Cara, não adianta explicar. A galera não entende. Quem tem essa "coisa", não consegue se conter. Arte é uma necessidade pra gente, não é escolha. Todas as bandas e projetos que eu desenvolvia era uma canseira pq a galera nunca tava nesse mesmo pique. Nada funcionava. Agora eu só trabalho com maluco que tem essa mesma energia, de repente tudo começou a funcionar! 2022 foi ducarai e 2023 tem mais coisa ainda pra acontecer. E o que me abriu o olho pra isso foram vídeos como esse aqui. Prestenção no que o Lisciel fala, meu povo!
A internet pode ter gerado muitos problemas e a gente vai lidando com isso, mas uma das certezas que eu levo até o túmulo é o fato de que ela conseguiu unir músicos e apreciadores da música de uma maneira que vai fazer ela se transformar positivamente para sempre. Eu acho que quando a gente se dá conta do que significa um cara do Sul conseguir ensinar como se grava bem para um cara do Sudeste, que depois grava remotamente com um cara do Norte e depois é ouvido por um cara do Nordeste (pequeno resumo de uma histórica real), cada um trazendo sua bagagem e misturando ali... é que a gente começa a perceber o mundo bizarramente grande que isso abriu. Quanto mais a gente focar na expansão da produção musical para caminhos impossíveis de existir antes, e quanto mais a gente solidificar essas relações, mais a gente vai o caminho de uma cultura nossa mesmo, brasileira, que só existe hoje como uma ideia. Assim como toda boa arte. Pra mim, esse canal é foda por causa disso.
Caramba, visão de mais. Estou num momento de rever minhas prioridades e escolher os próximos passos da vida profissional, e foi mt massa ouvir essa perspectiva.
Deixo aqui um trecho de uma carta do Poeta RAINER MARIA RILKEm aconselhando um jovem poeta sore sua insegurança sobre seguir a carreia de escritor. Esse conselho se aplica a Musica! " Volte-se para si mesmo. Investigue o motivo que o impele a escrever; comprove se ele estende as raízes até o ponto mais profundo do seu coração, confesse a si mesmo se o senhor morreria caso fosse proibido de escrever. Sobretudo isto: pergunte a si mesmo na hora mais silenciosa de sua madrugada: preciso escrever? Desenterre de si mesmo uma resposta profunda. E, se ela for afirmativa, se o senhor for capaz de enfrentar essa pergunta grave com um forte e simples "Preciso", então construa sua vida de acordo com tal necessidade; sua vida tem de se tornar, até na hora mais indiferente e irrelevante, um sinal e um testemunho desse impulso
FINALMENTE estou trabalhando com o que gosto.... ainda estagiando, comecei a estudar radio e tv, entrei para mexer com luz e som do teatro, não sou músico, mas preciso da música pra viver, produzo uma banda e música eletronica, me libertando deste posto de vagabundo, entrando na área, especializando pros projetos pessoais..... sempre levando em consideração o que o mestre lisciel diz, , ajuda muito a evoluir
isso é verdade, percebi que era musico depois de ficar 2 anos com depressão e sem entender o que que estava faltando na minha vida, ja tentei tocar outros instrumentos para suprir mas nada me completava como minha bateria, toco desde os 14 anos e fui entender só com 18 para dezenove o que é que me faltava kkkk, graças a Deus encostei em uma bateria depois de um tempo parado, hoje faz 6 meses que voltei a estudar para valer
E bem isso mesmo cara, que não tem a arte na alma, jamais saberá oque e isso, falei sobre isso no primeiro EP do meu podcast kkkkkkk. Teu trabalho e foda, aprendi muito com teus vídeos. Abraço amigo
Em um trecho do livro Plexus, o escritor Henry Miller escreveu: "Muitas foram as miragens que persegui. Estava sempre tentando ultrapassar meus limites. Quanto mais vezes eu conseguia tocar a realidade, com mais violência me via devolvido ao mundo da ilusão, que é o nome da vida cotidiana". Acho que essa passagem ilustra bem o que os artistas sentem ao ter que trabalhar em outros trabalhos que não a arte.
