Quando estava decidindo comprar minha Himalayan eu via muitos comentarios de pessoas insatisfeitas e até revoltadas de verem o tratamento que o Bressan e outros youtubers recebem nas concessionarias. Achei a maior besteira eles acusarem os youtubers de propaganda ou qualquer tipo de vinculo com a marca. Hoje, sendo cliente, eu entendo completamente essas acusações. Ainda as acho besteira, mas hoje como cliente da royal enfield, o descaso, a simples falta de retorno dos vendedores, e do sac da propria empresa são revoltantes. Estou desde dia 27 com a minha Himalayan parada na garagem sem emplacar ela por culpa da equipe de Moema. E ainda passam informações perigosas, falam que voce pode andar desemplacado, nao conhecem a legislação. Quase tive a moto apreendida por isso! A moto é massa mesmo, mas essa equipe...preferiria não ser cliente
Muito bom seu comentário. Uma hora a marca terá que rever suas parcerias e políticas. Aqui, nós arriscamos na marca, comprando uma moto usada, para ver qual a pegada da moto, inclusive para poder rodar no dia a dia sem ter que colocar um monstro que é a Harley Davidson Street Glide nas ruas todo dia, e nos divertimos bastante. Confesso que nossa concessionária do Vale do Paraíba tem um pessoal bem bacana e atencioso, e acaba sendo gostoso dar um pulo de vez em quando na loja, mas realmente, já ouvimos muitos relatos de vários lugares. Contudo, torcemos para que você consiga emplacar a motoca e sair pro rolê. É uma moto que vale a experiência e, acho que como em todas as marcas, depois que saiu da loja, o que vale é a estrada. Parabéns pela compra, pois é um motoquinha bem interessante que proporciona uns passeios bem legais.
@@pppaulodias Bom dia! A qual problema se refere? O do nosso amigo Henrique ou o problema que acontecia com as Himalayans antes da solução definitiva? Se for esse o casa, elas não vieram adaptadas ao nosso combustível e superaqueciam chegando a danificar seriamente o motor. O problema foi identificado pela fábrica a partir da moto do Bressan e foi corrigido com uma nova programação na Injeção Eletrônica, um Remap, por assim dizer.
@@pppaulodias tem atraso num tal de BIN que a CC tem que informar ao DETRAN... enquanto nao se comunicam, nao emplaca. E a CC culpa a Fábrica pela demora em liberar o BIN... um rolo burrocrático que nunca ninguem entendeu ou explicou a causa.
Apenas experimente uma concorrente direta da Himalaian, uma XRE-300, ou uma Sahara 300 dessas novas, ou ainda uma XRX-350, Sahara 350 ainda boas e de procedência. Não vou falar nada, faça vc mesmo as suas avaliações.
Por culpa desses vídeos do Bressan, agora comprei um Hyma 21/22...já tive XT660, Tenere 250, estava 100% decidido a comprar novamente outra Tezinha, aí o algoritmo me manda o Bressan e uma tal de Royal Enfield Hyma...
Olá, bem-vindo! Nós aqui no canal já temos a nossa há um certo tempo e nunca passamos aperto nas manutenções, e tenho visto o mercado por aqui, é bem normal. Tenho vários amigos que tiveram e venderam sem problemas. Abriu a boca, vende. Mas, confesso que quando comprei, nem pensei em vendê-la um dia. Por sinal, uma política aqui em casa é não comprar moto pensando em vender, mas em usar. Já soubemos de Honda esperando peça por mais de 90 dias, enquanto que tudo o que precisei pra Himalayan, achei fácil na concessionária ou em lojas online. Obrigado pelo comentário! Forte abraço.
Acho que o Bressan é um dos caras que mais entendeu a proposta das motos da Royal, que nós conhecemos. Pra quem quer conhecer essas motos, vale muito a pena seguir o canal dele.
