O que eu estou mais gostando de Vai Na Fé é que a novela tá retratando bem a vida de quem é evangélico e progressista: nunca é bem aceito em nenhum dos campos , tá sofrendo critica de tudo quanto é lado, quando só quer dialogar. A personagem da Jenifer me representa muito na época que fazia Comunicação na Faculdade - só tirando o fato que sempre recusei os convites de festinha após a aula, pois sabia que ia ouvir mais que ela quando chegasse em casa.
Simmmm!! Cheguei a ouvir na faculdade que eu ia ser uma jornalistazinha de igreja. Mas na verdade, nunca gostei desse ambiente de pagar pra ficar em pé num lugar com um monte de gente fumando. Eu já tinha a alma velha.
Vai na fé merece muitos vídeos nesse canal, a novela está muito bem escrita até o momento, não foi vendida como uma promessa de novelão, mas está entregando muito conteúdo de qualidade. Infelizmente, a faixa das 19h perdeu muito do seu público graças aos fracassos sucedidos.
@@fabiomuniz5080 Nossa,penso o mesmo, novela das 19h sempre era uma trama mais engraçada, com as problemáticas, "mas leve", acho que a última que assisti foi Deus Salve o Rei,depois não tive mais interesse.
Tenho a impressão q Vai na Fé tá sendo a novela low budget da Globo, depois q eu imagino q a Globo gastou um montão com Cara e Coragem. O elenco mais B-list, nenhum cenário mirabolante nas primeiras semanas, um cenário mais urbano... Td pra economizar. Dito isso, a novela tá excelente! O investimento deve estar valendo muito a pena.
@@EdmoPonte malhaçao é pra adolescente queria uma novela adulta .nem quando era adolescente via malhaçao era um porre.. Cade as novelas com caras de novela das 19h? Cara e coragem ja deixou saudaDES.
@@gustavomaia-sx1iq Eu entendo,mas as novelas da Rosane é assim…..,e sempre é um grande sucesso,se estar dando certo tem que continuar né .Cara e coragem foi um flop total de tudo,o público não gostou,para mim independe,o que importa ser uma boa novela,que tenha história boa e interessante
@Anniel sobre a Camila, bem eu n considero o q vcs chamam de pardo como negro, por aqui chamam mulato, pra mim é alguém birracial, 50% branco e 50% negro.
Em “Cúmplices de um resgate” tinha a galera crente. A família das protagonistas eram evangélica. Rolava até uma trama meio Romeu e Julieta, o pastor da igreja das protagonistas se apaixonava pela sobrinha do Padre.😅
Eu amava Dolores/Soninha Catatau de Avenida Brasil. Queria muito ver Soninha e o núcleo dela em ação por mais tempo... o insenso e conga la conga é memorável.
A Creuza era um ícone, sempre em nossos corações, adoro a cena em que ela é desmascarada. Tem um personagem religioso, na verdade era Testemunha de Jeová, na novela "Barriga de Aluguel", de 1990, da Glória Perez (ótima trama, por sinal). O ator era o Leonardo Villar, que entrega um papel único, interpretação brilhante e minimalista, tanto que lembrei dele. Tem uma cena em que o personagem se recusa a aceitar o sangue doado que eu não esqueci (vi no Viva em 2011/12), além das pregações dele e do quanto a filha Raquel (Sura Berdichevsky) fazia a religiosa - porém tão sonsa e dissimulada. E, sim, seu Ezequiel (nome do personagem) fazia parte do núcleo central, já que era o pai da Clara (Cláudia Abreu), a mãe de aluguel, e, por incrível que pareça, se posiciona do lado da filha nos julgamentos pela guarda da criança.
Eu estava esperando que a Sol fosse mais do tipo Assembleia de Deus, mas ela tá mais pra Presbiteriana Eu gosto da forma como a autora aborda a religião na novela, porque os personagens claramente tem muita fé, mas ela consegue mostrar que alguns são mais "laicos", por assim dizer, outros são mais fervorosos, alguns chegam a ser hipócritas
@@maxhemyliano verdade, eu acho que a conduta dela parece com a Batista mesmo Mas achei a igreja dela bem parecida com a Presbiteriana, o modelo da igreja, no caso
Apesar da Globo vender "Vem na Fé" como sua primeira novela com núcleo Evangélico, não tem como não considerar "Meu Bem Querer" (1998/1999) como a pioneira. Simplesmente, a sinopse da novela girava em torno do conflito entre a família evangélica (Mauro Mendonça, Alessandra Negrini, Flávia Alessandra e Leonardo Bricio) e o padre de Cláudio Corrêa e Castro e seu afilhado (Murilo Benicio). A Globo, inclusive, poderia aproveitar o embalo e reprisar Meu Bem Querer.
Ai gente, eu amo Amor Sem Igual, uma pena a pandemia ter estragado a reta final da novela, e Vai Na Fé é uma novela bem boa, pensei que não ia curtir e já me vejo todos os dias assistindo, muito boa!
Amo o vídeo do Coisas de TV falando a sinopse de Amor Sem Igual. Morro com o lance da prostituta se chamar Poderosa e o pai do mocinho é um nordestino chamado Oxente 😂😂😂😂
A Alessandra Negrini já fez crente em uma novela, lembram? Em “Meu Bem Querer”, ela era par romântico do Murilo Benício que era afilhado de um padre. Foi nessa novela que eles se conheceram e tiveram o Tufinho. 😂
@@gizelividal8483 Meu Bem Querer retratou a relação católico X evangélico, enquanto os personagens de Alessandra Negrini e Murilo Benício eram criados de acordo com o catolicismo,os de Flávia Alessandra e Leonardo Bricio eram conduzidos pelo evangelho.
@@dejelacastro588 não, posso estar enganada, mas elas eram irmãs, filhas do pastor. O personagem do Benicio era alguma coisa do padre e o Bricio eu não lembro se começa já evangélico ou se converte depois.
