Greg, querido. Como enfermeira agradeço a lembrança. A situação é muito séria, peço a quem puder que fique em casa, e quem não pode, se cuide, por favor. Aos meus colegas, todos, desde de quem está lá limpando pra gente poder trabalhar, aos mais altos chefes das instituições, se cuidem e obrigada a cada um.
Nunca imaginei que fosse chorar assistindo um Greg News. A situação que os profissionais de saúde estão enfrentando é ridícula, triste, chocante e desesperadora.
@@EdiSantos13 não foi ironia. Os hospitais precisam de limpeza e os profissionais dessa área estão tão expostos quanto os profissionais da saúde, além de serem ainda mais desvalorizados.
@@EdiSantos13 mano vc achou mesmo ironia? mas sua desconfiança é justa com a sociedade atual, ta complicado ser sã e ter um pingo de juízo, normalmente vc é atacado saca?
@@EdiSantos13 "fora" é uma expressão pra dizer tipo "ainda tem", ela não está excluindo eles mas sim lembrando. Pode ser q na sua região n tenha o costume de falar isso mas quando a gente quer incluir algo q n foi citado falamos assim. Espero ter ajudado a desfazer o mal entendido kkk
FINALMENTE eu me sinto respeitada e contemplada!!! Sou enfermeira pediatra e todos os profissionais de saúde merecem melhores condições! FICA EM CASA!!!
Que bela homenagem. Como médico, deixo minha gratidão. Sem embargo, deixo minha gratidão também aos profisionais de FISIOTERAPIA e PSICOLOGIA, que, infortunadamente, não foram citados no vídeo. Abraços, Greg!
Obrigada por ter falado sobre nossos colegas, tão necessários, de fisioterapia! A tríade enfermagem, medicina e fisioterapia, são o mínimo básico e essencial, dentro de um hospital, em especial, numa UTI!(sem desdenhar de todos os outros que trabalham junto e que não viveríamos sem!)
@@SuperGisele A fisioterapia é indispensável dentro da UTI ou de qualquer setor de um Hospital. As pessoas se esquecem de mencionar, mas a verdade é que, sem fisio, a coisa não vai andar direito. Fisios e psicos são indispensáveis s2. Parabéns a todos!!!!
@@klebermarao acho, inclusive, que os psicólogos são subutilizados! Pq a equipe de saúde deveria ser atendida com mais frequência, pelo setor de psico! Todos, em situação normal, às vezes, se esconde pra chorar, ou vai engasgado pra casa! Imagina com uma sobrecarga absurda?! Vendo colegas serem contaminados e alguns, morrendo...
Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem são dois dos grupos mais subestimados e ignorados desse país.São os que mais se contaminam(sobretudo pelo contato constante e falta de EPIs) ,os que tem as maiores jornadas de trabalho e os que ganham os menores salários.Nem durante a pandemia eles tem o reconhecimento merecido.Destacam sempre o sofrimento do médicos,a luta dos médicos e tratam os profissionais de enfermagem como meros ajudantes.Rotinas exaustivas ja são rotina para os profissionais de enfermagem,mas essa situação do Covid19 esta sendo ainda pior para eles. *Ps:Eles mereciam um vídeo apenas para situação deles pois não da para comparar o tratamento dado aos médicos com o (des)tratamento dado aos técnicos,Auxiliares e enfermeiros.
Exatamente! E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje. Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular.
@@TheRejustine Eu tenho um colega que fala pra crlh que ele ta se fudendo pra cuidar de um monte de gente e quando ele vai no banheiro os médicos estão vendo netflix em uma salinha kkkk. Quando a merda respinga neles ai dói tb.
@@TheRejustine vdd, tenho conhecida ( faz tempo que não considero amiga) que é médica e o marido médico pneumologista. Votaram no Bolsonaro e continuam defendendo o Bolsonaro. Tenho irmã enfermeira , amigos enfermeiros e são eles que sempre se foderam. Não sai os médicos que cuidam das pessoas
Sempre tive essa percepção. Mas, quando acompanhei internação ficou mais nítido ainda. UTI. Enfermeiros, auxiliares fazem tudo. Enfermeira chefe ( muitas vezes uma só, com nível superior, para todos) é que avalia tudo. Médicos, dormem no quarto/sala de plantão, são chamados só em emergências respiratórias e cardíacas e quando chega paciente novo. Os especialistas de cada área, fazem diárias (nem sempre)visitas rápidas, remuneradas individualmente, às pranchetas, olham. raramente examinam, e assinam a manutenção da medicação ou alguma mudança.
@@liLi-pb7wh exatamente a mesma percepção que tive nos tristes momentos que tive que acompanhar a rotina hospitalar. espero que essa proposta não seja altamente abraçada pelos médicos (pensando no lucro) e ignorando completamente quem realmente trabalha!!
Sou médico e agradeço o reconhecimento. Além de nós e enfermeiros, tem fisioterapeutas, pessoal da higienização!!. E na cidade os entregadores são os verdadeiros heróis.
Sou medica tbm e acho esses aplausos humilhantes pra nós. É o reconhecimento que não merecemos nada mesmo, nem máscara, nem dinheiro. Aplausos.. é tão ridículo alguém ficar ali recebendo aplausos e se sentir bem por isso. Só era legal até os 30 anos. Depois a gente entende que a mesma porta que a gente permite que entre o elogio, abriu a porta pra crítica. A boca que beija é a mesma que escarra.
Sou estudante de veterinária e ouvi de jornalistas o tom em estilo de deboche de que "O que o médico veterinário vai fazer?"(exatamente como aconteceu no comentário do Gregório, que me deixou profundamente triste [22:30]), realmente, o povo não tem ideia de toda barreira sanitária que os veterinários fazem parte. Acham que só cuidam de gato e cachorro... infelizmente, a ignorância nos tempos de hoje é idolatrada. Mesmo não sendo conhecido como profissional da saúde e diversas vezes menosprezado, continuamos firmes e com garra para combater, não só a transmissão de zoonoses, como também de inúmeras outras doenças que poderia ser causadas pelo simples fato de se alimentar com alimentos não inspecionados. Quando lembrarem da saúde, lembrem: são veterinários que respondem por biotérios de pesquisa de qualquer tipo de medicamento; por todos produtos de origem animal que o povo come, pelo controle sanitário em alimentos, pelo atendimento nos NASF (SUS), pelo controle e estudo da biologia molecular dentro de laboratórios em Universidades Federais para ajudar com os exames para o diagnóstico do COVID-19.... enfim, é avassalador a atuação do médico veterinário, só não vê quem prefere continuar com o discurso ignorante. A convocação de profissionais, como os "satirizados" pelo vídeo (em uma piada de extremo mal gosto e sem fundamento algum), irá ajudar aliviar a sobrecarga no sistema de saúde. TODOS irão receber treinamento do governo e farão, sem dúvida alguma, um excelente trabalho. Concordo com o aspecto de que o ideal seria trazer mais médicos, mas no meu ponto de vista, toda ajuda é bem vinda nesse momento do país, seja ela da origem que for. Um abraço à equipe da redação, espero que mudem o tom desse discurso um tanto quanto desinformado. A área da saúde não é só composta de médicos, tem todo um time extremamente desvalorizado por trás (enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de ed. física, veterinários, biomédicos, bioquímicos, profissionais da cozinha, limpeza e diversas outras...), mas que, mesmo com tanta dificuldade e ofuscado pela mídia, continua seu trabalho árduo. Esperamos que o povo aprenda com tudo isso que está acontecendo!
Quando minha mãe esteve internada na UTI e em casa no Home car, as fisioterapeutas foram maravilhosas. Fizeram acompanhamento até o falecimento dela. Obrigada a todos os profissionais. Os técnicos de enfermagem pessoal de limpeza, nutricionistas e outros tantos.
E mais uma vez esqueceram de nos parabenizar. Nós Fisioterapeutas Intensivistas que também estamos na linha de frente na luta contra o covid-19. Nós que lidamos com o paciente grave em ventilação mecânica. Nós que somos responsáveis por fazer aquele pulmão doente continuar funcionando. Nós que muitos plantões, muitas noites passamos do lado do paciente observando se está ventilando bem. Nós que nunca somos lembrados por ninguém ao homenagear os profissionais da saúde. Parabéns também pra NÓS FISIOTERAPEUTAS INTENSIVISTAS! 💪🏼🤚🏼
Mas daqui vai o meus parabéns , e minha humilde gratidão , que o nosso bondoso Deus cubra todos vocês com seu amor e proteção , Deus abençoe cada um de vocês hoje e sempre em nome de Jesus ♥️🙏🌷
Parabéns guerreiros meu pai já ficou entubado semans e vocês são anjos fizeram tudo que puderam,ele não resistiu,foi há dois anos atrás e é chocante ver quem vc ama entubado😪Deus abençoe toda a classe profissional da saúde a qual eu faço parte como agente se saúde,claro que não estou na linha de frente em hospitais mas também tenho meus riscos,Deus nos proteja 🙏🙏🙏
Pois são tão bobos. Se recuassem, ganhariam mais, teriam mais direitos, cuidados com a própria saúde, tempo pra estudar mais, pra cuidar da família. Olha eu sou médica, minhas enfermeiras eu deixo dormir soneca a tarde (qdo possível) e eu faço o trabalho delas, pra elas terem energia de aguentar os cursos noturnos etc. Mas tudo isso eu faço escondido. Ninguém tolera ver isso. Geralmente faço isso em ambulatórios tranquilos.
É um mundo muito louco ne, a base é a que mais trabalha, mais sofre e menos ganha tanto em dinheiro quanto em reconhecimento. O dia que enfermeiros, lixeiros, pequenos agricultores etc falarem chega. Cabo.
Qto + assisto Gregório + entendo os motivos da perseguição q ele sofre e da inveja dos q o agridem. O cara é mto rápido em perceber e mto criativo em expor o rol d absurdos existentes no Mundo e no Brasil . P/ mim, 1 cara q faz autocrítica c/ tanta contundência e consegue agigantar as sandices do senso comum q já é infinita pode sim ser genial, no mínimo com produtividade intelectual acima da melhor média (e foda se qual o critério ou qual instituição fazem essas aferições).
Esquecidos ou incompetentes? Eu mesmo sou farmacêutico (e da saúde mental), estou fazendo a biosec de 4 unidades. Conheço fisioterapeuta que está dando treinamento de respirador todo dia pra equipe médica/enfermagem. Agora se for farmacêutico que quer ficar no estoque usando o zap... tem q ser esquecido mesmo.
No hospital que eu trabalho deram uma advertência pra tia da limpeza que pegou uma máscara pra usar. Alegaram que era de uso exclusivo pra enfermagem, eu achei um absurdo.
Eu Moro na França e outro dia li uma moça da limpeza reclamando que muitos restaurantes estão mandando comida para os hospitais e os médicos e enfermeiras não dividem com o pessoal da limpeza alegando que eh so pra equipe médica. Fico muito triste pq eh um trabalho de extrema importância. Imagina se não tivesse quem limpasse, o caos que seria.
De vez em quando eu volto nesse vídeo, coloco em 26:27 e choro ouvindo a tristeza dessa mãe ao enterrar sua filha. O tempo passa e a gente vai esquecendo da tragédia que foi a pandemia e das centenas de milhares de pessoas que perderam a vida, muitas de forma evitável... eu espero que essa mãezinha tenha tido alguém pra dividir a sua dor, e depois de tanto tempo, encontrado alguma paz. E eu continuarei voltando aqui para lembrar da Adelita e do seu sacrifício, e da dor de sua mãe.
E fisioterapeutas também né.. Somos nós que ajustamos os parâmetros nos respiradores mecânicos e fazemos os procedimentos com maior produção de aerossol e maior risco de contaminação.
Mais do mesmo... Os médicos tem a vida mais fácil dentre os profissionais de saúde, os maiores salários, fazem as maiores cagadas e ainda saem de heróis. Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular. E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje.
@@TheRejustine Não sei porque chamam médicos de heróis, quando uma pessoa escolhe uma profissão a mesma já dever saber dos riscos e das dificuldades que irão enfrentar, ou seja, é muita choradeira e vitimismo. Vão homenagear os profissionais de limpeza, os cozinheiros, manobristas, recepcionais, analistas de suporte TI entre outras profissões que estão trabalhando na linha de frente nos hospitais?
Antonio Silva exatamente como eu penso, sigo um médico americano no RUclips e ele postou uma mensagem dizendo pra gente lembrar que quem salvou e não parou nessa pandemia não foram os ricos, os CEO ‘s, donos de empresas, donos de bancos, mas sim, foram os cozinheiros, profissionais da limpeza, atendentes, enfermeiros, entregadores... esses sim devem ser lembrados! Não conheço nenhum médico que faça o serviço direito e dê a devida atenção aos pacientes, oque vejo são pessoas saindo do posto, do consultório, da UPA e morrendo em casa porque não deram a devida atenção.
Pois é, o ato médico não foi aprovado, mas na prática a sociedade já o segue, mesmo aqui no Greg News. A equipe que trabalha em um hospital é hoje tão ampla, todos estão expostos de alguma forma: além de médicos e equipe de enfermagem, temos fisioterapeutas ( muito expostos) terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, equipe de recepção, limpeza, porteiros... Lembrando que também que em outros pontos de atenção da rede pública (UPAS, UBSs, USFs) temos profissionais que vão também receber pessoas doentes e correm riscos.
Todas as profissoes afetadas ao funcionamento hospitalar vem sendo homenagiados na França. E mais, todos aqueles que trabalham para o mantimento da vida: caixas de supermercado, assistentes a domicilio, lixeiros, entregadores, aqueles que fazem manutensao e limpeza de toda a estrutura da vida cotidiana e hospitalar. TODOS MERECEM ser reconhecidos.... absolutamente TODOS
A área da saúde não se faz somente por médicos!!! A Enfermagem é a classe mais exigida. Mas precisamos lembrar dos fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, biomédicos,...entre outros. E as pessoas que trabalham na parte operacional: higienização, cozinha, recepção. TODOS são importantes e devem ser valorizados.
@Carla Cristina Daher voce responde a uma pessoa elogiando, todo o corpo medico, e voce vem escrever essa merda, normalmente eu sou educado, mas vai se fuder
Muito bom o vídeo e a iniciativa! Só tenho uma observação: médicos veterinários sabem muito bem entubar um paciente (além de saber interpretar exames laboratoriais, fazer exame físico e etc), e foram convocados não apenas por isso, mas por serem parte fundamental da saúde pública do país (fazemos parte do Sistema Único de Saúde), mesmo que a maioria das pessoas não tenha noção do quanto a profissão de medicina veterinária é abrangente e envolve muito mais do que cuidar de cachorro e gato. Estudamos e entendemos muito de zoonoses, vigilância sanitária e somos a única profissão autorizada a fazer a inspeção de produtos de origem animal para que ninguém pegue doenças transmitidas por alimentos (que aliás, se tivesse um veterinário inspecionando toda a carne consumida na China, provavelmente não estaríamos nessa situação que estamos hoje no mundo inteiro). Me entristece ver que uma profissão tão completa e que abrange tantas áreas não seja reconhecida e ainda pior, seja motivo de chacota no meio dessa pandemia.
Desculpa, ma não gostaria de ser ""tratado" por um veterinário. Cada um no seu quadrado, mas veterinários , podem tratar da saúde dos bolsomínions...o gado.
@@fernandofiorani3200 todos os veterinários que forem auxiliar receberão treinamento e farão cursos, além do mais, vão auxiliar em coisas como triagem dos pacientes e coisas mais básicas do atendimento, pois é obrigatório ter um médico humano responsável pelo paciente, que é quem realmente vai tratar. As outras profissões da área da saúde (como fisioterapeutas, veterinários, e profissionais de educação física) foram convocadas apenas para não sobrecarregar com outras funções os profissionais que estão na linha de frente e que tem contato direto com os pacientes, como médicos e enfermeiros. ;)
Fisioterapeutas também se encontram na linha de frente, principalmente dentro da UTI, sendo responsáveis, entre outras funções, pela programação dos respiradores.😊
Minha solidariedade e respeito ao trabalho de todos da área de saúde! Quando tudo isso passar intensifiquemos a luta por valorização de nossas profissões. Digo nossas porque sei bem o que é ser desvalorizado no Brasil (sou professor, embora isso não venha ao caso no momento). De qualquer forma, meu Muita Obrigado!
Infelizmente ele não se informou direito, e desmereceu nosso trabalho, sempre gostei dos vídeos dele, mas desta vez fez comentários infeliz e desrespeitosos em relação a minha profissão de fisioterapia, que nesse momento estou estudando muito para atuar nas UTIs e salvar vidas.
@@eloizabeal2152 eu também fiquei muito triste com certos comentários que ele fez. Principalmente nos últimos minutos, quando ele cita fisioterapeutas com outras profissões que ele julgou desnecessárias nesse momento. Não esperava isso dele! Fiquei muito animada quando vi o assunto do vídeo e terminei de assistir, arrasada. Mas vamos pra luta, em busca do nosso reconhecimento. Boa sorte!!!
