, ta tudo fudido, a prioridade nº 1 não é o shape. Eu vim sair da obesidade com 30 anos, pq antes disso coloquei toda minha energia em trabalho e estudo, agora estou cuidado um pouco da saúde, pra poder estudar e trabalhar mais pra seguir tentando prosperar.
Ah meu , a mulher tá reclamando de ser influenciada por um influenciador que ela segue , e a culpa é da influenciadora que tem a vida boa…quando você entender que o seu problema é seu , vc vai começar a pensar a mudar sua vida.
"acordo e vejo o instagram" Perdi em menos de 1 minuto
Quando você entende que o seu problema é o mesmo de muitas outras pessoas, você começa a se perguntar o motivo.
É óbvio que só você pode resolver esse problema, mas a ideia é matar (no sentido figurativo) na raiz o causador.
Sensacional! 👏🏼👏🏼👏🏼
exato,sou encarregado de hortifruti em um supermercado (escala 6x1) acordo 5 da manhã pra estar no trabalho as 6:00 saio 15:30-16:00 e faço curso do SENAI que começa as 17:00 e vai até as 22:00 só folgo no domingo, resultado: tô eu aqui fazendo cosplay de botijão de gás kkkk
"Faça o melhor que você pode fazer nas condições que você tem até ter condições melhores para fazer melhor ainda..."
Toda mundo deveria ver esse vídeo.
De segunda a sexta acordo as 4h, vou para o estágio que entro as 7h e saio às 13h, chego na faculdade às 14h e saio às 22h para chegar às 23h em casa e dormir perto das 00h, mas no fim "Todos tem as mesmas 24h", essa é a maior hipocrisia que a sociedade digital criou.
Por isso q eu nao uso mais Instagram, percebi q quando eu usava eu me sentia infeliz com a minha vida, la todo mundo tem a vida perfeita, e mesmo não querendo a gente se compara.
“A gente lê um livro…” Ele e o cachorro. 😂😂😂😂😂Parei aí.
Por isso eu treino em casa!
Existe dificuldade sim, mas existe muita gente que prefere ficar 3 ou 4 horas por dia mexendo no TikTok e Instagram mas não lê um livro. As vezes está em casa e aos invés de descansar de verdade, vai olhar rede social e perde o pouco tempo que tem livre com coisas que não agregam em nada.
@@halls769 Exatamente, o pessoal às vezes usa de exemplo apenas as pessoas que realmente trabalham 80horas por dia, mas existe um cenário em que muitas passam horas no celular e se queixam por falta de tempo. Acontece, não raro, de chamarem o uso de celular de lazer ou um tempo merecido pelo dia de trabalho.
Fato!
Edson Castro é foda! 🔥
Sim...infelizmente muita gente trabalha o dia inteito...cuida da casa e dos filhos..eu tenho esse privilegio...posso treinar qualquer horario ...sim ...existe privilegio sim
Bem verdade isso. Para eu começar a entrar em forma eu precisei tirar muitas coisas da minha rotina, senão a conta não fechava. Ninguém tem as mesmas 24 horas que os herdeiros.
A conversa dos amigos do fut essa semana era "De manha eu acordo podre p malhar pq tenho que dormir pouco e nao dá tempo de comer. Se treino a noite, to podre pq esgotado do trabalho e transporte." Isso pq sou de cidade pequena.
Qualquer paulistano classe media que trabalha e malha, pra mim, é um heroi.
Acordava as 05 chegava 00h em casa entre faculdade, trabalho e academia, tinha uns "amigos" playboy que usavam veneno e não trabalhavam e ainda me enchiam com papo de não botar o shape. cortei todos. livramentos.
Que vídeo sensacional!!
A verdade é que damos desculpas para não fazermos o que é necessário. Não estou dizendo que tudo é simples e fácil, mas se tem o desejo de atingir determinado objetivo precisamos fazer o mínimo para que isso aconteça e ter constância.
Sou técnico de enfermagem, com duas escalas diferentes, pego 8:00 no trabalho, moro a 2h do trabalho de distância, as vezes 3h com trânsito. Eu chego às 6:00 pra malhar por duas horas, e depois fazer um plantão de 24h.
Quem quer realmente consegue, mas o problema é oq vc ta disposto a sacrificar pra conseguir oq realmente almeja. A frustração vai bater sempre, pela dificuldade, e cansaço mas se você quer muito, seu maior inimigo é você no final das contas.
