uma coisa que admiro no Márcio é a humildade tem muito luthier que se exalta vejo nele uma simplicidade muito grande uma vez conversei com ele na Expomusic. vi uma pintura incrível em uma guitarra . perguntei sobre a madeira é a pintura ele teve a paciência de me explicar detalhes por detalhes . achei isso incrível coisas que um luthier jamais revelaria . sai de lá super satisfeito sou admirador dele
Se enquadrando no bolso do brasileiro e na média de salário BR vai decolar sim. La fora com um salário na média vc compra uma otima guitarra e paga as contas . por aqui com o salário mediano vc paga uma parcela de uma guitarra nacional de luthier e não sobra para as contas
Muito bom ouvir "O Cara" repartir seu conhecimento. Tenho uma N Zaganin que comprei na própria loja dele. Qualquer um que pega nela pra tocar fica deslumbrado.
Moro nos EUA e tenho acesso a muita coisa boa, mas acredite se quiser, os instrumentos Zaganin não perdem em nada para os instrumentos top daqui, entre os quais incluo o Fodera. Entre pagar US$ 7,500 num Fodera e construir um na Zaganin (por menos da metade do preço) sem dúvida eu opto pelo Zaganin.
Sempre admirei o trabalho desse cara, Zaga pra mim é o melhor luthier do Brasil, tive fender jazz bass American deluxe, lakland dj5, entre outros baixos, hoje uso um asema da zaganin, excelente baixo!! Acabamento de alta qualidade!! Sonho realizado!!
Marcio Zaganin, um P... cara esforçado e muito competente, parabéns Marcio vc merece, muita saudades daquele tempo na frente da casa da sua mãe, kkk espero que todos estejam bem. Abraço pro Fabio.
Esse canal é sensacional, vídeos de alta qualidade e conteúdo absurdamente rico, parabéns! O Zaganin é nota dez, gente fina, simples e de uma competência inquestionável.
Eu tenho alguns Baixos, entre eles um Tagima Woodstock Serie, paguei R$860,00 e valeu cada centavo, é um ótimo instrumento pelo custo beneficio. Ainda não tenho um Zaganin, mais um dia chego lá.
Fico pensando...quando começei era : tonante, Jennifer e tinha um que só o nome dava medo..hoje a mulekada tem bons instrumentos e não dão valor...parabéns pelo trabalho ...
Muito Bom Gostaria de deixar uma sugestão, 3 entrevistados já mencionaram o Tiguez, poderiam fazer um episódio com ele, ou em conjunto com o canal do Per canguru! Grande abraço, assisto vocês de Gravataí- RS
Excelente ver pessoas que se preocupam com a qualidade. Nos anos 80, equipamento Brasileiro de qualidade era mais escasso. Hoje como o próprio Márcio disse, mesmo iniciantes já sao muito bons
Pra mim, esse era um dos episódios que faltava, foi ouvindo o nome desse cara que pela primeira vez vi o que era guitarra de alta qualidade feito no Brasil, não que não existisse, mas eu saí da névoa assim.
O trabalho do Márcio é maravilho, o problema é que a marca dele é uma marca de luxo o que fica muito longe do acesso dos brasileiros. Aí voltamos a estaca zero: Comprar instrumentos no paraguay pq os preços aqui não tem condições
E sobre a marca rozini,o que vc me diz.a marca tem qualidade? Pois muitas gente diz que por ser made in brazil bate em muitos importados e made in china.
Rafael, nós fizemos uma temporada de 6 episódios mostrando a Rozini e seus instrumentos. Dá uma olhadinha no nosso canal, tem uma playlist lá com todos os episódios. ;)
@@CustomShopBrasil pede para ele contar a história da guitarra do Bento Hinoto dos mamonas eu tenho uma guitarra feita por ele igual a do bento e ela é fantástica. Abraços
Façam uma matéria com o Fernando Bernardo, excelente Luthier, tem ótimos instrumentos e já expôs em mostra no Canadá, leciona luthieria e está criando um curso virtual atualmente, seria uma ótima matéria com alguém que já tem mais de 25 anos na profissão. Instagran: fbernardoacoustic
Luthier admirável! Seus instrumentos são, realmente, impecáveis! Tenho, apenas, uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode saná-la: se o nome dele é Márcio Zaganin, por que a marca se chama "N" Zaganin? Abs.
