Legal ver o Bruno outra vez. Assisti alguns vídeos dele no passado, principalmente quando minha filha foi estudar em Coimbra e ele morava lá. Com relação à Dinamarca, por volta de 2009, conheci o país e quase fui morar lá. É um país lindíssimo e é exatamente o que foi dito, mesmo sem falar uma palavra em dinamarquês, vive-se perfeitamente com o inglês. Excelente conteúdo!
Morando na Dinamarca a quase 2 anos. Algumas visões minhas que diferem um pouco do que foi falado neste vídeo: - Trabalho na area de tecnologia onde os salários são altos. Porém para igualar a sociedade os impostos são maiores conforme os salários. Em TI que possuem salário altos os impostos podem ser entre 40-55% ou seja entre 3-4mil euros de impostos, já pensou pagar isso só de impostos? - Uma pessoa solteira não tem isenções, ou seja os solteiros e sem filhos são os que pagam maiores impostos. - apartamento em Copenhague por 1mil euros? Eu pago isso no interior da Dinamarca. Esse valor você aluga um quarto em Cph e olhe lá, só dar uma pesquisada ou conversar com pessoas que morem em Copenhague (a cidade e não cidades proximas). - mercado não acho que é tão barato assim não a ponto de se equiparar a portugal. Gasto de 500-600 Euros por mês de mercado para uma família de 3 pessoas aqui. No restante é muito real o que foi dito, saúde, segurança, infraestrutura de primeira qualidade e o clima terrível!
Concordo com você, vi várias informações que necessitam de um pouco mais de apuração dos fatos. - só paga por um pintor quem não sabe fazer. - a inflação tem sido tem a maior alta desde 1970. Um aluguel de um apartamento com dois quartos gira em torno de quase 2 mil euros. Só paga barato em aluguel, se tiver inscrito em moradia social e a lista de espera pode ser de anos.
Eu morei na Dinamarca por 5 anos e trabalhava como programador. Decidi voltar para SP pois aqui ganho em dólar e pago 8% de imposto (não mais 48%), sem contar que não pago 10k reais de aluguel por mês (pagar menos que isso significa dividir apartamento por lá). Saindo da parte financeira, tem o fato de não ser mais visto como imigrante e não lidar com 9 meses de frio por ano (sempre tive depressão de inverno).
Pois é algumas informações não batem não estou aqui na DK a 6 anos e salário minimo hoje aqui é 23 mil coroas mais ou menos 3 mil euro isso bruto ele falar que um ape em Copenhagen por 1 mil euro é pouco provável outra coisa mercado aqui ficou extremamente caro depois da guerra com a Ukrania não gasto menos de 709 euro por mes p uma familia de 3 pessoas
Visitei o Parlamento na Dinamarca e é impressionante ver as regras de conduta aonde cada parlamentar tem um tempo estipulado p se manifestar e caso ultrapasse o microfone é cortado. O respeito é a base...assim como a simplicidade na postura e na conduta p que todos se sintam incluidos e cujo objetivo maior é o País...Tanto que a figura do primeiro (a) Ministro (a) só tem sua fotografia pintada em um quadro por ocasião da conclusão de seu mandato.
Estive na Dinamarca recentemente e fiquei impressionada c a segurança... respeito entre as pessoas...educação...organização...limpeza...e muita simplicidade. Você não vê ninguém vigiando o que o outro veste...como o outro se porta...Não vê ninguém ostentando marcas nas roupas...Tudo é reaproveitado...o lixo e o vento são transformados em energia...Os detritos dos animais são transformados em fertilizantes....Existem depósitos p cada tipo de lixo. Não existe etarismo.. As pessoas se aposentam e são reaproveitadas tranquilamente no comércio ou qualquer outro setor da econômia...assim como os estudantes que a partir dos 14 anos podem trabalhar durante o verão. Os deficientes fisicos recebem do governo um carrinho apropriado p se locomoverem, pois o governo estimula a autonômia dos cidadãos...Inclusive imigrantes refugiados recebem ajuda p que não virem mendigos e moradores de rua. Entretanto, o controle p entrar no pais é cheio de exigências p dificultar a ilegalidade , o que pode gerar grandes mudanças na parte social do pais.
Poderia dar uma passada em Florianópolis ou Balneário Camboriú, esse ano o inverno tem sido bem menos rigoroso, seria legal te conhecer, admiro tua inteligência.
Quando brincamos dizendo "Se fosse no Brasil " precisamos lembrar que cada um de nós forma o Brasil e por tanto tudo começa por nós...E o que mais vejo são pessoas deslumbradas c a organização de determinados países mas ao mesmo tempo incapazes de agirem c respeito...disciplina e educação dentro do seu próprio condominio...Surreal!!
Eu moro na Dinamarca 🇩🇰 há 1 ano, trabalho aqui e vivo muito bem e com qualidade de vida, apesar do clima ser louco e o idioma ser difícil mas já falo um pouco e logo estarei fluente 🤜🏻🤛🏿mas aqui está melhor que viver no Brasil 🇧🇷
@@alfpoker620 simples, menos nível de corrupção do mundo, impostos altos mas são convertidos em melhorias, futuro príncipe estuda em escola pública. Enfim, foda-se o bostasil
Aos 10 minutos e meio deste vídeo, sobre a pintura. Vamos as coisas aqui em Fortaleza. Um apartamento de 70 metros quadrados na periferias, o cara cobra, na diária de pintura uns 100 reais, quando vem pra área nobre na aldeota por exemplo, o mesmo cara, cobra o dobro. Aqui a galera é muito interesseira. E olha essa história que o povo cearense é hospitaleiro, é só balela. Eu sou cearense moro aqui e sei como é.
Gostaria de um vídeo sobre o País de Gales, muitos só veem Londres como o Reino Unido mas tem os outros vizinhos mais desconhecidos, acredito que Escócia é o mais conhecido depois da Inglaterra mas Gales me surpreendeu muito ate mesmo na cidade onde moro, Swensea, no sul do país onde há um lugar chamado península de Gower que é lindíssimo, fico pensando como um lugar tão espetacular como esse é tao desconhecido, eu por exemplo so conheci esse lugar atraves de um livro que treminei de ler e que esse lugar é citado e quando fui pesquisar vi que fica na minha cidade
Não tiveram escravidão, então as disparidades sociais são menores; praticamente todos pagam imposto de renda, que é alto. No Brasil pouco mais de 20% pagam esse imposto e alguns praticamente não pagam imposto algum, só impostos indiretos e isso se não comprarem de camelôs. Mesmo assim usam a saúde pública e outros serviços.
