Tudo que você falou tá correto, eu moro em videira sc, e em 2017 tive que mudar pro interior, sempre gostei de ir pra fazenda e aproveitar o lado bom, mas vim morar na fazendo dos meus sogros, e conheci o outro lado, tem muito trabalho pra fazer, todos os dias são de muito trabalho por aqui, ele tem um chiqueiro, e eu trabalho ali faz 3 anos, o último ano eu não tive um dia de folga, acordando cedo e indo tratar os porcos, eu tive que me adaptar a força, e foi muito difícil, primeiro teve os meses bons, tudo era novidade, mas hoje em dia a rotina é basicamente a mesma, aqui tem 2 tratores, pomar de ameixa, nectarina e pêssego, muita abelha africana, elas são indispensáveis por aqui, deve produzir uns 500 kilos de mel, Tem também galinha poedera, tem galinha pra consumo, vários cachorros pra avisar quando algo estranho tá acontecendo, açude enorme, caminhão pra levar as frutas, tudo isso é chefiado pelo sogro, e eu como genro, sou o encarregado de dar prosseguimento nisso tudo, as responsabilidades são enormes, no interior precisa ser homem no sentido mais antigo da palavra, você tem que ser, administrador, segurança, mecânico, eletricista, encanador, operador de máquinas pesadas, caminhoneiro, mestre de obras, carpinteiro, jardineiro, pai, marido e a parte mais forte de toda sua propriedade, qualquer trabalho que demande força braçal, se vira pra tirar aquela pedra dali, prepara o terreno, e planta tua comida. Os parentes quase não visitam, o cheiro de adubo de porco é muito forte pra eles, e fica meio longe pra vim todo final de semana, então existem muitos desafios em morar no campo, piscicologico e físico, lembrando que você não tem o direito de ficar doente, vai trabalhar mancando, com braço doendo, e só vai pro hospital quando a dor não te deixar trabalhar kkk, e tudo isso não é só o homem que faz, as mulheres por aqui batem de frente em tudo isso, óbvio que os homens ficarão com algumas coisas mais pesadas, mas a dupla forte é o que faz a vida no campo dar certo, e uma das vantagens mais importantes, é ter a oportunidade de criar um filho de perto, e com exemplos, a palavra educa, mas o exemplo arrasta, então o saldo é positivo, fazendo o certo teu legado será admirado, que bom vocês morarem no campo, o conteúdo fica cada vez mais perto da minha realidade, parabéns pelo trabalho. 👨🏽🌾👍
Peguei uns hectares para a família e ainda não estou nada a daptado à esta vida - ainda estou ajustando a compra de ferramentas de trabalho e defesa, os ajustes no território e a construção de uma moradia lá (só tem um casebrinho sem nem água encanada no momento). Gostei tanto do seu texto que copiei e me enviei por email para ler mais tarde.
I dont mean to be offtopic but does someone know a tool to log back into an instagram account..? I stupidly forgot my password. I would love any assistance you can offer me
Sou assalariado e junto com minha esposa compramos um terreno de 12oo m2 em um condomínio rural simples fiquei 7 anos pagando, meu foco no sobrevivêncialismo é a auto suficiência e a sustentabilidade. Nunca tinha pegado em uma colher de pedreiro mas aprendi e contruí uma casa de 17o m2 quase sozinho, do alicerce até o telhado, falta pouco para eu me mudar estou aprendendo sobre a rede elétrica acho mto complicado e perigoso. Pretendo pagar minhas poucas contas com produtos produzidos na chácara, não um apenas mas um mix: galinhas, ovos, peixes, verduras, conservas, doces, bolos, bolachas, licores, compotas, massas caseiras, pão e tudo mais que eu puder para me ver livro deste sistema opressor e escravocrata. Não confio no estado, nos politicos, nos sistema trabalhista, na justiça, nos bancos...desconfio até da minha sombra rsrsrs...enfim temos de estar preparados pq o sistema é frágil e quando cai pode nos levar junto pro chão..abçs a todos.
Em adição aos pontos do vídeo: mesmo para quem nasceu e se criou no campo, se estabelecer de volta nele é um processo bastante complicado, e vou dar a experiência do meu vizinho, seu E. Seu E. nasceu no interior do Paraná. Ele perdeu o pai ainda jovem e veio para Porto Alegre com 17 anos, e morou por lá até se aposentar, trabalhando em empresas (até pra Imbel), e no fim da carreira como mestre de obras. Ele se aposentou bem e comprou o terreno vizinho, de um tio avô meu, região dos vales do RS. Ele tem o crédito de ser um leão para trabalhar, limpou a maior parte do terreno de cinco hectares á machado, construiu a casa dele e se estabeleceu. Mas ele não tinha nenhuma experiência recente com trabalhar no campo, e não tinha nada de experiência com a região. Ele começou com plantação e criações no terreno limpo com algum sucesso, mas perdeu MUITOS animais por descuidos simples ou por não saber lidar com doenças deles. Alguns por azar também, é claro. Picadas de cobra e doenças misteriosas acontecem (tenha em mente que sempre haverão perdas em qualquer criação e você tem que estar preparado para isso) Ele trouxe muitas ideias novas de fora mas não se adaptou imediatamente à algumas ideias locais que ele precisava trabalhar com. ele quase perdeu todas as mudas de aipim no inverno, por guardar as ramas no sótão do galpão ao invés de enterrar elas no chão. Até o tempo de plantar, elas estariam secas. Eu salvei as mudas por avisar ele á tempo. Também não acreditava na intensidade das enchentes que avisamos que aconteciam. Por dois anos realmente não teve nenhuma tão forte, mas quando houve, o campo dele ficou embaixo d'água por duas semanas. Também não comecem com muitos animais, quando ele se deu por conta, já tinha quase vinte porcos e mais de dez cabeças de gado (algumas que... Bom ele levou alguns embromaços nos negócios com bicho que não valia nada) sem ter como alimentar todas elas, ao ponto que tivemos que emprestar um campo para ele pôr o gado, e ele precisava ir quase todo dia buscar trato adicional pros animais. Em suma, ouçam seus vizinhos, os locais tem muito conhecimento sobre as atividades da região que você não pode ignorar quando se instala em um lugar novo
Se informem sobre permacultura, agrofloresta, agricultura sintrópica. Tem muita coisa nova que se pode aprender on-line que esse povo antigo nem faz idéia e muitos desses agricultores locais fazem muita coisa errada.
Recentemente fui atacado em comentários pelo YT qnd relatei sobre a vida no campo. Nos chamam de gente do tempo das cavernas.. Aí eu pergunto: A vida ideal é morar num cubículo c vizinhos barulhentos? Respirar esgoto e escapamento assim q pisa na rua? Pagar 25 pilas em 500g de carne moída c gosto horrível? Passar horas do dia no transp. Público? Isso não é saudável nem física nem mentalmente p um ser humano. Aqui em casa são 4 ovelhas, 2 bois e 2 porcos na mesa por ano. 23 variedades frutíferas, e SOBRA MEIO DIA DE LAZER Morar no campo não é muito socialmente aceito na era do status e do instagram, aí a gente é chamado de Neandertal. Pobres almas, não sabem o que dizem.
@@AK-Kessler0907 né, eu moro numa fazenda aqui, da qual não sou dono nem nada, só mais um morador, e é massa demais. A única coisa ruim é que não tem tantas oportunidades de trabalho. Aqui funcionava como uma usina, mas isso era antes de eu nascer. Mas o pior de tudo dessas pessoas ignorantes mesmo é que morar na cidade não agrega nenhum conhecimento para chamar quem mora no campo de homem das cavernas, tô aqui no campo sabendo mais do que muita gente de cidade. Isso porque tenho internet para me informar bem. Aliás, eu que parei de estudar com 9 anos e continuei aprendendo na internet, tendo aprendido a ler bem e escrever no whatsapp, tenho mais conhecimento e sei escrever melhor do que muita gente que estuda até hoje, inclusive morando em cidade.
100 % certo. Aqui na região, é comum dizer que chácara dá duas alegrias : - "quando você compra e depois que você vende!" Quando fiquei sozinho minha primeira cerca de arame no fundo do terreno, fiquei muito feliz. Na manhã do dia seguinte, o meu vizinho tava lá arrancando ela do chão. Falei, carái, o que doido tá fazendo??!! Respirei fundo, tomei um café pra acalmar, botei uma máscara de humildade e fui chegando devagarinho perto dele, perguntei : - dia, cumpadre!? Cê tá alinhando melhor a cerca? - daí Ele deu uma parada, me deu um olhar de carinho, respondeu assim : - "Dia! Sabe que é, encontrei o dono desse pasto lá na venda, tomando cachaça e comprando munição pra espingarda, e ia vim falar co cê.! Aí falei falei que ocê era da família, aí ele pediu pra eu arranca a cerca, que você avançô dez centímetros pra dentro da terra dele, aí tô aqui. " Aí não precisei mais fingir humildade, nunca mais. Esse tipo de coisa é fantástico! Saber o seu limite até no meio do mato é muito importante. Desculpe o textão. Abraço!
Eu trabalhei uma temporada numa PCH já escutei altas historias doidas desse tipo o dono da fazendo reclamando com a empresa de eletricidade que tinha umas linhas de transmissão que passava dentro da propriedade e de vez em quando tinham que dar manutenção nessas linhas e entrava caminhonetes lá dentro o cara reclamava ate uma horas que os gados dele estavam ficando estressado e por ai vai.
Kkkk é verdade mesmo depois eu adquiri uma, mas não foi pensando nisso, O caso ficou por isso mesmo, não tenho amizade com o cara, mas a gente se respeita, se cumprimenta - sempre de longe - vida que segue.
@@lucasvilela6212 Aqui também o pessoal leva muito a sério essa questão de cerca, tanto na manutenção, quanto posições, e sempre que a gente vai precisar adentrar um sítio, sempre tem que ir se anunciando de longe, aprendi aqui que o mínimo que você pode fazer pra sua segurança, é sempre desconfiar. Mesmo assim e talvez até por isso, é uma região bem segura.
As 10 perguntas: 1- Você hoje almeja uma vida isolada (possuí maior liberdade) ou uma vida rural próxima a cidade ? (1:57) 2- Como você vai pagar as contas ? (3:04) 3- Você já experimentou passar algum tempo no campo ? (5:24) 4- Você pronto para se relacionar com vizinhos ? (7:06) 5- Você gosta de por a mão na massa ? (8:35) 6- Qual é o tamanho da terra que você quer ? (10:16) 7- Como seus filhos serão educados ? (12:21) 8- Como você vai manter seu tratamento de saúde ? (14:11) 9- Está pronto para abrir mão das conveniência urbanas ? (15:00) 10- A sua família concorda com os planos ? (16:23)
@@castronator29 eu digo ir revelando aos poucos e não revelar tudo de uma vez. É bem mais didático expor a lista na tela. As pessoas não vão simplesmente pular pro final pra ver a lista completa e dar o vídeo como visto.
👏👏👏 Suas perguntas estão corretas, a resposta podemos ver também hoje com a pandemia, ela nos responde de maneira ruim mas responde, tudo que vc perguntou é o que eu vivo, minhas filhas/escola , minhas contas ..mão na massa...lugar grande o suficiente para eu conseguir tirar uma boa parte do meu sustento...na verdade faltava coragem pra muita gente, mas a pandemia mostrou que tudo pode mudar inclusive nossa realidade de conforto....moradia...amigos...parentes....comidas....e tudo mais...nunca morei no sítio , é maravilhoso todos aqui em casa estão amando...e qual a diferença hoje isso faz? de distancia dos outros? todos confinados dá na mesma na cidade ou no sítio. Manter uma vida na cidade também não está fácil haa muitos anos e no sítio vc tem possibilidades a mais de economia por exemplo eu não pago conta de água e posso eliminar a energia trocando por energia solar....além da comida que tiro da terra. Vale a pena planejar essa vida no sítio RECOMENDO....tenho fotos e vídeos. INSTAGRAN: @lilianavegananutricionista
Para quem tem o sonho de fazer só para fim de semana o segredo é não infeitar,muito, não investir em acabamentos luxuosos, fazer algo simples e funcional. O bom cachorro já dar conta
Tenho um pequena chácara a 70 km da minha casa , fiz amizades com os vizinhos e ainda nem botei um cachorro . Quando estou lá não tenho coragem de dormir na a noite na varanda os vizinhos me acham muito desconfiado. Lá não tem muro somente cerca, não confio.
Minha sogra se mudou para o campo há cerca de um ano. Vendeu o terreno na cidade e comprou uma terra na roça. Essa questão de fazer amizade com o máximo de gente que você puder é a maior verdade, inclusive pra sua própria segurança. Bem ou mal, no campo tem muita gente mau caráter, como na cidade. Ter contatos e indicações de gente pra te ajudar é imprescindível pra não colocar gente estranha dentro de casa.
Bão demais esse vídeo! Essa parte dos serviços é bem importante, mas também é uma oportunidade! Muita gente acredita que vai mudar para a roça para virar agricultor ou produtor e não percebe logo de cara que essa falta de serviços que existe no campo, comparado com a cidade, permite que outras formas de renda sejam aproveitadas! Se você sabe fazer hambúrguer artesanal, ou sushi, ou pizza, provavelmente na cidade existiriam milhares de concorrentes e seus produtos não seriam os melhores ou mais disputados, porém quando você vai para o campo, a falta de oferta torna essas atividades lucrativas. 6 anos atrás quando comprei meu sítio só existia uma pizzaria na cidade, hoje tem 2 restaurantes japoneses, 2 hamburguerias, 3 pizzarias e por aí vai. Parte desses negócios são de pessoas que antes tinham emprego na cidade e desistiram de morar lá. E comida é só um exemplo, isso se aplica a tudo! Se você é personal trainer, professor de yoga, pintor, pedreiro, técnico de informática, terá muito menos concorrência em cidades rurais.
Concordo 100% meu caro! Hoje moramos em uma cidade onde faltam muitas coisas, e é notável o quão rápido crescem os negócios que o pessoal anda abrindo por aqui. Mais que isso, como morador de uma pequena cidade posso garantir que estamos ávidos para pedir uma comida diferente ou ter um tipo de aula diferente para fazer, rs. Abraço!
Pra quem tem filhos pequenos eu não recomendo morar no campo. As crianças ficam doentes, e às vezes o hospital é longe e é muito sofrimento. Agora se você tiver boa condição financeira Um bom terreno, uma casa boa, uma camionete boa (único carro pra aguentar estrada de chão esburacada ou barro mesmo) daí talvez seja melhor. Porque ser pobre no interior é a treva.
Eu sou motorista de ônibus escolar, nos aqui passa por dentro de todas as fazendas que temos que pegar as criança. Ate mesmo na cidade que tem uns 10 mil habitantes, pegamos crianças mais afastada do centro!
Nasci no campo, estudei e trabalhei na cidade durante alguns anos... e voltei pro mato. Definitivamente cidades (principalmente grandes) não são pra mim, me sinto mal, o trânsito é um negócio que me mata.
JÚLIOOO fugindo da temática do vídeo, você poderia dar dicas de como melhorar a dicção e como se comunicar melhor. Porque vc fala muito bem cara é muito prazeroso te ouvir ! ;)
Queremos sim um vídeo (ou série) ensinando como escolher o terreno e o que fazer quando se mudar, dicas para quem sempre morou na cidade e não tem ideia de como cuidar de uma propriedade rural. Abraços, o conteúdo de vocês é demais.