Caralho bicho, foi chegando no final eu tava assistindo com lágrimas nos olhos já, é revoltante como algumas priorizações da administração pública são hipócritas
Obrigada, Gregório Duvivier, por ser sempre tão coerente e agora, mais do que nunca, me sinto representada e de fato respeitada por algum outro ser humano além da minha família. Sou médica em Santa Catarina e, a despeito dos esforços precoces de quarentena do Governador, até agora não recebi equipamentos de proteção adequados em minha unidade de saúde por parte da Prefeitura do município onde trabalho. O que consegui foi comprado por mim mesma antes de que todos os valores fossem inflacionados ao extremo, porque estando na linha de frente e estudando o panorama internacional em relação à doença (e não me baseando em "achismos" ou "fake news" para isso), percebi rapidamente a necessidade de proteção adequada independentemente de ajuda externa. Eu teria muito mais para dizer sobre cada um dos pontos - fundamentais - abordados por você, mas no momento sou apenas mais uma junto a milhares de colegas da saúde pedindo apenas para que as pessoas fiquem em casa. Infelizmente tenho a sensação de que estou bradando no deserto, pois todos os dias, quando vou e volto do trabalho, cada vez mais vejo pessoas nas ruas, pais, filhos, avós, caminhando, andando de bicicleta, falando com os vizinhos... numa atitude relaxada e descontraída. Quarentena? Isolamento social? Distância de segurança? Para quê? No fim, o que me deixa mais angustiada é saber que estou me arriscando todos os dias, me expondo ao vírus todos os dias, para atender da melhor maneira a todas as pessoas. As responsáveis e as irresponsáveis também... E isso não é justo nem comigo e meus colegas e, muito menos, com aqueles que de fato ouvem, se preocupam e fazem seu melhor para se prevenir, mas assim como eu não têm meios para isso de forma efetiva. Boa sorte para nós é tudo o que posso desejar. E que cada um cuide de si e dos seus.
E importante lembar que, a maioria da classe médica, apoiou a reforma trabalhista, agora reclamam dos baixos salários e péssimas, condições de trabalho. Que ironia!
@@davidnobr Eles não podem nem, alegar ignorância! Ou alguém realmente, pensou que, coisas como: jornada intermitente, terceirização de função fim, e terceirização sem limite, iam ser boas, para os empregados?
@@marp2002 não é que eu discorde de vc, aquilo foram cenas lamentáveis, só que vc se está sendo generalista, e segundo, nem por esse pecado eles merecem morrer agora, desproporcional. Mas o que aqueles médicos fizeram contra os cubanos foi deplorável.
Mas, a maioria dos médicos não está preocupada com isso...pq ganham sua exorbitante grana é nos consultórios particulares. O sistema público e os lugares periféricos desse país que se explodam. Por isso, são A CARA da gestão Bolsonaro.
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.): ► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄ _ Convido a tds aki tbm.
O Brasil deveria ter investido em Hospital e Escola e não em Estádio de Futebol e Parque Olímpico (elefantes brancos superfaturados). Além disso, saquearam muito dinheiro que poderia ir para a saúde nas últimas décadas em nível Federal, Estadual e Municipal. Agora vai ser doloroso e letal. A carnificina se aproxima ao que tudo indica.
Boa noite sr Gregório. Muitas coisas positivas neste episódio inclusive a ideia da Lei e do site mais que palmas. De fato, nós profissionais de saúde, precisamos de muito mais que palmas mesmo. Precisamos de condições de trabalho, equipamento e salários em dia (fato que não acontece há tempos para nós trabalhadores do SUS da cidade do Rio de Janeiro. Na data de hoje - 11/04 - estou sem salário!) Um adendo importante para sua fala é saber que, sim, existem outras categorias que são profissionais de saúde além de médicos. E a convocação do Ministério da Saúde coloca em perspectiva a composição multiprofissional das equipes de saúde. Lamento profundamente sua visão inadequada e antiga sobre uma saúde médico centrada. Sim, todas as demais categorias têm a contribuir nesta luta que é todos nós. Enquanto nutricionista e sanitarista acredito ser importante alertá-lo que ampliar a sua visão e conhecimento sobre as categorias profissionais da saúde pode ser uma boa dica para um próximo vídeo. Se precisar de referências me coloco à disposição! Um abraço!
17:50 Chorei junto com o médico. Que situação ter que afastar o filho pequeno todo feliz indo abraçar o pai. Todos esses profissionais de saúde são heróis
Sou estudante de medicina do quinto (penúltimo) ano do curso, e essa história do governo chamar os alunos para ajudar tá bem diferente do que mostram. A gente teve 2 opções: ou continua ou perde o estágio. Eu e mais muitos colegas estamos na linha de frente, sem receber um centavo, gastando dinheiro do próprio bolso para pegar ônibus para ir aos postos e hospitais, dependendo da boa vontade das autoridades em liberarem um salário mínimo para nos auxiliar um pouco. E como somos alunos, pra nós o EPI que sobra que usamos, não somos considerados como trabalhadores do serviço de saúde, apenas mão de obra barata (gratuita na verdade) para colocar na linha de frente. Cena de guerra mesmo, somos a infantaria. EDIT: Só pra constar, nossa carga horária é de 40 horas semanais.
@@micabarros3010 Não temos, inclusive os professores estão nem aí pra isso, apenas recebemos respostas grossas e lições de moral de que enfrentaremos muita coisa na nossa profissão, infelizmente. Hoje dependemos das prefeituras cadastrarem os postos de saúde que trabalhamos para que talvez possamos estar vinculados ao programa "o Brasil conta comigo"
@@mariaeduardanunes5843 lamentável essa situação!O país enfrenta uma crise muito grave,a falta de solidariedade e a falta de caráter em último grau!Boa sorte pra vc e sua turma,esperemos dias melhores!E parabéns por se arriscarem tanto e sem incentivos!
FICO TRISTE DE TER " DESCOBERTO O GREG NEWS RECENTEMENTE. ALIÁS EM NOVEMBRO. DO CONTRÁRIO , PARTICIPARIA DE TODOS ESSES PROJETOS, ENVIARIA E-MAIL TODOS OS DIAS PARA TODOS... VC É DEMAIS MESMO...PARABÉNS!
Greg sempre provando que não precisa da claque =) Todas as sextas-feiras à noite quando tem Greg News vc é a atração principal da noite do casal de esquerda confinado. Te amamos
Gostaria que vivêssemos numa sociedade em que nao precisa ser de esquerda pra concordar com tudo que foi dito, mas infelizmente parece que o bom senso e o mínimo que se espera também virou posicionamento político!
@@phael9520 pra que? ela prefere ajudar de verdade e não ficar pagando de fodão e não fazer merda nenhuma.... claro que, salvando poucas (em proporção) exceções, médico hj é promotorzinho da "big pharma"..... lamentável....
chorei pra caralho com a cena do medico com a criança, de mais mesmo, passei por coisa parecida esses dias, minha mãe trabalha no samu e estamos sem ver meu filho(neto dela), não podemos chegar perto dele, e a mãe(familia) colocaram pressão psicologica, pq pedimos pra ver ele antes que ficasse pior
Merecem não, precisam. Mas o problema é que falta tudo no mundo inteiro. Teremos de nos virar com o que conseguir. Mais do que nunca o isolamento social é o remédio e o freio pra demanda hospitalar.
Fica aqui minha gratidão a todos os profissionais que estão na linha de frente Os da limpeza, tão importantes! Até chegar aos médicos Aos que transportam materiais Todos mesmo Isso não muda nada pois precisam de recurso e não de gratidão. Mas quero agradecer
Enfermeiros, Técnicos, Sanitaristas e Fisioterapeutas, merecem todo o nosso reconhecimentos também!! Eles estão mais na linha de frente que os próprios médicos!!
Franciely Maria, parabéns pelo esclarecimento. Do médico mais gabaritado ao profissional de limpeza, todos essenciais! Greg, grata por fazer os apelos que não podemos fazer! A gente ri "de nervoso", mas precisamos ouvir!
Além de reconhecer o trabalho de médicos e enfermeiros, acho importante lembrar dos profissionais de limpeza dos hospitais que de alguma forma tbm estão expostos.
Mano na moral, chorei muito no fim do vídeo... Perdi minha segunda mãe que é enfermeira, minha esposa esta terminando a faculdade de enfermagem e saber que num futuro próximo ela estará trabalhando sem condições alguma e triste... Na verdade ver não so ela, e sim colegas de turma, os professores e profissionais que la ja estão... É triste... E ainda assim tem gente que não valoriza as áreas da saúde... Parabéns a todos os profissionais envolvidos! Desde o médico até o pessoal que trabalha na higienizacao do ambiente hospitalar... Vcs sao nossos heróis
Fisioterapeutas são essenciais em UTIs, além disso outros profissionais também trabalham em UTI farmacêuticos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.
Engracado vc ter postado essa Live no dia em que saí de casa para proteger minha familia... Sou medica, nao estou na linha frente ainda, mas ja me preparando para assumir, pois varios colegas "dando baixa" como soldados numa guerra... O que só aumenta a pressao porque vc sabe que é o próximo alvo na linha de frente!
Sou estudante de enfermagem (faltando bem pouco para me formar) e mesmo com as péssimas condições que o estado garante pra nós profissionais da saúde eu tenho essa vontade de ajudar as pessoas que precisam de mim. É lindo ver como o Gregório se emociona defendendo nossa classe, muito obrigada a todos que agora entendem pelo que o profissional da saúde passa em meio ao caos. Precisou que (infelizmente) uma pandemia acontecesse pra todo mundo dar valor a essa categoria que é constantemente humilhada e mal remunerada. Vamos lutar (como sempre) para criação e ampliação de leis que garantam o mínimo para nós e nossos familiares. Obrigada pelo programa, me senti representada
LEI COVID 19 - Parabéns aos Profissionais da Saúde e aos verdadeiros cidadãos de bem que estão se doando para sanar a dor, a fome e a solidão de muitos nesse Brasil que tanto amamos !!!
Gregório Duvivier,eu como técnica de enfermagem Intensivista fique extremamente emocionada e triste. Pois, não queremos palmas e sim respeito e reconhecimento! Estou afastada do meu esposo e da minha filha de 2 anos 11 meses, fará 3 anos agora no final de abril já tem um mês. Estou sozinha tento ficar mais tempo no hospital para não me deprimir, pois tenho depressão. Agradeço imensamente seu vídeo, irei divulgar para toda minha equipe!
O Gregório só enxerga os médicos, conta aí quantas vezes ele menciona os técnicos que basicamente passam em contato direto com os pacientes o dia todo... E que ganham infinitamente menos, assim como os enfermeiros.
@@TheRejustine eu não posso falar pelo Gregório, mas eu de todo o coração agradeço a todos que estão que alguma forma contribuindo, seja na saúde ou em qualquer um dos serviços básicos, por tudo, vcs são os verdadeiros heróis desta era. Eu sinto muito que alguns serviços sejam menos reconhecidos, as vezes a gente nao tem ciência do quão e essêncial são alguns setores ate precisaremos deles. E as vezes nem precisando a gente enxerga mas obrigada a todos que estão ai contribuindo como podem por todos nós que nada podemos fazer e muitas vezes nem sabemos reconhecer a importância de vcs.
pessoal, ele pode não ter mencionado no vídeo, mas no texto escrito para os parlamentares pede amparo à todos que continuam trabalhando para combater o processo. E sim, obrigado de verdade a todos que estão ajudando nesse processo, independente da função que exercem, ou mesmo aqueles que ajudam apenas ficando em casa e compartilhando boas energias e coisas verdadeiras. Cada um sabe o que tá passando e não é um processo fácil. Vamos sair dessa!
Minha mãe é costureira e está fazendo máscaras voluntariamente a pedido do hospital da pequena cidade em que ela reside no sul de Minas. O que acaba por ser bom para ela que está longe de nós, sozinha em isolamento. Meu irmão é enfermeiro e ela acaba por ficar ainda mais ansiosa devido a preocupação com ele e os netos. Nesse momento, essas atitudes de solidariedade ajudam a manter a sanidade mental. Não sei se todos os comentários serão lidos. Porém, acho fundamental que os demais profissionais que estão na linha de frente sejam destacadas, como os auxiliares de limpeza e copeiragem da saúde. Ficar em casa é também um gesto de solidariedade para proteger os profissionais da linha de frente da saúde e demais serviços essenciais.
Bom dia, Daria para incluir os profissionais da limpeza nos textos do site, do e-mail e da Lei? Obrigada
4 года назад
◄ Mia, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.): ► *⚠️Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄ _ Convido a tds aki tbm.
Acompanho o Greg News há algum tempo e admiro muito o talento do Gregório Duvivier em abordar os mais diversos assuntos com inteligência e humor. Entretanto gostaria de fazer uma ressalva a esse 3º episódio da 4a temporada, que trata sobre os Profissionais de Saúde. É inegável a importância desses profissionais no combate a uma pandemia provocada por uma doença emergente, assim como também é inegável o descaso com que esses mesmos profissionais vêm sendo tratados pelo Poder Público. Por isso mesmo, antes de vir aqui fazer meu comentário, já acessei o site www.maisdoquepalmas.com.br/ e dirigi minha pressão diária a um parlamentar pela aprovação da Lei Covid-19, assim como compartilhei a campanha em minhas redes sociais. Mas, como Médico Veterinário, não posso deixar de manifestar minha surpresa pela maneira desdenhosa e irônica com que o Gregório tratou os profissionais Médicos Veterinários. Pode parecer estranho e até irônico a muitas pessoas que Médicos Veterinários estejam sendo recrutados para contribuir nesta situação. O destaque a essa convocação também poder dar um tom de desespero, dada a necessidade de aumentar a quantidade de profissionais atuando na crise. Mas não é bem assim, e o que me surpreendeu foi que sempre admirei a inteligência do Duvivier e a capacidade de sua equipe de produção em mantê-lo muito informado sobre os temas que ele aborda nos seus programas. Entretanto, ao tratar dos Médicos Veterinários, o articulista e sua equipe demonstraram ignorância não apenas sobre a formação acadêmica do profissional Médico Veterinário, mas também sobre seu papel junto à sociedade e, particularmente sobre sua importância como Agente de Saúde Pública. Dessa forma, no sentido de esclarecer Gregório Duvivier, sua equipe de produção e seus seguidores e espectadores, pretendo sintetizar nas próximas linhas o papel do Médico Veterinário e demonstrar como é justificável a convocação desses profissionais em uma situação de emergência sanitária como a que vivemos atualmente (e posso assegurar, desde o início, que não seria para "entubar" ninguém em substituição aos médicos). 1) Vale destacar que a Medicina Veterinária se enquadra, junto a outras 13 categorias profissionais, como uma profissão da área de saúde, conforme definido na RESOLUÇÃO N.º 218, DE 06 DE MARÇO DE 1997 do CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. São elas: "I - Reconhecer como profissionais de saúde de nível superior as seguintes categorias: 1. Assistentes Sociais 2. Biólogos; 3. Profissionais de Educação Física; 4. Enfermeiros; 5. Farmacêuticos; 6. Fisioterapeutas; 7. Fonoaudiólogos; 8. Médicos; 9. Médicos Veterinários; 10. Nutricionistas; 11. Odontólogos; 12. Psicólogos; e 13. Terapeutas Ocupacionais." Todas estas categorias foram convocadas a se cadastrarem para prestação de apoio na presente crise, não somente os MV's, que tem ganhado destaque na mídia. 2) Importante destacar que o recrutamento de médicos veterinários não possui o intuito de prover o exercício da clínica médica ou cirúrgica em seres humanos. Não se trata disso. Médicos Veterinários são profissionais preparados para lidar com planejamento em saúde de populações, considerando o fato de atuarmos junto a rebanhos. Não é nenhum demérito ou desrespeito dizer que, do ponto de vista epidemiológico, grandes massas populacionais podem ser enxergados como rebanhos. É claro que as medidas de mitigação de risco são diferentes (na sanidade animal nós determinamos interdição de propriedades e eutanásia de animais que ofereçam risco, por exemplo. São óbvias as razões de não se aplicarem estas medidas na medicina humana). Contudo, os princípios epidemiológicos se aplicam a todas as espécies vivas, independente de serem supostamente "racionais" ou não. Vale lembrar que os seres humanos também pertencemos ao reino animal. 3) Neste mesmo caminho, os médicos veterinários possuem sólida formação nas áreas de Epidemiologia, Microbiologia e doenças infecciosas. São essenciais nos cuidados relacionados às zoonoses, que são doenças dos animais transmissíveis para o ser humano. Estima-se que em torno de 70% das doenças infecciosas que acometem humanos tenham ciclos parcial ou total também em animais. A própria origem deste Coronavirus está nos animais, com vários suspeitos de terem-na inicialmente transmitido ao ser humano - morcegos, cobras, roedores. Há inúmeras coronaviroses que circulam entre os mais diversos animais. Daí a contribuição valiosa dos médicos veterinários nas discussões sobre a doença, seu prognóstico, os riscos e potenciais papeis envolvendo animais domésticos na circulação desse agente, etc. 4) Médicos veterinários são profissionais capacitados, também, para trabalhar em laboratórios e dominam as técnicas de diagnóstico, cujos fundamentos são, também, os mesmos para os agentes causadores de diversas doenças. Podem, portanto, atuar em uma força-tarefa junto de médicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e diversos outros profissionais. 5) Já foi divulgado que aparelhos veterinários vêm sendo utilizados como suporte respiratório para quem necessite. Médicos veterinários podem prestar apoio no manuseio e monitoramento destes equipamentos e pacientes aos quais são direcionados. O Brasil não é o único, muito menos o 1º, país a utilizar equipamentos cedidos por hospitais veterinários. 6) Um dos grandes riscos envolvendo esta crise consiste no abastecimento de alimentos. Os médicos veterinários possuem importante atribuição nas áreas de tecnologia e higiene de alimentos. Todos os produtos de origem animal são obrigatoriamente submetidos à inspeção médico-veterinária antes de serem consumidos. Imaginem os riscos de serem fechados frigoríficos, laticínios, entrepostos de ovos, pescados, mel, durante esta crise? Imaginem se os profissionais destas cadeias produtivas começam a adoecer e não houver mais profissionais para manterem os serviços de inspeção? Portanto, ter a possibilidade de convocar médicos veterinários para darem continuidade a este processo é uma questão de segurança nacional, estratégica e essencial para impedir que haja desabastecimento ou o consumo de produtos sem a devida inspeção sanitária. 7) Pelas razões descritas acima, o médico veterinário também é essencial para compor equipes que trabalham no desenvolvimento de vacinas, medicamentos e insumos para prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. Médicos veterinários possuem uma formação robusta nas áreas de imunologia, bioquímica, fisiologia, patologia geral e específica, entre outras competências que lhes asseguram aptidão para atuarem nestas áreas. 8) Médicos veterinários possuem uma formação privilegiada em Biossegurança e Quarentena, que também são essenciais para reduzir a circulação e fortalecer as medidas de prevenção deste vírus. Essas características colocam os profissionais Médicos Veterinários entre os mais capacitados a atuar nos termos de uma Saúde Única, que é a Ciência multidisciplinar responsável por compreender as interações entre a Saúde do Meio Ambiente, a Saúde Animal e a Saúde Humana e zelar pelo equilíbrio entre essas relações. PS: Escrevi esse comentário com base em adaptações de texto do colega Médico Veterinário Flavio Pereira Veloso, que garante a Saúde Pública atuando na Sanidade Animal do estado de Santa Catarina.
