Para mim a melhor capa tbm. Quanfo comprei esse álbum, ainda em vinil, fiquei horas analisando a capa procurando todos os detalhes. Espetacular esse álbum.
Somewhere in Time = uma obra-prima de conteúdo, que nos leva numa máquina do tempo, de volta ao mágico e incrível ano de 1986. O "espírito dos tempos", de 1986; o conteúdo de filmes/livros/séries que era relevante naquela época; e tb a visão do futuro que se tinha, em 1986.
É um disco perfeito... é demais. Quando eu escuto ele, me sinto exatamente em 1986. É como uma máquina do tempo, que nos leva de volta ao espírito do tempo de 1986, que foi uma época incrível. Também, a visão e a expectativa que se tinha do futuro, em 1986.
Primeiro LP que eu comprei na minha vida, Somewhere in Time, no ano de 1987 na Mesbla... quando coloquei na vitrola eu achei a coisa mais linda do mundo... até hoje um dos meus discos favoritos.... tenho esta edição dupla e a digipak e os singles isolados deste album, simplesmente maravilhoso...
Eu conheci o Heavy Metal por causa desse disco. . Stranger In A Strange Land foi a primeira canção de Heavy Metal que ouvi na vida fazendo eu dispertar o interesse no estilo
Melhor disco do Maiden...E caught somewhere in time é minha musica preferida deles...triste saber que que eles provavelmente nunca tocarão essa música de novo...
Me lembro na época que adorei o álbum. Estranhei as críticas na época, realmente elas ocorreram. Wasted Years pra mim perfeita e seu solo é um dos mais belos do metal...até hoje me emociona.
Quando conheci o Maiden, durante muitos anos o killers junto do Piece of Mind foram meus prediletos da banda. Hoje, na casa dos 30 e poucos, o Somewhere in Time e o Seventh Son são os que me saltam os olhos. Talvez daqui uns 10 anos, o book of souls seja meu favorito.
Em 1986 eu estava na quinta série do ginásio! Como não tinha vitrola, comprei uma fita cassete desse lançamento na época de Natal! Ouvi essa fita cassete até ela gastar! No próximo ano comprei o vinil e além das músicas, viajei na capa, acompanhando cada detalhe que ela tinha! Prá mim, o melhor disco da banda!
" My son asked thyself another kingdom, For that which I leave is too small for thee..." Alexander, the Great. Comprei no lançamento, e não sei como o vinil não furou de tanto que rodou.
Obra prima dá história do heavy metal, eu demorei pra acostumar com a sonoridade, só gostava de Wasted, porém hoje ele é o meu preferido, amo de paixão todas as faixas, enfim, álbum perfeito, capa perfeita, banda super afiada e no auge criativo e técnico. 10/10
Meu álbum favorito do Iron Maiden, todas as composições são incríveis! Apesar de não ter nenhuma composição do Bruce, que para mim é um dos melhores compositores da banda.
Descobri o som do Iron a partir do Wasted Years. E até hoje considero depois de 3 décadas um baita clássico. Muita gente torce o nariz para o uso de sintetizadores, teclados e outros recursos eletrônicos porque acham que usam isso como muleta. Pode ser que tenha, mas não vale generalizar. O uso desse recurso é muito bem visto no Rush. Graças a esse recurso o Power Trio consegue executar com exatidão o que foi gravado em estúdio sem apelar para outros instrumentistas. Os caras assumem múltiplas funções sem abrir mão do seu principal instrumento. O esmero da banda era tão grande, levou o baterista a se aposentar. Baterista e vocalista são os que mais sofrem nas tour. Mais cedo ou mais tarde o baterista do Iron vai pedir arrego. Infelizmente os caras vão parar. O tempo e a idade cobram. Aproveitem, quem assistiu os shows, assistiu, e quem não foi só resta chorar. Bandas com esmero e talento estão escasseando. Tá tudo pasteurizado.
A primeira vez que ouvi somewhere in time a princípio não gostei muito, mas foi questão de poucos dias pra me apaixonar pelas canções, me empolgava tanto com elas que era como se sentisse uma energia enorme explodindo dentro de mim expulsando pra fora toda a rotina do dia-a-dia, junto com meus colegas da época era demais, esse album marcou muito minha adolescência, tenho ótimas lembranças, muitos amigos e amigas que se reuniam juntos, pra ouvir, pra tocar, pra tomar umas cervejas, que saudade, é impressionante como a música marca nossas vidas, que poder enorme tem o heavy metal por assim dizer, é só pra quem curte mesmo, ainda hoje com 37 anos quando ouço me vem a tona várias lembranças, quando ouvi esse disco pela primeira vez, já faziam 12 anos que ele havia sido lançado, ou seja eu fazia parte de uma nova geração que tinha e tem até hoje bom gosto musical, gosto muito de seus vídeos, obrigado, up the irons
Somewhere In Time pra mim é o melhor álbum lançado pelo Iron Maiden, simplesmente tudo nesse disco é perfeito. A única coisa que realmente me incomoda é o fato da banda praticamente ignorar ele, como se não existisse na discografia ou foi um álbum paralelo na época. Realmente eu não entendo qual é o problema entre a banda e o Somewhere In Time, principalmente agora na tour da Legacy Of The Beast onde simplesmente não tocaram uma música dessa época.
