É importante apoiar a guitarra nacional, ainda mais que tem qualidade, fora isso é dever da Tagima melhorar seu contato, a gente manda email, liga, e nada. Ou coisa que iria agregar e fazer mais pessoas terem orgulho dos seus instrumentos seria ter um site com todos modelos que já teve catalogados, com todas informações que vcs tem, desde serial , acabamentos, anos, modelos, tudo isso agregaria muuuto valor as novas Tagimas, posso garantir isso. Tenho umas 26 guitarras Tagimas e já tive mais, e tenho um grande feedback para dar. Vejam esse comentário. Up
Tudo bem ? Eu comprei em 2020 a tgm 200,fiquei maravilhado com a qualidade..construção.. sonoridade e acabamento...gostaria que falasse um pouco dessa guitarra,que em homenagem ao EVH,acho que nunca deveria ter saído de linha. Abs
Bom dia para todos, toco contra baixo e atualmente moro em UK (12 anos), porém já levo fora do Brasil uns 22 anos, só conhecia a Tagima por comentarios de amigos, semana passada eu vi um tutorial (RUclips) norte americano comparando baixos e o Tagima...... Levou uma pontuação bastante alta (4 de 5 pontos), tenho alguns baixos como um Warwick semi hollow 5 string que só ganhou 2 pontos nesse site..... E o meu Fender Aerodyne j b ganhou 4 pontos....... Total se um dia eu passar pelo Brasil vou provar um que pelos preços que eu vi estão de graça, parabéns!!!!!
Parabéns, Mister Zaganin & Tagima! Elevando o nome do Brasil mundo afora! Já são muitos os músicos nacionais e gringos que confiam na Tagima e, creio, graças ao esforço e dedicação do Marcio, que está mudando a forma como o Brasil e seus produtos são vistos lá fora!!!! Deus abençoe ricamente!!!
Parabéns, Zaganin, pelo ótimo trabalho!!! Produto brasileiro de qualidade!!! Venho acompanhando o trabalho de vocês pelo material disponível na mídia e pelos próprios instrumentos em boas casas do ramo. Na torcida por você e equipe.
Gostaria que os senhores fizessem, de novo com visual Jackson, Charvel, Kramer como as antigas do senhor Tagima, acho que seria legal uma nova geração estilo Jackson com essas cores novas que vcs estão fazendo está. Shooow mas meus parabéns Tagima 💪🎸🎸🎸🎸💪💪💪💪
Boa Márcio !! Estive no evento do lançamento da bateria eletrônica Nagano , e vc sempre simpático as perguntas e profissional , aprendendo sempre com vc , Obg sucesso!!!
Trabalho em uma loja de instrumentos e a Stella é a melhor guitarra que já toquei. Fender pra mim é o caneco. kkkkkk Tive a honra de conhecer o Zaganin em 2020, uma pessoa humilde e atenciosa. Tomara que a Tagima segure ele pra vida toda. kkkkkkkkk
@@romariosantos2049 Esse modelo não é padronizado, já peguei 3 modelos pra tocar e o braço de cada um tinha espessuras no início da escala até o fim diferentes. Se for pesquisar na internet vai ver muitos relatos iguais. Não é um modelo patronizado com corte Premium nem aqui nem na Mongólia.
@@toqueosacordes cara, eu trabalho em uma loja de instrumentos. A guitarra mais vendida da loja é a Stella hss CB. Todas que vendi, absolutamente todas, não ouve nenhuma reclamação, nem devolução. O problema do pessoal é achar q os produtos brasileiros não estão a altura dos gringos.
Tagima Stella é uma guitarra excelente!!! Tenho uma Tagima Stella Honeyburst Handmade in Brazil já faz 3 anos e nunca me deu dor de cabeça e esta toda original de fabrica nunca vi necessidade de mudar algo nela. É a minha guitarra favorita uso para todos os trabalhos que faço... e pra mim é muito melhor que a Fender México que eu tenho!!!
parabéns zaganin Uma explicação convincente, nem mostrou o som e falou tudo, vejo um cuidado especial na direçaõ desta empresa que cresce mais e mais a cada dia, quero uma stella..!!!
