Beleza mesmo gostei muito: Eu já assisti vários comentários e assisti também várias palestras sobre Véras. Mas, você foi espetacular de forma que eu aprendi muito com as suas explicações: 1 medir a continuidade das velas. 2 medir a resistência das velas. 3 A limpeza dos eletrodos. 4 O aquecimento com o soprador térmico. 5 Desengrachantes usado. 6 As prevenções e conservação. 7 Tempos de uso ... Você é muito conhecedor e sabido. Tudo de bom. Deus te abençoe.
Video maravilhoso , bem explicado nos mínimos detalhes à nível técnico, meus parabéns pelo seu conhecimento e boa vontade em ajudar ao próximo, grande abraço e que o Todo Poderoso lhe abençoe sempre em nome de JESUS.
Valeu amigo!!! Comprei um jogo de cabos Caflex e velas G POWER pro meu carro e ficou top!!! Por isso a minha pergunta!!! Fique com Deus e sucesso sempre em toda sua vida, você é um cara de muito alto astral, mostrando que ama a sua profissão. Valeu!!!
Eu particularmente não calibro velas ,uso velas de Iridium a 1 ano no meu Sandero.A cada 3 meses faço limpeza com descarbonizannte e verifico como está a centelha.Se tiver ruim eu troco.Mas ótimo vídeo,pra quem quer economizar uma grana e fazer a própria limpeza das velas👏👏
Ótimo vídeo, esclarecedor e útil. Lembrando de meu tempo de regulador de motores (na época que o pico de Everest ainda era um cupim) quero lembrar que a observação de que a faísca pula do eletrodo central para o lateral (dito no vídeo) só acontece em motores que têm uma bobina de ignição para cada vela e nos sistema de ignição dinâmico (com distribuidor). Todos os sistemas estáticos (sem distribuidor) possuem duas bobinas de ignição, até os que aparenta ter só uma. É que as duas bobinas são montadas num mesmo envólucro usando um mesmo fio de 12V alimentando os dois primários cujas alimentações negativas são feitas por dois transístores independentes dentro do módulo da injeção. Um secundário de uma bobina tem uma extremidade ligada ao cilindro 1 e a outra extremidade ligada ao cilindro 4 (pares que se movimentam juntos). Quando o transístor aterra o primário faz circular uma corrente que, quando interrompida, induz uma altíssima tensão no secundário. com as seguintes características: com relação ao bloco do motor uma metade do secundário da bobina fica polarizado com cerca de -15000V e a outra metade com cerca de +15000V. Sendo que de uma extremidade (polo) da bobina à outra extremidade (outro polo) da em torno de 30000V. Assim a faísca sai de um polo da bobina, percorre o cabo de vela, entre na vela pulando do eletrodo central para o lateral em uma vela e na outra vela que estiver ligada ao outro polo do mesmo secundário a faísca pula do eletrodo lateral (negativo da vela) para o eletrodo central saindo da vela percorrendo o cabo de vela e retornando ao outro polo da bobina de ignição. O mesmo acontece com os cilindros 2 e 3 da outra bobina sempre que seus pistões estiverem no PMS (Ponto Morto Superior) independente de estarem em balanço ou compressão. Desculpe a invasão e um abração. Obrigado!
Ricardo parabéns seu canal é muito bom.Uma correção quando você fala que a vela boa mede +- 6 ohm na verdade é 6 k ohm ou 6.000 ohm.Continua esse pessoa humilde competente.
Fala amigo ótimo vídeo, bom conteúdo!! Não sei se estou enganado mas vc usou a escala de 20K Ohm , acredito que a leitura correta seria de 3,9K Ohm pelo resultado, mas não conheço seu multímetro pode ser que ele tenha escala automática aí estou enganado. Abrç
Ótimo vídeo ótima explanação muito legal essa demonstração Sempre limpo as velas igual a sua explicação.Hoje eu dei uma passada no setor de pintura na fábrica onde trabalho e o mecânico deu um jato de areia nas velas e ficou igual nova Coloquei no carro e funcionou . Não sei se é certo.
Boa tarde meu caro! Seus vídeos são ótimos e bem explicado. Uma dúvida, comprei um jogo de velas NGK e veio as velas com 3 eletrodos. Essas velas também precisam de calibrar? Meu carro tem gnv e está muito ruim. Procurei vídeos para fazer o serviço, porem só vejo como calibrar as velas de 1 eletrodo. É o mesmo jeito nos dois tipos de vela? Obrigado
Tenho um Gol 99, xodó da família, mas começou a subir óleo nas velas, eu mesma faço a limpeza, mas dá última vez, parece não ter resolvido, o carro continuou falhando. Alguma dica? Obrigada! Adoro seus vídeos.