Comprei um sitio com um pedaço de uma serra dentro e vou começar a construir uma casinha lá no alto pra ocupar meus finais de semana por lá. Tem bastante vegetação nativa, dificuldades normais de uma área quase preservada, mas, isso não me incomoda. Pretendo mesmo é ter um lugar para me encontrar comigo mesmo e com a natureza. Acho um desafio muito interessante e pretendo manter o mais natural possível. Provavelmente nem colocarei energia lá no alto. Serão bons momentos, com bastante trabalho, bons vinhos, bons livros, acompanhado da minha essência, da minha esposa, meus filhos e meus cães. Depois conto mais por aqui.
Oi julio! Adorei seu conteúdo,vou trocar meu apartamento por uma chácara, pela primeira vez,e vou levar meu filho especial e meu marido,sinto que vou iniciar um novo ciclo na minha vida,obrigada por esse conteúdo tão interessante, gratidão
Concordo com você :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Meu marido é médico e eu sou programadora... por causa do trabalho dele não podemos nos afastar muito da cidade, mas estamos procurando alternativas... seria interessante um vídeo abordando "alternativas sobrevivencialistas para pessoas que não podem fugir das cidades", seja por qual motivo for...
Olha Letícia, procurando bem ele encontra, pois sempre faltam médicos no interior. Mesmo que vocês precisem ficar na área urbana encontrarão por preços convidativos terrenos grandes onde dá pelo menos pra criar umas galinhas. E concordo contigo, dicas sobrevivencialistas urbanas são úteis porque a maioria das pessoas não aguenta o tranco de morar pra fora. Lembro que no tempo da faculdade passávamos o inverno na fazenda de algum amigo e uma vez apareceu uma colega da irmã dele, arquitetura. Pensamos em passar pra ela o serviço de ordenhar a vaca para o café, que era meu, mas a disgrama nunca acordava a tempo. Aí a mãe do meu colega mandou buscar ovos e a coitada levou um corridão das galinhas...
Engraçado que discordo com quase tudo. Eu morei num sítio afastado de tudo, só tinha mais duas casas próximo que eram dois sítios enormes tbm. E não tinha bicho toda hora, nunca apareceu nem uma cobra Mas se não cuidar e deixar limpinho ao redor, sem mato, vai ter problema mesmo, igual aí atrás dele, mato alto, só bicho.
Sei que tem um bom tempo que comentou, mas acho que além das oportunidades em área rural que possam ter ele pode tentar realizar consultas online, principalmente se ele trabalha com clínica geral ou alguma especialização que não seja tão prática tipo cirurgias e tal.
As dicas dele são ótimas :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Vai fazer três meses que saímos do Rio de janeiro e estamos agora em uma cidade bem pequena de SC, já estávamos ferrados no Rio morando de aluguel sem empregos fazendo uns bicos em casa devido a pandemia, na cara e coragem e a mentalidade precisamos sair de grandes cidades vendemos tudo em casa geladeira, fogão enfim tudo que possível, chegamos na cidade sem conhecer ninguém mas com carisma e simpatia em três meses já estamos todos empregados na cidade, alugamos uma casa dentro de um pedacinho de um sítio dois meses depois, visual lindo e trinta minutos de caminhada até o trabalho. Já assistia esse canal entre outros então estoque de alimentos trouxemos agora é questão de correr atrás de trabalhar e junta dinheiro até podemos compra nosso pedaço de terra mas já mudamos e podemos está aprendendo mais na prática sobre a vida no campo.
Que história incrível :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Nasci e fui criado na fazenda, estou me aposentando e não vejo a hora de voltar pra zona rural, terminar meus dias por lá em plena paz com tudo e com todos.
Estava empolgado para ir para o campo, mas depois dessa prosa meus olhos se abriram! Sei fazer tudo de básico até uma casa do zero! e mecânica de motos, mas estou com problema de Discoartropatia Degenerativa na coluna e tem dia que não aguento andar! Morei 6 meses no mato e sei oque é dias de chuva em baixo de um pedaço de lona e lenha molhada para cozinhar na fogueira! Lembrei que tem que ter saúde! Valeu Julio Lobos pelas verdades...é tudo isso que você e mais um pouco, tem que ter saúde o suficiente para arar a terra, carregar peso e fazer serviços pesado! ou o mato e os insetos vence! eu tenho conhecimento e desejo de montar um pomar! mas não tenho saúde.
Muito bom mesmo :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Cara, só queria dizer que eu adoro o Julio e o Anderson, acompanho esse canal praticamente pela metade da minha vida, desde que eu era criança (tenho 20 anos). E é o único canal que eu torço e fico feliz quando um video bomba. Muitos dos videos recentes tão pegando mts vizualizações e tem muita gente nova chegando, e isso me deixa mt feliz. Mt obrigado por tudo e por fazer parte da minha vida!
No caso eu e meu marido sonhamos em morar no campo. Sei que tem muito trabalho pq minha infância foi passando férias na roça vendo meu avô criar galinha e engordando porco pro abate, lembro da minha avó cozinhando no fogão a lenha e limpando o porco. Oooo tempo bommmmm.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sugestão: Comece visitando a casa da vovó na roça. Não chegue como turista. Acorde cedo e ajude em todas as tarefas diárias. Isso vai dar uma pequena noção inicial sobre vida no campo e se você vai gostar de viver assim.
Se a pessoa não gostar de pegar no pesado, ou não tiver condições de fazê-lo, melhor nem ir. Eu recomendo como teste, pegar uma enxada e capinar 100 metros quadrados de mato e corte alguma lenha seca no machado (se não souber como manusear as ferramentas, peça ajuda, pois é perigoso). Vai ser um tapa na cara. Eu morei na roça até os 22, tem 11 anos que eu moro na cidade. Ano passado eu resolvi que ia fazer um pomar. Eu tava com a ideia que em 4 finais de semana eu conseguiria fazer a cerca, gastei 15 finais de semana pra fazer essa cerca, (eu tenho emprego na cidade, então não posso trabalhar lá durante a semana).Não teve uma vez que eu não tenha voltado de lá com cada músculo do corpo doendo. Mas eu gosto, é extremamente prazeroso pra mim, eu saio de lá morto de cansado e muito feliz. Mas não é fácil, não é igual assistir um vídeo. Meu pomar ainda não foi plantado, ainda estou preparando o terreno. Eu poderia ter pago alguém, mas não quis. Quero fazer eu mesmo, ainda que demore mais.
@@SVnoCerrado Você começa falando que, se a pessoa não gosta de pegar no pesado melhor nem ir. Em seguida você recomenda a pessoa capinar 100m2. 🤔 Acho que as pessoas têm que ir sim. Devemos encorajar as pessoas terem essa experiência para decidirem por conta própria. Não vai fazer mal nenhum e ninguém vai levar tapa nenhum na cara por causa disso.
@@souzaremido Não adianta ir se não tem coragem de pegar no pesado. É lindo o primeiro trecho capinado. Mas depois do primeiro, tem centenas de outros serviços que cansam, machucam, mesmo que levemente, e doem. Não é todo mundo que consegue se adaptar. Vá lá, faça um teste e veja como vai, senão, vai acabar gastando dinheiro atoa.
@@SVnoCerrado, mas você não sabe se a pessoa tem coragem ou não. Cada um faça a experiência. Só vai descobrir tentando. Não vejo motivo para desencorajar ninguém.
@@souzaremido óbvio que eu não sei, mas a pessoa em si sabe que tem coragem ou não. É como qualquer atividade. Se você me chamar pra escalar um paredão de pedras eu já vou logo te avisando que não é pra mim. Eu tenho essa limitação, e tudo bem. Mas é bom a pessoa saber que se mudar para um sítio requer muito trabalho, não é só a vista bonita, a comida gostosa e o canto dos pássaros não. Eu sei. Eu já vivi na roça por 20 anos. Não tinha um dia que eu não terminava o dia bem cansado. É cheio de prazeres, mas é algo desafiador fisicamente. Eu não tenho coragem de iludir alguém e falar que é só coisa boa. Tem muita coisa boa, mas também tem desafios, como em qualquer atividade. E a minha intenção não é desencorajar: é alertar. Não é um mar de rosas. Eu já vi muito caso de gente deslumbrada se lascar na roça.
Gostei do vídeo 👏🏻, quanto ao tamanho e a grama crescer depende do solo e da região, aqui onde comprei é região semi-arido, e limpei 60x60, cerquei pra fazer a casa e até agora só cresce uma malva é só capinar... Geralmente essas areas Cerqueira é barato e as pessoas compra logo é uma roça grande mesmo, limpa onde vai construir, plantar, fazer curral, galinheiro... Cerca a terra toda e solta o gado na roça, na época da seca eles rói as cascas das árvores, serve de alimento pro gado, pras cabras, e de tardezinha eles volta pro curral pra beber agua, aqui na nossa região é assim .. Nós compramos 23,5 hectares não nos arrependemos não, agora vamos contruir onde ja cercamos e próximo etapa é cercar a terra toda... Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Um abraço
Oi Júlio tudo bem. Mudei da zona rural para um condomínio, aqui tenho 2300 vizinhos no total, muita gente em um pequeno espaço. Mas é como morar isolado, só posso contar com minha esposa e meus gatos 🐈. Agora quero voltar para a vida simples, onde o tempo não tem valor em dinheiro, mas sim em companhia, uma visita de um amigo, um familiar ou mesmo o vizinho ao lado, aqui no condomínio ninguém interage com ninguém.....
Estamos em transição, saímos de Brasília e nos mudamos para uma cidade de interior em Goiás, estamos sondando as áreas rurais para comprar um sítio. Temos dois filhos de 2 e 4 anos, esse ano começamos o Homeschooling com o mais velho.
Cara, eu trabalho com Hortaliças a pouco mais de um ano no sítio da minha família. Essa aventura aconteceu no início da pandemia quando nos mudamos devido a questões financeiras. A gente romantiza demais essa história de vida no campo mas quando se vive essa realidade mais da metade arreda o pé. Com o mato crescendo, emcanamento entupindo, se desdobrar pra conseguir dar conta de criar suas Hortaliças, pra no fim, perder grande parte por pragas ou não conseguir vender elas e ver todo seu trabalho duro estragando ou virando comida pra crianção. Sem contar no perigo em se viver afastado da população. É uma realidade em que poucos se adaptam e realmente desfrutam de viver. Eu tenho apenas 22 anos, sempre fantasiei a ideia de uma vida isolada e esse teste drive que o acaso me proporcionou foi ótimo para maturar algumas ideias e saber o que realmente quero. Acho que essa é a melhor dica que se pode dar pra quem sonha em viver no campo. Passa um ano vivendo em um sítio, depois você vê se realmente quer adquirir uma propriedade.
Se alguém mais velho ou com mais conhecimento nisso que eu ler o meu comentário e puder me dar uma diaca eu agradeço... Eu sou Rafael Pagani. Cara eu tenho 20 anos e eu sempre amei isso o meu vô sempre morou na roça até os seus 18 anos e vim procurar algumas informações que sejam boas para mim comecar a mudar aqui na cidade sou de Santo André SP. E não tenho uma família constrida (mulher, filhos e etc..) e quanto aos meu outros familiares pai, mãe, irmãos, primos e etc, todos já sabem que se um dia eu tiver sim uma condição de ir morar no campo eu estarei indo, eu sempre conversei com o meu vô sobre isso e antes dele falecer ele me disse que os 4 cursos essenciais para mim fazer é, (eletricista, marcenaria, encanador e macanica de automóveis). Não precisa ser uma especialização para um cargo em uma empresa, mas eu preciso sim adquirir um conhecimento base disso, pq ele me disse que quem fazia as manutenções era ele e o pai dele, ele disse vc está crescendo com internet e computadores, então a sua vida e vc por completo terá que mudar e se adaptar isso eu tinh 17 anos. E desde então venho me preparando, eu não pretendo ir antes dos 25 pois a minha renda financeira não está muito boa, eu trabalho presencial, e isso como vc disse vai atrapalhar por conta da distância. Então eu estou procurando saber e estudar muito sobre isso, para não acontecer igual vc disse eu chegar lá e quebrar a cara, e o seu vídeo me ajudou muito porque agora eu tenho uma visão mais ampla do que eu tenho que pesquisar, o que procurar saber do local que eu pretendo ir, sobre as culturas do lugar, cuidados com a saúde, lazer de vida, trabalho e vida financeira, áreas de educação, ajudas terceirizadas e etc. Eu sou novo ainda e estou ingressando na vida adulta agora, e com o pensamento de me mudar para o campo realmente vai ser uma mudança muito drástica de vida como eu cresci na cudade então, algumas coisas que eu possi ir me adaptando aqui na cidade grande que são semelhantes com as do campo uma vida rural eu já estou mudando isso aqui, não é 100% igual, mas já da para mim ter uma base... E também como vc disse, animais selvagens, insetos e a natureza em si, serão em abundância diferente da cidade, e eu já tinha uma pequena ideia disso mas nunca tinha parado realmente para pensar a fundo e com esse vídeo eu pude perceber que eu realmente estava pensando alto de mais sonhando com uma fantasia, e não é como eu pesei, claro que eu tenho sim uma paixão por uma vida assim, e não pretendo morar na cidade. Obrigado Julho pelo vídeo realmente me ajudou muito e me deu uma visão melhor sobre quais pesquisas eu tenho que fazer, e no que eu tenho que me preparar antes. Antes desse vídeo eu queria viver em uma área mais remota, mas e como eu vou me sustentar? Eu fiz essa pergunta pra mim mesmo quando o vídeo acabou, então percebi que antes de qualquer plano, eu tenho que ter já passo a passo de como efetuar essas metas para em fim atingir esse plano.
Meu pai tem um sítio e tem toda essa pagada sobrevivencialista, eu já não herdei esse gosto antigamente... hoje em dia graças ao SV já estou muito mais envolvido e pensando seriamente em ir residir com meu pai é ajudar para ter uma vida mais "refugiada" no sítio
O Julinho foi legal no final, alegando que algum espectador possa ter uma experiência diferente. Fala sério né? Ele não só levantou 10 ÓTIMOS pontos como discorreu muito bem sobre todos eles. Fiquei esperando ele falar sobre a educação dos jovens (Que é minha especialização) e, como esperado, ele foi muito bem. Podem salvar esse vídeo com carinho, baixem, etc. Esse vídeo, ao meu ver, é um dos mais instrutivos do SV. Muito obrigado Júlio e todos os envolvidos no processo. Sempre Alerta.
Vídeo excelente!!! Choque de realidade pra quem romantiza a vida no campo. Não é uma vida fácil. Toda a família tem que abraçar com força a idéia. E o segredo pra transição é planejamento prévio RACIONAL.
Exatamente :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Tchê...eu morava em Novo Hamburgo...e me mudei pra Nova Friburgo no RJ...moro no interior do interior dessa cidadezinha....amei aqui....como me criei no interior do RS não tive dificuldade em me adaptar.
Mas tem as coisas do lugar, escuta os vizinhos se eles dizem pra *NÃO* fazer alguma coisa kkkkkk. O meu vizinho que meio do Paraná não acreditava nas enchentes que a gente falava que tinha no arroio no fundo dos nossos campos... Até acontecer uma. Os dois açudes dele quase foram junto com a enchente, o campo dele ficou embaixo d'água duas semanas kkkkkk
Que legal :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Penso, em fazer essa transição, mas para isso, eu tenho que responder as dez perguntas pelo menos umas dez vezes cada uma, para, realmente, não me arrepender.