Eu entendi isso aos 25 anos de idade… sempre quis fugir da música pq tinha medo de ficar sem grana e pra isso fui trabalhar com desenvolvimento de software e fui muito bem sucedido pq sempre curti matemática e lógica, porém aos 25 anos percebi que eu só seria feliz de verdade trabalhando com música e hoje estou estudando quase 4 horas por dia pra sair da área de tecnologia aos poucos e ir pra música de vez kkkk… se Deus quiser vou conseguir um dia🙏🏻
2 года назад+5
To na mesma tbm irmão. Dev tbm. Aos 34. Tentando a transição aqui. Vamos pra cima! 🤘
É Fácil dizer a arte é bela, mas a maioria que apenas diz, não estaria disposta a viver e comer o pão que o diabo amassa para que um músico ou qualquer um que vive da arte, e de cultura em geral vive, para garantir que um babaca frustrado destes teça um comentário infeliz. Cara o que mais vejo é gente querendo o melhor mas nunca querendo pagar pelo melhor. Todo médico, advogado, dono de empresa quer ir curtir, e beber num show, quer ter seu disco gravado, quer tocar em um palco perfeito, com amplis fodas, monitoração funcionando perfeitinha sem nenhum feedback descontrolado, mas quase NENHUM, NENHUM, mano, quer valorizar quem faz isso acontecer. O cara que quer ir ao show não quer pagar pois diz que músico não trabalha, o cara que toca não quer pagar - e ainda trata mal os que estão lá trabalhando para a diversão de outros - uma equipe técnica para garantir o bom resultado. Resumindo. Sem o setor cultural, os frustrados não teriam seus lazeres. A desvalorização do próximo, a ganância (ambição é legal, vc acorda e quer melhorar e ser melhor do que vc era antes, Mas não a ganância. Nela, vc quer vencer querendo o que o outro tem, pisando no próximo, para ter o lugar dele ao invés de criar o teu próprio espaço), o lado humano, realmente desanimam. Não sei se a medida em que vamos envelhecendo conseguimos ver isso maios nitidamente, ou se isto está aflorando ais nas pessoas nesses últimos anos. Abraço.
Caramba meu irmão! Isso me deu um ânimo pra seguir o que realmente eu gosto de fazer. Sempre fui bem frustrado com o serviço na roça, pois embora eu já tinha aprendido todo os ofícios de um trabalhador rural, mas eu sentia que aquilo não era pra sempre, então quando eu vim pra Belo Horizonte em 2009 tive o privilégio de montar minha salinha e dar aula de violão para os jovens e adolescentes no meu bairro. Desde então fui muito bombardeado com indiretas de algumas pessoas e até parente de que eu tinha entrado numa vida de vagabundagem e gente atoa. Que música não dá futuro. Por um lado kkkk financeiramente falando no meu caso eu não estou podre de rico mesmo não, más o que realmente vale nessa vida é encontrar o que cada um de nós fomos feitos para sermos. Hoje tenho muitos alunos de violão e o dinheiro é suficiente pra ter uma vida básica e estou feliz com isso. E eu tenho certeza que não sou vagabundo. Pois eu pago minhas contas e tenho uma esposa que me ajuda e apoia o meu trabalho de professor de violão. Então todos que lerem esse comentário, o que esse cara disse no vídeo é tudo verdade. Eu não troco minha paixão por música por nenhuma profissão que dê muito dinheiro. Já tem as pessoas capacitadas a executarem essas coisas e por isso também devem devem serem respeitadas naquilo em que elas sente bem em fazer.
Que maravilha meu veio!!!! Isso aí mesmo! Curta a sua conquista, assuma suas responsabilidades e o dia que passar aperto e precisar de ajuda, é normal! Todo mundo precisa de ajuda, não deixem jogar a culpa pro que você é, e vamos seguir na "vagabundagem" huahuahua abração
É muito interessante a história do Garcia Marquez, quando estava escrevendo "Cem Anos de Solidão". Ele imaginava acabar antes, mas o tempo passou para além de sua previsão, e foi vendendo tudo, tudo, tudo, até não sobrar quase mais nada, tinha nem dinheiro para enviar o livro inteiro pelo correios, enviou metade, e acabou dando certo.
Pow Lisciel, mercado tá demais, cada vez que vou lá aumentou um pouco, não tem cabimento pagar 9 reais num litro de óleo de soja, e esses filósofo de internet é "block" com força!!
O conto da cigarra como deveria ser contado, demonstrando a verdadeira função social da cigarra/músico. O músico deve insistir em mostrar o seu valor, até cair a ficha dos preconceituosos que não querem assimilar o músico ganhando a vida como um trabalhador qualquer. 🐜 🐜 🐜 🐜 🐜🐜 Pior quando o próprio músico não reconhece o seu valor. Temos muito o que aprender!
