É claro que tudo o que Piquet fazia era para se proteger: imagine, um piloto sul americano competindo contra um ótimo piloto inglês, em uma equipe inglesa, é lógico que ia ter favorecimento pro mansell, cê acha que ele ia ganhar alguma coisa ficando quietinho no seu canto sem fazer nada, só dependendo da corrida?
Piquet acabou tendo a Williams toda contra ele sob o comando de Head, em 86 o Título escapou de Piquet por 4 segundos na Austrália, já em 87 limitado pelo acidente em Ímola o Piquet explorou a irregularidade do Mansell liquidando ele nos pontos.
Em 87 foi pior ainda pq a Willians queria dar mais importância para Manssel, pois era um piloto inglês numa equipe inglesa, Piquet teve sua equipe para desenvolver o carro porém puto com a situação, pq Manssel não se empenhava em desenvolver seu carro e ia ficar com um projeto de bandeja para a temporada, mas piquet teve personalidade, bateu o pé e disse que em 87 somente ele é sua equipe teriam as informações necessárias pro desenvolvimento do carro. Poucos sabem, mas foi em 87 que Piquet não só ajudou a desenvolver o carro, mas o chassis é a primeira geração das famosas suspensões ativas que foi tão vitoriosa em 92 e 93
A suspenção ativa Piquet usou no GP da Itália 87 onde venceu, Mansell acabou pendindo ao Head para tirar a suspensão ativa depois do terceiro lugar na Itália com medo de ficar para trás, a parte técnica era o ponto fraco do Mansell.
Com o Frank Williams (que gostava do Piquet) no hospital em razão do acidente que o impediu de andar, a maior parte da equipa inglesa quis fazer um inglês campeão.
Mas Piquet veio pra ser primeiro piloto o cara desenvolveu os carros q correu e a equipe quando viu q tinha o melhor carro quis priorizar Mansel q era ingles em uma equipe inglesa além de rápido. Mas se o Piquet não tivessem batido em 86 Mansel não teria nem chance. Piquet conhece o jogo e usou de tudo para desestabilizar um grande piloto no melhor carro.
O Mansell se impressiona com o Piquet fazendo as coisas a portas fechadas como se a Williams não tivesse feito isso de uma certa forma. Piquet era bicampeão e queriam dar a primazia a um cara que não tinha título. "Ah, mas a McLaren fez isso com o Hamilton depois e deu certo." Não dá pra comparar Hamilton e Mansell.
Não consigo entender o porquê do brasileiro desmerecer Piquet ou Senna. E a maneira que criticam o tratamento de Piquet na Willians para mim é pura bobagem. Ali vimos homens de verdade, um Brasil com mais prestígio onde nossos pilotos representavam. Piquet olhava o inglês Mansell de cima para baixo, como deveria ser e impôs a posição de primeiro piloto no contrato assinado com Frank Willians. Mesma coisa o Senna ao competir com Prost. O Brasil dominou a F1 de 81 a 91. E hoje o que resta para nós é o brasileiro com síndrome de vira lata, admirando e sendo subserviênte a paises e culturas que sempre foram parasitas. Olha nossa amazônia infestada por ongs europeia e norte americana, interferindo em nossa soberania. Tenho orgulho de se brasileiro, nosso único problema é a sabotagem externa, que também financia o próprio brasileiro a sabotagem interna e a síndrome de vira lata de alguns que não tem consciência da grandeza do nosso país e nossa cultura. Enfim , uma cegueira que faz alguns desmerecerem até Pelé. Agora questionamentos a questões de problemas internos referente a política, corrupção etc que tanto revolta o brasileiro e divide a população também acontece nesses países que alguns sem noção tem admiração, não só isso, ainda movimentam sua economia espalhando morte e a desgraça da guerra.
@@ederbrunodossantos2219 Eu também acho isso. Sempre se queixou de Piquet e Prost terem os mecânicos e engenheiros do seu lado quando há dezenas de relatos de membros da Williams e Ferrari que mencionavam que Mansell não gostava de testar e que não participava no desenvolvimento do carro. Sabemos quanto Piquet e Prost, por exemplo, são tão diferentes dele nesse aspecto. Acho inegável a sua qualidade como piloto, ele era realmente rápido, destemido e corajoso. Mas na altura isso não era tudo.
Se voltássemos a correr a época de 86 com alguma condicionante alterada (retirando o acidente do Frank, por exemplo) seria mais uma vez impossível prever o seu final. Nem Piquet nem Mansell deixariam de ser rivais competindo pelo campeonato e pela primazia na equipa, Prost já era o piloto mais fiável em corrida, não deixando de ser rápido, mesmo numa Mclaren longe das Williams, mesmo Senna teve um desempenho muito bom na Lotus, que era um excelente carro tb, é impossível prever como decorreria este campeonato se o voltássemos a correr. Aliás, o exercício mental que mais gosto de fazer nessa época seria ter tido Keke a pilotar de acordo com a sua qualidade e/ou Senna com um parceiro melhor que Dumphries. Seria uma loucura de campeonato.
Acho engraçado como que na Inglaterra, o Piquet é valorizado pelo gigante que verdadeiramente foi no automobilismo e aqui no Brasil ficam nesse clubismo futebolesco de comparar Senna e Piquet. Piquet foi tão grande quanto o Senna, e olha que na época eu torcia mais pelo Senna, claro que eu era um adolescente convencido pela mídia para chegar a essa escolha.
Eu concordo com o Mansell, que Piquet subestimou o inglês, e quando deram tratamento igual aos dois (Piquet diz que o Leão era o preferido da equipe), a briga disputa ficou dura entre ambos, e a prova disso são as comparações entre ambos: Mansell x Piquet Largadas 8x8 Chegadas 8x8 Pontos: 70 x 69 Impressionante o equilíbrio!