Parabéns Zaganin,todos que amam instrumentos reconhecem a importância do seu trabalho. Em 2020,comprei a tgm 200 evh,por não poder investir na EBMM Axis,fiquei muito impressionado com a tocabilidade,sonoridade e construção,inclusive com uma ponte floyd rose. Me apaixonei pela guitarra. Se puder fale um pouco desse modelo,acho que a Tagima nunca deveria tirar de linha,modelo icônico. Parabéns por acrescentar tanto à marca,já reconhecida nos EUA,(Tagima USA).Qualidade é tudo. Abs
Parabéns Tagima!!!👏🏻👏🏻👏🏻 Guitarra fantástica e excelente!!! Não deve nada para marcas gringas. Tenho uma Tagima Stella Honeyburst é a melhor guitarra que já tive!!! E olha que tenho Fender aqui em casa... mas essa Stella é a minha guitarra número 1...
Tenho uma e realmente é sensacional. Se puder dar uma sugestão, recomendo usar um verniz menos grosseiro no braço. Lixei um pouco da parte de trás e ficou com aquela pegada de instrumento topo de linha. Parabéns por todas as novidades e melhorias que vem sendo feitas na marca!
Tenho uma JetBlues deluxe, um tjb 435, um violão fora de série cópia do D-28, e uma T-855, só falta a Stella, todo são ótimos instrumentos, nível gringo (obs: tenho uma Prs e uma Fender também), Tagima marcando presença aqui
Tenho uma dessa na cor sonic blue, com escala clara. Assisti bastantes videos sobre ela antes de comprar, pois tinha um pé atras com a marca Tagima, já que tive pessima experiência com a tagima E2, que comprei lá por 2012. Confesso que estou muito feliz com a guitarra, ela é excelente, um instrumento fenomenal. Recomendo.
Zaganin e equipe Tagima, aqui é Michael do "Canal Guitar Club". Gostaria muito de conhecer esta guitarra (Tagima Stella) e quem sabe, adotar ela como minha guitarra principal para meus projetos !!! Como faço pra enviar meus conteúdos pra vcs? Gostaria muito de ser um parceiro da marca, até porque sou usuário a muitos anos. !!! Parabéns pelo trabalho. Grande abraço.
Queria saber se a Tagima T-805 possui essas mesmas peças (bloco/ponte, poteciometros, braço corte, braço tensor, chape e raio de escala do braço, tarrachas)? A proposta é diferente entre elas, mas a qualidade na construção é a mesma?
Poderiam investir em guitarras com o Troculo(neck pocket) moderno. Q permita um conforto ao tocar nas últimas casas. Pelo menos nessas séries mais modernas. Várias empresas e luthier já fazem isso, até em strato e Teles.
Uma guitarra top com tudo de melhor q uma guitarra pode ter, infelizmente pro nosso País o preço ainda não é acessível a todos e quem tem o dinheiro pra comprar as veses prefere pagar um pouco mais em uma fender de entrada que não tem metade desse cuidado na construção nem essa ponte essas tarraxas com trava nem blindagem só pelo nome fender escrito no braço !
Infelizmente eu tive o desprazer de comprar uma Stella DW. A guitarra veio com a ponte mal posicionada, de forma a não ser possível regular as oitavas. O carrinho da primeira corda encostava no pivô da ponte e não tinha mais como se deslocar pra conseguir afinar. Acho um absurdo um instrumento sair da fábrica e da loja sem uma inspeção, para mim isso prova que não há um controle de qualidade. Falei com alguns luthieres da minha região e o problema não tinha como ser resolvido sem um serviço invasivo. Enfim, consegui devolver e ser ressarcido, pois havia feito a compra pelo mercado livre e lá tem segurança!!! Além dessa guitarra com esse problema também tive uma T505 que mesmo com as oitavas reguladas a afinação não batia ao longo do braço.
Se a tinta condutiva está por baixo da pintura, como fecha a gaiola com o escudo? Seria necessário que o escudo tivesse blindagem por baixo e conexão com a tinta condutiva da cavidade.
