Em 2012 eu comprei uma XTZ-660 Ténéré 0km, branca, e a tenho até hoje, já com 92 mil kms rodados e que só meu deu alegrias com apenas manutenção de rotina. Tive 22 motos desde 1975 e digo, essa é uma das 3 melhores motocicletas que eu já tive, eu adoro as big-singles e nunca mais fico sem uma dessa categoria na minha garagem, posso até ter outras, e tenho, mas uma dessa categoria eu nunca mais fico sem. Antes eu tive uma Suzuki DR 650 ano 1990 que tbm gostava muito pq era muito leve e potente, mas esse modelo ficou defasado no tempo, não tem refrigeração líquida nem injeção eletrônica, mas que é a rainha da maleabilidade da categoria big-single, eu amava ela tbm. Tenho vontade de trocar a minha Ténéré 660 pela nova Ténéré 700, mas se houver algum novo lançamento eu vou preferir uma big-single, elas são mais baratas, econômicas e fáceis de dar manutenção, são mais leves, tem excelente maleabilidade, uma potência razoável, levam a qq lugar, qualquer destino, qq distância por qq estrada ou caminho, enfim, é um calibre e uma categoria que atende a todas as condições de uso e às mais amplas necessidades. O meu desejo maior é que a Yamaha lançasse um modelo 660 cc de um cilindro moderna que fosse leve, com motor de 4 válvulas radiais de comando duplo e, de preferência, de válvulas de controle variável de abertura e fechamento que seria a perfeição em termos de tecnologia e performance. Vc quer ter uma única motocicleta que ofereça quase tudo em termos de utilidades?, então essa moto é a XTZ-660 Ténéré.
E tenho tbm uma GS-1200 sport triple-black ano 2012 (a última de refrigeração a ar) que tbm é o amor da minha vida, perfeita para usos em rodovias rápidas e longas distâncias, mas uma coisa eu digo, em 80% das minhas viagens de turismo, pegando estradas menos boas e mais lentas, trechos de terra e para caminhos acidentados, eu vou sempre na minha XTZ-660 Ténéré e sei, sinto, que estou na melhor motocicleta para esses tipos de viagens.
@@faculgestao4512 Motos de um cilindro grande vibram um pouco mesmo, imagine um único pistão grande trabalhando, é um efeito físico/mecânico, não tem jeito, mas nada que incomode em comparação com as vantagens que esse tipo de configuração mecânica oferece, por ex, o alto torque em baixos giros nas big-singles é muito bom. A DR-650 tem um eixo de contra-peso acoplado ao virabrequim que ajuda bem a disfarçar a vibração daquela big-single, mas tudo que é bom de lado desfavorece de outro e a subida de giros dela nas acelerações em subidas fica um pouco menor que na Ténéré 660 e na XT-660 (que são de mesmo motor). Por isso eu digo, uma big-single 660 de comando duplo de 4 válvulas radiais com um sistema variável de abertura e fechamento das valvulas (o famoso VVTI) seria uma joia como um Rolex em termos de performance, consumo, torque em baixos giros e potência em altos giros que seria a moto dos sonhos, embora difícil e cara de produzir, mas possível e muito desejável.
@@uni.uni.corp.Das 22 motos que eu já tive as 3 favoritas são: A Ténéré 660 e a GS1200 que tenho e a DR-650 que tive. Sou do time das trails e das big-trais (o destino final de quase todos motociclistas veteranos), tenho 1,84 de altura então me dou bem com motos altas, além de gostar de poder ir a qualquer destino, por qualquer estrada e qualquer caminho. Já tive moto esportiva de 4 cilindros na minha juventude, uma Srad-750, aliás, esse é um "degrau obrigatório" na carreira de um motociclista que queira se considerar um veterano das duas rodas, mas com 63 anos de idade não dá mais, nem gostaria mais de ter outra. AGORA VOU DIZER UMA COISA!!, uma moto perfeita já existe e um dia ela chegará aqui, a moto dos sonhos, trata-se da nova Ténéré 700, essa é, realmente, a pica das galáxias, tá no topo da lista dos meus desejos de consumo. Não vou nem dizer mais nada, apenas recomendo o vídeo dela aqui no RUclips, vejam lá, "Pol Tarré Ténéré 700", depois vcs me falem a respeito.
Eu comprei a 2 meses meu sonho em resumo quem tem o espírito do off road jamais sairá da Ténéré eh um trator !! Fiz uma viagem do sul da Bahia até o Rio grande do Sul 3 mil km e foi só alegria !! Paixão pela tenere!! Abraço!! Parabéns pelo vídeo!!!
Tive uma 600 ano 1988 outra azul 1989...tratores carburador. Em 2015 saquei um T 250 que tenho até hoje. Faz 2 semanas comprei um T660 ... q surpresa com a injetada! Que conjunto , que equipamento perfeito. Típica motocicleta raiz, vibrações altura e aquecimentos nas coxas são as cerejas desse bolo perfeito. Icônicas Ténérés. A T250 tô usando no off da cidade kk; centenas de buracos, lombada, depressões...a T660 pra curtir os fds num off de verdade. A moto é de outro planeta pra quem curte um trem bruto.
Tenho uma Ténéré 2012 com 167.000 kms e não pretendo trocar tão cedo. Acabamos de voltar do Ushuaia sem nenhum imprevisto, apesar dos fortes ventos patagônicos que pegamos. Os vídeos das viagens com a Ténéré estão disponíveis no nosso canal. Pena que a moto foi descontinuada pela Yamaha.
@@canaldeumso9700 não amigo não e isso não basta vc fazer uma pesquisa e ver por si só não e bararo mais não passa de 1.400 escapamento o silencioso não passa de 1000 pode ficar tranquilo....
Parabéns! Vc falou a verdade! Opinião de dono, opinião realmente relevante. Eu também tenho uma 2016/2017 e é isso mesmo que vc falou, assino em baixo!
Bom dia! Uso a moto no dia a dia, não tenho experiência em viagem grande. A vstron 650xt da Suzuki também tem um bom custo benefício e é mais confortável, más eu iria na minha se fosse preciso.
@@romabrtt tenho uma T660 e final do ano fizemos quase 8mil entre Argentina e Chile. Minha esposa adora a moto e eu sou fã da Tenere desde as 600. Quanto a reclamação da esposa dele, se dá ao fato de não usar os equipamentos adequados. Com uma bota e a calça certo não iria sentir desconforto, pegamos muito calor em La pampa Argentina e não tivemos problemas. Eu recomendo a moto sem sombras de dúvidas.
