Não sou a favor do Trump ou qquer maluco. Mas esse problema não é exclusivo da direita, isso é populismo barato. No Brasil vimos recentemente discursos anti semitas equivalentes ou até piores. Só não vê quem é parcial e tem ideologia política como religião. 🤷♂️
@@ErickNagy TODOS temos ideologia. Não existe um ser imaculado de influências e culturas. Dito isto,... cada citação, olhar, gesto, pode ser interpretado conforme o Viés do observador. Eu tento pensar em quantos serão ajudados ou prejudicados por certos fatos, discursos ou ações. Quando a intenção é atacar pessoas ou grupos de forma gratuita, a mim, não interessa. Ou iniciamos um tempo de pensar em Humanidade, Solidariedade e Empatia, ou voltamos aos conflitos tribais por território e recursos. A escolha está posta...
@@cesarcerveira2875 o problema é usar o discurso da empatia como forma barata de populismo, aí vc cai na armadilha deles que não fazem absolutamente nada em prol do bem comum. E se torna apenas uma falsa demonstração de virtude, pra te fazer se sentir bem com sua "escolha".
@@ErickNagy Talvez seja um Placebo, mas fico em PAZ com a minha consciência. Prefiro essa ilusão do que apoiar alguém claramente HATER. Se considerarmos que NINGUÉM Presta, não adianta nem tentar. A VIDA, e tudo que ela enseja, seria inútil. Poderíamos pensar em "Cada um por si" na "Lei de Talião" e abraçar a barbárie. Quem apoia discursos claramente segregacionistas já está nesse caminho. Já admitiu que NÃO há SOLUÇÃO na lógica de Humanidade Solidariedade e Empatia. Eu prefiro TENTAR.
A fala do Trump sobre Springfield foi muito além do que você falou, gerou caos na cidade, com ameaças de bombas, fechamento de escolas. Aqui estamos normalizando o fascismo, com a midia com tudo.
Realmente, quando juízes não seguem as leis, quando temos um corrupto no poder, quando os ditadores amigos desse que está no poder são acusados de atos inominaveis com crianças. Impressionante, lá o partido democrata com ligações fortes com jeff epstein aqui o evo morales, maduro e lula. Bem estranho.
Não sei como deixei passar, vi só agora em 19.10, depois de assistir ao corte sobre as ameaças dele de culpar judeus no caso de derrota. Tremendo vídeo, excepcional. Muito satisfeito de ser assinante Premium, o Meio sempre vai além das melhores expectativas.
Inúmeros brasileiros aqui nos Estados Unidos são trumpistas … muitas ou a maioria com história de ilegalidade e sofrido racismo mas ainda assim acham diferentes ou melhores que suas próprias origen latina. A estupidez dentro da estupidez. Certos conhecidos meus do sul do Brasil falam abertamente sobre separar o sul do país. E sobre superioridade com naturalidade.
Terra e sangue. Ora, então que se vá embora todo mundo e deixe a terra para os verdadeiros herdeiros, os povos originários. Cherokees, Comanches, Navajos e Apaches. Não ia sobrar um galego dos olhos azuis.
Realmente, é o que Trump deveria fazer... se ele tivesse defendido "terra e sangue" em algum momento da vida dele. Mas ele só quer combater a imigração ilegal
Eu moro na FL, sou cidadã americana e acho assustador o discurso dele, cada dia uma coisa mais absurda que a outra, mas o pior, é idolatrado pelos brasileiros aqui, que na grande maioria, sequer falam inglês e entendem o que ele diz.
Antissemitas sem vergonha de se mostrar. Comunidades judaicas de séculos no Marrocos, Tunisia, Egito, Líbano, Iraque, Irã foram expulsas e fugiram para o único país aberto para os receber após a guerra de independência em 1948 que sucedeu à recriacao de Israel pela ONU, com apoio da URSS de Stalin. O mundo mudou, Stalin se foi, URSS ruiu e Israel continua. Sugiro ler e estudar e, se o mundo não é como vc gostaria que fosse, pense a respeito. Lamber feridas pode ajudar, revisionismo e antisemitismo fazem mal à propria saúde. Namashtê
Quer entender a profundidade do fenômeno da violência que se arregimenta para dar corpo ao fascismo, tem que ler e entender as idéias de René Girard sobre o fenômeno do "Bode Expiatório".
Pedro só se sensibiliza MESMO quando judeus entram no contexto. A guerra israelita , por exemplo, só foi contada aqui no canal pra falar sobre a morte de israelenses, depois que o massacre israelense aos demais povos foi feito, nunca mais se tocou no assunto. É compreensível, mas não é estar no meio, é estar de um lado.
