O cara sacrificando sua segurança para ser vetor de aprendizado. Lendário esse Mestre da sobrevivência, já tenho meu pequeno estoque de grãos só de pensar que tenho 1 ano de alimentação (ainda que básica) é de alguma forma reconfortante, e estou me desenvolvendo para ter mais recursos para fugir pro campo. Tenho realizado treinos, e em breve vou fazer meu primeiro desafio semi-controlado, de situação de risco e fuga, 12 horas de caminhada. Obrigado Julião, não existem palavras para expressar a gratidão por tudo que você ensina, do como ser ao como viver, de como lidar com as armadilhas da mente no mundo moderno aos tapas na cara para acordarmos pela realidade. Que Deus te abençoe eternamente para você continuar sendo essa pessoa brilhante e inspiradora. Vida longa a familia Lobo!!!
Acompanho e aplaudo o seu trabalho a muito tempo. Aos 75 anos de idade estou mudando para o campo, após uma vida inteira urbana. Certamente vou precisar dos conhecimentos que vc oferece. Obrigado e parabéns pela dedicação.
Moro a 90 km e dependemos totalmente de um poço artesiano da prefeitura, estamos a quatro dias sem água e só vem alguém pra arrumar na próxima quarta feira e nessa hora que percebemos os pontos fracos!
90 km da cidade , e a prefeitura leva emcanaçao até lá? Cara não sei onde tu mora mas não tem coisa mais fácil que fazer um poço caxambu e ter um filtro de barro, mas sem querer criticar claro não conheço sua realidade.
Poços artesianos que a prefeitura perfura nas comunidades rurais. Isso é normal nas áreas rurais, água comunitária em que se paga uma taxa de utilização
Não sei se em algum momento ja passaram a localização do rancho em alguma rede social, se sim, não vi, mas esses dias, com algumas dicas básicas pescadas em vídeos avulsos e o google maps, consegue localizar o rancho e não foi nada difícil, cerca de 5 min de pesquisa. Isso mostra muito como também devemos ser "sobrevivencialistas" no que postamos na internet. Quando vocês falam que alguém tem que dar a cara a tapa para mostrar isso para o mundo, realmente puxam uma responsabilidade imensa, correndo risco real de ter que colocar todo esse conhecimento a prova.
Julio queria aqui levantar um questionamento para reflexão a respeito de um assunto especifico do seu rancho. O intuito é a reflexão para uma melhor decisão de uma questão que aparentemente ainda não foi resolvida, e vocês já falaram da intenção de resolver. Pois bem... Sobre o portão de entrada, você a tempos tinha comentado que a ideia era colocar um portão grande e bruto para desencorajar a entrada de pessoas indesejadas. Quando trabalhamos com Design de produtos, aprendemos 3 conceitos básicos interessantes: 1-Função pratica: O que você quer solucionar propriamente dito. 2- Função estética: Quais formas físicas variadas porem auxiliar a resolver o problema. 3- Função simbólica: A que eu quero focar aqui no texto, algo como "Qual a sensação que você quer passar com a forma escolhida para o produto final, qual impacto quer causar" Porque estou fazendo esse texto explicativo e longo? Tem um motivo, dizemos na área de projeto de produto que para cada solução, gera-se um novo problema. Logo, um portão robusto pode desencorajar pessoas indesejadas a entrarem, OU levantar o questionamento sobre o que você guarda de valor dentro do seu lar para ter um portão tão robusto, um portão fortificado se destaca dos demais causa o que chamamos de "ruído" e ruídos chamam atenção. A reflexão então é, "de que forma é possível fazer um portão robusto o suficiente para desencorajar invasores, e comum o suficiente para não se destacar e causar curiosidade em invasores". Espero ter contribuído com conhecimento, boa sorte e abraços!
A ideia já nasce morta, e eu irei provar. Considerando uma propriedade muito independente, repleta de redundâncias, auto suficiente e etc. Num cenário de caos social, seja aleatório ou por conta do Estado, invadir ou confiscar essa propriedade é um estalar de dedos 🤷🏻. É possível proteger o imóvel de 1 ou 2 meliantes, mas uma invasão coletiva e generalizada, não há como resistir. Se o Estado se levantar, obviamente irão tornar a propriedade por meio de leis, inviável ao dono, até chegar ao ponto de toma-la. Portanto, do ponto de vista de imaginação, a ideia é legal, bacana. Mas diante de um cenário real, trata-se de um castelinho de areia. Creio que o Júlio esteja usando o rancho como objeto de faturamento, nada mais. Alguma dúvida?
@@ajm8074 ahhh simmm... então ficar vulnerável a qualquer tipo de coisa é mais inteligente do que ficar vulnerável a apenas acontecimentos extremos e bem improváveis de acontecer como o que você falou. grande ponto. 🤦♂️🤦♂️
Julio aqui no interior de SP está tendo queimadas que estão devastando tudo nas fazendas. O vento carrega as chamas muito rápido e leva animais e pessoas de forma extremamente rápida... Santa Catarina não tem tanto esse problema. Mas para cá mesmo quem se prepara não consegue fugir a tempo...
É uma pena o que esta acontecendo, se for possivel da pra usar a tatica dos bombeiros americanos que é cavar uma pequena trincheira pra impedir o fogo de avançar
Quais seriam as alternativas? Na minha visão, acordo com a vizinhança no monitoramento e socorro no caso de ameaça. Equipe de voluntários, formação de brigada, treinados pelos bombeiros.