Se o escudo tiver blindagem, vai fechar sim, Não precisa encostar a parte de cima com a de bixo, já que a elétrica da guitarra está toda aterrada e em contato com o escudo
comprei uma o braço é exatamente igual a uma fender americana a tocabalidade realmente mt boa só n curti mt o captador do meio parece q ele pega na minha paletada tenho q tocar de uma forma diferente em questao dos captadores eu achei o som realmente similar a fender americana so que a difenreça é q esse parece q to escutando o som de uma outra sala como se algume tivesse tocando na sala ao lado algo mais abafado... de resto eu esperava umas cores diferentes pra dar um estilo da hora eu tenho exatamente essa dai preta com escala branca foi a que eu achei mais bonita
Verdade Mano... eu mesmo na época que comprei a minha Tagima Stella em 2021 tive a chance de comprar uma Fender Stratocaster Standard México... mas escolhi a Tagima Stella Honeyburst e pra mim foi a melhor escolha que fiz! A Tagima Stella é excelente em tudo!
@@geovannymaciel4894 Tudo bem? Tô pensando em pegar uma Tagima Stella. Tive experiência com 2 Tagimas E1. O problema de ambas era a mizinha e o mizão escapando do braço toda hora, por conta do espaçamento de cordas da Ponte Gotoh 1996 e braços de 22 trastes que são mais estreitos. A Stela tem essas cordas muito próximas das bordas? Não tem qualquer informação do espaçamento de corda dessa ponte.
@@FernandoOC1984 ola Mano!!! Vou te falar aqui minha conclusão e experiencia como Músico e como Luthier (Fiz 1 ano de curso de Luthieria e já fiz algumas guitarras). Tive essa mesma experiência em 2 Tagimas Brasil ambas da época do Seizi Tagima. Tive uma T635 que a Mizinha escapava da escala e a outra foi numa T735 que a Mizona espacava tbm dá escala devido o mal posicionamento da ponte e ambas feitas aqui no Brasil na época do Seizi... E isso me fez passar um bom tempo longe das guitarras da Tagima... Mas quando eu testei essa nova Linha da Série Brasil com o DNA do Zaganin cara Mano a Tagima me conquistou... tanto que pra mim hj Tagima só se for essas atuais... em relação essa situação das cordas Mizinha e Mizona escaparem da escala pode ficar tranquilo... isso não acontece... nisso a Tagima acertou... e tudo é bem alinhado tipo o comprimentro da escala, posicionamento da ponte e medida correta do Nut ou pestana entre as cordas. E olha que eu sou chato em relação a braço de guitarra... Mano essa Tagima Stella é Top...
Acho, então, que não tive sorte. A minha Stella H3 é a que possui mais ruído entre as minhas 3 guitarras. O timbre é bom, mas, o nível de ruído incomoda. Em tese, tanto os littles (braço e meio) quanto o humbucker (ponte) deviam ser silenciosos, já que uma bobina devia cancelar o ruído da outra.
Eu tenho uma. A construção é boa mas o bloco da ponte é de zinco. Poderiam ter feito de aço sem chumbo ou latão (no aliexp tem por 100reais). Os captadores são bons TB mas eu coloquei uns da malagoli em outra guitarra inferior e ficou até melhor que dá Tagima Stella. Vai vê custa 5mil reais e põe o pior material para bloco. Resumo : sempre tem algo que querem economizar para vender com lucro máximo.
Mano tenho uma Tagima Stella há mais de 1 ano... e posso lhe dizer que a estabilidade do braço da Stella é incrível e a afinação é estável... o comentário que o rapaz fala que a dele não afina é de uma Stella DW feita na China... as Stellas feitas no Brasil tem outro padrão de qualidade...
Pelo amor de Deus Zaga, puxa a orelha da galera da tagima ai, tenho uma strato zaga, construção impecável, comprei recentemente um baixo tjb 535 da linha Brasil, e uma stella hss, o baixo veio perfeito regulado pronto pra tocar, agora essa stella veio cheia de problema, cordas trastejando fora do normal, chave seletor tive que trocar logo de cara, a guitarra veio uma zona, depois reclamam que galera taca o pau no produto brasileiro, o pós venda e atendimento ao cliente na empresa simplesmente não existe!
o ruim é que pra vc fazer algum upgrade em alguma guitarra da tagima Pra tirar o escudo tem que tirar o braço acho que poderia facilitar para os luthier
Sendo um produto nacional, deveria ter um preço mais acessível...Pois a grande maioria dos músicos não tem como adquirir um uma guitarra nessas condições de preço...
