Amigão para mim essas tecnologias democratizou o processo de tocar. Para alguem montar uma setup de qualidade com pedal Pet analógico 10.000 mil mal dá nem para começar, fora o encarecimento das pedaleiras sintetizadoras. Para um adolescente sem muita grana poder virtualmente colocar um drive, compressor, delay noise reduction, com um som do amplificador da Fender, Isso foi uma revolução. Meu maior investimento foi um pedal controlador footswitch, um Guitar link USB generico, pedal de volume, e um notebook, toquei por 10 anos assim na minha igreja. Com o tempo adquiri os traquejos de regulagem e conhecimento para montar um set de linha analógico de qualidade.
Sem plugins, eu não conseguiria tocar todo dia como faço hoje. Contra isso, pra mim, não há argumento, por mais que eu adore um amp inconvenientemente alto. (Sem falar que os Archetypes da Neural DSP são fantásticos).
Interessante esse ponto de você ter conseguido identificar a origem da sua rejeição à plugins: à dificuldade de lidar com tecnologia. Acho que esse é o motivo de muitos. Eu como uso computador desde 1998, e toco desde 2006, quando descobri os plugins (há uns 3 anos atrás) fiquei maravilhado, parece que eu tinha descoberto um universo de possibilidades., e realmente descobri. Comecei a baixar uma tonelada de plugins testando um a um, dos gratuitos até as versões demonstrações e fiz o meu acervo aqui, de plugins que simulam amplificadores, só pré-amps, de pedais isolados, muitos plugins stand-alone e muitos IRs (Impulse Response). O que mais me surpreendeu é que tem plugins como os do LePou que, mesmo tendo sido feito há mais de 12 anos atrás foi um dos que eu mais gostei e é o que eu mais uso. Esse LePou parou de fazer plugins com essa marca. Boatos dizem que foi contratado pela Neural DSP, a mais famosa e cara entre as desenvolvedores de plugins),
Eu tbm não gostava de plugins. Talvez por incompetência minha, ou pq ainda não eram mesmo tão bons qdo "brinquei" com eles (faz tempo!! rs). Mas, depois que descobri esse universo... é realmente sensacional! Existe uma quantidade imensa de coisas disponíveis (simulações de amps, simulações de pedais, impulse responses, etc), tanto gratuitos quanto pagos e de altíssima qualidade. Vale a pena explorar e conhecer!
Cara eu consigo assistir teus vídeos só por causa do teu carisma... se falassem sobre batata conseguia tambem por causa do carisma haha parabens muito talentoso no geral :)
Eu fiz um caminho de ida e volta, vida inteira tocando com ampli de vdd, qdo comprei uma interface de áudio comecei a usar plugins direto, depois fui pra ampli valvulado e gravar com mics e tudo mais. Pra mim amp é instrumento tb, hj prefiro mil vezes gravar o ampli. É muito gostoso ouvir gravado o q ouço no quarto qdo toco.
Troquei um cabeçote e caixa que estavam ocupando um baita espaço em casa por um Avid Eleven Rack que é bem antigo e foi a melhor coisa que fiz na vida...
Cara... o melhor para mim é o Amplitube 5... Você consegue configurar até as válvalus do cabeçote, passando por poscionamento (e tipo) de microfones na frente dos cabinets. Abs!
Amplitube 5 é demais mesmo... Outro que gosto de usar e acho SENSACIONAL são os Neural DSP. São timbres praticamente prontos, é até mais prático do que o Amplitube.
Massa demais, o Marshal Code vem com esta proposta vários amps e pedais variados com uma infinidade de combinações. A qualidade do som é ótima e por um preço muito bom comparado as amps valvulados.
Boa dica, não conhecia esse Deplike, vou baixar depois! Aqui eu uso o Amplitube 3, gosto bastante das simulações de amplificador dele, mas as de pedais eu acho que deixa a desejar. Eu faço igual vc comentou no começo do vídeo, uso meus pedais reais, e a saída que iria pra um amp eu jogo na interface e simulo no Amplitube. Fica um som bem interessante! Abraço, ótimo vídeo!
Muito bom o video e muito pertinente o assunto. Pedro, eu venho usando um outro software pra isso que me satisfaz, porém o Guitar Rig 6 que uso sofre e eu acabo sofrendo junto tentando usar num laptop mais antigo. Não consigo usar mais de 2 efeitos sem perda na qualidade, aumento de latência e alguns efeitos simplesmente fazem o laptop congelar. No PC desktop, com cpu e memória de sobra, ele funciona perfeitamente, Isso não acontece com o Deplike. O Deplike é perfeito para quem tem um PC menos potente e acaba tendo um som tão legal quanto a alternativa no final.
Eu tenho feito muita coisa na pré produção do álbum novo da Black Lines somando plugins de amplificadores com pedais físicos pela questão da praticidade, mas por mais que eu consiga sons muito bons principalmente em simulação de Orange com leve crunch pra usar com fuzz (como eu gosto de usar na "vida real" kkkk) eu nunca consegui achar sonoridades de fuzz mais convincentes tentando optar pelo 100% plugin, não que soe mal, mas não soa como os pedais reais que eu tenho, Big Muff mesmo eu nunca acertei a mão na simulações dele que já testei e outros pedais de fuzz que eu uso e nem consigo achar simulação por serem muito específicos. Essa soma do plugin para amplificador e pedais físicos ainda é essencial no meu caso, mas apesar disso as simulações de amps tem me impressionado ao ponto de realmente pensar se eu vou mesmo captar as guitarras na gravação "valendo" em um amplificador físico e ter que acertar os timbres todos de novo ou se optarei pelo plugin e deixar tudo da maneira que eu já preparei. Digital hoje salvando vidas, o que até 2 anos atrás antes da pandemia, eu tinha muita resistência de fazer.
