Só imitar uma foca. STF só faz live com focas, sindicalistas, MTST... E ainda querem julgar a suspeição de um juiz alegando imparcialidade. Ora , são os mais parciais .... O Brasil é uma roda quebrada.
Ué para empresa e melhor pagar pj para ele ou você quer pagar um salário da cnn dele que deve ser uns 6 mil por programa chutando baixo aí imagina se tiver seguro desemprego antes do Bruno já teve 4 pessoas vai pagar os 4 acerto e ele ao mesmo tempo? Eles vão quebra , agora CLT para um vendedor e bem diferente já que o patrão quer que ele trabalhe até o limite possível que a lei deixar
@@ciaygor Cara, e qual o sentido disso? Patrão gasta mais, vendedor recebe menos, o trabalho é o mesmo, a mesma quantidade de trabalho pode ser prevista em contrato PJ.
@@impostoreverso mais ele não tem que pagar acerto nem FGTS quando acabar o contrato e não existe contribuição ao INSS o contrato de PJ ele e bom em situações muito específica
João Felipe Nascimento de Souza kkkkkkkkkk e tu achas que a maiorias das pessoas tem o currículo do Bruno? Tem a mesma formação que ele tem e, consequentemente, ganha o que ele ganha? Achas que ele faz parte do grupo que ganha salário mínimo?
Pra defender CLT precisa utilizar por acaso. Isso é a mesma coisa de não poder defender o SUS pq tem plano de saúde ou nao defender o transporte público porque só ando de Táxi.
@@jaguarsantana2779 Claro que precisa... E os exemplos que você sitou mostram claramente. Se SUS, CLT e transporte público fossem tão bons, não haveria mercado para para as alternativas
@@raphafratel se existem alguns serviços públicos fundamentais abaixo do esperado que se faça melhorar, pois nossos impostos precisam ser empregados corretamente para o fim ao qual foram criados para amparar com qualidade todo e qualquer cidadão, desde modo, teremos garantidos os direitos constitucionais.
Putz o cara tá defendendo algo que nem ele mesmo é adepto. Com certeza ele não gostaria de receber o holerite dele e ver todos os descontos do seus "direitos" Perdeu a credibilidade na primeira pergunta
Não é bem assim? Talvez em algumas profissões até valha apena. No entanto é só ver algumas contratos PJ que existem por aí e ainda entra a região. Hoje minha área de TI está em alta e na região Sul/Sudeste, você encontra vaga de PJ entre 10 e 18k Sênior e Pra CLT também. No entanto, se você vai pro nordeste, não é anormal vê um Sênior ganhando 5k ou até menos. O Brasil não está preparado pra essa abertura entre Patrão e Empregado. No dinheiro vale muito pouco, a carga em cima das empresas são absurdas e ainda contamos com alguns empregadores mal intencionados.
@@paulomarcio228 Tb sou da área de TI e discordo de tudo que vc falou.. Se no nordeste pagam mau então só ir trabalhar no sudeste e sul.. na área de TI vc nem precisa se mudar.. está cheio de trabalho remoto.. ainda mais agora.. O que mais tem aqui no sul é gente de TI indo morar fora do pais pq tem salários melhores mas principalmente por procurarem países com melhor qualidade vida, onde vc tem liberdade econômica, retorno dos impostos pagos e paz pra andar na rua... E nenhum desses países tem CLT... Vai fazer o que ? Proibir as pessoas de sair do país pq elas não sabem cuidar da própria vida? E aqui no sul é praticamente impossível achar uma empresa que contrate por PJ.. principalmente as grandes.. pq se for ver na ponta da lei isso não seria permitido... Se tivesse essa opção com certeza a maioria seria PJ..
Em qualquer país aonde a oferta de emprego é maior que a demanda funciona. Ainda assim, a hora na Europa é aproximadamente 42 reais, no Brasil será em torno de 5 reais. Fato
@@RaphaeldosSantos2804 converter o valor em euros pra reais nao tem nada a ver... alias oferta e demanda nao tem nada a ver tbm... ou voce acha que ta sobrando emprego na europa? tem a ver com piso pago por hora... aqui garconete e assistente administrativo ganham mais ou menos o mesmo valor por hora..
Aqui no meu país e como outros aqui da Europa recebemos por hora e pago nas Sextas-feiras; Foi a cereja do bolo na economia que alavancou e estamos no ranking dos países mais ricos do mundo.
Mas aqui é Br, ainda tem muita gente trabalhando em condições precárias, tem gente que tá trabalhando 10h pra receber um salário minimo e sem registro. Aqui tem muito empresário safado e uma população que em grande parte não tem ciência dos seus direitos. O Copolla é um playboy filho de advogado, tá longe de saber o que significa trabalho bem como trabalho em condições precárias.
2d rj não vc tá enganado, seguindo esse seu raciocínio tem outros países que eram ricos e estão lutando pra sair da crise desde 2008, exemplo disso é a Itália 🇮🇹.
@@fernandocruzbottaro9878 Antes a solução pro desemprego era a reforma do Temer que o Copano pseudo intelectual filho de advogado que passou pra faculdade pq o pai deu vidinha de rei apoiou né? Mas já que o pagamento por hora é a solução agora, será que sem o estado no meio, o pagamento de um auxiliar de serviços gerais por exemplo será de 15, 20 reais a hora ? Uma vez que o estado saia do cangote do empresário, acho que o empresário vítima do estado e que quer tanto pagar bem pros seus funcionários, irá poder começar a pagar 20 reais por hora né?
Se o pagamento por hora começar com pelo menos 20 reais a hora pra auxiliar de serviços gerais, eu acredito na narrativa de que o estado atrapalha e quem sem ele o trabalhador poderá ser melhor remunerado.
Ótimo Caio! Seu debatedor me lembra o Dr. David Uip ao recusar falar que tomou Cloroquina. Seu debatedor se recusou a falar sobre o regime de contratação dele junto a CNN. Parabéns, Caio. Abs
@@caiocesar5415 antiético é o bruno criticar algo que ele é a favor e quando é perguntado não responde porque se ele respondesse seria hipocrisia,o bruno não perguntou pro caio ,ora o caio perguntou pro bruno, mérito dele
Complemento. Bruno tu é muito ruim! Opiniões diferentes não quer dizer antagônicos; como é que o Bruno consegue dizer tanta asneira?? De cara, não, baixar os custos de empregar não vai fazer que contrate-se 2 padeiros, mas possívelmente mais empreendedores abrirão outras padarias. O custo da mao de obra inibe aumento da oferta de postos, se o mercado aquece o empregador prefere pagar horas extras a contratar, pelo menos temporariamente. Os custos de dispensa também integra os custos empregatício. Menos "direitos" / mais dinheiro, é isso que PJ escolheu. Inicialmente, pode haver um desequilíbrio, porque a nossa mão de obra é desigual, na vontade, no esforço de aprendizado, na responsabilidade etc E isso quem ditará o valor da mão de obra. Premiar-se-á a competência com mais $.
13:00 Eu só vim por este momento. Momento em que o Caio arranca a máscara da hipocrisia do seu debatedor. Aliás, desmascarar a esquerda hipócrita no Brasil é fácil. Um bando que pode ser definido em 03 grupos principais, e que muitas das vezes se fundem, se confundem e se fodem: os alienados, também chamados idiotas úteis (aqui se incluem os analfabetos funcionais crônicos), os pseudo-intelectuais e os psicopatas (ladrões, corruptos, usuários de drogas, petistas, psolistas, etc.). Lembrando, esta divisão não é absoluta, vez que o sujeito pode transitar pelas classificações elencadas.
Caio levanta a situação do Dr. Bruno sobre a relação contratual dele com a CNN, que não reflete o todo nacional... mas ficou puto quando o Augusto Botelho falou sobre o Caio defender reforma da previdência com o avô dele recebendo aposentadoria muito acima do teto...
Essa comparação é ridícula. O Caio pegou o hipócrita no pulo. Você quer comparar com um ataque totalmente fora de propósito e envolvendo terceiro... Cara, deixa de ser burro!
Porque lá ganha em dólar, uma moeda valorizada e com poder de consumo. Ganhar por horas e em reais, sem um mínimo, é perder poder de consumo no Brasil.
Misericórdia!!!! Esse mestre em passar vergonha, dr. Bruno, é mais fraco que choque de pilha, um poço vazio que ecoa nada. Aff, o Caio ganha de perfect e ainda da o fatality..... YOU WIN!!!
@@douglasoliveira2725 ..não sou robô e nem boba . Esse caio devia ter vergonha de falar tanta mentira , ou é um doente q distorce a realidade . Sobre ter foto no perfil , vc tem cara de advogado e acredito q deve ter o caio como exemplo a não seguir.
Eu moro em Londres e tenho a plena certeza que quando um trabalhado e pago por hora trabalhada não passa por dificuldades extremas só pelo motivo de estar todo momento recebendo salário continuamente, por semana pois e assim que a grande maioria de trabalhadores aqui do Reino Unido recebem,mas um trabalhador que trabalha para receber mensalmente sim esse passa por várias dificuldades só pelo motivo de estar recebendo nessa longa data
Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk O cara não falou nada e mesmo assim tem idiota que acha que o Caio destruiu kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
13:00 Eu só vim por este momento. Momento em que o Caio arranca a máscara da hipocrisia do seu debatedor. Aliás, desmascarar a esquerda hipócrita no Brasil é fácil. Um bando que pode ser definido em 03 grupos principais, e que muitas das vezes se fundem, se confundem e se fodem: os alienados, também chamados idiotas úteis (aqui se incluem os analfabetos funcionais crônicos), os pseudo-intelectuais e os psicopatas (ladrões, corruptos, usuários de drogas, petistas, psolistas, etc.). Lembrando, esta divisão não é absoluta, vez que o sujeito pode transitar pelas classificações elencadas.
@@cristianomarcalcruz ele deu maior chilique quando o Augusto Botelho falou da hipocrisia dele defender a reforma da previdência tendo um pai e avô com aposentadoria MUITO acima do teto... aí usou o mesmo argumento pra querer expor a contratação de um cara que não reflete o todo nacional... Caio precisa amadurecer muito, argumenta como um adolescente que acha saber de tudo... se comporta como aquele sobrinho de dono da empresa, incompetente, mas que é mantido pra agradar o auto-escalão...
