Se expressou extremamente bem. Meus parabéns. Não que seja obrigado a sempre acertar ou a nunca errar, mas com momentos em que tudo dá certo, vamos exaltar o bom trabalho.
Parabéns Marlon pela dica teórica e prática! Estava querendo um mosfet com essas características, eo Ifr44n era o mais aproximado, porém só começava a conduzir com eficiência a partir de 5v e o Irlz44 começa a conduzir com 2v e possui maior corrente! Cara, obrigado pela dica, seus vídeos são muito bons e você tem ajudado com sua didática simples e aprimorada.
Show de explicação Marlon . Talve seja por isso que os meus carregadores de bateria de Lithyum não funcione corretamente com o IRFZ44n. Valeu muito.Abçs.
Marlon, obrigado por explicar a ineficiência de um projeto que havia feito há 2 anos e não havia percebido porque aquecia tanto quando eu usava. Eu usei o IRF😢
Creio que ele poderia sim, mas não faz muito sentido uma vez que o gargalo é quando não tem muita tensão disponivel no gate, quante tem tensão sobrando tanto faz tanto fez
Olá amigo ! O que eu quero saber está fora desse vídeo , mas como sou inscrito no seu canal acho que mereço uma resposta. Acompanho seus videos , você é fera. talvez você possa me tirar uma dúvida sobre um led bipolar com três terminais, é que eu quero colocar ele no lugar dos ledes do TP 4056 com fios mais longos , tenho alguns led aqui mas só um deu certo é o que entra corrente positiva no terminal do meio , os outros não acende porque entra corrente negativa . Então gostaria de saber com você como comprar esse led que o terminal do meio é negativo.
Eu demorei dois "KIDS"rs, mes passado para achar esse ILZZ44N para minha aplicação com bateria e o mestre me aparece com um video hoje rssss, Marlon, tem algum no mesmo padrão de VGSth baixo mas canal P para indicar? Parabens pelo video.
Prof. faz um tuto do mosfet com um zener entre surse e dreno. qual a funçao e pra qe ? tem uns que contem 3 zener. um contra o outro. MOSFET EXEMPLO STW12NK95Z
No caso eu poderia controlar um motor DC de 10A diretamente conectado ao Drain do mosfet IRLZ44N? O mosfet aguentaria conduzir 10A de corrente do motor DC? Onde eu identifico essa corrente no datasheet? Seria o I drain-source?
Então o IRFZ trabalha (pode ) no Arduino, mas não trabalharia no circuito de 3,3v (esp8266) mas ainda não tão eficiente. Para um ESP8266, o IRLZ44, funciona de boa? Ou ainda teria que fazer um drive especial para a porta do MOSFET?
Olá professor comprei as peças tudo o arduíno e baixei o IDE2.3.2 baixei a biblioteca ZIP mas na hora de passar a programação pra o arduíno aparece Compilation error.PIN IN1 was not declarei in This Scope o que fazer
José Dias adapitei uma bicicleta em triciclo elétrico cmprei 1 motor 36 48.v500 w e o modelo controlador 350 w 36 à 48 v mais queimou ô componente do fio azul ê na minha cidade não tem não têm aonde comprar você vende?
As junções se comportam como capacitores e portanto drenam muita corrente assim que é aplicada a tensão Vgs e esta deve ser limitada para não danificar o componente. Há ainda a necessidade de realizar a descarga do mesmo para não atrapalhar operações com o chaveamento em uma data frequência!
Saudações Amigo. Quanto você cobra para me fazer um circuito pequeno que atue da seguinte maneira: Vou por no meu carro, um Xsara Picasso 2.0 16V, uma flauta extra com um conjunto de bicos injetores extras, onde, atuarão em funcionamento paralelamente com os bicos originais do veículo, cada qual em seu próprio tempo, ou seja, quando o sinal da ECU for enviado ao bico 01 original do motor, o circuito eletrônico receberá/captara o sinal enviado pela ECU à este bico e acionará automaticamente o bico 01 extra da segunda flauta e assim sucessivamente Ao acionar o bico 01 original do motor, acionará paralelamente o bico 01 extra...... (bico 02 com bico 02 extra, bico 03 com bico 03 extra e bico 04 com bico 04 extra) Esclarecimentos: - Cada bico consome corrente em torno de 2A. Se eu, simplesmente por outro bico paralelo ao já existente, a ECU não suportará e irá queimar. - O sinal de acionamento do curcuito a ser projetado, será retirado da saída do chicote, que estará conectado ao bico original do veiculo e, este sinal captado/recebido, ira acionar, o circuito eletrônico projetado e, este por sua vez, acionará cada bico injetor extra, cada qual no seu tempo. Sugestão: - O sinal de acionamento do circuito de chaveamento a ser projetado, poderá ser retirado por indução através de uma bobina captadora. Obs.: Pensei usar um módulo mosfet para cada bico. O importante é atuar de tal maneira que não haja sobre esforço na saída da ECU. Meu contato. Daniel 11 98550-7000 Fico no aguardo.