@@elisasampaio6114 , Elisa, sim, houve escravidão na Europa, mas não recente como no Brasil (apenas 135 anos atrás), então muita coisa já foi absorvida. Os ex-donos de escravos aqui e outros, com milhares de pessoas e descendentes disponíveis para qualquer trabalho pesado e de baixa qualificação que precisavam sobreviver de alguma forma, "agradeceram", obviamente, com salários de fome e certamente por muito tempo ninguém achava que negros deveriam estudar e sim continuar fazendo os mesmos trabalhos serviçais, além do que nem tinham tempo e dinheiro para estudar, pois escolas suficientes não caíram do céu em pouco tempo. Vemos ainda poucos negros em universidades porque faz poucas décadas que seus antepassados começaram a estudar e puderam oferecer algo mais aos filhos. Muitos aqui não levam em consideração fatores históricos e outros antes de fazer comparações. Os EUA, por exemplo, tiveram escravidão bem menor e que terminou décadas antes, além de tetem recebido mais imigrantes. Então não sobrou tanta gente para esses serviços como aqui e salários puderam subir pela lei da oferta e da procura. Não é porque certos trabalhos "são mais valorizados" lá, na Europa etc. como vejo gente escrevendo.
Não entendo esse problema de brasileiro com clima. Odeio calor, clima quente me deixa letárgico e indisposto. Sempre me senti mais bem disposto no frio
@@MMSSFSFSSSSSSMoro na capital do Maranhão e cara, meio-dia é a pior hora possível, porque o calor se torna INTANKAVEL, literalmente. Preferiria o frio da Dinamarca ao calor do Brasil.
Que massa esse video cm o Bruno, eu o acompanhava mto no canal dele justamente pq tenho vontade de conhecer a Dinamarca. Eu amava e via todos os videos no quadro D- Bike...
Na Dinamarca não existem preconceitos de trabalho...de poder aquisitivo...Não existe etarismo. É um país que preza muuito pela simplicidade...liberdade e igualdade.
Não tenho problema nenhum em pagar muito imposto, DESDE QUE O ESTADO REVERTA-O EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE EXCELÊNCIA. No dia em que a maioria da população no Brasil colocar isso no cérebro, a República e o presidencialismo estarão com os dias contados no país.
Scapella é uma enciclopédia ambulante imagina o conhecimento que esse rapaz tem de geografia e geopolítica.. sem falar que é um cara do bem, nos passa a realidade que está acontecendo no mundo queria muito um dia poder encontrá-lo aqui no nordeste e dá um abraço e dizer obrigado por mostrar o mundo através do seu canal.
@@marcopolo1765 o que mais gostei foi a segurança: voce pode tranquilamente fazer uma caminhadas as 3 AM e nada vai te acontecer. O que menos gostei foi do clima, a depressao de inverno é muito real, Copenhagen tem em média apenas 75 dias de sol por ano, seu corpo reage a isso e te deixa muito sem vontade de viver. Amizade é bem dificil de fazer com Dinamaques, portanto 100% do meu circulo social era de outros estrangeiros.
Sabe Rafael, eu gosto muito do seu trabalho, dos dois canais... Embora em alguns momentos, eu acredito que você deixe escapar um ou outro julgamento inapropriado... e antes que você pare de ler meu comentário, saiba que eu não sou progressista, nem gosto dessas políticas de superproteção das "minorias"... Mas uma pessoa que está na rua muitas vezes por opção como o colega Bruno mencionou, tem algum motivo para isso... as vezes uma depressão, as vezes um problema mental, enfim... acredito que você poderia conversar com algumas dessas pessoas, para dar uma treinada na sua compaixão, e entender que sim, existem várias dessas pessoas que são "acomodadas" mas outras simplesmente acreditam que essa é a opção que lhes cabem! Mais uma vez, ressalto, seu trabalho é realmente maravilhoso! Eu tenho ficado cada vez mais interessado em sair do Brasil, e considero muito seu ponto de vista para as opções que estou de olho! Abs!
Por favor...Gostaria de saber como o Bruno consegue se manter residindo na Dinamarca diante das inúmeras exigências que o país faz p um imigrante como cumprir um determinado número de anos trabalhando...Passar nas provas oral e escrita...Justificar a permanência no País através do recrutamento de alguma empresa ou por motivos de casamento aonde o cônjuge deve pagar um valor ao governo pela vinda do seu(a) parceiro...devendo esse cumprir as etapas de provas e justificar anualmente que continua casado.
Realmente a Dinamarca tem um sistema de imigração muito rígido, mas por causa da crise migratória que acontece na União Europeia, a Dinamarca está certa. Além disso, a taxa de fertilidade da Dinamarca é de (1,75) maior que a maioria dos países europeus, e apenas 12% da população dinamarquesa é imigrante, taxa menor que a maioria dos países europeus.
@@cauapitangueiras5530 O que me deixa indignada é observar a falta de generosidade das pessoas em não falar a verdade...Em não ser transparente...E de forma indireta contribuem p que as pessoas se iludam e tomem decisoes baseadas apenas no que ouvem em determinados canais, sem antes se quer fazer uma pesquisa sobre o país e suas cidades...sobre a cultura local...Econômia...E principalmente sobre o controle de imigrantes.
@@catarina5465 Sim, eu vejo muita gente com uma sede enorme de morar na Dinamarca, é um excelente país, mas não é como a Noruega que vai facilitar a entrada de imigrantes. E os dinamarqueses são muito nacionalistas
Viajou em falar que aluga apartamento com mil euros em copenhagen. Isso você paga por um quarto. Alugar um apartamento pequeno para morar sozinho, no mínimo 2 mil euros e olhe lá
Na Europa o médico ganha menos que quem faz doce em casa pra vender, experiência própria, por isso o médico não tem tempo pra se capacitar. Final de semana ao invés de estar estudando casos clínicos do paciente, fazendo cursos , indo a congressos está organizando a casa, trocando pneu da bicicleta, não sobra tempo pra se dedicar mais a profissão e se você trabalha mais acaba pagando mais imposto. Ou seja o médico no Brasil estuda muito mais, se dedica com muito mais exclusividade a profissão e a qualidade dos médicos na Europa é muito pior que no Brasil.
