@@lucassecches6795 Fui fazer um pedido de comida ontem e veio e a internet sugeriu o Ifood. Desisti! Depois lembrei que aqui em Ilhéus a gente tem o AiRango! kkkkk Fiquei feliz demais, cara!!! hahahaha
Pais tendo que aprender a ser pais! Lindo isso! Ter um filho é ter uma grande responsabilidade. Aqueles pais negligentes estão tendo que pagar a conta de seus atos! Justiça seja feita, por bem ou por mal!
Sou mãe e sempre valorizei o trabalho dos professores e auxiliarss. Sempre acompanhei nas tarefas e na vida escolar. O que me preocupa é ela a estar em fase de alfabetização e, mesmo que me esforce, não conseguirei transmitir o conteúdo como deveria. Continuo pagando normalmente a escola, e enquanto eu estiver recebendo meu salário tbm será assim. Por favor não generalize.
@@valquiriarocha5825 eu sei que como você muitas mães se dedicam e fazem um excelente trabalho. Não estou generalizando, só destaquei uma fala do humorista que me fez rir. Quanto a alfabetização, vou enviar um link pra você de uma playlist, espero que ajude ruclips.net/p/PLF0bG0xlpj9Vu3YBGCqx8qcV4pgHZtolo
O que tá dando errado na minha vida é que sou professora de um município que comunicou que deveríamos passar atividades aos alunos no formato "EaD" o problema é que não nos deram respaldo para isso e o pior, grande parte da realidade das duas escolas que trabalho é: alunos/pais não possuem acesso a internet, alguns não possuem nem smartphones e outros, nem tv tem em casa. A minha bad é essa!
Oi, estou numa situação parecida. O esquema EaD colocado na rede do RS foi "pensado" às pressas, então deixamos atividades para os alunos retirarem na escola. É uma cidade pequena, então havia redes de vizinhança para espalhar as tarefas EaD. Fizemos as tarefas também pelo Google sala de aula, mas mesmo assim, essa falta de contato com os alunos atrapalha muito mesmo.
Eu penso muito em formas para incentivar os alunos a fazer as atividades, mas eles são adolescentes, estão preocupados e desanimados... vejo cada postagem deles nas redes sociais que fico triste... e mais preocupado com a saúde mental deles. Estou aprendendo a fazer video-aulas para tentar ajudar e me sentir um pouco mais útil... para algum aluno aquilo vai servir. Coloquei os vídeos no RUclips e mandei os links para eles...
E a educação infantil? Que depende de contato e interação social? Cómo fazer vídeo aula? Terá volta às aulas? Incerteza total ! Desculpem meu desabafo ... Triste de ter colocado um serumanhino no mundo para sofrer com esta realidade...
vai num canal chamado estúdio fluxo e vê a ultima live do "calma! urgente", essa live eh com os redatores do greg news. parece que eles vão fazer toda sexta feira, e eh uma live super foda.
A minha bad é como professor estar vendo o desespero de meus alunos para entender algo em lives improvisadas, trabalhar 4 turnos, ter que "avaliar" meus alunos neste momento e ouvir de alguns pais e superiores que eu não estou me esforçando e que minhas aulas de química estão muito ruins e básicas demais. Minha bad é saber que nós da educação não seremos reconhecidos e teremos que realizar uma aprovação em massa. Minha bad é saber que não existe suporte EAD mas existe exigências. Minha bad é saber que o ENEM está sendo mantido. Minha bad final é saber que mesmo depois desse inferno, nós não vamos aprender a nossa lição de casa.
Nossa, falou tudo o que estou sentindo. Minha coordenação e gestão no geral, estão sendo muito bons, filtrando e nos auxiliando, não posso reclamar. Mas a situação país...tá muito chato e muito grave
Sou fisioterapeuta e realmente percebi que muitas pessoas não tem ideia do nosso papel e por isso esquecem de nos incluir, entendo bem, mas mesmo assim agradecemos muito por tudo que esta fazendo para ajudar todos da saude!!
Eliane Marconsin Ferreira Concordo. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Se pudéssemos ir às ruas será que daí não decretavam uma ditadura de uma vez ? Deixe que eles se destruam Que se matem
@@shirleibarrios781 o que Deus tem a ver? se Deus é tudo e criador de tudo, quem criou os vírus e pandemias? A ganância? A desigualdade? Sai dessa ilusão divina e acorda para realidade!
Querido greg Eu sou de Natal RN, estudo no IFRN. Estamos passando por um golpe do ministerio da educação no Instituto, ano passado votamos para a eleição de um reitor, mas o ministério nomeou alguém aleatório que se quer participou das eleições por puro partidarismo, utilizando como desculpa a MP 914/2019, mas a nossa eleição ocorreu antes da assinatura da MP, oq garante a eleição do mais votado
Gregório, o tema professores em quarentena seria incrível. Não só do infantil, mas faculdades. O esgotamento mental, termos de criar aulas online e versões por email pra quem não vai às lives, dar aulas sozinha em casa com filho pequeno. Fora as mil reuniões e treinamentos para "entretermos e cativarmos alunes", "diminuirmos a evasão e os trancamentos", "vestirmos a camisa da empresa" e coisas do tipo.
@@jessicacarolina8394 menina, eu precisei de antidepressivo e meditação pra não pirar. Estamos vivendo um processo muito complexo, nossa senhora. Força pra nós ;)
Parabéns pelo Programa. Um bálsamo! Sugestão de pauta: o desmonte acelerado da universidade pública em tempos em que a sociedade e o governo deveriam perceber a importância da mesma. A CAPES em março cortou 6 mil bolsas de pesquisa (de acordo com o movimento docente foram mais de 40 mil). Houve mudança recente na presidência e direção da CAPES e do CNPQ. Tudo indica que a situação vai piorar.
Ricardo Salles é que nem aquele racista que fala "mas eu não sou racista, até tenho amigos negros, olha aqui"... No caso dele são plantas "eu não odeio o meio ambiente, até tenho essas duas plantas aqui, olha só".
Como dito no final do programa aqui vai meu desabafo. Sou assistente social, Residente de Saúde Mental em Vitória no Espírito Santo. O governo criou esse programa no início do ano mas não previram a crise do Corona. Nós atuamos em hospitais psiquiátricos, caps, unidades de saúde, e há outras Residências que atuam em hospitais de referência em COVID-19 no ES. Alguns residentes não obtiveram até hj a sua bolsa paga, e nem todos tiverem EPIs adequadas. Há alguns programas destas residências financiadas pelo governo estadual que foi paga com atraso e com erros. E há as bolsas pagas pelo governo federal tbm, e são estas, que desde o início da Residência em março, não foram pagas, e com previsam entre maio a junho. É um desabafo meu pq nos inserimos recente e carecemos não somente da bolsa pra sobreviver, mas de reconhecimento, apoio do programa mais efetivo. Esse é o meu relato.
E outro pedido: apoiarmos empregadis domésticos que devem estar sendo escravizados sem poder voltar pra casa (sabemos de muitos patrões que com medo de que o empregado/empregada se contamine e ao mesmo tempo sem coragem de limpar a própria sujeira estão mantendo os seus empregados 24 horas nas casas. Escravidão piorada e criminosa.
Sou Agente de Combate a Endemias e como servidor da saúde continuo trabalhando nessa pandemia. O que está dando errado nessa pandemia é que eu não abraço e beijo meu filho desde que o isolamento começou. Eu e a mãe dele não moramos juntos (planejávamos fazer isso esse ano) e a única forma que consigo vê-lo é da rua e ele dentro do portão da casa dele ou através de vídeo chamada. Meu filho tem um ano e 7 meses e muitas vezes ele demora para me reconhecer, pois tive que tirar a minha barba por causa do uso da máscara. Ele não entende pq não pode vir até mim, depois que vou embora, ele fica revoltado. E eu volto pra casa chorando. Sei que isso não é da conta de ninguém mas é algo que me dói muito e hoje tive uma oportunidade de externalizar. Obrigado, Gregório, pelo incentivo.
Seu relato é se partir meu coração de mãe (tenho um menino com idade próxima à do seu). Só posso agradecer pelo seu trabalho essencial e desejar que isso acabe o quanto antes, para vc poder dar aquele abraço de urso no seu filhote ♡
Esse é exatamente o tipo de atitude que deixaria qualquer filho orgulhoso. Continue focado em ser alguém bom, inteligente, é o melhor que você pode fazer pelo seu filho agora. Um dia ele vai entender, se é isso que te preocupa hoje. Além da saudade que é inevitável. Força meu brother! Não é qualquer um que se manteria firme nessa situação...
Minha faculdade tá crente de que vamos voltar às aulas presenciais no próximo dia 04 e já tem inclusive calendário de provas à partir do dia 11 e o prefeito decretou que o comércio e afins comecem a abrir. Enquanto isso o número de casos só aumenta a cada dia. Fora o fato de um de nossos hospitais ter sido alugado por três meses por quase 10 milhões de reais. Tá foda aqui em Porto Velho.
Sim é q os hospitais ja tao suaves todos os leitos vagos isso segundo bozo, acho q cabe a nós comunidade civil adotar a quarentena por nós, deixem o bolso dos ricasos se foderem
Isso de voltar às aulas é uma decisão que está a cima das universidades, envolve o mec e afins. Fique tranquila, elas não irão voltar no próximo dia 4 não.
Aos desenvolvedores do aplicativo para os entregadores, peço que contatem o Richard do "Canal do Motoboy" aqui mesmo no youtube, que está fazendo um trabalho muito sério nessa área.