Eu queria comprar uma tagima top de linha, porém a empresa se recusa a lançar essas guitarras na versão canhotas. Vou continuar sendo cliente da Fender. Queria apoiar o produto nacional, mas a empresa não colabora.
É importante apoiar a guitarra nacional, ainda mais que tem qualidade, fora isso é dever da Tagima melhorar seu contato, a gente manda email, liga, e nada. Ou coisa que iria agregar e fazer mais pessoas terem orgulho dos seus instrumentos seria ter um site com todos modelos que já teve catalogados, com todas informações que vcs tem, desde serial , acabamentos, anos, modelos, tudo isso agregaria muuuto valor as novas Tagimas, posso garantir isso. Tenho umas 26 guitarras Tagimas e já tive mais, e tenho um grande feedback para dar. Vejam esse comentário. Up
Realmente, tem que ter um site!
Tudo bem ?
Eu comprei em 2020 a tgm 200,fiquei maravilhado com a qualidade..construção..
sonoridade e acabamento...gostaria que falasse um pouco dessa guitarra,que em homenagem ao EVH,acho que nunca deveria ter saído de linha.
Abs
Up
Tudo bem ?
Tenho 2 TGM 200 EVH.
Vc tem ? Sabe se os captadores dela são alnico 5 ?
Amo as 2.
Vlw
Guitarra muito bonita top
Bom dia para todos, toco contra baixo e atualmente moro em UK (12 anos), porém já levo fora do Brasil uns 22 anos, só conhecia a Tagima por comentarios de amigos, semana passada eu vi um tutorial (RUclips) norte americano comparando baixos e o Tagima...... Levou uma pontuação bastante alta (4 de 5 pontos), tenho alguns baixos como um Warwick semi hollow 5 string que só ganhou 2 pontos nesse site..... E o meu Fender Aerodyne j b ganhou 4 pontos....... Total se um dia eu passar pelo Brasil vou provar um que pelos preços que eu vi estão de graça, parabéns!!!!!
Parabéns, Mister Zaganin & Tagima! Elevando o nome do Brasil mundo afora! Já são muitos os músicos nacionais e gringos que confiam na Tagima e, creio, graças ao esforço e dedicação do Marcio, que está mudando a forma como o Brasil e seus produtos são vistos lá fora!!!! Deus abençoe ricamente!!!
Parabéns, Zaganin, pelo ótimo trabalho!!! Produto brasileiro de qualidade!!! Venho acompanhando o trabalho de vocês pelo material disponível na mídia e pelos próprios instrumentos em boas casas do ramo. Na torcida por você e equipe.
Poderiam fazer uma Stella dessas aí HH ou HSH com 24 casas, com esse lance do troculo mais moderno. Modelos com 6 e 7 cordas.
Parabéns Tagima 💪🎸 que Deus abençoee , como sabemos músicos sempre tem vários instrumentos de música 🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸😎🙏🥁
Porque ele fala que é hunbucker é 1980 e quando vou pesquisar para comprar a descriscao das lojas e do proprio site da tagima diz 1950???
Vida longa a essa parceria!!!realmente um instrumento de muita qualidade.
Gostaria que os senhores fizessem, de novo com visual Jackson, Charvel, Kramer como as antigas do senhor Tagima, acho que seria legal uma nova geração estilo Jackson com essas cores novas que vcs estão fazendo está. Shooow mas meus parabéns Tagima 💪🎸🎸🎸🎸💪💪💪💪
Muito boa Guitarra!! Excelente trabalho!!
Boa Márcio !! Estive no evento do lançamento da bateria eletrônica Nagano , e vc sempre simpático as perguntas e profissional , aprendendo sempre com vc , Obg sucesso!!!
bacana! muito bem explicado! tenho vontade de ter outra tagima
Tenho uma tele made Brazil, agora quero uma dessa
Guitarra de altíssimo nível ❤️🎸🎸
Parabéns !