Fabiano, a explicação para o "N" é simples: inicialmente a marca era "M.Zaganin", mas após a entrada do Ney Nakamura (presidente da Tagima) na sociedade, ela foi alterada para "N.Zaganin". O "N" é do Nakamura :)
@@CustomShopBrasil muito obrigado pela explicação! Apesar de eu ser tecladista e vocalista, eu sou um "guitarrista frustrado" (rs...). Ainda assim, sou um estudioso sobre o instrumento, bem como de amplificadores e pedais. Abraços e sucesso!
Nao sabia que ele ainda tava na tagima. Outra coisa que eu gostaria de saber, é o significado do "N" da marca, ja que o nome dele é Márcio. rs. Ademais, uma aula do Zaganin. CSB é um canal que me parece não ter concorrentes hoje a altura, procede? Com todo respeito aos demais, mas o nível é aqui é diferenciado.
Giordano, sim, o Zaganin é um dos diretores da Tagima e tem um papel fundamental no alto nível dos instrumentos que a marca produz hoje, não só no Brasil, mas também na China. A explicação para o "N" é simples: inicialmente a marca era "M.Zaganin", mas após a entrada do Ney Nakamura (presidente da Tagima) na sociedade, ela foi alterada para "N.Zaganin". O "N" é do Nakamura :)
Rapaz..... eles orientam mesmo, viu? Passei umas duas semanas conversando com Rafael e tive o prazer conversar com o próprio Márcio sanando minhas dúvidas.
Moro nos EUA e já toquei e tive várias guitarras tops, digo sem exagero, os instrumentos Zaganin estão no mesmo nível dos tops aqui.: Suhr, Tom Anderson, Grosh, Nash, e similares. Até hoje penso em importar guitarras Zaganin pra mim, mesmo estando nos EUA.
Infelizmente minha experiência com um guitarra TL TOP PLUS Custom Shop N.Zaganin foi péssima. Encomendei a guitarra diretamente na fábrica. Durante os primeiros anos o som e o acabamento eram perfeitos. No entanto, algum tempo depois o fundo da guitarra começou a embranquecer. Na verdade, houve uma infiltração sob a camada de tinta, algo que me parecia inimaginável em um instrumento dessa qualidade e preço. Entrei em contato com a fábrica imaginando que eles resolveriam imediatamente, só que NUNCA recebi uma resposta, um esclarecimento, nada. Um descaso impressionante. Me desfiz do instrumento com muito pesar e não posso recomendar para ninguém.
@@joe_the_mechanic1975 Sua opinião só faz sentido se eu estivesse comparando a fábrica da Gibson com a da Brastemp, mesmo assim forçando a comparação. Quando eu encomendei a guitarra a oficina na Lapa era pequena e o instrumento um Custom Shop, ou seja, feito sob especificações técnicas que não podem ser comparáveis a um instrumento de linha de montagem. Um instrumento como diz o modelo, TOP. Digamos que eu tenha sido "sorteado" e meu instrumento tenha sido feito com menos atenção. Ainda assim, o descaso da empresa é injustificável. Eu pedi uma explicação, uma sugestão sobre o que fazer e fui ignorado pelo SAC. Desculpe, mas sua comparação não faz sentido. Empresa grande é a Tagima, a N.Zaganin é uma luteria. E há mais de 10 anos atrás, quando eu fui até lá, eles eram ainda menores... grato pela troca de ideias.
Oi André, esse aviso aí era do alarme que não pudemos desligar, infelizmente. Auto-Focus só possui alarme no modo fotográfico da câmera, e a lente utilizada era analógica, sem a função de foco automático, portanto. :)
@@felipeescosteguy tava foda mesmo foi até o final! Mas enfim, como sempre conteúdo foda! Zaganin monstro! To mastigando a T-850, som realmente muito bom e uma delícia de tocar.
