Muito bom, seu videos estam me ajudando bastante, suas explicações são bem claras, a poucos dias descobri o que era Neurociência, eu achava que para chegar nela , primeiro deveria estudar medicina, vi que não, então o caminho é mais curto, porem tem um oceano de conhecimeno para para atrevessar. Parábens e obrigado!
Ando tão perdida... Não sei se vale a pena fazer neurociências ou me formar em alguma engenharia e fazer mestrado na neurociências. Fiquei apaixonada pelas pesquisas, testes, de fato tentar entender a mente, principalmente na área da ansiedade e depressão. Mas penso que indo para área da engenharia mecânica ou biomédica, vá agregar mais, e me dar garantia no mercado. Faço Ciências e Tecnologia, então tenho muitas opções...
Oi, colega! Também sou egresso do curso de CeT. A ênfase em neurociência sempre me chamou bastante atenção, sempre li temas relacionados a essa temática por hobby, mas no momento de escolher a ênfase fiquei com o mesmo receio que o seu, por fim, escolhi a área de telecom e segui para a engenharia. No meio do curso da Eng acabei passando em um concurso e mudando de Estado, estando meu curso trancado desde então. Nesse momento, que já tenho certa estabilidade financeira, penso em partir pra neurociência mesmo que isso não seja tão relevante pro meu cargo atual, mais por satisfação pessoal mesmo, e ver até onde isso vai dar se algum dia poderei "migrar" de vez pra área ou não. Compartilho minha experiência com intuito de que ela te ajude a tomar a melhor decisão pra você. Orações e meditação ajudam nesse momento.
Você já leu Flow, a Psicologia do alto desemprenho e da felicidade e A voz na sua cabeça? Achei esses dois livros, absurdamente, excitantes e de grande valia. Sou professora e estou morrendo de amores pela Neurociência. Parabéns pelo seu canal. Gostei muito.
Sou biomedico, pra chegar no doutorado em Neurociência cognitiva, preciso fazer qual pos graduação em mestrado pra ir a próxima fase ate chegar á Neurociência cognitiva ?
Excelente vídeo Nicolas! Você poderia fazer um vídeo explicando sobre as diferenças entre a neurociência, neurologia, psicologia e outras áreas correlacionadas? Eu tenho dúvidas sobre as particularidades de cada uma. Obs: tô na UFABC e penso em fazer neuro depois do BC&T.
O apresentador e um gato disso eu sei ❣️ me tira uma dúvida eu gosto da áreas ciências biológicas porém sou péssimo para exatas mais fora desde criança eu sempre gostei da área microbiologia estudo dos micro organismo amo a pós em neuropsicologia e neurociências tenho altas habilidades e superdotação porém tenho discalculia meu pavor ea matemática no seu caso você e forma em ciências biológicas?
@@Rafaelrodrigues48288 é.. complicado. Realmente não vejo muito de neuro sem matemática ou física.. é bem importante. Talvez uma pós lato sensu.. mais soft do que um mestrado ou graduação em neuro
Esse é um medo bem comum Kim. Imagino que você queira trabalhar com o lado mais acadêmico mesmo pelo que está dizendo. Existe um mercado em expansão para isto, e pesquisar fora do Brasil também é uma opção. Eu tentaria encaminhar meus esforços neste sentido, pq a área de pesquisa aqui tá bem fraca atualmente. Apesar que se você direcionar sua formação para algo mais clínico, poderá atuar com pesquisa em hospitais e na indústria farmacêutica. Ou ainda se você gosta da parte mais biológica, pode encontrar vagas na indústria farmacêutica, na área de desenvolvimento de fármacos..
Eu estou entre a pos de neurociencia e neuropsicopedagogia estou exercendo pedagogia no momento so tenho uma duvida a neurociencia se caso for trabalhar em consultório sera atendendo as pessoas ou apenas fazendo pesquisas?
