Trabalhei por 5 anos numa UTI, e sempre tive o cuidado de conversar com meus pacientes mesmo em coma; eu os cumprimentava, dizia onde estavam, qual o dia da semana estávamos, se estava fazendo sol ou chuva.... E tive o privilégio de ouvir de 2 pacientes ao despertarem do coma que eu era a " moça do tempo" que informava como estava todos os dias! É emocionante, era no mínimo um aprendizado por dia ❤... Fora outros tantos relatos que guardo com carinho 😊
❤ São preciosidades que levo pra vida! Já vi pacientes em coma , em fase terminal, que suportaram até a chegada de um parente querido que há muito tempo não via, durante a visita, o toque, o falar, a despedida, ouvir que vai ficar tudo bem...e após o término da visita, o paciente falecer... ..... É maravilhoso, quando você consegue ver que há muito mais do que se pode realmente enxergar! Que há um Deus e perfeição em tudo que Ele criou!❤
Esse medico formou-se na mesma turma da minha ex mulher. Lembro que na época ele foi muuuuito criticado pelos seus colegas de turma mesmo e por muitos chamado de maluco! Bom saber que ele foi além de opinao alheia.👏👏👏👏👏
Sou espírita e concordo 100% com o dr quando diz: "a mediunidade não é propriedade de nenhuma religião, nem do espiritismo". Perfeita colocação, a mediunidade não escolhe religião, e nem se a pessoa é espírita ou não, ela simplesmente vem com a pessoa. Parabéns a dra Ana Beatriz por mais uma vez abordar o tema espiritualidade em seu podcast.
Minha vizinha espírita fala que tenho mediunidade . Quando eu conversava com ela sobre espiritualidade. Sendo que sou cristã e ela espírita. Mas muito nós respeitamos nessas trocas de experiências
@@carolinasouza8221 apesar de ter entendido o que quis dizer, vale deixar registrado que o espiritismo também é uma religião cristã, pois seguimos aos ensinamentos de Jesus.
Minha avó estava em tratamento paliativo de câncer e não sabia que o irmão mais velho dela também estava na mesma situação, moravam há mais de 600km um do outro. No dia em que ele faleceu todos os filhos combinaram de não contar para ela, pois seria um baque muito grande. Na mesma tarde daquele dia, ela perguntou para os filhos se não iam falar para ela... Disse que pela manhã ele passou no quarto dela e falou que estava indo, mas logo ele iria recebê-la no céu... 3 meses exatos depois, mesmo dia do irmão, ela faleceu, depois de 5 anos sofrendo com a doença.
Soube da minha gravidez através de um sonho, no qual conversei com o meu filho (no céu), fizemos uma espécie de acordo, nos abraçamos e ambos estávamos felizes. Ele tinha por volta de uns 18 anos. Ao acordar tive certeza de que estava grávida e era um menino. Por volta dos 2 anos e meia, certo dia brincando de pular na cama, meu filho diz: Lembra mamãe que você foi me visitar no céu. Foi o dia que você aceitou ser minha mamãe. Você achava que tinha um dodói na barriga, mas não era verdade, o dodói só apareceu para que o João (ele) pudesse vir. (E sim, eu tinha feito cirurgia de endometriose para poder engravidar). Ele era muito pequeno para saber sobre isso. Quando meu filho começou a engatinhar/andar... Ele se rastejava no chão parecendo um soldadinho e por várias vezes eu ouvi fazer barulho de tiro com a boca. Ele era um bebê, não tinha esse tipo de informação ainda. Também nesta época descobrimos que ele tinha medo de fogos de artifício, o que mais tarde se tornou pânico. Com menos de 1 ano ele representou com as mãos e balbuciando algo, como se fosse uma bomba. Ele entra em Pânico absurdo quando escuta fogos (ex: réveillon na praia). E, por volta dos 9 anos, um dia em casa estava lendo um texto sobre um menino que contava sobre a reencarnação dele, foi como acionar um botão no meu filho... Ele começou a se lembrar de uma outra vida onde morreu em um avião que fora alvejado pelos inimigos de guerra. Ele estava em um avião cargueiro que levava mantimentos e armas para algum lugar. Falou do nome dele na roupa que estava usando, descreveu toda a cena do avião no ar, e que quando ele olhou para o lado uma bomba estava vindo em sua direção, ele ouviu uma explosão muito alta e depois caíram no mar. Ficamos chocados pela quantidade de detalhes do avião, roupa, pessoas, da morte dele. E com isso entendemos o medo que ele tem de fogos, na verdade ele tem medo do barulho que parece o de um ataque de bombas. 😢 E meu filho tem uma mancha vermelha na nuca.
Eu nasci na umbanda, mas sempre tive cabeça bem racional, quando minha mediunidade aflorou, foi um baque. Tive câncer recentemente, entrei em coma, quase morri. Escrevi um livro sobre toda essa experiência e acabei de publicar. Vivi muitas experiências espirituais dentro e fora do hospital. Hoje estou curado. Sem a medicina não teria encontrado a cura, e sem a fé não teria suportado todo o tratamento que foi muito doloroso em todos os sentidos. E fico muito feliz de ver esse assunto sendo abordado aqui. Adorei demais!
Minha irmã gêmea faleceu em 2017 e há 2 anos atrás estavamos comendo pizza na garagem junto com meus sobrinhos, minhas filhas e no momento que começamos a falar dela, uma lampada que ja nao acendia a anos por estar quebrada se acendeu e apagou , nos olhamos uns para o outro e entendi que era ela..foi muito impactante porque percebi que era ela me dizendo "olha, estou aqui". ela e minha alma gemea que esta ali do outro lado esperando a hora de me reencontrar❤❤
Esse podpeople merece ter a parte 2, precisamos falar mais sobre esse assunto. Ciëncia e espiritualidade andam juntas, isso esta descrito em vários estudos de grandes filósofos Precisamos quebrar esses paradigmas que espirtualidade esta associada apenas a religões! Dra. Beatriz obrigada por trazer assuntos como esses. Mediunidade é uma manifestação da natureza, e grande aliada ao nosso desenvolvimento moral.
Dra Ana, deixo a dica de convidar também a Dra Irvênia Prada, médica veterinária e professora aposentada da USP. Ela fala sobre espiritualidade dos animais, autora do Livro "A questão espiritual dos animais". Ela também é membro da Associação Médico Espírita de São Paulo(AME-SP). Um abraço!
No parto da minha filha caçula hoje com 8 anos ,eu tive pré eclapsia e tive falta de ar na hora do parto ,apaguei e acordei Depoia de 4 horas na mesa de cirurgia, o médico apavorado me chamando e eu com a sensação que não queria voltar ,lembro que apaguei e fiquei em uma escuridão de vácuo que me trazia muita paz e tranquilidade . Quando acordei o médico me disse que nunca mais poderia ter filhos, pois correria risco de vida ,quando eu olhei por de trás da médica que ainda estava fechando minha Cesária vi nitidamente um índio de cocar por de trás dela .comecei a chorar e minha filha chorava muito ,me trouxeram ela me apavora pois era um bebê muito pequeno 40 cm e 1.900 gramas ,surpreendente n foi para incubadora e veio pra casa no 4° dia E hoje é o amor da minha vida especial muitoooooo,ela é autista e super sensível e fala das estrelas e de pessoas que já morreram . Fala muito do espaço! Eu acredito em tuddooooooo na ciência e na espiritualidade!
Eu tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, ele é daqui de Juiz de Fora, e faz muitas palestras nas Casas Espíritas daqui. É uma simpatia e de uma capacidade ímpar.
Também sou daqui estou muito feliz de saber sobre esses estudos fantástico feitos aqui em nossa cidade, não sabia do nups acho que esse o nome, vi um outro podcast dela com o Guilherme velho falando sobre esses estudos das piscicografias estou gostando muito
Que massa! Ele deve conhecer dona Isabel Salomão de Campos né? É uma médium e uma pessoa maravilhosa. Acompanho os vídeos dela no RUclips. Meu sonho conhecê -la.
Meu avô tinha Alzheimer há 15 anos. Dois dias antes dele desencanar, por um instante ele recobrou a lucidez, passou instruções para os filhos dividirem a herança sem desavenças, falou mais alguma coisa e voltou ao estado do alzaimer severo.
A própria Dra Ana Beatriz relatou o caso de um pai de conhecidos, que quando o filho morreu, ele completamente absorto no seu mundo sentado no sofá, "lendo" um jornal e sem saber da notícia, pois foi por isso que ela estava lá , para dar está notícia, simplesmente ele deixa o jornal de lado olha pra ela e diz: é difícil perder um filho, Foi ao enterro , chorou no caixão do filho , sentou se e voltou ao seu mundo paralelo ,perguntando o que fazia ali. Foi mais ou menos isso que ela contou , mas ele ,naquele momento estava consciente .
