Ouçam e vejam bem, a capacidade intelectual e cultural do Paul...sabe do que fala e não brinca com factos. Sabe interpretar e assimilar as diferenças. Muito sensato e elegante.
Sou fã do Paul porque fazer humor em uma língua que não é a sua é muito mais difícil, não só pelas palavras, mas muito mais pelos costumes do lugar e o tipo de humor daquele povo também. Acho muito corajoso dele fazer isso. Moro no Canadá, e percebo isso claramente aqui.
Siiim, pq além de falar o idioma muito bem, ele manja de fazer trocadilhos, tem umas tiradas muito perspicaz das diferenças de costumes e tals Adoro o humor do Paul
Realmente cara, eu por exemplo não achava graça nenhuma no humor de Portugal e mesmo sendo a mesma língua, quando os portugueses me mostravam uns vídeos de humor deles eu forçava uma risada para pessoa não ficar sem graça mas no fundo eu ficava tipo” puts que mer…”
O humor europeu não é básico. Fica difícil de entender para, quem não conhece a cultura do país. Ou para quem, não tem a sagacidade de uma mente rápida para entender.
Sigo o Paul a um tempinho e é muito legal as sacadas dele, fala de coisas nossas que passam batidas no dia a dia, ele nos faz olhar pra nossa cultura com mais valor e um pouco de humor rsrs, Parabéns Mauricio.
Adorei. Sou Historiadora, estudei francês, já morei na Europa e tive a oportunidade de ir a Paris, mas gostaria de ter assistido este podcast antes pelas diversas comparações que foram feitas. Foi muito esclarecedor em vários aspectos. Parabéns Maurício
@@luciamariacaldas8969 o paul foi em outros poadcasts, se voce nao gosta do mauricio so nao vir pro canal daquela, mas hater é bom que tbm traz engajamento hahahah
Sou brasileira e moro na França há 4 anos, amei esse episódio que além de contar um pouco mais sobre a cultura francesa serviu para abrir um pouco a mente daqueles que só conhecem os famosos e velhos estereótipos. Vou compartilhar! Abraço Paul e Mauricio!
Amiga o que mais existe na França e MC Donald's,KFC, Burger King.Montana grill..a França já não ostenta áureos tempos de antes cultura francesa atual e totalmente com influência Americana exemplo do Rap.e por aí vai..
Cara..que massa ouvir o Paul..falando do quanto os doces brasileiros são doces ...eu vivo falando isso..morei fora durante 17 anos ..e voltei a a 12 anos ..e ainda continuo achando tudo muito doce aqui !!
Real essa parte que fala da cultura de países que tiveram passado glorioso! Moro na Itália e o povo aqui tem a mesma cultura desde o império romano. Difícil demais!
A cultura latina tem 3000 anos de história. Os italianos preservam e amam a cultura latina, que é a base mais forte da identidade deles. Dificil um brasileiro entender isso porque o Brasil na sua essência não é um país latino, a cultura latina no Brasil é quase inexistente ou em qualquer caso não é tão forte como na Itália.
Durante um apagão devido a uma tempestade, na roça, o vizinho mais proximo era um Francês. Eu não falo francês, ele não falava português, mas fui atá a casa dele na noite escura pedir uma vela pelo amor de Deus, pq a companhia elétrica na roça só apareceria no outro dia e olhe lá pq era noite de Reveillon. Pensei eu, que vindo da Europa, e a proximidade dos países ele poderia entender que eu precisava de luz, de vela, light, fire! O básico do inglês. Ele não entendeu inglês, português, Lux em latim, e minha mímica de vela. Fiquei sem vela, e no outro dia descobri que ele entendia tudo, que morava no brasil há 14 anos, mas se recusou pq eu nao falava francês.
Ja vi todos os Podcasts imagináveis, mas esse Foi o melhor Episódio de todos que já vi, abriu muito a minha mente. Tenho 19 anos e sonho em morar fora do Brasil.
Essa dica de falar uma frase em francês, realmente muda tudo. Quando visitei a frança, me atenderam super bem mesmo eu falando em inglês mas sempre iniciava a conversa avisando que eu nao falava francês, em francês. Pais incrível :)
Eu falo francês (ainda que já não seja muito fluente) e tive um tratamento totalmente diferente de todos os meus colegas que só falavam em inglês. Nos Alpes (uma zona super turística) ainda ouvi do gerente do restaurante "Obrigada por falar francês connosco. mesmo que não seja muito fluente, você faz o esforço. Os seus amigos nem isso fazem."
Muda mesmo. Eu falo um pouco de francês e fui extremamente bem atendida na França, até recebi um elogio no aeroporto da atendente kkkkk... Se era zoeira dela eu não sei, mas me entendeu e tirou a minha dúvida rs... O único momento em que uma francesa quis falar em inglês comigo, tive que pedir pra que ela fosse em francês mesmo pq era impossível de entender rs....
