A importância histórica e política do filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles | Pedro+Cora

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 ноя 2024

Комментарии • 70

  • @AndrésSalinas-t8k
    @AndrésSalinas-t8k 7 часов назад +64

    Siempre miro tus videos para estar al día! Nuestro gobierno no tiene idea de cuánto sufre la gente en estos días. Siento pena por las pobres personas con discapacidad que no reciben la ayuda que merecen. Gracias, Camilla H Thees. Imaginese invertir 6000 mil dólares y recibir 17.000 mil dólares por semana.

    • @AlanSantos-q1k
      @AlanSantos-q1k 7 часов назад

      Lo mismo me pasó a mí: hace dos meses comencé con 7000 y ahora puedo decir con seguridad que he recibido más de 26,000.
      Dios es maravilloso☺️!!

    • @ivanandres-m8s
      @ivanandres-m8s 7 часов назад

      Vaya, también conoces a Camilla H Thees

    • @DavidGaviria-x1c
      @DavidGaviria-x1c 7 часов назад

      Ella es una mujer muy generosa en Nueva York que dona a organizaciones benéficas y ayuda a las personas a aumentar su riqueza.

    • @Zuluaga-z7i
      @Zuluaga-z7i 7 часов назад

      Empecé con Camilla hace 2 meses y ahora he ganado más de 520 mil🇲🇽 México.

    • @Lopez-q
      @Lopez-q 7 часов назад

      Están sus servicios disponibles para uno aquí en Honduras🇭🇳 ?

  • @bartyraribeirodecastro2312
    @bartyraribeirodecastro2312 5 часов назад +4

    Livraço e filmaço.
    Ambos, maravilhosos e emocionantes ❤

  • @angelicamendoza8232
    @angelicamendoza8232 6 часов назад +5

    Nas últimas semanas, desde que a notícia desse filme apareceu, estou colada nos comentários e análises. Estou muda. Mas acima de tudo, lamento que não posso ir ao cinema assistir o filme, pois não moro no Brasil 😭. A Cora tem um jeito de relatar suas experiências de leitura que é estonteante. Fico imaginando aqui cenas do filme, as atmosferas criadas pela fotografia, as metáforas. Brutal. Sou fã desse canal, de Pedro e de Cora, das sugestões de livros (ou filmes) e de tudo o que conversamos aqui. Obrigada demais por ser pra mim essa conexão com o Brasil.

  • @zulma2040
    @zulma2040 8 часов назад +8

    Adorei a exposição da Cora. Adorei o encerramento do Pedro.
    Realmente, depois das palavras e o ritmo da Cora, nada mais podia ser dito.

  • @marcoslopes5729
    @marcoslopes5729 7 часов назад +5

    Viva, Cora
    Sempre, Cora

  • @anahelenadonascimento9231
    @anahelenadonascimento9231 Час назад

    Li uma matéria , por esses dias , que mostrava uma postagem de Selton Melo , na qual contava de seu encontro com Sean Penn , depois de uma exibição do filme em Los Angeles . Ele postou uma foto em que estava abraçado à Sean Penn , que aparecia com um semblante emocionado , parecia ter lágrimas nos olhos , e sua feição dava até uma impressão de fragilidade . Sean Penn é um ator excepcional e Selton Melo disse que era um ídolo pra ele . Sean Penn disse à Selton Melo que o personagem no filme havia trazido à lembrança seu pai e que Selton Melo fez uma interpretação que o deixou fascinado pelo personagem , de modo que " mesmo na ausência do personagem , sentia sua presença " . Maravilhoso . Selton Melo é um ator espetacular . Lembrei de um programa da Globo , um programa de muitos anos atrás que passava às 22hs . O programa era , ao mesmo tempo , jornalístico e dramatúrgico , porque contava a história real de um crime que havia sido investigado ( coisa raríssima no Brasil ) , e era feita uma roteirização da história com uma encenação . Houve um desses programas em que Selton Melo interpretou um rapaz que havia sido assassinado em condições misteriosas . O programa mostrava entrevistas com familiares da vítima e , na parte final , a irmã e a mãe do rapaz assassinado disseram estar bastante impressionadas com a interpretação de Selton Melo , porque ele colocou no personagem todo um gestual que era igual ao do filho e irmã das duas . Elas se entreolhavam com uma cara de desconfiança e diziam que parecia que ele havia conhecido o filho e irmão . Havia algo de sobrenatural na interpretação

  • @allyssonm.pereira1754
    @allyssonm.pereira1754 Час назад +1

    Dizer que não é comum não haver filmes brasileiros particularmente bons, é não apenas desconhecer o panorama geral do nosso cinema, cujos filmes em sua maioria, mal conseguem chegar as salas, como só conhecer aqueles que chamam atenção por algum motivo específico(como um prêmio internacional) para além da qualidade, sugiro ao prezado jornalista, procurar conhecer mais a fundo nossa produção, existem filmes belissimos estaticamente, e em termos de narrativa e linguagem cinematógrafica, que não são tão conhecidos. Dito isso, Ainda Estou Aqui é sem dúvida, um filme lindissimo.