Lembrar que se for comprar ferramentas, principalmente a bateria ou a combustível, tem que usar elas pelomenos 1 vez por semana uns 10 minutos, isso porque os fluidos estragam dentro do equipamento e aí ja viu, e sim, bateria tem que ser usada, se não usar vai perder vida útil também.
Isso sim é o canal Sobrevivencialismo na essencia, voltei a assistir depois da mudança, tá top! Boa Julião, acompanho desde a época de vc andando (caindo) de bike lá em MS
Eu sempre tive muito entendimento sobre sobrevivencialismo, meu pai era caçador e me pegava para "Cristo" pois não queria ir sozinho, e ele tinha grande conhecimento de ervas madeiras etc. etc.(foi criado) num finzão de mundo, no exercito um tenente ficou bem curioso com minha facilidade com armas e outras coisas, após o exercito percebi que algo havia mudado por exemplo como não gostava de Carnaval ia para uma represa bem afastada e ficava por lá vários dias somente pescando e explorando, era uma vida interessante, então... Casei! a a partir dai os próximos 30 anos estão sendo em Industrias e canteiros de obras, que de certa forma me equipou com o know-how necessário para o que esta por vir, Estou querendo vender tudo na cidade e afundar num sitio muito bem escondido. E sim Júlio Eu sei bem a diferença, por estas e outras que sempre me preparei, tanto na química como física, mecânica, elétrica, agronomia, em suma que venha as mudanças.
Eu sou um estudioso do "sobrevivencialismo histórico", ou seja, eu gosto de aprender como as pessoas 50, 100, 300 anos atrás conseguiram se sustentar e prosperar. Volte algumas gerações e a maioria das pessoas não tinham acesso a alimentos, ferramentas e recursos produzidos fora da região onde moram. Muitas dessas técnicas hoje foram perdidas, hoje temos ferramentas moderníssima, elétricas, de alta tecnologia, mas não temos algumas que nossos avós usavam para sobreviver. Trazer de volta essas ferramentas, aliadas a um pensamento mais aberto e técnicas modernas de agricultura, construção, etc. são um passo importante.
Não só isso, é importante aprender sobre engenharia social e como lidar socialmente sobre as mais variadas situações de conflito sobre competição por recursos e como agir,matar ou morrer?!
Obrigado Júlio. Apesar da idade, estou em planejamento para voltar ao campo. Outros detalhes do sobrevivêncialismo eu já estou incorporando há algum tempo.
@@FF-xw8gs kkkkkkkkkkk Você sabe que não existe receita de bolo para sociedades comunistas né? e segundo que quando falamos sobre o fim da propriedade privada não flms da sua casa, sitio ou carro e sim do fim das propriedades privadas dos meios de produção.
Nasci,cresci na roça fazia basicamente essas mesmas coisas,no nosso caso era pela sobrevivência mesmo,pq só tínhamos a roça p sobreviver, após 20 anos na cidade estou me preparando pra voltar!
Este vídeo me fez enxergar com mais clareza o que devo fazer para estar preparado. Obrigado. Eu já estva me desviando do caminho, com uma estratégia nomade... Fico feliz que vão fazer novas lives todos os sábados às 20h00. Vou marcar presença.
Faz muita diferença... pois, através de seus vídeos, abre a visão do que é realmente a vida rural. Aquele pensamento de... sitio romantismo, não é assim; Julio...estou procurando uma,área rural um sítio e juntamente com suas dicas, também acompanho cursos de Permacultura... acredito que; os dois tópicos..abrem o leque nos conteúdos e desta maneira, uma segurança maior para a decisão a ser tomada!!! Morar no campo, tem suas precauções....não é só " flores'.... Continue com os vídeos por favor; são essenciais em meu aprendizado... Obrigado
Que prazer assistir esse video e saber que o projeto da nossa casa e vida auto suficiente esta encaminhado seguindo todas as ideias que Julio comentou, comunidade, preservação de comida, ferramentas, diversas fontes de recursos (lenha, solar, água da chuva, água do poço) e conhecimento. Obrigado por mostrar que estamos no caminho certo.
Acho que num futuro próximo está perto, os que vão ficar para contar as histórias são os sobrevivencialistas muito bem preparados sobre a verdadeira história do que está acontecendo hoje nesse mundo atual, parabéns pelo conteúdo que vcs compartilha tenho muita vontade de morar num local desse numa comunidade sobrevivencialistas e participar justo e oferecendo minha mão de obra é o que vão passar para próxima etapa do que está por vim que Deus abençoe sempre vocês e os proteja segue ✌️
Todo o morador do campo não deixa de ser um SV por essência. Mas um SV assumido faz questão de cobrir todos os aspetos sobrevivencialistas da sua vida. Excelente vídeo !!
Acompanho a anos o canal! Estou fazendo muitas coisas aqui em casa também, um dia desses chego de surpresa pelo mato ai de madrugada pra dar um abraço em vcs moro perto de vcs 😂😂
Cara assistindo esse vídeo só lembro dos meus tios e meu avó, eles são SV desde do dia que nasceu , garrafas de feijão, arroz , milho, amendoim eu vejo desde da minha infância quando vou para o sítio , pequenas criações de animais e cultura de alimentos. Meus tios são verdadeiros homens do campo capaz de sobreviver tranquilamente sem ir ao mercado.
Como sempre, um vídeo de crucial importância para os que tem a percepção das coisas que estão neste cenário de tanta imprevisibilidade e se aglutinando para cercear a liberdade de todos e controle total de nossa única casa.