Tanto faz, se o salário for uma miséria, os dois jeitos são ruins. De que adiante gerar "mais empregos" e os trabalhadores receberem menos e terem qua arranjar outro emprego para sobreviver, daí ele ocupa a vaga de outro da mesma maneira.
@@marcuscanesqui7525 Vamos lembrar da Lógica ok!!!!! Caso tenha mais empregos, logo mais empresas disputarão o mesmo trabalhador, logo seu salário será maior.... Isso é lógica, uma situação leva a outra assim como jogar uma pedra para cima ela vai cair caso esta pedra não saia da estratosfera!
Seria uma solução para o desemprego sim. Desde que bem pensado. Seria ideal para empresas bem pequenas. Vamos apenas supor. Criaria-se um novo tipo de micro empresa, sei lá, a mini empresa, com faturamento bruto anual de 240 mil. Exemplo, um salão beleza pequeno de bairro, que precisa de uma manicure de 5a a sábado, ou um armazem que precisa de um ajudante 3 vezes por semana durante o dia. Ora, seriam apenas para essas mini empresas, isso ajudaria a empresa a prestar um serviço melhor e crescer. É o desempregado teria algo pra fazer ou pra complementar a renda a família. Claro, deveria se estipular um valor mínimo, um número e horas mínimas. Será que, pelo menos em parte, nao seria uma solução?!
A ideia e boa, mais vamos la existem 4 empresa que conheço que faz isso de cabeça e vamos lá Riachuelo,americanas,Marissa e Renner , sabe porque não tem mais empresa que faz? A parte que a empresa tem que pagar para o governo e gigante em um contrato dessa maneira então, se o governo vira e falar eu tiro os impostos que eu cobro em cima do que você vai pagar para o trabalhador o empresário e o trabalhador fica feliz,só que a gente tá discutindo o empregado não ter trabalho para o empregado ter uma falsa imaginação que ele vai ter lucro
Infelizmente com a imensa onda de desemprego pela frente, a precarização do trabalho e as condições de subsistência serão cada vez piores. As reformas estruturais precisam ser discutidas com muita urgência.
A verdade é que direitos trabalhistas são MUITO importantes e DEVERIAM ser a regra, mas a informalidade é e será nos próximos anos a grande forma de emprego no país.
A questão X é sem o governo fazendo uma de lula tirando a taxa do carro(tirando a taxa de produtos supérfluo) você aumenta a demanda e a economia sobe mais parece que os economista do governo não consegue fazer o simples que um economista deve saber a economia sobe conforme a demanda
4 года назад
@@ciaygor, não é tão simples assim. Veja como estamos (O país) economicamente.
Dr. Bruno, como assim gerar emprego antes de flexibilizar? Quem gera emprego é o mercado e flexibilizando serão criados novos empregos! No início, os empregados receberão "menos" mas com o aquecimento da economia, boas mãos-de-obra serão valorizadas e melhor remuneradas
As pessoas tem que aprender a votar em quem defende isso, duvido que se o Marcel van hatten fosse presidente da camara, já não tera pautado algum tema do sentido na camara
Se tu for um assalariado brasileiro e tiver teu salário taxado por hora, tu vai deixar de ganhar R$ 1045,00 e vai passar a ganhar em média R$723,00. Tem certeza que é uma boa ideia? Tem certeza que pode comparar a economia brasileira com a norte Americana?
No EUA e totalmente diferente, na comparação não pode fazer conversão de moeda e sim no poder de compra se baseando em salário mínimo, ex: nos EUA o preço de um carro zero km seria 15 salários mínimos e aqui no Brasil seria 30 salários mínimos, sem contar que o juros lá aumentaria em 5% no valor do carro comprado a prazo e aqui no Brasil uns 50%, então nos EUA o sistema funciona.
Cara fazer esse tipo de conversao e errado na comparacao de rendas, o que seria correto e ver o que se pode comprar, como alimentos, moradia, saúde e etc, com a renda de um trabalhador que ganhe esse valor por hora e comprando coisas la, dai vc compara com o que o Brasileiro que ganha salario minimo, se fosse por hora, o que ele consegue comprar aqui, se da para levar uma vida igual a de la, essa seria a comparação mais justa.
A questão se com dois dias trabalhado aqui no Brasil der para pagar aluguel de uma kitnet igual nos EUA e com uma semana uma pessoa consegue pagar todas as contas aí realmente seria super justo mas o que não é ,em uma semana de trabalho a gente paga só a parte do imposto do governo
Não precisa converter. Mas um dia de trabalho nos eua da pra comprar comida pro mês inteiro ... e no Brasil? Salário por hora vai ferrar ainda mais o pobre
Caio Coppola é muito bom em suas análises... suas colocações não são pessoais, são análises claras e lúcidas em cima da realidade...que muda a cada época.👏🏼👏🏼👍🏼
Excelente debate Caio! E sim, as pequenas e médias empresas têm encargos tributários gigantescos por causa destas leis trabalhistas arcaicas que precisam ser revisadas com urgência! O Brasil tem como se tornar uma das grandes potências mundiais: temos riquezas minerais, agricultura, terras férteis, pecuária, mão de obra qualificada, etc. Se fizerem uma reforma trabalhista correta e sem desvio de recursos, poderia sim ter a possibilidade de pagamento de salários por hora, aliviando os encargos do empregador, gerando crescimento para a empresa e mais oportunidades de contratações. Precisamos de MUDANÇAS por um BRASIL MELHOR! Viva Bolsonaro, pra frente Brasil!!! 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Não caiam nessa! Diminuir direitos trabalhistas não gera mais empregos e muito menos renda. Apenas aumenta o lucro das empresas. As pessoas se submetem por falta de opção, afinal há no país um exército de mão de obra sem ocupação. Mais uma vez, parabéns Dr Bruno!
Gosto de ideias liberais. Não acredito que retirar direitos trabalhistas resolverá nossos problemas mas acredito que diminuir encargos já seria um diferencial. E ao mesmo tempo cortar benefícios do serviço público e políticos.
@@leonardocapel6124 em alguns pontos concordo com você. Cortar regalias de políticos. De servidores do alto escalão do judiciário. Agora, alguns direitos são básicos. 13o, FGTS, Previdência, Férias, são garantias mínimas. Não são nenhum absurdo. As grandes empresas já contam com pomposos incentivos fiscais, pq não essa contrapartida?
@@fernandocesar5254 mas são as pequenas empresas que geram mais empregos e não recebem incentivos. Sobre os direitos básicos concordo mas em relação ao FGTS talvez fosse mais justo a empresa ser obrigada a passar diretamente para o colaborador.
A grande vantagem do trabalhador no mercado de trabalho é quando a demanda pelo serviço que ele presta é maior que a oferta de trabalho, ou seja, que o trabalho dele esteja valorizado, naturalmente, no brasil temos milhoes de pessoas sem qualificacao e que so fazem trabalhos simples como seguranca e limpeza, e como temos muito mais gente procurando esse tipo de trabalho do que temos vagas, entao as vantagens e salarios caem para o minimo, em paises como estados unidos onde nao existe tanta oferta de trabalho sobrando(pq com o sistema deles o mercado absorve o maximo de mao de obra disponivel) , onde a mao de obra é cara e muitos serviços sao automatizados, como frentista de posto, maquinas de vender refri, cafe, etc, entao la a mao de obra é mais cara, e qq emprego paga razoavelmente, porem isso tem a ver com as regras, o trabalho é por hora, nao regulamentado, vc combina com o empregador e ja comeca a trabalhar, e cada hora trabalhada vc ganha, recebe no fim da semana (cerca de 300 dollares no minimo, da pra viver e pagar as contas , consumir, e isso deixa o trabalhador motivado), se trabalhar um dia so recebe no dia, essa flexibilidade facilita a contratacao temporaria e ate definitiva pois a cada emprego criado vc coloca mais gente no mercado consumidor o que gera mais demandas e abertura de novos cargos, ou seja, vc explora ao maximo sua capacidade produtiva e de consumo do pais, a resposta a esta pergunta do video esta na procura de muitos brasileiros por empregos nos estados unidos de maneira precaria, sem legislacao, abrindo mao de empregos melhores aqui pra fazer serviços sujos e pesados la fora, nao precisa dizer mais nada., o trabalhador quer ganhar mais e poder pagar uma previdencia ou ter poupanca, no brasil o fgts atende mais interesses do governo que dos trabalhadores, onde o governo morde os juros de uma poupanca forçada, para financiar a casa propria com juros baixos.
Isto não fucina com esta política destrutiva elitizada desta gestão !! pós esta política neoliberal do Paulo Guedes é o fim da classe trabalhadora !! O exemplo dessa política destrutiva foi as reformas trabalhistas e as da previdência onde gerou mais desemprego e esta queda da economia ja estava sendo assentuada antes da pandemia !! Porém com a crise da pandemia só acelerou o processo de destruição da economia do país . .
@@wellingtondefreitas.2743 Acho que esta enganado, Paulo guedes esta trabalhando para montar um sistema produtivvo moderno, com vantagens prar o trabalhador, como renda minima, fim da burocracia para abertura de empresas, reforma tributaria com reducao de taxas, eles querem que o patrao apgue tudo ao trabalhador ao inves de pagar uma parte e o resto vai pra impostos e outros encargos, por exemplo hoje o salario minimo seria de 1350 reais o que custa e o trabalhador recebe 1056, isso pode mudar, mas o mais importante é que muita gente nao é contratado por causa das dificuldades todas, porque uma diarista pode trabalhar por hora e outro trabalhador nao pode?, nos estados unidos o salario minimo em dollar é igaul ao nosso em real, cerca de 1300 dolares ao mes, so que eles trabalham por hora e recebam toda semana, isso motiva o cara a trabalhar e ganhar mais, e gastar o que gera mais demandas e novos empregos, se fosse ruim os paises de 1o mundo nao fariam assim, temos que flexibilizar as regras, senao a informalidade faz isso sozinha, tem empregada domestica que trabalha por menos de um salario porque senao perde o emprego, muita genten ano consegue pagar uma empregada, o ideal é gerar o maximo de oportunidades pois com pleno emprego as regras favorecem o trabalhador, e com flexibilidade sempre vai ter o maximo de gente trabalhando e ganhando, nos estados unidos tem emprego part time, full time, noturno, emprego pra jovem, aqui ou voce trabalha na regra unica ou nao trabalha, uma pessoa idosa ou jovem estudante que quer somente meio periodo nao pode trabalhar, nao tem opção, ou vira informal, vai costurar em casa, revender avon, o projetod e guedes é muito bom, mas a pandemia esta adiando, ele vai mexer com toda a economia e facilitar o emprego e criacao de empresas, reindustrializar o brasil, aproveitar o cambio alto pra exportar, o problema é que no brasil muita gente quer emprego mas nao quer trabalhar, quer sair pra resolver coisas particulares ganhando a hora, ferias de verao e inverno, folga de fim de ano, bonus e bonus, sem produzir, aposentar com 50 anos e arrumar outro emprego, as vezes ganhando mais que na ativa, pra aumentar a renda, ora, a aposentadoria foi criada para que o trabalhador ja cansado possa ficar em casa, e nao pra reforçar renda, esta tudo invertido.
