A verdade mesmo é que só pagamos porque somos adultos, podemos, e queremos. Todos os meus primos mais novos assistem séries, filmes e animes de graça fazendo download com legendas traduzidas com mais amor, dedicação e carinho pela própria comunidade do que as originais dos streamings que pagamos. Achei incrível quando vi que existe essa possibilidade. Somos nós que estamos velhos mesmo, pois a garotada joga e assiste tudo, assim como nós, porém sem gastar um centavo.
Deu ate uma Nostalgia ouvir vc falar das locadoras. eu sou dos anos 90 ainda peguei essa época era bem legal reunir a galera e ir na locadora, fazer aquele Dogão e assistir juntos. hoje por estar tão acessível a todos ninguém se reuni mais pra isso. Bons tempos.
O que a acabou com isso na realidade foi as redes sociais as pessoas parecem que hoje em dia não sabem conversar se não for por mensagem de texto, você chega pra falar com alguém pessoalmente e parece que o assunto não existe, eu mesmo tenho amigos que só encontro em algum tipo de evento especial.
E época maravilhosa sem redes sociais, assitir um filme até bobo era filmado, um pão com salsicha em família na sala com um filme era como se fosse o Céu, hj em dia acabou isso de tanta facilidade
@@moisescarvalhoribeiro7640 verdade eu lembro que minha mãe fazia pão com queijo assado na panela porque nem sanduicheira tinha aqui em casa agente sentava na frente da tv pra assistir sessão da tarde coisas tão simples mais que faziam toda diferença, hoje em dia é cada um em sua tela e ninguém sabe dialogar mais.
NÃO HÁ sentimento mais legal que comprar um vinil. Nos anos 80 passava horas nas lojas. Tenho todos até hoje e quando escuto faço uma viagem no tempo. Bons tempos 😞
em relação a musica eu até acho justo o artista ter a propriedade da musica, é uma coisa unica e pra sempre, que nao desgasta nao fica defasado, não exige atualização, nao é como o pacote office que lançam mais recursos todo ano só pra vc ter que comprar outro e o pes ou fifa tbm, ou jogos de video game que muda a resolução da tv e o jogo fica injogavel. Antes as gravadoras vendiam milhoes de cd um montante grande ia pras gravadores e o resto pro artista e a gente ia usufruir da musica pra sempre e se o artista nao estourasse de novo com outro hit ia viver de que? acho legal a ideia de bandas que curto hoje ainda verem frutos de seus trabalhos graças ao youtube ou spotify devido aos adsenses pelo menos, a musica realmente é do cara, as vezes nem foi feita pro publico ele só divulgou, é expressão da arte dele não é minha só pq ele vendeu a musica que ele botou a alma só pq tava precisando de dinheiro. Mas acho bom ter as duas opções a de comprar o vinil ou cd e tbm eles ganharem toda vez que assistimos no youtube ou spotify tbm. Afinal criar musica é muito dificil pode ser que um artista passe a vida toda e nunca mais consiga ter a inspiração pra criar outro hit ou que a geração daquele estilo simplesmente passe, tipo no rock o que seriam dos artistas antigos se não fosse os streamings hj e quando eles ja tao velhos mais produziram muito ja na carreira.
Eu prefiro cds pq o som é sem perda e posso copiar pro meu celular e PC. Mas tenho alguns lps o que me impede de comprar mais é preço e achar discos em bom estado
Como comentei lá no Twitter, eu cancelei as assinaturas em excesso q tinha, eu tinha além do Game Pass, Spotify e Paramout+ (q cancelei agora q Halo acabou), eu tinha também, Disney+ e Star+, HBO Max, Netflix e Apple TV+. Agora eu só pego 1 por vez quando tem algo interessante q eu queira ver
Grande era das Locadouras !! Eu iria na quarta feira e entregava meus jogos só na segunda feira , de Super Nes e Mega Drive, bons tempos !!! Filmes alugava só na sexta ou sábado..
Cheguei agora em seu canal no RUclips.... Interessante a sua forma de abordagem, sua comunicação é um fator significativo e me atraiu..... Parabéns já me escrevi.
Realmente nós precisamos administrar nossas assinaturas. Não precisamos assinar tudo ao mesmo tempo. Posso assinar um conteúdo por um tempo cancelo e assino outro. Assisto os conteúdos enquanto estou assinando.
@@GTA4forever182Eu tenho poucos filme em Blu Ray, quando comecei a ter a Disney e Sony tiraram do mercado brasileiro. 62.90 por um mês de streaming ou 40 num filme seu pra sempre. Eu preferia comprar
Hoje vence a minha PSN Plus Deluxe e não pretendo renovar! O custo é absurdo: R$ 538,90 Reais. Farei um teste - por um tempo, voltando ao princípio de adquirir jogos e montar minha coleção própria. Fico muito tempo dentro de um jogo como, por exemplo, Assassin's Creed Odyssey; joguei por mais de 250 horas(platina e DLC's) e - desta forma, acabo não aproveitando muito o serviço.
Eu concordo. A plus deluxe é muito cara. Acaba não valendo a pena. Ainda mais pra quem joga no playstation a muito tempo. Pra quem comprou o console a pouco tempo ate vale a pena. Pela quantidade de jogos se ela fosse comprar ela pagaria muito mais. Mas pra mim que tenho o ps4 desde 2014 (e assino a plus desde essa epoca) a plus deluxe não vale a pena.
A ideia é boa, mas se vc comprar 2 jogos por ano vc já pagou o preço da Plus, pode nao ter o que vc quer na hora que vc quer, mas tem coisa boa no catalogo que faz valer a pena a assinatura, na minha opiniao
Nossa, cheguei até o seu canal para saber qual Xbox comprar e agora me deparo com este vídeo. Juro pra ti que ainda ontem estava me questionando sobre isso e pensando que eu tenho que entender melhor essa lance todo de não ser mais dono das coisas, pois já estou com 42 e vivi a mesma experiência que vc. Ótimo vídeo, parabéns pela reflexão!
Poucos sabem como era a alegria de chegar na locadora e achar aquele filme ou de comprar um cd e ver o encarte, colocar no som e ouvir pela primeira vez. tudo ficou fácil, rápido e banal e isso está sendo aplicado aos relacionamentos e as amizades.
Eu gosto muito de ter todas essas facilidades mas sinto saudades de ir na locadora e ficar uma hora escolhendo um filme. Eu alugava pelo menos um filme por dia, de segunda a segunda, era maravilhoso.