Concordo com tudo dito no outro vídeo e nesse. Imaginemos a seguinte situação!, Um mundo sem arte alguma, sem música, sem qualquer tipo de artes plásticas, nada!! absolutamente nada, conseguem imaginarem?. Nós artistas, em sua grande maioria!, abdicamos da segurança de um emprego, e muitos de nós morremos na miséria, pra justamente levarmos cor ao mundo, alegria ao mundo, levar uma experiência sensorial a você, QUE ACHA QUE SOMOS VAGABUNDOS. passei por uma situação muito interessante esse final de semana. Eu me mantenho, mesmo aos 52 anos ativo como músico e guitarrista com minha banda de blues rock. Fomos tocar em um bar na serra da cantereira aqui em SP, um baita lugar legal pra caramba, onde NÃO E BARATO A CONSUMAÇÃO!!!!!, levamos o publico a loucura, tocando clássicos de blues, rock nacional e internacional, a média de consumação das mesas é bem alta, a que gatou menos!! foram 280 reais, e imaginem só!!, o dono do bar teve que insistir pra algumas pessoas pagarem um couvert de 15 reais, mesmo depois do FDP ter ficando horas dançando e curtindo o trabalho da banda. foram um dois o trêz que fez isso, ai depois de muita choradeira do dono, os caras pagara a conta, o couvert ártistico, um entrou em seu jeep compas, o outro montou sua harley, o outro casa em sua Ducatt e foram embora. É esse tipo de gente com essa cabeça de merda que não entendeu o vídeo anterior. E detalhe!! a 36 anos passo por isso na pele, pois minha família todos são funcionários público e eu sou o produtor mundo vagabundo. Mas querem saber de uma coisa!! FO DA SE, sou feliz pra caralho.
Realmente músico não é vagabundo. Mas o que eu percebo é que muitos músicos não conseguem se adaptar a um emprego formal com horários e etc e a única coisa que a pessoa se adapta é na música. E às vezes até na música a pessoa atrasa pra ensaiar, não tira as músicas e etc...complicado tb.
Gostei da forma que vc reinterpretou o conto da cigarra e a formiga. O nome dessa relação é simbiose. Algo difícil de ser entendido em nossa sociedade. Enfim, muito pertinente sua provocação.
Morar numa casa cheia de gente é difícil também... Às vezes, o músico numa situação dessas é obrigado a ignorar completamente a presença dos seus familiares para estudar
Imagina quem é cantor, metendo uns vocalizes em falsete enquanto a prima da sua mãe está uns tempos na sua casa, mas foda-se, por mais ridiculo que pareça aos olhos de quem vê, você sabe a seriedade do que está fazendo.
Maninho, pra mim o que funciona é entrar na brincadeira. Incorpora o papel do cientista maluco (porq toda sabedoria incompreendida é vista em nossa sociedade como loucura) e dá risada junto. Local de aplauso é em cima do palco, treino é pra se divertir mesmo. Tô errado?
@@TheTon3000 Cara, eu n consigo gravar voz em casa, pq nunca me sinto a vontade. Sempre preocupado com o q os outros vão pensar. É errado, mas infelizmente não consigo evitar.
... a galera não consegue entender a arte como um ofício humano. E me arrisco a dizer dos mais antigos e sublimes da vida. "Se mora na Suiça desgraçado" kkkkkkk... Triste realidade do artista brasileiro.
Choach DEVE ser bloquado! Você falou da medicina me lembrei de uma entrevista da Ellen Roche em que ela diz ter passado em medicina na USP e não fez pq a família não tinha grana pra banca-la. Comé bunita bagarai, conseguiu trabalho de modelo e depois atriz.
é... pessoal de inteligência rara... se não entenderam o que você disse no vídeo anterior, bate uma laje e depois pega o dinheiro e compra uma gibson les paul e um jcm800, e aí dá valor... não esqueçam também de fazer alongamento e passar creme nas mãozinhas destruídas pelo peso e cimento... nada contra alguém que precise fazer, mas se não precisar e puder fazer o que realmente deve fazer, melhor, né? um músico ou alguém que trabalha com música não entender isso, que é básico, é no mínimo péssimo sinal quanto aos frutos que virão dalí...
Os músicos que conheço vivem na vida boa. Estão sempre nos eventos, fazem sucesso com a mulherada. Apesar disto, acredito que sim que existem músicos que vivem essa dificuldade que você falou
Tenho uma banda Grunge tipo Alice in Chains. Toco guitarra e canto o dia inteiro, única pessoa q me apoia e minha tia. Talvez um dia passo aí pra gravar umas músicas
Cara eu tenho sonho em ser músico desde minha adolescência ou até mesmo desde criança, e trabalho desde meus 11 anos de idade, e nunca consegui me dedicar a música, por muito tempo eu me achava vagabundo por não me dedicar a estudar um instrumento... Hj eu tenho um estúdio bem humilde em casa que eu mesmo construí, lógico que tive ajuda de pedreiro mas botei a mão na massa tmb, tenho produzido minhas músicas e até pra outros artistas, praticamente de graça óbvio mas tá saindo alguma coisa... Mas cansei de ficar madrugadas mixando e ir às 9 da manhã pra oficina mecânica trabalhar... É muito difícil, exaustivo, mas continuo na luta, uma hora quem sabe eu fique bom, e se eu não ficar também ao menos de alguma forma estou fazendo o que eu realmente gosto... mas é bem cansativo...