@@guerradade kkkkkkkkkkk " sistema produtivo " só se for para sua laia empresarial ficarem mais ricos com o trabalho braçal do proletariado ! O Guedes tirou dinheiro do BNDES para montar um banco !! Que ele é o dono !! , ele tirou dinheiro para tira bancários desta crise e para tira grandes empresários da falência ! Enquanto as pequenas e médias empresas definham com esta crise !! Esta é a realidade ! Não o mundo paralelo em que vivem .
@@wellingtondefreitas.2743 Sim, entao vote na Dilma que ela resolve os probrema, fala a verdade, deixem o guedes trabalhar antes de julga-lo, a dilma teve 6 anos, o guedes esta no 2o ano.
@@guerradade então !! A Dilma foi vitima de um golpe que elegeu este teu presidente de esgotos !! E Princimpalmente por pressão empresariais por não lucrarem com as gestões Lulista !! E foi por isto que o congresso foi formado por opositores em que é este centrão de saqueadores que estão aí ao lado do teu amado genocida Presidente como este Roberto Jefferson e sua gangue . E esta nova classe média alta de hoje é a mesma que eram da classe C nas gestões lulitas e que foram beneficiadas com as políticas públicas econômicas das diminuição das camadas sociais estruturais ! Que não evoluíram politicamente e elegeram este imbecil que esta aí e o pior acabou influenciando pessoas que não tem uma mínima noção de política . Por tanto !! Cara ! Vai estudar o que tu esta defendendo !! Seu burro .
Trabalho a 3 anos como PJ (como eles na CNN). Além de receber mais, pago muito menos dinheiro de imposto. Todos os dias recebo propostas de trabalho CLT e nem quero saber o salário. Esses jornalistas são hipócritas. Querem para o povo o que eles não querem para eles.
Queria ler voce dizendo que ser PJ é bom ganhando a mesma coisa e na mesma situação de trabalho de um gari ou servente de pedreiro. Como já dizia um filósofo anônimo "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e duas coisas são duas coisas diferentes"
@@FS-fh9ki Por obvio o PJ ganha mais. Tb existe valor minímo em trabalho por hora e o mesmo poderia ser aplicado ( Como nos EUA ). As vezes na ponta do lápiz, comparando PJ e CLT( Com todos os benefícios ) ficam valores parecidos. No entanto o PJ vc recebe o valor integral mensalmente, e não precisa ficar esperando 1 ano para 13salario, férias, e nem ficar "torcendo" para ser demitido para pegar recisão. É dinheiro na mão do cara rendendo na conta dele e não na conta da empresa ou do governo.
@@codigosdaprosperidade1 Ser PJ só é vantajoso para quem ganha um excelente salário. Nessa situação, é vantajoso abrir mão dos direitos trabalhistas e ser PJ porque se paga menos imposto de renda. Agora, um PJ assalariado ai já é uma covardia e crueldade, porque além de mal remunerado ele irá perder seus direitos trabalhistas.
@@FS-fh9ki Cara essas coisas tem q se colocar na ponta do lápiz. Cada caso é um caso. Derrepente se vc oferecer um CLT de 1300 para um Uber virar motorista ele não queira, pq ganha mais liquido trabalhando por fora. Outra.. Só o imposto que o "patrão" deixar de pagar e facilidades contratuais já daria com folga para mais que dobrar o salário do cara. E geralmente é isso, PJ é sempre 2x o CLT. Ai cabe o cara decidir o que ele deseja tendeu. Tem q haver a liberdade de escolha. Se eu tivesse que escolher entre 1500 CLT e 3000 PJ eu preferia 3000 PJ. Ate pq daria para ser MEI, pagaria 5% sobre o valor do Salário Mínimo ( 50 reais ), receberia pelo menos mais uns 500 reais limpo na mão por mês ( Que se eu investisse na bolsa, teria dobrado ano passado ). Eu lembro quando eu estava começando a carreira, eu recebia 2800 e recebi um aumento que faria eu pular de faixa de imposto. Se eu fosse ganhar um aumento menor que eu proposto, 3000 eu acho, eu ganharia mais q os 3300 oferecidos ( ou algo do tipo ). Isso é ridiculo. kkk Essa mesma empresa fiquei 4 anos la "preso" pq nao valeria eu trocar de empresa pra ganhar um pouco mais e perder os "4 anos" de estabilidade. E o pior, no fim eu pedi para me demitirem e os caras disseram q nao ia. kkk Eu pensava igual a vc. Outros tempos. Hoje minha cabeça é outra. Quero dinheiro na mão pra investir em um aposentadoria privada, acoes, renda fixa, etc.
Onde foi que o pessoal não entendeu que o "DONO DA PADARIA" não vai contrar mais padeiros se a demanda de pão não aumentar, nem o padeiro nem o açougueiro nem o pedreiro e nem ninguém! Se a economia tá parada ninguém contrata! Conta simples! Se tivermos mil pessoas ganhando um salário mínimo mensal e com leis novas tivermos 2 mil pessoas recebendo por hora e essas horas somarem meio salário mínimo atuais por mês, logo deixaremos de ter mil pobres e teremos 2 mil miseráveis! Caro Caio, quando se aumenta a capacidade de contratar dessa forma tbm se aumenta a capacidade de demitir, desonerar a folha de pagamento (ainda que tenha que ser feito) não é garantia que o patrão contratará mais é sim garantia de que ele lucrará mais...
@@ProfessorXCA ???? Não você que não entendeu !! Desta forma !! Estara oficializando o trabalho escravo de vez !! Esta é a extrema direita destrutiva que esta aí !! Uma politica de esgotos .
Parabéns, Caio Coppolla! Super inteligente, ponderado, sabe desenvolver e conduzir, quaisquer assunto! CNN é assistido e aumenta o Ibope, com a apresentação de Caio Coppolla! Sua fala é clara, objetiva e autêntica. Parabéns mais uma vez, ao Caio Coppolla!
@@lidianelemos6221 kkkkkkkkkkkk é o sonho da extrema direita né mesmo !! Privatizações norte Americanas . É este lixo de egoto que esta na gestão deste país .
@@wellingtondefreitas.2743 engraçado que pra vocês é fácil taxar todo mundo que discorda de vocês de extrema direita, mas a extrema esquerda nunca existe. Aí é acreditar em papai Noel né? 🤣🤣
@@lidianelemos6221 eu falei em esquerda !! ??? Se você ainda não percebeu ! É a extrema direita que esta aí no poder de uma gestão de tapurus de um Deus de fezes . É esta política de extrema direita elitizada que colocaram no poder !! Principalmente quando não se sabe o que esta defendendo !! Este é a gestão de esgotos que teu voto colocou poder . Vá estudar !! Para que você saber o que você esta defendendo .
Caio utilizando recursos baixos contra o seu debatedor foi ridículo. "Foi uma retórica", "Confusão constrangedora", "A esquerda adora isso". Como que haveria contratação de novos empregos sem demanda de mercado? Acho que pro Caio absolutamente todos os empresários do Brasil são bonzinhos e tudo o que eles visam é o crescimento do país e de novos empregos, não de seus lucros.
Na moral... esse cara q debate com o Caio Coppola é um cara admirável, porque tentar ir d encontro ao Caio Coppola é uma missão quase q impossível d ser cumprida. Caio deveria ser um exemplo pra juventude brasileira. Sou fã dele.
Enfim. Salário :R$ 1.000,00 FGTS (8%): R$ 80,00 Multa FGTS (50% sendo 40% funcionário e 10% governo): R$ 40,00 INSS (8%): R$ 80,00 Décimo terceiro (8,3% do salário ao mês): R$ 83,00 Férias (8,3% do salário ao mês) : R$ 83,00 1/3 de férias (2,78%): R$ 27,80. Remuneração total : R$ 1.393,8 Essa é a renda mensal de um funcionário subdividida em classes de remuneração, são os benefícios ao trabalhador organizados num orçamento mensal contemplando conceitos básicos do que uma pessoa precisa pra uma vida saudável. Sabemos que mesmo assim , na realidade o brasileiro ainda vive mal... Sinceramente, CLT não é desculpa, é só calcular o valor mensal da remuneração ao funcionário....o Brasileiro é o povo mais mais mal remunerado, e a CLT é só mais uma desculpa. E pelo amor de deus, orienta o Caio que desoneração da folha não tem nada a ver com direitos trabalhistas, desoneração é refente a impostos e não a direitos. Esse diploma de bacharel dele é comprado ? Diploma de baixaria né, queria ver o TCC dele, na moral. 70%, 80% e 90%.... De quê? O que pesa é contribuição patronal de 20% da folha de pagamento, que empresas do simples nacional não paga. E no simples nacional ja é aplicada uma % sobre o faturamento, tem algumas situações que existem despesas maiores de INSS..
Basta "esquecer" de colocar itens para dar aparência de conteúdo. Infelizmente, esse comentário desinforma. Claro, os torcedores vão adorar. Existe seguro desemprego, obrigatoriedade de vale transporte, alimentação, etc, .. itens, estrategicamente "esquecidos".....
@@rlciq2 vale transporte é subsidiado uma parte sai do bolso do funcionário, outra parte sai do boldo do contratante, e outra parte do governo(que tem a maior parte), vale alimentação é beneficio, não direito.
Caio, vc é um arraso!!! Fala tudo o que está em nossa garganta. Esse Bruno Salles ficou descadeirado por vc. Obrigada por ser nosso porta voz!!! Estamos sim com Bolsonaro, sempre e ele estará caa vez mais forte.
