Tarantino quando veio ao Brasil lançar Os Oito Odiados também elogiou o filme “Como todo mundo, eu adoro ‘Cidade de Deus’. Mas, quando penso em cinema brasileiro, lembro de ‘Pixote'"
Essa cena sintetiza tudo que os dois personagens passam no filme. Pixote sem o amor de uma mãe e Sueli amamentando Pixote cenas depois de ter feito um aborto. Pesadíssimo não só na encenação, mas também no significado.
Fernando tinha os olhos mais tristes e melancólicos que já vi em uma criança. Toda essa história sempre me deixou muito triste, obrigado por abordar o tema com o público do Refúgio Cult
Naquela época a situação era bem pior, não existia Conselho tutelar, e o número de crianças abandonadas nas ruas de São Paulo era impressionante, não tem como comparar com hoje, só quem viveu naqueles tempos sabe do que estou falando.
Pra mim a cena emblemática dess filme é quando eles estão na praia juntos olhando o por do sol,e a Lilica começa a cantar "Força estranha" de gal costa,e eles juntos olhando esse por do sol deixa sublinhado uma mensagem de esperança,foi muito marcante
@@millyzaidan Ele era realmente de origem muito pobre, sem letramento, tentou continuar a carreira de ator, mas como não sabia ler não deu certo e acabou indo para o crime na vida real.
O Louzeiro tentou ajudá-lo escrevendo até uma cartilha com palavrões para ver se ele se interessava mas infelizmente as más companhias falaram mais alto
Pixote foi o primeiro filme que assisti sem aquele final redondinho feliz. Qdo o ator faleceu, a TV filmou o local onde seu corpo estava sendo velado, era tudo muito simples e a Marília Pera estava lá 😔. Numa outra entrevista ela disse q está cena dela amamentando o Pixote a deixou muito impressionada porque realmente ela ofereceu o peito pra ele, e aí olhar pra ele, ela percebe q ele teve uma reação de bebê mesmo.
@@KevinKleinReal querido puritano.... O filme é uma obra de arte. Pode ser uma grande ficção. Uma crítica social como é o caso desse filme. Ou pode ser uma reles história... No caso de oferecer o peito não foi com conotação sexual... foi realmente um caso como uma mãe que oferece ao filho. O contexto do filme tudo é parte do roteiro. É uma obra.... não é realidade pura.
Mais uma indicação cirúrgica de um filme antigo, mas muito atual. A história tanto do filme quanto do ator é de dar um nó na garganta. É uma lástima as pessoas serem tão descartáveis quando se fala em arte.
2 года назад+26
Sim, Maria! É triste demais esse paralelo entre o filme e a vida real.
Olá o termo foi utilizado em seu sentido figurado, mais precisamente com relação a escolha específica e complexa de trazer um filme antigo com temática atual, ao discutir trabalho infantil, abuso de drogas, entre outros, que infelizmente são temas muito atuais. Espero que tenha me entendido!
Esse filme é um soco no estômago! Atemporal em sua triste realidade. E realmente, o olhar do Fernando Ramos é de uma tristeza imensa. Se não fosse pelo descaso com a cultura no Brasil, esse filme teria sido o nosso primeiro Oscar.
Filme excelente! O cantor Nick Cave dedicou seu álbum Tender Prey ao Fernando Ramos. Numa entrevista Nick Cave comentou que Pixote era um dos seus filmes prediletos, principalmente pela realidade violenta e crua que ele passava
Refugio Cult , Assisti este filme... e havia um menor também recolhido na cela dos menores no Cadeião de uma cidade onde trabalhei na cela para menores um dele era cara do Pixote, eu até o chamava de pixote e ele gostava sorria, eu dizia a ele: se você não endireitar de vida menino vai passar pra celas dos maiores quando for maior de idade . Passou um tempo ele era maior de idade um dia ao passar pelo corredor do cadeião de Pouso Alegre MG lá estava ele ... Lembrei-o do que havia lhe tido outrora , agora você não é mais Pixote o menor ,eu lhe orientei ... depois eu Fui transferido de cidade e não soube mais noticia dele.
A primeira vez que assisti esse filme foi em 97. Aluguei na locadora e achei muito pesado para a idade que eu tinha (12 anos na época). Depois disso assisti mais uma vez e como adulto tive uma visão totalmente diferente. Ainda mais a forma que o protagonista teve a sua vida pessoal muito parecida com o que se retratava no filme. Grande obra do cinema nacional!
Pra quem gostou do filme, gosta dessa temática recomendo o livro "Infância dos mortos", do escritor José Louzeiro. O filme foi baseado nesse livro! O livro é muito bom, tão impactante quanto o filme! A adaptação do Babenco ficou bem fiel ao livro..
José Louzeiro é um escritor que eu gosto bastante. Da autoria dele, já li "Araceli, meu amor" e "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia". Dois grandes livros. Gosto da literatura marginal, como a que realizava o escritor maranhense José Louzeiro, que deu voz aos esquecidos pela sociedade.
@@samuel6266 Gosto mto dele também! Já li "Lúcio Flávio...", gostei bastante. "Aracelli", creio que me deixaria mto triste, acho tão pesada a história daquela pobre menina. Gosto disso no Louzeiro de não deixar se calar, mtas coisas eram proibidas de serem expostas em jornais e ele deu trouxe a tona essas histórias em seus romances. O romance "Aracelli", foi escrito em pleno AI-5. Um livro, que eu gostei mto dele foi "Em carne viva", ele cria uma trama fictícia que envolve alguns assaltantes, policiais corruptos. Ao mesmo tempo conta a história do Stuart Angel e da Zuzu Angel.
@@tatianatatiana1402 Sim, mas na verdade Pixote não é secundário no livro, porém ele morre bem no início, mas é citado inúmeras vezes por Dito em seus pensamentos. Quando falei que Babenco foi bem fiel ao livro, quis dizer que na adaptação ele coloca várias situações semelhantes, tais como: fuga de internatos, eles se envolvem com uma prostituta para aplicar assaltos entre outras situações. Mas lembrando que é uma adaptação, mesmo assim por esses e outros elementos, na minha opinião segue uma linha bem parecida com o livro..
A Globo não estava interessada em educar o menino,viu q ia dar trabalho demais! Se fosse hj talvez o destino dele seria diferente por causa do apoio e conhecimento da Internet
One Christmas my bf asked what I wanted (he lives in Sao Paulo), I asked him if he knew of the cemetery Fernando was buried. It was close to him, so I asked to to put flowers by his graveside. He was nice enough to do this too. RIP.