Oi Nicolas. Muito prazer! Sou nova aqui no canal. Poderia me ajudar? Eu faço faculdade de biologia, mas sempre fui apaixonada pela neurociência comportamental, sem nem saber que ela existia. E eu tenho curiosidade se seria possível eu seguir esse caminho através da biologia ou se seria melhor através da psicologia. Obrigada desde já. ❤️
@@NicolasNeuro sim, meu objetivo é pesquisar e entender. A princípio não tenho pretensão de fornecer qualquer tipo de atendimento clínico. Eu quero mesmo é estar submersa nos conhecimentos da neurociência comportamental e ser parte integrante das novas pesquisas e novas descobertas nesse campo.
Nicolas, muito obrigado por esse vídeo. Esclareceu muitas dúvidas. Se possível, gostaria da sua opinião... Atualmente tenho 23 anos e venho de um background profissional em design, ux, um pouco de programação e atualmente me especializando e atuando como Product Manager. Gostaria da sua opinião com base na sua visão e experiência, pois tenho um anseio muito grande por dedicar a estudar a mente e realmente criar soluções para a sociedade com esse conhecimento. Hoje, por motivos financeiros, ainda não posso me dedicar como gostaria ao estudo da mente, pois trabalho em uma startup e preciso melhorar minha condição de vida e da minha família. Mas gostaria de saber de você se eu fazendo uma Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (com duração de 2 anos) eu posso posteriormente fazer uma pós ou MBA em Neurociência. Se puder me ajudar com essa dúvida, agradeço desde já!
Nada neste sentido é um impeditivo para que você se especialize mais tarde em neuro Jansen, mas certamente você vai ter mais dificuldade com a parte de biologia depois. Nada que estudar por conta própria não resolva. Um abraço
Oiii!! Será que você ainda vai responder aqui? Já tem tanto tempo esse vídeo kkk. Bom, primeiramente, adorei o vídeo. Tenho pesquisado sobre a pós de Neurociência Comportamental e fiquei apaixonada. Fiz um tecnólogo de RH, e achei o máximo poder realizar essa pós mesmo com essa graduação. Não sei se você saberá tirar essas duvida, pois acredito que como Neurocientista não é a sua atuação direta, né? Mas gostaria de perguntas se você acha que tem mercado para essa área comportamental fora o ambiente corporativo? E, mais uma duvida, ao finalizar a pós eu poderei ter o titulo de Neurocientista Comportamental? Ou isso é apenas para que fez a graduação também? Agradeço se puder me responder!!
Muito obrigada Nicolas por seu esclarecimento na área. Sensacional! Sou graduada em administração, eu escolhendo pós em neurociência, vale como um profissional na área, serei uma neurocientista? Ou eu preciso ter graduação em neurociência? Grande abraço!
Acho que "ser" neurocientista está mais relacionado com o que você fará no seu dia a dia profissional. Se envolver a pesquisa e desenvolvimento de conhecimentos em neurociência, você estaria exercendo a profissão de neurociência. O título acadêmico por si só não diz muita coisa 😉
Eu tenho como objetivo fazer o BCC e usar o BNC como com foco em tec como uma espécie de especialização, após isso pegar e fazer doutorado o BCC também ajudaria como uma espécie de base para que eu tenha como ter uma estabilidade financeira, e após isso adentrar na parte de IA, queria saber se vc tem alguma sugestão?
Boa noite! Preciso muito tirar uma dúvida, tranquei meu Mestrado por não estar gostando da área acadêmica e por estar me afetando psicologicamente. As pós em EAD lato sensu é confiável? Se sim, teria alguma para indicar? Vi recentemente uma faculdade chamada UNESC que tem Neurociências comportamental, será que teria mercado para atuar fazendo uma pós dessa?