Eu to passando a quarentena em Joinville, SC e a cidade mais bolsominion do Brasil ta CAGANDO pro isolamento né. É muito triste porque além dos seguidores do Véio da Havan, muitos jovens que postam xingando o Bozo tão fazendo vários rolezinhos... Eu tenho vontade de bater em todo mundo, mas esse é mais um dos problemas da pandemia, NÃO PODE NEM SAIR PRA BATER NOS AMIGUINHO EM PAZ!
No fim do ano passado fiz uma viagem para Balneário Camboriú e conheci Blumenau também. Saí com uma sensação de até o ar dessas cidades era burguês kkkkkk troceeentas lojas da Havan... da próxima vez vou para o nordeste de novo
Agora literalmente a política do Brasil tá que nem BBB, quem vai ser eliminado na próxima semana? Quem o Bolsonaro vai colocar no paredão? Aguardem no seu SOFÁ para saber, depois dos repetitivos comerciais da Ifood.
Greg, sou bipolar e estou de quarentena sozinha. Estou com depressão e conheço muitas pessoas com histórico de doenças mentais passando por dificuldades...
Eu estava tão ansiosa, por conta dessa crise. É bom vc ter gente que possa te tranquilizar , quando assiti o video o prefeito de Limeira, toda minha ansiedade foi embora, a tranqulidade que ele me passou... Foi coisa de outro mundo. Uma dica! Se vc estiver em panico, por conta do COVID-19 assista o prefeito de Limeira. Vc se sentira melhor. Vs ficaram bem mais tranquilos :D
Querido Greg, aqui em Brasília as coisas andam super emocionantes. A Rainha Louca todo dia apronta uma. Parece uma Sessão da Tarde Infinita, cheia de delirantes aventuras com uma turminha da pesada pra lá de safadinha arrumando muuuitas confusões!
O que mais me gera ansiedade fora todas essas questões trazidas pelo vídeo: - o desemprego assolando a porta de milhões de brasileiros; - o auxílio que não chega a quem precisa; - a educação remota emergencial para crianças de escolas privadas: por um lado, educadores excedendo a carga horária de trabalho (sem receber devidamente por isso) para dar conta desse "EaD"; do outro lado, familiares reclamando e pedindo desconto na mensalidade.
Oi Greg! cara, eu saí do Brasil tem dois anos e to morando em Portugal. Quando começou essa brincadeira toda de coronga meus pais tinham vindo me visitar antes do primeiro caso no aí no Br, quando voltaram, a coisa ficou feia. Minha cidade aqui foi o epicentro de contágio (Ovar, norte de PT), eu sou bombeiro voluntário na minha cidade e fiz parte das equipes de Covid19 logo no início. A cidade foi fechada (lockdown) por mais de um mês e moro sozinho com meu irmão mais velho um pouco (pra caralho) introspectivo, o que não ajudou muito a botar pra fora toda a carga do trampo. Passei semanas sem dormir, comer ou qualquer coisa, direito. Nem crush ou namorada tenho o que piorava mais ainda a situação (a gente ri pra não chorar). Hoje, a coisa deu uma acalmada, mas ainda fico preocupado com todos aí no br, aqui a situação ta feia? Tá, mas ta sendo controlada. Aí ta ruim, sem controle e sem consciência, o que piora muito tudo. Hoje continuo com meus plantões que já se estenderam pra 24h e variam de 3, 4, 5 dias por semana, ou quando rola, uma vez por semana. Valeu pelo espaço pra desabafo!
André, parabéns pelo trabalho! Espero que a situação na sua cidade esteja melhor. Tem várias iniciativas oferecendo serviços de terapia para pessoas na linha de frente da COVID-19. Pode te ajudar! Força para continuar! 🙏🏼
Greg, os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) foram esquecidos também!! Não sei se em todos os lugares, mas aqui na minha região, os ACS continuam trabalhando juntamente com todo o resto da equipe do Posto de Saúde, com os mesmos riscos. Eles também devem entrar nessa lei !!!
Sensacionalllll!!!!! Amei a reação dos programadores, fiquei emocionada. Espero que consigam ajudar os entregadores. A propósito queria elogiar essa temporada que está mais engajada do que nunca e que não só traz o problema, mas propostas para ajudar a solucioná-lo ou, ao menos dirimí-lo. Maravilhosa e poderosa essa iniciativa de usar o poder do programa e desse meio de comunicação para fazer a diferença. Parabéns a toda equipe do Greg News!
E daí? Exatamente há 100 anos, Freud publicou aquele que talvez seria o texto mais denso e mais controverso de toda sua produção teórica. Com o título “além do princípio do prazer” o pai da psicanálise deu nome e consistência a uma força que diferentemente de Eros, ou pulsão de vida, visava o retorno ao inorgânico, ao zero, ao nirvana. A essa força ele chamou “pulsão de morte”. Ao contrário da pulsão de vida que visa à ligação, a pulsão de morte visa ao desligamento, à ruptura, à disjunção. Também chamada de pulsão de destruição, essa força demoníaca que se encontra “além do princípio do prazer” possibilitou a Freud compreender certos fenômenos clínicos que estavam fora da lógica do prazer/desprazer e que eram determinados, em última instância, por esse impulso de destruição que poderia ter como alvo um objeto externo ou o próprio eu. Nos últimos dias, relendo o texto de 1920 para discuti-lo num grupo de estudos, foi inevitável lembrar que ao escreve-lo, a morte se fazia presente em muitas dimensões na vida de Freud. Ele vivia intensamente o impacto da morte de sua querida filha Sophie e do fim da I Guerra Mundial, responsável pela morte de um querido sobrinho. Passados dez anos, em 1930, no seu texto político “mal estar na cultura” Freud voltou a colocar a pulsão de morte no centro da discussão sobre a fragilidade da civilização. Nesse texto, falando sobre o trabalho da cultura como única possibilidade de fazer face à barbárie, ele nos advertiu de um perigo constante: o de que as pulsões de destruição “os grandes batalhões” estão sempre à espreita de brechas para se apresentarem das maneiras mais diversas. Essa tensão permanente, esse conflito irredutível entre pulsões de vida e pulsões de morte é o que, paradoxalmente, mantém a civilização e também a ameaça. Esse estado de coisas nos condena a enfrentarmos o nosso desamparo original produzindo cultura, tentando reforçar o trabalho de Eros estabelecendo pontes através dos afetos de compaixão e de solidariedade. É isso e somente isso que mantém a civilização. ... Nos dias que correm, estamos novamente diante da morte em grande escala. E diante dos mortos, diante do traumatismo coletivo que um vírus foi capaz de instalar por aqui e sobretudo, diante das reações de um presidente que enfrenta a pandemia com seu gozo sádico, ainda há quem duvide do fato de que estamos sendo governados por um representante da morte. Ratos e baratas nas vaginas das mulheres é pouco para Bolsonaro. Ele goza agora com corpos fedendo dentro de casa, com corpos empilhados, nus, dentro de caminhões frigoríficos, com mortos sendo enterrados sem caixões, em valas comuns, em sacos plásticos, sem identificação. Pesado isso? Não para Bolsonaro e para os que ainda o defendem. Chega de lustrar nosso narcisismo patológico que teima em não aceitar que nossos semelhantes (sim, são nossos semelhantes, gostemos disso ou não) são gentes da pior espécie. Fazem carreatas pregando a morte, buzinam em frente a hospitais, agridem profissionais da saúde, querem a volta ao trabalho e continuam defendendo Bolsonaro. Nada melhor do que a morte, dura, cruel e escandalosa para nos dar um banho de realidade. Aceitemos. Essa gente não vale nada. Bolsonaro vai passar. Logo ou não tão logo, vai passar. Mas essa gente ruim estará por aqui e vai fazer de tudo, como já fez, para eleger outro fascista para continuar a matança que Bolsonaro começou. Nossa tarefa será combater, diuturnamente, essa gentalha que cheira à morte, que fala em nome de um deus inventado por ela, à sua imagem e semelhança, que fala em nome de uma moral que faria Chico Picadinho corar de vergonha. Essa escória que não tem vergonha de colocar funcionárias (mulheres) de joelhos nas calçadas para pedirem a volta ao trabalho (como fizeram hoje na Paraíba) essa escória que não tem vergonha de montar em seus carrões para pressionarem as diaristas a voltarem a lavar suas privadas, essa escória que não tem vergonha de ir para as igrejas para se submeterem aos pastores picaretas que por sua vez não têm vergonha de explorar a fé dos fiéis. Essa gente é ruim. É isso. É a expressão mais pura da pulsão de morte. Os nazistas não foram tirados de circulação com diálogo. Foram expostos, repudiados, desprezados, criminalizados. É isso que precisamos fazer com essa gente ordinária que está nos matando. Tem gente morta fedendo dentro de casa, congelada em caminhão frigorífico, enterrada em saco plástico, sem identificação. Isso é pouco para Bolsonaro. Isso é pouco para quem defende Bolsonaro. É pouco para nós também? É preciso lutar contra isso, enquanto estamos vivos e para continuarmos vivos. Helenice Rocha - psicanalista
O que ta dando errado pra mim: sou estudante do sexto ano de medicina. Continuo indo pra o hospital (agora na UTI) porque a faculdade obrigou nossa presença lá, o problema é que moro com meus pais (um idoso e uma diabética) e tô em pânico de passar corona pra eles. Queria morar em outro lugar mas não tenho grana. Não posso deixar de ir porque tenho financiamento do governo e precisa de bom desempenho no semestre pra eu conseguir me manter na faculdade. No momento to com dor de garganta sem querer imaginar o que pode acontecer. É isso kkkk
Gregorio, moro em.Floripa e aqui foi liberado o comercio, academias, shoppings e restaurantes na quarta feira, cortesia de nosso comandante Moisés. As pessoas circulam como se estivessem de férias, grupos de surfistas se reunem em.rodinhas com 30 cm de distancia um do outro, os pais levam as crianças pra andar de bike...um desespero! A unica medida de segurança sao as máscaras nos estabelecimentos e alcool gel.