Eu quero sair da Alemanha e ir pra Espanha. Pode ser loucura mas não aguento mais o clima e o idioma, além disso o sistema de saúde alemão está quebrado, o sistema de ensino eh horrível e já nem eh mais tão segura assim. Não acho q compense ficar aqui. Espanha pode ser um pouco inferior mas a saúde parece ser melhor, além do clima, comida, simpatia, etc.Tbm conta pra qualidade de vida
Tbm moro em Berlim, eu tenho uns amigos aqui mas no geral o povo é muito chato e sem graça. E o frio é infernal. Tô pensando em meter marcha pra Califórnia ou Espanha.
Eu acho engraçado esses videos, galera assiste a pessoa falar do país, por que acham o país bom e ficam dando dizendo coisas do tipo, "paga muito imposto", "sempre tem quem não quer trabalhar", "muito estado". A galera prefere se comportar feito porcos e chafurdar na lama, por questões meramente ideológicas compradas de outras pessoas, a ter que encarar uma realidade que se prova ano após ano melhor e mais digna para as pessoas. Parabéns ao Bruno, pessoa ímpar. Não o conhecia, vou segui-lo, talvez até visita-lo.
A maioria acredita no estado como agente responsável da riqueza dos países, que a sociedade funciona por haver políticas de esquerda 3:58, eu parei de seguir o Bruno por causa desse tipo de ideia e por causa da pandemia que ele defendeu um monte de ideia errada, acredito que pela formação dele, RI é um curso com visão restrita social-democrata tendendo pro soviético. No fim, o Bruno parece que tem bom coração, ensina as pessoas a se alimentar melhor, cuidar da saúde física e mental, tem mais coisa positivas que negativas. Até hoje me marca o colab antigo, o Bruno criticava a obediência cega das leis onde uma moça grávida de bicicleta foi multada por andar na contramão na Holanda coisa que seria difícil de acontecer em Portugal.
Excelente vídeo, meus caros! Dinamarca e Irlanda têm muitas coisas parecidas (moro na Ilha Esmeralda há quase 2 anos) - não falando de Dublin: - salário alto, que se vive legal; - educação do povo ; - um certo acolhimento (aqui nunca senti xenofobia); - a facilidade pro cidadão “europeu” em ficar por aqui; - pouco quase nada burocracia (Aqui também não existe cartório); - e um clima de 💩😂
@@Balrogus cara, resposta complexa né? Eu era servidor público (de “alto escalão”), tenho 36 anos, família… deixamos tudo pra trás. E até agora tá valendo a pena. O clima na Irlanda não é fácil. Talvez é aquilo que tá mais me movimentando pra mudar de país num futuro o mais próximo possível. Fora isso, tudo excelente. Realmente em Dublin a vida é complicada em todos os sentidos. Moro no “interior” e minha vida aqui é boa demais.
@@Balrogus Irlanda é roça grande kkkkk Mas tem muitas cidades massas: Wexford e Waterford (no Sul) são meio “off radar” e excelentes. Além dessas, as famosas Cork, Galway e Limerick. Eu moro num “interiorzinho” bem bacana, cidade sempre movimentada, mas reconheço que pra alguns pode ser um pouco “de menos” 😅
@@BernardoMoller fala, Bernardo! Cara, pra mim significou largar tudo pra trás (literalmente! E sem emprego certo). Daí trabalhei em Viveiro de planta, supermercados, e hoje estou como Delivery Driver (minha área é Direito. Era funcionário da Justiça Federal). Recentemente comecei a estudar assuntos (e profissões) em demanda - mas isso é assunto pra outro podcast 😂
quando todo mundo tem senso de pertencimento a aquele local e todos contribui ai tem como brincar de socialismo , agora não tem como brincar de socialismo tendo 50 % da população não contribuindo com o pib ,que é o caso do brasil
Esse Scapella é o ó ! Mente muito Enrola o povo Tem lábia Fala mal do Brasil tendo nascido na periferia de São Paulo Achava melhor ele fazer um curso de artes cênicas É muito cara-de-pau 😂😂
Pergunta: Como anda a saúde pública atualmente na Dinamarca? Anos atrás encontrei um dinamarqués residente no Brasil, satisfeitíssimo com seu plano de saúde aqui, que comentou ter esperado "apenas" 8 anos na fila para ter um olho operado na Dinamarca por não ser caso de urgência.
@@josielfernandes5784 , estive nos países nórdicos há bastante tempo e na Dinamarca percebi certo aborrecimento contra imigrantes que estariam "se encostando" lá. Nesses países tudo parece uma grande classe média. Excluindo gente que quer viver nas ruas (alcoólatras etc.) não aparece pobreza visível e creio que nem o clima permite, mas tampouco muitos luxos. Nem as respectivas famílias reais ostentam. A herança da enorme escravidão no Brasil, com muita gente disponível até hoje para trabalhos de baixa qualificação, permite que nossa classe média tenha padrão de rico para esses países, pois pode pagar gente para limpar suas casas, serviços de "faz tudo" a preços acessíveis, imóveis mais baratos (mão de obra mais barata) etc. Muitos brasileiros são ingênuos por acreditar que europeus e outros imigrantes de países ditos de "primeiro mundo" estão aqui apenas pelo clima bom, bela natureza e povo simpático. Eles não se incomodam com mais disparidades sociais, contanto que eles estejam vivendo melhor. Pelo jeito a saúde pública dinamarquesa tem os mesmos problemas da canadense, ambas sem ajuda da saúde privada para desafogar e só saindo do país se quiser mais rapidez. Mas ao menos um número maior de dinamarqueses me pareceram mais simpáticos do que os demais nórdicos, mais fechados.
@@naty_flesch , a Espanha aparece bem cotada em sites na Internet quanto à saúde e parece que tem sistema público e privado como o Brasil, o que já ajuda bastante. Mas só vivenciando mesmo para testar. A Holanda também aparece bem cotada, mas já encontrei duas brasileiras residentes lá para contradizer. Uma delas encontrei num voo trazendo a sogra holandesa para ser operada no Brasil e não mofar na fila, apesar da idade avançada (86 anos). Quanto à Alemanha, imagino, pois tenho um casal de amigos lá. Há um canal de uma brasileira aqui, residente na Alemanha, decepcionada com a qualidade dos médicos. Comentou que ela e a filha sofreram por um bom tempo com sarna lá, sem solução e tiveram que vir se tratar no Brasil. Podemos ter problemas aqui, mas desconheço algum país cuja saúde pública atenda até turistas e estrangeiros não residentes em casos de emergência ou acidente sem nada pagar.