Já assisti muitos filmes na temática de vulnerabilidade infanto-juvenil (e todos os crimes que ocorrem nesse contexto), mas eu realmente não estava preparada para Pixote. Fiquei sem dormir, chorando, com um aperto no peito. E a vida real é ainda pior
Assisti pela primeira vez em dezembro do ano passado, quase 42 anos depois uma das obras máximas do cinema Brasileiro. E talvez o mais honesto filme de ficção sobre crianças de rua, e um dos mais bem sucedidos, assim como assustadoramente profético do futuro urbano do Brasil. E sendo eleito pela crítica o 12º melhor filme brasileiro de todos os tempos, ganhando inclusive uma indicação ao Globo de Ouro de melhor filme internacional. A obra é reverenciada também pelo cineasta Spike Lee e pelo músico Nick Cave. O diretor escolhe não terminar o filme dando aquele menino, e aquela mulher (a atuação extrapolada de Marilia Pera encontra um antítese poderosa aqui), tudo de que precisavam, em uma das cenas mais bonitas e tristes que já vi na vida. Ao invés disso, vemos a personagem Sueli rejeitando aquilo que a tiraria da vida terrível que leva, e o pequeno Pixote caminhando para longe, ao longo das trilhas de um trem, até desaparecer. "Pixote" teve um trabalho minuciosamente bem feito, atemporal e trágico. A realidade nua e crua presente no filme representa bastante diversas falhas humanas existentes no país da "Ordem e Progresso".
Esse filme é extremamente forte! Um dos atores desse filme que hoje não é mais ator é um funcionário público no interior de São Paulo está nas minhas redes sociais eu tive oportunidade de conversar com ele algumas vezes ele falou assim que o Fernando Ramos na época do filme era um menino doce humilde super simpático que o problema todo era a família dele principalmente o irmão mais velho que era uma praga
Eu li a história dele é achei triste e comovente, e pelo que entendi o que faltou para ele foi principalmente uma boa estrutura familiar mesmo, porque precisava de uma pessoa preparada para administrar seu dinheiro porque além do cachê pelo filme ainda ganhou uma casa em Duque de Caxias, e sua carreira também, sei lá penso que ele teria que ter ficado no Rio, ter voltado a estudar para dar sequência a carreira de ator e mesmo se essa não decolasse poderia conseguir outro trabalho, precisava também de um acompanhamento psicológico, mas parece que a família não tinha preparo pra isso e infelizmente uma coisa que tinha tudo pra dar certo deu tudo errado, muito triste 😢
Vi esse filme na escola, em 1988 nas aulas da extinta matéria Estudos Sociais. A crueza do filme me causou um impacto tremendo, eu era garoto, mas me senti na pele daquelas crianças. Hector Babenco tinha a mão...
Eu assisti a este filme duas vezes, perturbador, mas real, triste, lamentavelmente a vida do Fernando, ator principal, foi uma continuação dele a caminhar no final do filme Pixote, a lei do mais fraco. Seria interessante um vídeo sobre o filme Quem matou pixote? de 1996.
Grande Fernando morou aqui no meu bairro no município de Diadema, realmente nasceu em uma família bem vulnerável 😢😢😢, as vezes qdo criança ia nas casas pedir pão, mas com sua adolescência começou fazer assalto, a história dele não foi uma ficção e sim verídica!!
Uma história extremamente densa é um clássico indiscutível e o quanto vemos aqui a definição de: a vida imita a arte. Pois é tão tão próximo do dia a dia de tantas pessoas
Eu acabei de ver esse filme e o Fernando tinha os olhos tão tristes e ver que uma vida tão prodigiosa foi ao lixo por culpa de uma cultura que menospreza os vulneráveis, ainda não consigo engolir essa tragédia tão realista...
Eu sempre ouvi falar de Pixote mas nunca em detalhes até porque nunca vi o filme, e a poucos meses tive a curiosidade de ler sobre o filme no Google e ali também fala da morte do ator, é muito triste e comovente a história dele. E no meu entender ali faltou uma boa estrutura familiar, uma pessoa preparada para administrar seu dinheiro(além do cachê que ganhou pelo filme ganhou também uma casa em Duque de Caxias) e sua carreira, ele teria que ter voltado a estudar(porque era semialfabetizado) e nesse caso mesmo se a carreira artística não decolasse poderia conseguir outro trabalho, faltou também um acompanhamento psicológico. Afinal uma história muito triste, uma coisa que tinha tudo pra dar certo e deu tudo errado.
Assisti esse filme quando era criança, uns 6 ou 8 anos, hoje fico chocada com as cenas, na atualidade esse filme jamais seria feito e transmitido no cinema. Tenso esse filme.😢😢
Filme extremamente importante para mostrar como medidas punitivas, como os reformatórios, só serviam para piorar ainda mais a criminalidade e a afundar estes jovens em realidades cada vez mais brutais (assim como nosso sistema carcerário atual). Pelo menos com a criação do SINASE, em 2006, as formas de aplicação de medidas sociaeducativas com jovens infratores começou a tomar um rumo de busca efetiva na reabilitação e reinserção desses jovens na sociedade, e as medidas restritivas de liberdade se tornaram ultima opção. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas fico feliz que pelo menos isso no nosso país não é mais como era antigamente.. mas como disse, ainda temos um longo caminho a percorrer..
assisti esse filme 3 vezes e ainda fico abalado pois em 80 eu tinha 14 anos e lembro bem como era o brasil naquela época. Lucas vai ter vídeo sobre o filme "“Quem matou Pixote"?
2 года назад+17
Por enquanto não tenho planos, mas futuramente pode acontecer sim!
Legal, você parece ter bastante consciência, porquê sempre tem aquele pessoal que fala "ah, no meu tempo as coisas eram melhores" kk. Claro que pixote retratava uma realidade sádica e absurda, mas que deveria muito provavelmente atingir milhões de crianças na época, visto que hoje em dia ainda acorre esse tipo de coisa, mas creio que esse número tenha diminuído, pelo menos espero..
Vi este grande filme algures pelos anos 80 em vídeo. Lembro-me que quando estreou cá em Portugal causou um grande impacto. E esse impacto foi internacional, por exemplo lembro-me que esse era o filme favorito do Nick Cave.
Por mais inacreditável que possa parecer, assisti esse filme pela primeira vez na escola, apresentado por um professor de História. Isso foi em 1991, eu tinha 12 anos e me lembro até hoje como todos ficaram em silêncio assistindo, prestando atenção, inclusive os alunos mais velhos, os chamados repetentes na época. Um filme impactante até hoje.
Esse é pra refletir pesado, o cnema nacional é importante demais porém muito desvalorizado, pixote é a prova de que a gente tem mais força de vontade de realizar uma obra do que qualquer outra coisa nesse país.
Sim,fica um grande questionamento. Com certeza o destino não foi bom com o Pixote,dali foi tentar praticar novos crimes ou foi adotado pelo traificante e teve o msm destino do ator na vida real. Deixa um buraco no coração
Esse vídeo me fez lembrar um filme que vi há muitos anos atrás, também nacional, chamado "o contador de histórias". É baseado em uma história real. Recomendo! E parabéns pelo vídeo, Lucas! Incrível, como sempre.