@@devissonandrade5323 é só ver os vídeos direito, eles avisaram que hoje sairia esse vídeo que foi postado e dia 31/08 as 20:00h sairia o primeiro episódio do rancho, não teve nenhum “lero lero”, qual a dificuldade em receber uma informação simples e não conseguir entendê-la sem distorções cara?
Muito legal o conteúdo deste vídeo, um parente meu quer fazer algo semelhante ao seu, sair da vida da cidade e ir morar no campo, com os recursos que tem e fazer o que pode. Eu diria que eh um estilo de vida muito promissor hoje em dia, pois o mundo está um caos
Oi Lobo, eu sou sobrevivencialista na essência; talvez tenha até mais conhecimento do que o necessário. Lamento muito ter poucos recursos financeiros, aos 65 anos, não tenho mais chances de adquirir um imóvel ou uma propriedade rural para chamar de minha. Acho muito bacana o rancho de vocês, percebo que tem muita coisa a ser feita para que a propriedade se transforme em uma "base" totalmente autônoma; mas vocês são jovens e irão conseguir. Sei que disposição, força e criatividade é o que não falta na tua equipe. Mas hoje...é só para um lamento, gostaria muito de chegar no nível de uma propriedade rural própria.
@sobrevivencialismo , faz uma série mostrando como sair de um sitiante comum e se transformar e também transformar o sítio em algo mais preparado e levado para o sobrevivencialismo, como antes fazia série de casas fortificadas faca de sitio também 😊
Top demais seus vídeos, muito obrigado só tenho a agradecer. Galera viaja , pois têm em mente o apocalipse zumbi… de todo jeito, essa adaptação e treinamento de segurança só tem a adicionar , qualidade de vida. Logo vou na lojinha fazer minhas compras , tô no início rsss valeu pessoal do canal Deus abençoe a família de vocês
Quando ele disse que o canal hoje tem quase três milhões de seguidores até me assustei. Eu conheci a ideologia sobrevivencialista com 13 anos, em 2013, época que esse canal não tinha sequer 40 mil seguidores.
Cara já faz tempo que eu penso sobre esse tipo de estilo de vida. Não só por que penso que seja necessário se preparar para situações extremas que podem levar a sociedade organizada a sucumbir, mas porque vivi os primeiros anos de minha vida na roça, no sertão da Bahia. Tive a oportunidade de buscar construir algo nessa direção e realizar os meus objetivos, mas infelizmente cometi burrices e trapalhadas. Hoje me arrependo, e me arrependo muito. Mas se Deus quiser um dia conseguirei e organizarei um lugar no padrão de um sobrevivêncialista. Parabéns pelo trabalho, Júlio.
9:10 é a casa com as paredes altas já no fundo do vídeo ou estou vendo coisas do além? kkkkk, caso seja a casa mesmo, meus parabéns pelo progresso gurizada!!!
Estou vendendo tudo pra ir viver em um sitio, gostaria de ser seu vizinho, acredito que temos muito a agregar na comunidade. As coisas estão se complicando a cada dia e qdo ruir gostaria de estar perto de pessoas como vcs.
Demorou pra vocês comprarem hectares ao redor e unir pessoas sobrevivencialistas. Pense nos benefícios, ter gente alinhada com um mesmo princípio, desenvolvendo estradas, troca de recursos... bora?
Tu é doido, pessoas são muito complicadas, se até da mesma família da problema, quanto mais estranhos, a ideia é legal, mas na prática o ideal é ter só um vizinho legal que compactua dos mesmos valores e pronto, mas bem longe
Leia o livro O código do homem, é uma indicação dele, explica porque ele não faria isso. Se o sócio fundador do canal tentou golpear ele, imagina um monte de pessoas aleatórias, é complicado construir confiança amigo, e o Julio ja falou também que esse projeto do rancho não é como ele realmente queria, pelas restrições que o canal impõe, o ideal seria zero pessoas desconhecidas conhecerem, e hoje várias pessoas já sabem onde é e ele expõe bastante o rancho. Acho que comercialmente seria interessante para ele, mas ele não explora os inscritos, traço da moral refinada que ele tem.
@@thiagosilvaferreira-bw6ns Ele já tem a tribo dele, transformar alguém em "nós", e naõ em "eles" requer saber escolher, nos aspectos filosóficos do sobrevivêncialismo estamos falando de alguém a quem confiar a sua vida cegamente, afinal de contas, você precisar dar as costas ao aliado na hora do tiroteio, e é muito complexo escolher alguém que não vai atirar nas suas costas e sacrificar sua família.
Por causa dos princípios deste canal, eu acabei me achando nos meus princípios também. Aos poucos estou me fortificando mesmo sendo em área urbana. Com um muro de verdade, um portão fechado de ferro de verdade, e fugindo daquela estética de plástico que todos estão usando!
Fala a amigo sobrevivêncialista Lobo . Em silêncio mas te digo Vc está certo, concordo com vc na construção de uma comunidade que pense da mesma forma, e trabalhe por um objetivo único, sobreviver.... abraço.
Esta é exatamente a minha linha de pensamento. Até fazendo uma observação: Com uma oficina preparada e com bastante recurso, em uma eventual perda de emprego, ainda se pode prover a família com a oferta de serviços a terceiros.
Temos visto agora nessa semana incendios se alastrando pelo interior de SP, poderia abordar como um sobrevivencialista iria agir em tal situação que fosse necessário até abandonar sua propriedade rural com todos viveres .
