Tenho bike urbana, melhor decisão minha foi fazer um upgrade comprando pneus de alta qualidade. E estou testando isso que vc falou, por enquanto um 700x42 na frente, mas o perfil é baixo,.parece um 38. Aí decidi importar o segundo pneu, mesmo modelo,.mas 700x47,.o mesmo tamanho do pneu antigo que uso agora na roda.traseira. Mesmo sem o teste completo já fez uma baita diferença na rolagem, pela qualidade do pneu novo. E o 700x47 que vai chegar é pelo conforto.
Parabéns pelo vídeo! Eu particularmente já usei as medidas de roda. Eu eu prefiro a 650. Deu muito mais agilidade a bicicleta principalmente na subidas e arrancadas. Estou usando um pneu 50x584 (1.95) na frente e um 44x584 (1.75) na traseira.
Obrigado pela msg. A agilidade lembra o mesmo que comentávamos nos tempos de MTB. Andei por anos em um Scott 27,5... e a discussão era (e ainda é eterna): qual a melhor? O importante é se sentir bem e encontrar algo que dê certo. Boas pedaladas. Abs.
Estou finalizando a montagem de uma monstercross, e minha vontade sempre foi usar o 650B, mas sempre tem os amigos que me enchem a paciência para eu comprar os 700 rsrs. Mas como sou acostumado com a agilidade dos aros 26, crieo que se eu partir para os 700, vou me arrepender. Que modelo de penus você usa amigo? (marca) Obrigado pelo comentário, me ajudou a acabar com a dúvida. 😉🤜🏼🤛🏼
Estou com dificuldades de encontrar modelos de pneus pra minha roda 27,5, recém comprada. Os pneus lembram muito os de MTB, diferentes dos ofertados pra aro 29. Indicariam alguns modelos?
que legal seu video, depois de 3 anos e o assunto ainda é polemico. eu já acho que a Gravel tem uma proposta e vejo pessoal colocando cada vez mais pneus pais largos e fugindo da sua proposta, acho que acima de um limite, vai ficar boa na terra mas ruim no asfalto então se a pessoa quer mais trilha melhor comprar uma MTB e não uma Gravel. pessoal quer transformar a Gravel em uma ''montainspeed'' e isso é de doer. parece que o brasileiro não entendeu a proposta da bike.. brincar, fazer testes é muito bacana e sadio mas quando alguns fabricantes começam a alargar a Gravel pra caber pneus fora do comum pra modalidade aí já se torna preocupante pois, saí totalmente fora do proposto e do projeto.. enfim é isso, grande abraço
Excelente vídeo Gabriel! Infelizmente não temos muitas opções de pneus por aqui e são bem caros! Entendo que a Gravel é uma bike versátil e muito divertida, hoje uso um pneu 36mm, os originais e garantem a minha diversão, mas como estão acabando, vou pro meio termo....40mm!
Obrigado pela mensagem Beto. Pois é, estamos com pouquíssimas opções de pneus, e a maioria bem caros. Você ficará bem satisfeito com um 40mm. Terá uma "outra" bike, pode ter certeza. Atente somente ao "clearence" do quadro, se o pneu não ficará muito próximo. Ideal ter uma margem de segurança. Sobre dica de pneus, recentemente um amigo comprou um Chaoyang 700x40 modelo " Fly Diamond". Ele está gostando muito. Lembra muito o desenho do G One. Mas não é um pneu para tubeless. Se for usar com câmara, será uma opção bem mais em conta. Abs.
Obrigado pela dica Gabriel! O manual da bike diz que cabe um pneu 42mm, mas acho que vai ficar muito justo e também acho que pode encostar no câmbio dianteiro, porque atualmente o de 36 mm já está bem perto!
@@betolima5890 O que ocorre muito é que a medida do pneu nem sempre retrata a medida real. Existem pneus 35mm que se medidos, chegam em 36, 37, 38.... do mesmo modo o inverso. E tem a questão da largura do aro. Um aro 19mm x aro 25mm.... haverá alguma diferença no final das contas. Então o ideal é "testar". A Topstone Carbon por exemplo diz que tem limite de 40mm. Mas pneus 38mm ficam a, literalmente, 1mm de um parafuso da roda traseiro. Logo, é totalmente perigoso fazer isso. Algumas Diverges tem problemas justamente com o câmbio dianteiro.... quando se usam pneus muito grandes. Sendo assim, pelo que vc diz, talvez um 38mm te atenderá "de olhos fechados" e talvez um 40mm. Abs.