Sensacional essa obra !!! Só quem já viveu na rua, ja passou pela febem, sabe o quanto esse filme é SENSACIONAL! Uma pena ver que o protagonista não decolou na carreira de ator
Marilia Pera iconica!!! impressionante como ela conduz as cenas, mesmo as que não há dialogo, mas é um filme q conseguir assistir só uma vez, é brutal. Um clássico indiscutível . Um soco no estômago. A história tanto do filme quanto do ator é de dar um nó na garganta também, a vida real é ainda mais triste.
2 года назад+7
Esse é pesado! Um professor mostrou pra turma quando eu estava na 5a série. Fiquei tão traumatizada que nem quero ver de novo.
Esse é daqueles filmes que dói/machuca na alma... lembro que assisti na escola, na época tinha matéria "estudos sociais", lembro que a sala toda foi embora meio abalada depois... Lucas já fez video sobre Dragão de 7 cabeças? ... dei uma olhada superficial e não achei. Abs! Sucesso!
2 года назад+18
Fala Rogério! Conheço o "Bicho de 7 Cabeças" é esse? haha Se for gosto muito.
Bicho de 7 cabeças tá aí um filme impactante tbm, Rodrigo Santoro q é o protagonista fez ao q foi chamado nesse filme muuuuitooo bom ,filme pra pensar muito tbm no assunto de pessoas com problemas mentais
Hoje dia 29 de novembro de 2023, acabei de assistir o filme, é deprimente a história do filme, mas eu gostei pois retrata a realidade de muitos brasileiros.
Esse é um filme-denúncia. Assim como a adaptação da obra de Jorge Amado de 1937, "Capitães da Areia" (2011) e que também merece uma análise aqui do canal.
Assisti esses dias na tv brasil. Cara estava quase dormindo, e quando fixei no filme, nao consegui parar de ver. Maravilhoso o filme e a atuação dos muleques foi fantastica
Assisti no cinema, quando de seu lançamento. O melhor filme nacional que assisti. O final, é significativo. A linha tênue, para o personagem, entre a infância e o mundo adulto da violência. Nota 10.
Eu me recordo de ter visto uma entrevista com a filha do Fernando e quando o Lucas comentou no vídeo sobre o olhar triste que "deu o papel" de Pixote, eu lembrei desta entrevista e dá para ver que ela tem os mesmos "olhos tristes" do pai.
Este filme é fidedignamente angustiante, impactante e real. E pensar que a vida imitou a arte nessa história toda, só torna tudo mais traumatizante e trágico
Vi esse filme pela primeira vez com cerca de 10 anos, minha mãe me colocou pra assistir lkkkkk foi uma atitude duvidosa, mas desde então quis saber mais sobre o filme, o ator, as personagens e além de tudo, quis saber sobres os sistemas da antiga FEBEM, o quão triste era e ainda é horrível esse sistema.
Minha vó trabalhou na antiga Febem , inclusive adotou a minha tia ainda bebê lá , ela contava cada história pesada.. mas a vida é assim , as coisas mudam , o que podemos é trabalhar e evoluirmos como indivíduos para evitar que coisas como essa aconteçam
Como amante do cinema mundial eu sempre quis ver esse filme. Hoje vi e realmente é super impactante e necessário de ser visto. Está no top 10 do cinema brasileiro.
Assisti quando tinha 10 anos em cima da televisão,pois naquela época eu já tinha miopia Amo esse filme E já assisti várias vezes E interessante que meu pai n me proibiu de assistir Muito triste o filme ,e o fim dele Mas amoo demais esse filme 💓
Assisti um nacional similar a Pixote o nome é Querô oh filme tocante triste sobre a realidade do menino pobre começa triste e termina trágico doe na alma não consigo assistir nunca mais.
Lembro que ainda era criança e esse filme ia passar na Globo ... Quando estava começando, meu pai mandou eu sair da sala pq aquele filme não era pra minha idade ! Então fui pro meu quarto mas fiquei só ouvindo o filme por trás da porta e de vez enquando dava uma olhadinha rápida !!! Muitos palavrões eu ainda nem sabia o significado ds tão inocente ( diferente da geração de hj ) Depois de anos, achei o filme em uma banca de jornal ( vhs e revista ), assisti e fiquei chocada !!! Realidade cruel das ruas dos grandes centros, atual até hoje !!! Meu filme nacional preferido !!!
Eu assisti esse filme eu tinha uns 7anos 😰😮💨 fiquei tipo 😱🤯 e sempre quando alguém cita sobre ainda mexe muito com meu psicológico real! E me lembra muito a pegada de Kids tanto dos personagens quanto nesse submundo das drogas que acho pesado! Preciso rever o filme nessa fase adulta, mais traumatizado e calejado pela vida 😰😓pq não dá pra digerir as cenas sem sentir certa angústia e impotência.
Na realidade ninguém se importou com a educação e apoio psicológico, como no filme continuou abandonado. Poderiam ter feito mais por ele, enfim é isso.
Realmente, eu também penso assim, em meu entender faltou uma boa estrutura familiar, um acompanhamento psicológico e etc, creio que necessitava ter uma pessoa cabeça para administrar o dinheiro e a carreira dele, e inclusive teria que voltar a estudar para continuar a carreira artística, mas parece que ele não tinha uma boa estrutura familiar e nem uma educação adequada e infelizmente uma coisa que tinha tudo pra dar certo deu tudo errado, uma história triste e comovente l
Tem duas músicas q eu gosto muito, uma cita diretamente o pixote: Cafetina seu Mundo - Don L Ele faz só uma menção "...Vô na malandragem, não na sorte Porque eu sempre soube quem matou Pixote O bagui é bruto e a missão é insana..." E tem a música Cisco - DMN Não fala do Pixote mas me lembra muito Enfim era isso
Sinceramente não é pra todo mundo q eu recomendo esse filme, não por ser ruim, mas por ser muito bom em retratar a crueldade, desconfortável e desgastante
Revi, no mês retrasado. E fiquei ainda mais chocada do que quando vi pela primeira vez, durante as aulas de semiótica, na faculdade, muitos anos atrás. O filme é um verdadeiro soco na cara. Mas é sensacional.