Em 2017, eu trabalhava 6hs de manhã em 1 hospital, saia as 13h entrava na academia as 14, saia 15:30, 16hs entrava em outro serviço e saia as 22hs da noite e dava certo...se eu consigo por que outros nao conseguem? Lógico que a minha realidade nao é a de todos, mas tudo vai depender do querer.
privilégios acontecem em todos os prismas da nossa vida. mudar sua realidade depende somente de você. é possível perder peso só com alimentação, atividade física só acelera esse processo. com 30 minutos do seu dia, você faz o cárdio que precisa. não tem desculpas pra isso.
Seu canal é talvez o mais consciente do RUclips.
Sofro do mesmo problema mas com outros parâmetros, no meu caso vai pro meu desempenho na faculdade, tenho alguns amigos na faculdade que são brilhantes, enquanto eu sou apenas mediano, eu sempre me comparo com eles e me sinto inferior, mesmo sabendo que daquele grupinho, eu sou o único que não mora com os país, ou seja tenho uma carga de trabalho doméstico maior que a dos meus colegas, fora que eu também concilio a faculdade com trabalho. Tenho certeza que meus amigos tem mais tempo livre e apoio da família do que eu, mas mesmo assim eu sempre me julgo como um cara preguiçoso quando me comparo com eles mesmo sabendo no fundo que eu tô fazendo o melhor que eu consigo e que eu sou um cara esforçado também
Olha, minha rotina na faculdade era uma merda, mas eu dava um jeito de correr, perdi 30kgs assim, chegava a acordar 4h da manhã pra ir correr, voltar, tomar banho, e ir pra faculdade, pegava o ônibus as 5:40, 2h de ônibus na ida, mais duas na volta a noite, era integral, chegava as 19 e ira malhar, eu consegui manter isso por uns 2 anos, mas era pesado, dormia no ônibus, estudava cada 15 minutos entre uma aula e outra e outros momentos da faculdade de engenharia, mas consegui, me formei, passei em um bom concurso, ganho bem e hoje está sendo até mais difícil manter o peso, motivo, to viajando bem e comendo bastante, mas pouco a pouco estou voltando aos treinos, e antes que alguém fale que sou plaboy, eu sou filho de agricultores analfabetos, até os 16 anos trabalho na roça, por anos trabalhei o dia todo na roça pra estudar a noite, então nunca tive vida fácil
Falta de personalidade ficar se comparando, cabeça fraca e pouca percepção da própria realidade.
Agora privilégio fitness não existe nenhum, a maioria não ganha dinheiro para treinar.
Eu treino 3 vezes por semana, é oq da para treinar, treino pesado de vdd, pior seria se eu não treinasse nenhum dia, e tb não fico me comparando com os outros faço oq eu posso.
@@denilson2011100 a galera tá problematizando as pessoas terem , serem , ou fazerem o que elas não tem, não fazem , ou não são . Na minha época o nome disso era simplesmente inveja.
Sempre soube o meu lugar e sempre almejei ser maior, o que nunca fiz foi achar ruim alguém ser maior.
Entrei na academia tem dois dias, e é real, acordo às 5h da manhã, 2h pra ir ao trabalho e 2h pra voltar chego em casa as 20h da noite, 21h academia, 22h retorno pra casa, aí segue as tarefas diárias da casa, 23h30 pra 00h indo dormir isso quando não passa das 1h da manhã e segue a rotina, mas a ideia é a saúde, sigo muitas pessoas que com total certeza não tem a mesma rotina que a minha, a idea é entender a nossa medida, estudar pra melhorar o tipo de trabalho, tentar trabalhar mais perto de casa, infeliz são nuanças que fazem parte da nossa realidade.
Resumo, pare de assistir influenciadores na vida boa e vai ler um bom livro, trabalhar, ficar rico para você ter a mesma vida boa deles e assim conseguira fazer o mesmo que eles.
Eu fiquei muito tempo sem treinar, só consigo treinar agora pq fui promovido e não bato mais cartão. Tem dia que trabalho 12 horas e não treino, para no dia seguinte trabalhar 10 horas e conseguir treinar. Só assim pra eu conseguir me cuidar.
trabalhei como CLT 10 hrs por dia e os extra a noite, hj sou motoboy tenho privilegio de treinar a hora que eu quero praticamente, ganho mais e mais tempo livre, hj estudo e foco
Cara isso é muito real, eu entrei na pira que quero fazer um IRON MAN.
Só que no começo achei que papo de 6 meses ia fazer meu primeiro Triatlhon (Mesmo que distancia menor que um Iron 70.6) No final, treinei um ano para fazer o primeiro Duatlhon.