Trabalho em uma loja de instrumentos e a Stella é a melhor guitarra que já toquei. Fender pra mim é o caneco. kkkkkk
Tive a honra de conhecer o Zaganin em 2020, uma pessoa humilde e atenciosa. Tomara que a Tagima segure ele pra vida toda. kkkkkkkkk
hahahaha. Apaga isso, cara.
@@toqueosacordes não mesmo. Esquece essa ilusão da fender pô.
@@romariosantos2049 a questão não é a ilusão na Fender, mas sim a tua ilusão.
@@romariosantos2049 Esse modelo não é padronizado, já peguei 3 modelos pra tocar e o braço de cada um tinha espessuras no início da escala até o fim diferentes. Se for pesquisar na internet vai ver muitos relatos iguais. Não é um modelo patronizado com corte Premium nem aqui nem na Mongólia.
@@toqueosacordes cara, eu trabalho em uma loja de instrumentos. A guitarra mais vendida da loja é a Stella hss CB. Todas que vendi, absolutamente todas, não ouve nenhuma reclamação, nem devolução. O problema do pessoal é achar q os produtos brasileiros não estão a altura dos gringos.
Tagima Stella é uma guitarra excelente!!! Tenho uma Tagima Stella Honeyburst Handmade in Brazil já faz 3 anos e nunca me deu dor de cabeça e esta toda original de fabrica nunca vi necessidade de mudar algo nela. É a minha guitarra favorita uso para todos os trabalhos que faço... e pra mim é muito melhor que a Fender México que eu tenho!!!
Parabéns pelas informações, isso é fundamental nos dá mais segurança na hora da decisão pra ter uma boa aquisição.
parabéns zaganin Uma explicação convincente, nem mostrou o som e falou tudo, vejo um cuidado especial na direçaõ desta empresa que cresce mais e mais a cada dia, quero uma stella..!!!
Parabéns Zaganin,todos que amam instrumentos reconhecem a importância do seu trabalho.
Em 2020,comprei a tgm 200 evh,por não poder investir na EBMM Axis,fiquei muito impressionado com a tocabilidade,sonoridade e construção,inclusive com uma ponte floyd rose.
Me apaixonei pela guitarra.
Se puder fale um pouco desse modelo,acho que a Tagima nunca deveria tirar de linha,modelo icônico.
Parabéns por acrescentar tanto à marca,já reconhecida nos EUA,(Tagima USA).Qualidade é tudo.
Abs
Tenho uma Tagima 920 que é a telecaster semi acústica. Ela possui o mesmo braço e pra mim a pegada é excelente.
Show de bola.....
ansioso pra ter a minha
Parabéns Tagima!!!👏🏻👏🏻👏🏻
Guitarra fantástica e excelente!!! Não deve nada para marcas gringas.
Tenho uma Tagima Stella Honeyburst é a melhor guitarra que já tive!!!
E olha que tenho Fender aqui em casa... mas essa Stella é a minha guitarra número 1...
A Stella é uma guitarra excepcional, mas a T930 tem me chamado muito a atenção!
Faz um vídeo desse conteúdo da T-805? 😁
Gosto muito da Tagima e em breve quero uma Stella. Ótimo Review.
Uma excelente guitarra 🎸
Como podemos comprar uma Tagima em Portugal?
Deveria ser fácil o intercâmbio comercial.
Parabéns à Tagima! Excelentes guitarras.
Gostei muito pretendo comprar uma em breve
Instrumento Nota 1000!!!
Bela guitarra!! Ótimo vídeo!! 👏👏🙏🏻
Essas specs do instrumento tem que ter no site da Tagima.
Uau linda!
Baita apresentação. Minha próxima guitarra é uma Tagima..ou JetBlue ou Stella Hss
Show muito linda
Tenho uma e realmente é sensacional. Se puder dar uma sugestão, recomendo usar um verniz menos grosseiro no braço. Lixei um pouco da parte de trás e ficou com aquela pegada de instrumento topo de linha.
Parabéns por todas as novidades e melhorias que vem sendo feitas na marca!