Marília Pêra foi e sempre será a melhor atriz do Brasil! Ela tem todos os elementos que uma artista deve ter, fora o carisma! Da um banho na Montenegro
esse mesmo filme ,chamado ''' quem matou pixotr?'' é tipo uma ''tentativa'' de volta do Fernando ao mercado de cinema,porem ja sem o ''estrelismo'' que ele tinha antes,,,e pelas dificuldades de ler....decorar textos(mesmo que pequenos)acaba se jogando de vez na criminalidade...com pequenos assaltos....alguns ate um pouco mais ousados...ate seu fim sendo assassinado. Se não me engano ,na vida real ele foi morto por policiais da rota, caco barcelos narra essa historia em um capitulo do '' ROTA COMANDO - A HISTORIA DA POLICIA QUE MATA (recomendo a leitura desse livro,muito top...conta a historia da ROTA e sua criação)
Coincidentemente estava justamente pensando neste filme semana passada, e realmente, um baita filme que choca a gente com sua crueza. E entra na mesma linha do "Kids".
Moro em Diadema, a cidade onde ele viveu ( no mesmo bairro inclusive) . E infelizmente praticamente ninguém conhece a história do Fernando por aqui. Por coincidência recentemente fiz um vídeo sobre ele (@romariovs1) e marquei a secretária de Cultura da cidade e o local onde ele iniciou sua carreira como ator . Espero que façam algo para homenageá-lo
Boa noite, também sou de Diadema-SP e quando descobri esse filme me interessei bastante pela historia e para conhecer mais sobre o ator, daí na sequencia encontrei como foi a história do ator que foi representada até a sua morte no filme: Quem Matou Pixote? de 1996... Tbm um filme forte e bem impactante...
A filha dele e a mãe dela estavam lutando por uma pensão do Estado em contrapartida ao assassinato dele, não sei se chegaram a conseguir, tinha um canal no RUclips que chegou a entrevistar a filha dele mas acho que esse canal não existe mais.
Eu já assisti e fiquei perturbada por quase três dias,mas não abriria mão de assistir novamente.O filme é mt bom,mas não deixa de ser aquele soco no estômago do telespectador.
Tarantino quando veio ao Brasil lançar Os Oito Odiados também elogiou o filme “Como todo mundo, eu adoro ‘Cidade de Deus’. Mas, quando penso em cinema brasileiro, lembro de ‘Pixote'"
O meu sonho era o Tarantino dirigir um filme sobre o cangaço
@@JoaoSantos-hd2utcara é o meu seria o Ridley Scott dirigir um filme sobre a Revolução Francesa.
@@אמרסון-ת2נo meu seria o scorcese fazer um filme sobre o jogo do bicho ou sobre o maior esquema de corrupção do Brasil
@@JoaoSantos-hd2ut Não Precisa Pois Temos Glauber Rocha
@@JoaoSantos-hd2ut Bajulador De Gringa
Esse filme é perturbador, mas necessário. A cena com a Marília Pêra, da amamentação, chega a doer o estômago de tão triste.
Sim, é a cena mais triste. Eu tive esperança que eles fossem viver felizes para sempre, como mãe e filho😢
Sem falar na cena pesada em que ela (Marília pera) relaciona aborto ao abandono e miséria.
Essa cena sintetiza tudo que os dois personagens passam no filme. Pixote sem o amor de uma mãe e Sueli amamentando Pixote cenas depois de ter feito um aborto. Pesadíssimo não só na encenação, mas também no significado.
Eu assextir e me arrependir.
@@אמרסון-ת2נÉ a cena do sexo dela com o mlk é o pixote vendo bagulho bizarro mesmo .
Fernando tinha os olhos mais tristes e melancólicos que já vi em uma criança. Toda essa história sempre me deixou muito triste, obrigado por abordar o tema com o público do Refúgio Cult
Meu pai conheceu ele, moravam na mesma vila
falou tudo mano
@@bigod3Que bom. Assim podeemos saber mais. Um abraço
Naquela época a situação era bem pior, não existia Conselho tutelar, e o número de crianças abandonadas nas ruas de São Paulo era impressionante, não tem como comparar com hoje, só quem viveu naqueles tempos sabe do que estou falando.
Nos anos 80 se tinha muitos filhos, e muitos pais os abandonava, sem contar que existia muita criança fruto de abuso
Infelizmente ainda existem muitos Pixotes no Brasil. Ninguém os vê. Parecem invisíveis,mesmo estando muitas vezes bem próximos à nós.
Hoje em dia não é mais por fome, é por mídia
Pra mim a cena emblemática dess filme é quando eles estão na praia juntos olhando o por do sol,e a Lilica começa a cantar "Força estranha" de gal costa,e eles juntos olhando esse por do sol deixa sublinhado uma mensagem de esperança,foi muito marcante
Um dos filmes mais impactantes do cinema nacional. A história do ator que fez o protagonista é bem triste,um daqueles casos que a vida imitou a arte.
Qual é a história dele?
@@millyzaidan Ele era realmente de origem muito pobre, sem letramento, tentou continuar a carreira de ator, mas como não sabia ler não deu certo e acabou indo para o crime na vida real.
O Louzeiro tentou ajudá-lo escrevendo até uma cartilha com palavrões para ver se ele se interessava mas infelizmente as más companhias falaram mais alto
@@Ju-ez1sf nossa...vi o resto do vídeo do Lucas...que tragedia😥😥😥
@@millyzaidan tem um filme chamado: "Quem matou Pixote?" que fala do ocorrido.
Pixote foi o primeiro filme que assisti sem aquele final redondinho feliz.
Qdo o ator faleceu, a TV filmou o local onde seu corpo estava sendo velado, era tudo muito simples e a Marília Pera estava lá 😔.
Numa outra entrevista ela disse q está cena dela amamentando o Pixote a deixou muito impressionada porque realmente ela ofereceu o peito pra ele, e aí olhar pra ele, ela percebe q ele teve uma reação de bebê mesmo.
Que tristeza! Com certeza o Fernando marcou a vida dela,é aqueles raros casos que a gente sabe q não é só ficção
@@KevinKleinReal querido puritano....
O filme é uma obra de arte.
Pode ser uma grande ficção.
Uma crítica social como é o caso desse filme.
Ou pode ser uma reles história...
No caso de oferecer o peito não foi com conotação sexual... foi realmente um caso como uma mãe que oferece ao filho.
O contexto do filme tudo é parte do roteiro.
É uma obra.... não é realidade pura.
Chego até a me emocionar, muito triste 😢
E não só isso, como também filmaram o corpo no IML no dia em que aconteceu o seu assassinato. Foi uma tragédia.
Mais uma indicação cirúrgica de um filme antigo, mas muito atual. A história tanto do filme quanto do ator é de dar um nó na garganta. É uma lástima as pessoas serem tão descartáveis quando se fala em arte.
Sim, Maria! É triste demais esse paralelo entre o filme e a vida real.
meu anjo, pode me explicar o uso do termo cirúrgico? tô bugade agora ksjskajka
Olá o termo foi utilizado em seu sentido figurado, mais precisamente com relação a escolha específica e complexa de trazer um filme antigo com temática atual, ao discutir trabalho infantil, abuso de drogas, entre outros, que infelizmente são temas muito atuais. Espero que tenha me entendido!