Quanta bobagem! Poquet so nao.foi Campeao porque quebrou demais no inicio da temporada. Pra buscar depois, teve que arriscar mais e cometeu erros que normalmemte nao cometia. Em Adelaide, o Piquet nao tinha parado como ele falou. E mau carater ainda pra botar a culpa na equipe. Poquet sentiu que o carro vibrava demaos e parou antes de estourar o dele tambem. Piquet nao era melhor, era muitttto melhor, tanto que em 87 o Mansell comseguiu perder pra um cara que disputou 90% da temporada com uma concussao.
A temporada de 86 o Nelson teve mais azar, talvez merecesse ganhar mais essa. Já em 87 mesmo com o acidente do Piquet o Mansell correu mais aquele ano e foi mais merecedor.
Piquet sempre disse que não tinha como não parar. Porém recentemente ele disse que não deveria ter parado. É a história... Foi legal ter assistido isso, a melhor temporada desde que comecei a acompanhar (comecei em 85).
Mansell o único da história que pode dizer: Eu sou o ATUAL campeão de F1 Eu sou o ATUAL campeão da F Indy AO MESMO TEMPO Ainda que por alguns dias (acho que uma semana) durou essa INCRÍVEL FAÇANHA
Mas que legal da parte do Mansell reconhecer que ele era segundo piloto e entendia o descontentamento do Piquet: Eu compreendo sua revolta mas eu sou um piloto de corridas e pra eu ser campeão tenho que ganhar de todos, incluindo o primeiro piloto da equipe
A verdade que Mansel é subestimado sim. De fato ele incomodou bastante o Piquet . Bem mais do que o Barrichello incomodava o M Schumacher. Nem se compara. Mas surpreendia muito quando não se esperava dele e vencia e... principalmente quando se apostava nele e dava aquela " espirrada de taco ".
Mansell: o mentiroso com classe. Toda entrevista ele solta uma pérola nova. Sorte nossa haver outros menbros da Williams, daquela epoca, ainda vivos, pra contradizer a conversa-mole do fanfarrão piloto ingles.
Problema é que Nelson foi 3 vezes campeão do mundo, enquanto tu que tiveste pelo menos 5 carros muito superiores aos restantes pilotos em anos diferentes só foste 1 vez campeão mundial.
O Mansell é o único piloto estrangeiro qoe admiro, não sei porque; porém, Nelson Piquet sempre foi mais completo, trabalhado no desenvolvimento do carro e ajudando a criar táticas na corrida e entre outras cosias. Por outro lado, Mansell sonqieria um carro pronto para ganhar corridas. Mansel era muito rápido, mas o ímpeto de ganhar as vezes atrapalhava. Correr sobre pressão não era seu forte. Inúmeras vezes rodou ao ser precionado ou precionando alguém. Na Ferrari quebrava motores constantemente. Presenteou Piqiet em 1991 com o vitória no Canadá, onde parou a metros da bandeirada. Costumo dizer que Mansell era o De cesaris que vencia corridas e foi campeão, pois assim como italiano, era veloz, mas meio atrapalhado.
Você só esquece que o Mansell surrou o Piquet como colega de equipe! Inclusive em 1987 quando Piquet foi campeão foram 6 vitórias do Mansell contra 3 do Piquet...regulamento tosco da época. Em 1986 o Mansell bateu em todos os sentidos no Piquet.
O Mansel parece ser um sujeito boa praça, apesar de ter sido derrotado ele fala do Piquet de forma honesta, e sem ofensas, diferente do Nelson. Mas, só pra deixar bem claro, Piquet era muito superior, piloto completo
Bom, a equipe digo a equipe William, queria o Mansell como primeiro piloto de todo jeito, um piloto inglês numa equipe inglesa, o Frank gostava do Piquet, mas veio o acidente e o Patrick tomou conta de tudo.
Mansel teve uma porca escapando do pneu no finalzinho do GP da Hungria em 97 , abandono na Alemanha quando tbm liderava , pneu estourando na Austrália em 86 quando bastava completar entre os 5 ou 6 primeiros...Acidente nos treinos no Japão em 87 ficando fora da corrida W.O e Piquet sendo campeão , aquela quebra no Canadá em 91 depois de dar tchau pra galera, entre outras bizarrices...
se eu fosse piloto de f1,,,,,,,,,,,,,eu teria o mesmo comportamento de kimi e tambem de hakkinen,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,essas brigas de pilotos sao deploraveis.............acho mais digno os pilotos chamarem a imprenssa e desejarem para o mundo inteiro ouvir a morte do rival na tamburelo na tosa na copse parabolica do mexico ,,,,,,, do que ficar ofedendo o rival por microfone,,,,,,,,,,,,,,,,,ridiculo,,,,,,,,,,,,,,,,,dando entrevista criticando piloto de equipe é coisa ridicula,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,me lembro bem das brigas de prost com rennee arnaux,,,,brigas de piquet mansell.....piquet senna....senna mansell......................galera senna e prost dormiam juntos no mesmo motor home...............é serio senna e prost dormiam juntos no mesmo motorhome................se fossem realmente inimigos dormiriam em motorhomes separados.................
O Mansell era ruim, teve 4 chances de ser campeã e só venceu quando o carro era muito melhor que os demais, 1992. Perdeu pro Nelson em 1987 pro Nelson que não estava com a visão boa durante o ano devido a uma concussão cerebral. Mansell é um chorão preguiçoso, o mais incompleto dos campeões mundiais.
Perdeu para o Prost no mesmo carro, e perdeu para o Ayrton também na batalha de 91. Ganhou essa fama por sempre usar a desculpa que era rápido e q incomodava os demais, mas na hora de pensar 2 vezes antes de fazer algo, já tomava a decisão na metade do primeiro pensamento. Já vi pessoas que como os 4 campeões dos anos 80, colocariam Rosberg e não Mansell
Mansell é apenas um piloto mediano esforçado. Sorte de ser Inglês, e está numa equipe inglesa que por muito tempo foi a melhor do grid da F1. Teve o melhor carro por 5 temporadas. Só foi campeão em 92 porque o carro era muito evoluído contra os demais.