Tive uma XT660 na minha garagem aqui em BH/MG junto com outras meu querido , realmente uma moto espetacular , consumo bom , confortável e um motor muito bom . Mais o que não gostei nesta moto : Pneus com câmara de ar , quanto tive problemas com a tampa do radiador que não vedava mais não encontrei nem em Minas , São Paulo ,Rio , Goias , e cheguei a ligar ate para concessionárias nos estados do Sul do Brasil . Fiquei parado 25 dias ate a Yamaha enviar uma tampa para Belo Horizonte . Em um engano meu um dia pela manha coloquei a chave errada na ignição e ao tentar girar a chave eu a quebrei , um habilidoso chaveiro a retirou do tambor e coloquei a certa e sai , ai retornar liguei para concessionária e fui me informar como proceder para pedir outra chave , fui informado pelo atendimento e não acreditando no que ouvi liguei para o SAC da montadora que repetiu a mesma informação .... Não fornecemos a chave , o Sr. terá que compra um jogo de chaves com a ignição , tampado tanque trava do banco e ECU da moto e trocar todo o conjunto , na época 2015 ficaria em torno de 4000 com o frete para Belo Horizonte . Um absurdo . Consegui um chaveiro em São Paulo que enviei por sedex 10 pela manha , e o mesmo copiou e codificou outra chave nova e mandou por sedex 10 no dia seguinte . 150,00 para fazer o serviço . A Honda te da 5 jogos de chave durante a vida da moto usando a plaquinha de aluminio que vem com um codigo gravado no chaveiro . Como na minha coleção sempre tive mais Honda do que outras marcas , ví ali que não valia a pena estar com a Yamaha apesar de um otimo produto mais um péssimo pôs venda e uma politica de manutenção absurda . Quis aqui deixar meu relato por ter usado esta moto e ter adorado , mais infelizmente a montadora deixa muito a desejar . Abraços !!
@@BRDUASRODAS Sem duvida ! Sofri muito ....e olha que não te contei tudo não ... pois se fosse digitar aqui tudo que passei com a Yamaha para revisar minha 660 daria um baita texto !!
@@HeitorSouza10 Se você acha a Yamaha com preços absurdos, experimente comprar peças de reposição de uma Triumph, BMW, Ducati e etc. Lembrando que estamos falando de motos de média/alta cilindrada.
Boa noite. Fico feliz em ver sua alegria falando desde monstro a TENERE. TENHO.uma tenere 600 ano 89. Essa moto com todo respeito é uma.raridade, aqui.nas REDONDESAS vi muitas, más igual a minha não vi. Pense uma moto filé. Agora adquiri uma Hornet e resolvi por a venda e TENERE. Com certeza vou sentir falta dela quando vender, más a mesma está bem guardada e super conservada . Caso tenha interesse podemos conversar
Tenho uma e não trocaria por nenhuma outra da mesma categoria. Li um comentário de uma cara dizendo que a moto era muito bruta, o motor não era suave e a moto vibra muito mas são exatamente essas características que me fazem gostar tanto dessa moto. É um TRATOR, o torque é impressionante, a potência também, excelente em qualquer terreno, muito confortável. Sentir o torque do motor "no guidão" numa aceleração mais forte é muito bom. Porém tem uns contras sim, tive que colocar manta térmica no escape porque era quase impossível andar na cidade de bermuda, esquentava demais, a manta resolveu, a vibração não me incomodou mas algumas(inclusive a minha) racham as carenagens do tanque, os piscam quebram... e a bolha da minha vibra ao ponto de fazer barulho, já coloquei batentes de borracha mas não resolveu. O que mais me irrita e já cheguei a conclusão que não tem jeito é a corrente batendo no protetor da balança, que barulho irritante!!!!! Mesmo a corrente no limite do aperto o barulho não para. Algumas peças de reposição tem o preço absurdamente alto, por exemplo, um disco de freio traseiro ORIGINAL custa R$990,00, !!! Ainda bem que tem similares de boa qualidade. TÉNÈRÈ 660 uma das melhores motos já feitas!!!
kkkk Tbm estou com uma 2019. 5mil km, cogitei esse ano trocar por uma fazer 250 2020. Ainda bem que não fiz isso, é uma 250 mas ela tem uma presença, fora o conforto na minha cidade que tem mais buraco que asfalto.
Velho comigo aconteceu o seguinte, eu via uma na rua azul, e falei assim ..que moto feia, como alguém gasta dinheiro em uma moto dessas, até que um belo dia passei na porta da Yamaha e vi uma 2017 verde, entrei e montei nela, me apaixonei ali, incrível que me vestiu completamente com 1.96 de altura. Aí comprei uma e só troco por outra tenere!!
Tenho uma Ténéré 250 peguei com 21 mil rodado e confesso é uma das melhores motos que eu já possui ano 2012 ,130 mil rodados mas a moto é muito boa gosto demais dela
Eu tenho uma 2016 e ela é top, mas estou a vender a minha por co tá da esposa ela reclama muito da altura do assento do garupa, rotação ideal da moto para não vibrar são os 4.mil giros motor fica tranquilo com vibração minima, custo benefício dela maravilhoso, roda bem não quebra, estou pulando para uma ST1200 pq fica melhor pra esposa, quem quiser comprar uma é aprovadissima para tudo.
Tive uma xt 660 e fui para o mato grosso com um amigo, cerca de 1.000km de estrada, meu amigo não gosta de andar abaixo de 150km/h e sofri muito com esse problema de vibração, mas no resto ela e tudo de bom, mas na estrada não dá. Valeu Herlandez forte abraço.
tenho a minha a 1,5 anos.. adoro essa moto! troquei apenas o banco, achava muito desconfortavel o banco original dela (em longas viagens, inclusive o garupa, onde o banco é bem mais estreito).. tive problemas com o regulador de angulo do farol (abaixo do painel) gostaria de saber, onde~como reparo isso. MAs a moto é top!! sem duvidas!
Parabéns pelo vídeo amigo...concordo com tudo q falou...já estou na terceira T660z....sou apaiconado...já tive BMW800 GS, NC 750, BMW 800F, mas a paixão é essa aí...só acho que não deviam ter baixado a suspensão na versão ABS
Tenho uma, ano 2016 dessa mesma cor e adoro ela. O vídeo ficou ótimo, mas vou acrescentar 2 características: - desvantagem: uso urbano. Embora seja alta e estreita, ou seja, ótima para passar nos corredores, em baixas velocidades o ar quente que vem do radiador é muito irritante, especialmente em dias quentes e sem usar uma calça. Manobrar para estacionar, se não for alto e não tiver pernas fortes, é trabalhoso. - Vantagem: posição de pilotagem para piloto e garupa. Por ser alta, as pernas ficam mais esticadas, o que é mais confortável em longas viagens. Quando se acostuma, a impressão é a de que outras big trail são baixas demais.
Tenho uma Tenere 660 Azul 2012, na época pesquisei por meses e ela foi minha decisão final pois meu principal critério era o custo x benefício. Nesse quesito nenhuma Big Trail chega próxima dela, acredito que seja devido a sua mecânica ser da Xt-660R que é fabricada desde 2005, então o mercado de peças é vasto. Agora se for peça de acabamento, realmente é muito caro como qualquer outra moto da mesma categoria. É uma bela motocicleta, mas tem diversos defeitos ridículos como todo mundo já sabe : Seta quebra, aba lateral do tanque trinca, banco esquenta muito devido ao escape ser mal posicionado e etc, já resolvi todos esses problemas na minha, mas é muito chato para quem compra e ter que arrumar as cagadas que a montadora não viu.
