Fala Galera esse projeto é meu, na verdade não fiz nenhum estudo de flutuabilidade dos toneis, mas acredito que essa configuração seria capaz de flutuar vendo outros projetos já executados. A ideia seria fazer uma embarcação com o menor custo possível, por isso optei pelos tambores já que são baratos no mercado. Algumas pessoas falaram que um veleiro seria melhor e concordo com isso, porém o valor de um veleiro comparado ao custo dessa embarcação é muito grande. O trailer é só um exemplo de casa que daria para colocar na base, podendo ser utilizado um menor. Sobre a estrutura metálica pensei em liga de alumínio já que é mais leve e resiste mais a água do que liga de ferro. Sobre o leme como alguns falaram, esse motor funciona como leme hidráulico (a ideia inicial seria usar um motor de fusca por causa da fácil manutenção e peso) e adicionar um leme. Sobre a estabilidade, acho que seria resolvida com uma quilha retrátil mesmo (vou adotar para os próximos projetos hehe. De mais agradeço pelas dicas de todos.
@Império não lembro de ter visto nessas séries, mas já vi alguns modelos desse tipo com a casaria feita em madeira, aí resolvi simplificar com um trailer kkk
Adicione uma roda d'agua no sistema de geração de energia através da corrente do rio. chuva = corrente mais forte = geração de energia eficiente. Além disso, voce pode acionar sistemas de bomba para proteger a flutuabilidade em caso de danos ao casco ou usar a rotação do eixo para ferramentas com lixas por exemplo. Também senti falta de armadilhas para peixes e aves.
Olá Wesley! Seu pedido é uma ordem. Tenho reduzido um pouco o tamanho dos vídeos de análise pois vejo que as pessoas não assistem até o final, mas pessoalmente gosto de ir mais à fundo. O próximo episódio eu dou uma caprichada! Abraços!
Merecia não. Muito mal planejado. Na primeira curva vai afundar pois vai tombar. Já viu barco ser 2x mais alto que largo? Com todo peso acima da água? E pior, com dois galões enormes no andar superior? Hahaha isso vira na primeira curva que fizer.
Obrigado Júlio, é uma honra para mim ser respondido. Kkk sou muito fã do canal. Admiro muito sua capacidade de análise. Nos vídeos mais longos ela é mais bem aproveitada.
Minha análise: Este é um projeto completamente fora do comum, e isso merece os meus parabéns, precisamos cada vez mais de pessoas que pensam fora da caixa e apresentam ideias diferentes e que são interessantes! Pontos Positivos: 1 - Projeto diferente, fora do comum 2 - Carne/Proteína provida de peixes é praticamente ilimitada 3 - Água (pelo rio) ilimitada 4 - Captação de água da chuva 5 - Produção de Energia Solar 6 - Maior condição de se isolar de cidades por motivos de crises 7 - Pequena produção de alimentos vegetais 8 - Capacidade de sair do barco pelo caiaque 9 - Rádios para comunicação Pontos Neutros: 1 - Projeto para pessoas muito específicas (poucos podem morar em uma casa/barco) 2 - Não sei quanto à estabilidade, será que pode tombar? 3 - Os dois tambores na parte de cima, devem pesar 200 litros cada se estiverem cheios, a estrutura aguenta o peso? 4 - O barco está muito alto e estreito, realmente a estabilidade me preocupa bastante 5 - Falta um local para guardar o combustível 6 - Não sei se tem Geladeira e Fogão 7 - Esse projeto pode ser aplicado segundo à legislação? (aqui é brasil kkkkk) Pontos Negativos: 1 - A estrutura do barco parece não funcionar na prática, precisa ser testada de alguma forma 2 - A estrutura aguenta uma tempestade e ventos fortes? 3 - Falta material para manutenção do projeto 4 - Não tem BANHEIRO 5 - Faltam filtros de água para a captação de água da chuva e para água do rio 6 - Desconfortável para se viver à longo prazo (não sei se essa é a proposta do projeto) Essa foi a minha análise, mais uma vez, parabéns pelo projeto Sr. Eduardo! Ah, produza mais projetos e envie pro Júlio rsrs
Vey, sendo a proposta morar realmente nao me parece estavel, eu utilizaria esse troço pra escapar mesmo, nao sei se usaria pra morar... E REALMENTE NAO TEM BANHEIRO KKKKK
Obrigado pelos pontos levantados, Lincon. Esse foi o meu primeiro projeto desse tipo, e com todos os pontos levantados por ti e pelo resto do pessoal já tive muitas ideias para os próximos projetos. Respondendo a alguns pontos levantados pela tua análise. 1 - A estrutura do barco parece não funcionar na prática, precisa ser testada de alguma forma. R. a estrutura do barco é toda em alumínio tubular onde o trailer é fixado 2 - A estrutura aguenta uma tempestade e ventos fortes? R. Acredito que sim, porém seria interessante atracar se possível. Acho que por ter um casco relativamente raso, atracar em beira de rio não seria um problema. 3 - Falta material para manutenção do projeto. R. realmente faltou algum local para estocagem dos materiais. 4 - Não tem BANHEIRO R. tem um pequeno banheiro nesse modelo de trailer, como o foco foi abordar a estrutura geral, não dei importância para o interior do trailer. 5 - Faltam filtros de água para a captação de água da chuva e para água do rio. R. Realmente esqueci desse detalhe, mas acredito que uma simples torneira com filtro resolveria boa parte do problema, já que a pia do exterior só seria usada para limpeza do pescado. 6 - Desconfortável para se viver à longo prazo (não sei se essa é a proposta do projeto) R. também penso assim. Quando fiz o projeto foi pensando em um barco simples e de baixo custo que fosse capaz de atracar em praticamente qualquer lugar, assim seria possível montar acampamento próximo a embarcação, caçar outras formas de alimentos etc. e mudar de local toda vez que achar necessário O maior problema que eu percebi no projeto além dos levantados por todos aqui é em relação ao combustível, teria que ter um estoque grande de combustível na embarcação ou então pensar em outra forma de locomoção, como a embarcação não é apropriada para ter uma vela a solução seria ter um motor elétrico carregado por bateria a fim de gerar uma mínima locomoção. Além disso a questão da segurança é um problema que não levei em consideração, teria que ter sempre um vigia armado, e a falta de blindagem relacionada ao peso também influencia negativamente. Mas de resto agradeço pelos pontos levantados, vou fazer outro projeto tentando colocar os principais pontos comentados por todos vocês
Saia da sua ilha e dê uma passeada no amazonas. Lá existem diversas casas flutuante exatamente nessa configuração, existe ate chiqueiro, curral flutuante para os animais na época da cheia. Nessas horas eu concluo que os barrigas verde da cidade grande vão todos morrer em um ambiente de sobrevivencialismo.
@@tarcardoso uma embarcação não pode permanecer na água eternamente. É necessário fazer a pintura de fundo anualmente, limpeza do casco. Remover as cracas. Revisão anual dos motores. É totalmente depende da terra e da mão de obra especializada.
Rafael Vieira Barbosa Para armazenar carne , você pode utilizar banha suína armazenada em barris de plástico, só colocar a carne dentro e manter fechado, minha família já armazenou muito nesse modelo e a carne dura entre um ano á um ano e meio, ou você tbm pode optar por fazer a famosa carne de sol dissecada em sal.
pessoal, estou maratonando todos os vídeos dessa série de vocês! Sou eng. civil e surgiu um projeto para fazer que envolve uma casa num sítio meio sobrevivencialista e vocês têm me ajudado muito! OBRIGADA PELOS CONTEÚDOS! VOCÊS SÃO FERA!
Pontoon boat o nome desse barco! Muito bom, porém recomendo o casco de alumínio! Para melhorar, recomendo um biodigestor, para ter ainda mais autonomia!
Onde há pessoas, há proplemas! Em uma situação extrema, Como de doenças contagiantes, ou grande fome..... Está em um barco é sem dúvida uma baita vantagem; óbvio que não se trata ( nesse caso do vídeo ), de um veículo de proteção, vi que se trata de um veículo de fuga, de isolamento, Sem dúvida um dos projetos do canal que mais me chamou á atenção. Ideia simples, mas inovadora, e úteis para os nossos dias.
Muito bom o projeto, gostei bastante da criatividade. Particularmente venho me planejando p/a daqui 5 anos comprar um veleiro até 35 pés, a ideia é após 3 anos da aquisição morar na embarcação (fazendo a transição aos poucos), no meu caso não seria a "vibe" sobrevivencialista (embora possa ser empregada até certo ponto, afinal, se a vizinhança não esta agradável, você pega sua casa e vaza p/a outras águas, ilha, etc), mas sim liberdade e um pouco de independência/qualidade de vida. Muito bom o vídeo, dando like.
@@aveimperio1814 Muito obrigado. Existem alguns canais sobre veleiros que acompanho, mas como em tudo na vida, requer estudo profundo, buscar informações, tentar vivenciar na prática por um período antes de tomar decisões, etc. Muito sucesso na vida p/a você também, novamente obrigado.
@@aveimperio1814 Meu RUclips esta bugando, espero que consiga ver as mensagens. Abraços. *Hastag Sal: ruclips.net/user/hashtagsalvideos *Marcelo Velejador: ruclips.net/channel/UC6KxGkFXibnVFrBz44jLrPwvideos
Seria interessante um projeto como esse mas que permitisse o encaixe de motorhomes completos (com rodas e tudo mais). Você teria transporte na terra e no mar.
Eu trabalhei com reformas de veleiro e tenho um ponto sobre esse projeto essa casa barco certamente irá virar a qualquer onda. você teria que adaptar suportes laterais com mais tambores para evitar iss,o ou até mesmo adicionar peso na parte de baixo do barco entre os tambores para fazer o contrapeso do segundo andar nos veleiros por exemplo fazemos uma quilha com chumbo na parte de baixo para não tombarem com o peso da vela
Gostei da ideia, só a parte de cima que preocupa, centro de gravidade muito alto, o primeiro vento que pegar capota, rios grandes costumam ter ventanias fortíssimas, quanto ao casco acredito que seria mais fácil e durável botar dois botes de pesca, mais uma meia dúzia de barris só pra garantir
pode ser q o trailer mais a frente compensa o equilíbrio mas q esta me preocupando aqui eh o centro de gravidade muito alto qq curva mais fechada pode tombar tudo isso facilmente.
Ahahah essa coisa vai tombar na primeira curva. Já viu algum barco ter a parte fora da água mais alta que larga? E ter 400 litros de água pendurado no segundo andar?