Obrigado pelo excelente vídeo! Acabei de comprar uma gravel esta semana e estava procurando mais informações sobre pneus (estava com medo e dó de jogá-la na terra, minha única experiência no pedal era de moutain bike) e este vídeo foi o único que achei com o detalhamento que eu queria. Não me restaram dúvidas. Amanhã se o tempo estiver bom por aqui já pegarei uma estradinha, haha. Muito obrigado!
@@gabigravel esse pneu tem várias versões, tenho uma oportunidade de pegar um par da versão allround dele que pelo site do fabricante é mais resistente. Então queria saber se a versão que você usou é essa ? É dentro de cada versão ainda tem a raceguard, DD raceguard é super ground!
@@oonf00 Vou conferir. Quase certeza que era o All Road. Mas por experiência própria. E por ver os amigos… este pneu é o pior, sem dúvida alguma, para o Gravel. Ao menos na região de BH, com muita pedra e irregularidade. Independente do modelo eu jamais compraria. Apenas uma opinião pessoal mesmo.
Desculpe a demora. Existem várias opções no mercado. O quadro Show, KSW e Absolute (marcas nacionais) tem oferecido boas opções. Quanto a rodas/cubo, a Vzan tb. Mas vale dar uma garimpada no mercado livre pois pode achar uma Gravel já montada e pronta pra usar. Um abs.
Ótima explicação Gabriel! Eu pretendo de montar uma gravel p andar na cidade com mais agilidade, para subir e descer de calçadas, ás vezes bem altas e em algumas ruas de paralelepípedo. Gostaria de saber qual tam e marca de pneu tubeless vc indica, sem correr o risco de rasgar o pneu ou amassar as rodas. Pretendo usar rodas vzan futura disc tubeless q vi na shimano fest e q cabem pneus 23 a 52. Vlw
Parabéns! Muito bom o vídeo. O que acha de usar diferentes medidas de pneus? Ex. 42mm na frente e 38 ou 40mm na traseira. Minha região tem locais com areia e acho que poderia dar uma estabilidade maior na bike.
Olá Tarcísio. Obrigado pela msg. Eu particularmente gosto de usar pneus iguais. Mas esta prática é usada por muitos. 38 para 42, visualmente, usando pneus do mesmo modelo, variando somente a medida, terão um visual muito semelhante. E como a "frente" da Gravel recebe muita pancada, é uma alternativa bem interessante sim. Abs.
Beleza Gabriel! Parabens pelo rico conteudo, muito bom! Gostaria de complementar citando os protetores de aro. Estou usando protetores há quatro meses junto com pneus Sawtooth 42c e até então sucesso total, zero furos ou cortes. Uso calibragem bem baixa, aproximadamete 22 / 25 (dianteira / traseira), peso 69 kilos. Espero ter ajudado. Abraço!
Obrigado pelo complemento Anderson. O pneu Sawtooth, embora algum digam que é muito pesado, muito duro, ao menos é um pneu muito resistente e dura bastante. Eu optei até por tirar o protetor pois é um pneu que segura as pontas. Escrevi em um comentário abaixo que baixei mais ainda a calibragem, com 30 libras. Mas vou até mesmo ir além.... quem sabe 25 tb :-) Afinal peso 71 kg. Abs e obrigado.
Muito bom o vídeo!!! Gabriel, estou com esse problema de rasgos em um pneu G-ONE Shwalbe 38. Você me daria uma dica de uma outra marca mais resistente? Ando quase que 100% em rodovia.
Olá. Obrigado pela msg. Como disse em outro comentário, o G One é muito limitado. Uma “casquinha de ovo”. Atualmente uso o Panaracer GravelKing SK. Muito bom. Em BH um pneu muito popular é o Pathfinder da Specialized. É um pneu mais duro e menos confortável, mas nada que impeça um ótimo treino. A principal qualidade: dura muito e não rasga por nada. E mais recentemente tenho visto o Pirelli Cinturato, excelente. E dentro de alguns dias vamos testar o GR1 da Bontrager. Abs.
Opa. É um “cap” de ciclismo. Aqueles bonezinhos antigos, mas fabricados atualmente. Pesquise por “Cuida Caps”. Lá tem vários super legais. Inclusive o do BH Gravel. Abss
Boa noite BH! Primeiramente parabéns pelo excelente canal. Tenho dúvida, ganhei um par de aros Shimano WH500, com 20 raios na dianteira (radial) e 24 na traseira. Eu poderia montar uma gravel com esses aros ou fica muito frágil? (andarei na maior parte do tempo em asfalto, no máximo estrada de chão não muito tortuosa).