Desculpe. Creio que esses momentos de lucidez sejam normais. Convivi 7 anos com a minha avó que também estava acometida por essa doença. Em determinadas ocasiões ela também ficava muito lúcida. Ficávamos assustados. Mas creio que a medicina possa explicar esses episódios.
Eu entrei na graduação de psicologia, e desde sempre pensei em defender meu TCC falando sobre a espiritualidade, o que vai contra a formação de psicólogos, porém eu tive convicção que eu queria sim buscar dados a respeito, e nessa trajetória encontrei o Alexander que foi pra mim um divisor de águas para seguir em diante. Muito obrigada 😊
Gostaria mto de poder ler o teu tcc! Estou graduando psicologia tb e como vc, penso em trazer esse tema para que possamos pensar dentro das universidades sobre espiritualidade e ciência
Como nosso professor da Pós, recebemos muitos relatos inspiradores como os seus! É muito gratificante ver nosso professor alcancando novos horizontes e sempre inspirando novas idieias!
Meu amigo tinha-a uma dor de cabeça crônica e ele nunca procurava avaliação médica ,Eu estava morando nos Estados Unidos e acordei de madrugada com ele me chamando e sentado na minha cama e ele me disse que veio se despedir .Pela manhã liguei na casa dele e aquele foi o horário que ele morreu ..
Querido Dr Alexander. Filho de um casal de amigos meus, Hélio e Beth, colegas da antiga mesa mediunica de apometria do IES...excelente palestrante espírita e Professor renomado na nossa maravilhosa UFJF. Obrigada, Dr. Ana Beatriz, por este presente. Venha para Juiz de Fora-MG, a senhora será muito bem vinda aqui, na nossa cidade!❤
, muitos dos internados como loucos, não passava de manifestações espíritas. O preconceito e a falta de conhecimento, condenou muita gente a viver em manicômios e sanatório.
Verdade!!Um conhecido internou o pai em um hospital psiquiátrico e 2 dias depois a médica que estava tratando ele deu alta e mandou procurar ajuda espiritual. Fez um tratamento espiritual e nunca mais voltou a ter crises.
Sou parapsicólogo clínico e lido com as experiências extraordinárias no dia a dia. Conheci o Alexander no congresso CONUPES de 2024 e o trabalho dele é maravilhoso para ajudar a compreensão dos pacientes. Muito mais do que tratar como algo estranho ou patológico podemos transformar estas experiências paranormais em capacidades funcionais em nossa vida. Parabéns pelo trabalho Ana Beatriz e por trazer o Alexander com esta maravilhosa entrevista.
Meu pai faleceu dia 30 de agosto agora e minhas filhas de 10 e 8 anos, estudando no kardecismo desde sempre, compreenderam de uma maneira muito sutil e bem realista de onde o vovô está hoje, que ele vai encontrar pessoas que ele ama e o amam muito. Isso me trouxe uma tranquilidade maior para poder conversar com elas sobre o assunto e me fez perceber que elas ainda oram, rezam por ele antes de dormir pedindo pro "papai do céu" cuidar dele com muito amor! ❤
Que amor ❤️ A perspectiva espírita diante da morte é a mais consoladora! Sou muito grata a minha mãe que tbm me levou desde criança ao centro espírita! Me ajudou muito!
Eu me encontrei no Kardecismo depois de minhas duvidas que desde tenrra idade , eu tinha dúvidas que era dessa forma que as coisas eram feitas e ninguém sabia me responder. Sofri muito pois eu brigava , chorava pois que não acreditavam nas coisas que eu falava, que apareciam a frente de minhas crença, que não era compatível com a realidade deles...
Oh! Eu bem sei o que passei por ser médium...fui diagnosticada como esquizofrênica. Abandonei os remédios e virei voluntária numa casa espírita. Podia ser qualquer casa, mas foi onde me compreendi e fiz tratamentos pra equilibrar minhas energias. Estou bem, graças à Deus e à todos que trabalham no bem. Os que não trabalham no bem, continuam me ensinando a fazer melhores escolhas.😊
Parabéns Dr. Alexander pela coragem em romper barreiras materialistas no meio científico. Como médica intensivista e médium eu imaginei que não veria isso ocorrer em vida. Fico feliz que a Espiritualidade e a Ciência começam a caminhar juntas...❤❤❤
Achei super interessante essa explanação. Sou Testemunha de Jeová e tenho a clara percepção que alimentar minha espiritualidade aumenta minha felicidade e paz interior. Tenho uma vida sem grandes problemas, mais facilidade pra lidar com eles e muita fé e esperança.
Fiquei muito surpresa com o fato de este tema ser abordado por pesquisadores de vários lugares do mundo, de renomadas universidades, e já ha muito tempo, e com este nivel de produção de conhecimento. Sensacional! Parabéns!!
Vivi uma história muito interessante com minha avó nos últimos meses de sua vida. Inicialmente ela começou a me pedir pra mandar aquelas pessoas sairem da porta que estavam olhando pra ela… Depois ela passou a ver a mãe e as irmãs e por fim um dia antes de ir para UTI, ela acordou no meio da noite sentou na cama e começou a cantar hinos evangelicos( ela era evangélica desde a infância, faleceu aos 84 anos). Eu pedi pra ela dormir e ela me perguntou se eu não ouvia a igreja cantando? Eu falei que não e a convenci a dormir. No dia seguinte fui chamada na recepção do hospital e o pastor estava lá, querendo saber da minha avó. E então ele relatou que na noite anterior a igreja havia feito uma vigília em oração que ficou até a meio noite louvando e pedindo pela saúde dela. Fiquei em choque e contei o que havia acontecido. O pastor ficou em choque! Quando minha mãe chegou e eu ia pra casa falei: mãe eu acho que voinha não vai demorar mais entre nós. Ela teve nessa noite um edema pulmonar e foi no dia seguinte transferida para UTI. Ela não voltou mais a consciência e faleceu 5 dias depois.
Os tabus vão caindo aos poucos e não podemos ser obtusos sobre um assunto chamado espiritualidade! Excelente podcast gratidão a ambos pelo trabalho de vcs ❤❤
Sou psicóloga hospitalar e respeito demais a religião dos meus pacientes. Faço o possível para trazer o conforto espiritual para quem está no leito, seja no paliativos, na UTI, em momento pré cirúrgico... Só observo ganhos!
tenho 67 anos,com 19 anos trabalhava em uma loja,tdos os dias depois do almoço eu tirava um sono,debaixo do balcão, um dia meu espírito,consciência, não sei ,eu era duas pessoas,eu me via debaixo do balcão, me vi c a mesma roupa,eu estava muito feliz,me sentia leve,eu girava e ria muito,em um momento ia sair do lado de dentro do balcão, pra fora,surgiu do nada,um homem,tdo de preto,terno,novo uns 25 anos,parou na minha frente me bloqueou eu não podia sair dali,eu entendi q tinha q voltar pro meu corpo e assim o fiz,eu entrava no corpo ,abaixei e entrei,e acordei,nunca me esqueci disso
Esse final de semana ajudei uma pessoa na rua que estava em surto psicótico. Muitas outras pessoas vieram ajudar também. Nosso objetivo era levar a pessoa até a UPA que por sorte estava próxima. Depois de quase uma hora sem resultados as Irmãs da Igreja começaram a orar e isso fez, a principio, a pessoa se debater e querer ir embora, mas depois das orações a pessoa começou a aceitar a sugestão de ir até a UPA. Eu nunca fui tão grata a pessoas evangélicas na minha vida.
Minha mãe morreu, tínhamos questões relacionais pendentes e eu fiquei devastada por meses, uma angustia e tristeza que não iam embora, não me conformava que não tivemos a oportunidade de ter uma última conversa. Numa noite, me deitei, sempre deixo água ao lado da minha cama. Me preparei para dormir e ainda estava naquele momento em que não estava nem dormindo e nem completamente acordada, foi quando minha mãe apareceu no quarto vestida de branco, ela estava tão linda, tão serena e com um sorriso sinceramente feliz em seu rosto, havia um homem de branco ao seu lado, mas a luz que vinha deles não me deixava ver o rosto dessa pessoa, via somente o da minha mãe. Ela me chamava de "Mi" quando estava de bom humor e foi assim que me chamou nessa madrugada, ela disse que veio para se despedir, que eu precisava ficar bem, pois entre nós duas e com ela, tudo estava bem. Disse que não voltaria mais, que precisava seguir, mas que eu também precisava fazer o mesmo, disse que criou uma mulher forte e que eu sempre saberia encontrar um meio de superar qualquer dificuldade. Disse que me amava, acariciou minha cabeça, abençoou minha água e sumiu. Eu sou do tipo que tenho que ver para crer, não tenho crenças ou religião, acredito em Deus e Jesus Cristo, mas sou questionadora e nunca confio cegamente na maioria das coisas, mas eu tenho certeza que vivi essa experiência com minha mãe e depois disso, me libertei daquele sofrimento e segui com o coração em paz, minha mãe veio me libertar, se despedir e me abençoar e serei eternamente grata por receber esse privilégio. Se você não acredita, eu entendo, também não acreditaria se não estivesse acontecido comigo.