Gostei do projeto, só fiquei com receito do centro de massa elevado, o que em alguns locais abertos como represas, que pode ter ventos fortes e marolas de mais de 1 m, de adernar lateralmente. O que se corrige facilmente, colocando a cx d'água e baterias em baixo. Mas ficou muito bacana!
Para a flutuação eu recomendo usar tanques de caminhões de trasporte de combustível, a legislação brasileiro exige que sejam aposentados com menos de 10 anos de uso e é relativamente fácil encontrar alguns em ótimo estado por preços muito bons, acaba tendo mais durabilidade que tambores, o preço final é relativamente próximo e ainda pode ser usado como reservatório/dispensa para diversos produtos diferentes e ferramentas, na questão de comida uma horta hidroponia é muito leve e com apenas 4 tambores é fácil fazer uma flutuante que seria rebocada pelo barco, a questão de motores, adaptar um motor não compensa, já fiz isso e a manutenção é muito grande pq exige demais dele, o ideal é usar um motor realmente feito pra isso
Adorei a ideia do projeto, tenho minha vida em uma pegada extremamente ruralista tipo o que abordam no canal porém tbm sou fascinado no mundo de veleiros, morar à bordo de um veleiro etc. Esse projeto me encantou devido a um custo mais reduzido em relação à um veleiro em si, porém teria que ter algumas melhorias estruturais como deixar mais largo pra ter maior estabilidade e uma ferragem mais reforçada pra suportar o 1 andar. Outra ideia que pensei, talvez seria vantajoso ter um motor home em si, assim poderia ter tanto uma pegada na água mas tbm teria como se locomover por estradas em caso de crises sei lá. No quesito armazenamento, um veleiro bem equipado pode suportar vários meses ininterruptos em alto mar sem reabastecer com suprimentos, essa casa também, basta ter um controle e um bom estoque que teria que ser bem maior que do projeto. Fora isso, adorei o projeto pois junta os dois mundos distintos pelo qual sou fascinado
Além dos projetos loucos também queremos a análise Julio (de um doido pra outro 🤣😂🤣). Na minha opinião essa base aí ficou muito estreita, a construção não precisa ser gigantesca, mas dava pra ter uma área no formato de uma plataforma, pra reduzir as chances do barco virar e possibilitar mais espaço e defesa. Dá pra fazer algo parecido com uma mureta em volta de uma plataforma (3x a largura e 2x o comprimento, o que talvez cause um problema de limitaçãode rios e lagos onde esse barco maroto conseguirá navegar), tirar vista da casa e dar uma barricada ou cobertura no caso de precisar se defender, também poderia ter a possibilidade de ter um alçapão para fazer pesca com rede e/ou armazenar os peixes pescados dentro d'água ainda vivos, quem sabe até uma rota de fuga ou entrada... A ideia é legal, mas precisa de algumas alternativas de defesa.
Eu acredito que a defesa dessa "casa" é exatamente o isolamento. E acho que é posssível essa embarcação servir mais para emergências (o fato de navegar, ajuda em casos de fugas).
Para melhorar ao longo da vivência no rio, encontrar clareras nas margens que possibilitasse ancorar e criar base temporária e melhorar a camuflagem entorno, já que não tem proteção, mas poder ancorar junto a mata e se camuflar daria certa vantagem.
Nos EUA tem isso original de fábrica, um "trailer" em forma de catamarã (ou vice e versa). Se usa em regiões de lagos. Já vi em filmes como O cabo do medo, um do Sexta-feira 13...
Nao tem complicações de restrições se vc montar um barco/casa, vc precisa se atentar ao Normam - Norma da Autoridade Marítima dependendo do tipo da embarcação, o criador do barco precisa fazer uma inscrição, As embarcações brasileiras de esporte e/ou recreio, tem exigências de registros Tribunal Marítimo, em caso de embarcações miúdas sem propulsão e os dispositivos flutuantes destinados a serem rebocados a inscrição é simplificada, e em caso de ser embarcações de médio porte (com comprimento inferior a 24 metros) estão dispensadas de registro no TM(Tribunal Marítimo), Em caso de flutuantes destinados a operar ou funcionar como casas flutuantes e outras estruturas flutuantes similares, Tem a emissão do TIE(Emissão de Título de Inscrição de Embarcação) Esse documento vai exigir NOTA Fiscal ou nesse caso ae de projeto de construção autônoma, ele vai ter que ter Declaração do proprietário, registrada em cartório, está condicionada ao cumprimento do disposto no capítulo 1 da NORMAM-11/DPC, SO QUE vc precisa ter também carteira de capitão, ou outro documento vai ser Arrais amador para navegar em rios... A vida no mar é menos estatizante que na vida na terra... Inclusive vc ja fez uma entrevista com um casal que vive no mar... AGORA navegar com uma tranqueira dessas com madeiras que não são apropriadas para bioma marítimo é pedir para arriscar à própria vida, Madeira da Estrutura do Trailer não serve para vida no mar, Essa tranqueira ae vai afundar ate porque esse ferro da estrutura, está todo soldado em varias juntas e esta em contato direto com agua que é a estrutura da base da casa isso é erro básico, isso pode enferrujar em menos de 1 ano em agua doce ou salgada existe um calculo para saber isso e tem tabelas de taxa de corrosão para fazer tal estrutura de aço para embarcações etc, esse é o maior problema é o que mais acontece para quem vive no mar, pagar reparo para tratar ou reparar a ferrugem da quilha do veleiro, ISSO CUSTA CARO um tratamento de Impermeabilização é entorno de 10 mil reais no mínimo, OUTRO DETALHE e a proteção de metal na quilha da instabilidade na navegaçao e prejudicará O MOTOR, não somente isso atrapalhará em caso de RETIRAR ESSA CASA DO RIO NUMA EMERGENCIA DE REPAROS( QUE SEMPRE ACONTECE) ESSA CASA NAO TEM COMO REBOCAR para retirar da agua para fazer reparos, essa casa simplesmente não flutua, só em vídeo games.... EXISTE varias regras de construções e classificações de embarcações para uma construção definidas na Normam - Norma da Autoridade Marítima. sem mais... O correto é ir nas capitanias e tirar as próprias duvidas, não acredite em mim, vá nos órgãos competentes e tirem as duvidas...
Em um apocalipse ou pós guerra a pesca seria afetada.. peixes contaminados .. cadáveres nas águas.. tinha que adicionar uma balsa extra acoplada para armazenamento de não perecíveis .. um baú flutuante ... como carreta. mas tá show o projeto
Achei muito legal!! Esse trailer tem um banheiro, tenho um exatamente igual! Kkkkk Seria legal ter um extensor de proa para poder atracar (em um píer por exemplo) e remover o trailer para poder sair com ele também. A parte de baixo do trailer poderia ser elevada para manter as rodas. Como vc perguntou no final, se serve para sobrevivencia: se não estivermos em guerra, sim!
Sinto muito mas o projeto não funciona...a altura e o peso das "caixas de água" não dão quase nenhuma estabilidade a embarcação . Isso significa que mesmo em uma represa se o vento estiver um pouco forte ele tomba e afunda a embarcação
Sim com certeza, com Aposentado e pescador e Radioamador que sou, eu conseguiria ficar isolado durante muito tempo,: isolado, conversando com amigos via rádio, e além disso, com certeza estaria muito feliz, umas edaptações e dicas, : uma pequena oficina com bancada e ferramentas manuais estão incluidas em meu projeto, Peço ao amigo sugestão a blindagem laterais para evitar pessoas com más intenções (tiros)Detalhe amigo: Baterias em baixo Centro de gravidade melhor. Adorei o Projeto! obrigado
Os pescadores pequenos da costa marinha de Sta Catarina teem os macetes de pesca perto da costa. E o que voce acha de entrevista-los e falar das especies da costa. Como se pesca etc. Não daria um excelente VÍDEO?
Também concordo, não é um meio de moradia de sobrevivência, mas como dito para uma expedição, ou em casos extremos para sair de um caos apocalíptico. Mas mesmo assim não se precisando se preocupar muito com invasores. Qual individuo iria querer atacar um barco desses para pegar água e comida? Se o cara já está em um local que tem em abundancia tudo. Até para o invasor querer tomar somente o local não é valido, pois para isso ele vai destruir o que ele quer invadir. Numa casa sobrevinvencialista ele está sim atrás de mantimentos, comida, água, e mesmo numa possível troca de tiro com o dono do local, se ele tomar ele vai se aproveitar da construção, difermnte deste caso
7 x 3 = 21 em BORESTE porém esqueceu o outro lado BOMBORDO,logo dobre o 21>>> 42 barris . Ponto bem negativo no projeto é que aumentou enormemente a instabilidade da casa flutuante com o segundo andar e mais ainda ao locar no alto duas caixas de água ( barris) e ainda o conjunto de baterias elevando o centro de gravidade com esses pesos , poderia te-los deixado abaixo do piso, quiçá usando os dois barris mais centrais como cx de água e deveria usar uma pequena bomba de água tal qual nas embarcações de mar. Não falou de como seria o seu Banheiro e coletas dos dejetos inclusive da cozinha , o andar de cima é area vélica dispensável até porque o vento poderá adernar esse conjunto sem quilha /lastro e mais ainda pra quem se propõe ao ambiente rio/lago cujas margens podem ter arvores roçando o teto , a sua horta poderá ser fixada como a pia mostrada bem como seu caiaque de apoio, ficando com a circulação ao redor de toda embarcação livre, as antenas podem ser retrateis/telescópica. Economizaria toda ferragem suporte do segundo andar se for embutir o bujão de gas perto do fogão lembrar de blindar bem a vedação da porta e abrir janela de ventilação do compartimento para fora, vale também para as baterias debaixo dos sofas por causa de vapores tóxicos, as caixas ,metálicas da proa podem guardar a ancora e os cabos, para que ele aprimore seu projeto veja como são os motohomes e veleiros!
Gostei da ideia, que tenham mais do tipo no canal. O ponto mais gritante que me chamou atenção é a questão da segurança, não conseguiria dormir tranquilo ainda mais sendo no Brasil. Sobre valores, acho que o custo x beneficio seria bem interessante nesse projeto. Para uma estadia de curto a médio prazo eu acho super interessante, já a longo prazo não me vejo também morando fixo nela, o tempo e a manutenção, o tédio, a segurança.. não me fecha.