Pedro, coloca o pagamento da assinatura de forma recorrente pra não ocupar o limite do cartão. Tem gente que não tem muito valor disponível (apesar de não ser um produto caro) mas facilita pra mais assinantes! Bjs
Deixo aqui a minha recomendação a escutar a musica, Philip Rudock Blues da banda australiana TISM. Contem muita ironia, e fala sobre a politica de migração do Philip Rudock na Australia.
@@saulonasciment0Enquanto isso, o governo Trump estava fazendo acordos de paz entre Israel e outros países e mudando a embaixada dos EUA para Jerusalém.
@@FelipedosAnjos-em8hb Vou nem entrar no mérito dessa mudança de embaixada para Jerusalém, pra não perder minha noite. Assista o vídeo novamente (se é que assistiu inteiro) e vai perceber que não é sobre os judeus. O grupo perseguido da vez são os imigrantes.
Pedro, super concordo com este ponto de vista, mas deixa eu levantar uma questão: como ficaria o apoio dos EUA à Israel, ainda mais neste momento em que a guerra, infelizmente, se avoluma?
Nem todo mundo na direita é fascist4, mas entre um progressista e um fascist4 em quem o direitista sempre vota? Aqui no Brasil a maioria dos liberais e conversadores "apoiam (KKK)" o facho do Trump.
Mas no Brasil vcs da esquerda banalizam a palavra nazista e facistas, vcs da esquerda passaram décadas chamando qualquer que contrárias sem vcs de facistas, José Serra, Alckmin l, Marina Silva, FHC foram tudo vítima da narrativas de vcs, e hj Lula tem Alckmin de vice.
Entre um progressista e um fascista? Mas qual a diferença entre eles? Ambos defenden censurar seus oponentes políticos, aumentar o poder do estado e dividir as pessoas pela raça
Sorte que no Brasil não existe preconceito nem mentiras em relação aos imigrantes, apesar dos "flangos", assim como nos EUA, sumirem das casas. Pelo visto deportações são uma questão de tempo.
Pedro. Ouvi atentamente e digo. (se é que importa) Moro na Europa e os países onde a extrema-direita mais cresce (e é eleita) são aqueles onde há mais "fuga dos jovens" e diminuição populacional. Se esse "problema" todo da imigração realmente afetasse a Europa, os meios de imigração seriam duramente policiados e difíceis. E vive-se o contrário. Os países cada vez mais abrem as portas para os imigrantes pois não há gente suficiente nas regiões que se precisa. Na Espanha, por exemplo, as regiões rurais estão sendo abandonadas. Os jovens não querem a vida do campo, tampouco a maioria dos imigrantes. Italia, Austria, França e até mesmo Portugal incentiva, e as vezes até paga, para famílias migrarem para lá. O Canadá, anos atrás dava uma casa para uma família que tivesse 3 filhos nascidos em solo canadense. Os imigrantes querem uma melhor qualidade de vida para eles e seus descendentes. Onde é que um casal pobre de, por exemplo, Bangladesh iria poder formar seu filho em medicina em uma universidade europeia e transformar a vida de uma família inteira? As famílias de hoje trabalham duro para que seus descendentes tenham uma vida muito melhor que a deles. Pergunta para o presidente do Chega se ele gosta de brasileiros. Ele ADORA. Junta isso com quem fica no país (os mais velhos) e diz para eles que o país vai mal por que o povo "não faz menino". O jogo político diz que a culpa é dos imigrantes. Que o país está 'se perdendo' para o estrangeiro. Trump só joga o jogo. Não construiu 1cm do muro da fronteira com o México. E a bola rola na Copa do Mundo de Masters.
@@AugustoReis1910 Obrigado. E ainda vou um pouco além no meu comentário. Todos os neo-fascistas e neo-nazistas usam muito bem o efeito manada que as redes sociais promovem. Redes sociais incluem-se: Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Whastapp e todo o resto. Essa turma usa a instrumentação do 'coach', que é dar respostas rápidas e violentas para "solucionar" todos os problemas. A linguagem deles é muito bem empregada e é, realmente, cativante. Como tudo hoje é click-bait, eles mesmos tratam tudo como um "corte". Conheço muita gente que se iludiu com o Bolsonarismo pelo simples efeito manada. Pela ansiedade de uma mudança rápida. Todos tem o mesmo discurso. Mas é só o discurso mesmo. Quem bota o medo é aquele que foi fisgado pelo discurso. Vulgarmente conhecido como 'militante' E, assim como prega a 'filosofia do coach' - sempre vai haver um "inimigo" que irá impedir o avanço do progresso. Sempre vai ter um impeditivo que vai te impedir de ser o que você realmente quer.