Fui aluna do seu avô, Gregório e a semelhança física de vcs é gritante, o brilhantismo tbm. Foi um grande prazer aprender com ele, que esteja em bom lugar e vê-lo falar assim tão bem e coerentemente é de dar orgulho, por saber que bebemos da mesma fonte.
Minha tristeza é ser professora, estar trabalhando muito mais horas para dar aulas em EAD, e ter corte salarial sob a justificativa de que agora, em virtude do EAD, trabalhamos menos tempo. Só a vocação salva.
Querido Greg, sou um cara de dezoito anos fodido que por n ter pra onde ir voltou pra casa e cidade onde foi abusado psicólogagicamente e sexualmente na infância e no início da adolescência, voltar pra essa cidade e essa casa me traz mts lembranças ruins crises e gatilhos, bom essa é a minha bad
Gregório Duddivier, parabéns! Que trabalho humanizado você tem desenvolvido! E com graça, leveza, inteligência nos diverte e ao mesmo tempo nos traz luzes sobre problemas atuais! Você tem elevado a qualidade da arte cômica brasileira! Obrigada por lembrar dos profissionais da saúde (Sou mãe de médica), dos entregadores de Ifood, desconhecia a realidade das condições do trabalho deles!
Difícil ter calma com tantas dúvidas: E O QUEIROZ?! E A COCAÍNA DO AVIÃO PRESIDENCIAL?! E O TEMER COM O HOMEM DA MALA DE DINHEIRO?! E O SECRETÁRIO DA SECOM?! E O ESQUEMA DA RACHADINHA?! E A MORTE DE MARIELLE?! E AS DENÚNCIAS DO PORTEIRO?! E O ADÉLIO??!....
E depois de tantas informações , eu gostaria de acrescentar que eu amava essa música com o Radio Táxi e apesar de ser criança, eu viajava na última Astronave e me emocionava muito. ❤️
Greg da uma força pra educação pública básica também. Estamos a anos lutando por melhorias na educação pública e esse ano será o último ano de FUNDEB, sem o qual muitos municípios do Brasil podem não conseguir mais oferecer educação pública. Precisamos dar visibilidade as mazelas da educação, mas acima de tudo defender a educação pública de qualidade para todos, principalmente para a classe trabalhadora, que movimenta a economia do país! Infelizmente o ministro da educação é o primeiro a alardear que não precisamos de mais dinheiro pra educação, aliás temos um ministro contra educação pública.
Greg, vc é show!!! Minha cidade, Volta Redonda-RJ, é a segunda cidade dos Estado com maior número de contaminados proporcionalmente ao número de habitantes, e a galera tá vivendo como se não houvesse amanhã. Comércio, ruas lotadas... Teeenso!
Tb sou de VR e tá dificil... Mas desde #mulherescontrabozo q percebemos là a quantidade de bolsomions nas ruas p atrapalhar o movimento... Então da agora p entender pq tantas pessoas desafiando o VIRUS...infelizmente em VR tem muitos gados.
"O país tá basicamente dividido entre o Lenine (pedindo um pouco mais de paciência/calma) e a banda Eva, dizendo que é o fim da aventura humana na Terra"
Os meus problemas são ínfimos quando me deparo com os problemas dos outros. Só por ter um meio de me comunicar, um teto, saneamento em meio a uma pandemia e alimentos... Me sinto muito privilegiada
O App do “caixa tem” Não está funcionando há dias. E agora eles querem que os trabalhadores saiam de casa e enfrentem as filas (se arriscando) em frente à Caixa e/ou Lotéricas! Absurdo!
Eu to a duas semanas tentando usar. Agora eles lançaram uma atualização que celulares com android mais antigo não conseguem atualizar e com isto, não tem acesso a plataforma. eu to fudido por causa disso
Aqui em BH/MG temos um "turco louco" como prefeito e essa é a nossa sorte. Alexandre Kalil tem sofrido, mas aguentado, a pressão do Zema (des-governador) e de algumas cidades da região que insistem em abrir comércio, não fiscalizar, deixar o vírus passear...
Muito obrigada por reconhecer nós Fisioterapeutas. Todos os profissionais que trabalham em hospitais são extremamente importantes. Não somente nessa época de epidemia. Gratidão por se retratar
Já que é pra falar de BAD, olha só a situação que eu tô passando: alugo uma sala comercial e desde março não posso trabalhar porque aqui no CE tem um decreto estadual que proíbe atividades em torres comerciais. Já comuniquei aviso prévio pra imobiliária, pedi congelamento da cobrança do aluguel (pq não tenho como pagar), mas eles dizem que só vão parar de cobrar qdo eu desocupar a sala, porém não posso fazer isso porque a Torre comercial proíbe qualquer movimentação lá. Estou encurralada e essa situação me obriga a fazer uma dívida com a imobiliária. Não posso pagar, preciso sair, não posso sair, não tenho como pagar, minha dívida aumenta e não tenho o que fazer. =( Muita gente deve estar passando por isso. A situação com as imobiliárias é desumana.
Fico emocionada com seu engajamento em causas tão relevantes como a situação dos trabalhadores da saúde e dos entregadores. Agora, me surpreendi com a notícia da seca no meu estado, que não supunha tão severa. Que tristeza ver as cataratas sem água... um grande abraço.
Greg, ajuda os Técnicos de Segurança do Trabalho, pouca gente sabe da importância desses profissionais. Tenta também mostrar a falta de preocupação com a saúde do trabalhador em geral, pois o mercado de trabalho está adoecendo e/ou invalidando muitas pessoas por causa disso. Assim, com esse pouco reconhecimento dessa área fundamental para a saúde do trabalhador, o número de pessoas que precisará utilizar serviços de saúde pública, previdência social e etc, aumentará sempre.
bom, sou aluno do ensino médio de escola estadual (SP) e o lance é que hoje dia 24/04 foi anunciando volta as aulas 27/04. tudo isso online. acho que já dá pra entenderem a situação ao fazer um EAD uma escola onde cê tem aluno que não tem oq comer, quem dirá uma internet, celular ou oq seja para acessar as aulas.
Matheus Simões Foda, Matheus.. eu sempre penso no EAD, mas você tem toda a razão. TODA. Espero que as coisas comecem a melhorar nesse sentido. Força! 👊🏼
Maravilhoso o programa! Aqui no Amapá, um rio transbordou, e inundou boa parte da cidade de Laranjal do Jari, desabrigando dezenas de famílias. Tá foda
Assisti o programa completo no RUclips e desde aqui da ilha grande me inspirei nesse pedido do Greg de contarmos nossa história então lá vai: Direto do quadragésimo segundo dia de isolamento ouvindo gente reclamar de fome ao meu redor e depois de um dia tão realizante quanto o de ontem quando conseguimos resolver o problema de pelo menos quatro famílias, dormi pensando que ia ter um dia mais tranquilo na sequência, ledo engano! Acordei cedo porque estava tendo pesadelos com transbordamentos de privadase crianças sufocadas no próprio vômito. Pode sentir os odores no sonho e fiquei pensando que talvez o doutor tenha razão e que a quarentena derreteu meus miolos. Talvez fosse bom procurar uma terapia, afinal, a última coisa que quero perder énonha capacidade de raciocínio... Uma amiga ligou me pedindo um favor e fui procurar minha máscara na máquina de lavar. Saí ainda meio sonolenta, mas pensei que uma andada poderia ajudar a espairecer e esquecer as impressões da noite mal dormida. Quando voltei e me aproximei da máquina para pegar o spray de cloro, dei de cara com uma jararaca entrando pela porta da cozinha. Gritei pro pai das crianças , que fechou a porta e ela voltou pra máquina. Ela tentoufugir prós fundosqie da na janela do quarto das crianças. Gritei pro meu filho que tava dormindo baixar o vidro. Ela votou pra porta da cozinha, como quem dissesse que ia entrar na minha casa. Lembrei do sonho que tive quando ela se mudou pra vizinhança, nele eu também protegia minha filha trancando portas e eram várias. Tremendo consegui ligar pro bombeiro, mas foi a polícia que atendeu. Peguei o telefone do bombeiro, não completava... Tremia. O pai das crianças imprensou ela com o rodo, mas ela tava escapando e mostrando a língua bifurcada pra gente. Corre e pega um uma madeira. Aff. E se tiver outra cobra nas madeiras? Pega mesmo assim! Ela tá fazendo força, tentando se soltar. Consigo falar com o subprefeito que liga pro bombeiro. Espera! Eles tão indo. A cobra tá de cabeça ergida e língua de fora, nos ameaçando. O mal jeito começa a fazer dormir a mão do companheiro. Assume o rodo. E ficamos nos dois ali, lado a lado segurando a onda por minutos que não passavam. Filho, prende os cachorros. Mas a Lisa tá me segurando. Esqueci da minha filha! Meu Deus e se eu tivesse demorado mais? A cobra teria entrado! Será que a outra entrou? No sonho eram muitas... A meu Deus! Cadê o bombeiro? Liga de novo! Mandam olhar pra rua. Eles tão lá. Meu filho corre, mas não tem ninguém. A irmã toda encolhida no canto do sofá. Não tem ninguém mãe. O companheiro perde a paciência, a cobra escapa. Pega a facão! Não mata a cobra. Tá maluca? Vai ficar acreditando que alguém vem aqui? Me dá facão! Corri pra pegar o facão com lágrimas nos olhos. Desde então sumiu a cobra e o companheiro e eu continuo lavando, limpando e tirando tudo de dentro de casa, como se tivesse transbordado.. mas sou eu que tô transbordando... Conforme vocês podem ver, estamos largados e ilhados e só penso que já que estamos nessa viagem no tempo da peste negra, poderíamos apelar pro escambo, que tal desafiarem alguém a criar um aplicativo de trocas auxiliaria a comunidade abandonada pelo poder público. Será que vocês podem desafiar os programadores a ajudar?