Muito bom , espero que em breve possa ter curso in loco, ou mesmo viver a experiência, por uns dias , para aprender a adequar minha chácara a este método ! Obrigado
🖐😀 SEMPRE QUE ME DEPARO COM UM VÍDEO DO JÚLIO, ASSISTO ATÉ NO FINAL POIS ELE COM SUA SIMPATIA SEMPRE SE EXPRESSANDO BEM COM CLAREZA OU SEJA, DE FÁCIL ENTENDIMENTO 😀👍 VALEU TOP JÚLIO
Em um colapso social, sobrevivencialistas seriam os primeiros alvos de saqueadores por causa de seus estoques valiosos de alimentos, armas e munições. Mesmo sendo preparados, muitos não estão em áreas completamente isoladas, tornando-os vulneráveis a ataques. A percepção de que estão preparados e possuem recursos os torna extremamente visados, especialmente em tempos de desespero.
A minha grande vontade era ter um chácara pro poder me preparar melhor mas infelizmente não dá a gente vai se preparando com que tem muito bem explicado o vídeo parabéns Júlio
Júlio, muito obrigado pela sua dedicação, você(e outros) expõem-se pra ajudar muita gente com essas dicas e informações valiosas, muita gratidão🙏🏻. Eu sou trabalhador CLT, solteiro meia idade tenho minha casa própria em ambiente urbano, mas sonho em ter uma pequena chácara, de uns 2 mil metros bem localizada, eu acredito que seja possível de ter tudo isso (em uma escala muito menor, é claro rsrs) mas o problema é o preço das propriedades aqui no interior de SP, tá muito caro, e eu não quero desfazer da minha casa pra adquirir, ela inclusive passou a gerar renda com aluguel.
Parabéns pelo canal, gosto muito dos seus vídeos. Acha importante ter em casa livros que ensinem sobre mecânica, agricultura, construção em geral, elétrica, manuais de tudo... tudo que seja voltado a construir e mantar um lugar funcional?
Júlio, se o que diferencia uma residência rural sobrevivencialista de uma normal é a defesa, eu diria que a nomenclatura SOBREVIVENCIALISMO, é apenas um jeito moderno de nomear um estilo de vida que antes era apenas o dia a dia de muitas famílias. Obrigado e um forte abraço.
O cara sacrificando sua segurança para ser vetor de aprendizado.
Lendário esse Mestre da sobrevivência, já tenho meu pequeno estoque de grãos só de pensar que tenho 1 ano de alimentação (ainda que básica) é de alguma forma reconfortante, e estou me desenvolvendo para ter mais recursos para fugir pro campo.
Tenho realizado treinos, e em breve vou fazer meu primeiro desafio semi-controlado, de situação de risco e fuga, 12 horas de caminhada.
Obrigado Julião, não existem palavras para expressar a gratidão por tudo que você ensina, do como ser ao como viver, de como lidar com as armadilhas da mente no mundo moderno aos tapas na cara para acordarmos pela realidade.
Que Deus te abençoe eternamente para você continuar sendo essa pessoa brilhante e inspiradora.
Vida longa a familia Lobo!!!
Pois é, pk eu ia querer deixará tudo escondido de todos
Acompanho e aplaudo o seu trabalho a muito tempo. Aos 75 anos de idade estou mudando para o campo, após uma vida inteira urbana. Certamente vou precisar dos conhecimentos que vc oferece. Obrigado e parabéns pela dedicação.
Moro a 90 km e dependemos totalmente de um poço artesiano da prefeitura, estamos a quatro dias sem água e só vem alguém pra arrumar na próxima quarta feira e nessa hora que percebemos os pontos fracos!
90 km da cidade , e a prefeitura leva emcanaçao até lá? Cara não sei onde tu mora mas não tem coisa mais fácil que fazer um poço caxambu e ter um filtro de barro, mas sem querer criticar claro não conheço sua realidade.
Poços artesianos que a prefeitura perfura nas comunidades rurais. Isso é normal nas áreas rurais, água comunitária em que se paga uma taxa de utilização
90 km de onde? Calcule o tamanho dessa cidade. Deve ser na África 👀
Não sei se em algum momento ja passaram a localização do rancho em alguma rede social, se sim, não vi, mas esses dias, com algumas dicas básicas pescadas em vídeos avulsos e o google maps, consegue localizar o rancho e não foi nada difícil, cerca de 5 min de pesquisa. Isso mostra muito como também devemos ser "sobrevivencialistas" no que postamos na internet. Quando vocês falam que alguém tem que dar a cara a tapa para mostrar isso para o mundo, realmente puxam uma responsabilidade imensa, correndo risco real de ter que colocar todo esse conhecimento a prova.
Não dá pra se esconder, na cidade deles todo mundo conhece eles
Julio queria aqui levantar um questionamento para reflexão a respeito de um assunto especifico do seu rancho. O intuito é a reflexão para uma melhor decisão de uma questão que aparentemente ainda não foi resolvida, e vocês já falaram da intenção de resolver. Pois bem...
Sobre o portão de entrada, você a tempos tinha comentado que a ideia era colocar um portão grande e bruto para desencorajar a entrada de pessoas indesejadas.
Quando trabalhamos com Design de produtos, aprendemos 3 conceitos básicos interessantes:
1-Função pratica:
O que você quer solucionar propriamente dito.
2- Função estética:
Quais formas físicas variadas porem auxiliar a resolver o problema.
3- Função simbólica:
A que eu quero focar aqui no texto, algo como "Qual a sensação que você quer passar com a forma escolhida para o produto final, qual impacto quer causar"
Porque estou fazendo esse texto explicativo e longo? Tem um motivo, dizemos na área de projeto de produto que para cada solução, gera-se um novo problema.
