Posso perder o Auxílio Doença se for para festas, praia ou viagens?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 май 2024
  • Resposta ao vídeo
    INSS X Redes Sociais - Benefícios por Incapacidade - CUIDADO
    ruclips.net/user/liveYHuumXGYgnQ
    O fato de alguém estar incapaz para o trabalho não significa que também esteja incapaz para a prática de esportes, viagens, festas...
    O problema existirá quando houver incoerente entre a atividade específica que ele não pode desempenhar e que justificou seu benefício previdenciário com as práticas pessoais.
    Uma pessoa pode estar incapacitada para o trabalho por problemas de coluna, e isso não a impede de frequentar festas. Um advogado poderá estar incapaz para o trabalho por problemas de fala, e isso não o impedirá de praticar esportes.
    O simples fato de alguém, incapaz para o trabalho, estar frequentando festas ou praticando esportes não significa que haja alguma irregularidade com seu benefício previdenciário.
    O exemplo utilizado no vídeo é o do Ministro Joaquim Barbosa, que estava em licença saúde por problemas de coluna, e seguiu frequentando festas e indo para praia.
    Guilherme Collin
    OAB/RS 48.682
    Fones: 51 32281219 / 51 999857991
    #ministrojoaquimbarbosa
    #aposentadoriaporinvalidez
    #auxíliodoença
    #fraudeprevidenciária
    #riscosdasredessociais

Комментарии • 1

  • @angeloantonio6579
    @angeloantonio6579 Месяц назад

    Boa noite, no meu caso eu faço tratamento para uma meninge autoimune, uso quimioterapia e imunossupressao, neste caso não seria errado eu postar uma pratica de exercício fisicos.
    Pelo motivo de insentivar outras pessoas pelas redes sociais?