Interessante, eu tb senti que a relação com os pedais simulados é menos surpreendente do que os amps. E de vez em quando fico nessa dúvida tb. Gravar com mic e amp, ou facilitar fluxo e gravar em linha :D
Hoje os palcos são limpos, nada de amplificadores e cabos pelo chão!😢 Houve época em que, muito mais que os músicos, brilhavam colunas de amplificadores Marshall, guitarras Fender e Gibson, baterias Gretsch e Ludwig, talvez um lindo órgão Hammond com sua caixa Leslie. Bons tempos! Let the good times roll!
2 года назад
Já estou experimentando a versão grátis e gostando bastante.. valeu Pedro.. Abraço Shauan
cara muito bom!!! Já usava o Deplike a algum tempo, mas ainda nao compreendi o lance da cadeia de sinais. Se eu quiser usar um pedal de drive na frente do ampli, tenho que posicionar o pedal entre o cabeçote e o gabinete é isso?
Uma coisa que ajuda MUITO na questão da reação à dinâmica e organicidade do timbre é ter um DI Box dedicado, Pedro. Essa conversão de impedância das entradas HiZ de interfaces costumam ser de medíocres pra ruins. Um bom DI melhora MUITO mesmo.
Falaaa mano! Eu te recomendo caso cê queira explorar mais um pouco, os plugins da neural dsp, são carinhos, mas a versatilidade dos archetype e de outros pacotes, sem contar a qualidade, são ótimos!
Tá aí um plugin que eu nem sabia que existia, e olha que conheço muitos, não achei ruim, mas tem melhores, recomento testar os da STL Tones, Neural DPS, e Line 6, eu diria que esses são os 3 melhores desenvolvedores de plugins, seguindo essa ordem.
Muito top! Se puder testar o BiasFX2 também seria massa. Fiquei curioso pra saber tua reação, acho as simulações do BiasFX2 um pouco mais """fiel""", responde muito a dinâmica do play e é mt massa q da pra ligar 2 amps em estéreo, separando em 2 cadeias de sinal.
Vc, claramente, é um guitarrista talentoso e maduro pra saber onde se quer chegar com técnica e timbre, porém, quando vc experimentou o " mundo Metal" no plug in, eu, que sou metaleiro há mais de 30 anos, percebi na hora que vc estava em mares não habituais ( algo que mencionado no vídeo, posteriormente). Parabéns pelo seu trabalho!!!!
Já vi gente dizendo que "se for pra tocar sem valvulado, eu nem toco"... Nessas horas me pergunto: o equipamento é mais importante do que a musica em si? FRÁGIL.
Ótimo video, mas por mais que seja óbvio, por favor informe se o video é patrocinado, de preferência no início dele. Quanto aos timbres com drive eu não gostei muito. O som soa como plugins antigos que não se destacaram. Depois testa os plugins LePou (nao são stand alone): -LePou LE456 (simula o ENGL Fireball) - meu preferido e o que eu mais uso entre os gratuitos. -Lepou Legion - mt bom tbm. Pra alto / altíssimo ganho recomendo o Emissary. Ele já vem com NadIR que é um carregador de Impulse Response.
"Ótimo video, mas por mais que seja óbvio, por favor informe se o video é patrocinado, de preferência no início dele." -> Voce esta corretissimo, passou da hora de cobrarmos etica dos apresentadores de equipamento. Depois da confusao dos handmaders brasileiros ha alguns anos, muitos dos apresentadores de gears foram desmascarados como patrocinados por algumas marcas. Para mim, isto compromete o review consideravelmente e perco a confianca no canal.
Oi, Igor! Então, não estou muito bem informado sobre as opções de interfaces, nem tenho opções variadas para formar melhor uma opinião, então um vídeo assim pode demorar... :(
Excelente pergunta! Caro Pedro, Eu também iria perguntar isso. Não faço ideia de que equipamento é necessário, mas sei sobre o básico, que é a interface de áudio. O problema é que há muitas interfaces no mercado e com valores também muito variados. O problema que mais vejo reclamações é latência, ou seja, o tempo de demora entre um som produzido e sua respectiva chegada ao sotftware. Além disso, não ficou claro para mim se a guitarra "entra" pela interface no computador e "sai" por um cabo para o amplificador (caso eu deseje apenas usar as simulações para tocar e não gravar). São coisas básicas, mas seria muito bom ter explicações sobre isso. Grato! Abs,
Fala, Pedro. td bem, cara? Tenho uma pergunta para vc, e desculpe se eu for muito extenso. Embora eu seja novo no canal, observei que vc gosta muito de pedais. Antes da minha pergunta, aqui vai em breve histórico sobre a minha experiência como guitarrista, tipo hobby caseiro. Não participo de banca ainda. Aliás, tenho muito a aprender até chegar lá. Deixando de lado a minha frustrante experiência com pedaleiras baratas, comprei um pedal Boss Over Drive SD1, que eu achava o máximo (e ainda acho). Meu amplificador na época era um Meteoro, não lembro o modelo, mas era muito ruim, o que descobri depois. kkk. Com o passar do tempo fui aprendendo e comprei um amplificador Blackstar ID-30 que simula efeitos, inclusive de válvulas. Comparando esses efeitos com o pedal da Boss, que eu ainda acho muito bom, preferi o efeito de drive do amplificador e vendi o Boss. Gostaria de lembrar que ainda sou um admirador de pedais analógicos. Minha pergunta: O que vc acha desse amplificador da Blackstar e de seus efeitos, se vc já o usou. Se vc preferir me responder por meio de um vídeo no RUclips vou me sentir importante (kkkk) ou pode ser por aqui mesmo. Grande abraço.
Oi, José, tudo bom? Então, eu ainda não conheço esse amp pessoalmente. Pelo que sei, é um concorrente de amps como Fender Mustang e Marshall Code e parece se sair bem nesse segmento das simulações. Mas de fato, não tenho ainda uma opinião, por não ter qualquer experiência com ele...