Video direto , parabéns,, Tenho uma twister 250 , eu e minha esposa viaja , amamos nossa moto , mas já vimos que a distância que percorremos pede mais cilindradas , e vamos pegar a nova cb 500x , seu canal nos instrui muito , gratidão
Foi minha primeira moto. Twister 2004 azul.... Passei 7 anos com ela. No dia que vendi, quando cheguei em casa chorei pra caramba. kkkkkkkkkkkkk Conheci muitos lugares com ela. Por isso foi uma moto que marcou minha vida. So me deixou na mão duas vez: Cabo de embreagem quebrou. Fora isso uma excelente moto.
Hola soy de argentina!!! Saludos a la comunidad motera de brasil!!! Tengo una tenere xtz 660 de los años 90' con 28 años sobre el lomo me recorrí en un solo viaje toda la argentina 13000km y les comento que esta moto puede darle fácilmente 2 vueltas al planeta sin fallos y la versión de este video debe ser aun mejor que mi moto, ahora lo que dice el video de la vibración es cierto despues de las 4000 rpm en la mía pero para mi es la mejor moto y la adoro a mi leona un saludo grande para todos y Buenas Rutas!!!!!
Salve, Hernandes! Como sempre, muito show vosso comentário e confesso que, se hoje fosse fazer um upgrade (tenho uma Tenere 250), esta seria a moto. Posso estar enganado, mas vossos olhos brilham quando falais da Super Tenere 1200, que fora vosso xodó por um bom tempo! Um grande abraço deste seu humilde fã e até o próximo vídeo.
Tenho uma Ténéré 660 e tô pensando em subir pra super Ténéré 1200, vc q já teve as duas poderia fazer um vídeo comparando tudo entre elas? Vlw. Curto sua opinião sobre as motos
Bela moto. Como todas as motos da linha Yamaha, são prazerosas na dirigibilidade; além, do design diferenciado. Boa exposição das características da XT 660Z. Abraços.
A moto é linda demais ... Cada um tem um gosto para motos, alguns não gostam dela e outros amam, assim para qualquer outra moto. O mais importante é o dono estar feliz e acabou. Linda demais, parabéns.
Sempre gostei da Ténéré antiga, quando essa foi lançada no começo não gostei muito, mas depois simpatizei com esse visual off road e mais fina do que a antiga. Outro fator que gosto mais das Yamaha, são os modelos futuristas e modernos demais. Na minha opinião, dão um show na Honda. Como não gosto de correr desvairadamente. Não ligo para potência; para mim o que mais me interessa é o torque. A motoka é linda e consumo excelente pela quantidade de cavalaria.
Vendo o vídeo dá uma saudade imensa da minha ex-T66, nossa motaço!!! E eu encontrei ela a venda mas já foi, é passado vai a felicidade do próximo dono!!!
Videozão! Mhito bem feito! Muito explicativo... so apaiconado pela moto e pretendo adiquirir uma logo, to na tenere 250 hj. Pontos negativos da moto como vibracao e aquecimento sao irrelevantes pra mim e pra minha "garupa"! Parabéns pelo video!!!
Tenho big trail da BMW mais essa frente alta e bolha alta e roda raiada suspenção bem alta e perfil de moto de deserto e estradão fico babando e um sonho linda demais. Apesar de ficar com as bms.
Excelente vídeo, parabéns! Também admiro bastante essa moto, mas quando decidi vender minha Tenere 250 acabei optando pela Versys 650. Fatores como a vibração e relatos sobre baixar óleo me desanimaram, mas realmente ela é top...um trator..e a suspensão então, excelente. De Versys, estou muito feliz , pois a moto anda muito, é confortável e o seguro não é tão caro. Só a posição de pilotar que não deixa as pernas tão esticadas e a suspensão não tão elevada qto essa aí, mas estou muito satisfeito. Parabéns mais uma vez pelo canal.
Bah, nessa aí a respeito do conforto do garupa, as pedaleiras do garupa tem borracha na Xt660 que eu tinha, as pedaleiras do garupa eram só no alumínio, a esposa chegava a ficar com os pés dormentes em viagem longa por motivo da vibração.
Essa ea melhor moto das Américas em breve montarei numa dessas mas por enquanto tô de tenerezinha 250 e feliz com a danada quase 200 mil km eo motor tá zerado nunca deu pau
Cara, eu acho essa moto muito bonita. Curto muito o visual inspirado nas motos de rally. Pra mim o que pesa mais como ponto negativo é o fato dela ter saído de linha. Como vc disse, alguns componentes são importados e um reparo pode sair muito caro. Tirando isso, seria uma moto que eu teria na minha garagem.
Ainda é meu sonho ter uma dessas embora peguei uma Transalp 700v que também é muito boa más não é bonita igual a Teneré , se tudo correr bem ainda terei uma dessas .
Falou a verdade um dia liguei o motor de uma dessa numa loja não gostei do funcionamento do motor vibra de mais , mas a moto é um cavalo muito alta bonita mas pesada não é para pessoas de baixo estatura
Boa noite Herlandes ! Você e uma Pessoa experiente e fala com Propriedades. Resumindo e uma ótima moto. Parabéns Herlandes pelo vídeo. É a Próxima viagem vai ser Quando kkk. Deus Abençoe Abraço de Carlos de Santa Catarina.
Ola Herlandes. Tive uma durante 3 anos e mais de 20 mil km rodados sem problemas, a nao ser a famosa carenagem lateral de plastico quebrando, coisa cronica do 660. A trepidaçao na minha com garupa sumia depois 120 km de velocidade. Troquei porque tomei tombasso com ela devido a uma camara de ar nova que abriu sozinha dentro pneu traseiro dela. E nao tem como trocar as rodas dela por sem camaras. Um colega reclamou mesmo abaixo. Agora e simples verificaçao nivel de oleo motor dela com o seu famoso carter seco e um ritual. Ninguem merece. Parabens pelo video.
Tive todos os modelos, mas o único que não gostei foi esse. Eu fico impressionado como as pessoas não reclamam do calor que vem do lado direito que quase que queima a perna do piloto. Já a vibração nunca me incomodou.
Gostei do teu video não te conhecia acho que vou seguir-te.... tenho a mesma mota mas de 2008 e o que tu falas é mesmo o que eu penso , tenho 1,70m e estou sempre a lutar com a altura dela mas uma vez a rolar a mota é um espectáculo, para mim acho q ajudava se ele tivesse 6 velocidades. gostei vou seguir-te
Cara por isso que eu troquei a minha minha esposa reclamava dessa vibração ficava formingando tiamos que parar sempre sobre a questão de calor ela também passar muito calor
Viagem com garupa , 1.700km , tranquilo , boa autonomia . Na volta a corrente soltou a presilha da trava e a corrente caiu , arrumei numa oficina . E segui viagem . Velocidade de cruzeiro na faixa de 130km /hr.
Vídeo muito bom. Imparcialidade total. Não sou defensor de nenhuma marca, apenas sou apaixonado por motos. Sou muito atencioso com o custo benefício que um bem de consumo pode me oferecer e para tanto, fiz uma pesquisa sobre os custo de algumas peças desse modelo, assustei com o preço do monochoque, o mesmo custa absurdos quase 4.000 mil reais, isso mesmo, quase 4.000 mil reais. Podem pesquisar. Por isso que nas ruas de cada 10 motos, 9 são Honda. Lembrando que não defendo marca nenhuma. Parabéns pelo vídeo. Muito bom.