Bressan prestou um serviço de utilidade publica ao por essa moto no uso intenso kkkk, até o momento pelo visto esse modelo já está com uma boa confiabilidade, eu estou aguardando a Himalayan 450 ser lançada e estando tudo bem pretendo ter uma., sei q vai demorar, mas o dinheiro está sendo acumulado. espero sucesso da Royal e mais concessonárias em capitais que ainda não tem;
essa informação não foi corroborada com a experiência, inclusive do próprio Bressan. Dá uma conversada com ele, que certamente ele ficará feliz em lhe ajudar.
Tenho uma Twin Sunset e apesar do que dizem Eu amo a moto , posso dizer que Royal Enfield ñ é para qualquer um , tem que entender primeiro a Proposta e depois ver se atende ou não , no meu caso de uso para viajar sobra moto , as RE são motos honestas a diferença fica por conta de quem usa , e hoje é dificil tentar passar alguma coisa para quem acha que sabe ... saudades dos anos 70 ! ✌️🙌🙌
Os anos 70 foram gloriosos. Na verdade, a RE está muito ligada àquele conceito de motopurismo. Você anda com o que você tem e sente toda a emoção do rolê com isso. Seja bem vindo ao canal!
Pelo que vi em vários depoimentos de vários canais tem concessionários da RE que realmente deixa a desejar... E um dos melhores atendimento é do pessoal de Campinas-SP. RAICON você comprou a sua Himalayan aí na CC de Campinas mesmo !? Poderia confirmar esses relatos sobre o atendimento sobre eles...
Fui pro jalapao eu numa tenere 250 e meu amigo numa himalayan. A tenere voltou sem nenhum BO enquanto a himalaian quebrou embrragem, estourou corrente e outras coisas mais....
faz parte da encrenca! A Himalayan é uma moto engraçada. Aqui nós temos uma 2019 e um amigo tinha uma idêntica, mesmo ano, mesma cor. A nossa nunca deu BO, anda redondinha, e a dele parece que veio com um encosto. Vai saber! (Gostamos muito da Teneré)
Além de conhecer muito, ainda tem um carinho enorme em passar adiante seu conhecimento. Bressan é dessas pessoas que a gente fica grato de encontrar na vida.
Tô a tempo investigando essa moto, e decidi não comprar. Tipo, nem é lá moto, problema é peça! Quero a moto pro dia a dia, daí não dá, tudo é na concessionária, são caríssimas a peças e muita coisa não tem a pronta entrega. Moto não tem um kit de relação pra ti comprar na internet! Daí qualquer coisinha tenho que me deslocar até a capital pra ir na concessionária! Acho linda a moto, tenho tesão nela, vira e mexe me pego me tentando convencer a comprar, mas não dá.
Eu tenho uma himalayan e tbm fiquei com muita duvida, aguardei chegar a 2022 e comprei, estou super satisfeito sai de uma XRE 300 e não me arrependo, porem meu uso é só uso moto para passeio final de semana e moto retro é a minha preferência, qto as pecas eu nao compro nada em loja fisica e sempre pela internet entao para mim nao é problema, mas realmente para o uso diario para trabalho tbm ficaria na duvida.
Conceitos e críticas tem que ser reavaliados , não tem como comparar hoje uma himalayan 2022/2023 com as anteriores sem o remap , peça ,? Hoje você encontra peça em todos os sites m.l shoppe etc etc , eu troquei as pastilhas de freios no meu mecânico de anos com uma simples ligação ; alô tô indo aí depois de amanhã trocar as pastilha ok cheguei lá não demorou 30 minutos sai tranquilo já com a relação lubrificada e esticada e as pastilhas novas O povo do mi mi mi só sabe falar besteiras rodar que é bom nada kkkk já fiz a rota da luz está semana com + 17 himalayans ,3 meteor, e duas teneree
Bom dia, Pedro. Bem vindo ao canal. Realmente, o motor 450 vem com muita melhoria, mas acabamos de seguir uma galera que foi e voltou pro Atacama, sem problemas, com Himalayans todas na faixa dos 50 ou 60 mil km. A verdade é que se as manutenções forem feitas direitinhos, e a maneira de usar a moto também for adequada à sua proposta, o motor não sofre. Veja a má fama de alguns motores da Fiat, os carros "explodiam" por conta de manutenções feitas fora dos parâmetros da fábrica. Já vi em minha garagem, o famoso motor Twin Cam 88, conhecido como o melhor power train da Harley Davidson, famosa pela durabilidade de uma vida de seus motores, ir pro vinagre com 89 mil km. Um motor feito pra rodar mais de meio milhão de km. Tudo porque a manutenção não foi feita como manda o manual de serviços. Mas, estamos querendo muito colocar as mãos no novo motor da Royal Enfield. Parece que a nova Himalayan está vindo bem bacana! Um forte abraço e obrigado pela participação aqui.