Há muitos judeus que se consideram a raça superior, e pouco se misturam com as populações locais. Eles frequentam suas próprias escolas, casam entre si, entre outras coisas. É quase como se vivessem em um mundo paralelo. Nos EUA, aparentemente, eles têm grande influência no governo federal, e arrastam o país para os conflitos de Israel no Oriente Médio. Israel é um estado estranho para as democracias. É uma mistura de raça, religião e nação, e tem umas coisas parecidas com campos de concentração. A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo continua existindo até hoje. No pós-guerra, o holocausto era visto como uma atrocidade como qualquer outra. Os japoneses fizeram coisas terríveis na China, Stalin na Rússia, e o próprio Hitler matou um bocado de ciganos e homossexuais, mas ninguém fica falando dessas coisas. Aí os judeus se organizaram para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que já ocorreu, e conseguiram. Conseguiram também criar Israel, que é um epicentro de confusões. É um povo complicado esse.
Engraçado que as pessoas costumam dizer que o nazismo matou somente 6M de judeus, sendo que na VERDADE, o nazismo matou mais de 12M de pessoas. Como essa conversa de que judeu é o coitadinho da história sempre permaneceu...
Quanto ignorância e antissemitismo num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitismo palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocausto. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminados. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceituosa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorância.
Quanto ignorância e antissemitismo num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitismo palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocausto. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminados. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação num lar nacional como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceituosa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorância.
Quanto ignorância e antissemitism0 num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitism0 palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermíni0 dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocaust0. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminad0s. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação num lar nacional como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceitu0sa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorânci@.
Parte importante da estabilidade da inflação é decorrente dos imigrantes ilegais que aceitam trabalhos que os americanos não querem fazer e, por isso, tem reduzido o aumento do custo da mão de obra em serviços mais básicos.
Numa eleição acirrada, onde cada voto importa, talvez Trump tenha escolhido os judeus, por enxergar neles o único grupo minoritário que poderia ter mais volatividade entre democratas e republicanos. O mais importante é saber o motivo pelo qual tanta gente vota ou até mesmo idolatra figuras como essa... Será que o sucesso econômico e tecnológico do totalitarismo Chines faça com que pessoas achem ser esse o melhor caminho? Para o Pedro responder sexta-feira...
Minha leitura é que muita gente apanhou muito, de muitas formas, de modo que se interessou em bater de volta. Junta-se a isso, no caso de países onde se aplica, uma rechaça, na minha avaliação legítima, a crises imigratórias atuais.
@@IGeraldo Muita gente apanhou de quem? Quem são essa "muita gente"? Rechaça contra imigrante é pauta de extrema direita, sem comprovativo de que o imigrante é o responsável por tudo de ruim que ocorre no país. Americano m@t4 tanto quanto imigrante, na verdade m4t@ BEM MAIS que imigrante. Basta entrar no site do Departamento de Justiça do Texas e vê quem são as "figuras" que estão sentenciadas no corredor da m0rti se são imigrantes ou AMERICANOS... Tá lá, quem sabe assim, essa conversa de que imigrante é o mau do país não passe de um conto de fadas criado por extremistas que só querem destinar seus ódios contra o próximo. Essa conversa de que imigrante é ruim é pura P4LHAÇ4DA POLITICA.
Olha sinceramente.. Assistindo o filme "Infiltrando na Klan"... Desde lá atrás, quando foi lançado aqui (no Brasil) nos cinemas... E já acompanhando uma série de coisas...antes do filme... Resumindo... Inclusive ele comentando daquela coisa desumana que aconteceu em Charlotte Ville... E só voltando pro filme, quando ele vai começar a terminar, as cenas do Trump, do filme... É inacreditável... Não dizer que... O que deveria ser dito... É na..z.. fas .cis.. etcetera etcetera e etcetera....
O PAÍS PEGANDO FOGO 🔥 COM TANTA POLARIZAÇÃO INCLUSIVE COM UM ATENTADO A TIROS ( 11 ) CANDIDATA A VERDADORAAAA PELO RIO DE JANEIRO E O PEDRO DORIA FALANNNNDO DE TRUMMMP ????? NÃO DÁ PRA LEVAR A SÉRIO ESTE CANAL. CANAL BOM BOM ... BEM " MEIO " MESMO !!!!
Pedro Doria tem escrito textos muito longos e achando que cada palavra é essencial. Por isso lê muito rápido. O pensamento é brilhante, mas o argumento podia ser resumido e lido fom mais vagar.
Se eu fizesse um tipo de jornalismo igualzinho faz o Uol por exemplo(bem lá do lado esquerdo) será que eu não ficaria meio encabulado de me autodenominar de "Meio?"
Não sei, mas o ponto nunca foi só contra judeus, sempre foi sobre "superioridade nacional e supremacia branca": Make America Great Again, política contra imigrantes (negros, latinos e mulçumanos), rascismo e homofobia.