Se o Caio falar mais uma vez que a economia brasileira estava decolando antes da pandemia, eu talvez acredite. Só se for voo de galinha, que sobe um metro e meio de altura e cai logo ali.
Quem é que vai contratar quando a economia esta em crise, quando não há demanda por serviço ou bem? Daqui a pouco tem gente que vai defender que o fim da escravidão quebrou a economia porque empresario deve que pagar salario no lugar de chicotadas.
Ridículo o seu argumento; eles, os debatedores não são empregados em 6 ou 8 horas de trabalho; são autônomos pela própria profissão liberal que eles têm. Não seja desonesto no argumento
Para quem já trabalhou como empregado, algumas singelas perguntas: - Quantas vezes, quando a empresa ia bem, teu empregador de deu um aumento proporcional? - Quantas vezes, quando a empresa ia mal, ele te negou aumento ou te demitiu? Para quem já trabalhou ou trabalha com contrato direito, outra pergunta: - Transformando salário, plano de saúde, 13º, férias, vale alimentação, etc. em dinheiro (pq é isso que o funcionário efetivamente ganha), vocês ganham o dobro, o mesmo ou menos?
Precisa desonerar a folha e eu concordo. Mas vai acontecer agora a mesma coisa que na Reforma da Previdência. Precisa reformar, ninguém tem dúvida disso, mas faz o povo todo apoiar o óbvio e na hora que passa você vê que a elite mesmo ficou ilesa. Isso que não pode acontecer.
A lógica é a Seguinte, com a crise quase nenhum empresário contrataria alguém pela clt, pagar R$1500 pro funcionário e mais R$1400 pro governo pra ter esse funcionário não necessariamente 100% operante, além de se tiver que dispensar por que a previsão de entrada de negócios não acontecer, ele ainda terá que arcar com os custos da demissão por que não teve demanda que pagaria esse novo funcionário. Caso seja liberada a contratação por hora, a flexibilidade de chamar alguém para cumprir aquela jornada específica facilita, tanto pro empregador quanto pro funcionário que por sua vez, além de ter alguma entrada financeira, fica livre para poder pegar outras horas em algum outro negócio que precise de sua mão de obra. No final, a pessoa supre a sua necessidade de entrada financeira e toca a vida, o empregador supre a necessidade de mão de obra e faz com que as horas que pagou pra essa pessoa, sigam girando a economia, pois esse dinheiro vai gerar demanda em outra empresa, seja na padaria, no mercado, no salão de beleza e etc... Enquanto o estado, fica restrito a arrecadar o imposto oriundo das vendas geradas nessas empresas e não abocanhando parte do salário do funcionário.
Gente, não podemos permitir que nossos direitos trabalhistas sejam precarizados, pois uma vez que o Empregador se acostuma com isso, é difícil retomar os direitos. O Brasil era considerado exemplo de respeito as garantias da relação trabalhista, não somos mais.
Excelente debate. O contraponto deve existir, mas me filio ao ponto de vista do Caio... a reforma cria um ambiente econômico saudável para a criação e continuidade das empresas...
Será que um dia a CNN vai encontrar alguém pra debater com o Caio?
Com Bruno vc quer dizer ?
Acho que ñ
Luciana Aguirre o Caio desmascara as utopias e a hipocrisia. Acho que é por isso que eles não aguentam :)
@@batatacareta ou pode ser apenas aquele velho ditado: debater com Caio "é o mesmo que passar sabão na cara de cavalo". Não adianta nada.
nelson sousa Se o cavalo for sujo, adianta muito :)
Caio Coppola, quero ver o Barroso te chamar para uma live
🤸🤸🤸🤸🤸🤩🤩🤩🤩
É só ele pintar o cabelo de colorido
Só imitar uma foca.
STF só faz live com focas, sindicalistas, MTST...
E ainda querem julgar a suspeição de um juiz alegando imparcialidade.
Ora , são os mais parciais ....
O Brasil é uma roda quebrada.
Ah como eu queria! Mas não mais do que gostaria de ver um debate dele com o Nelipe Feto! 😂😂
@Francisco Leite Explica aí porque dá certo nos EUA? Lá eles trabalham por hora, mas existe o salário mínimo que é de 1200 dolares.
Kkkk.. CLT para os outros e PJ pra mim.. Ai Bruno 😂
Ué para empresa e melhor pagar pj para ele ou você quer pagar um salário da cnn dele que deve ser uns 6 mil por programa chutando baixo aí imagina se tiver seguro desemprego antes do Bruno já teve 4 pessoas vai pagar os 4 acerto e ele ao mesmo tempo? Eles vão quebra , agora CLT para um vendedor e bem diferente já que o patrão quer que ele trabalhe até o limite possível que a lei deixar
O problema é que o bruno nao rebateu o argumento
@@ciaygor Cara, e qual o sentido disso? Patrão gasta mais, vendedor recebe menos, o trabalho é o mesmo, a mesma quantidade de trabalho pode ser prevista em contrato PJ.
@@impostoreverso mais ele não tem que pagar acerto nem FGTS quando acabar o contrato e não existe contribuição ao INSS o contrato de PJ ele e bom em situações muito específica
Contrata o Caio integralmente e paga por hora pro outro debatedor, toda hora muda, não aguentam tomar tanta pancada rsrsrsrs
Só assisti até o fim por que achei que uma hora a Monalisa cantaria, assim como as princesas da Disney.
Kkkkkkk
😂😂😂
Kkk
Hahahahhaaha
Aportuguesado: "LÉRI GÔ, LÉRI GÔ Ô"🎵
Mas, Bruno, o contrato é PJ ou CLT? 😂😂😂😂
João Felipe Nascimento de Souza kkkkkkkkkk e tu achas que a maiorias das pessoas tem o currículo do Bruno? Tem a mesma formação que ele tem e, consequentemente, ganha o que ele ganha? Achas que ele faz parte do grupo que ganha salário mínimo?
Pra defender CLT precisa utilizar por acaso. Isso é a mesma coisa de não poder defender o SUS pq tem plano de saúde ou nao defender o transporte público porque só ando de Táxi.
@@jaguarsantana2779 Claro que precisa... E os exemplos que você sitou mostram claramente. Se SUS, CLT e transporte público fossem tão bons, não haveria mercado para para as alternativas
@@raphafratel se existem alguns serviços públicos fundamentais abaixo do esperado que se faça melhorar, pois nossos impostos precisam ser empregados corretamente para o fim ao qual foram criados para amparar com qualidade todo e qualquer cidadão, desde modo, teremos garantidos os direitos constitucionais.
OHHHHHHH GENTE BURRA!
Saudade de ir em uma festa né minha filha... Olha a roupa da Monalisa kkkkkkkk
De que adianta tantos direitos e não ter emprego
Tá super na moda minha filha... kkkkkk
Pra mim eu não gosto, não faz de maneira nenhuma meu estilo.
Mas que está na moda está. xD
😂😂😂
😂😂😂
@@mariazanildacalegari1194 acho que vc se perdeu nesse comentário né? xD
Foi quebrado na em 5 segundos uhahuahuahua Você usa CLT? não né... pq será Sr Bruno.. não teve coragem de responder né..
Caio jantou mais cedo
Putz o cara tá defendendo algo que nem ele mesmo é adepto.
Com certeza ele não gostaria de receber o holerite dele e ver todos os descontos do seus "direitos"
Perdeu a credibilidade na primeira pergunta
É um acéfalo como todo esquerdista!
Não é bem assim? Talvez em algumas profissões até valha apena. No entanto é só ver algumas contratos PJ que existem por aí e ainda entra a região. Hoje minha área de TI está em alta e na região Sul/Sudeste, você encontra vaga de PJ entre 10 e 18k Sênior e Pra CLT também. No entanto, se você vai pro nordeste, não é anormal vê um Sênior ganhando 5k ou até menos. O Brasil não está preparado pra essa abertura entre Patrão e Empregado. No dinheiro vale muito pouco, a carga em cima das empresas são absurdas e ainda contamos com alguns empregadores mal intencionados.
@@paulomarcio228
Tb sou da área de TI e discordo de tudo que vc falou..
Se no nordeste pagam mau então só ir trabalhar no sudeste e sul.. na área de TI vc nem precisa se mudar.. está cheio de trabalho remoto.. ainda mais agora..
O que mais tem aqui no sul é gente de TI indo morar fora do pais pq tem salários melhores mas principalmente por procurarem países com melhor qualidade vida, onde vc tem liberdade econômica, retorno dos impostos pagos e paz pra andar na rua...
E nenhum desses países tem CLT...
Vai fazer o que ? Proibir as pessoas de sair do país pq elas não sabem cuidar da própria vida?
E aqui no sul é praticamente impossível achar uma empresa que contrate por PJ.. principalmente as grandes.. pq se for ver na ponta da lei isso não seria permitido... Se tivesse essa opção com certeza a maioria seria PJ..
Excelentes colocações, Caio! Eu como advogada trabalhista concordo plenamente.
12:57 - MANO, QUE COMIDA DE RABO ESSE CARA LEVOU DO CAIO HAUSHAISHAIAHAUAISHSUAHAIA
Quando Caio fica acuado ele ataca a imagem dos debatedores.
@@ivanildos.azevedo6577 isso foi um ataque ?
@@ivanildos.azevedo6577 xoro livre :v
@@ivanildos.azevedo6577 ataca a hipocrisia do debatedor
@@eusounegan212 é vdd esse bilhete
Trabalho aqui na Austrália assim por hora.... melhor coisa que existe 👍👍
AUSTRÁLIA, né Garcia?? Como comparar??? Aqui é outra galáxia, chamada Brasil... Kkkkkk
Eu tambem moro! E me da nausea ver o povo comentando aqui que nao funciona!
Na Irlanda eh assim tb, e acho muito bom
Em qualquer país aonde a oferta de emprego é maior que a demanda funciona. Ainda assim, a hora na Europa é aproximadamente 42 reais, no Brasil será em torno de 5 reais. Fato
@@RaphaeldosSantos2804 converter o valor em euros pra reais nao tem nada a ver... alias oferta e demanda nao tem nada a ver tbm... ou voce acha que ta sobrando emprego na europa? tem a ver com piso pago por hora... aqui garconete e assistente administrativo ganham mais ou menos o mesmo valor por hora..
Políticos também vão receber por horas trabalhadas?