Tenho uma tenere super conservada cheia de acessórios será se compensa vender para pegar uma hima? Aqui em São Luís Maranhão não tem autorizada da moto aí fico preocupado quanto a isso
Bom dia, Bruno. Está aí uma dúvida que fica difícil de responder rsrsrsrs. Se for uma Tenerezona, a não ser que esteja naquele estágio em que, pela idade, ela já dá mais problema do que curtição, eu ficaria com ela. Mas eu gosto de coisa antiga. Por outro lado,, a Himalayan é uma moto muito bacana, que tem sua proposta de pilotagem e segura o tranco bem legal, mas ela vai precisar fazer revisões na concessionária, pelo menos enquanto estiver na garantia e, se isso for um problema para você, ter que levá-la longe, etc., é bom pensar nisso. A manutenção é moleza, mas tem esse tema das revisões no período de garantia.
@@PortalGasolina cara minha tenebrosa tá loka demais 2011 com 66 mil km rodados todos os acessórios possíveis tenho medo de vender e pegar a hima e me arrepender pq minha esposa é alta eu já sou baixo creio que a hima é mais baixa , mais a manutenção dela é de boa ?
@@brunolimabrunolima4527 manutenção é tranquila sim. Não tive nenhum problema grave com a minha, e olha que a minha é 2019, mas já teve o "remap". Aliás, achei a manutenção bem mais tranquila, ainda mais se comparada à minha outra moto que é uma Harley
@@FalhaNaMatrix-BR bem vindo! Pois é, são muitos fatores a considerar e a Himalayan tem suas tretas. Se a Yamaha está dando alegria, melhor não trocar mesmo.
Vou deixar meu relato sobre essa marca, comprei uma himalayan 2022 com apenas 5 mil km rodados, por ter achado a moto bastante bonita. No primeiro dia após a compra ela apagou do nada comigo, a moto simplesmente desligou sozinha em movimento sem nenhum motivo. Essa situação se repetiu por alguns dias, procurei soluções, fiz o ajuste de marcha lenta mas nada resolvia entao eu me cansei e devolvi a moto para o antigo proprietário, arquei com todas as despesas, tive prejuízo mas ainda sim achei melhor do que ficar com essa bomba na mão. Acho que a Royal Enfield tinha tudo para dominar o mercado brasileiro mas começou mal e muito mal, a marca já está queimada, ninguém confia nas motos de pessima qualidade que essa marca produz. Se eu posso deixar um conselho é não comprem nada dessa marca, a não ser que você tenha dinheiro sobrando e queira arriscar, o que não faltam são relatos negativos na Internet, se estiver pensando em comprar entre antes no reclame aqui e tome consciência do problema que essa marca é. Responder
Realmente, existem experiências ruins com essa moto. Aqui eu tenho uma Himalayan 2019 que comprei usada e nunca deu absolutamente nenhum problema. Já um amigo teve problemas com a dele em relação ao acabamento interno das rodas que furou as câmaras de ar duas vezes. Trocou por uma 2022 e não teve mais problemas. E quanto à marca estar queimada, os números de emplacamento dizem o contrário. Ela é uma das marcas que mais têm crescido no mercado brasileiro, ainda que em números finais ela ainda esteja longe das japonesas que dominam o mercado. Mas ela tem seus defeitos e precisa melhorar.