Na Alemanha também dependendo, no mês que fiquei lá aprendi falar coisas básicas e frases dizendo que meu alemão era bem básico, e algumas vezes bugou as pessoas. Um alemão mesmo me disse que tinha um pouco de "ranço" quando chegavam já falando em inglês e só dava informação se via que a pessoa tava precisando mesmo kkk.
Fato do dia: O Croissant não é uma criação francesa. O croissant vem da Áustria. Os turcos otomanos tentaram invadir a Áustria e não tiveram sucesso. Os padeiros austríacos, para humilharem os otomanos, criaram um "pão" no formato de lua crescente (bandeira do império turco otomano) e distribuiam pelas ruas de viena. O alimento chegou na frança e foi chamado de Croissant (crescente). Todos esses tipos de "pastéis" com massa folhada são chamados de Viennoiserie justamente por isso!
Cara, amei essa análise que somos mais olhando pro futuro e menos pro passado, por conta da nossa história recente, se comparada com Europa, China, Japão, Egito, etc. Aqui temos que batalhar para preservar nossa história.
CARA EU AMO ESSE FRANCES❤😂 INTELIGENTE, ENGRAÇADO ETC... CONHECI SEU CANAL OUTRO DIA E ESTOU AMANDO 😍💙 MUITO BOM O PAPO E ESSE PAULISTA É MUITO SIMPÁTICO E ENGRAÇADO TAMBÉM SUCESSSO A TODOS 😍💙😍
Sou aluna da escola do Paul. E eu moro em Taiwan.. adorei o Achismo de hoje! Aqui em Taiwan tudo é dos estados unidos kkkk eles amam EUA 😮💨🤣 tenho um canal que mostro a vida aqui
Acompanho o Paul há muito tempo!!!! Ele é sensacional! Eu me vejo Brasileira quando ouço ele... Me descubro... É muito interessante! Amo o senso de humor dele! Amei!
Estou encantada com a performance do Poul e a humildade de Rafinha em permitir que o entrevistado fale sem ser interrompido a toda hora. Foi um presente assistir a conversa dinâmica, humorística e cultural deles.
Nossa! Que legal ele falar da Rua Cassette! 😃 Foi o primeiro lugar que eu fiquei na Europa quando fui a primeira vez e achava que era uma rua qualquer rsrs
Minha roça no interior da Bahia também! As jacas, o torresmo a cachoeira que posso tomar banho o ano inteiro. Não morro de frio e nunca passei fome. Na França como imigrante eu nunca serei um deles a 100 % bem aceito na sociedade deles, principalmente quando falamos com sotaque estranho.
Moro na frança e sou noiva de um francês e vi o vídeo achei muito bacana e tudo que ele fala faz muito sentido KKK adorei conhecer um pouco mais da cultura. Abraço 😘
Paul usei esta técnica minha primeira vez na França de falar em francês que não falava francês. Era automático as pessoas ficarem gentis e me ajudarem, me ensinavam novas palavras diariamente. Gosto de fazer passeios que “locais” fazem além dos turísticos claro. Adoro a França de norte a sul, leste a oeste. Fiz muitos amigos. Fa fui roubada em Paris duas vezes. Roubaram minha câmera no metrô e outra vez paguei 15 euros numa garrafa de água .
Ainda hoje, desde a infância, tenho esse mesmo costume quando me perguntam "que horas são". Eu respondo a olhar para o meu pulso esquerd9. Por vezes acerto a hora, maioria das vezes eu erro, mas... Parabéns pelo programa sempre, Maurício. Esse, um tanto francês, vou assistir para confirmar. Boa tarde daqui de Portugal.
Esse encontro foi excelente! A inteligencia afiada do Mauricio encontrando a versatilidade e olhar único do Paul... mandando a real. Sensacional! Pra se refletir e repetir! Parabéns!
Gostei muito da entrevista. O Paul é um dos poucos estrangeiros que consigo ouvir e adoro a forma como se expressa. Estava na Europa e desisti de Paris devido as ameaças de “bombas “ durante as olimpíadas, an internet e jornais na TV divulgaram muito, creio que tenha assustado outros turistas. Realmente aconteceu? ❤❤❤❤❤ Parabéns pela entrevista, a intérprete em Libras, fantástica.
Adorei! E nós brasileiros temos que reconhecer que o Brasil é considerado o país mais doce do mundo. Não é achismo, comprovação científica, segundo Chefs renomados de Instituições Gastronômicas, me foi ensinada esta questão quando cursei a Faculdade de Gastronomia do CES, em Juiz de Fora Minas Gerais.