Sou médica e espirita. O meu lema é reforma íntima. No centro que frequento prego muito essa meta. No consultório identifico vários quadros espirituais nos pacientes não todos. Nesse caso pergunto se tem uma religião, a maioria fica extremamente feliz.
Descobri o espiritismo através da reforma íntima. Amo. Deus, os defeitos e as qualidades estão misturados dentro de mim, com a reforma íntima está ajustando cada um no seu lugar no lugar certo. A harmonia já é notória até por mim mesma.
Igualmente no tempo de exercício profissional como médica identifiquei muuuuuitos casos de transtornos de ordem espiritual. Algumas vezes difícil de abordar, mas sempre procurei orientar ao desenvolvimento espiritual, independente da religião da pessoa
Acompanho pelas redes e internet a muitos anos o Dr. Alexander, cheguei até ele pesquisando assuntos sobre projeções astrais, mediunidade e ciência, depressão e espiritualidade e nunca mais parei de segui lo. Me sinto imensamente feliz em vê lo no Podpeople. Dr. Alexander, gratidão por dividir seus conhecimentos, sua sabedoria e sua espiritualidade.
Meu Deus, que orgulho de ser brasileiro e ver, por aqui, um registro tão brilhante sobre este tema que permeia ontem, hoje e sempre a nossa humana condição! Muito obrigado aos doutores! ❤
Excelente entrevista. Atuo a 32 anos com a terapia regressiva as vivências passadas e a Parapsicologia. E tive o prazer de rever muitos dos assuntos que estudei na época de minha formação nestas duas áreas. Assuntos muito interessantes e importantes dentro do tema saúde mental. Pois, somos seres espirituais vivendo experiências humanas. ❤
Eu tive a honra de ter assistido aulas e palestras dele na UFJF 😍 uma pessoa brilhante. Eu não acreditava nessas experiências até passar a conviver com um pessoa que tem premonições em sonhos. É impressionante!!!
Meu professor! Sou da turma 4 de Espiritualidade do NEISME. Sem palavras! Sempre me inspirei nele. Além da inteligência e competência técnica indiscutível ele é essa pessoa simples, humilde e amigável.
Após 50 anos após a partida do meu pai eu o via em sonho e eu manifestava uma alegria fora do comum e falando da minha saudade .Ele me ouvia mas não me chamou de filha. Então ele falou:Eu gosto tanto de você!Poucos dias ou semanas minha filha estava grávida do primeiro filho .
Admiração demais pelo Prof Alexander: A inteligência e domínio dele sobre o assunto é incrível ! Dá pra ficar aqui 1, 2... 3 horas escutando o professor ! Parabéns pela dedicação e estudos ! Obrigada, Dra Ana, por essa oportunidade, PodPeople incrível !
Que entrevista maravilhosa! Precisamos desses esclarecimentos unindo ciência e espiritualidade! Dra. Ana chama também o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira pra falar da glândula pineal! Ele é um mestre!
Fantastico, o espiritismo sendo explicado cientificamente, quem lê ou leu o livro dos Espíritos e o livro dos médium veem a confirmação dos ensinos dos Espíritos confirmados, parabéns Dr Alexander
Aaaaaameeeiiii dr Alexander!! Um homem inteligente, brilhante, simples, verdadeiro, um buscador nato. Ficaria um dia inteiro ouvindo-o! Quero adquirir o livro do dr Alexander pq tenho certeza q o conteúdo dele vai agregar ao pequeno conhecimento q tenho sobre esse tema. Dr Alexander, vc é incrível! Que podcast maravilhoso!!!
Que banquete Ana! Muito obrigada por ser essa ponte entre nós e os seus convidados. Tudo isso tem feito muita diferença na minha vida. Você é uma missionária 🙌🏼
Entrevista Top, Top, Top !! São esses pilares de Luz (informação, conhecimento) que fazem com que a humanidade ainda caminhe para sua libertação da ignorância e se afaste cada vez mais das trevas do desconhecimento... Parabéns, PodPeople !! 🌟
Tive o privilégio de ter sido aluno do professor Alexander. Professor espetacular, médico de uma ética exemplar e um cara apaixonado pelo q faz. Sem dúvida alguma um daqueles profissionais q uso como referência do que é ser um bom médico.
Ok. Escolha sua e está tudo bem. Mas não seja negligente. Fé ajuda demais. A medicina está aqui para nos ajudar, curar e fazer com que tenhamos mais qualidade de vida.
Que Mulher maravilhosa a Dra. BEATRIZ. Sensata e inteligente. Esse Dr. Muito incrivel tambem.👍 Conversa e debate de todos os assuntos possíveis dentro de um conhecimento adquirido com muito estudo HUMANIZADO. Extraordinários!❤
Quando tive minha primeira filha , na mesma semana tive um sonho muito realista de várias pessoas em reunião e ela dizendo, vocês pensam que eu nasci agora mas tenho mais de 70 anos. Era muito real, mas eu não conseguia vê-la. E sempre teve um comportamento muito adulto pra idade.
Muito bom! Ficava aqui horas a ouvir os diversos casos e estudos comprovados! Tema super importante para o avanço do entendimento da humanidade! Obrigada Ana Beatriz pelo convidado! Você é fora da caixa! O convidado então, nem tem caixa sequer! Top!
Eu senti o momento que o meu pai morreu também. Estava a quilômetros dele, trabalhando, e resolvi esconder o meu celular na calça pq era proibido usá-lo no horário do serviço. Mas eu senti que alguém iria me ligar pra dar a notícia. Em um determinado momento eu senti uma força mais acima da minha cabeça e inconscientemente comecei a falar "pode ir pai, eu vou ficar bem, pode ir em paz, pode descansar" (ele estava com câncer, mas eu não sabia que estava tão próximo o "seu fim"). De repente aquele momento passou e eu fiquei normal. Passado uns 30 minutos senti meu celular vibrar, mesmo sem ver quem era eu comecei a chorar pq sabia que era a notícia da morte dele.
Meu Deus ficar duas horas ouvindo um assunto tão complexo e intrigante com tanto prazer de aprender, com quem estuda muito esse assunto. Muito obrigada
Felizmente agora a medicina / a ciência está estudando seriamente a relação corpo, mente, espírito. Enfim a espiritualidade está em todos nós. Não há como negar. Parabéns, Dr. Alexander e Dra Ana Beatriz, vocês dois são maravilhosos, medicos e pessoas!❤
Conheço o Alexander e sua família à muitos anos. Nos movimento de Mocidade Espírita. Amizade fraterna e respeito pelo seu corajoso trabalho de romper as fronteiras da ciência, para promover o encontro da mesma com o Espiritismo. Muita Luz!
Há cinco anos conheci, os vídeos do Dr. Isso fez eu estar viva hoje, e ser um ser humano melhor e não pensar que minha doença pode mudar minha essência.
Não deixo de parabenizar este vídeo, a conversa, a entrevista entre Dr. Alexander e Dra.Ana Beatriz, mais uma vez! ❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙌✨️✨️✨️✨️✨️♥️Bênçãos infinitas para vocês e a todos que assistem este vídeo!
Maravilhosa a entrevista, Ana. Obrigada por abordar assuntos tão necessários. Um convidado que seria maravilhoso também é o Dr. Décio Iandoli Jr. Médico, palestrante espírita, presidente da associação médico espirita do MS, publicou vários livros. Adoraria ver um podcast com ele.
Como curtir 1mil vezes esse podecast? Incrível demais! Desde pequena sou alucinada por esse assunto e acredito muito. Fico tão feliz e dá uma satisfação ver que tem estudos sérios sobre o assunto! 😍👏
Olá pessoal boa noite! Muito feliz em ver duas pessoas de relevância falando de um assunto que deve ser estudado, compreendido e explorado, por todos nós! Claro que respeitando a forma e denominações que cada um atribui, mas, para quem queira, a doutrina espírita traz todas as repostas ❤ leitura de “o livro dos espíritos” de Allan Kardec
Sou umbandista e aprendo muito sobre esse lado espiritual, já tive experiências bem marcantes, e existe algo além desse plano, aqui estamos só de passagem para aprender e evoluir
Da mesma forma que eu já fiz uma crítica construtiva à Dra. Ana Beatriz, venho aqui fazer um elogio. As entrevistas, bate papos estão muito mais agradáveis e interessante de assistir. Às vezes, ela falava no meio da frase do convidado e a pessoa não finalizava o raciocínio depois. Enfim, só pra para agradecer mesmo pelo ótimo conteúdo e por uma entrevista tão rica e gostosa de assistir.