Desculpe pela demora. Eu não usaria se fosse pedalar em terrenos de cascalho. As pancadas são enormes. Creio que uma roda mais estruturada pode ser mais indicada. Abs.
Olá, tudo bem? Nunca utilizei, mas tenho amigos próximos que usam ou já usaram. O pneu é muito bom. Extremamente resistente as pancadas. Tem uma rolagem excelente. O único ponto negativo é a durabilidade. Por ser muito macio, acaba relativamente rápido. Abs.
muito bom!! fazendo uma pergunta fora do contexto, conhece as gravel da Canyon Bicycles?? eles vão começar a vender agora no segundo semestre, dei uma olhada e tem várias configurações interessantes quanto a grupo. Mas algumas peças de marcas próprias ou terceirizadas pouco desconhecido ao meu ver
Olá. Não tive a oportunidade de ver "ao vivo". Mas já vi as MTBs. É uma parte alemã de primeira linha. Não é uma marca popular no Brasil, mas ela é de altíssimo padrão. Inclusive tem uma das Gravels mais bonitas, e confesso ser meu sonho de consumo. Modelo " GRAIL ". Simplesmente SENSACIONAL!! :-) Se tiver oportunidade de comprar após definir o grupo, certo que fará um ótimo negócio.
Opa. Qual valor você espera investir nos pneus? Sobre o Vittoria Dry, é excelente. Uma vez andei com um amigo usando esse pneu e fiquei impressionado pois estava super baixo, pensei que não iria aguentar, mas surpreendeu, sem furo e tudo mais. Porém, a durabilidade é bem limitada. Tirando isso, é ótimo. Gravelemos!!
@@gabigravel tô vendo no Aliexpress o kenda alluvion e o maxxis receptor 700/40 mas posso gastar na faixa de 200 em cada pneu porque preciso colocar aros tubeless também, ficar tudo na casa dos 800/1000, será que consigo? O vittoria só achei no bikeinn 180 mais ou menos
@@gravelshow O Kenda é muito bom. Creio que vai gostar !! E com este valor total mencionado vai dar certo a colocação do tubeless, que, aliás, é essencial no Gravel (aliado a um pneu de qualidade). Abss
Olá. Desculpe pela demora. O tamanho máximo da Sense Versa, recomendado pela fábrica, é 40mm. Porém existem pessoas que usam pneus maiores, ficando muito próximo do quadro. Mas arriscam, com pneus 42 ou 43mm.
Tava pensando em comprar roda 700 de Speed para gravel que tô montando, qual o mínimo e máximo de mm de pneu que posso colocar numa roda de Speed? O rapaz que tá vendendo disse que o máximo é 28mm... É verdade isso? Outra pergunta, gravel aceita pneu tão fino?
Olá Wylgner. O tamanho do pneu será proporcional ao tamanho interno do aro. Existe uma tabela que sugere os máximos e mínimos (em um padrão conservador, com segurança). Um aro 19mm internos, por exemplo, pode ser usado com pneus 25mm à 47mm. O meu aro, um 25mm internos, pneus 35 a 57mm. Este que você está olhando certamente tem limite para pneus maiores. Os 28mm pode ser o limite que o atual dono da roda conseguiu, com este ano, no quadro da bike. Mas se o quadro for de Gravel, esta mesma roda provavelmente aceitará um pneu 35, 38... abs.
Gostaria de começar uma discussão aqui, sou novo no gravel e queria saber a opniao de vocês. Um par de pneu top sai uns 600, 800 reais; fico me questionando se compensa bastante ou se vale mais comprar com esse dinheiro uma variedade maior de pneus mais baratos. Com esse valor daria para comprar uns 4 pares de pneus de entrada, aí posso comprar um que seja 700x25 para a estrada, um 700x32 para chuva e cidade , um 700x 38 para estradas leves e um 700x42 para coisa mais pesada(no meu caso já tenho um bom 32 então até poderia ter um 38 mais liso e um com mais cravos por exemplo).Vocês acham que ter essa variedade maior não valeria mais a pena do que ter apenas um? Ainda mais para quem está conhecendo a modalidade e não sabe muito bem como se dá com cada pneu
Eu tenho uma Gravel sense, mas estou com muita dificuldade, todo pedal, meu pneu ta furando, ando 90% no asfalto, alguem poderia me indicar alguns modelos e tamanhos?