@@PaulCabannes cou cou, Paul...estou até emocionada com o próprio Paul curtindo meu comentário...meu nome é Luciane e pelo menos tenho algo que o @PaulCabanes ama...rsrsrsrs
Eu já gosto mto do Mauricio Meireles....aí juntou com o exelente Paul Cabanes ...estou de queixo caído com esses dois ... Vcs são exelentes... Sucesso sempre pra vcs 👍😁❤️🙌🏼
Top essa conversa de vocês, descobri pq aqui no Rio grande do Sul pessoal ( principalmente os mais ricos) não gostam de ostentar marcas, roupas normalmente, você nem sabe de que marca ela é, normalmente quando alguém chega com roupa com logo muito aparente, já e logo, chamado de funkeiro, ou fiasquento! Porém com caros já não e assim, BMW e Mercedes são caros muito bem vistos por aqui..
Cara moro na Itália e percebi que a Itália é igual a frança... Fora que o conteúdo da entrevista foi um dos melhores podcasts que já assisti, e consumo muito podcast, então de coração, ISSO FOI FODA!!!
Verdade, o Maurício é um bom sociólogo porque o que analisou sobre os franceses pôs em palavras o que sinto sobre crescer em Portugal. Aquela mentalidade antiga está ali, mesmo sem querer.
Paul, acho você muito divertido, inteligente e concordo em não expor suas filhas na Internet. Nem todo mundo é bom, tem alto astral e todo cuidado é pouco. Curtam a viagem. Elas vão aprender muito! E sotaque é fofo mesmo!
“O homem no Brasil trai mais… eu jogo futebol com os homens “ toda mulher que tem um marido que joga bola com o Paul, olha para o lado fixamente no marido…
Na França não existe ostentação de bens materiais , mas sim de nível intelectual. Isso principalmente entre os parisienses, segundo ele. Nas conversas, aparece muita competição sobre quem leu mais livros ou tem o melhor diploma. Existe muita exibição intelectual
@@arnaldomanuel2755 Meu Deus, inteiramente lógico que a ostentação de bens materiais é pura treva. Embora, não se deva ostentar bagagem intelectual, nesse caso a exibição é de fortuna espiritual. O conhecimento é bem do espírito imortal
Cara, poderia ter mais um podcast com ele, falando mais sobre a França e tals. Ele tem um conhecimento legal, ai com seus achismos acaba rendendo um assunto interessante heheh
A imigração massiva na frança não deriva só do pós-guerra, não podemos esquecer q ao lado do reino unido a frança foi o país q mais explorou e subjulgou nações africanas no passado.
Cara acho muito foda esses achismos com nacionalidades diferentes, pois causa muito interesse em conhecer outras culturas, por isso espero que vc continue trazendo mais de outras culturas para nós conhecermos.
Cada vez mais eu admiro você Paul. Você não faz nada para agradar ninguém, nem mesmo a sua própria terra. No início eu achava que você era antipático pois vice tira um sarro tremendo do Brasil. Mas hoje eu vi você falar mal da França através de comentários a respeito de Paris. Daí compreendi que você é justo. Gosto muito de você. Sucesso sempre para você. ❤
Esse cara é uma simpatia, e é mais brasileiro que muito brasileiro. A música é 'essa moça tá diferente'. Não se dizia 'mina' na época. Mas até isso é fofo.
Sou Português e gostei muito do ponto de vista do Paul e do seu humor. Sinto-me a meio caminho, no que toca à cultura, nós temos um bocado de ambos os países.
😂😂😂 Essa conversa com Paul Cabannes e Maurício Meireles poderia durar um dia inteiro... Muito bom papo, muito interessante e muito engraçado Podia fazer a parte II. Sensacional!🎉🎉🎉😊
cara, que incrível! comecei a ver e não consigo parar, é muito fluido e confortável a conversa a TODO momento! KKK to adorando o paul! o Mauricio conduz incrivelmente a conversa!
Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/Insider_MauricioMeirelles
Esse episódio vai
ser legal 👏👏👏
Onde o Paul está eu estou assistindo parabéns
poha Maurício... você não oferece um café pro convidado... kkkkkkk
Hahahahahahhahha
UMA DICA, LEGENDE OS VIDEOS EM OUTROS IDIOMAS PARA TER UM PUBLICO ESTRANGEIRO, MUITA GENTE POR EXEMPLO ASSISTE OS VIDEO PARA APRENDER OUTROS IDIOMAS
Valeu pelo convite Rafinha! Amei !
"Eu vou embora Paul" 😆
Agora eu vou muito embora...
Vc foi junto com o Obama Paul?
Rafinhaaaaaaaa corre aqui kkkkkkkk
Rafinha 😂
Paul se mostrou ser um cara bem inteligente e consciente da própria história!
Alguns meses depois eu estou adorando vcs.
Quando eu li esse Comentário o Paul disse que ia para França ilegalmente para vender maconha.
Ouçam e vejam bem, a capacidade intelectual e cultural do Paul...sabe do que fala e não brinca com factos. Sabe interpretar e assimilar as diferenças. Muito sensato e elegante.
Verdade
Paul é top!
Paul faz o entrevistador passar vergonha.
49:09 49:09 😮 49:42 49:26
Sou fã do Paul porque fazer humor em uma língua que não é a sua é muito mais difícil, não só pelas palavras, mas muito mais pelos costumes do lugar e o tipo de humor daquele povo também. Acho muito corajoso dele fazer isso. Moro no Canadá, e percebo isso claramente aqui.
