o meu na estrada 16km/l cidade 13km/l, muito confortável, mas muito mesmo, sempre start stop desligado, eu travo o câmbio em manual no cruise control, esquenta menos, bebe menos, não é carro para afundar o pé, tem que andar de boa, por enquanto só alegria...
Eu tenho Polo Highline 2020 e já tive um Confortline 2018 e não tenho esses problemas com câmbio... Quando percebo que a marcha está muito longa, eu mesmo mudo no paddle shift...
Eu fiz uma viagem no final de semana e rodei quase 600 km com o meu Polo Comfortiline 2023, peguei alguns trechos de subida na volta. Esses trechos de subida eram bem mais íngrimes do que o seu trajeto de volta na nova estrada da Tamoios. Eu não gostei das reduções que o câmbio automático fazia para manter a velocidade com o controle de cruzeiro ativado nas subidas. Eu decidi passar para a posição manual, ficou uma delícia de trocar as marchas pelas borboletas e sempre em uma rotação que não forçava o motor, nem para mais e nem para menos. Nas trocas automáticas em que o câmbio reduzia as marchas sozinho, para vencer os trechos de subida, tinham vezes que o câmbio passava de D6 para D5 e até para D4 em uma rotação de 3.500 rpm, a 110 km/h (trecho da velocidade permitida na rodovia) o que incomodava bastante. Nas trocas manuais pelas borboletas sempre ficou na faixa de trabalho em 2.200 a 2.500 rpm, abaixo dessa rotação achei que demorava muito para ganhar velocidade na subida. Ele respeita o controle de cruzeiro ligado na velocidade escolhida e mantém a marcha escolhida na posição manual. O consumo no computador de bordo deu uma média de 17 km/l com gasolina aditivada da Shell. Ainda não enchi o tanque para ver o consumo real, mas acredito que dará bem parecido que o do seu Polo Highline 2023. Só me esqueci do detalhe de monitorar a temperatura do óleo do motor, mas ficará para a próxima oportunidade. Mas valeu o seu vídeo, muito bom! Legal ver o Polinho em várias situações de uso e interações que ele permite entre os modos da transmissão D, M e S. O S ainda não testei, estou esperando virar os 1.500 km do período de amaciamento do motor que a Volkswagen recomenda no manual. Atualmente ele está com 948 km rodados. Um abraço!
E ai Maurício td bem? Obrigado pelo seu relato!! De fato, o 170 TSI prefere colocar uma quarta em giro maior a manter em quinta, em velocidades mais altas! Essa foi a primeira diferença que eu senti do meu antigo 200 TSI. E como você mesmo comprovou, no modo manual ele pode sim manter a 5a marcha no lugar da 4a! E embora o torque máximo está disponível em 1750rpm, percebi também que ele desenvolve melhor acima de 3000rpm. Se você encher o tanque, gostaria por favor de compartilhar seus calculos aqui, pois achei a discrepância entre o computador e a bomba bem alta! Acho que vc vai perceber que após os 1000 KM ele vai ficar um pouco diferente, percebi que o meu ficou mais solto!! Obrigado pela participação e o apoio de sempre :) Grande abraço!!