Desculpe abordar essa questão, mas ao realizar a simulação com o componente IRFZ44N, percebe-se que o sentido da corrente vai do positivo da fonte para o negativo. No entanto, na realidade, o sentido é completamente oposto. Isso pode ser facilmente compreendido com a explicação seguida: A corrente elétrica é o fluxo de cargas elétricas em um circuito. No entanto, o conceito do “sentido” da corrente pode ser confuso, especialmente quando consideramos os elétrons. Convenção de Corrente Convencional: Historicamente, a convenção de corrente convencional foi estabelecida antes que se entendesse completamente a natureza dos elétrons. De acordo com essa convenção: A corrente flui do positivo para o negativo. Isso significa que, em um circuito, a corrente é considerada como se fosse um fluxo de cargas positivas. Essa convenção é amplamente usada em engenharia elétrica e eletrônica. Sentido Real dos Elétrons: Agora sabemos que os elétrons são as partículas carregadas negativamente que compõem a corrente elétrica. Na realidade, os elétrons fluem do negativo para o positivo. Isso ocorre porque os elétrons são atraídos pelo polo positivo da fonte de energia (como uma bateria ou uma tomada). Portanto, o fluxo real de elétrons é oposto à convenção de corrente convencional. Em resumo, embora a convenção de corrente convencional considere a corrente como um fluxo de cargas positivas do positivo para o negativo, o fluxo real de elétrons é do negativo para o positivo. Ambos os conceitos são importantes para entender e projetar circuitos elétricos.
Mas, Brother, tu tá nessa correria na fala toda por quê? Tu tá pagando extra por mim de vídeo? Calma, meu jovem. Quando tu disser algo mais importante, dá um tempinho para a galera absorver, refletir, aquela parte mais importante. Tu pode repetir ou ir dando mais exemplos, enquanto o aluno absorve o conteúdo. Com mais calma é bem melhor.
Meu jovi isso é um vídeo, tu consegue pausar e voltar a hora que tu quiser, não há necessidade dele ficar repetindo e outra conteúdo de qualidade gratuito e tu ainda está com exigênciakkkkkkkk
Se inscreva para meu curso Gratuito e ao vivo de Arduino com certificado nos dias 7, 8, 9 e 12 de maio agora: mestresdoarduino.com
Sim professor sou aluno do mestre do arduino
@@eletronicaeautomotiva Ai sim! Te vejo lá no grupo!
Que aula meu amigo!
Eletrônica é fascinante!
Muito obrigado e parabéns!
Marlon Nardi é Ótimo pra detalhar pra nós. PARABÉNS.
Obrigado Paulo!
Se expressou extremamente bem. Meus parabéns. Não que seja obrigado a sempre acertar ou a nunca errar, mas com momentos em que tudo dá certo, vamos exaltar o bom trabalho.
Parabéns Marlon pela dica teórica e prática!
Estava querendo um mosfet com essas características, eo Ifr44n era o mais aproximado, porém só começava a conduzir com eficiência a partir de 5v e o Irlz44 começa a conduzir com 2v e possui maior corrente!
Cara, obrigado pela dica, seus vídeos são muito bons e você tem ajudado com sua didática simples e aprimorada.
Eu que agradeço o apoio!
Parabéns professor Marlon sempre muito bom...
Muito boa explicação! Parabéns e obrigado! 🙏
Muito bom teste teria como fazer esse teste com irf520
Parabéns Marlon que aula maravilhosa amigo !!!
Muito obrigado!
Muito bom Marlon !
Achei o video por acaso e resolveu o problema que estou tendo, muito bom!!!
Excelente video.Parabéns.Desenvolvi um projeto para uma empresa para solucionar um problema parecido.Muito importante seu vídeo.
Assunto realmente importante. Parabéns!
Parabéns meu amigo pelo seu trabalho tmj eu já fiz uma fonte com esse tipo de trânsistor!!
Muito top aprender com Tigo cara, parabéns pelo seu esforço
Obrigado parceiro!
Fala meu amigo. Já tive uma fonte igual esta sua. Abraços.
Que massa Luis! Tamo junto!
Ótimo vídeo 👏👏👏👏👏👏
Show de explicação Marlon . Talve seja por isso que os meus carregadores de bateria de Lithyum não funcione corretamente com o IRFZ44n. Valeu muito.Abçs.
Marlon, obrigado por explicar a ineficiência de um projeto que havia feito há 2 anos e não havia percebido porque aquecia tanto quando eu usava. Eu usei o IRF😢
Muito top Mestre do Arduino Paulo! Fico feliz que ajudou!