Claro que não, vão diminuir pela metade os seus salários?
Claro !! Que não !! Presidência , federativa e município tem suas próprias políticas salariais .
@@Jamfers10metade?? Kkkk só as faltas ja seriam 90% EXONERADOS
Se pagar o CAIO COPOLLA POR HORA? ele recebe só 30 min por dia kkkkkkkk
@@homerdj0nt Não quero deixar os caras sem caviar e as viagens à Europa com a família.
Se o valor da hora trabalhada for justa, não vejo pq não 🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
Logica desse paspalho:
Quanto mais burocrático e caro for para o empregador melhor. Que planeta vive esse cara?.
Ele não disse nada disso.
Aqui no meu país e como outros aqui da Europa recebemos por hora e pago nas Sextas-feiras; Foi a cereja do bolo na economia que alavancou e estamos no ranking dos países mais ricos do mundo.
Mas aqui é Br, ainda tem muita gente trabalhando em condições precárias, tem gente que tá trabalhando 10h pra receber um salário minimo e sem registro.
Aqui tem muito empresário safado e uma população que em grande parte não tem ciência dos seus direitos.
O Copolla é um playboy filho de advogado, tá longe de saber o que significa trabalho bem como trabalho em condições precárias.
2d rj não vc tá enganado, seguindo esse seu raciocínio tem outros países que eram ricos e estão lutando pra sair da crise desde 2008, exemplo disso é a Itália 🇮🇹.
@@fernandocruzbottaro9878 Antes a solução pro desemprego era a reforma do Temer que o Copano pseudo intelectual filho de advogado que passou pra faculdade pq o pai deu vidinha de rei apoiou né?
Mas já que o pagamento por hora é a solução agora, será que sem o estado no meio, o pagamento de um auxiliar de serviços gerais por exemplo será de 15, 20 reais a hora ?
Uma vez que o estado saia do cangote do empresário, acho que o empresário vítima do estado e que quer tanto pagar bem pros seus funcionários, irá poder começar a pagar 20 reais por hora né?
Se o pagamento por hora começar com pelo menos 20 reais a hora pra auxiliar de serviços gerais, eu acredito na narrativa de que o estado atrapalha e quem sem ele o trabalhador poderá ser melhor remunerado.
Nesse seu país aí cujo nome nem tenho interesse em saber, o valor real de compra se compara ao brasileiro???
🤔🤔🤔
Ótimo Caio! Seu debatedor me lembra o Dr. David Uip ao recusar falar que tomou Cloroquina. Seu debatedor se recusou a falar sobre o regime de contratação dele junto a CNN. Parabéns, Caio. Abs
Isso é antiético e de uma má fé impressionante meu deus
O cara só pode defender CLT se for Celetista? Isso sim é hipocrisia.
@@caiocesar5415 antiético é o bruno criticar algo que ele é a favor e quando é perguntado não responde porque se ele respondesse seria hipocrisia,o bruno não perguntou pro caio ,ora o caio perguntou pro bruno, mérito dele
@@caiocesar5415 Não é má fé, que lógica é esta, kkkkkk
@@jaguarsantana2779 Realmente não precisa defender a CLT quem é PJ, mas a hipocrisia é o medo do debatedor assumir que é PJ... Foi comico!
Coppolla, vc é incrível! Só o que tenho a dizer!
Complemento. Bruno tu é muito ruim!
Opiniões diferentes não quer dizer antagônicos; como é que o Bruno consegue dizer tanta asneira??
De cara, não, baixar os custos de empregar não vai fazer que contrate-se 2 padeiros, mas possívelmente mais empreendedores abrirão outras padarias. O custo da mao de obra inibe aumento da oferta de postos, se o mercado aquece o empregador prefere pagar horas extras a contratar, pelo menos temporariamente. Os custos de dispensa também integra os custos empregatício.
Menos "direitos" / mais dinheiro, é isso que PJ escolheu.
Inicialmente, pode haver um desequilíbrio, porque a nossa mão de obra é desigual, na vontade, no esforço de aprendizado, na responsabilidade etc
E isso quem ditará o valor da mão de obra. Premiar-se-á a competência com mais $.
13:00
Eu só vim por este momento. Momento em que o Caio arranca a máscara da hipocrisia do seu debatedor. Aliás, desmascarar a esquerda hipócrita no Brasil é fácil. Um bando que pode ser definido em 03 grupos principais, e que muitas das vezes se fundem, se confundem e se fodem: os alienados, também chamados idiotas úteis (aqui se incluem os analfabetos funcionais crônicos), os pseudo-intelectuais e os psicopatas (ladrões, corruptos, usuários de drogas, petistas, psolistas, etc.). Lembrando, esta divisão não é absoluta, vez que o sujeito pode transitar pelas classificações elencadas.
Qual é o tema? Governo é o máximo! Miranda merecia um debate com Thiago, o Bruno é muito legal com ele.
Roupa de baile dos anos 80. 🙄
Super na moda hoje em dia, por sinal.
Eu achei linda, e na moda.... que sempre traz coisas que marcaram.
@@edvaldovalentim8525 também a achei linda.
Mas a cara de cool permanece a mesma da vida toda
@@vanessaxavier1979 é, cada um tem um gosto, isso não se discute.
Sou hetero, mas a acho linda, não somente pela roupa.
Parabéns Caio Coppolla, você me representa com certeza 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A mim também!
Blz horistas. Qto vale a hora de vcs? Vcs sabem que nesse regime o fim de semana não é remunerado e nem as faltas médicas né? Ainda representa vcs?
Show Kaio... Parabéns.
Caio levanta a situação do Dr. Bruno sobre a relação contratual dele com a CNN, que não reflete o todo nacional... mas ficou puto quando o Augusto Botelho falou sobre o Caio defender reforma da previdência com o avô dele recebendo aposentadoria muito acima do teto...
Essa comparação é ridícula. O Caio pegou o hipócrita no pulo. Você quer comparar com um ataque totalmente fora de propósito e envolvendo terceiro... Cara, deixa de ser burro!
Que surjam novos Caios nas próximas gerações! É preciso e urgente!
Depois de bla bla, minha pergunta é: Porque que nos EUA se ganha por hora e dá certo?
Não dá certo por causa do regime trabalhista, mas sim pelo alto capital de giro que o país tem
Simples, lá estimula a pessoa ser investidor e pagando menos ao estado com menos burocracia.
Porque lá ganha em dólar, uma moeda valorizada e com poder de consumo. Ganhar por horas e em reais, sem um mínimo, é perder poder de consumo no Brasil.
Misericórdia!!!! Esse mestre em passar vergonha, dr. Bruno, é mais fraco que choque de pilha, um poço vazio que ecoa nada. Aff, o Caio ganha de perfect e ainda da o fatality..... YOU WIN!!!
deve ser dificil p bruno tentar debater com um pombo
Kkkkkk sonhador
DEUS ABENÇOE SEMPRE O GOVERNO FEDERAL JAIR MESSIAS BOLSONARO NO CAMINHO CERTO.
Olha, vocês estão de parabéns👏👏👏
Caio e muito bom....
Como ator do grande mentiriso rsrsr
@@quintalmagico4199 Cadê a foto do perfil? Comentário fake....hummmm entendi aquele tal de robô......
@@douglasoliveira2725 ..não sou robô e nem boba . Esse caio devia ter vergonha de falar tanta mentira , ou é um doente q distorce a realidade . Sobre ter foto no perfil , vc tem cara de advogado e acredito q deve ter o caio como exemplo a não seguir.
Eu moro em Londres e tenho a plena certeza que quando um trabalhado e pago por hora trabalhada não passa por dificuldades extremas só pelo motivo de estar todo momento recebendo salário continuamente, por semana pois e assim que a grande maioria de trabalhadores aqui do Reino Unido recebem,mas um trabalhador que trabalha para receber mensalmente sim esse passa por várias dificuldades só pelo motivo de estar recebendo nessa longa data
Caio mais uma vez destruindo ! Kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
O cara não falou nada e mesmo assim tem idiota que acha que o Caio destruiu kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
13:00
Eu só vim por este momento. Momento em que o Caio arranca a máscara da hipocrisia do seu debatedor. Aliás, desmascarar a esquerda hipócrita no Brasil é fácil. Um bando que pode ser definido em 03 grupos principais, e que muitas das vezes se fundem, se confundem e se fodem: os alienados, também chamados idiotas úteis (aqui se incluem os analfabetos funcionais crônicos), os pseudo-intelectuais e os psicopatas (ladrões, corruptos, usuários de drogas, petistas, psolistas, etc.). Lembrando, esta divisão não é absoluta, vez que o sujeito pode transitar pelas classificações elencadas.
@@cristianomarcalcruz ele deu maior chilique quando o Augusto Botelho falou da hipocrisia dele defender a reforma da previdência tendo um pai e avô com aposentadoria MUITO acima do teto... aí usou o mesmo argumento pra querer expor a contratação de um cara que não reflete o todo nacional... Caio precisa amadurecer muito, argumenta como um adolescente que acha saber de tudo... se comporta como aquele sobrinho de dono da empresa, incompetente, mas que é mantido pra agradar o auto-escalão...
@@alexandrefelipe5474 Legal. Envie seu currículo pra CNN.
@@cristianomarcalcruz o que isso tem a ver? Por acaso sofre de algum problema cognitivo?? Ou é tanta paixão pelo Caio, que se dói por ele?
Parabéns Caio Coppola excelente análise sempre precisa e com muita propriedade!!!!
Quem veio ver a roupa da Monalisa ? kkkkkkkkkkkkk
Parabéns, Kaio! Incrível o seu raciocínio e a exposição dos fatos.
Eu vou logo dar minha opinião antes do debate: é a melhor solução, sim. Na verdade, devia ter a muito tempo essa opção de emprego.
Eu particularmente gostaria muito de trabalhar por hora ou por produtividade
Tanto faz, se o salário for uma miséria, os dois jeitos são ruins. De que adiante gerar "mais empregos" e os trabalhadores receberem menos e terem qua arranjar outro emprego para sobreviver, daí ele ocupa a vaga de outro da mesma maneira.
@@marcuscanesqui7525 Vamos lembrar da Lógica ok!!!!! Caso tenha mais empregos, logo mais empresas disputarão o mesmo trabalhador, logo seu salário será maior.... Isso é lógica, uma situação leva a outra assim como jogar uma pedra para cima ela vai cair caso esta pedra não saia da estratosfera!