@@autojp vou rodar ainda com o resto do combustível que sobrou no tanque. Rodei quase 700 km e ainda tem perto de 1/4 no marcador no painel. Quero deixar esvaziar até a reserva para monitorar a autonomia. Estou testando o marcador da autonomia. Na versão Comfortline, como o painel é o digital mais simples, a autonomia fica aparente todo o tempo e no meu carro está marcando com certeza errado quando mando encher o tanque. Um dia enquanto estava rodando, o sistema elétrico do carro deu um reset com ele em movimento, zerando as configurações do VW Play e cluster. Com isso, o valor da autonomia no painel foi para 1.390 km (tirei até uma foto) e depois do acontecido eu até chequei os cabos da bateria e estava tudo certo. Nunca mais aconteceu, o meu carro tem menos de dois meses de uso. Eu rodei normal com o carro até ficar com três traços no painel e a autonomia teve seu valor normalizado aparentemente. Depois enchi o tanque para poder viajar e autonomia foi para 1.300 km de novo. Agora rodei quase 700 km com esse tanque e está marcando menos de 200 km de autonomia no painel. O que acho normal por estar acusando um consumo médio de 17km/l no computador de bordo em um carro de 52 l de capacidade no tanque. Provavelmente eu terei que levar na concessionária para resetar o sistema. Pois, o marcador de combustível está correto, apenas a autonomia que está estranha. Minha esposa tem um T-Cross 200 TSI 2022 que tem o mesmo painel e ela encheu o tanque hoje. A autonomia do T-Cross foi para quase 600 km, o que acho normal pela forma que ela usa o carro dela. Agora o Polo marcar 1.300 km de autonomia, quem dera que fosse verdade..kkkk Se no próximo abastecimento no Polo ficar esse valor absurdo, vou levar novamente na concessionária. Depois coloco o relato aqui. Forte abraço!
@@mauricio_c_b_almeida nossa que coisa doida essa questão da autonomia! Mas é uma medição interessante Mauricio, eu vou passar a acompanhar a autonomia também! Nos mantenha informados por favor, se possível :) abs!!
Temperatura normal, subo a serra do mar no Parana e fica nisso 97, 98° C. O consumo sempre da diferença do computador pra bomba do posto. Nao se esqueça que anda igual a 1.6 então o consumo será prox a.1.6 e não 1.0! Subi junto com carro 2.0, o consumo é bom levando em conta o desempenho!
Vejamos, temperatura do óleo até 110 graus está normal, se eu não me engano se passar disso vai dar um aviso no painel. A questão do consumo. É difícil bater certo o computador de bordo com a bomba, mas vale lembrar algumas questões importantes. Gasolina e volátil, se for dia muito quente, vai evaporar, e a outra questão é saber se o posto que vc abasteceu dá a medida em litros exata! No meu da uma média de 10% de diferença, tem dias que dá mais e outros q dá menos, agora vou fazer o teste em outro posto
Olá Suorii, a temperatura até uns 105ºC é normal e esperada para um carro turbo! Agora sobre, o start stop a premissa dele é consumir menos combustível! Obrigado pelo seu comentário :)
Tenho virtus highline 19/20 também sumiu a temperatura na pela Oswaldo Cruz voltando de Ubatuba - sp encostei o carro, esperei um 10 minutos voltou a normal, achei muito estranho continuei a viajem mais 500 km foi de boa, mais não deveria ter subido a temperatura não.
E ai Diego td bem? Então eu até considero normal esse aumento de temperatura! O que não pode é passar de um ponto que degrade muito o óleo. Acho que até uns 110ºC é "normal". Obrigado pelo seu comentário!
Tenho um Virtus MT 2020 , 1.6, e ele jamais esquenta. Faz esta media que vc fez , sem esforço, e andando mais rapido que as suas médias! Seu depoimento é interessante, pq esta me fazendo rwavaliar se vou troca-lo por um Virtus TSI 170. Abs. Valeu!
Olá Alexandre, o aumento da temperatura no motor turbo é normal. Não sei dizer como é na questão do motor 1.6, mas o turbo realmente esquenta mais. Mas nada fora do normal aqui! Obrigado pelo comentário e tenho certeza que o Virtus 170 vai ser um carrão pra vc :) abs!! e sucesso!
@@autojp tem muito defeito de acabamento de partes plásticas defeito de pintura e ainda não acertaram o câmbio eu prefiro aguardar mais um pouco obrigado pelo retorno abraço
@@dr.leonardoluiznunes9390 olha de acabamento até o momento só essa questão dos forros das portas que eu vi. Pintura, não vi nenhum defeito até o momento, e o cambio funciona muito bem, só essa questão do creeping que deve ter alguma explicação para ser assim. Do mais, considero, no nosso momento atual, um bom custo benefício.