O mercado sempre vai depender dos seus objetivos profissionais, é difícil dizer se "vai ter mercado" só a partir destas informações. Mas quanto à lato sensu EAD: Eu acho que perde-se parte importante da neurociência em contexto EAD. Dito isto, eu recomendaria instituições de renome, como a PUC ou FGV
Fico bem na dúvida sobre qual graduação escolher... Sei e estou certo de que quero a Neurociência, mas não sei escolher entre psicologia e biologia... Poderia me ajudar ? Meu foco é no desenvolvimento de pesquisas na área neuro comportamental e neuropsicologia, diria que a mais viável é psicologia msm? Tenho medo de não ter muita grade para o campo de pesquisa se fizer psicologia...
❤ me deixou mais animada, confesso que pensei em cancelar tudo.
Muito bom, seu videos estam me ajudando bastante, suas explicações são bem claras, a poucos dias descobri o que era Neurociência, eu achava que para chegar nela , primeiro deveria estudar medicina, vi que não, então o caminho é mais curto, porem tem um oceano de conhecimeno para para atrevessar. Parábens e obrigado!
Que bom Douglaz, fico feliz em ajudar. Sucesso!
Ando tão perdida... Não sei se vale a pena fazer neurociências ou me formar em alguma engenharia e fazer mestrado na neurociências. Fiquei apaixonada pelas pesquisas, testes, de fato tentar entender a mente, principalmente na área da ansiedade e depressão. Mas penso que indo para área da engenharia mecânica ou biomédica, vá agregar mais, e me dar garantia no mercado. Faço Ciências e Tecnologia, então tenho muitas opções...
Pense em qual seu propósito de vida. Opções você sempre terá muitas, cabe a você escolher o que faz sentido seguir ;)
Oi, colega!
Também sou egresso do curso de CeT.
A ênfase em neurociência sempre me chamou bastante atenção, sempre li temas relacionados a essa temática por hobby, mas no momento de escolher a ênfase fiquei com o mesmo receio que o seu, por fim, escolhi a área de telecom e segui para a engenharia.
No meio do curso da Eng acabei passando em um concurso e mudando de Estado, estando meu curso trancado desde então.
Nesse momento, que já tenho certa estabilidade financeira, penso em partir pra neurociência mesmo que isso não seja tão relevante pro meu cargo atual, mais por satisfação pessoal mesmo, e ver até onde isso vai dar se algum dia poderei "migrar" de vez pra área ou não.
Compartilho minha experiência com intuito de que ela te ajude a tomar a melhor decisão pra você.
Orações e meditação ajudam nesse momento.
Estamos na mesma sala de neuroanatomia se n me engano, também penso nisso
Obrigada Nicolas! A cada vídeo seu que assisto tenho mais certeza de que a neurociência é de fato o caminho que quero seguir
😉🧠🧡
Você já leu Flow, a Psicologia do alto desemprenho e da felicidade e A voz na sua cabeça? Achei esses dois livros, absurdamente, excitantes e de grande valia. Sou professora e estou morrendo de amores pela Neurociência. Parabéns pelo seu canal. Gostei muito.
Muito bom, Nicolas!!!!
Sou biomedico, pra chegar no doutorado em Neurociência cognitiva, preciso fazer qual pos graduação em mestrado pra ir a próxima fase ate chegar á Neurociência cognitiva ?
Pode ir direto!
Excelente vídeo Nicolas! Você poderia fazer um vídeo explicando sobre as diferenças entre a neurociência, neurologia, psicologia e outras áreas correlacionadas? Eu tenho dúvidas sobre as particularidades de cada uma.
Obs: tô na UFABC e penso em fazer neuro depois do BC&T.
Opa Filipi deixa comigo ;)
O apresentador e um gato disso eu sei ❣️ me tira uma dúvida eu gosto da áreas ciências biológicas porém sou péssimo para exatas mais fora desde criança eu sempre gostei da área microbiologia estudo dos micro organismo amo a pós em neuropsicologia e neurociências tenho altas habilidades e superdotação porém tenho discalculia meu pavor ea matemática no seu caso você e forma em ciências biológicas?