Tens razão :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu vivi no campo por 15 anos ,e a pouco mais de dois anos eu e minha família tivemos que mudar pra Cidade por causa das dificuldades. A vida não é fácil e principalmente na região Nordeste que era onde eu morava era muito difícil plantar e produzir alimentos. Eu sinto muita falta da paz e da tranquilidade da minha propriedade mais um dia quero voltar pra lá é tentar fazer as coisas de maneira diferente, usando várias coisas que eu aprendi aqui na Cidade e principalmente no sobrevivencialismo . sobrevivencialismo.
Sou do interior do Ceará e moro na zona urbana e tô sonhando em voltar pra rural,de onde saí por não ter experiência alguma,mas nunca vendi a casa,vim pra cidade hoje pago aluguel, a grana tá curta e penso em voltar pra investir na educação dos meus filhos,aqui fica pertinho da cidade,transporte passa na porta,Internet,com o dinheiro que gasto aqui com o aluguel(quase mil reais só aluguel) outras coisas lá no sitio vivo muito bem,ando pensando seriamente em voltar.
Oi Julio, tudo bem? Moro em Portugal, a 6 km de uma cidade com 12 mil habitantes e concordo a 100% com o que você falou. Acho que tem um ponto que é essencial para morar no meio rural, a mentalidade com que a pessoa vai para lá. Dou o exemplo: tenho dois vizinhos, um que veio para cá com criação de gado, horta e é extremamente amigável, estamos sempre a trocar ajudas e até bens que cada um produz. Já o meu outro vizinho se mudou para cá porque quer estar longe de tudo, então passa o tempo todo dentro de casa com tudo fechado e não fala com ninguém. Muitos parabéns pelo conteudo, faz anos que acompanho e estou a gostar muito desta nova fase da chácara, até porque se aplica ao meu caso. Grande abraço
ÓTIMAS DICAS👏👏👏 *COM RELAÇÃO AO IMPACE DA VONTADE DE UM DOS CÔNJUGES*... - *O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS NÃO SE ROMPE FACILMENTE(a terceira dobra do cordão é CRISTO)* ... (Eclesiastes 4:9-12) - *BUSCAR A VONTADE DE DEUS PARA OS SEUS PRÓPRIOS* ... (Romanos 12:2) Abraços. JESUS CRISTO OS ABENÇOEM. (Números 6:22-27)(Romanos 10:13) *ÓH, SENHOR JESUS!!!*
Dicas para quem quer ir morar no campo: .comece a beber bastante cachaça .compre um cavalo .compre bastante cigarro de palha .ouça uns modão sofrido .amole a enxada .arrume um vira lata com nome de pitoco .tenha um bom som para fazer uns bailão de vez em quando
Faz um video de como manter a higiene na mata . Tipo eu fui passa umas semanas na mata com meus amigo mas a gente esqueceu o barbeador kkk sai como o naufrago
O que eu vi de pessoas tendo chácaras de final de semana é basicamente o que o Júlio falou: dores de cabeça constantes. Acho que uma outra forma de contornar essas situações é comprar uma casa na cidade que tenha uma extensão grande. Nesse terreno, começar com pequenas produções e afazeres que o aproximam da vida rural, ajudando na decisão de ir ou não de vez para o campo. (Não fui criado no campo, mas me interesso no assunto). Mais um vídeo excelente! Novamente, faço a sugestão de tratarem desse tema com a Família X. Abraço e que Deus abençoe o projeto
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu cresci no interior do RN, de vez em quando ia passar o dia na casa dos meus avós no campo. Sempre amei esse contato com a natureza. Hoje eu tô morando na Europa faz 3 anos e sinto muita falta dessa simplicidade do interior... Só não sinto falta dos bichos entrando em casa lkkkkk
Minha opinião! Melhor lugar para se morar é um bairro/residencial distante do centro de um cidade, mas ao mesmo tempo perto de tudo que uma cidade pode oferecer. Ou então morar em uma propriedade rural perto da cidade ou algum povoado. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu.
excelente vídeo, minha propriedade é pequena 22x350mts e fica a 6km da minha casa na cidade eu estou indo finais de semana ainda não tem casa e é bem o que vc está dizendo mesmo pensar antes de Tomar atitude e respeitada cultura local, ladrão de galinha tem o risco maior para que não respeita a cultura e costumes locais.
Tenho 25 anos, solteiro, sem filhos, trabalho por conta própria, estudando e me aperfeiçoando para ser programador. Antes de 2020 eu estava focado em me tornar um nômade digital, trabalhar e estudar de qualquer lugar do mundo adquirindo experiências e vendo como o mundo é, depois eu iria focar em um lugar específico para "montar minha base", um lugar com boa qualidade de vida, segurança etc... Depois da pandemia revi minhas prioridades, hoje eu estou focado primeiro em estabelecer meu porto seguro, ir para uma propriedade rural relativamente afastada de alguma pequena cidade me parece um bom desafio.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu quero ter uma chácara, em uma cidade de interior, de médio porte, em São Paulo. Já passei férias em lugares semelhantes e sempre senti que nasci para isso. Tudo que o rapaz comenta no vídeo faz sentido. Mas é a vida: viver é escolher uma maneira menos dolorosa de sofrer. Não adianta colocar na cabeça que tudo tem que ser prazer e felicidade. A bem da verdade, é mais satisfeito quem sabe equilibrar dentro de si a vontade de potência, tão eficaz para transpor os muitos percalços da vida. Sendo assim, se você escolheu que quer viver no campo, esforce-se, lute, batalhe e não desista. Em qualquer lugar que você viver, vai ter problema. Cada um de nós é responsável por fazer a vida ter sentido. Quem é metropolitano, acredita que trânsito, calçadas lotadas, shoppings imensos, fazem sentido para ele, o que não tem o menor problema. Quem é do campo, que precisa da vida mais amena, menos turbulenta, sabe que tem alma repleta de chão, como disse Milton Nascimento.
E temperos, dá pra plantar até em sacada e são um complemento perfeito praquele video sobre comer por dois meses por cem reais, pois uns temperinhos fazem a diferença numa comida monótona.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se alguém quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Olá, me chamo Fernando e queria deixar aqui meus parabéns não somente para o Júlio,mas para todos os envolvidos no projeto Sobrevivêncialismo.. Eu morei em área rural até os meus 17 anos, depois foi para a cidade. Hj eu com 22 anos sou militar da ativa e venho despertado um grande interesse pelo Sobrevivêncialismo graça ao trabalho de vcs aí. Parabéns e continuem produzindo conteúdo aprendo cada vês mais!
Tenho 19 anos, nasci e vivo em Sp capital, acompanho o canal a uns anos já, e pretendo no futuro, depois de já ter criado minha carreira profissional na cidade ir para o campo, já trabalho em home office e sempre busco ser o mais "independente" possível, mas hora ou outra me vejo mal acostumado com as regalias que uma cidade grande oferece, terei que ir amadurecendo essa ideia ao longo dos anos, ótimo vídeo!
É isso aí querido :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Exatamente :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Adorei o vídeo! Sou urbana de nascença rs, "carioca da gema"... mas me identifiquei em vários pontos citados da vida no campo, nunca me senti parte da vida urbana, sinto falta de uma realidade que não vivi, como isso é possível? Rs. Discurso romantizado eu sei, assim como sei que minha adaptação não seria fácil, mas com bom senso, clareza de propósito e pensando de forma modesta, é uma vida que vale a pena tentar quando medito na sua lista e conflito com meus interesses... É embrionário, eu sei, mas estou gerando esse filho com calma... 🙏
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sou carioca também e vou te dar uma dica. Se quer mesmo essa vida, você vai ter que se desfazer de muita coisa implantada na sua cabeça da educação carioca. Eu vim morar em Goiás já tem mais de 7 anos e aqui, mesmo na cidade grande, a educação e o comportamento comparado ao RJ tem algumas diferenças. Uma vez fui numa fazenda remota, onde um casal de idosos era pau pra toda obra, só tinha água quente, eles não usavam ventilador etc. Era bem pacata mesmo, gente do interiorzão. Mal chegamos e a primeira coisa que a senhorinha fez foi entrar na casa pra preparar um café sem nem ao menos nos conhecer. Fiquei em choque. Esqueça td q vc aprendeu no RJ, querer se dar bem em tudo, péssima educação. Dizer sempre o que pensa. É um choque cultural gigantesco.
Eu tenho em mente as seguintes condições ideais: um sítio afastado das cidades, com terra boa e bastante água, no mínimo 1,00 hectare por pessoa. Adquirir um bom veículo 4x4. E treinamento; muito treinamento.
Também adorei o vídeo :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Parabéns equipe SV pelo vídeo, temos um terreno rural de 1,6 hectares muitíssimo bem localizado aqui em Orleans SC, toda a estrutura disponível em volta como água, energia e internet fibra ótica, sonho em construir e ir morar lá, mas minha esposa que veio do meio rural apesar de adorar a vida no campo não quer, ela não quer pois temos filha pequena e deseja manter nossa filha na estrutura educacional que está, vamos aguardar nossa filha crescer e sonho vai se realizar.
Não desista de sonhar :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Conteúdo muito bom! E melhor ainda perceber que todas as minhas respostas foram positivas em relação à mudança que planejamos para o campo. É muito importante o planejamento prévio, principalmente no quesito renda. No nosso caso, minha esposa trabalha virtualmente, eu terei como fonte de renda a construção e venda de casas (pelo menos 1 por ano), em uma cidade onde já moramos (sem precisar estar lá, que é algo já estou fazendo), além de atuar com professor de EAD. Além disso, vamos fazer da construção da casa e da estrutura no sítio um projeto a ser divulgado para outros muitos interessados.
É isso aí :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
É possiível! Para a minha surpresa, é acessível para a grande maioria das familias. Não precisa abandonar tudo, quem dera ter dinheiro para jogar tudo pro alto e partir para uma vida no campo; mas... a pandemia nos trouxe novas perspectivas, e então, juntamente com alguns casais (inicialmente 6 casais, e hoje 9 familias) tornamos o nosso sonho realidade. A vida no campo é uma marailha!! Se está cansado da cidade, planeje com um grupo que tenha afinidade, vocês podem mudar de vida sem ter muito capital pra começar.
Concordo com tudo que foi dito, estamos começando nosso sítio, estamos passando por tudo que vc disse Júlio. Excelente vídeo!! Tem sido árduo, mas vamos perseverando!
Vc falou tudo! Muito dentro da realidade pra ajudar quem quer ir pra área rural! Mas uma coisa q vc falou q as pessoas mais precisam atentar é ao tamanho do terreno, muitos se iludem com terra grande, mas uma terra q não produz ela gera muito mais gasto do q uma terra q produz, e hoje em dia na área rural não acha mão de obra nem a pau! As vezes vc acha 1 e acha q achou um parceiro pra sua vida na fazenda, mas assim q ele cansa ele começa a trabalhar pra outro, ou para de trabalhar! Trabalho da roça é pesado! E todo dia tem serviço! Impossível ficar 2 dias inteiros parado e ou descansando! Se vc criar algum tipo de animal piorou! Acabou sua liberdade! Vc nunca mais poderá dormir fora! Pq quem vai cuidar pra vc?? As pessoas da cidade hoje se iludem demais com morar na roça! Se vc vai criar animais, até vc aprender, vc perde muito animal por causa de doenças, se vai plantar algo, morre muita planta por não saber ao certo cuidar! Agora questão de saude! O problema será só a distância! Pois os atendimentos em hospitais e PSF é muito melhor e mais rápido do q em capital! Praticamente não precisa de um plano de saude! Outra coisa é: achar uma terra o menor possivel dentro do q vc precisa, porem uma terra bem produtiva, q tenha água pelo menos com uma cisterna( pq poço aetesiano tá o preço de uma casa) e tem q ter Luz próximo! A maior ilusão é achar q vai conseguir fazer tudo com luz solar por exemplo! Q tb é muito cara! O valor q se gasta pra fazer 1 poço artesiano e colocar luz solar, vc faz uma casa boa! Se a pessoa precisa produzir algo pra renda! O segredo é diversificar! Ter de 2 a 5 atividades de renda! Pq a renda de 1 coisa só na roça é muito variável! Eu poderia escrever um texto aki de quilômetros sobre morar na roça e produzir! ( saí da cidade a 7 anos e já fiz de tudo um pouco na roça) Mas o segredo é produção media e diversificar! Ex: 200 galinhas poedeiras, frango caipira de corte vender 20kg por semana, chiqueiro q venda 1 capado por semana, poço q venda 10 kg de peixe por semana, ( o pior investimento dentro de uma terra é a tal, vaca de leite) e sempre faça um planejamento! Pq o contrário do q muitos pensam, tudo q vc vai mecher na roça, precisa de investimentos e o retorno não vem rapido! Pra vc formar 1hectare hoje de pasto, pra ovelhas boi ou suínos, vc gasta em media 15 a 20 mil reais! Se não fizer analise da terra pra fazer direito, vc perde tudo! Vira pó! Têm vizinhos meu q formou 3 hectares economizando nos insumos, gastou 30 mil reais, o pasto não durou 1 ano, vai ter q gastar tudo de novo!
Conteúdo de alta qualidade, parabéns, você tem muito conhecimento e se comunica de forma espetacular. Eu não vejo a hora de sair da cidade, ter minha propridade no campo, uma oficina, criações e plantações. A vida na cidade é um terror, minha filha criada em apartamento fica o tempo todo na internet, isso não é saudável. Vivi minha infância em lugares abertos, hoje vejo as crianças nós apartamentos e atividades fechada, isso é um jeito muito estranho de viver.
Não deixe de planejar :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Gostaria de um vídeo com dicas de como comprar uma propriedade rural ( doctos) e em sendo pequena o que produzir para alimentação da família ( culturas, épocas, pequenos animais)... forte abraço e sucesso...
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
2 года назад
Esse sujeito merece um prêmio por compartilhar tanto conhecimento precioso. Obrigado!
Julio, excelente vídeo! Continue com esta temática, que é muito interessante! Uma sugestão: para quem vai mudar para uma área rural é fundamental um bom planejamento financeiro. Um fluxo de caixa para - pelo menos - três anos é a base da definição da estratégia de mudança.
Ótimas dicas :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Tenho 21 anos, cresci no sítio, no sertão nordestinos, sonho em voltar para vida no campo, estou cursando faculdade de programação e já a procura de programas em empresas que permitem o home office. Minha namorada sonha junto comigo, acho que estou no caminho certo.
Bom dia Júlio, primeiramente parabéns pelo conteúdo do canal!! Obrigada pela inspiração! Eu e minha família estamos neste processo de troca (cidade para o campo), o vídeo ajudou demais e reforçou nossa decisão, Assistimos o vídeo durante uma reunião da família e discutimos cada tópico que vc citou. Já tínhamos esta decisão tomada a algum tempo e o vídeo veio como uma espécie de confirmação. Na verdade começamos a fomentar esta ideia de ir para o campo a anos atrás, mas por conta de alguns fatos deixamos de lado, quando descobri o canal SV percebi que era sim possível tocar o projeto viver no campo, e retomamos o processo. Estamos numa fase de estudo e aprendizado. A família toda aprova o projeto e esta se dedicando a isso. Gratidão à você ao Anderson e a todos envolvidos no canal pela inspiração.