@@alzanno esse lance de melhor carro "5x" é uma grande bobagem que inventaram do outro vídeo. Em 90, a McLaren era claramente o melhor carro. Prost que era sagaz e conseguiu converter 100% os erros da dupla Senna/McLaren. Já em 1991, o melhor carro do início do ano era a McLaren, até mesmo em velocidade. Quando a Williams se achou, até dava pra ganhar o título, o problema que quebrou em Spa e no restante... Bom, no restante do outro lado era só o Senna no auge...
@@eduardooliveira7558 A Williams sempre teve um carro competitivo. Mclaren dominou 88/89. Já em 90 não era tão à frente, mas tinha Senna, que fazia muita diferença. Até por isso ganhou em 91. Mesmo em 92/93 Senna deu trabalho. Pq era muito superior como piloto. Mas o carro não estava ao seu nível. Não tem como defender Mansell. Nada contra, ele é melhor que a maioria dos pilotos atuais da F1.
Não perdeu por causa do pneu estourado, perdeu pela cagada que fez em Jacarepaguá na batalha contra o Senna na primeira volta, onde quis forcar barra pra passar em um ponto que não dava. abandonou e perdeu ali brincando 6 pontos no mínimo.
Mansell é chorão até agora. "Fui persuadido a não pitar". Se você achava mesmo era só ter ido pitar. Não adianta botar a culpa nos outros depois. Patrick disse que Piquet parou a pedido da equipe e nunca os culpou por isso. Olha a alfinetada no Chorãosell.
Acidentes tiram e dão títulos não tenho nada contra o Piquet grande campeão excelente piloto mas o Mansell roubava a cena mesmo com erros e tv MTS acidentes mas quando perseguia era tudo ou nada quem viu viu quem ouviu ouvirá MTS versões 89de Ferrari na Hungria show,Inglaterra passando Piquet q não quis trocar os pneus e burro do mansell trocou e tirou 30seg de diferença e ganhou não subestimem o Leão por ter sido um inimigo dos brasileiros na F1 poderia ter ganho mais uns 2titulos em um errou e no outro o pneu estourou e a vida segue dando show na Indy
fora das pistas o piquet era bastante sujo mesmo, em velocidade mansell humilhava o piquet, tanto que em 87 terminou com o dobro de vitórias e o dobro de poles que piquet, mas, mansell tinha problema com consistência e foi isso que fez a diferença
E quem foi tricampeão e quem perdeu 3 campeonatos? Piquet era muito mais piloto, Mansell era apenas veloz, mas muito atrapalhado e irresponsável. Acho ele um piloto superestimado e o Piquet subestimado.
@@gilsona.roehrigjr.8244 é como eu disse, mansell era rápido mas tinha problema com consistência, piquet não era rápido nunca foi, mas era consistente, não a toa os 3 campeonatos dele ele teve apenas 3 vitórias em cada um, aliás ele é o tri campeão com o menor número de poles e vitórias na história até hj
O Piquet foi, é e ainda será um tremendo babaca por alguns anos ainda, referência não somente em pilotar carros de corrida e acertá-los, mas principalmente em arrogância, grosseria, egocentrismo, entre outros predicados dignos de pessoas excepcionalmente desagradáveis... O Mansell, dentro de suas limitações, exibia espetáculos memoráveis, o tipo do piloto que proporciona o que o público quer ver ao ligar a televisão ou ir ao autódromo, além de ser um sujeito superbacana, que teve uma educação de qualidade em casa e certamente aprendeu alguma coisa daquilo que seus pais lhe ensinaram. Lembro como se fosse hoje da corrida de 1991 em Suzuka quando ele passou reto e o Senna foi campeão, tinha dez anos de idade e estava acordado de madrugada assistindo à prova junto com os meus avós maternos e minha avó Núbia colocando o dedo na tela da televisão em cima do Williams do Mansell sempre que ele aparecia, dizendo "sai coisa ruim, sai coisa ruim..." Foi ótimo ele ter rodado e o Senna ter sido campeão, com toda certeza sim, mas isto não o tornou menos combativo e perigoso para os outros pilotos, de forma alguma, continuou sendo o cara que todos temiam, sempre agressivo, imprevisível e incrivelmente criativo dentro das pistas. Concluindo, jamais vou conseguir ter raiva do Sr. Nigel Ernst James Mansell, muito pelo contrário e, se já pudesse naquela época, já que só era uma criança, teria persuadido o canalha da Lotus a suturar o seu próprio esfíncter anal, já que segundo ele o Leão jamais ganharia uma corrida. Ayrton Senna da Silva me representa, representa a imensa maioria deste país, ao contrário do filhinho mimado do ex- Ministro da Marinha que tantos idolatram, lembrando que este se referia ao Mansell como um "idiota rápido".
Olha você pode não gostar do Piquet... mas mimado pelo que a história mostra ele não é... ele tem inúmeros defeitos como vc mesmo disse .... mas o filho mimado que a família Rica bancou até chegar na Formula um ... não foi ele e sim o Genial Ayrton Senna .... que era realmente Genial ... , mas também não é esse poço todo de virtude que vc descreve .... vá pesquisar que vai achar inúmeros relatos de pessoas que conviveram com Senna o quanto ele era egoísta... e midiatico ... nunca foi autêntico...