Amigo eu procurando uma carga para o meu projeto de testador de fontes e baterias e a resposta estava aí o tempo todo !
Muito boa dica Marlon.Já vou comprar alguns.
Esta dica veio na hora certa!
Adorei ❤ um abraço
Ótima explicação, parabéns 😊
Muito bom, Marlon. Excelente vídeo.
Um curso de Eletrônica com o Nardi seria sensacional!
Obrigado! Não vai demorar!
Parabens, excelente vídeo. Obrigado.
Muito obrigado mestre
Muito bem explicado. Parabéns.
Muito interessante !!!!
Poderia ter elevado a tensão para ver em que ponto os dois mosfets ficariam iguais 👍🏻
Creio que ele poderia sim, mas não faz muito sentido uma vez que o gargalo é quando não tem muita tensão disponivel no gate, quante tem tensão sobrando tanto faz tanto fez
Caraca velho , não tava reconhecendo o marlon nardi , você é macaco veio na área , tecnico e prof respeitado.
QUE AULA..TOP DEMAIS.
Disponibiliza esse material pra download nos comentários
Aew Marlon!!! Dicas top como sempre.
Sensacional!
boa marlon to so na espera da bike eletrica quero fazer uma pra ir pro trabalho e nas folgas fazer ifood
Muito legal o vídeo Marlon. Abraço
Boa tarde.. têm como ligar e desligar o sistema vesc. Pra bicicleta elétrica. Como o vesc não tem botão liga e desliga.. tem como fazer um
Olá amigo ! O que eu quero saber está fora desse vídeo , mas como sou inscrito no seu canal acho que mereço uma resposta. Acompanho seus videos , você é fera. talvez você possa me tirar uma dúvida sobre um led bipolar com três terminais, é que eu quero colocar ele no lugar dos ledes do TP 4056 com fios mais longos , tenho alguns led aqui mas só um deu certo é o que entra corrente positiva no terminal do meio , os outros não acende porque entra corrente negativa . Então gostaria de saber com você como comprar esse led que o terminal do meio é negativo.
vc precisa trazer mais videos
Eu demorei dois "KIDS"rs, mes passado para achar esse ILZZ44N para minha aplicação com bateria e o mestre me aparece com um video hoje rssss, Marlon, tem algum no mesmo padrão de VGSth baixo mas canal P para indicar? Parabens pelo video.
Top a explicação.
Marlon é possível fazer um inversor senoidal com mosfet e modulação pwm Arduino?
Boa noite professor, será que esse mosfet trabalha bem em hf
Marlon os transistores convertem sinais de frequências em sinais sonoros em comutação ?
Muito bom.
Onde que vejo (site) sobre o significado desses nomes técnicos do datasheet?
Prof. faz um tuto do mosfet com um zener entre surse e dreno. qual a funçao e pra qe ? tem uns que contem 3 zener. um contra o outro. MOSFET EXEMPLO STW12NK95Z
Vir um vídeo seu mostrando uma CNC router... Vc teria para venda uma já montada ?
Olá, existe algum componente que sem alimentação fica fechado e abre com a alimentação?
esse cara é fera #mosfet VGS(th)
No caso eu poderia controlar um motor DC de 10A diretamente conectado ao Drain do mosfet IRLZ44N? O mosfet aguentaria conduzir 10A de corrente do motor DC? Onde eu identifico essa corrente no datasheet? Seria o I drain-source?
Então o IRFZ trabalha (pode ) no Arduino, mas não trabalharia no circuito de 3,3v (esp8266) mas ainda não tão eficiente.
Para um ESP8266, o IRLZ44, funciona de boa? Ou ainda teria que fazer um drive especial para a porta do MOSFET?
( Irlz44n tor p122j 50 op) queria saber por qual consigo substituir essa peça porque nao estou achando essa peça
Qual seria um mosfet equivalente ao IRLZ44N? Haveria algum no mercado?
Show! 🙂
Porque nao recebo notificaçao mais
Olá professor comprei as peças tudo o arduíno e baixei o IDE2.3.2 baixei a biblioteca ZIP mas na hora de passar a programação pra o arduíno aparece Compilation error.PIN IN1 was not declarei in This Scope o que fazer
top mano
Os dias do curso de Arduino eu já sei (7,8,9 e 12/5), mas qual vai ser o horário das classes?
Sempre às 19:14h amigo!
José Dias adapitei uma bicicleta em triciclo elétrico cmprei 1 motor 36 48.v500 w e o modelo controlador 350 w 36 à 48 v mais queimou ô componente do fio azul ê na minha cidade não tem não têm aonde comprar você vende?
Excelente aula! Muito obrigado!
e um mestre .
👍🏻
Valeu Pedrão
Comercialmente falando, quais outras opções "famosas" e fáceis de encontrar alem do IRLZ44N temos para trabalhar com 3,3V?