Pegar guitarras chinesas prontas e trocar partes metálicas e pintar com o nome é luthieria ? O que entregou o trabalho desse caboco aí é que ele se esqueceu de lixar as cavidades dos captadores. Ali da pra saber se foi firmão, tupia ou cnc. E por acaso meu amigo tem uma de 15 anos atrás feira em uns cnc, época que o caboco aí não tinha cnc.
Pouco luthiers admitem, mas madeira é pouco responsável pelo timbre final do instrumento. Estima-se de 10 a 15 % a influencia da madeira em instrumentos de capitação elétrica. Nenhuma madeira tem timbre, a madeira na verdade corta frequências a medida que vibra menos ou mais de acordo com a densidade dela. Já foi feito vários teste nesse sentido. É um assunto controverso, já que madeiras importadas movimentam um grande mercado e meche com o fetiche ignorante do brasileiro médio. O próprio Zaganin admite isso no vídeo, mas deixa meio subentendido... O formato do corpo do instrumento por exemplo, da mais característica ao timbre do que a madeira em si, comprimento de escala e posicionamento dos captadores são mais importantes do que se você vai escolher um Fander com corpo em Alder ou Ash. Madeira dura pra escala, madeira média para o braço e madeira media/leve para o corpo. Faça qualquer instrumento com essas características, usando madeiras com bons cortes e com menos de 15% de umidade, tendo uma boa construção e eu desafio a alguém a dizer que o "timbre" é ruim. No mercado americano, as Custons Shops fazem guitarras de tudo quanto é tipo de madeira, materiais híbridos e etc, e só sai instrumento bacada e com sonzão. Brasileiro é que é ignorante e tem fetiche pelo o que nem sabe o que é...
Essa questão da madeira os luthiers tem medo de falar. Ainda mais quem trabalha com instrumento premium, pois pode gerar insegurança nos consumidores, Eu costumo simplificar perguntando se a pessoa prefere um guarda roupa de jacarandá ou pinus. E guarda roupa não tira som kkkkkk
Fala meu brother eu testei as jet blues e as novas linhas Brasil telecaster super strato e strato e não devem nada pros gringos são top cara...... vai em alguma loja e testa vc vai gostar.......abraços
André, a Tagima faz instrumentos para diversos tipos de público. Sim, eles têm instrumentos de entrada, bem simples e baratos, mas honestos. E têm também instrumentos fabricados tanto aqui no Brasil, quanto na China, com altíssima qualidade! Nós já tivemos oportunidade de ver não só o processo de fabricação, mas também os instrumentos prontos. São incríveis e, de verdade, não devem nada para os gringos!
@@rodrigocatrinck5821 Bom dia ! falo pq tenho as americanas, a Tagima tenho que trocar captadores e ferragens, oq me da trabalho e custo, gostaria muito mesmo que não fosse assim, mas acredito também que talvez eu tenha que conhecer mais sobre a Tagima.
@@andreferreira5540 bom dia meu nobre não tranquilo eu entendo mas essa nova linha Brasil já vem com captação feita pelo próprio zaga e são show de bola timbre maravilhoso...... as pontes q vem tbem são top e tem regulagem de folga da alavanca e são mto macias.......as tarrachas são com trava tbem e mto boa......
@@rodrigocatrinck5821 Acho que vale sim testar, meu grande desejo é nunca ficarmos reféns do que tem la fora, vejo que o Malagoli e os pedais Handmade andam mudando isso, uma evolução aqui só é benefício pra nós.
Gostaria de ter tido uma experiencia com LUTHIER...acho até hoje que o custo beneficio não é valido , talvez pra quem vive de musica compensa mas quem toca por hobbie ou gravação ou pequenas apresnentações dar 4,5,6 até 8 mil reais em guitarra/violão chega ser muito LUXO... minha ultima pesquisa uma guitarra otimizada pra mim saia na media de 4 mil reais e ja meu amp do sonho saia 5500 advinha o que aconteceu ?? acredito que uma ibanez rg470 no grau já me satisfaz rsrsrsr ou uma iron cross JH no amximo ma spelo preço dela deixo só na vontade
Um cara que eu admiro muito é o Erico Malagoli, comprei um par de captadores dele e achei melhores que os Seymour Duncan. Ele mesmo responde dúvidas e da todo suporte ao cliente. Um exemplo de empresário qye faz um produto Custom Shop de primeira e a um preço acessível. Já o Zaganin .. uma pena.. faz sim uma guitarra boa, mas só para a nata dos músicos, só para aquele grupo seleto que pode comprar uma guitarra dele pelo mesmo preço de uma Fender USA. Lamentável.