Esse filme é um soco no estômago! Atemporal em sua triste realidade. E realmente, o olhar do Fernando Ramos é de uma tristeza imensa. Se não fosse pelo descaso com a cultura no Brasil, esse filme teria sido o nosso primeiro Oscar.
Filme excelente! O cantor Nick Cave dedicou seu álbum Tender Prey ao Fernando Ramos. Numa entrevista Nick Cave comentou que Pixote era um dos seus filmes prediletos, principalmente pela realidade violenta e crua que ele passava
Refugio Cult , Assisti este filme... e havia um menor também recolhido na cela dos menores no Cadeião de uma cidade onde trabalhei na cela para menores um dele era cara do Pixote, eu até o chamava de pixote e ele gostava sorria, eu dizia a ele: se você não endireitar de vida menino vai passar pra celas dos maiores quando for maior de idade . Passou um tempo ele era maior de idade um dia ao passar pelo corredor do cadeião de Pouso Alegre MG lá estava ele ... Lembrei-o do que havia lhe tido outrora , agora você não é mais Pixote o menor ,eu lhe orientei ... depois eu Fui transferido de cidade e não soube mais noticia dele.
A primeira vez que assisti esse filme foi em 97. Aluguei na locadora e achei muito pesado para a idade que eu tinha (12 anos na época). Depois disso assisti mais uma vez e como adulto tive uma visão totalmente diferente. Ainda mais a forma que o protagonista teve a sua vida pessoal muito parecida com o que se retratava no filme. Grande obra do cinema nacional!
em 97 eu tinha acabado de vir ao mundo kkkkkk
@@Fusionkiller eu tinha 3 anos kk
Pra quem gostou do filme, gosta dessa temática recomendo o livro "Infância dos mortos", do escritor José Louzeiro. O filme foi baseado nesse livro! O livro é muito bom, tão impactante quanto o filme! A adaptação do Babenco ficou bem fiel ao livro..
José Louzeiro é um escritor que eu gosto bastante. Da autoria dele, já li "Araceli, meu amor" e "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia". Dois grandes livros. Gosto da literatura marginal, como a que realizava o escritor maranhense José Louzeiro, que deu voz aos esquecidos pela sociedade.
@@samuel6266 Gosto mto dele também! Já li "Lúcio Flávio...", gostei bastante. "Aracelli", creio que me deixaria mto triste, acho tão pesada a história daquela pobre menina. Gosto disso no Louzeiro de não deixar se calar, mtas coisas eram proibidas de serem expostas em jornais e ele deu trouxe a tona essas histórias em seus romances. O romance "Aracelli", foi escrito em pleno AI-5. Um livro, que eu gostei mto dele foi "Em carne viva", ele cria uma trama fictícia que envolve alguns assaltantes, policiais corruptos. Ao mesmo tempo conta a história do Stuart Angel e da Zuzu Angel.
Mas no livro o personagem "Pixote" é secundário, não aparece muito ...
@@tatianatatiana1402 Sim, mas na verdade Pixote não é secundário no livro, porém ele morre bem no início, mas é citado inúmeras vezes por Dito em seus pensamentos. Quando falei que Babenco foi bem fiel ao livro, quis dizer que na adaptação ele coloca várias situações semelhantes, tais como: fuga de internatos, eles se envolvem com uma prostituta para aplicar assaltos entre outras situações. Mas lembrando que é uma adaptação, mesmo assim por esses e outros elementos, na minha opinião segue uma linha bem parecida com o livro..
@@eduardoeifert9501Muito triste o filme, desde de o Dito até a Lilica, todos sofrem muito.
Nem para a Globo ter dado um apoio mínimo para esse rapaz com estudos ou algo do tipo já que era totalmente desassistido e largado no mundo.😢
A Globo não estava interessada em educar o menino,viu q ia dar trabalho demais! Se fosse hj talvez o destino dele seria diferente por causa do apoio e conhecimento da Internet
@@anamendonca5111 sim... a gente sabe disso mas continua sendo muito muito triste e absurda essa falta de apoio
O que tem haver a globo com um filme?
@@neiaoliveira3180 assiste o vídeo inteiro
@@neiaoliveira3180assista charlinha do Hermes e Renato, é uma sátira mas é o quão abutre é esses canais de tv
One Christmas my bf asked what I wanted (he lives in Sao Paulo), I asked him if he knew of the cemetery Fernando was buried. It was close to him, so I asked to to put flowers by his graveside. He was nice enough to do this too. RIP.
Já assisti muitos filmes na temática de vulnerabilidade infanto-juvenil (e todos os crimes que ocorrem nesse contexto), mas eu realmente não estava preparada para Pixote. Fiquei sem dormir, chorando, com um aperto no peito. E a vida real é ainda pior
Então assite “querô” muito mais pesado
@@GrazielaSouza-ig9yqmuito bem lembrado Graziela. Esses dois filmes são um soco na cara da sociedade.
@@GrazielaSouza-ig9yqeu acho que pixote é mais pesado ainda , porém os dois são importantes
Excelente filme. Assisti uns 10 anos atrás e agora novamente, continua assustadoramente atual o tema da miséria, abandono e criminalidade.
Assisti pela primeira vez em dezembro do ano passado, quase 42 anos depois uma das obras máximas do cinema Brasileiro. E talvez o mais honesto filme de ficção sobre crianças de rua, e um dos mais bem sucedidos, assim como assustadoramente profético do futuro urbano do Brasil. E sendo eleito pela crítica o 12º melhor filme brasileiro de todos os tempos, ganhando inclusive uma indicação ao Globo de Ouro de melhor filme internacional. A obra é reverenciada também pelo cineasta Spike Lee e pelo músico Nick Cave. O diretor escolhe não terminar o filme dando aquele menino, e aquela mulher (a atuação extrapolada de Marilia Pera encontra um antítese poderosa aqui), tudo de que precisavam, em uma das cenas mais bonitas e tristes que já vi na vida. Ao invés disso, vemos a personagem Sueli rejeitando aquilo que a tiraria da vida terrível que leva, e o pequeno Pixote caminhando para longe, ao longo das trilhas de um trem, até desaparecer. "Pixote" teve um trabalho minuciosamente bem feito, atemporal e trágico. A realidade nua e crua presente no filme representa bastante diversas falhas humanas existentes no país da "Ordem e Progresso".
Que lindas palavras! Escreveu como um grande poeta e crítico
@@amandalinhares6313 ,Muito obrigado!