@@nancyleal2529 o que curioso também é você estar em um vídeo sobre um rapaz que ainda quer morar na Dinamarca tentado provar que o Brasil é melhor por causa do que UM dinamarquês falou, como eu disse antes, agradar a todos é impossível, sempre vai ter um que vai achar defeito em algo e começar a reclamar, tenho duas conclusões, ou você se incomoda por alguém querer deixar o Brasil ou você está recebendo uma boa quantia para fazer propaganda do Brasil
Gostaria de discordar do Bruno quanto aos custos dos alimentos na Dinamarca...Obviamente que estou comparando c o Brasil...Os alimentos são caros...principalmente as carnes e pães... Produtos de higiêne tb...E no geral algumas coisas pequenas possuem a média do valor do Brasil. A título de curiosidade o pão mais em conta custa 9 coroas dinamarquesas = R$9,00 mais ou menos...E uma coloração da Imédia que no Brasil =R$ 23,00 lá custa 70 coroas dinamarquesas. Eu considero a Dinamarca um país caro...Inclusive em questões de aluguéis...Fora as exigências nas quais vc precisa estar dentro delas...Por isso é muito difícil a imigração.
Rapaz, esse negócio de que na Dinamarca mendigo recebe dois mil euros do governo tá difícil de engolir viu. Não achei nada no Google. Pelo contrário, eles punem com prisão a mendicância.
Você deve ter uma condição chamada "motion sickness", que é um problema dentro do ouvido. Basicamente seu ouvido diz que um objeto está parado enquanto seus olhos dizem que estão em movimento, daí acontece o enjoo. Jogos em primeira pessoa, vídeos assim, andar de carro por muito tempo, etc podem ativar o problema.
@@Olhar.Internacional Eu achei que vcs estavam andando muito rápido!! 😁 Mas valeu, gostei de saber sobre a Dinamarca, obirgada. Estou há quase cinco anos na Inglaterra, chuva e tempo cinza eu tiro de letra!! Acho que Dinamarca pode ser uma opção para variar um pouco, depois que eu pegar minha residência definitiva...
Eu moro na Dinamarca e faço vídeos sobre meu dia a dia aqui, gostei muito de ouvir a experiência do Bruno, me identifiquei.
Quanto tempo que não via esse Cara! Da hora, Brazucas pelo mundo
Nostalgia ver esses dois juntos de novo haha
Legal ver o Bruno outra vez.
Assisti alguns vídeos dele no passado, principalmente quando minha filha foi estudar em Coimbra e ele morava lá.
Com relação à Dinamarca, por volta de 2009, conheci o país e quase fui morar lá. É um país lindíssimo e é exatamente o que foi dito, mesmo sem falar uma palavra em dinamarquês, vive-se perfeitamente com o inglês.
Excelente conteúdo!
Rafa, dá um pulo aqui em BH 🙏 Vale a pena conhecer Nova Lima, cidade de alto padrão
Dinamarca é um lugar que realmente gostaria de conhecer ❤
Morando na Dinamarca a quase 2 anos.
Algumas visões minhas que diferem um pouco do que foi falado neste vídeo:
- Trabalho na area de tecnologia onde os salários são altos. Porém para igualar a sociedade os impostos são maiores conforme os salários. Em TI que possuem salário altos os impostos podem ser entre 40-55% ou seja entre 3-4mil euros de impostos, já pensou pagar isso só de impostos?
- Uma pessoa solteira não tem isenções, ou seja os solteiros e sem filhos são os que pagam maiores impostos.
- apartamento em Copenhague por 1mil euros? Eu pago isso no interior da Dinamarca. Esse valor você aluga um quarto em Cph e olhe lá, só dar uma pesquisada ou conversar com pessoas que morem em Copenhague (a cidade e não cidades proximas).
- mercado não acho que é tão barato assim não a ponto de se equiparar a portugal. Gasto de 500-600 Euros por mês de mercado para uma família de 3 pessoas aqui.
No restante é muito real o que foi dito, saúde, segurança, infraestrutura de primeira qualidade e o clima terrível!
Moro em Portugal e a comida para uma família com 3 pessoas é mais ou menos isso ai mesmo...
Concordo com você, vi várias informações que necessitam de um pouco mais de apuração dos fatos.
- só paga por um pintor quem não sabe fazer.
- a inflação tem sido tem a maior alta desde 1970.
Um aluguel de um apartamento com dois quartos gira em torno de quase 2 mil euros.
Só paga barato em aluguel, se tiver inscrito em moradia social e a lista de espera pode ser de anos.
Eu morei na Dinamarca por 5 anos e trabalhava como programador. Decidi voltar para SP pois aqui ganho em dólar e pago 8% de imposto (não mais 48%), sem contar que não pago 10k reais de aluguel por mês (pagar menos que isso significa dividir apartamento por lá). Saindo da parte financeira, tem o fato de não ser mais visto como imigrante e não lidar com 9 meses de frio por ano (sempre tive depressão de inverno).
Clima terrível é o calor monstruoso do Bostil, amigo. Entre um extremo e outro, eu prefiro o frio um milhão de vezes.
Pois é algumas informações não batem não estou aqui na DK a 6 anos e salário minimo hoje aqui é 23 mil coroas mais ou menos 3 mil euro isso bruto ele falar que um ape em Copenhagen por 1 mil euro é pouco provável outra coisa mercado aqui ficou extremamente caro depois da guerra com a Ukrania não gasto menos de 709 euro por mes p uma familia de 3 pessoas
Visitei o Parlamento na Dinamarca e é impressionante ver as regras de conduta aonde cada parlamentar tem um tempo estipulado p se manifestar e caso ultrapasse o microfone é cortado.
O respeito é a base...assim como a simplicidade na postura e na conduta p que todos se sintam incluidos e cujo objetivo maior é o País...Tanto que a figura do primeiro (a) Ministro (a) só tem sua fotografia pintada em um quadro por ocasião da conclusão de seu mandato.
Estive na Dinamarca recentemente e fiquei impressionada c a segurança...
respeito entre as pessoas...educação...organização...limpeza...e muita simplicidade.
Você não vê ninguém vigiando o que o outro veste...como o outro se porta...Não vê ninguém ostentando marcas nas roupas...Tudo é reaproveitado...o lixo e o vento são transformados em energia...Os detritos dos animais são transformados em fertilizantes....Existem depósitos p cada tipo de lixo.