Ninguém pode dizer o que acha de alguém sem ao menos conhece-lá. Tem um relato interessante que eu assisti de um mecânico chefe da época (86/87) da williams. Neste relato o mecânico diz que o Nelson era uma pessoa bacana, brincalhão, com algumas piadas questionáveis, mas gente boa. Ele disse que chegava no final do ano e ele chama o chefe da equipe e da um presente para ele distribuir com os mecânicos. Esses profissionais, pelo menos naquela época ganhavam bem, mas não essas maravilhas. Neste relato o mecânico chefe recebeu do Nelson uma expressiva quantia em dinheiro para dividir entre eles. Alguém antipático e sei lá com tantos outros adjetivos pejorativas jamais faria isso. Não bastasse isso ele pergunta se os mecânicos do Mansel receberam algo no final do ano. A resposta é: NADA.. Então, segundo o relato deste mecânico o Nelson faz a entrega de outro presente para os mecânicos do Mansel. Desta forma, não julgue as pessoas seja para elogiar ou criticar sem conhecer ou se baseando em Globo.
@@marciomarinho398 Piquet não tinha assessores.... travalhava ele e a equipe. Piquet cuidava de seu ambiente de trabalho sendo sincero e generoso com os que trabalhavam com ele.
Esperando o comentário das piquezetes quê anteriormente desmereceram Mansell e esquecem que sempre há o lado dos fatos e o que realmente aconteceu. Piquet queria tratamento de primeiro piloto, mas Mansell era veloz e arrojado e começou a reinvidicar atenção igual junto à equipe. Além das atitudes anti desportivas de Piquet fora das pistas e soltando absurdos na imprensa, chegando ao ponto de ofender até a mulher de Mansell. Taí a realidade dos fatos piquezetes, vão usar qual argumento agora? Que a história do Mansell como piloto também foi uma invenção da Rede Globo? 😂😂😂😂😂
Não é nem questão de ser pikezete. Mas o Mansel em nenhum momento dessa declaração foi agressivo e nem nada. O cara só expôs o ponto de vista dele, foi educado, não vi nada que o desabonasse. As vezes as paixões cegam as pessoas a tal ponto que declarações como essa soam como ofensas e eu não vi nada demais. 1 campeão precisa de 3 coisas, talento, sorte e carro, o cara pode ter mais sorte, mais talento ou mais carro, mas se faltar 1 desse 3 o cara simplesmente não consegue levar o campeonato, Mansel se não fosse tão azarado... teria levantando o troféu mais vezes.
Ninguem precisa usar argumentos,para defender um piloto que venceu 3 campeonato,sem jogar o carro em cima de ninguem e sempre com mais pontos que o vice.
@@Giuseppe01-g2x Simples amigo, ele foi educado e não quis polemizar sobre o assunto. Como dizem, um gentleman. Agora pesquise declarações e entrevistas de Piquet sobre esses mesmos fatos. Isto é o que eu questiono. A diferença entre as ações e o que isso representa como exemplo de desportista.
Não há nada que se reclamar da Entrevista ele si disse verdades ... a única questão é que quando Hakinein ou Martin Blundell ou Elio de Angelis relataram o quanto Senna " também era sujo" ... nossa ... o mundo vem abaixo .... por que Senna era uma " Divindade " ... essa cegueira é um saco !
@@Giuseppe01-g2xPois é. As pessoas não fazem a menor idéia do que é competir no nível desses caras e querem julgá - los. Não é nem necessário debater as virtudes do Nelson como piloto. É um dos maiores da história. Nigel está num patamar abaixo. Até a minha mãe, que nem de corridas gosta, sabe disso. Mas Mansell me agrada por agir de acordo com a sua idade e história. É realista e não cria polêmicas desnecessárias. Piquet não, até hoje não saiu do personagem dos anos 80. Gosta de desmerecer e humilhar os outros, e é por isso que só aqui no Brasil esse personagem dele ainda faz sucesso.
Gente finíssima o Nigel mansel
Sim. Muito bom escutar alguém bem resolvido com a vida
É claro que tudo o que Piquet fazia era para se proteger: imagine, um piloto sul americano competindo contra um ótimo piloto inglês, em uma equipe inglesa, é lógico que ia ter favorecimento pro mansell, cê acha que ele ia ganhar alguma coisa ficando quietinho no seu canto sem fazer nada, só dependendo da corrida?
マンセルは基本ホンダのテレメトリーを無視してるがバレてるよ
イギリス人とマンセルは
ウイリアムズはホンダにFIAへ正式抗議されてるのを隠蔽してるよね日本人には通用しないよ無駄
Piquet acabou tendo a Williams toda contra ele sob o comando de Head, em 86 o Título escapou de Piquet por 4 segundos na Austrália, já em 87 limitado pelo acidente em Ímola o Piquet explorou a irregularidade do Mansell liquidando ele nos pontos.
Em 87 foi pior ainda pq a Willians queria dar mais importância para Manssel, pois era um piloto inglês numa equipe inglesa, Piquet teve sua equipe para desenvolver o carro porém puto com a situação, pq Manssel não se empenhava em desenvolver seu carro e ia ficar com um projeto de bandeja para a temporada, mas piquet teve personalidade, bateu o pé e disse que em 87 somente ele é sua equipe teriam as informações necessárias pro desenvolvimento do carro. Poucos sabem, mas foi em 87 que Piquet não só ajudou a desenvolver o carro, mas o chassis é a primeira geração das famosas suspensões ativas que foi tão vitoriosa em 92 e 93
A suspenção ativa Piquet usou no GP da Itália 87 onde venceu, Mansell acabou pendindo ao Head para tirar a suspensão ativa depois do terceiro lugar na Itália com medo de ficar para trás, a parte técnica era o ponto fraco do Mansell.
Com o Frank Williams (que gostava do Piquet) no hospital em razão do acidente que o impediu de andar, a maior parte da equipa inglesa quis fazer um inglês campeão.
Patrick Read que fez a política contra o Piquet na Williams, tendo Mansell como seu preferido.
@@crsj3062 mesmo.