Teve A Ivone de Cheias de charme uma evangélica caricata a Josiane já no final da novela que depois mostrou que não se converteu e ficou marcada pelo expressão do capeta no final da novela kkk foi muito bom,to acompanhando Vai na fé ta boa essa novela tem tudo pra ter sucesso, não pelo núcleo evangélico mas pelos outros núcleos temas interessantes!
Lembro muito da Edivania! Eu estava na oitava série quando Duas Caras foi exibida, na época eu propositalmente chamava de Edivania a evangélica que estudava comigo.
Esses dias Eu vi a notícia que nos próximos capítulos o Marido da Sol vai morrer, se isso realmente vai acontecer é claramente porque uma Protagonista de Novela Não pode ter mais do que 3 Pretendentes a disposição dela, porque além do Vilão, do Personagem do José Loreto e do Marido da Carolina Dieckmann Eu já venho percebendo que o Marido da Sol praticamente vem empatando ela, mesmo que o cara Não apoie os sonhos da Esposa e fique levando ela pra baixo ela Não pode separar dele. Ou seja Matar o personagem seria o único jeito de deixar o caminho livre pra ela ficar com outro.
@@CibelliFogliato já ouvi falar que, dependendo da comunidade, a pessoa que entrou com o pedido de divórcio é tratado como pária pelo resto da comunidade... achei bem pesado isso
Gente essa novela e sedutora . Lembro que Cara & Coragem me causava um incômodo absurdo com ela história sem pé e nem cabeça . Já Vai na Fé pega a gente pelo jeito , tem personagens carismáticos , uma história envolvente e aquele Funk do MC Marcinho é um revival dos anos 2000.
Nossa eu amo qnd toca a música do MC Marcinho nas cenas de flashback da Sol e do Ben KKKKKKK E a nova versão gravada pela Ludmilla pras cenas deles atuais ficou mt boa tbm
quem tem pessimo gosto q gosta de lixo funk deve gostar mesmo, prefiro cara e coragem novela com uma trilha sonora top e uma historia agradavel, penso o contrario.
Gente, uma errata importante pra esse vídeo: em "Amor à vida," o Hebert NÃO É pai da Gina! De fato, ele chegou a se relacionar com a mãe dela, mas ele não era o pai. A crise existencial foi porque ele teve uma relação super abusiva com a mãe dela, chegou a mudar de cidade sem dar a mínima satisfação e tal, e a Gina não podia estar tão apaixonada por um cara que fez tudo isso com a mãe dela. Essa é que foi a razão da "crise," mas ele não era pai dela. Abraços e obrigado pelo vídeo! 😉
De fato. Eu estranhei quando eles falaram isso, mas é isso mesmo. O José Wilker não era pai dela. Falando nisso, como a Carol tava apagada nessa novela!
A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue
@@maxhemyliano gustavo maia há 0 segundo A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue vc talvez nao assistiu a esse capitulo onde encerra a trama deles.
@@gi_se_le A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue
Adoro o canal de vocês e o humor ácido! Já que vocês adoram gongar as novelas da Record (e eu também...kkk), sugiro fazer um vídeo de top novelas da Record que prestaram só para variar. Hehe
Acho legal a Sol de Vai Na Fé, pq ela canta na Igreja, ela tem a fé dela e vc vê q ela tem os sonhos que não são os mais bem quistos pelas pessoas da Igreja. Ela fica em um conflito pessoal por isso. Tá mto bom de acompanhar. Vcs falaram de América, ñ vi pq era um bebê, mas apareceu pra mim na internet uma cena da Creusa seduzindo o Tião no Memória Globo. É engraçado.
Eu assisto a novela e estou gostando muito. Só que em duas falas, houveram erros: 1- O Carlão, num primeiro confronto com o " Lui Loreto", o chamou de "desviado". Mas esse termo só é usado pra quem foi membro de uma igreja evangélica, e não frequenta mais ou está "afastado"= desviado; algo que o Lui nunca fui. E outro erro gritante, é que 2-na cena da família da Sol no Picnic no parque, comentaram que tinham que conversar com o pastor sobre o "batizado" da filha mais nova...só que batizado é na igreja católica! Os evangélicos referem-se à esse ritual como "batismo". Sei disso, pois sou "desviado" e tive "batismo", então tenho lugar de fala. Kkkkk. Fora isso, acho a melhor novela com cara de novela, atualmente na Globo. Dito isto, Aleluia, arrepiei.
Vai na fé é maravilhosa e retrata bem a realidade da vida do evangélico comum, porque é assim que acontece, sempre tão julgando você ou alguém da sua família entre os próprios evangélicos. Coisa que não acontece tanto na Record, eles precisam trazer a realidade um pouco pra televisão, talvez quando o bispo for pro céu ou pra outro lugar (kkkkkk) quem sabe a Record se reinventa,
Vocês esqueceram de mencionar a personagem da Eliane Giardini de "Cobras & Lagartos" ela era uma religiosa caricatíssima em um núcleo de humor, no meio da novela foi apresentado que ela tinha 2 personalidades como duas almas, que essa outra era a Esmeralda que ficava com todos os homens...É um nucleo de humor bem problemático mkkk
Eu gostei muito da Dolores personagem da Paula Burlamaqui em Avenida Brasil, lembro que quando vi à personagem pela 1° vez convertida logo vi que ela poderia ter uma recaída e não deu outra, vocês citaram o dia que ela dançou conga la conga e foi nesse dia que eu percebi que ela era uma evangélica de araque, faltou vocês falarem da Fabiana de A Dona do Pedaço que foi criada num convento 😂😂😂😂😂
A Valdirene iria converter durante a trama, ela chegou a a ganhar uma bíblia e falar que estava lendo um livro no quarto (provavelmente a bíblia), mas por causa do sucesso da personagem o Walcyr mudou os planos.