ELE É ÓTIMO
Siiim, pq além de falar o idioma muito bem, ele manja de fazer trocadilhos, tem umas tiradas muito perspicaz das diferenças de costumes e tals
Adoro o humor do Paul
Realmente cara, eu por exemplo não achava graça nenhuma no humor de Portugal e mesmo sendo a mesma língua, quando os portugueses me mostravam uns vídeos de humor deles eu forçava uma risada para pessoa não ficar sem graça mas no fundo eu ficava tipo” puts que mer…”
O humor europeu não é básico.
Fica difícil de entender para, quem não conhece a cultura do país. Ou para quem, não tem a sagacidade de uma mente rápida para entender.
Estou Apaixonada pelo canal por disponibilizar Intérprete de Libras.
Baita de um respeito ao público. Estou encantada.
Grande, mrd.
@@humbertosantosdasilva1555Fica na sua aí vovô
Só precisa ter um assessor para o entrevistador. Kkkkkkkkk
@@humbertosantosdasilva1555 Se um dia tiver algum filho surdo vai entender e será mais himilde com a publicação alheia
Sigo o Paul a um tempinho e é muito legal as sacadas dele, fala de coisas nossas que passam
batidas no dia a dia, ele nos faz olhar pra nossa cultura com mais valor e um pouco de humor rsrs, Parabéns Mauricio.
Comecei a assistir querendo conhecer mais sobre a cultura francesa mas aprendi mais sobre o meu próprio Brasil
🤣🤣🤣🤣😋
👏🏿👏🏿👏🏿
Acho que brasileiro é bem melhor
@@liberinaerbisti8011 em certas coisas sim.
Me too
Tem que se dar os parabéns a moça da linguagem de sinais,que fica uma hora e meia quase, traduzindo direto
Eita. Meu cerebro nem registrou que tinha alguém traduzindo. Obviamente eu vi ela mas não enxerguei. Se você não tivesse comentado nem ia ter notado.
Pois é, fiquei esperando a hora de alguém revezar com ela, pq deve cansar.
@@NovaisJackie Todo trabalho cansa. O dela, não é diferente. Não vi nada anormal
Sim, o correto é revezar. Parabéns para ela.
ia falar isso, é bem mais dificil assim doque dublar algo ja pronto
Adorei. Sou Historiadora, estudei francês, já morei na Europa e tive a oportunidade de ir a Paris, mas gostaria de ter assistido este podcast antes pelas diversas comparações que foram feitas. Foi muito esclarecedor em vários aspectos. Parabéns Maurício
Pqpppp quase impossível assistir dois comediantes TENTANDO uma conversa minimamente séria kkkkkk. Adorei o Paul.
TENTAMOS
Maurício vc é chato pra caramba! Paul ótimo!
@@DamazioGuitarMan cringe? Tá maluco. Para com isso
@@luciamariacaldas8969 o paul foi em outros poadcasts, se voce nao gosta do mauricio so nao vir pro canal daquela, mas hater é bom que tbm traz engajamento hahahah
Vdd. Kkkkk
Sou brasileira e moro na França há 4 anos, amei esse episódio que além de contar um pouco mais sobre a cultura francesa serviu para abrir um pouco a mente daqueles que só conhecem os famosos e velhos estereótipos. Vou compartilhar! Abraço Paul e Mauricio!
VALEU, ALINE! OBRIGADO PELO COMENTÁRIO. ESPALHE O VÍDEO PARA O MUNDO!
Amiga o que mais existe na França e MC Donald's,KFC, Burger King.Montana grill..a França já não ostenta áureos tempos de antes cultura francesa atual e totalmente com influência Americana exemplo do Rap.e por aí vai..
@@gniltojose2953exatamente, peguei um Uber lá com um cara escutando rap e em cada esquina tem um mc Donalds...😅
Cara..que massa ouvir o Paul..falando do quanto os doces brasileiros são doces ...eu vivo falando isso..morei fora durante 17 anos ..e voltei a a 12 anos ..e ainda continuo achando tudo muito doce aqui !!
Que bom. Se é doce tem que ser doce né?! A palavra é levada a sério aqui.
Minha mãe fala o mesmo, ele ficou fora do Brasil uns 8 anos e disse q os doces aqui são mto doce e ela disse q enjoou
"A ideia é ser mais arrogante que o cliente" kkkkkkk bom demais
HAHAHAHA
"... o que não é fácil, mas eu consegui, graças a Deus!".
O Paul é demais kkk
@@doulaandreza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
koe rapa, coloca a minutagem parceiro, seu branco.
O Paul é o verdadeiro francês, elegante e ao mesmo tempo simples!
Uma mistureba fantástica de divertimento e informação, de humorismo e seriedade, fizeram deste post uma maneira fácil de aproveitar o tempo.