Olá, Douglas! Bem-vindo ao canal! As primeiras Himalayans não vieram preparadas para a incrível qualidade de nosso combustível e sua mistura com o puro néctar da cana. Em resumo, elas superaqueciam e davam pau no motor. Mas nosso amigo www.youtube.com/@BressanElBando fez o ato heróico de ceder uma moto para a fábrica. Encontraram o problema e corrigiram. No canal do Bressan, você vai encontrar vídeos sobre essa epopeia com a Royal Enfield. Hoje elas são motos extremamente confiáveis e divertidíssimas. E olha que aqui no Portal Gasolina não foi fácil dar o braço à torcer, porque sempre fomos entusiastas apaixonados da Harley Davidson.
@@douglasleite9770 hahahahah na verdade, a nossa é até melhor, mas eles não levaram em conta os 27% de cachaça da boa que vai junto. A deles só tem petróleo e sujeirinhas básicas kkkkkk
A verdade é que os motociclistas brasileiros ficam presos a Honda ou Yamaha por simples falta de opção. Para meu poder aquisitivo o ideal seria uma moto de 500 CC que tem potência de sobra para viagens e é muito econômica. O problema é que não dá para pagar 52.000,00 por uma CB 500x. Assisti a vários vídeos sobre a moto essa moto confesso que não me senti seguro para comprá-la. Acabarei trocando minha teneré 18/19 por uma lander 250. Gosto de.viagens longas, a última sai de Brasília e fui até Montevidéu. No começo de 2024 pretendo pegar a estrada novamente, a ideia é ir até o Ushuaia. Tomara que a Royal Enfield torne-se uma concorrente de peso para Honda e Yamaha. Na verdade espero que apareçam mais marcas, o valor das motos no Brasil estão impraticáveis em grande parte pela falta de concorrência.
Olá! Bem vindo! Comentário extremamente pertinente. Imagine, num cenário totalmente utópico e desejável, que tivéssemos as Husqvarna, KTM, as Ducati, as Moto Guzzi, todas com um valor acessível para o cidadão trabalhador, como são na Europa. Uma Husqvarna 900 Norden custa 16 mil dinheiros na Europa (não podemos converter a moeda). Um cidadão que ganha 2 mil dinheiros por mês, lá, em pouco tempo, conseguiria juntar dinheiro para adquirir, por exemplo. Mas, já que estamos aqui, vamos aguardar a chegada da Himalayan 450, que parece prometer muito.
Quando estava decidindo comprar minha Himalayan eu via muitos comentarios de pessoas insatisfeitas e até revoltadas de verem o tratamento que o Bressan e outros youtubers recebem nas concessionarias. Achei a maior besteira eles acusarem os youtubers de propaganda ou qualquer tipo de vinculo com a marca. Hoje, sendo cliente, eu entendo completamente essas acusações. Ainda as acho besteira, mas hoje como cliente da royal enfield, o descaso, a simples falta de retorno dos vendedores, e do sac da propria empresa são revoltantes. Estou desde dia 27 com a minha Himalayan parada na garagem sem emplacar ela por culpa da equipe de Moema. E ainda passam informações perigosas, falam que voce pode andar desemplacado, nao conhecem a legislação. Quase tive a moto apreendida por isso! A moto é massa mesmo, mas essa equipe...preferiria não ser cliente
Muito bom seu comentário. Uma hora a marca terá que rever suas parcerias e políticas. Aqui, nós arriscamos na marca, comprando uma moto usada, para ver qual a pegada da moto, inclusive para poder rodar no dia a dia sem ter que colocar um monstro que é a Harley Davidson Street Glide nas ruas todo dia, e nos divertimos bastante. Confesso que nossa concessionária do Vale do Paraíba tem um pessoal bem bacana e atencioso, e acaba sendo gostoso dar um pulo de vez em quando na loja, mas realmente, já ouvimos muitos relatos de vários lugares. Contudo, torcemos para que você consiga emplacar a motoca e sair pro rolê. É uma moto que vale a experiência e, acho que como em todas as marcas, depois que saiu da loja, o que vale é a estrada. Parabéns pela compra, pois é um motoquinha bem interessante que proporciona uns passeios bem legais.
qual foi o problema?