Nossa! Quanta lucidez, clareza, firmeza para falar de um assunto tão sério, tão importante e, infelizmente, ainda distorcido por tantas pessoas. E Ana conduziu perfeitamente!!
Como eu gostaria de ter ouvido tudo isso a no mínimo uns 11/12 anos atrás e que meu filho ( que partiu há 8 anos ) também pudesse ter ouvido. Acho que o ajudaria muito e com certeza teria me ajudado a ajudá-lo. Mas... O que me acalenta a dor pela perda dele é crer que fiz o que pude fazer naquela época, mas em contra partida, se fosse hoje, teria feito muita coisa diferente...
Leda, eu não sei o que aconteceu, mas não se culpe. Perdi meu esposo há 3 anos, e por um tempo eu também pensei que podia ter feito diferente. Mas não, eu não podia. E quando eu entendi isso, meu coração ficou mais calmo. Todo mundo tem seu tempo aqui na Terra, e quando chega a hora de partir, não há nada que possamos fazer. Ore por ele e saiba que a vida não termina quando partimos. Um dia vocês vão se reencontrar e eu tenho certeza que ele quer que você fique bem.
O Wagner Borges é realmente incrivel, porque ele vive tudo o que ele fala. Porém, ele não é Dr. de nada. Ja percebeu que a maioria que foram convidados a participar desse canal tem titulo de Dr??? Muito embora que sejam profissionais excelentes, mas é preciso também abrir a porta para as pessoas comuns que trazem experiencias de vida.
@@Bianca2158já assisti aqui uns 10 episódios de pessoas sem formação acadêmica de saúde e foram incríveis. Tivemos um motoboy que se tornou protetor de animais, uma cabeleireira, uma ex adicta e etc..
Eu como médium em desenvolvimento desde pequeno tenho contato e experiência com pessoas em outro plano digo nos captamos a frequência de todas as pessoas que temos contatos desde um desconhecido esbarro ao parente e a meditação ajuda muito a equilibrar a ansiedade e a intensificar a captar está frequência
Que maravilha!!! 🥰 Há quase 40 anos envolvida no movimento espírita, é extremamente importante toda essa divulgação científica, sobre tudo, o que envolve medicina e espiritualidade. Kardec nos adverte que, se em algum momento, a ciência vier a comprovar algo diferente do que consta em sua obra, fiquemos com a ciência. 🙏🫶
O que eu mais apreciei nesta entrevista foram os dados e pesquisas científicas para embasar os fatos e as perguntas apresentadod pela Dra. Beatriz. Muito bom o conteúdo e com muita credibilidade.
É um motivo de grade alegria para mim conhecê-lo pessoalmente, é uma simplicidade de pessoa,muito capacitado,e sou amiga de seus pais. É muita honra.Deus abençoe!
Dr. Alexander é uma inspiração para o meu trabalho. Me dedico desde menino a este tipo de estudo e hoje com 53 anos desenvolvo cursos e atendimentos nesta.
Incrível esses dois❤ O psiquiatra que cuida da minha saúde me deu três passos pra que eu controlasse a ansiedade: 1° - atividade física pesada 2° - rotina de sono controlada 3° - o mais importante segundo ele : atividade religiosa fosse qual fosse a minha religião e não apenas pela internet, mas sim me arrumar e sair para trabalhar a religiosidade em grupo. Ele deixou bem claro que não estava falando de fé mas sim do exercício da religião. Pra mim Dr. Bruno Oliveira foi e é incrível 🥰
Como psicólogo e espiritualista, sempre digo: Na minha clinica não discuto religiões, elas possuem dogmas e estruturas coletivas, mas não me recuso de aceitar os relatos de fé, de vivências místicas dos meus pacientes. Sim, isso faz toda diferença no acolhimento, na abordagem e no trabalho clínico do sujeito.
Ana, sou de Brasília e aqui tem uma médium que faz um lindo trabalho. Chama-se Maira Rocha, ela sem sombra de dúvidas é a prova viva do intercâmbio entre o físico e espiritual.
Eu sempre fui muito sensível para as energias ao meu redor desde crianca, mas minha mãe mais racional via como "frescura" e meu pai é mais sensivel, mas era muito ausente por conta do trabalho, mas tenho uma conexão muito profunda com meu pai, não moro mais com eles há anos, mas um caso recente foi de eu sonhar com meu pai me pedindo remedio, fui visita lo e falei do meu sonho, e ele me relatou que não tinha conseguido dormir bem naquela noite por conta de muitas dores, por esse e outros acontecimentos eu acredito muito na espiritualidade.
Trabalhei por 5 anos numa UTI, e sempre tive o cuidado de conversar com meus pacientes mesmo em coma; eu os cumprimentava, dizia onde estavam, qual o dia da semana estávamos, se estava fazendo sol ou chuva.... E tive o privilégio de ouvir de 2 pacientes ao despertarem do coma que eu era a " moça do tempo" que informava como estava todos os dias!
É emocionante, era no mínimo um aprendizado por dia ❤... Fora outros tantos relatos que guardo com carinho 😊
Que lindo! Trabalho em CTI e nunca tive essa sensibilidade. Mas vou começar a colocar isso em prática. Realmente não sabemos nada da vida.
@@marcelabeerli815 ♥️
❤
Que lindo seu relato
Parabéns por ser assim❤❤
❤
São preciosidades que levo pra vida!
Já vi pacientes em coma , em fase terminal, que suportaram até a chegada de um parente querido que há muito tempo não via, durante a visita, o toque, o falar, a despedida, ouvir que vai ficar tudo bem...e após o término da visita, o paciente falecer...
..... É maravilhoso, quando você consegue ver que há muito mais do que se pode realmente enxergar! Que há um Deus e perfeição em tudo que Ele criou!❤
Esse medico formou-se na mesma turma da minha ex mulher. Lembro que na época ele foi muuuuito criticado pelos seus colegas de turma mesmo e por muitos chamado de maluco! Bom saber que ele foi além de opinao alheia.👏👏👏👏👏
Obstinado. Hoje, converteu-se numa autoridade no assunto, em nível mundial. Não se deixou abater pela crença negacionista materialista,.
E a lista?
Não é maluco. Quem sabe q não existem espíritus e mesmo assim fala é pq se
v 3 n d 3 u. É ardid
@@carols03 escreve direito, teve um AVC?
😂😂😂😂@@Kaskarigudu
Sou espírita e concordo 100% com o dr quando diz: "a mediunidade não é propriedade de nenhuma religião, nem do espiritismo". Perfeita colocação, a mediunidade não escolhe religião, e nem se a pessoa é espírita ou não, ela simplesmente vem com a pessoa. Parabéns a dra Ana Beatriz por mais uma vez abordar o tema espiritualidade em seu podcast.
A própria doutrina espírita afirma isso
Minha vizinha espírita fala que tenho mediunidade . Quando eu conversava com ela sobre espiritualidade. Sendo que sou cristã e ela espírita. Mas muito nós respeitamos nessas trocas de experiências
@@carolinasouza8221 apesar de ter entendido o que quis dizer, vale deixar registrado que o espiritismo também é uma religião cristã, pois seguimos aos ensinamentos de Jesus.
Obrigada pela entrevista! Adorei!
Também sou, você sabe me dizer se a dra Ana já entrevistou o fascinante dr Fructuoso?
Minha avó estava em tratamento paliativo de câncer e não sabia que o irmão mais velho dela também estava na mesma situação, moravam há mais de 600km um do outro.
No dia em que ele faleceu todos os filhos combinaram de não contar para ela, pois seria um baque muito grande.
Na mesma tarde daquele dia, ela perguntou para os filhos se não iam falar para ela...
Disse que pela manhã ele passou no quarto dela e falou que estava indo, mas logo ele iria recebê-la no céu...
3 meses exatos depois, mesmo dia do irmão, ela faleceu, depois de 5 anos sofrendo com a doença.
Nossa que lindo relato!
Nossa,relato triste e lindo ao mesmo tempo!
Soube da minha gravidez através de um sonho, no qual conversei com o meu filho (no céu), fizemos uma espécie de acordo, nos abraçamos e ambos estávamos felizes. Ele tinha por volta de uns 18 anos.
Ao acordar tive certeza de que estava grávida e era um menino.
Por volta dos 2 anos e meia, certo dia brincando de pular na cama, meu filho diz: Lembra mamãe que você foi me visitar no céu. Foi o dia que você aceitou ser minha mamãe. Você achava que tinha um dodói na barriga, mas não era verdade, o dodói só apareceu para que o João (ele) pudesse vir. (E sim, eu tinha feito cirurgia de endometriose para poder engravidar). Ele era muito pequeno para saber sobre isso.
Quando meu filho começou a engatinhar/andar... Ele se rastejava no chão parecendo um soldadinho e por várias vezes eu ouvi fazer barulho de tiro com a boca. Ele era um bebê, não tinha esse tipo de informação ainda.