@Viviane Guirau Sposito Belo relato Querida :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu também querida :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
vivi minha vida inteira até ir pra faculdade na roça (e em MG também íamos para a estrada principal esperar o ônibus)e quando se tem muita coisa pra fazer o tempo nunca é suficiente
Julio, tenho acompanhando seus videos falando sobre o sobrevivencialismo e acho muito massa, suas abordagens, visto que precisamos sim, estar preparado para tudo, asisto muito filmes de desastres e ficção, e muitas coisas que falas bate com o comportamento dos "sobreviventes do filmes" , infelizmente moro em zona urbana mas pretendo me distanciar do centro urbano. moro proximo em uma cidade proxima da capital, tenho a minha frente uma mata que posso considerar a possibilidade de uma fuga em caso de estado critico, se isso um dia acontecer., mas tenho plena ciencia, que pode nunca acontecer, mas pode acontecer e ai . estou me preparando não prevendo mas por gostar da ideia. valeu.
É bom estarmos preparados mesmo :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sou louco com um terreno rural. Minha esposa é super adepta a ideia, é veterinária e já ajudaria bastante em criações. Mas meu maior medo é a segurança. Existem muitos relatos de áreas rurais próximas de onde moro onde ocorreram invasão de propriedade com cárcere privado, homicídios, latrocinio, etc. Você acaba ficando muito vulnerável. Seria interessante uma série ou vídeo sobre segurança em terrenos rurais.
Tenho uma casa na cidade e meu sitio fica a uma hora daqui,tenho uma vida abencoada, estou construindo uma casa nova la , e comecando a plantar mais, realemente vida de interior nao é facil ,porem nao é la essa dificuldade que dizem, na minha mente quando escuto essas duas palavras me vem outras duas na mente, CIDADE =Inferno , SITIO= Paz. ❤
Gostaria de ver um vídeo falando sobre linhas de crédito para conpra de imóvel rural que não fode tão burocrático como o crédito fundiário que dá subido de até 160 mil mais é muito difícil de se conseguir.
Eu acredito q seria interessante pra vcs continuar c essas lista, poderia falar das 10 principais técnicas, 10 carros mais adequados aos sobrevivencialista, com menções honrosas, 10 equipamentos dos sonhos, nacionais e importados. Eu vi outros canais fazendo a sua maneira e acho q seriam vídeos menos custosos do ponto d vista d tempo.
Reassistindo vídeos antigos pra poder deixar o like nos que eu dei mole e não deixei e um comentário que é pra ver se o RUclips manda o canal lá pra cima pra gente ver esse rancho tomando forma logoo!
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Ótimo vídeo 👍💎🌳🌱🌴🍂🍂 Em respeito a sua opção legal .. A minha eu fui criado em caçador ..vendo meu pai e mãe indo visitar meu avô em Palmas no Paraná em um sítio grande com muito mato a 70 quilómetros da cidade ...ou seja minha vida foi por vários anos vendo criações de vários animais e até arroz era produzido pela família ...bom de banha de porco a marmelada e até pão e bolo feito em forno de barro e fogão de lenha ... até as rotinas dos dias se respeita .. A carne era de porco criado solto ..tinha galinhas .cabritos até galinha de Angola e gansos para afastar as cobras e os sapos sem contar que ganso protegê a propriedade pois são iguais cachorros ... soltos dentro dos cercados ..mas tinha até hoje existe e serviu de lição pois aprendi desde limpar porco a cabrito até caçar rãs.. A água vinha de nascentes muito gelada e corria o dia inteiro e na ÉPOCA tinha Luz de lampiões ou de bateria que era celibrim de caminhão que era aproveitado como lâmpada pois o consumo é baixo inventado pelo meu pai e meu avô ... Inclusive as plantações eram juntas como no mesmo terreno se plantava milho e mandioca e ao lado feijão de cordas tanto o preto como o marrom ..e ja na horta era de frutas como maçã ate pé de marmelo repolho . Xuxu . Couve ..arroz de árvore que tinha que secar no sol pois tinha que socar no pilão para tirar a casca e tudo se aproveita as cascas eram para os animais como forragem desde árvore de erva mate .. meu avo tinha burros até para arar as lombas para plantar .. que é lomba significa Morro .. e a televisão a bateria e rádio de pilhas ..e sempre tinha carnes de paca ..tateto .tatu . Era comum essas caças... nada se perde no sítio tudo tem hora e lugar até o paiol de milho . E os galpões dos animais e das ferramentas da casa até o galinheiro tudo em seu lugar .. Bom minha história e experiência ..
De todas as questões colocadas nesse vídeo a que mais me preocupa e me segura é a educação do meu filho... Sei que eu indo para o campo não poderei oferecer o que ele tem hoje aqui na cidade
Se você tiver internet, você poderá oferecer muito mais do que ele já tem na cidade! Ser educado em casa, e no campo é infinitamente melhor que ser educado em uma escola, na cidade - se você tiver preparo para educá-lo.
Mas então Emanuel esse é o problema, eu sei que não tenho esse preparo para ensinar o ensino básico vai tranquilo como está sendo nas aulas online durante a pandemia, o meu problema são as disciplinas extracurriculares por exemplo parei com as aulas de música dele pq não estava dando certo de maneira online e eu não sei nada de música para ajudá-lo.
@@kdfwagen4101 mas os cursos ingles, artes marciais na internet é dificil, mas educacao academica internet da de dez na escola mesmo, so a pessoa ser focada
Nasci em cidade pequena, e estou até hoje (com 25 anos de idade), tenho minhas estufas na nossa chácara (produção de morangos), sinto que eu prefiro a cidade pequena do que a ideia de MORAR em chácara, detalhe não é distante, aprox. 7km um do outro. Então é o seguinte amigos(as), se vocês estão dispostos a produzir, seja forma animal ou vegetal para seus ganhos, talvez algo não tão longe da cidade seja uma ideia legal, pois transportar a produção em longa distância não seja muito viável.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
O que admiro neste canal é que não tem mi, mi, mi. Fala na cara das dificuldades e lutas para quem quer viver nas proximidades do mato. Eu estou pesquisando isso. Já estou vendo ferramentas úteis para isso. Agora, realmente, lhe dar com animais peçonhentos seria a minha maior dificuldade.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu fui criada na roça 😂morei em sítio até meus 16 anos e meus pais moram no sítio até hoje. Mas desde que saí de casa nunca mais consegui adaptar-me à vida interiorana. Sou sociável preciso ver pessoas diferentes, adoro dar bom dia aleatoriamente para desconhecidos 🤭 se vc é assim como eu,considere isso tbm pq faz muita falta e pode acarretar em problemas de saúde.
Parabéns, excelentes informações, eu comprei uma terra e é exatamente isso e mais um pouco, tive q aprender muita coisa nova mas digo que era o q eu queria, não aguentava mais o barulho e agitação da cidade grande, comprei uma área de 10 ha sendo que uso só a metade o restante deixei como reserva, fica a 15 km da cidade. fiz do sítio uma segunda fonte de renda, 2000 pés de laranja numa área com selo de IG, estou feliz e penso em expandir o negócio. 21:31
Pretendo morar no campo daqui uns 2 anos, mas tenho medo de tudo, bichos, gente e assombração. Atualmente moro em uma favela do Rio de Janeiro, também sinto medo, principalmente quando a polícia chega atirando. Aqui temos que tá sempre em alerta, é muito exaustivo. O Sobrevivencialimo tá me ajudando demais, obrigada.
se vc tem medo de tudo entao vc n vai dar certo no campo, voce consegue durmir a noite com insetos pesonhentos e uma escuridao envolta da sua casa, se chover muito forte (quase sempre acontece no campo) vc vai ter q arrumar o telhado, suas estradas e etc. E se aparecer uma cobra ou um animal selvagem na sua casa oq vc vai fazer? E meio complicado acustumar no campo.
No Rio existem algumas cidades rurais mais baratas, mas que tem certa estrutura. So pesquisar onde lhe agrada mais. Atualmente moro na região serrana, eu morava em Vila Isabel e odiava o calor, por isso escolhi uma cidade mais fria.
@@leonardodpc7278 Para de ser lambe bota de policial... É claro que alguns são verdadeiros heróis, mas tem muitos que simplesmente são bandidos fardados, basta ver os vagabundos que estão prendendo as pessoas que simplesmente querem TRABALHAR.
Essa parada de estudar no interior é realmente foda, moro no interior desde pequena e sempre foi assim, só ir na escola de ônibus, pode parecer legal, mas não é. Cansei de brincar lá fora e aprendi a usar um pc (pentium 4, 3gb ddr1), desde meus 14 anos comecei a programar e minha adolescência inteira foi na frente do PC só, isso foi bom sim, mas no lado social é o oposto, conversar com diferentes pessoas todos os dias molda sua inteligência social, enquanto estar só, molda só os sonhos.
Verdade querida :) Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação". Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis, como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa "transição". O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo. Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em ajudar :) Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
DÁ O LIKE PRA QUEM QUER O VIDEO DE " COMO FAZER UMA COMPRA DE TERRENO RURAL MAIS ESTRUTURADA" !!!!!!! VAMOS ATINGI O MAXIMO DE LIKE PARA JULHÃO FAZER VIDEO ! FORTE ABRAÇO HA TODOS SOBREVIVENCIALISTAS !
Júlio, nota 10!!! Em 2016 comprei uma chácara de 2 ha na região metopolitanta de Curitiba (17 km do centro de Curitiba). Sai do Rio de Janeiro e desembarquei em dezembro de 2017. A patroa, foi em abrill 2018. Curti um monte, mas teve um porém. Na primeira semana, a patroa todos os dias pela dizia, "que lugar lindo". Eu, ficava mais entusiasmado e ia preparando os canteiros com a enxada. Na segunda semana, ela repetia todas as manhãs, que lá era o paraíso. Meu, com mais de 60, parecia um adolescente com a enxada, e, preparando a chácara. Cara, na terceira semana, na segunda-feira, ela acorda, e solta: "eu odeio este lugar"... Nunca me senti tão mal. Fui do alto ao fundo do poço num instante! Com 1,90, cheguei aos 77 kg. Foi phod@! Voltamos em maio para Rio de Janeiro e coloquei a chácara a venda (e vendi com prejuízo)... Passados três anos, estamos no projeto de novo. Só que ela quer ir para a chácara aos finais de semana e ficar na cidade por causa da neta que tem 1,5 anos. Aí, o mané aqui vai para o campo. Pelo menos com uma visão mais clara. Uma propriedade menor, de 4 a 6 mil metros, focado no cultivo de cogumelo e apiário, produzindo demais coisas para o auto-sustento, dela inclusive (kakakakakaka) e da família do meu filho. Com certeza, o seu vídeo é muito claro e esclarecedor. Sucesso!
Tudo que você falou tá correto, eu moro em videira sc, e em 2017 tive que mudar pro interior, sempre gostei de ir pra fazenda e aproveitar o lado bom, mas vim morar na fazendo dos meus sogros, e conheci o outro lado, tem muito trabalho pra fazer, todos os dias são de muito trabalho por aqui, ele tem um chiqueiro, e eu trabalho ali faz 3 anos, o último ano eu não tive um dia de folga, acordando cedo e indo tratar os porcos, eu tive que me adaptar a força, e foi muito difícil, primeiro teve os meses bons, tudo era novidade, mas hoje em dia a rotina é basicamente a mesma, aqui tem 2 tratores, pomar de ameixa, nectarina e pêssego, muita abelha africana, elas são indispensáveis por aqui, deve produzir uns 500 kilos de mel, Tem também galinha poedera, tem galinha pra consumo, vários cachorros pra avisar quando algo estranho tá acontecendo, açude enorme, caminhão pra levar as frutas, tudo isso é chefiado pelo sogro, e eu como genro, sou o encarregado de dar prosseguimento nisso tudo, as responsabilidades são enormes, no interior precisa ser homem no sentido mais antigo da palavra, você tem que ser, administrador, segurança, mecânico, eletricista, encanador, operador de máquinas pesadas, caminhoneiro, mestre de obras, carpinteiro, jardineiro, pai, marido e a parte mais forte de toda sua propriedade, qualquer trabalho que demande força braçal, se vira pra tirar aquela pedra dali, prepara o terreno, e planta tua comida. Os parentes quase não visitam, o cheiro de adubo de porco é muito forte pra eles, e fica meio longe pra vim todo final de semana, então existem muitos desafios em morar no campo, piscicologico e físico, lembrando que você não tem o direito de ficar doente, vai trabalhar mancando, com braço doendo, e só vai pro hospital quando a dor não te deixar trabalhar kkk, e tudo isso não é só o homem que faz, as mulheres por aqui batem de frente em tudo isso, óbvio que os homens ficarão com algumas coisas mais pesadas, mas a dupla forte é o que faz a vida no campo dar certo, e uma das vantagens mais importantes, é ter a oportunidade de criar um filho de perto, e com exemplos, a palavra educa, mas o exemplo arrasta, então o saldo é positivo, fazendo o certo teu legado será admirado, que bom vocês morarem no campo, o conteúdo fica cada vez mais perto da minha realidade, parabéns pelo trabalho.
👨🏽🌾👍
Peguei uns hectares para a família e ainda não estou nada a daptado à esta vida - ainda estou ajustando a compra de ferramentas de trabalho e defesa, os ajustes no território e a construção de uma moradia lá (só tem um casebrinho sem nem água encanada no momento). Gostei tanto do seu texto que copiei e me enviei por email para ler mais tarde.
Que Deus te abençoe, Te dê força pra continuar trabalhando por muitos anos ainda
Pura verdade
Não tive paciência para ler tudo mas mesmo assim parabéns 👏👏
I dont mean to be offtopic but does someone know a tool to log back into an instagram account..?
I stupidly forgot my password. I would love any assistance you can offer me
Sou assalariado e junto com minha esposa compramos um terreno de 12oo m2 em um condomínio rural simples fiquei 7 anos pagando, meu foco no sobrevivêncialismo é a auto suficiência e a sustentabilidade. Nunca tinha pegado em uma colher de pedreiro mas aprendi e contruí uma casa de 17o m2 quase sozinho, do alicerce até o telhado, falta pouco para eu me mudar estou aprendendo sobre a rede elétrica acho mto complicado e perigoso. Pretendo pagar minhas poucas contas com produtos produzidos na chácara, não um apenas mas um mix: galinhas, ovos, peixes, verduras, conservas, doces, bolos, bolachas, licores, compotas, massas caseiras, pão e tudo mais que eu puder para me ver livro deste sistema opressor e escravocrata. Não confio no estado, nos politicos, nos sistema trabalhista, na justiça, nos bancos...desconfio até da minha sombra rsrsrs...enfim temos de estar preparados pq o sistema é frágil e quando cai pode nos levar junto pro chão..abçs a todos.
Esses condominios rurais eu vejo no sul , interior de sp sao muito longe da cidade pra ter espaço e paz..
Meus parabéns!👏👏👏
Como está atualmente? se mudou para o terreno? está vivendo bem?
Seria interessante criar um canal pra mostrar seu progresso nesse sentido, interessante realmente.
Me identifiquei com sua história
Em adição aos pontos do vídeo: mesmo para quem nasceu e se criou no campo, se estabelecer de volta nele é um processo bastante complicado, e vou dar a experiência do meu vizinho, seu E.