@@pppaulodias Bom dia! A qual problema se refere? O do nosso amigo Henrique ou o problema que acontecia com as Himalayans antes da solução definitiva? Se for esse o casa, elas não vieram adaptadas ao nosso combustível e superaqueciam chegando a danificar seriamente o motor. O problema foi identificado pela fábrica a partir da moto do Bressan e foi corrigido com uma nova programação na Injeção Eletrônica, um Remap, por assim dizer.
@@PortalGasolina o problema que o @henriquegondim relatou sobre a moto dele estar parada sem emplacar...gostaria de saber o motivo
@@pppaulodias tem atraso num tal de BIN que a CC tem que informar ao DETRAN... enquanto nao se comunicam, nao emplaca. E a CC culpa a Fábrica pela demora em liberar o BIN... um rolo burrocrático que nunca ninguem entendeu ou explicou a causa.
Thanks mate well done all the best
@@joaofreitas7293 🙏
Tenho uma Himalaia e estou satisfeito com a moto, maravilha na estrada, so felicidade, sem arrependimento
Realmente, a Himalayan é uma moto muito divertida. Quem entende a proposta dela, não se arrepende. Muito obrigado pelo comentário.
Apenas experimente uma concorrente direta da Himalaian, uma XRE-300, ou uma Sahara 300 dessas novas, ou ainda uma XRX-350, Sahara 350 ainda boas e de procedência. Não vou falar nada, faça vc mesmo as suas avaliações.
Por culpa desses vídeos do Bressan, agora comprei um Hyma 21/22...já tive XT660, Tenere 250, estava 100% decidido a comprar novamente outra Tezinha, aí o algoritmo me manda o Bressan e uma tal de Royal Enfield Hyma...
O Bressan é um perigo, por causa dele que compramos a nossa também kkkkk.
Ainda tenho receio de ser fraca de reposição de peças e revenda.
Olá, bem-vindo! Nós aqui no canal já temos a nossa há um certo tempo e nunca passamos aperto nas manutenções, e tenho visto o mercado por aqui, é bem normal. Tenho vários amigos que tiveram e venderam sem problemas. Abriu a boca, vende. Mas, confesso que quando comprei, nem pensei em vendê-la um dia. Por sinal, uma política aqui em casa é não comprar moto pensando em vender, mas em usar. Já soubemos de Honda esperando peça por mais de 90 dias, enquanto que tudo o que precisei pra Himalayan, achei fácil na concessionária ou em lojas online. Obrigado pelo comentário! Forte abraço.
Show. Bressan é referência de motociclismo sério.
Top.... O tiozão é fã boy mesmo da Royal einh?! É isso aí...foi justo e previsível pra quem entende o que é uma moto.
Acho que o Bressan é um dos caras que mais entendeu a proposta das motos da Royal, que nós conhecemos. Pra quem quer conhecer essas motos, vale muito a pena seguir o canal dele.
Obrigadão pela oportunidade desse batepapo, Zé!
Nós que agradecemos muito! Muito bacana mesmo!
Bressan prestou um serviço de utilidade publica ao por essa moto no uso intenso kkkk, até o momento pelo visto esse modelo já está com uma boa confiabilidade, eu estou aguardando a Himalayan 450 ser lançada e estando tudo bem pretendo ter uma., sei q vai demorar, mas o dinheiro está sendo acumulado. espero sucesso da Royal e mais concessonárias em capitais que ainda não tem;
Estou para comprar uma mas essa questão de só durar 60, 70km me assusta muito...
essa informação não foi corroborada com a experiência, inclusive do próprio Bressan. Dá uma conversada com ele, que certamente ele ficará feliz em lhe ajudar.