Bela Guitarra!
Top de mais. Querem do presentear alguém com uma dessa, manda pra mim 😁
Tenho uma JetBlues deluxe, um tjb 435, um violão fora de série cópia do D-28, e uma T-855, só falta a Stella, todo são ótimos instrumentos, nível gringo (obs: tenho uma Prs e uma Fender também), Tagima marcando presença aqui
Sou luthier e guitarrista e tenho uma tagima roger franco signature com seymour. Realmente essa guita parece ser maravilhosa!
Tenho uma dessa na cor sonic blue, com escala clara. Assisti bastantes videos sobre ela antes de comprar, pois tinha um pé atras com a marca Tagima, já que tive pessima experiência com a tagima E2, que comprei lá por 2012. Confesso que estou muito feliz com a guitarra, ela é excelente, um instrumento fenomenal. Recomendo.
Onde vc comprou
Agora essa guitarra subiu no meu conceito, já gostava sem saber.
Review muito bacana, poderia ter uma opção com 24 casas...
Tenho uma preta 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Zaganin e equipe Tagima, aqui é Michael do "Canal Guitar Club". Gostaria muito de conhecer esta guitarra (Tagima Stella) e quem sabe, adotar ela como minha guitarra principal para meus projetos !!! Como faço pra enviar meus conteúdos pra vcs? Gostaria muito de ser um parceiro da marca, até porque sou usuário a muitos anos. !!! Parabéns pelo trabalho.
Grande abraço.
Massa
Queria saber se a Tagima T-805 possui essas mesmas peças (bloco/ponte, poteciometros, braço corte, braço tensor, chape e raio de escala do braço, tarrachas)? A proposta é diferente entre elas, mas a qualidade na construção é a mesma?
Não, a Stella é mais Premium, mas a 805 já é uma guitarra bem top.
Muito honesto na forma de apresentar a guitarra
Zaga, fala da T635
Poderiam investir em guitarras com o Troculo(neck pocket) moderno. Q permita um conforto ao tocar nas últimas casas. Pelo menos nessas séries mais modernas. Várias empresas e luthier já fazem isso, até em strato e Teles.
O traste é inox? Tá muito linda e bem acabada!
Quem sabe um dia eu compro uma 🙏🏻
Tagima, Zaga e colaboradores, bom dia!
Esses pickups vem em todas as Stella com microSwitch?
Sim
Comprei uma e terei de fazer a blindagem.
Queria saber como consigo peças de reposição presiso de uma chave de timbre pra minha voltar a ser original
Será que um dia o Faiska vem para o time Tagima e lançam uma guitarra modelos do Faiska?😊
Todas essas características também se encontra na t930?
Marcio querido muda o Braço da T635 mais próximo da Fender. Aliás o braço da stella é como o da T 635 ?
A Stella DW tem qualidade similar?
A Tagima devia fazer um modelo tipo SG.
Bora veeeeer 👍
A partir de qual ano e mês ela começou a ser feita com Captadores Zaganin?
Trastes de inox?
Traste inox?
Trastes da JESCAR no entanto não são inox... mas são trastes muito top!!!
@@geovannymaciel4894 Bacana, obrigado Geovanny. To esperando a minha chegar, kkkk
Que massa!!! Faz da les paul mirach tmbm!!! 😍
Uma guitarra top com tudo de melhor q uma guitarra pode ter, infelizmente pro nosso País o preço ainda não é acessível a todos e quem tem o dinheiro pra comprar as veses prefere pagar um pouco mais em uma fender de entrada que não tem metade desse cuidado na construção nem essa ponte essas tarraxas com trava nem blindagem só pelo nome fender escrito no braço !
Custo - benefício ótimo. É uma puta guita
Olá pessoal bom dia. Qualquer modelo Stella possui as caracteristicas mencionadas?
Doido com uma.
