Sensacional... Excelente homenagem a esse monstro do rock n' roll. Nunca é demais lembrar que um bom baterista é aquele que toca o que a música pede. Principalmente no rock n' roll, menos é mais. Um abraço.
AC DC pode ser simples mas a música deles é muito chiclete fica na mente fácil. Não tem como não gostar dessa banda. Um exemplo perfeito de que pra música ser boa não precisa ser complexa.
Eu ia dar like no seu comentário , mas a verdade é que AC DC não é nada simples . Há muitos detalhes em vocal , guitarra e bateria que as pessoas desconhecem . Um cara que toca guitarra ha 2 , 3 anos , sabe que não dá pra executar com perfeição e total limpeza os licks do Angus Young em algumas músicas . Geralmente , quem sai por ai falando "ah é só pentatônica" , não sabe diferenciar 1 acorde de dó , para um 1 acorde de ré . O conhecimento musical que é limitado , justamente dos caras que falam que fulano ou ciclano é "limitado" ! Eu já confontei uma pá de pessoas a me provar que ac dc era simples . Dei com os burros nágua , ninguém conseguiu tocar o solo de Hell's Bells . Eu só pedi para tocar igual , no tempo certo , os bends e vibratos corretos . Conclusão Falar , qualquer pessoa fala . A boca fala o que quiser A prática, é totalmente diferente! AC DC é do nivel médio para avançado . mas por ser realmente uma banda com uma sonoridade com maneiras de composição repetidas, o pessoal acaba dando pitacos do que não sabem!
Concordo que a música não precisa ser complexa para ser boa, mas eu não consigo curtir o AC DC de jeito nenhum. Não sei se é a voz de pato sendo estuprado, se os refrãos simplistas demais. Já faz mais de 30 anos que tento ouvir AC DC - todas as fases da banda - mas não consigo. Quando fiquei sabendo que o álbum " BACK IN BLACK" havia sido um dos mais vendidos da história da música, eu fiquei surpreso. Ainda fico espantado como essa banda é querida.
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa. Da uma nostalgia da porra passo tudo pra bateria a música alta q tals kakakaka
Phil Rudd é um ícone do Rock and Roll, quem faz pouco dele nada entende do nosso amado instrumento (bateria ) ou de música. Ringo e Nick Mason são outros gênios subestimados, valeu! ! ! !
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa.
Grandes músicos menosprezam o AC/DC por achar fácil demais,mais não conseguem fazer igual,mas não conseguem,apenas improvisam, principalmente a guitarra base do Malcon que é simplesmente fenomenal, o som abafado que ele fazia era foda, exemplo,a música Jailbreak.
Malcolm e Phill são incríveis Jailbreak é um hino do rock.
Год назад+4
Excelente didática do vídeo, curto rock minha vida toda, só que mais profundamente de uns 10 anos pra cá, tenho 33 anos, e não me considero apenas um grande fã dos monstros do bom rock in roll, mas também um conhecedor da história de cada banda, ir nas entranhas do negócio, caso contrário a pessoa é apenas um ouvinte certo, e para gostar de verdade de rock tem que ser um conhecedor do assunto, enfim. Apesar de meu instrumento favorito ser o baixo, a bateria também tem um lugar especial, assim como a guitarra e os teclados, mas na batera eu destaco o Dave Grol (ex Nirvana e líder dos Foo Fighters), o saudoso Taylor Hawkins (Foo Fighters), e claro o também saudoso John Bonham (Led Zeppelin), e o lendário baterista do Rush "Neil Peart" Um abraço e viva o rock 👨🎤🎸🎧🎶🎵🎤🎙️
Apesar da simplicidade, é da hora tocar AC DC na batera. Só faltou no vídeo o João mostrar na batera a parte que ele citou da Back in Black. Mas, top o vídeo.
Tava ansioso pra aula de bateria, até que enfim! Ótimo vídeo, tudo bem explicado! Saudades de você mano, agora só falta fazer um vídeo sobre o batera do Deep Purple!
Parabéns pelo vídeo, a batera do AC/DC é muito foda!!!! Um vídeo que vc poderia fazer é do Alex Van Halen, esse acho um dos melhores bateristas que já vi 👍🏻
Phil Rudd é um metrônomo humano. Jamais poderá ser subestimado. O mesmo acontecia com Cozy Powell, onde os críticos da época chamavam de previsível. Faz igual que eu quero ver!!!!
Excelente vídeo! Inclusive Acabei de ouvir o disco PWR/UP e, sensacional. AC/DC sempre foi uma banda de Rock Groove e é importante um vídeo desse pra ver se abre a mente de muita gente que subestima a banda por fazer o mesmo tipo de som a vida inteira. Mudanças são muito legais e importantes, mas tbm não vejo problema em quem acredita na mesma fórmula e segue somente ela. A arte tem espaço pra qualquer tipo de proposta. 🤘🎶🎵🎼🎸🎹🎺🥁🎤🎷
Bah que belo conteúdo sobre a bateria do acdc!! Eu quando vi o show do live no dvd claro eu me apavorei com tudo aquilo! Gosto muito do Cris! Mas os irmãos yaung gostam mais do Rud, mas eu que não entendo muito, curto muito a batera do acdc e o baixo tmbm é fora do comum. Só para pra escutar certinho o baixo é de arrepiar! Que banda cara pra mim a melhor de todas!! Sem firula e rock puro!