Também nesta época descobrimos que ele tinha medo de fogos de artifício, o que mais tarde se tornou pânico. Com menos de 1 ano ele representou com as mãos e balbuciando algo, como se fosse uma bomba.
Ele entra em Pânico absurdo quando escuta fogos (ex: réveillon na praia).
E, por volta dos 9 anos, um dia em casa estava lendo um texto sobre um menino que contava sobre a reencarnação dele, foi como acionar um botão no meu filho... Ele começou a se lembrar de uma outra vida onde morreu em um avião que fora alvejado pelos inimigos de guerra.
Ele estava em um avião cargueiro que levava mantimentos e armas para algum lugar.
Falou do nome dele na roupa que estava usando, descreveu toda a cena do avião no ar, e que quando ele olhou para o lado uma bomba estava vindo em sua direção, ele ouviu uma explosão muito alta e depois caíram no mar.
Ficamos chocados pela quantidade de detalhes do avião, roupa, pessoas, da morte dele. E com isso entendemos o medo que ele tem de fogos, na verdade ele tem medo do barulho que parece o de um ataque de bombas. 😢
E meu filho tem uma mancha vermelha na nuca.
👏👏Que relato incrível fiquei muito impressionado pelo seu depoimento....parabéns...
Procura se informar sobre TVP: Terapia de Vidas Passadas.
Que maravilha! Que privilégio ! Cuida bem desse ser que veio pra vc !
Se ele fizer hipnoterapia ou regressão de memória, esse medo passa.
Que dádiva poder conhecer seu filho antes da concepção.
Que lindo relato.
Obrigada por partilhar conosco.
Eu nasci na umbanda, mas sempre tive cabeça bem racional, quando minha mediunidade aflorou, foi um baque. Tive câncer recentemente, entrei em coma, quase morri. Escrevi um livro sobre toda essa experiência e acabei de publicar. Vivi muitas experiências espirituais dentro e fora do hospital. Hoje estou curado. Sem a medicina não teria encontrado a cura, e sem a fé não teria suportado todo o tratamento que foi muito doloroso em todos os sentidos. E fico muito feliz de ver esse assunto sendo abordado aqui. Adorei demais!
Minha irmã gêmea faleceu em 2017 e há 2 anos atrás estavamos comendo pizza na garagem junto com meus sobrinhos, minhas filhas e no momento que começamos a falar dela, uma lampada que ja nao acendia a anos por estar quebrada se acendeu e apagou , nos olhamos uns para o outro e entendi que era ela..foi muito impactante porque percebi que era ela me dizendo "olha, estou aqui". ela e minha alma gemea que esta ali do outro lado esperando a hora de me reencontrar❤❤
Qual o nome do seu livro, quero comprá-lo!
"Sem a medicina não teria encontrado a cura, e sem a fé não teria suportado o tratamento"... Que frase!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@deisimerigimaraes410 Amei essa frase também! ❤
@@salvadorsantosjunior8353também quero comprar
Esse podpeople merece ter a parte 2, precisamos falar mais sobre esse assunto. Ciëncia e espiritualidade andam juntas, isso esta descrito em vários estudos de grandes filósofos Precisamos quebrar esses paradigmas que espirtualidade esta associada apenas a religões! Dra. Beatriz obrigada por trazer assuntos como esses. Mediunidade é uma manifestação da natureza, e grande aliada ao nosso desenvolvimento moral.
Concordo totalmente
Concordo!!! Parte 2 !!
Amei... Sou de família espírita e sou espírita... Tema maravilhoso 👏🏽👏🏽👏🏽🙏🏽😍
Concordo com vc
Dra Ana, deixo a dica de convidar também a Dra Irvênia Prada, médica veterinária e professora aposentada da USP. Ela fala sobre espiritualidade dos animais, autora do Livro "A questão espiritual dos animais". Ela também é membro da Associação Médico Espírita de São Paulo(AME-SP). Um abraço!
No parto da minha filha caçula hoje com 8 anos ,eu tive pré eclapsia e tive falta de ar na hora do parto ,apaguei e acordei Depoia de 4 horas na mesa de cirurgia, o médico apavorado me chamando e eu com a sensação que não queria voltar ,lembro que apaguei e fiquei em uma escuridão de vácuo que me trazia muita paz e tranquilidade .
Quando acordei o médico me disse que nunca mais poderia ter filhos, pois correria risco de vida ,quando eu olhei por de trás da médica que ainda estava fechando minha Cesária vi nitidamente um índio de cocar por de trás dela .comecei a chorar e minha filha chorava muito ,me trouxeram ela me apavora pois era um bebê muito pequeno 40 cm e 1.900 gramas ,surpreendente n foi para incubadora e veio pra casa no 4° dia E hoje é o amor da minha vida especial muitoooooo,ela é autista e super sensível e fala das estrelas e de pessoas que já morreram .
Fala muito do espaço!
Eu acredito em tuddooooooo na ciência e na espiritualidade!
Extraordinário esse relato. Deus as abençoe.
Eu tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, ele é daqui de Juiz de Fora, e faz muitas palestras nas Casas Espíritas daqui. É uma simpatia e de uma capacidade ímpar.
Obrigado e Gratidão
Bom saber.
Também sou daqui estou muito feliz de saber sobre esses estudos fantástico feitos aqui em nossa cidade, não sabia do nups acho que esse o nome, vi um outro podcast dela com o Guilherme velho falando sobre esses estudos das piscicografias estou gostando muito
Qual centro espirita?
Que massa! Ele deve conhecer dona Isabel Salomão de Campos né? É uma médium e uma pessoa maravilhosa. Acompanho os vídeos dela no RUclips. Meu sonho conhecê -la.
Entrevistadora e entrevistado generosos e entusiasmados. Assim fica fácil passar mais de 2h e meia ouvindo sobre qualquer assunto 🤩
Quando ela entrevista sem aquele rapaz , fica bem melhor
Imagine um médico que está trazendo a espiritualidade no campo médico onde a maioria são céticos, gde amor 💘 por esse trabalho lindo ❤❤❤❤❤
Meu avô tinha Alzheimer há 15 anos. Dois dias antes dele desencanar, por um instante ele recobrou a lucidez, passou instruções para os filhos dividirem a herança sem desavenças, falou mais alguma coisa e voltou ao estado do alzaimer severo.
Minha avó também teve lucidez pouco antes de falecer.
Caraca nunca tinha visto caso assim.
A própria Dra Ana Beatriz relatou o caso de um pai de conhecidos, que quando o filho morreu, ele completamente absorto no seu mundo sentado no sofá, "lendo" um jornal e sem saber da notícia, pois foi por isso que ela estava lá , para dar está notícia, simplesmente ele deixa o jornal de lado olha pra ela e diz: é difícil perder um filho, Foi ao enterro , chorou no caixão do filho , sentou se e voltou ao seu mundo paralelo ,perguntando o que fazia ali. Foi mais ou menos isso que ela contou , mas ele ,naquele momento estava consciente .
Desculpe. Creio que esses momentos de lucidez sejam normais. Convivi 7 anos com a minha avó que também estava acometida por essa doença. Em determinadas ocasiões ela também ficava muito lúcida. Ficávamos assustados. Mas creio que a medicina possa explicar esses episódios.
Eu entrei na graduação de psicologia, e desde sempre pensei em defender meu TCC falando sobre a espiritualidade, o que vai contra a formação de psicólogos, porém eu tive convicção que eu queria sim buscar dados a respeito, e nessa trajetória encontrei o Alexander que foi pra mim um divisor de águas para seguir em diante. Muito obrigada 😊
Muito legal. Tema tão necessário. Parabéns pela iniciativa 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gostaria mto de poder ler o teu tcc! Estou graduando psicologia tb e como vc, penso em trazer esse tema para que possamos pensar dentro das universidades sobre espiritualidade e ciência
Como nosso professor da Pós, recebemos muitos relatos inspiradores como os seus! É muito gratificante ver nosso professor alcancando novos horizontes e sempre inspirando novas idieias!
Procure ler as obras de Joanna de Angelis psicografada por Divaldo Franco, elas falam muito sobre o tema!
Esse podcast clareou mto minhas idéias q tbém gostaria de fazer meu TCC sobre espiritualidade. Vc conhece as redes sociais dele e seus trabalhos?
Meu amigo tinha-a uma dor de cabeça crônica e ele nunca procurava avaliação médica ,Eu estava morando nos Estados Unidos e acordei de madrugada com ele me chamando e sentado na minha cama e ele me disse que veio se despedir .Pela manhã liguei na casa dele e aquele foi o horário que ele morreu ..