Desculpe a demora. O problema número 1 é o pneu Schwalbe. Ele é MUITO frágil. Se trocar vai minimizar muito. E segundo, se puder usar TUBELESS pois assim poderá usá-la mais vazio. Porém o ARO da Sense não é originalmente tubeless, mas tem como adaptar :-) Um abss
Os pneus 32mm são menores. Serão excelente para trechos de asfalto. Para os trechos de terra, terão limitações. Se conseguir usar pneus maiores, terá um sucesso garantido nas pedaladas (38mm por exemplo). Abs.
Olá Evandro. Obrigado pela msg. Ótima sugestão. Pretendo fazer um outro vídeo assim que trocar de pneu. E abordarei esse tema. Mas em termos gerais, o G One durou 2 mil km com 4 remendos por rasgo. O Sawtooth nunca deu problema. E tem em torno de 2500 km. Mas ainda tem muito pneu pra gastar... ele rodará por volta de 5, 6 mil. Faço pedais meio a meio (asfalto x terra). Quantos aos valores, são pneus que variam de 300 a 400 reais. Infelizmente estão com valores muito elevados. Abs.
Além do Chaoyang (que nem sempre está disponível), tem o Continental Speed Ride 700x42. Está um pouco abaixo dos mais caros... e mais caro que os mais baratos :-) Está no meio do caminho. No final o lance é "garimpar" para encontrar.
Com certeza Gabriel, tem que garimpar! No site Bikeinn vi opções legais, o problema é ser taxado, mas não tem muito o que fazer! O problema do pneu da continental ( Spider) é que não dá pra colocar tubeless, mas o preço é bom!
uso o specialized pathfinder tubeless 700x42. . Ele tem ótima rolagem no asfalto e um bom grip... mas acho que se a região foi mais chão batido o 700x38 vai bem
Isso aí 😉 no geral o tipo de terreno faz toda diferença. Sobre a rolagem, posto ainda hoje um vídeo sobre o Panaracer. Como foi diferente em relação ao Pathfinder (pneu que agora). 👍👍
Legal. Calibragem baixa é uma maravilha pra Gravel. E o lance da calibragem variará muito do pneu. Este Sawtooth é muito duro e pesado. No vídeo não informei exatamente, mas com 30 libras ele funciona bem. Até menos, pois é duro mesmo. Qualquer dia farei um pedal com rodas 27,5 e postarei também... Abs.
Parabéns pelo canal ótimo conteúdo ✌️
Valeuuuu. Abss
Ótimo vídeo. Parabéns
Tenho bike urbana, melhor decisão minha foi fazer um upgrade comprando pneus de alta qualidade. E estou testando isso que vc falou, por enquanto um 700x42 na frente, mas o perfil é baixo,.parece um 38. Aí decidi importar o segundo pneu, mesmo modelo,.mas 700x47,.o mesmo tamanho do pneu antigo que uso agora na roda.traseira. Mesmo sem o teste completo já fez uma baita diferença na rolagem, pela qualidade do pneu novo. E o 700x47 que vai chegar é pelo conforto.
Um pneu de qualidade faz TODA diferença. É incrível !! Abs e desculpe pela demora.
Parabéns pelo vídeo! Eu particularmente já usei as medidas de roda. Eu eu prefiro a 650. Deu muito mais agilidade a bicicleta principalmente na subidas e arrancadas. Estou usando um pneu 50x584 (1.95) na frente e um 44x584 (1.75) na traseira.
Obrigado pela msg. A agilidade lembra o mesmo que comentávamos nos tempos de MTB. Andei por anos em um Scott 27,5... e a discussão era (e ainda é eterna): qual a melhor? O importante é se sentir bem e encontrar algo que dê certo. Boas pedaladas. Abs.
Estou finalizando a montagem de uma monstercross, e minha vontade sempre foi usar o 650B, mas sempre tem os amigos que me enchem a paciência para eu comprar os 700 rsrs. Mas como sou acostumado com a agilidade dos aros 26, crieo que se eu partir para os 700, vou me arrepender.
Que modelo de penus você usa amigo? (marca)
Obrigado pelo comentário, me ajudou a acabar com a dúvida. 😉🤜🏼🤛🏼
Estou com dificuldades de encontrar modelos de pneus pra minha roda 27,5, recém comprada. Os pneus lembram muito os de MTB, diferentes dos ofertados pra aro 29. Indicariam alguns modelos?