O papo mais reto que vc deu foi aos 3:50 . O que você mais vê na percussão em geral e na bateria é gente tocando pra inflar o próprio ego. Enfiando a mão no instrumento pra se sobressair ou metendo viradas e floreios onde não existe a menor necessidade. Isso desde a roda de pagode mais espontânea até o show de uma banda grande mais ensaiado. Acho que pra ser um bom percussionista é obrigatório entender isso
Uma cara pouquíssimo falado mas que registrou os discos mais icônicos do Heavy metal e Hard Rock é o Lee Kerslake que ficou famoso por sua passagem no Uriah Heep e nos dois primeiros álbuns solo do Ozzy Osbourne, os icônicos Blizzard of Oz e Diary of a Madmen os únicos registros com o gênio Randy Rhoads! Seria bacana um vídeo falando sobre a técnica e linhas de batera do Lee Kerslake.
Existe essa lenda que tanto a bateria quanto o baixo do AC/DC são "simples" de tocar... Uma música aqui e ali, sem compromisso, pode ser, agora, segura um show com a mesma pegada, do começo ao fim pra ver se é simples...
Cara eu sou o maior fã de acdc q conheço. N toco nenhum instrumento mas se tem algo q eu adoro além da guita é a batera. E isso muito pelo chirs assisti e ainda assisto e emulo os movimentos dele na bateria. Deveria ter falado mais dele.
Dois caras que moldaram o estilo que mais admiro no rock: Phill Rudd e Cozy Powell na fase Whitesnake. Os dois monstros da pegada rock-metrônomo que casa perfeitamente com os riffs de guitarrista e baixo, e a linha vocal!!! Simplesmente apaixonantes 💪🥁
Meu irmão! Eu comecei a estudar bateria a pouco menos de um ano, eu fiquei impressionado com o Alex Van Halen! Se possível, faça um vídeo sobre o estilo dele, a forma da afinação da caixa e também a maneira de tocar, por favor! É uma grande inspiração para mim. Valeu!
Tocar ACDC na batera não é fácil, apesar de ser simples, tem bastante detalhes e tocar na linguagem do Phill Rudd com a pegada e simplicidade que ele tem e um desafio enorme
O próprio Malcolm Young afirmou certa vez que o segredo do som do AC/DC era o "swing" do chimbal que só Rudd tem. Slade, apesar de bem técnico e firme, era muito "certo" e "computacional", e o Wright parecia estar preso no ritmo único.
O AC ainda teve Simon Wright, que participou em três discos "Fly on the Wall", "Who Made Who" e "Blow Up Your Video". Participou da apresentação do AC no Rock in Rio de 85 e anos depois, com a volta de Phil, sai para ingressar na banda do Dio.
@@luisilinski Sim, na vdd o Simon nunca se adequou ao som do AC/DC, é adequado ao som de Dio mesmo, curtia muito o som do Chris, mas ao longo do tempo fui gostando da forma do Phil Rudd tocar.
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa.
Como um fã de AC/DC e CifraClub, acho que merecia um vídeo só sobre Chris Slade no show de Donington, e um desafio de tocar Let there be Rock como Slade tocou por 1 minuto! Topa? 😅😍
Esse cara fez uma performance exemplar naquela tour , o som da batera dele no live ficou animal , principalmente da caixa , escutar who made who deste disco entenderão o que quero dizer até hoje estou procurando em catálogos da pearl pra descobrir qual set ele usou sem contar da prataria paiste uma verdadeira máquina da pegada live tstststststs
Gosto do Phill, mas o Slade foi o melhor batera que passou pelo ACDC na minha opinião, inclusive achei q o Angus deu mancada em não homenagear ele no clip da música " Through The Mists of Time" Até o primeiro baixista aparece...
Tô meio atrasado, mas tem um batera que me marcou demais quando criança (e me arrastou pro Rock and Roll) com a sua pegada em I Love It Loud do Kiss, o finado Eric Carr.
João sou muito fan das suas aulas aprendo e te admiro muito, e vc traz mutias musicas que eu curto demais, e o Phl Rud é um batera que eu sempre tentei tocar.... e concordo com vc totalmente quando fala q tocar AC/DC não é bem assim (facil) nao, vejo mutos bateras tocar AC/DC pq viaja que fazer cover deles é (facil) kkkk.....(simples) não quer dizer que seja (facil)
Ótimo vídeo e ouçam o álbum "Powerage ", disco fantástico e cheio de clássicos e o Simon Wright fez um ótimo trabalho no "Flick of the Switch ". Valeu João, grande abraço.