@@alebarros8468 Um extra- terrestre se fazendo passar por Gregório Duvivier? Em Novembro, numa digressão . Sísifo era o nome da tournée. Conseguiu captar?
E você precisa de aprovação? Quem determina que você é menos qualificada? Queria que você apoisa o fim da AnS, agência nacional de saúde Suplementar que vem distruindo a saúde privada no Brasil.
Simplesmente maravilhoso o vídeo!! Sou psicóloga e estamos atendendo não só os familiares, como pacientes e os servidores. Não é nada fácil esse momento e graças a movimentos assim que seguimos em frente!!
Trabalho né uma rede de farmácias em um grande metrópole, me deram uma advertência por eu ter reclamado sobre a falta de EPI, segundo a própria gerente do RH eu estava assustando os clientes, eu quase perdi o meu emprego ne uma justa causa por que eu queria máscara e luva para trabalhar...não vou revelar o nome pois corro o risco de perder meu emprego e sem ele eu passo fome
Leno, não acredite nessa ilusão de democracia brasileira. Nunca existiu e nunca vai existir. Trabalhe bem, faça o bem, não tenha filhos (se os tiver, os eduque bem) e poupe bastante, para investir e ganhar mais dinheiro. Essa é a autocracia brasileira! Enquanto não se torna rico, fique em silêncio e se proteja!
O melhor horário é o 2 por 2. Vc trabalha 12hrs por 2 dias e depois folga 2 dias. Assim o local de trabalho funciona 24hrs todos os dias, que é o caso do sistema de Saúde. Esses 30hrs q vc qr, é ganhar bem e trabalhar pouco. Assim o estado fale de tanto gastar dinheiro com a saúde.
Cirurgiões dentistas tem papel importantíssimo dentro da UTI, ao atuar na prevenção da ocorrência da PAV - pneumonia associada a ventilação, condição responsável por complicações em UTIs e que, num paciente com COVID-19 pode aumentar as taxas de mortalidade. A nossa classe é essencial a luta contra a COVID-19 e somos também profissiois com mais alto risco de contágio.
Vi tanto panelaço esses últimos tempos parabenizando tantos profissionais e hoje vejo que já tem espaços de informação se referindo de forma mais ampla que não apenas aos médicos. Vi aqui uns comentários que também faço deles minhas palavras: Grace Maria Giacomeli "Médicos, enfermagem, técnicos, fisioterapeutas, cozinheiras, faxineiras, não há hospital, clínica, UPA, posto de saúde, centro cirúrgico se não houver o pessoal da limpeza, e não ouço ngm falar delas." G. Fernandes "Concordo. Acrescento também os recepcionistas, motoristas, guardas e seguranças." :)
Depressivo?! Depressivo seria ser profissional de saúde neste momento no Brasil, sabendo q nossos governos jogam contra, q ñ estão nem aí pra eles, aí sim é deprê!!
Deus abençoe a todos os profissionais (da saúde, da limpeza, do administrativo, da ciência, dos laboratórios, aqueles que nos alimentam e outros) que não param, envolvidos nessa luta, fazendo a roda girar contando com a compreensão daqueles que ficam em casa. @gregorioduvivier @HBO Brasil Sou enfermeira e vou falar da enfermagem... Chorei com alguns vídeos de reconhecimento... É um sonho perceber que nos viram em algum momento... A enfermagem e a medicina são profissões muito antigas. Contudo, é difícil entender por quê a prescrição se tornou tão mais cára que os cuidados a ponto do governo não permitir um teto salarial para a enfermagem até hoje... A enfermagem, há décadas, luta por um piso salarial que nunca tem córon no senado para votação. É impressionante como no governo simplesmente não se importam mas exigem excelência de nossos cuidados, claro, principalmente com eles e para com os parentes deles... Entretanto, no SUS os congressistas nem aparecem... Como saberiam lidar, reconhecer ou valorizar o serviço público no SUS? A nós apenas foi atribuído inaceitável o erro, inaceitável o atraso, inaceitável se negar a servir até mesmo sob risco de se infectar... Se pudessem acompanhar nossas histórias... sobretudo em hospitais públicos... São noites sem dormir, gambiarras para que tudo funcione, materiais que nós mesmos compramos... Enfermagem vai além de sua função... Quantas vezes a gente corre para terminar a medicação, os curativos e relatórios para ter um tempo de pegar uma criança doente no colo ou ler uma historinha e lhes dar amor... Teve um que eu fazia o curativo dele e doía... mas qdo ele me via me chamava de mãe... Ai, meu Deus! Aí eu ficava doida mesmo pra ter um tempo de pegar ele no colo. Quantas vezes a gente se atrasa em alguns afazeres e depois fica na correria até depois do horário de trabalho, sem hora extra, porque parou para olhar nos olhos, ouvir e confortar alguém que precisa (paciente ou acompanhante). Já passei boa parte de uma noite, sem descanso, com os braços atravessados pelas grades de um berço segurando uma criança que sangrava pela boca para que ela pudesse dormir... Fiquei um caco... mas por ele, faria de novo. Pela proximidade com doentes infectados, ficamos doentes tbm... Já fui desrrespeitada algumas vezes por gente mal educada que botou o dedo na minha cára gritando: "eu pago seu salário pq pago impostos e vc tem a obrigação de conseguir um atendimento pra mim"... como se eu tbm não pagasse impostos, come se eu não quisesse atendê-lo ou tivesse culpa por não ter um médico presente para ele... Mas qdo o médico chega o sujeito fica manso, não reclama com ele o atraso e não se desculpa pela grosseria gratuita com a enfermagem. Acontece... Nessas horas já questionei se a escolha de uma profissão fazia parte de um plano de Deus, como um carma, rs... Com certeza, optar pela enfermagem é um plano altruísta com objetivos humanos pois nunca nos deu riqueza e nem poder... rs... Seria desejável a valorização profissional com condições melhores de trabalho para podermos servir melhor os nossos pacientes pois sabemos que cidadãos bem cuidados, em todos os aspectos, podem cuidar melhor do mundo. Em tempo de pandemia ou não podem contar com os cuidados destes profissionais e saibam que a enfermagem é mais que mão de obra técnica, está além de suas funções, por amor, sempre. Profundamente grata pelo reconhecimento que nos incentiva... 🙏🏥😍💓😊🍃⚘ Enf° Evy
Olá! Sou Maria, profissional de Educação Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - Nasf. O Nasf é formado por uma equipe multiprofissional (profissionais de saúde, de várias áreas do conhecimento) e tem como objetivo melhorar a qualidade da Atenção Básica - AB (AB é a porta de entrada dos usuários do SUS) ao propor ampliar o escopo das ações por meio do compartilhamento de saberes, o que pode promover uma maior resolutividade clínica das equipes. Trabalhamos compartilhando e apoiando as práticas em saúde nos territórios, promovendo um cuidado continuado, longitudinal próximo aos usuários potencializando a integralidade do cuidado em saúde. Gosto muito do seu trabalho, a forma crítica como apresenta a informação que muitas vezes é escondida ou minimizada na grande maioria dos meios de comunicação. Mas, sua fala me deixou triste. Não sei se foi essa a intenção, mas no vídeo profissionais de saúde (terceiro episódio da quarta temporada) me senti um nada. Durante muito tempo os profissionais da Educação Física tentam desmistificar a forma como somos vistos pela sociedade. Estudamos durante 4 anos em instituição de ensino superior e parece que não somos profissionais capacitados para construir saber. Em todas as áreas temos bons e ruins profissionais. Mas, nem por isso generalizamos uma classe profissional como desprovida de conhecimento. Ter o presidente da República graduado na área não é motivo de orgulho. Mas, não podemos ser reduzidos as suas ações. Os profissionais não estão preparados para trabalhar na pandemia - nenhum profissional do Nasf estava. Mas, o combate ao covid -19 não se restringe ao atendimento clínico. Ele é bem mais amplo. Principalmente no estímulo a prevenção e promoção em saúde. Em informar a população, estimular manter hábitos de vida saudáveis, manter a saúde (fisiológico, mental e social). Ajudar os profissionais médicos, enfermeiras, técnico em enfermagem no monitoramento de casos suspeitos, entre outros. Me senti totalmente desnecessária, e resumida a contração muscular em si. Temos profissionais que apoiam muito uma visão verticalizada das ações em saúde, onde o médico manda e decide tudo sem levar em consideração os condicionantes de saúde, mas, Também temos os profissionais que apoiam uma visão horizontal do trabalho em saúde, onde cada área profissional tem papel fundamental para prevenção, promoção, reabilitação e cura. Na visão horizontal, ninguém e detentor de saber, todos podem opinar e sugerir estratégias para ações clínicas e sanitárias. Fiquei extremamente triste com sua colocação sobre o profissional de Educação Física, todos os profissionais de saúde são fundamentais no processo saúde doença. A pouco tempo ganhamos um CBO específico para a saúde, pois estudos comprovam os benefícios de uma vida ativa, as porcentagens de infectados demonstram que pessoas ativas podem se recuperar com maior facilidade, outro ponto positivo para a área. E agora vc coloca um vídeo tão importante, que atingir milhares de pessoas como se não fossemos capazes de pensar, aprender ou construir conhecimento. Não sei se foi essa a sua intenção, mas foi isso que senti ao ver seu vídeo. Outra coisa! Sou a favor da Lei COVID- 19.
Excelente explanação Maria. Sou nutricionista do NASF na cidade do Rio de Janeiro e tenho vivido na pele o que você sobre não estarmos preparados para essa situação. Concordo sobre Gregório ter sido extremamente infeliz nas colocações em relação aos profissionais de educação física. De fato a atuação de vocês na atenção básica é importantíssima na promoção da saúde. Essa semana ouvi de uma pessoa que "ATÉ os nutricionistas foram convocados pelo MS" e me deu muita tristeza de ouvir essa fala, porque diz sobre a falta de conhecimento da população sobre nossas possibilidades de atuação. Nosso trabalho é fundamental na garantia da saúde da população! Salva de palmas para os educadores físicos do NASF!
Tbm sou formada em Educação Física e estou profundamente ofendida, a gente não é respeitado nem quando é convocado por tbm ser um profissional da saúde. Educação Física não é só atividade física.
Parabéns pelas suas palavras. Infelizmente, temos no Brasil profissionais de imprensa "muito bem intencionados" em ajudar o país, usando o escopo da vez para autopromoção, no caso em tela, nós, profissionais de saúde. Interessante os "exemplos" citados onde faltam equipamentos, como em Pernambuco (onde trabalho), e em alguns hospitais e cidades faltam, realmente, materiais e insumos, porém para ele a culpa é "apenas" do governo central, omitindo que o governo de Pernambuco é socialista. Também me causa espanto, esse senhor, se posso falar assim, hoje "valorizar" a classe médica brasileira, pois não é preciso ir longe para ver o escárnio com o qual o mesmo "pensava" antes deste governo, de nós, profissionais da saúde (vide peograma "Porta do fundo" e episódio sobre "congresso de cardiologia" usado como pretexto para traição conjugal implícita). Também causa espanto, esse senhor dizer que o governo não quis os médicos cubanos do programa Mais Médicos, onde todos sabem, e é notório que a quebra de contrato unilateral ocorreu pelo governo cubano, que não aceitou a revisão do contrato de prestação de serviço, onde o salário iria ser pago diretamente ao médico cubano, e não mais ao governo cubano (que detinha mais de 60% do valor pago). Alguém aí quer trabalhar e ficar só com 40% do valor pago pelo seu trabalho? Não, né, óbvio! Mas, para esse senhor estava tudo bem, até o Bozo dizer que iria pagar para os médicos cubanos que ficassem no programa! Agora imagine: mais de R$ 200.000.000,00 por mês (isso mesmo! 200 milhões!) na economia brasileira? Essa "mega-sena" acumulada de ano novo todo mês aqui, e não lá, em Havana! Quantos hospitais poderiam ser feitos? Quantos comércios, trabalhadores formais e informais, poderiam ter oportunidades com todo esse dinheiro aqui no Brasil. E, não é de espantar o modo como ele trata os profissionais de saúde, médicos e não médicos, com desprezo e deboche (veja a "letra" do "profissional de saúde" no quadro contínuo de sua clarque! Alguma dúvida?). O Bozo é RUIM, mas AINDA não foi pior do que o governo anterior que deixou um ROMBO muito maior que o COVID-19 está deixando no nosso país. E, como diz aqui no Nordeste, "além de queda, coice!" Nos resta apenas rezar para Deus (O qual esse senhor diz não acreditar existir), tal qual a mãe da colega falecida de saúde goiana falou, a despeito do deboche desse senhor após a fala dela. Que Deus tenha piedade de nós. E que esta Páscoa seja o verdadeiro renascimento, não só do filho de Deus, mas também da consciência de cada um de nós, brasileiros. #covid19 #sarscov2 #coronavirus #Brasil #paz
Eu tbm sou formada em educação física mas não me senti inútil ou desrespeitada com a colocação dele. Analiso a situação de fora, pra mim o ponto que o gregorio está fazendo é que infelizmente deveríamos ter mais incentivos para os médicos , enfermeiros. Nossa profissão é essencial ,mas ela não substitui a necessidade de um médico enfermeiro, pessoal da limpeza especialmente numa situação como essa. E não é por que nossa profissão é reduzida a contração muscular é somente porque não temos o knowhow de um médico. Se eu tiver covid todo meu knowhow em fisiologia não será útil. Enfim, o q entendo depois de assistir ao vídeo é que nosso governo , nosso histórico de maus governos, toda a desigualdade social, nunca tiveram um problema como esse pra lidar, o corte de verba em saúde, o mau uso do dinheiro do povo. E essa situação será explícita completamente e sera infelizmente caótica. E só assim iremos acordar. Tenho 2 amigas que fizeram medicina e as duas são dermatologistas, como julgar? É a área que paga mais tem mais status. Brasileiros precisam de status e dinheiro, quanto um intesivista recebe de salário? Mesmo a situação dos enfermeiros que não tem carga horária fixa por lei . Trabalhar 80h por semana pra q? Eu sinto por nos profissionais de educação física que se sentiram ariningidos com o comentário dele. Tire seu ego da frente , você se sentir ofendido é triste , esse momento é de repensar e de pensar no próximo. Eu sinto pelo nosso país e minha família. Vamos ver quantas pessoas terão que morrer , quantos velórios isolados sem contato terão que acontecer pra nos acordamos. Eu espero ter a chance de estar viva para viver e ver a mudança que essa pandemia vai trazer para todo nosso mundo e sociedade.
Demorou alguém falar algo sobre.. quem merece aplausos é jogador de futebol, nós enfermeiros profissionais da saúde em um todo, merecemos são condições de trabalho, respeito e salário digno. Quem cuida de nós? Ninguém
Que merda..jogador merece mesmo... Ele escolheu isso, assim como vc escolheu sua profissão! Oq quer? Estrelinha? Ganhar mais? Evolua... Corra atrás, queira mais, jogador não fica chorando em RUclips... Ele joga.. e eh bom no que faz ... Faca medicina, aí vc ganhará o mesmo que eles.. seu trabalho é muito importante, e é desvalorizado, mas vc escolheu
Apesar de tudo,muito orgulho de estar na linha frente.Sou enfermeira do SUS e nós da equipe de enfermagem somos os únicos que ficam 24 por dia com o paciente nenhum outro profissional fica esse período todo mas no final estamos todos juntos.
O Brasil deveria ter investido em Hospital e Escola e não em Estádio de Futebol e Parque Olímpico (elefantes brancos superfaturados). Além disso, saquearam muito dinheiro que poderia ir para a saúde nas últimas décadas em nível Federal, Estadual e Municipal. Agora vai ser doloroso e letal. A carnificina se aproxima ao que tudo indica.
@@nenearregolas1416 ele so falou verdades,usando fontes, deu a devida homenagem aos profissionais de saude. Vc esta vendo a pessoa mas oq importa no video é a informaçao
me desculpa mas não concordo com uma pessoa q brinca com Jesus. cada um faz oq acha certo vivemos em uma democracia eu acho.mas esse cara não tem meu respeito.
Existem muitos outros profissionais no hospital além de médicos e enfermeiros: psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biomédicos, cozinheiros, serviços gerais, entre outros. A propósito, todos esses profissionais também batalham muito para se qualificar, ficam expostos à riscos e a ganham salários muito menores que os médicos.
@@elianazamboni435 O Gregório D. é um descendente de um imigrante que se estivesse vivo certamente estaria orgulhoso dele. Já no teu caso... não diria o mesmo.