Entendi desde o primeiro video que o lisciel disse, eu quando estudei musica meu pai bancou tudo, senão fosse ele não conseguiria alcançar tudo que consegui na musica, então lisciel parabéns pelo video , com certeza muitos entenderam o contexto do video e sempre terão os duuuu contraaaaaaaaa, mais é so bloquear que fica tudo certo kkkk, sucesso na sua carreira.
Salve Felipe e galera, vi uma entrevista do Jacob Dylan, filho do homem. "Vc não vai conseguir fazer sua música e a contabilidade ao mesmo tempo, nenhuma vai ficar boa". Faça sua música e encontre um amigo pra fazer a contabilidade.
Eu tinha vontade de falar tudo que vc falou,,mas ninguém ia me entender..por isso que sou músico tenho meu home estúdio e gravo mas não somos vagabundos..pq todos esses bando de críticos empresário políticos todos dependem de uma trilha sonora..e quem é preparado isso são os músico que vocês chamam de vagabundos
Essa canção com sua produção (sem palavras)🎧sou músico de rua ! Vivo tudo isso que vc disse !no sistema sujo de nosso País ...então ..deixa esses comentários de Nutella ...achar que vão no Faustão e arrasar ..kkk! Prostitutos do Caraí!🙊😜!Músico é músico liciel .. ..o resto mexe com musica!kkkk
Neste momento, com 35 anos, voltei para a casa dos meus pais depois de sair com 20 anos, ser pai, trabalhar período integra e estudar música a noite, depois trabalhar com música e aulas de arte... precisei vender meus instrumentos, precisei mudar de casa... enfim... o vagabundo
Óbvio! Transplantaram um pedaço de cérebro de um músico foda que eles alimentaram durante anos! Assim eles tocam muito! Mata o cara e pega o cérebro dele! Falando sério: ve o vídeo de novo com bastante atenção. Mesmo assim se não entender então nem músico nem médico você conseguirá ser.
é uma mistura de ideias, uma confusão... interpretacao x sensibilidade (no sentido de gente sensivel, qualquer coisa q fala hj a galera derrete) mistura isso ai nasce esses babaca com super mentalidade de hoje. "Um musico de verdade nao consegue fazer outra coisa" ... Obrigado por essa frase. Quando a galera chegar num nivel de pirar porque nao aguenta ser mais um gado do sistema e quer estudar e fazer o bagulho que da calor pra ele mover/viver ai sim vai entender. Minha namorada nao entende como eu consigo ser tao foda-se pras pessoas, pros outros q falam merda, mas meu... eu simplesmente nao ligo pra opiniao dessa galera que nao ta no meio q n tem amor por nada porra nenhuma tnc.
e falo de sensivel pq meu... galera ve tudo ao pé da letra fala "vagabundo" acha q é ser um ameba porraaa kkkkkkk calma la jovem gafanhoto pensa alem porra
Cara, não adianta explicar. A galera não entende. Quem tem essa "coisa", não consegue se conter. Arte é uma necessidade pra gente, não é escolha. Todas as bandas e projetos que eu desenvolvia era uma canseira pq a galera nunca tava nesse mesmo pique. Nada funcionava. Agora eu só trabalho com maluco que tem essa mesma energia, de repente tudo começou a funcionar! 2022 foi ducarai e 2023 tem mais coisa ainda pra acontecer. E o que me abriu o olho pra isso foram vídeos como esse aqui. Prestenção no que o Lisciel fala, meu povo!
A internet pode ter gerado muitos problemas e a gente vai lidando com isso, mas uma das certezas que eu levo até o túmulo é o fato de que ela conseguiu unir músicos e apreciadores da música de uma maneira que vai fazer ela se transformar positivamente para sempre. Eu acho que quando a gente se dá conta do que significa um cara do Sul conseguir ensinar como se grava bem para um cara do Sudeste, que depois grava remotamente com um cara do Norte e depois é ouvido por um cara do Nordeste (pequeno resumo de uma histórica real), cada um trazendo sua bagagem e misturando ali... é que a gente começa a perceber o mundo bizarramente grande que isso abriu. Quanto mais a gente focar na expansão da produção musical para caminhos impossíveis de existir antes, e quanto mais a gente solidificar essas relações, mais a gente vai o caminho de uma cultura nossa mesmo, brasileira, que só existe hoje como uma ideia. Assim como toda boa arte. Pra mim, esse canal é foda por causa disso.
@@leandrobauch1187 Massa! É por aí mesmo. Construir a rede de contatos de pessoas que possuem o mesmo objetivo e filosofia de trabalho!