Mas Piquet veio pra ser primeiro piloto o cara desenvolveu os carros q correu e a equipe quando viu q tinha o melhor carro quis priorizar Mansel q era ingles em uma equipe inglesa além de rápido. Mas se o Piquet não tivessem batido em 86 Mansel não teria nem chance. Piquet conhece o jogo e usou de tudo para desestabilizar um grande piloto no melhor carro.
Piquet bateu em 87.
O Mansell se impressiona com o Piquet fazendo as coisas a portas fechadas como se a Williams não tivesse feito isso de uma certa forma. Piquet era bicampeão e queriam dar a primazia a um cara que não tinha título. "Ah, mas a McLaren fez isso com o Hamilton depois e deu certo." Não dá pra comparar Hamilton e Mansell.
Grande Leão, uma figura!
Não consigo entender o porquê do brasileiro desmerecer Piquet ou Senna. E a maneira que criticam o tratamento de Piquet na Willians para mim é pura bobagem. Ali vimos homens de verdade, um Brasil com mais prestígio onde nossos pilotos representavam. Piquet olhava o inglês Mansell de cima para baixo, como deveria ser e impôs a posição de primeiro piloto no contrato assinado com Frank Willians. Mesma coisa o Senna ao competir com Prost. O Brasil dominou a F1 de 81 a 91. E hoje o que resta para nós é o brasileiro com síndrome de vira lata, admirando e sendo subserviênte a paises e culturas que sempre foram parasitas. Olha nossa amazônia infestada por ongs europeia e norte americana, interferindo em nossa soberania. Tenho orgulho de se brasileiro, nosso único problema é a sabotagem externa, que também financia o próprio brasileiro a sabotagem interna e a síndrome de vira lata de alguns que não tem consciência da grandeza do nosso país e nossa cultura. Enfim , uma cegueira que faz alguns desmerecerem até Pelé. Agora questionamentos a questões de problemas internos referente a política, corrupção etc que tanto revolta o brasileiro e divide a população também acontece nesses países que alguns sem noção tem admiração, não só isso, ainda movimentam sua economia espalhando morte e a desgraça da guerra.
Muito bom.
大丈夫だよ日本人が当時のホンダテレメトリーで彼らイギリス人とイギリスマスコミやマンセル達のタイヤ交換へのsabotage等のインチキのウイリアムズパラトリック等へのFIAへの正式抗議を忘れて無いから
イギリス人ややってるインチキエンジニアリングを指摘するからね!
それにエイドリアンニューエーも日本ではマンセル達は詐欺師的なチーム内での活動をしていたと発言しウイリアムズから離脱した経緯の発言も残ってるからね
ブラジル人達よ大丈夫ネルソンは凄いドライバーで歴代一、二のドライバーでワールドチャンプだよ日本人がデータから証言するよ
vc tem razão
Mansell simples mesmo, foi o campeão de direito naquele ano mas se o Frank não tivesse se acidentado Piquet teria ganhado 1986 e 1987.
E continuaria na equipe até se aposentar, quem sabe seria penta....
@@adilsonzanette8937 verdade
Mansell é um mentiroso com classe. É preciso tomar cuidado com a versão dele dos fatos.
@@ederbrunodossantos2219 Eu também acho isso. Sempre se queixou de Piquet e Prost terem os mecânicos e engenheiros do seu lado quando há dezenas de relatos de membros da Williams e Ferrari que mencionavam que Mansell não gostava de testar e que não participava no desenvolvimento do carro. Sabemos quanto Piquet e Prost, por exemplo, são tão diferentes dele nesse aspecto. Acho inegável a sua qualidade como piloto, ele era realmente rápido, destemido e corajoso. Mas na altura isso não era tudo.
Se voltássemos a correr a época de 86 com alguma condicionante alterada (retirando o acidente do Frank, por exemplo) seria mais uma vez impossível prever o seu final. Nem Piquet nem Mansell deixariam de ser rivais competindo pelo campeonato e pela primazia na equipa, Prost já era o piloto mais fiável em corrida, não deixando de ser rápido, mesmo numa Mclaren longe das Williams, mesmo Senna teve um desempenho muito bom na Lotus, que era um excelente carro tb, é impossível prever como decorreria este campeonato se o voltássemos a correr.
Aliás, o exercício mental que mais gosto de fazer nessa época seria ter tido Keke a pilotar de acordo com a sua qualidade e/ou Senna com um parceiro melhor que Dumphries. Seria uma loucura de campeonato.
Seu canal é precioso !
Um dos carros mais bonitos
Acho engraçado como que na Inglaterra, o Piquet é valorizado pelo gigante que verdadeiramente foi no automobilismo e aqui no Brasil ficam nesse clubismo futebolesco de comparar Senna e Piquet. Piquet foi tão grande quanto o Senna, e olha que na época eu torcia mais pelo Senna, claro que eu era um adolescente convencido pela mídia para chegar a essa escolha.
Eu concordo com o Mansell, que Piquet subestimou o inglês, e quando deram tratamento igual aos dois (Piquet diz que o Leão era o preferido da equipe), a briga disputa ficou dura entre ambos, e a prova disso são as comparações entre ambos:
Mansell x Piquet
Largadas 8x8
Chegadas 8x8
Pontos: 70 x 69
Impressionante o equilíbrio!
Quanta bobagem! Poquet so nao.foi Campeao porque quebrou demais no inicio da temporada. Pra buscar depois, teve que arriscar mais e cometeu erros que normalmemte nao cometia. Em Adelaide, o Piquet nao tinha parado como ele falou. E mau carater ainda pra botar a culpa na equipe. Poquet sentiu que o carro vibrava demaos e parou antes de estourar o dele tambem. Piquet nao era melhor, era muitttto melhor, tanto que em 87 o Mansell comseguiu perder pra um cara que disputou 90% da temporada com uma concussao.
Não tem comparação a qualidade de Mansell e Piquet. Mansell não sai nem na foto.