@@lucasmortaricaccere5335 ao vivo, eu usaria pedais para os efeitos a serem ligados e desligados, e deixaria o Deplike para a simulação de amps e efeitos sempre ativos.
Ainda estou devendo! Até pq as demandas diárias não andam me permitindo muito esse foco, e a evolução não está significativa! Mas uma hora atualizo esse assunto!
A incrível evolução dos digitais está quase igual ou passando os analógicos que um dia serão só lembranças ou por estética. Excelente som! Quem é músico sabe que não precisa ter analógico hj em dia pra tocar excelente.
"Passando" é forçar barra pq a referência sempre serão os físicos, inclusive os "defeitos" tbm determinam as características do ampli, a não ser que comecem a criar amplis do zero baseado em nada, totalmente originais mas todo mundo busca um Marshall ou um mesa boogie ou Fender
Parabéns pelo video Pedro... sei que não tem a ver com o assunto, mas.. vc conhece o Amp da Marshall "Valvestate VS265"? Eu tenho um.. sei que não é um clássico, mas nunca encontrei alguém falando dele.. se vc conhece, poderia falar sobre?
Pessoal, alguém pode me tirar uma duvida? Nesses simuladores, a guitarra que se esta utilizando interfere em alguma coisa no timbre? Por exemplo, o som sairá diferente se eu tocar com uma strato com singles e com uma les paul com humbuckers? Ou por ser algo digital não havera diferença a guitarra que se esta utilizando?
Esse app é ótimo, estava tocando com ele em uma caixinha pequena mais de uns dias pra cá toda vez que plugo a guitarra e entro no app fica um zumbido enorme como se fosse uma microfonia, agora que meu amplificador chegou pensei que iria para mais mesmo no amplificador está zumbindo bem alto, você poderia me ajudar com uma dica do que pode estar acontecendo
Oi, Lucas! Infelizmente não consigo identificar com clareza pelo seu relato o que pode ser o problema. Será que vc está usando muita distorção? Talvez combinando uma simulação de alto ganho com um pedal de distorção TB em alto ganho?
@@PedroBernardiGuitarra não amigo eu simplesmente entro no app e assim que entro ele já fica com um zumbido alto, eu pensei que era minha caixinha que estava com defeito mais ontem liguei no meu amplificador novo Borne voraz Studio 840 na função input app e assim que o app início já foi com esse zumbido forte, eu não tô entendendo pois usei muito esse app até na minha caixinha JBL e funcionava corretamente mais agora está apresentando esse problema parece uma microfonia , mais obrigado pelo retorno
Sou 'reiniciante' na guitarra e não me adaptei muito bem com simulação. Fiz um caminho todo torto querendo economizar, comprei interface de áudio pra celular, adaptadores etc, e achei uma zona de fiação da guitarra pra ela, dela pro fone, totalmente desconfortável, volume baixo, ruído. Como já tinha um monitor de áudio comprei uma interface de entrada pra ver se seria melhor mas ai vem outra luta pra instalar e configurar tudo, os simuladores que peguei vinham com poucas amostras grátis, vai desanimando, meu espaço também é ruim pra tocar na frente do computador. Acho que se eu tivesse pego um amplificador barato com esse dinheiro que gastei estaria mais feliz. O que posso falar de bom sobre o Deeplike é que de todos que testei foi o que deu menos delay, quase nada, mas a versão grátis é muito capada, pra pegar o premium mesmo com desconto ainda é caríssimo por conta do dólar. Esses nomes fictícios dos equipamentos me incomodam também, parece que comprei um FIFA que não licenciaram os jogadores. 😅
mano mata uma duvida que tenho toda vez que vejo um video seus .. vc é formado ou estudou filsosofia /psicologia . pq é uma linguagem toda florida porém sas interessante ... vejo seus videos pelos seus textos quase tantricos sobre efeito rsrsrs...tenho videos de higain só usando plugin !!!
Hahaha que massa que vc curte os vídeos! Mas não, estudei música mesmo. Mas talvez o fato de eu ser filho de um psicanalista com uma pedagoga cause esse influência e impressão :)
Até hoje não sei nem pra onde vai. Alguém conhece algum curso de como plugar a guitarra no Pc e tocar com esses plugins? Sei que tem que ter (além do instrumento) uma interface de áudio (e o PC, obviamente). Rsrs
Só essas 3 coisas mesmo! São equipamento suficiente. Mas toda vez que eu travo em alguma etapa de questões tecnológicas, eu venho ao RUclips procurar um tutorial e sempre encontro :D
@@PedroBernardiGuitarra Pedro como sempre atencioso. Meu caro, se puder, me tira uma dúvida. Estou pensando em comprar um amp e tô em dúvida entre três, quais sejam: 1) Peavey Transrube, série Bandit; 2) Fender Champion série 100; 3) Laney LV300 twin. Eu toco rock clássico, metal e vez ou outra um blues. Conhece algum desses? Se sim, poderia falar o que sabe de pontos negativos e/ou positivos? Abraço.
@@edgarrocha3459 olha, eu toquei o Fender Champion 40 e já achei ótimo! O 100 deve ser ainda mais legal, pelos dois falantes, se vc tiver a chance de usar um pouco mais de volume. O Peavey Bandit, cara, acabei de comprar um e nem contei pra ninguém nas redes sociais ainda haha. Mas tô amando! E os antigos são relativamente baratos! O Laney ainda não conheço pessoalmente, mas sempre ouço falar bem! Eu diria que QQ uma dessas opções vai ser sucesso!
@@PedroBernardiGuitarra obrigado 👍👍👍. Desses eu já toquei no fender em um estúdio para ensaio aqui onde moro, e realmente "casou" muito bem com meus pedais de drive, desde os de baixo a alto ganhos. Os demais só vi mesmo reviews na internet.
Plugins são coisas que os fodões do mundo musical não usam. Plugins são como: Whisky com gelo, coca-cola zero, cerveja sem álcool etc. Nunca serão iguais ao puro e original.