Achei muito estranho esta diferença do computador de bordo com o real. Se fosse coisa de 0,5 Km/l, tudo bem, mas na casa dos 3 Km/l é muito. Ou seja, infelizmente não se pode confiar muito no computador de bordo. Será que os outros carros são assim também, apesar de toda esta tecnologia???????? Abraços.
Pois é Carlos, achei 3km/l muito alto mesmo! Poderia até ser que o posto é adulterado e entrou menos combustível no tanque, mas no próprio computador de bordo do Polo estava marcando em torno de 20 a 25 litros para o reabastecimento, em ambas as vezes que parei no posto. Essa semana vou postar um video, sobre o consumo do Polo pelo INMETRO! Obrigado pelo seu comentário!!
o meu na estrada 16km/l cidade 13km/l, muito confortável, mas muito mesmo, sempre start stop desligado, eu travo o câmbio em manual no cruise control, esquenta menos, bebe menos, não é carro para afundar o pé, tem que andar de boa, por enquanto só alegria...
Show Wagner!! O Polo 23 realmente ficou muito confortável, tanto no rodar como no silêncio a bordo :) obrigado pelo seu comentário!
Valeu JP pelo vídeo, bem explicativo obrigado abraço.
Cuida pq muito posto que vc abastece não vai a litragen da bomba as vezes marca 23 na bomba o que foi no tanque foi 20
Eu tenho Polo Highline 2020 e já tive um Confortline 2018 e não tenho esses problemas com câmbio... Quando percebo que a marcha está muito longa, eu mesmo mudo no paddle shift...
Realmente Fabiano, o modelo anterior era quase perfeito no creeping. Isso só está ocorrendo no modelo 23 :(
Ubatuba sempre ficou largada, as melhores praias de sp ficam nessa cidade, vou todo ano pra lá
Eu fiz uma viagem no final de semana e rodei quase 600 km com o meu Polo Comfortiline 2023, peguei alguns trechos de subida na volta. Esses trechos de subida eram bem mais íngrimes do que o seu trajeto de volta na nova estrada da Tamoios.
Eu não gostei das reduções que o câmbio automático fazia para manter a velocidade com o controle de cruzeiro ativado nas subidas. Eu decidi passar para a posição manual, ficou uma delícia de trocar as marchas pelas borboletas e sempre em uma rotação que não forçava o motor, nem para mais e nem para menos.
Nas trocas automáticas em que o câmbio reduzia as marchas sozinho, para vencer os trechos de subida, tinham vezes que o câmbio passava de D6 para D5 e até para D4 em uma rotação de 3.500 rpm, a 110 km/h (trecho da velocidade permitida na rodovia) o que incomodava bastante.
Nas trocas manuais pelas borboletas sempre ficou na faixa de trabalho em 2.200 a 2.500 rpm, abaixo dessa rotação achei que demorava muito para ganhar velocidade na subida. Ele respeita o controle de cruzeiro ligado na velocidade escolhida e mantém a marcha escolhida na posição manual.
O consumo no computador de bordo deu uma média de 17 km/l com gasolina aditivada da Shell. Ainda não enchi o tanque para ver o consumo real, mas acredito que dará bem parecido que o do seu Polo Highline 2023.
Só me esqueci do detalhe de monitorar a temperatura do óleo do motor, mas ficará para a próxima oportunidade.
Mas valeu o seu vídeo, muito bom! Legal ver o Polinho em várias situações de uso e interações que ele permite entre os modos da transmissão D, M e S. O S ainda não testei, estou esperando virar os 1.500 km do período de amaciamento do motor que a Volkswagen recomenda no manual. Atualmente ele está com 948 km rodados. Um abraço!
E ai Maurício td bem? Obrigado pelo seu relato!! De fato, o 170 TSI prefere colocar uma quarta em giro maior a manter em quinta, em velocidades mais altas! Essa foi a primeira diferença que eu senti do meu antigo 200 TSI. E como você mesmo comprovou, no modo manual ele pode sim manter a 5a marcha no lugar da 4a! E embora o torque máximo está disponível em 1750rpm, percebi também que ele desenvolve melhor acima de 3000rpm.