Logo, um portão robusto pode desencorajar pessoas indesejadas a entrarem, OU levantar o questionamento sobre o que você guarda de valor dentro do seu lar para ter um portão tão robusto, um portão fortificado se destaca dos demais causa o que chamamos de "ruído" e ruídos chamam atenção.
A reflexão então é, "de que forma é possível fazer um portão robusto o suficiente para desencorajar invasores, e comum o suficiente para não se destacar e causar curiosidade em invasores".
Espero ter contribuído com conhecimento, boa sorte e abraços!
Concordo! Estudei isso tbm! Na semiótica, tudo é uma mensagem.
Gostei da pergunta.
acho q sua resposta esta no video no minuto 8:55
A ideia já nasce morta, e eu irei provar. Considerando uma propriedade muito independente, repleta de redundâncias, auto suficiente e etc. Num cenário de caos social, seja aleatório ou por conta do Estado, invadir ou confiscar essa propriedade é um estalar de dedos 🤷🏻.
É possível proteger o imóvel de 1 ou 2 meliantes, mas uma invasão coletiva e generalizada, não há como resistir.
Se o Estado se levantar, obviamente irão tornar a propriedade por meio de leis, inviável ao dono, até chegar ao ponto de toma-la.
Portanto, do ponto de vista de imaginação, a ideia é legal, bacana. Mas diante de um cenário real, trata-se de um castelinho de areia.
Creio que o Júlio esteja usando o rancho como objeto de faturamento, nada mais.
Alguma dúvida?
@@ajm8074 ahhh simmm... então ficar vulnerável a qualquer tipo de coisa é mais inteligente do que ficar vulnerável a apenas acontecimentos extremos e bem improváveis de acontecer como o que você falou. grande ponto. 🤦♂️🤦♂️
Que rapaz que fala super bem!Excelente comunicação!
Julio aqui no interior de SP está tendo queimadas que estão devastando tudo nas fazendas. O vento carrega as chamas muito rápido e leva animais e pessoas de forma extremamente rápida... Santa Catarina não tem tanto esse problema. Mas para cá mesmo quem se prepara não consegue fugir a tempo...
Nem me fala, esses últimos dias por aqui o céu anda ficando o dia todo escuro de fumaça e não para de cair cinzas e carvão no quintal de casa.
ja peguei minha mochila de emergencia e estou preparado
É uma pena o que esta acontecendo, se for possivel da pra usar a tatica dos bombeiros americanos que é cavar uma pequena trincheira pra impedir o fogo de avançar
Quais seriam as alternativas? Na minha visão, acordo com a vizinhança no monitoramento e socorro no caso de ameaça. Equipe de voluntários, formação de brigada, treinados pelos bombeiros.
@@pedrocarvalho6358 estão fazendo duas passadas de grade e o vento joga fuligem do outro lado e o fogo pega...
Lembrar que se for comprar ferramentas, principalmente a bateria ou a combustível, tem que usar elas pelomenos 1 vez por semana uns 10 minutos, isso porque os fluidos estragam dentro do equipamento e aí ja viu, e sim, bateria tem que ser usada, se não usar vai perder vida útil também.
Isso sim é o canal Sobrevivencialismo na essencia, voltei a assistir depois da mudança, tá top! Boa Julião, acompanho desde a época de vc andando (caindo) de bike lá em MS
A colaboração mútua é uma das coisas mais lindas de uma comunidade, não depender do estado mas sim de seus semelhantes e eles de você!
Muito bom, resultado de muito trabalho, DEUS OS ABENÇOE IMENSAMENTE!!!
Eu sempre tive muito entendimento sobre sobrevivencialismo, meu pai era caçador e me pegava para "Cristo" pois não queria ir sozinho, e ele tinha grande conhecimento de ervas madeiras etc. etc.(foi criado) num finzão de mundo, no exercito um tenente ficou bem curioso com minha facilidade com armas e outras coisas, após o exercito percebi que algo havia mudado por exemplo como não gostava de Carnaval ia para uma represa bem afastada e ficava por lá vários dias somente pescando e explorando, era uma vida interessante, então... Casei! a a partir dai os próximos 30 anos estão sendo em Industrias e canteiros de obras, que de certa forma me equipou com o know-how necessário para o que esta por vir, Estou querendo vender tudo na cidade e afundar num sitio muito bem escondido. E sim Júlio Eu sei bem a diferença, por estas e outras que sempre me preparei, tanto na química como física, mecânica, elétrica, agronomia, em suma que venha as mudanças.
Eu sou um estudioso do "sobrevivencialismo histórico", ou seja, eu gosto de aprender como as pessoas 50, 100, 300 anos atrás conseguiram se sustentar e prosperar. Volte algumas gerações e a maioria das pessoas não tinham acesso a alimentos, ferramentas e recursos produzidos fora da região onde moram. Muitas dessas técnicas hoje foram perdidas, hoje temos ferramentas moderníssima, elétricas, de alta tecnologia, mas não temos algumas que nossos avós usavam para sobreviver. Trazer de volta essas ferramentas, aliadas a um pensamento mais aberto e técnicas modernas de agricultura, construção, etc. são um passo importante.
Não só isso, é importante aprender sobre engenharia social e como lidar socialmente sobre as mais variadas situações de conflito sobre competição por recursos e como agir,matar ou morrer?!
compartilhe seus ensinos. tenho interesse nesse sobrevivencialismo histórico. :)
Muito bom!