Pior que eu também quero esse vídeo, mas iria ser demasiado curto. Mas alguns personagens bem abordados que lembro são: Clara e Rafaela (Mulheres Apaixonadas) | Julinho e Thales (Ti Ti Ti) | Lica e Samantha (Viva a Diferença) | Otávio e Luccino (Orgulho e Paixão) | Michelle (Bom Sucesso)
Se não me engano, em Duas Caras tinha um Pastor na Portelinha que era o melhor amigo do Juvenal Antena. E lembro tmb de uma personagem evangélica, que morreu no meio de um tiroteio ao som de Aline Barros enquanto pedia paz. Pelo que tenho visto de Vai na Fé, apesar das críticas que estão ali presentes de forma sutil, a religião e a fé da Sol e sua família tem sido representada de forma respeitosa. E os conflitos entre a "vontade de Deus" e a "realidade do mundo" podem trazer grande identificação com o público, pois é muito comum pra quem segue alguma religião cristã passar por isso. Tenho gostado demais dessa novela!
@@lorenacardoso6470 Cada um se posicionar nas eleições da forma que quiser, é permitido, afinal todos somos parte desse país. Ser evangélico não é julgar e ficar enchendo o saco dos outros, não é ser mudo e nunca falar nada por não expressar sua opinião própria, e muito menos ser a imagem de pessoa perfeita. O evangelho, é amor ao próximo (não bajulação), é a caridade, é a ordem e principalmente a verdade, salvação e arrependimento. Isso não significa que seremos os bobinhos, ou ignorantes. Não precisamos da sua opinião sobre o que somos ou o que fazemos, vamos ser/fazer aquilo que é licito na bíblia, o que não for é pecado, e quem pratica o pecado na igreja ou não, não é Cristão (evangélico).
@@lorenacardoso6470 O mundo realmente não nos merece, quando estão doentes ou com problemas, nos procuram para orar, quando tem fome vem a nós e os ajudamos, todos os meses somos os maiores contribuidores em doações, os cristãos verdadeiros são as pessoas mais honestas e maravilhosas que se pode encontrar, buscam nossa ajuda quando tem suas vidas destruídas e socorremos, muitos largam as drogas e prostituição, e passam a viver uma vida melhor. Mas de todos os lados existem pessoas intrometidas, julgadoras e insuportáveis, que só nos reprimem, reprimem nossa fé. Isso cansa, se não for a graça de Deus, não aguentaríamos, então antes de falar mal de crente, vai se tornar a maior contribuidora social, vai ajudar quem está precisando e principalmente vai dar esse "amor" pra outras pessoas, seja perfeita.
Acho que a Sol de Vai na Fé é a primeira personagem envangelica que não é uma caricatura mesmo. Puttz tinha um crush na Juliana Paes nessa época da Creuza.
Só no coisas de tv que você tem acesso a todo tipo de cultura e conhecimento como por exemplo descobrir que a Universal também faz serviço público de resumo de novela kkkk
Eu lembrei do personagem Sessé da novela selva de pedra escrita pela maravilhosa Janete Clair na 1a versão de 1972 foi interpretada por Mario Lago na 2a versão de 1986 por Sebastião Vasconcelos, eu assistir pela Globo play pq na 2a eu tinha 9 meses de vida 😊. Esse personagem não era explicitamente evangélico mas por algumas características e principalmente pela rixa que tinha com padre da cidade fictícia tudo leva crê que sim. No início ele era fanático, fazia cultos na praça todos os dias e fazia o filho mais velho Cristiano interpretado por Tony Ramos tocar um bumbo que ele morria de vergonha. A família passava por imensa dificuldade financeira pq o personagem Sessé escolheu ser pobre pq era vontade de Deus. Apesar da segunda versão não ter sido um grande sucesso como a primeira versão segundo foi falado na época, eu gostei muito.
Eu tenho uma Bíblia que ganhei de graça, uma azul "Novo Testamento Salmos e Provérbios", na época cada um da família pegou uma, e praticamente todo mundo da cidade tinha uma dessas. Isso foi lá em 2001, 2002.
O caso da personagem da Juliana Paes deu tão burburinho pois existe o termo "Crente do @ quente" e que era basicamente a personagem da Paes, era a pessoa que julgava tudo e todos e no interno, dentro de quatro paredes fazia coisa pior que quem ela julgava. Por isso que eles ficaram putos, por eles sentiram que essa questão saiu do meio deles e foi pra tv. Em vai na fé o que mais me irrita é o povo da família da Sol julgando ela, sendo que é ela quem trás comida pra mesa, paga os boletos, medicamentos da mãe... Quer passar fome ou deixar a mina trabalhar e ganhar dinheiro de forma honesta com algo que ela sabe fazer muito bem?
tbm tinha a família de Ellen em viva a diferença e a família de Manu de cúmplices de um resgate, que tinha até um núcleo meio q evangélicos x católicos
Ainda faltam dias pra completar um mês 😢, breve eles devem jogar algum vídeo , apesar da sensação de familiaridade que vnf nós causa , a novela está a menos de um mês no ar rs
Tem um personagem religioso, na verdade era Testemunha de Jeová, na novela "Barriga de Aluguel", de 1990, da Glória Perez (ótima trama, por sinal). O ator era o Leonardo Villar, que entrega um papel único, interpretação brilhante e minimalista, tanto que lembrei dele. Tem uma cena em que o personagem se recusa a aceitar o sangue doado que eu não esqueci (vi no Viva em 2011/12), além das pregações dele e do quanto a filha Raquel (Sura Berdichevsky) fazia a religiosa - porém tão sonsa e dissimulada.
Vcs são ótimos 😂 vcs ainda eram crianças quando passou a série Noivas de Copacabana, onde a personagem Fátima, representada pela Ana Beatriz Nogueira era evangélica, mas queria se casar de véu e grinalda, o que atraiu o serial killer, representado pelo Miguel Falabella. Não vou dar mais spoiller😅
O que eu estou mais gostando de Vai Na Fé é que a novela tá retratando bem a vida de quem é evangélico e progressista: nunca é bem aceito em nenhum dos campos , tá sofrendo critica de tudo quanto é lado, quando só quer dialogar. A personagem da Jenifer me representa muito na época que fazia Comunicação na Faculdade - só tirando o fato que sempre recusei os convites de festinha após a aula, pois sabia que ia ouvir mais que ela quando chegasse em casa.
Simmmm!! Cheguei a ouvir na faculdade que eu ia ser uma jornalistazinha de igreja.