"Você mora na Suiça, desgraçado?". Hahahaha. Esse discurso coaching desconectado com a realidade é uma gracinha mesmo.
Caramba, visão de mais.
Estou num momento de rever minhas prioridades e escolher os próximos passos da vida profissional, e foi mt massa ouvir essa perspectiva.
Deixo aqui um trecho de uma carta do Poeta RAINER MARIA RILKEm aconselhando um jovem poeta sore sua insegurança sobre seguir a carreia de escritor. Esse conselho se aplica a Musica!
"
Volte-se para si mesmo. Investigue o motivo que o impele a
escrever; comprove se ele estende as raízes até o ponto mais profundo do seu
coração, confesse a si mesmo se o senhor morreria caso fosse proibido de
escrever. Sobretudo isto: pergunte a si mesmo na hora mais silenciosa de sua
madrugada: preciso escrever? Desenterre de si mesmo uma resposta
profunda. E, se ela for afirmativa, se o senhor for capaz de enfrentar essa
pergunta grave com um forte e simples "Preciso", então construa sua vida de
acordo com tal necessidade; sua vida tem de se tornar, até na hora mais
indiferente e irrelevante, um sinal e um testemunho desse impulso
Sensacional! Abração!
FINALMENTE estou trabalhando com o que gosto.... ainda estagiando, comecei a estudar radio e tv, entrei para mexer com luz e som do teatro, não sou músico, mas preciso da música pra viver, produzo uma banda e música eletronica, me libertando deste posto de vagabundo, entrando na área, especializando pros projetos pessoais..... sempre levando em consideração o que o mestre lisciel diz, , ajuda muito a evoluir
isso é verdade, percebi que era musico depois de ficar 2 anos com depressão e sem entender o que que estava faltando na minha vida, ja tentei tocar outros instrumentos para suprir mas nada me completava como minha bateria, toco desde os 14 anos e fui entender só com 18 para dezenove o que é que me faltava kkkk, graças a Deus encostei em uma bateria depois de um tempo parado, hoje faz 6 meses que voltei a estudar para valer
E bem isso mesmo cara, que não tem a arte na alma, jamais saberá oque e isso, falei sobre isso no primeiro EP do meu podcast kkkkkkk. Teu trabalho e foda, aprendi muito com teus vídeos. Abraço amigo
Em um trecho do livro Plexus, o escritor Henry Miller escreveu:
"Muitas foram as miragens que persegui. Estava sempre tentando ultrapassar meus limites. Quanto mais vezes eu conseguia tocar a realidade, com mais violência me via devolvido ao mundo da ilusão, que é o nome da vida cotidiana".
Acho que essa passagem ilustra bem o que os artistas sentem ao ter que trabalhar em outros trabalhos que não a arte.
Eu entendi isso aos 25 anos de idade… sempre quis fugir da música pq tinha medo de ficar sem grana e pra isso fui trabalhar com desenvolvimento de software e fui muito bem sucedido pq sempre curti matemática e lógica, porém aos 25 anos percebi que eu só seria feliz de verdade trabalhando com música e hoje estou estudando quase 4 horas por dia pra sair da área de tecnologia aos poucos e ir pra música de vez kkkk… se Deus quiser vou conseguir um dia🙏🏻
To na mesma tbm irmão. Dev tbm. Aos 34. Tentando a transição aqui. Vamos pra cima! 🤘
@ com certeza Ramon o negócio é não desistir nunca e fazer sempre o nosso melhor, irmão 🙏🏻👊🏻
Vc jà conseguiu, irmao. Sò continue...
@@OrangeBoymusik muito obrigado pelas palavras, irmão! Tamo junto sempre 🙏🏻👊🏻
@@adrianodeoliveira4216 muito obrigado Adriano, se Deus quiser 🙏🏻🙌🏻🔥🎸
0:52 Momento áureo celebrado com um nostálgico arroto.
É Fácil dizer a arte é bela, mas a maioria que apenas diz, não estaria disposta a viver e comer o pão que o diabo amassa para que um músico ou qualquer um que vive da arte, e de cultura em geral vive, para garantir que um babaca frustrado destes teça um comentário infeliz. Cara o que mais vejo é gente querendo o melhor mas nunca querendo pagar pelo melhor. Todo médico, advogado, dono de empresa quer ir curtir, e beber num show, quer ter seu disco gravado, quer tocar em um palco perfeito, com amplis fodas, monitoração funcionando perfeitinha sem nenhum feedback descontrolado, mas quase NENHUM, NENHUM, mano, quer valorizar quem faz isso acontecer. O cara que quer ir ao show não quer pagar pois diz que músico não trabalha, o cara que toca não quer pagar - e ainda trata mal os que estão lá trabalhando para a diversão de outros - uma equipe técnica para garantir o bom resultado. Resumindo. Sem o setor cultural, os frustrados não teriam seus lazeres.