Eu sou formado pela UFABC. Lá primeiro vc faz Ciência e tecnologia (que tem bastante matemática, e tb biologia) e depois fiz Neurociência
@@NicolasNeuro matemática e horrível tenho autismo e discalculia apesar da super dotação neste meu caso só humanas msm
@@Rafaelrodrigues48288 é.. complicado. Realmente não vejo muito de neuro sem matemática ou física.. é bem importante. Talvez uma pós lato sensu.. mais soft do que um mestrado ou graduação em neuro
Eu quero fazer a pós-graduação em neurociência, mas tenho medo de não conseguir exercer a profissão ou não ter vagas também para a área.
Esse é um medo bem comum Kim. Imagino que você queira trabalhar com o lado mais acadêmico mesmo pelo que está dizendo. Existe um mercado em expansão para isto, e pesquisar fora do Brasil também é uma opção. Eu tentaria encaminhar meus esforços neste sentido, pq a área de pesquisa aqui tá bem fraca atualmente.
Apesar que se você direcionar sua formação para algo mais clínico, poderá atuar com pesquisa em hospitais e na indústria farmacêutica. Ou ainda se você gosta da parte mais biológica, pode encontrar vagas na indústria farmacêutica, na área de desenvolvimento de fármacos..
Eu estou entre a pos de neurociencia e neuropsicopedagogia estou exercendo pedagogia no momento so tenho uma duvida a neurociencia se caso for trabalhar em consultório sera atendendo as pessoas ou apenas fazendo pesquisas?
Apenas pesquisa! E dificilmente em consultórios.. geralmente em centros de pesquisa maiores como universidades e hospitais
Nicolas poderia trazer um vídeo falando como atuar na neurociência fora do Brasil?
Claro, deve sair em breve!
Oi Nicolas. Muito prazer!
Sou nova aqui no canal.
Poderia me ajudar?
Eu faço faculdade de biologia, mas sempre fui apaixonada pela neurociência comportamental, sem nem saber que ela existia. E eu tenho curiosidade se seria possível eu seguir esse caminho através da biologia ou se seria melhor através da psicologia. Obrigada desde já. ❤️
Oi Andressa, tudo bem? Se seu objetivo é pesquisar nesta área, a biologia é um bom caminho, totalmente viável
@@NicolasNeuro sim, meu objetivo é pesquisar e entender. A princípio não tenho pretensão de fornecer qualquer tipo de atendimento clínico. Eu quero mesmo é estar submersa nos conhecimentos da neurociência comportamental e ser parte integrante das novas pesquisas e novas descobertas nesse campo.
@@andressac.martins882 Então perfeito! Vai se dar bem neste caminho
qual livro vale mais a pena comprar o kendel ou o bear?
Se você for iniciar os estudos, o Bear é mais fácil. O Kandel é mais puxado
Existe no Brasil bacharelado em Neurociência ead?
Até onde eu saiba não. Também não faz sentido uma formação EAD em neurociência, a prática de laboratório é muito importante na profissão
Grata Nicolas
Nicolas, muito obrigado por esse vídeo. Esclareceu muitas dúvidas. Se possível, gostaria da sua opinião...
Atualmente tenho 23 anos e venho de um background profissional em design, ux, um pouco de programação e atualmente me especializando e atuando como Product Manager. Gostaria da sua opinião com base na sua visão e experiência, pois tenho um anseio muito grande por dedicar a estudar a mente e realmente criar soluções para a sociedade com esse conhecimento. Hoje, por motivos financeiros, ainda não posso me dedicar como gostaria ao estudo da mente, pois trabalho em uma startup e preciso melhorar minha condição de vida e da minha família. Mas gostaria de saber de você se eu fazendo uma Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (com duração de 2 anos) eu posso posteriormente fazer uma pós ou MBA em Neurociência.
Se puder me ajudar com essa dúvida, agradeço desde já!