A tagima deixa muito a desejar na qualidade.. Madeira ruim,capitador que apita,ponte e tarraxas pior ainda.. A tagima cresceu tanto e mesmo assim não melhora.. Guitarras muito ruins e com custo muito alto😒😒😒...
Oi, Jory. Infelizmente não temos controle sobre quantas propagandas o RUclips vai mostrar durante o vídeo. Mas ficamos felizes que vc tenha gostado do conteúdo.
Infelizmente não temos a quem recorrer. E, por outro lado, são essas propagandas que nos trazem alguns trocadinhos e ajudam a manter o canal no ar. É chato, mas é um mal necessário. ;)
uma coisa que admiro no Márcio é a humildade tem muito luthier que se exalta vejo nele uma simplicidade muito grande
uma vez conversei com ele na Expomusic. vi uma pintura incrível em uma guitarra . perguntei sobre a madeira é a pintura ele teve a paciência de me explicar detalhes por detalhes . achei isso incrível
coisas que um luthier jamais revelaria . sai de lá super satisfeito
sou admirador dele
Zaga é outro dos muitos mestres que temos no Brasil... Pena que o músico brasileiro não tem grana pra investir.
Aquele instrumento que merece respeito! Tenho o sonho de ver a produção nacional decolar de vez!!!
Se enquadrando no bolso do brasileiro e na média de salário BR vai decolar sim.
La fora com um salário na média vc compra uma otima guitarra e paga as contas . por aqui com o salário mediano vc paga uma parcela de uma guitarra nacional de luthier e não sobra para as contas
Muito bom ouvir "O Cara" repartir seu conhecimento. Tenho uma N Zaganin que comprei na própria loja dele. Qualquer um que pega nela pra tocar fica deslumbrado.
Moro nos EUA e tenho acesso a muita coisa boa, mas acredite se quiser, os instrumentos Zaganin não perdem em nada para os instrumentos top daqui, entre os quais incluo o Fodera. Entre pagar US$ 7,500 num Fodera e construir um na Zaganin (por menos da metade do preço) sem dúvida eu opto pelo Zaganin.
Posso dizer com muito orgulho que sou proprietário de um JB Zaganin de 2001 simplesmente SENSACIONAL!!!!
Grande Mestre Márcio
Zaganin eh o luthier mais foda do Brasil
me inspiro muito nele
gostaria de chegar perto de onde ele chegou
Um cara muito relevante. Muito bacana. Parabéns.
Sempre admirei o trabalho desse cara, Zaga pra mim é o melhor luthier do Brasil, tive fender jazz bass American deluxe, lakland dj5, entre outros baixos, hoje uso um asema da zaganin, excelente baixo!! Acabamento de alta qualidade!! Sonho realizado!!
Marcio Zaganin, um P... cara esforçado e muito competente, parabéns Marcio vc merece, muita saudades daquele tempo na frente da casa da sua mãe, kkk espero que todos estejam bem. Abraço pro Fabio.
Márcio é um profissional brilhante. Merece todo sucesso do mundo. Entrevistem outro grande estudioso da construção, Jacimario, da M.Laghus
Muito bacana as informações sobre as guitarras. Parabéns pelo vídeo sucesso sempre! 🎸😀
Esse canal é sensacional, vídeos de alta qualidade e conteúdo absurdamente rico, parabéns! O Zaganin é nota dez, gente fina, simples e de uma competência inquestionável.
❤️
Eu tenho alguns Baixos, entre eles um Tagima Woodstock Serie, paguei R$860,00 e valeu cada centavo, é um ótimo instrumento pelo custo beneficio. Ainda não tenho um Zaganin, mais um dia chego lá.
Abraço forte.
Orgulho!!!
Marcio Zaganin realmente quando ele coloca as mãos na Madeira vira obra de arte 🖼
Top demais... Convida o Tiguez tbm!
Show de bola!! parabéns!!!!