Não existe etarismo..
As pessoas se aposentam e são reaproveitadas tranquilamente no comércio ou qualquer outro setor da econômia...assim como os estudantes que a partir dos 14 anos podem trabalhar durante o verão.
Os deficientes fisicos recebem do governo um carrinho apropriado p se locomoverem, pois o governo estimula a autonômia dos cidadãos...Inclusive imigrantes refugiados recebem ajuda p que não virem mendigos e moradores de rua.
Entretanto, o controle p entrar no pais é cheio de exigências p dificultar a ilegalidade , o que pode gerar grandes mudanças na parte social do pais.
Rafael Scapella: muito obrigado por este vídeo o qual nos mostra as realidades da Dinamarca! Você fala a verdade que muitos não querem ouvir!
Poderia dar uma passada em Florianópolis ou Balneário Camboriú, esse ano o inverno tem sido bem menos rigoroso, seria legal te conhecer, admiro tua inteligência.
Quando brincamos dizendo "Se fosse no Brasil " precisamos lembrar que cada um de nós forma o Brasil e por tanto tudo começa por nós...E o que mais vejo são pessoas deslumbradas c a organização de determinados países mas ao mesmo tempo incapazes de agirem c respeito...disciplina e educação dentro do seu próprio condominio...Surreal!!
Capitão Caverna no mundo nórdico😂
Eu moro na Dinamarca 🇩🇰 há 1 ano, trabalho aqui e vivo muito bem e com qualidade de vida, apesar do clima ser louco e o idioma ser difícil mas já falo um pouco e logo estarei fluente 🤜🏻🤛🏿mas aqui está melhor que viver no Brasil 🇧🇷
Difícil, acreditar que o Brasil seja pior que um País frio e com idioma esquisito.
@@alfpoker620claro que é melhor, ou você está drogado?😂😂😂
@@robertakerman Pq é melhor? Fala aí.
@@clausroxin9633 Vc mora aí pq quer. O Brasil é enorme. As cidades Catarinenses são ótimas e tem emprego tb. Exemplo, Joinville, Blumenau, São José.
@@alfpoker620 simples, menos nível de corrupção do mundo, impostos altos mas são convertidos em melhorias, futuro príncipe estuda em escola pública. Enfim, foda-se o bostasil
Ola Rafael
Morei em SP Tatuapé frequentava o Piquiri muito bom
Cartório é algo só ví no Brasil.
Aos 10 minutos e meio deste vídeo, sobre a pintura. Vamos as coisas aqui em Fortaleza. Um apartamento de 70 metros quadrados na periferias, o cara cobra, na diária de pintura uns 100 reais, quando vem pra área nobre na aldeota por exemplo, o mesmo cara, cobra o dobro.
Aqui a galera é muito interesseira.
E olha essa história que o povo cearense é hospitaleiro, é só balela. Eu sou cearense moro aqui e sei como é.
@@alexandre11 VDD, E COMO EU FALEI UM PROFISSIONAL AQUI, COBRA MAIS OU MENOS DEPENDENDO DO BAIRRO, É OSSO VIU.
Olá, ótimo vídeo. Você poderia mostrar ou falar das cidades do interior de SP. Tantas com IDH alto é muito sossegadas.
Gostaria de um vídeo sobre o País de Gales, muitos só veem Londres como o Reino Unido mas tem os outros vizinhos mais desconhecidos, acredito que Escócia é o mais conhecido depois da Inglaterra mas Gales me surpreendeu muito ate mesmo na cidade onde moro, Swensea, no sul do país onde há um lugar chamado península de Gower que é lindíssimo, fico pensando como um lugar tão espetacular como esse é tao desconhecido, eu por exemplo so conheci esse lugar atraves de um livro que treminei de ler e que esse lugar é citado e quando fui pesquisar vi que fica na minha cidade
Vc me deixou curioso man
Na Dinamarca o recolhimento dos impostos são bem gerenciados, um povo mais evoluído em todos is sentidos ❤
Não tiveram escravidão, então as disparidades sociais são menores; praticamente todos pagam imposto de renda, que é alto. No Brasil pouco mais de 20% pagam esse imposto e alguns praticamente não pagam imposto algum, só impostos indiretos e isso se não comprarem de camelôs. Mesmo assim usam a saúde pública e outros serviços.
@@nancyleal2529Houve SIM escravidão na Dinamarca, a questão é que o país resolveu o problema mais cedo.
No Brasil, quando se resolveu metade do problema da escravidão, os ex-d9n9s de escrav9s decidiram "agradecer" com o de 15 de novembro de 1889.
Isso condenou o país inteiro até hoje.
@@elisasampaio6114 , Elisa, sim, houve escravidão na Europa, mas não recente como no Brasil (apenas 135 anos atrás), então muita coisa já foi absorvida. Os ex-donos de escravos aqui e outros, com milhares de pessoas e descendentes disponíveis para qualquer trabalho pesado e de baixa qualificação que precisavam sobreviver de alguma forma, "agradeceram", obviamente, com salários de fome e certamente por muito tempo ninguém achava que negros deveriam estudar e sim continuar fazendo os mesmos trabalhos serviçais, além do que nem tinham tempo e dinheiro para estudar, pois escolas suficientes não caíram do céu em pouco tempo.
Vemos ainda poucos negros em universidades porque faz poucas décadas que seus antepassados começaram a estudar e puderam oferecer algo mais aos filhos. Muitos aqui não levam em consideração fatores históricos e outros antes de fazer comparações. Os EUA, por exemplo, tiveram escravidão bem menor e que terminou décadas antes, além de tetem recebido mais imigrantes. Então não sobrou tanta gente para esses serviços como aqui e salários puderam subir pela lei da oferta e da procura. Não é porque certos trabalhos "são mais valorizados" lá, na Europa etc. como vejo gente escrevendo.
Não entendo esse problema de brasileiro com clima. Odeio calor, clima quente me deixa letárgico e indisposto. Sempre me senti mais bem disposto no frio
Problema nem é esse mano, é que que lá é muito, muito frio, parada de 10 graus
@@ryanbreno6014já pegou 6 a 8 meses do ano de baixas temperaturas e/ou tempo nublado?
@@lucasgallon8898 eu tbm gosto mais de frio, eu quis dizer que lá é um frio exagerado
Só rico gosta de calor. Se não tivesse ar condicionado em casa e pegasse ônibus lotado todo dia, iria desejar o frio.