Obrigado Júlio. Apesar da idade, estou em planejamento para voltar ao campo. Outros detalhes do sobrevivêncialismo eu já estou incorporando há algum tempo.
Incrível como os vídeos do Sv gem uma qualidade absurda
Olha os primeiros videos do canal, o cara tinha zero recurso e entregava um conteúdo de um nível fora da realidade para 10 anos atrás.
Ótima qualidade de vídeo!! Muito obrigado, Júlio e Thiago por este conteúdo tão importante, Estou aprendendo muito com vocês!! Abraço!!
Os cara falou tanto mais tanto sobre o rancho nos últimos vídeos, que já to ansioso já pelos episódios kkkkkk
Ainda bem que o Júlio adotou esse mano da voz estranah, agora ele vai dar certo na vida.
kkkkkkkkkkk você quase descreveu uma Comuna... acho muito bonito como certas conclusões são tomadas meio que naturalmente.
Comuna existe propriedade privada e liberdade individual??? Acho que não, né.
@@FF-xw8gs kkkkkkkkkkk Você sabe que não existe receita de bolo para sociedades comunistas né? e segundo que quando falamos sobre o fim da propriedade privada não flms da sua casa, sitio ou carro e sim do fim das propriedades privadas dos meios de produção.
Não abordando de um ponto de vista ideológico, entrando em mérito de se é bom ou não. Mas isso não tem nada a ver com uma comuna.
NA VERDADE ISSO CHAMA-SE ANARQUISMO 👍🏻
@@FF-xw8gs Vc sabe o que é UMA Comuna? Nesse caso não tem nada a ver com Comunismo kkkkkk
Muito obrigado pela contribuição de vocês, esse trabalho mudou a minha vida e a de muitos outros.
Muito bom. Ótima explicação, e é nesse patamar que eu quero chegar um dia. Mãos a obra, rapazes.
Continuem esse trabalho maravilhoso de vcs! Sempre com seriedade e profissionalismo ,obg por tudo ❤
Parabéns guerreiro.
Nasci,cresci na roça fazia basicamente essas mesmas coisas,no nosso caso era pela sobrevivência mesmo,pq só tínhamos a roça p sobreviver, após 20 anos na cidade estou me preparando pra voltar!
Este vídeo me fez enxergar com mais clareza o que devo fazer para estar preparado.
Obrigado. Eu já estva me desviando do caminho, com uma estratégia nomade...
Fico feliz que vão fazer novas lives todos os sábados às 20h00. Vou marcar presença.
Parabéns meu caro e muito obrigado! A ferramenta sempre na cinta!
Sempre fui sobrevivêncialista e vim de família sobrevivêncialista não vê dificuldades em nada tudo nós da um jeito kk ❤
Isso é pensar no futuro, parabéns pelo seu trabalho.
Ainda bem q vcs estão ligados na exposição na internet e os perigos disso, gostei do boneco de aviso e de saber que há alarmes
Faz muita diferença... pois, através de seus vídeos, abre a visão do que é realmente a vida rural. Aquele pensamento de... sitio romantismo, não é assim; Julio...estou procurando uma,área rural um sítio e juntamente com suas dicas, também acompanho cursos de Permacultura... acredito que; os dois tópicos..abrem o leque nos conteúdos e desta maneira, uma segurança maior para a decisão a ser tomada!!! Morar no campo, tem suas precauções....não é só " flores'.... Continue com os vídeos por favor; são essenciais em meu aprendizado... Obrigado
Que prazer assistir esse video e saber que o projeto da nossa casa e vida auto suficiente esta encaminhado seguindo todas as ideias que Julio comentou, comunidade, preservação de comida, ferramentas, diversas fontes de recursos (lenha, solar, água da chuva, água do poço) e conhecimento.
Obrigado por mostrar que estamos no caminho certo.
Obrigado pelo vídeo Júlio!!
Top julho. Parabéns.
Deus o abençoe por compartilhar todo seu conhecimento!
Que vídeo meu irmão!!!!! Incrível
Valeu Julio, sempre compartilhando ensinamentos, saúde e proteção.
Já estou nessa pegada a 2 anos, morando no campo, Inclusive buscando auto suficiência alimentar. Parabéns por compartilhar seus conhecimentos.
Acho que num futuro próximo está perto, os que vão ficar para contar as histórias são os sobrevivencialistas muito bem preparados sobre a verdadeira história do que está acontecendo hoje nesse mundo atual, parabéns pelo conteúdo que vcs compartilha tenho muita vontade de morar num local desse numa comunidade sobrevivencialistas e participar justo e oferecendo minha mão de obra é o que vão passar para próxima etapa do que está por vim que Deus abençoe sempre vocês e os proteja segue ✌️
Parabéns pelos vídeos, eu acompanho vc desde que vc era guri e seu canal esta muito bom.
Obrigado e parabéns pela aula Júlio...
Todo o morador do campo não deixa de ser um SV por essência. Mas um SV assumido faz questão de cobrir todos os aspetos sobrevivencialistas da sua vida. Excelente vídeo !!
Nossa a edição perfeita!!! ❤❤
julio, vi que instalaram a roda para bombeamento de água e acho q essa tbm seria uma ótima alternativa para gerar energia
Saudade das dicas e tutorias de sobrevivência do quadro sobreviva,como fazer fogo de trincheira,por exemplo.
Excelente vídeo 👏🏻
Parabéns pelo trabalho!!!!