Verdade, sinto muito falta deles tocarem Sea of Madness, Wasted Years, Stranger in a Stranger Land, Alexander the Great, são músicas maravilhosas, mágicas!!
Lembrando que "That Girl" é um cover de uma banda dos anos 80 chamada FM, excelente vídeo sobre um dos melhores álbuns de heavy metal da história, muito bom!
Obrigado pela resenha do álbum! Um álbum atemporal, transcedental, inovador, melhor capa da história do metal pesado! Toda vez que escuto esse disco, não consigo controlar as emoções! É sagrado ir aos prantos! Dia 22 de Setembro, aqui em Fortaleza, no Pirata Bar, Aquiles Priester, tocará o Somewhere in Time na íntegra! Ingresso garantido! Melhor álbum segundo o próprio Aquiles e também o primeiro disco de metal que escutei, em LP, que minha irmã ganhou da minha prima, no interior do Ceará, Russas, e foi apreciado em um aparelho de som, chamado Cougar! Quando tocou Wasted Years, em 2013, na tour do Somewhere Back in Time, Suíça, quando vi o Maiden pela primeira vez, junto com a minha irmã, que reside nesse país, foi demais! Inesquecível! Maiden Forever! UP THE IRONS! Que disco, irmãos! Ouçam com a alma e duvido não emocionar-se...
O Maiden já era gigante, tinha tocado magistralmente na única noite do Rock in Rio 1, e quando saiu o Somewhere, cofesso que só a capa já bastava. Levei um certo tempo pra me acostumar com o som sintetizado. Obviamente "Wasted Years" já conquistou de cara, mas do alto dos meus 11 anos à época, tive dificuldade de absorvê-lo. Acho que só lá pelos anos 90 é que fui redescobrir e ter paciência para sentir as nuances mais progressivas. Afora WY, não tinha nada muito fácil neste disco...era pra escutar com atenção. Hoje é um super clássico. É um crime nunca terem tocado "Alexander" ao vivo. Up the Irons e parabéns pelo canal. 👍👍👍
Adoro Somewhere In Time! Esse álbum foi o que me trouxe para o Iron Maiden, eu não os conhecia, um amigo me gravou uma coletânea de diferentes músicas de diferentes artistas e ai lá havia Caught Somewhere in Time e Wasted years. Daí pra frente foi um mergulho na discografia deles e uma paixão que está até hoje!
Eu estava muito acostumado com a sonoridade do Powerslave e os não menos fenomenais discos anteriores. Eu tinha 14/15 anos quando comprei esse disco. Estranhei no início, mas aos poucos fui entendendo a temática futurística que somado aos avanços tecnológicos dos "synth", traziam inegavelmente um avanço na forma de compor. Está entre os melhores pra mim. Simplesmente mágico🎼🎼🎼🎼😀
As guitarras sintetizadas sofreram críticas na época, mas acredito que a intenção era alimentar uma atmosfera futurista meio "Blade Runner" e influências da New wave nos 80.
Tem certos momentos em que vc "descobre" a importância de um "colaborador" na empresa. E Somewhere in Time foi ÉPICO muito devido à esta descoberta, que foi o Adrian, já que o Bruce queria outras coisas e no final o Iron só pode contar com praticamente 2 compositores. Adrian Smith se revelou ainda mais um extraordinário membro do Iron neste disco.
O iron não tem"hits" como artistas normais, eu ouço os álbuns inteiros como se fossem"hits" . Cada álbum dos anos 80 tem uma identidade que nunca canso de apreciar. Vai desde o início mais sujo e algo punk,do primeiro disco, até o Somewhere in Time, cujos teclados, Chorus , guitarras e baixo foram feitos pra ser apreciados na versão em estúdio, não que ao vivo não fique bom, mas a riqueza progressiva das músicas fica melhor caracterizada pelo trabalho de produção. Se vc não está aproveitando as sutilezas da produção desse álbum é porque não usa fones legais, é um trabalho fantástico.
Fui conferir depois de nossa conversa sobre os teclados e você estava certo. Muito bacana essa discussão. Parabéns pelo canal. Muito bacana e eloquente.
Meu álbum preferido do Iron Maiden, e possivelmente meu preferido dos anos 1980. Acho todas as músicas incríveis, cada uma se destaca da sua forma, e todas se complementam muito bem. E embora todo mundo considere Seventh Son como o primeiro álbum conceitual do Iron Maiden, eu consigo muito bem interpretar Somewhere in Time como uma obra conceitual super completa.
Minha história com o Iron Maiden tbm começou com o Somewhere in time. No meio da coleção de discos do meu pai eu fiquei espantado com a capa do disco e mesmo sem entender muito de música naquela época resolvi escutar. Dali pra frente foi a minha banda favorita e ainda é. Esse disco é perfeito em todos os sentidos desde a produção artística e fonográfica até a ordem das músicas.