Cerca de 80% dos trabalhadores dos hospitais são da equipe de enfermagem. E só vi falando de médicos, durante a hospitalização um paciente tem apenas 4% de tempo em contato com médicos, 96% do tempo é em contato majoritariamente pela enfermagem. Somos a linha de frente para garantir o bem estar, administrar medicamentos, realizar higiene, manter os andares em ordem, falamos com familiares, com médicos, com laboratórios. Somos fundamentais absolutamente. Os fisioterapeutas são tbm pra ventilação mecânica e demais cuidados. A equipe de limpeza e hotelaria dos hospitais são equipes totalmente invisivilidadas quando se fala sobre hospitais, e estão em risco tanto quanto nós, enfermeiros. Foi o primeiro Greg News que fiquei bastante decepcionada, pq fez parecer que hospital só precisa de médico, e isso não é a realidade.
Sou aluna do último ano de medicina de uma universidade federal. Vale lembrar que uma das opções do Bolsonaro para substituir profissionais da saúde foi recrutar alunos dos últimos anos de graduação, pagando um auxílio de 1000 reais/mês por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. É importante dizer que até o momento ele não recrutou de fato profissionais formados de áreas como enfermagem, na qual o desemprego é alto. Além disso, ocorre uma precarização do ensino já que ficaremos afastados de nossas atividades habituais por tempo indeterminado, sem perspectiva de remanejamento (por parte do governo federal, não dos docentes, que fique claro) pra que isso seja reposto em algum momento de forma apropriada, sem perda de qualidade. Por último, é uma tentativa de recrutamento de mão de obra barata, precarizando também a saúde já que pacientes graves poderão ser atendidos por alunos que mal começaram o ano. Não bastasse isso, apesar de a portaria alegar que irão fornecer EPIs, o próprio mandetta disse que estes irão faltar, ignorando a existência de alunos dentro do grupo de risco (asmáticos por exemplo) e a exposição de nossas famílias. Vale falar que os alunos que se submeterem a isso serão "recompensados" com 10% de bonificação na prova de residência médica, aumentando a competição dentro da categoria e tornando o voluntariado quase que obrigatório pra quem pretende se especializar, já que 10% torna a entrada dos que se recusaram quase impossivel. É no mínimo decepcionante a conduta do governo.
Pelo menos no hospital que eu trabalho, que compõe a maior rede hospitalar da América Latina, a FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), mais precisamente no Hospital João XXIII, hospital que é referência de traumas, incluindo queimados no estado de Minas Gerais e no Brasil, todos os estagiários, voluntários e residentes foram suspensos por tempo indeterminado. Isso vai depender muito mais das instituições propriamente ditas do que do Governo Federal. E te digo mais, não fique ansiosa por achar que você pode sair perdendo. Todo mundo quando forma não sabe absolutamente nada na prática, com excessão daquelas pessoas que fizeram estágios onde eram permitidos realizar procedimentos. Vai dar tudo certo para você! Não perca o foco e a fé! 👍
Obrigada, equipe do greg news por esse programa e por ter criado a campanha Mais do Que Palmas. as informações são alarmantes, então propor também uma ação foi uma iniciativa ótima. no contexto em que estamos, a sensação de impotência é muito grande e temos que desafiá-la! Greg, os olhos lacrimejando são a conexão entre todos que estamos chorando dia sim dia não diante dessa tragédia. Um programa verdadeiro, com pessoas de verdade 💜 Obrigada, profissionais da saúde!!!
Agora querem saúde? Vamos entender o que é saúde, um serviço de um profissional mais um produto que é um remédio 💊. O significa que saúde é um NEGÓCIO!
@@elizabethcristinafreitasle8011 Uau... Ótimos argumentos e provas irrefutáveis , gostei do fato de vc ainda usar Caps em tudo como se literalmente estivesse gritando, e ainda repetir todas as palavras chaves a ponto de eu suspeitar que vc é um BOT (Uma Maquina). Parabéns se realmente for, mas se é humano... Vish... ou tu é cega ou nunca foi para escola..... Mas Se vc estudou em escola religiosa ou Militar não precisa dizer mais nada, pois isso explica tudo.
@@elizabethcristinafreitasle8011 Vc tem como provar o que diz com tanta certeza? E outra: o que o governo atual fez até agora e está fazendo pela saúde pública?
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.): ► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄ _ Convido a tds aki tbm.
Esse é possivelmente o episódio mais empático e importante do Greg News. Muito legal essa iniciativa e o uso do programa e da influência pra essa empreitada. Admiro mais a partir de hoje.
Eu sempre dei muito mais valor a enfermeiros e auxiliares de enfermagem que a médicos. Numa internação mais prolongada, eles é que fazem mais diferença. É um retrato mais cruel da desigualdade no Brasil, a diferença brutal de salários e de tratamento. Acaba até absorvendo enfermagem sem preparação adequada de tão pouco que pagam.
pelamor da deusaa 😭 meus parabéns aos roteiristas que conseguiram de uma forma tão única me fazer chorar e rir num mesmo instante 😂😢 impossível descrever o quão necessário é esse programa e não é de hoje ♥️
Nem vou demorar, mas lembro de um semestre na Uerj q um professor fez a seguinte observação: brasileiro [da classe média para alta] está mal acostumado e acha que hospital deve oferecer hotelaria. Devem oferecer primeiro o serviço da atividade fim com a melhor qualidade possível e condições dignas. Há uma inversão de valores que tende a se perpetuar qndo você as pessoas se preocupam mais com ter um quarto exclusivo do que perceber se médicos e pacientes estão devidamente protegidos.
4 года назад
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.): ► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄ _ Convido a tds aki tbm.
Vídeo maravilhoso, esse deveria ser o pensamento dos nossos governantes. Sou psicóloga hospitalar, vejo de perto o quanto todos os profissionais estão precisando de apoio, incluisve nós, triste realidade dessa falta de valorização
Nós, veterinários, temos vasto conhecimento em saúde pública, o que pode ajudar muito. Mas acho que o Bolsonaro pensou mesmo foi no modo peculiar como aferimos a temperatura! Além disso, apesar de não acreditarem, o "gado" também adoece!
Acima dos médicos, HÁ ENFERMEIROS E BIOMÉDICOS que lutam diariamente. Enfermeiros estão em constante contato com os infectados e os salários perto dos médicos são extremamente baixos.
Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular. E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje.
As notícias falam: médicos e enfermeiros aí ele fala: os médicos os heróis, os médicos estão morrendo!! Como se só os médicos fossem os únicos profissionais de saúde no combate à pandemia..
Biomédicos e farmacêuticos são os profissionais que estão realizando os testes para diagnóstico laboratorial. Tem contato direto com amostras biológicas.
Você não deveria ouvir as mentiras do Gregório Duvivie 🤥, você sabe que saúde é um NEGÓCIO e que o tabelamento dos SUS é um porcaria que faz com que médico 😷 migrar para o setor privado. Você tem que entender que saúde não é um direito como está escrito na CF-88 mais um negócio e acabar com AnS! Você que AnS na ontodologia criando tabelamento de preços e procedimentos?
@@hoorobg fica calado aí, beleza. Nunca deve ter entrado numa sala de aula de Saúde Coletiva na vida, de epidemiologia, não sabe nem o que é Saúde e tem coragem de vir falar mal do SUS. Devia cobrar seus políticos de estimação o suporte ao SUS que, extremamente mal financiado, ainda consegue entregar grandes melhorias em indicadores de saúde no país. Erradicou doenças, se tornou modelo no enfrentamento de HIV, tem expertise nas tecnologias de vacinação, único país com mais de 100 milhões de habitantes que ousa ofertar saúde Universal, pública. Você nem que estudar muito, mas muito mesmo, pra sequer começar a pensar em criticar o SUS. O SUS vai mal? Aprenda a votar antes de criticar. #respeitaoSUS
@@douglasesequieldias3633 se eu colocasse um político sério, vai melhorar a saúde? 😂 🤣 SUS é como efeito placebo, então não não tem como funciona, mais eu não quero o fim do SUS ainda, eu só quero o fim da AnS! Porque foi ela responsável pela distribuição das Santas Casas de Misericórdia no Brasil 🇧🇷. Saúde é MERCADORIA.
Na sala de rx ...somos os primeiros que levamos uma tosse na cara qua do vamos posicionar o paciente. Imagina ter que limpar rápido a sala inteira a cada paciente ....
seus aplausos nao pagam meus boletos, nós enfermeiros somos discriminados pelos médicos, somos mal pagos, cheio de responsabilidades, e tem gente que acha que enfermeiro é subordinado de médico, e por aí vai.
Sou prof de educação física e nao fiz o tal cadastro. 1 fiz licenciatura, nao sei como poderia ajudar. 2 faço parte do grupo de risco (tenho pressão alta) 3 nao votei no bozo e nao mandei os médicos cubanos embora. Acho q os bolsonaristas tinham que se cadastrar pra enfrentar "a gripezinha" de frente!
@@reginacoeli1040 bom saber. Confesso, eu estava no cag***. Sou formada em nutrição, mas minha última experiência em clínica foi nas faculdade, em 2004. Estou há anos na área industrial, como poderia ajudar? Prescrever dieta não é como andar de bicicleta.
Olá Greg, em meio a tantos comentários reclamando eu como profissional de saúde apenas venho aqui agradecer!! Sou profissional da saúde da área de laboratório !! Vim aqui agradecer pelo vídeo e por se importar, continue com esse ótimo trabalho obrigado irmão!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Greg, querido. Como enfermeira agradeço a lembrança. A situação é muito séria, peço a quem puder que fique em casa, e quem não pode, se cuide, por favor. Aos meus colegas, todos, desde de quem está lá limpando pra gente poder trabalhar, aos mais altos chefes das instituições, se cuidem e obrigada a cada um.
Também sou enfermeiro e agradeço pela forma como a temática foi abordada. Quanto à colega Marília, desejo um bom trabalho e toda a proteção possível.
obrigado pelo seus serviços
Obg por td, e boa sorte!!!
Marilia Rodrigues nós que agradecemos o esforço de vocês! lutemos juntos por uma saúde melhor, inclusive pra quem trabalha nela 🥰
Parabéns à vcs, guerreiros de luz!!!!
Minha mãe é auxiliar de limpeza em uma Santa Casa...todo meu respeito e meu coração apertado também 🥺
Heroína nesse tempo sombrio.
Trabalho tão arriscado e nobre quanto aos dos médicos.
@@saudadesolidao8581 sim... Só peço clemência a nosso senhor por todos que saem de casa porque precisam do ganhar o pão de cada dia...
Meu respeito e solidariedade a todos os profissionais de serviços essenciais que se arriscam por nós! Que Deus proteja sua mãe e a tod@s!...
@@Ana-dq7vs Igual a mim.
GHIRALDELLI fez um video intitulado "MAIS PAULO FREIRE, MENOS GREGÓRIO DUVIVIER". Essa conexão do GHIRALDELLI faz algum sentido !!!!
Nunca imaginei que fosse chorar assistindo um Greg News.
A situação que os profissionais de saúde estão enfrentando é ridícula, triste, chocante e desesperadora.
eu choro ha tres videos
é difícil.. ver o cara recusando o abraço do filho para poder protegê-lo foi complicado..
@@barãosamedii fiquei mal quando vi essa cena, pesado vei! quase caiu uma lágrima
Até ele chorou
Desde q ele tá fazendo o programa em casa com todos os temas, eu choro
Em 19 anos de enfermagem, me senti respeitada e representada nessa fala!
Nas urnas em 2018 vc representou quem?
Incrível, né! Sou ambientalista e com ele foi minha melhor representação em outro vídeo sobre Meio Ambiente. Eles são Fodas! Parabéns
Fora os profissionais de limpeza, cozinha, e tantos outros essenciais. Obrigada a todos que estão no front.
exato, falou tudo, tão fundamentais quanto qualquer outro do seguimento, acostumamos a reparar apenas em quem tem mais business,
Obrigada pela preucupacao pois eu sou uma profissional de limpeza
@@EdiSantos13 não foi ironia. Os hospitais precisam de limpeza e os profissionais dessa área estão tão expostos quanto os profissionais da saúde, além de serem ainda mais desvalorizados.
@@EdiSantos13 mano vc achou mesmo ironia? mas sua desconfiança é justa com a sociedade atual, ta complicado ser sã e ter um pingo de juízo, normalmente vc é atacado saca?
@@EdiSantos13 "fora" é uma expressão pra dizer tipo "ainda tem", ela não está excluindo eles mas sim lembrando. Pode ser q na sua região n tenha o costume de falar isso mas quando a gente quer incluir algo q n foi citado falamos assim. Espero ter ajudado a desfazer o mal entendido kkk
FINALMENTE eu me sinto respeitada e contemplada!!! Sou enfermeira pediatra e todos os profissionais de saúde merecem melhores condições! FICA EM CASA!!!
Oi Carolina, entao voce vai gostar disso: ruclips.net/video/EmZ-f5dF1Yw/видео.html
Que bela homenagem. Como médico, deixo minha gratidão. Sem embargo, deixo minha gratidão também aos profisionais de FISIOTERAPIA e PSICOLOGIA, que, infortunadamente, não foram citados no vídeo.
Abraços, Greg!
Obrigada por ter falado sobre nossos colegas, tão necessários, de fisioterapia! A tríade enfermagem, medicina e fisioterapia, são o mínimo básico e essencial, dentro de um hospital, em especial, numa UTI!(sem desdenhar de todos os outros que trabalham junto e que não viveríamos sem!)
@@SuperGisele A fisioterapia é indispensável dentro da UTI ou de qualquer setor de um Hospital. As pessoas se esquecem de mencionar, mas a verdade é que, sem fisio, a coisa não vai andar direito. Fisios e psicos são indispensáveis s2. Parabéns a todos!!!!
Quem é nosso herói? Você cara é nosso herói! Continue firme!
@@klebermarao acho, inclusive, que os psicólogos são subutilizados! Pq a equipe de saúde deveria ser atendida com mais frequência, pelo setor de psico! Todos, em situação normal, às vezes, se esconde pra chorar, ou vai engasgado pra casa! Imagina com uma sobrecarga absurda?! Vendo colegas serem contaminados e alguns, morrendo...
Nunca farmacêutico kkkk eita vida triste
Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem são dois dos grupos mais subestimados e ignorados desse país.São os que mais se contaminam(sobretudo pelo contato constante e falta de EPIs) ,os que tem as maiores jornadas de trabalho e os que ganham os menores salários.Nem durante a pandemia eles tem o reconhecimento merecido.Destacam sempre o sofrimento do médicos,a luta dos médicos e tratam os profissionais de enfermagem como meros ajudantes.Rotinas exaustivas ja são rotina para os profissionais de enfermagem,mas essa situação do Covid19 esta sendo ainda pior para eles. *Ps:Eles mereciam um vídeo apenas para situação deles pois não da para comparar o tratamento dado aos médicos com o (des)tratamento dado aos técnicos,Auxiliares e enfermeiros.
Exatamente! E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje.
Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular.
@@TheRejustine Eu tenho um colega que fala pra crlh que ele ta se fudendo pra cuidar de um monte de gente e quando ele vai no banheiro os médicos estão vendo netflix em uma salinha kkkk. Quando a merda respinga neles ai dói tb.
@@TheRejustine vdd, tenho conhecida ( faz tempo que não considero amiga) que é médica e o marido médico pneumologista. Votaram no Bolsonaro e continuam defendendo o Bolsonaro. Tenho irmã enfermeira , amigos enfermeiros e são eles que sempre se foderam. Não sai os médicos que cuidam das pessoas
Sempre tive essa percepção. Mas, quando acompanhei internação ficou mais nítido ainda. UTI. Enfermeiros, auxiliares fazem tudo. Enfermeira chefe ( muitas vezes uma só, com nível superior, para todos) é que avalia tudo. Médicos, dormem no quarto/sala de plantão, são chamados só em emergências respiratórias e cardíacas e quando chega paciente novo. Os especialistas de cada área, fazem diárias (nem sempre)visitas rápidas, remuneradas individualmente, às pranchetas, olham. raramente examinam, e assinam a manutenção da medicação ou alguma mudança.
@@liLi-pb7wh exatamente a mesma percepção que tive nos tristes momentos que tive que acompanhar a rotina hospitalar. espero que essa proposta não seja altamente abraçada pelos médicos (pensando no lucro) e ignorando completamente quem realmente trabalha!!
Minha mãe técnica de enfermagem não recebe a 3 meses e não para em casa :( é verdade tudo o que ele falou
Muito desumano!!!!!! O apocalipse não é mais um medo! É uma esperança!!!!!
MEU DEUS..VERDADE??
É desumano
Olha isso: ruclips.net/video/EmZ-f5dF1Yw/видео.html
Sou médico e agradeço o reconhecimento. Além de nós e enfermeiros, tem fisioterapeutas, pessoal da higienização!!. E na cidade os entregadores são os verdadeiros heróis.
Todos vcs são heróis!!!
Verdade,legal se lembrar dos entregadores,eles são essenciais e tb estão correndo risco para trabalhar e nos ajudar!
Sou medica tbm e acho esses aplausos humilhantes pra nós. É o reconhecimento que não merecemos nada mesmo, nem máscara, nem dinheiro. Aplausos.. é tão ridículo alguém ficar ali recebendo aplausos e se sentir bem por isso. Só era legal até os 30 anos. Depois a gente entende que a mesma porta que a gente permite que entre o elogio, abriu a porta pra crítica. A boca que beija é a mesma que escarra.
Que vocês consigam vencer esta lastimável batalha e que dê tudo certo na recuperação de seus pacientes!
José David Urbaez Brito 👏👏👏👏👏
Greg, vc é o humorista mais triste q eu conheço, muito consciente e realista, seu humor é um tapa na cara .