Seu E. nasceu no interior do Paraná. Ele perdeu o pai ainda jovem e veio para Porto Alegre com 17 anos, e morou por lá até se aposentar, trabalhando em empresas (até pra Imbel), e no fim da carreira como mestre de obras. Ele se aposentou bem e comprou o terreno vizinho, de um tio avô meu, região dos vales do RS.
Ele tem o crédito de ser um leão para trabalhar, limpou a maior parte do terreno de cinco hectares á machado, construiu a casa dele e se estabeleceu.
Mas ele não tinha nenhuma experiência recente com trabalhar no campo, e não tinha nada de experiência com a região. Ele começou com plantação e criações no terreno limpo com algum sucesso, mas perdeu MUITOS animais por descuidos simples ou por não saber lidar com doenças deles. Alguns por azar também, é claro. Picadas de cobra e doenças misteriosas acontecem (tenha em mente que sempre haverão perdas em qualquer criação e você tem que estar preparado para isso)
Ele trouxe muitas ideias novas de fora mas não se adaptou imediatamente à algumas ideias locais que ele precisava trabalhar com.
ele quase perdeu todas as mudas de aipim no inverno, por guardar as ramas no sótão do galpão ao invés de enterrar elas no chão. Até o tempo de plantar, elas estariam secas. Eu salvei as mudas por avisar ele á tempo.
Também não acreditava na intensidade das enchentes que avisamos que aconteciam. Por dois anos realmente não teve nenhuma tão forte, mas quando houve, o campo dele ficou embaixo d'água por duas semanas.
Também não comecem com muitos animais, quando ele se deu por conta, já tinha quase vinte porcos e mais de dez cabeças de gado (algumas que... Bom ele levou alguns embromaços nos negócios com bicho que não valia nada) sem ter como alimentar todas elas, ao ponto que tivemos que emprestar um campo para ele pôr o gado, e ele precisava ir quase todo dia buscar trato adicional pros animais.
Em suma, ouçam seus vizinhos, os locais tem muito conhecimento sobre as atividades da região que você não pode ignorar quando se instala em um lugar novo
Baita informação! Obrigado por compartilhar!
Verdade, mas quanto mais ele errar, mais ele vai aprender, ou ele fica bom, ou ele vai embora kkkk
Se informem sobre permacultura, agrofloresta, agricultura sintrópica. Tem muita coisa nova que se pode aprender on-line que esse povo antigo nem faz idéia e muitos desses agricultores locais fazem muita coisa errada.
Ótima informação. Leva tempo para voltar a se acostumar com a vida no campo, ainda mais começar uma.
@@TheElectromantra Bem lembrado. Estou com um projeto de agrofloresta!
Julio eu moro no campo desde pequeno, não troco meu sítio por nada😎🇧🇷
Recentemente fui atacado em comentários pelo YT qnd relatei sobre a vida no campo.
Nos chamam de gente do tempo das cavernas..
Aí eu pergunto: A vida ideal é morar num cubículo c vizinhos barulhentos? Respirar esgoto
e escapamento assim q pisa na rua? Pagar 25 pilas em 500g de carne moída c gosto horrível? Passar horas do dia no transp. Público?
Isso não é saudável nem física nem mentalmente p um ser humano.
Aqui em casa são 4 ovelhas, 2 bois e 2 porcos na mesa por ano. 23 variedades frutíferas, e SOBRA MEIO DIA DE LAZER
Morar no campo não é muito socialmente aceito na era do status e do instagram, aí a gente é chamado de Neandertal.
Pobres almas, não sabem o que dizem.
@@AK-Kessler0907 né, eu moro numa fazenda aqui, da qual não sou dono nem nada, só mais um morador, e é massa demais. A única coisa ruim é que não tem tantas oportunidades de trabalho. Aqui funcionava como uma usina, mas isso era antes de eu nascer.
Mas o pior de tudo dessas pessoas ignorantes mesmo é que morar na cidade não agrega nenhum conhecimento para chamar quem mora no campo de homem das cavernas, tô aqui no campo sabendo mais do que muita gente de cidade.
Isso porque tenho internet para me informar bem. Aliás, eu que parei de estudar com 9 anos e continuei aprendendo na internet, tendo aprendido a ler bem e escrever no whatsapp, tenho mais conhecimento e sei escrever melhor do que muita gente que estuda até hoje, inclusive morando em cidade.
Nascer e crescer no sítio é muito mais fácil do que a transição cidade, sítio
@@lordhunterluasuperior905 e você tem quantos anos?
@@felipevsf 16. Claro, mudar sempre é mais difícil do que se adaptar a um ambiente no qual já nasceu.
100 % certo. Aqui na região, é comum dizer que chácara dá duas alegrias : - "quando você compra e depois que você vende!" Quando fiquei sozinho minha primeira cerca de arame no fundo do terreno, fiquei muito feliz. Na manhã do dia seguinte, o meu vizinho tava lá arrancando ela do chão. Falei, carái, o que doido tá fazendo??!! Respirei fundo, tomei um café pra acalmar, botei uma máscara de humildade e fui chegando devagarinho perto dele, perguntei : - dia, cumpadre!? Cê tá alinhando melhor a cerca? - daí Ele deu uma parada, me deu um olhar de carinho, respondeu assim : - "Dia! Sabe que é, encontrei o dono desse pasto lá na venda, tomando cachaça e comprando munição pra espingarda, e ia vim falar co cê.! Aí falei falei que ocê era da família, aí ele pediu pra eu arranca a cerca, que você avançô dez centímetros pra dentro da terra dele, aí tô aqui. " Aí não precisei mais fingir humildade, nunca mais.
Esse tipo de coisa é fantástico! Saber o seu limite até no meio do mato é muito importante. Desculpe o textão. Abraço!
Eu trabalhei uma temporada numa PCH já escutei altas historias doidas desse tipo o dono da fazendo reclamando com a empresa de eletricidade que tinha umas linhas de transmissão que passava dentro da propriedade e de vez em quando tinham que dar manutenção nessas linhas e entrava caminhonetes lá dentro o cara reclamava ate uma horas que os gados dele estavam ficando estressado e por ai vai.
Depois dessa você comprou sua espingarda pra não ficar pra trás do maluco?
Kkkk é verdade mesmo depois eu adquiri uma, mas não foi pensando nisso, O caso ficou por isso mesmo, não tenho amizade com o cara, mas a gente se respeita, se cumprimenta - sempre de longe - vida que segue.
@@lucasvilela6212 Aqui também o pessoal leva muito a sério essa questão de cerca, tanto na manutenção, quanto posições, e sempre que a gente vai precisar adentrar um sítio, sempre tem que ir se anunciando de longe, aprendi aqui que o mínimo que você pode fazer pra sua segurança, é sempre desconfiar. Mesmo assim e talvez até por isso, é uma região bem segura.
Georeferenciamento galera
As 10 perguntas:
1- Você hoje almeja uma vida isolada (possuí maior liberdade) ou uma vida rural próxima a cidade ? (1:57)
2- Como você vai pagar as contas ? (3:04)
3- Você já experimentou passar algum tempo no campo ? (5:24)
4- Você pronto para se relacionar com vizinhos ? (7:06)
5- Você gosta de por a mão na massa ? (8:35)
6- Qual é o tamanho da terra que você quer ? (10:16)
7- Como seus filhos serão educados ? (12:21)
8- Como você vai manter seu tratamento de saúde ? (14:11)
9- Está pronto para abrir mão das
conveniência urbanas ? (15:00)
10- A sua família concorda com os planos ? (16:23)
Eles deviam manter uma lista na tela enquanto falam e ir revelando os tópicos da lista um a um até colocar as 10 na tela. É muito mais didático.
@@Carlos-ux7gv na verdade pra eles é útil deixar assim, assim o pessoal ve o vídeo inteiro e eles podem monetizar. É outra maneira de ajudar o canal.
@@castronator29 eu digo ir revelando aos poucos e não revelar tudo de uma vez.
É bem mais didático expor a lista na tela. As pessoas não vão simplesmente pular pro final pra ver a lista completa e dar o vídeo como visto.
Muito obrigado! Queria que tivessem dividido o vídeo nas 10 perguntas já, como várias canais fazem através da função "chapters"
👏👏👏 Suas perguntas estão corretas, a resposta podemos ver também hoje com a pandemia, ela nos responde de maneira ruim mas responde, tudo que vc perguntou é o que eu vivo, minhas filhas/escola , minhas contas ..mão na massa...lugar grande o suficiente para eu conseguir tirar uma boa parte do meu sustento...na verdade faltava coragem pra muita gente, mas a pandemia mostrou que tudo pode mudar inclusive nossa realidade de conforto....moradia...amigos...parentes....comidas....e tudo mais...nunca morei no sítio , é maravilhoso todos aqui em casa estão amando...e qual a diferença hoje isso faz? de distancia dos outros? todos confinados dá na mesma na cidade ou no sítio. Manter uma vida na cidade também não está fácil haa muitos anos e no sítio vc tem possibilidades a mais de economia por exemplo eu não pago conta de água e posso eliminar a energia trocando por energia solar....além da comida que tiro da terra. Vale a pena planejar essa vida no sítio RECOMENDO....tenho fotos e vídeos. INSTAGRAN: @lilianavegananutricionista
O Negócio dos vizinhos é real viu, se a galera não se ajudar da ruim.
Até na cidade em lugares mais "difíceis" é assim... Eu quando mais jovem olhava com estranheza essa prática
Coletividade
Geralmente discordo muito do Julio, mas nesse vídeo ele foi muito acertivo.
Para quem tem o sonho de fazer só para fim de semana o segredo é não infeitar,muito, não investir em acabamentos luxuosos, fazer algo simples e funcional.
O bom cachorro já dar conta
Tenho um pequena chácara a 70 km da minha casa , fiz amizades com os vizinhos e ainda nem botei um cachorro .
Quando estou lá não tenho coragem de dormir na a noite na varanda os vizinhos me acham muito desconfiado.
Lá não tem muro somente cerca, não confio.
Minha sogra se mudou para o campo há cerca de um ano. Vendeu o terreno na cidade e comprou uma terra na roça.
Essa questão de fazer amizade com o máximo de gente que você puder é a maior verdade, inclusive pra sua própria segurança. Bem ou mal, no campo tem muita gente mau caráter, como na cidade. Ter contatos e indicações de gente pra te ajudar é imprescindível pra não colocar gente estranha dentro de casa.
@🗿🍷Karssiny KKKKKKKKKK. Meu Deus olha a mentalidade dessa galera.
Bão demais esse vídeo! Essa parte dos serviços é bem importante, mas também é uma oportunidade! Muita gente acredita que vai mudar para a roça para virar agricultor ou produtor e não percebe logo de cara que essa falta de serviços que existe no campo, comparado com a cidade, permite que outras formas de renda sejam aproveitadas! Se você sabe fazer hambúrguer artesanal, ou sushi, ou pizza, provavelmente na cidade existiriam milhares de concorrentes e seus produtos não seriam os melhores ou mais disputados, porém quando você vai para o campo, a falta de oferta torna essas atividades lucrativas. 6 anos atrás quando comprei meu sítio só existia uma pizzaria na cidade, hoje tem 2 restaurantes japoneses, 2 hamburguerias, 3 pizzarias e por aí vai. Parte desses negócios são de pessoas que antes tinham emprego na cidade e desistiram de morar lá. E comida é só um exemplo, isso se aplica a tudo! Se você é personal trainer, professor de yoga, pintor, pedreiro, técnico de informática, terá muito menos concorrência em cidades rurais.
Concordo 100% meu caro! Hoje moramos em uma cidade onde faltam muitas coisas, e é notável o quão rápido crescem os negócios que o pessoal anda abrindo por aqui. Mais que isso, como morador de uma pequena cidade posso garantir que estamos ávidos para pedir uma comida diferente ou ter um tipo de aula diferente para fazer, rs. Abraço!
Que coincidência os 2 perfis melhores do You Tube interagirem e ambos falam a realidade do campo sem doce ilusão.
É ótimo mesmo essa interação
Pra quem tem filhos pequenos eu não recomendo morar no campo.
As crianças ficam doentes, e às vezes o hospital é longe e é muito sofrimento.
Agora se você tiver boa condição financeira
Um bom terreno, uma casa boa, uma camionete boa (único carro pra aguentar estrada de chão esburacada ou barro mesmo) daí talvez seja melhor.
Porque ser pobre no interior é a treva.
E pobre entao nao tenha filhos en primer lugar
Nada haver.
Eu sou motorista de ônibus escolar, nos aqui passa por dentro de todas as fazendas que temos que pegar as criança. Ate mesmo na cidade que tem uns 10 mil habitantes, pegamos crianças mais afastada do centro!
Mesmo se for a 30 minutos em estrada de terra da cidade ?
Nasci no campo, estudei e trabalhei na cidade durante alguns anos... e voltei pro mato. Definitivamente cidades (principalmente grandes) não são pra mim, me sinto mal, o trânsito é um negócio que me mata.
Verdade amigo estou a 5 anos vivendo na cidade e não consegui me adaptar essa vida na cidade não é pra mim 👍
o transito realmente é o que mais deixa chateado
Eu sou solteira. Só preciso de uma homem macho alfa pra me ajudar. Aí topo kkkkk
JÚLIOOO fugindo da temática do vídeo, você poderia dar dicas de como melhorar a dicção e como se comunicar melhor. Porque vc fala muito bem cara é muito prazeroso te ouvir ! ;)
Por incrível que pareça, e tão simples, eu usei uma caneta. Presa na boca, "segurando" a língua.
@@mathauszszniawiaskirhett1490 Pode explicar melhor?
Leitura, leitura e leitura.
@@antoniobecker9258 Boa!
Ler em voz alta, gesticular as mãos livremente, erguer o queixo e pensar hj eu vou dar um show (acreditar e se motivar)
Queremos sim um vídeo (ou série) ensinando como escolher o terreno e o que fazer quando se mudar, dicas para quem sempre morou na cidade e não tem ideia de como cuidar de uma propriedade rural. Abraços, o conteúdo de vocês é demais.
Up!
Up!
UP
Up!!!
Up
Comprei um sitio com um pedaço de uma serra dentro e vou começar a construir uma casinha lá no alto pra ocupar meus finais de semana por lá. Tem bastante vegetação nativa, dificuldades normais de uma área quase preservada, mas, isso não me incomoda. Pretendo mesmo é ter um lugar para me encontrar comigo mesmo e com a natureza.
Acho um desafio muito interessante e pretendo manter o mais natural possível.
Provavelmente nem colocarei energia lá no alto.
Serão bons momentos, com bastante trabalho, bons vinhos, bons livros, acompanhado da minha essência, da minha esposa, meus filhos e meus cães.
Depois conto mais por aqui.
Como anda o projeto, amigo?
Grava se for possivel
@@AndreFKlemm as coisas estão caminhando. Estruturando devagar.
Suas orientações são de extrema coerência Júlio!
Oi julio! Adorei seu conteúdo,vou trocar meu apartamento por uma chácara, pela primeira vez,e vou levar meu filho especial e meu marido,sinto que vou iniciar um novo ciclo na minha vida,obrigada por esse conteúdo tão interessante, gratidão
Ótima reflexão!