Se você encher o tanque, gostaria por favor de compartilhar seus calculos aqui, pois achei a discrepância entre o computador e a bomba bem alta!
Acho que vc vai perceber que após os 1000 KM ele vai ficar um pouco diferente, percebi que o meu ficou mais solto!!
Obrigado pela participação e o apoio de sempre :) Grande abraço!!
@@autojp vou rodar ainda com o resto do combustível que sobrou no tanque. Rodei quase 700 km e ainda tem perto de 1/4 no marcador no painel. Quero deixar esvaziar até a reserva para monitorar a autonomia.
Estou testando o marcador da autonomia. Na versão Comfortline, como o painel é o digital mais simples, a autonomia fica aparente todo o tempo e no meu carro está marcando com certeza errado quando mando encher o tanque.
Um dia enquanto estava rodando, o sistema elétrico do carro deu um reset com ele em movimento, zerando as configurações do VW Play e cluster. Com isso, o valor da autonomia no painel foi para 1.390 km (tirei até uma foto) e depois do acontecido eu até chequei os cabos da bateria e estava tudo certo. Nunca mais aconteceu, o meu carro tem menos de dois meses de uso.
Eu rodei normal com o carro até ficar com três traços no painel e a autonomia teve seu valor normalizado aparentemente.
Depois enchi o tanque para poder viajar e autonomia foi para 1.300 km de novo. Agora rodei quase 700 km com esse tanque e está marcando menos de 200 km de autonomia no painel. O que acho normal por estar acusando um consumo médio de 17km/l no computador de bordo em um carro de 52 l de capacidade no tanque.
Provavelmente eu terei que levar na concessionária para resetar o sistema. Pois, o marcador de combustível está correto, apenas a autonomia que está estranha.
Minha esposa tem um T-Cross 200 TSI 2022 que tem o mesmo painel e ela encheu o tanque hoje. A autonomia do T-Cross foi para quase 600 km, o que acho normal pela forma que ela usa o carro dela.
Agora o Polo marcar 1.300 km de autonomia, quem dera que fosse verdade..kkkk
Se no próximo abastecimento no Polo ficar esse valor absurdo, vou levar novamente na concessionária.
Depois coloco o relato aqui. Forte abraço!
@@mauricio_c_b_almeida nossa que coisa doida essa questão da autonomia! Mas é uma medição interessante Mauricio, eu vou passar a acompanhar a autonomia também! Nos mantenha informados por favor, se possível :) abs!!
@@autojp quando eu tiver novidades, seu coloco um novo comentário aqui. Abraço!
@@mauricio_c_b_almeida obrigado
Temperatura normal, subo a serra do mar no Parana e fica nisso 97, 98° C. O consumo sempre da diferença do computador pra bomba do posto. Nao se esqueça que anda igual a 1.6 então o consumo será prox a.1.6 e não 1.0! Subi junto com carro 2.0, o consumo é bom levando em conta o desempenho!
Vejamos, temperatura do óleo até 110 graus está normal, se eu não me engano se passar disso vai dar um aviso no painel. A questão do consumo. É difícil bater certo o computador de bordo com a bomba, mas vale lembrar algumas questões importantes. Gasolina e volátil, se for dia muito quente, vai evaporar, e a outra questão é saber se o posto que vc abasteceu dá a medida em litros exata! No meu da uma média de 10% de diferença, tem dias que dá mais e outros q dá menos, agora vou fazer o teste em outro posto
Dizem que a tecnologia de hj, a evaporação é quase 0. Mas tenho minhas dúvidas
Essa função do start stop, faz consumir um pouco mais ou é boato. E está estranho essa temperatura do óleo
Olá Suorii, a temperatura até uns 105ºC é normal e esperada para um carro turbo! Agora sobre, o start stop a premissa dele é consumir menos combustível! Obrigado pelo seu comentário :)
Eu teria colocado no modo manual e colocado 6 marcha,que ele manteria a mesma velocidade,só que com menor rotação!
O menor torque desse motor não sustenta. Se fosse o 200 TSI, sim.
@@autojp ok,não sabia disso!