Vc tem que gravar esse video em inglês pra convencer o americano. Trump vai ganhar. Esse escandalo p diddy alimentou as teorias conspiratórias do q anon
@@rafaeljc12 ou talvez o Trump que colocaram na sua cabeça seja um Trump diferente da realidade. Será que não existe essa possibilidade? Já pensou nisso? Eu desconfio que é um pouco possível, sim.
Sim, meu "Amigo Imaginário" me disse!!! Aliás, tendo isso como VERDADE, devemos prender todos os imigrantes no Mundo. Cada povo deve ficar no "Seu Espaço". Talvez o "Marco Temporal" possa ser traçado em 1500 ou no ANO Domini. Quê tal?!
Sou obrigado a elogiar o uso do termo correto ao qualificar Trump. Não esqueçamos que estamos no Brasil, copiando os americanos.
Difícil é mostrar o óbvio a quem não quer ver.
A Direita Alucinada se perde na mão desses Líderes Insanos.
Ou então a direita sem máscara é assim.
Não sou a favor do Trump ou qquer maluco. Mas esse problema não é exclusivo da direita, isso é populismo barato. No Brasil vimos recentemente discursos anti semitas equivalentes ou até piores. Só não vê quem é parcial e tem ideologia política como religião. 🤷♂️
@@ErickNagy TODOS temos ideologia. Não existe um ser imaculado de influências e culturas.
Dito isto,... cada citação, olhar, gesto, pode ser interpretado conforme o Viés do observador.
Eu tento pensar em quantos serão ajudados ou prejudicados por certos fatos, discursos ou ações.
Quando a intenção é atacar pessoas ou grupos de forma gratuita, a mim, não interessa.
Ou iniciamos um tempo de pensar em Humanidade, Solidariedade e Empatia, ou voltamos aos conflitos tribais por território e recursos. A escolha está posta...
@@cesarcerveira2875 o problema é usar o discurso da empatia como forma barata de populismo, aí vc cai na armadilha deles que não fazem absolutamente nada em prol do bem comum. E se torna apenas uma falsa demonstração de virtude, pra te fazer se sentir bem com sua "escolha".
@@ErickNagy Talvez seja um Placebo, mas fico em PAZ com a minha consciência. Prefiro essa ilusão do que apoiar alguém claramente HATER.
Se considerarmos que NINGUÉM Presta, não adianta nem tentar. A VIDA, e tudo que ela enseja, seria inútil. Poderíamos pensar em "Cada um por si" na "Lei de Talião" e abraçar a barbárie.
Quem apoia discursos claramente segregacionistas já está nesse caminho. Já admitiu que NÃO há SOLUÇÃO na lógica de Humanidade Solidariedade e Empatia.
Eu prefiro TENTAR.
A fala do Trump sobre Springfield foi muito além do que você falou, gerou caos na cidade, com ameaças de bombas, fechamento de escolas. Aqui estamos normalizando o fascismo, com a midia com tudo.
Realmente, quando juízes não seguem as leis, quando temos um corrupto no poder, quando os ditadores amigos desse que está no poder são acusados de atos inominaveis com crianças. Impressionante, lá o partido democrata com ligações fortes com jeff epstein aqui o evo morales, maduro e lula. Bem estranho.
Não sei como deixei passar, vi só agora em 19.10, depois de assistir ao corte sobre as ameaças dele de culpar judeus no caso de derrota. Tremendo vídeo, excepcional. Muito satisfeito de ser assinante Premium, o Meio sempre vai além das melhores expectativas.
Inúmeros brasileiros aqui nos Estados Unidos são trumpistas … muitas ou a maioria com história de ilegalidade e sofrido racismo mas ainda assim acham diferentes ou melhores que suas próprias origen latina. A estupidez dentro da estupidez. Certos conhecidos meus do sul do Brasil falam abertamente sobre separar o sul do país. E sobre superioridade com naturalidade.
Terra e sangue. Ora, então que se vá embora todo mundo e deixe a terra para os verdadeiros herdeiros, os povos originários. Cherokees, Comanches, Navajos e Apaches. Não ia sobrar um galego dos olhos azuis.
Realmente, é o que Trump deveria fazer... se ele tivesse defendido "terra e sangue" em algum momento da vida dele. Mas ele só quer combater a imigração ilegal
Trump é um horror. Sempre foi.
Que bom ouvir alguém chamar o Trump pelo que ele é de verdade.
Eu moro na FL, sou cidadã americana e acho assustador o discurso dele, cada dia uma coisa mais absurda que a outra, mas o pior, é idolatrado pelos brasileiros aqui, que na grande maioria, sequer falam inglês e entendem o que ele diz.