Tenho uma Twin Sunset e apesar do que dizem Eu amo a moto , posso dizer que Royal Enfield ñ é para qualquer um , tem que entender primeiro a Proposta e depois ver se atende ou não , no meu caso de uso para viajar sobra moto , as RE são motos honestas a diferença fica por conta de quem usa , e hoje é dificil tentar passar alguma coisa para quem acha que sabe ... saudades dos anos 70 ! ✌️🙌🙌
Os anos 70 foram gloriosos. Na verdade, a RE está muito ligada àquele conceito de motopurismo. Você anda com o que você tem e sente toda a emoção do rolê com isso. Seja bem vindo ao canal!
Parabéns pela colaboração ao motociclismo Bressan
Bem vindo ao canal, Lucas. O Bressan é o cara!
Muito boa as explicações sobre a moto Himalaya, estou na fita para comprar uma, valeu.
Bem vindo! Temos certeza que você irá curtir muito essa moto.
hauah 09:48 a moto cansada hahah
Bressan é show!
Parabéns pelo bate papo com o Bressan.
Bressan é um cara especial mesmo. Referência, sem dúvida!
muito boa entrevista!!! apareceu uma dúvida aqui: qual seria o custo de manutenção da Himalayan em relação, por exemplo, a uma Lander ou XRE300?
Boa pergunta para uma matéria. Vamos investigar isso!
Sou de Campinas SP comprei uma hima Granit 2023 estou curtindo!! 😊👍
Realmente, é uma moto para curtir muito.
Pelo que vi em vários depoimentos de vários canais tem concessionários da RE que realmente deixa a desejar...
E um dos melhores atendimento é do pessoal de Campinas-SP.
RAICON você comprou a sua Himalayan aí na CC de Campinas mesmo !? Poderia confirmar esses relatos sobre o atendimento sobre eles...
Fui pro jalapao eu numa tenere 250 e meu amigo numa himalayan. A tenere voltou sem nenhum BO enquanto a himalaian quebrou embrragem, estourou corrente e outras coisas mais....
faz parte da encrenca! A Himalayan é uma moto engraçada. Aqui nós temos uma 2019 e um amigo tinha uma idêntica, mesmo ano, mesma cor. A nossa nunca deu BO, anda redondinha, e a dele parece que veio com um encosto. Vai saber! (Gostamos muito da Teneré)
Tipo uma roleta russa
Conhece muito! 😎🤙🏍
Além de conhecer muito, ainda tem um carinho enorme em passar adiante seu conhecimento. Bressan é dessas pessoas que a gente fica grato de encontrar na vida.
Tô a tempo investigando essa moto, e decidi não comprar.
Tipo, nem é lá moto, problema é peça!
Quero a moto pro dia a dia, daí não dá, tudo é na concessionária, são caríssimas a peças e muita coisa não tem a pronta entrega.
Moto não tem um kit de relação pra ti comprar na internet!
Daí qualquer coisinha tenho que me deslocar até a capital pra ir na concessionária!
Acho linda a moto, tenho tesão nela, vira e mexe me pego me tentando convencer a comprar, mas não dá.
Eu tenho uma himalayan e tbm fiquei com muita duvida, aguardei chegar a 2022 e comprei, estou super satisfeito sai de uma XRE 300 e não me arrependo, porem meu uso é só uso moto para passeio final de semana e moto retro é a minha preferência, qto as pecas eu nao compro nada em loja fisica e sempre pela internet entao para mim nao é problema, mas realmente para o uso diario para trabalho tbm ficaria na duvida.
Conceitos e críticas tem que ser reavaliados , não tem como comparar hoje uma himalayan 2022/2023 com as anteriores sem o remap , peça ,? Hoje você encontra peça em todos os sites m.l shoppe etc etc , eu troquei as pastilhas de freios no meu mecânico de anos com uma simples ligação ; alô tô indo aí depois de amanhã trocar as pastilha ok cheguei lá não demorou 30 minutos sai tranquilo já com a relação lubrificada e esticada e as pastilhas novas
O povo do mi mi mi só sabe falar besteiras rodar que é bom nada kkkk já fiz a rota da luz está semana com + 17 himalayans ,3 meteor, e duas teneree
Então esse motor 411 só dura 50 mil km? Ainda bem que vai ser extinto.