Todo palhaço (no bom sentido) chora, humor é tão humano quanto a tristeza
Sou estudante de veterinária e ouvi de jornalistas o tom em estilo de deboche de que "O que o médico veterinário vai fazer?"(exatamente como aconteceu no comentário do Gregório, que me deixou profundamente triste [22:30]), realmente, o povo não tem ideia de toda barreira sanitária que os veterinários fazem parte. Acham que só cuidam de gato e cachorro... infelizmente, a ignorância nos tempos de hoje é idolatrada. Mesmo não sendo conhecido como profissional da saúde e diversas vezes menosprezado, continuamos firmes e com garra para combater, não só a transmissão de zoonoses, como também de inúmeras outras doenças que poderia ser causadas pelo simples fato de se alimentar com alimentos não inspecionados. Quando lembrarem da saúde, lembrem: são veterinários que respondem por biotérios de pesquisa de qualquer tipo de medicamento; por todos produtos de origem animal que o povo come, pelo controle sanitário em alimentos, pelo atendimento nos NASF (SUS), pelo controle e estudo da biologia molecular dentro de laboratórios em Universidades Federais para ajudar com os exames para o diagnóstico do COVID-19.... enfim, é avassalador a atuação do médico veterinário, só não vê quem prefere continuar com o discurso ignorante.
A convocação de profissionais, como os "satirizados" pelo vídeo (em uma piada de extremo mal gosto e sem fundamento algum), irá ajudar aliviar a sobrecarga no sistema de saúde. TODOS irão receber treinamento do governo e farão, sem dúvida alguma, um excelente trabalho. Concordo com o aspecto de que o ideal seria trazer mais médicos, mas no meu ponto de vista, toda ajuda é bem vinda nesse momento do país, seja ela da origem que for. Um abraço à equipe da redação, espero que mudem o tom desse discurso um tanto quanto desinformado. A área da saúde não é só composta de médicos, tem todo um time extremamente desvalorizado por trás (enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de ed. física, veterinários, biomédicos, bioquímicos, profissionais da cozinha, limpeza e diversas outras...), mas que, mesmo com tanta dificuldade e ofuscado pela mídia, continua seu trabalho árduo. Esperamos que o povo aprenda com tudo isso que está acontecendo!
Quando minha mãe esteve internada na UTI e em casa no Home car, as fisioterapeutas foram maravilhosas. Fizeram acompanhamento até o falecimento dela. Obrigada a todos os profissionais. Os técnicos de enfermagem pessoal de limpeza, nutricionistas e outros tantos.
E mais uma vez esqueceram de nos parabenizar. Nós Fisioterapeutas Intensivistas que também estamos na linha de frente na luta contra o covid-19. Nós que lidamos com o paciente grave em ventilação mecânica. Nós que somos responsáveis por fazer aquele pulmão doente continuar funcionando. Nós que muitos plantões, muitas noites passamos do lado do paciente observando se está ventilando bem. Nós que nunca somos lembrados por ninguém ao homenagear os profissionais da saúde. Parabéns também pra NÓS FISIOTERAPEUTAS INTENSIVISTAS! 💪🏼🤚🏼
Mas daqui vai o meus parabéns , e minha humilde gratidão , que o nosso bondoso Deus cubra todos vocês com seu amor e proteção , Deus abençoe cada um de vocês hoje e sempre em nome de Jesus ♥️🙏🌷
Obrigada! Mil vezes obrigada! Como eu queria poder fazer algo por todos vcs!!! 😍
Parabéns a vcs fisioterapeutas. Jesus lhes abençoe e vos guardem😘👏👏👏👏
Parabéns guerreiros meu pai já ficou entubado semans e vocês são anjos fizeram tudo que puderam,ele não resistiu,foi há dois anos atrás e é chocante ver quem vc ama entubado😪Deus abençoe toda a classe profissional da saúde a qual eu faço parte como agente se saúde,claro que não estou na linha de frente em hospitais mas também tenho meus riscos,Deus nos proteja 🙏🙏🙏
Maqueiros, profissionais da limpeza, todos são fundamentais nesta luta.
A Enfermagem é 80% da mão de obra da área da saúde. Mau pagos, sobrecarregados, expostos, mas nunca recuamos.
Pois são tão bobos. Se recuassem, ganhariam mais, teriam mais direitos, cuidados com a própria saúde, tempo pra estudar mais, pra cuidar da família. Olha eu sou médica, minhas enfermeiras eu deixo dormir soneca a tarde (qdo possível) e eu faço o trabalho delas, pra elas terem energia de aguentar os cursos noturnos etc. Mas tudo isso eu faço escondido. Ninguém tolera ver isso. Geralmente faço isso em ambulatórios tranquilos.
@@simone3368 Você é uma pessoa incrível!!!!
É um mundo muito louco ne, a base é a que mais trabalha, mais sofre e menos ganha tanto em dinheiro quanto em reconhecimento. O dia que enfermeiros, lixeiros, pequenos agricultores etc falarem chega. Cabo.
Qto + assisto Gregório + entendo os motivos da perseguição q ele sofre e da inveja dos q o agridem. O cara é mto rápido em perceber e mto criativo em expor o rol d absurdos existentes no Mundo e no Brasil . P/ mim, 1 cara q faz autocrítica c/ tanta contundência e consegue agigantar as sandices do senso comum q já é infinita pode sim ser genial, no mínimo com produtividade intelectual acima da melhor média (e foda se qual o critério ou qual instituição fazem essas aferições).
Esquecidos ou incompetentes? Eu mesmo sou farmacêutico (e da saúde mental), estou fazendo a biosec de 4 unidades. Conheço fisioterapeuta que está dando treinamento de respirador todo dia pra equipe médica/enfermagem.
Agora se for farmacêutico que quer ficar no estoque usando o zap... tem q ser esquecido mesmo.
Ninguém lembra dos serviços Gerais que estão deixando a porra toda limpa.
OBRIGADA POR ISSO!
No hospital que eu trabalho deram uma advertência pra tia da limpeza que pegou uma máscara pra usar.
Alegaram que era de uso exclusivo pra enfermagem, eu achei um absurdo.
Eu Moro na França e outro dia li uma moça da limpeza reclamando que muitos restaurantes estão mandando comida para os hospitais e os médicos e enfermeiras não dividem com o pessoal da limpeza alegando que eh so pra equipe médica. Fico muito triste pq eh um trabalho de extrema importância. Imagina se não tivesse quem limpasse, o caos que seria.
@@LolaBuck1 parece que umas vidas valem menos que as outras.
Triste
Todos são importantes!
De vez em quando eu volto nesse vídeo, coloco em 26:27 e choro ouvindo a tristeza dessa mãe ao enterrar sua filha. O tempo passa e a gente vai esquecendo da tragédia que foi a pandemia e das centenas de milhares de pessoas que perderam a vida, muitas de forma evitável... eu espero que essa mãezinha tenha tido alguém pra dividir a sua dor, e depois de tanto tempo, encontrado alguma paz. E eu continuarei voltando aqui para lembrar da Adelita e do seu sacrifício, e da dor de sua mãe.
uma mão tampando a boca da risada e a outra secando as lágrimas
Eu também ri e chorei... 😔
Caramba, o áudio da mãe de Adelita doeu na alma... e o pai sem poder abraçar o filho
@@asongforthemostbeautifulwo6476 sem comentários! 😢😭😭😭
siimmm, nunca pensei que iria chorar assim com esse programa 😭
Desesperador
😭😭😭
E fisioterapeutas também né.. Somos nós que ajustamos os parâmetros nos respiradores mecânicos e fazemos os procedimentos com maior produção de aerossol e maior risco de contaminação.
muito obrigado ❤
por favor, se cuide também!
É, quaaase todos...
Ninguém nunca lembra mas estamos na linha de frente literalmente!
Sem falar do salário pago aos fisioterapeutas! Uma vergonha!
A todos os profissionais da saúde, sem restrição, obrigado e parabéns.
Só um like não é suficiente, isso devia passar na tv aberta em horário nobre e cadeia nacional!
sim igual a todos os outros greg news, conteúdo didático
Lembrando que os profissionais ñ ficam só nos médicos e Enfermeiros, mas sim todos os profissionais de saúde.
Verdadeiros heróis .
Mais do mesmo... Os médicos tem a vida mais fácil dentre os profissionais de saúde, os maiores salários, fazem as maiores cagadas e ainda saem de heróis.
Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular.
E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje.
@@TheRejustine
Não sei porque chamam médicos de heróis, quando uma pessoa escolhe uma profissão a mesma já dever saber dos riscos e das dificuldades que irão enfrentar, ou seja, é muita choradeira e vitimismo.
Vão homenagear os profissionais de limpeza, os cozinheiros, manobristas, recepcionais, analistas de suporte TI entre outras profissões que estão trabalhando na linha de frente nos hospitais?
Antonio Silva exatamente como eu penso, sigo um médico americano no RUclips e ele postou uma mensagem dizendo pra gente lembrar que quem salvou e não parou nessa pandemia não foram os ricos, os CEO ‘s, donos de empresas, donos de bancos, mas sim, foram os cozinheiros, profissionais da limpeza, atendentes, enfermeiros, entregadores... esses sim devem ser lembrados! Não conheço nenhum médico que faça o serviço direito e dê a devida atenção aos pacientes, oque vejo são pessoas saindo do posto, do consultório, da UPA e morrendo em casa porque não deram a devida atenção.
Pois é, o ato médico não foi aprovado, mas na prática a sociedade já o segue, mesmo aqui no Greg News. A equipe que trabalha em um hospital é hoje tão ampla, todos estão expostos de alguma forma: além de médicos e equipe de enfermagem, temos fisioterapeutas ( muito expostos) terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, equipe de recepção, limpeza, porteiros... Lembrando que também que em outros pontos de atenção da rede pública (UPAS, UBSs, USFs) temos profissionais que vão também receber pessoas doentes e correm riscos.
Rê Oliveira 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
26:52 Chorei Junto mano, caraleo que foda, isso não é um vídeo é um Manifesto.
😔
Todas as profissoes afetadas ao funcionamento hospitalar vem sendo homenagiados na França. E mais, todos aqueles que trabalham para o mantimento da vida: caixas de supermercado, assistentes a domicilio, lixeiros, entregadores, aqueles que fazem manutensao e limpeza de toda a estrutura da vida cotidiana e hospitalar.
TODOS MERECEM ser reconhecidos.... absolutamente TODOS
Caralho, não estava preparado pra ouvir o relato dessa mãe. Que tristeza, meu Deus!
Ninguém está preparado para algo assim. 😭
Tem vários relatos tristes assim, não só do Brasil... 😭😭😭😭😭
A área da saúde não se faz somente por médicos!!! A Enfermagem é a classe mais exigida. Mas precisamos lembrar dos fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, biomédicos,...entre outros.
E as pessoas que trabalham na parte operacional: higienização, cozinha, recepção.
TODOS são importantes e devem ser valorizados.
@Carla Cristina Daher voce responde a uma pessoa elogiando, todo o corpo medico, e voce vem escrever essa merda, normalmente eu sou educado, mas vai se fuder
Os Fisioterapeutas trabalham diretamente com os ventiladores é unas das profissões q mais tem risco de contaminação. Infelizmente n somos lembrados.
@@mariaclaranunes7632 justamente! E pelo amor de Deus o certo é ventiladores e não respiradores. Quem respira são os vivos, não as máquinas.
Camila Solomon SIIIIIM!!!!!
Meu profundo agradecimento a TODOS os profissionais da área da saúde, sem exceção! Que Deus os proteja!
Muito bom o vídeo e a iniciativa!
Só tenho uma observação: médicos veterinários sabem muito bem entubar um paciente (além de saber interpretar exames laboratoriais, fazer exame físico e etc), e foram convocados não apenas por isso, mas por serem parte fundamental da saúde pública do país (fazemos parte do Sistema Único de Saúde), mesmo que a maioria das pessoas não tenha noção do quanto a profissão de medicina veterinária é abrangente e envolve muito mais do que cuidar de cachorro e gato. Estudamos e entendemos muito de zoonoses, vigilância sanitária e somos a única profissão autorizada a fazer a inspeção de produtos de origem animal para que ninguém pegue doenças transmitidas por alimentos (que aliás, se tivesse um veterinário inspecionando toda a carne consumida na China, provavelmente não estaríamos nessa situação que estamos hoje no mundo inteiro). Me entristece ver que uma profissão tão completa e que abrange tantas áreas não seja reconhecida e ainda pior, seja motivo de chacota no meio dessa pandemia.
Giovanna Seno boooaaaaa
Não questiono a abrangência das profissões nessa pandemia. Questiono a visão das pessoas que só médicos e enfermeiros estão na trincheira.
BOA!!!!!
Desculpa, ma não gostaria de ser ""tratado" por um veterinário. Cada um no seu quadrado, mas veterinários , podem tratar da saúde dos bolsomínions...o gado.
@@fernandofiorani3200 todos os veterinários que forem auxiliar receberão treinamento e farão cursos, além do mais, vão auxiliar em coisas como triagem dos pacientes e coisas mais básicas do atendimento, pois é obrigatório ter um médico humano responsável pelo paciente, que é quem realmente vai tratar. As outras profissões da área da saúde (como fisioterapeutas, veterinários, e profissionais de educação física) foram convocadas apenas para não sobrecarregar com outras funções os profissionais que estão na linha de frente e que tem contato direto com os pacientes, como médicos e enfermeiros. ;)
Fisioterapeutas também se encontram na linha de frente, principalmente dentro da UTI, sendo responsáveis, entre outras funções, pela programação dos respiradores.😊
E são os fisioterapeutas que vão ajudar aos pacientes a reaprender (nao sei o termo correto)a respirar.
Nem falamos dos salários! É uma vergonha!
Minha solidariedade e respeito ao trabalho de todos da área de saúde! Quando tudo isso passar intensifiquemos a luta por valorização de nossas profissões. Digo nossas porque sei bem o que é ser desvalorizado no Brasil (sou professor, embora isso não venha ao caso no momento). De qualquer forma, meu Muita Obrigado!
Infelizmente ele não se informou direito, e desmereceu nosso trabalho, sempre gostei dos vídeos dele, mas desta vez fez comentários infeliz e desrespeitosos em relação a minha profissão de fisioterapia, que nesse momento estou estudando muito para atuar nas UTIs e salvar vidas.
@@eloizabeal2152 eu também fiquei muito triste com certos comentários que ele fez. Principalmente nos últimos minutos, quando ele cita fisioterapeutas com outras profissões que ele julgou desnecessárias nesse momento. Não esperava isso dele! Fiquei muito animada quando vi o assunto do vídeo e terminei de assistir, arrasada. Mas vamos pra luta, em busca do nosso reconhecimento.
Boa sorte!!!
Caralho bicho, foi chegando no final eu tava assistindo com lágrimas nos olhos já, é revoltante como algumas priorizações da administração pública são hipócritas
Obrigada, Gregório Duvivier, por ser sempre tão coerente e agora, mais do que nunca, me sinto representada e de fato respeitada por algum outro ser humano além da minha família. Sou médica em Santa Catarina e, a despeito dos esforços precoces de quarentena do Governador, até agora não recebi equipamentos de proteção adequados em minha unidade de saúde por parte da Prefeitura do município onde trabalho. O que consegui foi comprado por mim mesma antes de que todos os valores fossem inflacionados ao extremo, porque estando na linha de frente e estudando o panorama internacional em relação à doença (e não me baseando em "achismos" ou "fake news" para isso), percebi rapidamente a necessidade de proteção adequada independentemente de ajuda externa. Eu teria muito mais para dizer sobre cada um dos pontos - fundamentais - abordados por você, mas no momento sou apenas mais uma junto a milhares de colegas da saúde pedindo apenas para que as pessoas fiquem em casa. Infelizmente tenho a sensação de que estou bradando no deserto, pois todos os dias, quando vou e volto do trabalho, cada vez mais vejo pessoas nas ruas, pais, filhos, avós, caminhando, andando de bicicleta, falando com os vizinhos... numa atitude relaxada e descontraída. Quarentena? Isolamento social? Distância de segurança? Para quê?
No fim, o que me deixa mais angustiada é saber que estou me arriscando todos os dias, me expondo ao vírus todos os dias, para atender da melhor maneira a todas as pessoas. As responsáveis e as irresponsáveis também... E isso não é justo nem comigo e meus colegas e, muito menos, com aqueles que de fato ouvem, se preocupam e fazem seu melhor para se prevenir, mas assim como eu não têm meios para isso de forma efetiva. Boa sorte para nós é tudo o que posso desejar. E que cada um cuide de si e dos seus.
E importante lembar que, a maioria da classe médica, apoiou a reforma trabalhista, agora reclamam dos baixos salários e péssimas, condições de trabalho. Que ironia!
Muito bem lembrado
É verdade, muitos cometeram esse erro, mas agora estamos vendo eles e os outro prof. de saúde morrem tentando salvar vidas, nem tudo é política.
@@davidnobr Eles não podem nem, alegar ignorância! Ou alguém realmente, pensou que, coisas como: jornada intermitente, terceirização de função fim, e terceirização sem limite, iam ser boas, para os empregados?
@@marp2002 não é que eu discorde de vc, aquilo foram cenas lamentáveis, só que vc se está sendo generalista, e segundo, nem por esse pecado eles merecem morrer agora, desproporcional. Mas o que aqueles médicos fizeram contra os cubanos foi deplorável.
Mas, a maioria dos médicos não está preocupada com isso...pq ganham sua exorbitante grana é nos consultórios particulares. O sistema público e os lugares periféricos desse país que se explodam. Por isso, são A CARA da gestão Bolsonaro.
Biomédicos, bioquímicos e biólogos realizando os testes.
Passíveis de contaminação e igualmente sobrecarregados.
Lizia Fernanda Rabello de Lima ❤️❤️❤️❤️
Exatamente
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.):
► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄
_
Convido a tds aki tbm.
Farmacêuticos entram na categoria "bioquímicos"?
O Brasil deveria ter investido em Hospital e Escola e não em Estádio de Futebol e Parque Olímpico (elefantes brancos superfaturados). Além disso, saquearam muito dinheiro que poderia ir para a saúde nas últimas décadas em nível Federal, Estadual e Municipal. Agora vai ser doloroso e letal. A carnificina se aproxima ao que tudo indica.