Esse eu tenho na edição com bônus digital, amo esse álbum e guardo um carinho especial por ele por ser o que fez a minha mulher abrir a cabeça pro Maiden.
Caramba,eu simplesmente viajei de volta para 1986,quando ouvi este álbum,que tem um significado muito especial para mim,amo o Iron Maiden,é minha banda de coração,hoje em dia,estou meio desligado do universo Heavy Metal, mais não tem jeito todos os dias ouço ou vejo algo desta banda que mudou a vida de um garoto de 14 anos que sonhava cantar igual ao Bruce Dickinson.HAIL IRON MAIDENNNNN.
Comprei este álbum e 1996 por causa da música "Heaven can Wait", só conhecia a versão do álbum "a real live one", mas logo passei a gostar de todas as outras faixas, adoraria que tocassem pelo menos uma desse álbum nesta turnê,
Somewhere in Time, primeiro álbum do Iron Maiden que eu escutei ( meu irmão mais velho tinha comprado por causa da capa e pela banda ter vindo ao Brasil em 1985). Simplesmente sensacional, lembro de passar um bom tempo escutando somente Caught Somewhere in Time e Wasted Years exaustivamente, e depois tirar um dia para escutar o álbum todo e ficar pasmo como esse álbum é um clássico. Todas as músicas são excelentes, dou destaque para Caught Somewhere In Time, Wasted Years, Sea of Madness, The Loneliness of the Long Distance Runner e a perfeita Alexander The Great. Guitarras lindas, solos perfeitos, baixo e baterias destruidores e para mim melhor performance vocal de Bruce Dickinson, além de ser a melhor capa de todos os álbuns do Iron Maiden e uma das melhores do heavy metal. CLÁSSICO!!!
É um absurdo não tocarem mais caught somewhere in time ou até msm não ter uma turnê especial do disco Meu segundo álbum favorito, só perde pro Awake do Dream Theater
Pois é, tanta música boa e o chato do Harris só faz a banda tocar as mesmas de sempre. Fear of the dark, running free, iron maiden, aces high, The number of the... Já deu no saco essas músicas.
Incrível uma música tão extraordinária quanto Alexander the Great nunca ter sido tocada ao vivo. É minha favorita desse discaço e seguramente uma das minhas dez canções preferidas do Maiden.
Legal mesmo, Ricardo, é assistir o vídeo com todo o seu cuidado nos detalhes do trabalho da banda e a gente correr e voltar a escutar o álbum que já escutamos um zilhão de vezes. Soa diferente sempre, e com muitas memórias afetivas. Abração e agradeço muito a oportunidade.
O Somewhre In Time também tem teclados Ricardo, da pra perceber claramente nos primeiros segundos de Heaven Can Wait, ou na Stranger In A Strange Land por exemplo, procure alguma backing track sem guitarra dessa música, o instrumento fica bem mais evidente.
Somewhere back in time tour em 2008 no antigo parque antarctica,foi o melhor show do MAIDEN que eu fui,e olha que eu fui no Rock in Rio 2001 e na turnê do Dance of Death em 2004,mais ouvir Heaven Can Wait e Wasted Years ao vivo foi expetacular,pena que só tocou essas duas do Somewere in Time,mais o set list daquele dia foi matador,com The Claivoyant, Moonchild,Rime of the Ancient Mariner,Can't a Play With Madness, e mais aquelas classicas que tocam em todos os shows, dia memorável.
Sensacional, Ricardo! Pra mim (e já percebi que para muitas pessoas) é o álbum que muda a relação com o Maiden. Embora criticado por conta do uso de sintetizadores, para mim não tira o brilhantismo de excelentes composições, bem como da altíssima qualidade musical. Up the irons!
Eu tenho esse em LP justamente porque estava sendo desprezado pelos metaleiros e por isso mesmo consegui comprar por um preço mais acessível na época no centro de SP . O encarte tem as letras de um lado e do outro lado essa foto do digipack com eles ao lado de triciclos e quadriciclos futuristas e no fundo aquele que parece o coupê do Luke Skywalker.
Eu ainda acrescentaria mais um elogio a esse álbum, digo que é o único da banda que transmite uma luz em comparação aos demais. É um álbum iluminado e me recorda um período muito legal da minha vida em que aos sábados eu fazia um programa de Rock numa filiada da Band FM na região de Ribeirão Preto SP. Fiz esse programa de 1985 a 1991. Tenho saudades da rádio numa época sem internet etc. O álbum é realmente excelente e difere de toda a discografia da banda. Eu o tive na época em vinil mas desapareceu misteriosamente de minha coleção... recordo que havia um encarte que era possível colocar o vinil dentro e ainda havia o selo central no vinil com algumas imagens. Muito legal o vídeo.