Concordo com você :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Meu marido é médico e eu sou programadora... por causa do trabalho dele não podemos nos afastar muito da cidade, mas estamos procurando alternativas... seria interessante um vídeo abordando "alternativas sobrevivencialistas para pessoas que não podem fugir das cidades", seja por qual motivo for...
Olha Letícia, procurando bem ele encontra, pois sempre faltam médicos no interior. Mesmo que vocês precisem ficar na área urbana encontrarão por preços convidativos terrenos grandes onde dá pelo menos pra criar umas galinhas.
E concordo contigo, dicas sobrevivencialistas urbanas são úteis porque a maioria das pessoas não aguenta o tranco de morar pra fora. Lembro que no tempo da faculdade passávamos o inverno na fazenda de algum amigo e uma vez apareceu uma colega da irmã dele, arquitetura. Pensamos em passar pra ela o serviço de ordenhar a vaca para o café, que era meu, mas a disgrama nunca acordava a tempo. Aí a mãe do meu colega mandou buscar ovos e a coitada levou um corridão das galinhas...
Engraçado que discordo com quase tudo. Eu morei num sítio afastado de tudo, só tinha mais duas casas próximo que eram dois sítios enormes tbm. E não tinha bicho toda hora, nunca apareceu nem uma cobra
Mas se não cuidar e deixar limpinho ao redor, sem mato, vai ter problema mesmo, igual aí atrás dele, mato alto, só bicho.
Sei que tem um bom tempo que comentou, mas acho que além das oportunidades em área rural que possam ter ele pode tentar realizar consultas online, principalmente se ele trabalha com clínica geral ou alguma especialização que não seja tão prática tipo cirurgias e tal.
Vc caiu do céu... no momento certo. obrigado.
As dicas dele são ótimas :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Vai fazer três meses que saímos do Rio de janeiro e estamos agora em uma cidade bem pequena de SC, já estávamos ferrados no Rio morando de aluguel sem empregos fazendo uns bicos em casa devido a pandemia, na cara e coragem e a mentalidade precisamos sair de grandes cidades vendemos tudo em casa geladeira, fogão enfim tudo que possível, chegamos na cidade sem conhecer ninguém mas com carisma e simpatia em três meses já estamos todos empregados na cidade, alugamos uma casa dentro de um pedacinho de um sítio dois meses depois, visual lindo e trinta minutos de caminhada até o trabalho. Já assistia esse canal entre outros então estoque de alimentos trouxemos agora é questão de correr atrás de trabalhar e junta dinheiro até podemos compra nosso pedaço de terra mas já mudamos e podemos está aprendendo mais na prática sobre a vida no campo.
No rio ta tao ruim de emprego assim ? Pensei q lá tivesse bom de emprego
Que história incrível :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Nasci e fui criado na fazenda, estou me aposentando e não vejo a hora de voltar pra zona rural, terminar meus dias por lá em plena paz com tudo e com todos.
Estava empolgado para ir para o campo, mas depois dessa prosa meus olhos se abriram!
Sei fazer tudo de básico até uma casa do zero! e mecânica de motos, mas estou com problema de Discoartropatia Degenerativa na coluna e tem dia que não aguento andar!
Morei 6 meses no mato e sei oque é dias de chuva em baixo de um pedaço de lona e lenha molhada para cozinhar na fogueira!
Lembrei que tem que ter saúde!
Valeu Julio Lobos pelas verdades...é tudo isso que você e mais um pouco, tem que ter saúde o suficiente para arar a terra, carregar peso e fazer serviços pesado! ou o mato e os insetos vence!
eu tenho conhecimento e desejo de montar um pomar! mas não tenho saúde.
Muito bom, gratidão
Muito bom mesmo :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Cara, só queria dizer que eu adoro o Julio e o Anderson, acompanho esse canal praticamente pela metade da minha vida, desde que eu era criança (tenho 20 anos). E é o único canal que eu torço e fico feliz quando um video bomba. Muitos dos videos recentes tão pegando mts vizualizações e tem muita gente nova chegando, e isso me deixa mt feliz. Mt obrigado por tudo e por fazer parte da minha vida!
Obrigado pelo apoio Daniel, legal saber que você continua conosco. Abração!
No caso eu e meu marido sonhamos em morar no campo. Sei que tem muito trabalho pq minha infância foi passando férias na roça vendo meu avô criar galinha e engordando porco pro abate, lembro da minha avó cozinhando no fogão a lenha e limpando o porco. Oooo tempo bommmmm.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sugestão: Comece visitando a casa da vovó na roça. Não chegue como turista. Acorde cedo e ajude em todas as tarefas diárias. Isso vai dar uma pequena noção inicial sobre vida no campo e se você vai gostar de viver assim.
Se a pessoa não gostar de pegar no pesado, ou não tiver condições de fazê-lo, melhor nem ir. Eu recomendo como teste, pegar uma enxada e capinar 100 metros quadrados de mato e corte alguma lenha seca no machado (se não souber como manusear as ferramentas, peça ajuda, pois é perigoso). Vai ser um tapa na cara. Eu morei na roça até os 22, tem 11 anos que eu moro na cidade. Ano passado eu resolvi que ia fazer um pomar. Eu tava com a ideia que em 4 finais de semana eu conseguiria fazer a cerca, gastei 15 finais de semana pra fazer essa cerca, (eu tenho emprego na cidade, então não posso trabalhar lá durante a semana).Não teve uma vez que eu não tenha voltado de lá com cada músculo do corpo doendo. Mas eu gosto, é extremamente prazeroso pra mim, eu saio de lá morto de cansado e muito feliz.
Mas não é fácil, não é igual assistir um vídeo. Meu pomar ainda não foi plantado, ainda estou preparando o terreno. Eu poderia ter pago alguém, mas não quis. Quero fazer eu mesmo, ainda que demore mais.
@@SVnoCerrado Você começa falando que, se a pessoa não gosta de pegar no pesado melhor nem ir. Em seguida você recomenda a pessoa capinar 100m2. 🤔
Acho que as pessoas têm que ir sim. Devemos encorajar as pessoas terem essa experiência para decidirem por conta própria. Não vai fazer mal nenhum e ninguém vai levar tapa nenhum na cara por causa disso.
@@souzaremido Não adianta ir se não tem coragem de pegar no pesado. É lindo o primeiro trecho capinado. Mas depois do primeiro, tem centenas de outros serviços que cansam, machucam, mesmo que levemente, e doem. Não é todo mundo que consegue se adaptar. Vá lá, faça um teste e veja como vai, senão, vai acabar gastando dinheiro atoa.
@@SVnoCerrado, mas você não sabe se a pessoa tem coragem ou não. Cada um faça a experiência. Só vai descobrir tentando. Não vejo motivo para desencorajar ninguém.
@@souzaremido óbvio que eu não sei, mas a pessoa em si sabe que tem coragem ou não. É como qualquer atividade. Se você me chamar pra escalar um paredão de pedras eu já vou logo te avisando que não é pra mim. Eu tenho essa limitação, e tudo bem.
Mas é bom a pessoa saber que se mudar para um sítio requer muito trabalho, não é só a vista bonita, a comida gostosa e o canto dos pássaros não. Eu sei. Eu já vivi na roça por 20 anos. Não tinha um dia que eu não terminava o dia bem cansado. É cheio de prazeres, mas é algo desafiador fisicamente. Eu não tenho coragem de iludir alguém e falar que é só coisa boa. Tem muita coisa boa, mas também tem desafios, como em qualquer atividade. E a minha intenção não é desencorajar: é alertar. Não é um mar de rosas. Eu já vi muito caso de gente deslumbrada se lascar na roça.
Gostei do vídeo 👏🏻, quanto ao tamanho e a grama crescer depende do solo e da região, aqui onde comprei é região semi-arido, e limpei 60x60, cerquei pra fazer a casa e até agora só cresce uma malva é só capinar... Geralmente essas areas Cerqueira é barato e as pessoas compra logo é uma roça grande mesmo, limpa onde vai construir, plantar, fazer curral, galinheiro... Cerca a terra toda e solta o gado na roça, na época da seca eles rói as cascas das árvores, serve de alimento pro gado, pras cabras, e de tardezinha eles volta pro curral pra beber agua, aqui na nossa região é assim .. Nós compramos 23,5 hectares não nos arrependemos não, agora vamos contruir onde ja cercamos e próximo etapa é cercar a terra toda... Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Um abraço
Oi Júlio tudo bem. Mudei da zona rural para um condomínio, aqui tenho 2300 vizinhos no total, muita gente em um pequeno espaço. Mas é como morar isolado, só posso contar com minha esposa e meus gatos 🐈. Agora quero voltar para a vida simples, onde o tempo não tem valor em dinheiro, mas sim em companhia, uma visita de um amigo, um familiar ou mesmo o vizinho ao lado, aqui no condomínio ninguém interage com ninguém.....
Estamos em transição, saímos de Brasília e nos mudamos para uma cidade de interior em Goiás, estamos sondando as áreas rurais para comprar um sítio. Temos dois filhos de 2 e 4 anos, esse ano começamos o Homeschooling com o mais velho.
Cara, eu trabalho com Hortaliças a pouco mais de um ano no sítio da minha família. Essa aventura aconteceu no início da pandemia quando nos mudamos devido a questões financeiras. A gente romantiza demais essa história de vida no campo mas quando se vive essa realidade mais da metade arreda o pé. Com o mato crescendo, emcanamento entupindo, se desdobrar pra conseguir dar conta de criar suas Hortaliças, pra no fim, perder grande parte por pragas ou não conseguir vender elas e ver todo seu trabalho duro estragando ou virando comida pra crianção. Sem contar no perigo em se viver afastado da população. É uma realidade em que poucos se adaptam e realmente desfrutam de viver. Eu tenho apenas 22 anos, sempre fantasiei a ideia de uma vida isolada e esse teste drive que o acaso me proporcionou foi ótimo para maturar algumas ideias e saber o que realmente quero. Acho que essa é a melhor dica que se pode dar pra quem sonha em viver no campo. Passa um ano vivendo em um sítio, depois você vê se realmente quer adquirir uma propriedade.
Boa Alexandra! Obrigado pelo relato e desejo sorte em sua jornada. Abraços!
Se alguém mais velho ou com mais conhecimento nisso que eu ler o meu comentário e puder me dar uma diaca eu agradeço...
Eu sou Rafael Pagani.
Cara eu tenho 20 anos e eu sempre amei isso o meu vô sempre morou na roça até os seus 18 anos e vim procurar algumas informações que sejam boas para mim comecar a mudar aqui na cidade sou de Santo André SP.
E não tenho uma família constrida (mulher, filhos e etc..) e quanto aos meu outros familiares pai, mãe, irmãos, primos e etc, todos já sabem que se um dia eu tiver sim uma condição de ir morar no campo eu estarei indo, eu sempre conversei com o meu vô sobre isso e antes dele falecer ele me disse que os 4 cursos essenciais para mim fazer é, (eletricista, marcenaria, encanador e macanica de automóveis).
Não precisa ser uma especialização para um cargo em uma empresa, mas eu preciso sim adquirir um conhecimento base disso, pq ele me disse que quem fazia as manutenções era ele e o pai dele, ele disse vc está crescendo com internet e computadores, então a sua vida e vc por completo terá que mudar e se adaptar isso eu tinh 17 anos. E desde então venho me preparando, eu não pretendo ir antes dos 25 pois a minha renda financeira não está muito boa, eu trabalho presencial, e isso como vc disse vai atrapalhar por conta da distância.
Então eu estou procurando saber e estudar muito sobre isso, para não acontecer igual vc disse eu chegar lá e quebrar a cara, e o seu vídeo me ajudou muito porque agora eu tenho uma visão mais ampla do que eu tenho que pesquisar, o que procurar saber do local que eu pretendo ir, sobre as culturas do lugar, cuidados com a saúde, lazer de vida, trabalho e vida financeira, áreas de educação, ajudas terceirizadas e etc.
Eu sou novo ainda e estou ingressando na vida adulta agora, e com o pensamento de me mudar para o campo realmente vai ser uma mudança muito drástica de vida como eu cresci na cudade então, algumas coisas que eu possi ir me adaptando aqui na cidade grande que são semelhantes com as do campo uma vida rural eu já estou mudando isso aqui, não é 100% igual, mas já da para mim ter uma base...
E também como vc disse, animais selvagens, insetos e a natureza em si, serão em abundância diferente da cidade, e eu já tinha uma pequena ideia disso mas nunca tinha parado realmente para pensar a fundo e com esse vídeo eu pude perceber que eu realmente estava pensando alto de mais sonhando com uma fantasia, e não é como eu pesei, claro que eu tenho sim uma paixão por uma vida assim, e não pretendo morar na cidade.
Obrigado Julho pelo vídeo realmente me ajudou muito e me deu uma visão melhor sobre quais pesquisas eu tenho que fazer, e no que eu tenho que me preparar antes.
Antes desse vídeo eu queria viver em uma área mais remota, mas e como eu vou me sustentar? Eu fiz essa pergunta pra mim mesmo quando o vídeo acabou, então percebi que antes de qualquer plano, eu tenho que ter já passo a passo de como efetuar essas metas para em fim atingir esse plano.
Meu pai tem um sítio e tem toda essa pagada sobrevivencialista, eu já não herdei esse gosto antigamente... hoje em dia graças ao SV já estou muito mais envolvido e pensando seriamente em ir residir com meu pai é ajudar para ter uma vida mais "refugiada" no sítio
Não é gosto, é necessidade.
Todo mundo quer conforto, mas quem não estiver preparado tá fudido.
Rapaz aproveite a oportunidade de ter um tutor particular 24hs
@@leopassamani né Men meu sonho ter um pai assim
@@wrowro2384 kkkkk o pessoal tem uma pira que morar no sítio é difícil
@@kdfwagen4101 sempre terá quem queira problematizar e complicar coisas simples
O Julinho foi legal no final, alegando que algum espectador possa ter uma experiência diferente.
Fala sério né? Ele não só levantou 10 ÓTIMOS pontos como discorreu muito bem sobre todos eles. Fiquei esperando ele falar sobre a educação dos jovens (Que é minha especialização) e, como esperado, ele foi muito bem.
Podem salvar esse vídeo com carinho, baixem, etc. Esse vídeo, ao meu ver, é um dos mais instrutivos do SV. Muito obrigado Júlio e todos os envolvidos no processo.
Sempre Alerta.
Vídeo excelente!!! Choque de realidade pra quem romantiza a vida no campo. Não é uma vida fácil. Toda a família tem que abraçar com força a idéia. E o segredo pra transição é planejamento prévio RACIONAL.
Exatamente :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Fiquei Impressionado com as dicas. Realmente fruto de muita experiência e também muita Inteligência.
Obrigado pela força!
Tchê...eu morava em Novo Hamburgo...e me mudei pra Nova Friburgo no RJ...moro no interior do interior dessa cidadezinha....amei aqui....como me criei no interior do RS não tive dificuldade em me adaptar.
Mas tem as coisas do lugar, escuta os vizinhos se eles dizem pra *NÃO* fazer alguma coisa kkkkkk. O meu vizinho que meio do Paraná não acreditava nas enchentes que a gente falava que tinha no arroio no fundo dos nossos campos... Até acontecer uma.