@@raphaelstorti9863 então vamos a lógica: quanto mais automação, menos mão de obra humana é necessário, portanto, menos vagas, isso é matemática.
@@marcuscanesqui7525 Menos mão de obra física, mais engenheiros, programadores e aumenta o trabalho na robótica, etc... Vamos seguir a lógica...
Seria uma solução para o desemprego sim. Desde que bem pensado. Seria ideal para empresas bem pequenas. Vamos apenas supor. Criaria-se um novo tipo de micro empresa, sei lá, a mini empresa, com faturamento bruto anual de 240 mil. Exemplo, um salão beleza pequeno de bairro, que precisa de uma manicure de 5a a sábado, ou um armazem que precisa de um ajudante 3 vezes por semana durante o dia. Ora, seriam apenas para essas mini empresas, isso ajudaria a empresa a prestar um serviço melhor e crescer. É o desempregado teria algo pra fazer ou pra complementar a renda a família. Claro, deveria se estipular um valor mínimo, um número e horas mínimas. Será que, pelo menos em parte, nao seria uma solução?!
A ideia e boa, mais vamos la existem 4 empresa que conheço que faz isso de cabeça e vamos lá Riachuelo,americanas,Marissa e Renner , sabe porque não tem mais empresa que faz? A parte que a empresa tem que pagar para o governo e gigante em um contrato dessa maneira então, se o governo vira e falar eu tiro os impostos que eu cobro em cima do que você vai pagar para o trabalhador o empresário e o trabalhador fica feliz,só que a gente tá discutindo o empregado não ter trabalho para o empregado ter uma falsa imaginação que ele vai ter lucro
Infelizmente com a imensa onda de desemprego pela frente, a precarização do trabalho e as condições de subsistência serão cada vez piores. As reformas estruturais precisam ser discutidas com muita urgência.
Muita máquina e 8 bilhões de pessoas
A verdade é que direitos trabalhistas são MUITO importantes e DEVERIAM ser a regra, mas a informalidade é e será nos próximos anos a grande forma de emprego no país.
A questão X é sem o governo fazendo uma de lula tirando a taxa do carro(tirando a taxa de produtos supérfluo) você aumenta a demanda e a economia sobe mais parece que os economista do governo não consegue fazer o simples que um economista deve saber a economia sobe conforme a demanda
@@ciaygor, não é tão simples assim. Veja como estamos (O país) economicamente.
Dr. Bruno, como assim gerar emprego antes de flexibilizar? Quem gera emprego é o mercado e flexibilizando serão criados novos empregos! No início, os empregados receberão "menos" mas com o aquecimento da economia, boas mãos-de-obra serão valorizadas e melhor remuneradas
Era só o governo federal não entregar 1 trilhão na mão dos bancos e fazer a ligação direta com o micro, pequeno e médio empresário.
BRASIL TAVA DECOLANDO........ PRENDE ESSE HOMEM
Pode crer. Kkkkkk
O Caio é muito bom, excelentes questionamentos e sempre com verdades fazendo os colegas que debate com ele passar vergonha. Kakakaka.
A primeira pauta que deveriam discutir na CNN é a retirada os privilégios dos políticos, ainda não vi essa pauta em lugar nenhum!
É que as pautas são feitas em cima das notícias. Infelizmente não temos notícias sobre isso... Quem sabe um dia né
O debatedor que defender isso será vaiado nos comentários.
As pessoas tem que aprender a votar em quem defende isso, duvido que se o Marcel van hatten fosse presidente da camara, já não tera pautado algum tema do sentido na camara
Caio vc arrasa em qualquer debate sempre com argumentos consistentes👏👏👏👏👏
Nos EUA é por hora e não vejo reclamação, poderia fazer meu próprio horário, seria perfeito.
na Australia tambem!
Se tu for um assalariado brasileiro e tiver teu salário taxado por hora, tu vai deixar de ganhar R$ 1045,00 e vai passar a ganhar em média R$723,00. Tem certeza que é uma boa ideia? Tem certeza que pode comparar a economia brasileira com a norte Americana?
Vale lembrar que o custo de vida do americano é bem melhor que a do brasileiro, acho que seria ruim.
Comparações sem coerência!!!
@@flavioborges5629 Pq? Para as coisas mudsarem pra melhor tem que comecar por algum lugar ne?
Se for igual ao Estados Unidos vale, lá a hora é praticamente 8 a 9 dólares, q daria em torno de 32 a 36 reais por hora
Exato, e eles tem um sistema de trabalho com menos horas diárias tb.
No EUA e totalmente diferente, na comparação não pode fazer conversão de moeda e sim no poder de compra se baseando em salário mínimo, ex: nos EUA o preço de um carro zero km seria 15 salários mínimos e aqui no Brasil seria 30 salários mínimos, sem contar que o juros lá aumentaria em 5% no valor do carro comprado a prazo e aqui no Brasil uns 50%, então nos EUA o sistema funciona.
Cara fazer esse tipo de conversao e errado na comparacao de rendas, o que seria correto e ver o que se pode comprar, como alimentos, moradia, saúde e etc, com a renda de um trabalhador que ganhe esse valor por hora e comprando coisas la, dai vc compara com o que o Brasileiro que ganha salario minimo, se fosse por hora, o que ele consegue comprar aqui, se da para levar uma vida igual a de la, essa seria a comparação mais justa.
A questão se com dois dias trabalhado aqui no Brasil der para pagar aluguel de uma kitnet igual nos EUA e com uma semana uma pessoa consegue pagar todas as contas aí realmente seria super justo mas o que não é ,em uma semana de trabalho a gente paga só a parte do imposto do governo
Não precisa converter. Mas um dia de trabalho nos eua da pra comprar comida pro mês inteiro ... e no Brasil? Salário por hora vai ferrar ainda mais o pobre
Alguém avisa a figurinista que a Monalisa não está em uma festa, mas mediando um debate 😂
Pensei o mesmo. Pensaram que ela ia apresentar o Oscar.
Os debatedores e a mediadora mais bonitos da CNN! 👏👏👏
CLT é arcaica, tolo é o que acha vantagem a CLT aqui no Brasil, maioria das empresas hoje prefere contratar o cara no regime de PJ do que CLT
Que linda essa Monalisa!!!!
👏🏻👏🏻👏🏻😎
Caio Coppola 👏🏻👏🏻👏🏻👊🏻
Perfeito!
✌🏻
Caio Coppola é muito bom em suas análises... suas colocações não são pessoais, são análises claras e lúcidas em cima da realidade...que muda a cada época.👏🏼👏🏼👍🏼
Sempre opino sobre as posições dos debatedores, mas hoje vou opinar sobre o a luck da Monalisa, está linda!!
Acho que você deveria fazer isso sempre, comentar sobre o que você entende
Eu lhe entendo eheh sempre vestida com garbo e elegancia
Jura?
@@razhielcollares é isso aí Jean Willis você e o Thiago entendem mesmo do assunto
Renato Machado, cara, isso eh prazer em ser grosso? Caramba, que comentário agressivo e desnecessário.
Excelente debate Caio! E sim, as pequenas e médias empresas têm encargos tributários gigantescos por causa destas leis trabalhistas arcaicas que precisam ser revisadas com urgência! O Brasil tem como se tornar uma das grandes potências mundiais: temos riquezas minerais, agricultura, terras férteis, pecuária, mão de obra qualificada, etc. Se fizerem uma reforma trabalhista correta e sem desvio de recursos, poderia sim ter a possibilidade de pagamento de salários por hora, aliviando os encargos do empregador, gerando crescimento para a empresa e mais oportunidades de contratações. Precisamos de MUDANÇAS por um BRASIL MELHOR! Viva Bolsonaro, pra frente Brasil!!! 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Comecemos com politicos em todos os niveis recebendo por hora...., inclusive funcionarios publicos
Não caiam nessa! Diminuir direitos trabalhistas não gera mais empregos e muito menos renda. Apenas aumenta o lucro das empresas. As pessoas se submetem por falta de opção, afinal há no país um exército de mão de obra sem ocupação.
Mais uma vez, parabéns Dr Bruno!
Vai estudar vai
@@leonardodanielli8795 quem é você para me mandar estudar? Refute meu argumento. Te desafio.
Gosto de ideias liberais. Não acredito que retirar direitos trabalhistas resolverá nossos problemas mas acredito que diminuir encargos já seria um diferencial. E ao mesmo tempo cortar benefícios do serviço público e políticos.
@@leonardocapel6124 em alguns pontos concordo com você. Cortar regalias de políticos. De servidores do alto escalão do judiciário. Agora, alguns direitos são básicos. 13o, FGTS, Previdência, Férias, são garantias mínimas. Não são nenhum absurdo. As grandes empresas já contam com pomposos incentivos fiscais, pq não essa contrapartida?
@@fernandocesar5254 mas são as pequenas empresas que geram mais empregos e não recebem incentivos. Sobre os direitos básicos concordo mas em relação ao FGTS talvez fosse mais justo a empresa ser obrigada a passar diretamente para o colaborador.
A grande vantagem do trabalhador no mercado de trabalho é quando a demanda pelo serviço que ele presta é maior que a oferta de trabalho, ou seja, que o trabalho dele esteja valorizado, naturalmente, no brasil temos milhoes de pessoas sem qualificacao e que so fazem trabalhos simples como seguranca e limpeza, e como temos muito mais gente procurando esse tipo de trabalho do que temos vagas, entao as vantagens e salarios caem para o minimo, em paises como estados unidos onde nao existe tanta oferta de trabalho sobrando(pq com o sistema deles o mercado absorve o maximo de mao de obra disponivel) , onde a mao de obra é cara e muitos serviços sao automatizados, como frentista de posto, maquinas de vender refri, cafe, etc, entao la a mao de obra é mais cara, e qq emprego paga razoavelmente, porem isso tem a ver com as regras, o trabalho é por hora, nao regulamentado, vc combina com o empregador e ja comeca a trabalhar, e cada hora trabalhada vc ganha, recebe no fim da semana (cerca de 300 dollares no minimo, da pra viver e pagar as contas , consumir, e isso deixa o trabalhador motivado), se trabalhar um dia so recebe no dia, essa flexibilidade facilita a contratacao temporaria e ate definitiva pois a cada emprego criado vc coloca mais gente no mercado consumidor o que gera mais demandas e abertura de novos cargos, ou seja, vc explora ao maximo sua capacidade produtiva e de consumo do pais, a resposta a esta pergunta do video esta na procura de muitos brasileiros por empregos nos estados unidos de maneira precaria, sem legislacao, abrindo mao de empregos melhores aqui pra fazer serviços sujos e pesados la fora, nao precisa dizer mais nada., o trabalhador quer ganhar mais e poder pagar uma previdencia ou ter poupanca, no brasil o fgts atende mais interesses do governo que dos trabalhadores, onde o governo morde os juros de uma poupanca forçada, para financiar a casa propria com juros baixos.