Olá Raquel, tudo bem? Realmente, vivemos em tempos obscuros. Na realidade nós somos sócios "investidores" do governo, por causa do carro, casa ou apê e das empresas tbm, as de streamings e jogos. Nada é nosso! Viajei no tempo relembrando a época em que ia nas locadoras pra alugar filmes em vhs e dvd. Grande abraço!
Parabéns pela análise Raquel, realmente a gente não para pra pensar q nada é nosso hoje em dia, eu também sou um "Coroa Gamer" e gostei do seu conteúdo, relembrar das locadoras foi bom demais, ganhou mais uma inscrição, abraço.
Olá Raquel e outros colegas expectadores. Eu entendi que a proposta do vídeo é ser didático e direto ao ponto. Ainda sim, gostaria de realizar uma observação: No Brasil existe um consumo razoável de mídia física no que diz respeito a música para quem se interessa por rock, metal e hardcore. Isso acontece, pois às vezes a versão do disco disponibilizada nas plataforma de streaming é incompleta. Elas têm suas próprias políticas sobre o que pode ou não ser divulgados nelas, algo que limita a criatividade artística. Talvez num futuro não muito distante, a restrição de conteúdo aumente e provoque um impacto ainda maior nos jogos e em outras formas de entretenimento.
Vídeo maravilhoso. Queria muito que você abordasse esse assunto. Eu, por exemplo: comprei o jogo The Crew e o Titanfall e não posso mais jogar. Tomei a seguinte decisão: não compro mais jogo da Ubisoft e da EA. De agora em diante, pra eu comprar, o jogo vai ter que ser perfeito em tudo. Estou cortando quatro assinaturas de Streaming e vou ficar somente com uma. Software, estou usando somente produtos piratas ou gratuitos. Sou aposentado e ganho cada vez menos, estou cortando tudo. Obrigado, Raquel.
Poxa, que vídeo legal e que ponto de vista excelente vc trouxe. É curioso, pois geralmente, os "influencers" glorificam esses sistemas de streaming e assinatura. Obviamente, a maioria deles não paga por isso, ao menos os influencers de games que, via de regra, ganham chaves digitais dos jogos. Aliás, a indústria de games é uma das poucas que se mantém no formato físico (híbrido no caso, considerando as mídias digitais). Isto pq, o mercado japonês que é o principal mercado de games do mundo, tem uma tradição e costume grande em ter os jogos físicos. Apesar de os serviços de streamings terem revolucionado a indústria de entretenimento e de serviços, foi um tipo de prática que "envelheceu" mto mal, se tornou um modelo mto ruim para os consumidores e comunidades no geral.
é verdade , hj resumi a 1 assinatura só o prime vídeo , por conta do fretes grátis e quando quero ver um filme de outra plataforma assino por um mês e cancelo antes de fechar o mês , minha vida tem outras prioridades , com games é a mesma coisa tenho um ps3 e nem tenho sequer 20 jogos e quando quero jogar um outro separo para venda alguns que não jogo a muito tempo e depois compro outros , ps4, ps5 pra min não faz falta nenhuma, minha vida tem outras prioridades
É bom por que você tem tudo, mas por você ter tudo não sabe escolher oque vai assistir pq tbm todas coisas ruins tbm tem, já nos Apps eles filtram pelo seu gosto por ter tanta coisa pra assistir
Vc disse tudo, tem toda razão.. Eu priorizo a compra de jogos físicos. Quero comprar o PS5 Slim mídia física, mas só tem mídia digital oficialmente no Brasil, eles ficam segurando de propósito, pior que tem muito nego comprando, daí depois vão pagar muito caro pelo leitor de CD, ou sempre refém da PSN
Pois é... Um exemplo já próximo do quanto pode ser ruim essa política de "virtualização" de conteúdo das empresas é o jogo The Crew, que vai ser desativado pela Ubisoft. Ela poderia muito bem manter a jogabilidae offline, já que o jogo tem modo single player, mas não, ela simplesmente vai matar o jogo que eu e milhares de pessoas compramos. Absurdo demais! É bacana a facilidade de atualização, a disponibilidade em nuvem e não precisar ocupar espaço com centenas de DVDs, mas as empresas estão muito "soltas" pra fazer o que bem entendem com o conteúdo que nós compramos... Acho que tá na hora de ser rever essa legislação de forma a dar mais proteção e garantias ao consumidor.
Caramba Raquel!!! Eu tava procurando por funções quadráticas no Excel e vim parar aqui! Daí eu franzi os olhos e pensei: CARACA!!! É A RAQUEL!!!! QUANTO TEMPO!!!!!
Arrasou gatona! Por aqui só rola streaming, de filmes, séries, música, tudo kkkk menina, tô com um ódio do Spotify, enganou todo mundo né? Prometeram um tal plano chamado Supremium, com músicas em alta definição, só ficou no mundo dos sonhos, nunca lançaram e eu sigo curtindo o Tidal, gosto de qualidade.
Esse assunto casa muito com o que vi essa semana. Botei na cabeça que queria um Ipod pra ouvir musica. Tirar um pouco do monopólio do celular pra tudo. E pra colocar musica no ipod eu precisei baixar o itunes e comprar as musicas por lá. A versão mais recente do Itunes propositalmente não reconhece o ipod e na verdade tenta te empurrar para o apple music que é o serviço deles. Se eu quiser fazer do jeito "certo" eu preciso comprar as musicas na versão mais nova do itunes e usar uma versão mais antiga que reconheça o Ipod. (Na versão antiga propositalmente você não consegue comprar as musicas)
Antigamente você ia em uma locadora, alugava e ficava no máximo quatro dias com o jogo o filme, agora com serviço de streaming eles ficam meses pra vc assistir ou jogar e o povo ainda reclama
Parabéns pelo trabalho do vídeo. Infelizmente o mercado de entretenimento se voltou para serviços dedicados e sim, estão eliminando toda produção de mídia física para consolidar nossa dependência. O grande problema é no apego de facilidades em que as pessoas são induzidas e com isso elas não percebem as manipulações, sendo no final um produto de investimento. Se tratando em jogos o problema não está apenas no serviço mas também em como eles analisam nossas interatividades através de algoritmos e, observando nossas debilidades e virtudes, oferecem produtos para nos induzir ainda mais ao consumo, e existem certas coisas por trás dos bastidores das empresas que impactam nas influências comportamentais das histórias de cada produto, seja esse um filme, anime, seriado, jogo, etc.
ôla Raquel tudo bem? tenho 47 anos, vivi tudo oque você falou haha; Eu ja tinha essa visão que você compartilhou e n tenho assinaturas pq a pessoa vira um escravo mesmo, tudo é pago por mensalidade ou anual, e o dinheiro q já n temos vai embora, por vezes temos projetos e n botamos pra frente pq n temos grana pra ele, no entanto tiramos uma fatia considerável da renda mensal para as assinaturas. Mas vc me deu uma ideia, já que n tem locadoras podíamos combinar com quem tem tal assin. para assistir tal filme na casa deste, e depois revezar de outro com outro streaming. claro que daí vem uma outra questão que n cabe no assunto de hj, e meu texto já estar enorme kkk belo vídeo, já curti e me inscrevi
Melhor pegar o dinheiro dessas assinaturas todas e investir em produção de conteúdo digital.Você pode criar suas próprias histórias, análises, críticas...pode investir em produções terceirizadas ou usar esse dinheiro para comprar livros, fazer cursos, faculdade, juntar para financiar uma viagem ao ar livre ou qualquer outra atividade fora de casa e longe dos computadores e celular.
Já faz mais de um ano que aqui na minha casa eu so mantenho assinado fixo o youtube premium junto com youtube music porque uso muito e xbox game pass ultimate o restante e tudo revezado cancelo um pra assinar o outro e o hbo max eu possuo porque ganhei ele por um ano junto do pacote da tv a cabo.
Raquel a gente vai viver o suficiente pra ver as Streams se juntarem em mega blocos como eram as empresas de TV a cabo. Quando as assinaturas não foram o suficiente pra bancar as produções e a concorrência não permitir novos ajustes de tarifa logo surgirão fusões.
Cara Raquel, eu concordo com vários pontos, mas ainda considero muito melhor mas muito melhor, que antigamente, quando pagava quase 250 na net, para ter dezenas de canais inúteis, um ou outro canal com um programa bom mas que passava em horários horríveis para quem trabalhava ou estava, uma internet sofrível, e um telefone, que poucos usavam, eu não queria, mas era "obrigatório" para o pacote sair "mais barato", e o pior: multas ou vínculos que te impediam de sair! Hoje, somando tudo o que assino, da quase o mesmo valor, por uma possibilidade de escolhas infinitas, qualidade incomparável e possibilidade de cancelar quando quiser em segundos. Também acho chato um monte de streamings com exclusividades, mas muito melhor do que como era nos anos 2000 até alguns anos atrás.
Mais não adianta ter muitas opções pois agente não consegue assitir tudo, eu mesmo assinei por dois anos todos os serviços de streaming praticamente e te falo que tinha dia que chegava em casa e ficava pensando no que ia assistir e demorava tanto pra decidir que o tempo que eu tinha pra assistir eu perdia escolhendo o queria ver de tanta opção que tinha, e no final acabava não assistindo nada e ia dormir.
o 'piratão' ainda me permite esta nostalgia do passado, por isso, aproveito ao máximo, enquanto for possível, baixar e guardar tudo que quero e gosto... são hds e mais hds, assim como mídias físicas em geral, é um acervo gigante já. O futuro pode até ser completamente digital vinculado a uma conta, mas ao menos me darei ao luxo de escolher o que vou assistir, jogar ou escutar sem nenhuma restrição desse tipo, em suma, o futuro me parece mais sombrio e tenebroso isso sim rsrs.... ^^
Não assino nada, e quando penso em trabalho + academia + necessidades biológicas + vida social + leituras, acaba que nem teria tempo pra ficar vendo série
Fragmentação de serviços, quero assistir tau filme/serie/anime tenho que assinar o streaming y e se eu quiser assistir outro filme específico tenho que assinar o serviço x. No fim sai mais caro... Aquele meu amigo maluco que coleciona DVD's Blu-ray não parece tão maluco hoje em dia.
O problema é que hoje em dia nem o aparelho de blu-ray agente encontra direto pra comprar aqui em casa tenho um aparelho de dvd até hoje mais nem sei se está funcionando rsrs.
Nas configurações do Xbox, vc pode colocar para poder jogar off, sem precisar de internet, demorei para descobrir isso, não é fácil e é um pouco complicado fazer isso, porque as ferramentas que o Xbox ensina, não fácil. Agora eu consigo jogar sem precisar de internet, só uso para poder atualizar os jogos.
É uma verdade que hoje não somos donos de nada. Antigamente videogame era um produto... muitos jogos eram considerados uma obra de arte (nos aspectos gráficos, música, enredo, etc.) Hoje os jogos viraram um serviço, onde o mais importante é o lucro das empresas.
Passo 1: assinar todos os streamings Passo 2: trabalhar pra pagar todos os streamings Passo 3: não ter tempo para assistir aos streamings pelos quais pago
Eu só tenho a PSN de assinatura (PS5/PS4). Assisto alguns animes, mas baixo tudo e assisto legendado por preferência (prefiro o idioma nativo). De jogos a gigantesca maioria jogo tudo na Steam mesmo. De resto, ainda tenho consoles desbloqueados (PS3 para trás, como Xbox 360) e o velho e bom uso de emuladores. Música, sou fã do Nirvana e tenho tudo em mídia física mesmo, de resto, dá-lhe torrent e soulseek rss...
Tomara q o Cinema presencial JAMAIS acabe, ps é umas das poucas diversões de entretenimento visual q é presencial, sem ser por meio streaming, live ou digital, maninha.
Tinha assinado Amazon prime, não conseguia cancelar a assinatura, acho que as outras são assim também pra assinar é fácil pra cancelar eles dificultam.
Use torrent, Tv box e seja feliz. Já cheguei a pagar 8 serviços de streaming e não aproveitar quase nada. Os filmes que queria ver a maioria demorava pra chegar/ou nem chegavam. Ficava mais tempo escolhendo do q efetivamente assistindo. Kd when evil lurks? Ainda pago porque tenho criança, e vou ao cinema só para filmes que pedem a tela enorme. Tenho hds lotados de filmes que gosto. Tenho uma coleção com mais de 1000 cds de música. Gamepass pago porque vale muito a pena. Na Sony, nops. Nem o online pago
A quantidade de informação, de opções de entretenimento que o ser humano tem acesso hoje é algo completamente inimaginável, se compararmos com apenas com 30 anos no passado.Fora que nada é realmente seu!!!Eu fui fazer o imposto de renda,já estala lá, antes de eu inserir qualquer dado....Quando eu tenho no banco ,minhas despesas médias e etc....A receita se aprimorou bastante com o cruzamento de informações. A sua casa,o seu carro,nem o dinheiro que você tem no banco é realmente seu!!!Alguém mais velho tá lembrado do plano Collor??!!O Estado já vem fazendo essa política "por assinatura ",faz tempo: IPVA, IPTU, IMPOSTO DE RENDA,IOF e etc...Você compra mas não é teu realmente. Se não pagar a taxa o Estado toma ou se quiser ele vai tomar de você do mesmo jeito.Agora as empresas estão fazendo a mesma coisa. Eu particularmente gasto muito mais dinheiro para assistir muito menos coisas do que ,quando eu só tinha a locadora como opção. Meu avô não tinha nada disso e vivia melhor que eu.
off = Como estigar a uma mulher a tentar uns jogos, pra ver se pode gostar, minha noiva não sabe nada, algo que parece natural, como posição dos botões no controle é difícil para ela, teria uma dica?
Excelente reflexão. Impressionante como muita gente não tem total controle de suas vidas. O capitalismo é cruel mas ainda existe o livre arbítrio. Então podemos concluir que: Se existe esperto vendendo é porque têm besta comprando. Uma lei que uso para vida em relação aos vídeos games é nunca compro jogos e nem consoles em lançamentos, e além disso jogos para mim só de for mídia física. Mídia digital só Jogos gratuitos.
Era uma época em que quando conseguíamos algo a sensação de felicidade era ótima e dávamos muito mais valor. Hj é só chegar e pegar, como vc disse é bom chegar em casa e poder continuar assistindo sua série preferida, mas, ficou muito banal.
9 месяцев назад
Pra games,eu não curto assinar serviços,prefiro comprar meus jogos em mídia física.ja filmes, pra assistir,trm que ficar "alugando", mas é melhor do que esperar algo bom passar na tv aberta.
Não vejo problema alugar séries e filmes, mas nos games o povo em parte ainda não entendeu isso é pensam que estão comprando os jogos, e muitos ainda criticam as mídias físicas, e comparando filmes e séries com games, ao menos filmes séries são precos bem mais acessíveis enquanto jogos pagamos pelo preço cheio
Estava eu aqui pensando se comprava ou não Red Dead Redemption, mas queria a versão Goty. O lance é que dificilmente encontrarei a versão física original e o que se tem disponível hoje é a versão digital. Se eu compro, tenho o acesso para usar no xbox, mas se um dia acontecer alguma coisa com a Rockstar, qual a possibilidade de perder esse produto que paguei acesso? Você simplesmente aceita.
Se os estudios e empresas irem para este caminho de podermos jogar apenas alugando e nao comprando e ate o offline so alugando nos digitais, eu caiu fora para smp do mundo dos games kkkkk nem Xbox e PS eu compro mais kkkkkk Por amo e prefiro as midias físicas, oremos para q nunca acabem e nem cheguemos a este ''nível'', mana.
12:57 Desde o ano passado eu notei o que a Microsoft vem feito, não existem mais apps nem ferramentas offline. Tudo na Microsoft hoje é em nuvem, o mundo mudou
Nisso o Youcine tá me salvando. Uma assinatura pra ter acesso a praticamente tudo. Sei que não é o ideal pela questão da pirataria, mas realmente não tem condição do brasileiro comum pagar tantas assinaturas
A verdade mesmo é que só pagamos porque somos adultos, podemos, e queremos. Todos os meus primos mais novos assistem séries, filmes e animes de graça fazendo download com legendas traduzidas com mais amor, dedicação e carinho pela própria comunidade do que as originais dos streamings que pagamos. Achei incrível quando vi que existe essa possibilidade. Somos nós que estamos velhos mesmo, pois a garotada joga e assiste tudo, assim como nós, porém sem gastar um centavo.
Por isso eu tenho e guardo ate hoje meus dvds e cds. E tenho os aparelhos tbm. Pq assisto e ouço na hora que quero. São Meus!!!! ❤ 😊😅
Deu ate uma Nostalgia ouvir vc falar das locadoras. eu sou dos anos 90 ainda peguei essa época era bem legal reunir a galera e ir na locadora, fazer aquele Dogão e assistir juntos. hoje por estar tão acessível a todos ninguém se reuni mais pra isso. Bons tempos.
Hoje em dia a galera só se anima de fazer as coisas no virtual. Ainda bem que tenho uns amigos que uma vez ou outro se reúnem pra jogar RPG de mesa.
O que a acabou com isso na realidade foi as redes sociais as pessoas parecem que hoje em dia não sabem conversar se não for por mensagem de texto, você chega pra falar com alguém pessoalmente e parece que o assunto não existe, eu mesmo tenho amigos que só encontro em algum tipo de evento especial.
E época maravilhosa sem redes sociais, assitir um filme até bobo era filmado, um pão com salsicha em família na sala com um filme era como se fosse o Céu, hj em dia acabou isso de tanta facilidade
@@moisescarvalhoribeiro7640 verdade eu lembro que minha mãe fazia pão com queijo assado na panela porque nem sanduicheira tinha aqui em casa agente sentava na frente da tv pra assistir sessão da tarde coisas tão simples mais que faziam toda diferença, hoje em dia é cada um em sua tela e ninguém sabe dialogar mais.
NÃO HÁ sentimento mais legal que comprar um vinil. Nos anos 80 passava horas nas lojas. Tenho todos até hoje e quando escuto faço uma viagem no tempo. Bons tempos 😞
em relação a musica eu até acho justo o artista ter a propriedade da musica, é uma coisa unica e pra sempre, que nao desgasta nao fica defasado, não exige atualização, nao é como o pacote office que lançam mais recursos todo ano só pra vc ter que comprar outro e o pes ou fifa tbm, ou jogos de video game que muda a resolução da tv e o jogo fica injogavel. Antes as gravadoras vendiam milhoes de cd um montante grande ia pras gravadores e o resto pro artista e a gente ia usufruir da musica pra sempre e se o artista nao estourasse de novo com outro hit ia viver de que? acho legal a ideia de bandas que curto hoje ainda verem frutos de seus trabalhos graças ao youtube ou spotify devido aos adsenses pelo menos, a musica realmente é do cara, as vezes nem foi feita pro publico ele só divulgou, é expressão da arte dele não é minha só pq ele vendeu a musica que ele botou a alma só pq tava precisando de dinheiro. Mas acho bom ter as duas opções a de comprar o vinil ou cd e tbm eles ganharem toda vez que assistimos no youtube ou spotify tbm. Afinal criar musica é muito dificil pode ser que um artista passe a vida toda e nunca mais consiga ter a inspiração pra criar outro hit ou que a geração daquele estilo simplesmente passe, tipo no rock o que seriam dos artistas antigos se não fosse os streamings hj e quando eles ja tao velhos mais produziram muito ja na carreira.
Eu prefiro cds pq o som é sem perda e posso copiar pro meu celular e PC. Mas tenho alguns lps o que me impede de comprar mais é preço e achar discos em bom estado
Tenho meus cds tbm ate hj e escuto todos os dias no meu cd player ❤❤ a hora que eu quero 😊. Isso é vida!!
Como comentei lá no Twitter, eu cancelei as assinaturas em excesso q tinha, eu tinha além do Game Pass, Spotify e Paramout+ (q cancelei agora q Halo acabou), eu tinha também, Disney+ e Star+, HBO Max, Netflix e Apple TV+. Agora eu só pego 1 por vez quando tem algo interessante q eu queira ver
Grande era das Locadouras !! Eu iria na quarta feira e entregava meus jogos só na segunda feira , de Super Nes e Mega Drive, bons tempos !!! Filmes alugava só na sexta ou sábado..
Bacana este vídeo. Abraços a todos que seguem o canal.
Cheguei agora em seu canal no RUclips.... Interessante a sua forma de abordagem, sua comunicação é um fator significativo e me atraiu..... Parabéns já me escrevi.
Eu não tenho essa problema, uso Torrent e sou feliz!
☺️👍
Realmente nós precisamos administrar nossas assinaturas. Não precisamos assinar tudo ao mesmo tempo. Posso assinar um conteúdo por um tempo cancelo e assino outro. Assisto os conteúdos enquanto estou assinando.
*A verdade é que NADA É NOSSO...tem casa? se não pagar IPTU perde, tem carro? se não pagar IPVA perde...😢😢😢😢😢😢😢*
Só ir pros EUA, lá não tem IPTU
@@JP-ro6mocapaz hahahaha
@JP-ro6mo até parece kkkkk
L
@@JP-ro6mo mas tem hipoteca, se não pagar vc perde a casa tbm.
Ter acesso é tão bom quanto possuir, é que a crença de pertencimento foi ensinado pra gente desde pequeno.
Conteúdo inteligente, parabéns
Obrigada ☺
@@RaquelGamerRJtem como usar um adaptador bluetooth no Xbox comprei um 435 da Logitech e dizem que não pega no Xbox
Eu só das antigas, prefiro de mídia física, porque o conteúdo da mídia é meu,eu utilizo quando quiser e sem pagar mensalidade 📀🙂
Exatamente,a nova geração não sabe a qualidade que um filme em Blu ray tem
@@GTA4forever182Eu tenho poucos filme em Blu Ray, quando comecei a ter a Disney e Sony tiraram do mercado brasileiro. 62.90 por um mês de streaming ou 40 num filme seu pra sempre. Eu preferia comprar
Hoje vence a minha PSN Plus Deluxe e não pretendo renovar! O custo é absurdo: R$ 538,90 Reais. Farei um teste - por um tempo, voltando ao princípio de adquirir jogos e montar minha coleção própria. Fico muito tempo dentro de um jogo como, por exemplo, Assassin's Creed Odyssey; joguei por mais de 250 horas(platina e DLC's) e - desta forma, acabo não aproveitando muito o serviço.
Eu concordo. A plus deluxe é muito cara. Acaba não valendo a pena. Ainda mais pra quem joga no playstation a muito tempo. Pra quem comprou o console a pouco tempo ate vale a pena. Pela quantidade de jogos se ela fosse comprar ela pagaria muito mais. Mas pra mim que tenho o ps4 desde 2014 (e assino a plus desde essa epoca) a plus deluxe não vale a pena.
A ideia é boa, mas se vc comprar 2 jogos por ano vc já pagou o preço da Plus, pode nao ter o que vc quer na hora que vc quer, mas tem coisa boa no catalogo que faz valer a pena a assinatura, na minha opiniao
Nossa, cheguei até o seu canal para saber qual Xbox comprar e agora me deparo com este vídeo. Juro pra ti que ainda ontem estava me questionando sobre isso e pensando que eu tenho que entender melhor essa lance todo de não ser mais dono das coisas, pois já estou com 42 e vivi a mesma experiência que vc. Ótimo vídeo, parabéns pela reflexão!
Excelente conteúdo, parabéns !
Saudades desse tempo da década de 90 !
Boa materia!
Resumindo nada é nosso em vida ou na morte viemos a esse mundo sem nada e partiremos sem nada.
Tecnologia , trazendo quem está longe para perto e afastando quem está perto para longe! Benefícios sempre vem embutido os malefícios !
Quanto drama viu meu mano, vcs problematizam TUDO
Parabéns pelo trabalho!
Boa Raquel! Discussão importante.
Ah como é bom a liberdade! 🏴☠
Poucos sabem como era a alegria de chegar na locadora e achar aquele filme ou de comprar um cd e ver o encarte, colocar no som e ouvir pela primeira vez. tudo ficou fácil, rápido e banal e isso está sendo aplicado aos relacionamentos e as amizades.
Hoje nós pagamos pela experiência e não pela posse. Claro que isso tem pontos negativos mas pra ser sincero também é libertador …
Eu gosto muito de ter todas essas facilidades mas sinto saudades de ir na locadora e ficar uma hora escolhendo um filme. Eu alugava pelo menos um filme por dia, de segunda a segunda, era maravilhoso.
Olá Raquel, tudo bem? Realmente, vivemos em tempos obscuros. Na realidade nós somos sócios "investidores" do governo, por causa do carro, casa ou apê e das empresas tbm, as de streamings e jogos. Nada é nosso! Viajei no tempo relembrando a época em que ia nas locadoras pra alugar filmes em vhs e dvd. Grande abraço!
Parabéns pela análise Raquel, realmente a gente não para pra pensar q nada é nosso hoje em dia, eu também sou um "Coroa Gamer" e gostei do seu conteúdo, relembrar das locadoras foi bom demais, ganhou mais uma inscrição, abraço.
Olá Raquel e outros colegas expectadores.
Eu entendi que a proposta do vídeo é ser didático e direto ao ponto.
Ainda sim, gostaria de realizar uma observação:
No Brasil existe um consumo razoável de mídia física no que diz respeito a música para quem se interessa por rock, metal e hardcore. Isso acontece, pois às vezes a versão do disco disponibilizada nas plataforma de streaming é incompleta. Elas têm suas próprias políticas sobre o que pode ou não ser divulgados nelas, algo que limita a criatividade artística. Talvez num futuro não muito distante, a restrição de conteúdo aumente e provoque um impacto ainda maior nos jogos e em outras formas de entretenimento.
Vídeo maravilhoso. Queria muito que você abordasse esse assunto. Eu, por exemplo: comprei o jogo The Crew e o Titanfall e não posso mais jogar. Tomei a seguinte decisão: não compro mais jogo da Ubisoft e da EA. De agora em diante, pra eu comprar, o jogo vai ter que ser perfeito em tudo. Estou cortando quatro assinaturas de Streaming e vou ficar somente com uma. Software, estou usando somente produtos piratas ou gratuitos. Sou aposentado e ganho cada vez menos, estou cortando tudo. Obrigado, Raquel.
Gostei da sua análise Raquel. Abraços.... Ir na locadora era top demais. Boa lembrança
ótimo vídeo Raquel
Você tem toda razão!
Poxa, que vídeo legal e que ponto de vista excelente vc trouxe. É curioso, pois geralmente, os "influencers" glorificam esses sistemas de streaming e assinatura. Obviamente, a maioria deles não paga por isso, ao menos os influencers de games que, via de regra, ganham chaves digitais dos jogos. Aliás, a indústria de games é uma das poucas que se mantém no formato físico (híbrido no caso, considerando as mídias digitais). Isto pq, o mercado japonês que é o principal mercado de games do mundo, tem uma tradição e costume grande em ter os jogos físicos. Apesar de os serviços de streamings terem revolucionado a indústria de entretenimento e de serviços, foi um tipo de prática que "envelheceu" mto mal, se tornou um modelo mto ruim para os consumidores e comunidades no geral.
é verdade , hj resumi a 1 assinatura só o prime vídeo , por conta do fretes grátis e quando quero ver um filme de outra plataforma assino por um mês e cancelo antes de fechar o mês , minha vida tem outras prioridades , com games é a mesma coisa tenho um ps3 e nem tenho sequer 20 jogos e quando quero jogar um outro separo para venda alguns que não jogo a muito tempo e depois compro outros , ps4, ps5 pra min não faz falta nenhuma, minha vida tem outras prioridades
Tu é uma pessoa bem chata
Por isso uso Tv Box....tem tudo isso com um preço de uma plataforma dessa...IPTV É VIDA😅❤😊
É bom por que você tem tudo, mas por você ter tudo não sabe escolher oque vai assistir pq tbm todas coisas ruins tbm tem, já nos Apps eles filtram pelo seu gosto por ter tanta coisa pra assistir
@@thiagonata6546tenho todos streaming na minha TV box por RS 20 hoje temos alternativas para não ser babaca e pagar mais caros 😂😂😂
e seus dados não fazem mais parte da sua vida
Linda
Parabéns pelo vídeo! Mais um excelente conteúdo!
eu vi uma serie que parecia muito massa no tiktok chamada Origem, mas só tinha na globoplay, mas no torrent tinha as duas em 1080 p, um sonho 😍
Vc disse tudo, tem toda razão.. Eu priorizo a compra de jogos físicos. Quero comprar o PS5 Slim mídia física, mas só tem mídia digital oficialmente no Brasil, eles ficam segurando de propósito, pior que tem muito nego comprando, daí depois vão pagar muito caro pelo leitor de CD, ou sempre refém da PSN
Pois é... Um exemplo já próximo do quanto pode ser ruim essa política de "virtualização" de conteúdo das empresas é o jogo The Crew, que vai ser desativado pela Ubisoft. Ela poderia muito bem manter a jogabilidae offline, já que o jogo tem modo single player, mas não, ela simplesmente vai matar o jogo que eu e milhares de pessoas compramos. Absurdo demais! É bacana a facilidade de atualização, a disponibilidade em nuvem e não precisar ocupar espaço com centenas de DVDs, mas as empresas estão muito "soltas" pra fazer o que bem entendem com o conteúdo que nós compramos... Acho que tá na hora de ser rever essa legislação de forma a dar mais proteção e garantias ao consumidor.
Caramba Raquel!!! Eu tava procurando por funções quadráticas no Excel e vim parar aqui! Daí eu franzi os olhos e pensei: CARACA!!! É A RAQUEL!!!! QUANTO TEMPO!!!!!
Arrasou gatona! Por aqui só rola streaming, de filmes, séries, música, tudo kkkk menina, tô com um ódio do Spotify, enganou todo mundo né? Prometeram um tal plano chamado Supremium, com músicas em alta definição, só ficou no mundo dos sonhos, nunca lançaram e eu sigo curtindo o Tidal, gosto de qualidade.
Edição maravilhosa! Parabéns, Raquel!! ❤
Esse assunto casa muito com o que vi essa semana. Botei na cabeça que queria um Ipod pra ouvir musica. Tirar um pouco do monopólio do celular pra tudo. E pra colocar musica no ipod eu precisei baixar o itunes e comprar as musicas por lá. A versão mais recente do Itunes propositalmente não reconhece o ipod e na verdade tenta te empurrar para o apple music que é o serviço deles. Se eu quiser fazer do jeito "certo" eu preciso comprar as musicas na versão mais nova do itunes e usar uma versão mais antiga que reconheça o Ipod. (Na versão antiga propositalmente você não consegue comprar as musicas)
Gostei desse conteúdo.
Parabéns gatuxa!
Antigamente você ia em uma locadora, alugava e ficava no máximo quatro dias com o jogo o filme, agora com serviço de streaming eles ficam meses pra vc assistir ou jogar e o povo ainda reclama
Parabéns pelo trabalho do vídeo. Infelizmente o mercado de entretenimento se voltou para serviços dedicados e sim, estão eliminando toda produção de mídia física para consolidar nossa dependência. O grande problema é no apego de facilidades em que as pessoas são induzidas e com isso elas não percebem as manipulações, sendo no final um produto de investimento.
Se tratando em jogos o problema não está apenas no serviço mas também em como eles analisam nossas interatividades através de algoritmos e, observando nossas debilidades e virtudes, oferecem produtos para nos induzir ainda mais ao consumo, e existem certas coisas por trás dos bastidores das empresas que impactam nas influências comportamentais das histórias de cada produto, seja esse um filme, anime, seriado, jogo, etc.
Por isso coleciono vhs, dvd e blu-ray
Eu tbm!
Baixo torren... Caso não tenha para baixar nem vou atrás, pois se ninguém quis fazer upload é porque é ruim.
Concordo plenamente com o video.
ôla Raquel tudo bem? tenho 47 anos, vivi tudo oque você falou haha; Eu ja tinha essa visão que você compartilhou e n tenho assinaturas pq a pessoa vira um escravo mesmo, tudo é pago por mensalidade ou anual, e o dinheiro q já n temos vai embora, por vezes temos projetos e n botamos pra frente pq n temos grana pra ele, no entanto tiramos uma fatia considerável da renda mensal para as assinaturas.
Mas vc me deu uma ideia, já que n tem locadoras podíamos combinar com quem tem tal assin. para assistir tal filme na casa deste, e depois revezar de outro com outro streaming. claro que daí vem uma outra questão que n cabe no assunto de hj, e meu texto já estar enorme kkk
belo vídeo, já curti e me inscrevi
essa vinheta de abertura é muito foda!
Melhor pegar o dinheiro dessas assinaturas todas e investir em produção de conteúdo digital.Você pode criar suas próprias histórias, análises, críticas...pode investir em produções terceirizadas ou usar esse dinheiro para comprar livros, fazer cursos, faculdade, juntar para financiar uma viagem ao ar livre ou qualquer outra atividade fora de casa e longe dos computadores e celular.
E sobre o tema...sou gamer, sou colecionador de retrogames, vinil, CD, DVDs... NÃO há nada mais prazeroso que ter um item que não tem no streaming!
Já faz mais de um ano que aqui na minha casa eu so mantenho assinado fixo o youtube premium junto com youtube music porque uso muito e xbox game pass ultimate o restante e tudo revezado cancelo um pra assinar o outro e o hbo max eu possuo porque ganhei ele por um ano junto do pacote da tv a cabo.
Raquel a gente vai viver o suficiente pra ver as Streams se juntarem em mega blocos como eram as empresas de TV a cabo. Quando as assinaturas não foram o suficiente pra bancar as produções e a concorrência não permitir novos ajustes de tarifa logo surgirão fusões.
*E esse controle branco à esquerda aí? Que controle é esse?* Valeu.
Cara Raquel, eu concordo com vários pontos, mas ainda considero muito melhor mas muito melhor, que antigamente, quando pagava quase 250 na net, para ter dezenas de canais inúteis, um ou outro canal com um programa bom mas que passava em horários horríveis para quem trabalhava ou estava, uma internet sofrível, e um telefone, que poucos usavam, eu não queria, mas era "obrigatório" para o pacote sair "mais barato", e o pior: multas ou vínculos que te impediam de sair! Hoje, somando tudo o que assino, da quase o mesmo valor, por uma possibilidade de escolhas infinitas, qualidade incomparável e possibilidade de cancelar quando quiser em segundos. Também acho chato um monte de streamings com exclusividades, mas muito melhor do que como era nos anos 2000 até alguns anos atrás.
Mais não adianta ter muitas opções pois agente não consegue assitir tudo, eu mesmo assinei por dois anos todos os serviços de streaming praticamente e te falo que tinha dia que chegava em casa e ficava pensando no que ia assistir e demorava tanto pra decidir que o tempo que eu tinha pra assistir eu perdia escolhendo o queria ver de tanta opção que tinha, e no final acabava não assistindo nada e ia dormir.
Joguem games antigos, mesmo no emulador, divertido, nostalgico, sem assinatura e da pra chamar os amigos pra jogar na sala junto!
o 'piratão' ainda me permite esta nostalgia do passado, por isso, aproveito ao máximo, enquanto for possível, baixar e guardar tudo que quero e gosto... são hds e mais hds, assim como mídias físicas em geral, é um acervo gigante já. O futuro pode até ser completamente digital vinculado a uma conta, mas ao menos me darei ao luxo de escolher o que vou assistir, jogar ou escutar sem nenhuma restrição desse tipo, em suma, o futuro me parece mais sombrio e tenebroso isso sim rsrs.... ^^
Quando você for finalmente usar estarão corrompidos.
Não assino nada, e quando penso em trabalho + academia + necessidades biológicas + vida social + leituras, acaba que nem teria tempo pra ficar vendo série
Eu tento montar minha coleção de midia fisica, para garantir ao menos oa filmes e series que mais gosto
Fragmentação de serviços, quero assistir tau filme/serie/anime tenho que assinar o streaming y e se eu quiser assistir outro filme específico tenho que assinar o serviço x.
No fim sai mais caro...
Aquele meu amigo maluco que coleciona DVD's Blu-ray não parece tão maluco hoje em dia.
O problema é que hoje em dia nem o aparelho de blu-ray agente encontra direto pra comprar aqui em casa tenho um aparelho de dvd até hoje mais nem sei se está funcionando rsrs.
Literalmente ninguém chamava os caras que fazem isso de malucos
no filme “o mundo depois de nós” eles alertam sobre isso.
Esse filme é uma bosta
Nas configurações do Xbox, vc pode colocar para poder jogar off, sem precisar de internet, demorei para descobrir isso, não é fácil e é um pouco complicado fazer isso, porque as ferramentas que o Xbox ensina, não fácil. Agora eu consigo jogar sem precisar de internet, só uso para poder atualizar os jogos.
É uma verdade que hoje não somos donos de nada. Antigamente videogame era um produto... muitos jogos eram considerados uma obra de arte (nos aspectos gráficos, música, enredo, etc.) Hoje os jogos viraram um serviço, onde o mais importante é o lucro das empresas.
Por isso que comprei um IPTV faz 10 anos e hoje tenho tudo liberado e sem mensalidades 😁🤭😹
Hj em dia a claro oferece pacote de internet e acompanha a Netflix e a globo play por 89,00 mensais...eu só tenho gamepass que vou cortar tbm...
Passo 1: assinar todos os streamings
Passo 2: trabalhar pra pagar todos os streamings
Passo 3: não ter tempo para assistir aos streamings pelos quais pago
Saudade da epoca das locadoras VHS!
Eu só tenho a PSN de assinatura (PS5/PS4). Assisto alguns animes, mas baixo tudo e assisto legendado por preferência (prefiro o idioma nativo). De jogos a gigantesca maioria jogo tudo na Steam mesmo. De resto, ainda tenho consoles desbloqueados (PS3 para trás, como Xbox 360) e o velho e bom uso de emuladores. Música, sou fã do Nirvana e tenho tudo em mídia física mesmo, de resto, dá-lhe torrent e soulseek rss...
Tenho 0 assinaturas, desde sempre vi isso que vc ta falando no video.
Tomara q o Cinema presencial JAMAIS acabe, ps é umas das poucas diversões de entretenimento visual q é presencial, sem ser por meio streaming, live ou digital, maninha.
Concordo. Amo o programa de ir ao cinema!
Tinha assinado Amazon prime, não conseguia cancelar a assinatura, acho que as outras são assim também pra assinar é fácil pra cancelar eles dificultam.
Use torrent, Tv box e seja feliz. Já cheguei a pagar 8 serviços de streaming e não aproveitar quase nada. Os filmes que queria ver a maioria demorava pra chegar/ou nem chegavam. Ficava mais tempo escolhendo do q efetivamente assistindo. Kd when evil lurks? Ainda pago porque tenho criança, e vou ao cinema só para filmes que pedem a tela enorme. Tenho hds lotados de filmes que gosto. Tenho uma coleção com mais de 1000 cds de música. Gamepass pago porque vale muito a pena. Na Sony, nops. Nem o online pago
A unica assinatura que eu tenho é a plus deluxe. Mas acabando ela, eu vou voltar ela pra pslus essencial.
A quantidade de informação, de opções de entretenimento que o ser humano tem acesso hoje é algo completamente inimaginável, se compararmos com apenas com 30 anos no passado.Fora que nada é realmente seu!!!Eu fui fazer o imposto de renda,já estala lá, antes de eu inserir qualquer dado....Quando eu tenho no banco ,minhas despesas médias e etc....A receita se aprimorou bastante com o cruzamento de informações. A sua casa,o seu carro,nem o dinheiro que você tem no banco é realmente seu!!!Alguém mais velho tá lembrado do plano Collor??!!O Estado já vem fazendo essa política "por assinatura ",faz tempo: IPVA, IPTU, IMPOSTO DE RENDA,IOF e etc...Você compra mas não é teu realmente. Se não pagar a taxa o Estado toma ou se quiser ele vai tomar de você do mesmo jeito.Agora as empresas estão fazendo a mesma coisa. Eu particularmente gasto muito mais dinheiro para assistir muito menos coisas do que ,quando eu só tinha a locadora como opção. Meu avô não tinha nada disso e vivia melhor que eu.
Sobre filmes e séries, prefiro o paralelo, onde tem tudo em um.... e paga quase nada, ou nada 😊
Sobre jogos, prefiro mídia física.
off = Como estigar a uma mulher a tentar uns jogos, pra ver se pode gostar, minha noiva não sabe nada, algo que parece natural, como posição dos botões no controle é difícil para ela, teria uma dica?
Excelente reflexão. Impressionante como muita gente não tem total controle de suas vidas.
O capitalismo é cruel mas ainda existe o livre arbítrio. Então podemos concluir que:
Se existe esperto vendendo é porque têm besta comprando.
Uma lei que uso para vida em relação aos vídeos games é nunca compro jogos e nem consoles em lançamentos, e além disso jogos para mim só de for mídia física.
Mídia digital só Jogos gratuitos.
Era uma época em que quando conseguíamos algo a sensação de felicidade era ótima e dávamos muito mais valor. Hj é só chegar e pegar, como vc disse é bom chegar em casa e poder continuar assistindo sua série preferida, mas, ficou muito banal.
Pra games,eu não curto assinar serviços,prefiro comprar meus jogos em mídia física.ja filmes, pra assistir,trm que ficar "alugando", mas é melhor do que esperar algo bom passar na tv aberta.
Não vejo problema alugar séries e filmes, mas nos games o povo em parte ainda não entendeu isso é pensam que estão comprando os jogos, e muitos ainda criticam as mídias físicas, e comparando filmes e séries com games, ao menos filmes séries são precos bem mais acessíveis enquanto jogos pagamos pelo preço cheio
Eu ia toda semana na locadora alugar fitas de mega driver e videocassete
Tenho 2 streaming por causa do futebol! Outros conteúdos só via sites e Torrent
Eu tenho a minha Coleção de Filmes em DVDS Não me desfaço de jeito nenhum.
Estava eu aqui pensando se comprava ou não Red Dead Redemption, mas queria a versão Goty. O lance é que dificilmente encontrarei a versão física original e o que se tem disponível hoje é a versão digital. Se eu compro, tenho o acesso para usar no xbox, mas se um dia acontecer alguma coisa com a Rockstar, qual a possibilidade de perder esse produto que paguei acesso? Você simplesmente aceita.
Raquel Gamer eu ouvi no vídeo vc falando que sua conta pós vc tem a prime..
Você poderia falar qual operadora?
Grato...
Eu já tá bem caro a Max é ótima mais não dá eu divido com alguém sempre
Se os estudios e empresas irem para este caminho de podermos jogar apenas alugando e nao comprando e ate o offline so alugando nos digitais, eu caiu fora para smp do mundo dos games kkkkk nem Xbox e PS eu compro mais kkkkkk
Por amo e prefiro as midias físicas, oremos para q nunca acabem e nem cheguemos a este ''nível'', mana.
Raquel eu gostaria de saber por que o Xbox series x é mais rápido do que o Playstation 5 ?
Por isso que o My Family Cinema é o melhor
Eu tenho prime e Star plus gosto muito da NBA tá ok
Comprar um conteúdo caro como um jogo e não ser dono é o fim 😮
12:57 Desde o ano passado eu notei o que a Microsoft vem feito, não existem mais apps nem ferramentas offline. Tudo na Microsoft hoje é em nuvem, o mundo mudou
Tem toda as séries de Naruto na Netflix, bem que poderia ter Dragon Hall também.
Sinto falta da época das locadoras de filmes. 😢
Nisso o Youcine tá me salvando. Uma assinatura pra ter acesso a praticamente tudo. Sei que não é o ideal pela questão da pirataria, mas realmente não tem condição do brasileiro comum pagar tantas assinaturas
Utilidade pública!
Algo que não tem pra onde correr Raquel
Na minha cidade tinha a blockbuster era muito doido..