Esse filme é extremamente forte! Um dos atores desse filme que hoje não é mais ator é um funcionário público no interior de São Paulo está nas minhas redes sociais eu tive oportunidade de conversar com ele algumas vezes ele falou assim que o Fernando Ramos na época do filme era um menino doce humilde super simpático que o problema todo era a família dele principalmente o irmão mais velho que era uma praga
Eu li a história dele é achei triste e comovente, e pelo que entendi o que faltou para ele foi principalmente uma boa estrutura familiar mesmo, porque precisava de uma pessoa preparada para administrar seu dinheiro porque além do cachê pelo filme ainda ganhou uma casa em Duque de Caxias, e sua carreira também, sei lá penso que ele teria que ter ficado no Rio, ter voltado a estudar para dar sequência a carreira de ator e mesmo se essa não decolasse poderia conseguir outro trabalho, precisava também de um acompanhamento psicológico, mas parece que a família não tinha preparo pra isso e infelizmente uma coisa que tinha tudo pra dar certo deu tudo errado, muito triste 😢
@@AngeloGabriel-bt6mso pessoal da Globo não teve paciência
Vejo muitos meninos atuais que poderiam ter um futuro brilhante, mas não gostam de trampo.
@@LuLukiinhOfalta vaga
Vi esse filme na escola, em 1988 nas aulas da extinta matéria Estudos Sociais. A crueza do filme me causou um impacto tremendo, eu era garoto, mas me senti na pele daquelas crianças. Hector Babenco tinha a mão...
Eu assisti a este filme duas vezes, perturbador, mas real, triste, lamentavelmente a vida do Fernando, ator principal, foi uma continuação dele a caminhar no final do filme Pixote, a lei do mais fraco. Seria interessante um vídeo sobre o filme Quem matou pixote? de 1996.
Grande Fernando morou aqui no meu bairro no município de Diadema, realmente nasceu em uma família bem vulnerável 😢😢😢, as vezes qdo criança ia nas casas pedir pão, mas com sua adolescência começou fazer assalto, a história dele não foi uma ficção e sim verídica!!
Depois de ver Querô, sou incapaz de ver este filme. Quanta dor esse mundo pode causar aos mais fracos...
Assisti esse filme com o meu pai. Foi bem impactante, eu era nova e mt coisa meu pai foi me explicando e me dando uma lição.
Uma história extremamente densa é um clássico indiscutível e o quanto vemos aqui a definição de: a vida imita a arte. Pois é tão tão próximo do dia a dia de tantas pessoas
Eu acabei de ver esse filme e o Fernando tinha os olhos tão tristes e ver que uma vida tão prodigiosa foi ao lixo por culpa de uma cultura que menospreza os vulneráveis, ainda não consigo engolir essa tragédia tão realista...
Eu sempre ouvi falar de Pixote mas nunca em detalhes até porque nunca vi o filme, e a poucos meses tive a curiosidade de ler sobre o filme no Google e ali também fala da morte do ator, é muito triste e comovente a história dele.
E no meu entender ali faltou uma boa estrutura familiar, uma pessoa preparada para administrar seu dinheiro(além do cachê que ganhou pelo filme ganhou também uma casa em Duque de Caxias) e sua carreira, ele teria que ter voltado a estudar(porque era semialfabetizado) e nesse caso mesmo se a carreira artística não decolasse poderia conseguir outro trabalho, faltou também um acompanhamento psicológico. Afinal uma história muito triste, uma coisa que tinha tudo pra dar certo e deu tudo errado.
Assisti esse filme quando era criança, uns 6 ou 8 anos, hoje fico chocada com as cenas, na atualidade esse filme jamais seria feito e transmitido no cinema.
Tenso esse filme.😢😢
Filme extremamente importante para mostrar como medidas punitivas, como os reformatórios, só serviam para piorar ainda mais a criminalidade e a afundar estes jovens em realidades cada vez mais brutais (assim como nosso sistema carcerário atual). Pelo menos com a criação do SINASE, em 2006, as formas de aplicação de medidas sociaeducativas com jovens infratores começou a tomar um rumo de busca efetiva na reabilitação e reinserção desses jovens na sociedade, e as medidas restritivas de liberdade se tornaram ultima opção. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas fico feliz que pelo menos isso no nosso país não é mais como era antigamente.. mas como disse, ainda temos um longo caminho a percorrer..
Se realmente funcionasse o nosso país não estava como agora e como na vdd sempre foi. É um sinal que o sistema não está funcionando
@@anamendonca5111 Nunca funcionou
assisti esse filme 3 vezes e ainda fico abalado pois em 80 eu tinha 14 anos e lembro bem como era o brasil naquela época. Lucas vai ter vídeo sobre o filme "“Quem matou Pixote"?
Por enquanto não tenho planos, mas futuramente pode acontecer sim!
@ Obrigado.
Filme bom também!
Legal, você parece ter bastante consciência, porquê sempre tem aquele pessoal que fala "ah, no meu tempo as coisas eram melhores" kk. Claro que pixote retratava uma realidade sádica e absurda, mas que deveria muito provavelmente atingir milhões de crianças na época, visto que hoje em dia ainda acorre esse tipo de coisa, mas creio que esse número tenha diminuído, pelo menos espero..
Vi este grande filme algures pelos anos 80 em vídeo. Lembro-me que quando estreou cá em Portugal causou um grande impacto. E esse impacto foi internacional, por exemplo lembro-me que esse era o filme favorito do Nick Cave.
Eu sempre morei em Diadema e eu morava na mesma rua do Pixote que era bem conhecido na vizinhança.
Mas eu era criança quando ele morreu.
O filme não é mais cruel do que o que aconteceu com a vida desse menino depois.
Eu estava no início de minha adolescência. Era proibido assistir. Até hj só vi alguns trechos. Acho triste e revoltante demais para ver na íntegra
Por mais inacreditável que possa parecer, assisti esse filme pela primeira vez na escola, apresentado por um professor de História.
Isso foi em 1991, eu tinha 12 anos e me lembro até hoje como todos ficaram em silêncio assistindo, prestando atenção, inclusive os alunos mais velhos, os chamados repetentes na época.
Um filme impactante até hoje.
Eu tbm assistir na escola por uma professora de história
Hecto Babenco contou uma grande história, as cenas de Pixote com Marília Pêra são fortíssimas.
Ótimo filme e triste e reflexiva história❤
Esse é pra refletir pesado, o cnema nacional é importante demais porém muito desvalorizado, pixote é a prova de que a gente tem mais força de vontade de realizar uma obra do que qualquer outra coisa nesse país.
O Final é muito triste, dá curiosidade de saber, o que aconteceu com ele no filme após estar andando nos trilhos sob o sol.
Sim,fica um grande questionamento. Com certeza o destino não foi bom com o Pixote,dali foi tentar praticar novos crimes ou foi adotado pelo traificante e teve o msm destino do ator na vida real. Deixa um buraco no coração
O final a vida real do ator escreveu...