Parabéns Gabriel top a explicação aí em relação a pneus
Valeu demais!! Abss
que legal seu video, depois de 3 anos e o assunto ainda é polemico. eu já acho que a Gravel tem uma proposta e vejo pessoal colocando cada vez mais pneus pais largos e fugindo da sua proposta, acho que acima de um limite, vai ficar boa na terra mas ruim no asfalto então se a pessoa quer mais trilha melhor comprar uma MTB e não uma Gravel. pessoal quer transformar a Gravel em uma ''montainspeed'' e isso é de doer. parece que o brasileiro não entendeu a proposta da bike.. brincar, fazer testes é muito bacana e sadio mas quando alguns fabricantes começam a alargar a Gravel pra caber pneus fora do comum pra modalidade aí já se torna preocupante pois, saí totalmente fora do proposto e do projeto.. enfim é isso, grande abraço
Tb penso desta maneira. Mas no final o que vale é a diversão. Eu me divirto muito com ela do jeito “normal”… um abs e bons pedais.
isso é a verdade! o que vale é a diversão!! bons pedais!!@@gabigravel
@@mbeividas Gravelemos !!
Excelente vídeo Gabriel!
Infelizmente não temos muitas opções de pneus por aqui e são bem caros!
Entendo que a Gravel é uma bike versátil e muito divertida, hoje uso um pneu 36mm, os originais e garantem a minha diversão, mas como estão acabando, vou pro meio termo....40mm!
Obrigado pela mensagem Beto. Pois é, estamos com pouquíssimas opções de pneus, e a maioria bem caros. Você ficará bem satisfeito com um 40mm. Terá uma "outra" bike, pode ter certeza. Atente somente ao "clearence" do quadro, se o pneu não ficará muito próximo. Ideal ter uma margem de segurança. Sobre dica de pneus, recentemente um amigo comprou um Chaoyang 700x40 modelo " Fly Diamond". Ele está gostando muito. Lembra muito o desenho do G One. Mas não é um pneu para tubeless. Se for usar com câmara, será uma opção bem mais em conta. Abs.
Obrigado pela dica Gabriel!
O manual da bike diz que cabe um pneu 42mm, mas acho que vai ficar muito justo e também acho que pode encostar no câmbio dianteiro, porque atualmente o de 36 mm já está bem perto!
@@betolima5890 O que ocorre muito é que a medida do pneu nem sempre retrata a medida real. Existem pneus 35mm que se medidos, chegam em 36, 37, 38.... do mesmo modo o inverso. E tem a questão da largura do aro. Um aro 19mm x aro 25mm.... haverá alguma diferença no final das contas. Então o ideal é "testar". A Topstone Carbon por exemplo diz que tem limite de 40mm. Mas pneus 38mm ficam a, literalmente, 1mm de um parafuso da roda traseiro. Logo, é totalmente perigoso fazer isso. Algumas Diverges tem problemas justamente com o câmbio dianteiro.... quando se usam pneus muito grandes. Sendo assim, pelo que vc diz, talvez um 38mm te atenderá "de olhos fechados" e talvez um 40mm. Abs.
Valeu Gabriel!!
Obrigado pelo excelente vídeo! Acabei de comprar uma gravel esta semana e estava procurando mais informações sobre pneus (estava com medo e dó de jogá-la na terra, minha única experiência no pedal era de moutain bike) e este vídeo foi o único que achei com o detalhamento que eu queria. Não me restaram dúvidas. Amanhã se o tempo estiver bom por aqui já pegarei uma estradinha, haha. Muito obrigado!
Desculpe pela demora. Que bom que o video ajudou em algo. E fique de olho no instagram pois lá sempre posto com mais frequência. Um abs.
Excelente vídeo !!!! Qual a versão do G-one que você usou ?
Opa. Tudo joia? Esse foi o G One 38mm. É um pneu muito leve porém muito, mas muito frágil. Não recomendo pro Gravel, infelizmente.
@@gabigravel esse pneu tem várias versões, tenho uma oportunidade de pegar um par da versão allround dele que pelo site do fabricante é mais resistente. Então queria saber se a versão que você usou é essa ? É dentro de cada versão ainda tem a raceguard, DD raceguard é super ground!
@@oonf00 Vou conferir. Quase certeza que era o All Road. Mas por experiência própria. E por ver os amigos… este pneu é o pior, sem dúvida alguma, para o Gravel. Ao menos na região de BH, com muita pedra e irregularidade. Independente do modelo eu jamais compraria. Apenas uma opinião pessoal mesmo.
Show, pode dar dicas de qual cubos e quadro comprar para ter bom desempenho na gravel ?