Infelizmente eu tive o desprazer de comprar uma Stella DW. A guitarra veio com a ponte mal posicionada, de forma a não ser possível regular as oitavas. O carrinho da primeira corda encostava no pivô da ponte e não tinha mais como se deslocar pra conseguir afinar. Acho um absurdo um instrumento sair da fábrica e da loja sem uma inspeção, para mim isso prova que não há um controle de qualidade. Falei com alguns luthieres da minha região e o problema não tinha como ser resolvido sem um serviço invasivo. Enfim, consegui devolver e ser ressarcido, pois havia feito a compra pelo mercado livre e lá tem segurança!!! Além dessa guitarra com esse problema também tive uma T505 que mesmo com as oitavas reguladas a afinação não batia ao longo do braço.
Man a Dw não é brasileira, a Dw é americana.... lote e lotes
Se a tinta condutiva está por baixo da pintura, como fecha a gaiola com o escudo? Seria necessário que o escudo tivesse blindagem por baixo e conexão com a tinta condutiva da cavidade.
Se o escudo tiver blindagem, vai fechar sim, Não precisa encostar a parte de cima com a de bixo, já que a elétrica da guitarra está toda aterrada e em contato com o escudo
Alguém sabe me informar se na posição 4 (braço e meio) tem o cancelamento de ruído?
Sim mano...
Ótimo vídeo. Essas informações são válidas para a Stella NTM? Obrigado.
Eu fiz um desenho de headstock que eu acho muito bonito, pena que eu não conheço nenhum luthier.
Olá, Qual o raio dela???
comprei uma o braço é exatamente igual a uma fender americana a tocabalidade realmente mt boa só n curti mt o captador do meio parece q ele pega na minha paletada tenho q tocar de uma forma diferente em questao dos captadores eu achei o som realmente similar a fender americana so que a difenreça é q esse parece q to escutando o som de uma outra sala como se algume tivesse tocando na sala ao lado algo mais abafado... de resto eu esperava umas cores diferentes pra dar um estilo da hora eu tenho exatamente essa dai preta com escala branca foi a que eu achei mais bonita
É uma guitarra top demais! A galera se mata pra pegar uma fender mexicana com CAPS cerâmicos, essa Stella tem padrão de guitarra custom Shop.
Verdade Mano... eu mesmo na época que comprei a minha Tagima Stella em 2021 tive a chance de comprar uma Fender Stratocaster Standard México... mas escolhi a Tagima Stella Honeyburst e pra mim foi a melhor escolha que fiz! A Tagima Stella é excelente em tudo!
@@geovannymaciel4894 Tudo bem? Tô pensando em pegar uma Tagima Stella. Tive experiência com 2 Tagimas E1. O problema de ambas era a mizinha e o mizão escapando do braço toda hora, por conta do espaçamento de cordas da Ponte Gotoh 1996 e braços de 22 trastes que são mais estreitos. A Stela tem essas cordas muito próximas das bordas? Não tem qualquer informação do espaçamento de corda dessa ponte.
@@FernandoOC1984 ola Mano!!! Vou te falar aqui minha conclusão e experiencia como Músico e como Luthier (Fiz 1 ano de curso de Luthieria e já fiz algumas guitarras). Tive essa mesma experiência em 2 Tagimas Brasil ambas da época do Seizi Tagima. Tive uma T635 que a Mizinha escapava da escala e a outra foi numa T735 que a Mizona espacava tbm dá escala devido o mal posicionamento da ponte e ambas feitas aqui no Brasil na época do Seizi... E isso me fez passar um bom tempo longe das guitarras da Tagima... Mas quando eu testei essa nova Linha da Série Brasil com o DNA do Zaganin cara Mano a Tagima me conquistou... tanto que pra mim hj Tagima só se for essas atuais... em relação essa situação das cordas Mizinha e Mizona escaparem da escala pode ficar tranquilo... isso não acontece... nisso a Tagima acertou... e tudo é bem alinhado tipo o comprimentro da escala, posicionamento da ponte e medida correta do Nut ou pestana entre as cordas.
E olha que eu sou chato em relação a braço de guitarra... Mano essa Tagima Stella é Top...
Com preços acessíveis, padrão Brasil
Tem esse modelo em HH? Ao invés de HSS?
Tem sim Mano... Tagima Stella H2
Acho, então, que não tive sorte. A minha Stella H3 é a que possui mais ruído entre as minhas 3 guitarras. O timbre é bom, mas, o nível de ruído incomoda. Em tese, tanto os littles (braço e meio) quanto o humbucker (ponte) deviam ser silenciosos, já que uma bobina devia cancelar o ruído da outra.