Este também é meu álbum preferido do Iron, porém empatado com o Seventh Son, pois não consigo distinguir qual dos dois é melhor, simplesmente duas obras primas do gênero melódico!! Neste disco Steve mostrou toda força e agressividade da sua mão direita, as cavalgadas que ele gravou ninguém vai conseguir superar! Simplesmente a mão direita mais monstruosa do metal em geral!
Acho o disco mais bem tocado pela banda. As guitarras são espetaculares do começo ao fim. É o meu disco favorito do Iron Maiden e o único que eu tenho nessa versão dupla!
Somewhere in time e sensacional , exelente , perfeito , powerslave e mais que perfeito e na realidade um classico nato , porem , SEVENTH SON OF A SEVENTH SON e irredutivelmente inexplicavel e sobrenatural, um estado de transcendencia !
Primeiro disco da minha vida. Presente de aniversário do meu pai. Fiquei na dúvida entre ele e o Piece of Mind, perguntei pro lojista e ele disse "olha, os dois são bons, diferentes mas do mesmo nível". Não me arrependo. Discaço. Se não for o melhor empata com o Piece of Mind e o Powerslave.
O Somewere in Time, pra mim é definido com apenas uma palavra: PERFEITO.
Esse álbum é lindo demais.
Para mim a melhor capa tbm. Quanfo comprei esse álbum, ainda em vinil, fiquei horas analisando a capa procurando todos os detalhes. Espetacular esse álbum.
Júnior vc falou tudo
to vendendo esse vinil
Somewhere in Time = uma obra-prima de conteúdo, que nos leva numa máquina do tempo, de volta ao mágico e incrível ano de 1986. O "espírito dos tempos", de 1986; o conteúdo de filmes/livros/séries que era relevante naquela época; e tb a visão do futuro que se tinha, em 1986.
Tem minha música preferida do Iron Maiden, "The Loneliness of the Long Distance Runner", que além de espetacular me motivou a virar maratonista.
Adoro esse som tbm
Essa música é SENSACIONAL mesmo
É realmente uma canção marcante.
É um album atemporal, pois a sensação futurista que ele passa está viva até hoje!
É um disco perfeito... é demais. Quando eu escuto ele, me sinto exatamente em 1986. É como uma máquina do tempo, que nos leva de volta ao espírito do tempo de 1986, que foi uma época incrível. Também, a visão e a expectativa que se tinha do futuro, em 1986.
Ficava olhando os detalhes da capa ...incrivel essa época
Primeiro LP que eu comprei na minha vida, Somewhere in Time, no ano de 1987 na Mesbla... quando coloquei na vitrola eu achei a coisa mais linda do mundo... até hoje um dos meus discos favoritos.... tenho esta edição dupla e a digipak e os singles isolados deste album, simplesmente maravilhoso...
Eu conheci o Heavy Metal por causa desse disco. .
Stranger In A Strange Land foi a primeira canção de Heavy Metal que ouvi na vida fazendo eu dispertar o interesse no estilo
Melhor disco do Maiden...E caught somewhere in time é minha musica preferida deles...triste saber que que eles provavelmente nunca tocarão essa música de novo...
Meu disco preferido. Onde contém a melhor capa já feita pelo Derek. Incrível do início ao fim. Clássico!
Já viagei e ainda viajo em capa de rock e para mim não só é a melhor capa do Derek, como é a melhor capa de discos dr todos os tempos.
Essa capa eh pura viagem. Conseguiu superar a incrível Powerslave. Ateh pra quem ñ curte a banda ou o gênero endoida com a arte dela rss.
Com certeza. Foi meu primeiro álbum do Iron. E partir deste álbum me tornei fan do maiden
Me lembro na época que adorei o álbum. Estranhei as críticas na época, realmente elas ocorreram. Wasted Years pra mim perfeita e seu solo é um dos mais belos do metal...até hoje me emociona.
Pra mim foi o auge da criatividade e competência da banda...
Tenho 12 e anos e tenho esse disco em lp autografado pelo Janick!
Ícaro Enaue isso ae garoto otimo comeco !!
Senti um pouco de inveja agora kkkkk
Ícaro Enaue ouvi o fear of the dark pela primeira vez aos 12 anos
Janick nem tocou nesse álbum puts kk
@@armandoaraujo6128 kkkkk ue , mas é um guitarrista do Iron kkkk
O disco da Donzela que mais me marcou.
A banda deveria incluir mais músicas desse disco nos shows.
Disco épico!
Quando conheci o Maiden, durante muitos anos o killers junto do Piece of Mind foram meus prediletos da banda. Hoje, na casa dos 30 e poucos, o Somewhere in Time e o Seventh Son são os que me saltam os olhos. Talvez daqui uns 10 anos, o book of souls seja meu favorito.
Em 1986 eu estava na quinta série do ginásio! Como não tinha vitrola, comprei uma fita cassete desse lançamento na época de Natal! Ouvi essa fita cassete até ela gastar! No próximo ano comprei o vinil e além das músicas, viajei na capa, acompanhando cada detalhe que ela tinha! Prá mim, o melhor disco da banda!