Desculpe a demora. Existem várias opções no mercado. O quadro Show, KSW e Absolute (marcas nacionais) tem oferecido boas opções. Quanto a rodas/cubo, a Vzan tb. Mas vale dar uma garimpada no mercado livre pois pode achar uma Gravel já montada e pronta pra usar. Um abs.
Boas Gabriel parabens pelos videos são top. A pergunta é vc poderia fazer 1 passo a passo para aquelas que querem montar sua propria bike grael?
Obrigado pela sugestão Marcos. Já pediram isto. Vou tentar fazer algo parecido em breve. Grande abs.
Ótima explicação Gabriel! Eu pretendo de montar uma gravel p andar na cidade com mais agilidade, para subir e descer de calçadas, ás vezes bem altas e em algumas ruas de paralelepípedo. Gostaria de saber qual tam e marca de pneu tubeless vc indica, sem correr o risco de rasgar o pneu ou amassar as rodas. Pretendo usar rodas vzan futura disc tubeless q vi na shimano fest e q cabem pneus 23 a 52. Vlw
Espero ter ajudado... abssss
Boa Gabriel!
Valeu Pedro. Um abs.
Parabéns! Muito bom o vídeo. O que acha de usar diferentes medidas de pneus? Ex. 42mm na frente e 38 ou 40mm na traseira. Minha região tem locais com areia e acho que poderia dar uma estabilidade maior na bike.
Olá Tarcísio. Obrigado pela msg. Eu particularmente gosto de usar pneus iguais. Mas esta prática é usada por muitos. 38 para 42, visualmente, usando pneus do mesmo modelo, variando somente a medida, terão um visual muito semelhante. E como a "frente" da Gravel recebe muita pancada, é uma alternativa bem interessante sim. Abs.
Por favor qual pneu desses fica na medida 26 X 1,75?
A informação é aproximada, mas um pneu 40mm ficará próximo ao 1.75. Um abs.
Beleza Gabriel! Parabens pelo rico conteudo, muito bom!
Gostaria de complementar citando os protetores de aro.
Estou usando protetores há quatro meses junto com pneus Sawtooth 42c e até então sucesso total, zero furos ou cortes.
Uso calibragem bem baixa, aproximadamete 22 / 25 (dianteira / traseira), peso 69 kilos.
Espero ter ajudado. Abraço!
Obrigado pelo complemento Anderson. O pneu Sawtooth, embora algum digam que é muito pesado, muito duro, ao menos é um pneu muito resistente e dura bastante. Eu optei até por tirar o protetor pois é um pneu que segura as pontas. Escrevi em um comentário abaixo que baixei mais ainda a calibragem, com 30 libras. Mas vou até mesmo ir além.... quem sabe 25 tb :-) Afinal peso 71 kg. Abs e obrigado.
Boa tarde! Sou inscrito no seu canal estou curtindo seus vídeos,qual gravel vc usa?
Opa. Demorei demais pra retornar. Uso a Topstone da Cannondale. Um absss
Por favor quais tamanhos desses pneus 32 até 35?
Os 32 a 35 serão inferiores em tamanho ao 1.75 de MTB.
Muito bom o vídeo!!! Gabriel, estou com esse problema de rasgos em um pneu G-ONE Shwalbe 38. Você me daria uma dica de uma outra marca mais resistente? Ando quase que 100% em rodovia.
Olá. Obrigado pela msg. Como disse em outro comentário, o G One é muito limitado. Uma “casquinha de ovo”. Atualmente uso o Panaracer GravelKing SK. Muito bom. Em BH um pneu muito popular é o Pathfinder da Specialized. É um pneu mais duro e menos confortável, mas nada que impeça um ótimo treino. A principal qualidade: dura muito e não rasga por nada. E mais recentemente tenho visto o Pirelli Cinturato, excelente. E dentro de alguns dias vamos testar o GR1 da Bontrager. Abs.
@@gabigravel conversamos no Instagram. Optei pelo pathinfilder. Agradeço sua ajuda, o pneu é muito bom!!
@@walecildomatos4014 Show. Fez uma ótima escolha. Abs.
qual o nome dessa viseira/bandana que está usando por baixo do capacete?
Opa. É um “cap” de ciclismo. Aqueles bonezinhos antigos, mas fabricados atualmente. Pesquise por “Cuida Caps”. Lá tem vários super legais. Inclusive o do BH Gravel. Abss
Boa noite BH! Primeiramente parabéns pelo excelente canal. Tenho dúvida, ganhei um par de aros Shimano WH500, com 20 raios na dianteira (radial) e 24 na traseira. Eu poderia montar uma gravel com esses aros ou fica muito frágil? (andarei na maior parte do tempo em asfalto, no máximo estrada de chão não muito tortuosa).