Esse vídeo me fez lembrar um filme que vi há muitos anos atrás, também nacional, chamado "o contador de histórias". É baseado em uma história real. Recomendo!
E parabéns pelo vídeo, Lucas! Incrível, como sempre.
Assisti esses dias, atualmente nunca que encontraríamos filmes nessa forma realista aqui no Brasil, não sei definir se isso é “bom” ou “ruim”
O filme é muito bom retrata muito bem a vida na Febem cara esse filme é uma obra de arte recomendo demais tem umas cenas pesadas.
Estória muito triste que continua no filme Quem matou pixote?
Uma história onde o ator incorpora o personagem literalmente, lembro bem do filme e desse triste acontecimento com o protagonista!
Sensacional essa obra !!! Só quem já viveu na rua, ja passou pela febem, sabe o quanto esse filme é SENSACIONAL! Uma pena ver que o protagonista não decolou na carreira de ator
Marilia Pera iconica!!! impressionante como ela conduz as cenas, mesmo as que não há dialogo, mas é um filme q conseguir assistir só uma vez, é brutal. Um clássico indiscutível . Um soco no estômago. A história tanto do filme quanto do ator é de dar um nó na garganta também, a vida real é ainda mais triste.
Esse é pesado! Um professor mostrou pra turma quando eu estava na 5a série. Fiquei tão traumatizada que nem quero ver de novo.
Esse é daqueles filmes que dói/machuca na alma... lembro que assisti na escola, na época tinha matéria "estudos sociais", lembro que a sala toda foi embora meio abalada depois... Lucas já fez video sobre Dragão de 7 cabeças? ... dei uma olhada superficial e não achei. Abs! Sucesso!
Fala Rogério! Conheço o "Bicho de 7 Cabeças" é esse? haha Se for gosto muito.
@ esse mesmo, por isso não achei ele então kkkkkkkk
Bicho de 7 cabeças tá aí um filme impactante tbm, Rodrigo Santoro q é o protagonista fez ao q foi chamado nesse filme muuuuitooo bom ,filme pra pensar muito tbm no assunto de pessoas com problemas mentais
🤣🤣🤣
Hoje dia 29 de novembro de 2023, acabei de assistir o filme, é deprimente a história do filme, mas eu gostei pois retrata a realidade de muitos brasileiros.
Esse é um filme-denúncia. Assim como a adaptação da obra de Jorge Amado de 1937, "Capitães da Areia" (2011) e que também merece uma análise aqui do canal.
Eu era praticamente adolescente quando o assisti no cinema e fiquei bem impactada… Ótima dica que vale à pena ver de novo! Valeu Lucas!
A cena do estupro mesmo... Que coisa aterrorizante. Um filme realmente dolorido
Assisti esses dias na tv brasil. Cara estava quase dormindo, e quando fixei no filme, nao consegui parar de ver. Maravilhoso o filme e a atuação dos muleques foi fantastica
um excelente filme. Assisti a 1a vez em 1986 na TV e achei, recentemente (2021) , no youtube. Vale a pena assistir.
Assisti no cinema, quando de seu lançamento. O melhor filme nacional que assisti. O final, é significativo. A linha tênue, para o personagem, entre a infância e o mundo adulto da violência. Nota 10.
Assiti esse filme a umas 2 semas, procurei conteúdo sobre ele para entender melhor mas nao achei... aí hj vem essa notificação. Maravilhoso vídeo
Eu tive a oportunidade de assistir esse filme, teve a participação do Tony Tornado tbm.
Parabéns por apresentar Pixote, Lucas
Eu me recordo de ter visto uma entrevista com a filha do Fernando e quando o Lucas comentou no vídeo sobre o olhar triste que "deu o papel" de Pixote, eu lembrei desta entrevista e dá para ver que ela tem os mesmos "olhos tristes" do pai.
A falecida mãe do Pixote também tinha esse olhar caidinho...
Também ja vi essa entrevista mas não sei como ver novamente
O filme é muito bom e bem realista. Retrata bem o Brasil no final da ditadura como um país miserável e com alto índice de analfabetismo.
O meu comentário é sobre o gatinho da foto, que frajolinha lindo!
@@tatianatatiana1402 Já tem até neto.
@@frajola4174 que gracinha ❤️
Gatos são muito perfeitos
Tenho uma menininha tbm mas ela foi castrada antes de ter filhotes
@@tatianatatiana1402 São bons companheiros e bem levados.
Este filme é fidedignamente angustiante, impactante e real. E pensar que a vida imitou a arte nessa história toda, só torna tudo mais traumatizante e trágico
Meu professor de história era amigo de infância do ator que fez o Pixote,eram de Diadema
Assisti os dois filmes ....essa é uma parte da realidade que realmente é de tirar o sono....... triste demais😔
Vi esse filme pela primeira vez com cerca de 10 anos, minha mãe me colocou pra assistir lkkkkk foi uma atitude duvidosa, mas desde então quis saber mais sobre o filme, o ator, as personagens e além de tudo, quis saber sobres os sistemas da antiga FEBEM, o quão triste era e ainda é horrível esse sistema.
Minha vó trabalhou na antiga Febem , inclusive adotou a minha tia ainda bebê lá , ela contava cada história pesada.. mas a vida é assim , as coisas mudam , o que podemos é trabalhar e evoluirmos como indivíduos para evitar que coisas como essa aconteçam
Como amante do cinema mundial eu sempre quis ver esse filme. Hoje vi e realmente é super impactante e necessário de ser visto. Está no top 10 do cinema brasileiro.
Assisti esse filme quando adolescente e mudou minha vida. De uma tristeza crua pensar que isso aconteceu e acontece ainda nos dias de hoje.
Assisti quando tinha 10 anos em cima da televisão,pois naquela época eu já tinha miopia
Amo esse filme
E já assisti várias vezes
E interessante que meu pai n me proibiu de assistir
Muito triste o filme ,e o fim dele
Mas amoo demais esse filme
💓
Assisti um nacional similar a Pixote o nome é Querô oh filme tocante triste sobre a realidade do menino pobre começa triste e termina trágico doe na alma não consigo assistir nunca mais.
Lembro que ainda era criança e esse filme ia passar na Globo ... Quando estava começando, meu pai mandou eu sair da sala pq aquele filme não era pra minha idade ! Então fui pro meu quarto mas fiquei só ouvindo o filme por trás da porta e de vez enquando dava uma olhadinha rápida !!! Muitos palavrões eu ainda nem sabia o significado ds tão inocente ( diferente da geração de hj ) Depois de anos, achei o filme em uma banca de jornal ( vhs e revista ), assisti e fiquei chocada !!! Realidade cruel das ruas dos grandes centros, atual até hoje !!! Meu filme nacional preferido !!!