Parece incrivel como: 1- As pessoas aceitam a "verdade" destes simuladores sem nunca terem tocado na versão verdadeira do amplificador (caixa, efeitos etc). 2- Todo ano sai uma versao do. simulador que "imita" de forma mais igual que o anterior. Para mim, nao ha sinal na matematica mais poderoso que o igual, sendo assim, nao existe algo mais igual que outro, seria como estar mais ou menos gravida. 3- Eu ainda sinto um lag com estas simulacoes. A dinamica fica prejudicada e musicalmente soa como o meme da Ruth Lemos (sanduiche iche iche) 4- Esta todo mundo soando igual. Ha alguns anos, eu sentia uma facilidade em saber quem era o guitarrista apenas escutando 5 segundos de uma musica. O timbre e o vibrato fazia parte da identidade musical do artista. Hoje, com o fast food de simuladores, a preguiça virou regra e todos soam iguais. Ainda mais, o timbre impacta no gosto musical, na forma de tocar e a facilidade de se imitar outro, sendo assim, todos viraram covers de si proprios. 5- Simuladores e afins como ferramenta de aprendizado pode ser interessante, mas toda a industria se voltou para o musico de quarto, ninguem mais se interage. Os musicos parecem estar isolados em seus mundos de tik tok, e , para dizer uma verdade, a grande dificuldade de uma banda e' a convivencia e a negociacao constante entre seus componentes. Tecnicamente impecáveis e insuportáveis como pessoas. Grande parte disso se deve ao isolamento digital. OBS- Desculpem-me pela ortografia, o meu teclado nao esta no padrao portugues. Portanto, Nao sou entusiasta de nada digital sem antes ter uma grande experiencia analogica da vida musical.
pra guitarrista de quarto igual eu, só tem vantagens. pensando seriamente em adquirir uma interface de audio em vez de mais um pedal da próxima vez
eu fiz isso a um tempo atrás, melhor investimento possível!
Sugiro também um fone bom, só alegria.
@@EduardoFerreira6 show! que fone vc recomenda?
@@ludwig8841 eu comprei um audio-technica fone ath-m20, preço bacana e super massa.
Amigão para mim essas tecnologias democratizou o processo de tocar. Para alguem montar uma setup de qualidade com pedal Pet analógico 10.000 mil mal dá nem para começar, fora o encarecimento das pedaleiras sintetizadoras. Para um adolescente sem muita grana poder virtualmente colocar um drive, compressor, delay noise reduction, com um som do amplificador da Fender, Isso foi uma revolução. Meu maior investimento foi um pedal controlador footswitch, um Guitar link USB generico, pedal de volume, e um notebook, toquei por 10 anos assim na minha igreja. Com o tempo adquiri os traquejos de regulagem e conhecimento para montar um set de linha analógico de qualidade.
Sem plugins, eu não conseguiria tocar todo dia como faço hoje.
Contra isso, pra mim, não há argumento, por mais que eu adore um amp inconvenientemente alto.
(Sem falar que os Archetypes da Neural DSP são fantásticos).
Demais esse vídeo! Além de amiga, sou sua fã, Pedro!
Ah, obrigado demais, Ana!! 🖤
Neural DSP. Depois que comprei nunca mais larguei. No meu caso é o Archetype Gojira. Eu amo demais
Neural mandou muito na simulação do Imperial Tone King.
Top, Pedro!!! Mais um vlog fantástico.
Obrigado!!
Interessante esse ponto de você ter conseguido identificar a origem da sua rejeição à plugins: à dificuldade de lidar com tecnologia.
Acho que esse é o motivo de muitos.
Eu como uso computador desde 1998, e toco desde 2006, quando descobri os plugins (há uns 3 anos atrás) fiquei maravilhado, parece que eu tinha descoberto um universo de possibilidades., e realmente descobri.
Comecei a baixar uma tonelada de plugins testando um a um, dos gratuitos até as versões demonstrações e fiz o meu acervo aqui, de plugins que simulam amplificadores, só pré-amps, de pedais isolados, muitos plugins stand-alone e muitos IRs (Impulse Response).
O que mais me surpreendeu é que tem plugins como os do LePou que, mesmo tendo sido feito há mais de 12 anos atrás foi um dos que eu mais gostei e é o que eu mais uso.
Esse LePou parou de fazer plugins com essa marca. Boatos dizem que foi contratado pela Neural DSP, a mais famosa e cara entre as desenvolvedores de plugins),
Eu tbm não gostava de plugins. Talvez por incompetência minha, ou pq ainda não eram mesmo tão bons qdo "brinquei" com eles (faz tempo!! rs). Mas, depois que descobri esse universo... é realmente sensacional! Existe uma quantidade imensa de coisas disponíveis (simulações de amps, simulações de pedais, impulse responses, etc), tanto gratuitos quanto pagos e de altíssima qualidade. Vale a pena explorar e conhecer!
Cara eu consigo assistir teus vídeos só por causa do teu carisma... se falassem sobre batata conseguia tambem por causa do carisma haha parabens muito talentoso no geral :)
Pô, muito obrigado! 😊
Maravilha Pedro! Vou testar esse Deplike. Muito obrigado mais uma vez!!
Eu que agradeço!
Muito bom, também nunca tinha usado, mas to pirando no Bias Fx 2.
Tô recebendo bastante essa recomendação TB!
@@PedroBernardiGuitarra Eu vou bairar o que tu recomendou ai também pra dar uma escutada :D
Eu fiz um caminho de ida e volta, vida inteira tocando com ampli de vdd, qdo comprei uma interface de áudio comecei a usar plugins direto, depois fui pra ampli valvulado e gravar com mics e tudo mais. Pra mim amp é instrumento tb, hj prefiro mil vezes gravar o ampli. É muito gostoso ouvir gravado o q ouço no quarto qdo toco.