A desvalorização do próximo, a ganância (ambição é legal, vc acorda e quer melhorar e ser melhor do que vc era antes, Mas não a ganância. Nela, vc quer vencer querendo o que o outro tem, pisando no próximo, para ter o lugar dele ao invés de criar o teu próprio espaço), o lado humano, realmente desanimam. Não sei se a medida em que vamos envelhecendo conseguimos ver isso maios nitidamente, ou se isto está aflorando ais nas pessoas nesses últimos anos.
Abraço.
Caramba meu irmão! Isso me deu um ânimo pra seguir o que realmente eu gosto de fazer. Sempre fui bem frustrado com o serviço na roça, pois embora eu já tinha aprendido todo os ofícios de um trabalhador rural, mas eu sentia que aquilo não era pra sempre, então quando eu vim pra Belo Horizonte em 2009 tive o privilégio de montar minha salinha e dar aula de violão para os jovens e adolescentes no meu bairro. Desde então fui muito bombardeado com indiretas de algumas pessoas e até parente de que eu tinha entrado numa vida de vagabundagem e gente atoa. Que música não dá futuro. Por um lado kkkk financeiramente falando no meu caso eu não estou podre de rico mesmo não, más o que realmente vale nessa vida é encontrar o que cada um de nós fomos feitos para sermos. Hoje tenho muitos alunos de violão e o dinheiro é suficiente pra ter uma vida básica e estou feliz com isso. E eu tenho certeza que não sou vagabundo. Pois eu pago minhas contas e tenho uma esposa que me ajuda e apoia o meu trabalho de professor de violão. Então todos que lerem esse comentário, o que esse cara disse no vídeo é tudo verdade. Eu não troco minha paixão por música por nenhuma profissão que dê muito dinheiro. Já tem as pessoas capacitadas a executarem essas coisas e por isso também devem devem serem respeitadas naquilo em que elas sente bem em fazer.
Que maravilha meu veio!!!! Isso aí mesmo! Curta a sua conquista, assuma suas responsabilidades e o dia que passar aperto e precisar de ajuda, é normal! Todo mundo precisa de ajuda, não deixem jogar a culpa pro que você é, e vamos seguir na "vagabundagem" huahuahua abração
Não me bloqueie! Adoro seus vídeos! Você é foda! Abração!
Eta papo do bão! É isso mesmo! Deu até um boost ver esse vídeo!
É muito interessante a história do Garcia Marquez, quando estava escrevendo "Cem Anos de Solidão". Ele imaginava acabar antes, mas o tempo passou para além de sua previsão, e foi vendendo tudo, tudo, tudo, até não sobrar quase mais nada, tinha nem dinheiro para enviar o livro inteiro pelo correios, enviou metade, e acabou dando certo.
Pow Lisciel, mercado tá demais, cada vez que vou lá aumentou um pouco, não tem cabimento pagar 9 reais num litro de óleo de soja, e esses filósofo de internet é "block" com força!!
o melhor coach da internet, to falando sério po :) gosto mto
Como diria Raul. A formiga só trabalha porque não sabe cantar
O conto da cigarra como deveria ser contado, demonstrando a verdadeira função social da cigarra/músico. O músico deve insistir em mostrar o seu valor, até cair a ficha dos preconceituosos que não querem assimilar o músico ganhando a vida como um trabalhador qualquer. 🐜 🐜 🐜 🐜 🐜🐜 Pior quando o próprio músico não reconhece o seu valor. Temos muito o que aprender!
Concordo com tudo dito no outro vídeo e nesse. Imaginemos a seguinte situação!, Um mundo sem arte alguma, sem música, sem qualquer tipo de artes plásticas, nada!! absolutamente nada, conseguem imaginarem?. Nós artistas, em sua grande maioria!, abdicamos da segurança de um emprego, e muitos de nós morremos na miséria, pra justamente levarmos cor ao mundo, alegria ao mundo, levar uma experiência sensorial a você, QUE ACHA QUE SOMOS VAGABUNDOS. passei por uma situação muito interessante esse final de semana.