  • @1302Jane
    @1302Jane 7 часов назад +9

    Eu tenho trauma dessa época. Tinha 10 anos e abri a porta para os militares que cercaram minha casa com armas para prender meu pai sob a acusação de que ele era comunista. Isto no dia 01 de abril de 1964z

  • @gleicicristianezerbinatti3302
    @gleicicristianezerbinatti3302 6 часов назад +2

    "Fernanda olha, como nenhum outro ser humano olha na face da Terra" - #semmais muito obrigada pelo vídeo!😍

  • @cassiobarbosa1095
    @cassiobarbosa1095 3 часа назад

    Excelente!!! 😊❤

  • @pedrogabriel_it
    @pedrogabriel_it 6 часов назад +2

    Cora, Fernanda Montenegro é a Mona Lisa brasileira! Que olhar!!

  • @adrianokilter2539
    @adrianokilter2539 Час назад

    Chorei no final ... Parabéns Cora por falar com o coração ...e claro pelo poder de síntese...

  • @ProfessorLeandroMaia
    @ProfessorLeandroMaia 4 часа назад +1

    Assisti e me emocionei muito...

  • @esperanzatapianieto7836
    @esperanzatapianieto7836 5 часов назад +2

    Cora ,tou encantada com a história do filme ,quero ir ver ,Pero não tenho con quem ,meus filhos não curte esse tipo de filmes histórias kkkkah vou asi mesmo sozinha, ❤❤❤❤❤

  • @IGeraldo
    @IGeraldo 8 часов назад +3

    "Um livro que não é um livro. Um filme."
    Aqui preciso deixar meus agradecimentos. (Não sobre o título específico - Que não conheço. Sobre o preciso, e precioso, conceito. Que não me é novidade.)

  • @carlahauer8198
    @carlahauer8198 14 минут назад

    Interessante a questão do medo. O medo era presente. Eu tinha 3 anos e 3 meses quando o golpe aconteceu. E me lembro. É impressionante como o filme apresenta bem o medo.

  • @IGeraldo
    @IGeraldo 7 часов назад +2

    Parece um filme que dá zoom não nos danos diretos da Repressão, mas nos seus não menos numerosos efeitos colaterais. Pode ser interessante...

  • @evandros6454
    @evandros6454 3 часа назад +1

    Pedro, os americanos conseguirão entender completamente esse filme? Seria ótimo ver o filme conseguir um Oscar, mas os americanos olham para o próprio exército e sentem que esse exército os protegem, eles conseguirão entender uma mãe de família lutando contra o exército do próprio país?

  • @IGeraldo
    @IGeraldo 8 часов назад +1

    "Não é raro, não é incomum, que filmes brasileiros sejam particularmente bons."
    Aqui eu te peguei NA MENTIRA...

  • @IGeraldo
    @IGeraldo 7 часов назад

    Trauma pessoal com a Repressão.
    Você devia ser de mim pra cima, Pedro! Mas o que bateu foi Nietzsche:
    "Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

  • @diegosgbr
    @diegosgbr 4 часа назад

    "Não era uma casa de luxo."... na beira da praia, no rio de janeiro na epoca da ditadura, com 5 filhos, esposa e cachorro, bancando carro e empregada? Amores, esse filme claramente foi feito para todos, mas não representou a todos (e nem tinha que), mas o que se espera então de uma casa de luxo da época? Papeis de parede inglês com móveis de jacarandá? Enfim... esse filme me deixou com um gosto amargo de ver como o sofrimento da classe média alta foi tão bem representado enquanto milhares de outras pessoas na periferia do Rio tiveram mazelas ainda maiores, mas com uma infraestrutura completamente precária nos mesmos anos de ditadura, tendo que sobreviver ao caos desassistido (e sem metade da rede de apoio da Eunice).

    • @mr.octopus-plag
      @mr.octopus-plag 3 часа назад

      Tem sempre alguém mais fudido, o que não retira o mérito da história e o peso da dor e sofrimento vivido.