Tem umas gambiarras dessas perto do chalé do meu tio, funciona legal, porém acredito que para simplificar os mecanismos, seria melhor deixar tudo em um andar só, o que também ajudaria na estabilidade abaixando o centro de gravidade. Marinha hoje em dia está fiscalizando forte, vai perder pelo menos uns 6 meses para tirar o Arrais Amador e não ter o barquinho confiscado, mas como é um barco para uso próprio e não para transportar outras pessoas, não vai ter muitos problemas. E é aquilo, em rios como o Rio Grande, o pessoal só fica indo pra cima e para baixo fazendo churrasco, não é para morar, e nem dá para ir longe que tem as barragens. Acredito que a função ideal de uma balsa-casa seja mesmo uma excursão por rios longos navegáveis e não de moradia definitiva.
Acho que o que mais gostei desse projeto é o fator gambiarra. Uma base feita de tambor, um motorhome e mais uma cabine extra! Engenhoso e prático. O mais legal de ter pego o motorhome pronto é que ele já tem toda a base. Tem cozinha, banheiro e elétrica já prontos, o que é a parte que mais me pega em projetos focados em mobilidade. A pia externa é interessante, mas onde que ela liga? E como é o esgoto dessa casa? Não acho uma boa ideia jogar na água onde está ancorado (ou onde se pesca). Talvez um tanque pra sólidos embaixo da casa, e trocar os produtos de limpeza por alguns que agridam menos o ambiente, então os líquidos podem ir direto... E o espaço na cabine onde está a hidroponia pode ser reconfigurado para maior produtividade (e sim, sei que a ilustração é só um exemplo). Talvez fazer um L com os canos e alguns vasos com composto ao invés de terra, pelo peso, com tomates ou batatinhas. Ah, e as camas de motorhomes tem um espaço enorme embaixo! Da pra ter um estoque bom de alimentos, é só pensar no peso. Vejo mais pontos positivos do que negativos... O maior mesmo é a mudança de estilo de vida.
Julio, tem ferramenta de corte que facilita muito a visualização interna. Assim como a ferramenta de câmera que permite fazer um tour virtual pelo projeto. Espero ter ajudado.
Dá pra ser viavel sim Mas tem mta adaptação pra fazer A blindagem com kevlar 🙄 Um porão tb é mt útil Descer a sala de comando p o ld ou na popa e alta, dando espaço p um bom deck alto, dá pra fazer mta coisa Me empolguei pois sempre quis viver assim E o trailer, substituir por um pqn motor home e com motor hibrido a hidrogenio etc
Achei muito engenhoso também. A primeira vez que andei em uma chalana turística fiquei imaginando as possibilidades de como tornar aquilo mais "morável" e mais potente. Esse projeto apresentou uma solução muito interessante em pegar um trailer antigo e usar a estrutura de chalana. Gostaria de saber a legislação sobre casas-barco pois como sabemos o brasil não é somente fazer e esta tudo certo. Com certeza temos algum empecilho.
As baterias devem ficar o mais próximo possível da linha d'água e centro de gravidade horizontal. Se puder colocar rente à água, melhor ainda. Isso contribuirá para melhorar a estabilidade em águas revoltas, curvas fechadas em alta velocidadeventanias e colisões.
Para que os barris possam suportar mais peso e terem uma vida útil consideravelmente maior você pode abrir eles e encher com garrafas pet como muito bateloes utilizam
Valeuuu! Nao tinha pensado em algo do tipo ainda! Muito interessante! Tenho um trailer 380 K.Guia daria muito bem para fazer uma embarcaçao provisoria para espedicoes em lagos e barragens. Nao sei como ficaria a doc. de uma embarcaçao assim! Talves simplesmente como balça. Ideia pratica e interessante do tocaio!
Estou num projeto parecido Eduardo já faz 2 anos kkkk os tambores enchi todos com isopor e depois vou revestir com fibra intenção e carregar carro em cima também
Bom levando em conta que a refeição tem que ser balanceada , ficar dependendo de folha e peixe acredito que a longo prazo possa ser um problema , eu colocaria as placas solares na posição lateral pois cabe mais uma ou duas e uma bateria a mais assim cada placa alimentaria uma bateria ficando mais eficiente , e uma coisa que não foi lembrado foi o banheiro que não tem logo as necessidades teriam que ser feito na água e tals que tá tendo muito problema com a parte ambiental
É o mesmo projeto que estou fazendo mas aperfeiçoando algumas coisas certo e um treiller home . Ele têm 10mx2.20Lx2.30A isto é so ele com tantas pesquisas a vários meses eu analisei e resolvi montar 3 peças em 1 ou seja um trailer carreta a casa e o barco tudo independente com sistema de acoplamento unico transformando no final em um catamarã flutuante ! Assim que eu concluir o projeto eu divulgarei ainda falta ums detalhes para concluir e depois revisar tudo
Criticando o sistema de rádio: ele tem dois rádios na embarcação, um HT (rádio de mão), provavelmente VHF/UHF ou PX, e um rádio HF parrudo. As antenas, ele tem duas, uma Yagi-Uda, provavelmente VHF (nunca usei, logo não sei dizer com certeza se a medida bate, mas provavelmente sim) e uma antena dipolo VHF. Dadas as antenas, o rádio de mão provavelmente é um VHF/UHF. Dá pra usar as antenas em UHF, mas talvez fosse interessante medir e corrigir a impedância das antenas e colocar um "switch de antena" para alternar o circuito entre VHF e UHF, e entre as duas antennas. E também proteger cada um dos rádios enquanto o outro estiver transmitindo. Já o rádio HF tá totalmente de contexto aqui: a menos que ele queira usar a estrutura de metal da casa como antena HF (não fica muito legal), o rádio não serve pra nada. Eu deixaria os rádios de mão para incursões para longe de casa e compraria um rádio de carro VHF/UHF para usar na base. As duas antenas vão ter que ser aterradas, visto a enorme quantidade de metal que tem nessa casa. Ele vai ter que fazer uma conexão elétrica em todas as partes de metal. A antena mais alta, se for uma dipolo (ela tem uns apêndices que eu não sei pra que servem), ela está posicionada para pegar sinal de satélite (polaridade horizontal), quando o normal é pegar sinal de terra (polaridade vertical), logo ele teria que rotacionar a antena 90 graus no eixo X (sim, fica feio). A Yagi-Uda é uma antena direcional, de modo que vai ter que ter um motor (ou um meio de girar na mão) pra orientar para onde se deseja transmitir. Porém 50% do campo de visão dela está obstruído pelo 2º andar da casa, que aliás é uma fonte extrema de interferência para essa antena. Pra evitar isso, eu subiria a antena. Aliás, quanto mais alto, melhor.
Viajo nessas ideias. Num caso (extremo) de sobrevivência, o ideal seria deixar ancorado na beira do rio/laco com algum esquema de camuflagem. E quando necessário vc liga o motor e faz sua movimentação, se expondo a possíveis ameaças.
Boa noite a julho. Como sempre te sigo desde a horta hidroponia. Cara eu tenho um projeto que de residência auto-sustentável. Que adoraria executar no sketchup mas não tenho este programa. A ideia seria uma residência em um terreno 10x40m onde tenha uma casa na frente com recursos sustentável como água da chuva placas solares etc... logo atrás um bom quiosque de churrasqueira um ofurô para laser. Um pomar ao meio do terreno. No fundo um lago ou caixas d'água pra aquaponia. Um pequeno galinheiro é uma estufa para horta. Tb seria interessante um biodigestor para captação de biogás é biofertilizante. Basicamente isso. Espera um dia conseguir realmente ter uma residência assim
ficou top. eu já pensei em uma parecida qndo assisti a serie/documentario do discovery "sobreviventes do gelo". onde eles tem embarcaçoes casa, e atracam em ilhas afastadas do centro urbano. e existem outros lugares do mundo onde pessoas fazem isso tbm. o projeto ficou legal. logicamente q falta muita coisa ainda. e o principal. o sistema de equilibrio de peso dessa embarcação pelo visto esta muito ruim. ela teria de ser mais larga, as baterias ñ podem ficar na parte de cima devido ao peso delas. e logicamente o sistema de controle do barco tbm ñ deveria estar ali devido ao peso e custos. porém o sistema de controle estar na parte superior é o menor dos problemas. os reservatorios de agua tbm ñ podem/deveriam ficar na parte de cima. colocar na parte de baixo e utilizar bombas de agua p/ levar agua p/ a parte superior.
Projeto interessante, porém como pessoal falou deve ser verificado a questão da estabilidade... Alocar o peso tudo no segundo andar também desloca o centro de massa de tudo para cima e quanto mais alto o centro de massa do conjunto mais instável fica a embarcação.... E por se tratar de uma embarcação para lagos... Vale pensar na possibilidade de criar plantações flutuantes igual os astecas fizeram... Em vez de fazer algo interno no andar de cima... Criar uma estrutura "montável" com algumas boias e usar a própria água da lagoa para nutrir as "hortas flutuantes" em volta da casabarco liberaria o andar de cima para outras coisas em casas pequenas tudo tem que se encaixar o máximo possível para ganhar espaço
Uma limitação que vejo é combustível. Acabou, arranja como? Fica eternamente à deriva? Acho que uma adaptação a um motor elétrico até possível, mas conhecendo a potência necessária pra uma embarcação se movimentar na água...
Muito bacana a ideia! O ponto negativo que pensei sobre é que não há muito o que fazer em caso de invasão; além de não ser nada "gray man" numa situação de caos.
na bacia amazônica é ideial, na bacia do Paraná não daria certo, muitas hidrelétricas, isso comprometeria a mobilidade, além dos rios dessa região terem lugares mais rasos devido ao relevo
Com os barris na vertical com tampas no piso. Teria mas espaço para guardar ferramentas! E revesti com placas de cerâmicas aumentar a resistência claro que tem que calcula o peso!
Dependendo do rio não funcionaria, no Amazonas pro exemplo, só daria certo se ficasse sempre parado próximo a margem de alguma "praia" (sim! Os grandes rios da Amazônia formam praias de água doce) já que como é um rio que passa no meio da maior floresta do mundo sempre tem troncos de árvores enormes flutuando em suas águas, alguns são capazes de fazer estragos em navios da marinha, que são estruturalmente mais fortes que esse projeto, além disso, tenho sérias dúvidas de que esse pequeno motor seria capaz de dar conta de algumas partes do rio Amazonas que tem fortes correntezas. Aliás, o nome do local por onde o comandante manobra a embarcação é Passadiço.