Cara, leva mais estrangeiros tipo esse aí. As diferenças de cultura são boas demais!!!
QUERO MUITO
Daniel Spencer é um!
@@AchismosTV leva a Olga......ela é uma Russa que mora no Brasil, o último vídeo dela é sobre a polícia, mais na visão dela, me assustou.
Tb o Tim e o Amigo Gringo.
@@marisadesouz A Olga é demais
E o Paul é muito inteligente.....se deu bem por aqui...Que bom! Precisamos de gente inteligente neste país ..
Francês é simpático sim! Meu esposo é francês e é muito, muito simpático!!
Real essa parte que fala da cultura de países que tiveram passado glorioso! Moro na Itália e o povo aqui tem a mesma cultura desde o império romano. Difícil demais!
A cultura latina tem 3000 anos de história.
Os italianos preservam e amam a cultura latina, que é a base mais forte da identidade deles.
Dificil um brasileiro entender isso porque o Brasil na sua essência não é um país latino, a cultura latina no Brasil é quase inexistente ou em qualquer caso não é tão forte como na Itália.
@@F.Picknaipa a cultura deles tem muita ignorância, preconceito e racismo. Inclusive entre eles mesmos!
Na entrevista com o Vivela ele falou “complicado né cara” várias vezes e a entrevista não acabava 😅
Estou ha 1 mês na França e eles são muito amistosos e educados.
Durante um apagão devido a uma tempestade, na roça, o vizinho mais proximo era um Francês. Eu não falo francês, ele não falava português, mas fui atá a casa dele na noite escura pedir uma vela pelo amor de Deus, pq a companhia elétrica na roça só apareceria no outro dia e olhe lá pq era noite de Reveillon. Pensei eu, que vindo da Europa, e a proximidade dos países ele poderia entender que eu precisava de luz, de vela, light, fire! O básico do inglês. Ele não entendeu inglês, português, Lux em latim, e minha mímica de vela. Fiquei sem vela, e no outro dia descobri que ele entendia tudo, que morava no brasil há 14 anos, mas se recusou pq eu nao falava francês.
Pqp ://
Nossa..
Não creio nisso! Eu colocaria fogo na casa dele assim que conseguisse as velas
Kkkkkkkkk
Q loucura
Que ridículo mano
O Paul é simplesmente " gente boa de mais"!
Muito interessante e agradável a entrevista. Parabéns à todos!
Ja vi todos os Podcasts imagináveis, mas esse Foi o melhor Episódio de todos que já vi, abriu muito a minha mente. Tenho 19 anos e sonho em morar fora do Brasil.
És de onde!
@@luizantoniodeoliveira9974 aparentemente sergipe, pela bandeira da foto de perfil
@@plucaixx ata, valeu
❤❤
@@luizantoniodeoliveira9974 De Sergipe meu nobre
Amo o Paul de paixão. Gente boníssima. Sua família foi vítima de preconceito absurdo, aqui no Brasil. Triste, mas é ele é muito maior que isso
❤️❤️
Poxa, não sabia... Desculpa, Paul... 😪
Sério? Mas pq?
Paul militante de uma educação mais respeitosa! Adorei.. me ganhou! ❤ queridão, engraçado politizado.. bah! Obrigada Maurício!1:08:51
Que pena que acabou essa entrevista... O Paul é um cara muito legal!
Um dos melhores achismos, com certeza. Muito bom conhecer bem outras culturas! Obrigada Paul Cabannes e Mauricio trás mais nativos de outros países!
QUEREMOS MUITO!
Não vou mentir, esse filme já faz 5 meses aqui e é o único em 18 anos da minha vida que Assisti do início ao final sem pular nada. 20/02/2023
Chama o Max Peterson para contar a experiência de um cearense morando na França. Ele tem muitos causos.
Seria show👏👏👏👏
Ele é maravilhosooo
Vdd
Também quero ver
Quero tb ❤
Essa dica de falar uma frase em francês, realmente muda tudo. Quando visitei a frança, me atenderam super bem mesmo eu falando em inglês mas sempre iniciava a conversa avisando que eu nao falava francês, em francês. Pais incrível :)
Eu falo francês (ainda que já não seja muito fluente) e tive um tratamento totalmente diferente de todos os meus colegas que só falavam em inglês. Nos Alpes (uma zona super turística) ainda ouvi do gerente do restaurante "Obrigada por falar francês connosco. mesmo que não seja muito fluente, você faz o esforço. Os seus amigos nem isso fazem."
Muda mesmo. Eu falo um pouco de francês e fui extremamente bem atendida na França, até recebi um elogio no aeroporto da atendente kkkkk... Se era zoeira dela eu não sei, mas me entendeu e tirou a minha dúvida rs... O único momento em que uma francesa quis falar em inglês comigo, tive que pedir pra que ela fosse em francês mesmo pq era impossível de entender rs....
