Como fazer o Pisca-pisca funcionar sem a caixinha de comando
HTML-код
- Опубликовано: 19 ноя 2024
- Como funciona o pisca pisca de LED?
Neste tipo de pisca-pisca as lâmpadas são ligadas a fonte de energia uma após a outra, dessa forma a corrente elétrica sai de um dos pólos, vai passando por todas as lâmpadas e entra no outro pólo, tendo um único caminho a seguir.
Não muito diferente disso o pisca-pisca antigos todas as lâmpadas também estão ligadas à fonte de energia uma após a outra, de forma que a corrente elétrica saí de um dos pólos, passa por todas as lâmpada e entra no outro. ... Nesse tipo de circuito, se uma das lâmpadas queima, todas as outras apagam, uma vez que o circuito é interrompido.
Portanto, a maior evidência de que é uma ligação em série, é que quando queima ou retira uma das lâmpadas toda aquela malha (parte) para de funcionar, pois o fluxo de corrente é interrompido, não havendo um caminho alternativo para a corrente elétrica.
É importante ver qual a potência e a voltagem do pisca-pisca pra saber se vai ter que usar tomada 110 ou 220 volts. E vale a pena investir nos modelos com lâmpadas de LED porque gastam menos energia, ou seja, são mais econômicos.
Os pisca-piscas não devem ficar expostos à chuva e ao calor, pois os cabos podem ficar danificados. “Existem modelos de luzes com os fios impermeáveis que garantem melhor funcionamento e segurança”, orienta a arquiteta. Além disso, é preciso fazer toda a instalação com os pés e mãos secos.
Pisca-pisca deve ser guardado com cuidado para que alguma das lâmpadas não queime e comprometa as demais. “Para proteger as lâmpadas, o cuidado com seu armazenamento é fundamental. Experimente enrolar em uma folha de papelão ou garrafas pet.
O que fazer com Pisca-pisca estragado?
Então o que acha de reaproveitar elas. Essas pequenas lâmpadas podem ser usadas em mostradores de painel indicando o seu funcionamento. Elas podem também ser utilizadas dentro de olhos de boi com defeito. Basta abrir o mesmo, retirar a lâmpada velha e adaptar essa nova.
#Reciclagemdelixoeletrônico #e-lixo