Mudei o cronograma total.
Quero fazer um Iron 70.6 no final de 2027 kkkk.
Esse vídeo é importantíssimo! Até favoritei!
Mina falou bem demais...Da credito pra ela.
Bem vindo ao clube CAMARADA Edson!kkkkkkk
É só definir metas baseadas na própria vida, e não na de outros. As pessoas miram nos extremos quando buscam mudanças, mas isso gera frustração quando da errado. Se você ta no nível 1, tenta copiar alguém que ta no nível 2 ou 3, pq ele passou pelos desafios que você está enfrentando agora. O cara do nível 10 pode ser uma inspiração, mas não necessariamente um modelo prático.
caraca, o texto da mina é uma paulada, tá maluco
a realidade que o insta esta vendendo atualmente esta derretendo as experenças do brasileiro......
A prova disso é que eu finalmente consegui melhorar o shape DURANTE a pandemia. Isso porque fiquei meses em casa. Ao voltar a trabalhar, não dava tempo...
Estava puto com essa mina, porque no início parecia muito uma desculpa mesmo, mas o que ela falou no final é a realidade: Use a sua criatividade e faça o que da, dentro da sua realidade, o segredo é esse!!!
Eu acordo aa 4:30 da manhã pra treinar põe que eu quero e é a hora que dá. Enfrento duas horas de transporte publico pra ir e voltar e quando chego a noite vou brincar com minha filha de quatro anos que está me esperando pra colocá-la pra dormir. Só não sigo influêncier nenhum e não me comparo a ninguém por que cada um luta a sua luta.
Eu sou professor de educação física e falo disso no meu modesto canal. Enquanto profissional de educação física penso sempre em como adequar e criar um ambiente acolhedor para o cliente que me procura! Não é fácil, especialmente quando nós profissionais de educação física, com o salário que recebemos (salvo em algumas exceções) não temos esse privilégio, mas sofremos muito com as cobranças de estarmos dentro dos padrões corporais impostos pelo mercado, mas estamos na luta!
Uma grande sabedoria desses tempos de rede social é você ter consciência que você não tem o mesmo padrão de vida do cara que você segue.. ou você aceita que não pode levar o mesmo ritmo e faz o que estiver ao seu alcance e segue a vida, ou para de seguir o cara.. agora ficar reclamando ou se frustrando por conta que não consegue viver a mesma vida, me desculpa, mas aí o problema é contigo.. tome o controle do que você consome na internet ou será consumido por ela
Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa.
O vídeo que eu precisava ver!
É o caso do cara da internet que diz que quem não ganha dinheiro é porquê não trabalha
Sou contador. Tenho meu pequeno escritório de contabilidade. Trabalho para outro(terceirizado), e a noite de uber. Fora o tempo que tenho que deixar esposa no trabalho, filhos na escola, pegar filhos na escola, levar filhos pra terapia, pegar esposa no trabalho, pegar filhos na terapia, e nas horas vagas eu como e durmo(ou desmaio). Fora visitar minha mãe e tia, levá-las ao médico pra fazer consultas e exames, marcar exames, etc, etc, etc. As costas doem. Chegando mês que vem aos 40 anos. E não tenho a porra de 1 horas disponível por dia pra fazer uma caminhada. As contas? Só aumentam. "Porque você não diminui?" Porque se não, as contas que já estão no vermelho vira um tsuname e lasca logo tudo de vez. "Igor, e qual tua vontade de viver?" Eu respondo... qual será mesmo?...
vai aos domingos, fazer bicicleta e esteira, já ajuda
Tu é um cara inteligente, acho massa
Parabéns, sigo seu canal porque você é coerente com a realidade e ta ajudando a cair a ficha da galera, só foi foda você falar que você e seu cachorro param para ler um livro kkkkkk, (mas depois você corrigiu)
Eu malho todos os dias, trabalho 40h por semana. Como eu nunca passei por 6x1 e longas jornadas de busão, eu não vou dar palpites estilo fodão. E se voce dorme pouco mas malha todos os dias e ainda tem menos de 30 anos, também deveria evitar dar palpites.
Concordo muito com esse vídeo, eu tô a anos na rede social tentando crescer eu treino mas n faço dieta nem suplemento e treinador sou eu mesmo, e posto meus vídeos aí vejo um playboy com tudo na mão aí rapidamente fica com shape melhor que eu e ganha seguidores e patrocínio sendo que já vem de berço mas tem resultado né por ter tudo na mão, mas nem me comparo só faço o meu melhor um dia chego onde almejo.