Querido Dr Alexander. Filho de um casal de amigos meus, Hélio e Beth, colegas da antiga mesa mediunica de apometria do IES...excelente palestrante espírita e Professor renomado na nossa maravilhosa UFJF. Obrigada, Dr. Ana Beatriz, por este presente. Venha para Juiz de Fora-MG, a senhora será muito bem vinda aqui, na nossa cidade!❤
Ah...entendi agora, ele é filho de espíritas.....pensei que ele era isento de "doutrinas".
, muitos dos internados como loucos, não passava de manifestações espíritas. O preconceito e a falta de conhecimento, condenou muita gente a viver em manicômios e sanatório.
Verdade!!Um conhecido internou o pai em um hospital psiquiátrico e 2 dias depois a médica que estava tratando ele deu alta e mandou procurar ajuda espiritual. Fez um tratamento espiritual e nunca mais voltou a ter crises.
@@tercilsbottoni5933Que sorte (ou Providência Divina?) teve o pai do seu conhecido ao encontrar uma médica tão lúcida e sensata!
@@peneiracultural6187sorte não existe, Providência Divina agindo segundo merecimento
Sou parapsicólogo clínico e lido com as experiências extraordinárias no dia a dia. Conheci o Alexander no congresso CONUPES de 2024 e o trabalho dele é maravilhoso para ajudar a compreensão dos pacientes. Muito mais do que tratar como algo estranho ou patológico podemos transformar estas experiências paranormais em capacidades funcionais em nossa vida. Parabéns pelo trabalho Ana Beatriz e por trazer o Alexander com esta maravilhosa entrevista.
Maravilhoso!! Finalmente a espiritualidade está sendo estudada cientificamente!! Parabéns por esse trabalho incrível 👏🏼👏🏼
Meu pai faleceu dia 30 de agosto agora e minhas filhas de 10 e 8 anos, estudando no kardecismo desde sempre, compreenderam de uma maneira muito sutil e bem realista de onde o vovô está hoje, que ele vai encontrar pessoas que ele ama e o amam muito. Isso me trouxe uma tranquilidade maior para poder conversar com elas sobre o assunto e me fez perceber que elas ainda oram, rezam por ele antes de dormir pedindo pro "papai do céu" cuidar dele com muito amor! ❤
Que LINDA ESTA FÉ ! LUZ PARA O ESPÍRITO DESTE SENHOR !
Que belo relato você está descrevendo, @Kasininho. ❤🙏🙌✨️🤗
Meus sentimentos.
Que amor ❤️ A perspectiva espírita diante da morte é a mais consoladora! Sou muito grata a minha mãe que tbm me levou desde criança ao centro espírita! Me ajudou muito!
Eu me encontrei no Kardecismo depois de minhas duvidas que desde tenrra idade , eu tinha dúvidas que era dessa forma que as coisas eram feitas e ninguém sabia me responder. Sofri muito pois eu brigava , chorava pois que não acreditavam nas coisas que eu falava, que apareciam a frente de minhas crença, que não era compatível com a realidade deles...
Oh! Eu bem sei o que passei por ser médium...fui diagnosticada como esquizofrênica. Abandonei os remédios e virei voluntária numa casa espírita. Podia ser qualquer casa, mas foi onde me compreendi e fiz tratamentos pra equilibrar minhas energias. Estou bem, graças à Deus e à todos que trabalham no bem. Os que não trabalham no bem, continuam me ensinando a fazer melhores escolhas.😊
Fale mais sobre como descobriu sua mediunidade. Pra mim é muito importante, obrigada!❤
Que maravilha irmã! Deus te abençoe sempre !!!
Parabéns Dr. Alexander pela coragem em romper barreiras materialistas no meio científico. Como médica intensivista e médium eu imaginei que não veria isso ocorrer em vida. Fico feliz que a Espiritualidade e a Ciência começam a caminhar juntas...❤❤❤
Ótimo. A dr Beatriz deixa o entrevistado falar,diferente de outro programa do mesmo gênero. Alexander Moreira, fantástico.
Depende do convidado. A maioria ela atropela a fala. Parei de assistir o canal por tanto desrespeito.
Nem sempre ela age desta maneira.
É tão bom compartilhar com pessoas do mesmo planeta.
As vezes me sinto um ET.❤
Te entendo.
É entendo perfeitamente!
É entendo perfeitamente!
Idem!
Ainda bem que encontrei minha Legião , e não Religião kkkk ! Todos iguais, lendo todos os comentários e pela primera vez, vendo o sentido da vida
Achei super interessante essa explanação. Sou Testemunha de Jeová e tenho a clara percepção que alimentar minha espiritualidade aumenta minha felicidade e paz interior. Tenho uma vida sem grandes problemas, mais facilidade pra lidar com eles e muita fé e esperança.
Fiquei muito surpresa com o fato de este tema ser abordado por pesquisadores de vários lugares do mundo, de renomadas universidades, e já ha muito tempo, e com este nivel de produção de conhecimento. Sensacional! Parabéns!!
Vivi uma história muito interessante com minha avó nos últimos meses de sua vida.
Inicialmente ela começou a me pedir pra mandar aquelas pessoas sairem da porta que estavam olhando pra ela…
Depois ela passou a ver a mãe e as irmãs e por fim um dia antes de ir para UTI, ela acordou no meio da noite sentou na cama e começou a cantar hinos evangelicos( ela era evangélica desde a infância, faleceu aos 84 anos). Eu pedi pra ela dormir e ela me perguntou se eu não ouvia a igreja cantando? Eu falei que não e a convenci a dormir.
No dia seguinte fui chamada na recepção do hospital e o pastor estava lá, querendo saber da minha avó. E então ele relatou que na noite anterior a igreja havia feito uma vigília em oração que ficou até a meio noite louvando e pedindo pela saúde dela. Fiquei em choque e contei o que havia acontecido. O pastor ficou em choque!
Quando minha mãe chegou e eu ia pra casa falei: mãe eu acho que voinha não vai demorar mais entre nós. Ela teve nessa noite um edema pulmonar e foi no dia seguinte transferida para UTI. Ela não voltou mais a consciência e faleceu 5 dias depois.
Os tabus vão caindo aos poucos e não podemos ser obtusos sobre um assunto chamado espiritualidade! Excelente podcast gratidão a ambos pelo trabalho de vcs ❤❤
Sou psicóloga hospitalar e respeito demais a religião dos meus pacientes. Faço o possível para trazer o conforto espiritual para quem está no leito, seja no paliativos, na UTI, em momento pré cirúrgico... Só observo ganhos!
Ouvir tudo isso de um médico nos dias de hoje, foi incrível!
Quanta lucidez.Parabens."Na casa do meu Pai há muitas moradas"
tenho 67 anos,com 19 anos trabalhava em uma loja,tdos os dias depois do almoço eu tirava um sono,debaixo do balcão, um dia meu espírito,consciência, não sei ,eu era duas pessoas,eu me via debaixo do balcão, me vi c a mesma roupa,eu estava muito feliz,me sentia leve,eu girava e ria muito,em um momento ia sair do lado de dentro do balcão, pra fora,surgiu do nada,um homem,tdo de preto,terno,novo uns 25 anos,parou na minha frente me bloqueou eu não podia sair dali,eu entendi q tinha q voltar pro meu corpo e assim o fiz,eu entrava no corpo ,abaixei e entrei,e acordei,nunca me esqueci disso
Esse final de semana ajudei uma pessoa na rua que estava em surto psicótico. Muitas outras pessoas vieram ajudar também. Nosso objetivo era levar a pessoa até a UPA que por sorte estava próxima. Depois de quase uma hora sem resultados as Irmãs da Igreja começaram a orar e isso fez, a principio, a pessoa se debater e querer ir embora, mas depois das orações a pessoa começou a aceitar a sugestão de ir até a UPA. Eu nunca fui tão grata a pessoas evangélicas na minha vida.
Minha mãe morreu, tínhamos questões relacionais pendentes e eu fiquei devastada por meses, uma angustia e tristeza que não iam embora, não me conformava que não tivemos a oportunidade de ter uma última conversa. Numa noite, me deitei, sempre deixo água ao lado da minha cama. Me preparei para dormir e ainda estava naquele momento em que não estava nem dormindo e nem completamente acordada, foi quando minha mãe apareceu no quarto vestida de branco, ela estava tão linda, tão serena e com um sorriso sinceramente feliz em seu rosto, havia um homem de branco ao seu lado, mas a luz que vinha deles não me deixava ver o rosto dessa pessoa, via somente o da minha mãe. Ela me chamava de "Mi" quando estava de bom humor e foi assim que me chamou nessa madrugada, ela disse que veio para se despedir, que eu precisava ficar bem, pois entre nós duas e com ela, tudo estava bem. Disse que não voltaria mais, que precisava seguir, mas que eu também precisava fazer o mesmo, disse que criou uma mulher forte e que eu sempre saberia encontrar um meio de superar qualquer dificuldade. Disse que me amava, acariciou minha cabeça, abençoou minha água e sumiu. Eu sou do tipo que tenho que ver para crer, não tenho crenças ou religião, acredito em Deus e Jesus Cristo, mas sou questionadora e nunca confio cegamente na maioria das coisas, mas eu tenho certeza que vivi essa experiência com minha mãe e depois disso, me libertei daquele sofrimento e segui com o coração em paz, minha mãe veio me libertar, se despedir e me abençoar e serei eternamente grata por receber esse privilégio. Se você não acredita, eu entendo, também não acreditaria se não estivesse acontecido comigo.