Os dois açudes dele quase foram junto com a enchente, o campo dele ficou embaixo d'água duas semanas kkkkkk
Nossa!!! Tudo que estava precisando saber! Muito obrigada pelas dicas. Muito top esse vídeo
Que legal :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Penso, em fazer essa transição, mas para isso, eu tenho que responder as dez perguntas pelo menos umas dez vezes cada uma, para, realmente, não me arrepender.
Tens razão :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Belas reflexões
Eu vivi no campo por 15 anos ,e a pouco mais de dois anos eu e minha família tivemos que mudar pra Cidade por causa das dificuldades. A vida não é fácil e principalmente na região Nordeste que era onde eu morava era muito difícil plantar e produzir alimentos. Eu sinto muita falta da paz e da tranquilidade da minha propriedade mais um dia quero voltar pra lá é tentar fazer as coisas de maneira diferente, usando várias coisas que eu aprendi aqui na Cidade e principalmente no sobrevivencialismo . sobrevivencialismo.
Espero que algum dia você consiga
Sou do interior do Ceará e moro na zona urbana e tô sonhando em voltar pra rural,de onde saí por não ter experiência alguma,mas nunca vendi a casa,vim pra cidade hoje pago aluguel, a grana tá curta e penso em voltar pra investir na educação dos meus filhos,aqui fica pertinho da cidade,transporte passa na porta,Internet,com o dinheiro que gasto aqui com o aluguel(quase mil reais só aluguel) outras coisas lá no sitio vivo muito bem,ando pensando seriamente em voltar.
Oi Julio, tudo bem? Moro em Portugal, a 6 km de uma cidade com 12 mil habitantes e concordo a 100% com o que você falou. Acho que tem um ponto que é essencial para morar no meio rural, a mentalidade com que a pessoa vai para lá. Dou o exemplo: tenho dois vizinhos, um que veio para cá com criação de gado, horta e é extremamente amigável, estamos sempre a trocar ajudas e até bens que cada um produz. Já o meu outro vizinho se mudou para cá porque quer estar longe de tudo, então passa o tempo todo dentro de casa com tudo fechado e não fala com ninguém.
Muitos parabéns pelo conteudo, faz anos que acompanho e estou a gostar muito desta nova fase da chácara, até porque se aplica ao meu caso.
Grande abraço
Para o proximo #SVResponde Sobre os cuidados com as mulheres no sobrevivencialismo como se preparar em relaçao aos fatores biologicos q as envolvem?
ÓTIMAS DICAS👏👏👏
*COM RELAÇÃO AO IMPACE DA VONTADE DE UM DOS CÔNJUGES*...
- *O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS NÃO SE ROMPE FACILMENTE(a terceira dobra do cordão é CRISTO)* ... (Eclesiastes 4:9-12)
- *BUSCAR A VONTADE DE DEUS PARA OS SEUS PRÓPRIOS* ... (Romanos 12:2)
Abraços.
JESUS CRISTO OS ABENÇOEM.
(Números 6:22-27)(Romanos 10:13)
*ÓH, SENHOR JESUS!!!*
Dicas para quem quer ir morar no campo:
.comece a beber bastante cachaça
.compre um cavalo
.compre bastante cigarro de palha
.ouça uns modão sofrido
.amole a enxada
.arrume um vira lata com nome de pitoco
.tenha um bom som para fazer uns bailão de vez em quando
Aprenda a falar caipira
Faz um video de como manter a higiene na mata . Tipo eu fui passa umas semanas na mata com meus amigo mas a gente esqueceu o barbeador kkk sai como o naufrago
Sou do campo aqui no norte , só corto minha barba quando vou p cidade uma vez por mês . Acho mais vantagem a barba grande p atrapalhar os mosquitos
@@laercio5631 Pio né kkkkkkkk😄😅
@@laercio5631 Pio né kkkkkkkk😄😅
Tive pensando nisso, seria bom a gente aprender a fazer barba com navalha, as mulheres também tem quê aprenderem a se depilar com navalha.
🤣🤣🤣🤣🤣
O que eu vi de pessoas tendo chácaras de final de semana é basicamente o que o Júlio falou: dores de cabeça constantes. Acho que uma outra forma de contornar essas situações é comprar uma casa na cidade que tenha uma extensão grande. Nesse terreno, começar com pequenas produções e afazeres que o aproximam da vida rural, ajudando na decisão de ir ou não de vez para o campo. (Não fui criado no campo, mas me interesso no assunto). Mais um vídeo excelente! Novamente, faço a sugestão de tratarem desse tema com a Família X. Abraço e que Deus abençoe o projeto
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu cresci no interior do RN, de vez em quando ia passar o dia na casa dos meus avós no campo. Sempre amei esse contato com a natureza. Hoje eu tô morando na Europa faz 3 anos e sinto muita falta dessa simplicidade do interior...
Só não sinto falta dos bichos entrando em casa lkkkkk
Minha opinião!
Melhor lugar para se morar é um bairro/residencial distante do centro de um cidade, mas ao mesmo tempo perto de tudo que uma cidade pode oferecer.
Ou então morar em uma propriedade rural perto da cidade ou algum povoado.
Mas gosto é gosto, cada um tem o seu.
excelente vídeo, minha propriedade é pequena 22x350mts e fica a 6km da minha casa na cidade eu estou indo finais de semana ainda não tem casa e é bem o que vc está dizendo mesmo pensar antes de Tomar atitude e respeitada cultura local, ladrão de galinha tem o risco maior para que não respeita a cultura e costumes locais.
Tenho 25 anos, solteiro, sem filhos, trabalho por conta própria, estudando e me aperfeiçoando para ser programador. Antes de 2020 eu estava focado em me tornar um nômade digital, trabalhar e estudar de qualquer lugar do mundo adquirindo experiências e vendo como o mundo é, depois eu iria focar em um lugar específico para "montar minha base", um lugar com boa qualidade de vida, segurança etc...
Depois da pandemia revi minhas prioridades, hoje eu estou focado primeiro em estabelecer meu porto seguro, ir para uma propriedade rural relativamente afastada de alguma pequena cidade me parece um bom desafio.
Tb sou programador. Tenho o mesmo pensamento q vc. Queria ser nômade digital e mudei de idéia! Agora quero morar no interior
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu quero ter uma chácara, em uma cidade de interior, de médio porte, em São Paulo. Já passei férias em lugares semelhantes e sempre senti que nasci para isso. Tudo que o rapaz comenta no vídeo faz sentido. Mas é a vida: viver é escolher uma maneira menos dolorosa de sofrer. Não adianta colocar na cabeça que tudo tem que ser prazer e felicidade. A bem da verdade, é mais satisfeito quem sabe equilibrar dentro de si a vontade de potência, tão eficaz para transpor os muitos percalços da vida. Sendo assim, se você escolheu que quer viver no campo, esforce-se, lute, batalhe e não desista. Em qualquer lugar que você viver, vai ter problema. Cada um de nós é responsável por fazer a vida ter sentido. Quem é metropolitano, acredita que trânsito, calçadas lotadas, shoppings imensos, fazem sentido para ele, o que não tem o menor problema. Quem é do campo, que precisa da vida mais amena, menos turbulenta, sabe que tem alma repleta de chão, como disse Milton Nascimento.
Vocês são os melhores que tem um dia deri igual a vocês, top de mais ç.
Adaptação é tudo e principalmente primeiros socorros pois rural ir para um hospital é complicado fora outros perigos...
Júlio , faz um vídeo de como produzir uma horta, isso é muito importante para o sobrevivencialismo.
E temperos, dá pra plantar até em sacada e são um complemento perfeito praquele video sobre comer por dois meses por cem reais, pois uns temperinhos fazem a diferença numa comida monótona.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se alguém quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Olá, me chamo Fernando e queria deixar aqui meus parabéns não somente para o Júlio,mas para todos os envolvidos no projeto Sobrevivêncialismo.. Eu morei em área rural até os meus 17 anos, depois foi para a cidade. Hj eu com 22 anos sou militar da ativa e venho despertado um grande interesse pelo Sobrevivêncialismo graça ao trabalho de vcs aí.
Parabéns e continuem produzindo conteúdo aprendo cada vês mais!
Tenho 19 anos, nasci e vivo em Sp capital, acompanho o canal a uns anos já, e pretendo no futuro, depois de já ter criado minha carreira profissional na cidade ir para o campo, já trabalho em home office e sempre busco ser o mais "independente" possível, mas hora ou outra me vejo mal acostumado com as regalias que uma cidade grande oferece, terei que ir amadurecendo essa ideia ao longo dos anos, ótimo vídeo!
É isso aí querido :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Tudo quando for fazer e principalmente uma mudança de cidade tenque ser muito bem planejado
Exatamente :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Adorei o vídeo! Sou urbana de nascença rs, "carioca da gema"... mas me identifiquei em vários pontos citados da vida no campo, nunca me senti parte da vida urbana, sinto falta de uma realidade que não vivi, como isso é possível? Rs. Discurso romantizado eu sei, assim como sei que minha adaptação não seria fácil, mas com bom senso, clareza de propósito e pensando de forma modesta, é uma vida que vale a pena tentar quando medito na sua lista e conflito com meus interesses... É embrionário, eu sei, mas estou gerando esse filho com calma... 🙏
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sou carioca também e vou te dar uma dica. Se quer mesmo essa vida, você vai ter que se desfazer de muita coisa implantada na sua cabeça da educação carioca. Eu vim morar em Goiás já tem mais de 7 anos e aqui, mesmo na cidade grande, a educação e o comportamento comparado ao RJ tem algumas diferenças. Uma vez fui numa fazenda remota, onde um casal de idosos era pau pra toda obra, só tinha água quente, eles não usavam ventilador etc. Era bem pacata mesmo, gente do interiorzão. Mal chegamos e a primeira coisa que a senhorinha fez foi entrar na casa pra preparar um café sem nem ao menos nos conhecer. Fiquei em choque. Esqueça td q vc aprendeu no RJ, querer se dar bem em tudo, péssima educação. Dizer sempre o que pensa. É um choque cultural gigantesco.
Eu tenho em mente as seguintes condições ideais: um sítio afastado das cidades, com terra boa e bastante água, no mínimo 1,00 hectare por pessoa. Adquirir um bom veículo 4x4. E treinamento; muito treinamento.
Faz um video sobre meditação. Que ajuda a manter os pensamentos estáveis e ate mesmo a tolerar o frio, calor e falta de comida.
Pesquise WinHoff
Ótimas dicas Júlio.
Fazer o video sobre a compra séria ótima.
Muito obrigada pelas dicas.vcs fazem á diferencia na vida de muita gente.gratidão🙏
Também adorei o vídeo :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Parabéns equipe SV pelo vídeo, temos um terreno rural de 1,6 hectares muitíssimo bem localizado aqui em Orleans SC, toda a estrutura disponível em volta como água, energia e internet fibra ótica, sonho em construir e ir morar lá, mas minha esposa que veio do meio rural apesar de adorar a vida no campo não quer, ela não quer pois temos filha pequena e deseja manter nossa filha na estrutura educacional que está, vamos aguardar nossa filha crescer e sonho vai se realizar.
Não desista de sonhar :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Homescholling
Sim!!! Queremos saber mais sobre "Como fazer a compra de um terreno rural mais estruturado"!!!
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Conteúdo muito bom! E melhor ainda perceber que todas as minhas respostas foram positivas em relação à mudança que planejamos para o campo. É muito importante o planejamento prévio, principalmente no quesito renda. No nosso caso, minha esposa trabalha virtualmente, eu terei como fonte de renda a construção e venda de casas (pelo menos 1 por ano), em uma cidade onde já moramos (sem precisar estar lá, que é algo já estou fazendo), além de atuar com professor de EAD. Além disso, vamos fazer da construção da casa e da estrutura no sítio um projeto a ser divulgado para outros muitos interessados.
É isso aí :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
É possiível! Para a minha surpresa, é acessível para a grande maioria das familias. Não precisa abandonar tudo, quem dera ter dinheiro para jogar tudo pro alto e partir para uma vida no campo; mas... a pandemia nos trouxe novas perspectivas, e então, juntamente com alguns casais (inicialmente 6 casais, e hoje 9 familias) tornamos o nosso sonho realidade. A vida no campo é uma marailha!! Se está cansado da cidade, planeje com um grupo que tenha afinidade, vocês podem mudar de vida sem ter muito capital pra começar.
Concordo com tudo que foi dito, estamos começando nosso sítio, estamos passando por tudo que vc disse Júlio. Excelente vídeo!! Tem sido árduo, mas vamos perseverando!
Vc falou tudo! Muito dentro da realidade pra ajudar quem quer ir pra área rural! Mas uma coisa q vc falou q as pessoas mais precisam atentar é ao tamanho do terreno, muitos se iludem com terra grande, mas uma terra q não produz ela gera muito mais gasto do q uma terra q produz, e hoje em dia na área rural não acha mão de obra nem a pau! As vezes vc acha 1 e acha q achou um parceiro pra sua vida na fazenda, mas assim q ele cansa ele começa a trabalhar pra outro, ou para de trabalhar! Trabalho da roça é pesado! E todo dia tem serviço! Impossível ficar 2 dias inteiros parado e ou descansando! Se vc criar algum tipo de animal piorou! Acabou sua liberdade! Vc nunca mais poderá dormir fora! Pq quem vai cuidar pra vc?? As pessoas da cidade hoje se iludem demais com morar na roça! Se vc vai criar animais, até vc aprender, vc perde muito animal por causa de doenças, se vai plantar algo, morre muita planta por não saber ao certo cuidar! Agora questão de saude! O problema será só a distância! Pois os atendimentos em hospitais e PSF é muito melhor e mais rápido do q em capital! Praticamente não precisa de um plano de saude! Outra coisa é: achar uma terra o menor possivel dentro do q vc precisa, porem uma terra bem produtiva, q tenha água pelo menos com uma cisterna( pq poço aetesiano tá o preço de uma casa) e tem q ter Luz próximo! A maior ilusão é achar q vai conseguir fazer tudo com luz solar por exemplo! Q tb é muito cara! O valor q se gasta pra fazer 1 poço artesiano e colocar luz solar, vc faz uma casa boa! Se a pessoa precisa produzir algo pra renda! O segredo é diversificar! Ter de 2 a 5 atividades de renda! Pq a renda de 1 coisa só na roça é muito variável! Eu poderia escrever um texto aki de quilômetros sobre morar na roça e produzir! ( saí da cidade a 7 anos e já fiz de tudo um pouco na roça) Mas o segredo é produção media e diversificar! Ex: 200 galinhas poedeiras, frango caipira de corte vender 20kg por semana, chiqueiro q venda 1 capado por semana, poço q venda 10 kg de peixe por semana, ( o pior investimento dentro de uma terra é a tal, vaca de leite) e sempre faça um planejamento! Pq o contrário do q muitos pensam, tudo q vc vai mecher na roça, precisa de investimentos e o retorno não vem rapido! Pra vc formar 1hectare hoje de pasto, pra ovelhas boi ou suínos, vc gasta em media 15 a 20 mil reais! Se não fizer analise da terra pra fazer direito, vc perde tudo! Vira pó! Têm vizinhos meu q formou 3 hectares economizando nos insumos, gastou 30 mil reais, o pasto não durou 1 ano, vai ter q gastar tudo de novo!
Conteúdo de alta qualidade, parabéns, você tem muito conhecimento e se comunica de forma espetacular. Eu não vejo a hora de sair da cidade, ter minha propridade no campo, uma oficina, criações e plantações. A vida na cidade é um terror, minha filha criada em apartamento fica o tempo todo na internet, isso não é saudável. Vivi minha infância em lugares abertos, hoje vejo as crianças nós apartamentos e atividades fechada, isso é um jeito muito estranho de viver.