Site: account.deplike.com/
Reddit: www.reddit.com/r/Deplike/
se a Monica Agena usa app eu tbm vou
minha primeira lembrança de alguém usando um pedal de wah wah é ela no Natiruts Reggae Power
Troquei um cabeçote e caixa que estavam ocupando um baita espaço em casa por um Avid Eleven Rack que é bem antigo e foi a melhor coisa que fiz na vida...
Cara... o melhor para mim é o Amplitube 5... Você consegue configurar até as válvalus do cabeçote, passando por poscionamento (e tipo) de microfones na frente dos cabinets. Abs!
Amplitube 5 é demais mesmo... Outro que gosto de usar e acho SENSACIONAL são os Neural DSP. São timbres praticamente prontos, é até mais prático do que o Amplitube.
@@sergioampjr Os da Neural são excelentes mesmo. Principalmente se tratando de High gain.
Massa demais, o Marshal Code vem com esta proposta vários amps e pedais variados com uma infinidade de combinações. A qualidade do som é ótima e por um preço muito bom comparado as amps valvulados.
Boa dica, não conhecia esse Deplike, vou baixar depois!
Aqui eu uso o Amplitube 3, gosto bastante das simulações de amplificador dele, mas as de pedais eu acho que deixa a desejar. Eu faço igual vc comentou no começo do vídeo, uso meus pedais reais, e a saída que iria pra um amp eu jogo na interface e simulo no Amplitube. Fica um som bem interessante! Abraço, ótimo vídeo!
Nao perca seu tempo se sua intenção é ter pedais pelo menos de distorção pq os pedais de distorção são ruim
Muito bom o video e muito pertinente o assunto. Pedro, eu venho usando um outro software pra isso que me satisfaz, porém o Guitar Rig 6 que uso sofre e eu acabo sofrendo junto tentando usar num laptop mais antigo. Não consigo usar mais de 2 efeitos sem perda na qualidade, aumento de latência e alguns efeitos simplesmente fazem o laptop congelar. No PC desktop, com cpu e memória de sobra, ele funciona perfeitamente,
Isso não acontece com o Deplike. O Deplike é perfeito para quem tem um PC menos potente e acaba tendo um som tão legal quanto a alternativa no final.
TB senti que eles rodou super liso aqui comigo! Mas fiquei curioso com o Guitar Rig!
Top hein irmão 👊🏼
Interessante !!! Valeu pelo vídeo !!!
Eu tenho feito muita coisa na pré produção do álbum novo da Black Lines somando plugins de amplificadores com pedais físicos pela questão da praticidade, mas por mais que eu consiga sons muito bons principalmente em simulação de Orange com leve crunch pra usar com fuzz (como eu gosto de usar na "vida real" kkkk) eu nunca consegui achar sonoridades de fuzz mais convincentes tentando optar pelo 100% plugin, não que soe mal, mas não soa como os pedais reais que eu tenho, Big Muff mesmo eu nunca acertei a mão na simulações dele que já testei e outros pedais de fuzz que eu uso e nem consigo achar simulação por serem muito específicos. Essa soma do plugin para amplificador e pedais físicos ainda é essencial no meu caso, mas apesar disso as simulações de amps tem me impressionado ao ponto de realmente pensar se eu vou mesmo captar as guitarras na gravação "valendo" em um amplificador físico e ter que acertar os timbres todos de novo ou se optarei pelo plugin e deixar tudo da maneira que eu já preparei. Digital hoje salvando vidas, o que até 2 anos atrás antes da pandemia, eu tinha muita resistência de fazer.
Interessante, eu tb senti que a relação com os pedais simulados é menos surpreendente do que os amps. E de vez em quando fico nessa dúvida tb. Gravar com mic e amp, ou facilitar fluxo e gravar em linha :D
Recomendo usar amplitube 5, vc vai ver o que é realismo e vai ficar impressionado!!!
Hoje os palcos são limpos, nada de amplificadores e cabos pelo chão!😢
Houve época em que, muito mais que os músicos, brilhavam colunas de amplificadores Marshall, guitarras Fender e Gibson, baterias Gretsch e Ludwig, talvez um lindo órgão Hammond com sua caixa Leslie. Bons tempos!
Let the good times roll!
Já estou experimentando a versão grátis e gostando bastante.. valeu Pedro.. Abraço Shauan
Que massa saber! 💛
Pedro testa o Amplitube 5, e o Bias Fx 2, eu uso os dois e recomendo muito
Valeu a dica!!
Bias é sensacional
VALEUZÃO!!! 🤩🎸
cara muito bom!!! Já usava o Deplike a algum tempo, mas ainda nao compreendi o lance da cadeia de sinais. Se eu quiser usar um pedal de drive na frente do ampli, tenho que posicionar o pedal entre o cabeçote e o gabinete é isso?
Na verdade, seria posicionar o pedal antes de amp, à esquerda dele.
Uma coisa que ajuda MUITO na questão da reação à dinâmica e organicidade do timbre é ter um DI Box dedicado, Pedro. Essa conversão de impedância das entradas HiZ de interfaces costumam ser de medíocres pra ruins. Um bom DI melhora MUITO mesmo.
Ah, muito bom saber! Não tinha nenhuma ideia sobre isso! Obrigado pela dica!
Pedro, faz um vídeo sobre guitarras relicadas por favor!!
Falaaa mano! Eu te recomendo caso cê queira explorar mais um pouco, os plugins da neural dsp, são carinhos, mas a versatilidade dos archetype e de outros pacotes, sem contar a qualidade, são ótimos!
Tenho ouvido falar bastante deles mesmo!! Valeu a dica!
Tá aí um plugin que eu nem sabia que existia, e olha que conheço muitos, não achei ruim, mas tem melhores, recomento testar os da STL Tones, Neural DPS, e Line 6, eu diria que esses são os 3 melhores desenvolvedores de plugins, seguindo essa ordem.