Algumas modificações daria sim para viver nesta casabarco; colocava umas chapas de aço nas laterais para proteger os barris em eventuais colisoes, tiros ou ancoragem em algum porto, transportar tbm pelo menos 2 barris reservas, para eventuais trocas, e reforçar com chapas de aço as paredes do trailer contra tiros e eu teria um motor eletrico trabalhando com energia solar
O cara deve ser Paulista que conhece so o mundinho dele. Tem cidades grande a beira de rio como Manaus, Belém. E não restringe apenas ao ria Amazonas, tem o rio São Francisco, Paranã, Paraná, alem de diversas represas tanto artificiais como naturais que ficam perto de cidades como o Paranoá em Brasilia. Lembrando que água por si só já oferece uma barreira para eventuais ataque. Achei o projeto sensacional e a estabilidade que um catamarã fornecesse é muito boa. Minha unica preocupação é a fixação dos barris, eu já fiz um projeto bem simples nesse formato e por experiencia a ficção nos barris é determinante para a durabilidade. Meu projeto não aguentou 3 anos. Nâo acredito que existe solução para interromper a ficção nos barris. Em relação a ferragem, ambiente fluvial não existe corrosão tal qual o mar, ferro comum e tinta seria perfeito.
Top de mais o projeto simples e funcional ! Muitas embarcações são feitas de bombona e são muito confiável existe até restaurante flutuante que e feito com bombona muito top moraria de boa
Olha só que legal Um barco sempre foi o meu sonho, eu sempre pensei num barco como um refúgio muito eficiente mas com um detalhe esse barco deverá ser movido a energia solar isso daria uma liberdade incrível, e eu já estava fazendo pesquisas sobre barcos movido a energia solar. Na minha opinião esse projeto ficou precário demais, falta aí muita coisa para te dar um bom suporte para Viver nele. Forte abraço
Assim, deixando bem claro q não entendo muito sobre o assunto mas... Por uma breve pesquisa encontrei alguns barcos que já vem com estrutura de alojamento e acredito ser de msm ou menor valor (base de r$50.000) q se reformando e fazendo algumas adaptações com o propósito de uma casa sobrevivencialista ficaria melhor e ainda com a vantagem de poder ir para o mar tbm
No Brasil e conhecendo os brasileiros, este tipo de embarcação seria facilmente saqueada à noite, até por pequenas canoas com 2 ou 3 maus elementos armados. Muito inseguro. Roubaram a embarcação é os pertences em tempo de caos social.
O isolamento em locais distante é determinante para o sucesso desse projeto. Nâo é facil encontrar nos igarapés no amazonas ou nos diversos braços das grandes represas no Brasil. Agora se for colocar no Tietê onde é cheio de paulista....kakakaka...foi mal estou puto com paulista...deve ser da noticia da entrega do banco central.
@@tarcardoso um motor precisa de revisão anual. Os “cascos” precisam ser pintados anualmente com tinta venenosa (com cobre em pó), sendo necessário retirar a embarcação da água. O consumo de diesel de um motor de 150hp e cerca de 50litros por hora. Baterias estacionárias tem vida útil de no max 3000 ciclos. Essa embarcação e completamente dependente da civilização.
@@eduardotokuda4188 Sim, mas essa embarcação não é para competição muito menos para disputar beleza. Não viaja cara, um motor de 5 ph já é suficiente para navegar na grande maioria dos rios brasileiros e quando a correnteza esta forte e so ficar parado por algum tempo.Tinta venenosa é para o mar e para cascos de fibra diferente desse que estamos falando. Com o minimo de conhecimento dá para fazer as manutenções e ate recondicionar a bateria fazendo ela ser eterna. Não viaja cara, vai jogar playstation, o senhor esta no lugar errado.
Acredito que um motor a diesel 4 ou 3 cilindros seria otimo para esse projeto podendo colocar ele centralizado na embarcação, por ser barato, e de facil manutenção comparado com o mercury
Como você falou para passar uma temporada de pesquisa como o Saymo sendo um biólogo pode ser mas uma pessoa morar não tem como. Pode colocar no ribeirinho etc... Eu colocaria um filtro nos canos de coleta d'água para não ter problemas. Mas o projeto é bacana .
Olha Julio para o projeto ficaria inviável uma proteção balística pois aumentaria o peso e o custo, uma embarcação capaz de suportar um tiro seria tipo um tanque de guerra.
Julio, meu pai tem 66 anos, ele tem um canal no RUclips (Canal do Seu Osvaldo) faz um ano, ele tava com 1090 inscritos até semana passada qndo o jornal da RIC Tv de Curitiba entrevistou ele, e hj repetiu a matéria, que é sobre idosos conectados, minha pergunta é, e agora o que a gente faz? Eu falo pra ele fazer uma live? O ideal é aproveitar o bum e fazer video todo dia? O que a gente faz? O canal dele é tipo de dicas, ele conseguiu 34 mil visualizacoes num video ensinando como tirar vazamento da boia da caixa d'agua, e num outro video ensinando a tirar o cheiro ruim do colcao novo tb deu muita visualiazao, dai agora que apareceu na Tv será que a gente já devia fazer uma live em seguida tipo amanha?
Uma a 2 lives semanais para gerar engajamento e tempo de exibição no yt. Postar vídeos sempre no mesmo horário. Quanto mais vídeos mais o yt considera o canal consistente e indica os vídeos nas sugestões
Criativo, mas inviável. Por 40 mil você compra um barco de pesca grande com quarto, banheiro, cozinha, e que vai ser muito mais fácil adaptar para uma vida a longo prazo. Por 100 mil da pra pegar um veleiro inteirinho e bom, que vai permitir viajar sem custos de combustível. Um barco é pensado pra água e não existe atualmente nenhum projeto que melhor permita viver nas águas que um barco. Acredito que um vento de 80 km já seria suficiente para tombar o projeto, devido a altura dele. E pra motores tem que registrar na marinha. Existem muitas pessoas que vivem em veleiros, que já são pensados para que se viva neles, eles tem tudo, desde painéis solares, até dessalinizador para água, e vão vir com equipamentos próprios pra navegação. E esse tipo de vida não exige que você seja muito rico, pois como falei acima, você compra um veleiro bom pelo preço de uma casa popular no interior. O custo de vida das pessoas que vivem no mar que conheço é bem baixo, começando a partir dos 4 mil reais mensais.
Todos os projetos tem suas falhas, mas esse projeto trás uma sub-existencia de profundidade, ele tem a mata a sua volta que por si só já é cheia de armadilhas naturais, tem a possibilidade de abater um animal que se aproxime para beber água e ter um alimento diferenciado, a questão de tiros nos barris é só blindar a estrutura entorno deles e aumentar a flutuabilidade, e quanto a ferramentas o próprio trailer por si já tem diversos compartimentos para isso... Mas o mais importante é que a aproximação de invasores humanos é mais limitada, nem todos iriam tentar uma aproximação, por ser móvel em partes pluviais ele pode se deslocar o tempo todo para evitar passar 1 semana no mesmo lugar... Projeto excelente, únicos detalhes que mudaria seria o de blindar os barris, aumentar a flutuabilidade, estudar um motor mais potente que me de a possibilidade de rebocar uma plataforma e um Jetski.
É possível sim morar no centro de uma cidade em uma embarcação como essa. Ex.: Numa Marina. Várias pessoas moram assim há tempos. Só irá pagar a taxa de acordo com o tamanho da embarcação que não deverá ser muito maior que um condomínio
A ideia ficou show mais será que ficaria melhor usar aqueles flutuadores de metal que aguentem mais peso e um motor de rabeta ao invés de um desses do projeto ou o do Fusca creio que um yanmar seria legal manutenção barata econômico e qualquer um consegue concertar.
Fala Galera esse projeto é meu, na verdade não fiz nenhum estudo de flutuabilidade dos toneis, mas acredito que essa configuração seria capaz de flutuar vendo outros projetos já executados. A ideia seria fazer uma embarcação com o menor custo possível, por isso optei pelos tambores já que são baratos no mercado. Algumas pessoas falaram que um veleiro seria melhor e concordo com isso, porém o valor de um veleiro comparado ao custo dessa embarcação é muito grande.
O trailer é só um exemplo de casa que daria para colocar na base, podendo ser utilizado um menor.
Sobre a estrutura metálica pensei em liga de alumínio já que é mais leve e resiste mais a água do que liga de ferro.
Sobre o leme como alguns falaram, esse motor funciona como leme hidráulico (a ideia inicial seria usar um motor de fusca por causa da fácil manutenção e peso) e adicionar um leme.
Sobre a estabilidade, acho que seria resolvida com uma quilha retrátil mesmo (vou adotar para os próximos projetos hehe.
De mais agradeço pelas dicas de todos.
Ótima idéia 👏🏽
Quanto você cobra no projeto?
@@tecdroid3822 da uma passada no meu instagram gras3dhouse que aí conversamos melhor
@Império não lembro de ter visto nessas séries, mas já vi alguns modelos desse tipo com a casaria feita em madeira, aí resolvi simplificar com um trailer kkk
Adicione uma roda d'agua no sistema de geração de energia através da corrente do rio. chuva = corrente mais forte = geração de energia eficiente. Além disso, voce pode acionar sistemas de bomba para proteger a flutuabilidade em caso de danos ao casco ou usar a rotação do eixo para ferramentas com lixas por exemplo.
Também senti falta de armadilhas para peixes e aves.
Saudade das análises mais aprofundadas, dos vídeos longos e detalhados. Este projeto merecia pelo menos 30 minutos.
Realmente, às análises estão muito simples. Esse quadro precisa voltar á ser levado á sério.
Olá Wesley! Seu pedido é uma ordem. Tenho reduzido um pouco o tamanho dos vídeos de análise pois vejo que as pessoas não assistem até o final, mas pessoalmente gosto de ir mais à fundo. O próximo episódio eu dou uma caprichada! Abraços!
Também apoio, gosto bastante do quadro
Merecia não. Muito mal planejado. Na primeira curva vai afundar pois vai tombar. Já viu barco ser 2x mais alto que largo? Com todo peso acima da água? E pior, com dois galões enormes no andar superior? Hahaha isso vira na primeira curva que fizer.
Obrigado Júlio, é uma honra para mim ser respondido. Kkk sou muito fã do canal.
Admiro muito sua capacidade de análise. Nos vídeos mais longos ela é mais bem aproveitada.
Interessante
Caraca vc aqui
Não precisava postar todo seu TCC aqui
etnasseretnI
Rovian por aqui, monstro demais!
Minha análise: Este é um projeto completamente fora do comum, e isso merece os meus parabéns, precisamos cada vez mais de pessoas que pensam fora da caixa e apresentam ideias diferentes e que são interessantes!