Acabei de comprar uma de leilão - espero ter acertado a compra.....por curiosidade - essa vibração e garupa - pra viagens ate 110 km-h - não deve virar muito - vlww
Belo vídeo. Essa moto foi a minha escolha em 2013 e desde então estou na terceira, meu uso é diário não tenho moto pra deixar na garagem, excelente custo x benefício. Pra quem me critica por não fazer um up costumo dizer o seguinte, cada um tem a moto perfeita e essa é a minha.
Sempre fui apaixonado por tenere, desde os modelos 1995 com dois faróis de Brasília rsrsrs comprei uma 250 cinza há duas semanas, rodei 100km só para matar a vontade de anos, excelente motoca. Como que Yamaha tira uma motoca desta de linha? Futuramente vou pular para outra tenere de maior CC
Boa tarde meu amigo como está tudo bem aí espero que sim então ; eu tenho uma Ténéré 600 ano 91 dois faróis que eu acho assim uma moto notável excelente maravilhosa mas pretendo ter a Ténéré 660 e sua avaliação me ajudou muito valeu obrigado por nós revelar sua opinião sincera valeu obrigado
@@mfrmlima Só coisa fácil de resolver, isolei a tampa do filtro de ar, desloquei os furos das carenagens, só fiz os furos ficarem ovais, pra alcançar com folga os pontos de fixação, elas costumam rachar por que veio com os furos muito justos, chegando a dar um pequeno ângulo nós parafusos de fixação, acrescentei um pedaço de manta adesiva pra diminuir a temperatura dos escapamentos e por último isolei as carenagens com fita de feltro nas partes internas antes de fixar, resultado; uma moto perfeita!
Boa BR. Tive oportunidade de fazer um teste em uma e sua opinião coincide com a minha. Para mim o ponto forte e o off e o fraco e a vibração e o calor. Fora isso e uma bela moto. Forte abraço.
Tenho uma 2012/2013 e gosto muito. No início tive problema como a maioria nas lanternas e laterais...td foi solucionado pela Yamaha. Moto muito simples, até pq a única coisa eletrônica é a injeção, o resto é de muita simplicidade e é por isso que a sua manutenção é fácil
Como dono de uma Honda CRF 1000 AT fiquei triste por já não ter essa moto. No entanto, a Tenere 660Z é igualmente mitica, fiável e no final, a aventura não está nos meios, mas no trajeto e na memória que fica da viagem. Continue o seu bom trabalho e excelentes vídeos. Um abraço de Portugal!
Discordo da vibração em alta, não sei o garupa, mas na pilotagem do condutor passou dos 110km/h, o motor fica super suave. Sua vibração é marcante somente em baixa, inclusive gosto disso.
Finalmente alguém que conversa igual gente, e não a um maloqueiro ,
Chato ne? todo video os caras só conversam assim. Mano pra cá, mano pra lá.
😅😅
Não quer ouvir " mano" vai assistir vídeo de carro de luxo
Verdade, insuportável ficar escutando a cada três palavras, mano, véi, séloco
@@jorgefernando3063 nada a ver a comparação, não precisa ter carro de luxo pra saber falar
Em 2012 eu comprei uma XTZ-660 Ténéré 0km, branca, e a tenho até hoje, já com 92 mil kms rodados e que só meu deu alegrias com apenas manutenção de rotina. Tive 22 motos desde 1975 e digo, essa é uma das 3 melhores motocicletas que eu já tive, eu adoro as big-singles e nunca mais fico sem uma dessa categoria na minha garagem, posso até ter outras, e tenho, mas uma dessa categoria eu nunca mais fico sem. Antes eu tive uma Suzuki DR 650 ano 1990 que tbm gostava muito pq era muito leve e potente, mas esse modelo ficou defasado no tempo, não tem refrigeração líquida nem injeção eletrônica, mas que é a rainha da maleabilidade da categoria big-single, eu amava ela tbm. Tenho vontade de trocar a minha Ténéré 660 pela nova Ténéré 700, mas se houver algum novo lançamento eu vou preferir uma big-single, elas são mais baratas, econômicas e fáceis de dar manutenção, são mais leves, tem excelente maleabilidade, uma potência razoável, levam a qq lugar, qualquer destino, qq distância por qq estrada ou caminho, enfim, é um calibre e uma categoria que atende a todas as condições de uso e às mais amplas necessidades. O meu desejo maior é que a Yamaha lançasse um modelo 660 cc de um cilindro moderna que fosse leve, com motor de 4 válvulas radiais de comando duplo e, de preferência, de válvulas de controle variável de abertura e fechamento que seria a perfeição em termos de tecnologia e performance. Vc quer ter uma única motocicleta que ofereça quase tudo em termos de utilidades?, então essa moto é a XTZ-660 Ténéré.
E tenho tbm uma GS-1200 sport triple-black ano 2012 (a última de refrigeração a ar) que tbm é o amor da minha vida, perfeita para usos em rodovias rápidas e longas distâncias, mas uma coisa eu digo, em 80% das minhas viagens de turismo, pegando estradas menos boas e mais lentas, trechos de terra e para caminhos acidentados, eu vou sempre na minha XTZ-660 Ténéré e sei, sinto, que estou na melhor motocicleta para esses tipos de viagens.
BOA NOITE IRMAO, AS PESSOAS DIZEM QUE VIBRA MUITO , MAIS EM QUE VELOCIDADE ELA NN VIBRA MUITO?
Qual seriam as outras duas? obrigado.
@@faculgestao4512 Motos de um cilindro grande vibram um pouco mesmo, imagine um único pistão grande trabalhando, é um efeito físico/mecânico, não tem jeito, mas nada que incomode em comparação com as vantagens que esse tipo de configuração mecânica oferece, por ex, o alto torque em baixos giros nas big-singles é muito bom. A DR-650 tem um eixo de contra-peso acoplado ao virabrequim que ajuda bem a disfarçar a vibração daquela big-single, mas tudo que é bom de lado desfavorece de outro e a subida de giros dela nas acelerações em subidas fica um pouco menor que na Ténéré 660 e na XT-660 (que são de mesmo motor). Por isso eu digo, uma big-single 660 de comando duplo de 4 válvulas radiais com um sistema variável de abertura e fechamento das valvulas (o famoso VVTI) seria uma joia como um Rolex em termos de performance, consumo, torque em baixos giros e potência em altos giros que seria a moto dos sonhos, embora difícil e cara de produzir, mas possível e muito desejável.
@@uni.uni.corp.Das 22 motos que eu já tive as 3 favoritas são: A Ténéré 660 e a GS1200 que tenho e a DR-650 que tive. Sou do time das trails e das big-trais (o destino final de quase todos motociclistas veteranos), tenho 1,84 de altura então me dou bem com motos altas, além de gostar de poder ir a qualquer destino, por qualquer estrada e qualquer caminho. Já tive moto esportiva de 4 cilindros na minha juventude, uma Srad-750, aliás, esse é um "degrau obrigatório" na carreira de um motociclista que queira se considerar um veterano das duas rodas, mas com 63 anos de idade não dá mais, nem gostaria mais de ter outra. AGORA VOU DIZER UMA COISA!!, uma moto perfeita já existe e um dia ela chegará aqui, a moto dos sonhos, trata-se da nova Ténéré 700, essa é, realmente, a pica das galáxias, tá no topo da lista dos meus desejos de consumo. Não vou nem dizer mais nada, apenas recomendo o vídeo dela aqui no RUclips, vejam lá, "Pol Tarré Ténéré 700", depois vcs me falem a respeito.