João um dos bateristas que mais me impresiona é o claro Phil mas tambem gostaria de ver um video sobre o Nil Peart e tambem Ian Pease. Contudo não tiro a superioridade de John Bonham
Para perceber o valor de Phil Rudd é só ver que mesmo tendo Simon Wright e Cris Slade que são bateras muito mais sofisticados que Phil, quando ele desejou voltar á banda Malcolm e Angus não pensaram 2 vezes pois ele é a cara do AC/DC.
O ritmo deles é viciante, eu ouvi a primeira vez em 1984 e virei fã na hora e era fã do Kiss, deixei o Kiss de lado e comecei a curtir só acdc, pensei que som é esse diferente de tudo que já ouvi, já ouvi várias bandas também boa mas nenhuma me prendeu igual acdc,já escutei...accept, Nazaret,irom maden, na época mas o acdc foi o único que sou fã até hoje
As linhas de bateria são perfeitas para o estilo do ac dc e ambos os bateristas criaram e executaram elas de uma forma fenomenal e única. É muito prazeroso tocar as músicas deles, maaaaas não são difíceis…
Já vi muuuito, mas muuuito bobalhão falando que tocar eicidici é mole, é fácil... mas na ora do vamos ver o cabra só enfia a porrada, coloca centenas de viradas e não tira nada que se aproveite. Já vi herege até colocar dois bumbos... meu Deus!! DINÂMICA meus filhos, dinâmica, isso o MESTRE Phil sabe tudo!!! E de olho na abertura (perfeita) do contra tempo. Por isso a MAIORIA tenta e NÃO consegue aquele molho dele. Por isso eu o saúdo, obrigado Mestre Phil Rudd.
Um baterista que me influenciou bastante foi o Eric Carr do KISS. Todo o som que ele trouxe em Creatures of the Night foi marcante. Até mesmo em Forever a bateria corre pesado no som dele. Extremamente talentoso e infelizmente morreu muito cedo, mas o legado se manteve vivo.
Dês de criança sempre gostei muito do Angus e muito do Phill Rud, por mais que eu nunca me interessei por bateria e sempre por guitarra eu sempre achei esse cara muito foda igual o Charlie Watts do Rolling Stones
Engraçado que simplesmente o menos é mais, Phil tudo,e Walter watts são os melhores pq eles são técnicos,adorei a parte "ele toca para a banda" isso humildade é tudo
Eu tenho vontade de fazer uma banda de Death Metal Tecnico, blast beat e gravity pra todo lado, de vez em quando uns skank beat kkk mas com o kit de bateria mais simples do mundo, só caixa, bumbo unico e o surdo, virada só usando a criatividade, e ter alguns pratos fora o cimbal é claro rsrsrs que meu sonho se torne realidade e que eu mantenha a simplicidade desses caras
Eu sou apaixonado por música e tenho o interesse em aprender baixo, violão e bateria. Infelizmente não tenho muito tempo disponível pra estudar esses 3 instrumentos. Por enquanto, vou me dedicar somente ao violão e depois decidir entre o baixo ou a bateria.
apoio muito o Cifra Club fazer um vídeo sobre o Josh Dun do Twenty One Pilots e as musicas da banda, pra mim ele é o melhor baterista da atualidade e queria muito ver as músicas deles aqui
Eu sempre digo: Bateria é instrumento fácil de tocar, o difícil é tocar direito. Tudo isso que o professor falou é verdade. E tudo isso aparece muito bem quando você vai gravar a bateria. Ai, o bicho pega porque todos as deficiências do batera veem a tona: Tempo, dinâmica, precisão etc... Para quem tá começando, é isso ai: É fazer o básico bem feito e resto acontece com o tempo
A primeira banda de rock que eu escutei foi o AC/DC e eu me tornei um grande fã deles. Phil sempre me chamou a atenção pelo seu jeito e estilo único de tocar (sempre achei muito foda ele tocar fumando e a mão esquerda levantada), ele foi o principal baterista que me influenciou à querer aprender tocar bateria. Eu acho que a mídia foi e é muito injusta com ele por não dar á atenção devida ao seu trabalho como batera no 4/4 e ao seu grande estilo, apesar dele ser mais reservado. Phil inclusive foi um dos principais grandes e mais famosos bateristas do mundo a usar a baqueta AHEAD, todo mundo fala que o principal e único foi o Lars Ulrich do Metallica. Na época em que ele saiu do AC/DC, no início dos anos 80 logo depois do lançamento do albúm For Those About to Rock por uma treta com o Malcolm Young o som da banda nunca mais foi o mesmo e os fãs viviam atras dele pedindo para ele voltar e em 94 se não me engano ele retorna ao AC/DC.
ja toquei bateria em um ACDC cover , ACDCity na época tinha q estar bem preparado pra tocar musicas como Let There Be Rock que chega a quase 17 min dependendo da empolgação do guitarra kkkkkkk , bpm estralando versão Live com Chris Slade ... Phil rudd ... ambos são metrônomos humanos ..... se não tem as manha não entra não kkkkkkkk
Aêeeeeeeeeeee, Dé! Curti o vídeo e te achei nos comentários. Bons tempos de AC/DCity. Pra tocar AC/DC tem que curtir, tem que botar toda energia pra fora e se divertir. Pode ser o músico mais "técnico" do mundo: se não for assim, intenso, fica uma b****. Abração.