Não a toa vc prefere morar na florida do que na california. Democratas não sabem governar, basta olhar os números de migração interestadual
Volta pro Brasil então, tiazinha
Parabéns por criar o próprio meio de distribuição
Entendi, como Israel faz com os palestinos, ne?!
e com o Líbano se tiverem a chance...
Antissemitas sem vergonha de se mostrar. Comunidades judaicas de séculos no Marrocos, Tunisia, Egito, Líbano, Iraque, Irã foram expulsas e fugiram para o único país aberto para os receber após a guerra de independência em 1948 que sucedeu à recriacao de Israel pela ONU, com apoio da URSS de Stalin. O mundo mudou, Stalin se foi, URSS ruiu e Israel continua. Sugiro ler e estudar e, se o mundo não é como vc gostaria que fosse, pense a respeito. Lamber feridas pode ajudar, revisionismo e antisemitismo fazem mal à propria saúde. Namashtê
@@Diego_Cherobinocom todo o Oriente Médio, se tiverem chance...
Certeiro 👏🏽
Pedro... Trump não é causa, mas sim consequência...
enquanto esse fato for ignorado, a situação não se resolve
Trump é consequência da imigração ilegal em massa e descontrolada
Muito bom 😊
Excelente explicação!
Quer entender a profundidade do fenômeno da violência que se arregimenta para dar corpo ao fascismo, tem que ler e entender as idéias de René Girard sobre o fenômeno do "Bode Expiatório".
Pedro só se sensibiliza MESMO quando judeus entram no contexto. A guerra israelita , por exemplo, só foi contada aqui no canal pra falar sobre a morte de israelenses, depois que o massacre israelense aos demais povos foi feito, nunca mais se tocou no assunto. É compreensível, mas não é estar no meio, é estar de um lado.
Nossa cara, haja paciência KKKKKKKKKKKKK
Pedro, o streming do Meio se poderá acessar fora do Brasil?
Isso pra mim parece desespero. Ele tem grandes reais de perder pra Kamala e então endurece o discurso como uma última cartada
Vamos ter o stream para baixar no cel tbm?
Triste é ver parente meu que mora nos EUA e entrou lá ilegalmente votando nesse cidadão...
É a barata votando no Inseticida!
Pedro, coloca o pagamento da assinatura de forma recorrente pra não ocupar o limite do cartão. Tem gente que não tem muito valor disponível (apesar de não ser um produto caro) mas facilita pra mais assinantes! Bjs
Ele é recorrente!
Deixo aqui a minha recomendação a escutar a musica, Philip Rudock Blues da banda australiana TISM. Contem muita ironia, e fala sobre a politica de migração do Philip Rudock na Australia.
Pedro esqueceu de dizer que o maior disseminador dessa estória de haitianos comendo animais foi o Vance, o vice de trump.
Gostei dessa idéia do streaming em!
Manda recivilizar ele Pedro.
Estou interessada nessa do streaming.
Kkkkk Pedro Doria é a prova que se você recortar um monte de fragmentos você chega a qualquer conclusão.
E você é a prova de que existem pessoas capazes de minimizar qualquer tipo de absurdo.
@@saulonasciment0 eu não minimizo que grande parte da esquerda americana e de membros do partido democrata querem a extinção do Estado de Israel.
@@saulonasciment0Enquanto isso, o governo Trump estava fazendo acordos de paz entre Israel e outros países e mudando a embaixada dos EUA para Jerusalém.
@@FelipedosAnjos-em8hb Vou nem entrar no mérito dessa mudança de embaixada para Jerusalém, pra não perder minha noite. Assista o vídeo novamente (se é que assistiu inteiro) e vai perceber que não é sobre os judeus. O grupo perseguido da vez são os imigrantes.
@@FelipedosAnjos-em8hbe matando civis palestinos, civis libaneses e iemenitas. Esse canal apoia massacres em nome do neocolonialismo israelense.
Pedro, super concordo com este ponto de vista, mas deixa eu levantar uma questão: como ficaria o apoio dos EUA à Israel, ainda mais neste momento em que a guerra, infelizmente, se avoluma?
3:31 sou imigrante, filha e neta de imigrantes e so de pensar nessa sua fala, me sobe um arrepio...
E Melania Trump também vai para um desses campos?
Ele não imigrou ilegalmente. Trump só quer combater a imigração ilegal, não é tão difícil de entender
Show de bola vou assinar
a luz tá bonita hein
Vou achar o streaming do Meio na minha TV ?
Nem todo mundo na direita é fascist4, mas entre um progressista e um fascist4 em quem o direitista sempre vota?
Aqui no Brasil a maioria dos liberais e conversadores "apoiam (KKK)" o facho do Trump.
Hoje será o debate aqui é entre os vice. Vou adorar seu ponto de vista sobre esse evento.