A temporada de 86 o Nelson teve mais azar, talvez merecesse ganhar mais essa. Já em 87 mesmo com o acidente do Piquet o Mansell correu mais aquele ano e foi mais merecedor.
O Leão era tudo ou nada, essa característica que lhe torna essa figura histórica.
Aí fica a duvida para sempre? Se o Mansell tivesse parado e trocados os pneus? E se o Piquet não tivesse parado para trocar os pneus?😬🙄
Piquet sempre disse que não tinha como não parar. Porém recentemente ele disse que não deveria ter parado. É a história... Foi legal ter assistido isso, a melhor temporada desde que comecei a acompanhar (comecei em 85).
@@poisonfirerock eu me referir a parada nos Boxes no GP da Austrália em 1986
@@otonielsantos9722 Eu viajei 😀🤣
Se tivesse batido no muro, mansell seria o campeão. Dessa eu nao sabia e parece que nem o mansell, kkk
Mansell o único da história que pode dizer:
Eu sou o ATUAL campeão de F1
Eu sou o ATUAL campeão da F Indy AO MESMO TEMPO
Ainda que por alguns dias (acho que uma semana) durou essa INCRÍVEL FAÇANHA
Piquet fantástico
Balestre obrigou ele a ir pra que ele veja o queridinho dele receber o troféu de campeão
Tadinho do Mansell. Do jeito q ele fala, vc quase fica com pena. Palhaço.
That was type of Champion that any one want tô Win 😂🤣👏🏼👏🏼🇬🇧💪
Mas que legal da parte do Mansell reconhecer que ele era segundo piloto e entendia o descontentamento do Piquet: Eu compreendo sua revolta mas eu sou um piloto de corridas e pra eu ser campeão tenho que ganhar de todos, incluindo o primeiro piloto da equipe
A verdade que Mansel é subestimado sim. De fato ele incomodou bastante o Piquet . Bem mais do que o Barrichello incomodava o M Schumacher. Nem se compara. Mas surpreendia muito quando não se esperava dele e vencia e... principalmente quando se apostava nele e dava aquela " espirrada de taco ".
Mansell: o mentiroso com classe.
Toda entrevista ele solta uma pérola nova. Sorte nossa haver outros menbros da Williams, daquela epoca, ainda vivos, pra contradizer a conversa-mole do fanfarrão piloto ingles.
Como é o nome desse programa?
Mansel seria o Felipe Melo , Piquet o Zidane , Senna o Ronaldo Fenômeno, Prost o Rivaldo .
Problema é que Nelson foi 3 vezes campeão do mundo, enquanto tu que tiveste pelo menos 5 carros muito superiores aos restantes pilotos em anos diferentes só foste 1 vez campeão mundial.
E quando foi campeão em 92 o FW14 corria sozinho!!!
Matou a pau 😂
O Mansell é o único piloto estrangeiro qoe admiro, não sei porque; porém, Nelson Piquet sempre foi mais completo, trabalhado no desenvolvimento do carro e ajudando a criar táticas na corrida e entre outras cosias. Por outro lado, Mansell sonqieria um carro pronto para ganhar corridas. Mansel era muito rápido, mas o ímpeto de ganhar as vezes atrapalhava. Correr sobre pressão não era seu forte. Inúmeras vezes rodou ao ser precionado ou precionando alguém. Na Ferrari quebrava motores constantemente. Presenteou Piqiet em 1991 com o vitória no Canadá, onde parou a metros da bandeirada. Costumo dizer que Mansell era o De cesaris que vencia corridas e foi campeão, pois assim como italiano, era veloz, mas meio atrapalhado.
Pelo menos 5x? Cite os ae por gentileza
Você só esquece que o Mansell surrou o Piquet como colega de equipe! Inclusive em 1987 quando Piquet foi campeão foram 6 vitórias do Mansell contra 3 do Piquet...regulamento tosco da época. Em 1986 o Mansell bateu em todos os sentidos no Piquet.
O Mansel parece ser um sujeito boa praça, apesar de ter sido derrotado ele fala do Piquet de forma honesta, e sem ofensas, diferente do Nelson.
Mas, só pra deixar bem claro, Piquet era muito superior, piloto completo
Quanta bobagem, a mídia sempre foi mamador dele
Bom, a equipe digo a equipe William, queria o Mansell como primeiro piloto de todo jeito, um piloto inglês numa equipe inglesa, o Frank gostava do Piquet, mas veio o acidente e o Patrick tomou conta de tudo.
Senna, o melhor dos melhores!!!!!!
Piloto estrangeiro pra mim é o Scoth Dixon !
Mansel seria aquele volante voluntarioso racudo que tentava compensar o desnível técnico frente a Senna Prost e Piquet com muita entrega.
Simplesmente o cara que teve 4 temporadas com o melhor carro e ganhou apenas 1. Mansell era brabo, mas…
Todo piloto bom é assim.. Senna só virou amigo do Prost quando ele parou..
Ele deu sorte, até o berger naquele carro ganharia
Mansel teve uma porca escapando do pneu no finalzinho do GP da Hungria em 97 , abandono na Alemanha quando tbm liderava , pneu estourando na Austrália em 86 quando bastava completar entre os 5 ou 6 primeiros...Acidente nos treinos no Japão em 87 ficando fora da corrida W.O e Piquet sendo campeão , aquela quebra no Canadá em 91 depois de dar tchau pra galera, entre outras bizarrices...