ótimo vídeo, como sempre muito claro e detalhista. Eu estou há uma semana tentando tirar as velas do meu Logan, coloquei WD, até ficou molhado de WD perto da rosca esse dias todos, o mecânico me falou pra colocar um pouco de fluído de freio que ajuda, ligo o motor td dia pra esquentar e tá difícil. Essas velas foram retiradas e recolocadas há uns 4 meses, quando fiz o cabeçote, tem pouco tempo mas n querem sair de jeito nenhum, só saiu uma de boa e outra hj, mas as outras duas nem se mexem. Me falaram pra colocar um pouco de graxa branca nas roscas pra evitar que isso ocorra novamente, isso procede? Graxa branca ajuda?
Muito bom seu vídeo me da uma dica tenho um celta 2009 eu costumo limpar as velas em casa eu não tenho torquimetro eu preciso apertar bastante a vela ou não?
Quer outra dica? Esqueça todo este trabalho e tenha sempre dois ou três jogos de belas como eu, tenho três. A quatro anos que a cada três a seis meses eu troco. E deixo as usadas em um potinho com querosene por alguns dias, passo uma escovinha de aço macio e lixo entre o eletrodo e a ponta com uma lixa 800 dobrada, pronto para medir com multimetro, guardar, e usar na próxima troca. Nunca tive problemas por escovar tudo, enchaguar com querosene limpo, secar e guardar.
Eu tenho um monza 2.0 etanol ano 93. As velas não chegam a 20 mil e logo troco.. Tenho cálibre de velas e o catálogo. Faço boa parte das manutenções em casa. É raro mecânico com o mesmo zelo que você trabalha. De minhas ferramentas só falta o torquímetro rsss
Ricardo ,boa noite amigo Ricardo acompanho sempre seus vídeos e gosto muito, mas o amigo pode me falar porque meu carro ta dando estouro no uso do gás e não dá na gasolina , abraço amigo..
Fala professor, tenho um Voyage G5 e o carro estava falhando bastante e foi trocado bobina, velas e cabos. O problema foi resolvido mais a luz da injeção não apagou. O diagnóstico que o carro apresentava era falha na bobina 4. Será que resolve apagar a luz pelo rastreador?
Amigo bom dia só uma dúvida...quando faz o teste com a massa como vc falou que mede na rosca a ponta!...a vela boa que não tem problema da qual número no multímetro?obg
Show de bola parabéns Ricardo. A minhas velas é de lazer iridios como elas são muito caras 3 da parte mais difícil e Midi as outras velas que tirei da parte traseira do Azera e elas estão com 4 ons aí coloquei essas na frente porque as da frente estavam com 3,72 obs o carro tá top! Ele não estava falhando troquei porque já tenho o carro a 4 anos e nunca fiz nada nele e ele está com 162 mil km eu rodei só 32 mil com ele nesses 4 anos e ele era de um parente que ficou 3 anos e nunca tinha feito nada no carro também ou seja no mínimo 7 anos sem fazer nada no carro e ele rodou uns 80 mil km com o carro esse carro é top 👏 👏👏 a e as velas estavam bem duras pra tirar viu obrigado pela dica abraço td de bom.
Ricardo, ford focus motor zetec rocan 1.6 diz que a folga do eletrodos é 1,0 aí tem um sinal de + em cima do sinal de _ depois 0,05 não consegui entender isto, comprei um calibre de velas mas não consegui interpretar isto.
Fala Ricardo, tudo bem? Me tira uma dúvida??? as velas tem na ponta aquela cabeça rosqueavel, se deve retirar ou não essas cabeças, ao fazer a troca das velas??? Meu carro é um Santana Evidence 2.0 1996 Mi gasolina. Se puder me ajudar ficarei agradecido!!! Obrigado!!!
Poderia ter dado dica muito importante quem usa Álcool pra não ocorrer estes problemas na rosca da vela e cabeçote, é passar graxa de cobre na rosca da vela!