Acho muito legal, ver os bastidores, toda história dessa estrada!
Belo trabalho!
To ansioso pra ver um episódio com o Ivan Freitas da Music Maker
ja tive uma tele do Zaga e a qualidade e tocabilidade eram impressionantes
Gente boa demais!!! Na última vez que nos encontramos, ficamos quase 2 horas conversando!!! La na Rua Guaricanga!!!!
Toppppp demais! Ainda bem que nosso grande luthier afirmou que a madeira influi no timbre haha! Esse canal é show sucesso fica com Deus 👉🙌🙏🎸
Tudo influência, a questão é a %
Ainda vou ter uma N Zaganin. Instrumentos sensacionais.
Fico pensando...quando começei era : tonante, Jennifer e tinha um que só o nome dava medo..hoje a mulekada tem bons instrumentos e não dão valor...parabéns pelo trabalho ...
Que canal top... Parabéns pela qualidade no trabalho. Muito interessante conhecer a história de grandes nomes como o Márcio. Ganhou 1 inscrito.
Tem o Celso Freire, da Dreamer guitars, também tem grande expressividade na luthieria brasileira
Muito bacana!
Esse sabe tudo... Massa Custom...👏👏🤘😎
Mestre e muito rico seus conhecimentos, Top!
esse é monstro. Instrumentos fantásticos.
Ficou massa!! Parabéns!
Ah! Eu tô torcendo pra ter um EP com o Tiguez 😂😂😂
Vai ter! É só questão de tempo ;)
@@CustomShopBrasil 😍😍😍😍😍😍
Zaganin vc fez o projeto da Tagima TGM 200 ? Acho ela maravilhosa.
Sucesso sempre ! 🎼❤🎼
Episódio muito interessante! Parabéns!
Muito Bom
Gostaria de deixar uma sugestão, 3 entrevistados já mencionaram o Tiguez, poderiam fazer um episódio com ele, ou em conjunto com o canal do Per canguru!
Grande abraço, assisto vocês de Gravataí- RS
Giuliano, pode ter certeza de que já já o Tiguez vai estar por aqui. ;)
Excelente ver pessoas que se preocupam com a qualidade. Nos anos 80, equipamento Brasileiro de qualidade era mais escasso. Hoje como o próprio Márcio disse, mesmo iniciantes já sao muito bons
Grande artista!
que cara foda!!!
Eu escutaria esse cara falar de madeira, captador, corda, ponte, trastes e afins por horas a fio.
Ele é uma enciclopédia ambulante.
Fala mano aqui e o Léo primo do Dario. Vcs se mudaram da Lapa ? Onde vocês estão?
O Márcio é um grande luthier!!!!
Muito legal!.
Boa tarde Márcio como vai você tudo bem? Você já fez fabricou alguma guitarra modelo fly v?
Pra mim, esse era um dos episódios que faltava, foi ouvindo o nome desse cara que pela primeira vez vi o que era guitarra de alta qualidade feito no Brasil, não que não existisse, mas eu saí da névoa assim.
Tava demorando o zaganin! Esse eu conheço. Que venha o Tagima! 😺
Entrevista o Gustavo da Klingen =)
Ah, esse eu aguardo faz tempo. São guitarras dos sonhos! #Klingen
Up
Gustavo é nosso parceiro! É só questão de tempo até termos ele aqui no CSB! ;)
Baita profissional
O trabalho do Márcio é maravilho, o problema é que a marca dele é uma marca de luxo o que fica muito longe do acesso dos brasileiros. Aí voltamos a estaca zero: Comprar instrumentos no paraguay pq os preços aqui não tem condições
já deixei de tocar com minha fender lonely star em um show pra usar minha tagima 535 modelo woodstock.... sao instrumentos realmente incriveis!
Daria tudo para ser aluno dele.
E sobre a marca rozini,o que vc me diz.a marca tem qualidade? Pois muitas gente diz que por ser made in brazil bate em muitos importados e made in china.
Rafael, nós fizemos uma temporada de 6 episódios mostrando a Rozini e seus instrumentos. Dá uma olhadinha no nosso canal, tem uma playlist lá com todos os episódios. ;)
@@CustomShopBrasil valeuu
Tem video com o seizi tagima???
