Alimentos: a inflação da vida real | O ASSUNTO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 фев 2025
  • O presidente Lula foi avisado pela Petrobras sobre a necessidade de reajuste no preço do diesel. Para corrigir a defasagem entre os valores praticados no mercado internacional e dentro do Brasil, a estatal deve impor um aumento entre R$ 0,18 a R$ 0,24 por litro nas bombas de combustível.
    O reajuste do diesel deve ter impacto direto no preço dos alimentos, item cuja inflação fechou em 7,69% no ano passado - e surge como uma preocupação a mais para o governo, em um momento de queda na popularidade.
    Para entender o peso dos alimentos na inflação geral do país e quais os fatores - internos e externos - que levaram à aceleração nos últimos meses, Natuza Nery conversa com André Braz, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas.
    Braz explica por que a alta nos preços dos alimentos pesa mais para a população mais pobre e analisa como o clima e a demanda externa contribuem para a inflação aqui no Brasil. Ele avalia ainda o que pode ser feito, a longo prazo, para controlar o custo da alimentação no bolso do brasileiro.
    #oassunto
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Olá!
    Esse é o canal do g1, o portal de notícias da globo. Aqui vamos trazer vídeos pra informar, inspirar e divertir.
    Quer entender um fato? Vem com a gente! 🤔
    Quer ver histórias legais? Vem com a gente! 😊
    Quer saber o que tá acontecendo? Vem com a gente! 😉
    Veja todas as nossas playlists! bit.ly/3zdXlHY
    Segue a gente e ativa o sino 🔔 pra saber tudo que tá rolando aqui no canal do g1 no RUclips. Pode entrar, fica à vontade pra compartilhar com os amigos e não se esqueça de se inscrever, tá? glo.bo/3pIZyHL 🔔👍🏼
    E muito mais conteúdo em g1.com.br
    g1 nas Redes Sociais:
    TikTok - glo.bo/33cZzg1
    Kwai - glo.bo/3pJoShs
    Facebook - g1
    Twitter - g1
    Instagram - portalg1
    #g1 #notícias

Комментарии • 138