@@walter.poletti nossa q maneiro meu mano . Sdd de vc... dos sons .... de tanta coisa da epoca ..... grande guitarra walter young.... seéfera demais .... espero te encontrar novamente . Um grande abraço.... salute you
@@barrigamer8670 Com todo respeito ao seu comentário e ao Dream Theater, vc está comparando coisas totalmente distintas. Além de ser chato pra kct, as músicas do Dream Theater permitem adicionar muito mais elementos as composições. O difícil é compor uma linha de bateria simples em cima de uma música simples e mesmo assim torná-la um clássico. Esse é o grande legado do Phil Rudd e do ACDC... Sonzeira simples e direta
Rob Bourdon merecia um vídeo do Cifra. Baterista do linkin park, o cara toca muito bem, nessa mesma pegada do AC/DC, o cara tem uma dinâmica incrível com as músicas da linkin park e com arranjos bem legais.
Tem dois bateristas que acho muito bons: Christian Eigner (Depeche Mode) e Abe Laboriel Jr. (banda do Paul McCartney). São bateristas, que como o Phil, compõem a banda.
Lembro que a gurizada assistia um dvd do AC/DC da época do bon scott, e a gente sempre falava que ser batera da banda era o melhor emprego do mundo. Kkkk. Bons tempos
"Simplicidade é o último degrau da sofisticação", resume muito o lance desses caras
Sensacional... Excelente homenagem a esse monstro do rock n' roll. Nunca é demais lembrar que um bom baterista é aquele que toca o que a música pede. Principalmente no rock n' roll, menos é mais. Um abraço.
Exatamente...
Não precisa de firula e nem chamar a atenção.
É o básico..
Exemplo brasileiro, Bacalhau do ultrage a rigor.
Monstro.
AC DC pode ser simples mas a música deles é muito chiclete fica na mente fácil. Não tem como não gostar dessa banda. Um exemplo perfeito de que pra música ser boa não precisa ser complexa.
Eu ia dar like no seu comentário , mas a verdade é que AC DC não é nada simples . Há muitos detalhes em vocal , guitarra e bateria que as pessoas desconhecem . Um cara que toca guitarra ha 2 , 3 anos , sabe que não dá pra executar com perfeição e total limpeza os licks do Angus Young em algumas músicas . Geralmente , quem sai por ai falando "ah é só pentatônica" , não sabe diferenciar 1 acorde de dó , para um 1 acorde de ré . O conhecimento musical que é limitado , justamente dos caras que falam que fulano ou ciclano é "limitado" ! Eu já confontei uma pá de pessoas a me provar que ac dc era simples . Dei com os burros nágua , ninguém conseguiu tocar o solo de Hell's Bells . Eu só pedi para tocar igual , no tempo certo , os bends e vibratos corretos . Conclusão
Falar , qualquer pessoa fala . A boca fala o que quiser
A prática, é totalmente diferente! AC DC é do nivel médio para avançado . mas por ser realmente uma banda com uma sonoridade com maneiras de composição repetidas, o pessoal acaba dando pitacos do que não sabem!
Concordo que a música não precisa ser complexa para ser boa, mas eu não consigo curtir o AC DC de jeito nenhum. Não sei se é a voz de pato sendo estuprado, se os refrãos simplistas demais. Já faz mais de 30 anos que tento ouvir AC DC - todas as fases da banda - mas não consigo. Quando fiquei sabendo que o álbum " BACK IN BLACK" havia sido um dos mais vendidos da história da música, eu fiquei surpreso. Ainda fico espantado como essa banda é querida.
@@lucascarvalho8758 COMECE COM O ALBUM AO VIVO DE 90 RAZOES THE EDGE, ELE É PERFEITO.
@@stu2148 beleza, vou tentar sim. Valeu pela dica.
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa. Da uma nostalgia da porra passo tudo pra bateria a música alta q tals kakakaka
Phil Rudd é um ícone do Rock and Roll, quem faz pouco dele nada entende do nosso amado instrumento (bateria ) ou de música. Ringo e Nick Mason são outros gênios subestimados, valeu! ! ! !
E aliás, o grande ídolo do Phil é o Ringo ! Disse em uma entrevista.
Abs
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa.
Cozy Powell e Vinnie Appice ! Valeu pelo AC/DC, muito didático para quem é fã de Rock’n’roll !
Cozy Powell e Vinnie Appice são 2 monstros tbm.
Esqueceu Neil Peart do Rush amigo kkk
Mas deixei meu like pq sempre que alguém faz um bom vídeo sobre acdc é merecido
Grandes músicos menosprezam o AC/DC por achar fácil demais,mais não conseguem fazer igual,mas não conseguem,apenas improvisam, principalmente a guitarra base do Malcon que é simplesmente fenomenal, o som abafado que ele fazia era foda, exemplo,a música Jailbreak.