Não deixe de planejar :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu moro na cidade, mas tornei meu quintal em um campo, tenho plantações diversificada e criações de animais.
Gostaria de um vídeo com dicas de como comprar uma propriedade rural ( doctos) e em sendo pequena o que produzir para alimentação da família ( culturas, épocas, pequenos animais)... forte abraço e sucesso...
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Esse sujeito merece um prêmio por compartilhar tanto conhecimento precioso. Obrigado!
Julio, excelente vídeo! Continue com esta temática, que é muito interessante! Uma sugestão: para quem vai mudar para uma área rural é fundamental um bom planejamento financeiro. Um fluxo de caixa para - pelo menos - três anos é a base da definição da estratégia de mudança.
Ótimas dicas :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Tenho 21 anos, cresci no sítio, no sertão nordestinos, sonho em voltar para vida no campo, estou cursando faculdade de programação e já a procura de programas em empresas que permitem o home office. Minha namorada sonha junto comigo, acho que estou no caminho certo.
Bom dia Júlio, primeiramente parabéns pelo conteúdo do canal!! Obrigada pela inspiração! Eu e minha família estamos neste processo de troca (cidade para o campo), o vídeo ajudou demais e reforçou nossa decisão, Assistimos o vídeo durante uma reunião da família e discutimos cada tópico que vc citou. Já tínhamos esta decisão tomada a algum tempo e o vídeo veio como uma espécie de confirmação. Na verdade começamos a fomentar esta ideia de ir para o campo a anos atrás, mas por conta de alguns fatos deixamos de lado, quando descobri o canal SV percebi que era sim possível tocar o projeto viver no campo, e retomamos o processo. Estamos numa fase de estudo e aprendizado. A família toda aprova o projeto e esta se dedicando a isso. Gratidão à você ao Anderson e a todos envolvidos no canal pela inspiração.
Obrigado pelo relato e boa sorte na jornada!
@Viviane Guirau Sposito Belo relato Querida :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Adorei as dicas,o alerta dos pós e contra sobre viver no campo,eu nunca morei no campo,mas tenho vontade de um lugar mais tranquilo.
Eu também querida :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
vivi minha vida inteira até ir pra faculdade na roça (e em MG também íamos para a estrada principal esperar o ônibus)e quando se tem muita coisa pra fazer o tempo nunca é suficiente
Julio, tenho acompanhando seus videos falando sobre o sobrevivencialismo e acho muito massa, suas abordagens, visto que precisamos sim, estar preparado para tudo, asisto muito filmes de desastres e ficção, e muitas coisas que falas bate com o comportamento dos "sobreviventes do filmes" , infelizmente moro em zona urbana mas pretendo me distanciar do centro urbano. moro proximo em uma cidade proxima da capital, tenho a minha frente uma mata que posso considerar a possibilidade de uma fuga em caso de estado critico, se isso um dia acontecer., mas tenho plena ciencia, que pode nunca acontecer, mas pode acontecer e ai . estou me preparando não prevendo mas por gostar da ideia. valeu.
É bom estarmos preparados mesmo :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Sou louco com um terreno rural. Minha esposa é super adepta a ideia, é veterinária e já ajudaria bastante em criações. Mas meu maior medo é a segurança. Existem muitos relatos de áreas rurais próximas de onde moro onde ocorreram invasão de propriedade com cárcere privado, homicídios, latrocinio, etc.
Você acaba ficando muito vulnerável.
Seria interessante uma série ou vídeo sobre segurança em terrenos rurais.
Acho que ele vai bater bastante na tecla de vc ter seu armamento e fazer a própria segurança
Uma arma resolve fácil
Que lugar é ?muito proximo da cidade
Tenho uma casa na cidade e meu sitio fica a uma hora daqui,tenho uma vida abencoada, estou construindo uma casa nova la , e comecando a plantar mais, realemente vida de interior nao é facil ,porem nao é la essa dificuldade que dizem, na minha mente quando escuto essas duas palavras me vem outras duas na mente, CIDADE =Inferno , SITIO= Paz. ❤
Gostaria de ver um vídeo falando sobre linhas de crédito para conpra de imóvel rural que não fode tão burocrático como o crédito fundiário que dá subido de até 160 mil mais é muito difícil de se conseguir.
TOOOOP! Cresci no campo. É a vida natural do homem. Volto em Breve!
Eu acredito q seria interessante pra vcs continuar c essas lista, poderia falar das 10 principais técnicas, 10 carros mais adequados aos sobrevivencialista, com menções honrosas, 10 equipamentos dos sonhos, nacionais e importados. Eu vi outros canais fazendo a sua maneira e acho q seriam vídeos menos custosos do ponto d vista d tempo.
Reassistindo vídeos antigos pra poder deixar o like nos que eu dei mole e não deixei e um comentário que é pra ver se o RUclips manda o canal lá pra cima pra gente ver esse rancho tomando forma logoo!
Olá Júlio, eu quero um vídeo que vc fale sobre como escolher um terreno rural de modo detalhado pf
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Ótimo vídeo 👍💎🌳🌱🌴🍂🍂
Em respeito a sua opção legal ..
A minha eu fui criado em caçador ..vendo meu pai e mãe indo visitar meu avô em Palmas no Paraná em um sítio grande com muito mato a 70 quilómetros da cidade ...ou seja minha vida foi por vários anos vendo criações de vários animais e até arroz era produzido pela família ...bom de banha de porco a marmelada e até pão e bolo feito em forno de barro e fogão de lenha ... até as rotinas dos dias se respeita ..
A carne era de porco criado solto ..tinha galinhas .cabritos até galinha de Angola e gansos para afastar as cobras e os sapos sem contar que ganso protegê a propriedade pois são iguais cachorros ... soltos dentro dos cercados ..mas tinha até hoje existe e serviu de lição pois aprendi desde limpar porco a cabrito até caçar rãs..
A água vinha de nascentes muito gelada e corria o dia inteiro e na ÉPOCA tinha Luz de lampiões ou de bateria que era celibrim de caminhão que era aproveitado como lâmpada pois o consumo é baixo inventado pelo meu pai e meu avô ...
Inclusive as plantações eram juntas como no mesmo terreno se plantava milho e mandioca e ao lado feijão de cordas tanto o preto como o marrom ..e ja na horta era de frutas como maçã ate pé de marmelo repolho . Xuxu . Couve ..arroz de árvore que tinha que secar no sol pois tinha que socar no pilão para tirar a casca e tudo se aproveita as cascas eram para os animais como forragem desde árvore de erva mate .. meu avo tinha burros até para arar as lombas para plantar .. que é lomba significa Morro .. e a televisão a bateria e rádio de pilhas ..e sempre tinha carnes de paca ..tateto .tatu . Era comum essas caças... nada se perde no sítio tudo tem hora e lugar até o paiol de milho . E os galpões dos animais e das ferramentas da casa até o galinheiro tudo em seu lugar ..
Bom minha história e experiência ..
De todas as questões colocadas nesse vídeo a que mais me preocupa e me segura é a educação do meu filho... Sei que eu indo para o campo não poderei oferecer o que ele tem hoje aqui na cidade
Se você tiver internet, você poderá oferecer muito mais do que ele já tem na cidade! Ser educado em casa, e no campo é infinitamente melhor que ser educado em uma escola, na cidade - se você tiver preparo para educá-lo.
Mas então Emanuel esse é o problema, eu sei que não tenho esse preparo para ensinar o ensino básico vai tranquilo como está sendo nas aulas online durante a pandemia, o meu problema são as disciplinas extracurriculares por exemplo parei com as aulas de música dele pq não estava dando certo de maneira online e eu não sei nada de música para ajudá-lo.
Hoje em dia uma pessoa aprende muito mais na internet do que na escola, a educação no Brasil é sucateada e é tendenciosa (uma fábrica de comunistas)
Fica ate ela completar o ensino medio na cidade e nos finas de semana no campo, e depois muda, oq eu faria
@@kdfwagen4101 mas os cursos ingles, artes marciais na internet é dificil, mas educacao academica internet da de dez na escola mesmo, so a pessoa ser focada
Nasci em cidade pequena, e estou até hoje (com 25 anos de idade), tenho minhas estufas na nossa chácara (produção de morangos), sinto que eu prefiro a cidade pequena do que a ideia de MORAR em chácara, detalhe não é distante, aprox. 7km um do outro. Então é o seguinte amigos(as), se vocês estão dispostos a produzir, seja forma animal ou vegetal para seus ganhos, talvez algo não tão longe da cidade seja uma ideia legal, pois transportar a produção em longa distância não seja muito viável.
Essa semana comecei a pesquisar alguma terra rural para comprar!
Sorte sua amigo que tem grana pra isso , vendi meu sítio por dificuldade , e agora tá osso pra conseguir outro .
@@preparando-se7865 dinheiro a gente não tem também, mas a vontade é maior... E temos que ter metas para atingir os objetivos!
@@thigasouza vdd !
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
O que admiro neste canal é que não tem mi, mi, mi. Fala na cara das dificuldades e lutas para quem quer viver nas proximidades do mato. Eu estou pesquisando isso. Já estou vendo ferramentas úteis para isso. Agora, realmente, lhe dar com animais peçonhentos seria a minha maior dificuldade.
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
Eu fui criada na roça 😂morei em sítio até meus 16 anos e meus pais moram no sítio até hoje. Mas desde que saí de casa nunca mais consegui adaptar-me à vida interiorana. Sou sociável preciso ver pessoas diferentes, adoro dar bom dia aleatoriamente para desconhecidos 🤭 se vc é assim como eu,considere isso tbm pq faz muita falta e pode acarretar em problemas de saúde.
Você é carente por atenção como toda mulher média (e rodada), só isso
Parabéns, excelentes informações, eu comprei uma terra e é exatamente isso e mais um pouco, tive q aprender muita coisa nova mas digo que era o q eu queria, não aguentava mais o barulho e agitação da cidade grande, comprei uma área de 10 ha sendo que uso só a metade o restante deixei como reserva, fica a 15 km da cidade. fiz do sítio uma segunda fonte de renda, 2000 pés de laranja numa área com selo de IG, estou feliz e penso em expandir o negócio. 21:31
Pretendo morar no campo daqui uns 2 anos, mas tenho medo de tudo, bichos, gente e assombração. Atualmente moro em uma favela do Rio de Janeiro, também sinto medo, principalmente quando a polícia chega atirando. Aqui temos que tá sempre em alerta, é muito exaustivo. O Sobrevivencialimo tá me ajudando demais, obrigada.
se vc tem medo de tudo entao vc n vai dar certo no campo, voce consegue durmir a noite com insetos pesonhentos e uma escuridao envolta da sua casa, se chover muito forte (quase sempre acontece no campo) vc vai ter q arrumar o telhado, suas estradas e etc. E se aparecer uma cobra ou um animal selvagem na sua casa oq vc vai fazer? E meio complicado acustumar no campo.
No Rio existem algumas cidades rurais mais baratas, mas que tem certa estrutura. So pesquisar onde lhe agrada mais. Atualmente moro na região serrana, eu morava em Vila Isabel e odiava o calor, por isso escolhi uma cidade mais fria.
@@enriquedutra2790 existe a alternativa de comprar um terreno bom até uns 1000m em uma cidade mediana. O problema é a verba, mas existe solução
Polícias chegam atirando ?... enfim a ignorância e hipocrisia das pessoas
@@leonardodpc7278 Para de ser lambe bota de policial...
É claro que alguns são verdadeiros heróis, mas tem muitos que simplesmente são bandidos fardados, basta ver os vagabundos que estão prendendo as pessoas que simplesmente querem TRABALHAR.
Essa parada de estudar no interior é realmente foda, moro no interior desde pequena e sempre foi assim, só ir na escola de ônibus, pode parecer legal, mas não é. Cansei de brincar lá fora e aprendi a usar um pc (pentium 4, 3gb ddr1), desde meus 14 anos comecei a programar e minha adolescência inteira foi na frente do PC só, isso foi bom sim, mas no lado social é o oposto, conversar com diferentes pessoas todos os dias molda sua inteligência social, enquanto estar só, molda só os sonhos.
Julio,conhece o canal
Fuga pras colinas
Ele falou de você em um vídeo, acompanha seu canal
Muito boa a reflexão, Júlio. Há um romantismo sobre morar no campo que é, na realidade, mais desafiador do que muitos pensam.
Oi, moro em sitio a vida toda e para mim é maravilhoso e nem por isso o sitio é gigante, aqui nós temos 2 hectares
Boa Murilo! Abração!
É Sitio de final de semana é complicado mesmo.
Estou nessa rotina.
Verdade querida :)
Meu marido e eu sonhamos em migrar para o campo mas antes disso faremos uma "preparação".
Depois de fazer "inúmeras" pesquisas finalmente conseguimos encontrar um treinamento "fantástico" que ensina
o passo a passo de como migrar da cidade para o campo, como sobreviver produzindo alimentos saudáveis,
como escolher um bom terreno no campo para comprar, enfim, tudo o que é preciso saber para fazer essa
"transição".
O treinamento foi desenvolvido por pioneiros na introdução e difusão da Permacultura no Brasil e é perfeito
para quem quer fazer essa transição da cidade para o campo.
Se quiser mais informações sobre, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em
ajudar :)
Meu e-mail: gil09.silva.3@gmail.com
DÁ O LIKE PRA QUEM QUER O VIDEO DE " COMO FAZER UMA COMPRA DE TERRENO RURAL MAIS ESTRUTURADA" !!!!!!!
VAMOS ATINGI O MAXIMO DE LIKE PARA JULHÃO FAZER VIDEO ! FORTE ABRAÇO HA TODOS SOBREVIVENCIALISTAS !
up
Up
Up
Up
Júlio, nota 10!!!
Em 2016 comprei uma chácara de 2 ha na região metopolitanta de Curitiba (17 km do centro de Curitiba).
Sai do Rio de Janeiro e desembarquei em dezembro de 2017. A patroa, foi em abrill 2018. Curti um monte, mas teve um porém. Na primeira semana, a patroa todos os dias pela dizia, "que lugar lindo". Eu, ficava mais entusiasmado e ia preparando os canteiros com a enxada. Na segunda semana, ela repetia todas as manhãs, que lá era o paraíso. Meu, com mais de 60, parecia um adolescente com a enxada, e, preparando a chácara. Cara, na terceira semana, na segunda-feira, ela acorda, e solta: "eu odeio este lugar"... Nunca me senti tão mal. Fui do alto ao fundo do poço num instante! Com 1,90, cheguei aos 77 kg. Foi phod@! Voltamos em maio para Rio de Janeiro e coloquei a chácara a venda (e vendi com prejuízo)... Passados três anos, estamos no projeto de novo. Só que ela quer ir para a chácara aos finais de semana e ficar na cidade por causa da neta que tem 1,5 anos. Aí, o mané aqui vai para o campo. Pelo menos com uma visão mais clara. Uma propriedade menor, de 4 a 6 mil metros, focado no cultivo de cogumelo e apiário, produzindo demais coisas para o auto-sustento, dela inclusive (kakakakakaka) e da família do meu filho. Com certeza, o seu vídeo é muito claro e esclarecedor.
Sucesso!