A minha bad é o aumento da violência doméstica contra as mulheres nesse período de quarentena, é também o agravamento da desigualdade de gênero no mercado de trabalho que vem reduzindo salários de mulheres que já ganhavam menos.
mulheres cometem violência doméstica contra homens na mesma proporção. A diferença é que qnd um homem pede ajuda, as pessoas chamam de covarde e q precisa resolver seus problemas sem vitimismo. Pesquise mais antes de repetir frases prontas de feministas
@@IoneDuarte sim, eu não acompanho todos os dados de todos os anos de todos os países, só me faria perder tempo. Mas nos EUA a proporção é 1 pra 1. Em 2010, mais homens denunciaram violência doméstica do q mulheres, e ainda assim ninguém comenta isso. lá, existem 2000 abrigos para mulheres, mas só 1 no país inteiro para homens. Feminismo é o pior tipo de cancer q existe. Trata homens como seres descartáveis
Olá Greg, sou portuguesa e adoro o teu trabalho, cheguei a ver o teu monólogo no coliseu do Porto e adorei. Queria dizer que tenho saudades de rir com os teus vídeos, mas ao mesmo tempo queria dar os parabéns a ti, a toda a equipa que trabalha contigo e à tua familia que te apoia. É fudido ver um humorista ter a necessidade de fazer serviço público desta forma. A ver se dás o toque ao Ricardo Araujo Pereira, que por aqui também estamos a precisar. Um abraço do coração para ti, para a tua equipa e familia. Obrigada
Programa incrível, parabéns para toda a equipe! A minha situação, como a de todo o resto da população, não está nada legal. Estou tendo que conciliar o estudo do vestibular com o da escola e, para complicar, com o do meu irmão pequeno que eu sou responsável por ensinar nesse período de quarentena. Somos privilegiados por termos como estudar a distância, porém, continua muito difícil conciliar tantas matérias ao mesmo tempo e o estresse chegou ao ponto de meus pesadelos envolverem matemática. Matemática. Eu tive um pesadelo com fatoriais. Preciso que essa quarentena acabe para arranjar, de uma vez por todas, um psiquiatra.
O que os olhos não vêem, o Moro tira print e manda para o Jornal Nacional.
E isso é só o começo
Nem deu tempo do Glenn hakear
😂😂😂😂....foda!
Vdd!!! Esse desgoverno é uma piada mesmo o gentinha
Perfeito. 😂😂😂
GREG, FAZ UM PROGRAMA INTEIRO SOBRE A NOVELA MORO VS. BOLSONARO POR FAVOR !!!!!!1
Compro essa ideia do meu sofá, mas sem Ifood.
@@lucassecches6795 Fui fazer um pedido de comida ontem e veio e a internet sugeriu o Ifood. Desisti! Depois lembrei que aqui em Ilhéus a gente tem o AiRango! kkkkk Fiquei feliz demais, cara!!! hahahaha
ruclips.net/video/GJ_Wj7U3yr4/видео.html
ele fez uma live com a diretora e o editor do Greg News: ruclips.net/video/GJ_Wj7U3yr4/видео.html
Preciiiiso
"A única função do homeschoolingé fazer o pai valorizar muito o trabalho do professor." Excelente!!!
Pais tendo que aprender a ser pais! Lindo isso! Ter um filho é ter uma grande responsabilidade. Aqueles pais negligentes estão tendo que pagar a conta de seus atos! Justiça seja feita, por bem ou por mal!
Logo nos primeiros dias vi um pai no Twitter dizer que os professores deviam ter salário de 1 milhão de dólares.
Sou mãe e sempre valorizei o trabalho dos professores e auxiliarss. Sempre acompanhei nas tarefas e na vida escolar. O que me preocupa é ela a estar em fase de alfabetização e, mesmo que me esforce, não conseguirei transmitir o conteúdo como deveria. Continuo pagando normalmente a escola, e enquanto eu estiver recebendo meu salário tbm será assim. Por favor não generalize.
@@valquiriarocha5825 eu sei que como você muitas mães se dedicam e fazem um excelente trabalho. Não estou generalizando, só destaquei uma fala do humorista que me fez rir. Quanto a alfabetização, vou enviar um link pra você de uma playlist, espero que ajude ruclips.net/p/PLF0bG0xlpj9Vu3YBGCqx8qcV4pgHZtolo
@@ludimilamslima Obrigada por entender!
O que tá dando errado na minha vida é que sou professora de um município que comunicou que deveríamos passar atividades aos alunos no formato "EaD" o problema é que não nos deram respaldo para isso e o pior, grande parte da realidade das duas escolas que trabalho é: alunos/pais não possuem acesso a internet, alguns não possuem nem smartphones e outros, nem tv tem em casa. A minha bad é essa!
Estamos no mesmo barco.
Oi, estou numa situação parecida. O esquema EaD colocado na rede do RS foi "pensado" às pressas, então deixamos atividades para os alunos retirarem na escola. É uma cidade pequena, então havia redes de vizinhança para espalhar as tarefas EaD. Fizemos as tarefas também pelo Google sala de aula, mas mesmo assim, essa falta de contato com os alunos atrapalha muito mesmo.
Eu penso muito em formas para incentivar os alunos a fazer as atividades, mas eles são adolescentes, estão preocupados e desanimados... vejo cada postagem deles nas redes sociais que fico triste... e mais preocupado com a saúde mental deles. Estou aprendendo a fazer video-aulas para tentar ajudar e me sentir um pouco mais útil... para algum aluno aquilo vai servir. Coloquei os vídeos no RUclips e mandei os links para eles...
E a educação infantil? Que depende de contato e interação social? Cómo fazer vídeo aula? Terá volta às aulas? Incerteza total ! Desculpem meu desabafo ... Triste de ter colocado um serumanhino no mundo para sofrer com esta realidade...
EAD sem internet é foda. Dar aula por carta.
Greg. Faz uma edição extraordinária do moro. Quem concorda deixa o like
Sonhoh
Espero que ele faça, mas é tema repetido. Já tem vídeo sobre Sérgio Moro no canal
Up.
É FALA DO MORÃO ABANDONANDO O BARCO
Só vem monstro
Queria agradecer pelas legendas em inglês. Meu namorado é irlandês e agora consegue acompanhar o Greg News! (: cês são foda, voa galera.
Precisamos de uma edição extraordinária do Greg news pra falar sobre essa sexta seria perdir muito??
vai num canal chamado estúdio fluxo e vê a ultima live do "calma! urgente", essa live eh com os redatores do greg news. parece que eles vão fazer toda sexta feira, e eh uma live super foda.
Up
Up
Up!!!
Amem
A minha bad é como professor estar vendo o desespero de meus alunos para entender algo em lives improvisadas, trabalhar 4 turnos, ter que "avaliar" meus alunos neste momento e ouvir de alguns pais e superiores que eu não estou me esforçando e que minhas aulas de química estão muito ruins e básicas demais. Minha bad é saber que nós da educação não seremos reconhecidos e teremos que realizar uma aprovação em massa. Minha bad é saber que não existe suporte EAD mas existe exigências. Minha bad é saber que o ENEM está sendo mantido. Minha bad final é saber que mesmo depois desse inferno, nós não vamos aprender a nossa lição de casa.
Estamos todos sofrendo. Também sou professor. Está impossível.
Eu concordo com essa bad... ta tenso!
Se mais nenhum professor votar em fascista da p´roxima vez..... já será grande aprendizado
Nossa, falou tudo o que estou sentindo. Minha coordenação e gestão no geral, estão sendo muito bons, filtrando e nos auxiliando, não posso reclamar. Mas a situação país...tá muito chato e muito grave
Compartilho do mesmo desespero!
Sou fisioterapeuta e realmente percebi que muitas pessoas não tem ideia do nosso papel e por isso esquecem de nos incluir, entendo bem, mas mesmo assim agradecemos muito por tudo que esta fazendo para ajudar todos da saude!!
Só não estamos nas ruas contra o governo porque somos responsáveis e não menosprezamos o COVID-19.
Verdade, estou triste por não poder ir pra rua contra essa praga chamada Bolsonaro.
Verdade
Eliane Marconsin Ferreira Concordo. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Se pudéssemos ir às ruas será que daí não decretavam uma ditadura de uma vez ? Deixe que eles se destruam Que se matem
@@anarquiaaudiovisual4991 contra toda forma de poder!
@@shirleibarrios781 o que Deus tem a ver? se Deus é tudo e criador de tudo, quem criou os vírus e pandemias? A ganância? A desigualdade?
Sai dessa ilusão divina e acorda para realidade!