Mas na verdade, nunca gostei desse ambiente de pagar pra ficar em pé num lugar com um monte de gente fumando. Eu já tinha a alma velha.
@@deborarrangel Somos dois! KKKK Alma de velho desde sempre!
Depois que falam que novela da Globo não propaga nenhuma ideologia
Vai na fé merece muitos vídeos nesse canal, a novela está muito bem escrita até o momento, não foi vendida como uma promessa de novelão, mas está entregando muito conteúdo de qualidade. Infelizmente, a faixa das 19h perdeu muito do seu público graças aos fracassos sucedidos.
faz tempo q as novelas das 7 não tem mais boa audiência, eu acho q salve se quem puder foi uma das últimas novelas da sete que teve boa audiência
@@leonardofur3518 eu percebi que nos últimos anos as novelas começaram a perder a essência de uma novela das 19h, o que só fez a audiência despencar!
@@fabiomuniz5080 Nossa,penso o mesmo, novela das 19h sempre era uma trama mais engraçada, com as problemáticas, "mas leve", acho que a última que assisti foi Deus Salve o Rei,depois não tive mais interesse.
Vdd,queremos muitos vídeos dessa novela
@Anniel malhação 2014 tbm,essa autora sabe escrever,só novelões
Tenho a impressão q Vai na Fé tá sendo a novela low budget da Globo, depois q eu imagino q a Globo gastou um montão com Cara e Coragem. O elenco mais B-list, nenhum cenário mirabolante nas primeiras semanas, um cenário mais urbano... Td pra economizar. Dito isso, a novela tá excelente! O investimento deve estar valendo muito a pena.
Na minha opinião "vai na fé" é uma "MALHAÇÃO" que deu super certo!! Amo muito
Simplismente a melhor novela da Rosane,que saudade que eu estava de uma boa novela das 7
@@EdmoPonte malhaçao é pra adolescente queria uma novela adulta .nem quando era adolescente via malhaçao era um porre.. Cade as novelas com caras de novela das 19h? Cara e coragem ja deixou saudaDES.
@@gustavomaia-sx1iq Eu entendo,mas as novelas da Rosane é assim…..,e sempre é um grande sucesso,se estar dando certo tem que continuar né .Cara e coragem foi um flop total de tudo,o público não gostou,para mim independe,o que importa ser uma boa novela,que tenha história boa e interessante
O q me deixa feliz é ver a Sheron Menezes como protagonista, finalmente veio, já era pra ter sido em bom sucesso ❤
@Anniel quais? Só lembro da Thaís é agora a Sheron.
@Anniel n contei a Lidi por ser da Record, mal assisti a novela. Aliás já n vejo Tc, mas fico feliz pela Sheron, esperando a vez da Juliana
@Anniel sobre a Camila, bem eu n considero o q vcs chamam de pardo como negro, por aqui chamam mulato, pra mim é alguém birracial, 50% branco e 50% negro.
Em Cheias de Chames tinha uma amiga da Penha que era evangélica e lembro que foi representada de forma respeitosa.
Aaaa, acho que eu lembro.
Adorava o núcleo da Penha.
Em “Cúmplices de um resgate” tinha a galera crente. A família das protagonistas eram evangélica. Rolava até uma trama meio Romeu e Julieta, o pastor da igreja das protagonistas se apaixonava pela sobrinha do Padre.😅
Sim, O Pastor Augusto e a Professora Flávia
Ah, eu amava.
Achava uma abordagem tão boa.
Ia comentar isso kkkkkk
Vai na fé tá muito bom. Podem trazer mais conteúdo dessa novela.
Siim
Quero muito ver eles falando mais sobre essa novela
Já tá na hora do primeiro balanço agora que tem um mês
tá melhor q cara e coragem e Flopssia
Essa novela é fantástica. Me colocou para assistir a uma novela das 7. Quero mais conteúdo.
Essa novela é perfeitaaaaaa❤
Eu amava Dolores/Soninha Catatau de Avenida Brasil. Queria muito ver Soninha e o núcleo dela em ação por mais tempo... o insenso e conga la conga é memorável.
Vai na fé é super leve
vibe totalmente demais, muito bom de assistir
A Creuza era um ícone, sempre em nossos corações, adoro a cena em que ela é desmascarada. Tem um personagem religioso, na verdade era Testemunha de Jeová, na novela "Barriga de Aluguel", de 1990, da Glória Perez (ótima trama, por sinal). O ator era o Leonardo Villar, que entrega um papel único, interpretação brilhante e minimalista, tanto que lembrei dele. Tem uma cena em que o personagem se recusa a aceitar o sangue doado que eu não esqueci (vi no Viva em 2011/12), além das pregações dele e do quanto a filha Raquel (Sura Berdichevsky) fazia a religiosa - porém tão sonsa e dissimulada. E, sim, seu Ezequiel (nome do personagem) fazia parte do núcleo central, já que era o pai da Clara (Cláudia Abreu), a mãe de aluguel, e, por incrível que pareça, se posiciona do lado da filha nos julgamentos pela guarda da criança.
Eu estava esperando que a Sol fosse mais do tipo Assembleia de Deus, mas ela tá mais pra Presbiteriana
Eu gosto da forma como a autora aborda a religião na novela, porque os personagens claramente tem muita fé, mas ela consegue mostrar que alguns são mais "laicos", por assim dizer, outros são mais fervorosos, alguns chegam a ser hipócritas
Sim! Me identifiquei com os mais laicos..
@@Rizia38 Eu também
Ela parece da igreja Batista...
@@maxhemyliano verdade, eu acho que a conduta dela parece com a Batista mesmo
Mas achei a igreja dela bem parecida com a Presbiteriana, o modelo da igreja, no caso
Cite, por gentileza, um exemplo de um laico; de um fervoroso e de um hipócrita. Achei interessante o seu comentário. Merece like.
Eu amo que a mãe do Lui é mt noveleira cheia de referencias, me senti representado kkkk
E o jornalista que é o próprio Léo Dias kkkkkkkk Por favor façam um vídeo sobre os personagens "baseados em fatos reais" de Vai na Fé!