Mas no Brasil vcs da esquerda banalizam a palavra nazista e facistas, vcs da esquerda passaram décadas chamando qualquer que contrárias sem vcs de facistas, José Serra, Alckmin l, Marina Silva, FHC foram tudo vítima da narrativas de vcs, e hj Lula tem Alckmin de vice.
Entre um progressista e um fascista? Mas qual a diferença entre eles? Ambos defenden censurar seus oponentes políticos, aumentar o poder do estado e dividir as pessoas pela raça
Qual é a dúvida?
meio pra um lado
Sorte que no Brasil não existe preconceito nem mentiras em relação aos imigrantes, apesar dos "flangos", assim como nos EUA, sumirem das casas. Pelo visto deportações são uma questão de tempo.
Pedro.
Ouvi atentamente e digo. (se é que importa)
Moro na Europa e os países onde a extrema-direita mais cresce (e é eleita) são aqueles onde há mais "fuga dos jovens" e diminuição populacional.
Se esse "problema" todo da imigração realmente afetasse a Europa, os meios de imigração seriam duramente policiados e difíceis.
E vive-se o contrário.
Os países cada vez mais abrem as portas para os imigrantes pois não há gente suficiente nas regiões que se precisa.
Na Espanha, por exemplo, as regiões rurais estão sendo abandonadas. Os jovens não querem a vida do campo, tampouco a maioria dos imigrantes.
Italia, Austria, França e até mesmo Portugal incentiva, e as vezes até paga, para famílias migrarem para lá.
O Canadá, anos atrás dava uma casa para uma família que tivesse 3 filhos nascidos em solo canadense.
Os imigrantes querem uma melhor qualidade de vida para eles e seus descendentes.
Onde é que um casal pobre de, por exemplo, Bangladesh iria poder formar seu filho em medicina em uma universidade europeia e transformar a vida de uma família inteira?
As famílias de hoje trabalham duro para que seus descendentes tenham uma vida muito melhor que a deles.
Pergunta para o presidente do Chega se ele gosta de brasileiros. Ele ADORA.
Junta isso com quem fica no país (os mais velhos) e diz para eles que o país vai mal por que o povo "não faz menino".
O jogo político diz que a culpa é dos imigrantes. Que o país está 'se perdendo' para o estrangeiro.
Trump só joga o jogo.
Não construiu 1cm do muro da fronteira com o México.
E a bola rola na Copa do Mundo de Masters.
Bom comentário.
@@AugustoReis1910 Obrigado. E ainda vou um pouco além no meu comentário.
Todos os neo-fascistas e neo-nazistas usam muito bem o efeito manada que as redes sociais promovem.
Redes sociais incluem-se: Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Whastapp e todo o resto.
Essa turma usa a instrumentação do 'coach', que é dar respostas rápidas e violentas para "solucionar" todos os problemas.
A linguagem deles é muito bem empregada e é, realmente, cativante.
Como tudo hoje é click-bait, eles mesmos tratam tudo como um "corte".
Conheço muita gente que se iludiu com o Bolsonarismo pelo simples efeito manada.
Pela ansiedade de uma mudança rápida.
Todos tem o mesmo discurso.
Mas é só o discurso mesmo.
Quem bota o medo é aquele que foi fisgado pelo discurso. Vulgarmente conhecido como 'militante'
E, assim como prega a 'filosofia do coach' - sempre vai haver um "inimigo" que irá impedir o avanço do progresso.
Sempre vai ter um impeditivo que vai te impedir de ser o que você realmente quer.
Você deveria comentar a questão da bets, que tem efeitos profundos sob a sociedade.
They are EATING THE DOGS 😂😂😂
Há muitos judeus que se consideram a raça superior, e pouco se misturam com as populações locais. Eles frequentam suas próprias escolas, casam entre si, entre outras coisas. É quase como se vivessem em um mundo paralelo. Nos EUA, aparentemente, eles têm grande influência no governo federal, e arrastam o país para os conflitos de Israel no Oriente Médio. Israel é um estado estranho para as democracias. É uma mistura de raça, religião e nação, e tem umas coisas parecidas com campos de concentração. A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo continua existindo até hoje.
No pós-guerra, o holocausto era visto como uma atrocidade como qualquer outra. Os japoneses fizeram coisas terríveis na China, Stalin na Rússia, e o próprio Hitler matou um bocado de ciganos e homossexuais, mas ninguém fica falando dessas coisas. Aí os judeus se organizaram para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que já ocorreu, e conseguiram. Conseguiram também criar Israel, que é um epicentro de confusões. É um povo complicado esse.
Engraçado que as pessoas costumam dizer que o nazismo matou somente 6M de judeus, sendo que na VERDADE, o nazismo matou mais de 12M de pessoas. Como essa conversa de que judeu é o coitadinho da história sempre permaneceu...