Malcolm e Phill são incríveis Jailbreak é um hino do rock.
Excelente didática do vídeo, curto rock minha vida toda, só que mais profundamente de uns 10 anos pra cá, tenho 33 anos, e não me considero apenas um grande fã dos monstros do bom rock in roll, mas também um conhecedor da história de cada banda, ir nas entranhas do negócio, caso contrário a pessoa é apenas um ouvinte certo, e para gostar de verdade de rock tem que ser um conhecedor do assunto, enfim.
Apesar de meu instrumento favorito ser o baixo, a bateria também tem um lugar especial, assim como a guitarra e os teclados, mas na batera eu destaco o Dave Grol (ex Nirvana e líder dos Foo Fighters), o saudoso Taylor Hawkins (Foo Fighters), e claro o também saudoso John Bonham (Led Zeppelin), e o lendário baterista do Rush "Neil Peart"
Um abraço e viva o rock 👨🎤🎸🎧🎶🎵🎤🎙️
Apesar da simplicidade, é da hora tocar AC DC na batera. Só faltou no vídeo o João mostrar na batera a parte que ele citou da Back in Black. Mas, top o vídeo.
Tava ansioso pra aula de bateria, até que enfim! Ótimo vídeo, tudo bem explicado! Saudades de você mano, agora só falta fazer um vídeo sobre o batera do Deep Purple!
Meus parabéns pelo vídeo super sincero.
Adorei o vídeo, vc toca muitoooo
AC/DC é uma banda que passa muita energia quando você ouve e com certeza um bom batera contribui muito pra passar essa sensação.
Parabéns pelo vídeo, a batera do AC/DC é muito foda!!!!
Um vídeo que vc poderia fazer é do Alex Van Halen, esse acho um dos melhores bateristas que já vi 👍🏻
O timbre que ele tira do intrumento também é diferenciado. Phil Rudd sempre um ídolo! Único!
É por isso que esses caras são incríveis top demais esses caras
ac dc vive comigo a anos...parabens pra ti pelo trabalho👍
Sensacional, Nick Mason merece um video nesse estilo
Sempre digo, acdc é banda do bom é velho sempre, 31 anos da minha vida ouvindo e ainda tenho fé de ver esses caras tocando.
Gosto muito por isso são a melhor banda de rock....e não é só pelas músicas,mas sim a qualidade musical, são muito dedicados
Phil Rudd é um metrônomo humano. Jamais poderá ser subestimado. O mesmo acontecia com Cozy Powell, onde os críticos da época chamavam de previsível. Faz igual que eu quero ver!!!!
Excelente vídeo!!
Sugiro para um próximo vídeo o grande Jeff Porcaro !!
O cara é ótimo. Ouçam as mais antigas. Toca muuuuito
Eu gosto muito do Lars Ulrich no Master of Puppets.
E gosto muito do batera do MxPx.
Excelente vídeo.
Parabéns ❤
Excelente vídeo! Inclusive Acabei de ouvir o disco PWR/UP e, sensacional. AC/DC sempre foi uma banda de Rock Groove e é importante um vídeo desse pra ver se abre a mente de muita gente que subestima a banda por fazer o mesmo tipo de som a vida inteira. Mudanças são muito legais e importantes, mas tbm não vejo problema em quem acredita na mesma fórmula e segue somente ela. A arte tem espaço pra qualquer tipo de proposta. 🤘🎶🎵🎼🎸🎹🎺🥁🎤🎷
Sou um guitarrista que não entende nada de bateria. Mas me soa bem legal o que o Rudd toca.
FINALMENTE TU VOLTOU CARA ensina T.N.T pf
Bah que belo conteúdo sobre a bateria do acdc!! Eu quando vi o show do live no dvd claro eu me apavorei com tudo aquilo! Gosto muito do Cris! Mas os irmãos yaung gostam mais do Rud, mas eu que não entendo muito, curto muito a batera do acdc e o baixo tmbm é fora do comum. Só para pra escutar certinho o baixo é de arrepiar! Que banda cara pra mim a melhor de todas!! Sem firula e rock puro!
O papo mais reto que vc deu foi aos 3:50 . O que você mais vê na percussão em geral e na bateria é gente tocando pra inflar o próprio ego. Enfiando a mão no instrumento pra se sobressair ou metendo viradas e floreios onde não existe a menor necessidade. Isso desde a roda de pagode mais espontânea até o show de uma banda grande mais ensaiado. Acho que pra ser um bom percussionista é obrigatório entender isso
6:45 O clipe oficial é muito dahora tb, slc.
Falou tudo! Todas as bandas lendárias do rock tem bateras geniais....
Parabéns pelo vídeo. 🤘🏼
Um dos maiores bateristas desse universo. O cara bebe tocando bateria, fuma tocando bateria. Outro niveo.