@@MMSSFSFSSSSSSMoro na capital do Maranhão e cara, meio-dia é a pior hora possível, porque o calor se torna INTANKAVEL, literalmente. Preferiria o frio da Dinamarca ao calor do Brasil.
Que massa esse video cm o Bruno, eu o acompanhava mto no canal dele justamente pq tenho vontade de conhecer a Dinamarca. Eu amava e via todos os videos no quadro D- Bike...
Até moradia dr rua lá é chic rsrs
Na Dinamarca não existem preconceitos de trabalho...de poder aquisitivo...Não existe etarismo.
É um país que preza muuito pela simplicidade...liberdade e igualdade.
Rafael por favor fala mais sobre a Dinamarca...faz mais vídeos urgente
Não tenho problema nenhum em pagar muito imposto, DESDE QUE O ESTADO REVERTA-O EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE EXCELÊNCIA. No dia em que a maioria da população no Brasil colocar isso no cérebro, a República e o presidencialismo estarão com os dias contados no país.
Scapella é uma enciclopédia ambulante imagina o conhecimento que esse rapaz tem de geografia e geopolítica.. sem falar que é um cara do bem, nos passa a realidade que está acontecendo no mundo queria muito um dia poder encontrá-lo aqui no nordeste e dá um abraço e dizer obrigado por mostrar o mundo através do seu canal.
E como foi com a língua? Falo inglês e italiano. Dá pra se virar com inglês lá e depois aprender o dinamarquês estando lá?
Muito bom! Pena já estar idosa. Senão eu iria para um País nórdico.
Vai fazer encontro de inscritos em SP assim como fez em Toronto?
Up
Up
Caraca, muito bom ver o capitão caverna bem e mandando bem na Dinamarca.
Morei na Dinamarca por 5 anos e decidi voltar para SP. Me perguntem qualquer coisa.
Oque vc mais gostou de lá e oque vc menos gostou? É difícil fazer amizades com os locais?
@@marcopolo1765 o que mais gostei foi a segurança: voce pode tranquilamente fazer uma caminhadas as 3 AM e nada vai te acontecer. O que menos gostei foi do clima, a depressao de inverno é muito real, Copenhagen tem em média apenas 75 dias de sol por ano, seu corpo reage a isso e te deixa muito sem vontade de viver.
Amizade é bem dificil de fazer com Dinamaques, portanto 100% do meu circulo social era de outros estrangeiros.
Dinamarca nem morta !
Tenho um amigo brasileiro
que morava lá e se mudou para a Noruega (grandes myierdas)
@@elizabethbruno9280 Noruega + frio e + imposto+ custo de vida rsrsrsrs
As mulheres são gatas? Só tem loiras?
Aqui em Botswana a vida tbm é muito boa e cada dia está melhor seria bom um vídeo 📷📹📹📹👏👏👏👏😔🙌
O q vc tá fazendo em Botswana?
Bom seria se seu perfil fosse de verdade e se você de fato estivesse em Botswana
@@Hariseldon477 Deve ser GP
Tem catador de latinha tb ou deixam tudo na rua as latas e plásticos?
qual o canal do Bruno ?
Sabe Rafael, eu gosto muito do seu trabalho, dos dois canais... Embora em alguns momentos, eu acredito que você deixe escapar um ou outro julgamento inapropriado... e antes que você pare de ler meu comentário, saiba que eu não sou progressista, nem gosto dessas políticas de superproteção das "minorias"... Mas uma pessoa que está na rua muitas vezes por opção como o colega Bruno mencionou, tem algum motivo para isso... as vezes uma depressão, as vezes um problema mental, enfim... acredito que você poderia conversar com algumas dessas pessoas, para dar uma treinada na sua compaixão, e entender que sim, existem várias dessas pessoas que são "acomodadas" mas outras simplesmente acreditam que essa é a opção que lhes cabem! Mais uma vez, ressalto, seu trabalho é realmente maravilhoso! Eu tenho ficado cada vez mais interessado em sair do Brasil, e considero muito seu ponto de vista para as opções que estou de olho! Abs!
Putz Rafa, vc tava aqui perto e eu não sabia.😔😔😔
Aqui os impostos vai tudo para o bolso dos políticos. Eles não estão nem para o desenvolvimento do país.
Qual foi o desfecho do celular da praça? O dono apareceu?
Vídeo muito bom! 👏🏼
Sem investimentos em infraestrutura e diminuição dos gastos do sistema, será difícil uma boa qualidade de vida por aqui .
Muito bom
Por favor...Gostaria de saber como o Bruno consegue se manter residindo na Dinamarca diante das inúmeras exigências que o país faz p um imigrante como cumprir um determinado número de anos trabalhando...Passar nas provas oral e escrita...Justificar a permanência no País através do recrutamento de alguma empresa ou por motivos de casamento aonde o cônjuge deve pagar um valor ao governo pela vinda do seu(a) parceiro...devendo esse cumprir as etapas de provas e justificar anualmente que continua casado.
Realmente a Dinamarca tem um sistema de imigração muito rígido, mas por causa da crise migratória que acontece na União Europeia, a Dinamarca está certa. Além disso, a taxa de fertilidade da Dinamarca é de (1,75) maior que a maioria dos países europeus, e apenas 12% da população dinamarquesa é imigrante, taxa menor que a maioria dos países europeus.
@@cauapitangueiras5530 O que me deixa indignada é observar a falta de generosidade das pessoas em não falar a verdade...Em não ser transparente...E de forma indireta contribuem p que as pessoas se iludam e tomem decisoes baseadas apenas no que ouvem em determinados canais, sem antes se quer fazer uma pesquisa sobre o país e suas cidades...sobre a cultura local...Econômia...E principalmente sobre o controle de imigrantes.
@@catarina5465 Sim, eu vejo muita gente com uma sede enorme de morar na Dinamarca, é um excelente país, mas não é como a Noruega que vai facilitar a entrada de imigrantes. E os dinamarqueses são muito nacionalistas
@@cauapitangueiras5530 Exatamente!!
É exigido tudo isso mesmo no caso de ter passaporte europeu?
Viajou em falar que aluga apartamento com mil euros em copenhagen. Isso você paga por um quarto. Alugar um apartamento pequeno para morar sozinho, no mínimo 2 mil euros e olhe lá
Acho que de todos os países nórdicos, a Dinamarca é o mais nacionalista
Quais equipamentos você está usando para essa filmagem?