Ainda não. Mas é uma questão de tempo. ;)
@@CustomShopBrasil pede para ele contar a história da guitarra do Bento Hinoto dos mamonas eu tenho uma guitarra feita por ele igual a do bento e ela é fantástica. Abraços
The best 🎸🎸
Ótimo vídeo! Tem um click no fundo ou eu tô ficando louco?
hahahaha
Tem sim! Infelizmente não conseguimos descobrir desligar esse bip do sistema de alarmes da oficina do Zaganin. rs
@@CustomShopBrasil Ah, bom... Eu comecei a achar que era algo na minha casa. Depois façam um com o Ivan Freitas, da Music Maker!
Façam uma matéria com o Fernando Bernardo, excelente Luthier, tem ótimos instrumentos e já expôs em mostra no Canadá, leciona luthieria e está criando um curso virtual atualmente, seria uma ótima matéria com alguém que já tem mais de 25 anos na profissão. Instagran: fbernardoacoustic
Boa noite amigo! Vc tem o link da página dele, p gente poder buscar informação sobre esse curso online de luthieria?
@@douglasbarroso5296
Instagran: fbernardoacoustic
Facebook: fernandobernardoacoustic
Ele é de Guaratinguetá.
Queremos Singlecut Tagima Brasil
A cara dele tá de quem não dorme há uma semana
Luthier admirável! Seus instrumentos são, realmente, impecáveis! Tenho, apenas, uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode saná-la: se o nome dele é Márcio Zaganin, por que a marca se chama "N" Zaganin? Abs.
Fabiano, a explicação para o "N" é simples: inicialmente a marca era "M.Zaganin", mas após a entrada do Ney Nakamura (presidente da Tagima) na sociedade, ela foi alterada para "N.Zaganin". O "N" é do Nakamura :)
@@CustomShopBrasil muito obrigado pela explicação! Apesar de eu ser tecladista e vocalista, eu sou um "guitarrista frustrado" (rs...). Ainda assim, sou um estudioso sobre o instrumento, bem como de amplificadores e pedais. Abraços e sucesso!
Nao sabia que ele ainda tava na tagima.
Outra coisa que eu gostaria de saber, é o significado do "N" da marca, ja que o nome dele é Márcio. rs. Ademais, uma aula do Zaganin. CSB é um canal que me parece não ter concorrentes hoje a altura, procede? Com todo respeito aos demais, mas o nível é aqui é diferenciado.
Giordano, sim, o Zaganin é um dos diretores da Tagima e tem um papel fundamental no alto nível dos instrumentos que a marca produz hoje, não só no Brasil, mas também na China.
A explicação para o "N" é simples: inicialmente a marca era "M.Zaganin", mas após a entrada do Ney Nakamura (presidente da Tagima) na sociedade, ela foi alterada para "N.Zaganin". O "N" é do Nakamura :)
Giordano Santiago Ele diz que quando se juntou com o “Ney” CEO da Tagima. Daí vem o “N” 😉
Rapaz..... eles orientam mesmo, viu? Passei umas duas semanas conversando com Rafael e tive o prazer conversar com o próprio Márcio sanando minhas dúvidas.
Moro nos EUA e já toquei e tive várias guitarras tops, digo sem exagero, os instrumentos Zaganin estão no mesmo nível dos tops aqui.: Suhr, Tom Anderson, Grosh, Nash, e similares.
Até hoje penso em importar guitarras Zaganin pra mim, mesmo estando nos EUA.
é comparável a uma fender?
@@seshhhhhh não existe guitarra ruim, mas as do Márcio são melhor construídas que uma Fender, sem dúvida, abraço. ✌️
Total cara.Tenho uma Tagima TGM 200 e amo demais
Queria trabalhar com vocês
Com o Zaganin ou com a gente? Rs
@@CustomShopBrasil vocês
Manda um e-mail pra gente: contato@customshopbrasil.com.br. ;)
Infelizmente minha experiência com um guitarra TL TOP PLUS Custom Shop N.Zaganin foi péssima. Encomendei a guitarra diretamente na fábrica. Durante os primeiros anos o som e o acabamento eram perfeitos. No entanto, algum tempo depois o fundo da guitarra começou a embranquecer. Na verdade, houve uma infiltração sob a camada de tinta, algo que me parecia inimaginável em um instrumento dessa qualidade e preço. Entrei em contato com a fábrica imaginando que eles resolveriam imediatamente, só que NUNCA recebi uma resposta, um esclarecimento, nada. Um descaso impressionante. Me desfiz do instrumento com muito pesar e não posso recomendar para ninguém.