Pontos Positivos:
1 - Projeto diferente, fora do comum
2 - Carne/Proteína provida de peixes é praticamente ilimitada
3 - Água (pelo rio) ilimitada
4 - Captação de água da chuva
5 - Produção de Energia Solar
6 - Maior condição de se isolar de cidades por motivos de crises
7 - Pequena produção de alimentos vegetais
8 - Capacidade de sair do barco pelo caiaque
9 - Rádios para comunicação
Pontos Neutros:
1 - Projeto para pessoas muito específicas (poucos podem morar em uma casa/barco)
2 - Não sei quanto à estabilidade, será que pode tombar?
3 - Os dois tambores na parte de cima, devem pesar 200 litros cada se estiverem cheios, a estrutura aguenta o peso?
4 - O barco está muito alto e estreito, realmente a estabilidade me preocupa bastante
5 - Falta um local para guardar o combustível
6 - Não sei se tem Geladeira e Fogão
7 - Esse projeto pode ser aplicado segundo à legislação? (aqui é brasil kkkkk)
Pontos Negativos:
1 - A estrutura do barco parece não funcionar na prática, precisa ser testada de alguma forma
2 - A estrutura aguenta uma tempestade e ventos fortes?
3 - Falta material para manutenção do projeto
4 - Não tem BANHEIRO
5 - Faltam filtros de água para a captação de água da chuva e para água do rio
6 - Desconfortável para se viver à longo prazo (não sei se essa é a proposta do projeto)
Essa foi a minha análise, mais uma vez, parabéns pelo projeto Sr. Eduardo!
Ah, produza mais projetos e envie pro Júlio rsrs
Vey, sendo a proposta morar realmente nao me parece estavel, eu utilizaria esse troço pra escapar mesmo, nao sei se usaria pra morar... E REALMENTE NAO TEM BANHEIRO KKKKK
Obrigado pelos pontos levantados, Lincon. Esse foi o meu primeiro projeto desse tipo, e com todos os pontos levantados por ti e pelo resto do pessoal já tive muitas ideias para os próximos projetos. Respondendo a alguns pontos levantados pela tua análise.
1 - A estrutura do barco parece não funcionar na prática, precisa ser testada de alguma forma. R. a estrutura do barco é toda em alumínio tubular onde o trailer é fixado
2 - A estrutura aguenta uma tempestade e ventos fortes? R. Acredito que sim, porém seria interessante atracar se possível. Acho que por ter um casco relativamente raso, atracar em beira de rio não seria um problema.
3 - Falta material para manutenção do projeto. R. realmente faltou algum local para estocagem dos materiais.
4 - Não tem BANHEIRO R. tem um pequeno banheiro nesse modelo de trailer, como o foco foi abordar a estrutura geral, não dei importância para o interior do trailer.
5 - Faltam filtros de água para a captação de água da chuva e para água do rio. R. Realmente esqueci desse detalhe, mas acredito que uma simples torneira com filtro resolveria boa parte do problema, já que a pia do exterior só seria usada para limpeza do pescado.
6 - Desconfortável para se viver à longo prazo (não sei se essa é a proposta do projeto) R. também penso assim. Quando fiz o projeto foi pensando em um barco simples e de baixo custo que fosse capaz de atracar em praticamente qualquer lugar, assim seria possível montar acampamento próximo a embarcação, caçar outras formas de alimentos etc. e mudar de local toda vez que achar necessário
O maior problema que eu percebi no projeto além dos levantados por todos aqui é em relação ao combustível, teria que ter um estoque grande de combustível na embarcação ou então pensar em outra forma de locomoção, como a embarcação não é apropriada para ter uma vela a solução seria ter um motor elétrico carregado por bateria a fim de gerar uma mínima locomoção.
Além disso a questão da segurança é um problema que não levei em consideração, teria que ter sempre um vigia armado, e a falta de blindagem relacionada ao peso também influencia negativamente.
Mas de resto agradeço pelos pontos levantados, vou fazer outro projeto tentando colocar os principais pontos comentados por todos vocês
Saia da sua ilha e dê uma passeada no amazonas. Lá existem diversas casas flutuante exatamente nessa configuração, existe ate chiqueiro, curral flutuante para os animais na época da cheia. Nessas horas eu concluo que os barrigas verde da cidade grande vão todos morrer em um ambiente de sobrevivencialismo.
@@tarcardoso uma embarcação não pode permanecer na água eternamente. É necessário fazer a pintura de fundo anualmente, limpeza do casco. Remover as cracas. Revisão anual dos motores. É totalmente depende da terra e da mão de obra especializada.
@@eduardotokuda4188 E verdade, ate a baleia tem horas que não aguenta e morre. Não viaja cara.
Faz um vídeo sobre como guardar carne por longo tempo sem estragar. Todos os meios para durar mais.
Congelador
Acho que o modo mais barato e prático seria a carne seca em meio ao sal mas tb gostaria de ver algo assim com o preço que está
Rafael Vieira Barbosa
Para armazenar carne , você pode utilizar banha suína armazenada em barris de plástico, só colocar a carne dentro e manter fechado, minha família já armazenou muito nesse modelo e a carne dura entre um ano á um ano e meio, ou você tbm pode optar por fazer a famosa carne de sol dissecada em sal.
.
@@deivesjrr Nunca tinha ouvido falar neste meio. Gostei de saber.
pessoal, estou maratonando todos os vídeos dessa série de vocês! Sou eng. civil e surgiu um projeto para fazer que envolve uma casa num sítio meio sobrevivencialista e vocês têm me ajudado muito! OBRIGADA PELOS CONTEÚDOS! VOCÊS SÃO FERA!
Já passou um ano do seu comentário. Como está o projeto ? Foi executado ? Como ficou ?; Foi abandonado ? Por quê ?
Pontoon boat o nome desse barco! Muito bom, porém recomendo o casco de alumínio!
Para melhorar, recomendo um biodigestor, para ter ainda mais autonomia!
Onde há pessoas, há proplemas! Em uma situação extrema, Como de doenças contagiantes, ou grande fome..... Está em um barco é sem dúvida uma baita vantagem; óbvio que não se trata ( nesse caso do vídeo ), de um veículo de proteção, vi que se trata de um veículo de fuga, de isolamento, Sem dúvida um dos projetos do canal que mais me chamou á atenção. Ideia simples, mas inovadora, e úteis para os nossos dias.
Muito bom o projeto, gostei bastante da criatividade. Particularmente venho me planejando p/a daqui 5 anos comprar um veleiro até 35 pés, a ideia é após 3 anos da aquisição morar na embarcação (fazendo a transição aos poucos), no meu caso não seria a "vibe" sobrevivencialista (embora possa ser empregada até certo ponto, afinal, se a vizinhança não esta agradável, você pega sua casa e vaza p/a outras águas, ilha, etc), mas sim liberdade e um pouco de independência/qualidade de vida. Muito bom o vídeo, dando like.
Muito bom, sucesso no seu projeto👊🏻
@@willianteles8157 valeu meu irmão, estamos juntos. Vou ver os canais
@@aveimperio1814 Muito obrigado. Existem alguns canais sobre veleiros que acompanho, mas como em tudo na vida, requer estudo profundo, buscar informações, tentar vivenciar na prática por um período antes de tomar decisões, etc.
Muito sucesso na vida p/a você também, novamente obrigado.
@@aveimperio1814 Meu RUclips esta bugando, espero que consiga ver as mensagens. Abraços.
*Hastag Sal: ruclips.net/user/hashtagsalvideos
*Marcelo Velejador: ruclips.net/channel/UC6KxGkFXibnVFrBz44jLrPwvideos
Seria interessante um projeto como esse mas que permitisse o encaixe de motorhomes completos (com rodas e tudo mais). Você teria transporte na terra e no mar.
Pode crer! Tipo um carro anfíbio. O foda seria a burocracia q ia caí matando em cima, p consegui algo do tipo
Uma embarcação toda de metal na e com essas antenas um chamaris perfeito para raios
Eu trabalhei com reformas de veleiro e tenho um ponto sobre esse projeto essa casa barco certamente irá virar a qualquer onda. você teria que adaptar suportes laterais com mais tambores para evitar iss,o ou até mesmo adicionar peso na parte de baixo do barco entre os tambores para fazer o contrapeso do segundo andar nos veleiros por exemplo fazemos uma quilha com chumbo na parte de baixo para não tombarem com o peso da vela
Cara que projeto legal muito bem pensado tá de parabéns um dos mais interessante que eu vi aqui no canal,vc saiu fora da caixinha .
Tá igual quase aos flutuantes que temos no Tarumã aqui perto de Manaus no Amazonas!
Gostei da ideia, só a parte de cima que preocupa, centro de gravidade muito alto, o primeiro vento que pegar capota, rios grandes costumam ter ventanias fortíssimas, quanto ao casco acredito que seria mais fácil e durável botar dois botes de pesca, mais uma meia dúzia de barris só pra garantir
Maravilhoso! Só a ideia já valeu!
Não tenho experiencia, mas me pergunto se o motor não desbalanciaria a embarcação.
Também não vi onde o combustivel seria estocado.
Pois é né (só percebi agora)
Talvez a âncora na frente de um contra peso mas não creio que seja o suficiente
pode ser q o trailer mais a frente compensa o equilíbrio mas q esta me preocupando aqui eh o centro de gravidade muito alto qq curva mais fechada pode tombar tudo isso facilmente.
Ahahah essa coisa vai tombar na primeira curva. Já viu algum barco ter a parte fora da água mais alta que larga? E ter 400 litros de água pendurado no segundo andar?
Um veleiro, a partir dos 30 pés, substitui com vantagens esse projeto.
Gostei do projeto, só fiquei com receito do centro de massa elevado, o que em alguns locais abertos como represas, que pode ter ventos fortes e marolas de mais de 1 m, de adernar lateralmente. O que se corrige facilmente, colocando a cx d'água e baterias em baixo. Mas ficou muito bacana!
Ótimo projeto! Para pilotar a casa-barco, é preciso um arrais sim!