@@claudiasoares1818 assim como Lui é um mistura de Sidney Magal com Latino, realmente dava um vídeo só sobre esses personagens.
@@pabloaugusto2880 siiiim muito! Inclusive o Zé Loreto já declarou que se inspirou no Latino kkkkkkk
Acho Creusa de América um patrimônio cultural ❤
Amava a personagem, tanto que não esqueci da personagem.
Amooo,nunca esqueci da cena dela despida no feno kkkkkk tiããooooo
@Anti-Bolsonaro , ela foi bem como a Creusa e era super carismática.
Creusa era um ícone
Apesar da Globo vender "Vem na Fé" como sua primeira novela com núcleo Evangélico, não tem como não considerar "Meu Bem Querer" (1998/1999) como a pioneira. Simplesmente, a sinopse da novela girava em torno do conflito entre a família evangélica (Mauro Mendonça, Alessandra Negrini, Flávia Alessandra e Leonardo Bricio) e o padre de Cláudio Corrêa e Castro e seu afilhado (Murilo Benicio). A Globo, inclusive, poderia aproveitar o embalo e reprisar Meu Bem Querer.
quem lembra desse flop ninguem kkkkk reprisar isso;? ta doida
@@gustavomaia-sx1iq Já reprisaram piores. Não duvido.
A Josiane que no final da novela Dona do Pedaço se converteu pra uma evangélica possuída conta? Ksksksks
Vai na fé é tão boa que me fez simpatizar com:
1 - crente
2 - José Loreto
eles conseguiram fazer esta proeza incrível
🗣🗣🗣
Qual o problema com o José Loreto, galera?
@Novelas Do Mundo porque a globo só mostra os "crentes" hipócritas e falsos, não mostra um real evangélico.
@@fabianaaraujo5665 mas na vida real é realmente raro uma crente sensata como a Sol e aquele pastor
Ai gente, eu amo Amor Sem Igual, uma pena a pandemia ter estragado a reta final da novela, e Vai Na Fé é uma novela bem boa, pensei que não ia curtir e já me vejo todos os dias assistindo, muito boa!
Amo o vídeo do Coisas de TV falando a sinopse de Amor Sem Igual. Morro com o lance da prostituta se chamar Poderosa e o pai do mocinho é um nordestino chamado Oxente 😂😂😂😂
Mas até aí também tinha a Bibi Perigosa e o menino CAVACO (da Malhação) na Globo tbm kk
Estou amando a personagem Sol. A Rosane está sabendo escrever muito bem a novela e debater os temas em questão, de uma forma que atraia o público.
Nmg supera a Fabiana de a dona do pedaço com sua frase icônica “ tenho q rezar eu cresci no convento” 😂😂😂
Hahahahahaha eu adorava a Fabi
Qualquer personagem: a
Fabiana: eu cresci num convento kkkk
eu cresci no convento 😂🗣️
Ela era católica
No caso ela não era evangélica (termo usado para os cristãos protestantes).
A Alessandra Negrini já fez crente em uma novela, lembram? Em “Meu Bem Querer”, ela era par romântico do Murilo Benício que era afilhado de um padre. Foi nessa novela que eles se conheceram e tiveram o Tufinho. 😂
Vim aqui procurar esse comentário. O pai dela era pastor interpretado por Mauro Mendonça. Como esqueceram dessa novela? Muito boa por sinal.
Só lembrando que católico também é crente
@@gizelividal8483 Meu Bem Querer retratou a relação católico X evangélico, enquanto os personagens de Alessandra Negrini e Murilo Benício eram criados de acordo com o catolicismo,os de Flávia Alessandra e Leonardo Bricio eram conduzidos pelo evangelho.
@@dejelacastro588 não, posso estar enganada, mas elas eram irmãs, filhas do pastor. O personagem do Benicio era alguma coisa do padre e o Bricio eu não lembro se começa já evangélico ou se converte depois.
@@antoniolima6621 não é não
Teve A Ivone de Cheias de charme uma evangélica caricata a Josiane já no final da novela que depois mostrou que não se converteu e ficou marcada pelo expressão do capeta no final da novela kkk foi muito bom,to acompanhando Vai na fé ta boa essa novela tem tudo pra ter sucesso, não pelo núcleo evangélico mas pelos outros núcleos temas interessantes!
Eu estou amando Vai Na Fé,que novela maravilhosa,perfeita,vai ser a melhor novela do ano,façam muitos vídeos desse obra prima !!!
vai nada a novela do ano sera a nova do walcyr carrasco.; essa ta sem chance kkk
Lembrei da Kika Kalache em Cheias de Charme, a tia da maravilhosa Brunessa
Lembro muito da Edivania! Eu estava na oitava série quando Duas Caras foi exibida, na época eu propositalmente chamava de Edivania a evangélica que estudava comigo.
Esses dias Eu vi a notícia que nos próximos capítulos o Marido da Sol vai morrer, se isso realmente vai acontecer é claramente porque uma Protagonista de Novela Não pode ter mais do que 3 Pretendentes a disposição dela, porque além do Vilão, do Personagem do José Loreto e do Marido da Carolina Dieckmann Eu já venho percebendo que o Marido da Sol praticamente vem empatando ela, mesmo que o cara Não apoie os sonhos da Esposa e fique levando ela pra baixo ela Não pode separar dele. Ou seja Matar o personagem seria o único jeito de deixar o caminho livre pra ela ficar com outro.
Essa morte do Carlão, apesar de eu ter simpatizado com ele, é um plot necessário ao desenvolvimento da novela.
Que pena que o Carlão vai morrer.
Tenho parentes evangélicos e eles já se separaram, inclusive depois da conversão. Não é recomendável, mas também não é impossível
@@joseantoniosoaresdasilva5319 vai ser triste, mas é estratégico.