Na Europa o médico ganha menos que quem faz doce em casa pra vender, experiência própria, por isso o médico não tem tempo pra se capacitar. Final de semana ao invés de estar estudando casos clínicos do paciente, fazendo cursos , indo a congressos está organizando a casa, trocando pneu da bicicleta, não sobra tempo pra se dedicar mais a profissão e se você trabalha mais acaba pagando mais imposto. Ou seja o médico no Brasil estuda muito mais, se dedica com muito mais exclusividade a profissão e a qualidade dos médicos na Europa é muito pior que no Brasil.
Bostil é Bosta em tudo
Quantos países desenvolvidos ainda valem apena? (Que não estão avançados na cultura woke)
Cultura Woke é o menor dos problemas ao se imigrar pra um país.
Desenvolvimento e cultura woke andam juntos normalmente, principalmente em países europeus kkkkk Rússia 🇷🇺 deve ser uma das poucas
Pra vc africa ou asia aí não tem LGBT
China, Russia, Coreia do norte deve ser os melhores
Pois é, típicos paises esquerdista.
Eu quero sair da Alemanha e ir pra Espanha. Pode ser loucura mas não aguento mais o clima e o idioma, além disso o sistema de saúde alemão está quebrado, o sistema de ensino eh horrível e já nem eh mais tão segura assim. Não acho q compense ficar aqui. Espanha pode ser um pouco inferior mas a saúde parece ser melhor, além do clima, comida, simpatia, etc.Tbm conta pra qualidade de vida
Também deixando a Alemanha aqui 🙋♂️ de longe é tudo lindo, viver é outra história.
@@-m-n-o vai pra onde?
Tbm moro em Berlim, eu tenho uns amigos aqui mas no geral o povo é muito chato e sem graça. E o frio é infernal. Tô pensando em meter marcha pra Califórnia ou Espanha.
Alemanha nunca prestou !
Até os alemães não gostam de lá! 😂
Todo mundo falando de Dinamarca, tem parada errada aí meu irmão. Acho que tem empresas de intercâmbio pagando esses influences.
Então tem parada errada mesmo... pois pra mim a grana não chegou....
Amo Deus vídeos!! Mas este formato de estar caminhando rápido. . Labirintite chora 😩
Gostei
E esse passarinho no fundo gritando macarrão aos 2:50
Eu acho engraçado esses videos, galera assiste a pessoa falar do país, por que acham o país bom e ficam dando dizendo coisas do tipo, "paga muito imposto", "sempre tem quem não quer trabalhar", "muito estado". A galera prefere se comportar feito porcos e chafurdar na lama, por questões meramente ideológicas compradas de outras pessoas, a ter que encarar uma realidade que se prova ano após ano melhor e mais digna para as pessoas. Parabéns ao Bruno, pessoa ímpar. Não o conhecia, vou segui-lo, talvez até visita-lo.
A maioria acredita no estado como agente responsável da riqueza dos países, que a sociedade funciona por haver políticas de esquerda 3:58, eu parei de seguir o Bruno por causa desse tipo de ideia e por causa da pandemia que ele defendeu um monte de ideia errada, acredito que pela formação dele, RI é um curso com visão restrita social-democrata tendendo pro soviético.
No fim, o Bruno parece que tem bom coração, ensina as pessoas a se alimentar melhor, cuidar da saúde física e mental, tem mais coisa positivas que negativas.
Até hoje me marca o colab antigo, o Bruno criticava a obediência cega das leis onde uma moça grávida de bicicleta foi multada por andar na contramão na Holanda coisa que seria difícil de acontecer em Portugal.
Pois é mano esse cara tá de conversa fiada. Viu o que ele falou sobre mendigos? Vou me mudar pra lá pra ganhar dois mil conto fi. Kkkkkk
Porra se um pedreiro ganha um salário mínimo ele tá trabalhando mal hein kk
onde vcs estão caminhando ?
trabalhe com aquilo que ama é voce não ira trabalhar nenhum dia de sua vida
Não!
Qual é a marca de microfone que você usa?
É o DJI mic.
Excelente vídeo, meus caros!
Dinamarca e Irlanda têm muitas coisas parecidas (moro na Ilha Esmeralda há quase 2 anos) - não falando de Dublin:
- salário alto, que se vive legal;
- educação do povo ;
- um certo acolhimento (aqui nunca senti xenofobia);
- a facilidade pro cidadão “europeu” em ficar por aqui;
- pouco quase nada burocracia
(Aqui também não existe cartório);
- e um clima de 💩😂
@@Balrogus cara, resposta complexa né? Eu era servidor público (de “alto escalão”), tenho 36 anos, família… deixamos tudo pra trás. E até agora tá valendo a pena. O clima na Irlanda não é fácil. Talvez é aquilo que tá mais me movimentando pra mudar de país num futuro o mais próximo possível. Fora isso, tudo excelente. Realmente em Dublin a vida é complicada em todos os sentidos. Moro no “interior” e minha vida aqui é boa demais.
@@Balrogus Irlanda é roça grande kkkkk Mas tem muitas cidades massas: Wexford e Waterford (no Sul) são meio “off radar” e excelentes. Além dessas, as famosas Cork, Galway e Limerick. Eu moro num “interiorzinho” bem bacana, cidade sempre movimentada, mas reconheço que pra alguns pode ser um pouco “de menos” 😅
@@Balrogus maravilha!
Você trabalha com o que ai? Saiu do Brasil com emprego certo ai ou conseguiu por ai mesmo?
@@BernardoMoller fala, Bernardo! Cara, pra mim significou largar tudo pra trás (literalmente! E sem emprego certo). Daí trabalhei em Viveiro de planta, supermercados, e hoje estou como Delivery Driver (minha área é Direito. Era funcionário da Justiça Federal). Recentemente comecei a estudar assuntos (e profissões) em demanda - mas isso é assunto pra outro podcast 😂
quando todo mundo tem senso de pertencimento a aquele local e todos contribui ai tem como brincar de socialismo , agora não tem como brincar de socialismo tendo 50 % da população não contribuindo com o pib ,que é o caso do brasil
Saiu do Panamá ou é vídeo antigo?
Esse Scapella é o ó !