Isto não fucina com esta política destrutiva elitizada desta gestão !!
pós esta política neoliberal do Paulo Guedes é o fim da classe trabalhadora !! O exemplo dessa política destrutiva foi as reformas trabalhistas e as da previdência onde gerou mais desemprego e esta queda da economia ja estava sendo assentuada antes da pandemia !!
Porém com a crise da pandemia só acelerou o processo de destruição da economia do país .
.
@@wellingtondefreitas.2743 Acho que esta enganado, Paulo guedes esta trabalhando para montar um sistema produtivvo moderno, com vantagens prar o trabalhador, como renda minima, fim da burocracia para abertura de empresas, reforma tributaria com reducao de taxas, eles querem que o patrao apgue tudo ao trabalhador ao inves de pagar uma parte e o resto vai pra impostos e outros encargos, por exemplo hoje o salario minimo seria de 1350 reais o que custa e o trabalhador recebe 1056, isso pode mudar, mas o mais importante é que muita gente nao é contratado por causa das dificuldades todas, porque uma diarista pode trabalhar por hora e outro trabalhador nao pode?, nos estados unidos o salario minimo em dollar é igaul ao nosso em real, cerca de 1300 dolares ao mes, so que eles trabalham por hora e recebam toda semana, isso motiva o cara a trabalhar e ganhar mais, e gastar o que gera mais demandas e novos empregos, se fosse ruim os paises de 1o mundo nao fariam assim, temos que flexibilizar as regras, senao a informalidade faz isso sozinha, tem empregada domestica que trabalha por menos de um salario porque senao perde o emprego, muita genten ano consegue pagar uma empregada, o ideal é gerar o maximo de oportunidades pois com pleno emprego as regras favorecem o trabalhador, e com flexibilidade sempre vai ter o maximo de gente trabalhando e ganhando, nos estados unidos tem emprego part time, full time, noturno, emprego pra jovem, aqui ou voce trabalha na regra unica ou nao trabalha, uma pessoa idosa ou jovem estudante que quer somente meio periodo nao pode trabalhar, nao tem opção, ou vira informal, vai costurar em casa, revender avon, o projetod e guedes é muito bom, mas a pandemia esta adiando, ele vai mexer com toda a economia e facilitar o emprego e criacao de empresas, reindustrializar o brasil, aproveitar o cambio alto pra exportar, o problema é que no brasil muita gente quer emprego mas nao quer trabalhar, quer sair pra resolver coisas particulares ganhando a hora, ferias de verao e inverno, folga de fim de ano, bonus e bonus, sem produzir, aposentar com 50 anos e arrumar outro emprego, as vezes ganhando mais que na ativa, pra aumentar a renda, ora, a aposentadoria foi criada para que o trabalhador ja cansado possa ficar em casa, e nao pra reforçar renda, esta tudo invertido.
@@guerradade kkkkkkkkkkk " sistema produtivo " só se for para sua laia empresarial ficarem mais ricos com o trabalho braçal do proletariado !
O Guedes tirou dinheiro do BNDES para montar um banco !! Que ele é o dono !! , ele tirou dinheiro para tira bancários desta crise e para tira grandes empresários da falência ! Enquanto as pequenas e médias empresas definham com esta crise !!
Esta é a realidade ! Não o mundo paralelo em que vivem .
@@wellingtondefreitas.2743 Sim, entao vote na Dilma que ela resolve os probrema, fala a verdade, deixem o guedes trabalhar antes de julga-lo, a dilma teve 6 anos, o guedes esta no 2o ano.
@@guerradade então !!
A Dilma foi vitima de um golpe que elegeu este teu presidente de esgotos !! E Princimpalmente por pressão empresariais por não lucrarem com as gestões Lulista !! E foi por isto que o congresso foi formado por opositores em que é este centrão de saqueadores que estão aí ao lado do teu amado genocida Presidente como este Roberto Jefferson e sua gangue .
E esta nova classe média alta de hoje é a mesma que eram da classe C nas gestões lulitas e que foram beneficiadas com as políticas públicas econômicas das diminuição das camadas sociais estruturais !
Que não evoluíram politicamente e elegeram este imbecil que esta aí e o pior acabou influenciando pessoas que não tem uma mínima noção de política .
Por tanto !! Cara ! Vai estudar o que tu esta defendendo !! Seu burro .
Trabalho a 3 anos como PJ (como eles na CNN). Além de receber mais, pago muito menos dinheiro de imposto. Todos os dias recebo propostas de trabalho CLT e nem quero saber o salário. Esses jornalistas são hipócritas. Querem para o povo o que eles não querem para eles.
Queria ler voce dizendo que ser PJ é bom ganhando a mesma coisa e na mesma situação de trabalho de um gari ou servente de pedreiro. Como já dizia um filósofo anônimo "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e duas coisas são duas coisas diferentes"
@@FS-fh9ki gente igual o Victor jamais vai entender o todo, só o que interessa é o umbigo dele...
@@FS-fh9ki Por obvio o PJ ganha mais. Tb existe valor minímo em trabalho por hora e o mesmo poderia ser aplicado ( Como nos EUA ). As vezes na ponta do lápiz, comparando PJ e CLT( Com todos os benefícios ) ficam valores parecidos. No entanto o PJ vc recebe o valor integral mensalmente, e não precisa ficar esperando 1 ano para 13salario, férias, e nem ficar "torcendo" para ser demitido para pegar recisão. É dinheiro na mão do cara rendendo na conta dele e não na conta da empresa ou do governo.
@@codigosdaprosperidade1 Ser PJ só é vantajoso para quem ganha um excelente salário. Nessa situação, é vantajoso abrir mão dos direitos trabalhistas e ser PJ porque se paga menos imposto de renda. Agora, um PJ assalariado ai já é uma covardia e crueldade, porque além de mal remunerado ele irá perder seus direitos trabalhistas.
@@FS-fh9ki Cara essas coisas tem q se colocar na ponta do lápiz. Cada caso é um caso. Derrepente se vc oferecer um CLT de 1300 para um Uber virar motorista ele não queira, pq ganha mais liquido trabalhando por fora. Outra.. Só o imposto que o "patrão" deixar de pagar e facilidades contratuais já daria com folga para mais que dobrar o salário do cara. E geralmente é isso, PJ é sempre 2x o CLT. Ai cabe o cara decidir o que ele deseja tendeu. Tem q haver a liberdade de escolha. Se eu tivesse que escolher entre 1500 CLT e 3000 PJ eu preferia 3000 PJ. Ate pq daria para ser MEI, pagaria 5% sobre o valor do Salário Mínimo ( 50 reais ), receberia pelo menos mais uns 500 reais limpo na mão por mês ( Que se eu investisse na bolsa, teria dobrado ano passado ). Eu lembro quando eu estava começando a carreira, eu recebia 2800 e recebi um aumento que faria eu pular de faixa de imposto. Se eu fosse ganhar um aumento menor que eu proposto, 3000 eu acho, eu ganharia mais q os 3300 oferecidos ( ou algo do tipo ). Isso é ridiculo. kkk Essa mesma empresa fiquei 4 anos la "preso" pq nao valeria eu trocar de empresa pra ganhar um pouco mais e perder os "4 anos" de estabilidade. E o pior, no fim eu pedi para me demitirem e os caras disseram q nao ia. kkk Eu pensava igual a vc. Outros tempos. Hoje minha cabeça é outra. Quero dinheiro na mão pra investir em um aposentadoria privada, acoes, renda fixa, etc.
Onde foi que o pessoal não entendeu que o "DONO DA PADARIA" não vai contrar mais padeiros se a demanda de pão não aumentar, nem o padeiro nem o açougueiro nem o pedreiro e nem ninguém! Se a economia tá parada ninguém contrata! Conta simples! Se tivermos mil pessoas ganhando um salário mínimo mensal e com leis novas tivermos 2 mil pessoas recebendo por hora e essas horas somarem meio salário mínimo atuais por mês, logo deixaremos de ter mil pobres e teremos 2 mil miseráveis! Caro Caio, quando se aumenta a capacidade de contratar dessa forma tbm se aumenta a capacidade de demitir, desonerar a folha de pagamento (ainda que tenha que ser feito) não é garantia que o patrão contratará mais é sim garantia de que ele lucrará mais...
Acho que realimente vc não entendeu o que foi dito, e ainda nada, sobre o que a CLT faz com o empregador.
Isto mesmo !! Ou seja o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre !
@@ProfessorXCA ???? Não você que não entendeu !!
Desta forma !! Estara oficializando o trabalho escravo de vez !!
Esta é a extrema direita destrutiva que esta aí !! Uma politica de esgotos .
Eles estão ate rindo da desgraça. Agora eles conseguem contratar 30 empregadas domesticas.
Mas o Caio miranda, pensa diferente!!N O caio desinformado,l passamanista bolsonarist da vergonha
Parabéns, Caio Coppolla! Super inteligente, ponderado, sabe desenvolver e conduzir, quaisquer assunto! CNN é assistido e aumenta o Ibope, com a apresentação de Caio Coppolla! Sua fala é clara, objetiva e autêntica. Parabéns mais uma vez, ao Caio Coppolla!
O Caio com sua desonestidade intelectual apoiando ,claro,o trabalhador escravizado.
Os trabalhadores dos EUA não querem vir pra cá. 🤭
@@lidianelemos6221 kkkkkkkkkkkk é o sonho da extrema direita né mesmo !! Privatizações norte Americanas .
É este lixo de egoto que esta na gestão deste país .
@@wellingtondefreitas.2743 engraçado que pra vocês é fácil taxar todo mundo que discorda de vocês de extrema direita, mas a extrema esquerda nunca existe. Aí é acreditar em papai Noel né? 🤣🤣
@@lidianelemos6221 eu falei em esquerda !! ??? Se você ainda não percebeu ! É a extrema direita que esta aí no poder de uma gestão de tapurus de um Deus de fezes .