Leva num luthier bom em eletrônica. Pode só ser falta de aterramento ou uma solda fria em algum lugar...
Tenho uma fender japan e uma tagima Brasil... não sinto diferença no ruído
essa linha é Brasil ?
👍🏻
Deveriam voltar com as TLPs
Eu tenho uma. A construção é boa mas o bloco da ponte é de zinco. Poderiam ter feito de aço sem chumbo ou latão (no aliexp tem por 100reais). Os captadores são bons TB mas eu coloquei uns da malagoli em outra guitarra inferior e ficou até melhor que dá Tagima Stella. Vai vê custa 5mil reais e põe o pior material para bloco. Resumo : sempre tem algo que querem economizar para vender com lucro máximo.
Muito bom. Tenho uma Stella, porém a minha veio com um chiado excessivo, não sei se tem a ver com potenciômetro ou se houve alguma falha de fábrica.
tem muito comentario negativo sobre essa guitarra, de que a estabilidade do braço e afinacao nao dura.
Mano tenho uma Tagima Stella há mais de 1 ano... e posso lhe dizer que a estabilidade do braço da Stella é incrível e a afinação é estável... o comentário que o rapaz fala que a dele não afina é de uma Stella DW feita na China... as Stellas feitas no Brasil tem outro padrão de qualidade...
Só faltou mostrar o timbre ligada
Eu acho que falta uma guitarra mais do metal em
Uma em V, super strato com 24 traste e floyd
Guitarra tagima afina? Na divulgação tudo é lindo
E é lindo! Tenho uma Tagima Stella e ela aguenta bem afinação... e uso bastante a ponte... top!!!
Bom mano tive duas que não afinavam. Veja lá no meu comentário que eu relato o ocorrido!!!
Veja aqui mano, esse teste que eu fiz: ruclips.net/user/shortskhYuLuT02p8?feature=share
@ top Mano...
Pelo amor de Deus Zaga, puxa a orelha da galera da tagima ai, tenho uma strato zaga, construção impecável, comprei recentemente um baixo tjb 535 da linha Brasil, e uma stella hss, o baixo veio perfeito regulado pronto pra tocar, agora essa stella veio cheia de problema, cordas trastejando fora do normal, chave seletor tive que trocar logo de cara, a guitarra veio uma zona, depois reclamam que galera taca o pau no produto brasileiro, o pós venda e atendimento ao cliente na empresa simplesmente não existe!
Caramba tava quase comprando essa Stella Brasil... O medo disso acontecer e não ter a quer recorrer...
Guitarra é sensacional, mas 4500 ?? tá mal!!!
o ruim é que pra vc fazer algum upgrade em alguma guitarra da tagima Pra tirar o escudo tem que tirar o braço acho que poderia facilitar para os luthier
Olá, gostaria de saber se é possível comprar uma ponte para strato direto da fábrica.
mais opções pra canhotos, chega de tg500
Sendo um produto nacional, deveria ter um preço mais acessível...Pois a grande maioria dos músicos não tem como adquirir um uma guitarra nessas condições de preço...
Mas tá barata.
De 4,500 a 5,000.
Quer mais o que?
Uma pechincha.
Faltou falar dos pots e chave seletora, elétrica em geral.
Se não falou e por que é padrão China. Com certeza não tem nada de CTS, CRL, Switchcraft, Puretone…
Eu queria comprar uma tagima top de linha, porém a empresa se recusa a lançar essas guitarras na versão canhotas. Vou continuar sendo cliente da Fender. Queria apoiar o produto nacional, mas a empresa não colabora.
Cara adoro o seu trampo, mas esse headstock não dá, coloca os da tagima TW500 ou faz algo que não parece de uma tele.
A guitarra é mais ou menos agora os captadores são horrível de timbres
o Márcio na moral.. coloca o marchetado de uma madeira densa no meio dessas guitarras.. peças ponte com esses pivôs estão todas estourando a madeira
Corpo da ponte mole que estoura, não os 2 pivos