" My son asked thyself another kingdom,
For that which I leave is too small for thee..."
Alexander, the Great.
Comprei no lançamento, e não sei como o vinil não furou de tanto que rodou.
Obra prima dá história do heavy metal, eu demorei pra acostumar com a sonoridade, só gostava de Wasted, porém hoje ele é o meu preferido, amo de paixão todas as faixas, enfim, álbum perfeito, capa perfeita, banda super afiada e no auge criativo e técnico. 10/10
Meu álbum favorito do Iron Maiden, todas as composições são incríveis! Apesar de não ter nenhuma composição do Bruce, que para mim é um dos melhores compositores da banda.
SiT é incrível. Super limpo e bem produzido. Acho que é um dos melhores vocais do Bruce.
Um discaralhaço! Não é meu preferido da banda mas está no meu top five, e na minha opinião o top five do iron maiden só tem obras primas.
Descobri o som do Iron a partir do Wasted Years. E até hoje considero depois de 3 décadas um baita clássico.
Muita gente torce o nariz para o uso de sintetizadores, teclados e outros recursos eletrônicos porque acham que usam isso como muleta. Pode ser que tenha, mas não vale generalizar. O uso desse recurso é muito bem visto no Rush. Graças a esse recurso o Power Trio consegue executar com exatidão o que foi gravado em estúdio sem apelar para outros instrumentistas. Os caras assumem múltiplas funções sem abrir mão do seu principal instrumento. O esmero da banda era tão grande, levou o baterista a se aposentar.
Baterista e vocalista são os que mais sofrem nas tour. Mais cedo ou mais tarde o baterista do Iron vai pedir arrego. Infelizmente os caras vão parar. O tempo e a idade cobram. Aproveitem, quem assistiu os shows, assistiu, e quem não foi só resta chorar.
Bandas com esmero e talento estão escasseando. Tá tudo pasteurizado.
O Neil se aposentou na época por problemas de saúde.
O meu preferido do Iron Maiden!! Para mim uma obra prima.
A primeira vez que ouvi somewhere in time a princípio não gostei muito, mas foi questão de poucos dias pra me apaixonar pelas canções, me empolgava tanto com elas que era como se sentisse uma energia enorme explodindo dentro de mim expulsando pra fora toda a rotina do dia-a-dia, junto com meus colegas da época era demais, esse album marcou muito minha adolescência, tenho ótimas lembranças, muitos amigos e amigas que se reuniam juntos, pra ouvir, pra tocar, pra tomar umas cervejas, que saudade, é impressionante como a música marca nossas vidas, que poder enorme tem o heavy metal por assim dizer, é só pra quem curte mesmo, ainda hoje com 37 anos quando ouço me vem a tona várias lembranças, quando ouvi esse disco pela primeira vez, já faziam 12 anos que ele havia sido lançado, ou seja eu fazia parte de uma nova geração que tinha e tem até hoje bom gosto musical, gosto muito de seus vídeos, obrigado, up the irons
Somewhere In Time pra mim é o melhor álbum lançado pelo Iron Maiden, simplesmente tudo nesse disco é perfeito.
A única coisa que realmente me incomoda é o fato da banda praticamente ignorar ele, como se não existisse na discografia ou foi um álbum paralelo na época.
Realmente eu não entendo qual é o problema entre a banda e o Somewhere In Time, principalmente agora na tour da Legacy Of The Beast onde simplesmente não tocaram uma música dessa época.
Verdade, sinto muito falta deles tocarem Sea of Madness, Wasted Years, Stranger in a Stranger Land, Alexander the Great, são músicas maravilhosas, mágicas!!
*Eu escuto teclados no Alexandre,the Great bem aparente, e também escuto na Stranger in a Strange Land*
Cara, são guitarras sintetizadas e não teclados.
@@CollectorsRoom_ puts, mas parece muito....Mas então parabéns pelo trabalho, vi todos os vídeos seus do Iron Maiden
Quando coloco o album pra ouvir sempre comeco pela minha preferida. The loneliness of a long
Lembrando que "That Girl" é um cover de uma banda dos anos 80 chamada FM, excelente vídeo sobre um dos melhores álbuns de heavy metal da história, muito bom!
Esse CD tem a minha música favorita do Maiden, Stranger in a Strange Land ❤️ um baita trabalho
Obrigado pela resenha do álbum! Um álbum atemporal, transcedental, inovador, melhor capa da história do metal pesado! Toda vez que escuto esse disco, não consigo controlar as emoções! É sagrado ir aos prantos! Dia 22 de Setembro, aqui em Fortaleza, no Pirata Bar, Aquiles Priester, tocará o Somewhere in Time na íntegra! Ingresso garantido! Melhor álbum segundo o próprio Aquiles e também o primeiro disco de metal que escutei, em LP, que minha irmã ganhou da minha prima, no interior do Ceará, Russas, e foi apreciado em um aparelho de som, chamado Cougar! Quando tocou Wasted Years, em 2013, na tour do Somewhere Back in Time, Suíça, quando vi o Maiden pela primeira vez, junto com a minha irmã, que reside nesse país, foi demais! Inesquecível! Maiden Forever! UP THE IRONS! Que disco, irmãos! Ouçam com a alma e duvido não emocionar-se...