Muito top! Se puder testar o BiasFX2 também seria massa. Fiquei curioso pra saber tua reação, acho as simulações do BiasFX2 um pouco mais """fiel""", responde muito a dinâmica do play e é mt massa q da pra ligar 2 amps em estéreo, separando em 2 cadeias de sinal.
Dica anotada! Valeu!
very nice demo!
Vc, claramente, é um guitarrista talentoso e maduro pra saber onde se quer chegar com técnica e timbre, porém, quando vc experimentou o " mundo Metal" no plug in, eu, que sou metaleiro há mais de 30 anos, percebi na hora que vc estava em mares não habituais ( algo que mencionado no vídeo, posteriormente). Parabéns pelo seu trabalho!!!!
Obrigado! E pois é, sons high gain já não são a minha praia há bastante tempo :) Pelo menos não pra metal metaaaal, mesmo :)
Testa o Guitar Rig 6! Disparado o melhor vst!
Já vi gente dizendo que "se for pra tocar sem valvulado, eu nem toco"... Nessas horas me pergunto: o equipamento é mais importante do que a musica em si? FRÁGIL.
Nossa, que pessoas severas com a vida haha. Tem som bom de todo tipo!
Sergio, se eu for tocar com válvulado eu nem toco 😂😂😂 caro demais
Boas FX2 e o Tone Bridge Que são meus favoritos, tenta testar esse
Valeu a dica!!
Ótimo video, mas por mais que seja óbvio, por favor informe se o video é patrocinado, de preferência no início dele.
Quanto aos timbres com drive eu não gostei muito. O som soa como plugins antigos que não se destacaram.
Depois testa os plugins LePou (nao são stand alone):
-LePou LE456 (simula o ENGL Fireball) - meu preferido e o que eu mais uso entre os gratuitos.
-Lepou Legion - mt bom tbm.
Pra alto / altíssimo ganho recomendo o Emissary. Ele já vem com NadIR que é um carregador de Impulse Response.
"Ótimo video, mas por mais que seja óbvio, por favor informe se o video é patrocinado, de preferência no início dele." -> Voce esta corretissimo, passou da hora de cobrarmos etica dos apresentadores de equipamento. Depois da confusao dos handmaders brasileiros ha alguns anos, muitos dos apresentadores de gears foram desmascarados como patrocinados por algumas marcas. Para mim, isto compromete o review consideravelmente e perco a confianca no canal.
@@frizt0 sim, eu sempre fico com um pé atrás. Precisamos de fato dessa transparência.
Você saberia me dizer se há algo parecido para simuladores de amplificadores de contra baixo?? Só vejo conteúdos assim para guitarras. 😢
Excelente vídeo!
Mas, Pedro, rola um vídeo sobre interface de áudio?
Vc teria umas dicas pra quem é leigo nisso?
Oi, Igor! Então, não estou muito bem informado sobre as opções de interfaces, nem tenho opções variadas para formar melhor uma opinião, então um vídeo assim pode demorar... :(
Excelente pergunta!
Caro Pedro,
Eu também iria perguntar isso. Não faço ideia de que equipamento é necessário, mas sei sobre o básico, que é a interface de áudio.
O problema é que há muitas interfaces no mercado e com valores também muito variados. O problema que mais vejo reclamações é latência, ou seja, o tempo de demora entre um som produzido e sua respectiva chegada ao sotftware.
Além disso, não ficou claro para mim se a guitarra "entra" pela interface no computador e "sai" por um cabo para o amplificador (caso eu deseje apenas usar as simulações para tocar e não gravar).
São coisas básicas, mas seria muito bom ter explicações sobre isso.
Grato! Abs,
Perdoe-me a sinceridade, mas tu é fodastico demais cara. Top demais
Obrigado demais!
Qual interface de audio sugere para o uso em celular?
Além de um app fabuloso um jabá poderoso! 😁😄
Simulação é o futuro da Guitarra.
Alguém sabe se tem como usar o deplike como plugins pra fazer gravação no bandlab?
Daria pra tocar ao vivo com esse app? Nos ensina por favor como seriam essas conexões 😎
Amplitube 5 é vida
Despachei minha GT 100 faz tempo.
Fala, Pedro. td bem, cara? Tenho uma pergunta para vc, e desculpe se eu for muito extenso.
Embora eu seja novo no canal, observei que vc gosta muito de pedais.
Antes da minha pergunta, aqui vai em breve histórico sobre a minha experiência como guitarrista, tipo hobby caseiro. Não participo de banca ainda. Aliás, tenho muito a aprender até chegar lá.
Deixando de lado a minha frustrante experiência com pedaleiras baratas, comprei um pedal Boss Over Drive SD1, que eu achava o máximo (e ainda acho). Meu amplificador na época era um Meteoro, não lembro o modelo, mas era muito ruim, o que descobri depois. kkk.
Com o passar do tempo fui aprendendo e comprei um amplificador Blackstar ID-30 que simula efeitos, inclusive de válvulas.
Comparando esses efeitos com o pedal da Boss, que eu ainda acho muito bom, preferi o efeito de drive do amplificador e vendi o Boss.
Gostaria de lembrar que ainda sou um admirador de pedais analógicos.
Minha pergunta: O que vc acha desse amplificador da Blackstar e de seus efeitos, se vc já o usou.
Se vc preferir me responder por meio de um vídeo no RUclips vou me sentir importante (kkkk) ou pode ser por aqui mesmo. Grande abraço.
Oi, José, tudo bom? Então, eu ainda não conheço esse amp pessoalmente. Pelo que sei, é um concorrente de amps como Fender Mustang e Marshall Code e parece se sair bem nesse segmento das simulações. Mas de fato, não tenho ainda uma opinião, por não ter qualquer experiência com ele...
Boa tarde.
Obrigado pelo vídeo.
Tem como colocar um pedal para auxiliar na troca de efeitos?
Oi, Lucas. Creio que não.