Tenho um virtus tsi 200 2020 faz exatamente a média que marca só abasteço no mesmo posto
Obrigado pela informação Fabio!! :)
Tenho virtus highline 19/20 também sumiu a temperatura na pela Oswaldo Cruz voltando de Ubatuba - sp encostei o carro, esperei um 10 minutos voltou a normal, achei muito estranho continuei a viajem mais 500 km foi de boa, mais não deveria ter subido a temperatura não.
E ai Diego td bem? Então eu até considero normal esse aumento de temperatura! O que não pode é passar de um ponto que degrade muito o óleo. Acho que até uns 110ºC é "normal". Obrigado pelo seu comentário!
Tenho um Virtus MT 2020 , 1.6, e ele jamais esquenta.
Faz esta media que vc fez , sem esforço, e andando mais rapido que as suas médias!
Seu depoimento é interessante, pq esta me fazendo rwavaliar se vou troca-lo por um Virtus TSI 170.
Abs.
Valeu!
Olá Alexandre, o aumento da temperatura no motor turbo é normal. Não sei dizer como é na questão do motor 1.6, mas o turbo realmente esquenta mais. Mas nada fora do normal aqui! Obrigado pelo comentário e tenho certeza que o Virtus 170 vai ser um carrão pra vc :) abs!! e sucesso!
Troca pelo Virtus 1.0MT 270 tsi manual.
Excelente em todos os sentidos.
170
Vou esperar mais um pouco para comprar meu polo. Esperar a vw tirar os defeitos recorrentes da produção em massa.
Olá Leonardo, na verdade não há defeitos cronicos nesse modelo. O que vc está vendo que é defeito?
@@autojp tem muito defeito de acabamento de partes plásticas defeito de pintura e ainda não acertaram o câmbio eu prefiro aguardar mais um pouco obrigado pelo retorno abraço
@@dr.leonardoluiznunes9390 olha de acabamento até o momento só essa questão dos forros das portas que eu vi. Pintura, não vi nenhum defeito até o momento, e o cambio funciona muito bem, só essa questão do creeping que deve ter alguma explicação para ser assim. Do mais, considero, no nosso momento atual, um bom custo benefício.
Tu vai esperar até morrer então. O polo tem o mesmo problema de acabamento desde 2018
Vai esperar pra sempre. Problema de acabamento sempre vai ter
Mas vc completou na gasolina e depois completou no álcool por isso essa diferença, ou eu não entendi.
Ola Adilson na litragem nao tem diferença! Por isso completei com etanol.
Vc foi meu vizinho lá em Ubatuba...rs
Opa e aí Luis td bem? Vc mora em Ubatuba ou foi a passeio também?
olha, ja zerei o consumo do meu MSI e na estrada plana, 160 km fez 22,2 km/l
Olá Israel, sim no plano faz mesmo. O TSI também.
@@autojp todos são alguma diferença...mas na ordem de 1 ou 2 km/l...aqui fica variando nisso
No tsi vai ter indicadas de 20km/L, mas na bomba a realidade é outra, no msi tbm, vc vai ter médias de bomba entre 15
Achei muito estranho esta diferença do computador de bordo com o real. Se fosse coisa de 0,5 Km/l, tudo bem, mas na casa dos 3 Km/l é muito. Ou seja, infelizmente não se pode confiar muito no computador de bordo. Será que os outros carros são assim também, apesar de toda esta tecnologia???????? Abraços.
Pois é Carlos, achei 3km/l muito alto mesmo! Poderia até ser que o posto é adulterado e entrou menos combustível no tanque, mas no próprio computador de bordo do Polo estava marcando em torno de 20 a 25 litros para o reabastecimento, em ambas as vezes que parei no posto.
Essa semana vou postar um video, sobre o consumo do Polo pelo INMETRO!
Obrigado pelo seu comentário!!
Para quem quer desempenho, aí é melhor pegar a versão 1.4 com 150cv.
GTS é sonho de consumo!!!
Foda é o seguro :/
15 NA ESTRADA E O CONSUMO NÃO FOI BOM?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK