Eu comprei o acesso vitalício na black Friday, foi uma das melhores coisas que fiz. Tinha que fechar 160 tarefas no site e-contador, mas apenas as do ano passado para trás, com o curso de selenium, gastei 30 min escrevendo código, e 40min para execução da tarefa.
Sou professor e sua calma e didática nas explicações, levaram a uma compreensão clara do uso do python além de gráficos e dashboards e do entendimento de onde o Python está colocado no mercado, parabéns, gostei muito.
Uso muito o Power bi por conta de limitacao na empresa que trabalho, o aprendizado em python que venho construindo é exatamente pensando na experiência pessoal e futuramente profissional, o python abre caminho e visão, as possibilidades de desenvolvimento e analises, ser consultor ou prestar serviço. De longe, desde a epoca que desenvolvia sites em action script flash, html, php ha muitos anos atrás, nao me sentia tao empolgado, asimov esta nessa minha história, cada trilha e aprofundamento permite explorarmos onde me encaixo nesse oceano Python.
Sou aluno da Asimov e recomendo muito os treinamentos deles. Agora, sobre o vídeo, minha opinião com base na minha experiência de mercado: Para profissionais que almejam, ou já atuam como Analista de Dados, qual a melhor? As duas kkkk...se você quer ser diferenciado no mercado hoje, em que a concorrência aumenta gradativamente, aprenda Python e Power BI, conheço pouquíssimos profissionais que dominam ambas as ferramentas, no entanto, se eu tivesse que escolher uma para começar, eu escolheria Python, pois há muitos benefícios em aprender/dominar uma linguagem de programação e a bagagem que vem junto com isso, vai te ajudar a aprender/entender outras coisas de um jeito muito mais fácil, inclusive o Power BI...
Rodrigo tenho muito interesse em programação, cria uma trilha na Asimov focada em programação para criação de Land Pages, Tráfego pago, Trackeamento e Dashboard e utilizar python para criar os criativos de imagens e vídeos. Melhor vídeo seu com certeza, falando a respeito do poder de criação da linguagem de programação.
Poderia e vai comercializar este serviço, "se é bom em algo nunca venda de graça", Asimov sempre trazendo ótimas informações e mudando a mente com várias exemplos.
Sou analista de dados, e no meu trabalho uso muito excel, e vejo muitas possibilidades de implementar python e sql nas rotinas que tenho, já ganhei muitas horas por conseguir fazer algumas automações com python como baixar anexos específicos de e-mais, organizar arquivos do windows por extenção, ler milhares de arquivos xmls e pegar as informações importantes para fazer análises, as possibilidades são infinitas, e quero conseguir implementar ainda mais python no dia-a-dia da empresa.
Pois é, eu concordo, mas são duas coisas diferentes. De repente saiu do contexto "Dashboard" e falou das infinitas funções que o Python proporciona. Power BI não organiza caixa de e-mail e nem salva arquivo em diretório, não foi feito para isso. Eu estudo Python também, sou fã, mas para "ter razão", ele saiu do contexto do então vídeo criticado e, neste vídeo, falou até de Machine Learning. Misturou tudo. Nem se compara a funcionalidade entre os dois, mas para dashboard, ainda fico com o PBI.
Excelente explicação, parabens pelo video. Trabalho na area financeira de uma empresa comercial e uso python no dia a dia para automatizar tarefas e analise de dados, uso o excel para coletar dados e compartilhar os resultados, tenho interesse em aprender a usar o potencial do python pra susbtituir esse fim. Gostei dos exemplos apresentados.
Utilizo bastante Python para analise de dados e acho incrível a utilização da linguagem para criação de dashboards com o streamlit, de fato é uma ferramenta poderosa e relativamente fácil de usar. Acontece que na prática não posso usar o streamlit devido ao deploy, na minha empresa é desaconselhado utilizar devido a proteção de dados e por isso o power bi é recomendado. No final das contas tenho uma ferramenta na mão que não posso usar.
Oi, André. Aqui na Asimov utilizamos o Streamlit apenas como a interface para visualização dos dados. Os mesmos estão seguros em bancos de dados hospedados no Google Cloud. Se lhe interessar, talvez você possa tentar esta estratégia. Abraços!
Realmente o python é muito poderoso e tem utilidades e aplicações, assim como o PBI. Para aproveitar todo o poder do BI é necessário se aprofundar em Dax, M code que vai além de utilizar a UI do PQuery e para construir visualizações avançadas pode ser utilizado o Deneb (Vega-Lite) dentro do power bi ou ate mesmo utilizatar bibliotecas como Matplotlib e seaborn. Os 2 combinados são muitos bons!
Streamlit é um framework para Python. Da mesma forma que React é um framework para JavaScript. Chamar de biblioteca é absurdo. Ambos permitem construção de componentes e a manipulação por meio de inputs em um website.
Eu sempre tive vontade de aprender a "programar", não sei por quê (nunca precisei no meu antigo serviço, estou aposentado agora). Iniciei a Master Class e estou gostando. Pretendo seguir a trilha de Dasboards num primeiro momento (para construir a minha voltada para finanças pessoais e investimentos). Com o tempo vou descobrindo novos caminhos e novas trilhas a estudar. Ainda bem que achei seus vídeos e os cursos da Asimov Academy (por enquanto me ambientando e logo mais seguindo minha trilha). Obrigado pelo vídeos claros e sinceros.
Aí sim ein. Espero que tenha continuado a estudar. Por mais que esteja aposentado, criar soluções com python pode servir como renda extra fazendo o que gosta.
Criticas boas ou ruins são apanas feedbeck. Parabéns por viabilizar outras formas de ver o ambiente, na programação é bom devidos ter as bibliotecas prontas programação é doideira.
Sem comparação Python é muito absurdo e abrange muitas áreas, ainda gosto do pbi e concordo que continuará sendo usado, eu estudo os dois e talvez pelo meu conhecimento neste momento prefiro tratar os dados no python e desenvolver o dash no pbi, a customização e facilidade de montar os gráficos é um ponto muito positivo.
Muito massa a tua didática! estou iniciando em Python. Já estudo a linguagem faz 1 mês. Fiz a teu curso de python Masterclass e quando vi o meu app rodando e criando dashborads em tempo real...fiquei até emocionado! Parabéns irmão!
Ja usava o datapane para criar meus dashs em python, mas ele foi descontinuado. Comecei a fazer um dash ontem usando o streamlit e gostei muito. Provavelmente vou usá-lo para dar deploy no Google Cloud Services. Eu realmente prefiro fazer dashs com o python do que com powerBI, tanto pelo poder de customização, como pelas limitações do software da microsoft.
Eu utilizo muito o python para análise de dados e criação de alguns dashboards e é absurdo o que é possível criar e automatizar com python, mas o que eu mais acho legal é juntar o potencial analítico e processual do python com a facilidade de construção visual do Power BI, acho os dois muito poderosos juntos, mas acredito que para muitas pessoas a curva de aprendizado seja um dos fatores determinantes entre escolher python ou outra ferramenta, mas temos que pensar no potencial de todas integradas, por que o python recentemente esta sendo introduzido no excel e ele já fazia parte do Power BI, ou seja, possibilidades ainda mais absurdas com essas ferramentas juntas e nem estou levando em consideração SQL e NoSQL.
pode ensinar fazer um crud ? como trabalhar com formularios, pegar dados para salvar base de dados mysql oy csv ? com streamlit , criar forms modais, ou normais, como é feito no Bubble
Excelente, Parabéns pela aula. Por gentileza, se possível, eu gostaria que você abordasse 2 temas e elaborasse as aulas. 1) Faça uma aula mostrando um Dashboard feito no PB, só que este dashboard deve ser super lindo, pense em gráficos 3d com cores em gradiente, gráficos de mapas e que, o usuário que for acessar o dashboard, tenha um belo e fácil PAINEL, onde ele possa fazer drill down e dril up, e também, por exemplo, escolher a Filial, a Cidade, Vendedor, etc.... 2) A segunda, aula seria sobre a união do Python com a liguagem R, já ouvi dizer que o R é melhor do que o Python em determinadas coisas... Você poderia mostrar esta possibilidade? Por favor amigo, não entenda como crítica, é só uma sugestão pois eu realmente gostaria de saber melhor os temas que citei. Te desejo sucesso.
Olha, não acho que eu tenho muita moral pra falar, dito isso na minha OPINIÃO, parece que quanto mais complexa a ferramenta, mais coisas você consegue fazer, e a demora depende do grau de especialidade, vou tentar dar um exemplo no front: eu consigo um site responsivo com HTML e css puro, mas é mais rápido fazer com Bootstrap, mas as consequências de fazer com Bootstrap é que você tem acesso somente as cores que tão ali e pode fazer poucas modificações comparado ao css puro por exemplo, acho que é o mesmo com essas ferramentas, o cara do python, consegue fazer muito mais coisas, mas a demora depende do grau de especialidade, enquanto o cara do Power bi etc a média é ser rápido, mas ele fica limitado ao que uma ferramenta pronta proporciona, lembrando que não sou especialista nem nada é só uma opinião.
Você tá certo, o seu comentário vai na linha do que defendemos também (ferramentas low code, no code, PowerBI etc, podem ser práticas mas nunca serão tão versáteis e customizáveis quanto Python). Mesmo bibliotecas de Python, como Dash X Streamlit, apresentam esse equilíbrio entre customização X praticidade. Obrigada pelo seu comentário. Sucesso!
Eu acho Python mais robusto, mas até agora não vi nada pensando na experiencia do usuário. São boas soluções, mas difíceis para a maioria dos usuários utilizarem. As soluções nocode tem um UX 1000 vezes melhor, por isso o mercado não acaba. Asimov tinha pensar isso nos seus projetos de ensino, seria um baita diferencial...
Hoje trabalho com programação em Java, .Net e Nodejs e uso Python para automação. Porém vendo seus vídeos fiquei interessado em mergulhar nesse universo para buscar trabalhos freelancer em análise de dados. Como está o mercado pra isso? Obrigado.
@@AsimovAcademy justo! Falei errado! Mas, independente de ser linguagem ou não, é possível resolver muitos problemas e criar muitas ferramentas com bubble e tenho muita curiosidade para compreender mais a fundo as diferenças e possibilidades de cada uma. Gosto e respeito demais da visão e forma como vocês transmitem as ideias! Para mim, seria muito útil um vídeo explicando isso!
Oi boa tarde, sou leigo no Python, gostaria de saber como funciona a segurança das bibliotecas do python e o uso em organização que usa proteção a vazamento de dados.
Acabei de comentar em um vídeo seu que não sabia de possibilidades que existem no Python e não existem no PowerBI. Nesse você acabou de mostrar algumas incríveis! Excelente!! Uma dica pra evitar o "hate" seria focar nessas comparações objetivas, mostrando o potencial infinito do Python e coisas que só ele daria conta de fazer. Eu curti de mais esse vídeo e confesso que me irritei com o outro hahahahahaha Não entenda isso como uma "defesa" do PowerBI (Deus me livre ser fanboy de ferramenta), mas também comentei isso no seu outro vídeo e queria ressaltar novamente: o PowerBI não é uma ferramenta No-Code, ele possui duas linguagens de programação internas que permitem um grau de customização altíssimo. Além disso, qualquer paralelo com Excel soa como algo meio bobo, porque a única semelhança é visual. É essa tentativa de inferiorizar a ferramenta que acaba sendo irritante, por isso os comentários negativos. Dá pra demonstrar a qualidade do Python sem fingir que a ferramenta líder de mercado é fraca, soa mais autêntico.
o dashboard que vocês usam para análisar a performance das campanhas no meta serão adicionados como projeto no site de vocês? Achei bem interessante e gostaria de aprender isso kkk. Acho que conseguiram um provável aluno. O plano vitalício é interessante. Vão continuar atualizando com cursos? Obrigado!
Sobre aquela solução para escritório de advocacia, você tem um curso que ensina como montar um projeto desse tipo? Eu sou bem iniciante em python mas queria desenvolver uma solução assim, só que nem imagino por onde começar, achei muito interessante
Nossa, o aplicativo de análise de movimento seria muito útil na minha vida profissional (fisioterapeuta) e para meu filho (tenista em formação!). Normalmente são muito caros ou só rodam em IOS!! Comercializa, por favor!! ❗❕❗❕⚕⚕⚕
Olha, na minha opinião, estão misturando as coisas ... O Python é uma ferramenta para programador ou analista de dados, o Power BI é uma ferramenta mais específica e mais simples de trabalhar, praticamente qualquer usuário avançado/treinado, ou até um gerente ou diretor consegue puxar informação de qualidade com ele sem muito esforço e sem ter que escrever linhas de código e validar as informações ... portanto, existe mercado para os dois e muitas vezes aquilo que é mais rápido e mais prático é melhor !
@@i9sisistemas621 Meu amigo, não faça confusão, o vídeo faz uma comparação entre o Python e o Power BI, tentando passar a ideia que no python ele consegue fazer um dashboard melhor e mais rapido que no Power BI, sem levar em conta várias vantagens do Power BI, entre elas não precisar escrever linhas de código e validar as informações, velocidade de resposta e etc ...
BI é melhor, phyton é obsoleto, só ver diferença de salários de média e média alta, não tô falando dos velhos do 1% que tão lá de gerentes de TI ou algo assim
É uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo, estando presente nas mais variadas frentes. Inclusive, é o core da moda mais contundente da atualidade: I.A. Como pode ser obsoleto?
Parabéns pelo vídeo , mas mano eu tenho uma percepção sobre isso , vc misturou as áreas , vc usar python apenas para fazer dashboard pode ser bo m.maa vc vai ter mais complexidade em outras cosias , deploy, manutenção etc . Agora python pra programar que nem tudo q vc mostrou aí não tem como usar Power BI porq não foi feito pra isso , eu penso assim "o simples resolve " se eu for fazer apenas dashboards eu uso power bi ou qualquer outra ferramenta de visualizações, se for fazer aplicação ou rotinas uso python. Agora boa parte w vc mostrou é funções de Dev ou no máximo Eng de dados e não fazedor de painel.
14:33 "Python é mais eficiente que qualquer outra linguagem de programação" Essa frase está bem errada... Ao menos que nessa frase "eficiência" se refira a fazer um código rápido em vez do código ser rápido, aí python é bem eficiente. Mas se estiver falando de velocidade e consumo de RAM da linguagem, python definitivamente não é eficiente se comparado com qualquer outra linguagem de programação kkkk
O contexto dessa frase era no universo de análise de dados, é claro. Python é a linguagem mais utilizada para análise de dados no mundo(datanerd.tech/), tanto ciência quanto análise de dados... e grande parte disto se deve à performance na manipulação de dados através de bibliotecas como numpy, pandas, theano, tensorflow, ... Você provavelmente se confundiu generalizando o que falei à construção de sistemas robustos, comerciais; o que, de fato, seria um erro - C++, C# seriam mais eficientes por exemplo.
@@AsimovAcademy Compreendo Faz sentido. Acho q a frase ficaria melhor se fosse tipo um "Python é a melhor linguagem para a manipulação de dados" já que eficiencia e python na mesma frase pega mal na area da computacão kkkk, mas o seu raciocínio está certo, pelo menos pra mim fez sentido agora. Edit: o seu link não abriu correto pra mim. Mas parece ser um rank com o python em primeiro eu acho 🤔
Cara, eu quero muito mudar de carreira. Tenho 35 anos a uns 3 anos patino em Python, não consigo desenvolver nada, acho que esse lance de programdor não é para mim.
Eu comprei o acesso vitalício na black Friday, foi uma das melhores coisas que fiz. Tinha que fechar 160 tarefas no site e-contador, mas apenas as do ano passado para trás, com o curso de selenium, gastei 30 min escrevendo código, e 40min para execução da tarefa.
Nossa, que demais! Ficamos muito felizes em poder ajudar. Continue contando conosco 👊
Sou professor e sua calma e didática nas explicações, levaram a uma compreensão clara do uso do python além de gráficos e dashboards e do entendimento de onde o Python está colocado no mercado, parabéns, gostei muito.
Uso muito o Power bi por conta de limitacao na empresa que trabalho, o aprendizado em python que venho construindo é exatamente pensando na experiência pessoal e futuramente profissional, o python abre caminho e visão, as possibilidades de desenvolvimento e analises, ser consultor ou prestar serviço. De longe, desde a epoca que desenvolvia sites em action script flash, html, php ha muitos anos atrás, nao me sentia tao empolgado, asimov esta nessa minha história, cada trilha e aprofundamento permite explorarmos onde me encaixo nesse oceano Python.
Sou aluno da Asimov e recomendo muito os treinamentos deles. Agora, sobre o vídeo, minha opinião com base na minha experiência de mercado: Para profissionais que almejam, ou já atuam como Analista de Dados, qual a melhor? As duas kkkk...se você quer ser diferenciado no mercado hoje, em que a concorrência aumenta gradativamente, aprenda Python e Power BI, conheço pouquíssimos profissionais que dominam ambas as ferramentas, no entanto, se eu tivesse que escolher uma para começar, eu escolheria Python, pois há muitos benefícios em aprender/dominar uma linguagem de programação e a bagagem que vem junto com isso, vai te ajudar a aprender/entender outras coisas de um jeito muito mais fácil, inclusive o Power BI...
Muito bom, comunicação fluída, conceitos bem explicados, gostei bastante parabéns.
Amo os dois! Acredito que não podemos misturar os dois, devemos aprender ambas as ferramentas.
Rodrigo tenho muito interesse em programação, cria uma trilha na Asimov focada em programação para criação de Land Pages, Tráfego pago, Trackeamento e Dashboard e utilizar python para criar os criativos de imagens e vídeos. Melhor vídeo seu com certeza, falando a respeito do poder de criação da linguagem de programação.
Poderia e vai comercializar este serviço, "se é bom em algo nunca venda de graça", Asimov sempre trazendo ótimas informações e mudando a mente com várias exemplos.
Sou analista de dados, e no meu trabalho uso muito excel, e vejo muitas possibilidades de implementar python e sql nas rotinas que tenho, já ganhei muitas horas por conseguir fazer algumas automações com python como baixar anexos específicos de e-mais, organizar arquivos do windows por extenção, ler milhares de arquivos xmls e pegar as informações importantes para fazer análises, as possibilidades são infinitas, e quero conseguir implementar ainda mais python no dia-a-dia da empresa.
Pois é, eu concordo, mas são duas coisas diferentes.
De repente saiu do contexto "Dashboard" e falou das infinitas funções que o Python proporciona.
Power BI não organiza caixa de e-mail e nem salva arquivo em diretório, não foi feito para isso.
Eu estudo Python também, sou fã, mas para "ter razão", ele saiu do contexto do então vídeo criticado e, neste vídeo, falou até de Machine Learning. Misturou tudo.
Nem se compara a funcionalidade entre os dois, mas para dashboard, ainda fico com o PBI.
🤯 Esse vídeo abriu minha mente, realmente Python trás um mundo de possibilidades…
Realmente o python é muito bom, e o conteúdo muito bom explicando e exemplificando como o python é poderoso
Maravilha amigão...adorei o vídeo e vou ver o Master class seu...e o phyton realmente é 10.... Parabéns.
Excelente explicação, parabens pelo video. Trabalho na area financeira de uma empresa comercial e uso python no dia a dia para automatizar tarefas e analise de dados, uso o excel para coletar dados e compartilhar os resultados, tenho interesse em aprender a usar o potencial do python pra susbtituir esse fim. Gostei dos exemplos apresentados.
Utilizo bastante Python para analise de dados e acho incrível a utilização da linguagem para criação de dashboards com o streamlit, de fato é uma ferramenta poderosa e relativamente fácil de usar. Acontece que na prática não posso usar o streamlit devido ao deploy, na minha empresa é desaconselhado utilizar devido a proteção de dados e por isso o power bi é recomendado. No final das contas tenho uma ferramenta na mão que não posso usar.
Oi, André. Aqui na Asimov utilizamos o Streamlit apenas como a interface para visualização dos dados. Os mesmos estão seguros em bancos de dados hospedados no Google Cloud. Se lhe interessar, talvez você possa tentar esta estratégia. Abraços!
Ambos trabalham super bem juntos
Realmente o python é muito poderoso e tem utilidades e aplicações, assim como o PBI. Para aproveitar todo o poder do BI é necessário se aprofundar em Dax, M code que vai além de utilizar a UI do PQuery e para construir visualizações avançadas pode ser utilizado o Deneb (Vega-Lite) dentro do power bi ou ate mesmo utilizatar bibliotecas como Matplotlib e seaborn. Os 2 combinados são muitos bons!
Streamlit é um framework para Python.
Da mesma forma que React é um framework para JavaScript.
Chamar de biblioteca é absurdo.
Ambos permitem construção de componentes e a manipulação por meio de inputs em um website.
react é uma biblioteca.
Show. O python é muito versátil e flexível. Muito bom mesmo.
Eu sempre tive vontade de aprender a "programar", não sei por quê (nunca precisei no meu antigo serviço, estou aposentado agora). Iniciei a Master Class e estou gostando. Pretendo seguir a trilha de Dasboards num primeiro momento (para construir a minha voltada para finanças pessoais e investimentos). Com o tempo vou descobrindo novos caminhos e novas trilhas a estudar. Ainda bem que achei seus vídeos e os cursos da Asimov Academy (por enquanto me ambientando e logo mais seguindo minha trilha). Obrigado pelo vídeos claros e sinceros.
Aí sim ein. Espero que tenha continuado a estudar. Por mais que esteja aposentado, criar soluções com python pode servir como renda extra fazendo o que gosta.
Seu conteúdo é sensacional😊😊
Criticas boas ou ruins são apanas feedbeck. Parabéns por viabilizar outras formas de ver o ambiente, na programação é bom devidos ter as bibliotecas prontas programação é doideira.
Sem comparação Python é muito absurdo e abrange muitas áreas, ainda gosto do pbi e concordo que continuará sendo usado, eu estudo os dois e talvez pelo meu conhecimento neste momento prefiro tratar os dados no python e desenvolver o dash no pbi, a customização e facilidade de montar os gráficos é um ponto muito positivo.
melhor professor.
Muito massa a tua didática! estou iniciando em Python. Já estudo a linguagem faz 1 mês. Fiz a teu curso de python Masterclass e quando vi o meu app rodando e criando dashborads em tempo real...fiquei até emocionado! Parabéns irmão!
Ficamos felizes por isso, Eric. Te desejamos sucesso. Conte conosco!
Gostei muito, me ajudou a decidir aprender Phyton
Ja usava o datapane para criar meus dashs em python, mas ele foi descontinuado. Comecei a fazer um dash ontem usando o streamlit e gostei muito. Provavelmente vou usá-lo para dar deploy no Google Cloud Services. Eu realmente prefiro fazer dashs com o python do que com powerBI, tanto pelo poder de customização, como pelas limitações do software da microsoft.
Muito boa a explicação!
Eu utilizo muito o python para análise de dados e criação de alguns dashboards e é absurdo o que é possível criar e automatizar com python, mas o que eu mais acho legal é juntar o potencial analítico e processual do python com a facilidade de construção visual do Power BI, acho os dois muito poderosos juntos, mas acredito que para muitas pessoas a curva de aprendizado seja um dos fatores determinantes entre escolher python ou outra ferramenta, mas temos que pensar no potencial de todas integradas, por que o python recentemente esta sendo introduzido no excel e ele já fazia parte do Power BI, ou seja, possibilidades ainda mais absurdas com essas ferramentas juntas e nem estou levando em consideração SQL e NoSQL.
pode ensinar fazer um crud ? como trabalhar com formularios, pegar dados para salvar base de dados mysql oy csv ? com streamlit , criar forms modais, ou normais, como é feito no Bubble
wow... Ganhaste mais um inscrito diretamente de Angola
Seja muito bem vindo!
São tecnologias que se complementam na minha opinião
Excelente, Parabéns pela aula.
Por gentileza, se possível, eu gostaria que você abordasse 2 temas e elaborasse as aulas.
1) Faça uma aula mostrando um Dashboard feito no PB, só que este dashboard deve ser super lindo, pense em gráficos 3d com cores em gradiente, gráficos de mapas e que, o usuário que for acessar o dashboard, tenha um belo e fácil PAINEL, onde ele possa fazer drill down e dril up, e também, por exemplo, escolher a Filial, a Cidade, Vendedor, etc....
2) A segunda, aula seria sobre a união do Python com a liguagem R, já ouvi dizer que o R é melhor do que o Python em determinadas coisas... Você poderia mostrar esta possibilidade?
Por favor amigo, não entenda como crítica, é só uma sugestão pois eu realmente gostaria de saber melhor os temas que citei.
Te desejo sucesso.
Concordo amigão! ... Power BI é muito bom. Mas, python tem recursos bem mais avançados
Olha, não acho que eu tenho muita moral pra falar, dito isso na minha OPINIÃO, parece que quanto mais complexa a ferramenta, mais coisas você consegue fazer, e a demora depende do grau de especialidade, vou tentar dar um exemplo no front: eu consigo um site responsivo com HTML e css puro, mas é mais rápido fazer com Bootstrap, mas as consequências de fazer com Bootstrap é que você tem acesso somente as cores que tão ali e pode fazer poucas modificações comparado ao css puro por exemplo, acho que é o mesmo com essas ferramentas, o cara do python, consegue fazer muito mais coisas, mas a demora depende do grau de especialidade, enquanto o cara do Power bi etc a média é ser rápido, mas ele fica limitado ao que uma ferramenta pronta proporciona, lembrando que não sou especialista nem nada é só uma opinião.
Você tá certo, o seu comentário vai na linha do que defendemos também (ferramentas low code, no code, PowerBI etc, podem ser práticas mas nunca serão tão versáteis e customizáveis quanto Python). Mesmo bibliotecas de Python, como Dash X Streamlit, apresentam esse equilíbrio entre customização X praticidade.
Obrigada pelo seu comentário. Sucesso!
@@AsimovAcademy obrigado
@@AsimovAcademy te desejo o mesmo :)
Excelente!
ok vc me convenceu. a unica questão que eu ainda nao desccobri é sobre a privaciadade de dados, poder dar o acesso so pra quem eu quiser
Dá fazer um app do dashboard. Tanto desktop, quanto mobile
Eu acho Python mais robusto, mas até agora não vi nada pensando na experiencia do usuário. São boas soluções, mas difíceis para a maioria dos usuários utilizarem. As soluções nocode tem um UX 1000 vezes melhor, por isso o mercado não acaba. Asimov tinha pensar isso nos seus projetos de ensino, seria um baita diferencial...
Meu celular já travou se ouvir o volume da planilha.... Resumindo, Python é o caminho 🎉👏🏻
👏🏻👏🏻
Hoje trabalho com programação em Java, .Net e Nodejs e uso Python para automação. Porém vendo seus vídeos fiquei interessado em mergulhar nesse universo para buscar trabalhos freelancer em análise de dados. Como está o mercado pra isso? Obrigado.
O que acham de fazer um vídeo de comparação entre Python e linguagens no code como buble?
@@eduardomarafigamartins8626 é que buble não é uma linguagem, é uma plataforma. não existe linguagens no code
@@AsimovAcademy justo! Falei errado! Mas, independente de ser linguagem ou não, é possível resolver muitos problemas e criar muitas ferramentas com bubble e tenho muita curiosidade para compreender mais a fundo as diferenças e possibilidades de cada uma. Gosto e respeito demais da visão e forma como vocês transmitem as ideias! Para mim, seria muito útil um vídeo explicando isso!
Gostaria de saber se em um ambiente de DashBoard Python deve-se ou não precisa de criar um ambiente de DW? Com tabelas fatos e dimensões.
Olá, Fabrício! Não é necessário.
Show!!!
Oi boa tarde, sou leigo no Python, gostaria de saber como funciona a segurança das bibliotecas do python e o uso em organização que usa proteção a vazamento de dados.
Olá, Alex! Nos chama no whatsapp para melhor atendimento e para que possamos te apresentar como funciona o Python. wa.me/555197100833
Acabei de comentar em um vídeo seu que não sabia de possibilidades que existem no Python e não existem no PowerBI. Nesse você acabou de mostrar algumas incríveis! Excelente!!
Uma dica pra evitar o "hate" seria focar nessas comparações objetivas, mostrando o potencial infinito do Python e coisas que só ele daria conta de fazer. Eu curti de mais esse vídeo e confesso que me irritei com o outro hahahahahaha
Não entenda isso como uma "defesa" do PowerBI (Deus me livre ser fanboy de ferramenta), mas também comentei isso no seu outro vídeo e queria ressaltar novamente: o PowerBI não é uma ferramenta No-Code, ele possui duas linguagens de programação internas que permitem um grau de customização altíssimo. Além disso, qualquer paralelo com Excel soa como algo meio bobo, porque a única semelhança é visual. É essa tentativa de inferiorizar a ferramenta que acaba sendo irritante, por isso os comentários negativos. Dá pra demonstrar a qualidade do Python sem fingir que a ferramenta líder de mercado é fraca, soa mais autêntico.
o dashboard que vocês usam para análisar a performance das campanhas no meta serão adicionados como projeto no site de vocês? Achei bem interessante e gostaria de aprender isso kkk. Acho que conseguiram um provável aluno. O plano vitalício é interessante. Vão continuar atualizando com cursos? Obrigado!
Olá! Já está na plataforma: hub.asimov.academy/projeto/analisando-dados-de-facebook-ads-com-dashboards/
tem como gerar uma dash board em python e carregar dentro de um sistema web feito em java com jsf? Atualizado online?
🔝
Todas essas funcionalidades q vc mencionou podem ser aprendidas nos cursos da Asimov?
@@fabrcioirigon Com certeza!
Sobre aquela solução para escritório de advocacia, você tem um curso que ensina como montar um projeto desse tipo? Eu sou bem iniciante em python mas queria desenvolver uma solução assim, só que nem imagino por onde começar, achei muito interessante
Olá! Ensinamos o passo a passo desse projeto no curso de Dashboards Interativos.
@@AsimovAcademy perfeito, realizei o pagamento hoje e já estou fazendo a primeira trilha. 🙏
Nossa, o aplicativo de análise de movimento seria muito útil na minha vida profissional (fisioterapeuta) e para meu filho (tenista em formação!). Normalmente são muito caros ou só rodam em IOS!! Comercializa, por favor!! ❗❕❗❕⚕⚕⚕
Olha, na minha opinião, estão misturando as coisas ... O Python é uma ferramenta para programador ou analista de dados, o Power BI é uma ferramenta mais específica e mais simples de trabalhar, praticamente qualquer usuário avançado/treinado, ou até um gerente ou diretor consegue puxar informação de qualidade com ele sem muito esforço e sem ter que escrever linhas de código e validar as informações ... portanto, existe mercado para os dois e muitas vezes aquilo que é mais rápido e mais prático é melhor !
Mas foi exatamente o que ele falou, eehe
@@i9sisistemas621 Meu amigo, não faça confusão, o vídeo faz uma comparação entre o Python e o Power BI, tentando passar a ideia que no python ele consegue fazer um dashboard melhor e mais rapido que no Power BI, sem levar em conta várias vantagens do Power BI, entre elas não precisar escrever linhas de código e validar as informações, velocidade de resposta e etc ...
Mas foi exatamente o que ele falou
Sou Analista de Testes, automatizar testes em apps no-code não rola mesmo!
Todos esses projetos são abordados na plataforma?
Conheça nossa Base de Projetos aqui: asimov.academy/base-de-projetos/
Aonde eu acho conhecimento de análise de dados do mercado financeiro em python? Alguém sabe?
Acho que estou no sítio certo
Power bi não é NO CODE e sim LOW CODE
👏👏👏👏👏👏
Gostaria muito de saber a opiniao sobre isso, do leonardo karpinsk, laender , karine lago e o pessoal do planilheiros 😂😂😂😂
Eles nunca vão falar sobre isso. Seria um tiro no pé, deles mesmos.
vocês ensinam a fazer tudo isso na asimov academy?
Nos chama no whatsapp: wa.me/555197100833 para que possamos te apresentar.
Gosto de Power bi e ainda uso mas python , Fiz milagres .
BI é melhor, phyton é obsoleto, só ver diferença de salários de média e média alta, não tô falando dos velhos do 1% que tão lá de gerentes de TI ou algo assim
É uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo, estando presente nas mais variadas frentes. Inclusive, é o core da moda mais contundente da atualidade: I.A. Como pode ser obsoleto?
Parabéns pelo vídeo , mas mano eu tenho uma percepção sobre isso , vc misturou as áreas , vc usar python apenas para fazer dashboard pode ser bo m.maa vc vai ter mais complexidade em outras cosias , deploy, manutenção etc . Agora python pra programar que nem tudo q vc mostrou aí não tem como usar Power BI porq não foi feito pra isso , eu penso assim "o simples resolve " se eu for fazer apenas dashboards eu uso power bi ou qualquer outra ferramenta de visualizações, se for fazer aplicação ou rotinas uso python. Agora boa parte w vc mostrou é funções de Dev ou no máximo Eng de dados e não fazedor de painel.
As pessoas tem preguiça de lê, magina se tornarem programadores 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Programadores Nutella 😂
14:33
"Python é mais eficiente que qualquer outra linguagem de programação"
Essa frase está bem errada...
Ao menos que nessa frase "eficiência" se refira a fazer um código rápido em vez do código ser rápido, aí python é bem eficiente. Mas se estiver falando de velocidade e consumo de RAM da linguagem, python definitivamente não é eficiente se comparado com qualquer outra linguagem de programação kkkk
O contexto dessa frase era no universo de análise de dados, é claro. Python é a linguagem mais utilizada para análise de dados no mundo(datanerd.tech/), tanto ciência quanto análise de dados... e grande parte disto se deve à performance na manipulação de dados através de bibliotecas como numpy, pandas, theano, tensorflow, ...
Você provavelmente se confundiu generalizando o que falei à construção de sistemas robustos, comerciais; o que, de fato, seria um erro - C++, C# seriam mais eficientes por exemplo.
@@AsimovAcademy Compreendo
Faz sentido. Acho q a frase ficaria melhor se fosse tipo um "Python é a melhor linguagem para a manipulação de dados" já que eficiencia e python na mesma frase pega mal na area da computacão kkkk, mas o seu raciocínio está certo, pelo menos pra mim fez sentido agora.
Edit: o seu link não abriu correto pra mim. Mas parece ser um rank com o python em primeiro eu acho 🤔
Essa galera no code se acha programador kkkkk . São Nutella 😂
Cara, eu quero muito mudar de carreira. Tenho 35 anos a uns 3 anos patino em Python, não consigo desenvolver nada, acho que esse lance de programdor não é para mim.
Tá viajando!