@@PedroBernardiGuitarra Como será possível tocar ao vivo? Alguma ideia?
@@lucasmortaricaccere5335 ao vivo, eu usaria pedais para os efeitos a serem ligados e desligados, e deixaria o Deplike para a simulação de amps e efeitos sempre ativos.
@@PedroBernardiGuitarra ótimo! Muito obrigado!
Velho, cadê a evolução do estudo da palhetada?? Estou curioso pra saber como está. Seus vídeos são muito massa, grande abraço.
Ainda estou devendo! Até pq as demandas diárias não andam me permitindo muito esse foco, e a evolução não está significativa! Mas uma hora atualizo esse assunto!
Gostaria de saber se ainda existem modos free porque é muito caro. Como posso vc acessar?
A incrível evolução dos digitais está quase igual ou passando os analógicos que um dia serão só lembranças ou por estética. Excelente som! Quem é músico sabe que não precisa ter analógico hj em dia pra tocar excelente.
"Passando" é forçar barra pq a referência sempre serão os físicos, inclusive os "defeitos" tbm determinam as características do ampli, a não ser que comecem a criar amplis do zero baseado em nada, totalmente originais mas todo mundo busca um Marshall ou um mesa boogie ou Fender
Como faço pra diminuir ou retirar a latência no celular?
Parabéns pelo video Pedro... sei que não tem a ver com o assunto, mas.. vc conhece o Amp da Marshall "Valvestate VS265"? Eu tenho um.. sei que não é um clássico, mas nunca encontrei alguém falando dele.. se vc conhece, poderia falar sobre?
Obrigado! Sobre os Valvestate, nunca toquei em um. Só sei que existem, mas vou anotar a sugestão!
Qual interface vc usa?o som está limpo kkk quando usava esse app com guitar linck era um coco mas vc me animou a reusar esse ap maravilhoso
Uso a Focusrite Scarlett Solo. É simples em recursos, mas muito boa!
Vou pesquisar gostei do resultado
Eu uso no meu celular. me quebra um baita galho, já que toco sozinho no quarto e meu amplificador tem um drive bem ruizinho!!!
Pessoal, alguém pode me tirar uma duvida? Nesses simuladores, a guitarra que se esta utilizando interfere em alguma coisa no timbre? Por exemplo, o som sairá diferente se eu tocar com uma strato com singles e com uma les paul com humbuckers? Ou por ser algo digital não havera diferença a guitarra que se esta utilizando?
Oi, Felipe. Sim, guitarras diferentes vão continuar soando diferentes entre si. Strato soa como strato, Les Paul como Les Paul e assim por diante.
Muito obrigado pela resposta @@PedroBernardiGuitarra !!
Amigo do nada começou a dar microfonia quando ligo minja guitarra e uso esse app, como posso resolver?
Esse app é ótimo, estava tocando com ele em uma caixinha pequena mais de uns dias pra cá toda vez que plugo a guitarra e entro no app fica um zumbido enorme como se fosse uma microfonia, agora que meu amplificador chegou pensei que iria para mais mesmo no amplificador está zumbindo bem alto, você poderia me ajudar com uma dica do que pode estar acontecendo
Oi, Lucas! Infelizmente não consigo identificar com clareza pelo seu relato o que pode ser o problema. Será que vc está usando muita distorção? Talvez combinando uma simulação de alto ganho com um pedal de distorção TB em alto ganho?
@@PedroBernardiGuitarra não amigo eu simplesmente entro no app e assim que entro ele já fica com um zumbido alto, eu pensei que era minha caixinha que estava com defeito mais ontem liguei no meu amplificador novo Borne voraz Studio 840 na função input app e assim que o app início já foi com esse zumbido forte, eu não tô entendendo pois usei muito esse app até na minha caixinha JBL e funcionava corretamente mais agora está apresentando esse problema parece uma microfonia , mais obrigado pelo retorno
Excelente video, Pedro. Qual interface usou?
Obrigado, Patrick! Usei uma Focusrite Scarlett Solo
@@PedroBernardiGuitarra Da muita diferença entre uma Focusrite e uma behringer?
@@patrickraphaelvicente6710 nunca fiz uma comparação, não saberia dizer. Talvez haja algum comparativo aqui mesmo no RUclips.
Ruim nao é longe disso..tenho um gt1 e adoro. Mas ligar o DS2 da uma diferença enorme tanto Na facilidade quanto no som...
Cara ...eu tô montando PA com módulo automotivo .....Tô sendo apedrejado todo dia kkkk
😁😁😁
Sou 'reiniciante' na guitarra e não me adaptei muito bem com simulação. Fiz um caminho todo torto querendo economizar, comprei interface de áudio pra celular, adaptadores etc, e achei uma zona de fiação da guitarra pra ela, dela pro fone, totalmente desconfortável, volume baixo, ruído. Como já tinha um monitor de áudio comprei uma interface de entrada pra ver se seria melhor mas ai vem outra luta pra instalar e configurar tudo, os simuladores que peguei vinham com poucas amostras grátis, vai desanimando, meu espaço também é ruim pra tocar na frente do computador.
Acho que se eu tivesse pego um amplificador barato com esse dinheiro que gastei estaria mais feliz. O que posso falar de bom sobre o Deeplike é que de todos que testei foi o que deu menos delay, quase nada, mas a versão grátis é muito capada, pra pegar o premium mesmo com desconto ainda é caríssimo por conta do dólar. Esses nomes fictícios dos equipamentos me incomodam também, parece que comprei um FIFA que não licenciaram os jogadores. 😅
É, não é a solução pra todos os casos, ou para todo mundo. Eu mesmo só estou dando uma segunda chance agora, depois de muito tempo tocando :)
John Petrucci aí deixando a barba crescer de novo.