Para a flutuação eu recomendo usar tanques de caminhões de trasporte de combustível, a legislação brasileiro exige que sejam aposentados com menos de 10 anos de uso e é relativamente fácil encontrar alguns em ótimo estado por preços muito bons, acaba tendo mais durabilidade que tambores, o preço final é relativamente próximo e ainda pode ser usado como reservatório/dispensa para diversos produtos diferentes e ferramentas, na questão de comida uma horta hidroponia é muito leve e com apenas 4 tambores é fácil fazer uma flutuante que seria rebocada pelo barco, a questão de motores, adaptar um motor não compensa, já fiz isso e a manutenção é muito grande pq exige demais dele, o ideal é usar um motor realmente feito pra isso
Adorei a ideia do projeto, tenho minha vida em uma pegada extremamente ruralista tipo o que abordam no canal porém tbm sou fascinado no mundo de veleiros, morar à bordo de um veleiro etc. Esse projeto me encantou devido a um custo mais reduzido em relação à um veleiro em si, porém teria que ter algumas melhorias estruturais como deixar mais largo pra ter maior estabilidade e uma ferragem mais reforçada pra suportar o 1 andar. Outra ideia que pensei, talvez seria vantajoso ter um motor home em si, assim poderia ter tanto uma pegada na água mas tbm teria como se locomover por estradas em caso de crises sei lá. No quesito armazenamento, um veleiro bem equipado pode suportar vários meses ininterruptos em alto mar sem reabastecer com suprimentos, essa casa também, basta ter um controle e um bom estoque que teria que ser bem maior que do projeto. Fora isso, adorei o projeto pois junta os dois mundos distintos pelo qual sou fascinado
Além dos projetos loucos também queremos a análise Julio (de um doido pra outro 🤣😂🤣).
Na minha opinião essa base aí ficou muito estreita, a construção não precisa ser gigantesca, mas dava pra ter uma área no formato de uma plataforma, pra reduzir as chances do barco virar e possibilitar mais espaço e defesa.
Dá pra fazer algo parecido com uma mureta em volta de uma plataforma (3x a largura e 2x o comprimento, o que talvez cause um problema de limitaçãode rios e lagos onde esse barco maroto conseguirá navegar), tirar vista da casa e dar uma barricada ou cobertura no caso de precisar se defender, também poderia ter a possibilidade de ter um alçapão para fazer pesca com rede e/ou armazenar os peixes pescados dentro d'água ainda vivos, quem sabe até uma rota de fuga ou entrada...
A ideia é legal, mas precisa de algumas alternativas de defesa.
Eu acredito que a defesa dessa "casa" é exatamente o isolamento. E acho que é posssível essa embarcação servir mais para emergências (o fato de navegar, ajuda em casos de fugas).
Para melhorar ao longo da vivência no rio, encontrar clareras nas margens que possibilitasse ancorar e criar base temporária e melhorar a camuflagem entorno, já que não tem proteção, mas poder ancorar junto a mata e se camuflar daria certa vantagem.
Nos EUA tem isso original de fábrica, um "trailer" em forma de catamarã (ou vice e versa). Se usa em regiões de lagos. Já vi em filmes como O cabo do medo, um do Sexta-feira 13...
Qual o nome?
@@anuros1507 pelo o que encontrei é houseboat
Posta mais vídeos Júlio!!!! 😪 *Lembra que o algoritmo do RUclips da mais foco para canais que postam mais video* E a gente fica feliz 😁
Nao tem complicações de restrições se vc montar um barco/casa, vc precisa se atentar ao Normam - Norma da Autoridade Marítima dependendo do tipo da embarcação, o criador do barco precisa fazer uma inscrição, As embarcações brasileiras de esporte e/ou recreio, tem exigências de registros Tribunal Marítimo, em caso de embarcações miúdas sem propulsão e os dispositivos flutuantes destinados a serem rebocados a inscrição é simplificada, e em caso de ser embarcações de médio porte (com comprimento inferior a 24 metros) estão dispensadas de registro no TM(Tribunal Marítimo), Em caso de flutuantes destinados a operar ou funcionar como casas flutuantes e outras estruturas flutuantes similares, Tem a emissão do TIE(Emissão de Título de Inscrição de Embarcação) Esse documento vai exigir NOTA Fiscal ou nesse caso ae de projeto de construção autônoma, ele vai ter que ter Declaração do proprietário, registrada em cartório, está condicionada ao cumprimento do disposto no capítulo 1 da NORMAM-11/DPC, SO QUE vc precisa ter também carteira de capitão, ou outro documento vai ser Arrais amador para navegar em rios... A vida no mar é menos estatizante que na vida na terra... Inclusive vc ja fez uma entrevista com um casal que vive no mar... AGORA navegar com uma tranqueira dessas com madeiras que não são apropriadas para bioma marítimo é pedir para arriscar à própria vida, Madeira da Estrutura do Trailer não serve para vida no mar, Essa tranqueira ae vai afundar ate porque esse ferro da estrutura, está todo soldado em varias juntas e esta em contato direto com agua que é a estrutura da base da casa isso é erro básico, isso pode enferrujar em menos de 1 ano em agua doce ou salgada existe um calculo para saber isso e tem tabelas de taxa de corrosão para fazer tal estrutura de aço para embarcações etc, esse é o maior problema é o que mais acontece para quem vive no mar, pagar reparo para tratar ou reparar a ferrugem da quilha do veleiro, ISSO CUSTA CARO um tratamento de Impermeabilização é entorno de 10 mil reais no mínimo, OUTRO DETALHE e a proteção de metal na quilha da instabilidade na navegaçao e prejudicará O MOTOR, não somente isso atrapalhará em caso de RETIRAR ESSA CASA DO RIO NUMA EMERGENCIA DE REPAROS( QUE SEMPRE ACONTECE) ESSA CASA NAO TEM COMO REBOCAR para retirar da agua para fazer reparos, essa casa simplesmente não flutua, só em vídeo games.... EXISTE varias regras de construções e classificações de embarcações para uma construção definidas na Normam - Norma da Autoridade Marítima. sem mais... O correto é ir nas capitanias e tirar as próprias duvidas, não acredite em mim, vá nos órgãos competentes e tirem as duvidas...
Faz. Achei o projeto muito massa, adoraria acompanhar
Caramba, também sou de Rio Grande! Achei que era o único louco por esse canal.
Eu também achei que era o único kkkk
Em um apocalipse ou pós guerra a pesca seria afetada.. peixes contaminados .. cadáveres nas águas.. tinha que adicionar uma balsa extra acoplada para armazenamento de não perecíveis .. um baú flutuante ... como carreta. mas tá show o projeto
Achei muito legal!! Esse trailer tem um banheiro, tenho um exatamente igual! Kkkkk
Seria legal ter um extensor de proa para poder atracar (em um píer por exemplo) e remover o trailer para poder sair com ele também. A parte de baixo do trailer poderia ser elevada para manter as rodas.
Como vc perguntou no final, se serve para sobrevivencia: se não estivermos em guerra, sim!
eu assisti essa analise ate o final, achei o suficiente, exelente para o meu nivel de sobrevivencia
Sera que paga ipva ou iptu?
Kkkkkkk
Um brasileiro bem preocupado kkkkkkk
@@DorkBah brasiliano 😎
No Brasil? Provavelmente os dois
Não paga, tanto trailer como embarcações e aeronaves. Obs Motorhome paga ipva.
Sinto muito mas o projeto não funciona...a altura e o peso das "caixas de água" não dão quase nenhuma estabilidade a embarcação . Isso significa que mesmo em uma represa se o vento estiver um pouco forte ele tomba e afunda a embarcação
Foi o que eu pensei
Realmente mas, do jeito que ele vez se ele for botar em prática ele vai modificando o que precisar até ficar seguro e perfeito para uso
@@bandeirantesc1103 Teria que aumentar a área, se não venta e tomba.
@@guerragameplay1190 exato
Ele pode fazer um Trimaran com dois estabilizadores nas laterais, aumentando a flutuabilidade e segurança da embarcação
Sim com certeza, com Aposentado e pescador e Radioamador que sou, eu conseguiria ficar isolado durante muito tempo,: isolado, conversando com amigos via rádio, e além disso, com certeza estaria muito feliz, umas edaptações e dicas, : uma pequena oficina com bancada e ferramentas manuais estão incluidas em meu projeto, Peço ao amigo sugestão a blindagem laterais para evitar pessoas com más intenções (tiros)Detalhe amigo: Baterias em baixo Centro de gravidade melhor. Adorei o Projeto! obrigado
Os pescadores pequenos da costa marinha de Sta Catarina teem os macetes de pesca perto da costa. E o que voce acha de entrevista-los e falar das especies da costa. Como se pesca etc. Não daria um excelente VÍDEO?
Muito interessante, concordo com a opção de ser usado para expedições. valeu julião!
Também concordo, não é um meio de moradia de sobrevivência, mas como dito para uma expedição, ou em casos extremos para sair de um caos apocalíptico. Mas mesmo assim não se precisando se preocupar muito com invasores. Qual individuo iria querer atacar um barco desses para pegar água e comida? Se o cara já está em um local que tem em abundancia tudo. Até para o invasor querer tomar somente o local não é valido, pois para isso ele vai destruir o que ele quer invadir. Numa casa sobrevinvencialista ele está sim atrás de mantimentos, comida, água, e mesmo numa possível troca de tiro com o dono do local, se ele tomar ele vai se aproveitar da construção, difermnte deste caso
7 x 3 = 21 em BORESTE porém esqueceu o outro lado BOMBORDO,logo dobre o 21>>> 42 barris . Ponto bem negativo no projeto é que aumentou enormemente a instabilidade da casa flutuante com o segundo andar e mais ainda ao locar no alto duas caixas de água ( barris) e ainda o conjunto de baterias elevando o centro de gravidade com esses pesos , poderia te-los deixado abaixo do piso, quiçá usando os dois barris mais centrais como cx de água e deveria usar uma pequena bomba de água tal qual nas embarcações de mar. Não falou de como seria o seu Banheiro e coletas dos dejetos inclusive da cozinha , o andar de cima é area vélica dispensável até porque o vento poderá adernar esse conjunto sem quilha /lastro e mais ainda pra quem se propõe ao ambiente rio/lago cujas margens podem ter arvores roçando o teto , a sua horta poderá ser fixada como a pia mostrada bem como seu caiaque de apoio, ficando com a circulação ao redor de toda embarcação livre, as antenas podem ser retrateis/telescópica. Economizaria toda ferragem suporte do segundo andar se for embutir o bujão de gas perto do fogão lembrar de blindar bem a vedação da porta e abrir janela de ventilação do compartimento para fora, vale também para as baterias debaixo dos sofas por causa de vapores tóxicos, as caixas ,metálicas da proa podem guardar a ancora e os cabos, para que ele aprimore seu projeto veja como são os motohomes e veleiros!
Gostei da ideia, que tenham mais do tipo no canal. O ponto mais gritante que me chamou atenção é a questão da segurança, não conseguiria dormir tranquilo ainda mais sendo no Brasil. Sobre valores, acho que o custo x beneficio seria bem interessante nesse projeto. Para uma estadia de curto a médio prazo eu acho super interessante, já a longo prazo não me vejo também morando fixo nela, o tempo e a manutenção, o tédio, a segurança.. não me fecha.