Bom dia, Pedro. Bem vindo ao canal. Realmente, o motor 450 vem com muita melhoria, mas acabamos de seguir uma galera que foi e voltou pro Atacama, sem problemas, com Himalayans todas na faixa dos 50 ou 60 mil km. A verdade é que se as manutenções forem feitas direitinhos, e a maneira de usar a moto também for adequada à sua proposta, o motor não sofre. Veja a má fama de alguns motores da Fiat, os carros "explodiam" por conta de manutenções feitas fora dos parâmetros da fábrica. Já vi em minha garagem, o famoso motor Twin Cam 88, conhecido como o melhor power train da Harley Davidson, famosa pela durabilidade de uma vida de seus motores, ir pro vinagre com 89 mil km. Um motor feito pra rodar mais de meio milhão de km. Tudo porque a manutenção não foi feita como manda o manual de serviços. Mas, estamos querendo muito colocar as mãos no novo motor da Royal Enfield. Parece que a nova Himalayan está vindo bem bacana! Um forte abraço e obrigado pela participação aqui.
Tenho uma tenere super conservada cheia de acessórios será se compensa vender para pegar uma hima? Aqui em São Luís Maranhão não tem autorizada da moto aí fico preocupado quanto a isso
Bom dia, Bruno. Está aí uma dúvida que fica difícil de responder rsrsrsrs. Se for uma Tenerezona, a não ser que esteja naquele estágio em que, pela idade, ela já dá mais problema do que curtição, eu ficaria com ela. Mas eu gosto de coisa antiga. Por outro lado,, a Himalayan é uma moto muito bacana, que tem sua proposta de pilotagem e segura o tranco bem legal, mas ela vai precisar fazer revisões na concessionária, pelo menos enquanto estiver na garantia e, se isso for um problema para você, ter que levá-la longe, etc., é bom pensar nisso. A manutenção é moleza, mas tem esse tema das revisões no período de garantia.
@@PortalGasolina cara minha tenebrosa tá loka demais 2011 com 66 mil km rodados todos os acessórios possíveis tenho medo de vender e pegar a hima e me arrepender pq minha esposa é alta eu já sou baixo creio que a hima é mais baixa , mais a manutenção dela é de boa ?
@@brunolimabrunolima4527 manutenção é tranquila sim. Não tive nenhum problema grave com a minha, e olha que a minha é 2019, mas já teve o "remap". Aliás, achei a manutenção bem mais tranquila, ainda mais se comparada à minha outra moto que é uma Harley
Fis essa pergunta no grupo, pessoal recomendou ficar com a Yamaha
@@FalhaNaMatrix-BR bem vindo! Pois é, são muitos fatores a considerar e a Himalayan tem suas tretas. Se a Yamaha está dando alegria, melhor não trocar mesmo.
Programa bom hein
Muito obrigado! Esse ano teremos mais bate papos como esse por aqui!
kkkk, meteu a moto no chão ta doido Bressan, abraço.
Mestre que é mestre mostra como se faz kkkkkkkkk
❤❤❤❤❤
Vou deixar meu relato sobre essa marca, comprei uma himalayan 2022 com apenas 5 mil km rodados, por ter achado a moto bastante bonita. No primeiro dia após a compra ela apagou do nada comigo, a moto simplesmente desligou sozinha em movimento sem nenhum motivo. Essa situação se repetiu por alguns dias, procurei soluções, fiz o ajuste de marcha lenta mas nada resolvia entao eu me cansei e devolvi a moto para o antigo proprietário, arquei com todas as despesas, tive prejuízo mas ainda sim achei melhor do que ficar com essa bomba na mão. Acho que a Royal Enfield tinha tudo para dominar o mercado brasileiro mas começou mal e muito mal, a marca já está queimada, ninguém confia nas motos de pessima qualidade que essa marca produz. Se eu posso deixar um conselho é não comprem nada dessa marca, a não ser que você tenha dinheiro sobrando e queira arriscar, o que não faltam são relatos negativos na Internet, se estiver pensando em comprar entre antes no reclame aqui e tome consciência do problema que essa marca é.