Boa tarde. Comprei velas de platina br8egp para meu corsa 1.0 você. Elas vieram com gap 0,65mm, coloco assim mesmo ou régulo para 0,8 mm como é o previsto na tabela ngk. O vendedor me disse que por ser ela de três degraus não haveria necessidade de ajustar o gap. Sou auto dilata e tenho o calibrador. Grato.
ricardo comprei velas novas ngk e fui medir no multimetro e esta dando 1,30 em 20k no multimetro ...como pode ser essa medição em um jogo novo .... o carro falha em reomadas ...ja troquei vela cabo e bobina ....agora estou na duvida das velas
Na verdade o tempo de uso é uma coisa, manutenção periódica é outra coisa. Velas devem ser retiradas a cada 10.000 para limpeza e conferência. Ela pode durar 100.000 caso esses detalhes sejam observados.
Amigo...boa tarde...assisti seu video até o final e gostei mto...no entanto fikei com algumas dúvidas q podem ser de algumas pessoas aki 1) Quanto tempo vc deixa a vela no descarbonizante? 2) Velas de iridium calibra folga como as convencionais. 3) Velas resistivas vc pode medir a resistencia ohmica com multimetro...a escala comum eh entre 3 e 7.5ohms aproximadamente...mas em se tratando de velas iridium qual a escala q eu devo tomar...eu vejo q a resistencia dessas velas eh diferente das velas resistivas comuns sendo q elas tbm sao resistivas..como seria isso? Abraços
@ entendi...a escala eh essa mesma...mas qual a margem de nornalidade de resistência dessas velas? As convencionais tem q estar entre 3 e 7.5ohms e essas? Se usar calibre de folgas comum nelas pode avariar o eletrodo entao?
As pessoas deveriam fazer a limpeza quando troca o óleo do motor, boa oportunidade, para lembrar disso.
Beleza mesmo gostei muito: Eu já assisti vários comentários e assisti também várias palestras sobre Véras. Mas, você foi espetacular de forma que eu aprendi muito com as suas explicações:
1 medir a continuidade das velas.
2 medir a resistência das velas.
3 A limpeza dos eletrodos.
4 O aquecimento com o soprador térmico.
5 Desengrachantes usado.
6 As prevenções e conservação.
7 Tempos de uso ...
Você é muito conhecedor e sabido. Tudo de bom. Deus te abençoe.
Msm assim gosto , do seu serviço , e sigo vc , parabéns , e que Deus te abençoe sempre
Seus conhecimentos são importantes para o leigo como eu, um abraço, Ouricuri-Pernambuco
Com vcs o cara aprende nocoes de mecanica Parabems pelo video...
Video maravilhoso , bem explicado nos mínimos detalhes à nível técnico, meus parabéns pelo seu conhecimento e boa vontade em ajudar ao próximo, grande abraço e que o Todo Poderoso lhe abençoe sempre em nome de JESUS.
Parabéns profissionais que dividem o saber é muito difícil de achar...... canal top.....
Boa tarde amigo pode me dizer porque a correia do celta roça na capa de proteção atrás obrigado abraços
Parabéns, Ricardo sem dúvidas o melhor canal de mecânica automotiva, simples e objetivo,continue sempre assim, abraços
Show de bola. Quer deixar o tubo que reveste o eletrodo branquinho? Usa limpa alumínio ou limpa Baú.
Amigo admiro seu trabalho sempre com honestidade e profissionalismo
Vídeo excelente sobre velas.
Boa tarde amigo valeu pela dica tenha um bom final de semana.
Obrigada pela explicação. Amo.mecânica e gostaria muito de aprender mais e seus vídeos me ensinam muito.. Parabéns pela dedicação e dom.
Muito bem explicado seu vídio parabéns 👍👍
Troquei as velas do meu jac j3 com 230.000 km. Nunca havia trocado. Aguentou bem. Rs rs
Dica muito bem esclarecida
Muito bem comentado o ensino 😂 pode limpar a vela com sovente de limpeza, ou outro thinner
Campeão cara. Muito bem espricado .eu posso passar também esse produto no encaixe do Cabo da vela para tirar o zinabre
Valeu amigo!!! Comprei um jogo de cabos Caflex e velas G POWER pro meu carro e ficou top!!! Por isso a minha pergunta!!! Fique com Deus e sucesso sempre em toda sua vida, você é um cara de muito alto astral, mostrando que ama a sua profissão. Valeu!!!
Excelente conteúdo. Muito obrigado
Lance da oxidação na rosca é facilmente solucionado com graxa de cobre. Não altera a condutividade, suporta alta temperaturas.
Mais um Belo vídeo muito bem explicado boa esas dicas Ricardo 👍👍
Parabéns,ótimo vídeo.Continuem assim.
Esse sabe!
Excelentes explicações técnicas. Fico, muitíssimo grato.