Na Alemanha também dependendo, no mês que fiquei lá aprendi falar coisas básicas e frases dizendo que meu alemão era bem básico, e algumas vezes bugou as pessoas. Um alemão mesmo me disse que tinha um pouco de "ranço" quando chegavam já falando em inglês e só dava informação se via que a pessoa tava precisando mesmo kkk.
Acho q isso é o óbviom galera na europa não é q nem o povo dq America, se vai pro pais dele que fale o idoma dos caras
Vim ver um commedy e ganhei aula de história, geografia, francês e política, ja quero fazer parte disto!
Paul é o brasileiro mais francês que a gente tem!! Show demais...
Fato do dia: O Croissant não é uma criação francesa. O croissant vem da Áustria.
Os turcos otomanos tentaram invadir a Áustria e não tiveram sucesso. Os padeiros austríacos, para humilharem os otomanos, criaram um "pão" no formato de lua crescente (bandeira do império turco otomano) e distribuiam pelas ruas de viena.
O alimento chegou na frança e foi chamado de Croissant (crescente). Todos esses tipos de "pastéis" com massa folhada são chamados de Viennoiserie justamente por isso!
nossa, não sabia disso! obrigada por compartilhar essa curiosidade
Ah mas acho tao seco nao gosto e bonitinho mas rs...
Se for mesmo, é muito interessante
Putz, não sabia. Muito legal!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Cara, amei essa análise que somos mais olhando pro futuro e menos pro passado, por conta da nossa história recente, se comparada com Europa, China, Japão, Egito, etc. Aqui temos que batalhar para preservar nossa história.
Paul sempre simpático e inteligente.
Parabéns!
Gosto muito desse francês, muito gente boa! Acompanho sempre!
CARA EU AMO ESSE FRANCES❤😂 INTELIGENTE, ENGRAÇADO ETC... CONHECI SEU CANAL OUTRO DIA E ESTOU AMANDO 😍💙 MUITO BOM O PAPO E ESSE PAULISTA É MUITO SIMPÁTICO E ENGRAÇADO TAMBÉM SUCESSSO A TODOS 😍💙😍
Sou aluna da escola do Paul. E eu moro em Taiwan.. adorei o Achismo de hoje! Aqui em Taiwan tudo é dos estados unidos kkkk eles amam EUA 😮💨🤣 tenho um canal que mostro a vida aqui
💚❤️
Acompanho o Paul há muito tempo!!!! Ele é sensacional! Eu me vejo Brasileira quando ouço ele... Me descubro... É muito interessante! Amo o senso de humor dele! Amei!
😍
Um presente essa entrevista, muito boa, amei!!! Adoro o Paul, sua positividade, clareza, sinceridade....excelente!!!
Amoooooo o Paul demais.........Que cara humilde e sincero.
Eu amoooo a França e os franceses morei em Paris e em Bordeaux e fui muito feliz lá.
Estou encantada com a performance do Poul e a humildade de Rafinha em permitir que o entrevistado fale sem ser interrompido a toda hora.
Foi um presente assistir a conversa dinâmica, humorística e cultural deles.
Rafinha 😂😂.
Foi ótimo
SENSACIONAL! tenho acompanhado o Paul e ele é um cara muito top! Parabéns também Mauricio, muito bom o programa!
Nossa! Que legal ele falar da Rua Cassette! 😃 Foi o primeiro lugar que eu fiquei na Europa quando fui a primeira vez e achava que era uma rua qualquer rsrs
A Franca é um pais lindissimo! A Historia, a cultura e a lingua...a mais bela do mundo!
Minha roça no interior da Bahia também! As jacas, o torresmo a cachoeira que posso tomar banho o ano inteiro.
Não morro de frio e nunca passei fome.
Na França como imigrante eu nunca serei um deles a 100 % bem aceito na sociedade deles, principalmente quando falamos com sotaque estranho.
E tem o povo mais insuportável do planeta.
Pergunte a qualquer pessoa que vive cá na Europa...é impressionante como é consenso
Moro na frança e sou noiva de um francês e vi o vídeo achei muito bacana e tudo que ele fala faz muito sentido KKK adorei conhecer um pouco mais da cultura. Abraço 😘
Parabéns pela entrevista , equipe afinada, humor inteligente ✍️
Sempre muito inteligente esse francês . Com ironia e alegria.
Paul usei esta técnica minha primeira vez na França de falar em francês que não falava francês. Era automático as pessoas ficarem gentis e me ajudarem, me ensinavam novas palavras diariamente. Gosto de fazer passeios que “locais” fazem além dos turísticos claro.
Adoro a França de norte a sul, leste a oeste. Fiz muitos amigos.
Fa fui roubada em Paris duas vezes.
Roubaram minha câmera no metrô e outra vez paguei 15 euros numa garrafa de água .
Meu primo nascido e criado em Niterói RJ nunca foi assaltado aqui,foi passear em Paris levaram a carteira dele, que chique ser roubado em Parrrir
😂
Esse francês é lindo e talentoso! 🤩😍 Adoro o trabalho dele!