Boa noite sr Gregório.
Muitas coisas positivas neste episódio inclusive a ideia da Lei e do site mais que palmas. De fato, nós profissionais de saúde, precisamos de muito mais que palmas mesmo.
Precisamos de condições de trabalho, equipamento e salários em dia (fato que não acontece há tempos para nós trabalhadores do SUS da cidade do Rio de Janeiro. Na data de hoje - 11/04 - estou sem salário!)
Um adendo importante para sua fala é saber que, sim, existem outras categorias que são profissionais de saúde além de médicos. E a convocação do Ministério da Saúde coloca em perspectiva a composição multiprofissional das equipes de saúde.
Lamento profundamente sua visão inadequada e antiga sobre uma saúde médico centrada.
Sim, todas as demais categorias têm a contribuir nesta luta que é todos nós.
Enquanto nutricionista e sanitarista acredito ser importante alertá-lo que ampliar a sua visão e conhecimento sobre as categorias profissionais da saúde pode ser uma boa dica para um próximo vídeo.
Se precisar de referências me coloco à disposição!
Um abraço!
17:50 Chorei junto com o médico. Que situação ter que afastar o filho pequeno todo feliz indo abraçar o pai. Todos esses profissionais de saúde são heróis
Sou estudante de medicina do quinto (penúltimo) ano do curso, e essa história do governo chamar os alunos para ajudar tá bem diferente do que mostram. A gente teve 2 opções: ou continua ou perde o estágio. Eu e mais muitos colegas estamos na linha de frente, sem receber um centavo, gastando dinheiro do próprio bolso para pegar ônibus para ir aos postos e hospitais, dependendo da boa vontade das autoridades em liberarem um salário mínimo para nos auxiliar um pouco. E como somos alunos, pra nós o EPI que sobra que usamos, não somos considerados como trabalhadores do serviço de saúde, apenas mão de obra barata (gratuita na verdade) para colocar na linha de frente. Cena de guerra mesmo, somos a infantaria.
EDIT: Só pra constar, nossa carga horária é de 40 horas semanais.
Sacanagem isso hein!Vcs.não tem um diretório da categoria para ajudá-los?
Caraca, que tenso! Espero q a pandemia ajude a regulamentar a remuneração logo.
A primeira coisa que eu pensei quando vi essa noticia foi no salario de vcs. Ridiculo, com certeza, mais que aplausos merecem um salario descente
@@micabarros3010 Não temos, inclusive os professores estão nem aí pra isso, apenas recebemos respostas grossas e lições de moral de que enfrentaremos muita coisa na nossa profissão, infelizmente. Hoje dependemos das prefeituras cadastrarem os postos de saúde que trabalhamos para que talvez possamos estar vinculados ao programa "o Brasil conta comigo"
@@mariaeduardanunes5843 lamentável essa situação!O país enfrenta uma crise muito grave,a falta de solidariedade e a falta de caráter em último grau!Boa sorte pra vc e sua turma,esperemos dias melhores!E parabéns por se arriscarem tanto e sem incentivos!
FICO TRISTE DE TER " DESCOBERTO O GREG NEWS RECENTEMENTE. ALIÁS EM NOVEMBRO. DO CONTRÁRIO , PARTICIPARIA DE TODOS ESSES PROJETOS, ENVIARIA E-MAIL TODOS OS DIAS PARA TODOS... VC É DEMAIS MESMO...PARABÉNS!
Greg sempre provando que não precisa da claque =) Todas as sextas-feiras à noite quando tem Greg News vc é a atração principal da noite do casal de esquerda confinado. Te amamos
Gostaria que vivêssemos numa sociedade em que nao precisa ser de esquerda pra concordar com tudo que foi dito, mas infelizmente parece que o bom senso e o mínimo que se espera também virou posicionamento político!
Os fisioterapeutas estão na linha de frente como os médicos e ganha 1000 por mês! Não é nem por plantão. Muito foda essa situação!!
Faça Medicina
@@phael9520 pra que? ela prefere ajudar de verdade e não ficar pagando de fodão e não fazer merda nenhuma.... claro que, salvando poucas (em proporção) exceções, médico hj é promotorzinho da "big pharma"..... lamentável....
Triste é ler isso e não saber como melhorar essa situação. Essa luta por reconhecimento parece infinita.
@@elianeferreira2584 a gentr vai conseguir, tenho fé
Faltou o reconhecimento dos fisioterapeutas que são bem ativos nas UTIs, salários também péssimos, reconhecimento também zero.
Quem diria que eu ia tá chorando às 7h da manhã vendo Greg News
chorei pra caralho com a cena do medico com a criança, de mais mesmo, passei por coisa parecida esses dias, minha mãe trabalha no samu e estamos sem ver meu filho(neto dela), não podemos chegar perto dele, e a mãe(familia) colocaram pressão psicologica, pq pedimos pra ver ele antes que ficasse pior
Eu sinto muito, de verdade. As dores que toda essa situação está causando são diversas e profundas
Eu também ...
Pesquise aí "R$242,4 bilhões" no google! Aí vai encher a banheira de lágrimas...
nem me fale...
Os profissionais da saúde merecem EPI!!!!!!!
Merecem não, precisam.
Mas o problema é que falta tudo no mundo inteiro.
Teremos de nos virar com o que conseguir.
Mais do que nunca o isolamento social é o remédio e o freio pra demanda hospitalar.
Eles têm direito a EPI.
Fica aqui minha gratidão a todos os profissionais que estão na linha de frente
Os da limpeza, tão importantes!
Até chegar aos médicos
Aos que transportam materiais
Todos mesmo
Isso não muda nada pois precisam de recurso e não de gratidão.
Mas quero agradecer
Enfermeiros, Técnicos, Sanitaristas e Fisioterapeutas, merecem todo o nosso reconhecimentos também!! Eles estão mais na linha de frente que os próprios médicos!!
Profissionais de Saúde
Competitividade, é isso? Difícil agradar!
Toda saúde é um NEGÓCIO! Vamos reconhecer isso e acabar com AnS.
@@hoorobg que acabar com ANS o cacete. Tu deve ser vendedor de plano de saúde, no mínimo, ou idiota útil de algum empresário.
@@5driedgrams saúde é um NEGÓCIO! Por que você não aceita que esse negócio está sendo prejudicado pelo o governo e pela AnS?
É humor, é muito bem feito, mas é triste demais.
Aqui não é humor não, é pesquisa, dados, informação real...
@@aldo14438 👍
Greg maconha 🌿
@@sergiogoncalves680 Isso seria algum demérito? Maconheiros são menos problemáticos que presidentes loucos genocidas por exemplo.
@@davidnobr alguns ficarão irritados com meu comentário mas o mito já está reeleito , nem precisa de eleição !
Franciely Maria, parabéns pelo esclarecimento. Do médico mais gabaritado ao profissional de limpeza, todos essenciais! Greg, grata por fazer os apelos que não podemos fazer! A gente ri "de nervoso", mas precisamos ouvir!
A Rainha Elizabeth é um bunker humano; Bolsonaro com histórico de atleta, no máximo, vive na reserva.
A representação do Brasil, de fato...
Nem pra isso serviu kkkk
Bolsonaro (o Mito) vive na caverna.
Bolsonaro é um exemplo mundial quando se trata de flexão de braço, respeita!
Ladrão de flexão
@@gatomalandrado6859 e de corrida para longe de debates, muito respeito!
Além de reconhecer o trabalho de médicos e enfermeiros, acho importante lembrar dos profissionais de limpeza dos hospitais que de alguma forma tbm estão expostos.
Mano na moral, chorei muito no fim do vídeo... Perdi minha segunda mãe que é enfermeira, minha esposa esta terminando a faculdade de enfermagem e saber que num futuro próximo ela estará trabalhando sem condições alguma e triste... Na verdade ver não so ela, e sim colegas de turma, os professores e profissionais que la ja estão... É triste... E ainda assim tem gente que não valoriza as áreas da saúde... Parabéns a todos os profissionais envolvidos! Desde o médico até o pessoal que trabalha na higienizacao do ambiente hospitalar... Vcs sao nossos heróis
Querido, fisioterapeutas são os principais profissionais da saúde que colocam os pacientes e regulam os parâmetros da ventilação mecânica.
Ata
Jordana Teles meu xará ta certo Jordana, procura só quem faz parametros da ventilação mecanica
Não é uma questão de quem é mais importante, todos são importantes,não é uma disputa gente.
O Fisioterapeuta trabalha diretamente na UTI, porém boa parte desconhece.
Eu confesso minha ignorância..Só fiquei sabendo agora com essa pandemia.!
Me desculpem!!
Fisioterapeutas são essenciais em UTIs, além disso outros profissionais também trabalham em UTI farmacêuticos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.
É pq os médicos são o plus de qualquer hospital! A eles, e somente eles, é dada toda honra e glória!
@@GabrielOliveira-pr1hz vdd, se for ver bem a real, o médico é o que menos faz e mais leva a fama.
@@josemauriciocordeiro2813 Exatamente nessa situação, quem está sofrendo maior risco são enfermeiros e fisioterapeutas
Engracado vc ter postado essa Live no dia em que saí de casa para proteger minha familia... Sou medica, nao estou na linha frente ainda, mas ja me preparando para assumir, pois varios colegas "dando baixa" como soldados numa guerra... O que só aumenta a pressao porque vc sabe que é o próximo alvo na linha de frente!
Sou estudante de enfermagem (faltando bem pouco para me formar) e mesmo com as péssimas condições que o estado garante pra nós profissionais da saúde eu tenho essa vontade de ajudar as pessoas que precisam de mim. É lindo ver como o Gregório se emociona defendendo nossa classe, muito obrigada a todos que agora entendem pelo que o profissional da saúde passa em meio ao caos. Precisou que (infelizmente) uma pandemia acontecesse pra todo mundo dar valor a essa categoria que é constantemente humilhada e mal remunerada.
Vamos lutar (como sempre) para criação e ampliação de leis que garantam o mínimo para nós e nossos familiares.
Obrigada pelo programa, me senti representada
LEI COVID 19 - Parabéns aos Profissionais da Saúde e aos verdadeiros cidadãos de bem que estão se doando para sanar a dor, a fome e a solidão de muitos nesse Brasil que tanto amamos !!!
Gregório Duvivier,eu como técnica de enfermagem Intensivista fique extremamente emocionada e triste. Pois, não queremos palmas e sim respeito e reconhecimento! Estou afastada do meu esposo e da minha filha de 2 anos 11 meses, fará 3 anos agora no final de abril já tem um mês. Estou sozinha tento ficar mais tempo no hospital para não me deprimir, pois tenho depressão. Agradeço imensamente seu vídeo, irei divulgar para toda minha equipe!
E os sanitaristas? Também estamos na linha de frente!
Deixo aqui o meu agradecimento!
O Gregório só enxerga os médicos, conta aí quantas vezes ele menciona os técnicos que basicamente passam em contato direto com os pacientes o dia todo... E que ganham infinitamente menos, assim como os enfermeiros.
E os lixeiros?
@@TheRejustine eu não posso falar pelo Gregório, mas eu de todo o coração agradeço a todos que estão que alguma forma contribuindo, seja na saúde ou em qualquer um dos serviços básicos, por tudo, vcs são os verdadeiros heróis desta era. Eu sinto muito que alguns serviços sejam menos reconhecidos, as vezes a gente nao tem ciência do quão e essêncial são alguns setores ate precisaremos deles. E as vezes nem precisando a gente enxerga mas obrigada a todos que estão ai contribuindo como podem por todos nós que nada podemos fazer e muitas vezes nem sabemos reconhecer a importância de vcs.
pessoal, ele pode não ter mencionado no vídeo, mas no texto escrito para os parlamentares pede amparo à todos que continuam trabalhando para combater o processo. E sim, obrigado de verdade a todos que estão ajudando nesse processo, independente da função que exercem, ou mesmo aqueles que ajudam apenas ficando em casa e compartilhando boas energias e coisas verdadeiras. Cada um sabe o que tá passando e não é um processo fácil. Vamos sair dessa!
Fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas esquecidos na linha de frente
@@andreiamaralfagundes2223 o Robin não é importante pra vc?
@@andreiamaralfagundes2223 O hospital é feito de equipes multidisciplinares, seu asno.
@@ycordeiro1 Não me diga...
Acho que você não entendeu o contexto da situação. Não estamos menosprezando as classes.
@@danielecristina5851 Sim, mas quando se elogia o batman, serve pro Robin tbm.
Cientistas principalmente!! Foram eles """simplesmente""" que descobriram o vírus e toda a veracidade dele
Minha mãe é costureira e está fazendo máscaras voluntariamente a pedido do hospital da pequena cidade em que ela reside no sul de Minas. O que acaba por ser bom para ela que está longe de nós, sozinha em isolamento. Meu irmão é enfermeiro e ela acaba por ficar ainda mais ansiosa devido a preocupação com ele e os netos. Nesse momento, essas atitudes de solidariedade ajudam a manter a sanidade mental. Não sei se todos os comentários serão lidos. Porém, acho fundamental que os demais profissionais que estão na linha de frente sejam destacadas, como os auxiliares de limpeza e copeiragem da saúde. Ficar em casa é também um gesto de solidariedade para proteger os profissionais da linha de frente da saúde e demais serviços essenciais.
Nosso presidente tem empatia com profissionais com licença para tirar vidas e não com profissionais que salvam vidas
👏👏👏 infelizmente é a maior verdade
Resumo real, cru e poético
Ele nunca tem EMPATIA, sintoma de psicopatia.
IZA SÓ SE FOR SEU PRESIDENTE. ESTE DESGRAÇADO NÃO É PRESIDENTE DO PAIS INTEIRO SENDO QUEM VOTOU NELE FOI SÓ 35 POR CENTO DOS ELEITORES .
Bom dia,
Daria para incluir os profissionais da limpeza nos textos do site, do e-mail e da Lei?
Obrigada
◄ Mia, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.):
► *⚠️Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄
_
Convido a tds aki tbm.
Isso aí!!!
Olá não sei se eles modificaram, mas o texto do site inclui os profissionais de limpeza :)
@@anaquezia5532 obrigada
Parabéns..um grande sacrifício pelo pequeno salário!
Acompanho o Greg News há algum tempo e admiro muito o talento do Gregório Duvivier em abordar os mais diversos assuntos com inteligência e humor. Entretanto gostaria de fazer uma ressalva a esse 3º episódio da 4a temporada, que trata sobre os Profissionais de Saúde. É inegável a importância desses profissionais no combate a uma pandemia provocada por uma doença emergente, assim como também é inegável o descaso com que esses mesmos profissionais vêm sendo tratados pelo Poder Público. Por isso mesmo, antes de vir aqui fazer meu comentário, já acessei o site www.maisdoquepalmas.com.br/ e dirigi minha pressão diária a um parlamentar pela aprovação da Lei Covid-19, assim como compartilhei a campanha em minhas redes sociais. Mas, como Médico Veterinário, não posso deixar de manifestar minha surpresa pela maneira desdenhosa e irônica com que o Gregório tratou os profissionais Médicos Veterinários. Pode parecer estranho e até irônico a muitas pessoas que Médicos Veterinários estejam sendo recrutados para contribuir nesta situação. O destaque a essa convocação também poder dar um tom de desespero, dada a necessidade de aumentar a quantidade de profissionais atuando na crise. Mas não é bem assim, e o que
me surpreendeu foi que sempre admirei a inteligência do Duvivier e a capacidade de sua equipe de produção em mantê-lo muito informado sobre os temas que ele aborda nos seus programas. Entretanto, ao tratar dos Médicos Veterinários, o articulista e sua equipe demonstraram ignorância não apenas sobre a formação acadêmica do profissional Médico Veterinário, mas também sobre seu papel junto à sociedade e, particularmente sobre sua importância como Agente de Saúde Pública. Dessa forma, no sentido de esclarecer Gregório Duvivier, sua equipe de produção e seus seguidores e espectadores, pretendo sintetizar nas próximas linhas o papel do Médico Veterinário e demonstrar como é justificável a convocação desses profissionais em uma situação de emergência sanitária como a que vivemos atualmente (e posso assegurar, desde o início, que não seria para "entubar" ninguém em substituição aos médicos).
1) Vale destacar que a Medicina Veterinária se enquadra, junto a outras 13 categorias profissionais, como uma profissão da área de saúde, conforme definido na RESOLUÇÃO N.º 218, DE 06 DE MARÇO DE 1997 do CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. São elas:
"I - Reconhecer como profissionais de saúde de nível superior as seguintes categorias:
1. Assistentes Sociais
2. Biólogos;
3. Profissionais de Educação Física;
4. Enfermeiros;
5. Farmacêuticos;
6. Fisioterapeutas;
7. Fonoaudiólogos;
8. Médicos;
9. Médicos Veterinários;
10. Nutricionistas;
11. Odontólogos;
12. Psicólogos; e
13. Terapeutas Ocupacionais."
Todas estas categorias foram convocadas a se cadastrarem para prestação de apoio na presente crise, não somente os MV's, que tem ganhado destaque na mídia.
2) Importante destacar que o recrutamento de médicos veterinários não possui o intuito de prover o exercício da clínica médica ou cirúrgica em seres humanos. Não se trata disso. Médicos Veterinários são profissionais preparados para lidar com planejamento em saúde de populações, considerando o fato de atuarmos junto a rebanhos. Não é nenhum demérito ou desrespeito dizer que, do ponto de vista epidemiológico, grandes massas populacionais podem ser enxergados como rebanhos. É claro que as medidas de mitigação de risco são diferentes (na sanidade animal nós determinamos interdição de propriedades e eutanásia de animais que ofereçam risco, por exemplo. São óbvias as razões de não se aplicarem estas medidas na medicina humana). Contudo, os princípios epidemiológicos se aplicam a todas as espécies vivas, independente de serem supostamente "racionais" ou não. Vale lembrar que os seres humanos também pertencemos ao reino animal.