Eu particularmente não calibro velas ,uso velas de Iridium a 1 ano no meu Sandero.A cada 3 meses faço limpeza com descarbonizannte e verifico como está a centelha.Se tiver ruim eu troco.Mas ótimo vídeo,pra quem quer economizar uma grana e fazer a própria limpeza das velas👏👏
Parabens Mestre. explicação perfeita !!!
Muito bom
show de explicação, obrigado!
Muita calma nessa hora
Ótimo vídeo, esclarecedor e útil. Lembrando de meu tempo de regulador de motores (na época que o pico de Everest ainda era um cupim) quero lembrar que a observação de que a faísca pula do eletrodo central para o lateral (dito no vídeo) só acontece em motores que têm uma bobina de ignição para cada vela e nos sistema de ignição dinâmico (com distribuidor). Todos os sistemas estáticos (sem distribuidor) possuem duas bobinas de ignição, até os que aparenta ter só uma. É que as duas bobinas são montadas num mesmo envólucro usando um mesmo fio de 12V alimentando os dois primários cujas alimentações negativas são feitas por dois transístores independentes dentro do módulo da injeção. Um secundário de uma bobina tem uma extremidade ligada ao cilindro 1 e a outra extremidade ligada ao cilindro 4 (pares que se movimentam juntos). Quando o transístor aterra o primário faz circular uma corrente que, quando interrompida, induz uma altíssima tensão no secundário. com as seguintes características: com relação ao bloco do motor uma metade do secundário da bobina fica polarizado com cerca de -15000V e a outra metade com cerca de +15000V. Sendo que de uma extremidade (polo) da bobina à outra extremidade (outro polo) da em torno de 30000V. Assim a faísca sai de um polo da bobina, percorre o cabo de vela, entre na vela pulando do eletrodo central para o lateral em uma vela e na outra vela que estiver ligada ao outro polo do mesmo secundário a faísca pula do eletrodo lateral (negativo da vela) para o eletrodo central saindo da vela percorrendo o cabo de vela e retornando ao outro polo da bobina de ignição. O mesmo acontece com os cilindros 2 e 3 da outra bobina sempre que seus pistões estiverem no PMS (Ponto Morto Superior) independente de estarem em balanço ou compressão. Desculpe a invasão e um abração. Obrigado!
Show de bola, ótima explicação... Continue com os vídeos.... Parabéns
Ricardo parabéns seu canal é muito bom.Uma correção quando você fala que a vela boa mede +- 6 ohm na verdade é 6 k ohm ou 6.000 ohm.Continua esse pessoa humilde competente.
Ótimo vídeo parabéns
Parabéns pelo serviço e pelo vídeo. Gostaria de um vídeo retirando e como torquear no motor de acordo com o veículo, como saber o torque. Obrigado
Parabéns pelo trabalho. Ótima dicas de mecânica. 😃mestre da mecânica
Obrigado
Meu passa seu whastapp , trocar umas idéias de mecânica
Fala amigo ótimo vídeo, bom conteúdo!! Não sei se estou enganado mas vc usou a escala de 20K Ohm , acredito que a leitura correta seria de 3,9K Ohm pelo resultado, mas não conheço seu multímetro pode ser que ele tenha escala automática aí estou enganado. Abrç
Excelente dica,top demais, valeu.
Parabéns serviço top.
Ótimo vídeo ótima explanação muito legal essa demonstração Sempre limpo as velas igual a sua explicação.Hoje eu dei uma passada no setor de pintura na fábrica onde trabalho e o mecânico deu um jato de areia nas velas e ficou igual nova Coloquei no carro e funcionou . Não sei se é certo.
Bom. Se proteger as partes sensíveis das velas aí até vai. Mas se não, complicado
Parabens pelo vídeo muito bem explicado
Boa tarde meu caro! Seus vídeos são ótimos e bem explicado. Uma dúvida, comprei um jogo de velas NGK e veio as velas com 3 eletrodos. Essas velas também precisam de calibrar? Meu carro tem gnv e está muito ruim. Procurei vídeos para fazer o serviço, porem só vejo como calibrar as velas de 1 eletrodo. É o mesmo jeito nos dois tipos de vela? Obrigado
Adorei a parte 17.35 chorei de dar risada . Esse e o melhor canal de mecânica do RUclips.
Otimo video. Aprendi mais um pouco. Parabbens!
Só dicas TOP!!!
Parabéns pelo vídeo.
Obrigado pela explicação da limpesa das velas !