Sou fã dessa moto... tenere não é só uma moto,é um estilo de vida,é uma tribo!!!
Falou muito meu brother,
Yamaha na veia....
Honda é forte, mas é jaca
Eu comprei a 2 meses meu sonho em resumo quem tem o espírito do off road jamais sairá da Ténéré eh um trator !! Fiz uma viagem do sul da Bahia até o Rio grande do Sul 3 mil km e foi só alegria !! Paixão pela tenere!! Abraço!! Parabéns pelo vídeo!!!
Que ano é essa sua??
Tive uma 600 ano 1988 outra azul 1989...tratores carburador. Em 2015 saquei um T 250 que tenho até hoje. Faz 2 semanas comprei um T660 ... q surpresa com a injetada! Que conjunto , que equipamento perfeito. Típica motocicleta raiz, vibrações altura e aquecimentos nas coxas são as cerejas desse bolo perfeito.
Icônicas Ténérés. A T250 tô usando no off da cidade kk; centenas de buracos, lombada, depressões...a T660 pra curtir os fds num off de verdade. A moto é de outro planeta pra quem curte um trem bruto.
Tenho uma Ténéré 2012 com 167.000 kms e não pretendo trocar tão cedo. Acabamos de voltar do Ushuaia sem nenhum imprevisto, apesar dos fortes ventos patagônicos que pegamos. Os vídeos das viagens com a Ténéré estão disponíveis no nosso canal. Pena que a moto foi descontinuada pela Yamaha.
Um dos melhores vídeos sobre tenere 660 do RUclips min ajudou muito.
Até que enfim um vídeo narrado com precisão.. sem gírias de moleque
Eu tenho e amo a moto . Quer parar de procurar a moto perfeita e só comprar a Ténéré 660
É verdade que a ponteira do escapamento custa 5 mil reais? Vi no canal do Diego CM!
@@canaldeumso9700 Provavelmente kkkk, da XT 660R custa 7.500 cada uma
@@canaldeumso9700 não amigo não e isso não basta vc fazer uma pesquisa e ver por si só não e bararo mais não passa de 1.400 escapamento o silencioso não passa de 1000 pode ficar tranquilo....
Parabéns ótimo vídeo
Eu já tive a tenerezinha 250 e uma tiger 800 xc, mas eu sou apaixonado pela Té660. Ainda vou ter uma... vlw pelo video.
Um dia terei uma monstra dessa!!
7 anos de yamaha e nao me arrependo!
Parabéns!
Vc falou a verdade!
Opinião de dono, opinião realmente relevante.
Eu também tenho uma 2016/2017 e é isso mesmo que vc falou, assino em baixo!
Será que essa moto judia muito do piloto e da garupa? para ir até o atacama?
Bom dia!
Uso a moto no dia a dia, não tenho experiência em viagem grande.
A vstron 650xt da Suzuki também tem um bom custo benefício e é mais confortável, más eu iria na minha se fosse preciso.
@@romabrtt tenho uma T660 e final do ano fizemos quase 8mil entre Argentina e Chile. Minha esposa adora a moto e eu sou fã da Tenere desde as 600. Quanto a reclamação da esposa dele, se dá ao fato de não usar os equipamentos adequados. Com uma bota e a calça certo não iria sentir desconforto, pegamos muito calor em La pampa Argentina e não tivemos problemas. Eu recomendo a moto sem sombras de dúvidas.
Tive uma XT660 na minha garagem aqui em BH/MG junto com outras meu querido , realmente uma moto espetacular , consumo bom , confortável e um motor muito bom .
Mais o que não gostei nesta moto : Pneus com câmara de ar , quanto tive problemas com a tampa do radiador que não vedava mais não encontrei nem em Minas , São Paulo ,Rio , Goias , e cheguei a ligar ate para concessionárias nos estados do Sul do Brasil .
Fiquei parado 25 dias ate a Yamaha enviar uma tampa para Belo Horizonte .
Em um engano meu um dia pela manha coloquei a chave errada na ignição e ao tentar girar a chave eu a quebrei , um habilidoso chaveiro a retirou do tambor e coloquei a certa e sai , ai retornar liguei para concessionária e fui me informar como proceder para pedir outra chave , fui informado pelo atendimento e não acreditando no que ouvi liguei para o SAC da montadora que repetiu a mesma informação .... Não fornecemos a chave , o Sr. terá que compra um jogo de chaves com a ignição , tampado tanque trava do banco e ECU da moto e trocar todo o conjunto , na época 2015 ficaria em torno de 4000 com o frete para Belo Horizonte .
Um absurdo .
Consegui um chaveiro em São Paulo que enviei por sedex 10 pela manha , e o mesmo copiou e codificou outra chave nova e mandou por sedex 10 no dia seguinte .
150,00 para fazer o serviço .
A Honda te da 5 jogos de chave durante a vida da moto usando a plaquinha de aluminio que vem com um codigo gravado no chaveiro .
Como na minha coleção sempre tive mais Honda do que outras marcas , ví ali que não valia a pena estar com a Yamaha apesar de um otimo produto mais um péssimo pôs venda e uma politica de manutenção absurda .
Quis aqui deixar meu relato por ter usado esta moto e ter adorado , mais infelizmente a montadora deixa muito a desejar .
Abraços !!
A Yamaha Brasil é um dos maiores motivos que me impedem de pensar em voltar para a Yamaha Super Tenere. Péssimo pós venda!
@@BRDUASRODAS Sem duvida ! Sofri muito ....e olha que não te contei tudo não ... pois se fosse digitar aqui tudo que passei com a Yamaha para revisar minha 660 daria um baita texto !!
Yamaha deixa a desejar na manutenção realmente, preços absurdos !
Sempre foi meu sonho ter uma mais até a concecionaria saiu da minha cidade... e lendo este comentário vou ficar na Honda mesmo
@@HeitorSouza10 Se você acha a Yamaha com preços absurdos, experimente comprar peças de reposição de uma Triumph, BMW, Ducati e etc. Lembrando que estamos falando de motos de média/alta cilindrada.
Boa noite.
Fico feliz em ver sua alegria falando desde monstro a TENERE.
TENHO.uma tenere 600 ano 89.
Essa moto com todo respeito é uma.raridade, aqui.nas REDONDESAS vi muitas, más igual a minha não vi.
Pense uma moto filé.
Agora adquiri uma Hornet e resolvi por a venda e TENERE.
Com certeza vou sentir falta dela quando vender, más a mesma está bem guardada e super conservada .
Caso tenha interesse podemos conversar
Tenho uma T66 2012 e curto pra caramba!!!
Ténéré minha eterna moto, tive uma 92 e vou comprar outra em breve. Excelente vídeo, parabéns e obrigado.