Mente muito
Enrola o povo
Tem lábia
Fala mal do Brasil tendo nascido na periferia de São Paulo
Achava melhor ele fazer um curso de artes cênicas
É muito cara-de-pau 😂😂
Rafael faltou vc perguntar ao bruno sobre a cultura woke na Dinamarca
Para de frescura fi
Pergunta: Como anda a saúde pública atualmente na Dinamarca? Anos atrás encontrei um dinamarqués residente no Brasil, satisfeitíssimo com seu plano de saúde aqui, que comentou ter esperado "apenas" 8 anos na fila para ter um olho operado na Dinamarca por não ser caso de urgência.
Kkkkkk. Pois é, e ainda essa conversa de que mendigo ganha dois mil euros do governo tá difícil de engolir viu.
@@josielfernandes5784 , estive nos países nórdicos há bastante tempo e na Dinamarca percebi certo aborrecimento contra imigrantes que estariam "se encostando" lá.
Nesses países tudo parece uma grande classe média. Excluindo gente que quer viver nas ruas (alcoólatras etc.) não aparece pobreza visível e creio que nem o clima permite, mas tampouco muitos luxos. Nem as respectivas famílias reais ostentam. A herança da enorme escravidão no Brasil, com muita gente disponível até hoje para trabalhos de baixa qualificação, permite que nossa classe média tenha padrão de rico para esses países, pois pode pagar gente para limpar suas casas, serviços de "faz tudo" a preços acessíveis, imóveis mais baratos (mão de obra mais barata) etc. Muitos brasileiros são ingênuos por acreditar que europeus e outros imigrantes de países ditos de "primeiro mundo" estão aqui apenas pelo clima bom, bela natureza e povo simpático. Eles não se incomodam com mais disparidades sociais, contanto que eles estejam vivendo melhor. Pelo jeito a saúde pública dinamarquesa tem os mesmos problemas da canadense, ambas sem ajuda da saúde privada para desafogar e só saindo do país se quiser mais rapidez. Mas ao menos um número maior de dinamarqueses me pareceram mais simpáticos do que os demais nórdicos, mais fechados.
A Alemanha tá nesse nível. Pra mim já deu. Vou tentar Espanha que pelo menos a saúde eh referência e pelo menos frio não passo
@@naty_flesch , a Espanha aparece bem cotada em sites na Internet quanto à saúde e parece que tem sistema público e privado como o Brasil, o que já ajuda bastante. Mas só vivenciando mesmo para testar. A Holanda também aparece bem cotada, mas já encontrei duas brasileiras residentes lá para contradizer. Uma delas encontrei num voo trazendo a sogra holandesa para ser operada no Brasil e não mofar na fila, apesar da idade avançada (86 anos). Quanto à Alemanha, imagino, pois tenho um casal de amigos lá. Há um canal de uma brasileira aqui, residente na Alemanha, decepcionada com a qualidade dos médicos. Comentou que ela e a filha sofreram por um bom tempo com sarna lá, sem solução e tiveram que vir se tratar no Brasil. Podemos ter problemas aqui, mas desconheço algum país cuja saúde pública atenda até turistas e estrangeiros não residentes em casos de emergência ou acidente sem nada pagar.
@@nancyleal2529 o que curioso também é você estar em um vídeo sobre um rapaz que ainda quer morar na Dinamarca tentado provar que o Brasil é melhor por causa do que UM dinamarquês falou, como eu disse antes, agradar a todos é impossível, sempre vai ter um que vai achar defeito em algo e começar a reclamar, tenho duas conclusões, ou você se incomoda por alguém querer deixar o Brasil ou você está recebendo uma boa quantia para fazer propaganda do Brasil
Engenheiro não ganha nem 2 mil reais quanto mais 25 mil, capitão caverna.
Capitao caverna pior que parece mesmo kk pensei que esse cara era dinamarques nao tem tracos de brasuca nao.
Pô mano, 2 mil euros? Mendigo 2.0? 😱😂😂😂
Um casal de mendigos faz 4.000 euros por mês 😂
@@thisisobviouslynotmyrealname e ainda sabe inglês kkk.
Gabriel tá gordinho. Kkkk moeda com valor causa isso kkkk bom dia.
O cara pegou ranço do Canadá. Quando é pra comparar um ponto positivo, cita outros países, quando é pra comparar um negativo cita o Canadá. 🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Gostaria de discordar do Bruno quanto aos custos dos alimentos na Dinamarca...Obviamente que estou comparando c o Brasil...Os alimentos são caros...principalmente as carnes e pães...
Produtos de higiêne tb...E no geral algumas coisas pequenas possuem a média do valor do Brasil.
A título de curiosidade o pão mais em conta custa 9 coroas dinamarquesas = R$9,00 mais ou menos...E uma coloração da Imédia que no Brasil =R$ 23,00 lá custa 70 coroas dinamarquesas.
Eu considero a Dinamarca um país caro...Inclusive em questões de aluguéis...Fora as exigências nas quais vc precisa estar dentro delas...Por isso é muito difícil a imigração.
na Dinamarca tem cultura woke?
Cultura totalmente esquerdista. Morei por 5 anos lá. Pessoal tem uma lavagem cerebral que imposto alto faz sentido
@@luizneoii6656 woke vem de woke up, movimento ultra progressista, ou seja, lacrador
Capitão caverna e seu filho caverninha!
O álcool é uma droga.😁😄😛
O idioma dinamarquês é muito difícil???
Impossível....
Rapaz, esse negócio de que na Dinamarca mendigo recebe dois mil euros do governo tá difícil de engolir viu. Não achei nada no Google. Pelo contrário, eles punem com prisão a mendicância.
Vou tentar mostrar isso no meu canal.
A câmera gira demais. Eu interrompi porque fiquei enjoado.
Você deve ter uma condição chamada "motion sickness", que é um problema dentro do ouvido. Basicamente seu ouvido diz que um objeto está parado enquanto seus olhos dizem que estão em movimento, daí acontece o enjoo.
Jogos em primeira pessoa, vídeos assim, andar de carro por muito tempo, etc podem ativar o problema.
entendo, algumas pessoas sentem tontura. Nesse caso é melhor só escutar
@@Olhar.Internacional Eu achei que vcs estavam andando muito rápido!! 😁 Mas valeu, gostei de saber sobre a Dinamarca, obirgada. Estou há quase cinco anos na Inglaterra, chuva e tempo cinza eu tiro de letra!! Acho que Dinamarca pode ser uma opção para variar um pouco, depois que eu pegar minha residência definitiva...
@@VirtusLangInteressante, não tinha conhecimento da existência desse tipo de problema no ouvido.
Para mim de boa o vídeo andando acho melhor .Nada parado
Fora a mulherada …