No Brasil, só pela mmisericordia, esse IRLZ é um achado nacional.
show
Top.
sensacional (Y)
Se o gate dos mosfets nao consome corrente, porque a preocupação com os " nanocoulombs" nos drives de mosfets?????
As junções se comportam como capacitores e portanto drenam muita corrente assim que é aplicada a tensão Vgs e esta deve ser limitada para não danificar o componente. Há ainda a necessidade de realizar a descarga do mesmo para não atrapalhar operações com o chaveamento em uma data frequência!
Obrigado amigo, você é um amigo!
(meme do Pica-Pau)
Saudações Amigo.
Quanto você cobra para me fazer um circuito pequeno que atue da seguinte maneira:
Vou por no meu carro, um Xsara Picasso 2.0 16V, uma flauta extra com um conjunto de bicos injetores extras, onde, atuarão em funcionamento paralelamente com os bicos originais do veículo, cada qual em seu próprio tempo, ou seja, quando o sinal da ECU for enviado ao bico 01 original do motor, o circuito eletrônico receberá/captara o sinal enviado pela ECU à este bico e acionará automaticamente o bico 01 extra da segunda flauta e assim sucessivamente
Ao acionar o bico 01 original do motor, acionará paralelamente o bico 01 extra......
(bico 02 com bico 02 extra, bico 03 com bico 03 extra e bico 04 com bico 04 extra)
Esclarecimentos:
- Cada bico consome corrente em torno de 2A.
Se eu, simplesmente por outro bico paralelo ao já existente, a ECU não suportará e irá queimar.
- O sinal de acionamento do curcuito a ser projetado, será retirado da saída do chicote, que estará conectado ao bico original do veiculo e, este sinal captado/recebido, ira acionar, o circuito eletrônico projetado e, este por sua vez, acionará cada bico injetor extra, cada qual no seu tempo.
Sugestão:
- O sinal de acionamento do circuito de chaveamento a ser projetado, poderá ser retirado por indução através de uma bobina captadora.
Obs.:
Pensei usar um módulo mosfet para cada bico.
O importante é atuar de tal maneira que não haja sobre esforço na saída da ECU.
Meu contato.
Daniel
11 98550-7000
Fico no aguardo.
👊
Desculpe abordar essa questão, mas ao realizar a simulação com o componente IRFZ44N, percebe-se que o sentido da corrente vai do positivo da fonte para o negativo. No entanto, na realidade, o sentido é completamente oposto. Isso pode ser facilmente compreendido com a explicação seguida:
A corrente elétrica é o fluxo de cargas elétricas em um circuito. No entanto, o conceito do “sentido” da corrente pode ser confuso, especialmente quando consideramos os elétrons.
Convenção de Corrente Convencional:
Historicamente, a convenção de corrente convencional foi estabelecida antes que se entendesse completamente a natureza dos elétrons.
De acordo com essa convenção:
A corrente flui do positivo para o negativo.
Isso significa que, em um circuito, a corrente é considerada como se fosse um fluxo de cargas positivas.
Essa convenção é amplamente usada em engenharia elétrica e eletrônica.
Sentido Real dos Elétrons:
Agora sabemos que os elétrons são as partículas carregadas negativamente que compõem a corrente elétrica.
Na realidade, os elétrons fluem do negativo para o positivo.
Isso ocorre porque os elétrons são atraídos pelo polo positivo da fonte de energia (como uma bateria ou uma tomada).
Portanto, o fluxo real de elétrons é oposto à convenção de corrente convencional.
Em resumo, embora a convenção de corrente convencional considere a corrente como um fluxo de cargas positivas do positivo para o negativo, o fluxo real de elétrons é do negativo para o positivo. Ambos os conceitos são importantes para entender e projetar circuitos elétricos.
Isso mesmo parceiro, todo simulador considera o sentido convencional da corrente elétrica.
First like
Top demais!
onde se lê talve , entenda talvez.......
Mas, Brother, tu tá nessa correria na fala toda por quê? Tu tá pagando extra por mim de vídeo? Calma, meu jovem. Quando tu disser algo mais importante, dá um tempinho para a galera absorver, refletir, aquela parte mais importante. Tu pode repetir ou ir dando mais exemplos, enquanto o aluno absorve o conteúdo. Com mais calma é bem melhor.
Meu jovi isso é um vídeo, tu consegue pausar e voltar a hora que tu quiser, não há necessidade dele ficar repetindo e outra conteúdo de qualidade gratuito e tu ainda está com exigênciakkkkkkkk
bota em 0.5x então po
Fala rapida é melhor pra aprender
Meu jovem, consegui compreender perfeitamente bem a aula do prof Marlon, faça como o amigo disse acima, pause o vídeo e volte quantas vezes quiser..
Show!
SHOW 👍