@@joe_the_mechanic1975 Sua opinião só faz sentido se eu estivesse comparando a fábrica da Gibson com a da Brastemp, mesmo assim forçando a comparação. Quando eu encomendei a guitarra a oficina na Lapa era pequena e o instrumento um Custom Shop, ou seja, feito sob especificações técnicas que não podem ser comparáveis a um instrumento de linha de montagem. Um instrumento como diz o modelo, TOP. Digamos que eu tenha sido "sorteado" e meu instrumento tenha sido feito com menos atenção. Ainda assim, o descaso da empresa é injustificável. Eu pedi uma explicação, uma sugestão sobre o que fazer e fui ignorado pelo SAC. Desculpe, mas sua comparação não faz sentido. Empresa grande é a Tagima, a N.Zaganin é uma luteria. E há mais de 10 anos atrás, quando eu fui até lá, eles eram ainda menores... grato pela troca de ideias.
O fotografo tem que desligar o aviso de auto foco ;)
Oi André, esse aviso aí era do alarme que não pudemos desligar, infelizmente. Auto-Focus só possui alarme no modo fotográfico da câmera, e a lente utilizada era analógica, sem a função de foco automático, portanto. :)
@@felipeescosteguy tava foda mesmo foi até o final! Mas enfim, como sempre conteúdo foda! Zaganin monstro! To mastigando a T-850, som realmente muito bom e uma delícia de tocar.
Guitarra do Billy Brandão
O Luciano do #cpm22 usa uma n zaganin
Pegar guitarras chinesas prontas e trocar partes metálicas e pintar com o nome é luthieria ? O que entregou o trabalho desse caboco aí é que ele se esqueceu de lixar as cavidades dos captadores. Ali da pra saber se foi firmão, tupia ou cnc. E por acaso meu amigo tem uma de 15 anos atrás feira em uns cnc, época que o caboco aí não tinha cnc.
Nárcio Zaganin
Pouco luthiers admitem, mas madeira é pouco responsável pelo timbre final do instrumento. Estima-se de 10 a 15 % a influencia da madeira em instrumentos de capitação elétrica. Nenhuma madeira tem timbre, a madeira na verdade corta frequências a medida que vibra menos ou mais de acordo com a densidade dela. Já foi feito vários teste nesse sentido. É um assunto controverso, já que madeiras importadas movimentam um grande mercado e meche com o fetiche ignorante do brasileiro médio. O próprio Zaganin admite isso no vídeo, mas deixa meio subentendido... O formato do corpo do instrumento por exemplo, da mais característica ao timbre do que a madeira em si, comprimento de escala e posicionamento dos captadores são mais importantes do que se você vai escolher um Fander com corpo em Alder ou Ash. Madeira dura pra escala, madeira média para o braço e madeira media/leve para o corpo. Faça qualquer instrumento com essas características, usando madeiras com bons cortes e com menos de 15% de umidade, tendo uma boa construção e eu desafio a alguém a dizer que o "timbre" é ruim. No mercado americano, as Custons Shops fazem guitarras de tudo quanto é tipo de madeira, materiais híbridos e etc, e só sai instrumento bacada e com sonzão. Brasileiro é que é ignorante e tem fetiche pelo o que nem sabe o que é...
Essa questão da madeira os luthiers tem medo de falar. Ainda mais quem trabalha com instrumento premium, pois pode gerar insegurança nos consumidores, Eu costumo simplificar perguntando se a pessoa prefere um guarda roupa de jacarandá ou pinus. E guarda roupa não tira som kkkkkk
Patrocina o Luciano do CPM 22 há anos
Mandei meu pedido pra ele, pedi madeira de pé de manga.