Adoro esses projetos
Parabens
ED
La em cima no cockpit direção pode chamar de TIJUPÁ. Se quizer firular um pouco como nas super lanchas FLYING BRIDGE. Abr
Tem umas gambiarras dessas perto do chalé do meu tio, funciona legal, porém acredito que para simplificar os mecanismos, seria melhor deixar tudo em um andar só, o que também ajudaria na estabilidade abaixando o centro de gravidade.
Marinha hoje em dia está fiscalizando forte, vai perder pelo menos uns 6 meses para tirar o Arrais Amador e não ter o barquinho confiscado, mas como é um barco para uso próprio e não para transportar outras pessoas, não vai ter muitos problemas.
E é aquilo, em rios como o Rio Grande, o pessoal só fica indo pra cima e para baixo fazendo churrasco, não é para morar, e nem dá para ir longe que tem as barragens. Acredito que a função ideal de uma balsa-casa seja mesmo uma excursão por rios longos navegáveis e não de moradia definitiva.
Acho que o que mais gostei desse projeto é o fator gambiarra. Uma base feita de tambor, um motorhome e mais uma cabine extra! Engenhoso e prático.
O mais legal de ter pego o motorhome pronto é que ele já tem toda a base. Tem cozinha, banheiro e elétrica já prontos, o que é a parte que mais me pega em projetos focados em mobilidade.
A pia externa é interessante, mas onde que ela liga? E como é o esgoto dessa casa? Não acho uma boa ideia jogar na água onde está ancorado (ou onde se pesca). Talvez um tanque pra sólidos embaixo da casa, e trocar os produtos de limpeza por alguns que agridam menos o ambiente, então os líquidos podem ir direto...
E o espaço na cabine onde está a hidroponia pode ser reconfigurado para maior produtividade (e sim, sei que a ilustração é só um exemplo). Talvez fazer um L com os canos e alguns vasos com composto ao invés de terra, pelo peso, com tomates ou batatinhas.
Ah, e as camas de motorhomes tem um espaço enorme embaixo! Da pra ter um estoque bom de alimentos, é só pensar no peso.
Vejo mais pontos positivos do que negativos...
O maior mesmo é a mudança de estilo de vida.
Julio, tem ferramenta de corte que facilita muito a visualização interna. Assim como a ferramenta de câmera que permite fazer um tour virtual pelo projeto. Espero ter ajudado.
Dá pra ser viavel sim
Mas tem mta adaptação pra fazer
A blindagem com kevlar 🙄
Um porão tb é mt útil
Descer a sala de comando p o ld ou na popa e alta, dando espaço p um bom deck alto, dá pra fazer mta coisa
Me empolguei pois sempre quis viver assim
E o trailer, substituir por um pqn motor home e com motor hibrido a hidrogenio etc
Achei muito engenhoso também. A primeira vez que andei em uma chalana turística fiquei imaginando as possibilidades de como tornar aquilo mais "morável" e mais potente. Esse projeto apresentou uma solução muito interessante em pegar um trailer antigo e usar a estrutura de chalana. Gostaria de saber a legislação sobre casas-barco pois como sabemos o brasil não é somente fazer e esta tudo certo. Com certeza temos algum empecilho.
Adorei o projeto 👏👏👏👏. Ter um gerador seria de grande valia.
Não esquece a comunicação , sou radioamador aqui de campinas , rádio pode salvar sua vida também ! Grande abraço
As baterias devem ficar o mais próximo possível da linha d'água e centro de gravidade horizontal. Se puder colocar rente à água, melhor ainda. Isso contribuirá para melhorar a estabilidade em águas revoltas, curvas fechadas em alta velocidadeventanias e colisões.
muito bom seu projeto Edu.
Para que os barris possam suportar mais peso e terem uma vida útil consideravelmente maior você pode abrir eles e encher com garrafas pet como muito bateloes utilizam
Valeuuu! Nao tinha pensado em algo do tipo ainda! Muito interessante! Tenho um trailer 380 K.Guia daria muito bem para fazer uma embarcaçao provisoria para espedicoes em lagos e barragens. Nao sei como ficaria a doc. de uma embarcaçao assim! Talves simplesmente como balça. Ideia pratica e interessante do tocaio!
Que projeto da hora e criativo! Parabéns ao criador.
Estou num projeto parecido Eduardo já faz 2 anos kkkk os tambores enchi todos com isopor e depois vou revestir com fibra intenção e carregar carro em cima também
Cara que projeto legal!!! Até mesmo pra fazer uma pescaria com a familia
Que projeto bacana!!! Também temos um projeto de casa flutuante, mas em um conceito voltado para lazer.
Parabéns pelo canal!!!
Achei show , está de parabéns o projeto.
Top demais e Inusitado !
Bom levando em conta que a refeição tem que ser balanceada , ficar dependendo de folha e peixe acredito que a longo prazo possa ser um problema , eu colocaria as placas solares na posição lateral pois cabe mais uma ou duas e uma bateria a mais assim cada placa alimentaria uma bateria ficando mais eficiente , e uma coisa que não foi lembrado foi o banheiro que não tem logo as necessidades teriam que ser feito na água e tals que tá tendo muito problema com a parte ambiental
Tem banheiro no trailer Lucas, são utilizados aqueles vasos ecológicos portateis kkk
É o mesmo projeto que estou fazendo mas aperfeiçoando algumas coisas certo e um treiller home .
Ele têm 10mx2.20Lx2.30A isto é so ele com tantas pesquisas a vários meses eu analisei e resolvi montar 3 peças em 1 ou seja um trailer carreta a casa e o barco tudo independente com sistema de acoplamento unico transformando no final em um catamarã flutuante ! Assim que eu concluir o projeto eu divulgarei ainda falta ums detalhes para concluir e depois revisar tudo
A proposta é muito boa, o que realmente ferra é o espaço tanto de móveis quanto pessoas
Criticando o sistema de rádio: ele tem dois rádios na embarcação, um HT (rádio de mão), provavelmente VHF/UHF ou PX, e um rádio HF parrudo. As antenas, ele tem duas, uma Yagi-Uda, provavelmente VHF (nunca usei, logo não sei dizer com certeza se a medida bate, mas provavelmente sim) e uma antena dipolo VHF.
Dadas as antenas, o rádio de mão provavelmente é um VHF/UHF. Dá pra usar as antenas em UHF, mas talvez fosse interessante medir e corrigir a impedância das antenas e colocar um "switch de antena" para alternar o circuito entre VHF e UHF, e entre as duas antennas. E também proteger cada um dos rádios enquanto o outro estiver transmitindo. Já o rádio HF tá totalmente de contexto aqui: a menos que ele queira usar a estrutura de metal da casa como antena HF (não fica muito legal), o rádio não serve pra nada. Eu deixaria os rádios de mão para incursões para longe de casa e compraria um rádio de carro VHF/UHF para usar na base.
As duas antenas vão ter que ser aterradas, visto a enorme quantidade de metal que tem nessa casa. Ele vai ter que fazer uma conexão elétrica em todas as partes de metal. A antena mais alta, se for uma dipolo (ela tem uns apêndices que eu não sei pra que servem), ela está posicionada para pegar sinal de satélite (polaridade horizontal), quando o normal é pegar sinal de terra (polaridade vertical), logo ele teria que rotacionar a antena 90 graus no eixo X (sim, fica feio).
A Yagi-Uda é uma antena direcional, de modo que vai ter que ter um motor (ou um meio de girar na mão) pra orientar para onde se deseja transmitir. Porém 50% do campo de visão dela está obstruído pelo 2º andar da casa, que aliás é uma fonte extrema de interferência para essa antena. Pra evitar isso, eu subiria a antena. Aliás, quanto mais alto, melhor.
Não me vejo morando nessa casa, mas com certeza é um modelo bom para expedição de curto período, 6 meses eu achei muito
Viajo nessas ideias. Num caso (extremo) de sobrevivência, o ideal seria deixar ancorado na beira do rio/laco com algum esquema de camuflagem. E quando necessário vc liga o motor e faz sua movimentação, se expondo a possíveis ameaças.
Boa noite a julho. Como sempre te sigo desde a horta hidroponia.
Cara eu tenho um projeto que de residência auto-sustentável. Que adoraria executar no sketchup mas não tenho este programa.
A ideia seria uma residência em um terreno 10x40m onde tenha uma casa na frente com recursos sustentável como água da chuva placas solares etc... logo atrás um bom quiosque de churrasqueira um ofurô para laser. Um pomar ao meio do terreno. No fundo um lago ou caixas d'água pra aquaponia. Um pequeno galinheiro é uma estufa para horta.
Tb seria interessante um biodigestor para captação de biogás é biofertilizante.
Basicamente isso. Espera um dia conseguir realmente ter uma residência assim
ficou top. eu já pensei em uma parecida qndo assisti a serie/documentario do discovery "sobreviventes do gelo". onde eles tem embarcaçoes casa, e atracam em ilhas afastadas do centro urbano. e existem outros lugares do mundo onde pessoas fazem isso tbm. o projeto ficou legal. logicamente q falta muita coisa ainda. e o principal. o sistema de equilibrio de peso dessa embarcação pelo visto esta muito ruim. ela teria de ser mais larga, as baterias ñ podem ficar na parte de cima devido ao peso delas. e logicamente o sistema de controle do barco tbm ñ deveria estar ali devido ao peso e custos. porém o sistema de controle estar na parte superior é o menor dos problemas. os reservatorios de agua tbm ñ podem/deveriam ficar na parte de cima. colocar na parte de baixo e utilizar bombas de agua p/ levar agua p/ a parte superior.
Projeto interessante, porém como pessoal falou deve ser verificado a questão da estabilidade... Alocar o peso tudo no segundo andar também desloca o centro de massa de tudo para cima e quanto mais alto o centro de massa do conjunto mais instável fica a embarcação.... E por se tratar de uma embarcação para lagos... Vale pensar na possibilidade de criar plantações flutuantes igual os astecas fizeram... Em vez de fazer algo interno no andar de cima... Criar uma estrutura "montável" com algumas boias e usar a própria água da lagoa para nutrir as "hortas flutuantes" em volta da casabarco liberaria o andar de cima para outras coisas em casas pequenas tudo tem que se encaixar o máximo possível para ganhar espaço
Gostei do conceito. Ninguém pode dizer que não é original . Mesmo que não seja para o sobrevivencialismo. Seria muito bom para pescadores .