Show de bola Ricardo parabéns pelo teu belíssimo trabalho , Forte abraço amigo .
O cara é bom, medindo resistência ohmica da vela; bem poucos sabem disso
Primo tem muitas pessoa que não sabe usar o multímetro faltou falar onde colocar o mesmo pra testar os homs
Tenho um Gol 99, xodó da família, mas começou a subir óleo nas velas, eu mesma faço a limpeza, mas dá última vez, parece não ter resolvido, o carro continuou falhando. Alguma dica?
Obrigada! Adoro seus vídeos.
Conseguiu resolver? Espero que não tenha que ter feito retífica
Eu já tive trabalho tmb, qdo da meia volta eu coloco o desengripante é volta a aperta assim penetra mais fácil
Qual é a chave de Tork usada pra apertar as velas.
Parabéns excelente vídeo 👏👏👏
ótimo vídeo, como sempre muito claro e detalhista. Eu estou há uma semana tentando tirar as velas do meu Logan, coloquei WD, até ficou molhado de WD perto da rosca esse dias todos, o mecânico me falou pra colocar um pouco de fluído de freio que ajuda, ligo o motor td dia pra esquentar e tá difícil. Essas velas foram retiradas e recolocadas há uns 4 meses, quando fiz o cabeçote, tem pouco tempo mas n querem sair de jeito nenhum, só saiu uma de boa e outra hj, mas as outras duas nem se mexem. Me falaram pra colocar um pouco de graxa branca nas roscas pra evitar que isso ocorra novamente, isso procede? Graxa branca ajuda?
Já ouvi falar graxa de cobre
Muito bom seu vídeo me da uma dica tenho um celta 2009 eu costumo limpar as velas em casa eu não tenho torquimetro eu preciso apertar bastante a vela ou não?
muito bom ,aprendi obrigado
Mais um vídeo muito bom como sempre..... parabéns
Excelente explicação.
Muito bom explicado em carro flex porque encharca as velas principalmente quando tá no etanol é normal isso??
Obrigado pelo vídeo
Ótimo Ricardo, vlw.
Quer outra dica? Esqueça todo este trabalho e tenha sempre dois ou três jogos de belas como eu, tenho três. A quatro anos que a cada três a seis meses eu troco. E deixo as usadas em um potinho com querosene por alguns dias, passo uma escovinha de aço macio e lixo entre o eletrodo e a ponta com uma lixa 800 dobrada, pronto para medir com multimetro, guardar, e usar na próxima troca. Nunca tive problemas por escovar tudo, enchaguar com querosene limpo, secar e guardar.
Eu tenho um monza 2.0 etanol ano 93. As velas não chegam a 20 mil e logo troco..
Tenho cálibre de velas e o catálogo. Faço boa parte das manutenções em casa. É raro mecânico com o mesmo zelo que você trabalha. De minhas ferramentas só falta o torquímetro rsss
Que calibre é esse?
Ótimo vídeo , parabéns !
Valeu pela explicações obrigado!
Obrigado Ricardo
Obrigado pelo vídeo que foi uma bela aula!!!
Gostei do vídeo 👏👏
Oi amigo qual regulagem d abertura vc recomendaria das velas pro motor 1.8 gm flex
Ricardo ,boa noite amigo Ricardo acompanho sempre seus vídeos e gosto muito, mas o amigo pode me falar porque meu carro ta dando estouro no uso do gás e não dá na gasolina , abraço amigo..
Fala professor, tenho um Voyage G5 e o carro estava falhando bastante e foi trocado bobina, velas e cabos. O problema foi resolvido mais a luz da injeção não apagou. O diagnóstico que o carro apresentava era falha na bobina 4. Será que resolve apagar a luz pelo rastreador?
Limpei as velas do meu carro com tinner deixei uns 30 mmmts
Carro ta subindo oleo e encharcando vela vou colocar tucho ,vc acha que no tucho devo colocar vela de iridium para nao perder potencia?
Amigo bom dia só uma dúvida...quando faz o teste com a massa como vc falou que mede na rosca a ponta!...a vela boa que não tem problema da qual número no multímetro?obg
excelente video , nota 10 .
Parabéns ótimo video Mestre. Um dúvida a resistência das velas de iridium ea mesma ?
A limpeza da vela de iridium é igual a da comum? e quanto a calibragem?