Sou médica e espirita.
O meu lema é reforma íntima. No centro que frequento prego muito essa meta.
No consultório identifico vários quadros espirituais nos pacientes não todos. Nesse caso pergunto se tem uma religião, a maioria fica extremamente feliz.
Descobri o espiritismo através da reforma íntima. Amo. Deus, os defeitos e as qualidades estão misturados dentro de mim, com a reforma íntima está ajustando cada um no seu lugar no lugar certo. A harmonia já é notória até por mim mesma.
Igualmente no tempo de exercício profissional como médica identifiquei muuuuuitos casos de transtornos de ordem espiritual. Algumas vezes difícil de abordar, mas sempre procurei orientar ao desenvolvimento espiritual, independente da religião da pessoa
Acompanho pelas redes e internet a muitos anos o Dr. Alexander, cheguei até ele pesquisando assuntos sobre projeções astrais, mediunidade e ciência, depressão e espiritualidade e nunca mais parei de segui lo. Me sinto imensamente feliz em vê lo no Podpeople. Dr. Alexander, gratidão por dividir seus conhecimentos, sua sabedoria e sua espiritualidade.
Bom dia! Vc pode informar o canal do dr. Alexander?
Passa p gente as redes dele por favor?
Meu Deus, que orgulho de ser brasileiro e ver, por aqui, um registro tão brilhante sobre este tema que permeia ontem, hoje e sempre a nossa humana condição! Muito obrigado aos doutores! ❤
Estou radiante, pq, como espírita, tudo o que ele fala nos já sabemos e acreditamos, chegou o momento dos cientistas acreditarem.
Excelente entrevista. Atuo a 32 anos com a terapia regressiva as vivências passadas e a Parapsicologia. E tive o prazer de rever muitos dos assuntos que estudei na época de minha formação nestas duas áreas. Assuntos muito interessantes e importantes dentro do tema saúde mental. Pois, somos seres espirituais vivendo experiências humanas. ❤
Eu tive a honra de ter assistido aulas e palestras dele na UFJF 😍 uma pessoa brilhante.
Eu não acreditava nessas experiências até passar a conviver com um pessoa que tem premonições em sonhos. É impressionante!!!
Que q incrível. Enfim a reencarnação conquistando espaço na academia. Como alegra saber que KARDEC é estudado.
Ambos (entrevistado e entrevistador) estão contribuindo de forma singular para evolução. ❤
Meu professor! Sou da turma 4 de Espiritualidade do NEISME. Sem palavras! Sempre me inspirei nele. Além da inteligência e competência técnica indiscutível ele é essa pessoa simples, humilde e amigável.
Após 50 anos após a partida do meu pai eu o via em sonho e eu manifestava uma alegria fora do comum e falando da minha saudade .Ele me ouvia mas não me chamou de filha. Então ele falou:Eu gosto tanto de você!Poucos dias ou semanas minha filha estava grávida do primeiro filho .
Admiração demais pelo Prof Alexander: A inteligência e domínio dele sobre o assunto é incrível ! Dá pra ficar aqui 1, 2... 3 horas escutando o professor ! Parabéns pela dedicação e estudos ! Obrigada, Dra Ana, por essa oportunidade, PodPeople incrível !
Muitos canais falando sobre espiritualidade. Isso é magnífico. Que venham mais e mais conhecimentos e despertares. 🙌👽
Maravilhoso ouvir um médico psiquiatra estudando e falando sobre espiritualidade com tanta seriedade e honestidade 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que entrevista maravilhosa! Precisamos desses esclarecimentos unindo ciência e espiritualidade!
Dra. Ana chama também o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira pra falar da glândula pineal! Ele é um mestre!
Fantastico, o espiritismo sendo explicado cientificamente, quem lê ou leu o livro dos Espíritos e o livro dos médium veem a confirmação dos ensinos dos Espíritos confirmados, parabéns Dr Alexander
Exatamente. Perfeito.
A espiritualidade é o que faz a gente seguir nesse mundo injustiçado! 🙌🙏💚
Aaaaaameeeiiii dr Alexander!! Um homem inteligente, brilhante, simples, verdadeiro, um buscador nato.
Ficaria um dia inteiro ouvindo-o!
Quero adquirir o livro do dr Alexander pq tenho certeza q o conteúdo dele vai agregar ao pequeno conhecimento q tenho sobre esse tema.
Dr Alexander, vc é incrível!
Que podcast maravilhoso!!!
Que banquete Ana! Muito obrigada por ser essa ponte entre nós e os seus convidados. Tudo isso tem feito muita diferença na minha vida. Você é uma missionária 🙌🏼
Entrevista Top, Top, Top !! São esses pilares de Luz (informação, conhecimento) que fazem com que a humanidade ainda caminhe para sua libertação da ignorância e se afaste cada vez mais das trevas do desconhecimento... Parabéns, PodPeople !! 🌟
Parabéns pela entrevista, me vi dentro de vários comentários, acendeu uma luz dentro do meu EU. Obrigada.
Tive o privilégio de ter sido aluno do professor Alexander. Professor espetacular, médico de uma ética exemplar e um cara apaixonado pelo q faz. Sem dúvida alguma um daqueles profissionais q uso como referência do que é ser um bom médico.
Eu tenho depressão e através da fé venho vencendo através da oração...
Ok. Escolha sua e está tudo bem. Mas não seja negligente.
Fé ajuda demais. A medicina está aqui para nos ajudar, curar e fazer com que tenhamos mais qualidade de vida.
Eu também venci com a fé!
Que Mulher maravilhosa a Dra. BEATRIZ. Sensata e inteligente. Esse Dr. Muito incrivel tambem.👍 Conversa e debate de todos os assuntos possíveis dentro de um conhecimento adquirido com muito estudo HUMANIZADO. Extraordinários!❤
Quando tive minha primeira filha , na mesma semana tive um sonho muito realista de várias pessoas em reunião e ela dizendo, vocês pensam que eu nasci agora mas tenho mais de 70 anos. Era muito real, mas eu não conseguia vê-la. E sempre teve um comportamento muito adulto pra idade.
Eu sempre lembrei da minha vida passada. Lembro qdo morri afogada. Sempre contei pra minha mãe qdo eu tinha 3 anos de idade…
Muito bom! Ficava aqui horas a ouvir os diversos casos e estudos comprovados! Tema super importante para o avanço do entendimento da humanidade! Obrigada Ana Beatriz pelo convidado! Você é fora da caixa! O convidado então, nem tem caixa sequer! Top!
Eu senti o momento que o meu pai morreu também. Estava a quilômetros dele, trabalhando, e resolvi esconder o meu celular na calça pq era proibido usá-lo no horário do serviço. Mas eu senti que alguém iria me ligar pra dar a notícia. Em um determinado momento eu senti uma força mais acima da minha cabeça e inconscientemente comecei a falar "pode ir pai, eu vou ficar bem, pode ir em paz, pode descansar" (ele estava com câncer, mas eu não sabia que estava tão próximo o "seu fim"). De repente aquele momento passou e eu fiquei normal. Passado uns 30 minutos senti meu celular vibrar, mesmo sem ver quem era eu comecei a chorar pq sabia que era a notícia da morte dele.
Excelente entrevista. É um novo olhar ao ser humano. Parabéns Dra. Ana. Como sempre rompendo paradigmas. Que nível altíssimo de entrevista.
Meu Deus ficar duas horas ouvindo um assunto tão complexo e intrigante com tanto prazer de aprender, com quem estuda muito esse assunto. Muito obrigada
Aos meus 19 anos sonhei com minha filha , antes de engravidar , antes dela nascer . Depois disso acredito em tudo , não somos só isso aqui ..
Felizmente agora a medicina / a ciência está estudando seriamente a relação corpo, mente, espírito. Enfim a espiritualidade está em todos nós. Não há como negar. Parabéns, Dr. Alexander e Dra Ana Beatriz, vocês dois são maravilhosos, medicos e pessoas!❤
Conheço o Alexander e sua família à muitos anos. Nos movimento de Mocidade Espírita. Amizade fraterna e respeito pelo seu corajoso trabalho de romper as fronteiras da ciência, para promover o encontro da mesma com o Espiritismo. Muita Luz!
Sem dúvida foi o melhor Podcast que ja assisti na vida.