Quanto ignorância e antissemitismo num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitismo palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocausto. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminados. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceituosa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorância.
Pedro Dória, espero que você responda esse comentário na sexta-feira. Antissemitismo e ignorância precisam ser confrontados.
Quanto ignorância e antissemitismo num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitismo palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermínio dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocausto. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminados. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação num lar nacional como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceituosa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorância.
Quanto ignorância e antissemitism0 num único comentário. 1) Esses judeus que não se misturam são os ultraortodoxos e são uma minoria entre os judeus. 2) Pelo seu comentário, você acha que todos os judeus dos EUA são responsáveis pelo conflito no Oriente Médio: "(os judeus) arrastam o país para o conflito de Israel". 3) Não, Israel não é uma democracia estranha. É uma democracia liberal e moderna, onde os cidadãos judeus e árabes têm os mesmos direitos, e onde os 2 milhões de árabes (20% da população) possuem partido político, representação no Parlamento, na Suprema Corte, e muitos até escolhem servir ao Exército israelense, mesmo não sendo legalmente obrigados a isso. 4) "A religião deles é antiga e tribal, mas por algum motivo, continua existindo até hoje": antissemitism0 palpável no seu comentário, deveria ter vergonha. 5) "Os judeus se organizam para tornar o extermíni0 dos judeus a coisa mais horrível que ocorreu": relativização e distorção do Holocaust0. Você não tem vergonha de escrever isto? 6) "Conseguiram criar Israel, que é um epicentro de confusões": ainda bem que criaram Israel. Se dependessem da boa vontade de pessoas como você, continuariam sendo perseguidos e exterminad0s. Com o próprio Estado, podem viver com autodeterminação num lar nacional como povo sem antissemitas como você. 7) "É um povo complicado esse": generalização preconceitu0sa de um povo inteiro, tanto de judeus da diáspora quanto de judeus de Israel. Parabéns pela ignorânci@.
Parte importante da estabilidade da inflação é decorrente dos imigrantes ilegais que aceitam trabalhos que os americanos não querem fazer e, por isso, tem reduzido o aumento do custo da mão de obra em serviços mais básicos.
Cabe lembrar que a gestão Obama foi a que mais deportou imigrantes desde 1986: mais de 2,8 milhões de pessoas em oito anos.
Numa eleição acirrada, onde cada voto importa, talvez Trump tenha escolhido os judeus, por enxergar neles o único grupo minoritário que poderia ter mais volatividade entre democratas e republicanos. O mais importante é saber o motivo pelo qual tanta gente vota ou até mesmo idolatra figuras como essa... Será que o sucesso econômico e tecnológico do totalitarismo Chines faça com que pessoas achem ser esse o melhor caminho? Para o Pedro responder sexta-feira...
Minha leitura é que muita gente apanhou muito, de muitas formas, de modo que se interessou em bater de volta.
Junta-se a isso, no caso de países onde se aplica, uma rechaça, na minha avaliação legítima, a crises imigratórias atuais.
(Não sou anti-imigração. SOU CANDIDATO. Mas sou a favor de controle, organização e regras.)
@@IGeraldo Muita gente apanhou de quem? Quem são essa "muita gente"? Rechaça contra imigrante é pauta de extrema direita, sem comprovativo de que o imigrante é o responsável por tudo de ruim que ocorre no país. Americano m@t4 tanto quanto imigrante, na verdade m4t@ BEM MAIS que imigrante. Basta entrar no site do Departamento de Justiça do Texas e vê quem são as "figuras" que estão sentenciadas no corredor da m0rti se são imigrantes ou AMERICANOS... Tá lá, quem sabe assim, essa conversa de que imigrante é o mau do país não passe de um conto de fadas criado por extremistas que só querem destinar seus ódios contra o próximo. Essa conversa de que imigrante é ruim é pura P4LHAÇ4DA POLITICA.
Olha sinceramente.. Assistindo o filme "Infiltrando na Klan"... Desde lá atrás, quando foi lançado aqui (no Brasil) nos cinemas... E já acompanhando uma série de coisas...antes do filme... Resumindo... Inclusive ele comentando daquela coisa desumana que aconteceu em Charlotte Ville... E só voltando pro filme, quando ele vai começar a terminar, as cenas do Trump, do filme... É inacreditável... Não dizer que... O que deveria ser dito... É na..z.. fas .cis.. etcetera etcetera e etcetera....