Slogan do Ministério da Saúde "Corona acima de tudo, Dinheiro acima de todos 🇧🇷😷
Ou: Indicareis o diretor da PF que o diretor da PF vos libertará.
Ele é tipo uma doença oportunista, vê uma pessoa doente e ataca!
E o seu é fasso parte do grupo dos 5 porcento mais rico do Brasil e acho que todo mundo é vagabundo como eu
Ferroouuuu
RIP Brasil
Estou sozinho servindo refeições para moradores de rua há mais de um mês, há poucos dias começaram alguns apoios, mas preciso de mais, ME AJUDEM!
Incrível. Peça ajuda de alguns restaurantes
Up
Bota um link, bem!!
Querido greg
Eu sou de Natal RN, estudo no IFRN. Estamos passando por um golpe do ministerio da educação no Instituto, ano passado votamos para a eleição de um reitor, mas o ministério nomeou alguém aleatório que se quer participou das eleições por puro partidarismo, utilizando como desculpa a MP 914/2019, mas a nossa eleição ocorreu antes da assinatura da MP, oq garante a eleição do mais votado
UP
up
Up
Levem pra justiça
Também sou estudante de IF, tenho acompanhado aflita a luta de vocês. É grotesco demais o que está acontecendo.
Gregório, o tema professores em quarentena seria incrível. Não só do infantil, mas faculdades. O esgotamento mental, termos de criar aulas online e versões por email pra quem não vai às lives, dar aulas sozinha em casa com filho pequeno. Fora as mil reuniões e treinamentos para "entretermos e cativarmos alunes", "diminuirmos a evasão e os trancamentos", "vestirmos a camisa da empresa" e coisas do tipo.
Estou tão estressada😭
nossa.... verdade, estou na outra ponta (aluna) e não tinha me dado conta. Força, amiga, vocês são maravilhosas e maravilhosos.
Ursula Rösele eu tou à beira de um ataque de nervos. Deus nos ajude! Tá muito difícil.
@@jessicacarolina8394 menina, eu precisei de antidepressivo e meditação pra não pirar. Estamos vivendo um processo muito complexo, nossa senhora. Força pra nós ;)
@@raisarocha57 obrigada!! Valorize seus professores mesmo, porque temos suado para dar conta, sem podermos nos dar ao luxo de quebrar.
Parabéns pelo Programa. Um bálsamo! Sugestão de pauta: o desmonte acelerado da universidade pública em tempos em que a sociedade e o governo deveriam perceber a importância da mesma. A CAPES em março cortou 6 mil bolsas de pesquisa (de acordo com o movimento docente foram mais de 40 mil). Houve mudança recente na presidência e direção da CAPES e do CNPQ. Tudo indica que a situação vai piorar.
Calma Jair, seus filhos logo estarão presos.
E ele tb kkkkk
É só ele sair do governo, se atolou até o pescoço
Já te vi várias vezes nos canais... Me diz aí o motivo do símbolo do Ita fiquei curiosa
@@sadakosimabuco6464 talvez estuda, ou estudou, ou trabalha, ou trabalhou lá...
É melhor ele "Jair" se acostumando com isso.
Oii, quero sugerir um programa sobre o aumento da violência doméstica em tempos de isolamento social.
@Pedro Soares tá pequenin viu
@Pedro Soares ironia
Crl q tema legal! Não parei pra pensar, mas é um tema bem adequado ao cenário de isolamento
O nosso país é uma plantação desde Dom João XVI e isso nunca acabou !
Muito bom o vídeo!
Ricardo Salles é que nem aquele racista que fala "mas eu não sou racista, até tenho amigos negros, olha aqui"... No caso dele são plantas "eu não odeio o meio ambiente, até tenho essas duas plantas aqui, olha só".
⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️⛏️
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Então o Hélio Negão é um coqueiro, ou será uma samambaia?
Como dito no final do programa aqui vai meu desabafo. Sou assistente social, Residente de Saúde Mental em Vitória no Espírito Santo. O governo criou esse programa no início do ano mas não previram a crise do Corona. Nós atuamos em hospitais psiquiátricos, caps, unidades de saúde, e há outras Residências que atuam em hospitais de referência em COVID-19 no ES. Alguns residentes não obtiveram até hj a sua bolsa paga, e nem todos tiverem EPIs adequadas. Há alguns programas destas residências financiadas pelo governo estadual que foi paga com atraso e com erros. E há as bolsas pagas pelo governo federal tbm, e são estas, que desde o início da Residência em março, não foram pagas, e com previsam entre maio a junho. É um desabafo meu pq nos inserimos recente e carecemos não somente da bolsa pra sobreviver, mas de reconhecimento, apoio do programa mais efetivo. Esse é o meu relato.
up
Up 💪💪👊👊✌🍀🍁🔥
Up ⬆️
valeu, gente!
Up
E outro pedido: apoiarmos empregadis domésticos que devem estar sendo escravizados sem poder voltar pra casa (sabemos de muitos patrões que com medo de que o empregado/empregada se contamine e ao mesmo tempo sem coragem de limpar a própria sujeira estão mantendo os seus empregados 24 horas nas casas. Escravidão piorada e criminosa.
Queee? Doeu aqui
Sou Agente de Combate a Endemias e como servidor da saúde continuo trabalhando nessa pandemia. O que está dando errado nessa pandemia é que eu não abraço e beijo meu filho desde que o isolamento começou. Eu e a mãe dele não moramos juntos (planejávamos fazer isso esse ano) e a única forma que consigo vê-lo é da rua e ele dentro do portão da casa dele ou através de vídeo chamada. Meu filho tem um ano e 7 meses e muitas vezes ele demora para me reconhecer, pois tive que tirar a minha barba por causa do uso da máscara. Ele não entende pq não pode vir até mim, depois que vou embora, ele fica revoltado. E eu volto pra casa chorando.
Sei que isso não é da conta de ninguém mas é algo que me dói muito e hoje tive uma oportunidade de externalizar.
Obrigado, Gregório, pelo incentivo.
Fique firme, Matheus!
Seu relato é se partir meu coração de mãe (tenho um menino com idade próxima à do seu). Só posso agradecer pelo seu trabalho essencial e desejar que isso acabe o quanto antes, para vc poder dar aquele abraço de urso no seu filhote ♡
Esse é exatamente o tipo de atitude que deixaria qualquer filho orgulhoso. Continue focado em ser alguém bom, inteligente, é o melhor que você pode fazer pelo seu filho agora. Um dia ele vai entender, se é isso que te preocupa hoje. Além da saudade que é inevitável. Força meu brother! Não é qualquer um que se manteria firme nessa situação...
Minha faculdade tá crente de que vamos voltar às aulas presenciais no próximo dia 04 e já tem inclusive calendário de provas à partir do dia 11 e o prefeito decretou que o comércio e afins comecem a abrir. Enquanto isso o número de casos só aumenta a cada dia. Fora o fato de um de nossos hospitais ter sido alugado por três meses por quase 10 milhões de reais. Tá foda aqui em Porto Velho.
Up
Não vai rolar, relaxa.
Sim é q os hospitais ja tao suaves todos os leitos vagos isso segundo bozo, acho q cabe a nós comunidade civil adotar a quarentena por nós, deixem o bolso dos ricasos se foderem
Qm mais apóia o fim da quarentena são os q n vão sair d casa mesmo, e se adoecerem impossível faltar ventilador e uma uti top
Isso de voltar às aulas é uma decisão que está a cima das universidades, envolve o mec e afins. Fique tranquila, elas não irão voltar no próximo dia 4 não.
Aos desenvolvedores do aplicativo para os entregadores, peço que contatem o Richard do "Canal do Motoboy" aqui mesmo no youtube, que está fazendo um trabalho muito sério nessa área.
UP AQUI TB
up
Up
Quando alguém me diz: “Calma!”, meu coração já acelera e grito: “Desembucha!” 😂
Kkkkkkkkkk pura verdade
Parabéns Greg! Estamos contigo!👏👏👏
É mesmo.
O governo do Bozzo está desMOROnando.
Boa!
Hahahaha! Cruel e real
Eu to passando a quarentena em Joinville, SC e a cidade mais bolsominion do Brasil ta CAGANDO pro isolamento né. É muito triste porque além dos seguidores do Véio da Havan, muitos jovens que postam xingando o Bozo tão fazendo vários rolezinhos... Eu tenho vontade de bater em todo mundo, mas esse é mais um dos problemas da pandemia, NÃO PODE NEM SAIR PRA BATER NOS AMIGUINHO EM PAZ!
meus sentimentos...
CAUMA
Meus sentimentos cara. Mas você não tá sozinho nessa, tamo junto em casa.
@@vivianraira tamo junto!
No fim do ano passado fiz uma viagem para Balneário Camboriú e conheci Blumenau também. Saí com uma sensação de até o ar dessas cidades era burguês kkkkkk troceeentas lojas da Havan... da próxima vez vou para o nordeste de novo
obrigado hbo por dar voz ao Gregório
Bom, se hj o GREG NEWS foi bom, imagina na próxima semana sem Moro e provavelmente Guedes e quem sabe, assim espero: sem Bolsonaro!! Posso sonhar???
Poderia vir antes né kkkkkkkk
Ansiosah
Agora literalmente a política do Brasil tá que nem BBB, quem vai ser eliminado na próxima semana? Quem o Bolsonaro vai colocar no paredão? Aguardem no seu SOFÁ para saber, depois dos repetitivos comerciais da Ifood.
Obaaaaaa!!!!