Grande vídeo João!!! Faz um vídeo falando sobre o Matt Sorum!! Grande abraço
Uma cara pouquíssimo falado mas que registrou os discos mais icônicos do Heavy metal e Hard Rock é o Lee Kerslake que ficou famoso por sua passagem no Uriah Heep e nos dois primeiros álbuns solo do Ozzy Osbourne, os icônicos Blizzard of Oz e Diary of a Madmen os únicos registros com o gênio Randy Rhoads! Seria bacana um vídeo falando sobre a técnica e linhas de batera do Lee Kerslake.
👏👏👏👏👏👏👏 excelente video
Existe essa lenda que tanto a bateria quanto o baixo do AC/DC são "simples" de tocar... Uma música aqui e ali, sem compromisso, pode ser, agora, segura um show com a mesma pegada, do começo ao fim pra ver se é simples...
Cara eu sou o maior fã de acdc q conheço. N toco nenhum instrumento mas se tem algo q eu adoro além da guita é a batera. E isso muito pelo chirs assisti e ainda assisto e emulo os movimentos dele na bateria. Deveria ter falado mais dele.
Dois caras que moldaram o estilo que mais admiro no rock: Phill Rudd e Cozy Powell na fase Whitesnake.
Os dois monstros da pegada rock-metrônomo que casa perfeitamente com os riffs de guitarrista e baixo, e a linha vocal!!! Simplesmente apaixonantes 💪🥁
Muito legal 👏👏🎼🎼
Meu irmão! Eu comecei a estudar bateria a pouco menos de um ano, eu fiquei impressionado com o Alex Van Halen! Se possível, faça um vídeo sobre o estilo dele, a forma da afinação da caixa e também a maneira de tocar, por favor! É uma grande inspiração para mim. Valeu!
Um dos melhores aprendi a tocar batera sugando muito de Ac dc melhor banda de todos os tempos Phill eh o melhor
Muito bom, adolencia doi uma das bandas de entrada para Rock.
Tocar ACDC na batera não é fácil, apesar de ser simples, tem bastante detalhes e tocar na linguagem do Phill Rudd com a pegada e simplicidade que ele tem e um desafio enorme
O próprio Malcolm Young afirmou certa vez que o segredo do som do AC/DC era o "swing" do chimbal que só Rudd tem. Slade, apesar de bem técnico e firme, era muito "certo" e "computacional", e o Wright parecia estar preso no ritmo único.
Phill é único,sua bateria emana pura energia
ACDC é muito foda , minha banda preferida
Nosso Baterista impressiona muito!😎🔥
O AC ainda teve Simon Wright, que participou em três discos "Fly on the Wall", "Who Made Who" e "Blow Up Your Video". Participou da apresentação do AC no Rock in Rio de 85 e anos depois, com a volta de Phil, sai para ingressar na banda do Dio.
Quem assumiu o lugar do Simon na batera foi Chris Slade. Chris Slade saiu para retorno de Phil Rudd.
Nunca curti o Simon, dos 3 prefiro o Chris
@@luisilinski Sim, na vdd o Simon nunca se adequou ao som do AC/DC, é adequado ao som de Dio mesmo, curtia muito o som do Chris, mas ao longo do tempo fui gostando da forma do Phil Rudd tocar.
Eu tenho uns play back das músicas do AC/DC eu fico tocando na minha bateria, tenho uma bateria da Pearl é preta os pratos e chimbal conjunto tudo da praiste(esses pratos são ótimos da um som top na batida nele) enfim. Com playback eu erro várias vezes . Faz parte! 😂😂😂. Minha música favorita pra tocar na bateria é wholle lotta rosie🤘🏻 e viva rock I"n roll porraaa.
Não consigo ver o AC/DC sem o Phil na batera, com todo o respeito e gratidão ao Slade.
Como um fã de AC/DC e CifraClub, acho que merecia um vídeo só sobre Chris Slade no show de Donington, e um desafio de tocar Let there be Rock como Slade tocou por 1 minuto! Topa? 😅😍
Bem observado. Tocar como o Slade tocou let there be rock em Donington é pra poucos. O cara é um monstro !
Podes crer... outro monstro tbm.
Esse cara fez uma performance exemplar naquela tour , o som da batera dele no live ficou animal , principalmente da caixa , escutar who made who deste disco entenderão o que quero dizer até hoje estou procurando em catálogos da pearl pra descobrir qual set ele usou sem contar da prataria paiste uma verdadeira máquina da pegada live tstststststs
@@dalesensa o meu também , sensacional este disco
Gosto do Phill, mas o Slade foi o melhor batera que passou pelo ACDC na minha opinião, inclusive achei q o Angus deu mancada em não homenagear ele no clip da música " Through The Mists of Time" Até o primeiro baixista aparece...
Até o Simon Wright foi incrível na passagem curta pela banda. Pra mim o phill Rudd senta na mesma mesa do Ringo, Bonham, Neil Peart...
Parabéns pelo vídeo
Phil Rudd é fera. Sou fã do AC / DC
Tô meio atrasado, mas tem um batera que me marcou demais quando criança (e me arrastou pro Rock and Roll) com a sua pegada em I Love It Loud do Kiss, o finado Eric Carr.