Eu me mantenho, mesmo aos 52 anos ativo como músico e guitarrista com minha banda de blues rock. Fomos tocar em um bar na serra da cantereira aqui em SP, um baita lugar legal pra caramba, onde NÃO E BARATO A CONSUMAÇÃO!!!!!, levamos o publico a loucura, tocando clássicos de blues, rock nacional e internacional, a média de consumação das mesas é bem alta, a que gatou menos!! foram 280 reais, e imaginem só!!, o dono do bar teve que insistir pra algumas pessoas pagarem um couvert de 15 reais, mesmo depois do FDP ter ficando horas dançando e curtindo o trabalho da banda. foram um dois o trêz que fez isso, ai depois de muita choradeira do dono, os caras pagara a conta, o couvert ártistico, um entrou em seu jeep compas, o outro montou sua harley, o outro casa em sua Ducatt e foram embora. É esse tipo de gente com essa cabeça de merda que não entendeu o vídeo anterior. E detalhe!! a 36 anos passo por isso na pele, pois minha família todos são funcionários público e eu sou o produtor mundo vagabundo. Mas querem saber de uma coisa!! FO DA SE, sou feliz pra caralho.
👏👏👏👏
Realmente músico não é vagabundo. Mas o que eu percebo é que muitos músicos não conseguem se adaptar a um emprego formal com horários e etc e a única coisa que a pessoa se adapta é na música. E às vezes até na música a pessoa atrasa pra ensaiar, não tira as músicas e etc...complicado tb.
"véio ce mora na suíça?" kkkkkkkkkkk mto bom, lisciel é o cara
Cara, muito obrigado por este video!
Seu papo é direto e reto, pega a visão quem quer. Continua falando parceiro!
Exato
Gostei da forma que vc reinterpretou o conto da cigarra e a formiga. O nome dessa relação é simbiose.
Algo difícil de ser entendido em nossa sociedade.
Enfim, muito pertinente sua provocação.
Morar numa casa cheia de gente é difícil também... Às vezes, o músico numa situação dessas é obrigado a ignorar completamente a presença dos seus familiares para estudar
Imagina quem é cantor, metendo uns vocalizes em falsete enquanto a prima da sua mãe está uns tempos na sua casa, mas foda-se, por mais ridiculo que pareça aos olhos de quem vê, você sabe a seriedade do que está fazendo.
@@TheTon3000 cara, sofri pesado com isso... Só recentemente comecei a fazer, mas não tem como, sempre tem alguém pra falar
Maninho, pra mim o que funciona é entrar na brincadeira. Incorpora o papel do cientista maluco (porq toda sabedoria incompreendida é vista em nossa sociedade como loucura) e dá risada junto. Local de aplauso é em cima do palco, treino é pra se divertir mesmo. Tô errado?
@@TheTon3000 Cara, eu n consigo gravar voz em casa, pq nunca me sinto a vontade. Sempre preocupado com o q os outros vão pensar. É errado, mas infelizmente não consigo evitar.
✊✊✊✊✊✊✊✊
... a galera não consegue entender a arte como um ofício humano. E me arrisco a dizer dos mais antigos e sublimes da vida.
"Se mora na Suiça desgraçado" kkkkkkk... Triste realidade do artista brasileiro.
"Você mora na Suíça!?" Hahahahahahahaha S E N S A C I O N A L !!!!!!!
Era melhor na época quando os mecenas patrocinavam a cultura e deixavam os lokos em paz fazendo a arte pra alegrar a vida de todo mundo kkkk
Choach DEVE ser bloquado!
Você falou da medicina me lembrei de uma entrevista da Ellen Roche em que ela diz ter passado em medicina na USP e não fez pq a família não tinha grana pra banca-la.
Comé bunita bagarai, conseguiu trabalho de modelo e depois atriz.
mó sofrimento, dilema da vida do musico é explicar isso
Porra, Lisciel, você é o cara!!
é... pessoal de inteligência rara... se não entenderam o que você disse no vídeo anterior, bate uma laje e depois pega o dinheiro e compra uma gibson les paul e um jcm800, e aí dá valor... não esqueçam também de fazer alongamento e passar creme nas mãozinhas destruídas pelo peso e cimento... nada contra alguém que precise fazer, mas se não precisar e puder fazer o que realmente deve fazer, melhor, né? um músico ou alguém que trabalha com música não entender isso, que é básico, é no mínimo péssimo sinal quanto aos frutos que virão dalí...
Os músicos que conheço vivem na vida boa. Estão sempre nos eventos, fazem sucesso com a mulherada. Apesar disto, acredito que sim que existem músicos que vivem essa dificuldade que você falou
Puts, os que eu conheço e conheci minha vida toda são miseráveis.
Sábias palavras👏👏👏👏👏
Valeu demais. Sou pintor.
Tenho uma banda Grunge tipo Alice in Chains. Toco guitarra e canto o dia inteiro, única pessoa q me apoia e minha tia. Talvez um dia passo aí pra gravar umas músicas
Cara eu tenho sonho em ser músico desde minha adolescência ou até mesmo desde criança, e trabalho desde meus 11 anos de idade, e nunca consegui me dedicar a música, por muito tempo eu me achava vagabundo por não me dedicar a estudar um instrumento...