Desculpe pela demora. Eu não usaria se fosse pedalar em terrenos de cascalho. As pancadas são enormes. Creio que uma roda mais estruturada pode ser mais indicada. Abs.
Você já testou o Vittoria terreno dry 700x38? Se sim, o que achou dele?
Olá, tudo bem? Nunca utilizei, mas tenho amigos próximos que usam ou já usaram. O pneu é muito bom. Extremamente resistente as pancadas. Tem uma rolagem excelente. O único ponto negativo é a durabilidade. Por ser muito macio, acaba relativamente rápido. Abs.
@@gabigravel bacana, obrigado!
Eu tô com uma Caloi elite 2.4 híbrida pneu 26x1.50 ciclocros ou seja 38mm . Bike 26 híbrida pra todos os terrenos
Top demais!!!!
Bacana man. Tbem moro em BH. Tenho rodado de MTB. Qual região é essa?
Olá Ronaldo. Essa é a região do Rola Moça 😉 paraíso pra Gravel, MTB... abs.
muito bom!! fazendo uma pergunta fora do contexto, conhece as gravel da
Canyon Bicycles?? eles vão começar a vender agora no segundo semestre, dei uma olhada e tem várias configurações interessantes quanto a grupo. Mas algumas peças de marcas próprias ou terceirizadas pouco desconhecido ao meu ver
Olá. Não tive a oportunidade de ver "ao vivo". Mas já vi as MTBs. É uma parte alemã de primeira linha. Não é uma marca popular no Brasil, mas ela é de altíssimo padrão. Inclusive tem uma das Gravels mais bonitas, e confesso ser meu sonho de consumo. Modelo " GRAIL ". Simplesmente SENSACIONAL!! :-) Se tiver oportunidade de comprar após definir o grupo, certo que fará um ótimo negócio.
o que vc acha do vittoria dry ? to querendo colocar o 38 com tubeless mas não estou achando algo custo beneficio
Opa. Qual valor você espera investir nos pneus? Sobre o Vittoria Dry, é excelente. Uma vez andei com um amigo usando esse pneu e fiquei impressionado pois estava super baixo, pensei que não iria aguentar, mas surpreendeu, sem furo e tudo mais. Porém, a durabilidade é bem limitada. Tirando isso, é ótimo. Gravelemos!!
@@gabigravel tô vendo no Aliexpress o kenda alluvion e o maxxis receptor 700/40 mas posso gastar na faixa de 200 em cada pneu porque preciso colocar aros tubeless também, ficar tudo na casa dos 800/1000, será que consigo? O vittoria só achei no bikeinn 180 mais ou menos
@@gravelshow O Kenda é muito bom. Creio que vai gostar !! E com este valor total mencionado vai dar certo a colocação do tubeless, que, aliás, é essencial no Gravel (aliado a um pneu de qualidade). Abss
Tenho a Sense Versa, como eu sei o máximo que cabe nela ?
Olá. Desculpe pela demora. O tamanho máximo da Sense Versa, recomendado pela fábrica, é 40mm. Porém existem pessoas que usam pneus maiores, ficando muito próximo do quadro. Mas arriscam, com pneus 42 ou 43mm.
Tava pensando em comprar roda 700 de Speed para gravel que tô montando, qual o mínimo e máximo de mm de pneu que posso colocar numa roda de Speed? O rapaz que tá vendendo disse que o máximo é 28mm... É verdade isso? Outra pergunta, gravel aceita pneu tão fino?
@SlaveLaboringKid não entendi muito bem a resposta moço
Olá Wylgner. O tamanho do pneu será proporcional ao tamanho interno do aro. Existe uma tabela que sugere os máximos e mínimos (em um padrão conservador, com segurança). Um aro 19mm internos, por exemplo, pode ser usado com pneus 25mm à 47mm. O meu aro, um 25mm internos, pneus 35 a 57mm. Este que você está olhando certamente tem limite para pneus maiores. Os 28mm pode ser o limite que o atual dono da roda conseguiu, com este ano, no quadro da bike. Mas se o quadro for de Gravel, esta mesma roda provavelmente aceitará um pneu 35, 38... abs.