João sou muito fan das suas aulas aprendo e te admiro muito, e vc traz mutias musicas que eu curto demais, e o Phl Rud é um batera que eu sempre tentei tocar.... e concordo com vc totalmente quando fala q tocar AC/DC não é bem assim (facil) nao, vejo mutos bateras tocar AC/DC pq viaja que fazer cover deles é (facil) kkkk.....(simples) não quer dizer que seja (facil)
Ótimo vídeo e ouçam o álbum "Powerage ", disco fantástico e cheio de clássicos e o Simon Wright fez um ótimo trabalho no "Flick of the Switch ". Valeu João, grande abraço.
Eu fiquei torcendo para o Slade ser mencionado e ter uma demonstração da versão dele em Let There Be Rock ao vivo em Donington.
João um dos bateristas que mais me impresiona é o claro Phil mas tambem gostaria de ver um video sobre o Nil Peart e tambem Ian Pease.
Contudo não tiro a superioridade de John Bonham
Para perceber o valor de Phil Rudd é só ver que mesmo tendo Simon Wright e Cris Slade que são bateras muito mais sofisticados que Phil, quando ele desejou voltar á banda Malcolm e Angus não pensaram 2 vezes pois ele é a cara do AC/DC.
O ritmo deles é viciante, eu ouvi a primeira vez em 1984 e virei fã na hora e era fã do Kiss, deixei o Kiss de lado e comecei a curtir só acdc, pensei que som é esse diferente de tudo que já ouvi, já ouvi várias bandas também boa mas nenhuma me prendeu igual acdc,já escutei...accept, Nazaret,irom maden, na época mas o acdc foi o único que sou fã até hoje
As linhas de bateria são perfeitas para o estilo do ac dc e ambos os bateristas criaram e executaram elas de uma forma fenomenal e única. É muito prazeroso tocar as músicas deles, maaaaas não são difíceis…
Não é sobre saber o que fazer, é sobre saber o que não fazer. Esse é o mestre Phil Rudd, o metrônomo humano!
Já vi muuuito, mas muuuito bobalhão falando que tocar eicidici é mole, é fácil... mas na ora do vamos ver o cabra só enfia a porrada, coloca centenas de viradas e não tira nada que se aproveite.
Já vi herege até colocar dois bumbos... meu Deus!!
DINÂMICA meus filhos, dinâmica, isso o MESTRE Phil sabe tudo!!!
E de olho na abertura (perfeita) do contra tempo.
Por isso a MAIORIA tenta e NÃO consegue aquele molho dele.
Por isso eu o saúdo, obrigado Mestre Phil Rudd.
Um baterista que me influenciou bastante foi o Eric Carr do KISS. Todo o som que ele trouxe em Creatures of the Night foi marcante. Até mesmo em Forever a bateria corre pesado no som dele. Extremamente talentoso e infelizmente morreu muito cedo, mas o legado se manteve vivo.
Eric caar era bom mas Eric singer é melhor, Eric carr era ruim nas linhas de bumbo
ACDC, Banda que passa alegria com suas músicas, e não revolta.
Dês de criança sempre gostei muito do Angus e muito do Phill Rud, por mais que eu nunca me interessei por bateria e sempre por guitarra eu sempre achei esse cara muito foda igual o Charlie Watts do Rolling Stones
John Stanier na época que tocava no Helmet! Simples, preciso e criativo!! Persegui o som da caixa no álbum In the meantime por um bom tempo!! rsssss
O mestre Charlie Watts merece um vídeo.
🥁FALOU E DISSE🥁
Top!!
Fala sobre Ray Luzier, atual baterista da banda Korn.
Demais 😮🙃🤪
Cara faz um vídeo ensinando a tocar na bateria a música No More Tears do Ozzy Osbourne, Randy Castillo é meu batera favorito
Sempre gostei muito do Cozy Powell
batera do rush tambem...👏👏👏
Engraçado que simplesmente o menos é mais, Phil tudo,e Walter watts são os melhores pq eles são técnicos,adorei a parte "ele toca para a banda" isso humildade é tudo
Eu tenho vontade de fazer uma banda de Death Metal Tecnico, blast beat e gravity pra todo lado, de vez em quando uns skank beat kkk mas com o kit de bateria mais simples do mundo, só caixa, bumbo unico e o surdo, virada só usando a criatividade, e ter alguns pratos fora o cimbal é claro rsrsrs que meu sonho se torne realidade e que eu mantenha a simplicidade desses caras
Um dos bateristas que mais admiro é o Neil Peart que foi baterista do Rush. Fera...
Esse era fera amigo
Eu sou apaixonado por música e tenho o interesse em aprender baixo, violão e bateria. Infelizmente não tenho muito tempo disponível pra estudar esses 3 instrumentos. Por enquanto, vou me dedicar somente ao violão e depois decidir entre o baixo ou a bateria.