Responder
Realmente, existem experiências ruins com essa moto. Aqui eu tenho uma Himalayan 2019 que comprei usada e nunca deu absolutamente nenhum problema. Já um amigo teve problemas com a dele em relação ao acabamento interno das rodas que furou as câmaras de ar duas vezes. Trocou por uma 2022 e não teve mais problemas. E quanto à marca estar queimada, os números de emplacamento dizem o contrário. Ela é uma das marcas que mais têm crescido no mercado brasileiro, ainda que em números finais ela ainda esteja longe das japonesas que dominam o mercado. Mas ela tem seus defeitos e precisa melhorar.
A minha já está chegando BLACK
Tomara que chegue rapidão! Vai amar a moto. Como nós sempre falamos aqui no canal, é a moto mais divertida que temos em nosso arsenal.
Qual o problema que as primeiras Himalaia tiveram ?
Olá, Douglas! Bem-vindo ao canal! As primeiras Himalayans não vieram preparadas para a incrível qualidade de nosso combustível e sua mistura com o puro néctar da cana. Em resumo, elas superaqueciam e davam pau no motor. Mas nosso amigo www.youtube.com/@BressanElBando fez o ato heróico de ceder uma moto para a fábrica. Encontraram o problema e corrigiram. No canal do Bressan, você vai encontrar vídeos sobre essa epopeia com a Royal Enfield. Hoje elas são motos extremamente confiáveis e divertidíssimas. E olha que aqui no Portal Gasolina não foi fácil dar o braço à torcer, porque sempre fomos entusiastas apaixonados da Harley Davidson.
Nossa mijolina fazendo estrago, oque me espanta e ter uma gasolina pior dowue a da Índia 🙄
@@douglasleite9770 hahahahah na verdade, a nossa é até melhor, mas eles não levaram em conta os 27% de cachaça da boa que vai junto. A deles só tem petróleo e sujeirinhas básicas kkkkkk
NO BR HIMALAYAN É HIMALAYAN GRAÇAS AO BRESSAN. REALMENTE ELE É A AUTORIDADE NESSAS MÁQUINAS MAGNÍFICAS.. ABRAÇÃO🤘
Bem vindo ao canal, Charles! Sem dúvida alguma! O cara é autoridade na motoca e ainda é de uma gentileza fora do comum. Abração
A verdade é que os motociclistas brasileiros ficam presos a Honda ou Yamaha por simples falta de opção.
Para meu poder aquisitivo o ideal seria uma moto de 500 CC que tem potência de sobra para viagens e é muito econômica.
O problema é que não dá para pagar 52.000,00 por uma CB 500x.
Assisti a vários vídeos sobre a moto essa moto confesso que não me senti seguro para comprá-la.
Acabarei trocando minha teneré 18/19 por uma lander 250.
Gosto de.viagens longas, a última sai de Brasília e fui até Montevidéu. No começo de 2024 pretendo pegar a estrada novamente, a ideia é ir até o Ushuaia.
Tomara que a Royal Enfield torne-se uma concorrente de peso para Honda e Yamaha.
Na verdade espero que apareçam mais marcas, o valor das motos no Brasil estão impraticáveis em grande parte pela falta de concorrência.
Olá! Bem vindo! Comentário extremamente pertinente. Imagine, num cenário totalmente utópico e desejável, que tivéssemos as Husqvarna, KTM, as Ducati, as Moto Guzzi, todas com um valor acessível para o cidadão trabalhador, como são na Europa. Uma Husqvarna 900 Norden custa 16 mil dinheiros na Europa (não podemos converter a moeda). Um cidadão que ganha 2 mil dinheiros por mês, lá, em pouco tempo, conseguiria juntar dinheiro para adquirir, por exemplo. Mas, já que estamos aqui, vamos aguardar a chegada da Himalayan 450, que parece prometer muito.
Se hoje ando de Royal a culpa é do Bressan kkk
é como falamos no vídeo, a culpa é do Bressan mesmo! kkkkkk