Gostaria de começar uma discussão aqui, sou novo no gravel e queria saber a opniao de vocês. Um par de pneu top sai uns 600, 800 reais; fico me questionando se compensa bastante ou se vale mais comprar com esse dinheiro uma variedade maior de pneus mais baratos. Com esse valor daria para comprar uns 4 pares de pneus de entrada, aí posso comprar um que seja 700x25 para a estrada, um 700x32 para chuva e cidade , um 700x 38 para estradas leves e um 700x42 para coisa mais pesada(no meu caso já tenho um bom 32 então até poderia ter um 38 mais liso e um com mais cravos por exemplo).Vocês acham que ter essa variedade maior não valeria mais a pena do que ter apenas um? Ainda mais para quem está conhecendo a modalidade e não sabe muito bem como se dá com cada pneu
A grana é limite. Eu escolheria menor quantidade e melhor qualidade, sem dúvida.
Eu uso 1 pneu único que me atende para o que preciso :-) No caso, 40mm.... abssss
Eu tenho uma Gravel sense, mas estou com muita dificuldade, todo pedal, meu pneu ta furando, ando 90% no asfalto, alguem poderia me indicar alguns modelos e tamanhos?
Põe fita antifuro que você nem vai lembrar que tem pneu.
Desculpe a demora. O problema número 1 é o pneu Schwalbe. Ele é MUITO frágil. Se trocar vai minimizar muito. E segundo, se puder usar TUBELESS pois assim poderá usá-la mais vazio. Porém o ARO da Sense não é originalmente tubeless, mas tem como adaptar :-) Um abss
O que você acha do kenda kwick trax 700x32 ?
Os pneus 32mm são menores. Serão excelente para trechos de asfalto. Para os trechos de terra, terão limitações. Se conseguir usar pneus maiores, terá um sucesso garantido nas pedaladas (38mm por exemplo). Abs.
Obrigado, comprei o Kenda k180 conheçe?
@@Chan360 Salve! O que está achando do Kenda K180? Estou pensando em comprar ele
Poderia ter falado dos preços e de quanto km eles rodam abs
Olá Evandro. Obrigado pela msg. Ótima sugestão. Pretendo fazer um outro vídeo assim que trocar de pneu. E abordarei esse tema. Mas em termos gerais, o G One durou 2 mil km com 4 remendos por rasgo. O Sawtooth nunca deu problema. E tem em torno de 2500 km. Mas ainda tem muito pneu pra gastar... ele rodará por volta de 5, 6 mil. Faço pedais meio a meio (asfalto x terra). Quantos aos valores, são pneus que variam de 300 a 400 reais. Infelizmente estão com valores muito elevados. Abs.
Eu uso pneu de cravo 700x32 vai bem
Boa!! Importante é tá bem com a bike :-)
O que vc axa do pneu 29x1.95?
É uma ótima opçao, certamente!!
Se alguém tiver uma dica de um pneu 40mm bom custo benefício, avisa ai, por favor!
Além do Chaoyang (que nem sempre está disponível), tem o Continental Speed Ride 700x42. Está um pouco abaixo dos mais caros... e mais caro que os mais baratos :-) Está no meio do caminho. No final o lance é "garimpar" para encontrar.
Com certeza Gabriel, tem que garimpar! No site Bikeinn vi opções legais, o problema é ser taxado, mas não tem muito o que fazer!
O problema do pneu da continental ( Spider) é que não dá pra colocar tubeless, mas o preço é bom!
*Speed Rider da continental
uso o specialized pathfinder tubeless 700x42. .
Ele tem ótima rolagem no asfalto e um bom grip...
mas acho que se a região foi mais chão batido o 700x38 vai bem
Isso aí 😉 no geral o tipo de terreno faz toda diferença. Sobre a rolagem, posto ainda hoje um vídeo sobre o Panaracer. Como foi diferente em relação ao Pathfinder (pneu que agora). 👍👍
Eu não ando em estradas de terra, porém o asfalto que eu ando é bem ruinzinho, to pensando em ficar no 32 até no máximo 35
Boa!! Um 35 ficará legal. Vai gostar.
Opahh,,, amigo!
Vou seguir você, porque você parece jesus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😀
Bora pedalar! Abss
E tem a vantagem de andar com calibragem mais baixa (25-30) libras
Legal. Calibragem baixa é uma maravilha pra Gravel. E o lance da calibragem variará muito do pneu. Este Sawtooth é muito duro e pesado. No vídeo não informei exatamente, mas com 30 libras ele funciona bem. Até menos, pois é duro mesmo. Qualquer dia farei um pedal com rodas 27,5 e postarei também... Abs.