Tenho uma e não trocaria por nenhuma outra da mesma categoria. Li um comentário de uma cara dizendo que a moto era muito bruta, o motor não era suave e a moto vibra muito mas são exatamente essas características que me fazem gostar tanto dessa moto. É um TRATOR, o torque é impressionante, a potência também, excelente em qualquer terreno, muito confortável. Sentir o torque do motor "no guidão" numa aceleração mais forte é muito bom. Porém tem uns contras sim, tive que colocar manta térmica no escape porque era quase impossível andar na cidade de bermuda, esquentava demais, a manta resolveu, a vibração não me incomodou mas algumas(inclusive a minha) racham as carenagens do tanque, os piscam quebram... e a bolha da minha vibra ao ponto de fazer barulho, já coloquei batentes de borracha mas não resolveu. O que mais me irrita e já cheguei a conclusão que não tem jeito é a corrente batendo no protetor da balança, que barulho irritante!!!!! Mesmo a corrente no limite do aperto o barulho não para. Algumas peças de reposição tem o preço absurdamente alto, por exemplo, um disco de freio traseiro ORIGINAL custa R$990,00, !!! Ainda bem que tem similares de boa qualidade.
TÉNÈRÈ 660 uma das melhores motos já feitas!!!
Rapaz eu sempre achei a ténéré 250 cc muito feia de frente, comprei uma usada vendi comprei uma zero até hj estou com ela, paguei minha língua...😜😜😄😄😄
kkkk Tbm estou com uma 2019. 5mil km, cogitei esse ano trocar por uma fazer 250 2020. Ainda bem que não fiz isso, é uma 250 mas ela tem uma presença, fora o conforto na minha cidade que tem mais buraco que asfalto.
Eu tbm achava horrivel até ver uma de perto. Acabei comprando um gafanhoto pra mim.. Vai entender...
Coloca o bico da cb500x nela...tem vídeo na net
Velho comigo aconteceu o seguinte, eu via uma na rua azul, e falei assim ..que moto feia, como alguém gasta dinheiro em uma moto dessas, até que um belo dia passei na porta da Yamaha e vi uma 2017 verde, entrei e montei nela, me apaixonei ali, incrível que me vestiu completamente com 1.96 de altura. Aí comprei uma e só troco por outra tenere!!
Tenho uma Ténéré 250 peguei com 21 mil rodado e confesso é uma das melhores motos que eu já possui ano 2012 ,130 mil rodados mas a moto é muito boa gosto demais dela
Tem um cara aqui na minha cidade que faz reparo nessas carenagens como ninguém. Sinceramente nunca vi igual, e sai bem mais em conta que a importação.
Eu tenho uma 2016 e ela é top, mas estou a vender a minha por co tá da esposa ela reclama muito da altura do assento do garupa, rotação ideal da moto para não vibrar são os 4.mil giros motor fica tranquilo com vibração minima, custo benefício dela maravilhoso, roda bem não quebra, estou pulando para uma ST1200 pq fica melhor pra esposa, quem quiser comprar uma é aprovadissima para tudo.
Já vendeu a sua?
Que ano ela é, qual a cor, e valor?
qual foi o último ano que ela lançou ?
4mil giros da em média qual velocidade na rodovia amigo?
Já vendeu,se não me chama no zap 21990630035
@@CarlosAlberto-pw7oe já foi meu amigo
Tive uma xt 660 e fui para o mato grosso com um amigo, cerca de 1.000km de estrada, meu amigo não gosta de andar abaixo de 150km/h e sofri muito com esse problema de vibração, mas no resto ela e tudo de bom, mas na estrada não dá. Valeu Herlandez forte abraço.
Tenere no motociclismo é igual a chapecoense no futebol , querido por todos !!! Maximo respeito tenebrosa 💨💨💨💨🏍
A moto é excelente em todos os terrenos, aventureira puro sangue, vai bem na cidade também. Estradeira muito boa e confiável.
tenho a minha a 1,5 anos.. adoro essa moto! troquei apenas o banco, achava muito desconfortavel o banco original dela (em longas viagens, inclusive o garupa, onde o banco é bem mais estreito).. tive problemas com o regulador de angulo do farol (abaixo do painel) gostaria de saber, onde~como reparo isso. MAs a moto é top!! sem duvidas!
Parabéns pelo vídeo amigo...concordo com tudo q falou...já estou na terceira T660z....sou apaiconado...já tive BMW800 GS, NC 750, BMW 800F, mas a paixão é essa aí...só acho que não deviam ter baixado a suspensão na versão ABS
Tenho uma, ano 2016 dessa mesma cor e adoro ela. O vídeo ficou ótimo, mas vou acrescentar 2 características:
- desvantagem: uso urbano. Embora seja alta e estreita, ou seja, ótima para passar nos corredores, em baixas velocidades o ar quente que vem do radiador é muito irritante, especialmente em dias quentes e sem usar uma calça. Manobrar para estacionar, se não for alto e não tiver pernas fortes, é trabalhoso.
- Vantagem: posição de pilotagem para piloto e garupa. Por ser alta, as pernas ficam mais esticadas, o que é mais confortável em longas viagens. Quando se acostuma, a impressão é a de que outras big trail são baixas demais.
muito obrigado !! Tenho 1,67 de altura e estou pensando em trocar a minha tenere 250 por essa 660
@@jobalfani6834 Compra a versão com Abs que é mais baixa, se você pegar a Standard vai passar muitos sustos devido a sua estatura.
Eu estava interessado em uma Transalp para viajar em trechos mistos, mas depois que fui conhecer mais a fundo a tenere 660, é uma forte candidata!
Eu gosto muito da linha Tenere , tenho uma 250 e espero em breve um up grade para 660 , abraço a todos e bons ventos aí !
Sou fã, desde as dos modelos dos anos 90, e esse modelo em especifico é top d+.
Tenho uma Tenere 660 Azul 2012, na época pesquisei por meses e ela foi minha decisão final pois meu principal critério era o custo x benefício. Nesse quesito nenhuma Big Trail chega próxima dela, acredito que seja devido a sua mecânica ser da Xt-660R que é fabricada desde 2005, então o mercado de peças é vasto. Agora se for peça de acabamento, realmente é muito caro como qualquer outra moto da mesma categoria. É uma bela motocicleta, mas tem diversos defeitos ridículos como todo mundo já sabe : Seta quebra, aba lateral do tanque trinca, banco esquenta muito devido ao escape ser mal posicionado e etc, já resolvi todos esses problemas na minha, mas é muito chato para quem compra e ter que arrumar as cagadas que a montadora não viu.
Video direto , parabéns,,
Tenho uma twister 250 , eu e minha esposa viaja , amamos nossa moto , mas já vimos que a distância que percorremos pede mais cilindradas , e vamos pegar a nova cb 500x , seu canal nos instrui muito , gratidão
Foi minha primeira moto. Twister 2004 azul.... Passei 7 anos com ela. No dia que vendi, quando cheguei em casa chorei pra caramba. kkkkkkkkkkkkk Conheci muitos lugares com ela. Por isso foi uma moto que marcou minha vida. So me deixou na mão duas vez: Cabo de embreagem quebrou. Fora isso uma excelente moto.