Pra bater Mansell era só colocar mais de um carro na pista; em algum momento ele iria fazer uma asneira
se eu fosse piloto de f1,,,,,,,,,,,,,eu teria o mesmo comportamento de kimi e tambem de hakkinen,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,essas brigas de pilotos sao deploraveis.............acho mais digno os pilotos chamarem a imprenssa e desejarem para o mundo inteiro ouvir a morte do rival na tamburelo na tosa na copse parabolica do mexico ,,,,,,, do que ficar ofedendo o rival por microfone,,,,,,,,,,,,,,,,,ridiculo,,,,,,,,,,,,,,,,,dando entrevista criticando piloto de equipe é coisa ridicula,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,me lembro bem das brigas de prost com rennee arnaux,,,,brigas de piquet mansell.....piquet senna....senna mansell......................galera senna e prost dormiam juntos no mesmo motor home...............é serio senna e prost dormiam juntos no mesmo motorhome................se fossem realmente inimigos dormiriam em motorhomes separados.................
O Mansell era ruim, teve 4 chances de ser campeã e só venceu quando o carro era muito melhor que os demais, 1992. Perdeu pro Nelson em 1987 pro Nelson que não estava com a visão boa durante o ano devido a uma concussão cerebral. Mansell é um chorão preguiçoso, o mais incompleto dos campeões mundiais.
Perdeu para o Prost no mesmo carro, e perdeu para o Ayrton também na batalha de 91. Ganhou essa fama por sempre usar a desculpa que era rápido e q incomodava os demais, mas na hora de pensar 2 vezes antes de fazer algo, já tomava a decisão na metade do primeiro pensamento. Já vi pessoas que como os 4 campeões dos anos 80, colocariam Rosberg e não Mansell
Mansell é apenas um piloto mediano esforçado. Sorte de ser Inglês, e está numa equipe inglesa que por muito tempo foi a melhor do grid da F1. Teve o melhor carro por 5 temporadas. Só foi campeão em 92 porque o carro era muito evoluído contra os demais.
@@alzanno esse lance de melhor carro "5x" é uma grande bobagem que inventaram do outro vídeo. Em 90, a McLaren era claramente o melhor carro. Prost que era sagaz e conseguiu converter 100% os erros da dupla Senna/McLaren. Já em 1991, o melhor carro do início do ano era a McLaren, até mesmo em velocidade. Quando a Williams se achou, até dava pra ganhar o título, o problema que quebrou em Spa e no restante... Bom, no restante do outro lado era só o Senna no auge...
@@eduardooliveira7558 A Williams sempre teve um carro competitivo. Mclaren dominou 88/89. Já em 90 não era tão à frente, mas tinha Senna, que fazia muita diferença. Até por isso ganhou em 91. Mesmo em 92/93 Senna deu trabalho. Pq era muito superior como piloto. Mas o carro não estava ao seu nível. Não tem como defender Mansell. Nada contra, ele é melhor que a maioria dos pilotos atuais da F1.
Não perdeu por causa do pneu estourado, perdeu pela cagada que fez em Jacarepaguá na batalha contra o Senna na primeira volta, onde quis forcar barra pra passar em um ponto que não dava. abandonou e perdeu ali brincando 6 pontos no mínimo.
Mansell é chorão até agora. "Fui persuadido a não pitar". Se você achava mesmo era só ter ido pitar. Não adianta botar a culpa nos outros depois. Patrick disse que Piquet parou a pedido da equipe e nunca os culpou por isso. Olha a alfinetada no Chorãosell.
Acidentes tiram e dão títulos não tenho nada contra o Piquet grande campeão excelente piloto mas o Mansell roubava a cena mesmo com erros e tv MTS acidentes mas quando perseguia era tudo ou nada quem viu viu quem ouviu ouvirá MTS versões 89de Ferrari na Hungria show,Inglaterra passando Piquet q não quis trocar os pneus e burro do mansell trocou e tirou 30seg de diferença e ganhou não subestimem o Leão por ter sido um inimigo dos brasileiros na F1 poderia ter ganho mais uns 2titulos em um errou e no outro o pneu estourou e a vida segue dando show na Indy
Só estava lá porque era britânico ! Veja quantas corridas ele colocou no lixo tendo todo apoio só pela cor do passaporte ! Fala sério
Faz o L
BS
so fast, and 1 world champion....nigel the clusmy, sorry
Desculpe o que? É teu piloto, você é inglês!
Quem gosta de corridas vai sempre preferir o Mansel ao Piquet.
Quem entende F1 prefere Piquet.
Fale por você.
Você prefere o Mansell ao Piquet.
Não fale como se sua opinião representasse a de todos os fãs. Não seja soberbo.
fora das pistas o piquet era bastante sujo mesmo, em velocidade mansell humilhava o piquet, tanto que em 87 terminou com o dobro de vitórias e o dobro de poles que piquet, mas, mansell tinha problema com consistência e foi isso que fez a diferença
E quem foi tricampeão e quem perdeu 3 campeonatos? Piquet era muito mais piloto, Mansell era apenas veloz, mas muito atrapalhado e irresponsável. Acho ele um piloto superestimado e o Piquet subestimado.
@@gilsona.roehrigjr.8244 Azarado ...eu me divertia com mansel kkk Piquet mais anda.
Usando os acertos do Piquet, fica fácil.
Com o Prost, Mansell não teve essa moleza, e foi espancado!
@@gilsona.roehrigjr.8244 é como eu disse, mansell era rápido mas tinha problema com consistência, piquet não era rápido nunca foi, mas era consistente, não a toa os 3 campeonatos dele ele teve apenas 3 vitórias em cada um, aliás ele é o tri campeão com o menor número de poles e vitórias na história até hj
@@thiagosalles6363O Piquet não era rápido? Desculpa, mas vc está falando besteira.
O Piquet foi, é e ainda será um tremendo babaca por alguns anos ainda, referência não somente em pilotar carros de corrida e acertá-los, mas principalmente em arrogância, grosseria, egocentrismo, entre outros predicados dignos de pessoas excepcionalmente desagradáveis...