É esta política de extrema direita elitizada que colocaram no poder !! Principalmente quando não se sabe o que esta defendendo !!
Este é a gestão de esgotos que teu voto colocou poder .
Vá estudar !! Para que você saber o que você esta defendendo .
ene mas vc quer comparar EUA com o brasil ?
Acompanhado a evolução do Grande debate noite.
Ótima madrugada!
Poderia tirar os dois debatedores e deixar só a Monalisa lendo a opinião de cada um, essa mulher é um colírio que salva o debate.
disse tudo. Ow mulher linda.
Concordo em número e grau!👏👏👏👏👏
Caio é muito lúcido nas suas colocações, cada dia mais admiro este jovem . O Brasil precisa de mais jovens como Caio , exemplo a ser seguido .
Eu também
Caio utilizando recursos baixos contra o seu debatedor foi ridículo. "Foi uma retórica", "Confusão constrangedora", "A esquerda adora isso".
Como que haveria contratação de novos empregos sem demanda de mercado? Acho que pro Caio absolutamente todos os empresários do Brasil são bonzinhos e tudo o que eles visam é o crescimento do país e de novos empregos, não de seus lucros.
Na moral... esse cara q debate com o Caio Coppola é um cara admirável, porque tentar ir d encontro ao Caio Coppola é uma missão quase q impossível d ser cumprida.
Caio deveria ser um exemplo pra juventude brasileira. Sou fã dele.
Nossa Monalisa, amei sua brusinha 💞
Kkkkkk
o conjunto com o cabelo preso ficou maravilhoso, né?
@@caiocezar6531 eu amei mto
Caio Coppola é brilhante! Muito bom ouvi-lo!
Enfim.
Salário :R$ 1.000,00
FGTS (8%): R$ 80,00
Multa FGTS (50% sendo 40% funcionário e 10% governo): R$ 40,00
INSS (8%): R$ 80,00
Décimo terceiro (8,3% do salário ao mês): R$ 83,00
Férias (8,3% do salário ao mês) : R$ 83,00
1/3 de férias (2,78%): R$ 27,80.
Remuneração total : R$ 1.393,8
Essa é a renda mensal de um funcionário subdividida em classes de remuneração, são os benefícios ao trabalhador organizados num orçamento mensal contemplando conceitos básicos do que uma pessoa precisa pra uma vida saudável.
Sabemos que mesmo assim , na realidade o brasileiro ainda vive mal...
Sinceramente, CLT não é desculpa, é só calcular o valor mensal da remuneração ao funcionário....o Brasileiro é o povo mais mais mal remunerado, e a CLT é só mais uma desculpa.
E pelo amor de deus, orienta o Caio que desoneração da folha não tem nada a ver com direitos trabalhistas, desoneração é refente a impostos e não a direitos.
Esse diploma de bacharel dele é comprado ? Diploma de baixaria né, queria ver o TCC dele, na moral.
70%, 80% e 90%.... De quê? O que pesa é contribuição patronal de 20% da folha de pagamento, que empresas do simples nacional não paga.
E no simples nacional ja é aplicada uma % sobre o faturamento, tem algumas situações que existem despesas maiores de INSS..
up
Militantes do mec kkkk
O problema é que o real ja tava sem valor e ta ficando defasado agora.
Essas moedas são adptadas e ta dando merda.
Basta "esquecer" de colocar itens para dar aparência de conteúdo. Infelizmente, esse comentário desinforma. Claro, os torcedores vão adorar.
Existe seguro desemprego, obrigatoriedade de vale transporte, alimentação, etc, .. itens, estrategicamente "esquecidos".....
@@rlciq2 vale transporte é subsidiado uma parte sai do bolso do funcionário, outra parte sai do boldo do contratante, e outra parte do governo(que tem a maior parte), vale alimentação é beneficio, não direito.
Que pergunta sensacional, Caio
O Caio é muito crânio!!!
Caio, vc é um arraso!!! Fala tudo o que está em nossa garganta. Esse Bruno Salles ficou descadeirado por vc. Obrigada por ser nosso porta voz!!! Estamos sim com Bolsonaro, sempre e ele estará caa vez mais forte.
Não esqueça do Pibinho e dólão.
Tá sofrendo sem poder ir pra Disney neh meu fi!?
Apaixonada aqui
Se o Caio falar mais uma vez que a economia brasileira estava decolando antes da pandemia, eu talvez acredite. Só se for voo de galinha, que sobe um metro e meio de altura e cai logo ali.
Ele esqueceu do pibinho e que o desemprego já aumentava antes da pandemia!!
alguém sabe se o termo "decolar" também vale para submarino ?
@@AntonioGilliard desemprego aumentando? Kkkk
Tá maluco
@@Smillydon maluco, pesquise rapaz!! Larga de preguiça kkk
Quem é que vai contratar quando a economia esta em crise, quando não há demanda por serviço ou bem? Daqui a pouco tem gente que vai defender que o fim da escravidão quebrou a economia porque empresario deve que pagar salario no lugar de chicotadas.
O debate acabou quando o Caio perguntou em que regime de contratação se enquadra o Dr.
Ridículo o seu argumento; eles, os debatedores não são empregados em 6 ou 8 horas de trabalho; são autônomos pela própria profissão liberal que eles têm. Não seja desonesto no argumento
Receber por hora pode ser solução para o desemprego!!!!
Para quem já trabalhou como empregado, algumas singelas perguntas:
- Quantas vezes, quando a empresa ia bem, teu empregador de deu um aumento proporcional?
- Quantas vezes, quando a empresa ia mal, ele te negou aumento ou te demitiu?
Para quem já trabalhou ou trabalha com contrato direito, outra pergunta:
- Transformando salário, plano de saúde, 13º, férias, vale alimentação, etc. em dinheiro (pq é isso que o funcionário efetivamente ganha), vocês ganham o dobro, o mesmo ou menos?
Precisa desonerar a folha e eu concordo. Mas vai acontecer agora a mesma coisa que na Reforma da Previdência. Precisa reformar, ninguém tem dúvida disso, mas faz o povo todo apoiar o óbvio e na hora que passa você vê que a elite mesmo ficou ilesa. Isso que não pode acontecer.
Eu só acho que o varejo é mais caro que o atacado. A mesma coisa se o produto é o trabalho. Mas sou bem a favor do contrato por serviço ou por hora.
O fantástico mundo de caio🤡🤡🤡
Caio você tem o conhecimento tá de parabéns
A lógica é a Seguinte, com a crise quase nenhum empresário contrataria alguém pela clt, pagar R$1500 pro funcionário e mais R$1400 pro governo pra ter esse funcionário não necessariamente 100% operante, além de se tiver que dispensar por que a previsão de entrada de negócios não acontecer, ele ainda terá que arcar com os custos da demissão por que não teve demanda que pagaria esse novo funcionário.
Caso seja liberada a contratação por hora, a flexibilidade de chamar alguém para cumprir aquela jornada específica facilita, tanto pro empregador quanto pro funcionário que por sua vez, além de ter alguma entrada financeira, fica livre para poder pegar outras horas em algum outro negócio que precise de sua mão de obra. No final, a pessoa supre a sua necessidade de entrada financeira e toca a vida, o empregador supre a necessidade de mão de obra e faz com que as horas que pagou pra essa pessoa, sigam girando a economia, pois esse dinheiro vai gerar demanda em outra empresa, seja na padaria, no mercado, no salão de beleza e etc... Enquanto o estado, fica restrito a arrecadar o imposto oriundo das vendas geradas nessas empresas e não abocanhando parte do salário do funcionário.
Aqui nos EUA faz tempo
Excelente Caio, continue firme.
Dá pra resolver sem mexer com os direitos trabalhistas, mas sempre é o trabalhador que se arrebenta
Pouca gente fala, mas durante a escravidão o desemprego beirava zero. O salário onera muito o patrão. (COPOLLA, 2020)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Caio me fez assinar a Claro só para ver a CNN, TOP
Caio sempre querendo desestabilizar o Bruno, querendo discutir o contrato de trabalho com a CNN.
Parabéns Caio, você é brilhante
Corrigindo aqui: O tímbre da Monalisa não é bom; o timbre dela é ótimo!
Ninguém nunca tinha percebido isso, só você agora, geralmente o idiota mantém o foco no que lhe interessa
A próxima garota de programa que eu contratar, vou querer com esse timbre.
Além de ser maravilhosa
Hahahahhaha o Caio destruiu o debatedor ao perguntar sobre o contrato de trabalho dele.
Pq será que ele não perguntou para a tia da limpeza?
logo logo caio vai levar um pe no traseiro
Parabéns CAIO...vc é maravilhoso, FICA FÁCIL DEFENDER A VERDADE!!!
Dependendo, vale muito a pena. Eu ganho 30 francos por hora fazendo minhas faxinas.
Mulheres aprendam a se vestir com a Monalisa! Muito linda!
Kkkkkkk
com esse salario na da nem para comer e se passar essa questao de trabalhar por ora, nem vai compensar trabalhar mais
Tenho um Mine mercado, e digo com todo certeza, é muito caro manter um funcionário.
Caio quando não tem argumentos, já parte para o lado pessoal com arrogância...
Espectador, pesquise tudo que Caio fala. Não acredite nele sem pesquisar rigorosamente tudo que ele fala.
Pesquiso é ele tá certo! Boa noite!
Roupa engraçada da Monalisa kkkkkk
Será que as pessoas gostaram desse Look, eu achei horrível para esse momento, está parecendo que vai para uma festa
Fantástico Sr Bruno
Coppola detonou mais um esquerdista. Próximo!
Kkkkkk
Gente, não podemos permitir que nossos direitos trabalhistas sejam precarizados, pois uma vez que o Empregador se acostuma com isso, é difícil retomar os direitos. O Brasil era considerado exemplo de respeito as garantias da relação trabalhista, não somos mais.
A Monalisa entrou no túnel do tempo e voltou uns 300 anos atrás? 🤣🤣🤣
Esse Look está berrante .
Excelente debate. O contraponto deve existir, mas me filio ao ponto de vista do Caio... a reforma cria um ambiente econômico saudável para a criação e continuidade das empresas...