Nada neste sentido é um impeditivo para que você se especialize mais tarde em neuro Jansen, mas certamente você vai ter mais dificuldade com a parte de biologia depois. Nada que estudar por conta própria não resolva. Um abraço
@@NicolasNeuro Ah simm! Obrigado Nicolas.
Seus vídeos me inspiram muito!! Em qual faculdade vc se formou?
Na universidade federal do ABC, em São Bernardo do Campo ;)
@@NicolasNeuroahhhhh mais um da UFABC, amoo❤❤❤
Onde no Brasil tem formação em neurociência?
@thaisneurociencia estou fazendo minha pós com ela. Vc vai se apaixonar pelas aulas . Muita prática pouca teoria
UFABC e puc rio
Qual faculdade vc fez?
Neurociência na UFABC
@@NicolasNeuro obrigada
Oi, tudo bem ?
O que um neurocientista faz em um hospital ?
Oi Stefani! Faz pesquisa clínica, ajudando a entender as bases biológicas de uma doença e desenvolver tratamentos
Oiii!! Será que você ainda vai responder aqui? Já tem tanto tempo esse vídeo kkk. Bom, primeiramente, adorei o vídeo. Tenho pesquisado sobre a pós de Neurociência Comportamental e fiquei apaixonada. Fiz um tecnólogo de RH, e achei o máximo poder realizar essa pós mesmo com essa graduação. Não sei se você saberá tirar essas duvida, pois acredito que como Neurocientista não é a sua atuação direta, né? Mas gostaria de perguntas se você acha que tem mercado para essa área comportamental fora o ambiente corporativo? E, mais uma duvida, ao finalizar a pós eu poderei ter o titulo de Neurocientista Comportamental? Ou isso é apenas para que fez a graduação também? Agradeço se puder me responder!!
Muito obrigada Nicolas por seu esclarecimento na área. Sensacional! Sou graduada em administração, eu escolhendo pós em neurociência, vale como um profissional na área, serei uma neurocientista? Ou eu preciso ter graduação em neurociência? Grande abraço!
Acho que "ser" neurocientista está mais relacionado com o que você fará no seu dia a dia profissional. Se envolver a pesquisa e desenvolvimento de conhecimentos em neurociência, você estaria exercendo a profissão de neurociência. O título acadêmico por si só não diz muita coisa 😉
Eu tenho como objetivo fazer o BCC e usar o BNC como com foco em tec como uma espécie de especialização, após isso pegar e fazer doutorado o BCC também ajudaria como uma espécie de base para que eu tenha como ter uma estabilidade financeira, e após isso adentrar na parte de IA, queria saber se vc tem alguma sugestão?
Para fazer neurociência, precisa fazer alguma outra faculdade antes?
Boa noite! Preciso muito tirar uma dúvida, tranquei meu Mestrado por não estar gostando da área acadêmica e por estar me afetando psicologicamente. As pós em EAD lato sensu é confiável? Se sim, teria alguma para indicar? Vi recentemente uma faculdade chamada UNESC que tem Neurociências comportamental, será que teria mercado para atuar fazendo uma pós dessa?
O mercado sempre vai depender dos seus objetivos profissionais, é difícil dizer se "vai ter mercado" só a partir destas informações.
Mas quanto à lato sensu EAD: Eu acho que perde-se parte importante da neurociência em contexto EAD. Dito isto, eu recomendaria instituições de renome, como a PUC ou FGV
Fico bem na dúvida sobre qual graduação escolher... Sei e estou certo de que quero a Neurociência, mas não sei escolher entre psicologia e biologia... Poderia me ajudar ? Meu foco é no desenvolvimento de pesquisas na área neuro comportamental e neuropsicologia, diria que a mais viável é psicologia msm? Tenho medo de não ter muita grade para o campo de pesquisa se fizer psicologia...
Ah neste aspecto que vc está trazendo eu iria 100% pra psicologia, e me especializaria nas áreas que vc mencionou. ;)
Bom
Muito