O PAÍS PEGANDO FOGO 🔥 COM TANTA POLARIZAÇÃO INCLUSIVE COM UM ATENTADO A TIROS ( 11 ) CANDIDATA A VERDADORAAAA PELO RIO DE JANEIRO E O PEDRO DORIA FALANNNNDO DE TRUMMMP ????? NÃO DÁ PRA LEVAR A SÉRIO ESTE CANAL. CANAL BOM BOM ... BEM " MEIO " MESMO !!!!
Pedro Doria tem escrito textos muito longos e achando que cada palavra é essencial. Por isso lê muito rápido. O pensamento é brilhante, mas o argumento podia ser resumido e lido fom mais vagar.
Faltou citar a deportação de negros e descendentes para a criação da Libéria...
Se eu fizesse um tipo de jornalismo igualzinho faz o Uol por exemplo(bem lá do lado esquerdo) será que eu não ficaria meio encabulado de me autodenominar de "Meio?"
Pra gado extremista tudo é “esquerda comunista” 🤣🤣🤣
É sempre ridiculo alguém vir xingar por falta de argumento
@@elainemarques6428 O argumento está implícito.."No more communism".
@@laisf.fernandes9890 Esse gado só existe do lado de cá da cerca?
@@AndreFerreira-ek3tq
Correto.
O “pobre de direita”, “bovinos”, “el gado”, “🐂🐄🐂”, “bolsonarentos”
O cara coloca Fascismo e Cominismo lado a lado, é não entender a história e ignorar a historiografia
Quando exatamente que ele faz isso? Acho que vc tá cometendo um péssimo erro de interpretação. Copia e cola o momento que ele faz isso.
Concordo, os genocídios comunistas mataram muito mais
Troll com certeza, e fiquem alertas garotos...whi....quem disse foi ele
Mas o genro dele não é judeu? E a filha não converteu?
Não sei, mas o ponto nunca foi só contra judeus, sempre foi sobre "superioridade nacional e supremacia branca": Make America Great Again, política contra imigrantes (negros, latinos e mulçumanos), rascismo e homofobia.
Hitler tinha ascendência judaica, e fez o que fez...
Sou a favor de um mundo sem fronteira e sem religião.
kkkk ah não. Esse papo não colava nem em 2016
PARA DE FALAR "TIORIA"! Bah que troço irritante...
Eu vou morrer sem conseguir entender o porquê uma variação diletal vocálica, um vício linguistico, gera TANTA POLÊMICA, tchê...
@@IGeraldopq é irritante, é que nem o Bostonaro falando “CUESTÃO”.
Nossa! É irritante mesmo.
Parte considerável da audiência do Doria é chata pra cacete… gente mais velha, com picuinha pra cada coisa insignificante… curioso isso 😂
E também “IDIOLOGIA”
Vc tem que gravar esse video em inglês pra convencer o americano. Trump vai ganhar. Esse escandalo p diddy alimentou as teorias conspiratórias do q anon
A América vai voltar a ser grande....os tupiniquins querendo ou não!
📍 Periquito Pelado - SE
Falou o grande patriota estadunidense de Pindamonhangaba....
Não foi grande nem durante os 4 anos dele no poder, vai se agora, depois que ele foi RIFADO numa reeleição... Era pra ele estar PRESO.
Vai não...se Deus quiser só vai piorar até a queda total e libertar o mundo da escravidão que eles impuseram
@@no_more_spamplease5121 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedro, você é simpático, mas está patético nesta sua sanha anti Trump.
Ele não ta em uma eleição de Miss
Não é anti-Trump. Qualquer personalidade com ideias nazistas será criticado. Não é sobre pessoas, é sobre ideias.
@@lascoskirealmente, pq o trump do pedro doria não é uma pessoa, é apenas uma ideia criada na cabeça dele, alheia a realidade
@@rafaeljc12 ou talvez o Trump que colocaram na sua cabeça seja um Trump diferente da realidade. Será que não existe essa possibilidade? Já pensou nisso? Eu desconfio que é um pouco possível, sim.
@@rafaeljc12 Fico curiosos para saber: o que é dito do Trump que o prórpio Trump não fale dele mesmo?
É um desrespeito as verdadeiras vítimas do nazismo, esse discurso ridículo de considerar quem pensa diferente de nazista..
Assistiu o vídeo no mudo?
@luizpaulo_pe 😂😂😂
@@luizpaulo_peboa 😅😅😅
Isso saiu em jornais locais e tem imagens sobre isso de imigrantes comerem pets.
Tá bom!
Sim, meu "Amigo Imaginário" me disse!!! Aliás, tendo isso como VERDADE, devemos prender todos os imigrantes no Mundo.
Cada povo deve ficar no "Seu Espaço". Talvez o "Marco Temporal" possa ser traçado em 1500 ou no ANO Domini. Quê tal?!
PQP!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até imagino quais "jornais". Aqueles que não servem nem pra limpar a binda.
No mínimo é bolsonarista kkkkk