Hj eu tenho um estúdio bem humilde em casa que eu mesmo construí, lógico que tive ajuda de pedreiro mas botei a mão na massa tmb, tenho produzido minhas músicas e até pra outros artistas, praticamente de graça óbvio mas tá saindo alguma coisa...
Mas cansei de ficar madrugadas mixando e ir às 9 da manhã pra oficina mecânica trabalhar...
É muito difícil, exaustivo, mas continuo na luta, uma hora quem sabe eu fique bom, e se eu não ficar também ao menos de alguma forma estou fazendo o que eu realmente gosto... mas é bem cansativo...
Verdade cara fiquei me aprimorando 4 anos no rap pra sair algo bom pra eu soltar ano q vem, persistência é tudo pra cima mlk.
@@jad7619 vamo pra cima 🚀 ☝️
@@Jeff_lets_go vamos sim pae🙏🙏 tu faz beat?
@@jad7619 faço mano, dá uma olhada no meu canal tem algumas produções minhas 😁
Na música o investimento inicial é o tempo para estudar
Cara fazendo Doutorado, estudando pra carai e tem maluco que acha que não fazemos nada. Falta respeito de todos os lados.
Entendi desde o primeiro video que o lisciel disse, eu quando estudei musica meu pai bancou tudo, senão fosse ele não conseguiria alcançar tudo que consegui na musica, então lisciel parabéns pelo video , com certeza muitos entenderam o contexto do video e sempre terão os duuuu contraaaaaaaaa, mais é so bloquear que fica tudo certo kkkk, sucesso na sua carreira.
Salve Felipe e galera, vi uma entrevista do Jacob Dylan, filho do homem. "Vc não vai conseguir fazer sua música e a contabilidade ao mesmo tempo, nenhuma vai ficar boa". Faça sua música e encontre um amigo pra fazer a contabilidade.
Eu tinha vontade de falar tudo que vc falou,,mas ninguém ia me entender..por isso que sou músico tenho meu home estúdio e gravo mas não somos vagabundos..pq todos esses bando de críticos empresário políticos todos dependem de uma trilha sonora..e quem é preparado isso são os músico que vocês chamam de vagabundos
Essa canção com sua produção (sem palavras)🎧sou músico de rua ! Vivo tudo isso que vc disse !no sistema sujo de nosso País ...então ..deixa esses comentários de Nutella ...achar que vão no Faustão e arrasar ..kkk! Prostitutos do Caraí!🙊😜!Músico é músico liciel ..
..o resto mexe com musica!kkkk
Neste momento, com 35 anos, voltei para a casa dos meus pais depois de sair com 20 anos, ser pai, trabalhar período integra e estudar música a noite, depois trabalhar com música e aulas de arte... precisei vender meus instrumentos, precisei mudar de casa... enfim... o vagabundo
4:23 É bem por aí
Só os artistas raiz vão entender oq vc fala!
Penso igual a vc!
Uma hora dessa a gente se esbarrar.
Minha mulher só me considera trabalhador se eu chegar em casa com pelo menos 500,00kkkk
...Logo sou músico kkkkkkk
Nada! Nem se chegar a 1.000 vai dizer "mas não é todo dia né? E amanhã???
Odeio fábulas!
ter que explicar, quase desenhar esse tipo de coisa dá uma pequena amostra da capacidade de abstração das pessoas
Obrigado!
E os caras que são médicos e ainda tocam pra caralho? Qual seria a explicacao?
Óbvio! Transplantaram um pedaço de cérebro de um músico foda que eles alimentaram durante anos! Assim eles tocam muito! Mata o cara e pega o cérebro dele!
Falando sério: ve o vídeo de novo com bastante atenção. Mesmo assim se não entender então nem músico nem médico você conseguirá ser.
é uma mistura de ideias, uma confusão... interpretacao x sensibilidade (no sentido de gente sensivel, qualquer coisa q fala hj a galera derrete) mistura isso ai nasce esses babaca com super mentalidade de hoje. "Um musico de verdade nao consegue fazer outra coisa" ... Obrigado por essa frase. Quando a galera chegar num nivel de pirar porque nao aguenta ser mais um gado do sistema e quer estudar e fazer o bagulho que da calor pra ele mover/viver ai sim vai entender. Minha namorada nao entende como eu consigo ser tao foda-se pras pessoas, pros outros q falam merda, mas meu... eu simplesmente nao ligo pra opiniao dessa galera que nao ta no meio q n tem amor por nada porra nenhuma tnc.
e falo de sensivel pq meu... galera ve tudo ao pé da letra fala "vagabundo" acha q é ser um ameba porraaa kkkkkkk calma la jovem gafanhoto pensa alem porra
Eu nasci pra tocá mas tive q trampá kkkk. Papai falou, se vira negão
Pode crer
666 curtidas