O Maiden já era gigante, tinha tocado magistralmente na única noite do Rock in Rio 1, e quando saiu o Somewhere, cofesso que só a capa já bastava. Levei um certo tempo pra me acostumar com o som sintetizado. Obviamente "Wasted Years" já conquistou de cara, mas do alto dos meus 11 anos à época, tive dificuldade de absorvê-lo. Acho que só lá pelos anos 90 é que fui redescobrir e ter paciência para sentir as nuances mais progressivas. Afora WY, não tinha nada muito fácil neste disco...era pra escutar com atenção. Hoje é um super clássico. É um crime nunca terem tocado "Alexander" ao vivo. Up the Irons e parabéns pelo canal. 👍👍👍
foi o primeiro LP que comprei com meus primeiros salários como Office Boy na região da Paulista, comprei em uma loja na Av. Paulista mesmo.
SOMEWHERE IN TIME, para mim, foi simplesmente o encontro do Santo Graal. A partir daí fiquei fã do metal e é claro, do IRON MAIDEN!!!
Adoro Somewhere In Time! Esse álbum foi o que me trouxe para o Iron Maiden, eu não os conhecia, um amigo me gravou uma coletânea de diferentes músicas de diferentes artistas e ai lá havia Caught Somewhere in Time e Wasted years. Daí pra frente foi um mergulho na discografia deles e uma paixão que está até hoje!
Álbum completão, e esse acho que posso dizer que é meu favorito do Iron Maiden. 🤘🏼
Eu estava muito acostumado com a sonoridade do Powerslave e os não menos fenomenais discos anteriores.
Eu tinha 14/15 anos quando comprei esse disco. Estranhei no início, mas aos poucos fui entendendo a temática futurística que somado aos avanços tecnológicos dos "synth", traziam inegavelmente um avanço na forma de compor. Está entre os melhores pra mim. Simplesmente mágico🎼🎼🎼🎼😀
As guitarras sintetizadas sofreram críticas na época, mas acredito que a intenção era alimentar uma atmosfera futurista meio "Blade Runner" e influências da New wave nos 80.
Tem certos momentos em que vc "descobre" a importância de um "colaborador" na empresa. E Somewhere in Time foi ÉPICO muito devido à esta descoberta, que foi o Adrian, já que o Bruce queria outras coisas e no final o Iron só pode contar com praticamente 2 compositores. Adrian Smith se revelou ainda mais um extraordinário membro do Iron neste disco.
O iron não tem"hits" como artistas normais, eu ouço os álbuns inteiros como se fossem"hits" . Cada álbum dos anos 80 tem uma identidade que nunca canso de apreciar. Vai desde o início mais sujo e algo punk,do primeiro disco, até o Somewhere in Time, cujos teclados, Chorus , guitarras e baixo foram feitos pra ser apreciados na versão em estúdio, não que ao vivo não fique bom, mas a riqueza progressiva das músicas fica melhor caracterizada pelo trabalho de produção. Se vc não está aproveitando as sutilezas da produção desse álbum é porque não usa fones legais, é um trabalho fantástico.
Eu simplesmente conheci o Maiden nesse disco! Imagine o impacto que tive na epoca! Esse disco é absurdo!
Maravilhosa série. Falar de Iron Maiden é conversar com uma multidão.
Parabéns pelo canal.
Fui conferir depois de nossa conversa sobre os teclados e você estava certo. Muito bacana essa discussão.
Parabéns pelo canal. Muito bacana e eloquente.
Meu álbum preferido do Iron Maiden, e possivelmente meu preferido dos anos 1980. Acho todas as músicas incríveis, cada uma se destaca da sua forma, e todas se complementam muito bem. E embora todo mundo considere Seventh Son como o primeiro álbum conceitual do Iron Maiden, eu consigo muito bem interpretar Somewhere in Time como uma obra conceitual super completa.
Pra mim um dos melhores da banda... álbum extremamente técnico, mais melódico e Bruce cantando muito! Não tem uma música ruim nesse disco.
Minha história com o Iron Maiden tbm começou com o Somewhere in time. No meio da coleção de discos do meu pai eu fiquei espantado com a capa do disco e mesmo sem entender muito de música naquela época resolvi escutar. Dali pra frente foi a minha banda favorita e ainda é. Esse disco é perfeito em todos os sentidos desde a produção artística e fonográfica até a ordem das músicas.
Somewhere é meu favorito, foi o meu primeiro CD do Iron escutei ele por tempos antes de comprar outros CDs.
Este foi o primeiro do Iron que adquiri e comprei no lançamento, fantástico , simplesmente fantástico.
Esse eu tenho na edição com bônus digital, amo esse álbum e guardo um carinho especial por ele por ser o que fez a minha mulher abrir a cabeça pro Maiden.