Eu amo o AC/DC
Hell Bells
O baterista que mais me impressiona é o Bill ward do black sabbath!!! O que ele toca nos primeiros 5 álbuns e uma coisa de outro mundo!!!!
apoio muito o Cifra Club fazer um vídeo sobre o Josh Dun do Twenty One Pilots e as musicas da banda, pra mim ele é o melhor baterista da atualidade e queria muito ver as músicas deles aqui
Caraaa, um batera que me impressiona muito é o Copeland, do The Police. Faz um video dele por favor!!!
TEMPO DE SERVIÇO + VENDA DE DISCOS + SHOWS LOTADOS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO + GRANDE DISCOGRAFIA = MAIOR BANDA DO MUNDO
Muito bom ver o Rogério villela falando do acdc
tocar ac dc é fácil sim, simples, mas mesmo assim é muuuito top batera animal .... Mt firme
Eu sempre digo: Bateria é instrumento fácil de tocar, o difícil é tocar direito. Tudo isso que o professor falou é verdade. E tudo isso aparece muito bem quando você vai gravar a bateria. Ai, o bicho pega porque todos as deficiências do batera veem a tona: Tempo, dinâmica, precisão etc... Para quem tá começando, é isso ai: É fazer o básico bem feito e resto acontece com o tempo
Highway to Hell was my first song to play along with the drums in 1983 , I was 12 years old ❤
Olá brother! Faz um ideo com o Vinny Apse , e outro com Cozy Powell
A primeira banda de rock que eu escutei foi o AC/DC e eu me tornei um grande fã deles. Phil sempre me chamou a atenção pelo seu jeito e estilo único de tocar (sempre achei muito foda ele tocar fumando e a mão esquerda levantada), ele foi o principal baterista que me influenciou à querer aprender tocar bateria. Eu acho que a mídia foi e é muito injusta com ele por não dar á atenção devida ao seu trabalho como batera no 4/4 e ao seu grande estilo, apesar dele ser mais reservado. Phil inclusive foi um dos principais grandes e mais famosos bateristas do mundo a usar a baqueta AHEAD, todo mundo fala que o principal e único foi o Lars Ulrich do Metallica.
Na época em que ele saiu do AC/DC, no início dos anos 80 logo depois do lançamento do albúm For Those About to Rock por uma treta com o Malcolm Young o som da banda nunca mais foi o mesmo e os fãs viviam atras dele pedindo para ele voltar e em 94 se não me engano ele retorna ao AC/DC.
O que eu mais gostei nesse vídeo e o tanto que as baterias Michael estão melhorando ... Jajá eles vão fabricar pratos top de linha ...
ja toquei bateria em um ACDC cover , ACDCity na época tinha q estar bem preparado pra tocar musicas como Let There Be Rock que chega a quase 17 min dependendo da empolgação do guitarra kkkkkkk , bpm estralando versão Live com Chris Slade ... Phil rudd ... ambos são metrônomos humanos ..... se não tem as manha não entra não kkkkkkkk
Sou batera tbm... Tocar 1 hora nessa pegada, não é nada fácil
Aêeeeeeeeeeee, Dé!
Curti o vídeo e te achei nos comentários.
Bons tempos de AC/DCity.
Pra tocar AC/DC tem que curtir, tem que botar toda energia pra fora e se divertir.
Pode ser o músico mais "técnico" do mundo: se não for assim, intenso, fica uma b****.
Abração.
@@walter.poletti nossa q maneiro meu mano . Sdd de vc... dos sons .... de tanta coisa da epoca ..... grande guitarra walter young.... seéfera demais .... espero te encontrar novamente . Um grande abraço.... salute you
Imagina ser baterista cover do Dream theater ent, kkkk
@@barrigamer8670 Com todo respeito ao seu comentário e ao Dream Theater, vc está comparando coisas totalmente distintas. Além de ser chato pra kct, as músicas do Dream Theater permitem adicionar muito mais elementos as composições. O difícil é compor uma linha de bateria simples em cima de uma música simples e mesmo assim torná-la um clássico. Esse é o grande legado do Phil Rudd e do ACDC... Sonzeira simples e direta
Rob Bourdon merecia um vídeo do Cifra. Baterista do linkin park, o cara toca muito bem, nessa mesma pegada do AC/DC, o cara tem uma dinâmica incrível com as músicas da linkin park e com arranjos bem legais.
Tem dois bateristas que acho muito bons: Christian Eigner (Depeche Mode) e Abe Laboriel Jr. (banda do Paul McCartney). São bateristas, que como o Phil, compõem a banda.
Sensacional
Fala sobre o baterista Alan White do Yes
Faz um vídeo sobre o jhon dolmayan do soad pfv
Lembro que a gurizada assistia um dvd do AC/DC da época do bon scott, e a gente sempre falava que ser batera da banda era o melhor emprego do mundo. Kkkk. Bons tempos
Eu amo o Josh Dun do twenty one pilots, a bateria dele em Guns For Hands, heavydirtysoul, Lane Boy, Levitate e entre outras me arrepiam
Bah! Valia um vídeo falando sobre o Fred "mão de marreta" Raimundo hein hahaha
Faz sobre o Tommy Lee do Motley Crue, o cara tem uma presença absurda.