O Mansell, dentro de suas limitações, exibia espetáculos memoráveis, o tipo do piloto que proporciona o que o público quer ver ao ligar a televisão ou ir ao autódromo, além de ser um sujeito superbacana, que teve uma educação de qualidade em casa e certamente aprendeu alguma coisa daquilo que seus pais lhe ensinaram.
Lembro como se fosse hoje da corrida de 1991 em Suzuka quando ele passou reto e o Senna foi campeão, tinha dez anos de idade e estava acordado de madrugada assistindo à prova junto com os meus avós maternos e minha avó Núbia colocando o dedo na tela da televisão em cima do Williams do Mansell sempre que ele aparecia, dizendo "sai coisa ruim, sai coisa ruim..." Foi ótimo ele ter rodado e o Senna ter sido campeão, com toda certeza sim, mas isto não o tornou menos combativo e perigoso para os outros pilotos, de forma alguma, continuou sendo o cara que todos temiam, sempre agressivo, imprevisível e incrivelmente criativo dentro das pistas.
Concluindo, jamais vou conseguir ter raiva do Sr. Nigel Ernst James Mansell, muito pelo contrário e, se já pudesse naquela época, já que só era uma criança, teria persuadido o canalha da Lotus a suturar o seu próprio esfíncter anal, já que segundo ele o Leão jamais ganharia uma corrida. Ayrton Senna da Silva me representa, representa a imensa maioria deste país, ao contrário do filhinho mimado do ex- Ministro da Marinha que tantos idolatram, lembrando que este se referia ao Mansell como um "idiota rápido".
Olha você pode não gostar do Piquet... mas mimado pelo que a história mostra ele não é... ele tem inúmeros defeitos como vc mesmo disse .... mas o filho mimado que a família Rica bancou até chegar na Formula um ... não foi ele e sim o Genial Ayrton Senna .... que era realmente Genial ... , mas também não é esse poço todo de virtude que vc descreve .... vá pesquisar que vai achar inúmeros relatos de pessoas que conviveram com Senna o quanto ele era egoísta... e midiatico ... nunca foi autêntico...
Ninguém pode dizer o que acha de alguém sem ao menos conhece-lá. Tem um relato interessante que eu assisti de um mecânico chefe da época (86/87) da williams. Neste relato o mecânico diz que o Nelson era uma pessoa bacana, brincalhão, com algumas piadas questionáveis, mas gente boa. Ele disse que chegava no final do ano e ele chama o chefe da equipe e da um presente para ele distribuir com os mecânicos. Esses profissionais, pelo menos naquela época ganhavam bem, mas não essas maravilhas. Neste relato o mecânico chefe recebeu do Nelson uma expressiva quantia em dinheiro para dividir entre eles. Alguém antipático e sei lá com tantos outros adjetivos pejorativas jamais faria isso. Não bastasse isso ele pergunta se os mecânicos do Mansel receberam algo no final do ano. A resposta é: NADA.. Então, segundo o relato deste mecânico o Nelson faz a entrega de outro presente para os mecânicos do Mansel. Desta forma, não julgue as pessoas seja para elogiar ou criticar sem conhecer ou se baseando em Globo.
@@marciomarinho398 Piquet não tinha assessores.... travalhava ele e a equipe. Piquet cuidava de seu ambiente de trabalho sendo sincero e generoso com os que trabalhavam com ele.
Esperando o comentário das piquezetes quê anteriormente desmereceram Mansell e esquecem que sempre há o lado dos fatos e o que realmente aconteceu. Piquet queria tratamento de primeiro piloto, mas Mansell era veloz e arrojado e começou a reinvidicar atenção igual junto à equipe. Além das atitudes anti desportivas de Piquet fora das pistas e soltando absurdos na imprensa, chegando ao ponto de ofender até a mulher de Mansell. Taí a realidade dos fatos piquezetes, vão usar qual argumento agora? Que a história do Mansell como piloto também foi uma invenção da Rede Globo? 😂😂😂😂😂
Não é nem questão de ser pikezete. Mas o Mansel em nenhum momento dessa declaração foi agressivo e nem nada. O cara só expôs o ponto de vista dele, foi educado, não vi nada que o desabonasse. As vezes as paixões cegam as pessoas a tal ponto que declarações como essa soam como ofensas e eu não vi nada demais. 1 campeão precisa de 3 coisas, talento, sorte e carro, o cara pode ter mais sorte, mais talento ou mais carro, mas se faltar 1 desse 3 o cara simplesmente não consegue levar o campeonato, Mansel se não fosse tão azarado... teria levantando o troféu mais vezes.
Ninguem precisa usar argumentos,para defender um piloto que venceu 3 campeonato,sem jogar o carro em cima de ninguem e sempre com mais pontos que o vice.
@@Giuseppe01-g2x Simples amigo, ele foi educado e não quis polemizar sobre o assunto. Como dizem, um gentleman. Agora pesquise declarações e entrevistas de Piquet sobre esses mesmos fatos. Isto é o que eu questiono. A diferença entre as ações e o que isso representa como exemplo de desportista.
Não há nada que se reclamar da Entrevista ele si disse verdades ... a única questão é que quando Hakinein ou Martin Blundell ou Elio de Angelis relataram o quanto Senna " também era sujo" ... nossa ... o mundo vem abaixo .... por que Senna era uma " Divindade " ... essa cegueira é um saco !
@@Giuseppe01-g2xPois é. As pessoas não fazem a menor idéia do que é competir no nível desses caras e querem julgá - los. Não é nem necessário debater as virtudes do Nelson como piloto. É um dos maiores da história. Nigel está num patamar abaixo. Até a minha mãe, que nem de corridas gosta, sabe disso. Mas Mansell me agrada por agir de acordo com a sua idade e história. É realista e não cria polêmicas desnecessárias. Piquet não, até hoje não saiu do personagem dos anos 80. Gosta de desmerecer e humilhar os outros, e é por isso que só aqui no Brasil esse personagem dele ainda faz sucesso.