:D
mano mata uma duvida que tenho toda vez que vejo um video seus .. vc é formado ou estudou filsosofia /psicologia . pq é uma linguagem toda florida porém sas interessante ... vejo seus videos pelos seus textos quase tantricos sobre efeito rsrsrs...tenho videos de higain só usando plugin !!!
Hahaha que massa que vc curte os vídeos! Mas não, estudei música mesmo. Mas talvez o fato de eu ser filho de um psicanalista com uma pedagoga cause esse influência e impressão :)
@@PedroBernardiGuitarra eu acho muitoloko parece que faland com um medico doido sobre guitarra rsrssr
@@chrismsantos hahaha adorei
Até hoje não sei nem pra onde vai. Alguém conhece algum curso de como plugar a guitarra no Pc e tocar com esses plugins? Sei que tem que ter (além do instrumento) uma interface de áudio (e o PC, obviamente). Rsrs
Só essas 3 coisas mesmo! São equipamento suficiente. Mas toda vez que eu travo em alguma etapa de questões tecnológicas, eu venho ao RUclips procurar um tutorial e sempre encontro :D
@@PedroBernardiGuitarra Pedro como sempre atencioso. Meu caro, se puder, me tira uma dúvida. Estou pensando em comprar um amp e tô em dúvida entre três, quais sejam: 1) Peavey Transrube, série Bandit; 2) Fender Champion série 100; 3) Laney LV300 twin. Eu toco rock clássico, metal e vez ou outra um blues. Conhece algum desses? Se sim, poderia falar o que sabe de pontos negativos e/ou positivos? Abraço.
@@edgarrocha3459 olha, eu toquei o Fender Champion 40 e já achei ótimo! O 100 deve ser ainda mais legal, pelos dois falantes, se vc tiver a chance de usar um pouco mais de volume. O Peavey Bandit, cara, acabei de comprar um e nem contei pra ninguém nas redes sociais ainda haha. Mas tô amando! E os antigos são relativamente baratos! O Laney ainda não conheço pessoalmente, mas sempre ouço falar bem! Eu diria que QQ uma dessas opções vai ser sucesso!
@@PedroBernardiGuitarra obrigado 👍👍👍. Desses eu já toquei no fender em um estúdio para ensaio aqui onde moro, e realmente "casou" muito bem com meus pedais de drive, desde os de baixo a alto ganhos. Os demais só vi mesmo reviews na internet.
Nunca vi um plugin ou simulador sem atraso na minha vida ... Isso realmente me incomoda... Nada como plugar o cabo no input do amp
Uma curiosidade!
Vc morou fora do Brasil?
Eq vc tem uma pronuncia "americanizada" em palavras em inglês!
Não, nunca morei fora, mas dei aula de inglês por uns 20 anos :D
@@PedroBernardiGuitarra Muito top, o primeiro vídeo seu q assisti, eu achei q vc era gringo rsrs
@@aramisandrade9940 isso acontece com alguma frequência, haha! As pessoas pensando isso :)
Da pra usar pra tocar ao vivo?
Acho que até dá, mas não acho que seria a melhor solução.
Cadê o link????
Aqui estão: Site: deplike.com / Reddit: www.reddit.com/r/Deplike/
Nao conseguir usar o cupom de descontos
Oi, Leandro tudo bom? Vc tentou usá-lo nessa área do site? account.deplike.com
Plugins são coisas que os fodões do mundo musical não usam. Plugins são como: Whisky com gelo, coca-cola zero, cerveja sem álcool etc. Nunca serão iguais ao puro e original.
Quem usa o Amplitube 5, fica de queixo caído. são infinitas as possibilidades, fora que aceita IR nele 🙅
Os nomes dos equipamentos são ótimos....Tangerine...kkkk
Eu não tenho a menor dúvida de que eu ainda não caí nesse mundo devido a minha completa inabilidade com a informática. kkkkkk
plugin é legal, mas ainda sim é inferior a um bom set real. claro que pela praticidade e quantidade é melhor, mas a experiência é inferior.
Mônica = foderosa. Adjetivo completamente justo, rs.
Total!!
Para mim Guitarra "é banda de garagem" e a coisa tem que ser raiz ! Nada contra a nutellagem, mas to fora.
O PROPRIO NOME JA DIZ: "SIMULAÇÃO" Tudo isso resulta em um som de PLASTICO
Parece incrivel como:
1- As pessoas aceitam a "verdade" destes simuladores sem nunca terem tocado na versão verdadeira do amplificador (caixa, efeitos etc).
2- Todo ano sai uma versao do. simulador que "imita" de forma mais igual que o anterior. Para mim, nao ha sinal na matematica mais poderoso que o igual, sendo assim, nao existe algo mais igual que outro, seria como estar mais ou menos gravida.
3- Eu ainda sinto um lag com estas simulacoes. A dinamica fica prejudicada e musicalmente soa como o meme da Ruth Lemos (sanduiche iche iche)
4- Esta todo mundo soando igual. Ha alguns anos, eu sentia uma facilidade em saber quem era o guitarrista apenas escutando 5 segundos de uma musica. O timbre e o vibrato fazia parte da identidade musical do artista. Hoje, com o fast food de simuladores, a preguiça virou regra e todos soam iguais. Ainda mais, o timbre impacta no gosto musical, na forma de tocar e a facilidade de se imitar outro, sendo assim, todos viraram covers de si proprios.
5- Simuladores e afins como ferramenta de aprendizado pode ser interessante, mas toda a industria se voltou para o musico de quarto, ninguem mais se interage. Os musicos parecem estar isolados em seus mundos de tik tok, e , para dizer uma verdade, a grande dificuldade de uma banda e' a convivencia e a negociacao constante entre seus componentes. Tecnicamente impecáveis e insuportáveis como pessoas. Grande parte disso se deve ao isolamento digital.
OBS- Desculpem-me pela ortografia, o meu teclado nao esta no padrao portugues.
Portanto,
Nao sou entusiasta de nada digital sem antes ter uma grande experiencia analogica da vida musical.