Há cinco anos conheci, os vídeos do Dr. Isso fez eu estar viva hoje, e ser um ser humano melhor e não pensar que minha doença pode mudar minha essência.
Dr.Alexandre é maravilhoso,muito gentil e inteligente, tive o prazer de conhecê-lo aqui um JF, não tem igual ❤
Não deixo de parabenizar este vídeo, a conversa, a entrevista entre Dr. Alexander e Dra.Ana Beatriz, mais uma vez! ❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙌✨️✨️✨️✨️✨️♥️Bênçãos infinitas para vocês e a todos que assistem este vídeo!
Maravilhosa a entrevista, Ana. Obrigada por abordar assuntos tão necessários. Um convidado que seria maravilhoso também é o Dr. Décio Iandoli Jr. Médico, palestrante espírita, presidente da associação médico espirita do MS, publicou vários livros. Adoraria ver um podcast com ele.
Como curtir 1mil vezes esse podecast? Incrível demais! Desde pequena sou alucinada por esse assunto e acredito muito. Fico tão feliz e dá uma satisfação ver que tem estudos sérios sobre o assunto! 😍👏
Olá pessoal boa noite! Muito feliz em ver duas pessoas de relevância falando de um assunto que deve ser estudado, compreendido e explorado, por todos nós! Claro que respeitando a forma e denominações que cada um atribui, mas, para quem queira, a doutrina espírita traz todas as repostas ❤ leitura de “o livro dos espíritos” de Allan Kardec
Trás respostas e algumas romantizacoes de traumas.
Sou umbandista e aprendo muito sobre esse lado espiritual, já tive experiências bem marcantes, e existe algo além desse plano, aqui estamos só de passagem para aprender e evoluir
Concordo com você! A espiritualidade é real e essas experiências nos auxiliam na caminhada! ❤
Que pessoa inteligentíssima! Além de todo o conhecimento, tem o dom da palavra e é uma simpatia. Entrevista sensacional! Parabéns!
Q médico completo, assim como a dra. ANA. é um privilégio, quem tem oportunidade de ser atendido por esses dois profissionais. Entrevista perfeita.
Da mesma forma que eu já fiz uma crítica construtiva à Dra. Ana Beatriz, venho aqui fazer um elogio. As entrevistas, bate papos estão muito mais agradáveis e interessante de assistir. Às vezes, ela falava no meio da frase do convidado e a pessoa não finalizava o raciocínio depois.
Enfim, só pra para agradecer mesmo pelo ótimo conteúdo e por uma entrevista tão rica e gostosa de assistir.
Nossa! Quanta lucidez, clareza, firmeza para falar de um assunto tão sério, tão importante e, infelizmente, ainda distorcido por tantas pessoas. E Ana conduziu perfeitamente!!
Como eu gostaria de ter ouvido tudo isso a no mínimo uns 11/12 anos atrás e que meu filho ( que partiu há 8 anos ) também pudesse ter ouvido.
Acho que o ajudaria muito e com certeza teria me ajudado a ajudá-lo.
Mas...
O que me acalenta a dor pela perda dele é crer que fiz o que pude fazer naquela época, mas em contra partida, se fosse hoje, teria feito muita coisa diferente...
Leda, eu não sei o que aconteceu, mas não se culpe. Perdi meu esposo há 3 anos, e por um tempo eu também pensei que podia ter feito diferente. Mas não, eu não podia. E quando eu entendi isso, meu coração ficou mais calmo.
Todo mundo tem seu tempo aqui na Terra, e quando chega a hora de partir, não há nada que possamos fazer.
Ore por ele e saiba que a vida não termina quando partimos. Um dia vocês vão se reencontrar e eu tenho certeza que ele quer que você fique bem.
Obrigada por suas palavras.
Deus te abençoe 🙏
Entrevista sensacional!!! Ambos de alto valor intelectual e moral.
Maravilhosa entrevista. Gostei muito. Aprendo tb lendo os comentários. Parabéns e obrigada por vcs todos existirem!!!❤
Dois grandes profissionais: dra Beatriz e dr. Alexander.
Dra. Beatriz, convide o Wagner Borges para uma entrevista. Ele é especializado em projecoologia (saidas do corpo). Ele é incrível.
Tem um Professor de Oncologia da UERJ e que é chefe do Lar de Frei Luiz
O Wagner Borges é realmente incrivel, porque ele vive tudo o que ele fala. Porém, ele não é Dr. de nada. Ja percebeu que a maioria que foram convidados a participar desse canal tem titulo de Dr??? Muito embora que sejam profissionais excelentes, mas é preciso também abrir a porta para as pessoas comuns que trazem experiencias de vida.
Dr. Fructuoso, o medico oncologista, que eh do lar de frei luiz,.. eh realmente interessante o que ele diz, @@bialagreca
@@allo6188Ele cuida de uma amiga..ele é excelente!Obrigada por responder
@@Bianca2158já assisti aqui uns 10 episódios de pessoas sem formação acadêmica de saúde e foram incríveis.
Tivemos um motoboy que se tornou protetor de animais, uma cabeleireira, uma ex adicta e etc..
Parabéns a Dra Ana Beatriz que abriu um espaço pros profissionais da área mostrar suas crenças e conhecimentos!!! ❤❤❤🎉🎉🎉🎉
Eu sou apaixonada pela Ana Beatriz , é apaixonada pelo Alexander agora juntando os dois , minha noite está sendo perfeita
Eu como médium em desenvolvimento desde pequeno tenho contato e experiência com pessoas em outro plano digo nos captamos a frequência de todas as pessoas que temos contatos desde um desconhecido esbarro ao parente e a meditação ajuda muito a equilibrar a ansiedade e a intensificar a captar está frequência
. A consciência é eterna.Passei por EQM e foi uma maravilha saber e sentir que somos além de apenas um corpo terreno humano
Manda e mail no canal Afinal o que somos nós
Que maravilha!!! 🥰 Há quase 40 anos envolvida no movimento espírita, é extremamente importante toda essa divulgação científica, sobre tudo, o que envolve medicina e espiritualidade. Kardec nos adverte que, se em algum momento, a ciência vier a comprovar algo diferente do que consta em sua obra, fiquemos com a ciência. 🙏🫶
Que bom ouvir tanta coisa boa!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
O que eu mais apreciei nesta entrevista foram os dados e pesquisas científicas para embasar os fatos e as perguntas apresentadod pela Dra. Beatriz. Muito bom o conteúdo e com muita credibilidade.
É um motivo de grade alegria para mim conhecê-lo pessoalmente, é uma simplicidade de pessoa,muito capacitado,e sou amiga de seus pais.
É muita honra.Deus abençoe!
Dr. Alexander é uma inspiração para o meu trabalho. Me dedico desde menino a este tipo de estudo e hoje com 53 anos desenvolvo cursos e atendimentos nesta.
Dois profissionais excelentes. Sou muito grata ao Dr Alexander!
Incrível esses dois❤
O psiquiatra que cuida da minha saúde me deu três passos pra que eu controlasse a ansiedade:
1° - atividade física pesada
2° - rotina de sono controlada
3° - o mais importante segundo ele : atividade religiosa fosse qual fosse a minha religião e não apenas pela internet, mas sim me arrumar e sair para trabalhar a religiosidade em grupo. Ele deixou bem claro que não estava falando de fé mas sim do exercício da religião.
Pra mim Dr. Bruno Oliveira foi e é incrível 🥰
Saio melhor do que entrei, após essa entrevista!!! Gratidão 🙏🏽
Como psicólogo e espiritualista, sempre digo: Na minha clinica não discuto religiões, elas possuem dogmas e estruturas coletivas, mas não me recuso de aceitar os relatos de fé, de vivências místicas dos meus pacientes. Sim, isso faz toda diferença no acolhimento, na abordagem e no trabalho clínico do sujeito.
Ana, sou de Brasília e aqui tem uma médium que faz um lindo trabalho.
Chama-se Maira Rocha, ela sem sombra de dúvidas é a prova viva do intercâmbio entre o físico e espiritual.
Eu sempre fui muito sensível para as energias ao meu redor desde crianca, mas minha mãe mais racional via como "frescura" e meu pai é mais sensivel, mas era muito ausente por conta do trabalho, mas tenho uma conexão muito profunda com meu pai, não moro mais com eles há anos, mas um caso recente foi de eu sonhar com meu pai me pedindo remedio, fui visita lo e falei do meu sonho, e ele me relatou que não tinha conseguido dormir bem naquela noite por conta de muitas dores, por esse e outros acontecimentos eu acredito muito na espiritualidade.
Excelente!!! Parabéns Dr.Alexander, parabéns UFJF!!!
Estou encantada!!! Já compartilhei!
A ciência comprovando o que acredito há 30 anos! Parabéns!! Amei a entrevista!!!
Que bom que existe seres humanos assim. Top, amei... 🎉