@@marialuisabeltraolemos8935 tamo fudido... Mauahauahau ainda bem que tem o Greg e o Bono que tá aí pra dizer... "CALMA, GENTE"
Um das melhores coisas da quarentena ver um video do Greg News toda semana! Humor e realidade. É como massagem, dói mas é bom.
NADA paga ter visto Moro relembrando q nos governos passados a PF tinha autonomia!! 🤣🤣
Dei um berro quando ele disse isso....
Venho do futuro dizer que só piora, Greg kkkkk o congresso pega fogo no dia do lançamento desse vídeo kkkkkkkk
Boa
ruclips.net/video/GJ_Wj7U3yr4/видео.html
Ele comentou sobre
Greg, sou bipolar e estou de quarentena sozinha. Estou com depressão e conheço muitas pessoas com histórico de doenças mentais passando por dificuldades...
Você não está sozinha, estou assim também e a única pessoa próxima era meu namorado, e terminamos ontem.
Deixa eu morar com vc, tô morrendo aq
No Brasil doido de Jair Bolsonaro esse vídeo já veio desatualizado kk, muitas notícias.
Toda semana eu penso exatamente isso, devia ter 2 programas por semana
@@dinhooliver8940 eu compro essa ideia, daqui do meu sofá. Kakakaka
Sua lucidez bem humorada me acalma nesse mundo de loucos.
Que nos ajude Sao Jorge, matando o dragao da maldade!
Eu estava tão ansiosa, por conta dessa crise. É bom vc ter gente que possa te tranquilizar
, quando assiti o video o prefeito de Limeira, toda minha ansiedade foi embora, a tranqulidade que ele me passou... Foi coisa de outro mundo.
Uma dica! Se vc estiver em panico, por conta do COVID-19 assista o prefeito de Limeira. Vc se sentira melhor. Vs ficaram bem mais tranquilos :D
Querido Greg, aqui em Brasília as coisas andam super emocionantes. A Rainha Louca todo dia apronta uma. Parece uma Sessão da Tarde Infinita, cheia de delirantes aventuras com uma turminha da pesada pra lá de safadinha arrumando muuuitas confusões!
Kkkkkkk ótima definição
HAHAHAHAHAHAHAHA
O que mais me gera ansiedade fora todas essas questões trazidas pelo vídeo:
- o desemprego assolando a porta de milhões de brasileiros;
- o auxílio que não chega a quem precisa;
- a educação remota emergencial para crianças de escolas privadas: por um lado, educadores excedendo a carga horária de trabalho (sem receber devidamente por isso) para dar conta desse "EaD"; do outro lado, familiares reclamando e pedindo desconto na mensalidade.
Oi Greg! cara, eu saí do Brasil tem dois anos e to morando em Portugal. Quando começou essa brincadeira toda de coronga meus pais tinham vindo me visitar antes do primeiro caso no aí no Br, quando voltaram, a coisa ficou feia. Minha cidade aqui foi o epicentro de contágio (Ovar, norte de PT), eu sou bombeiro voluntário na minha cidade e fiz parte das equipes de Covid19 logo no início. A cidade foi fechada (lockdown) por mais de um mês e moro sozinho com meu irmão mais velho um pouco (pra caralho) introspectivo, o que não ajudou muito a botar pra fora toda a carga do trampo. Passei semanas sem dormir, comer ou qualquer coisa, direito. Nem crush ou namorada tenho o que piorava mais ainda a situação (a gente ri pra não chorar). Hoje, a coisa deu uma acalmada, mas ainda fico preocupado com todos aí no br, aqui a situação ta feia? Tá, mas ta sendo controlada. Aí ta ruim, sem controle e sem consciência, o que piora muito tudo. Hoje continuo com meus plantões que já se estenderam pra 24h e variam de 3, 4, 5 dias por semana, ou quando rola, uma vez por semana. Valeu pelo espaço pra desabafo!
Força aí, irmão! A humanidade agradece. Abraços
André, parabéns pelo trabalho! Espero que a situação na sua cidade esteja melhor. Tem várias iniciativas oferecendo serviços de terapia para pessoas na linha de frente da COVID-19. Pode te ajudar! Força para continuar! 🙏🏼
@@liviascardoso obrigado!!! ❤️❤️❤️ Se souber alguma terapia dessas me fala? Realmente to precisando um pouco hahahaah
Vim mais rapido que o Bolsonaro querendo livrar seus filhos da cana.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂
Kkkk eu demorei um pouco pq sabia que vc ja estaria aqui, mas eu vim, bozo deve ta como?
O certo a dizer hoje é : calma, minion! 😂😂
Cadê o gado? Sumiu da internet. Acho que abriram a porteira e a boiada fugiu.
😂😂😂😂...verdade!🍊🍊🍊🐂
"Vocês aí, estão discutindo tenham calma.. ""
Di Melo - A vida em seus métodos diz calma
ruclips.net/video/QfHVhj-Kghk/видео.html
Uma aula de neuropsicologia básica nesse programa. Amei!
Greg, os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) foram esquecidos também!! Não sei se em todos os lugares, mas aqui na minha região, os ACS continuam trabalhando juntamente com todo o resto da equipe do Posto de Saúde, com os mesmos riscos. Eles também devem entrar nessa lei !!!
Sensacionalllll!!!!! Amei a reação dos programadores, fiquei emocionada. Espero que consigam ajudar os entregadores.
A propósito queria elogiar essa temporada que está mais engajada do que nunca e que não só traz o problema, mas propostas para ajudar a solucioná-lo ou, ao menos dirimí-lo. Maravilhosa e poderosa essa iniciativa de usar o poder do programa e desse meio de comunicação para fazer a diferença. Parabéns a toda equipe do Greg News!
E daí?
Exatamente há 100 anos, Freud publicou aquele que talvez seria o texto mais denso e mais controverso de toda sua produção teórica.
Com o título “além do princípio do prazer” o pai da psicanálise deu nome e consistência a uma força que diferentemente de Eros, ou pulsão de vida, visava o retorno ao inorgânico, ao zero, ao nirvana. A essa força ele chamou “pulsão de morte”.
Ao contrário da pulsão de vida que visa à ligação, a pulsão de morte visa ao desligamento, à ruptura, à disjunção.
Também chamada de pulsão de destruição, essa força demoníaca que se encontra “além do princípio do prazer” possibilitou a Freud compreender certos fenômenos clínicos que estavam fora da lógica do prazer/desprazer e que eram determinados, em última instância, por esse impulso de destruição que poderia ter como alvo um objeto externo ou o próprio eu.
Nos últimos dias, relendo o texto de 1920 para discuti-lo num grupo de estudos, foi inevitável lembrar que ao escreve-lo, a morte se fazia presente em muitas dimensões na vida de Freud.
Ele vivia intensamente o impacto da morte de sua querida filha Sophie e do fim da I Guerra Mundial, responsável pela morte de um querido sobrinho.
Passados dez anos, em 1930, no seu texto político “mal estar na cultura” Freud voltou a colocar a pulsão de morte no centro da discussão sobre a fragilidade da civilização. Nesse texto, falando sobre o trabalho da cultura como única possibilidade de fazer face à barbárie, ele nos advertiu de um perigo constante: o de que as pulsões de destruição “os grandes batalhões” estão sempre à espreita de brechas para se apresentarem das maneiras mais diversas.
Essa tensão permanente, esse conflito irredutível entre pulsões de vida e pulsões de morte é o que, paradoxalmente, mantém a civilização e também a ameaça.
Esse estado de coisas nos condena a enfrentarmos o nosso desamparo original produzindo cultura, tentando reforçar o trabalho de Eros estabelecendo pontes através dos afetos de compaixão e de solidariedade. É isso e somente isso que mantém a civilização.
...
Nos dias que correm, estamos novamente diante da morte em grande escala.
E diante dos mortos, diante do traumatismo coletivo que um vírus foi capaz de instalar por aqui e sobretudo, diante das reações de um presidente que enfrenta a pandemia com seu gozo sádico, ainda há quem duvide do fato de que estamos sendo governados por um representante da morte.
Ratos e baratas nas vaginas das mulheres é pouco para Bolsonaro.
Ele goza agora com corpos fedendo dentro de casa, com corpos empilhados, nus, dentro de caminhões frigoríficos, com mortos sendo enterrados sem caixões, em valas comuns, em sacos plásticos, sem identificação.
Pesado isso? Não para Bolsonaro e para os que ainda o defendem.
Chega de lustrar nosso narcisismo patológico que teima em não aceitar que nossos semelhantes (sim, são nossos semelhantes, gostemos disso ou não) são gentes da pior espécie.
Fazem carreatas pregando a morte, buzinam em frente a hospitais, agridem profissionais da saúde, querem a volta ao trabalho e continuam defendendo Bolsonaro.
Nada melhor do que a morte, dura, cruel e escandalosa para nos dar um banho de realidade. Aceitemos. Essa gente não vale nada.
Bolsonaro vai passar. Logo ou não tão logo, vai passar. Mas essa gente ruim estará por aqui e vai fazer de tudo, como já fez, para eleger outro fascista para continuar a matança que Bolsonaro começou.
Nossa tarefa será combater, diuturnamente, essa gentalha que cheira à morte, que fala em nome de um deus inventado por ela, à sua imagem e semelhança, que fala em nome de uma moral que faria Chico Picadinho corar de vergonha.
Essa escória que não tem vergonha de colocar funcionárias (mulheres) de joelhos nas calçadas para pedirem a volta ao trabalho (como fizeram hoje na Paraíba) essa escória que não tem vergonha de montar em seus carrões para pressionarem as diaristas a voltarem a lavar suas privadas, essa escória que não tem vergonha de ir para as igrejas para se submeterem aos pastores picaretas que por sua vez não têm vergonha de explorar a fé dos fiéis.