Faz um vídeo como encontrar alimento quando se está perdido na mata e e como fazer fogo em um lugar chuvendo
Aqui no norte, Amapá/Pará a algumas pessoas que tem uma casa-barco de madeira! Um catraio! 💪🏽💪🏽
Uma limitação que vejo é combustível. Acabou, arranja como? Fica eternamente à deriva? Acho que uma adaptação a um motor elétrico até possível, mas conhecendo a potência necessária pra uma embarcação se movimentar na água...
Muito bom o projeto, principalmente se o foco for por um período não tão longo.
Julio vem aqui pra Amazônia para Amapá vê como os ribeirinhos vivem, pra te saber o que é sobrevivência
Muito bacana a ideia! O ponto negativo que pensei sobre é que não há muito o que fazer em caso de invasão; além de não ser nada "gray man" numa situação de caos.
na bacia amazônica é ideial, na bacia do Paraná não daria certo, muitas hidrelétricas, isso comprometeria a mobilidade, além dos rios dessa região terem lugares mais rasos devido ao relevo
O melhor quadro do canal voltou
Com os barris na vertical com tampas no piso. Teria mas espaço para guardar ferramentas! E revesti com placas de cerâmicas aumentar a resistência claro que tem que calcula o peso!
Dependendo do rio não funcionaria, no Amazonas pro exemplo, só daria certo se ficasse sempre parado próximo a margem de alguma "praia" (sim! Os grandes rios da Amazônia formam praias de água doce) já que como é um rio que passa no meio da maior floresta do mundo sempre tem troncos de árvores enormes flutuando em suas águas, alguns são capazes de fazer estragos em navios da marinha, que são estruturalmente mais fortes que esse projeto, além disso, tenho sérias dúvidas de que esse pequeno motor seria capaz de dar conta de algumas partes do rio Amazonas que tem fortes correntezas.
Aliás, o nome do local por onde o comandante manobra a embarcação é Passadiço.
Algumas modificações daria sim para viver nesta casabarco; colocava umas chapas de aço nas laterais para proteger os barris em eventuais colisoes, tiros ou ancoragem em algum porto, transportar tbm pelo menos 2 barris reservas, para eventuais trocas, e reforçar com chapas de aço as paredes do trailer contra tiros e eu teria um motor eletrico trabalhando com energia solar
O cara deve ser Paulista que conhece so o mundinho dele. Tem cidades grande a beira de rio como Manaus, Belém. E não restringe apenas ao ria Amazonas, tem o rio São Francisco, Paranã, Paraná, alem de diversas represas tanto artificiais como naturais que ficam perto de cidades como o Paranoá em Brasilia. Lembrando que água por si só já oferece uma barreira para eventuais ataque. Achei o projeto sensacional e a estabilidade que um catamarã fornecesse é muito boa. Minha unica preocupação é a fixação dos barris, eu já fiz um projeto bem simples nesse formato e por experiencia a ficção nos barris é determinante para a durabilidade. Meu projeto não aguentou 3 anos. Nâo acredito que existe solução para interromper a ficção nos barris. Em relação a ferragem, ambiente fluvial não existe corrosão tal qual o mar, ferro comum e tinta seria perfeito.
Adoro esse canal!
Top de mais o projeto simples e funcional ! Muitas embarcações são feitas de bombona e são muito confiável existe até restaurante flutuante que e feito com bombona muito top moraria de boa
Olha só que legal
Um barco sempre foi o meu sonho, eu sempre pensei num barco como um refúgio muito eficiente mas com um detalhe esse barco deverá ser movido a energia solar isso daria uma liberdade incrível, e eu já estava fazendo pesquisas sobre barcos movido a energia solar.
Na minha opinião esse projeto ficou precário demais, falta aí muita coisa para te dar um bom suporte para Viver nele.
Forte abraço
Assim, deixando bem claro q não entendo muito sobre o assunto mas...
Por uma breve pesquisa encontrei alguns barcos que já vem com estrutura de alojamento e acredito ser de msm ou menor valor (base de r$50.000) q se reformando e fazendo algumas adaptações com o propósito de uma casa sobrevivencialista ficaria melhor e ainda com a vantagem de poder ir para o mar tbm
Sim, barco caindo aos pedaços pra reformar é barato.
No Brasil e conhecendo os brasileiros, este tipo de embarcação seria facilmente saqueada à noite, até por pequenas canoas com 2 ou 3 maus elementos armados. Muito inseguro. Roubaram a embarcação é os pertences em tempo de caos social.
Não só no Brasil, em qualquer lugar com caus roubariam esse barco
O isolamento em locais distante é determinante para o sucesso desse projeto. Nâo é facil encontrar nos igarapés no amazonas ou nos diversos braços das grandes represas no Brasil. Agora se for colocar no Tietê onde é cheio de paulista....kakakaka...foi mal estou puto com paulista...deve ser da noticia da entrega do banco central.
@@tarcardoso um motor precisa de revisão anual. Os “cascos” precisam ser pintados anualmente com tinta venenosa (com cobre em pó), sendo necessário retirar a embarcação da água.
O consumo de diesel de um motor de 150hp e cerca de 50litros por hora.
Baterias estacionárias tem vida útil de no max 3000 ciclos.
Essa embarcação e completamente dependente da civilização.
@@eduardotokuda4188 Sim, mas essa embarcação não é para competição muito menos para disputar beleza. Não viaja cara, um motor de 5 ph já é suficiente para navegar na grande maioria dos rios brasileiros e quando a correnteza esta forte e so ficar parado por algum tempo.Tinta venenosa é para o mar e para cascos de fibra diferente desse que estamos falando. Com o minimo de conhecimento dá para fazer as manutenções e ate recondicionar a bateria fazendo ela ser eterna. Não viaja cara, vai jogar playstation, o senhor esta no lugar errado.
Acredito que um motor a diesel 4 ou 3 cilindros seria otimo para esse projeto podendo colocar ele centralizado na embarcação, por ser barato, e de facil manutenção comparado com o mercury
Como você falou para passar uma temporada de pesquisa como o Saymo sendo um biólogo pode ser mas uma pessoa morar não tem como.
Pode colocar no ribeirinho etc...
Eu colocaria um filtro nos canos de coleta d'água para não ter problemas.
Mas o projeto é bacana .
Já cheguei dando o like, BARCO SOBREVIVENCIALISTA??? TOOOOPPPP!!!!!
muito bom. So tem q tomar cuidado com os Smokers do water wolrd
Olha Julio para o projeto ficaria inviável uma proteção balística pois aumentaria o peso e o custo, uma embarcação capaz de suportar um tiro seria tipo um tanque de guerra.
Projeto made in TWD, na série o morador tinha muito poder de fogo e mesmo assim morreu lutando, porém ninguém levou o que era dele.
Esses vídeos das casas poderiam ser mais longos (digo, esse foi bem mais curto que os demais)... Maratonei todos em uma noite
Eu acredito que a análise foi curta por ser um projeto bem simples mesmo, não tinha muito mais que mostrar além do que o Júlio mostrou :)
Julio, meu pai tem 66 anos, ele tem um canal no RUclips (Canal do Seu Osvaldo) faz um ano, ele tava com 1090 inscritos até semana passada qndo o jornal da RIC Tv de Curitiba entrevistou ele, e hj repetiu a matéria, que é sobre idosos conectados, minha pergunta é, e agora o que a gente faz? Eu falo pra ele fazer uma live? O ideal é aproveitar o bum e fazer video todo dia? O que a gente faz? O canal dele é tipo de dicas, ele conseguiu 34 mil visualizacoes num video ensinando como tirar vazamento da boia da caixa d'agua, e num outro video ensinando a tirar o cheiro ruim do colcao novo tb deu muita visualiazao, dai agora que apareceu na Tv será que a gente já devia fazer uma live em seguida tipo amanha?
Uma a 2 lives semanais para gerar engajamento e tempo de exibição no yt.
Postar vídeos sempre no mesmo horário.
Quanto mais vídeos mais o yt considera o canal consistente e indica os vídeos nas sugestões
Criativo, mas inviável. Por 40 mil você compra um barco de pesca grande com quarto, banheiro, cozinha, e que vai ser muito mais fácil adaptar para uma vida a longo prazo. Por 100 mil da pra pegar um veleiro inteirinho e bom, que vai permitir viajar sem custos de combustível. Um barco é pensado pra água e não existe atualmente nenhum projeto que melhor permita viver nas águas que um barco. Acredito que um vento de 80 km já seria suficiente para tombar o projeto, devido a altura dele. E pra motores tem que registrar na marinha.
Existem muitas pessoas que vivem em veleiros, que já são pensados para que se viva neles, eles tem tudo, desde painéis solares, até dessalinizador para água, e vão vir com equipamentos próprios pra navegação. E esse tipo de vida não exige que você seja muito rico, pois como falei acima, você compra um veleiro bom pelo preço de uma casa popular no interior. O custo de vida das pessoas que vivem no mar que conheço é bem baixo, começando a partir dos 4 mil reais mensais.
Achei muito interessante ... Um ponto negativo seria a escaces de commbustivel em lugares remotos ... e o peso que traria para armazenar combustivel
Todos os projetos tem suas falhas, mas esse projeto trás uma sub-existencia de profundidade, ele tem a mata a sua volta que por si só já é cheia de armadilhas naturais, tem a possibilidade de abater um animal que se aproxime para beber água e ter um alimento diferenciado, a questão de tiros nos barris é só blindar a estrutura entorno deles e aumentar a flutuabilidade, e quanto a ferramentas o próprio trailer por si já tem diversos compartimentos para isso... Mas o mais importante é que a aproximação de invasores humanos é mais limitada, nem todos iriam tentar uma aproximação, por ser móvel em partes pluviais ele pode se deslocar o tempo todo para evitar passar 1 semana no mesmo lugar... Projeto excelente, únicos detalhes que mudaria seria o de blindar os barris, aumentar a flutuabilidade, estudar um motor mais potente que me de a possibilidade de rebocar uma plataforma e um Jetski.
Aprendo muito assistindo seu canal .
É possível sim morar no centro de uma cidade em uma embarcação como essa. Ex.: Numa Marina. Várias pessoas moram assim há tempos. Só irá pagar a taxa de acordo com o tamanho da embarcação que não deverá ser muito maior que um condomínio
A ideia ficou show mais será que ficaria melhor usar aqueles flutuadores de metal que aguentem mais peso e um motor de rabeta ao invés de um desses do projeto ou o do Fusca creio que um yanmar seria legal manutenção barata econômico e qualquer um consegue concertar.