Reach Out e Juanita, são sensacionais!!!...
Caramba,eu simplesmente viajei de volta para 1986,quando ouvi este álbum,que tem um significado muito especial para mim,amo o Iron Maiden,é minha banda de coração,hoje em dia,estou meio desligado do universo Heavy Metal, mais não tem jeito todos os dias ouço ou vejo algo desta banda que mudou a vida de um garoto de 14 anos que sonhava cantar igual ao Bruce Dickinson.HAIL IRON MAIDENNNNN.
Esse é um dos meus álbuns prediletos do Maiden! Acho muito massa ficar procurando as mensagens e símbolos escondidos na capa desse play!!
Comprei este álbum e 1996 por causa da música "Heaven can Wait", só conhecia a versão do álbum "a real live one", mas logo passei a gostar de todas as outras faixas, adoraria que tocassem pelo menos uma desse álbum nesta turnê,
A capa é ESPETACULAR. Icônica 🤘🤘🤘🤘🖤🤘🤘🤘🤘
Somewhere in Time, primeiro álbum do Iron Maiden que eu escutei ( meu irmão mais velho tinha comprado por causa da capa e pela banda ter vindo ao Brasil em 1985). Simplesmente sensacional, lembro de passar um bom tempo escutando somente Caught Somewhere in Time e Wasted Years exaustivamente, e depois tirar um dia para escutar o álbum todo e ficar pasmo como esse álbum é um clássico. Todas as músicas são excelentes, dou destaque para Caught Somewhere In Time, Wasted Years, Sea of Madness, The Loneliness of the Long Distance Runner e a perfeita Alexander The Great. Guitarras lindas, solos perfeitos, baixo e baterias destruidores e para mim melhor performance vocal de Bruce Dickinson, além de ser a melhor capa de todos os álbuns do Iron Maiden e uma das melhores do heavy metal. CLÁSSICO!!!
É um absurdo não tocarem mais caught somewhere in time ou até msm não ter uma turnê especial do disco
Meu segundo álbum favorito, só perde pro Awake do Dream Theater
Não perde não
Pois é, tanta música boa e o chato do Harris só faz a banda tocar as mesmas de sempre. Fear of the dark, running free, iron maiden, aces high, The number of the... Já deu no saco essas músicas.
@@fernandomoreira7614 gosto é complicado ...
Admito que DT é chato rs
@@montsegur77 ah mano, aces high é muito foda. Mas o resto já ficou manjado msm
@@iselflight99 váos respeita as o pnioes
A coleção em digipack ficou foda mesmo!!!! Alta definição gráfica!!!
Longliness of the Long Distance Runner está no meu top 10 melhores músicas do IM, eu adoro essa música acho ela fantástica e emocionante!!!
Incrível uma música tão extraordinária quanto Alexander the Great nunca ter sido tocada ao vivo. É minha favorita desse discaço e seguramente uma das minhas dez canções preferidas do Maiden.
Legal mesmo, Ricardo, é assistir o vídeo com todo o seu cuidado nos detalhes do trabalho da banda e a gente correr e voltar a escutar o álbum que já escutamos um zilhão de vezes. Soa diferente sempre, e com muitas memórias afetivas. Abração e agradeço muito a oportunidade.
Obrigado, amigo.
Disparado o melhor canal do RUclips.Muito obrigado por nos brindar com vídeos excelentes falando sobre a maior banda de todos os tempos.
Meu favorito.. seguido d A matter of life and death
Esse disco é uma obra prima. Um dos meus favoritos de todos os tempos
O Somewhre In Time também tem teclados Ricardo, da pra perceber claramente nos primeiros segundos de Heaven Can Wait, ou na Stranger In A Strange Land por exemplo, procure alguma backing track sem guitarra dessa música, o instrumento fica bem mais evidente.
Não são teclados, são guitarras sintetizadas. Já expliquei isso mil vezes aqui nos comentários ...
*Eu amo esse album, um dos meus preferidos do Iron!!!*
Esse album é sensacional !!!
Somewhere back in time tour em 2008 no antigo parque antarctica,foi o melhor show do MAIDEN que eu fui,e olha que eu fui no Rock in Rio 2001 e na turnê do Dance of Death em 2004,mais ouvir Heaven Can Wait e Wasted Years ao vivo foi expetacular,pena que só tocou essas duas do Somewere in Time,mais o set list daquele dia foi matador,com The Claivoyant, Moonchild,Rime of the Ancient Mariner,Can't a Play With Madness, e mais aquelas classicas que tocam em todos os shows, dia memorável.
Sensacional, Ricardo! Pra mim (e já percebi que para muitas pessoas) é o álbum que muda a relação com o Maiden. Embora criticado por conta do uso de sintetizadores, para mim não tira o brilhantismo de excelentes composições, bem como da altíssima qualidade musical. Up the irons!
Eu tenho esse em LP justamente porque estava sendo desprezado pelos metaleiros e por isso mesmo consegui comprar por um preço mais acessível na época no centro de SP . O encarte tem as letras de um lado e do outro lado essa foto do digipack com eles ao lado de triciclos e quadriciclos futuristas e no fundo aquele que parece o coupê do Luke Skywalker.