3) Neste mesmo caminho, os médicos veterinários possuem sólida formação nas áreas de Epidemiologia, Microbiologia e doenças infecciosas. São essenciais nos cuidados relacionados às zoonoses, que são doenças dos animais transmissíveis para o ser humano. Estima-se que em torno de 70% das doenças infecciosas que acometem humanos tenham ciclos parcial ou total também em animais. A própria origem deste Coronavirus está nos animais, com vários suspeitos de terem-na inicialmente transmitido ao ser humano - morcegos, cobras, roedores. Há inúmeras coronaviroses que circulam entre os mais diversos animais. Daí a contribuição valiosa dos médicos veterinários nas discussões sobre a doença, seu prognóstico, os riscos e potenciais papeis envolvendo animais domésticos na circulação desse agente, etc.
4) Médicos veterinários são profissionais capacitados, também, para trabalhar em laboratórios e dominam as técnicas de diagnóstico, cujos fundamentos são, também, os mesmos para os agentes causadores de diversas doenças. Podem, portanto, atuar em uma força-tarefa junto de médicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e diversos outros profissionais.
5) Já foi divulgado que aparelhos veterinários vêm sendo utilizados como suporte respiratório para quem necessite. Médicos veterinários podem prestar apoio no manuseio e monitoramento destes equipamentos e pacientes aos quais são direcionados.
O Brasil não é o único, muito menos o 1º, país a utilizar equipamentos cedidos por hospitais veterinários.
6) Um dos grandes riscos envolvendo esta crise consiste no abastecimento de alimentos. Os médicos veterinários possuem importante atribuição nas áreas de tecnologia e higiene de alimentos. Todos os produtos de origem animal são obrigatoriamente submetidos à inspeção médico-veterinária antes de serem consumidos. Imaginem os riscos de serem fechados frigoríficos, laticínios, entrepostos de ovos, pescados, mel, durante esta crise? Imaginem se os profissionais destas cadeias produtivas começam a adoecer e não houver mais profissionais para manterem os serviços de inspeção? Portanto, ter a possibilidade de convocar médicos veterinários para darem continuidade a este processo é uma questão de segurança nacional, estratégica e essencial para impedir que haja desabastecimento ou o consumo de produtos sem a devida inspeção sanitária.
7) Pelas razões descritas acima, o médico veterinário também é essencial para compor equipes que trabalham no desenvolvimento de vacinas, medicamentos e insumos para prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. Médicos veterinários possuem uma formação robusta nas áreas de imunologia, bioquímica, fisiologia, patologia geral e específica, entre outras competências que lhes asseguram aptidão para atuarem nestas áreas.
8) Médicos veterinários possuem uma formação privilegiada em Biossegurança e Quarentena, que também são essenciais para reduzir a circulação e fortalecer as medidas de prevenção deste vírus.
Essas características colocam os profissionais Médicos Veterinários entre os mais capacitados a atuar nos termos de uma Saúde Única, que é a Ciência multidisciplinar responsável por compreender as interações entre a Saúde do Meio Ambiente, a Saúde Animal e a Saúde Humana e zelar pelo equilíbrio entre essas relações.
PS: Escrevi esse comentário com base em adaptações de texto do colega Médico Veterinário Flavio Pereira Veloso, que garante a Saúde Pública atuando na Sanidade Animal do estado de Santa Catarina.
medvet é foda
Vi ele em Portugal, há uns meses atrás. Os brasileiros podem ter orgulho desse conterrâneo.
Eu tenho. Obrigada!
Ele tá no rio.
Quem você viu em Portugal?
você viu o Greg maconha 🌿🌿
@@alebarros8468 Um extra- terrestre se fazendo passar por Gregório Duvivier? Em Novembro, numa digressão . Sísifo era o nome da tournée. Conseguiu captar?
Eu sou Biomédica e a profissão não é valorizada em quase todas as especializações.
E você precisa de aprovação?
Quem determina que você é menos qualificada?
Queria que você apoisa o fim da AnS, agência nacional de saúde Suplementar que vem distruindo a saúde privada no Brasil.
E existe alguma profissão valorizada no Brasil fora políticos, juiz e pastor ?
Pastor não é profissão e político também não é uma profissão. Juiz é sim profissão!
@@hoorobg legalmente não é profissão mas é vista como uma e ainda por cima ganhar muito mais do que qualquer outra profissão de verdade.
hoorobg imbecil, ser valorizada não é aprovação e sim ter um bom salário e condições de trabalho.
Simplesmente maravilhoso o vídeo!! Sou psicóloga e estamos atendendo não só os familiares, como pacientes e os servidores. Não é nada fácil esse momento e graças a movimentos assim que seguimos em frente!!
Trabalho né uma rede de farmácias em um grande metrópole, me deram uma advertência por eu ter reclamado sobre a falta de EPI, segundo a própria gerente do RH eu estava assustando os clientes, eu quase perdi o meu emprego ne uma justa causa por que eu queria máscara e luva para trabalhar...não vou revelar o nome pois corro o risco de perder meu emprego e sem ele eu passo fome
Força amigo! Quando essa turbulencia passar...va atras dos seus direitos!
Leno, não acredite nessa ilusão de democracia brasileira. Nunca existiu e nunca vai existir. Trabalhe bem, faça o bem, não tenha filhos (se os tiver, os eduque bem) e poupe bastante, para investir e ganhar mais dinheiro. Essa é a autocracia brasileira!
Enquanto não se torna rico, fique em silêncio e se proteja!
Saúde é um NEGÓCIO, o Gregório é um mentiroso 🤥 e manipulador de informações, eu estou escrevendo isso faz tempo e ninguém percebe.
*Aplausos são lindos, mas existe há anos uma luta da ENFERMAGEM por uma jornada de 30 HORAS semanais!*
Aqui é o lugar certo para isso mesmo
30 horas só? Fica em casa de vez
@@xseputurax 30h é a melhor carga horária para se trabalhar
voce concorda com os parlamentares tirarem dois meses de ferias?
O melhor horário é o 2 por 2. Vc trabalha 12hrs por 2 dias e depois folga 2 dias. Assim o local de trabalho funciona 24hrs todos os dias, que é o caso do sistema de Saúde. Esses 30hrs q vc qr, é ganhar bem e trabalhar pouco. Assim o estado fale de tanto gastar dinheiro com a saúde.
Cirurgiões dentistas tem papel importantíssimo dentro da UTI, ao atuar na prevenção da ocorrência da PAV - pneumonia associada a ventilação, condição responsável por complicações em UTIs e que, num paciente com COVID-19 pode aumentar as taxas de mortalidade. A nossa classe é essencial a luta contra a COVID-19 e somos também profissiois com mais alto risco de contágio.
Vi tanto panelaço esses últimos tempos parabenizando tantos profissionais e hoje vejo que já tem espaços de informação se referindo de forma mais ampla que não apenas aos médicos.
Vi aqui uns comentários que também faço deles minhas palavras:
Grace Maria Giacomeli
"Médicos, enfermagem, técnicos, fisioterapeutas, cozinheiras, faxineiras, não há hospital, clínica, UPA, posto de saúde, centro cirúrgico se não houver o pessoal da limpeza, e não ouço ngm falar delas."
G. Fernandes
"Concordo. Acrescento também os recepcionistas, motoristas, guardas e seguranças."
:)
Cara esse episódio é tão depressivo de tantas formas diferentes.
Pensei nisso : /
Greg sempre fez um humor crítico e relevante ñ se furtaria em abordar com responsabilidade esse tema tb terrível .
grew news cada vez mais depressivo
O mundo sempre foi assim!
Depressivo?! Depressivo seria ser profissional de saúde neste momento no Brasil, sabendo q nossos governos jogam contra, q ñ estão nem aí pra eles, aí sim é deprê!!
Deus abençoe a todos os profissionais (da saúde, da limpeza, do administrativo, da ciência, dos laboratórios, aqueles que nos alimentam e outros) que não param, envolvidos nessa luta, fazendo a roda girar contando com a compreensão daqueles que ficam em casa.
@gregorioduvivier @HBO Brasil
Sou enfermeira e vou falar da enfermagem...
Chorei com alguns vídeos de reconhecimento... É um sonho perceber que nos viram em algum momento... A enfermagem e a medicina são profissões muito antigas. Contudo, é difícil entender por quê a prescrição se tornou tão mais cára que os cuidados a ponto do governo não permitir um teto salarial para a enfermagem até hoje...
A enfermagem, há décadas, luta por um piso salarial que nunca tem córon no senado para votação. É impressionante como no governo simplesmente não se importam mas exigem excelência de nossos cuidados, claro, principalmente com eles e para com os parentes deles... Entretanto, no SUS os congressistas nem aparecem... Como saberiam lidar, reconhecer ou valorizar o serviço público no SUS?
A nós apenas foi atribuído inaceitável o erro, inaceitável o atraso, inaceitável se negar a servir até mesmo sob risco de se infectar...
Se pudessem acompanhar nossas histórias... sobretudo em hospitais públicos...
São noites sem dormir, gambiarras para que tudo funcione, materiais que nós mesmos compramos... Enfermagem vai além de sua função... Quantas vezes a gente corre para terminar a medicação, os curativos e relatórios para ter um tempo de pegar uma criança doente no colo ou ler uma historinha e lhes dar amor... Teve um que eu fazia o curativo dele e doía... mas qdo ele me via me chamava de mãe... Ai, meu Deus! Aí eu ficava doida mesmo pra ter um tempo de pegar ele no colo. Quantas vezes a gente se atrasa em alguns afazeres e depois fica na correria até depois do horário de trabalho, sem hora extra, porque parou para olhar nos olhos, ouvir e confortar alguém que precisa (paciente ou acompanhante). Já passei boa parte de uma noite, sem descanso, com os braços atravessados pelas grades de um berço segurando uma criança que sangrava pela boca para que ela pudesse dormir... Fiquei um caco... mas por ele, faria de novo. Pela proximidade com doentes infectados, ficamos doentes tbm... Já fui desrrespeitada algumas vezes por gente mal educada que botou o dedo na minha cára gritando: "eu pago seu salário pq pago impostos e vc tem a obrigação de conseguir um atendimento pra mim"... como se eu tbm não pagasse impostos, come se eu não quisesse atendê-lo ou tivesse culpa por não ter um médico presente para ele... Mas qdo o médico chega o sujeito fica manso, não reclama com ele o atraso e não se desculpa pela grosseria gratuita com a enfermagem. Acontece...
Nessas horas já questionei se a escolha de uma profissão fazia parte de um plano de Deus, como um carma, rs... Com certeza, optar pela enfermagem é um plano altruísta com objetivos humanos pois nunca nos deu riqueza e nem poder... rs... Seria desejável a valorização profissional com condições melhores de trabalho para podermos servir melhor os nossos pacientes pois sabemos que cidadãos bem cuidados, em todos os aspectos, podem cuidar melhor do mundo.
Em tempo de pandemia ou não podem contar com os cuidados destes profissionais e saibam que a enfermagem é mais que mão de obra técnica, está além de suas funções, por amor, sempre.
Profundamente grata pelo reconhecimento que nos incentiva... 🙏🏥😍💓😊🍃⚘
Enf° Evy
Olá!
Sou Maria, profissional de Educação Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - Nasf.
O Nasf é formado por uma equipe multiprofissional (profissionais de saúde, de várias áreas do conhecimento) e tem como objetivo melhorar a qualidade da Atenção Básica - AB (AB é a porta de entrada dos usuários do SUS) ao propor ampliar o escopo das ações por meio do compartilhamento de saberes, o que pode promover uma maior resolutividade clínica das equipes.
Trabalhamos compartilhando e apoiando as práticas em saúde nos territórios, promovendo um cuidado continuado, longitudinal próximo aos usuários potencializando a integralidade do cuidado em saúde.
Gosto muito do seu trabalho, a forma crítica como apresenta a informação que muitas vezes é escondida ou minimizada na grande maioria dos meios de comunicação. Mas, sua fala me deixou triste. Não sei se foi essa a intenção, mas no vídeo profissionais de saúde (terceiro episódio da quarta temporada) me senti um nada.
Durante muito tempo os profissionais da Educação Física tentam desmistificar a forma como somos vistos pela sociedade. Estudamos durante 4 anos em instituição de ensino superior e parece que não somos profissionais capacitados para construir saber. Em todas as áreas temos bons e ruins profissionais. Mas, nem por isso generalizamos uma classe profissional como desprovida de conhecimento. Ter o presidente da República graduado na área não é motivo de orgulho. Mas, não podemos ser reduzidos as suas ações.
Os profissionais não estão preparados para trabalhar na pandemia - nenhum profissional do Nasf estava. Mas, o combate ao covid -19 não se restringe ao atendimento clínico. Ele é bem mais amplo. Principalmente no estímulo a prevenção e promoção em saúde. Em informar a população, estimular manter hábitos de vida saudáveis, manter a saúde (fisiológico, mental e social).
Ajudar os profissionais médicos, enfermeiras, técnico em enfermagem no monitoramento de casos suspeitos, entre outros.
Me senti totalmente desnecessária, e resumida a contração muscular em si. Temos profissionais que apoiam muito uma visão verticalizada das ações em saúde, onde o médico manda e decide tudo sem levar em consideração os condicionantes de saúde, mas,
Também temos os profissionais que apoiam uma visão horizontal do trabalho em saúde, onde cada área profissional tem papel fundamental para prevenção, promoção, reabilitação e cura. Na visão horizontal, ninguém e detentor de saber, todos podem opinar e sugerir estratégias para ações clínicas e sanitárias.
Fiquei extremamente triste com sua colocação sobre o profissional de Educação Física, todos os profissionais de saúde são fundamentais no processo saúde doença. A pouco tempo ganhamos um CBO específico para a saúde, pois estudos comprovam os benefícios de uma vida ativa, as porcentagens de infectados demonstram que pessoas ativas podem se recuperar com maior facilidade, outro ponto positivo para a área. E agora vc coloca um vídeo tão importante, que atingir milhares de pessoas como se não fossemos capazes de pensar, aprender ou construir conhecimento. Não sei se foi essa a sua intenção, mas foi isso que senti ao ver seu vídeo.
Outra coisa!
Sou a favor da Lei COVID- 19.
Excelente explanação Maria.
Sou nutricionista do NASF na cidade do Rio de Janeiro e tenho vivido na pele o que você sobre não estarmos preparados para essa situação.
Concordo sobre Gregório ter sido extremamente infeliz nas colocações em relação aos profissionais de educação física. De fato a atuação de vocês na atenção básica é importantíssima na promoção da saúde.
Essa semana ouvi de uma pessoa que "ATÉ os nutricionistas foram convocados pelo MS" e me deu muita tristeza de ouvir essa fala, porque diz sobre a falta de conhecimento da população sobre nossas possibilidades de atuação.
Nosso trabalho é fundamental na garantia da saúde da população!
Salva de palmas para os educadores físicos do NASF!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tbm sou formada em Educação Física e estou profundamente ofendida, a gente não é respeitado nem quando é convocado por tbm ser um profissional da saúde. Educação Física não é só atividade física.
Parabéns pelas suas palavras.
Infelizmente, temos no Brasil profissionais de imprensa "muito bem intencionados" em ajudar o país, usando o escopo da vez para autopromoção, no caso em tela, nós, profissionais de saúde.
Interessante os "exemplos" citados onde faltam equipamentos, como em Pernambuco (onde trabalho), e em alguns hospitais e cidades faltam, realmente, materiais e insumos, porém para ele a culpa é "apenas" do governo central, omitindo que o governo de Pernambuco é socialista. Também me causa espanto, esse senhor, se posso falar assim, hoje "valorizar" a classe médica brasileira, pois não é preciso ir longe para ver o escárnio com o qual o mesmo "pensava" antes deste governo, de nós, profissionais da saúde (vide peograma "Porta do fundo" e episódio sobre "congresso de cardiologia" usado como pretexto para traição conjugal implícita).
Também causa espanto, esse senhor dizer que o governo não quis os médicos cubanos do programa Mais Médicos, onde todos sabem, e é notório que a quebra de contrato unilateral ocorreu pelo governo cubano, que não aceitou a revisão do contrato de prestação de serviço, onde o salário iria ser pago diretamente ao médico cubano, e não mais ao governo cubano (que detinha mais de 60% do valor pago). Alguém aí quer trabalhar e ficar só com 40% do valor pago pelo seu trabalho? Não, né, óbvio! Mas, para esse senhor estava tudo bem, até o Bozo dizer que iria pagar para os médicos cubanos que ficassem no programa!
Agora imagine: mais de R$ 200.000.000,00 por mês (isso mesmo! 200 milhões!) na economia brasileira? Essa "mega-sena" acumulada de ano novo todo mês aqui, e não lá, em Havana!
Quantos hospitais poderiam ser feitos? Quantos comércios, trabalhadores formais e informais, poderiam ter oportunidades com todo esse dinheiro aqui no Brasil.
E, não é de espantar o modo como ele trata os profissionais de saúde, médicos e não médicos, com desprezo e deboche (veja a "letra" do "profissional de saúde" no quadro contínuo de sua clarque! Alguma dúvida?).
O Bozo é RUIM, mas AINDA não foi pior do que o governo anterior que deixou um ROMBO muito maior que o COVID-19 está deixando no nosso país.
E, como diz aqui no Nordeste, "além de queda, coice!"
Nos resta apenas rezar para Deus (O qual esse senhor diz não acreditar existir), tal qual a mãe da colega falecida de saúde goiana falou, a despeito do deboche desse senhor após a fala dela.
Que Deus tenha piedade de nós. E que esta Páscoa seja o verdadeiro renascimento, não só do filho de Deus, mas também da consciência de cada um de nós, brasileiros.