Esse cara é muito bom !! Mas as guitarras Tagima ainda são muito inferiores que os importados.
Fala meu brother eu testei as jet blues e as novas linhas Brasil telecaster super strato e strato e não devem nada pros gringos são top cara...... vai em alguma loja e testa vc vai gostar.......abraços
André, a Tagima faz instrumentos para diversos tipos de público. Sim, eles têm instrumentos de entrada, bem simples e baratos, mas honestos. E têm também instrumentos fabricados tanto aqui no Brasil, quanto na China, com altíssima qualidade! Nós já tivemos oportunidade de ver não só o processo de fabricação, mas também os instrumentos prontos. São incríveis e, de verdade, não devem nada para os gringos!
@@rodrigocatrinck5821 Bom dia ! falo pq tenho as americanas, a Tagima tenho que trocar captadores e ferragens, oq me da trabalho e custo, gostaria muito mesmo que não fosse assim, mas acredito também que talvez eu tenha que conhecer mais sobre a Tagima.
@@andreferreira5540 bom dia meu nobre não tranquilo eu entendo mas essa nova linha Brasil já vem com captação feita pelo próprio zaga e são show de bola timbre maravilhoso...... as pontes q vem tbem são top e tem regulagem de folga da alavanca e são mto macias.......as tarrachas são com trava tbem e mto boa......
@@rodrigocatrinck5821 Acho que vale sim testar, meu grande desejo é nunca ficarmos reféns do que tem la fora, vejo que o Malagoli e os pedais Handmade andam mudando isso, uma evolução aqui só é benefício pra nós.
Quando se diz mercado mais em conta na Indonésia, seria trabalho escravo?
Imposto
Gostaria de ter tido uma experiencia com LUTHIER...acho até hoje que o custo beneficio não é valido , talvez pra quem vive de musica compensa mas quem toca por hobbie ou gravação ou pequenas apresnentações dar 4,5,6 até 8 mil reais em guitarra/violão chega ser muito LUXO... minha ultima pesquisa uma guitarra otimizada pra mim saia na media de 4 mil reais e ja meu amp do sonho saia 5500 advinha o que aconteceu ?? acredito que uma ibanez rg470 no grau já me satisfaz rsrsrsr ou uma iron cross JH no amximo ma spelo preço dela deixo só na vontade
Esse bip da câmera encheu muito o saco😅
Até hoje no Brasil os Captadores são mal colocados.........
... E acabou a bateria!
Que beep irritante do fotógrafo ao fundo com a câmera...
trabalha dele é fantástico, mas o produto da empresa principalmente os acústicos são terríveis, o acabamento melhorou muito mais ainda falta timbre.
12 reais um café, não tomo nem se eu tiver engasgado com tolete de merda kkk
Um cara que eu admiro muito é o Erico Malagoli, comprei um par de captadores dele e achei melhores que os Seymour Duncan. Ele mesmo responde dúvidas e da todo suporte ao cliente. Um exemplo de empresário qye faz um produto Custom Shop de primeira e a um preço acessível. Já o Zaganin .. uma pena.. faz sim uma guitarra boa, mas só para a nata dos músicos, só para aquele grupo seleto que pode comprar uma guitarra dele pelo mesmo preço de uma Fender USA. Lamentável.
A tagima deixa muito a desejar na qualidade.. Madeira ruim,capitador que apita,ponte e tarraxas pior ainda.. A tagima cresceu tanto e mesmo assim não melhora..
Guitarras muito ruins e com custo muito alto😒😒😒...
Não é por aí não.
Alguem pode me doar um baixo???(
Vídeo bom, mas insuportável de tanta propaganda, a cada 4 minutos uma propaganda, ridículo!
Oi, Jory. Infelizmente não temos controle sobre quantas propagandas o RUclips vai mostrar durante o vídeo. Mas ficamos felizes que vc tenha gostado do conteúdo.
@@CustomShopBrasil faz uma reclamação, os outros vídeos do canal não tem tanta propaganda, esse tava difícil de assistir..
Infelizmente não temos a quem recorrer. E, por outro lado, são essas propagandas que nos trazem alguns trocadinhos e ajudam a manter o canal no ar. É chato, mas é um mal necessário. ;)