Essa gente é ruim. É isso. É a expressão mais pura da pulsão de morte.
Os nazistas não foram tirados de circulação com diálogo. Foram expostos, repudiados, desprezados, criminalizados. É isso que precisamos fazer com essa gente ordinária que está nos matando.
Tem gente morta fedendo dentro de casa, congelada em caminhão frigorífico, enterrada em saco plástico, sem identificação.
Isso é pouco para Bolsonaro.
Isso é pouco para quem defende Bolsonaro.
É pouco para nós também?
É preciso lutar contra isso, enquanto estamos vivos e para continuarmos vivos.
Helenice Rocha - psicanalista
Puta texto viu
Faining? Será real um dia
Uau! Não vou curtir por ser muito triste, mas... nossa! Sem palavras
O que ta dando errado pra mim: sou estudante do sexto ano de medicina. Continuo indo pra o hospital (agora na UTI) porque a faculdade obrigou nossa presença lá, o problema é que moro com meus pais (um idoso e uma diabética) e tô em pânico de passar corona pra eles. Queria morar em outro lugar mas não tenho grana. Não posso deixar de ir porque tenho financiamento do governo e precisa de bom desempenho no semestre pra eu conseguir me manter na faculdade. No momento to com dor de garganta sem querer imaginar o que pode acontecer. É isso kkkk
vish... q barra Carla, mas segue firme aí! Que sua garganta só esteja cansada, abraços
E como vc esta hj Carla?
Como vc esta hj Carla?
Boa sorte, aguente firme pq nada é fácil...
Já to bem melhor, gente, e meus pais graças a Deus sem sintomas ;)
Gregorio, moro em.Floripa e aqui foi liberado o comercio, academias, shoppings e restaurantes na quarta feira, cortesia de nosso comandante Moisés. As pessoas circulam como se estivessem de férias, grupos de surfistas se reunem em.rodinhas com 30 cm de distancia um do outro, os pais levam as crianças pra andar de bike...um desespero! A unica medida de segurança sao as máscaras nos estabelecimentos e alcool gel.
Sul da ilha vai ficar sem água daqui a pouco.
Fui aluna do seu avô, Gregório e a semelhança física de vcs é gritante, o brilhantismo tbm. Foi um grande prazer aprender com ele, que esteja em bom lugar e vê-lo falar assim tão bem e coerentemente é de dar orgulho, por saber que bebemos da mesma fonte.
Já quero o Greg news da semana que vem com o Sérgio moro
Você precisa fazer um episódio extra nesse fim de semana! Ô sexta feira animada!!!!
Eu assisto na HBO. Mas faço questão de vir aqui curtir o trabalho do Gregório. Questão de prestigiar. De graça. Só porque precisamos de gente assim.
E nós fisioterapeutas agradecemos o reconhecimento pela atuação!!
Na hora que ia pro Netflix!!! Voltaaaa kkkkkk
tbm ausufuhasuhdfha
@Delfo Casaroto Neto american horror story 5 (cult) tbm é quase o atual Brasil
Minha tristeza é ser professora, estar trabalhando muito mais horas para dar aulas em EAD, e ter corte salarial sob a justificativa de que agora, em virtude do EAD, trabalhamos menos tempo. Só a vocação salva.
Usando os nossos recursos: computador, celular, número pessoal internet, cadeira (e se não for adequada para e muitos ficarem com dores no corpo?)
Eu amo esse programa, especialmente essa temporada tão solidária
Greg, fala da situação dos professores e alunos nessa fase. Excesso de trabalho e muitos sem acesso à internet, computadores...
Querido Greg, sou um cara de dezoito anos fodido que por n ter pra onde ir voltou pra casa e cidade onde foi abusado psicólogagicamente e sexualmente na infância e no início da adolescência, voltar pra essa cidade e essa casa me traz mts lembranças ruins crises e gatilhos, bom essa é a minha bad
"Calma gente, calma!" kkkkkkkk
Rindo de nervoso!
Assino embaixo da edição extraordinária do Moro!!! Podia rolar amanhã pra (alegrar?) o nosso sábado!
Eu amo demais esse homem!♥️ Inteligentes demais o Greg e a galera da direção.
Gregório Duddivier, parabéns! Que trabalho humanizado você tem desenvolvido! E com graça, leveza, inteligência nos diverte e ao mesmo tempo nos traz luzes sobre problemas atuais! Você tem elevado a qualidade da arte cômica brasileira! Obrigada por lembrar dos profissionais da saúde (Sou mãe de médica), dos entregadores de Ifood, desconhecia a realidade das condições do trabalho deles!
Depois de assistir eu fiquei feliz por ter ficado mais informado e triste pelo mesmo motivo.
“Um millennial no sofá é um leão na savana” 🤣🤣🤣
Difícil ter calma com tantas dúvidas: E O QUEIROZ?! E A COCAÍNA DO AVIÃO PRESIDENCIAL?! E O TEMER COM O HOMEM DA MALA DE DINHEIRO?! E O SECRETÁRIO DA SECOM?! E O ESQUEMA DA RACHADINHA?! E A MORTE DE MARIELLE?! E AS DENÚNCIAS DO PORTEIRO?! E O ADÉLIO??!....
"É O FIM DA AVENTURA HUMANA NA TERRA" é trecho de uma música de nome EVA, da banda RADIO TÁXI. Mas eu te amo assim mesmo.
É pq ele só pegou a regravação da Banda Eva.
A música original na verdade é de um cantor italiano, o Rádio Taxi traduziu, mas a Banda Eva tbm regravou depois.
E depois de tantas informações , eu gostaria de acrescentar que eu amava essa música com o Radio Táxi e apesar de ser criança, eu viajava na última Astronave e me emocionava muito. ❤️
Não seria da banda Eva / Ivete?
Desculpa minha ignorância e pouca vivência.
O maximo de velinhas que assoprei foram 38.
inclusive fresno lançou uma versão anteontem..
Greg da uma força pra educação pública básica também. Estamos a anos lutando por melhorias na educação pública e esse ano será o último ano de FUNDEB, sem o qual muitos municípios do Brasil podem não conseguir mais oferecer educação pública. Precisamos dar visibilidade as mazelas da educação, mas acima de tudo defender a educação pública de qualidade para todos, principalmente para a classe trabalhadora, que movimenta a economia do país! Infelizmente o ministro da educação é o primeiro a alardear que não precisamos de mais dinheiro pra educação, aliás temos um ministro contra educação pública.
Teu nome vai estar nos livros de história Greg!! O comediante revolucionário!
Greg, vc é show!!!
Minha cidade, Volta Redonda-RJ, é a segunda cidade dos Estado com maior número de contaminados proporcionalmente ao número de habitantes, e a galera tá vivendo como se não houvesse amanhã. Comércio, ruas lotadas... Teeenso!
Tb sou de VR e tá dificil... Mas desde #mulherescontrabozo q percebemos là a quantidade de bolsomions nas ruas p atrapalhar o movimento... Então da agora p entender pq tantas pessoas desafiando o VIRUS...infelizmente em VR tem muitos gados.
"O país tá basicamente dividido entre o Lenine (pedindo um pouco mais de paciência/calma) e a banda Eva, dizendo que é o fim da aventura humana na Terra"
Os meus problemas são ínfimos quando me deparo com os problemas dos outros. Só por ter um meio de me comunicar, um teto, saneamento em meio a uma pandemia e alimentos... Me sinto muito privilegiada
Tbm me sinto
O App do “caixa tem” Não está funcionando há dias. E agora eles querem que os trabalhadores saiam de casa e enfrentem as filas (se arriscando)
em frente à Caixa e/ou Lotéricas! Absurdo!
Eu to a duas semanas tentando usar. Agora eles lançaram uma atualização que celulares com android mais antigo não conseguem atualizar e com isto, não tem acesso a plataforma. eu to fudido por causa disso
Pois é :(
o caixa tem só funciona de 6 às 8 hs da manhã
@@robertofalwk só funciona de 6 às 8hs da manhã tenta amanhã nesses horários quê você consegue
@@marivaniarlima vou tentar !
MELHOR canal de notícias dessa internet! Não só dá notícia ruim mas tb age para mudar as coisas!!!!!!!!
Tudo o que eu precisava nessa noite era um Greg News
Aqui em BH/MG temos um "turco louco" como prefeito e essa é a nossa sorte. Alexandre Kalil tem sofrido, mas aguentado, a pressão do Zema (des-governador) e de algumas cidades da região que insistem em abrir comércio, não fiscalizar, deixar o vírus passear...
Tânia Alves O Kalil deixa até uma paz para a gente dormir diariamente
Muito obrigada por reconhecer nós Fisioterapeutas. Todos os profissionais que trabalham em hospitais são extremamente importantes. Não somente nessa época de epidemia. Gratidão por se retratar
Já que é pra falar de BAD, olha só a situação que eu tô passando: alugo uma sala comercial e desde março não posso trabalhar porque aqui no CE tem um decreto estadual que proíbe atividades em torres comerciais. Já comuniquei aviso prévio pra imobiliária, pedi congelamento da cobrança do aluguel (pq não tenho como pagar), mas eles dizem que só vão parar de cobrar qdo eu desocupar a sala, porém não posso fazer isso porque a Torre comercial proíbe qualquer movimentação lá. Estou encurralada e essa situação me obriga a fazer uma dívida com a imobiliária. Não posso pagar, preciso sair, não posso sair, não tenho como pagar, minha dívida aumenta e não tenho o que fazer. =( Muita gente deve estar passando por isso. A situação com as imobiliárias é desumana.