Para mim o melhor álbum do Iron Maiden
Grande álbum felizmente foi compreendido a tempo pelos fãs e hoje é considerado mais um dos clássicos da banda, pelo menos na minha opinião.
Sempre achei que tinha teclados! Um álbum que merecia ser tocado na íntegra.
Eu ainda acrescentaria mais um elogio a esse álbum, digo que é o único da banda que transmite uma luz em comparação aos demais. É um álbum iluminado e me recorda um período muito legal da minha vida em que aos sábados eu fazia um programa de Rock numa filiada da Band FM na região de Ribeirão Preto SP. Fiz esse programa de 1985 a 1991. Tenho saudades da rádio numa época sem internet etc. O álbum é realmente excelente e difere de toda a discografia da banda. Eu o tive na época em vinil mas desapareceu misteriosamente de minha coleção... recordo que havia um encarte que era possível colocar o vinil dentro e ainda havia o selo central no vinil com algumas imagens. Muito legal o vídeo.
RADAR - NOVA / Canal 26 NET Exato,a energia dele é sensacional,pode até não ser o melhor da banda,mas é oq tem uma melhor energia
Quanto mais ouço este album, mais gosto!!!! Para mim é muito difícil dizer qual é o melhor dos Maiden!!!!
O melhor album do Maiden!!! Masterpiece!!!
Esse disco realmente é incrível
Number of the beast, Powerslave e Somewhere in time são o meu podium do Maiden, e sim, também gosto de metal.
Sempre foi meu predileto da banda!
Simplesmente um disco perfeito!
Este também é meu álbum preferido do Iron, porém empatado com o Seventh Son, pois não consigo distinguir qual dos dois é melhor, simplesmente duas obras primas do gênero melódico!! Neste disco Steve mostrou toda força e agressividade da sua mão direita, as cavalgadas que ele gravou ninguém vai conseguir superar! Simplesmente a mão direita mais monstruosa do metal em geral!
Esse álbum é incrível!
Álbum fantástico!
OBRIGADO POR MAIS ESSE EXCELENTE VÍDEO, PARA MIN, ESTE É O MAIS MARCANTE ÁLBUM DESTA GRANDE BANDA !!!!
Acho o disco mais bem tocado pela banda. As guitarras são espetaculares do começo ao fim. É o meu disco favorito do Iron Maiden e o único que eu tenho nessa versão dupla!
Somewhere in time e sensacional , exelente , perfeito , powerslave e mais que perfeito e na realidade um classico nato , porem , SEVENTH SON OF A SEVENTH SON e irredutivelmente inexplicavel e sobrenatural, um estado de transcendencia !
Considero o somewhere in time o pioneiro do heavy metal progressivo.
Começou bem antes com Rush - 2112!
@@DanielSantos-cr5sx Rush não é heavy metal
@@DanielSantos-cr5sx Não era bem heavy metal, mas um hard rock clássico...
O Maiden já tinha metido progressivo no Powerslave.
O melhor vinil do maiden. A capa é clássica!
Juanita é esplêndida!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏿🤘🏿🤘🏿
Perfeito!!!!! Parece que foi feito ontem.....!!!!!
Meu disco preferido do Iron, é uma viagem ao passado e futuro ao mesmo tempo.
Salve Mestre!! Adoro este disco também. Não sabia que eles nunca tocaram Alexander the Great ao vivo. Obrigado por mais essa luz! Abçs
Um disco perfeito e uma abordagem do senhor mais uma vez perfeita. Parabéns !!!
Primeiro disco da minha vida. Presente de aniversário do meu pai. Fiquei na dúvida entre ele e o Piece of Mind, perguntei pro lojista e ele disse "olha, os dois são bons, diferentes mas do mesmo nível". Não me arrependo. Discaço. Se não for o melhor empata com o Piece of Mind e o Powerslave.
É disparado meu favorito do Maiden! Curiosamente, também foi o primeiro disco que comprei.
Fiquei bolado na época como todo garoto radical, mais depois com maturidade já ouvi mais que o próprio piece of mind, que está no meu top five.
O meu número 1 e aquele que me fez virar fã da banda. Concordo com o sensacional.
O álbum, SOMWHERE IN TIME é maravilhoso amo muito,!
Ninguém escapou da sonoridade dos anos 80... Somewhere in time é prova disso ,mas é um baita álbum,pra mim o melhor do maiden...UP the Irons!!!
Foi minha primeira aquisição do Iron Maiden. Em fita k7...acho que o disco que mais ouvi na vida. Top
Bacana demais. Essa arte não dá pra ser vista em CD. Essa precisa ser no vinil, assim como Powerslave
Meu disco favorito deles!
E na minha opinião o melhor álbum do Iron é o "Piece Of Mind" com a estreia do Nicko na batéra....
Álbum maravilhoso! Parabéns pelo vídeo.