Acompanho a anos o canal! Estou fazendo muitas coisas aqui em casa também, um dia desses chego de surpresa pelo mato ai de madrugada pra dar um abraço em vcs moro perto de vcs 😂😂
vídeo excelente! didática incrível como sempre Julião! Sucesso
Video top! Aguardando ansiosamente os próximos sabados
Muito bom Júlio !!!
Cara assistindo esse vídeo só lembro dos meus tios e meu avó, eles são SV desde do dia que nasceu , garrafas de feijão, arroz , milho, amendoim eu vejo desde da minha infância quando vou para o sítio , pequenas criações de animais e cultura de alimentos. Meus tios são verdadeiros homens do campo capaz de sobreviver tranquilamente sem ir ao mercado.
Como sempre, um vídeo de crucial importância para os que tem a percepção das coisas que estão neste cenário de tanta imprevisibilidade e se aglutinando para cercear a liberdade de todos e controle total de nossa única casa.
Excelente conteúdo, Júlio. Fala sobre a questão das queimadas e incêndios criminosos em São Paulo.
Pensei que era hoje que começaria a temporada de construção que vi vocês postarem no story do Facebook. Me enganei 😅
Também, só lero lero
Embora fundamento teórico importe
@@devissonandrade5323 é só ver os vídeos direito, eles avisaram que hoje sairia esse vídeo que foi postado e dia 31/08 as 20:00h sairia o primeiro episódio do rancho, não teve nenhum “lero lero”, qual a dificuldade em receber uma informação simples e não conseguir entendê-la sem distorções cara?
Ele postou falando que era dia 31. Mas tem muita gente burra q não sabe ler
Maravilhoso parabéns saudades de todos vcs ou seja os 3 juntos 😢😢😢😢
Parabéns pelo vídeo 👏🏻👏🏻
Muito legal o conteúdo deste vídeo, um parente meu quer fazer algo semelhante ao seu, sair da vida da cidade e ir morar no campo, com os recursos que tem e fazer o que pode. Eu diria que eh um estilo de vida muito promissor hoje em dia, pois o mundo está um caos
Mandou bem Júlio! Otima abordagem!
Parabéns mais uma vez pelo ótimo vídeo e pelo aprendizado passado!
Oi Lobo, eu sou sobrevivencialista na essência; talvez tenha até mais conhecimento do que o necessário. Lamento muito ter poucos recursos financeiros, aos 65 anos, não tenho mais chances de adquirir um imóvel ou uma propriedade rural para chamar de minha. Acho muito bacana o rancho de vocês, percebo que tem muita coisa a ser feita para que a propriedade se transforme em uma "base" totalmente autônoma; mas vocês são jovens e irão conseguir. Sei que disposição, força e criatividade é o que não falta na tua equipe. Mas hoje...é só para um lamento, gostaria muito de chegar no nível de uma propriedade rural própria.
@sobrevivencialismo , faz uma série mostrando como sair de um sitiante comum e se transformar e também transformar o sítio em algo mais preparado e levado para o sobrevivencialismo, como antes fazia série de casas fortificadas faca de sitio também 😊
Ótimo Vídeo Huleos! 👏🏼👏🏼
muito inspirador...
Inspirador. Obg.
Top demais seus vídeos, muito obrigado só tenho a agradecer. Galera viaja , pois têm em mente o apocalipse zumbi… de todo jeito, essa adaptação e treinamento de segurança só tem a adicionar , qualidade de vida. Logo vou na lojinha fazer minhas compras , tô no início rsss valeu pessoal do canal Deus abençoe a família de vocês
Valeu Júlio isso. É muito bom mesmo, um abraço para todos vocês.
Quando ele disse que o canal hoje tem quase três milhões de seguidores até me assustei. Eu conheci a ideologia sobrevivencialista com 13 anos, em 2013, época que esse canal não tinha sequer 40 mil seguidores.
Eu já falei é vou repetir, eu quero ir aí pra ajudar vcs!
Compartilhar um pouco do meu conhecimento é tb um pouco de força
Cara já faz tempo que eu penso sobre esse tipo de estilo de vida. Não só por que penso que seja necessário se preparar para situações extremas que podem levar a sociedade organizada a sucumbir, mas porque vivi os primeiros anos de minha vida na roça, no sertão da Bahia. Tive a oportunidade de buscar construir algo nessa direção e realizar os meus objetivos, mas infelizmente cometi burrices e trapalhadas. Hoje me arrependo, e me arrependo muito. Mas se Deus quiser um dia conseguirei e organizarei um lugar no padrão de um sobrevivêncialista. Parabéns pelo trabalho, Júlio.
9:10 é a casa com as paredes altas já no fundo do vídeo ou estou vendo coisas do além? kkkkk, caso seja a casa mesmo, meus parabéns pelo progresso gurizada!!!
Bem,sábado que vem saberemos kk
Estou vendendo tudo pra ir viver em um sitio, gostaria de ser seu vizinho, acredito que temos muito a agregar na comunidade. As coisas estão se complicando a cada dia e qdo ruir gostaria de estar perto de pessoas como vcs.
Demorou pra vocês comprarem hectares ao redor e unir pessoas sobrevivencialistas. Pense nos benefícios, ter gente alinhada com um mesmo princípio, desenvolvendo estradas, troca de recursos... bora?
Tu é doido, pessoas são muito complicadas, se até da mesma família da problema, quanto mais estranhos, a ideia é legal, mas na prática o ideal é ter só um vizinho legal que compactua dos mesmos valores e pronto, mas bem longe
@@viniciusnunes4371 Discordo de você meu caro. Sim pessoas são complicadas, mas acho que vale apena tentar achar pessoas para formar um clan.