Acho que cabe um advogado aí
Flor do Despertar ninguém tá se colocando no lugar de quem não tem a opção de parar. Espero que logo vc consiga resolver.
Fico emocionada com seu engajamento em causas tão relevantes como a situação dos trabalhadores da saúde e dos entregadores. Agora, me surpreendi com a notícia da seca no meu estado, que não supunha tão severa. Que tristeza ver as cataratas sem água... um grande abraço.
"Zika acima de tudo, Dengue acima de todos!" Hahuahua....
Greg, ajuda os Técnicos de Segurança do Trabalho, pouca gente sabe da importância desses profissionais. Tenta também mostrar a falta de preocupação com a saúde do trabalhador em geral, pois o mercado de trabalho está adoecendo e/ou invalidando muitas pessoas por causa disso. Assim, com esse pouco reconhecimento dessa área fundamental para a saúde do trabalhador, o número de pessoas que precisará utilizar serviços de saúde pública, previdência social e etc, aumentará sempre.
Altamente relevante!!!!
Ninguém vai ter emprego daqui a pouco. ..
bom, sou aluno do ensino médio de escola estadual (SP) e o lance é que hoje dia 24/04 foi anunciando volta as aulas 27/04. tudo isso online. acho que já dá pra entenderem a situação ao fazer um EAD uma escola onde cê tem aluno que não tem oq comer, quem dirá uma internet, celular ou oq seja para acessar as aulas.
Matheus Simões Foda, Matheus.. eu sempre penso no EAD, mas você tem toda a razão. TODA. Espero que as coisas comecem a melhorar nesse sentido. Força! 👊🏼
fico deprimida e feliz assistindo os videos do Greg no mesmo nível. igual tomar injeção. dói mas é necessário.
Maravilhoso o programa! Aqui no Amapá, um rio transbordou, e inundou boa parte da cidade de Laranjal do Jari, desabrigando dezenas de famílias. Tá foda
Daniel, aqui no Pará a chuva tá braba. Inundando tudo. Tem vida fora da política, sim. Não tá boa no momento, mas ainda é vida.
Gregório você é um ariano muito debochado, te amo kkkkkkkkkk
O único jornal q nos informa realmente do q acontece no Brasil
Assisti o programa completo no RUclips e desde aqui da ilha grande me inspirei nesse pedido do Greg de contarmos nossa história então lá vai:
Direto do quadragésimo segundo dia de isolamento ouvindo gente reclamar de fome ao meu redor e depois de um dia tão realizante quanto o de ontem quando conseguimos resolver o problema de pelo menos quatro famílias, dormi pensando que ia ter um dia mais tranquilo na sequência, ledo engano!
Acordei cedo porque estava tendo pesadelos com transbordamentos de privadase crianças sufocadas no próprio vômito. Pode sentir os odores no sonho e fiquei pensando que talvez o doutor tenha razão e que a quarentena derreteu meus miolos. Talvez fosse bom procurar uma terapia, afinal, a última coisa que quero perder énonha capacidade de raciocínio...
Uma amiga ligou me pedindo um favor e fui procurar minha máscara na máquina de lavar. Saí ainda meio sonolenta, mas pensei que uma andada poderia ajudar a espairecer e esquecer as impressões da noite mal dormida.
Quando voltei e me aproximei da máquina para pegar o spray de cloro, dei de cara com uma jararaca entrando pela porta da cozinha. Gritei pro pai das crianças , que fechou a porta e ela voltou pra máquina. Ela tentoufugir prós fundosqie da na janela do quarto das crianças. Gritei pro meu filho que tava dormindo baixar o vidro. Ela votou pra porta da cozinha, como quem dissesse que ia entrar na minha casa. Lembrei do sonho que tive quando ela se mudou pra vizinhança, nele eu também protegia minha filha trancando portas e eram várias.
Tremendo consegui ligar pro bombeiro, mas foi a polícia que atendeu. Peguei o telefone do bombeiro, não completava... Tremia. O pai das crianças imprensou ela com o rodo, mas ela tava escapando e mostrando a língua bifurcada pra gente. Corre e pega um uma madeira. Aff. E se tiver outra cobra nas madeiras? Pega mesmo assim! Ela tá fazendo força, tentando se soltar. Consigo falar com o subprefeito que liga pro bombeiro. Espera! Eles tão indo. A cobra tá de cabeça ergida e língua de fora, nos ameaçando. O mal jeito começa a fazer dormir a mão do companheiro. Assume o rodo. E ficamos nos dois ali, lado a lado segurando a onda por minutos que não passavam. Filho, prende os cachorros. Mas a Lisa tá me segurando. Esqueci da minha filha! Meu Deus e se eu tivesse demorado mais? A cobra teria entrado! Será que a outra entrou? No sonho eram muitas... A meu Deus! Cadê o bombeiro? Liga de novo! Mandam olhar pra rua. Eles tão lá. Meu filho corre, mas não tem ninguém. A irmã toda encolhida no canto do sofá. Não tem ninguém mãe. O companheiro perde a paciência, a cobra escapa. Pega a facão! Não mata a cobra. Tá maluca? Vai ficar acreditando que alguém vem aqui? Me dá facão! Corri pra pegar o facão com lágrimas nos olhos. Desde então sumiu a cobra e o companheiro e eu continuo lavando, limpando e tirando tudo de dentro de casa, como se tivesse transbordado.. mas sou eu que tô transbordando...
Conforme vocês podem ver, estamos largados e ilhados e só penso que já que estamos nessa viagem no tempo da peste negra, poderíamos apelar pro escambo, que tal desafiarem alguém a criar um aplicativo de trocas auxiliaria a comunidade abandonada pelo poder público. Será que vocês podem desafiar os programadores a ajudar?
A minha bad é o aumento da violência doméstica contra as mulheres nesse período de quarentena, é também o agravamento da desigualdade de gênero no mercado de trabalho que vem reduzindo salários de mulheres que já ganhavam menos.
Muito bom Marina...
Já ouvi relatos de aumento no número de casos de agressão de pessoas com deficiência e autismo também...
mulheres cometem violência doméstica contra homens na mesma proporção. A diferença é que qnd um homem pede ajuda, as pessoas chamam de covarde e q precisa resolver seus problemas sem vitimismo. Pesquise mais antes de repetir frases prontas de feministas
@@andreib2202 na mesma proporção? Tirou o esse dado de onde? Do c* ?????
@@IoneDuarte sim, eu não acompanho todos os dados de todos os anos de todos os países, só me faria perder tempo. Mas nos EUA a proporção é 1 pra 1. Em 2010, mais homens denunciaram violência doméstica do q mulheres, e ainda assim ninguém comenta isso. lá, existem 2000 abrigos para mulheres, mas só 1 no país inteiro para homens. Feminismo é o pior tipo de cancer q existe. Trata homens como seres descartáveis
@@IoneDuarte só pode ter tirado esses dados de um c... com hemorróidas.
Olá Greg, sou portuguesa e adoro o teu trabalho, cheguei a ver o teu monólogo no coliseu do Porto e adorei. Queria dizer que tenho saudades de rir com os teus vídeos, mas ao mesmo tempo queria dar os parabéns a ti, a toda a equipa que trabalha contigo e à tua familia que te apoia. É fudido ver um humorista ter a necessidade de fazer serviço público desta forma. A ver se dás o toque ao Ricardo Araujo Pereira, que por aqui também estamos a precisar. Um abraço do coração para ti, para a tua equipa e familia. Obrigada
Alegria da minha sexta. Mesmo que o conteúdo não seja "positivo" em sua maioria... Obrigada por tudo Gregório ❤
17:00 a partir desse momento cada risada q dou é
complicada de distinguir se é de desespero ou n KKKKKK.
Obrigada Greg... vc tah sendo um alivio nesse rolê todo
Realmente é um absurdo essa moça assumir um cargo técnico no IPHAN. Totalmente despreparada. Vergonha!
É desesperador
O que dizer desse programa, dessa equipe? Sempre assisti e só melhora com o tempo!! Agora com a quarentena é simplesmente necessário 👏👏👏👏👏👏👏
que orgulho desse programa!
"Nem o dolar aumentou tanto"
2 dias depois: + 25%
Oi Jesus
😭
@@BettoArt akaakkaakak
@@BettoArt bro, really?
@@djhemersonrodrigues N sou digno de resposta kkkkk
Greg, vc é maravilhoso sempre!
Emocionante! Obrigada, família do Greg.
Gregggg, por favor tenho TOC, sobe essa gravata até em cima kkkkkk
genial!
Programa incrível, parabéns para toda a equipe! A minha situação, como a de todo o resto da população, não está nada legal. Estou tendo que conciliar o estudo do vestibular com o da escola e, para complicar, com o do meu irmão pequeno que eu sou responsável por ensinar nesse período de quarentena. Somos privilegiados por termos como estudar a distância, porém, continua muito difícil conciliar tantas matérias ao mesmo tempo e o estresse chegou ao ponto de meus pesadelos envolverem matemática. Matemática. Eu tive um pesadelo com fatoriais. Preciso que essa quarentena acabe para arranjar, de uma vez por todas, um psiquiatra.
Que lindo ver o pessoal engajado em tudo isso!! Parabéns a todos! Parabéns ao Greg e todo pessoal envolvido também!!
só queria uma edição extra do moro nem é pedir demais