Maurício, vc é demais! Eu me divirto muito com todos os seus achismos ☺️
Ainda hoje, desde a infância, tenho esse mesmo costume quando me perguntam "que horas são". Eu respondo a olhar para o meu pulso esquerd9. Por vezes acerto a hora, maioria das vezes eu erro, mas... Parabéns pelo programa sempre, Maurício. Esse, um tanto francês, vou assistir para confirmar. Boa tarde daqui de Portugal.
Conheci ele aqui em Maringá quando ele dava aula de inglês para minha patroa, sempre foi muito gente boa e merece todo sucesso.
💚💚
Sensacional esse francês! Grande entrevista.
Adoro o Paul!
Mais brasileiro que muitos brasileiros!
🤭😉😃
Eu acompanho o Paul a pelo menos 3 anos, o conheci através do Alexis do canal Olá Brasil, e fico muito feliz em vê-lo onde tem chegado. Sucesso Paul!
Já fiquei imaginando um collab dos dois num palco, ri muito durante a entrevista inteira, parabéns novamente ao canal, outro episódio sensacional!
Cara, que podcast fenomenal... Primeiro podcast da minha vida que eu assisti do começo ao fim... Paul é incrível... Muito bom!
Eu também
Eu amoooo o Paul e o carinho que ele tem pela nossa terra! Entrevista fantástica!
Esse encontro foi excelente! A inteligencia afiada do Mauricio encontrando a versatilidade e olhar único do Paul... mandando a real. Sensacional! Pra se refletir e repetir! Parabéns!
Eu amei esse Achismos. Sigo o Paul há mais de 3 anos e adoro ele. Um querido!! Obrigada
❤️
Ahhhhhhh adoro o Paul, amei o Achismos de hoje 🤩
VALEU, VIVIAN!
Gostei muito da entrevista. O Paul é um dos poucos estrangeiros que consigo ouvir e adoro a forma como se expressa.
Estava na Europa e desisti de Paris devido as ameaças de “bombas “ durante as olimpíadas, an internet e jornais na TV divulgaram muito, creio que tenha assustado outros turistas.
Realmente aconteceu? ❤❤❤❤❤
Parabéns pela entrevista, a intérprete em Libras, fantástica.
cara que entrevista maravilhosa, adoro quando tem esse tipo de entrevista aonde vc entende toda a cosmovisão de outro povo, muito foda Mauricio!!!!
EU CURTO MUITO FALAR DE OUTRAS CULTURAS!
Morei 11 anos na França e em todas as casas que trabalhei tomavam banho todas as manhãs, em algumas era de manha e à noite. Fosse inverno ou verão
Show de entrevista, grande Paul ❤
Comecei vendo esse vídeo por que sou fã do Paul Cabanes...acabei tomando uma aula de história, sociologia e simpatia. Adorei. Et , vive la France!
❤
Adorei! E nós brasileiros temos que reconhecer que o Brasil é considerado o país mais doce do mundo. Não é achismo, comprovação científica, segundo Chefs renomados de Instituições Gastronômicas, me foi ensinada esta questão quando cursei a Faculdade de Gastronomia do CES, em Juiz de Fora Minas Gerais.
@@PaulCabannes cou cou, Paul...estou até emocionada com o próprio Paul curtindo meu comentário...meu nome é Luciane e pelo menos tenho algo que o @PaulCabanes
ama...rsrsrsrs
Eu já gosto mto do Mauricio Meireles....aí juntou com o exelente Paul Cabanes ...estou de queixo caído com esses dois ... Vcs são exelentes... Sucesso sempre pra vcs 👍😁❤️🙌🏼
Adoro este francês!!!!!❤
Top essa conversa de vocês, descobri pq aqui no Rio grande do Sul pessoal ( principalmente os mais ricos) não gostam de ostentar marcas, roupas normalmente, você nem sabe de que marca ela é, normalmente quando alguém chega com roupa com logo muito aparente, já e logo, chamado de funkeiro, ou fiasquento! Porém com caros já não e assim, BMW e Mercedes são caros muito bem vistos por aqui..
sou rica tb pq acho um absurdo pagar uma fabula numa roupa pra andar como um outdoor. Mesmo pobre eu detesto isso, acho cafonéééérrimo!
Na europa é bem assim tmb soq bmw e meca la é mais normal, e36 ezemplo é carro de jovem bagunceiro
Esse Paul é um cara muito do bem.
Vocês são um espetáculo. Merecem todo o tipo de elogios, mas ainda estou a assistir.
Cara moro na Itália e percebi que a Itália é igual a frança... Fora que o conteúdo da entrevista foi um dos melhores podcasts que já assisti, e consumo muito podcast, então de coração, ISSO FOI FODA!!!
O Paul é um dos melhores comediantes do Brasil, que papo incrível ❤️ esse sim foi um dos achismos mais aguardados de todos os tempos!