    • @diegosgbr
      @diegosgbr 2 часа назад

      ​@@mr.octopus-plag A dor é total e completamente legítima... DELA E DOS FILHOS, claro. O marido por sua vez, fez oq? Se meteu onde a mulher nem sabia que ele estava se metendo e ainda sofreu as piores consequências, arrastando toda a sua família para o mesmo drama. Não consigo ter pena. Lamento muito, mas não consigo ter pena (dele). Quis ajudar uma causa (também legítima, diga-se de passagem, mas) sem uma estrutura bem definida de como isso os levaria a dissolução do regime e não participou o amor da vida dele nessa decisão... nem ele e nem os amigos, que por suas vezes também não informaram às suas respectivas esposas, pelo que eu entendi. Não deixou um cheque em branco, não deixou um dinheiro debaixo do colchão, não fez uma conta no nome dela (nem sei se daria pra isso naquela epoca), não deixou uma carta pedindo desculpas caso o pior acontecesse... a mulher sofreu feito uma condenada na mão das forças. Enfim, daria pra falar de uma série de problemáticas aqui, mas vou me ater ao ponto de que ainda dentro desse sofrimento todo, não passa perto do que o estrato menos privilegiado da população sofreu. Consigo SIM entender o que é perder um ente querido do mais absoluto nada, mas dentro do cenário proposto o que me pareceu foi inventação de moda de alguém que poderia ter feito um clube do livro ou aberto uma cervejaria artesanal com os amigos ao invés de correr um risco total e completamente evitável. Ele não tava pensando em acabar com o regime através de ações coordenadas e consistentes... se fosse, vá lá, eu entenderia. Mas ficar de leva e traz e ser pego por isso foi muita garotagem - um herói morto e muitas feridas pra quem ficou.

  • @IGeraldo
    @IGeraldo 8 часов назад

    "É muito raro um filme brasileiro ou qualquer coisa que continue na sua cabeça tanto tempo depois de você ver..."
    Tá enganada, Cora! (Talvez não esteja, no caso dos nacionais.)
    CADA FILME QUE EU JÁ ASSISTI SE TORNOU, EM MAIOR OU MENOR GRAU, UMA PARTE DE MIM! (E eu sei que isso pode soar vago, mas no meu caso particular é bem menos.)

    • @IGeraldo
      @IGeraldo 8 часов назад

      Basicamente: Eu não assisto a filmes. Eu os estudo. COM TODA A LEVEZA E DELEITE DO MUNDO. _Mas com muita responsabilidade._

  • @marcospolzin8268
    @marcospolzin8268 7 часов назад +1

    Histórica, é? E as milhares de famílias que aguardam um julgamento justo, dentro das normas do ordenamento jurídico, pelos atos de 8/01?
    E esposa do jornalista recentemente preso que ficou paraplégico na prisão? Ela ainda está aqui também!
    Hipócritas! Vcs vivem numa bolha.

    • @andrechagas4549
      @andrechagas4549 4 часа назад

      Bolsonaristas só sabem fazer cortina de fumaça tentando mudar de assunto...
      O vídeo é sobre um filme incrível lançado recentemente. Não é sobre o 8/01, que já teve vídeos dedicados ao tema.
      Hoje vi centenas de bolsonaristas comentando em vídeos sobre a tentativa de assassinato dos chefes de estado eleitos em 2022. Todos os comentários tentam mudar de assunto (e o Celso Daniel? E os respiradores do Maranhão em 2020?...).
      O importante é mudar de assunto. Patético demais

    • @evandros6454
      @evandros6454 4 часа назад

      Essa história é tão verdadeira quanto aquela vez que ele saiu correndo com um carro simulando que estavam o arrastando kkkkk, Oswaldo Eustáquio é um divulgador e produtor de fake News de alta performance

    • @mr.octopus-plag
      @mr.octopus-plag 3 часа назад +2

      Clamando por direitos humanos aos que participaram no 8 de Janeiro? Que bom, há que se garantir direitos para todos, inclusive eles.
      Que bom ver que as pessoas estão começando a entender a importância de defender o direito das pessoas.

  • @alexandrebelem9589
    @alexandrebelem9589 7 часов назад +1

    2 minutos de vídeo e ainda não choraram por causa do Trump.......estão em evolução 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • @fpedrotti
      @fpedrotti 7 часов назад +1

      Você é digno de pena.

    • @eusouamone
      @eusouamone 6 часов назад

      Pelo visto você não conhece o trabalho do Meio direito, deve ser só mais um que assiste um vídeo ou outro e tira a suas conclusões furadas. 🤷🏽‍♀️

    • @andrechagas4549
      @andrechagas4549 4 часа назад

      Bolsonaristas mudando de assunto... Sempre isso...
      Esse vídeo não é sobre o Trump. Dava pra descobrir pelo título, mas talvez seja esperar competência demais dessa gente

  • @jhanuntobrokanorocharocha4996
    @jhanuntobrokanorocharocha4996 3 часа назад

    EU ASSISTI É UMA PORCARIA ESQUERDISTE 😂😂😂 SÓ FICÇÃO

  • @nirodha7761
    @nirodha7761 4 часа назад

    Estão forçando a barra e mentindo descaradamente... O filme não é ruim, porém não está fazendo sucesso! Eu pessoalmente achei fraco!

    • @andrechagas4549
      @andrechagas4549 4 часа назад

      @@nirodha7761 mais de um milhão de pessoas assistiram o filme na primeira semana...
      Talvez você esteja acostumada a ter muito mais sucesso nas suas empreitadas, mas não justifica querer diminuir o feito dos outros.