@@CibelliFogliato já ouvi falar que, dependendo da comunidade, a pessoa que entrou com o pedido de divórcio é tratado como pária pelo resto da comunidade... achei bem pesado isso
Gente essa novela e sedutora . Lembro que Cara & Coragem me causava um incômodo absurdo com ela história sem pé e nem cabeça . Já Vai na Fé pega a gente pelo jeito , tem personagens carismáticos , uma história envolvente e aquele Funk do MC Marcinho é um revival dos anos 2000.
Nossa eu amo qnd toca a música do MC Marcinho nas cenas de flashback da Sol e do Ben KKKKKKK E a nova versão gravada pela Ludmilla pras cenas deles atuais ficou mt boa tbm
quem tem pessimo gosto q gosta de lixo funk deve gostar mesmo, prefiro cara e coragem novela com uma trilha sonora top e uma historia agradavel, penso o contrario.
@@elenbispo2156 vc deve ter pessimo gosto musical meus pesames
Cara e Coragem, o casal protagonista não tinha química e autora ainda inventa de matar o irmão da Clarice na final.
Gente, uma errata importante pra esse vídeo: em "Amor à vida," o Hebert NÃO É pai da Gina! De fato, ele chegou a se relacionar com a mãe dela, mas ele não era o pai. A crise existencial foi porque ele teve uma relação super abusiva com a mãe dela, chegou a mudar de cidade sem dar a mínima satisfação e tal, e a Gina não podia estar tão apaixonada por um cara que fez tudo isso com a mãe dela. Essa é que foi a razão da "crise," mas ele não era pai dela.
Abraços e obrigado pelo vídeo! 😉
De fato. Eu estranhei quando eles falaram isso, mas é isso mesmo. O José Wilker não era pai dela.
Falando nisso, como a Carol tava apagada nessa novela!
exatamente
ele ainda tentar reatar, mas a Gina diz que não podia ficar com o mesmo homem que a mãe já foi apaixonada
A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue
@@maxhemyliano
gustavo maia
há 0 segundo
A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue vc talvez nao assistiu a esse capitulo onde encerra a trama deles.
@@gi_se_le
A Gina era sim filha do Hebert, o autor não quis explorar isso para não da problemas. Lembro que a mãe dela numa cena fala que é melhor eles esquecerem isso e que ela nunca saiba da verdade e morreu ali, consertando o seu comentario.a Gina era filha do Hebert sim e de sangue
Amo ver as conversas de vcs, apesar de não estar assistindo Vai na fé.
Vcs são incríveis... O Smilinguido na chamada... 😅😂😂😂😂😂😂
Adoro o canal de vocês e o humor ácido! Já que vocês adoram gongar as novelas da Record (e eu também...kkk), sugiro fazer um vídeo de top novelas da Record que prestaram só para variar. Hehe
Vai na fé é incrivel! Finalmente uma novela boa para um horário que só tinham novelas esqueciveis e sem sal.
Pfv façam uma live com uma tier list das novelas do Walcyr 🙂
Quero pra ontem
Tem que ter,queremos !!!!
Apoio
Up
Sugestão de vídeo: PERSONAGENS AMADOS NO PASSADO QUE SERIAM CANCELADOS HOJE EM DIA.
UP
Ótimo tema!
Up
Acho legal a Sol de Vai Na Fé, pq ela canta na Igreja, ela tem a fé dela e vc vê q ela tem os sonhos que não são os mais bem quistos pelas pessoas da Igreja. Ela fica em um conflito pessoal por isso. Tá mto bom de acompanhar.
Vcs falaram de América, ñ vi pq era um bebê, mas apareceu pra mim na internet uma cena da Creusa seduzindo o Tião no Memória Globo. É engraçado.
Amava a creusa! As frases dela toda sua história e incrível de tão absurda!
Eu assisto a novela e estou gostando muito. Só que em duas falas, houveram erros: 1- O Carlão, num primeiro confronto com o " Lui Loreto", o chamou de "desviado". Mas esse termo só é usado pra quem foi membro de uma igreja evangélica, e não frequenta mais ou está "afastado"= desviado; algo que o Lui nunca fui. E outro erro gritante, é que 2-na cena da família da Sol no Picnic no parque, comentaram que tinham que conversar com o pastor sobre o "batizado" da filha mais nova...só que batizado é na igreja católica! Os evangélicos referem-se à esse ritual como "batismo". Sei disso, pois sou "desviado" e tive "batismo", então tenho lugar de fala. Kkkkk. Fora isso, acho a melhor novela com cara de novela, atualmente na Globo. Dito isto, Aleluia, arrepiei.
Aleluia arrepiei.
Deus, eu engasguei no final kkkkk
Vai na fé é maravilhosa e retrata bem a realidade da vida do evangélico comum, porque é assim que acontece, sempre tão julgando você ou alguém da sua família entre os próprios evangélicos. Coisa que não acontece tanto na Record, eles precisam trazer a realidade um pouco pra televisão, talvez quando o bispo for pro céu ou pra outro lugar (kkkkkk) quem sabe a Record se reinventa,
Faz tempo q eu n vício em uma novela igual em vai na fé. Minha vó tem uma cachorra chamada poderosa, q bom q ela tem uma xará protagonista kjkkkk
Vai na Fé tá muito boa. Novela sem rodeio, simples, bem leve de ver.
"Ela queria se ajoelhar, mas não pra orar", esse Fábio me mata, kkkkkkkk
Vocês esqueceram de mencionar a personagem da Eliane Giardini de "Cobras & Lagartos" ela era uma religiosa caricatíssima em um núcleo de humor, no meio da novela foi apresentado que ela tinha 2 personalidades como duas almas, que essa outra era a Esmeralda que ficava com todos os homens...É um nucleo de humor bem problemático mkkk
em avenida brasil tinha uma personagem igual essa daí tmb
@@samuelpontes5303 Foi a que eles mencionaram no vídeo (a Dolores vulgo Soninha Catatau) inclusive as duas tramas são do msm autor!
Só que o vídeo é sobre as evangélicas e a personagem da Eliana era católica
Mas essa personagem era católica.