@@srxbtu te entendo , uma moto muito boa mesmo 👏👏👏👏👏
Tenho a 250 adoro mais meu sonho e a 660 assim que Deus permitir vou realizar esse sonho
Mais um ótimo vídeo. Boa motocicleta e linda cor tbm. Nunca gostei do preço quando zero km. Obrigado por compartilhar.
Podia falar um pouco sobre esse momento de transiçao de moto, pegar uma moto menor para conseguir folego financeiro para pegar uma maior !
Estou pensando em fazer isso amigo
Hola soy de argentina!!! Saludos a la comunidad motera de brasil!!! Tengo una tenere xtz 660 de los años 90' con 28 años sobre el lomo me recorrí en un solo viaje toda la argentina 13000km y les comento que esta moto puede darle fácilmente 2 vueltas al planeta sin fallos y la versión de este video debe ser aun mejor que mi moto, ahora lo que dice el video de la vibración es cierto despues de las 4000 rpm en la mía pero para mi es la mejor moto y la adoro a mi leona un saludo grande para todos y Buenas Rutas!!!!!
Gracias, hermano! Salutos,
Salve, Hernandes! Como sempre, muito show vosso comentário e confesso que, se hoje fosse fazer um upgrade (tenho uma Tenere 250), esta seria a moto. Posso estar enganado, mas vossos olhos brilham quando falais da Super Tenere 1200, que fora vosso xodó por um bom tempo! Um grande abraço deste seu humilde fã e até o próximo vídeo.
Tenho uma Ténéré 660 e tô pensando em subir pra super Ténéré 1200, vc q já teve as duas poderia fazer um vídeo comparando tudo entre elas? Vlw. Curto sua opinião sobre as motos
E o motor monocilindrico tem um som inigualável. Apaixonado.
Bela moto. Como todas as motos da linha Yamaha, são prazerosas na dirigibilidade; além, do design diferenciado. Boa exposição das características da XT 660Z. Abraços.
Meu sonho de consumo, mas não é só comprar e pronto, duro é manter e eu não tenho condições no momento, ótimo vídeo.....👍
Essa moto e muito top e moto de homem, vai vibrar mesmo e só pros BRABOS, parabéns pela sua moto !!👏
A moto é linda demais ... Cada um tem um gosto para motos, alguns não gostam dela e outros amam, assim para qualquer outra moto. O mais importante é o dono estar feliz e acabou. Linda demais, parabéns.
Excelente vídeo, tenho a t250, e a 660 é o meu próximo objetivo.
Baita avaliação, bro. Moto top pra terra.
Sempre gostei da Ténéré antiga, quando essa foi lançada no começo não gostei muito, mas depois simpatizei com esse visual off road e mais fina do que a antiga. Outro fator que gosto mais das Yamaha, são os modelos futuristas e modernos demais. Na minha opinião, dão um show na Honda. Como não gosto de correr desvairadamente. Não ligo para potência; para mim o que mais me interessa é o torque.
A motoka é linda e consumo excelente pela quantidade de cavalaria.
Vendo o vídeo dá uma saudade imensa da minha ex-T66, nossa motaço!!! E eu encontrei ela a venda mas já foi, é passado vai a felicidade do próximo dono!!!
Essa moto é maravilhosa, mas meu sonho ainda é a Yamaha trazer a T7 pro Brasil.
eu estava pensando em comprar uma xt660 usada pra viajar mas depois que vi esse video mudei de ideia
Essa moto é excelente só muito bruta tem que dosar a aceleração na saída pra não te jogar pra trás.
Videozão! Mhito bem feito! Muito explicativo... so apaiconado pela moto e pretendo adiquirir uma logo, to na tenere 250 hj. Pontos negativos da moto como vibracao e aquecimento sao irrelevantes pra mim e pra minha "garupa"! Parabéns pelo video!!!
Meu sonho! Eu tenho a irmã mais nova, 250cc. Amo a moto. Um dia eu consigo pegar uma!
Vai conseguir
Tenho big trail da BMW mais essa frente alta e bolha alta e roda raiada suspenção bem alta e perfil de moto de deserto e estradão fico babando e um sonho linda demais. Apesar de ficar com as bms.
Fala meu brother blz! Essa moto é show ainda terei uma, mais por enquanto tô de Ténéré 250 mesmo, valeu abraço.
Excelente vídeo, parabéns!
Também admiro bastante essa moto, mas quando decidi vender minha Tenere 250 acabei optando pela Versys 650. Fatores como a vibração e relatos sobre baixar óleo me desanimaram, mas realmente ela é top...um trator..e a suspensão então, excelente.
De Versys, estou muito feliz , pois a moto anda muito, é confortável e o seguro não é tão caro. Só a posição de pilotar que não deixa as pernas tão esticadas e a suspensão não tão elevada qto essa aí, mas estou muito satisfeito.
Parabéns mais uma vez pelo canal.
Bah, nessa aí a respeito do conforto do garupa, as pedaleiras do garupa tem borracha na Xt660 que eu tinha, as pedaleiras do garupa eram só no alumínio,
a esposa chegava a ficar com os pés dormentes em viagem longa por motivo da vibração.
Essa ea melhor moto das Américas em breve montarei numa dessas mas por enquanto tô de tenerezinha 250 e feliz com a danada quase 200 mil km eo motor tá zerado nunca deu pau
Cara, eu acho essa moto muito bonita. Curto muito o visual inspirado nas motos de rally. Pra mim o que pesa mais como ponto negativo é o fato dela ter saído de linha. Como vc disse, alguns componentes são importados e um reparo pode sair muito caro. Tirando isso, seria uma moto que eu teria na minha garagem.
Ainda é meu sonho ter uma dessas embora peguei uma Transalp 700v que também é muito boa más não é bonita igual a Teneré , se tudo correr bem ainda terei uma dessas .
Falou a verdade um dia liguei o motor de uma dessa numa loja não gostei do funcionamento do motor vibra de mais , mas a moto é um cavalo muito alta bonita mas pesada não é para pessoas de baixo estatura
Já sei pra onde irei migrar após desfazer me da minha amada xre 300
Avaliação show meu caro, as patroas devem reclamar bastante dessa vibração.
Das opções citadas escolheria a F700 GS.
Vlw!
Pois é, a opinião da patroa é relevante. Se a vibração tá incomodando o jeito é pegar uma 2 cilindros.
Boa noite Herlandes !
Você e uma Pessoa experiente e fala com Propriedades.
Resumindo e uma ótima moto.
Parabéns Herlandes pelo vídeo.
É a Próxima viagem vai ser Quando kkk.
Deus Abençoe
Abraço de Carlos de Santa Catarina.
Novidades logo logo! Abs!
Ola Herlandes. Tive uma durante 3 anos e mais de 20 mil km rodados sem problemas, a nao ser a famosa carenagem lateral de plastico quebrando, coisa cronica do 660. A trepidaçao na minha com garupa sumia depois 120 km de velocidade. Troquei porque tomei tombasso com ela devido a uma camara de ar nova que abriu sozinha dentro pneu traseiro dela. E nao tem como trocar as rodas dela por sem camaras. Um colega reclamou mesmo abaixo. Agora e simples verificaçao nivel de oleo motor dela com o seu famoso carter seco e um ritual. Ninguem merece. Parabens pelo video.