Onde moras?
Leia o livro O código do homem, é uma indicação dele, explica porque ele não faria isso.
Se o sócio fundador do canal tentou golpear ele, imagina um monte de pessoas aleatórias, é complicado construir confiança amigo, e o Julio ja falou também que esse projeto do rancho não é como ele realmente queria, pelas restrições que o canal impõe, o ideal seria zero pessoas desconhecidas conhecerem, e hoje várias pessoas já sabem onde é e ele expõe bastante o rancho.
Acho que comercialmente seria interessante para ele, mas ele não explora os inscritos, traço da moral refinada que ele tem.
@@thiagosilvaferreira-bw6ns Ele já tem a tribo dele, transformar alguém em "nós", e naõ em "eles" requer saber escolher, nos aspectos filosóficos do sobrevivêncialismo estamos falando de alguém a quem confiar a sua vida cegamente, afinal de contas, você precisar dar as costas ao aliado na hora do tiroteio, e é muito complexo escolher alguém que não vai atirar nas suas costas e sacrificar sua família.
Exelente ensinamento !!!!👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾
Vídeo bonito, vídeo formoso, vídeo bem feito!
Muito bem, completo.
Obrigado por servir! 👏👏
Parabéns pelo video , aprendo bastante com vcs .❤
Por causa dos princípios deste canal, eu acabei me achando nos meus princípios também. Aos poucos estou me fortificando mesmo sendo em área urbana. Com um muro de verdade, um portão fechado de ferro de verdade, e fugindo daquela estética de plástico que todos estão usando!
Muito bom ! Obrigado!
Fala a amigo sobrevivêncialista Lobo .
Em silêncio mas te digo
Vc está certo, concordo com vc na construção de uma comunidade que pense da mesma forma, e trabalhe por um objetivo único, sobreviver.... abraço.
Esta é exatamente a minha linha de pensamento. Até fazendo uma observação: Com uma oficina preparada e com bastante recurso, em uma eventual perda de emprego, ainda se pode prover a família com a oferta de serviços a terceiros.
Temos visto agora nessa semana incendios se alastrando pelo interior de SP, poderia abordar como um sobrevivencialista iria agir em tal situação que fosse necessário até abandonar sua propriedade rural com todos viveres .
Excelente.
Barreiras verdes ao redor da propriedade. Fogo tem dificuldade em queimar plantas que não estejam secas.
A Thumb por algum motivo me lembrou a série Yellowstone
Muito bom , espero que em breve possa ter curso in loco, ou mesmo viver a experiência, por uns dias , para aprender a adequar minha chácara a este método ! Obrigado
🖐😀 SEMPRE QUE ME DEPARO COM UM VÍDEO DO JÚLIO, ASSISTO ATÉ NO FINAL POIS ELE COM SUA SIMPATIA SEMPRE SE EXPRESSANDO BEM COM CLAREZA OU SEJA, DE FÁCIL ENTENDIMENTO 😀👍 VALEU TOP JÚLIO
Em um colapso social, sobrevivencialistas seriam os primeiros alvos de saqueadores por causa de seus estoques valiosos de alimentos, armas e munições. Mesmo sendo preparados, muitos não estão em áreas completamente isoladas, tornando-os vulneráveis a ataques. A percepção de que estão preparados e possuem recursos os torna extremamente visados, especialmente em tempos de desespero.
Só que nesse caso qdo teu alimento não dá pra tdos vc não é obrigado a compartilhar. O caso é Fogo e atirar pra matar. Sobreviver não dá prisão
A minha grande vontade era ter um chácara pro poder me preparar melhor mas infelizmente não dá a gente vai se preparando com que tem muito bem explicado o vídeo parabéns Júlio
Júlio, muito obrigado pela sua dedicação, você(e outros) expõem-se pra ajudar muita gente com essas dicas e informações valiosas, muita gratidão🙏🏻. Eu sou trabalhador CLT, solteiro meia idade tenho minha casa própria em ambiente urbano, mas sonho em ter uma pequena chácara, de uns 2 mil metros bem localizada, eu acredito que seja possível de ter tudo isso (em uma escala muito menor, é claro rsrs) mas o problema é o preço das propriedades aqui no interior de SP, tá muito caro, e eu não quero desfazer da minha casa pra adquirir, ela inclusive passou a gerar renda com aluguel.
Top demais, muito bom. Como sempre!!!!
Fue muy bueno el vídeo me encantó ❤❤❤❤❤ grande julio 😍
Baita conteúdo de aquecimento para o dia 31, às 20h!
Parabéns pelo canal, gosto muito dos seus vídeos. Acha importante ter em casa livros que ensinem sobre mecânica, agricultura, construção em geral, elétrica, manuais de tudo... tudo que seja voltado a construir e mantar um lugar funcional?
EXCELENTE!!!!!!
O melhor canal do mundo
Vdd Júlio!
Valeu!
Que interessante essa forma de viver . O complicado é que no Brasil , há impedimentos de monte .
Parabéns.
Muito bom.
Um dos poucos problemas do espaço é que vc precisa de mais gente pra defender o território
Muito bom!
Sou viciado nos vídeos desse cara
Né
Parabens !... Vou te descrever em uma palavra GENIO
Júlio, se o que diferencia uma residência rural sobrevivencialista de uma normal é a defesa, eu diria que a nomenclatura SOBREVIVENCIALISMO, é apenas um jeito moderno de nomear um estilo de vida que antes era apenas o dia a dia de muitas famílias. Obrigado e um forte abraço.
Muito interessante!!!!