Eu gostei muito da Dolores personagem da Paula Burlamaqui em Avenida Brasil, lembro que quando vi à personagem pela 1° vez convertida logo vi que ela poderia ter uma recaída e não deu outra, vocês citaram o dia que ela dançou conga la conga e foi nesse dia que eu percebi que ela era uma evangélica de araque, faltou vocês falarem da Fabiana de A Dona do Pedaço que foi criada num convento 😂😂😂😂😂
O vídeo é sobre personagens evangélicos a Fabiana era católica.
Não existem freiras evangélicas kkkk
Freira Evangélica?
A Personagem Evangélica que eu mais gostei foi a Creuza interpretada pela Atriz Juliana Paes na Novela América !!!!
Eu não tava esperando a parte: “bonita essa adaptação da história da Andressa Urach” kkkkkkkkk, gritei aqui
A Valdirene iria converter durante a trama, ela chegou a a ganhar uma bíblia e falar que estava lendo um livro no quarto (provavelmente a bíblia), mas por causa do sucesso da personagem o Walcyr mudou os planos.
Ansioso por mais vídeos de Vai Na Fé. Sugestão de tema: casais LGBT bem-representados.
Vai dar um Story kkkkkkkkkk
Com essa sugestão vamos ficar sem vídeo
Pior que eu também quero esse vídeo, mas iria ser demasiado curto.
Mas alguns personagens bem abordados que lembro são: Clara e Rafaela (Mulheres Apaixonadas) | Julinho e Thales (Ti Ti Ti) | Lica e Samantha (Viva a Diferença) | Otávio e Luccino (Orgulho e Paixão) | Michelle (Bom Sucesso)
@@afago. clara e marina também
Eu sabia que Vai na fé seria SUCESSO, meu sétimo sentido NUNCA falha 😁😁😁
Vai na Fé realmente uma grande surpresa e um DELÍCIA de novela. Amando real.
Se não me engano, em Duas Caras tinha um Pastor na Portelinha que era o melhor amigo do Juvenal Antena. E lembro tmb de uma personagem evangélica, que morreu no meio de um tiroteio ao som de Aline Barros enquanto pedia paz.
Pelo que tenho visto de Vai na Fé, apesar das críticas que estão ali presentes de forma sutil, a religião e a fé da Sol e sua família tem sido representada de forma respeitosa. E os conflitos entre a "vontade de Deus" e a "realidade do mundo" podem trazer grande identificação com o público, pois é muito comum pra quem segue alguma religião cristã passar por isso.
Tenho gostado demais dessa novela!
Eu amo como a Larissa não se importa em usar os fones todo embolado kkkkk
Queremos muitos videos de vai na fé,esse hino de novela merece
Como é bom ver vcs falarem sobre novelas, parabéns pelas novas conquistas🎈🎁🎉
Engraçado que até a Joseane de "A Dona do Pedaço" já foi crente também 😂
Crente do rabo quente
Da hora.. Glória a Deus ❤❤❤❤❤
Nossa, como vocês esqueceram a Ivone de Cheias de Charme? Inclusive é mais uma personagem que poderia fazer uma participação em Vai Na Fé...
Tinha uma " carola" em a novela PORTO DOS MILAGRES interpretada por Júlia Lemmertz....que tinha o bordão " pura devassidão" rsrsrs
Só que essa era católica.
Esperando a Rebeca, a evangélica que morreu de bala perdida no meio de um tiroteio pq quis sair cantando pra salvar o mundo. 🤣🤣🤣
Duas caras né?🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣ÍCONE
Uma das unicas novelas boas da globo agora amo essa novela!!!!!
Não sei se eu amo a Larissa ou o Fábio. São icônicos .Amo😂😂😂
Faltou falar.
Salve aleluia! Salve...
Pastor Hilário da novela Tieta.
Em novela mexicana temos as ícons Estrela Marinha, Gaivota e Maria do Bairro
cheguei na hora pra ver um conteúdo de qualidade ❤️
A Creusa de América queria debochar dos evangélicos desonrando a fé em Cristo ela queria levar a um lesbianismo imoral sem escrúpulos BLASFEMIA TOTAL
A irmã do Bruno em Amor à Vida também era evangélica, interpretará pela Brida (Carolina Kasting).
Tinha uma em cheias de charme, que no final até casou com um milionário. Acho que ela foi bem feita e sem caricatura.
A Ivone
Creuza a melhor evangélica da teledramaturgia brasileira! Nesse personagem, a Glória Perez deu show.
eu achava os personagens evangelicos da globo super caricatos. hj eu percebo que são mais reais do que a gente imagina
Acho que não viu. Sou evangelico e achei nada haver.
Eu também achava caricato, mas cada vez mais parece ser o retrato fiel da maior parte dos evangélicos.
@@lipetor4 é só ver como as igrejas se comportaram na época das eleições e vai saber do que eu estou falando
@@lorenacardoso6470 Cada um se posicionar nas eleições da forma que quiser, é permitido, afinal todos somos parte desse país. Ser evangélico não é julgar e ficar enchendo o saco dos outros, não é ser mudo e nunca falar nada por não expressar sua opinião própria, e muito menos ser a imagem de pessoa perfeita. O evangelho, é amor ao próximo (não bajulação), é a caridade, é a ordem e principalmente a verdade, salvação e arrependimento. Isso não significa que seremos os bobinhos, ou ignorantes. Não precisamos da sua opinião sobre o que somos ou o que fazemos, vamos ser/fazer aquilo que é licito na bíblia, o que não for é pecado, e quem pratica o pecado na igreja ou não, não é Cristão (evangélico).
@@lorenacardoso6470 O mundo realmente não nos merece, quando estão doentes ou com problemas, nos procuram para orar, quando tem fome vem a nós e os ajudamos, todos os meses somos os maiores contribuidores em doações, os cristãos verdadeiros são as pessoas mais honestas e maravilhosas que se pode encontrar, buscam nossa ajuda quando tem suas vidas destruídas e socorremos, muitos largam as drogas e prostituição, e passam a viver uma vida melhor. Mas de todos os lados existem pessoas intrometidas, julgadoras e insuportáveis, que só nos reprimem, reprimem nossa fé. Isso cansa, se não for a graça de Deus, não aguentaríamos, então antes de falar mal de crente, vai se tornar a maior contribuidora social, vai ajudar quem está precisando e principalmente vai dar esse "amor" pra outras pessoas, seja perfeita.
