esse Zezão, admirável a arte dele incluído sobretudo a metodologia do bixo. Agora, o bicho se passa um bocado em considerar que a expressão dele é, por vezes, tão incompreendida quanto a de um pichador. O pixo passa por um processo violento diariamente na sua existência. o fator visibilidade chega a ser uma detalhe irrisório comparado aos enfrentamentos e resistências encontradas por um pichador no dia a dia do movimento. Sem falar que pouquíssimos são os pichadores que através de uma estética e uma metodologia original da sua expressão acabam tendo algum tipo de reconhecimento de fato artístico, que acabam de algun modo furando essa bolha do nicho e da marginalidade (Não que esse reconhecimento não seja importante, talvez seja justamente esse o mais importante inclusive, o reconhecimento dos que tão dentro do movimento e daquela realidade) , essa fala fica um tanto quanto contraditória e implica em uma interpretação falha de questões sociais que estão diretamente atreladas com o pixo, que são impossíveis de entrar nesses detalhes desconsiderando essas coisas, que atravessam a prática e resvalam em quem, como, quando e onde e com que impacto algumas expressões vão ser reconhecidas e outras não. Então, muito respeito ao corre dele, não desmereço uma grama, mas só salientando mesmo algumas questões importantes e necessárias. Salve aí todos os envolvidos na realização do documentário, trabalho bonito demais de ver! Parabéns galera!
Depende...fazer a arte aonde alguém te convidou pra fazer beleza... pixar faxada de trabalhador sofrido eu acho de uma sacanagem sem tamanho. Pixar a casa de um João Dória da vida até vá la
Que documentário! Uma verdadeira aula!
Dá hora o documentário.
parabens pelo documentario
EXCELENTE 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻
esse Zezão, admirável a arte dele incluído sobretudo a metodologia do bixo. Agora, o bicho se passa um bocado em considerar que a expressão dele é, por vezes, tão incompreendida quanto a de um pichador. O pixo passa por um processo violento diariamente na sua existência.
o fator visibilidade chega a ser uma detalhe irrisório comparado aos enfrentamentos e resistências encontradas por um pichador no dia a dia do movimento. Sem falar que pouquíssimos são os pichadores que através de uma estética e uma metodologia original da sua expressão acabam tendo algum tipo de reconhecimento de fato artístico, que acabam de algun modo furando essa bolha do nicho e da marginalidade (Não que esse reconhecimento não seja importante, talvez seja justamente esse o mais importante inclusive, o reconhecimento dos que tão dentro do movimento e daquela realidade) , essa fala fica um tanto quanto contraditória e implica em uma interpretação falha de questões sociais que estão diretamente atreladas com o pixo, que são impossíveis de entrar nesses detalhes desconsiderando essas coisas, que atravessam a prática e resvalam em quem, como, quando e onde e com que impacto algumas expressões vão ser reconhecidas e outras não.
Então, muito respeito ao corre dele, não desmereço uma grama, mas só salientando mesmo algumas questões importantes e necessárias.
Salve aí todos os envolvidos na realização do documentário, trabalho bonito demais de ver!
Parabéns galera!
Muito show .
Resistência Sempre
Coletivo Consciência Libertaria ÊRA
Depende...fazer a arte aonde alguém te convidou pra fazer beleza... pixar faxada de trabalhador sofrido eu acho de uma sacanagem sem tamanho.
Pixar a casa de um João Dória da vida até vá la
Grafite é show, admiro demais essa arte
Edição Top🔥
Que banca!!!
Loko! 💥❤️
A palavra Graffiti (escrever), vem da Itália. Mas hoje, grafite é desenhar.
Já a PICHAÇÃO e o PIXO, são totalmente outras artes diferentes!
Não tem diferença. Só no Brasil. No resto do mundo, todas as vertentes de desenho/escrita se enquadram como graffiti