Olha sim você por aquela fita isolante no silencioso acho que a temperatura vai diminuir muito mesmo
Meu sonho de consumo 😁
Eu tenho uma tenéré 250 16/17 já sou feliz imagina com a 660 😍
O q me deixa resistente em adquirir uma T660 é a vibração dela durante a viagem
Colocar uma manta Gel vai ajudar muito.
Tive todos os modelos, mas o único que não gostei foi esse. Eu fico impressionado como as pessoas não reclamam do calor que vem do lado direito que quase que queima a perna do piloto. Já a vibração nunca me incomodou.
Vídeo top , dinâmico de mais
Gostei do teu video não te conhecia acho que vou seguir-te.... tenho a mesma mota mas de 2008 e o que tu falas é mesmo o que eu penso , tenho 1,70m e estou sempre a lutar com a altura dela mas uma vez a rolar a mota é um espectáculo, para mim acho q ajudava se ele tivesse 6 velocidades. gostei vou seguir-te
Acho essa moto linda e diferenciada. Parabéns pelo vídeo.
Cara por isso que eu troquei a minha minha esposa reclamava dessa vibração ficava formingando tiamos que parar sempre sobre a questão de calor ela também passar muito calor
Viagem com garupa , 1.700km , tranquilo , boa autonomia . Na volta a corrente soltou a presilha da trava e a corrente caiu , arrumei numa oficina . E segui viagem . Velocidade de cruzeiro na faixa de 130km /hr.
Me preparando em breve passo por ai saindo do Maranhão com destino ao Peru. Machu Picchu
Eu também sou do Maranhão e pretendo fazer essas viagens, vc é de qual cidade?
@@wandersonlima9779 açailandia e vc amigo.
Vídeo muito bom. Imparcialidade total. Não sou defensor de nenhuma marca, apenas sou apaixonado por motos. Sou muito atencioso com o custo benefício que um bem de consumo pode me oferecer e para tanto, fiz uma pesquisa sobre os custo de algumas peças desse modelo, assustei com o preço do monochoque, o mesmo custa absurdos quase 4.000 mil reais, isso mesmo, quase 4.000 mil reais. Podem pesquisar. Por isso que nas ruas de cada 10 motos, 9 são Honda. Lembrando que não defendo marca nenhuma. Parabéns pelo vídeo. Muito bom.
Exatamente amigo. Tive 4 yamahas, Dt180, Rdz 125, Tenere 250 e lander 250, não quero yamaha nunca mais. Absurdo o preço das peças.
Acabei de comprar uma de leilão - espero ter acertado a compra.....por curiosidade - essa vibração e garupa - pra viagens ate 110 km-h - não deve virar muito - vlww
Eu me idêntifico muinto com essa moto o dia q deus me der condições com sertesa eu vou comprar uma tenere dessa muinto top essa
Belo vídeo.
Essa moto foi a minha escolha em 2013 e desde então estou na terceira, meu uso é diário não tenho moto pra deixar na garagem, excelente custo x benefício.
Pra quem me critica por não fazer um up costumo dizer o seguinte, cada um tem a moto perfeita e essa é a minha.
A moto eh um trator mesmo !!! Ténéré não eh só uma moto tem uma história linda !! Grande abraço
Sempre fui apaixonado por tenere, desde os modelos 1995 com dois faróis de Brasília rsrsrs comprei uma 250 cinza há duas semanas, rodei 100km só para matar a vontade de anos, excelente motoca. Como que Yamaha tira uma motoca desta de linha?
Futuramente vou pular para outra tenere de maior CC
Pelo que notei o farol dela é top....durante o dia ela deixando um clarão no asfalto
Boa tarde meu amigo como está tudo bem aí espero que sim então ; eu tenho uma Ténéré 600 ano 91 dois faróis que eu acho assim uma moto notável excelente maravilhosa mas pretendo ter a Ténéré 660 e sua avaliação me ajudou muito valeu obrigado por nós revelar sua opinião sincera valeu obrigado
Tem uma na olx por 25 mil.
40 mil km rodados, 2012.
Tá valendo ? Estou pensando em adquirir.
Tive uma cavala dessas e posso dizer com propriedade que depois de corrigir algumas pequenas falhas, essa foi uma das melhore motos que tive!
Quais eram essas falhas?
@@mfrmlima Só coisa fácil de resolver, isolei a tampa do filtro de ar, desloquei os furos das carenagens, só fiz os furos ficarem ovais, pra alcançar com folga os pontos de fixação, elas costumam rachar por que veio com os furos muito justos, chegando a dar um pequeno ângulo nós parafusos de fixação, acrescentei um pedaço de manta adesiva pra diminuir a temperatura dos escapamentos e por último isolei as carenagens com fita de feltro nas partes internas antes de fixar, resultado; uma moto perfeita!
Na minha opinião essa moto é a melhor para viajar! Agora questão de economizar vamos de NC 750 , porém não tem características para anda na terra.
Se Deus permitir , um dia tenho essa maquina
Boa BR. Tive oportunidade de fazer um teste em uma e sua opinião coincide com a minha. Para mim o ponto forte e o off e o fraco e a vibração e o calor. Fora isso e uma bela moto. Forte abraço.
Essa moto é foddddaa mais pra ficar melhor deveriam ter feito ela com 2 cilindros, vibraria bem menos!!
Bons comentários, excelente observações sobre a moto.
A moto é top na minha opinião esse farol aí mata a moto viu tinha que vim com o farol duplo igual a tenere 1200 aí sim iria ficar perfeita.
Tenho uma 2012/2013 e gosto muito. No início tive problema como a maioria nas lanternas e laterais...td foi solucionado pela Yamaha.
Moto muito simples, até pq a única coisa eletrônica é a injeção, o resto é de muita simplicidade e é por isso que a sua manutenção é fácil
Como dono de uma Honda CRF 1000 AT fiquei triste por já não ter essa moto. No entanto, a Tenere 660Z é igualmente mitica, fiável e no final, a aventura não está nos meios, mas no trajeto e na memória que fica da viagem. Continue o seu bom trabalho e excelentes vídeos. Um abraço de Portugal!
Logo logo tem novidade aqui no canal!
@@BRDUASRODAS fico aguardando!
infelizmente eu moro em São Paulo e não posso ter uma dessas... é sair na rua e ser roubado, mas é um sonho essa moto aí
Lamentável 😕
Discordo da vibração em alta, não sei o garupa, mas na pilotagem do condutor passou dos 110km/h, o motor fica super suave. Sua vibração é marcante somente em baixa, inclusive gosto disso.
para vibraçao usa-se um fôrro de cadeira de roda à água.
Meu querido, imagina a t7? Essas motos são as mais lendárias e as mais lindas
Muito boa mesmo, e vídeo com apresentação correta e equilibrada
Sou completamente apaixonado por essa moto...
Sou apaixonado por essa moto, um dia chego lá.
Boa explicação..me tirou algumas duvidas, ao meu gosto é a mais bonita do estilo
Outro detalhe alem da vibração, é o banco original... Bem desconfortável.. em viagens mais longas.. tive que trocar por um mais largo