Muito bom! Ótima reflexão sobre relacionamentos e criação de filhos
21:45
É tipo o SPFC na parte do hino que diz "As tuas glórias vêm do passado".
Verdade, o Maurício é um bom sociólogo porque o que analisou sobre os franceses pôs em palavras o que sinto sobre crescer em Portugal. Aquela mentalidade antiga está ali, mesmo sem querer.
Paul, acho você muito divertido, inteligente e concordo em não expor suas filhas na Internet. Nem todo mundo é bom, tem alto astral e todo cuidado é pouco. Curtam a viagem. Elas vão aprender muito! E sotaque é fofo mesmo!
“O homem no Brasil trai mais… eu jogo futebol com os homens “ toda mulher que tem um marido que joga bola com o Paul, olha para o lado fixamente no marido…
Ele entregou uns 50 caras.
ou
Amor, vem assistir esse vídeo desse cara que jogava futebol comigo.
Não me surpreendeu.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Na França não existe ostentação de bens materiais , mas sim de nível intelectual. Isso principalmente entre os parisienses, segundo ele. Nas conversas, aparece muita competição sobre quem leu mais livros ou tem o melhor diploma. Existe muita exibição intelectual
Não sei o que é pior sinceramente
@@arnaldomanuel2755 Meu Deus, inteiramente lógico que a ostentação de bens materiais é pura treva. Embora, não se deva ostentar bagagem intelectual, nesse caso a exibição é de fortuna espiritual. O conhecimento é bem do espírito imortal
Não é a toa que são um bando de chatos e arrogantes.
@@anahelenadonascimento9231 👏👏👏👏👏
@@anahelenadonascimento9231 toda ostentação é ruim
Excelente entrevista, Paul é um cara muuuiiito inteligente, muuuiito culto, conhece muito bem o Brasil, acho que me apaixonei por ele ❤❤❤😂😂😂😂
Cara, poderia ter mais um podcast com ele, falando mais sobre a França e tals. Ele tem um conhecimento legal, ai com seus achismos acaba rendendo um assunto interessante heheh
Sigo e acompanho o Paul desde quando ele ainda era Francês
Kkkkkkkkkkkkk
Pãul francês 🤡
Que legal, tem intérprete de Libras no programa. Parabéns 👏👏👏👏
A imigração massiva na frança não deriva só do pós-guerra, não podemos esquecer q ao lado do reino unido a frança foi o país q mais explorou e subjulgou nações africanas no passado.
Obrigado!Ia escrever isso tb.
Vide Argélia, Senegal, Marrocos, Costa do Marfim, dentre outros, sem falar na Guiana Francesa que é um território ultramarino até hoje,
Acho que vcs deviam fazer mais coisa junto pô, humor dele combina com o seu de ironia ao extremo kkkkkkk
Muito bom,esse Paul é da hora
Cara acho muito foda esses achismos com nacionalidades diferentes, pois causa muito interesse em conhecer outras culturas, por isso espero que vc continue trazendo mais de outras culturas para nós conhecermos.
O Paul é maravilhoso 🥰🥰🥰👏🏻👏🏻 muito bom. Os convidados estão excelentes 👏🏻
VALEU! COMPARTILHA!
Cada vez mais eu admiro você Paul. Você não faz nada para agradar ninguém, nem mesmo a sua própria terra. No início eu achava que você era antipático pois vice tira um sarro tremendo do Brasil. Mas hoje eu vi você falar mal da França através de comentários a respeito de Paris. Daí compreendi que você é justo. Gosto muito de você. Sucesso sempre para você. ❤
Amei... Paul está crescendo muito, excelente comediante, tem humor no veia... excelente...o acompanho no canal Paul Cabannes...
❤❤
Esse cara é uma simpatia, e é mais brasileiro que muito brasileiro. A música é 'essa moça tá diferente'. Não se dizia 'mina' na época. Mas até isso é fofo.
Eu também adoro a França. Conheci bem as regiões de Lyon, Paris Rouen, Reims e de Lille.
Dois cara num Pegeout? Eles são avançados, já chegam com a bomba 😂😂😂
😂😂
No Brasil são 2 caras em uma moto, que tacam o terror🤣😂😂
Kkkk aí tu me quebra
171 likes
Merdout vc quis dizer , o pior carro que eu tive na vida !!
Sou Português e gostei muito do ponto de vista do Paul e do seu humor.
Sinto-me a meio caminho, no que toca à cultura, nós temos um bocado de ambos os países.
valeu meu amigo
Sim
😂😂😂 Essa conversa com Paul Cabannes e Maurício Meireles poderia durar um dia inteiro...
Muito bom papo, muito interessante e muito engraçado
Podia fazer a parte II.
Sensacional!🎉🎉🎉😊
cara, que incrível! comecei a ver e não consigo parar, é muito fluido e confortável a conversa a TODO momento! KKK to adorando o paul!
o Mauricio conduz incrivelmente a conversa!
❤
Adoroooo o Paul! Muito bom ter chamado ele.