Acho que a Sol de Vai na Fé é a primeira personagem envangelica que não é uma caricatura mesmo. Puttz tinha um crush na Juliana Paes nessa época da Creuza.
Melhor canal melhores comentarios.... canal q ja me ajudou em tantas situações
Só no coisas de tv que você tem acesso a todo tipo de cultura e conhecimento como por exemplo descobrir que a Universal também faz serviço público de resumo de novela kkkk
Eu lembrei do personagem Sessé da novela selva de pedra escrita pela maravilhosa Janete Clair na 1a versão de 1972 foi interpretada por Mario Lago na 2a versão de 1986 por Sebastião Vasconcelos, eu assistir pela Globo play pq na 2a eu tinha 9 meses de vida 😊.
Esse personagem não era explicitamente evangélico mas por algumas características e principalmente pela rixa que tinha com padre da cidade fictícia tudo leva crê que sim. No início ele era fanático, fazia cultos na praça todos os dias e fazia o filho mais velho Cristiano interpretado por Tony Ramos tocar um bumbo que ele morria de vergonha. A família passava por imensa dificuldade financeira pq o personagem Sessé escolheu ser pobre pq era vontade de Deus. Apesar da segunda versão não ter sido um grande sucesso como a primeira versão segundo foi falado na época, eu gostei muito.
Os personagens evangélicos na blobo não foram tão bem em outras novelas mas agora em vai na fé está indo muito bem 👏👏👏👏🙌🙏
Sempre que penso em personagem evangélico nas novelas da Globo só lembro da Alessandra Negrini em Meu bem querer.
Tô adorando Malhação: Vai na Fé, Larissa!
tem a ivone, em cheias de charme. Amo ela.
Eu tenho uma Bíblia que ganhei de graça, uma azul "Novo Testamento Salmos e Provérbios", na época cada um da família pegou uma, e praticamente todo mundo da cidade tinha uma dessas. Isso foi lá em 2001, 2002.
Eu também, ganhei na aula de ensino religioso na época do ens. fundamental.
E sim, por volta disso 2001/02.
Eu também ganhei uma dessa.
Trocadilhos bíblicos da Larissa a partir de 10:35 kkkkkkkkkkkkkkk
O ep do acidente do carlão em vai na fé FOI DE ARREPIAR, vai na fé ta entregando mais do que uma das 9
Vai na fé é uma novela tão boa que minha mãe fica cantarolando as músicas do Lui Lorenzo o tempo inteiro kkkk
sua mae e brega
Vai na fe é muito boa!!! To muito feliz
O caso da personagem da Juliana Paes deu tão burburinho pois existe o termo "Crente do @ quente" e que era basicamente a personagem da Paes, era a pessoa que julgava tudo e todos e no interno, dentro de quatro paredes fazia coisa pior que quem ela julgava. Por isso que eles ficaram putos, por eles sentiram que essa questão saiu do meio deles e foi pra tv. Em vai na fé o que mais me irrita é o povo da família da Sol julgando ela, sendo que é ela quem trás comida pra mesa, paga os boletos, medicamentos da mãe... Quer passar fome ou deixar a mina trabalhar e ganhar dinheiro de forma honesta com algo que ela sabe fazer muito bem?
"Bonita essa adaptação da vida de Andressa Urach" 🗣🗣🗣
tbm tinha a família de Ellen em viva a diferença e a família de Manu de cúmplices de um resgate, que tinha até um núcleo meio q evangélicos x católicos
Eu Lembro da Personagem Evangélica Edivania na Novela Duas Caras
Já sofri bullying e era chamada de Creusa e de Duas caras lembro da polêmica da música guarda tua fé da Aline Barros que fez parte da trilha
Nas novelas da Iris Abravanel do SBT, todos são evangélicos. Kkk
Muito bom!
Tinha a Ivone (Kika Kalache) em "Cheias de Charme".
Vocês poderiam falar sobre as novelas da Band
Poderiam falar da novela tiro e queda da Record
Cadê o vídeo completo de Vai na fé?
- A química da Sol com o Lui
- A família da Sol
- Katelicia
- Fred e Yuri
Ainda faltam dias pra completar um mês 😢, breve eles devem jogar algum vídeo , apesar da sensação de familiaridade que vnf nós causa , a novela está a menos de um mês no ar rs
Katelicia sendo uma das melhores personagens de todas as novelas da Rosane kkkkkkk a intérprete também é excelente!
Teve uma personagem da Cris Vianna em "A Regra do Jogo" que era evangélica
Adoro quando vocês abordam as peculiaridades das novelas da Record kkkkk já tá na hora um top 5 novelas da Record que tomaram um rumo non Sense kkkk
Tem um personagem religioso, na verdade era Testemunha de Jeová, na novela "Barriga de Aluguel", de 1990, da Glória Perez (ótima trama, por sinal). O ator era o Leonardo Villar, que entrega um papel único, interpretação brilhante e minimalista, tanto que lembrei dele. Tem uma cena em que o personagem se recusa a aceitar o sangue doado que eu não esqueci (vi no Viva em 2011/12), além das pregações dele e do quanto a filha Raquel (Sura Berdichevsky) fazia a religiosa - porém tão sonsa e dissimulada.
Adorei o vídeo, a parte da Creusa morri de rir. Já vi muitos envangélicos que usam dessas artimanhas.
Amoooo coisas de tv 💖
Façam um vídeo rankeando os personagens de Vai na Fé
Vcs são ótimos 😂 vcs ainda eram crianças quando passou a série Noivas de Copacabana, onde a personagem Fátima, representada pela Ana Beatriz Nogueira era evangélica, mas queria se casar de véu e grinalda, o que atraiu o serial killer, representado pelo Miguel Falabella. Não vou dar mais spoiller😅
Fiquei com vontade de saber o que aconteceu com a Creuza depois de ser desmascarada, mais ela depois sumiu e fiquei insatisfeito 😒