Show de bola parabéns Ricardo. A minhas velas é de lazer iridios como elas são muito caras 3 da parte mais difícil e Midi as outras velas que tirei da parte traseira do Azera e elas estão com 4 ons aí coloquei essas na frente porque as da frente estavam com 3,72 obs o carro tá top! Ele não estava falhando troquei porque já tenho o carro a 4 anos e nunca fiz nada nele e ele está com 162 mil km eu rodei só 32 mil com ele nesses 4 anos e ele era de um parente que ficou 3 anos e nunca tinha feito nada no carro também ou seja no mínimo 7 anos sem fazer nada no carro e ele rodou uns 80 mil km com o carro esse carro é top 👏 👏👏 a e as velas estavam bem duras pra tirar viu obrigado pela dica abraço td de bom.
Ricardo, ford focus motor zetec rocan 1.6 diz que a folga do eletrodos é 1,0 aí tem um sinal de + em cima do sinal de _ depois 0,05 não consegui entender isto, comprei um calibre de velas mas não consegui interpretar isto.
Bom dia! Ricardo esse medida de 3.60 e padrão
Da pra limpa as velas com limpa contato?
Recomendado efetuar a limpeza a cada 20 mil km
Fala Ricardo, tudo bem? Me tira uma dúvida??? as velas tem na ponta aquela cabeça rosqueavel, se deve retirar ou não essas cabeças, ao fazer a troca das velas??? Meu carro é um Santana Evidence 2.0 1996 Mi gasolina. Se puder me ajudar ficarei agradecido!!! Obrigado!!!
Massa hein cara, parabéns!
Poderia ter dado dica muito importante quem usa Álcool pra não ocorrer estes problemas na rosca da vela e cabeçote, é passar graxa de cobre na rosca da vela!
Boa tarde coloquei velas de iridium em um gol g6 1.6 parece que piorou o funcionamento será que ela é prejudicial ao motor ?
Boa tarde. Comprei velas de platina br8egp para meu corsa 1.0 você. Elas vieram com gap 0,65mm, coloco assim mesmo ou régulo para 0,8 mm como é o previsto na tabela ngk. O vendedor me disse que por ser ela de três degraus não haveria necessidade de ajustar o gap. Sou auto dilata e tenho o calibrador. Grato.
Como fazer para trocar a gaxeta, já tentou alguma solução..?
Pode ser usado lubrificante comum na hora da montagem para não travar?
show
Show muda pra minha cidade por favor.
Professor? Mesmo a vela sendo nova, é necessário a regulagem ou ela já vem regulada? Obrigado!
Boa dica tou sempre asistino seus videos seria bom se vcs tivesse atts zap
Show! 👏👏👏👏👏
ricardo comprei velas novas ngk e fui medir no multimetro e esta dando 1,30 em 20k no multimetro ...como pode ser essa medição em um jogo novo .... o carro falha em reomadas ...ja troquei vela cabo e bobina ....agora estou na duvida das velas
Boa noite.
Quando a vela tá ruim,acende a luz da injeção e falha o carro a pronto de tremer o veículo?
Dr alto mecanico
Depois de limpa lá com gasolina eu posso usar desingripante no lugar do descarbonizante???
Quando molha o chicote pode secar com secador de cabelo
Na verdade o tempo de uso é uma coisa, manutenção periódica é outra coisa. Velas devem ser retiradas a cada 10.000 para limpeza e conferência. Ela pode durar 100.000 caso esses detalhes sejam observados.
Tirei as velas do meu carro fox e duas das velas estavam molhadas o que pode ser
Amigo...boa tarde...assisti seu video até o final e gostei mto...no entanto fikei com algumas dúvidas q podem ser de algumas pessoas aki
1) Quanto tempo vc deixa a vela no descarbonizante?
2) Velas de iridium calibra folga como as convencionais.
3) Velas resistivas vc pode medir a resistencia ohmica com multimetro...a escala comum eh entre 3 e 7.5ohms aproximadamente...mas em se tratando de velas iridium qual a escala q eu devo tomar...eu vejo q a resistencia dessas velas eh diferente das velas resistivas comuns sendo q elas tbm sao resistivas..como seria isso?
Abraços
@ entendi...a escala eh essa mesma...mas qual a margem de nornalidade de resistência dessas velas? As convencionais tem q estar entre 3 e 7.5ohms e essas?
Se usar calibre de folgas comum nelas pode avariar o eletrodo entao?
Velas de Iridium segundo manual e pra 80 mil mais a cada 30 mil seria bom tira pra limpeza se não trava no cabeçote
Doutor mecanica botei desigripante na vela do meu fox e botei tambem nos cabos e agora ele nao liga de geito nenhum ,o que devo fazer me ajude