Walter Lippmann tem um livro chamado "Opinião Pública", na qual ele discute se a opinião quando ela é emitida por um meio de massa, ela é absorvida e molda a opinião popular, ou isso é um clamor do povo, para o povo e que os meios de massa se atentam e divulgam. Eu acho que essa discussão é facilmente amplificada para várias esferas, sobretudo quando pensamos em bens de consumo. Afinal: nós temos o direito de usufruto sobre aquilo ali, ou apenas a ilusão de que esse bem de consumo é nosso e ele só está disponível para nós enquanto o detentor dos meios de produção existe? Eu achei o formato do vídeo parecido com o da Jim Starling, do canal Jimquisition, trazendo esse formato ilustrado de discussão, com uma edição bem dinâmica. Achei super válido o tema e extremamente necessário discutir sobre.
E nem chegou a superfície, nem é uma questão apenas de direitos, mas de convencer pessoas que isso não é e nem deveria ser normal. Inclusive, a manutenção e garantia do bem digital é um passo importante para a consciência ambiental, para o consumidor escolher a opção que degrada menos o ambiente, ele precisa ter garantias legais de posse do produto. E sobre os meios de produção, quando ser aliena o direito a posse, se aliena o controle da produção, como querer controlar algo, se ter é um processo desconhecido. Todo bem é finito, tudo acaba, mas quando o valor de troca é estabelecido e cumprido. O que dá ao outro o direito de decidir o quando?
Muito bem feito o roteiro do vídeo. Refletindo a respeito, reafirmo a minha decisão de piratear de empesas grandes e esperar uns dois anos para jogar um jogo. Minha vida é mais simples assim.
eu vivi isso, eu tinha windows phone e em 2019 foi descontinua dezenas de apps e jogos(whatssap, instagram, app camera, o navegador e mt outros) foi assustador pq deixava celular mt basico, e eu até q gostava do sistema window phone, corria pra baixa tudos apps e jogos bons que dava e não foi suficiente, alguns app tinha data de vencimento e pedia pra atualizar, mas com loja microsoft foi de F a grande maioria abria e fecha automaticamente e outra dava erro. a sorte q estava na fase de troca de celular pq o meu tava velho, ai peguei android ai deixei wphone como despetador e pra ouvir musica até ir quebrando com tempo... se vc tiver windows phone diz ai como está apps e jogos? e se loja voltou ?
Dificilmente também irei parar, porém no entanto certas garantias legais podem ser tomadas para proteger a pessoa. Precisaríamos de um congresso que lute por nós… ta difícil 😅😅
Walter Lippmann tem um livro chamado "Opinião Pública", na qual ele discute se a opinião quando ela é emitida por um meio de massa, ela é absorvida e molda a opinião popular, ou isso é um clamor do povo, para o povo e que os meios de massa se atentam e divulgam. Eu acho que essa discussão é facilmente amplificada para várias esferas, sobretudo quando pensamos em bens de consumo.
Afinal: nós temos o direito de usufruto sobre aquilo ali, ou apenas a ilusão de que esse bem de consumo é nosso e ele só está disponível para nós enquanto o detentor dos meios de produção existe?
Eu achei o formato do vídeo parecido com o da Jim Starling, do canal Jimquisition, trazendo esse formato ilustrado de discussão, com uma edição bem dinâmica. Achei super válido o tema e extremamente necessário discutir sobre.
E nem chegou a superfície, nem é uma questão apenas de direitos, mas de convencer pessoas que isso não é e nem deveria ser normal. Inclusive, a manutenção e garantia do bem digital é um passo importante para a consciência ambiental, para o consumidor escolher a opção que degrada menos o ambiente, ele precisa ter garantias legais de posse do produto.
E sobre os meios de produção, quando ser aliena o direito a posse, se aliena o controle da produção, como querer controlar algo, se ter é um processo desconhecido. Todo bem é finito, tudo acaba, mas quando o valor de troca é estabelecido e cumprido. O que dá ao outro o direito de decidir o quando?
Por isso que prefiro o Game Pass, porque desde sempre ele deixa claro que é só o produto de uma empresa multibilionária se aproveitando de você 🥲
Gamepass é vida
super certo, concordo plenamente
Obrigado, feliz que gostou 🩷😻
Muito bem feito o roteiro do vídeo. Refletindo a respeito, reafirmo a minha decisão de piratear de empesas grandes e esperar uns dois anos para jogar um jogo. Minha vida é mais simples assim.
viva a pirataria
o foda que ate o bem físico não e nosso IPVA ,IPTU
1:05 mas isso não é nenhuma novidade, sempre foi assim
eu vir isso quando fui criar uma conta de desenvolvedor na google play, na qual eu posso remover o jogo que eu lançar a qualquer momento da loja.
Pois é, eles não fazem o mínimo esforço para serem claros no que estamos pagando. ☹️
eu vivi isso, eu tinha windows phone e em 2019 foi descontinua dezenas de apps e jogos(whatssap, instagram, app camera, o navegador e mt outros)
foi assustador pq deixava celular mt basico, e eu até q gostava do sistema window phone,
corria pra baixa tudos apps e jogos bons que dava e não foi suficiente, alguns app tinha data de vencimento e pedia pra atualizar, mas com loja microsoft foi de F
a grande maioria abria e fecha automaticamente e outra dava erro.
a sorte q estava na fase de troca de celular pq o meu tava velho, ai peguei android
ai deixei wphone como despetador e pra ouvir musica até ir quebrando com tempo...
se vc tiver windows phone diz ai como está apps e jogos? e se loja voltou ?
Eu tinha esquecido do Windows phone, a obsolescência programada já tinha feito vítimas
Infelizmente eu n vou parar de usar a steam, n vale a pena largar agora pelo quanto ja gastei
Dificilmente também irei parar, porém no entanto certas garantias legais podem ser tomadas para proteger a pessoa. Precisaríamos de um congresso que lute por nós… ta difícil 😅😅
Eu nao entendi nada sobre esse vídeo