#covid19
#sarscov2
#coronavirus
#Brasil
#paz
Eu tbm sou formada em educação física mas não me senti inútil ou desrespeitada com a colocação dele. Analiso a situação de fora, pra mim o ponto que o gregorio está fazendo é que infelizmente deveríamos ter mais incentivos para os médicos , enfermeiros.
Nossa profissão é essencial ,mas ela não substitui a necessidade de um médico enfermeiro, pessoal da limpeza especialmente numa situação como essa. E não é por que nossa profissão é reduzida a contração muscular é somente porque não temos o knowhow de um médico. Se eu tiver covid todo meu knowhow em fisiologia não será útil.
Enfim, o q entendo depois de assistir ao vídeo é que nosso governo , nosso histórico de maus governos, toda a desigualdade social, nunca tiveram um problema como esse pra lidar, o corte de verba em saúde, o mau uso do dinheiro do povo. E essa situação será explícita completamente e sera infelizmente caótica. E só assim iremos acordar.
Tenho 2 amigas que fizeram medicina e as duas são dermatologistas, como julgar? É a área que paga mais tem mais status. Brasileiros precisam de status e dinheiro, quanto um intesivista recebe de salário? Mesmo a situação dos enfermeiros que não tem carga horária fixa por lei . Trabalhar 80h por semana pra q?
Eu sinto por nos profissionais de educação física que se sentiram ariningidos com o comentário dele.
Tire seu ego da frente , você se sentir ofendido é triste , esse momento é de repensar e de pensar no próximo.
Eu sinto pelo nosso país e minha família. Vamos ver quantas pessoas terão que morrer , quantos velórios isolados sem contato terão que acontecer pra nos acordamos.
Eu espero ter a chance de estar viva para viver e ver a mudança que essa pandemia vai trazer para todo nosso mundo e sociedade.
Demorou alguém falar algo sobre.. quem merece aplausos é jogador de futebol, nós enfermeiros profissionais da saúde em um todo, merecemos são condições de trabalho, respeito e salário digno. Quem cuida de nós? Ninguém
Que merda..jogador merece mesmo... Ele escolheu isso, assim como vc escolheu sua profissão! Oq quer? Estrelinha? Ganhar mais? Evolua... Corra atrás, queira mais, jogador não fica chorando em RUclips... Ele joga.. e eh bom no que faz ... Faca medicina, aí vc ganhará o mesmo que eles.. seu trabalho é muito importante, e é desvalorizado, mas vc escolheu
@@entreterimento2.0 tu faz oq além de babar ovo e passar pano?
@@entreterimento2.0 sim.. existe uma porção de médico q ganha igual jogador, da segunda divisão. Sai da bolha, seu bolha
@@mrrafaeljosue sim existe, mas nenhum técnico... Vc eh doente? Tem problema mental?
Apesar de tudo,muito orgulho de estar na linha frente.Sou enfermeira do SUS e nós da equipe de enfermagem somos os únicos que ficam 24 por dia com o paciente nenhum outro profissional fica esse período todo mas no final estamos todos juntos.
Gregório sempre lúcido, obrigada.
A situação é dramática. É triste.
O Brasil deveria ter investido em Hospital e Escola e não em Estádio de Futebol e Parque Olímpico (elefantes brancos superfaturados). Além disso, saquearam muito dinheiro que poderia ir para a saúde nas últimas décadas em nível Federal, Estadual e Municipal. Agora vai ser doloroso e letal. A carnificina se aproxima ao que tudo indica.
lúcido vc deve ta igual a ele na noia .só dela besteira esse maconheiro. tnc o Brasil ta essa merda por pessoas assim.playboy
@@nenearregolas1416 ele so falou verdades,usando fontes, deu a devida homenagem aos profissionais de saude. Vc esta vendo a pessoa mas oq importa no video é a informaçao
me desculpa mas não concordo com uma pessoa q brinca com Jesus. cada um faz oq acha certo vivemos em uma democracia eu acho.mas esse cara não tem meu respeito.
Apos assistir esse video, senti um misto de sentimento entre: tristeza, revolta e medo.
Ela eh dermato raiz, nao eh esteticista..
Existem muitos outros profissionais no hospital além de médicos e enfermeiros: psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biomédicos, cozinheiros, serviços gerais, entre outros. A propósito, todos esses profissionais também batalham muito para se qualificar, ficam expostos à riscos e a ganham salários muito menores que os médicos.
Se vc esta assistindo em 2050 e a rainha ainda está viva, dá um joinha...digo...
Obrigado por me fazer gargalhar nesse momento depressivo xD
Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk.
Certeza.
Essa Betinha vai enterrar metade da família.
Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
😆😆😆
Fala 2052, a Rainha ainda tá viva... 🤪🤪🤪🤪🤪🤪🙏
Fabio Bueno Minha gente capaz da família real toda falecer e ela continuar viva pra contar história kkkk
Ver a "luta" de pessoas como o Gregório(e a sua equipa), reaviva a esperança por um Brasil melhor... boa sorte! Abraço de Portugal
Precisaríamos de muitos Gregório's... suas críticas são excelentes
Brasil melhor com um lixo desses?
@@elianazamboni435 O Gregório D. é um descendente de um imigrante que se estivesse vivo certamente estaria orgulhoso dele. Já no teu caso... não diria o mesmo.
Cerca de 80% dos trabalhadores dos hospitais são da equipe de enfermagem. E só vi falando de médicos, durante a hospitalização um paciente tem apenas 4% de tempo em contato com médicos, 96% do tempo é em contato majoritariamente pela enfermagem. Somos a linha de frente para garantir o bem estar, administrar medicamentos, realizar higiene, manter os andares em ordem, falamos com familiares, com médicos, com laboratórios. Somos fundamentais absolutamente. Os fisioterapeutas são tbm pra ventilação mecânica e demais cuidados. A equipe de limpeza e hotelaria dos hospitais são equipes totalmente invisivilidadas quando se fala sobre hospitais, e estão em risco tanto quanto nós, enfermeiros. Foi o primeiro Greg News que fiquei bastante decepcionada, pq fez parecer que hospital só precisa de médico, e isso não é a realidade.
Sou aluna do último ano de medicina de uma universidade federal. Vale lembrar que uma das opções do Bolsonaro para substituir profissionais da saúde foi recrutar alunos dos últimos anos de graduação, pagando um auxílio de 1000 reais/mês por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. É importante dizer que até o momento ele não recrutou de fato profissionais formados de áreas como enfermagem, na qual o desemprego é alto. Além disso, ocorre uma precarização do ensino já que ficaremos afastados de nossas atividades habituais por tempo indeterminado, sem perspectiva de remanejamento (por parte do governo federal, não dos docentes, que fique claro) pra que isso seja reposto em algum momento de forma apropriada, sem perda de qualidade. Por último, é uma tentativa de recrutamento de mão de obra barata, precarizando também a saúde já que pacientes graves poderão ser atendidos por alunos que mal começaram o ano. Não bastasse isso, apesar de a portaria alegar que irão fornecer EPIs, o próprio mandetta disse que estes irão faltar, ignorando a existência de alunos dentro do grupo de risco (asmáticos por exemplo) e a exposição de nossas famílias. Vale falar que os alunos que se submeterem a isso serão "recompensados" com 10% de bonificação na prova de residência médica, aumentando a competição dentro da categoria e tornando o voluntariado quase que obrigatório pra quem pretende se especializar, já que 10% torna a entrada dos que se recusaram quase impossivel. É no mínimo decepcionante a conduta do governo.
Pelo menos no hospital que eu trabalho, que compõe a maior rede hospitalar da América Latina, a FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), mais precisamente no Hospital João XXIII, hospital que é referência de traumas, incluindo queimados no estado de Minas Gerais e no Brasil, todos os estagiários, voluntários e residentes foram suspensos por tempo indeterminado. Isso vai depender muito mais das instituições propriamente ditas do que do Governo Federal. E te digo mais, não fique ansiosa por achar que você pode sair perdendo. Todo mundo quando forma não sabe absolutamente nada na prática, com excessão daquelas pessoas que fizeram estágios onde eram permitidos realizar procedimentos. Vai dar tudo certo para você! Não perca o foco e a fé! 👍
Que triste isso :/ enquanto isso profissionais extremamente competentes de cuba foram expulsos por esse governo lixo ... Estamos perdidos...
Eu trabalho 44 horas por mês e recebo 1245 reais 💵.
ANS tem que ser extinta, pois é ela que distrui as Santas Casas de Misericórdia no Brasil 🇧🇷.
Greg, vc é simplesmente genial. Hj vc se superou. Um exemplo de cidadão brasileiro. Tenho muito orgulho de vc!
Obrigada, equipe do greg news por esse programa e por ter criado a campanha Mais do Que Palmas. as informações são alarmantes, então propor também uma ação foi uma iniciativa ótima. no contexto em que estamos, a sensação de impotência é muito grande e temos que desafiá-la!
Greg, os olhos lacrimejando são a conexão entre todos que estamos chorando dia sim dia não diante dessa tragédia. Um programa verdadeiro, com pessoas de verdade 💜
Obrigada, profissionais da saúde!!!
Queria dormir durante e acordar com a realidade de que Bolsonaro nunca foi eleito
Também.
Esse vídeo e foda 👇
ruclips.net/video/azd32-zfxsA/видео.html
Queria dormir naquele De Lorean tunado do Doc...
Foi ele que trouxe essa merda de doença achava que foi a China a culpa é só dele né
ele será reeleito fácil fácil de um jeito nunca visto na história do Brasil , vai ter aquela choradeira histérica de vocês de novo ?
O país precisa urgentemente priorizar saúde e pesquisa, a final político e militar não encontra profilaxia nenhuma 🙄
Agora querem saúde?
Vamos entender o que é saúde, um serviço de um profissional mais um produto que é um remédio 💊. O significa que saúde é um NEGÓCIO!
@@elizabethcristinafreitasle8011 Uau... Ótimos argumentos e provas irrefutáveis , gostei do fato de vc ainda usar Caps em tudo como se literalmente estivesse gritando, e ainda repetir todas as palavras chaves a ponto de eu suspeitar que vc é um BOT (Uma Maquina). Parabéns se realmente for, mas se é humano... Vish... ou tu é cega ou nunca foi para escola..... Mas Se vc estudou em escola religiosa ou Militar não precisa dizer mais nada, pois isso explica tudo.
@@elizabethcristinafreitasle8011 Vc tem como provar o que diz com tanta certeza? E outra: o que o governo atual fez até agora e está fazendo pela saúde pública?
Elizabeth
Não chega disso?
BASTA!!!!
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.):
► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄
_
Convido a tds aki tbm.
Esse é possivelmente o episódio mais empático e importante do Greg News. Muito legal essa iniciativa e o uso do programa e da influência pra essa empreitada. Admiro mais a partir de hoje.
Obrigada. É tudo que eu consigo dizer. Meu marido é enfermeiro. 😭
Solidariedade! Fica firme, ele vai precisar muito da sua força!...
Eu sempre dei muito mais valor a enfermeiros e auxiliares de enfermagem que a médicos. Numa internação mais prolongada, eles é que fazem mais diferença. É um retrato mais cruel da desigualdade no Brasil, a diferença brutal de salários e de tratamento. Acaba até absorvendo enfermagem sem preparação adequada de tão pouco que pagam.
E os farmacêuticos também.... afinal, atuamos de forma significativa na farmácia hospitalar.
pelamor da deusaa 😭 meus parabéns aos roteiristas que conseguiram de uma forma tão única me fazer chorar e rir num mesmo instante 😂😢 impossível descrever o quão necessário é esse programa e não é de hoje ♥️
Nem vou demorar, mas lembro de um semestre na Uerj q um professor fez a seguinte observação: brasileiro [da classe média para alta] está mal acostumado e acha que hospital deve oferecer hotelaria. Devem oferecer primeiro o serviço da atividade fim com a melhor qualidade possível e condições dignas.
Há uma inversão de valores que tende a se perpetuar qndo você as pessoas se preocupam mais com ter um quarto exclusivo do que perceber se médicos e pacientes estão devidamente protegidos.
◄ Thatyana, ASSITA LÁ NO CANAL (assista até o final, para não tirar conclusões precipitadas. Analise. Compartilhe.):
► *Jair ‼ Bolsonaro é o pior? 🤨 Panelaço? 🥘🍳 "Jornalismo"? 📰 O que é gado na política?🎪* ◄
_
Convido a tds aki tbm.
Um programa sobre os professores seria muito bom também! Ah e pertinente!
Também pensei nisso!! 👏👏👏👏
Vídeo maravilhoso, esse deveria ser o pensamento dos nossos governantes. Sou psicóloga hospitalar, vejo de perto o quanto todos os profissionais estão precisando de apoio, incluisve nós, triste realidade dessa falta de valorização
Nós, veterinários, temos vasto conhecimento em saúde pública, o que pode ajudar muito.
Mas acho que o Bolsonaro pensou mesmo foi no modo peculiar como aferimos a temperatura! Além disso, apesar de não acreditarem, o "gado" também adoece!
Virgínia Roscoe Souza Lima De qual gado você está falando?
@@rafaelnocaute estou falando do rebanho que vai na onda do Bolsonaro!
@@virginiaroscoesouzalima682 MELHOR VETERINÁRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEI
ahhahahahaha sensacional a resposta!
Jantou tudo amiga!!!!!!
Acima dos médicos, HÁ ENFERMEIROS E BIOMÉDICOS que lutam diariamente.
Enfermeiros estão em constante contato com os infectados e os salários perto dos médicos são extremamente baixos.
Essa rotina puxada que médico ta de choradeira aí, é basicamente uma rotina de enfermeiro, mas que os dondocos não estão acostumados. Agora estão tendo que trabalhar, não podem mais bater ponto no serviço público e sair pra atender na clínica particular.
E a maior parte dos médicos votou no Bolsonaro. Muitos ainda apoiam o Bolsonaro até hoje.
@@TheRejustine Exatamente!
Biomédicos, bioquímicos e biólogos igualmente sobrecarregados e expostos à contaminação.
As notícias falam: médicos e enfermeiros aí ele fala: os médicos os heróis, os médicos estão morrendo!! Como se só os médicos fossem os únicos profissionais de saúde no combate à pandemia..
Biomédicos e farmacêuticos são os profissionais que estão realizando os testes para diagnóstico laboratorial. Tem contato direto com amostras biológicas.
"Aplauso é legal, mas dinheiro é mais legal", jurava que ia fazer trocadilho com o vídeo do Edir Macedo kkkkkk
Sou dentista, trabalho no SUS e tivemos convocação. A qualificação, é claro, está sendo EAD, é claro. kkkkk É rir pra não chorar.
Você não deveria ouvir as mentiras do Gregório Duvivie 🤥, você sabe que saúde é um NEGÓCIO e que o tabelamento dos SUS é um porcaria que faz com que médico 😷 migrar para o setor privado.
Você tem que entender que saúde não é um direito como está escrito na CF-88 mais um negócio e acabar com AnS!
Você que AnS na ontodologia criando tabelamento de preços e procedimentos?
@@hoorobg xiu
@@hoorobg fica calado aí, beleza. Nunca deve ter entrado numa sala de aula de Saúde Coletiva na vida, de epidemiologia, não sabe nem o que é Saúde e tem coragem de vir falar mal do SUS. Devia cobrar seus políticos de estimação o suporte ao SUS que, extremamente mal financiado, ainda consegue entregar grandes melhorias em indicadores de saúde no país. Erradicou doenças, se tornou modelo no enfrentamento de HIV, tem expertise nas tecnologias de vacinação, único país com mais de 100 milhões de habitantes que ousa ofertar saúde Universal, pública. Você nem que estudar muito, mas muito mesmo, pra sequer começar a pensar em criticar o SUS. O SUS vai mal? Aprenda a votar antes de criticar. #respeitaoSUS
@@douglasesequieldias3633 se eu colocasse um político sério, vai melhorar a saúde? 😂 🤣
SUS é como efeito placebo, então não não tem como funciona, mais eu não quero o fim do SUS ainda, eu só quero o fim da AnS! Porque foi ela responsável pela distribuição das Santas Casas de Misericórdia no Brasil 🇧🇷.
Saúde é MERCADORIA.
Pessoal, não alimentem gado bostomerdion.
Na sala de rx ...somos os primeiros que levamos uma tosse na cara qua do vamos posicionar o paciente.
Imagina ter que limpar rápido a sala inteira a cada paciente ....
seus aplausos nao pagam meus boletos, nós enfermeiros somos discriminados pelos médicos, somos mal pagos, cheio de responsabilidades, e tem gente que acha que enfermeiro é subordinado de médico, e por aí vai.
Lei COVID-19 e regulamentação do trabalho profissionais de enfermagem *já*
Sou prof de educação física e nao fiz o tal cadastro. 1 fiz licenciatura, nao sei como poderia ajudar. 2 faço parte do grupo de risco (tenho pressão alta) 3 nao votei no bozo e nao mandei os médicos cubanos embora. Acho q os bolsonaristas tinham que se cadastrar pra enfrentar "a gripezinha" de frente!
No formulário tem como marcar essas situações
e você fez muito bem!
@@reginacoeli1040 bom saber. Confesso, eu estava no cag***. Sou formada em nutrição, mas minha última experiência em clínica foi nas faculdade, em 2004. Estou há anos na área industrial, como poderia ajudar? Prescrever dieta não é como andar de bicicleta.
Olá Greg, em meio a tantos comentários reclamando eu como profissional de saúde apenas venho aqui agradecer!! Sou profissional da saúde da área de laboratório !!
Vim aqui agradecer pelo vídeo e por se importar, continue com esse ótimo trabalho obrigado irmão!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Mais do que necessário! Vamos ajudar gente.
#FicaEmCasa