Gosto bastante desses filmes que retratam a vida difícil (até porque era a realidade da época) sempre fico completamente imerso na história.
Eu assisti esse filme eu tinha uns 7anos 😰😮💨 fiquei tipo 😱🤯 e sempre quando alguém cita sobre ainda mexe muito com meu psicológico real! E me lembra muito a pegada de Kids tanto dos personagens quanto nesse submundo das drogas que acho pesado! Preciso rever o filme nessa fase adulta, mais traumatizado e calejado pela vida 😰😓pq não dá pra digerir as cenas sem sentir certa angústia e impotência.
Na realidade ninguém se importou com a educação e apoio psicológico, como no filme continuou abandonado. Poderiam ter feito mais por ele, enfim é isso.
Realmente, eu também penso assim, em meu entender faltou uma boa estrutura familiar, um acompanhamento psicológico e etc, creio que necessitava ter uma pessoa cabeça para administrar o dinheiro e a carreira dele, e inclusive teria que voltar a estudar para continuar a carreira artística, mas parece que ele não tinha uma boa estrutura familiar e nem uma educação adequada e infelizmente uma coisa que tinha tudo pra dar certo deu tudo errado, uma história triste e comovente l
Muitas realidades existem no Brasil.
Ótimo filme, assisti há muitos anos atrás. Não teve seu devido reconhecimento. 😔
Tem duas músicas q eu gosto muito, uma cita diretamente o pixote: Cafetina seu Mundo - Don L
Ele faz só uma menção
"...Vô na malandragem, não na sorte
Porque eu sempre soube quem matou Pixote
O bagui é bruto e a missão é insana..."
E tem a música Cisco - DMN
Não fala do Pixote mas me lembra muito
Enfim era isso
Sinceramente não é pra todo mundo q eu recomendo esse filme, não por ser ruim, mas por ser muito bom em retratar a crueldade, desconfortável e desgastante
imagine o quanto esse filme rendeu.. e mesmo assim o protagonista é abandonado foda não?
Rapaz acabei de assistir o filme e foda vey tô buscando no Google e RUclips pra conhecer mais a história de pixote.
Já tinha ouvido falar do filme mas não conhecia a história! Parabéns!!!
Revi, no mês retrasado. E fiquei ainda mais chocada do que quando vi pela primeira vez, durante as aulas de semiótica, na faculdade, muitos anos atrás. O filme é um verdadeiro soco na cara. Mas é sensacional.
Marília Pêra foi e sempre será a melhor atriz do Brasil! Ela tem todos os elementos que uma artista deve ter, fora o carisma! Da um banho na Montenegro
O filme é muito forte mesmo!!
Dura realidade q vem a decadas acontecendo nesse pais!!
Pra mim, uma obra prima do cinema nacional !!!
É mais um caso de crianças que atuam, tem talento, mas acabam de forma trágica!!! Infelizmente!
esse mesmo filme ,chamado ''' quem matou pixotr?'' é tipo uma ''tentativa'' de volta do Fernando ao mercado de cinema,porem ja sem o ''estrelismo'' que ele tinha antes,,,e pelas dificuldades de ler....decorar textos(mesmo que pequenos)acaba se jogando de vez na criminalidade...com pequenos assaltos....alguns ate um pouco mais ousados...ate seu fim sendo assassinado.
Se não me engano ,na vida real ele foi morto por policiais da rota, caco barcelos narra essa historia em um capitulo do '' ROTA COMANDO - A HISTORIA DA POLICIA QUE MATA (recomendo a leitura desse livro,muito top...conta a historia da ROTA e sua criação)
nunca vi um filme tão triste em toda a minha vida, tô devastada
Já assisti esse filme há muitos anos, é muito foda. Tem Querô tbm
Babenco estava a frente do seu tempo, esse filme ganhou vários prêmios. Mas mereceu muito mais
Filme não!!! Um clássico...bem estilo americano pra toda vida.... simplesmente uma obra fantástica!!👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu assisti esse filme com 10 anos de idade, a professora de ensino religioso mandou o pixotão na lata das crianças.... Só tenho a agradecer
Coincidentemente estava justamente pensando neste filme semana passada, e realmente, um baita filme que choca a gente com sua crueza. E entra na mesma linha do "Kids".
Vi outro filme acho que nome era "quem matou pixote". Esse do Pixote por incrível que pareça ainda não assisti.
Esse que vc viu é o filme de 1996 que conta a história do Fernando, no filme ele é interpretado pelo ator Cassiano Carneiro.
Baaah! Se o teu vídeo já é difícil de assistir, imagina o filme! Só de olhar para o menino que fez o Pixote, já dá vontade de chorar! 🥺🥺🥺🥺🥺🥺
Ele sempre teve uma vibe bem triste, no filme fica bem aparente isso :(
Moro em Diadema, a cidade onde ele viveu ( no mesmo bairro inclusive) .
E infelizmente praticamente ninguém conhece a história do Fernando por aqui. Por coincidência recentemente fiz um vídeo sobre ele (@romariovs1) e marquei a secretária de Cultura da cidade e o local onde ele iniciou sua carreira como ator . Espero que façam algo para homenageá-lo
Boa noite, também sou de Diadema-SP e quando descobri esse filme me interessei bastante pela historia e para conhecer mais sobre o ator, daí na sequencia encontrei como foi a história do ator que foi representada até a sua morte no filme: Quem Matou Pixote? de 1996... Tbm um filme forte e bem impactante...
👏🏾
A filha dele e a mãe dela estavam lutando por uma pensão do Estado em contrapartida ao assassinato dele, não sei se chegaram a conseguir, tinha um canal no RUclips que chegou a entrevistar a filha dele mas acho que esse canal não existe mais.
@@Nebi0409 Que legal você também ser de Diadema. Infelizmente não encontrei em lugar nenhum o filme "quem matou pixote"
@@tatianatatiana1402 cheguei a assistir sim . Fiz uma boa pesquisa para fazer um vídeo sobre. Se quiser assistir tá no @romariovs1
LUCAS mexeu tanto comigo também que assisti só uma vez no corujão
Quando meus filhos eram pequenos adoravam brincar de guerra e situações de interrogatório com tortura
Acredite . Assisti esse filme quando eu era Criança.. claroo fiquei impressionado.. anos 80 sem filtro 😶
Eu já assisti e fiquei perturbada por quase três dias,mas não abriria mão de assistir novamente.O filme é mt bom,mas não deixa de ser aquele soco no estômago do telespectador.
12:44 - entre as estações Ceasa e Jaguaré
Será que merecia um Remake e nova versão esse filme?
Melhor não.
Rapaz, o lado sombrinho que ninguem teria estomago para assistir ainda tem muitas crianças abandonadas cometendo crimes e ninguem ajuda.
A nudes e muita escroto
A música do racionais homem na estrada retrata bem isso